View Full Version : Nova Andradina - Uma das cidades mais prósperas do interior do MS!
EricoWilliams June 17th, 2006, 01:41 AM Olá todos de novo! Achei essas fotos e queria aproveitar para mostrar a cidade onde morei até meus 9 anos.
O municipio de Nova Andradina está localizado ao sul do MS, conta com 38.847 habitantes(2005)e 0,786 de IDH(2000). Creio eu que o IDH tenha ficado muito defasado, pois Nova Andradina deu um salto em termos de qualidade de vida. Quando fui embora da cidade, era apenas mais uma outra cidade qualquer, de lá pra cá houve um boom em termos de urbanismo, atualmente a cidade conta com quase 100% de ruas asfaltadas, foram construidos alguns kilometros de rede de esgoto e outras melhorias que projetaram a cidade no cenário estadual.
As fotos eu achei no site da prefeitura, vamos lá!
1) A "cidade" tímida dando seus primeiros passos em 1957:
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/foto007.jpg
2) Igreja Matriz:
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/vistaaerea.jpg
3)
http://img116.imageshack.us/img116/7403/vistaarea35jv.jpg
4) Olhem que Rotatória style! parece uma das naves do filme "homens de preto" :D
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/vistaarea2.jpg
5) Parque de exposições:
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/vistaareapqdeex.jpg
6) Frigorífico Independencia, um dos maiores do país(e grande empregador da cidade):
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/indepedencia.jpg
7) Pista do aeroporto(quando eu fui embora essa pista era de terra esburacada):
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/aeroporto.jpg
8) Rodoviária:
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/rodoviaria.jpg
9) Ginásio de esportes:
http://www.novaandradina.ms.gov.br/portal/library/images/galeria/ginasioesportesbrazsinigaglia.jpg
Fiquei devendo só o centro, pois não achei fotos :(
O Natalense June 17th, 2006, 01:50 AM Bem arrumada e tudo com cara de novo.
DMA Brasil June 17th, 2006, 01:53 AM Bela cidade Erico! Porque tu foi embora desse canto?
EricoWilliams June 17th, 2006, 02:25 AM Bela cidade Erico! Porque tu foi embora desse canto?
De Nova Andradina eu fui pra Bolivia, quando meu pai foi trabalhar lá. Ah se arrependimento matasse!
Joao Manoel June 17th, 2006, 02:46 AM Muito organizada, me surpreendeu!
Marquês de Caravelas June 17th, 2006, 02:56 AM O crescimento dessas cidades é impressionante.
jr-roberto June 17th, 2006, 03:16 AM Não conheço muito bem Nova Andradina, só passei rápido por dentro dela uma vez, mas dá pra ver que é muito organizada e bem progressista mesmo!
samba_man June 17th, 2006, 03:59 AM Uma ilustre desconhecida pra mim...Go Andradina Go!!! :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
DMA Brasil June 17th, 2006, 04:44 AM De Nova Andradina eu fui pra Bolivia, quando meu pai foi trabalhar lá. Ah se arrependimento matasse!
Poxa, imagino! Essa cidade parece PERFEITA!
EricoWilliams June 17th, 2006, 04:53 AM Uma ilustre desconhecida pra mim...Go Andradina Go!!! :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
Go! Go! Go! :cheer: :cheer: :cheer:
Poxa, imagino! Essa cidade parece PERFEITA!
Perfeita em que sentido?
Se olhar no Google earth vai ver que ela é toda "quadradinha" :D
DMA Brasil June 17th, 2006, 04:54 AM ^^Perfeita no sentido de qualidade de vida, aquela qualidade de interior que este que vos fala tanto quer!!!!!:)
EricoWilliams June 17th, 2006, 04:59 AM ^^Perfeita no sentido de qualidade de vida, aquela qualidade de interior que este que vos fala tanto quer!!!!!:)
Interior demais pro meu gosto! o negócio é morar em cidade pequena/média próximo a alguma metrópole. Nova Andradina tá muuuuito longe de outra cidades grandes, como Campo Grande e Londrina. Outras cidades médias próximas são Maringá, Presidente Prudente e Dourados, mas ainda assim longe demais!
Corumbaiano87 June 17th, 2006, 05:01 AM Nossa, quanto perfeccionismo aplicado à uma cidadezinha! Parece ser super agradável, bem naquele estilo interior do MS!
DMA Brasil June 17th, 2006, 05:07 AM Interior demais pro meu gosto! o negócio é morar em cidade pequena/média próximo a alguma metrópole. Nova Andradina tá muuuuito longe de outra cidades grandes, como Campo Grande e Londrina. Outras cidades médias próximas são Maringá, Presidente Prudente e Dourados, mas ainda assim longe demais!
Justamente! Meu sonho maior (maior mesmo) são as cidades que ficam em volta de Campinas, Ribeirão, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Joinville, Blumenau, Caxias do Sul, Pelotas, Goiânia, Cuiabá, e daí vai e vai...
BR 364 June 17th, 2006, 05:10 AM Erico, quando eu estudava em Londrina, em 94/95, eu morei com dois amigos de Nova Andradina. Eles sempre falavam da cidade, mas não tinham fotos pra mostrar, finalmente eu conheci a cidade agora!!! :D
Pena que eu perdi o contato com eles, eram super gente boa! Será que vc conheceu eles? Os nomes: Gustavo Pagliarini e Marcos Fabri. O pai do Gustavo era dono da loja da Purina (não lembro o nome da loja, só lembro que era revendedora da Purina).
PapaiNoel June 17th, 2006, 05:14 AM cidade pequena e moderna interessante isso, valeu cara !
EricoWilliams June 17th, 2006, 05:21 AM Erico, quando eu estudava em Londrina, em 94/95, eu morei com dois amigos de Nova Andradina. Eles sempre falavam da cidade, mas não tinham fotos pra mostrar, finalmente eu conheci a cidade agora!!! :D
Pena que eu perdi o contato com eles, eram super gente boa! Será que vc conheceu eles? Os nomes: Gustavo Pagliarini e Marcos Fabri. O pai do Gustavo era dono da loja da Purina (não lembro o nome da loja, só lembro que era revendedora da Purina).
Gente! se for o gustavo que eu conheço filho do Dirceu(ele já faleceu) dono da Purina, então é esse mesmo!
Se for o mesmo, a mãe do Gustavo é a Sueli e o irmão dele é o Henrique(que eu saiba ele só tinha esse irmão).
Mundinho pequeno hein?!
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 05:32 AM Justamente! Meu sonho maior (maior mesmo) são as cidades que ficam em volta de Campinas, Ribeirão, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Joinville, Blumenau, Caxias do Sul, Pelotas, Goiânia, Cuiabá, e daí vai e vai...
Yeap! Legal é você morar em Mirassol, que é perto de São José do Rio Preto, e é sossegada! Morar em Orlândia, que é perto de ribeirão, e é sossegada, e assim vai! Eu quase que faço isso, eu moro no interior, numa cidade média, ma de vez em quando vou pra SP aproveitar tudo oque ela tem de bom, sem os apectos negativos do dia a dia lá! :)
Os idosos que sabem viver, não é a toa que chegaram à uma idade tão avançada, hehehe! :)
Bruno Ctba June 17th, 2006, 05:36 AM EI,
LEGAL GOSTEI
DMA Brasil June 17th, 2006, 05:37 AM ^^Então!!! Eu conheci Campinas, e fiquei doido por aquelas cidades, são muitas, Americana, Vinhedo, Valinhos (as cidades, não os condomínios), Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste. Imagina, por exemplo, tu morar em uma cidade como São José (RM de Florianópolis, já foi até mostrada aqui), ao lado de Floripa, que é uma cidade de mais de 400.000 pessoas, com tudo que uma cidade desse tamanho tem a oferecer (e olha que Floripa é das melhores). Um outro exemplo: morar em São José dos Pinhais (é esse o nome, da cidade do aeroporto, certo?), e ter a tua vida em Curitiba, perfeito!
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 05:43 AM é, dae morar dentro da RM já não sou muito fan, nem sempre elas herdam o sossego do interior!: )
Bruno Ctba June 17th, 2006, 05:46 AM FALOW TUDO DMA
DMA Brasil June 17th, 2006, 05:54 AM é, dae morar dentro da RM já não sou muito fan, nem sempre elas herdam o sossego do interior!: )
Não sei cara, eu achei Americana (o poquíssimo que eu vi) tãããão tranqüila, Vinhedo e Valinhos idem (imagino que São José, São José dos Pinhais, e outras, sejam assim também), e Bruno, obrigado cara, é que eu não vejo a hora de dar o fora do eixo Rio-SP, apesar de amar SP (amar mesmo), atualmente, não moraria lá nem pensar. Daqui a uns 20 anos, quem sabe. ;)
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 06:17 AM Ahh, ma Americana, Valinhos, Vinhedo são no interior! Oque ce tava falando era de São José, São José dos Pinhais, e afins, essas ae podem até ter qualidades da capital, ma absorvem muito dos seus problemas tb! :)
DMA Brasil June 17th, 2006, 06:18 AM ^^É, mas sei lá, eu ainda vejo (prinicipalmente) as capitais do Sul e do Centro-Oeste como tendo a mesma qualidade de vida (apesar de serem grandes cidades) que as cidades do interior.
BR 364 June 17th, 2006, 06:20 AM Gente! se for o gustavo que eu conheço filho do Dirceu(ele já faleceu) dono da Purina, então é esse mesmo!
Se for o mesmo, a mãe do Gustavo é a Sueli e o irmão dele é o Henrique(que eu saiba ele só tinha esse irmão).
Mundinho pequeno hein?!
Poxa, a última vez que eu falei com ele o pai dele ainda era vivo... :( mas isso já tem uns 8 anos...
Vc tem notícia dele? Sei que em 98 ele ainda tava em Londrina... se formou em Direito e tava trabalhando lá...
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 06:28 AM Caramba, que mundo pequeno, hehehehe!
E DMA, num conheço muito bem a região não, ma São José dos Pinhais, me parece uma Guarulhos, Osasco da vida, na devida proporção é claro! Tem muito dinheiro, ma tem muita cosa ruim de grande cidade também!
Ma sei lá, gosto é gosto! :)
DMA Brasil June 17th, 2006, 06:31 AM ^^Não sei, nunca vi muuuita coisa de SJ dos Pinhais, não a imagino assim. Sei lá, uma cidade que eu acho que seria ótima de se viver é a NH do Aces, é colada a Poa, mas parece que não tem taaaaanto problema quanto Poa.
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 06:36 AM prefiro Franca, hehehehehehe!
EricoWilliams June 17th, 2006, 06:39 AM Poxa, a última vez que eu falei com ele o pai dele ainda era vivo... :( mas isso já tem uns 8 anos...
Vc tem notícia dele? Sei que em 98 ele ainda tava em Londrina... se formou em Direito e tava trabalhando lá...
Se estivermos falando do mesmo Gustavo(vou me informar com minha mãe, ela era melhor amiga da mãe dele), parece que o pai dele faleceu em 2000 ou 2001
amanha eu converso com minha mãe e te mando uma PM :okay:
EricoWilliams June 17th, 2006, 06:40 AM prefiro Franca, hehehehehehe!
idem :D
DMA Brasil June 17th, 2006, 06:42 AM ^^Ahahahahaha daqui a pouco vem ele aqui...não quero nem ver o estrago!!!!!:D
BR 364 June 17th, 2006, 06:43 AM Se estivermos falando do mesmo Gustavo(vou me informar com minha mãe, ela era melhor amiga da mãe dele), parece que o pai dele faleceu em 2000 ou 2001
amanha eu converso com minha mãe e te mando uma PM :okay:
Valeu!!!! :okay:
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 06:49 AM idem :D
E "QUE" foto é aquela do orkut hein??? Praticamente um modelo internacional, hahahahaha! :)
DMA Brasil June 17th, 2006, 06:52 AM ^^Ahahahaha é verdade!!!! O Erico mostrado seus dotes de modelo...:D
gsouza June 17th, 2006, 07:51 AM Eu tava jurando q essa cidade era do interior de sp, só fui me dá conta q era no MS depois q li o texto do início do thread, comecei a ver pela última foto!!! :clown:
damiao June 17th, 2006, 09:54 AM a cidade é boa, gosto muito do MS, gostaria que tivesse um interior mais forte!!
Tamarindo Cobra June 17th, 2006, 10:31 AM MS é o irmão mais novo de SP e PR! Daqui à uns anos que ele vai começar a dar as caras no país, e ser destaque na economia nacional! :)
GersonLDN June 17th, 2006, 01:08 PM Valeu......gostei da cidade!!
Fico imaginando o EricoLLobo aos 6 anos correndo nas ruas de N Andradina de shortinho atras da bola..........de futebol........haaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
EricoWilliams June 17th, 2006, 05:59 PM E "QUE" foto é aquela do orkut hein??? Praticamente um modelo internacional, hahahahaha! :)
Ei! aquela foto era eu em Nova York desfilando a novissima coleção da Max Mara Kids!
^^Ahahahaha é verdade!!!! O Erico mostrado seus dotes de modelo...:D
Eu levo jeito, não?!
Eu tava jurando q essa cidade era do interior de sp, só fui me dá conta q era no MS depois q li o texto do início do thread, comecei a ver pela última foto!!! :clown:
Ê laiá! a cidade tem mesmo jeito daquelas cidades pequenas do oeste paulista!
Valeu......gostei da cidade!!
Fico imaginando o EricoLLobo aos 6 anos correndo nas ruas de N Andradina de shortinho atras da bola..........de futebol........haaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Voce com sua curiosidade me fez lembrar o porque eu não sei jogar futebol! Lá eu e meus amigos brincavamos e jogavamos absolutamente tudo, menos futebol!
DMA Brasil June 17th, 2006, 06:06 PM ^^Ahahahaha leva sim!!!! Agora largue a carreira de milico e procure a Razzle Dazzle...:D
EricoWilliams June 17th, 2006, 06:20 PM ^^ Eu só estou na carreira de milico por livre e expontanea obrigação! Mas não posso ser top model, já temos o Marciode4ever que cumpre essa função(e também a função de magnata).
hehe :cheer:
DMA Brasil June 17th, 2006, 06:23 PM ^^Ahahahahah :hahaha: :hahaha: :hahaha: Eu acho que o Marcio será a versão feminina da Gisele...:D
ACWB June 17th, 2006, 08:55 PM Apesar de achar as cidades pequenas do interior muito parecidas eu AMO elas!! Como eu queria ter nascido numa cidade dessas! Tive sorte de passar boa parte das minhas ferias em cidades assim, isso pq pra qualquer fazenda q me convidavam pra ir eu ia. E sou apaixonado pelo estilo de vida dessas cidades!
Menina_do_Mundo June 17th, 2006, 11:49 PM Incrível como prosperou. Parece uma cidade muito boa!
EricoWilliams June 17th, 2006, 11:54 PM ^^ Prosperou mesmo, o boom da cidade veio de uns 10 anos pra cá, quando houve o asfaltamento da maioria das ruas, construção da rede de esgoto, estação de tratamento de água e um museu. Acho que pra cidade ficar completa só falta uma boa faculdade(não importa se for particular, estadual ou federal).
CH June 18th, 2006, 06:47 AM Lembra um pouco algumas cidades da Belém-Brasilia, com quadras certinhas, canteiros e os terrenos vermelhos!! Imperatriz, Gurupí, Paraíso do Tocantins e outras duas cidades de GO que esqueci o nome, parecem muito com ela!
E o legal é que deve ser tão pacata quanto essas que citei, são ótimas pra passar fins de semana.
Marcelim July 3rd, 2006, 02:21 AM Eu tava jurando q essa cidade era do interior de sp, só fui me dá conta q era no MS depois q li o texto do início do thread, comecei a ver pela última foto!!! :clown:
Existe Andradina, no Interior de São Paulo, e Nova Andradina no Mato Grosso do Sul, ambas fundadas pelo mesmo sujeito, Antônio Joaquim de Moura Andrade, o lendário " Rei do Gado".
Andradina-SP (fotos do site da prefeitura, hehehe)
http://www.andradina.sp.gov.br/img/galeria/3.jpg
http://www.andradina.sp.gov.br/img/galeria/11.jpg
http://www.andradina.sp.gov.br/img/galeria/13.jpg
Tamarindo Cobra July 3rd, 2006, 02:55 AM É interessante a organização dela: http://i83.photobucket.com/albums/j318/FLOYD_ALBATROIZ/na.jpg
:)
Fortal July 3rd, 2006, 06:58 PM excelente thread, Erico!
muito legal conhecermos essas cidades prósperas!
essa foto de 1957 é uma raridade! Bem massa vc comparar com os dias atuais, mudou muito, a cidade evoluiu de maneira absurda.
Parabéns!
Bruhno BSB July 4th, 2006, 01:43 AM Gostei da cidade... não duvido nada que em alguns anos o interior de MS vai ser comparável ao de SP e PR...
EricoWilliams July 4th, 2006, 02:04 AM Esse thread tá mais pop do que eu imaginei(e olha que eu só catei umas imagens no site da prefeitura), mesmo assim, valeu a todos por mostrarem interesse e comentarem!
jundiai November 23rd, 2006, 03:49 AM Tive um Grande amigo que sempre vinha a Jundiaí e eu perdi o Contato , só sei que o Pai dele possuia um supermercado em Nova Andradina e ele se chamava Kleber
|
|