View Full Version : Mais uma aventura minha por Sampa...
Osasco Station June 4th, 2006, 08:45 PM Ontem era mais um sábado monótono e convidei um amigo pra fazer algo que não tinha feito antes: conhecer o Shopping Interlagos.. não tínhamos definido trajeto antes, foi bem na hora, mas sabia que talvez ir até Jurubatuba não seria a melhor escolha. Tive que sair de Oz até o centro de SP de carro, onde pegamos no Terminal Princesa Isabel o ônibus para o Terminal Santo Amaro, e desacreditei no número de voltas que ele faz até sair do centro. Foi interessante o número de corredores que ele pegou. Chegando finalmente no terminal, mais amassado que sardinha, pegamos e tivemos que pagar o ônibus pro Metrô Jabaquara, daí ele chegou finalmente no shopping. Gostei muito do shopping, mas ainda havia volta... não estávamos afim de pegar o ônibus de volta pra S. Amaro, então começamos a andar e conversar em direção ao Metrô Jabaquara, meia hora depois, entre favelas, ruas escuras e tendo que adivinhar o caminho do ônibus, chegamos... daí pegamos em direção a Sé, e deu pra sentir a grandiosidade do metrô, ainda mais depois de atravessar SP de ônibus e andar do shopping até a estação... dái descemos na Sé e pegamos a linha 3 em direção a República, onde andei mais um pouco e peguei meu carro em direção a Oz. Tudo isso levou 7h! Claro que ficamos mais ou menos 1h30 no shopping...
CH June 4th, 2006, 09:07 PM PQ tu não foste de carro até o shopping???:D
Fiquei imaginando varias coisas...tu não deves conhecer São Paulo, queria gastar menos combustível, alguma coisa a ver com o rodízio!
Isso é normal em Sampa, pegar o carro, deixar em um local e se deslocar a outro local de outro transporte?
Osasco Station June 4th, 2006, 09:12 PM PQ tu não foste de carro até o shopping???:D
Fiquei imaginando varias coisas...tu não deves conhecer São Paulo, queria gastar menos combustível, alguma coisa a ver com o rodízio!
Isso é normal em Sampa, pegar o carro, deixar em um local e se deslocar a outro local de outro transporte?
Sim, queria gastar menos combustível, mas rodízio não, era sábado... não conheço São Paulo como um taxista, mas chegaria tranquilamente lá e sei mais que muita gente que nasceu lá e anda todos os dias...
agora a lógica manda fazer isso, ir de carro até certo tempo pra ter o conforto e a garantia do horário da volta e depois pegar outra coisa..pra evitar o trânsito, gastar menos..
Osasco Station June 4th, 2006, 09:14 PM ^^ além disso, estava disposto a uma aventura mesmo, sem contar que o transporte público não atende tudo.. até meu amigo disse, pq n estendem a linha 1? Daí eu falei pra ele que vamos ter que esperar pela 5, pois a 1 não aguenta mais nada..
CH June 4th, 2006, 09:19 PM Bacana, legal, o povo já criou estratégias pra fluir no transito!
Se isso fosse comum em muitos lugares, muitas pessoas, e tivesse estrutura; muitos engarrafamentos não seriam como são.
Valeu pela explicação!
BrunoVix June 4th, 2006, 09:25 PM Bacana! Tem fotos não?
rkj June 5th, 2006, 02:04 AM Você poderia ter pego a linha C em Oz até Jurubatuba, e de lá ido até o Shopping Interlagos de ônibus. Ou a pé, mais perto do que Jabaquara...
Osasco Station June 5th, 2006, 05:53 AM Você poderia ter pego a linha C em Oz até Jurubatuba, e de lá ido até o Shopping Interlagos de ônibus. Ou a pé, mais perto do que Jabaquara...
Sim, mas meu amigo mora em SP e estávamos no centro... e não queríamos dar toda aquela volta...
Emmjay June 5th, 2006, 12:45 PM legal suas aventuras, poste sempre!
|
|