View Full Version : Av. Aliados inaugurada hoje :)

Pages : [1] 2

Daniel_Portugal
June 8th, 2006, 08:42 PM
Pessoal se quiserem ver imagens da avenida inaugurada estejam atentos ao telejornal :)

mrcapri
June 8th, 2006, 08:45 PM
Oh pessoal, já não é para sair?

Reflex
June 8th, 2006, 08:45 PM
Ena!! O Rei vai lá estar??:lol:

Daniel_Portugal
June 8th, 2006, 08:47 PM
ta la o rui rio e o siza :D

as imagens foram filmadas no lusco fusco penso eu :D tavam espetaculares... a avenida esta cheia de nivel ;)

se alguem tiver a hipotese de gravar isso num fixeiro qqr (se tiverem placa tv) ou mesmo em vhs... era fixe :D

reflex: se puderes fazer isso :D

Daniel_Portugal
June 8th, 2006, 08:47 PM
Oh pessoal, já não é para sair?

é pois :D

mas o telejornal começa daqui a 10 minutos :D

Arpels
June 8th, 2006, 08:48 PM
em k telejornal vira a noticia? :?

mrcapri
June 8th, 2006, 08:49 PM
hummm...tb posso gravar isso em placa de tv.
Eu tou à espera que me digam alguma coisa se é ou não lol

Nikom
June 8th, 2006, 08:50 PM
Eu já vi á 1h,parece que ficou bem fixe,dá um ar mais cool á cidade :)

Filipe_Golias
June 8th, 2006, 08:54 PM
Tb inda não vi nada, mas já tou a ver qual vai ser a conversa de mais logo :lol: "Jikas vs. Daniel - como sairão os Aliados deste combate?" :hilarious

mrcapri
June 8th, 2006, 09:02 PM
looooooooooool....Filipe nem vai ser preciso...pessoalmente vemos o combate

celo
June 8th, 2006, 10:09 PM
já vi, e como não duvidava; ficou uma avenida completamente diferente, muito mais "porto", muito mais "europeia".....falem mal agora...

Arpels
June 8th, 2006, 10:13 PM
dantes estava mais o k? :?

Reflex
June 8th, 2006, 10:21 PM
Nem sequer vi as imagens, desculpem...:(

Barragon
June 8th, 2006, 10:48 PM
Dantes tava mais Portugal :D

Arpels
June 8th, 2006, 10:51 PM
lol pois deve ser!!

Viriatox
June 9th, 2006, 01:51 AM
http://www.cm-porto.pt/media/imgnews/1813.jpg
http://www.cm-porto.pt/media/imgnews/1815.jpg
http://thumbs.sapo.pt/?pic=http://jn.sapo.pt/2006/06/08/10395113.jpg&H=250&W=250&errorpic=http://jn.sapo.pt/images/lusomundo/jn/errorpic.gif

Reflex
June 9th, 2006, 02:04 AM
Assim de repente só gosto mesmo do que vejo na 1ª foto...:|

mrcapri
June 9th, 2006, 02:37 AM
Ena ena!!! A nossa Abenida ficou supimpa :D

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 02:52 AM
Ah! Finalmente vejo a fonte... Preparem-se pra ver pessoas lá metidas; tem escadas e tudo pra ajudar a isso :bash:

Aqueles cubos unidos por tubos metálicos a rodearem a fonte serão os bancos? Não os vejo em mais nenhum lado :dunno:

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 02:53 AM
viriato obrigado pelas fotos da noticia :)

que linda :drool:

celo: muito mais porto, muito mais europeia :yes: nao es o primeiro que diz isso.. pelo que vejo ha muita gente que acha isso do "mais europeia". numa conversa a tres.. eu, o filipe e o mister capri (:D) concordamos com a beleza da nova avenida :)

mrcapri
June 9th, 2006, 02:55 AM
Ya o JM ficou de fora...tá de castigo :D

Reflex
June 9th, 2006, 02:56 AM
Foram lá?

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 02:57 AM
nao... a conversa foi numa esplanada no arrabida shopping enquanto o JM estava à procura duma casa de banho aberta à uma da manha :lol:

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 02:57 AM
Eu disse que NÃO DESGOSTO, Daniel :D Mas ainda preciso de algum tempo (e mais passagens por lá) pra me habituar a qq sentimento que venha a ter por esta nova avenida.

PS: LOL! O Jikas a procurar um WC :lol: E nós a sermos autenticamente despachados do shopping. Até as luzes dos parques iam apagando :lol:

mrcapri
June 9th, 2006, 02:59 AM
Bamos todos ao banho na fonte?

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 03:00 AM
Se me pagares bem, até vou :lol: Tenho receio é de não ter pé :hilarious

mrcapri
June 9th, 2006, 03:01 AM
apre! Já não basta eu tar quase na bancarrota ainda me queres por mais?

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:02 AM
queriam-nos ver dali pra fora :D :bash:

disseste que nao desgostas (e com o sentido de quem quer mesmo ir la pra reforçar a opiniao).. mas tambem disseste que achas que ficou com um ar mais amplo (e que gostas dessa amplitude).. e mais central, mais "sala de visitas".. (nao disseste esse termo).. pareceu-me que de certa forma achas o mesmo que eu e o mister capri (num tom menos acentuado claro.. nao fosse eu o Daniel_Portogal :hilarious)

mrcapri
June 9th, 2006, 03:03 AM
LOLOL Dany...Gostamos tanto daquilo que daqui a nada só nos falta é acampar por lá ;)

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:06 AM
^^ espaço nao falta :lol:

o pior eh pra espetarmos as pregas da tenda no chao.. dado que aquilo eh tudo pedra :hilarious (o jonny vai adorar esta piada :lol: ahahahahaha)

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:10 AM
já vi, e como não duvidava; ficou uma avenida completamente diferente, muito mais "porto", muito mais "europeia".....falem mal agora...
eu falo...muito mais porto!!???:hilarious...que é isso? a piada do século?:lol: muito mais europeia?:lol: ou mais homogeneamente confundivel com qq outra cidade europeia? O Porto já era europeu antes do projecto do siza, como era antes era única, agora é "normal".

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:14 AM
nao comentou a minha piada afinal :cry:

:lol:

mrcapri
June 9th, 2006, 03:15 AM
loooooooooooooooooool

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:15 AM
então onde estão os tão prometidos bancos?:lol: as pessoas vão sentar-se no chão é?:lol:...e aquela "fonte"...aquilo não passa de um receptáculo de lixo, fonte tem água a mexer, é dinâmica e atractiva, aquilo não passa de um buraco com água parada,vai ser giro quando começar a ganhar verdete....mas já estou a perceber a ideia...uma vez que a "brilhante" ideia de meter relvinha à volta das árvores foi um falhanço total, como eu já previa, ao ponto de ter sido substituida por pedrinhas, cinzentas claro, vai ser mesmo o verdete do tanque que vai "devolver" o verde aos aliados!:lol:

Reflex
June 9th, 2006, 03:17 AM
...ou seja, ainda achaste pior ao vivo...:D

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:18 AM
dantes era um "oasis" agora é um deserto de granito, cinzentinho, cinzentinho...

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:19 AM
a opiniao do Jonny ja toda a gente sabia ha mt tempo :lol: LOL

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:20 AM
vais dizer que não concordas com nada do que eu disse? mesmo nada?

mrcapri
June 9th, 2006, 03:23 AM
eu não!!! sou sempre do contra

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:24 AM
estava a falar com o principe!:lol:

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:24 AM
Jonny tu sabes que eu gosto bastante como ta :D

mas dou real valor e credibilidade à tua opiniao... afinal de contas és o meu principe :lol:

mrcapri
June 9th, 2006, 03:25 AM
eu sei! mas meti-me pelo meio :P lol

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 03:26 AM
O Jikas não deixa de ter razão. A água jorrará e escoar-se-á livremente naquele espaço? Se aquilo fica com verdete, nem sei :sleepy: Aguardo pelos bancos...

E como já desconfiava:

«Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, e Siza Vieira, autor do projecto, foram "acender" a iluminação pública na nova Avenida dos Aliados, mas quem fez a festa foram o Ivo, o Simão e o Bruno. Pouco tempo depois da inauguração da requalificação da "sala de visitas do Porto", ontem à noite, os três amigos fizeram questão de mergulhar na fonte instalada em frente aos Paços do Concelho. Armando, o quarto elemento do grupo, preferiu ficar a ver. Bem disposto... mas seco.»

:gaah: Com gente assim a tomar banho nela ganha verdete... azulete, vermelhete, amarelete, num instante!

Mais:

«A nova Avenida dos Aliados está pronta. "Está mais ampla, mais aberta e preparada para receber grandes eventos", sintetizou Rui Rio, que agora quer ver os passeios laterais encherem-se de esplanadas. Nesse sentido, a autarquia vai isentar os estabelecimentos das taxas de esplanada em 2006 e 2007 e à próxima reunião de Câmara vai uma proposta com outros incentivos.»

(...)

A nova avenida deverá receber, depois de amanhã, a primeira enchente, durante as comemorações do Dia de Portugal, que contarão com o presidente da República, Cavaco Silva. A partir das 14.30 horas, sobem ao palco as tunas da Universidade do Porto, Rui Veloso e Isabel Silvestre.»

mrcapri
June 9th, 2006, 03:26 AM
lolol...vcs e o principado...hummmmmmmm

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:27 AM
eu sei! mas meti-me pelo meio :P lol

tu vais meter-te no meio de nos dois???? olha que isso eh perigoso!!! nos fazemos tudo violentamente :hilarious

:runaway:

mrcapri
June 9th, 2006, 03:29 AM
Violento é bom lolol...dizem

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:29 AM
«A nova Avenida dos Aliados está pronta. "Está mais ampla, mais aberta e preparada para receber grandes eventos", sintetizou Rui Rio, que agora quer ver os passeios laterais encherem-se de esplanadas. Nesse sentido, a autarquia vai isentar os estabelecimentos das taxas de esplanada em 2006 e 2007 e à próxima reunião de Câmara vai uma proposta com outros incentivos.»

(...)

A nova avenida deverá receber, depois de amanhã, a primeira enchente, durante as comemorações do Dia de Portugal, que contarão com o presidente da República, Cavaco Silva. A partir das 14.30 horas, sobem ao palco as tunas da Universidade do Porto, Rui Veloso e Isabel Silvestre.»

1: muito bem!!!! aquilo cheio de esplanadas vai ficar DEMAIS!!!! basta ver o efeito que ja fazem duas esplanadas apenas ;)

2: a enchente ja esta proxima :D acho que vou "encher" lá tambem :D alguem quer vir?

mrcapri
June 9th, 2006, 03:30 AM
Oh Dani...se me convidas lá estou...lolol

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:31 AM
[I]«A nova Avenida dos Aliados está pronta. "Está mais ampla, mais aberta e preparada para receber grandes eventos", sintetizou Rui Rio, que agora quer ver os passeios laterais encherem-se de esplanadas. Nesse sentido, a autarquia vai isentar os estabelecimentos das taxas de esplanada em 2006 e 2007 e à próxima reunião de Câmara vai uma proposta com outros incentivos.»
tem de ser é incentivos para se abrirem novos cafés e formas de dinamizar a praça, é que assim como está, abandonada e com dois ou três cafés muito dificilmente isso acontecerá.

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 03:31 AM
1: muito bem!!!! aquilo cheio de esplanadas vai ficar DEMAIS!!!! basta ver o efeito que ja fazem duas esplanadas apenas ;)

2: a enchente ja esta proxima :D acho que vou "encher" lá tambem :D alguem quer vir?

É o melhor que podem fazer, se querem que aquilo seja uma praça verdadeira ;)

Pá, ainda hoje sai... não sei no Sábado :lol: Sou muito caseiro, já disse hoje :D

@Jikas, noutra noticia (do JN, tal como essa), a Câmara comparticipa com 10% do dinheiro gasto na aquisição do mobiliário exterior... MAS têm de usar guarda-sóis de pano cru (acho muito bem, melhor que a rasquice do plástico) e cadeira sintéticas a imitar a verga.

JohnnyMass
June 9th, 2006, 03:33 AM
já tenho planos para sábado, vou fazer uma caminhada.

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:34 AM
prevejo um belo futuro pra esta praça! ampla, com muitas esplanadas... no centro do centro historico onde ha muitos turistas... muitas lojinhas... metro na propria avenida... os edificios que toda a gente ja sabe... pahh.. isto vai ser um verdadeiro centro de uma cidade cosmopolita como o Porto merece...

concordam comigo?

mrcapri
June 9th, 2006, 03:34 AM
LOLOL...VIDA BOA

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 03:40 AM
concordam comigo?

Do i concord with you? :D Vamos ver, vamos ver ;)

mrcapri
June 9th, 2006, 03:41 AM
Para já, tudo aponta que sim....

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:45 AM
filipe LOL

ps: as minhas previsões indicam que sim... ha vontade para isso.. ha espaço pra isso.. ha movimento pra isso.. logo tem tudo pra dar certo :okay: Deus nos ouça :)

ate porque vos digo uma coisa.. aquela zona tem muitos turistas e eles vao ficar abismados com o ambiente cosmopolita que se vive na cidade ;) se tudo correr bem... o ambiente vai ficar cada vez mais e mais cosmopolita... agora so falta como eu digo a abertura de discotecas e pubs no centro.. pro movimento se extender até às 3/4 da manha :okay: isso sim.. era o que o centro do Porto precisava :) eh que com o metro a ligar os suburbios ao centro.. nem haveria o problema das casas no centro serem caras.. toda a gente chegaria la facilmente ;)

Filipe_Golias
June 9th, 2006, 03:52 AM
Deviamos era ter os cinemas, teatros e cafés existentes na baixa, abertos até mais tarde, tb...

PS: ainda hoje vinham 2 turistas francesas no meu autocarro. Coitada, uma delas não fazia a minima ideia de como validar a senha no "pica" e ficou a olhar pro validador Andante :D E depois teve que aguentar com uma velha mais a sua neta choradeira. Mas o mais impressionante foi ceder rapidamente o lugar a um idoso, enquanto uma jovem ficou a olhar pra ele e nem se mexeu do lugar :no:

mrcapri
June 9th, 2006, 03:55 AM
é a mentalidade das pessoas Filipe

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 04:04 AM
Deviamos era ter os cinemas, teatros e cafés existentes na baixa, abertos até mais tarde, tb...

PS: ainda hoje vinham 2 turistas francesas no meu autocarro. Coitada, uma delas não fazia a minima ideia de como validar a senha no "pica" e ficou a olhar pro validador Andante :D E depois teve que aguentar com uma velha mais a sua neta choradeira. Mas o mais impressionante foi ceder rapidamente o lugar a um idoso, enquanto uma jovem ficou a olhar pra ele e nem se mexeu do lugar :no:

deixa la... digamos que nao deu "mau aspecto" à cidade... gente mal-educada há em todo o lado ;)

mrcapri
June 9th, 2006, 04:05 AM
Dani tava a pensar que te tinha acontecido algo lolol (que explodiu o chocolate)

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 04:07 AM
^^ LOL

espero bem que nao expluda... ta na carteira juntamente com uma nota de 10 euros.. e nao me parece que alguem aceitasse uma nota parcialmente (praticamente toda) "cagada" com chocolate :lol:

mrcapri
June 9th, 2006, 04:11 AM
looooooooooooooool dizem que me*** dá €...não é bem a mesma coisa mas tb é castanho lol :hahaha:

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 04:12 AM
que porcaria :lol:

acho que vou montar uma fabrica de tinta castalha então.. fico ja rico :D

mrcapri
June 9th, 2006, 04:14 AM
looooooooooooooooooooooooooooooool...faz-me sócio

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 05:01 AM
ok pode ser :D

Arpels
June 9th, 2006, 01:51 PM
vi a noticia ontem, os bancos ainda vão ser postos e a fonte vai ser um regalo pos ***** mergulharem, esta bonito mas preferia a calçada como era, pode ate estar mais Europeia mas ficou menos Portuguesa na cidade k deu o nome ao pais!!

JohnnyMass
June 9th, 2006, 02:15 PM
inaugurações à tuga!:lol: ainda nao ta acabado mas toca a inaugurar que é bom para a imagem do xor presidente!:lol:

Arpels
June 9th, 2006, 02:29 PM
pois convem, neste pais é assim :D

serial_man
June 9th, 2006, 03:04 PM
Ai aquele lago vai ter a água parada? Não há nenhum fluxo? :runaway: Daqui a uns tempos deve ficar bonita a água...

A avenida vai ter uns bancos para as pessoas descansarem não vão?

De resto, parece engraçada.

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 03:45 PM
já se interrogaram se há repuxos/sugadores interiores com filtros e cloro como uma piscina pública que se mantém sempre limpa apesar de ter centenas de pessoas a nadar nela por dia?

e que alem disso pode haver um cuidado constante em limpar o lago com um trabalhador qualquer? ;)

Paulo2004
June 9th, 2006, 04:25 PM
Não desgosto da praça, agora aquela piscina para crianças :D deixa muito a desejar!

JohnnyMass
June 9th, 2006, 04:48 PM
a capa de primeira página do JN de hoje era...a malta na piscina!:lol: é a barracada/vergonha total!:lol:

JohnnyMass
June 9th, 2006, 04:49 PM
já se interrogaram se há repuxos/sugadores interiores com filtros e cloro como uma piscina pública que se mantém sempre limpa apesar de ter centenas de pessoas a nadar nela por dia?

e que alem disso pode haver um cuidado constante em limpar o lago com um trabalhador qualquer? ;)
confesso que me fartei de olhar com os meus olhos de lince e não vi nada...devem estar muito bem escondidos!:lol:

e a guarda da "fonte"...é tão insipiente que é quase inexistente...quando houver uma boa chuvada e dado a inclinação da praça, a "piscina" vai ficar bem cheia...de água suja e lixo!:lol: será que mais ninguém vê estes detalhes? sou só mesmo eu?:lol:

é pena não haver chuvadas no verão, ia ser um sucesso de afluências!:lol:

daniel322
June 9th, 2006, 04:59 PM
a entrada do metro inundou?? :?
http://thumbs.sapo.pt/?pic=http://jn.sapo.pt/2006/06/08/10395113.jpg&H=250&W=250&errorpic=http://jn.sapo.pt/images/lusomundo/jn/errorpic.gif

:D :lol:

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 05:07 PM
^^ por acaso.. se chover akela merda entra toda la dentro :(

mas deve ter cenas pra escoar :)

JohnnyMass
June 9th, 2006, 05:13 PM
um esforço desnecessário se houvesse consciência projectual o que não me parece...o pior é que aquilo nem sequer é bonito e/ou interessante, parece um tanque daqueles que se vê nas quintas...

Obidos
June 9th, 2006, 05:20 PM
Mas... quase nao ha fotos... :cry:

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 05:22 PM
isto foi so a noticia da inauguraçao...

kd tiver pronta eu vou fazer um "mega thread" com tudo :) entao ai vez :)

JohnnyMass
June 9th, 2006, 05:22 PM
ainda não!:D mas vai haver!:lol:

Reflex
June 9th, 2006, 05:24 PM
a entrada do metro inundou?? :?

:D :lol:
:rofl::rofl::rofl:
Agora so falta que mudem o nome de "Aliados" para "Terreiro do Paço"!:hilarious

JohnnyMass
June 9th, 2006, 05:26 PM
somos mesmo um país único, as duas maiores praças das nossas duas maiores cidades não param de meter água!:hilarious

Herrmando
June 9th, 2006, 06:56 PM
A água da fonte n está parada...

JohnnyMass
June 9th, 2006, 06:59 PM
ai não? então é o quê? cascatinha naqueles degraus é?

Herrmando
June 9th, 2006, 07:06 PM
Exactement!
Eu gosto do novo aspecto da avenida!

mrcapri
June 9th, 2006, 07:07 PM
Não sejam mausinhos tah! Cada vez que me lembro no Rossio da quantidade de água que havia dentro da estação quando choveu torrencialmente...só faltava andar lá de galochas!
Aquilo não me parece que sejam águas paradas...aquele desenho em escada dá a sensação que a água vai escorrer por ai. Agora quanto à chuva, aí concordo um pouco.

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 07:13 PM
aquilo tem boeiros tenho a certeza disso.

serial_man
June 9th, 2006, 07:14 PM
Não sejam mausinhos tah! Cada vez que me lembro no Rossio da quantidade de água que havia dentro da estação quando choveu torrencialmente...só faltava andar lá de galochas!
Aquilo não me parece que sejam águas paradas...aquele desenho em escada dá a sensação que a água vai escorrer por ai. Agora quanto à chuva, aí concordo um pouco.

Porque surgiu essa súbita comparação com a Capital? Penso que esta thread fala dos Aliados.

Penso que a ideia até poderia ser interessante de facto, mas assim parece um tanque a céu aberto :( Mas a praça até me parece bem ampla e bem arranjada :)

JohnnyMass
June 9th, 2006, 07:15 PM
Exactement!
Eu gosto do novo aspecto da avenida!
a fonte é muito linda vista ao longe...deve sera primeira fonte ABAIXO DO SOLO que vejo!:lol: é muito à frente...

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 07:16 PM
muito ele diz "a capital" :lol: LOL

antes de dizeres que parece um tanque a ceu aberto.. espera pra eu ir la e tirar fotos decentes, e em boa resoluçao ok? :lol:

tanque a ceu aberto :lol: .. tu a que tas aberto home!! (salvo seja :hilarious)

serial_man
June 9th, 2006, 07:22 PM
muito ele diz "a capital" :lol: LOL

antes de dizeres que parece um tanque a ceu aberto.. espera pra eu ir la e tirar fotos decentes, e em boa resoluçao ok? :lol:

tanque a ceu aberto :lol: .. tu a que tas aberto home!! (salvo seja :hilarious)

Tu não tens mesmo noção das figuras ridiculas que fazes, continua :D

Então se aquilo não parece um tanque ou uma piscina parece o quê? AS Niagara Falls?

Não preciso de fotos de 2MP pois já vi as 1001 reportagens nos Telejornais e excepto isto achei a praça bem bonita. Contente?

JohnnyMass
June 9th, 2006, 07:24 PM
como eu já disse, não passa de um tanquezito de quinta...podiam ter feito uma fonte tão bela, com água a jorrar que se visse ao longe...mas não, fazem um buraco no chão e elass aqui esta a "fonte".

Herrmando
June 9th, 2006, 07:31 PM
A fonte fica parcialmente enterrada pq o terreno é em declive... Depois, a fonte está assim para que dê a ideia de que a água corre para cima.
Pode n ser a fonte q gostaria de ver ali, mas tb n acho que esteja tão mal como isso... Comparada com a da Batalha, parece a fonte de Trevi...

Arpels
June 9th, 2006, 07:36 PM
gostava de ver mais de perto mas não ha fotos :dunno:

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 07:36 PM
fico mais contente que tenham dado 1001 reportagens do que propriamente o facto de tu a achares bonita ou nao :lol: a tua opiniao pouco me interessa :lol: LOL

sou ridiculo? pois olha que entao aprendeste bem comigo :lol: superaste-me diria eu :lol:

serial_man
June 9th, 2006, 08:15 PM
Felizmente não sou o único com esta opinião nesta thread, há mais, devemos ser todos uns tótós...

Ainda não percebi porque só respondes a mim, devo ser o único a falar por aqui :D

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 08:23 PM
a unica coisa que eu disse eh que pouco me importa a tua opiniao :lol: nao comentei se tens ou nao razao... :lol: eu tambem partilho da tua opiniao que a praça esta muito elegante.. o que nao faz com que o ego me suba porqe tu tens essa opiniao.. podias ter essa.. outra.. tanto faz.. tal como eu disse a tua opiniao nada me importa.

eu nao respondo so a ti... has de reparar que eu comunico com todos.. pode nao ser especificamente aqui ou agora.. mas comunico com todos.. nao te julgues especial.. :lol: a unica especialidade que reconheço em ti eh a capacidade de dizer algumas tolices de estirpe irónica e arrogante (nao foi o caso deste thread... antes que me venhas dizer ja que nao disseste nada de mal neste thread.. foi por exemplo o caso do thread das fotos de lisboa.. em que obviamente levaste na cabeça após a tua deixa hilariante ;) no fundo no fundo..achas-te muito espertinho... mas contra gente espertinha ja estou vacinado ha muito tempo :lol: ehehehehe)

daniel322
June 9th, 2006, 08:40 PM
somos mesmo um país único, as duas maiores praças das nossas duas maiores cidades não param de meter água!:hilarious
isso em tempo de seca e incendios é mt bom :yes: :D

serial_man
June 9th, 2006, 08:58 PM
a unica coisa que eu disse eh que pouco me importa a tua opiniao :lol: nao comentei se tens ou nao razao... :lol: eu tambem partilho da tua opiniao que a praça esta muito elegante.. o que nao faz com que o ego me suba porqe tu tens essa opiniao.. podias ter essa.. outra.. tanto faz.. tal como eu disse a tua opiniao nada me importa.

eu nao respondo so a ti... has de reparar que eu comunico com todos.. pode nao ser especificamente aqui ou agora.. mas comunico com todos.. nao te julgues especial.. :lol: a unica especialidade que reconheço em ti eh a capacidade de dizer algumas tolices de estirpe irónica e arrogante (nao foi o caso deste thread... antes que me venhas dizer ja que nao disseste nada de mal neste thread.. foi por exemplo o caso do thread das fotos de lisboa.. em que obviamente levaste na cabeça após a tua deixa hilariante ;) no fundo no fundo..achas-te muito espertinho... mas contra gente espertinha ja estou vacinado ha muito tempo :lol: ehehehehe)

Mas levei na cabeça quando? LOL Ainda me há-des explicar, e pode ser por PM que eu não quero estragar a tua thread...

Barragon
June 9th, 2006, 09:16 PM
:rofl::rofl::rofl:
Agora so falta que mudem o nome de "Aliados" para "Terreiro do Paço"!:hilarious

:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious

Brlup

Daniel_Portugal
June 9th, 2006, 10:03 PM
amanha vai haver enchente na praça (eu espero pelo menos :lol: ahaha)

mrcapri
June 9th, 2006, 10:11 PM
LOL Eles depois veem na tv :)

Arpels
June 9th, 2006, 11:09 PM
isso em tempo de seca e incendios é mt bom :yes: :D

hehehe :D

mrcapri
June 10th, 2006, 12:23 AM
Vi a capa do JN de hj...já puseram um dos trolhas...de boxers, a limpar a fonte (as beatas e as folhas)

Filipe_Golias
June 10th, 2006, 12:27 AM
Ainda não vi a fonte/tanque/escadas molhadas :lol: decentemente na TV e muito menos ao vivo... mas pela concepção que já todos conhecemos, preferia muit mais uma fonte tipo a do centro histórico de Braga :drool: É grande, jorra por todos os lados e dá uma beleza e frescura à praça. Mas fontes não-contemporâneas não são pro Sr. Siza :|

mrcapri
June 10th, 2006, 12:30 AM
Bah! Isto daqui a 2 dias já tá esquecido e toda a gente vai adorar a avenida e a dita fonte

Filipe_Golias
June 10th, 2006, 12:34 AM
Toda a gente? O Jikas é o quê? :lol:

mrcapri
June 10th, 2006, 12:36 AM
Oh pronto...ele tá sempre do contra é verdade eheheh

Filipe_Golias
June 10th, 2006, 12:43 AM
Oh, nã digas isso que não é verdade ;) Eu vejo-me a concordar muitas vezes com o que ele afirma. E ele não diz só por dizer; apesar de tb ter o seu quê de subjectivo, há uma forte base justificativa da sua opinião.

mrcapri
June 10th, 2006, 12:45 AM
eu sei...tb tava a ser irónico

daniel322
June 10th, 2006, 12:47 AM
esse homem sabe mt... :D ;)

mrcapri
June 10th, 2006, 12:49 AM
lolol...de facto

Filipe_Golias
June 10th, 2006, 01:08 AM
Sim, ele de facto sabe mais que nós sobre o assunto. Claro que todos temos a nossa opinião e é tão meritória de ser exposta como a de um profissional ;)

mrcapri
June 10th, 2006, 01:11 AM
Concordo Plenamente

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 01:30 AM
ele eh profissional mas nao tanto nesse ramo...

e aqui o mais importante eh que quem vem de fora diz que esta espetacular.

mrcapri
June 10th, 2006, 01:36 AM
Eu tb digo isso

Filipe_Golias
June 10th, 2006, 01:37 AM
Não sei o CV do Jikas mas penso que ele percebe bem de urbanismo. :yes:

Claro... mas tanto os que vêm de fora, como os que moram cá dentro e vivem diariamente com o espaço ;)

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 01:45 AM
muita gente ficou de contra logo de inicio.. e o que quer que acontecesse ja estava "predestinado" na sua opiniao um "nao"... sabes bem disso ;)

caso pra dizer "do u concord with me?" :lol:

pahh nao interessa se ta feia ou nao... ja ta feita! :lol: eh assim que ira ficar.. e eh com esta nova avenida que os portuenses e estrangeiros vao ter que "viver". o espaço ta agradavel, promove o "passeio pedonal".. promove a criaçao de esplanadas e consequentemente ambiente agradavel e cosmopolita, eh clarinho, liga bem com os edificios da praça... e so isso ja me agrada. a opiniao do Jikas conta obviamente.. conta como qualquer outra... nao eh so ele que ta contra a nova avenida... da mesma forma que muita gente estará a favor.. e a tendencia eh de melhorar garanto-te... nao ha ninguem que agora a ache bonita e a vá passar a achar feia... no entanto o contrario vai verificar-se... pessoas que ficaram contra a revitalizaçao.. e que passado um tempo vao meter um dedo na consciencia e vao dizer "fosgasse.. sem olhos do contra deixa-me ca "enxergar" bem isto.. nao ta assim tao feia carago!! o ambiente ate ta espetacular por sinal".. e pronto :D

daniel322
June 10th, 2006, 01:47 AM
e pronto.. fez-se o chocapic!! :D

eu acho q a praça até ficou fixe, mas tenho de ver ao vivo para dar uma opinião.
só não gosto é daquele tanque ali.. acho q choca mt com a envolvente dos edifícios
http://www.cm-porto.pt/media/imgnews/1813.jpg

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 01:53 AM
lol... ai da a entender que aquilo eh azul como uma piscina... mas nao eh ;)

o forum ja esta a precisar de uma reportagem danielesca :lol:

mrcapri
June 10th, 2006, 01:57 AM
LOL :) Dany1 e Dany2...Porto é sempre Porto...Há quema a odeie, há quem a ame, mas a verdade é que a cidade continua cheia de vida e os turistas adoram a cidade como ela é.

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 01:58 AM
^^ nem mais ;).

ps: ha quem a odeie? pois.. eu imagino porquê! :lol:

daniel322
June 10th, 2006, 02:12 AM
lol... ai da a entender que aquilo eh azul como uma piscina... mas nao eh ;)

o forum ja esta a precisar de uma reportagem danielesca :lol:
concordo! tens d entrar em acção ;) :D

mrcapri
June 10th, 2006, 02:13 AM
Reporter Dany ao serviço!!!

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 06:28 AM
oscorse :D nem imaginas as vezes que ja entrei ao serviço :lol:

Barragon
June 10th, 2006, 01:03 PM
Sempre a deturpar as imagens :lol:

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 01:57 PM
nada a ver... enfim.. se portugal em geral "deturpasse" as imagens (deturpar = mostrar tudo com real valor) como eu.. a nossa fama poderia estar ainda melhor la fora.

Barragon
June 10th, 2006, 02:08 PM

Deturpar é alterar a realidade :lol:

e é deturpa-se!

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 02:18 PM
eu sei perfeitamente o significado da palavra deturpar ;) estava a ser ironico como quem diz que eu nao deturpo, mas sim mostro muita coisa bonita. (espero que tenhas percebido um trocadilho tao simples de atingir.. ou tas de ressaca da noite de ontem?:D)

e nao eh "deturpa-se" nada, a forma como conjuguei está perfeitamente correcta

"aqui deturpa-se; ali deturpa-se"
"se portugal deturpasse, tudo seria diferente; se o manel deturpasse, bla bla bla" ;)

daniel322
June 10th, 2006, 03:23 PM
ou se tu deturpasses os aliados n tinham um tanque, tinham uma piscina olímpica! ;) :hilarious

Nikom
June 10th, 2006, 03:44 PM
^^ :lol: :lol:

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 04:19 PM
pois, como não vou deturpar tem uma fonte ;) de qualquer forma o que interessa é que eu tenho toda a razão no que toca ao bom português :hilarious o resto é letra :lol:

daniel322
June 10th, 2006, 04:23 PM
:D

Barragon
June 10th, 2006, 04:55 PM
eu sei perfeitamente o significado da palavra deturpar ;) estava a ser ironico como quem diz que eu nao deturpo, mas sim mostro muita coisa bonita. (espero que tenhas percebido um trocadilho tao simples de atingir.. ou tas de ressaca da noite de ontem?:D)

Olha a falta de respeito.... vai chamar burro a outro, já não é a primeira vez que te aviso por causa desses abusos. Não sou o teu pai.

e nao eh "deturpa-se" nada, a forma como conjuguei está perfeitamente correcta

"aqui deturpa-se; ali deturpa-se"
"se portugal deturpasse, tudo seria diferente; se o manel deturpasse, bla bla bla" ;)

Tens razão ... confundi com o "se em portugal em geral deturpa-se", mas neste caso poderias adicionar o "em" antes de portugal e o "se" antes da palavra deturpasse.

Daniel_Portugal
June 10th, 2006, 05:09 PM
eu chamei-te burro? deves tar a ler coisas onde elas nao existem :lol: se tas mal disposto nao tenho culpa amigo :lol: alias quem picou primeiro foste tu :D tambem considerei falta de respeito a acusação que me fizeste :hilarious

Filipe_Golias
June 10th, 2006, 07:34 PM
Oh gajos: iztópi! ;)

Petronius
June 13th, 2006, 02:35 AM
a unica coisa que gostei na praça (apesar de ainda nao a ter visto depois de inaugurada, pois encontro-me na estranja) foi a instalação das antigas cabines telefonicas... o resto ta' simplesmente mediano e o gosto é discutivel

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 02:39 AM
porque ainda nao a viste pessoalmente :)

mrcapri
June 13th, 2006, 02:42 AM
Olá malta da pesada! Um braço molhado (já que no Porto tá a chuver!)

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 02:43 AM
e nao eh pouco :D

mrcapri
June 13th, 2006, 02:45 AM
Ao menos lavou o meu carro que tava sebento lol

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 02:46 AM
:D pois... e tambem lavou o meu guarda chuva dado que fui la pra fora de boxers.. com o guarda chuva na mão :lol: que saudades que tenho duma boa trovoada acompanhada de uma carga de água... ja nao vivia um ambiente de tempestade ha imenso tempo... and i love it :D

mrcapri
June 13th, 2006, 02:49 AM
de boxers!?

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 02:53 AM
sim.. mas pro meu terraço.. nao foi pra rua

mrcapri
June 13th, 2006, 02:56 AM
lol...eu imaginei isso...Eu tb andei de boxers de manhã no meu mas foi para perseguir a minha gata para dentro de casa

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 02:58 AM
ehehehehehe miauuuu :P

ai se eu tivesse um cao ou um gato.. dormia sempre com ele :lol:

mrcapri
June 13th, 2006, 03:02 AM
a que fugiu a semana passada dorme sempre comigo na minha cabeceira

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:03 AM
tava a dizer mesmo nos lencçois ... na cama :D

mrcapri
June 13th, 2006, 03:06 AM
lol...e ela dorme na cama...cabeceira da cama...quase o meu nariz a tocar no focinho dela

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:07 AM
isso a que eh pior :D ainda ficas com alergia :D

mrcapri
June 13th, 2006, 03:11 AM
Nah! Já tou mais que habituado

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:13 AM
pois :D

mrcapri
June 13th, 2006, 03:17 AM
tu se visses a minha gata ias adorar

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:18 AM
claro.. adoro todos os gatos e animais em geral :D

mrcapri
June 13th, 2006, 03:25 AM
eu sou um animal lolol...racional claro

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:30 AM
:D eheehehehe

mrcapri
June 13th, 2006, 03:33 AM
:D oh Dany esta semana vou ao cinema...amanhã ou Quarta, mas vou...ver o X-M3

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:40 AM
depois vemos disso :D

mrcapri
June 13th, 2006, 03:43 AM
Olha que senão levo a gata no teu lugar lol

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:50 AM
ahahhaaha ela vai adorar ver XMan :D tem la uns gatinhos :lol:

mrcapri
June 13th, 2006, 04:06 AM
LOOOOOOOOOOOO Ou um gatão LOL

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 04:12 AM

JohnnyMass
June 13th, 2006, 12:23 PM
ele eh profissional mas nao tanto nesse ramo...

ya, tens razão, urbanismo nem é a minha formação universitária nem nada!:hilarious

daniel322
June 13th, 2006, 03:09 PM
:lol: mr landscape designer... n?
(lembro-m q era qq coisa assim q disseste :D)

JohnnyMass
June 13th, 2006, 03:13 PM
isso é só o mestrado!:D sou isso + urbanista + técnico em ordenamento do território.;)

daniel322
June 13th, 2006, 03:19 PM
és técnico em ordenamento do território?
fixe.. já sei a quem tirar duvidas da minha cadeira de planeamento territorial ;) :D

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:19 PM
tudo bem... mas nao era bem isso que estava em questao... o caso "aliados" tem tanto de polemico como de diversificado no que toca a opinioes.. e nao eh por alguem licenciado em urbanismo dizer que nao gosta, que aquilo esteja necessariamente mal.. tal como disse ha muita gente que gosta e muita que nao gosta... quanto às que gostam, ou que JA passaram a gostar... nao vao mais mudar de opiniao... quanto às que nao gostam.. muito pode advir do facto de nao estarem habituadas ao novo aspecto... (ou seja.. ha mais portuenses per capita que nao gostam.. do que estrangeiros e portugueses nao-portuenses)... a opiniao geral de quem vem de fora é "está lindo!".. a opiniao dos portuenses a que ja tem mais "Não's"... se bem que ainda assim ha muita gente.. MESMO do Porto que gosta :) e muita que concerteza vai passar a gostar... pois vai habituar-se... e vai ver "afinal nao ta assim tao mal.. eu a que tava a ser casmurro.. e comecei logo à partida a criticar.. sem sequer saber como ia ficar.. e agora que olho com olhos de ver.. REALMENTE vejo/constato que nao ta mal :)" ... é tao simples quanto isso :) se estivesse realmente feio.. concerteza eu estaria triste... pois gosto muito do porto e sentir-me-ia mal com o que tinham feito.. mas o caso nao eh esse.. ficou diferente.. mas igualmente belo... logo.. eu estou contente :) (e muita gente tambem o está (nomeadamente turistas que adoram a cidade)... e nomeadamente tambem, portuenses) :P mas mais uma vez poderiamos ir dar à mesma conversa do "ta feio" "nao nao.. ta bonito" "nao nao.. ta feio".. "nao nao.. ta bonito"... pahh.. sao opinioes :D ehehehehehe

JohnnyMass
June 13th, 2006, 03:32 PM
tava conversa de treta daniel!:lol: basicamente o que dizes é que quem não gosta passa a gostar porque se habitua!:lol: que ridículo!:lol:

a minha opinião não é meramente como urbanista ou arquitecto paisagista, há muito mais que isso em questão, e a componente histórica? não conta?

e acho muito triste que ligues mais ao que os estrangeiros dizem...nem devem ter sido assim tantos que ouviste...do que dos portuenses que realmente conhecem o Porto. Como já disse aqui, eles dizem que está bonito e tal porque não a conheceram como era, aquilo não está terrivelmente feio mas já foi bem melhor.

JohnnyMass
June 13th, 2006, 03:33 PM
és técnico em ordenamento do território?
fixe.. já sei a quem tirar duvidas da minha cadeira de planeamento territorial ;) :D
tenho estado um bocado afastado dos decretos-lei mas...posso sempre dar uma ajudinha!:D

daniel322
June 13th, 2006, 03:37 PM
decretos-lei eu tb aqui tenho (alguns, poucos :D) é qq coisa q n perceba na parte teórica.. ;) aquilo são autenticos calhamaços (de pdf's) :D

Daniel_Portugal
June 13th, 2006, 03:37 PM
Jonny.. nao disse que ligo mais.. disse que quem vem de fora gosta.. e que dentro da cidade do porto as opinioes se dividem mais. é claro que fico triste quando chega alguem a minha beira e diz que aquilo ta feio ;) (que por sinal.. ate agora foram so portuenses)..

daqui a pouco tempo eu vou la de proposito para fazer um thread.. fico la uma horinha a tirar fotos... (mais se for necessario).. para fazer um thread completo da avenida... o derradeiro :D o reflex ate vai por em sticky :hilarious

JohnnyMass
June 13th, 2006, 03:43 PM
diz la quantos não-portuenses é que já chegaram à tua beira e já te disseram que gostavam?

desculpa lá mas aqui no meio universitáro em que me encontro não recebi ainda um único comentário positivo ao que fizeram nos aliados, desde funcionários de secretaria a professores e estudantes.

Tudo bem que fiques triste, porque para ti aquilo é uma maravilha...mas é isso PARA TI que claramente pensas de uma maneira diferente.

JohnnyMass
June 13th, 2006, 03:45 PM
decretos-lei eu tb aqui tenho (alguns, poucos :D) é qq coisa q n perceba na parte teórica.. ;) aquilo são autenticos calhamaços (de pdf's) :D
quando queiras!:okay: mas só para a semana que vem, OK?:lol:

daniel322
June 13th, 2006, 03:50 PM
:okay:
pode ser q dê jeito :D 'bigado! :hug:

JohnnyMass
June 13th, 2006, 03:51 PM
ora essa, dispõe!;)

daniel322
June 13th, 2006, 03:58 PM
eu por acaso, ainda n vi mt bem, mas só n gosto mesmo do tanque.. acho q n combina nada com a avenida dos aliados...

JohnnyMass
June 13th, 2006, 04:18 PM
nada mesmo...que coisa mais foleira.

mrcapri
June 13th, 2006, 05:05 PM
Olá pessoal! Ainda a falar dos Aliados? Daqui a anda aquilo ainda volta a mudar de imagem e nós ainda estamos a falar naquilo lol :hilarious

Arpels
June 13th, 2006, 08:35 PM
tb acho, a avenida ainda vai levar novo piso em marmore e vcs a bater na criança :bash::D

mrcapri
June 13th, 2006, 08:40 PM
loooooooooooooooooooool, ya só pode :hilarious

Filipe_Golias
June 14th, 2006, 01:02 AM
Daniel_Portugal:

É claro que tomas nota de haver mais portuenses - que nasceram e sempre viveram a conhecer a avenida de uma forma - a não gostar do que foi feito do que portugueses não-portuenses e estrangeiros que, para eles, ou "tanto se lhes dá, como se deu" ou não vêem grande mal porque nunca conviveram o estado anterior.

As pessoas podem habituar-se, sim, mas não significa que gostem: Pode significar que lhes é indiferente... Eu já te disse, gosto da nova amplitude de todo aquele espaço, da nova aireza que ganhou... mas até agora ainda não senti que a nova avenida e praça se tenham ajustado pacificamente com o edificado.

JohnnyMass
June 14th, 2006, 02:00 AM
Achei muito interessante este artigo que saiu na edição da info de Junho. A info é a publicação da AE da FCUP e que tal como eu disse mostra bem o sentimento no meio universitário à remodelação dos Aliados.

É um pouco longo mas está muito bom.

ADEUS AVENIDA

É inegável, na evolução urbana e social do Porto, a importância assumida pelo espaço público que constitui a Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade.

Importante do ponto de vista urbano, porque representa desde a altura da sua construção, no início do séc. XIX, o retrato da pujança económica e burguesa do Porto na expansão da cidade para fora das suas muralhas, para o inter-land, numa perspectiva de ordenamento urbanístico que até à data não se tinha feito sentir. Importante ainda do ponto de vista social porque - com a posição privilegiada da Câmara Municipal no topo norte da avenida - espelha o carácter liberal da cidade e o enraizamento dos valores da cidadania e participação que sempre caracterizaram o Porto.

Diz-se que a Avenida dos Aliados é a sala de visitas da cidade, e esse sentimento generalizado e comumente aceite assenta nos hábitos da população e na história do próprio Porto, foi-se construindo ao longo de décadas e entrou no quotidiano dos seus habitantes como algo que faz parte do seu imaginário e da sua identidade.

Vem isto a propósito do projecto de requalificação da Avenida dos Aliados por parte do Arq. Siza Vieira.

Sem querer colocar em causa a competência e o valor que se reconhecem ao autor, desde logo se questiona como é possível intervir de modo tão radical naquela que é a zona mais emblemática da cidade sem que tenha existido qualquer debate sobre o assunto.

Pergunta-se como é possível, pela não de alguns (iluminados, presume-se) e num determinado momento, intervir num espaço público com a carga simbólica que tem, sem que tenha sido dada a oportunidade e o direito - às pessoas que o usufruem e o vivem - de se manifestarem.

Estranha-se também que uma intervenção assim não fique sujeita, como está obrigada por lei, à realização de consultas à tutela, e que afinal tão poucos decidam - como se fossem donos - sobre uma coisa que é de muitos.

Mas para além do processo em si e do modo pouco democrático e transparente como tudo decorreu, convém pensar na transformação que o espaço da Avenida dos Aliados vai sofrer. Do calcário e basalto que é uma das imagens de marca da avenida, apenas restará a Praça Humberto Delgado, já que o granito será o material dominante. O jardim central dará lugar a uma praça (inclinada, é certo, pelo que se duvida que alguma vez aquele novo espaço será utilizado como praça). Não se questiona, por exemplo, o aumento da largura dos passeios, mas importa reflectir seriamente sobre esta moda que amarra o Porto ao granito e que faz de qualquer espaço público um embrulho cinzento que - como já se disse - nada tem que ver com neblinas e nevoeiros. Daquilo que conhecemos da Avenida dos Aliados, da sua variedade, ecletismo, cor, geometria de pavimentos, ornamento, arborização, parece que pouco restará, para tudo dar lugar a um espaço mais árido, menos verde, mais cinzento. Será também que este espaço, que é de festa, de magia, de identidade, espaço onde o povo do Porto se sente em casa, continuará a sê-lo? Restar-nos-à a lusitana resignação de nos conformarmos com as decisões de alguém que num gesto de rasgo, resolveu que era altura de deixar a sua marca - bem forte, diga-se - na história do Porto?

:applause::applause::applause: subscrevo tudo a 100%

Filipe_Golias
June 14th, 2006, 02:28 AM
Tenho a impressão que já tinha lido isso :yes: (expressões familiares). concordo sobretudo com o último parágrafo, no que toca à perda da "variedade, ecletismo, cor, geometria de pavimentos, ornamento, arborização" para algo que não foi (nem será) melhor...

Mas já não tenho vontade de discutir mais isto. O que está feito está feito. Pode ser que daqui a 100 anos (senão menos) algum arquitecto com melhor cabeça renove a zona, de novo.

JohnnyMass
June 14th, 2006, 03:03 AM
é a derrota pela exaustão, infelizmente vai ser assim, excepto no meu caso!:D

Filipe_Golias
June 14th, 2006, 03:12 AM
Pois... não tenho espirito lutador. Pelos menos pra estas coisas :sleepy:

JohnnyMass
June 14th, 2006, 03:21 AM
na proxima manif vou lá estar com o megafone!:lol:

Daniel_Portugal
June 14th, 2006, 03:37 AM
vou estar atrás duma arvore a controlar os teus pensamentos.. e vou fazer-te dizer "WOW! que espanto que ficou a nova avenida! ADORO!!!!"

espero que tenhas visto o "bruce todo o poderoso" com o Jim Carrey.. rapidamente lembrar-te-ás duma situaçao identica que aconteceu la :D a mais engraçada do filme :lol: em que ele começa a entrar na mente do locutor da televisao... e o gaju em directo a fazer figuras tristes :lol: ahahahahahahhHAHAHAHAHAHAH

Filipe_Golias
June 14th, 2006, 03:40 AM
LOL, Dani... essa cena é DE-MAIS :hilarious E só pareceu tão bem feita, porque o actor que fazia de locutor é tb comediante :D

mrcapri
June 14th, 2006, 03:44 AM
não vi mas parece giro o filme

Daniel_Portugal
June 14th, 2006, 03:48 AM
LOL, Dani... essa cena é DE-MAIS :hilarious E só pareceu tão bem feita, porque o actor que fazia de locutor é tb comediante :D

HAHAHAHAHA yah :lol: eu juro que nessa cena eu quase me mijei (asserio) de rir :lol: aquela sensaçao incontrolavel de riso (gargalhada)... estava tao forte que eu nao me conseguia conter de forma alguma.. passados uns 30 segundos de intenso riso.. a os musculos da minha barriga ja apertavam de tal forma que realmente se nao me mijei ali era porque nao tava muito cheio.. senao meu deus LOOOOL.. eu estava no cinema.. ja toda a gente tava calada e eu a rir-me... passados uns 2 minutos depois da cena ter terminado :lol: uma gaja que tava ao meu lado que eu nao conhecia de lado nenhum começou-se a rir so de olhar pra mim :lol: ahahahahaha

Obidos
June 14th, 2006, 06:37 PM
Nao tem vergonha que um espanhol de Madrid deve por fotos dos Aliados :tongue: :hug: :lol:

http://img388.imageshack.us/img388/221/avaliados19wo.jpg

http://img379.imageshack.us/img379/8047/avaliados26ji.jpg

http://img379.imageshack.us/img379/7263/avaliados32id.jpg

http://img56.imageshack.us/img56/9550/avaliados64bk.jpg

http://img453.imageshack.us/img453/2149/avaliados71im.jpg

Barragon
June 14th, 2006, 06:43 PM
Hum...... não sei .... não sei...........

Belas fotos Obidos :okay: obrigado

Obidos
June 14th, 2006, 06:51 PM
^^um bom espia Gaiense :hug: enviou-me e eu com o seu permiso... as deixei aqui :)

Barragon
June 14th, 2006, 07:07 PM
Quem é o espia :? diz a ele para dar um saltinho por aqui :okay:

Arpels
June 14th, 2006, 07:15 PM
lol Obidos :D estão mto fixes, de facto ja pedi aqui varias veses se alguem punha fotos e nepia, nem os foristas desta da cidade o fizeram :ohno:

Phobos
June 14th, 2006, 07:19 PM
Não sei o que dizer sobre os Aliados depois de ver estas fotos.

Arpels
June 14th, 2006, 07:21 PM
pois Phobos, tb tentei não dizer nada, se por um lado o piso esta mais perto da cor dos edificios tipicos da avenida ha o resto e isso é discutivel e so mesmo pessoalmente para tirar uma conclusão mais concreta :yes:

Barragon
June 14th, 2006, 07:26 PM
Não sei o que dizer sobre os Aliados depois de ver estas fotos.

Você está chocado Caio??? :eek: :lol:

Arpels
June 14th, 2006, 07:36 PM
ele la é ovo? :evil:

Barragon
June 14th, 2006, 07:47 PM
Si num é OVo é galinha seu cafajeste!!!

Phobos
June 14th, 2006, 07:56 PM
Você está chocado Caio??? :eek: :lol:
Não estou nada André Barragão..lol

Barragon
June 14th, 2006, 08:36 PM
:lol: sinto um vazio na avenida... ups ... praça dos Aliados :D

mrcapri
June 14th, 2006, 08:44 PM
É porque não estou lá eu...AVENIDA dos Aliados :hilarious

Barragon
June 14th, 2006, 09:29 PM
Enches logo aquilo :lol: de alegria é claro :lol:

Filipe_Golias
June 14th, 2006, 09:46 PM
Epá, decididamente... aquele tanque não devia existir. Havia espaço que chegasse pra por uma fonte. Pusessem a da praça D. João I que agora está no Marquês...

Barragon
June 14th, 2006, 09:48 PM
Eu acho que umas palmeiras ficavam ali bem :lol:

Arpels
June 14th, 2006, 10:04 PM
hehehehe :D

Daniel_Portugal
June 15th, 2006, 04:31 AM
eu acho eh que na segunda feira vou la fazer uma "sessãozinha" :D

(vou fazer uma sessao de strip lá no meio :lol: ehehehe)

Barragon
June 15th, 2006, 11:45 AM
:lol: no meio do tanque :lol:

Phobos
July 12th, 2006, 02:16 AM
O antes ( :okay: ) e o depois ( :down:)

http://galerias.escritacomluz.com/cromao/albums/CidadeSurpreendente/afn.jpghttp://photos1.blogger.com/blogger/831/420/1600/Aliados-8a.jpg

http://galerias.escritacomluz.com/cromao/albums/CidadeSurpreendente/afv.jpghttp://photos1.blogger.com/blogger/831/420/1600/Aliados-4a.jpg

http://galerias.escritacomluz.com/cromao/albums/CidadeSurpreendente/afw.jpghttp://photos1.blogger.com/blogger/831/420/1600/Aliados-5a.jpg

http://galerias.escritacomluz.com/cromao/albums/CidadeSurpreendente/aft.jpghttp://photos1.blogger.com/blogger/831/420/1600/Aliados-2a.jpg

http://galerias.escritacomluz.com/cromao/albums/CidadeSurpreendente/afu.jpghttp://photos1.blogger.com/blogger/831/420/1600/Aliados-3a.jpg

http://galerias.escritacomluz.com/cromao/albums/CidadeSurpreendente/afs.jpghttp://photos1.blogger.com/blogger/831/420/1600/Aliados-1a.jpg

fonte:http://cidadesurpreendente.blogspot.com/

Barragon
July 12th, 2006, 02:29 AM
Ficou linda linda linda!

JohnnyMass
July 12th, 2006, 03:10 AM
já tinha visto essas fotos, um amigo meu até fez um powerpoint com elas...uma imagem vale mesmo por mil palavras. que atentado, a última até me dá vontade de chorar, que deserto cinzento e granítico.

Reflex
July 12th, 2006, 03:19 AM
:eek:
Ainda há pouco nao me tinha aparecido a ultima!!!Que vergonha a forma como deram cabo da mais belas das avenidas portuguesas...:no:

JohnnyMass
July 12th, 2006, 03:23 AM
e visto assim ainda é pior, não sei como é que há pessoas que dizem que isto está muito bom, que foi uma grande obra!:ohno:
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/porto/crime.jpg

Reflex
July 12th, 2006, 03:26 AM
Assim, faz lembrar 1 ovelha tosquiada...:(

Reflex
July 12th, 2006, 03:27 AM
Então e já agora, não estão a pensar por bancos, canteiros, etc na Praça da Liberdade??

Filipe_Golias
July 12th, 2006, 03:29 AM
Essa montagem mete dó :cry:

JohnnyMass
July 12th, 2006, 03:30 AM
os tão aclamados bancos que seriam postos na praça são umas ridículas cadeiras de metal espalhadas sem nexo nenhum junto ao tanque e presas ao chão com um cabo de aço!:lol: é a piada total! a sério se este não for o projecto mais trafulhista e destruidor da baixa do porto então é um sério candidato ao prémio!:lol:

JohnnyMass
July 12th, 2006, 03:47 AM
parecem-me bem confortáveis os novos "bancos" dos aliados!:lol:
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/porto/bancos.jpg

Arpels
July 12th, 2006, 10:51 AM
apesar da beleza da cor cinzenta dos edificios de granito desta bela cidade não consigo gostar do novo piso em deterimento dos desenhos da antiga calçada Tuga :( podiam ate ter arranjado os lancis do passeio e por bancos novos mas tirar aquilo não, fica mto massivo...

Herrmando
July 12th, 2006, 01:06 PM
O Johnny queria umas poltronas...

Barragon
July 12th, 2006, 02:11 PM
É verdade ó Arrmando.... não há bancos..... mas pronto a cidade ainda ficou mais cinzenta!

Herrmando
July 12th, 2006, 03:00 PM
Há uma dúzia de cadeiras, mas aquilo tb não é uma sala de cinema. Prefiro estas do que as da Batalha... De qq forma o objectivo é ter cadeiras, mas em esplanadas nos passeios. Quanto aquela zona central, bem, eu tb preferia com alguns canteiros ou mais algumas árvores, mas o facto é que já deu jeito agora no mundial e no S João...

Herrmando
July 12th, 2006, 03:02 PM
Boa ideia era pôr um ecrã gigante na praça dos Cavalos e uma mega-esplanada. Nada que não tivesse sido projectado no Porto 2001, mas que não sei porquê, foi arrumado prá gaveta...

Herrmando
July 12th, 2006, 03:05 PM
Daqui a uns anos ainda vão voltar a pôr canteiros na placa central... Não vejo lá nada que impeça isso...

Daniel_Portugal
July 12th, 2006, 06:57 PM
barra.. por mais que tu queiras.. por mais que tu desejes.. o porto nao eh uma cidade cinzenta.... eu sei que tu desejarias IMENSO isso.. mas nao eh... infelizmente para ti ;) tu es muito influenciavel por estereotipos.. ate ai eu nao tenho duvidas.. agora nao insisitas numa coisa que ja foi aqui mais que provada, fotograficamente.. ser completamente falsa. a tua influenciabilidade por estereotipos predefinidos nota-se em varias coisas, nao apenas nisto... e alem de seres influenciavel por eles.. nota-se que te da jeito.. nota-se que te eh confortavel usalos.. e queres preservalos e mantelos como se fossem a verdade absoluta.. desculpa ser directo ao maximo.. e de realmente tocar com o dedo na ferida.. mas essa eh a verdade, e qualquer coisa que digas nao me vai convencer do contrario. nao se trata desta ou dakela situaçao em especifico.. trata-se de tudo. ;) o Porto irrita-te pura e simplesmente! porquê.. várias razoes poderão ser a causa para tal. mas la que te incomoda incomoda, e sempre que ves algo de bom a ser feito na cidade aposto que nao eh 100% agradavel para ti.. e sempre que podes, nao deixas de atacar, quer por ser cinzenta, quer por todas as pessoas falarem à bimbo, quer por isto, quer por aquilo. e nao tentes dizer o contrario que eu nao sou nenhum lorpa. é por demais obvio a tua posiçao perante esta nação.

ps: para os restantes, está proximo um mega thread dos aliados, feito por mim. desta vez nao vou mostrar isto ou aquilo, vai ser mostrado tudo num so thread, dos pes a cabeça, agora que a avenida está completamente pronta.

serial_man
July 12th, 2006, 07:56 PM
barra.. por mais que tu queiras.. por mais que tu desejes.. o porto nao eh uma cidade cinzenta.... eu sei que tu desejarias IMENSO isso.. mas nao eh... infelizmente para ti ;) tu es muito influenciavel por estereotipos.. ate ai eu nao tenho duvidas.. agora nao insisitas numa coisa que ja foi aqui mais que provada, fotograficamente.. ser completamente falsa. a tua influenciabilidade por estereotipos predefinidos nota-se em varias coisas, nao apenas nisto... e alem de seres influenciavel por eles.. nota-se que te da jeito.. nota-se que te eh confortavel usalos.. e queres preservalos e mantelos como se fossem a verdade absoluta.. desculpa ser directo ao maximo.. e de realmente tocar com o dedo na ferida.. mas essa eh a verdade, e qualquer coisa que digas nao me vai convencer do contrario. nao se trata desta ou dakela situaçao em especifico.. trata-se de tudo. ;) o Porto irrita-te pura e simplesmente! porquê.. várias razoes poderão ser a causa para tal. mas la que te incomoda incomoda, e sempre que ves algo de bom a ser feito na cidade aposto que nao eh 100% agradavel para ti.. e sempre que podes, nao deixas de atacar, quer por ser cinzenta, quer por todas as pessoas falarem à bimbo, quer por isto, quer por aquilo. e nao tentes dizer o contrario que eu nao sou nenhum lorpa. é por demais obvio a tua posiçao perante esta nação.

ps: para os restantes, está proximo um mega thread dos aliados, feito por mim. desta vez nao vou mostrar isto ou aquilo, vai ser mostrado tudo num so thread, dos pes a cabeça, agora que a avenida está completamente pronta.

Logo à noite Daniel já te mostro comentários de pessoas do Porto e não só sobre esta Avenida....;)

Daniel_Portugal
July 12th, 2006, 09:10 PM
eu tambem te posso mostrar comentarios de pessoas do Porto, de Portugal, e do Mundo àcerca do Porto alusivos à paixão e/ou agrado que têm pela cidade. por isso nao te canses a mostrar-me comentarios de pessoas do Porto que nao gostam do Porto, porque acredita que eu tambem te posso mostrar comentarios de pessoas de Lisboa que nao gostam de Lisboa. nao entres por aí, que nao vale a pena criar mau ambiente ;) só disse isto ao barra, porque chegou a hora de o dizer, mas nao eh de agora, eh desde ha muito tempo que eu acho isso.

ps: ja que estamos numa de frontalidade, tu es outro que tal.. secalhar pior ainda. és o tipico lisboeta anti porto. e nao digas bla bla bla porque ÉS ;) ha um tipo de pessoas que se vir uma "pontinha de papel" meia escondida, onde se lê "gozar com o porto" "motivos de troça com o porto "cascar no Porto" "deitar o Porto abaixo".. puxa imediatamente o papelinho e tenta ao maximo propagar a sua mensagem.. um exemplo "metáfora" da realidade de muitas mentes brilhantes, onde tu te incluis perfeitamente. o que esse tipo de gente nao sabe eh que o facto de realmente haver um movimento "anti-porto" no subconsciente de certas pessoas.. eh factor indicador de inveja...inveja precisamente pela evoluçao altamente positiva que o Porto sofreu na ultima decada, e que custou TANTO engolir a certas pessoas... esta é a verdade. e muita gente ha de concordar comigo! Já gente decente como o Reflex, Arpels e muitos outros fica contente com tal facto! pois eh PATRIOTA, e nao bairrista! aquele bairrismo estupido onde tem como objectivo dizer mal dos concorrentes que "jogam no mesmo campeonato".. e nao propriamente.. fazer uma imagem positiva de seja o que for. o estilo marques mendes.. mas noutro campo. :lol: eu sei que isto que eu disse eh pesado e grave. mas era preciso ser dito. desculpa.

serial_man
July 12th, 2006, 11:41 PM
eu tambem te posso mostrar comentarios de pessoas do Porto, de Portugal, e do Mundo àcerca do Porto alusivos à paixão e/ou agrado que têm pela cidade. por isso nao te canses a mostrar-me comentarios de pessoas do Porto que nao gostam do Porto, porque acredita que eu tambem te posso mostrar comentarios de pessoas de Lisboa que nao gostam de Lisboa. nao entres por aí, que nao vale a pena criar mau ambiente ;) só disse isto ao barra, porque chegou a hora de o dizer, mas nao eh de agora, eh desde ha muito tempo que eu acho isso.

ps: ja que estamos numa de frontalidade, tu es outro que tal.. secalhar pior ainda. és o tipico lisboeta anti porto. e nao digas bla bla bla porque ÉS ;) ha um tipo de pessoas que se vir uma "pontinha de papel" meia escondida, onde se lê "gozar com o porto" "motivos de troça com o porto "cascar no Porto" "deitar o Porto abaixo".. puxa imediatamente o papelinho e tenta ao maximo propagar a sua mensagem.. um exemplo "metáfora" da realidade de muitas mentes brilhantes, onde tu te incluis perfeitamente. o que esse tipo de gente nao sabe eh que o facto de realmente haver um movimento "anti-porto" no subconsciente de certas pessoas.. eh factor indicador de inveja...inveja precisamente pela evoluçao altamente positiva que o Porto sofreu na ultima decada, e que custou TANTO engolir a certas pessoas... esta é a verdade. e muita gente ha de concordar comigo! Já gente decente como o Reflex, Arpels e muitos outros fica contente com tal facto! pois eh PATRIOTA, e nao bairrista! aquele bairrismo estupido onde tem como objectivo dizer mal dos concorrentes que "jogam no mesmo campeonato".. e nao propriamente.. fazer uma imagem positiva de seja o que for. o estilo marques mendes.. mas noutro campo. :lol: eu sei que isto que eu disse eh pesado e grave. mas era preciso ser dito. desculpa.

Que idade tens diz-me lá?

Juro que não acabei de ler esse testamento, tais as barbaridades de que fui acusado, mas leste o que eu escrevi?

Eu nem disse se eram bons ou maus comentários, para quê essas acusações?

Btw...a 2ª cidade de Portugal não me incomoda nada, aliás, nem percebo porque chamaste esse assunto à baila, podes começar a escrever um livro sobre essas teorias da conspiração...

Filipe_Golias
July 12th, 2006, 11:51 PM
Daniel, não me sinto minimamente afectado pelo que o Barra e outros dizem do Porto. Já pensaste que é talvez pela tua maneira de ser aqui no fórum que eles gostam de te picar constantemente? Gosh, até eu gosto de o fazer! :lol:

serial_man
July 12th, 2006, 11:54 PM
Já agora cá fica a thread do fórum em questão e eu Daniel, estou SÓ a INFORMAR, não sou anti-nada como tu queres afirmar afirmar a toda gente. É só para veres que existem bastantes opiniões diferentes...

Se não conseguem ver resistem-se se quiserem, vou só deixar as fotos que estão lá:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=98248

Antes
http://img67.imageshack.us/img67/4099/c08146879od.jpg
Depois
http://img67.imageshack.us/img67/3306/c88417864ce.jpg
Antes
http://img206.imageshack.us/img206/8381/c38172338ir.jpg
Depois
http://img122.imageshack.us/img122/5448/c61815013zz.jpg
Antes
http://img67.imageshack.us/img67/5975/c28399222zg.jpg
Depois
http://img206.imageshack.us/img206/2593/c11721539mc.jpg
Antes
http://img122.imageshack.us/img122/7950/c75011758bm.jpg
Depois
http://img206.imageshack.us/img206/5626/c83945940bf.jpg
Antes
http://img206.imageshack.us/img206/3548/c75902701zp.jpg
Depois
http://img206.imageshack.us/img206/5565/c58810302mv.jpg
Antes
http://img122.imageshack.us/img122/6972/c41231434ro.jpg
Depois
http://img122.imageshack.us/img122/9281/c05564006ol.jpg

Cada um tira a sua conclusão!

Reflex
July 12th, 2006, 11:58 PM
Eu vou esperar pelo thread do Daniel e essencialmente pela minha proxima visita ao Porto, mas a verdade é que neste momento baseando-me em todas as fotos que tenho visto, a minha apreciação é claramente negativa. Julgo inclusivé que é 1 passo atrás que o Porto dá...:(

serial_man
July 12th, 2006, 11:58 PM
E já agora e porque tou fartinho das tuas teorias da conspiração digo o seguinte:

A Avenida dos Aliados ERA linda! Quando aí estive foi dos sitios que mais gostei da cidade! Ainda não estive lá depois desta metamorfose mas pelo que vejo das fotos acho que está PÉSSIMA e ao que parece não sou o único com esta opinião.

Não sou anti-nada como tu queres fazer parecer, apenas não gosto disto e coincidência das coincidências há mais pessoas assim, da PRÓPRIA cidade.

Metia-me NOJO se o Carmona fizesse algo idêntico na Avenida da Liberdade!

daniel322
July 13th, 2006, 12:05 AM
realmente antigamente parecia mais bonita..

XiangruiMeng
July 13th, 2006, 12:23 AM
Pronto, tenham la calma, isto n e um campo de batalha... e um forum;)

Eu passei pela avenida faz amanha 8 dias.. eu adoro o Porto, tenho um sentimento muito especial pela cidade, mas isto foi um aborto... os meus pais também viram e ficaram tipo "WTF", principalmente a minha mãe.

Não tem nada a ver com o facto de ser bairrista, patriota ou seja lá o que for. Eu gosto imenso do Porto e concordo com o Reflex quando ele diz que foi um passo atrás.

Marco Bruno
July 13th, 2006, 01:02 AM
vou esperar pela minha visita ao Porto. Pelas fotos parece mais agradável anteriormente, mas mesmo assim dou benefício da dúvida no novo look minimal.

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 01:13 AM
so agora a que reparei.. essas fotos foram tiradas num dia de chuva :lol: o granito tava humido.. logo 5 ou 6 vezes mais escuro do que na realidade é :lol: sem noçao. o chao das pedras eh quase branco, acreditem em mim :P enfim.. tal como ja foi dito.. uma imagem vale mais k mil palavras.. e eu vou fazer um thread com fotos tiradas por MIM :) ehehehe

Reflex
July 13th, 2006, 01:17 AM
Na última foto nota-se a diferença. Por debaixo das copas o chão está seco e bastante mais claro...;)

gutooo
July 13th, 2006, 01:23 AM
cá venho dar a minha opinião um pouco polêmica!

Gosto mais da avenida agora!

Quando andei pela avenida, as obras estavam quase finalizadas, e eu gostei muito!

Não vi a avenida pessoalmente antes da reforma, porem, analisando por fotos, prefiro como esta hoje!

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 01:23 AM
realmente estive a rever esta comparaçao... e estas fotos mostram uma avenida HORRIVEL! terrivelmente pior do que era... se eu nao conhecesse a avenida.. e visse estas fotos diria k estava muito mal mesmo.

por favor esperem pelo meu thread :)

Filipe_Golias
July 13th, 2006, 01:30 AM
Gostos sõa coisas que não se discutem. E sabem porquê? Porque nunca se chega a um consenso, por mais que se fale, e fale, e fale...

MarcoSousa
July 13th, 2006, 02:19 AM
Eu sinceramente acho q ficava mais gira antigamente. Acho q a avenida perdeu um bocado de cor(Flores) e uma fontezinha dava jeito. Mas quem sou eu pra questionar...
Eu só vou rezando pra q o carmona nao deixe o siza fazer uma coisa daquelas em Lisboa.
E lembro q no passado a praça central do Rossio, já teve numa situaçao semelhante a da avenida dos aliados (ver livro "Lisboa desaparecida vol 1") Tenho a certeza q se vai melhorar no futuro.
P.S- Daniel acho q foste um bocado exagerado nos teus comentarios, acho q ninguem aqui é anti-porto(cidade). todos gostamos de certos sitios da cidade,como é o caso dos palacetes da boavista(lindos)

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 02:21 AM
^^ o que eu disse foi para um numero muito reduzido de pessoas ;) ihihihi ja agora.. gostava que visses o thread que vou fazer desta avenida :)

daniel322
July 13th, 2006, 02:23 AM
^^ o que eu disse foi para um numero muito reduzido de pessoas ;) ihihihi ja agora.. gostava que visses o thread que vou fazer desta avenida :)
tb gostava de ver :D:D ;)

Reflex
July 13th, 2006, 02:26 AM
Estás a pensar fazê-lo quando?;)

MarcoSousa
July 13th, 2006, 02:31 AM
Acho q sim :) espero q faças um thread a altura da avenida. Ao menos para as pessoas q ainda nao viram a avenida poderem ver de sua justiça. Discusoes a parte, numa coisa temos de ademitir, a avenida ficou mais cinzenta depois destas obras. Mas nao significa necessariamente q ficou mais feia :)
Sao opinioes meu amigo, e todos temos o direito de as dar. Na altura q neste forum nao podermos dar as nossas opinios de livre vontade, mt al vai isto.

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 02:36 AM
tas a ver essas pedras do chao? estavam molhadas.. sabes o que acontece a uma superficie kd ta molhada nao sabes? fica mt escura :P wathever.... palavras pra ke.. farei o thread logo que possa :)

Dani: o mais brevemente possivel :D uhuhuhuhu

JohnnyMass
July 13th, 2006, 02:43 AM
Daqui a uns anos ainda vão voltar a pôr canteiros na placa central... Não vejo lá nada que impeça isso...
pois...depois de terem gasto rios de dinheiro em "inospitizar" a avenida vão chegar à brilhante conclusão que aquilo afinal só vai encher uma vez por ano!:lol: é só mentes brilhantes!:lol:

TeKnO_Lx
July 13th, 2006, 02:47 AM
a minha humilde opinião

eu acho que está melhor agora, mais "europeia" e moderna.

temos que perceber que a intervenção visou criar uma verdadeira "praça" da cidade que anteriormente era avenida (apesar de inda chamada como tal :D ).
Neste formato (julgo) não se pode ter canteiros como se tinha antigamente, e ja se percebeu a finalidade da construção, servir para grandes eventos que juntem população. Aquando do jogo de Portugal viu-se a praça cheia de pessoas e era uma visão excelente.
Percebe-se que há ali bastante mais espaço que anteirormente não se tinha noção!

Tenho algumas duvidas em relação ao tanque, sinceramente não percebi para o que serve, alem de que deve ficar sempre cheia de lixo.
pareceme que faltam mais bancos e as arvores inda estão a crescer

não me faz confusão a retirada da calçada (nem é tipico do Porto), porque a nivel funcional e de conforto o novo piso é muito mais agradavel e seguro.
também não percebo o daniel_portugal estar contra o facto de o Porto ser cinzento. Isto não quer dizer que seja mau, é uma caracteristica da cidade, tal como em Madrid vez predios vermelhos (tijolo) em todo o lado ou Lisboa é conheçida como a cidade da Luz branca.
esta imagem de "cidade cinzenta" pode ser explorada melhor

O Porto deve potenciar esta imagem e ser nomeadamete a cidade do "Siza Vieira". Deve explorar esta faceta turistica, já que o arquitecto tem varias obras de renome na cidade, como o metro, Serralves, Avenida dos ALiados , nova ponte sobre o Douro ( tem colaboraçao dele) etc

é dificil perceber se mudou para melhor ou pior, havera pessoas que acham que sim outras que não.
( mas descansem, daqui a 30 anos vai haver outra mudança qq..)

JohnnyMass
July 13th, 2006, 02:50 AM
tas a ver essas pedras do chao? estavam molhadas.. sabes o que acontece a uma superficie kd ta molhada nao sabes? fica mt escura :P wathever.... palavras pra ke.. farei o thread logo que possa :)

Dani: o mais brevemente possivel :D uhuhuhuhu
mas achas mesmo que tudo se resume ao chão estar molhado ou seco? cinza claro ou cinza escuro? até podia ser tudo azul que o resultado seria o mesmo, um deserto inóspito, impermeável, árido, morto, sem vida, sem sítios para as pessoas se sentarem. Os Aliados deixaram de ser um local de repouso para se transformarem em local de passagem. Um grande passo atrás em matéria de urbanismo e ambiente urbano.

Daniel_Portugal
July 13th, 2006, 02:51 AM
pelo contrario.. no que toca ao cenario urbano.. está mais cosmopolita agora. mais digna de centro de uma metropole europeia. mas mais uma vez sao opinioes :) eh a velha questao.. que eh indiscutivel :D eh como o tekno disse.. agora eh mais uma praça e menos uma avenida.. so isso... a unica coisa que deixei claro eh que o chao eh 4 ou 5 vezes mais clarinho do que aparenta nas fotos. o que convenhamos.. eh bom que o seja :)