View Full Version : Casa do futuro apresentada em Matosinhos

traveler
May 4th, 2006, 11:10 PM
03/05/2006
Casa do Futuro apresentada em Matosinhos
Foi apresentada em Matosinhos a Casa do Futuro, um empreendimento de alta tecnologia construtiva que aproveita a água da chuva para abastecimento doméstico e utiliza painéis solares para consumo energético. O projecto orçará em 9 ME, financiados em 85 por cento pelo Instituto Nacional de Habitação (INH), e engloba 101 casas construídas de acordo com as mais avançadas técnicas de conservação de energia, água e gestão de resíduos.
O projecto foi promovido pela União Norbiceta, que integra as cooperativas Nortecoope, Sete Bicas e CETA, e está a ser construído na Rua de Santana, junto à Ponte da Pedra, em Matosinhos. As soluções técnicas encontradas são o resultado da cooperação entre a Universidade de Atenas (Grécia) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que contaram com o financiamento da União Europeia no âmbito do projecto “Habitação sustentada na Europa” que envolve também a Dinamarca, Itália e França. As habitações T2 e T3 estão todas atribuídas e deverão ser entregues aos associados das três cooperativas de habitação, entre Setembro e Novembro. O preço final de venda dos apartamentos, construídos com base em critérios de construção sustentável, é 9% mais elevado do que o tradicional, mas a União Europeia financia 3%. Além disso, o sobrecusto é recuperável em cinco anos face à elevada redução nos consumos energéticos, nomeadamente no gás natural e electricidade.

Arpels
May 4th, 2006, 11:35 PM
ja vimos uma ves a foto dela :yes: parece-me é k vai ser demasiado cara :(

Daniel_Portugal
May 4th, 2006, 11:41 PM
:applause: muito bem!

traveler
May 4th, 2006, 11:45 PM
Excelente. muito bem. :)

Reflex
May 4th, 2006, 11:48 PM
Áparte do preço, é actual, o melhor que alguém pode ter. Uma casa essencialmente amiga do ambiente!:okay:

fred_mendonca
May 5th, 2006, 12:00 AM
Tb quero uma. :lol: Agora a sério, parabéns ao projecto. :applause:

Daniel_Portugal
May 5th, 2006, 12:03 AM
ta alguma cena disponivel ja? assim amanha ou assim vou la num instantinho obter mais informaçoes das casas :)

Valia
May 5th, 2006, 12:54 AM
estas casas som o futuro :yes:

eu tb quero outra :D

Daniel_Portugal
May 5th, 2006, 12:56 AM
tambem se fizeram umas casas inteligentes numa freguesia qualquer.. nao sei eh onde foi exactamente :(

Arpels
May 5th, 2006, 11:02 AM
to a imaginar a malta a chegar a loja escolher a casa levar po terreno em peças acondicionadas e montar :) fantasticoooooooo.

jluisfer
May 5th, 2006, 11:56 AM
Casas inteligentes faz-me lembrar casas comandadas por um sistema qualquer com base em computadores,hummmmm,então se for com base no windows como é que se resolve os problemas do sai e volta a entrar,será que se tem de sair e entrar de novo na casa :) :) :)

Arpels
May 5th, 2006, 12:55 PM
ficas na rua e tens de comprar outra casa com um novo programa agregado :hilarious

Barragon
May 5th, 2006, 04:54 PM
Muito bom projecto :applause: