View Full Version : Ranking dos Aeroportos segundo a qualidade.

Fabio
May 24th, 2006, 01:20 AM
Bom depois de ver a thread do BrunoCF sobre a pesquisa de qualidade do Aeroporto de João Pessoa, fiz uma pesquisa na net sobre o assunto e aqui esta o resultado:

Tabela por classificação geral (atenção devido a diferença de pontuações pela avaliação de TPS internacionais em alguns casos, fiz um calculo percentual onde:

1064 = 100% para aeroportos sem TPS internacional avaliado
1580 = 100% para aeroportos com TPS internacional avaliado

http://img458.imageshack.us/img458/1258/aero17pk.gif

Aqui os mesmos dados mas levando em consideração o movimento de passageiros em 2005, sendo assim pode ver que entre os mais necessitados estão Congonhas, Cuiabá, João Pessoa, Vitória e Pampulha, sendo que os dados são de 2004 e Congonhas ja passou por melhorias e Papulha teve o movimento de passageiros reduzido o que deve influenciar nos resultados.

http://img300.imageshack.us/img300/743/aero22wa.gif

Fontes

Infraero - Movimento de Passagerios 2005 - www.infraero.com.br
Ministério do Turismo - Diagnóstico Turístico Aeroportuário - 2004

carecife
May 24th, 2006, 02:50 AM
Nossa Recife disparado na frente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CH
May 24th, 2006, 02:56 AM
Não entendi essa ultima coluna!
Está relacionada a que?? Movimento de dinheiro???

Fabio
May 24th, 2006, 03:15 AM
Não entendi essa ultima coluna!
Está relacionada a que?? Movimento de dinheiro???

hahaha, não (desculpe mas foi inevitavel)

é o movimento de Passageiros, falha nossa :D

CH
May 24th, 2006, 03:17 AM
^^:D Tudo bem!!!
huauhauhauhauhauhauh

BR 364
May 24th, 2006, 03:59 AM
Entre os aeroportos com menos de 1 milhão de passageiros/ano, o de PVH só perde para Campinas e São Luís em qualidade. Há 4 anos atrás, isso seria impossível.

BrunoVix
May 24th, 2006, 04:04 AM
As únicas coisas que tenho vergonha de Vitória: O povo dirigindo, capixaba é péssimo no volante. E o aeroporto, dá vergonha buscar familiares e amigos naquilo.

BrunoCF
May 25th, 2006, 05:36 AM
So ficou faltando o de Aracaju nao foi?

Fabio
May 27th, 2006, 03:34 PM
Entre os aeroportos com menos de 1 milhão de passageiros/ano, o de PVH só perde para Campinas e São Luís em qualidade. Há 4 anos atrás, isso seria impossível.

O aero dai passou por reformas recentemente não passou, se não me engano foi construido um novo terminal na decada de 90, foi isso?

As únicas coisas que tenho vergonha de Vitória: O povo dirigindo, capixaba é péssimo no volante. E o aeroporto, dá vergonha buscar familiares e amigos naquilo.

Igual aqui em Cuiabá, é uma vergonha o aero, minusculo, as filas de embarque chegam até a calçada :ohno: , e ainda por cima caindo aos pedaços.

So ficou faltando o de Aracaju nao foi?

Na verdade faltaram

Maceió, Aracaju e Palmas dos aeroportos da infraero com expressão, procurei mas não achei nada deles.

CH
May 27th, 2006, 11:28 PM
^^Será que o pq deles não aparecerem seria pq eles não são administrado pela infraero?? Não sei isso, é apenas intuito!

João Paulo
May 29th, 2006, 12:37 AM
Ainda bem que já começaram as obras do novo aeroporto de Vitória pois realmente o aeroporto de Vitória com movimento de mais de 1.5 milhões de passageiros está mais do que precisando de um novo terminal.

Fabio
May 29th, 2006, 03:59 PM
^^Será que o pq deles não aparecerem seria pq eles não são administrado pela infraero?? Não sei isso, é apenas intuito!

São sim, todos esses que eu falei são administrados pela ifraero há anos, deve ter sido por outro motivo.

Ainda bem que já começaram as obras do novo aeroporto de Vitória pois realmente o aeroporto de Vitória com movimento de mais de 1.5 milhões de passageiros está mais do que precisando de um novo terminal.

