View Full Version : Porto Velho 2

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 06:40 AM
Essas são algumas das fotos que sobraram e que não postei no meu último thread, mtas fotos já estão velhas, faltam meu prédios preferidos da cidade, tenho que colocar os novos projetos, os que estão em acabamento, prometo tirar fotos amanha.

1.OAB
http://img218.imageshack.us/img218/1341/phvro0292ac.jpg

Residenciais
2.
http://img218.imageshack.us/img218/1646/phvro0315lf.jpg
3.
http://img218.imageshack.us/img218/1042/phvro0393os.jpg
4.
http://img59.imageshack.us/img59/2046/phvro0382bw.jpg
5.
http://img223.imageshack.us/img223/6391/phvro0289zx.jpg

6.Foto velha, ta em processo de acabamento, já estão colocando vidros, o residencial mais legal, essa é a parte de trás.
http://img86.imageshack.us/img86/2121/phvro0041vj.jpg

7.MP
http://img223.imageshack.us/img223/9931/phvro0348ex.jpg

8.Comercial
http://img223.imageshack.us/img223/6638/dsc16959zv.jpg

9.Empresarial
http://img223.imageshack.us/img223/5340/phvro0484pv.jpg

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 06:45 AM
PS: Deu preguiça, amanha coloco o resto =)

BrunoVix
July 4th, 2006, 06:46 AM
Legal os residenciais!!! O que é essa castelinho?

:)

Farrapo
July 4th, 2006, 07:06 AM
Boas fotos! Legal saber que tá tendo um "boom" imobiliário aí em Porto Velho! Espero que saiam muitos prédios bonitos como os das fotos 04 (esse foi o que eu gostei mais) e 07! Bah, mas esse "castelinho" foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi nesse fórum; terrível, hehe! Valeu pelas fotos, Marcio! Vê se não demora muito pra postar as outras! E não seria má idéia tirar umas novas também, hehe! :okay:

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 07:10 AM
O 6 é mto mais bonito que o 4, vou tirar umas fotos dele amnha, o 7 é o MP, vão construir outro, dai vai ter um corredor de vidro ligando os dois prédios, tiro sim, dai coloco os meus prédios preferidos.

O Castelinho nem é tão feio, ele tava em construção, ainda está, mas ta melhor, o 5 é o residencial mais caro e 9 é um dos meus preferidos.

Nestòn
July 4th, 2006, 08:28 AM
Uhh gostei! Aquele prédio marrom é o que eu me referi no outro thread? Muito bonito! se a foto fosse de frente imagino eu, pegando o lado direito como centro da foto, ele deve ser ainda melhor!
Gostei do castelinho, parece o castelo dos horrores do playcenter hehehe, me lembrei do brinquedo assim que vi a foto, a ultima vez que fui nele foi a uns 8 anos atras :D
Valeus !!

Pé Vermelho
July 4th, 2006, 11:41 AM
MUITO LEGALS!!!!

Sr. Jirau
July 4th, 2006, 01:24 PM
Aew, boas fotos, Marcio!

sds..

Arpels
July 4th, 2006, 03:16 PM
estão mto bons esse prédios :yes:

EricoWilliams
July 4th, 2006, 03:24 PM
Gostei das fotos Marciuuuuuuuuuu!

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 03:41 PM
^Eu não terminei o thread ainda.

EricoWilliams
July 4th, 2006, 03:48 PM
^Eu não terminei o thread ainda.

Peraí, to procurando o ponto onde eu fiz essa pergunta, mas ainda não achei :D

:baeh3:

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 03:55 PM
^To complementando, se você gostou dessas, imagina das outras :D

Compton_
July 4th, 2006, 05:15 PM
Interessante, as fotos foram tiradas por vc, Marcelo?

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 05:22 PM
^Sim, Rafaelito :D

Só que esse seu comentário ;/

Rondon
July 4th, 2006, 05:26 PM
Márcio, só tenho uma objeção:

O prédio da foto 6 ainda não estão colocando os vidros como vc falou. Eu não estou doido, eu moro na frente dele e não tem vidro nenhum, só tem uns negócios de metal que estão colocando nas sacadas!

Agora sim, as fotos ficaram muito legais e vou fazer uma promessa: vou botar um thread quebrando tudo aki no fórum com fotos de Porto Velho, aguarde Marcião!

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 05:31 PM
^Ja ouvi essa história, esse thread demora ainda :D

Colocar os vidros pq já estão colocando as astes.

Rondon
July 4th, 2006, 06:33 PM
Ei márcio, coloca a do hospital central!

Compton_
July 4th, 2006, 07:27 PM
^Sim, Rafaelito :D

AH, isso explica pq as fotos saíram ruins :runaway:

Hauehuaehuaeuhae... :)
Brincando =P

Marcio4Ever
July 4th, 2006, 07:52 PM
^Quero ver seus threads :D

Joao Manoel
July 5th, 2006, 12:55 AM
Lindas fotos, esse edifício do Ministério Público é show de bola...

GersonLDN
July 5th, 2006, 02:00 AM
Aquele castelo da foto 8 eh um dos seus?? :)

BR 364
July 5th, 2006, 02:25 AM
Putz... enchi o seu outro thread com fotos velhas dos prédios... só agora eu vi essas aqui... trabalhei a toa... :D

Muito boas as fotos!!! Quero mais! Quero mais! :D

Pé Vermelho
July 5th, 2006, 03:05 AM
manda as outras fotos! ;)

RG
July 5th, 2006, 08:06 AM
Achei um atraso terrível. E depois falam de Porto Alegre...

Sr. Jirau
July 5th, 2006, 01:21 PM

É absurdo querer comparar Porto Velho com Porto Alegre.

sds..

Marcio4Ever
July 5th, 2006, 02:22 PM

Quando você entra no fórum, é só pra falar bobagens iguais a essa, igual a vez em que você falou que as ruas de Curitiba não tinham urbanismo e a cidade era precária, com comentários desse nível, é melhor ficar mudo.

EricoWilliams
July 5th, 2006, 03:17 PM

Esse comentário foi um divisor de águas.

JaMBa
July 5th, 2006, 05:55 PM

Isso era uma piada??

Pq se não descupa .. pq eu ri pra caramba!

O Marcio ta bacana as fotos!

Gostei do Prédio do Ministério Público. Quanto ao castelhinho, me lembreio do de Belém que é um Motel! ahuahauahuaha

Se alguem em Belém te convidar para ir no Castelhilho ja sabe!

Aqui em Boa Vista tirei uma foto de uma construção que tende a entrar para os Anais do SSC (no bom sentido) como a construção mais bizarra!

Marcio4Ever
July 5th, 2006, 06:02 PM
Obrigado, Jamba :D

Esse castelinho é uma espécie de galeria de lojas, aqui tbm tem um motel chamado castelinho :P

A construção bizarra é a casa em formato de avião??

BrunoVix
July 5th, 2006, 06:05 PM
^^ Só agora vc foi responder oq é o castelinho :/

Rondon
July 5th, 2006, 07:10 PM

Esse comentário é típico de pessoas que não tem o que fazer na vida.

BR 364
July 5th, 2006, 07:15 PM
É absurdo querer comparar Porto Velho com Porto Alegre.

sds..

Essa coisa de uma cidade QUINTUPLICAR a população EM MENOS DE 30 ANOS sem receber investimentos públicos em infra-estrutura é algo meio distante pra eles...

São poucas as cidades que vão de 80 pra 400 mil habitantes em menos de meio século, e quando ocorre, normalmente elas recebem investimento federal pesado, então quando as pessoas olham pra Porto Velho, esquecem desses detalhes. Me mostrem uma cidade que cresceu na mesma proporção que Porto Velho, no mesmo espaço de tempo e com investimento público perto de zero, que fique a milhares de quilômetros dos grandes centros e seja mais bonita que Porto Velho que eu vou concordar que Porto Velho seja feia, atrasada, etc... caso contrário eu vou continuar achando que Porto Velho não é uma cidade, é um milagre...

Rondon
July 5th, 2006, 07:25 PM
^^ Sem contar que em 1950 Porto Velho tinha 20 mil habitantes e até os anos 70 era completamente estagnada! Dependia de Rio Branco e Manaus em tudo! Hj a cidade é quase completamente independente!

JaMBa
July 5th, 2006, 07:30 PM
Obrigado, Jamba :D

A construção bizarra é a casa em formato de avião??

A Casa não é em formato de Avião ... o cara colocou um Avião de verdade para enfeitar o telhado dele!

flaino
July 5th, 2006, 07:31 PM
Castelo de "graiscow" massa.... ehehheeh...
quero conhecer essa cidade um dia...

BR 364
July 5th, 2006, 07:31 PM
^^ Até 84 uma viagem de Porto Velho a Cuiabá de carro levava uma semana. Hoje tem uns loucos que fazem em um dia!!!! :D

Rondon
July 5th, 2006, 07:33 PM
A Casa não é em formato de Avião ... o cara colocou um Avião de verdade para enfeitar o telhado dele!

Ué, passou um dia desses no fantástico um cara que tinha feito um avião em cima de sua casa, na cidade de Boa Vista. O avião era um concorde!

JaMBa
July 5th, 2006, 07:34 PM
^^
^^ Eu jurava q era mais perto!

E para Brasilia??

JaMBa
July 5th, 2006, 07:39 PM
Ué, passou um dia desses no fantástico um cara que tinha feito um avião em cima de sua casa, na cidade de Boa Vista. O avião era um concorde!

Deve ser esse doido!

Num vi essa matéria!

Rondon
July 5th, 2006, 07:39 PM
Perto? São 1400 km, e na época era tudo um lamaçal!!!!

BR 364
July 6th, 2006, 12:04 AM
Corrigindo a minha informação: eram 8 a 9 dias, isso no período da seca. No período de chuva, sem previsão... normalmente passava de um mês...

Sr. Jirau
July 6th, 2006, 12:43 AM
Essa coisa de uma cidade QUINTUPLICAR a população EM MENOS DE 30 ANOS sem receber investimentos públicos em infra-estrutura é algo meio distante pra eles...

São poucas as cidades que vão de 80 pra 400 mil habitantes em menos de meio século, e quando ocorre, normalmente elas recebem investimento federal pesado, então quando as pessoas olham pra Porto Velho, esquecem desses detalhes. Me mostrem uma cidade que cresceu na mesma proporção que Porto Velho, no mesmo espaço de tempo e com investimento público perto de zero, que fique a milhares de quilômetros dos grandes centros e seja mais bonita que Porto Velho que eu vou concordar que Porto Velho seja feia, atrasada, etc... caso contrário eu vou continuar achando que Porto Velho não é uma cidade, é um milagre...

:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

sds..

Marcio4Ever
July 6th, 2006, 12:51 AM
Corrigindo a minha informação: eram 8 a 9 dias, isso no período da seca. No período de chuva, sem previsão... normalmente passava de um mês...

Nas minhas férias, saimos as 4 da manhã e chegamos a meia noite em Cuiabá :D

BR 364
July 6th, 2006, 01:07 AM
^^ Taí um dos loucos que faz PVH-CBÁ em um dia... :D

RG
July 6th, 2006, 05:59 AM
Quando você entra no fórum, é só pra falar bobagens iguais a essa, igual a vez em que você falou que as ruas de Curitiba não tinham urbanismo e a cidade era precária, com comentários desse nível, é melhor ficar mudo.

Só vou me dignar a responder o seu comentário: eu jamais disse que as ruas de Curitiba não têm urbanismo e que a cidade é precária... Curitiba tem o melhor urbanismo que já vi aqui no Brasil... Mas acho que a arquitetura de lá deixa a desejar (embora não tanto quanto a de Porto Velho) e que a cidade tem um aspecto interiorano...

Marcio4Ever
July 6th, 2006, 08:55 AM
Só vou me dignar a responder o seu comentário: eu jamais disse que as ruas de Curitiba não têm urbanismo e que a cidade é precária... Curitiba tem o melhor urbanismo que já vi aqui no Brasil... Mas acho que a arquitetura de lá deixa a desejar (embora não tanto quanto a de Porto Velho) e que a cidade tem um aspecto interiorano...

Só vou editar este thread com fotos novas, daí estarei me afastando do SSC.

Eu sei que já escrevi muitas bobagens, mas quem não! Já briguei com algumas pessoas, alguns gostam de mim, outros não, mas são pessoas como você, altamente preconceituosas, que me levaram a desistir de participar do forum, e eu me lembro com todas a palavras você falando que a parte urbana de CTBA era pequena, inclusive batemos boca, não compare Porto Velho com Porto Alegre, se você se considera um pouco inteligente, nem me pergunte pq.

Enquanto você fica com seu preconceito barato, a cidade está crescendo, se não esta do seu agrado, problema !!! Você não mora em um lugar que se possa chamar exemplo de arquitetura, apesar de gostar mto de POA, não aturo pessoas iguais a você.

RG
July 6th, 2006, 06:02 PM

Eu sei que já escrevi muitas bobagens, mas quem não! Já briguei com algumas pessoas, alguns gostam de mim, outros não, mas são pessoas como você, altamente preconceituosas, que me levaram a desistir de participar do forum, e eu me lembro com todas a palavras você falando que a parte urbana de CTBA era pequena, inclusive batemos boca, não compare Porto Velho com Porto Alegre, se você se considera um pouco inteligente, nem me pergunte pq.

Enquanto você fica com seu preconceito barato, a cidade está crescendo, se não esta do seu agrado, problema !!! Você não mora em um lugar que se possa chamar exemplo de arquitetura, apesar de gostar mto de POA, não aturo pessoas iguais a você.

Eu não sou preconceituoso, apenas acho a arquitetura de Porto Velho um lixo... Falei sim e repito que a área urbana de Curitiba é pequena (o que não tem nada a ver com a qualidade do urbanismo)... Talvez você ache enorme por morar numa cidade menor ainda, hehehehe... E, só pra lembrar, sou paulistano e moro em Belo Horizonte, não em Porto Alegre... Mas gosto da arquitetura de lá sim... Vc vive falando mal de lá pq, na verdade, vc que é preconceituoso... Associar altura de prédios a arquitetura boa ou ruim é extramente preconceituso, caso vc não saiba.

RicardoSSA
July 6th, 2006, 06:39 PM
Eu não sou preconceituoso, apenas acho a arquitetura de Porto Velho um lixo... Falei sim e repito que a área urbana de Curitiba é pequena (o que não tem nada a ver com a qualidade do urbanismo)... Talvez você ache enorme por morar numa cidade menor ainda, hehehehe... E, só pra lembrar, sou paulistano e moro em Belo Horizonte, não em Porto Alegre... Mas gosto da arquitetura de lá sim... Vc vive falando mal de lá pq, na verdade, vc que é preconceituoso... Associar altura de prédios a arquitetura boa ou ruim é extramente preconceituso, caso vc não saiba.

Comentário ridículo, como todos os outros feitos por ele nesse thread.

Eu acho que apesar dos empresariais serem meio feinhos, os residenciais são simples, mas de muito bom gosto. Parece que porto Velho tá crescendo muito bem.

Marcelim
July 6th, 2006, 06:41 PM
Eu acho que apesar dos edifícios comerciais serem meio feinhos, os residenciais simples, mas de muito bom gosto. Parece que porto Velho tá crescendo muito bem.

Que diga-se de passagem, é um belo feito para uma cidade que fica lá no c*** do mundo, isolada do resto do país.

BR 364
July 6th, 2006, 07:02 PM
Isolada não. Fica distante dos grandes centros, mas isolada não. Até uns 20 e poucos anos atrás isso estaria correto, mas hoje não. Temos uma rodovia 100% pavimentada nos ligando ao resto do país (pavimentada desde 1984), temos um aeroporto internacional servido pelas principais cias aéreas do país (Gol, Tam, e Transbrasil, Varig e Vasp também tinham vôos pra cá até quebrarem, além das cias regionais, como Rico, Trip, Tavaj, etc.). No interior também há pelo menos duas cidades com vôos regulares, Ji-Paraná (Tam e Trip) e Vilhena (Trip). Temos energia elétrica sobrando (inclusive enquanto o resto do Brasil sofria com o apagão, nós só o víamos pela TV), em breve estaremos vendendo energia pra outros estados. Todos as grandes emissoras de TV do país tem afiliadas aqui, em todas as regiões do estado, bem como as empresas de TV por assinatura, como Sky e ViaCabo.

Resumindo, Rondônia está tão "isolada" do país quanto qualquer capital do Nordeste, por exemplo, ou seja, distante, mas não isolada. A diferença do nosso estado em relação aos outros é que esse isolamento só foi rompido muito recentemente (de 30 anos pra cá), por isso nossa história começou efetivamente a pouco tempo.

Quanto a dizer que aqui é o c* do mundo, bom, muitos brasileiros realmente acham isso, mas pergunte pra qualquer americano, europeu ou asiático se eles querem esse "c* do mundo" pra eles...

Pé Vermelho
July 6th, 2006, 07:06 PM
hauhauhauha pra que tanto fight... Marcio4Ever... não vai sair do fórum só por desentendimentos bestas...! ;)
Eu sei que deve doer na alma quando alguem fala mal de Porto Velho para vc! Como doeria em mim alguem falando mal de Maringá ou Londrina!
+ Opniões são opniões... eu descorda da do RG...! + se ele pensa daquela maneira... fazer o q!!
ABRAÇOS PARA RG E MARCIO4EVER!! hehehe!
Q A PAZ ESTEJA COM VCS!!

Marcio4ever - eu estou fazendo um thread espero de Maringá ao nivel da rua! IMPERDÍVEL! ;)

noize
July 6th, 2006, 07:23 PM

A área urbana de Curitiba não é pequena, pelo contrário, é bem maior q Porto Alegre. Mas eu compreendi o que tu quer dizer, enquanto POA tem limite de altura, logo edificações entre 3 e 16 pavimentos espalhadas por grande parte da área da cidade, CWB tem áreas delimitadas, com grande concentração de edifícios entre 20 e 35 pavimentos, sendo nas outras a predominância de casas e algumas edificações entre 2 e 5 andares.

RicardoSSA
July 6th, 2006, 07:24 PM
Isolada não. Fica distante dos grandes centros, mas isolada não. Até uns 20 e poucos anos atrás isso estaria correto, mas hoje não. Temos uma rodovia 100% pavimentada nos ligando ao resto do país (pavimentada desde 1984), temos um aeroporto internacional servido pelas principais cias aéreas do país (Gol, Tam, e Transbrasil, Varig e Vasp também tinham vôos pra cá até quebrarem, além das cias regionais, como Rico, Trip, Tavaj, etc.). No interior também há pelo menos duas cidades com vôos regulares, Ji-Paraná (Tam e Trip) e Vilhena (Trip). Temos energia elétrica sobrando (inclusive enquanto o resto do Brasil sofria com o apagão, nós só o víamos pela TV), em breve estaremos vendendo energia pra outros estados. Todos as grandes emissoras de TV do país tem afiliadas aqui, em todas as regiões do estado, bem como as empresas de TV por assinatura, como Sky e ViaCabo.

Resumindo, Rondônia está tão "isolada" do país quanto qualquer capital do Nordeste, por exemplo, ou seja, distante, mas não isolada. A diferença do nosso estado em relação aos outros é que esse isolamento só foi rompido muito recentemente (de 30 anos pra cá), por isso nossa história começou efetivamente a pouco tempo.

Quanto a dizer que aqui é o c* do mundo, bom, muitos brasileiros realmente acham isso, mas pergunte pra qualquer americano, europeu ou asiático se eles querem esse "c* do mundo" pra eles...

É.. Também acho que Porto Velho não está isolado, só distante. E que para uma cidade de 400.000 habitantes, sua infra-estrutura é muito boa. Mas não se pode compará-lo com as capitais nordestinas, porque além de serem muito próximas umas das outras (o que propicía uma integração maior entre elas), a região (especialmente a Bahia, que faz fronteira com MG e ES) fica bem mais próxima do Sudeste e do Sul e é mais conectada ao resto do país.

BR 364
July 6th, 2006, 08:03 PM
^^ Sim, tem uma grande diferença. Mas eu estava pensando nas capitais mais distantes, como Fortaleza, Natal, São Luís e Teresina. Estas são distantes do eixo Rio-SP tanto quanto Porto Velho, mas eu nunca ouvi ninguém dizer que elas são isoladas, por isso eu fiz essa comparação. O problema é que as pessoas fazem uma associação equivocada entre a Região Norte e o isolamento, talvez porque o rompimento desse isolamento é algo muito recente historicamente falando. Hoje existem poucas regiões na Amazônia que sejam realmente isoladas. Quanto à distância, pra alguns 100 km é longe, pra outros, 1000 km é perto. Vai da capacidade de locomoção de cada um...

Samuel - VDC
July 6th, 2006, 08:45 PM
Essas fotos, apesar de poucas, estão muito boas, Marcio! Eu acho que já falei em outro tópico que adoro o MP de PVH. Acho muito bonito.

E em relação a essa história de isolamento, concordo 101% com o BR 364.

Rondon
July 7th, 2006, 12:10 AM
Como o BR364 disse, Porto Velho tem um infra-estrutura de fazer inveja a muitas cidades, com relação ao transporte:
-Um dos portos mais interiorizados da América do Sul, agora com aduana e exporta granito, soja e muitos outros produtos mundo afora.
-Aeroporto internacional, que apesar de ainda não receber vôos internacionais, recebe vôos da TAM (3 diários e a partir de 17 de julho 4 diários), GOL com 3 diários, Varig que retornará dia 10 deste mês, Rico com 2 diários, TRIP com 3 semanais mas em vias de instalar mais 10 semanais, além de cargueiros.
-Rodoviária, com linha internacional!!! para Riberalta-Bolívia, e onde opera grandes grupos rodoviários, como Eucatur-PR, Real Norte-MT/AC/RO, Gontijo-MG, Andorinha-SP......
-Eixo rodoviário BR364 (Cuiabá-Rio Branco), BR319 (Humaitá-Porto Velho) e BR425 (Guajará-Mirim e Bolívia). Também está em construção a Rodovia do Pacífico!!!! China a vista!!!!!

Outra coisa, dia 17 deste mês iniciam-se as obras da nova penitenciária federal de Porto Velho, pra receber os bandidos do sul e sudeste. Olha a importância de Porto Velho pra vocês!!!! e eu não disse tudo!!!

Agora se o resto dos brasileiros querem ficar com seu preconceito besta, vão pra p*** que p****, eu não aguento mais isso, é em todo lugar véio!!!!!!!

BR 364
July 7th, 2006, 12:41 AM
^^ Perdoai-vos, Tiago! Eles não sabem o que dizem... :D

E não são todos também... os que se dão ao trabalho de saber um pouco mais sobre o próprio país, que conseguem enxergar além dos limites do bairro onde moram, tem uma visão bem diferente do nosso estado.

Pé Vermelho
July 7th, 2006, 02:45 AM
hehehe... eu gosto de Rondônia...! ;)
alem do +, Rondônia tem uma relação legal com Paraná! Muitos paranaenses forar para aí! E muitos rondoniênses vem para cá prestar vestibular! Nos cursinhos pré vestibulares de Maringá, Alem da galéra MS, interior de SP tem vários de Rondônia! ;)

Pé Vermelho
July 7th, 2006, 02:46 AM
O pessoal de Rondônia são gente boa! ;) hehehe!

Rondon
July 7th, 2006, 03:29 AM
Opa gente, deixa eu esclarecer:

Eu não tenho nada contra as pessoas aki no fórum ou fora dele, só não gosto da idéia de Porto Velho ligado a "isolado", que remete a preconceito e inveja mesmo. Parece que falta argumentos aí vão em cima desta desculpa, ou senão começam a falar de onça, floresta...

Marcelim
July 7th, 2006, 03:40 AM
Parece que falta argumentos aí vão em cima desta desculpa, ou senão começam a falar de onça, floresta...

ôpa! tem couro de onça prá vender ai? queria um para enfeitar a sala....

:D:D:D:D:D:D:D:D

Rondon
July 7th, 2006, 04:02 AM
Tem, tem sim, só você vir dá uma visitada aki pra buscar um! O povo de Porto Velho é muito acolhedor

Também tem muito couro de boi, que vem dando uma dimensão enorme para a economia rondoniense. Hj em PVH temos curtumes importantes operando, como a Bonato Couros de SC, que aproveitam a situação positiva do estado é colocam mais recursos aki. Só para ter uma idéia de como Rondônia não brinca, Porto Velho tem o maior rebanho bovino do Estado e Rondônia é um dos quatro únicos estados brasileiros que podem exportar carne!
:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :nocrook: :nocrook: :nocrook: :nocrook: :nocrook: :nocrook:

Fernando
July 7th, 2006, 04:04 AM
Gostei do residencial da foto 4 e o empresarial da foto 9. O da foto 6 parece que vai ficar bonito.

Davizão AC
July 7th, 2006, 04:35 AM
Que diga-se de passagem, é um belo feito para uma cidade que fica lá no c*** do mundo, isolada do resto do país.

pelo visto é a sua cabeça q é isolada do país

Rondon
July 7th, 2006, 05:24 AM
Ei márcio4ever,

Deixa de frescura, vai sair do fórum por causa disso, isso é normal, é desconhecimento e a nossa função aki é mostrar pra todos Rondônia, até pq Rondônia não vai parar de crescer e desenvolver por causa da opinião dos outros!

Espero uma resposta sua :)

Marcelim
July 7th, 2006, 06:20 AM
pelo visto é a sua cabeça q é isolada do país

Ei, o Acre nón écziste!

Marcio4Ever
July 7th, 2006, 06:29 AM
^Sério, e Araçatuba, existe???

Marcelim
July 7th, 2006, 06:38 AM
^Sério, e Araçatuba, existe???

exiiiiste! ei, e tu não vai mostrar o transporte coletivo de PVH, o famoso metrô-cipó?

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Marcio4Ever
July 7th, 2006, 06:44 AM
Pois é, o metrô cipó, funciona melhor que o metrô fantasia :P

Marcio4Ever
July 7th, 2006, 07:15 AM
^
^
Não mude o rumo do thread, quer fazer piadinha sem graças, adicione a comunidade "conferência dos humoristas sem graça" aqui é para falar de urbanismo.

Brez
July 7th, 2006, 08:41 AM
Pessoal,
Eu sou paulistano e achei ridículo esses posts falando mal do de Porto Velho e de Acre (esse negócio de Acre não existe é engraçado no orkut mas não em um fórum como este) esse preconceito é totalmente idiota tanto que a Amazônia é um lugar estratégico, que tem um monte de gringo de olho e o Brasil sem a Amazonia não é nada.
Muitas pessoas podem não gostar dos predios de Porto Velho ou da cidade em si..mas a arquitetura de inumeras cidades de São Paulo e de muitos lugares de Curitiba, BH, POA, etc. É muito padronizada (onde ha projetos iguais em cidades diferentes)...Alem disso, a arquitetura da Capital Paulista é totalmente não adapatada às condições da cidade, sem falar que o urbanismo é deploravel (para os que são do interior não adianta vir falar que é o contrário, pq vcs nunca ficaram na marginal parados no transito pq o governo n constrói uma bosta de metrô decente).
Esses paulistas preconceituosos do forum perderam grandes oportunidades de ficarem calados, por que se a grande merda de São Paulo fosse um mar de rosas nós seriamos um pais de 1o mundo coisas que estamos muito longe de ser.
P.S. Se eu escrevi errado Foda-se

DMA Brasil
July 7th, 2006, 10:18 AM

É Marcio, eu também já me afastei daqui, só passo muito de vez em quando pra ver a quantas andam as coisas, e sei lá, resolvi opinar aqui. Nós dois sempre fomos muito ativos aqui no SSC, fizemos amizade com um monte de gente (inclusive entre eu e tu), e eu vejo que tem um povo "novo" ou "pouco atuante" ou até mesmo "atuante porém ignorante" que tá acabando com o SSC. É preconceito com as cidades, é reclamação besta e infundada do país se baseando em lugares que esse povo nem tem NOÇÃO de como é, só vendo fotos e dados que nós nem sabemos se são corretos, são respostas imbecis em threads feitos com um grande carinho e atenção pra nós mesmos. Infelizmente caro amigo, eu mais que te apoio se tu quiser se retirar do SSC, é tipo um vício que tu tem que se desfazer aos poucos (eu ainda entro, só não comento mais, com exceção desse caso agora), mas eventualmente conseguiremos. É só uma pena que pessoas inteligentes como tu estão se sentindo afastadas desse fórum. A tendência do SSC, se continuar do jeito que está (o que serve como aviso aos moderadores) é piorar. Essa "popularização" do fórum pode levar o mesmo à ruína. Bem amigo, fico por aqui, abraços e boa sorte na tua decisão, qualquer coisa, tu sabe meu e-mail, orkut, msn, essas coisas. :)

Marcelim
July 7th, 2006, 05:39 PM
Pessoal,
Eu sou paulistano e achei ridículo esses posts falando mal do de Porto Velho e de Acre (esse negócio de Acre não existe é engraçado no orkut mas não em um fórum como este) esse preconceito é totalmente idiota tanto que a Amazônia é um lugar estratégico, que tem um monte de gringo de olho e o Brasil sem a Amazonia não é nada.
Muitas pessoas podem não gostar dos predios de Porto Velho ou da cidade em si..mas a arquitetura de inumeras cidades de São Paulo e de muitos lugares de Curitiba, BH, POA, etc. É muito padronizada (onde ha projetos iguais em cidades diferentes)...Alem disso, a arquitetura da Capital Paulista é totalmente não adapatada às condições da cidade, sem falar que o urbanismo é deploravel (para os que são do interior não adianta vir falar que é o contrário, pq vcs nunca ficaram na marginal parados no transito pq o governo n constrói uma bosta de metrô decente).
Esses paulistas preconceituosos do forum perderam grandes oportunidades de ficarem calados, por que se a grande merda de São Paulo fosse um mar de rosas nós seriamos um pais de 1o mundo coisas que estamos muito longe de ser.

Quanto drama! Engraçado, o Marcio4ever foi no tópico de Araçatuba, chamou a cidade de feia e levei na esportiva, só vim fazer piadas nos tópicos relacionados a Porto Velho, mas sem ataques ou ofensas. Se as pessoas acham que é depreciativo dizer que PVH fica no fim-do-mundo ou longe de tudo, então porque postam sobre a cidade ou vão fazer provocações em tópicos de outras cidades. Eu não vejo motivo para ninguém se ofender ou querer sair do forum, afinal brincadeiras e gozações são típicas dos brasileiros e todos nós temos que saber lidar com isso. Bairrismo e rivalidade é até saudável porque incentiva as pessoas a ter zelo pela própria cidade, apenas temos que saber como lidar com isso. Querer fazer críticas mais agressivas é que entornam o caldo de forma gratuita e não acrescentam nada ao debate.
Vamos levar as coisas mais na esportiva, sem apelar, não?

Marcio4Ever
July 7th, 2006, 05:40 PM
^Verdade DMA, como já disse, o pessoal coloca foto de uma avenida de um outro país, como aconteceu num thread do Marrocos, dai vem uma penca de forista dizendo que humilha o Brasil, nem conhcem o lugar de fato, falam por pura vontade de desqualificar o país, dai vem alguem e cria outro thread de uma cidade brasileira mesmo, esses mesmos foristas começam a elogiar e falar do urbanismo.

Eu desisti de entender.

Davizão AC
July 7th, 2006, 06:12 PM
Vcs tbm já devem ter notado q eu quase não apareço mais aqui no fórum... A cada dia vai entrando mais gente, a maioria muito infantins, tornando o fórum mais bagunçado. O principal motivo de eu ter entrado no fórum foi q nele não tinha tanta infaltilidade como agora.

Pé Vermelho
July 7th, 2006, 06:30 PM
Galéra... eu sou novo no fórum... e tenho uma apelo político e social grande comigo! É natural abordar algumas questões polêmicas... + em nehum momento eu desrespeitei qualquer cidade que seja!!!!! Abraço para todos brasileiros!
Desculpem-me se eu fiz algo que tenha irritado vcs!
DMA!! hehehe ;)

BR 364
July 7th, 2006, 08:06 PM
Também tem muito couro de boi, que vem dando uma dimensão enorme para a economia rondoniense. Hj em PVH temos curtumes importantes operando, como a Bonato Couros de SC, que aproveitam a situação positiva do estado é colocam mais recursos aki. Só para ter uma idéia de como Rondônia não brinca, Porto Velho tem o maior rebanho bovino do Estado e Rondônia é um dos quatro únicos estados brasileiros que podem exportar carne!

Tiagão, hoje existem uns cinco ou seis curtumes no estado. Tem também o Bom Retiro, em PVH (perto de Candeias), o Bertin, em Cacoal, sei que em Ji-Paraná e Vilhena tem também, mas não recordo o grupo.

Porto Velho não tem o maior rebanho do estado não, viu? :D Olha só:

Rebanho bovino dos municípios de Rondônia - 2004 (10 primeiros)

1 Jaru - RO 504.004
2 Ji-Paraná - RO 488.532
3 Cacoal - RO 442.615
4 Ariquemes - RO 438.748
5 Porto Velho - RO 426.479
6 Espigão D'Oeste - RO 388.408
7 Alta Floresta D'Oeste - RO 356.520
8 Ouro Preto do Oeste - RO 351.553
9 Chupinguaia - RO 327.362
10 Pimenta Bueno - RO 316.283

Entre os estados, Rondônia tá muito bem, tem o 8º maior rebanho do país, à frente de estados tradicionais na pécuária, como Paraná, Santa Catarina e Bahia:

Rebanho bovino dos Estados - 2004

1 Mato Grosso 25.918.998
2 Mato Grosso do Sul 24.715.372
3 Minas Gerais 21.622.779
4 Goiás 20.419.803
5 Pará 17.430.496
6 Rio Grande do Sul 14.669.713
7 São Paulo 13.765.873
8 Rondônia 10.671.440
9 Bahia 10.466.163
10 Paraná 10.278.148
11 Tocantins 7.924.546
12 Maranhão 5.928.131
13 Santa Catarina 3.263.414
14 Ceará 2.269.567
15 Rio de Janeiro 2.064.763
16 Acre 2.062.690
17 Espírito Santo 1.925.596
18 Piauí 1.830.613
19 Pernambuco 1.705.401
20 Amazonas 1.156.723
21 Paraíba 1.000.199
22 Rio Grande do Norte 942.670
23 Sergipe 929.794
24 Alagoas 893.922
25 Roraima 459.000
26 Distrito Federal 114.680
27 Amapá 82.243

Considerando as microrregiões, temos DUAS entre as 15 primeiras.

Rebanho bovino das Microrregiões - 2004 (20 maiores)

1 Três Lagoas - MS 4.303.595
2 Alto Taquari - MS 3.089.715
3 São Félix do Xingu - PA 2.970.270
4 Ji-Paraná - RO 2.659.933
5 Sudoeste de Goiás - GO 2.611.503
6 Baixo Pantanal - MS 2.605.911
7 Dourados - MS 2.529.280
8 Norte Araguaia - MT 2.475.373
9 Campo Grande - MS 2.381.050
10 Iguatemi - MS 2.338.787
11 Campanha Ocidental - RS 2.328.974
12 Redenção - PA 2.292.916
13 Colíder - MT 2.218.083
14 Cacoal - RO 2.088.813
15 Aripuanã - MT 2.079.673
16 Bodoquena - MS 1.996.306
17 Jauru - MT 1.949.585
18 Alta Floresta - MT 1.944.263
19 São Miguel do Araguaia - GO 1.896.670
20 Presidente Prudente - SP 1.880.037

Claro que no mundo encantado do "plim plim", essas coisas não viram notícia, né? :D

BrunoVix
July 7th, 2006, 09:00 PM
Eu acho que vocês não deveriam dar tanta importância para pessoas assim. Se o cara tem alguma dúvida sobre o local, ou se não sabe de nada de algum lugar, aí sim, você pode vim ajudar com novas informações (como o BR 364 está fazendo). Mas entrar na ignorância rebatendo do mesmo jeito em que você foi ofendido é se igualar a esta pessoa. Agente mostra a verdade, as informações certas, se a opinião dele não muda... paciência neh!

E acho que o Márcio e o Diogo não deveriam sair do SSC, é só opinar e participar daquilo que te interessa, ignorando as outras coisas chatas... ;)

Brez
July 7th, 2006, 10:31 PM
Quanto drama! Engraçado, o Marcio4ever foi no tópico de Araçatuba, chamou a cidade de feia e levei na esportiva, só vim fazer piadas nos tópicos relacionados a Porto Velho, mas sem ataques ou ofensas. Se as pessoas acham que é depreciativo dizer que PVH fica no fim-do-mundo ou longe de tudo, então porque postam sobre a cidade ou vão fazer provocações em tópicos de outras cidades. Eu não vejo motivo para ninguém se ofender ou querer sair do forum, afinal brincadeiras e gozações são típicas dos brasileiros e todos nós temos que saber lidar com isso. Bairrismo e rivalidade é até saudável porque incentiva as pessoas a ter zelo pela própria cidade, apenas temos que saber como lidar com isso. Querer fazer críticas mais agressivas é que entornam o caldo de forma gratuita e não acrescentam nada ao debate.
Vamos levar as coisas mais na esportiva, sem apelar, não?

Então marcelim já que você respondeu a minha mensagem eu vou responder para você...isso que você tá fazendo não é crítica...uma crítica tem que ser construtiva e a sua foi altamente preconceituosa. Esse tipo de brincadeira e gozação (como você diz, tipico de brasileiro) tem um limite que você não respeitou. E, falando sério... essa rivalidade e esse bairrismo são ridículos e apenas cria richinhas bestas (vide paulistas X cariocas) que não levam a absolutamente nada...
Eu geramente vejo o SSC e posto muito pouco, mas não achei justo o que muitos paulistas falaram, oq que realmente nada acrescentou ao debate, por isso eu resolvi escrever esta mensagem.
Eu tambem não acho certo irem na comunidade falar mal de Araçatuba, não se pode rebater as citicas desse jeito...
E, na boa, esta é uma comunidade para pessoas que querem discutir arquitetura/ urbansimo e infra-estrutura...e se você quiser fazer brincadeiras tem o orkut com inúmeras comunidades para você se divertir bastante.

'rational crazy'
July 7th, 2006, 10:39 PM
Gostei das fotos! :okay: ! Porto Velho tá melhor doque pensei. :)

Rondon
July 8th, 2006, 04:43 AM
Rebanho bovino dos municípios de Rondônia - 2004 (10 primeiros)

1 Jaru - RO 504.004
2 Ji-Paraná - RO 488.532
3 Cacoal - RO 442.615
4 Ariquemes - RO 438.748

BR364, os números estão desatualizados, foi feita uma recontagem este ano e até saiu notícia no Diário da Amazônia, atestando que Porto Velho tem mesmo o maior rebanho bovino de Rondônia!!!!!! As propriedades rurais destinadas para pecuária no município de Porto Velho chegaram a dobrar em quantidade e muitos pecuaristas de outros estados e regiões de RO se mudaram pra cá!!!!!!!!!!!!!

BR 364
July 10th, 2006, 03:00 PM
Tiago, eu não confio nos nossos jornais não... eu fico com os números do IBGE. Pra mim, dizer que tal município tem o maior isso ou aquilo, sem mostrar os números, sem dado nenhum, com base só no "feeling", eu não confio. Esses números de 2004 são os mais atuais disponíveis. Vamos esperar que sejam divulgados dados mais recentes.

Fabio
July 10th, 2006, 03:23 PM
Aehh Marcio ótimas fotos, gostei dos edificios e que ceu azul que estava hein. vlw.

