View Full Version : Av. Aliados inaugurada hoje :)

Pages : 1 [2]

JohnnyMass
July 13th, 2006, 02:54 AM
não me faz confusão a retirada da calçada (nem é tipico do Porto), porque a nivel funcional e de conforto o novo piso é muito mais agradavel e seguro.
a retirada da calçada é de todos os males deste projecto, o menor de todos. em relação à segurança...experimenta ir lá pisar aquele granito quando está molhado...pois é, aquilo é granito polido e como tal...ESCORREGA!:lol:

O Porto deve potenciar esta imagem e ser nomeadamete a cidade do "Siza Vieira". Deve explorar esta faceta turistica, já que o arquitecto tem varias obras de renome na cidade, como o metro, Serralves, Avenida dos ALiados , nova ponte sobre o Douro ( tem colaboraçao dele) etc

Deus nos livre e guarde!:eek: Não desejo tanto mal ao Porto! O siza só se dá por satisfeito quando arrasar todos os espaços públicos da cidade e lhes cunhar o seu "símbolo de qualidade"!:lol:

JohnnyMass
July 13th, 2006, 02:57 AM
pelo contrario.. no que toca ao cenario urbano.. está mais cosmopolita agora. mais digna de centro de uma metropole europeia. mas mais uma vez sao opinioes :) eh a velha questao.. que eh indiscutivel :D eh como o tekno disse.. agora eh mais uma praça e menos uma avenida.. so isso... a unica coisa que deixei claro eh que o chao eh 4 ou 5 vezes mais clarinho do que aparenta nas fotos. o que convenhamos.. eh bom que o seja :)
realmente vcs têm uma ideia do ser cosmopolita muito interessante!:lol: vamos então arrancar o verde das nossas cidades, tirar elementos de estadia, e pavimentar tudo que assim é que a cidade fica cosmopolita!:lol:

infelizmente grande parte da nossa população tem essa mentalidade...pequenina, pequenina...

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 02:58 AM
tas a dizer que eu tenho a mentalidade pequena? olha que nao tenho. ate sou alguem com bastante visao.. e acredita que se tivesse no poder melhoraria bem o nosso querido portugal ;) simplesmente nao acho a avenida feia.. e nao podes acusarme de mentalidade pequena por isso, tal como deves calcular ;)

JohnnyMass
July 13th, 2006, 03:01 AM
desculpa mas acho que tens uma visão errada do que é ser cosmopolita, a evolução e qualidade de vida das cidades mede-se cada vez mais com o respeito pelos espaços verdes e pelo meio ambiente, o que se tem feito no porto nesse aspecto é vergonhoso, e não me venhas dar a desculpa que temos o parque da cidade que só isso não chega.

MarcoSousa
July 13th, 2006, 03:02 AM
A bem da verdade tive a tentar ver outras fotos da avenida neste thread, e pra meu espanto, nao existem muitas!!! Salvo aquelas fotos do famoso dia de chuva, existem umas fotos no inicio mt pequenas. Faço aqui um apelo pra q o pessoal do Porto tire umas fotos mais decentes. Tb acho q aquilo com umas esplanadas a maneira talvez ficasse mais giro.

JohnnyMass
July 13th, 2006, 03:04 AM
as esplanadas não vão ser na placa central da avenida mas sim nos passeios!;) o meio vai ficar sempre assim, desértico.

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 03:05 AM
nao.. nao ia falar do parque da cidade (apesar do porto tar cheio de jardins, alem do parque da cidade)

pra mim o ambiente cosmopolita resume-se a determinadas coisas:

bastante movimento de pessoas - existe
bastante movimento de carros - existe
bastante afluência de turistas - existe
bastante barulho urbano (carros, pessoas, sirenes, etc) - existe
ir a passar na rua... ver tres homens engravatados, supostamente homens de negocios da cidade, e quando se passa ao lado deles ouvi-los a falar frances, ingles ou alemao, sendo portanto pessoas estrangeiras em negocios na cidade - existe
cafezinhos esplanadas com pessoas, lojas etc - existe
amplitude de ruas e passeios (espaços abertos por assim dizer) - existe

logo se pode afirmar que o centro do porto (neste caso avenida dos aliados) é cosmopolita.

digamos que isso da praça eh praticamente igual.. como tava ou como ta.. pouco mudou no que toca a nivel da cosmopolitaneadade do centro do porto.. melhorou apenas no sentido que agora a avenida esta mt mais ampla.. de resto.. ta tudo igual no que toca a esse factor :)

JohnnyMass
July 13th, 2006, 03:08 AM
nem leste o que eu escrevi pois não? porque é que tens tanta dificuldade em aceitar o que os outros te dizem? muito sinceramente não consigo compreender como é que não questionas sequer o que fizeram nos aliados.

TeKnO_Lx
July 13th, 2006, 03:09 AM
:rofl:

isso dos movimento de carros é mais terceiro mundista.. vais ao Norte da Europa ( os mestres da qualidade de vida) e não ves isso

sebém que em Nova Iorque é considerado "fashion", já que faz parte da imagem "cidade que nunca dorme".
mas não é de todo positivo

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 03:09 AM
A bem da verdade tive a tentar ver outras fotos da avenida neste thread, e pra meu espanto, nao existem muitas!!! Salvo aquelas fotos do famoso dia de chuva, existem umas fotos no inicio mt pequenas. Faço aqui um apelo pra q o pessoal do Porto tire umas fotos mais decentes. Tb acho q aquilo com umas esplanadas a maneira talvez ficasse mais giro.

claro que ha um thread.. alias.. ha um QUINTO thread dos aliados com fotos minhas :D este eh um sexto.. ja houve um setimo com os momentos dos aliados.. e eu vou fazer o oitavo thread dos aliados.. o derradeiro por assim dizer :D

eis o quinto thread :D eheheehe

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=349514

MarcoSousa
July 13th, 2006, 03:11 AM
xiiiii JohnnyMass mt ma noticia essa. aquilo sem as esplanadas, vai ficar mt monocromico.

TeKnO_Lx
July 13th, 2006, 03:13 AM
parece que o unico ponto de discordia aqui é os canteiros.. já estamos a evoluir!

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 03:16 AM
marco vai a pagina anterior... tens la um link com as fotos que pediste :)

serial_man
July 13th, 2006, 03:19 AM
so agora a que reparei.. essas fotos foram tiradas num dia de chuva :lol: o granito tava humido.. logo 5 ou 6 vezes mais escuro do que na realidade é :lol: sem noçao. o chao das pedras eh quase branco, acreditem em mim :P enfim.. tal como ja foi dito.. uma imagem vale mais k mil palavras.. e eu vou fazer um thread com fotos tiradas por MIM :) ehehehe

Mais razão me dás que o Porto é uma cidade humida e cinzenta ahahaahah :D

JK

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 03:21 AM
ok!!!! tiveste bem :lol:

tas a ver como sabes ser engraçado ;)

serial_man
July 13th, 2006, 03:25 AM
ok!!!! tiveste bem :lol:

tas a ver como sabes ser engraçado ;)

Não é só ser engraçado, é um facto ;) E não é mau isso! Bem pelo contrário!

Agora fazendo uma comparação com Lisboa, mas NÃO É (nem vejo porque haverá de ser) uma provocação, os níveis de pluviosidade do Porto são bem superiores aos de Lisboa ;)

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 03:34 AM
mas sabes que pouco tem chuvido nos ultimos anos. ha muitos mais dias de sol do que de chuva.

alias os restantes forumers do Porto poder-te-ão confirmar ;)

serial_man
July 13th, 2006, 03:38 AM
mas sabes que pouco tem chuvido nos ultimos anos. ha muitos mais dias de sol do que de chuva.

alias os restantes forumers do Porto poder-te-ão confirmar ;)

Não digo o contrário, estava só a confirmar um dado ;)

Até me saiu no Exame Nacional de Geologia deste ano o mapa todo pomposo :D

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 03:42 AM
:) pois :)

dantes chovia bastante no inverno e no verao era so dias de sol.. agora o proprio inverno tem mais dias de sol do que de chuva. o que sinceramente me agrada.. porque para se passear na cidade eh melhor o sol que a chuva... se bem que por vezes adoro uma boa chuvada... nao imaginas como eh confortavel sair de casa.. estar chuva... desconfortavel.. frio.. fazer a minha vida... voltar pra casa.. tirar a roupa.. tomar um banho quente.. secar-me.. ir pra cama com a janela e cortinas entreabertas a ouvir o vento e a chuva.. e eu confortavelmente deitado com o portatil ligado.. a jogar um bom RPG :D

Barragon
July 13th, 2006, 11:52 PM
Mas tas confortavel... eu não... tou a suar que nem um porco :lol:

Filipe_Golias
July 13th, 2006, 11:55 PM
Eu agradecia uma boa chuvada, agora :cry: Tou que nem posso - TQNP!

Barragon
July 13th, 2006, 11:57 PM
Eu tou super suadao na cadeira... tou cmpletamente encharcado... eu juro que vou para a rua......

Daniel_Portugal
July 14th, 2006, 12:11 AM
^^ como se isso adiantasse de alguma coisa :lol:

eh um calor insoportavel em todo lado.. ate na rua :D a soluçao eh ires pro corredor do predio :D nos corredores ta sempre freskinho.. entao se for nos corredores da cave... a k eh bom :P levas pra la uma mesinha e o computador.. ta feito :lol:

Barragon
July 14th, 2006, 12:15 AM
A rua está mais freska... está tudo na rua... :D

O meu prédio ainda nao tem wireless... mas era bom :lol:

Herrmando
July 14th, 2006, 12:16 AM
"Os Aliados deixaram de ser um local de repouso para se transformarem em local de passagem"
Johnny, tu conhecias os Aliados antes das obras???

Herrmando
July 14th, 2006, 12:18 AM
"o meio vai ficar sempre assim, desértico"

Herrmando
July 14th, 2006, 12:26 AM
"afinal só vai encher uma vez por ano"
Há qto tempo foi inaugurada a avenida? Já encheu 3 vezes...
Aquele espaço pode ser aproveitado para muitas coisas, se houver ideias... Já ouvi falar na feira do livro, já ouvi falar de exposições do PortoCartoon, já ouvi falar em concertos e espectáculos.
Tb já ouvi dizer, e temo ser verdade, que a avenida agora tem mais árvores do que antigamente;)
Quanto ás fotos que foram apresentadas Antes/Depois, são nitidamente mto pouco tendenciosas...

Daniel_Portugal
July 14th, 2006, 12:32 AM
^^ CLARO que são :) e o meu thread vai provar precisamente isso que estás a dizer :) adorei o pormenor de terem esperado por um dia de chuva onde o chao fica muito mais escuro. pra tirar a merda das fotos.

Herrmando
July 14th, 2006, 12:40 AM
Porque não contam e não mostram, por exemplo, o Antes/Depois da Praça da Liberdade (fundo dos Aliados)?
Pq não mostram uma comparação Antes/Depois da largura dos passeios?

P.S - Agora, a avenida não se limita a ter aquelas cadeirinhas que se falavam, agora tem também mesas.

daniel322
July 14th, 2006, 12:41 AM
Quanto ás fotos que foram apresentadas Antes/Depois, são nitidamente mto pouco tendenciosas...
são mto pouco tendenciosas? agora n percebi o teu raciocínio..

Filipe_Golias
July 14th, 2006, 02:09 AM
são mto pouco tendenciosas? agora n percebi o teu raciocínio..

Ironia, my friend ;)

JohnnyMass
July 14th, 2006, 03:14 AM
"Os Aliados deixaram de ser um local de repouso para se transformarem em local de passagem"
Claro...eu não digo coisas só por dizer.;) Eu vivo no Porto só desde Setembro passado, mas vivi 8 anos em aveiro e como tal vinha cá bastantes vezes.

JohnnyMass
July 14th, 2006, 03:17 AM
^^ CLARO que são :) e o meu thread vai provar precisamente isso que estás a dizer :) adorei o pormenor de terem esperado por um dia de chuva onde o chao fica muito mais escuro. pra tirar a merda das fotos.
as vossas teorias da conspiração são fabulosas!:lol: quantas vezes é que tenho que vos dizer que o que está aqui em discussão não é se a pôrra do granito é cinzento escuro quando tá molhado ou cinzento claro quando está seco???

depois admiram-se que eu diga que têm mentes pequenas...

daniel322
July 14th, 2006, 03:24 AM
Ironia, my friend ;)
pois.. só pode..