Ja ouvi falar que o Aero. de Vitória não é dos melhores, mas estranho que ele não esta tão mau assim na pesquisa se comparado a alguns outros.

BR 364
May 30th, 2006, 12:37 AM
O aero dai passou por reformas recentemente não passou, se não me engano foi construido um novo terminal na decada de 90, foi isso?
Em 2001/2002 foi feito um terminal de passageiros totalmente novo e o antigo foi demolido. Ele tinha sido construído nos anos 70 e já não atendia a demanda de PVH a contento.

BrunoVix
May 30th, 2006, 12:47 AM
O novo daqui será esse:

http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/vitoria1.jpg

Eu queria um render mostrando a frente do aeroporto, não achei! Não é muito inovador no desenho, mas vai atender bem a demanda.

Características técnicas da obra:

Terminal de passageiros: de 4.483 m² para 26.578 m²
Pontes de Embarque: de zero para 06
Balcões de check-in: 19
Lojas: 94
Cinemas: 03 salas
Estacionamento de veículos: de 350 vagas/7.385 m² para 782 vagas/27.023 m² e 1.000 vagas/34.557 m²
Pista de pouso/decolagem: 2.416 x 45 m
Pistas de táxi: 170.000 m²
Pátio de aeronaves: de 34.660 m²/05 aeronaves para 51.000 m²/08 aeronaves
Seção contra incêndio: 501 m²
Torre de controle: 960 m²
Terminal de cargas: estudo preliminar para área de carga internacional (Já foi aprovado e terá um terminal)
Capacidade prevista do terminal de passageiros: 2.100.000 passageiros por ano
Movimento de passageiros em 2005: 1.500.000 passageiros
Capacidade instalada do terminal de passageiros atualmente: 560.000 passageiros por ano

Mas o movimento de passageiros aqui cresce mais de 20% por ano, daqui uns 4 anos ele já vai estar na capaxidade máxima novamente :S

CH
May 30th, 2006, 03:27 AM
^^Bem que o Aeroporto de Belém poderia ter umas 2 salas de cinema, atenderia ao bairro de Val-de-cães muito bem, aquela região é muito bem estruturada, mas ao mesmo tempo poucos se arriscam a investir ali.

Davizão AC
May 30th, 2006, 03:33 AM
ao meu ver o atual aeroporto de vitória deixa muito a desejar, achei ele bem pequeno, sem contar q tem uma arquitetura muito simples, mas q bom saber q a cidade vai ter um novo, já tava mais q na hora!

Fabio
May 30th, 2006, 05:05 AM
@ Bruno

Vitória com certeza merece um novo aeroporto, só espero que a cor do novo terminal não seja como na perspectiva.

Pra não restar mais duvidas da urgência de um novo terminal para Cuiabá, aqui esta à prova:

Reportagem de uma revista de Mato Grosso.

http://img241.imageshack.us/img241/6769/img42740dm.jpg

http://img350.imageshack.us/img350/9726/img42750ie.jpg

Lembrando que mesmo com varias rotas desatidas devido a falta total de estrutura o aero de Cuiabá cresce muito tinha capacidade para 580mil/passageiros ano, porem com metade do terminal interditado e com um movimento de 880mil/ano (com rotas desativadas).

Pior ainda que o novo terminal a ser inaugurado dia 30 do mês que vem e a construção do novo, que termina ano que vem (o velho será demolido) o aero terá capacidade para 1milhão passageiros/ano só que esse montante vai ser alcançado esse ano já, e ano que vem quando o aero estiver pronto ja vai esta ultrapassado antes mesmo de estar pronto.

:ohno:

Aqui esta uma foto que eu tirei ontem 10h da noite no aero vejam o terror, com congestionamento de carros e tumulto de pessoas no terminal, sem contar que nos horarios de maior movimento as pessoas são obrigadas a esperar na fila de embarque na calçada sim no sol.

http://img416.imageshack.us/img416/8459/img47034oe.jpg

E aqui o novo terminal que ja esta em contrução desde 2000 isso mesmo 2000, que vergonha.

http://img243.imageshack.us/img243/3350/img470712yo.jpg

e é isso.