Rondon
July 10th, 2006, 07:14 PM
Tiago, eu não confio nos nossos jornais não... eu fico com os números do IBGE. Pra mim, dizer que tal município tem o maior isso ou aquilo, sem mostrar os números, sem dado nenhum, com base só no "feeling", eu não confio. Esses números de 2004 são os mais atuais disponíveis. Vamos esperar que sejam divulgados dados mais recentes.

Br 364, olhe:

"12/01/2006 Porto Velho concentra o maior rebanho bovino de Rondônia

O maior rebanho de bovinos e bubalinos está concentrado no município de Porto Velho, com 539.067 cabeças conforme revela o último levantamento apresentado pela Agência Idaron. Em novembro de 2001 o rebanho da capital computava 153.836 cabeças, obtendo nos últimos 4 anos um crescimento de 250,41%. Com 34,16 mil quilômetros quadrados o município de Porto Velho superou outras regiões com tradição acentuada na criação de gado. Vale salientar ainda que na mesmo época existiam 1.017 propriedades com bovinos e atualmente constam 2.890 propriedades, representado um crescimento de 184%

Ainda de acordo com os números apresentados pela Agência Idaron, os outros três municípios com maior concentração de bovinos e bubalinos são: Jaru com 525.369 cabeças, Ji-Paraná com 497.822 e Ariquemes com 452.222 cabeças. No ponto de vista do presidente em exercício da Agência Idaron, João Batista Pinheiro, “esse crescimento deve-se aos investimentos que o governo do Estado vem realizando para a melhoria e saúde do rebanho.”

Pinheiro lembra que esse rebanho tem um significado importante para a economia do Estado, representando algo em terno de 50% de nosso Produto Interno Bruto (PIB). “O agronegócio representa a geração de empregos e renda bem como o crescimento regional na medida que o interior (os municípios), propiciando a melhora no sistema de infra-estrutura”, completou.

Para manter este status de área livre com vacinação da febre aftosa o governo, através da Agência Idaron mantém uma estrutura técnica, financeira e administrativa em todo o Estado. O presidente em exercício do Idaron salienta que a participação de outros parceiros neste trabalho tais como, o Ministério da Agricultura, Fefa, Emater e Secretaria de Agricultura (Seapes) são muito importante."

DECOM

Site da internet: http://www.lacen.ro.gov.br/governadoria/NoticiasX/MostraNoticia.asp?id=943

Falowwwwwssssssssss

BR 364
July 10th, 2006, 11:21 PM
^^ É, esse texto aí tá mais realista, até porque os números estão +ou- próximos aos do IBGE em 2004, o único que destoa um pouco é o de Porto Velho, mas se realmente houve esse crescimento todo, a explicação pra essa diferença toda pode estar aí.

Só que esse texto não é de nenhum jornal local, é do próprio governo do estado... :D

Uma pena que no próprio site do Idaron não tenha esses dados, pra gente ver como estão os outros municípios e o estado como um todo.

Agora, eu queria saber onde se concentra esse rebanho de PVH, porque eu vejo muita criação de gado próxima de Porto Velho, mas ainda dentro do município de Candeias do Jamari. Depois que a BR cruza o rio Candeias, eu não vejo mais boi. Será que essas fazendas de gado estão no sentido Porto Velho-Rio Branco?

Rondon
July 11th, 2006, 12:18 AM
Com relação a primeira pergunta, como não tinha os dados na mão, tive que buscar no google, então saiu esta página, mas como eu te disse, saiu também nos jornais locais.

Com relação a segunda pergunta, eu axo que estas fazendas se localizam mesmo no sentido Porto Velho-Rio Branco da BR364, até pq quando vc vai pra UFRO, já aparecem algumas.

BR 364
July 11th, 2006, 01:36 AM
Foi o que eu imaginei, tem uns 5 anos que eu não pego a BR sentido Rio Branco (a não ser uma vez em 2003, mas foi a noite). Que bom que a pecuária tá crescendo em PVH, eu já tinha ficado surpreso em ver PVH com o 5º maior rebanho, porque até alguns anos atrás não estava nem entre os 20 maiores do estado. Por ser um município muito extenso, a tendência é que cresça ainda mais. Vale lembrar que os rebanhos de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste também ajudam a movimentar a economia de PVH indiretamente. Aos poucos PVH vai deixando de depender só do funcionalismo público. Já temos as faculdades, que atraem muitos estudantes do interior, e agora a pecuária, sem falar no setor de serviços.

Rondon
July 11th, 2006, 03:19 PM
^^ Sem falar no investimento industrial, que em pouquíssimo tempo vem colocando muitas indústrias aqui (questão de 2 anos pra cá):
-Frigoríficos & Curtumes: Friboi, Bom Retiro, Bonato, etc
-Vidros temperados: Porto Glass
-Metalurgia, bebedouros: Lara (essa fica no Distrito Industrial, entre PVH e Candeias)
-Cerâmicas: Telhas Forte, indústrias de telhas
-Laminadoras: Porto Lâminas
-Sabão, detergentes: ZAZ, uma "WP" que vi domingo na TV que trabalha também com tubos e vai fabricar até barcos!

Essas foram que eu lembrei, sem contar algumas que já tinham.

Rondon
July 11th, 2006, 03:22 PM
BR, vc sabe como ficou o lance do Beron, pq eu nunca mais ouvi falar nesta história, e os governadores que passaram por aki sempre diziam que RO não ia pra frente por causa disso...

wpnmanaós
July 11th, 2006, 03:30 PM
Legal, gostei, principalmente dos prédios da foto 4 e 7.

wellribeiro
August 30th, 2006, 06:50 AM
1 Jaru - RO 504.004
2 Ji-Paraná - RO 488.532
3 Cacoal - RO 442.615
4 Ariquemes - RO 438.748

Eita, Alta Floresta soh com isso de rebanho bovino?
vou tentar me atualizar, mas acho q o numero eh maior..