View Full Version : Mina de Aljustrel vai reabrir

fred_mendonca
May 6th, 2006, 05:03 PM
O grupo canadiano Eurozinc anunciou, na quinta-feira, 4, que vai recomeçar a actividade mineira em Aljustrel.

A EuroZinc Mining Corporation, proprietária da Pirites Alentejanas, S.A., a empresa que gere as minas de Aljustrel, divulgou através do seu site na Internet que a empresa obteve a aprovação do Governo português para as operações financeiras indispensáveis ao recomeço da exploração mineira. Com base neste acordo, a Eurozink "começará imediatamente a preparar o recomeço da produção na mina de Aljustrel".
A exploração estava suspensa desde finais de 1992 e a retoma da laboração tem sido defendida, desde então, pelos trabalhadores e seu Sindicato Mineiro, pela Câmara Municipal de Aljustrel e pela população do concelho.

Fonte: Diário do Alentejo (http://da.campodosmedia.com/index.php?link=noticia&id=1049)

Portugues
May 6th, 2006, 10:26 PM
Não percebo porque tem que ser um grupo de fora a pegar nas nossas riquezas naturais.

Reflex
May 6th, 2006, 10:31 PM
Eu acho que Portugal deveria, sempre que possivel, voltar a apostar na industria do minerio... Não dá o mesmo dinheiro que o petroleo, mas algum há-de vir!!

Portugues
May 7th, 2006, 02:44 AM
Pelo menos trabalho e emprego.

Daniel_Portugal
May 7th, 2006, 04:14 AM
muito bem :) !!!!

Barragon
May 7th, 2006, 12:43 PM
Boa :applause:

O que mais estranho é que a mina encerrou em 1992 por falta de rentabilidade...

Arpels
May 7th, 2006, 12:47 PM
ya tambem me pereceu que tinha fechado a relativamente pouco tempo devido a isso Barra, vais ver são os Espanhois, são muito maus não sabem aproveitar o k o pais tem :crazy2: