View Full Version : Maior avião brasileiro, Embraer 195 é certificado
Tamarindo Cobra July 2nd, 2006, 03:24 AM O Embraer 195, maior jato comercial já fabricado no país, recebeu hoje em São José dos Campos (SP) o certificado de tipo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão oficial brasileiro de certificação criado recentemente e que agora substitui o CTA (Centro Técnico Aeroespacial) na homologação. Em breve o avião deverá receber a certificação da Easa (European Aviation Safety Agency), o que abre caminho para as primeiras entregas à empresa de baixas tarifas Flybe, do Reino Unido, que encomendou 14 unidades. Outras companhias que já encomendaram o 195 foram a Gecas, a Royal Jordanian e a Swiss. O modelo tem de 108 a 118 assentos e é forte candidato a substituir, no mundo, as frotas compostas por velhos aviões “narrowbody” (para até 200 passageiros e com um único corredor).
Publicado em 30/06/2006
Rodrigo_BSB July 3rd, 2006, 04:19 PM E já tem Embraer 195 pronto para entrega. Será para a cia. aérea Flybe - British European, como se pode ver na foto:
http://img397.imageshack.us/img397/9425/10686085cc.jpg
;)
Emmjay July 3rd, 2006, 06:47 PM caramba, o shape dos aviões da embraer são muito bonitos mesmo, esse bico alongado dá um puta charme ao avião, sentiria orgulho de ver algum dia um desses nos ceus brasileiros voando por alguma companhia nossa....
Emmjay July 3rd, 2006, 06:59 PM Como posta foto??? tem mais uma do Embraer 195 mas não consigo postar :-(
Tamarindo Cobra July 3rd, 2006, 07:23 PM Como posta foto??? tem mais uma do Embraer 195 mas não consigo postar :-(
Emmjay (qual o seu nome?), ce tem que criar uma conta no photobucket, aqui tem como postar passo à passo:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=271114
:)
Emmjay July 4th, 2006, 12:57 PM vALEWWWWWWWWWWWW Tarcisio, a foto que queria postar era essa do Embraer 195 da FlyBe
http://img88.imageshack.us/img88/9484/flybe1959vl.th.jpg
Rogério Brasileiro July 4th, 2006, 02:34 PM O 195 está uma beleza! Ao contrário da nossa "seleçãozinha", esse é motivo de orgulho nacional! ;)
Samuel - VDC July 4th, 2006, 04:08 PM Um primo meu é um dos engenheiros dessa nova geração de aviões da EMBRAER. Vou ver se consigo mais dados com ele!
Putz, mas o Emmjay falou tudo! O bico do avião dá um puta charme. E essa pintura novinha então? Aliás, o avião todo me agradou! A fuselagem é muito arrojada. Parabéns, Brasil (nada a ver com a Seleção!)!
mopc July 4th, 2006, 04:48 PM O 195 está uma beleza! Ao contrário da nossa "seleçãozinha", esse é motivo de orgulho nacional! ;)
mas pra indústria ninguem liga..
Tamarindo Cobra July 4th, 2006, 04:56 PM Acho que só falta mais autonomia pra ele, a que ele tem é muito pouca, tinha que ser comparada às do Airbus pra competir pau a pau internacionalmente! Daí sim não teria pra ninguém!
Ma com certeza esse é um dos aviões mais bonitos que a Embraer já fabricou! :)
Emmjay, só que não sei oque aconteceu, a foto ficou pequena aqui! :|
Emmjay July 4th, 2006, 05:13 PM Pois é Tracisio, nem eu sei o que aconteceu rsrsrsrs
a foto é mó grandona!
To colocando a URL pra vcs verem a original:
http://www.flybe.com/images/gallery/flybe195.jpg
aliás, achei o site da Flybe mó 10!
samba_man July 4th, 2006, 05:25 PM Orgulho Brasileiro e motivo de inveja de muitos países que vivem praguejando e diflamando o Brasil.............Esta é a prova cabal que se quizermos nós temos pernas pra andar....e pra bemmmmm longe...avante BRASILLLLLLLLLL.................. :banana2::banana2::banana2::banana2::banana2:
Tamarindo Cobra July 4th, 2006, 06:00 PM É só tirar o governo das costas e dos bolsos dos brasileiros que em poucos anos tamos desbancando China, India, Coréia do Sul, Japão, e todos que se atreverem a ficar na nossa frente! :)
Rogério Brasileiro July 4th, 2006, 07:23 PM mas pra indústria ninguem liga..
?????
Taí a foto no tamanho original...
http://img275.imageshack.us/img275/1282/flybe1957pw.jpg
BrunoFoca July 4th, 2006, 07:25 PM Quanto custa uma criança dessas?
Que odio que me deu agora.
Para vocês verem como valorizamos o que é nosso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Embraer_ERJ-145
Agora vamos para o artigo em inglês
http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_ERJ-145
Das duas uma ou não valorizamos nada de bom que é feito aqui, ou somos um povo preguiçoso demais para pesquisar.
Em todo caso assim que tiver um tempo livre vou traduiz o artigo em inglês.
Bom em todo caso eu se tivesse uma empresa área iria de Boeing, menor consumo de combustivel por KM voado, isso no mundo atual, faz diferença.
A TAM ate tentou comprar aviões da Embraer para substituir os Fokker 100, mas como nosso grande governo federal não quis retirar impostos (Detalhe o governo de São Paulo aceitou diminuir impostos), o custo ficava inviavel.
E eu pessoalmente acho o 737 mais bonito, só que minha empresa só ia ter 777 e 747, porque eu ia querer esnobar todas as outras.
Rondon July 4th, 2006, 07:31 PM Rodrigo BSB, vc participa de algum fórum de aviação?
Eu participo de dois: o do www.aeroentusiasta.cjb.net e o do www.contatoradar.com.br e tinha a foto deste aviação neste ultimo, mas eu tava com uma preguiça de postar....
BrunoFoca July 4th, 2006, 07:45 PM http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/54/Pan_Am_747_LAX_thumb.jpg
Queria poder ver um desses voando (Um da Pan Am, pq 747 eu já vi).
Rodrigo_BSB July 6th, 2006, 03:35 PM Rodrigo BSB, vc participa de algum fórum de aviação?
Eu participo de dois: o do www.aeroentusiasta.cjb.net e o do www.contatoradar.com.br e tinha a foto deste aviação neste ultimo, mas eu tava com uma preguiça de postar....
Participo sim. Sou o GuinhoBSB, nos dois fórums. :)
Aliás, esqueci de pedir permissão do Bernardo para postar a foto dele aqui, mas como tinha o Copyright na base da foto, achei que não fosse necessário. :tongue3: :) Tomara que ele não se importe. ;)
BonusAer July 8th, 2006, 07:08 AM Me encantan los aviones de Embraer, muchisimo mejores que los de Bombardier y en mi opinion muy superiores a los Boeing 737...
Una pregunta, Embraer tiene planes de hacer aviones más grandes todavía? Algun proyecto de widebodies?
FelipKnotSC July 8th, 2006, 07:47 AM /\ acho q nao... mas torço pra que um dia faça!!!!
FelipKnotSC July 8th, 2006, 08:05 AM acho muito doido o EMB 175... o comprimento dele eh ideal pra largura interna do aviao... diferente dos modelos maiores que tem uma aparencia meio desengonçada
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e7/Embraer175-01.jpg
acho doido o concorrente da familia EMB... o CRJ 900 da Bombardier... mto elegante esse aviao!!!!
http://www.flug-revue.rotor.com/FRTypen/Fotos/bombardi/CRJ900S.JPG
pulga July 8th, 2006, 08:13 AM Acho que só falta mais autonomia pra ele, a que ele tem é muito pouca, tinha que ser comparada às do Airbus pra competir pau a pau internacionalmente! Daí sim não teria pra ninguém!
Ma com certeza esse é um dos aviões mais bonitos que a Embraer já fabricou! :)
Emmjay, só que não sei oque aconteceu, a foto ficou pequena aqui! :|
a embraer não compete e nem quer competir com a Airbus e nem com a Boeing, o mercado delas é diferente do da embraer. Como disse o presidente da embraer, eles seriam loucos de tentar entrar no mercado da boeing e airbus com o poder financeiro que as mesmas tem, o negócio é se manter num mercado que não interessa para as mesmas, pra se solidificarde vez e ai então quem sabe no futuro criar um avião de grande porte
BrunoFoca July 8th, 2006, 04:32 PM ^^
O problema é que se a Boeing resolver entrar nesse mercado também, diga adeus a Embraer.
Rodrigo_BSB July 9th, 2006, 05:25 PM ^^
Não é bem assim. Aliás, a Boeing já tentou entrar, com o Being 717-200 (que já teve a produção encerrada depois de menos de 10 anos em serviço justamente porque vendia muito pouco), e com o 737-600 (que tem vendas muito tímidas, e nem sei se ainda é produzido). E a Airbus já entrou, com o Airbus A318 (que vende bem só para empresas que já padronizaram a frota com Airbus). Isso não abalou as vendas dos jatos regionais Embraer.
FelipKnotSC July 9th, 2006, 06:03 PM 717 eh aviao muito grande pra concorrer com a linha Embraer... eh o MD-85 com nome trocado apenas!!!!
Rodrigo_BSB July 9th, 2006, 07:39 PM Eu sei sobre o fato do modelo ser um antigo projeto da Douglas, que foi comprada pela Boeing em 1997. E o avião tinha como alvo o mercado de aviação regional, não importando se era só um pouco maior (porque na realidade o 717 era só um pouco maior do que o 195) do que os aviões da Embraer.
BrunoFoca July 9th, 2006, 11:16 PM O Embraer 195 não é avião regional.
FelipKnotSC July 9th, 2006, 11:27 PM O Embraer 195 não é avião regional.
tirei isso de um site....
O principal destaque da Embraer em 2006 será a certificação do novíssimo EMB-195, com capacidade para até 118 passageiros e autonomia para pouco menos de 4.000 km.
Ou seja... autonomia e capacidade ocupacional para uma viagem regional
FelipKnotSC July 9th, 2006, 11:31 PM Eu sei sobre o fato do modelo ser um antigo projeto da Douglas, que foi comprada pela Boeing em 1997. E o avião tinha como alvo o mercado de aviação regional, não importando se era só um pouco maior (porque na realidade o 717 era só um pouco maior do que o 195) do que os aviões da Embraer.
um dos fatores que desfavorece a compra do 717 deve ser o preço do aviao!!!! Mas isso eh compensado com o suporte... e a confiabilidade da marca!!!!
BrunoFoca July 9th, 2006, 11:47 PM tirei isso de um site....
O principal destaque da Embraer em 2006 será a certificação do novíssimo EMB-195, com capacidade para até 118 passageiros e autonomia para pouco menos de 4.000 km.
Ou seja... autonomia e capacidade ocupacional para uma viagem regional
Então o Boeing 737 também é um avião regional e a Embraer já perdeu a guerra.
Mas só para falar a propria Embraer não considera o 195 um jato regional, ele esta em outra categoria, seria um regional melhorado.
FelipKnotSC July 9th, 2006, 11:58 PM /\ o 737 em variantes menores como -300 a -500 tb eh considerado um aviao regional. Agora a linha -600 ateh -900 pode fazer viagens intercontinentais sem nenhum problema!!!!!
BrunoFoca July 10th, 2006, 12:23 AM ^^
Eu sei, e estou falando disso se a Embraer for lutar com o 737 ela perdeu.
FelipKnotSC July 10th, 2006, 01:18 AM ela jah compete com a Boeing!!!!
Marquês de Caravelas July 10th, 2006, 01:23 AM Orgulho nacional
BrunoFoca July 10th, 2006, 01:34 AM ela jah compete com a Boeing!!!!
Se a Embraer colocar o 195 para competir frontalmente com o 737 ela perdeu, vai ficar em um talvez distante segundo lugar, igual a todo mundo que tentou.
737 é apenas o avião mais vendido em todos os tempos, tem o menor custo de manutenção e é facil de encontrar para vender.
Fabio July 10th, 2006, 03:43 PM Ótima noticia, espero que cias nacionais comprem aviões da embraer.
|
|