View Full Version : Manaus (AM) | Centro Administrativo do Estado do Amazonas

'rational crazy'
July 12th, 2006, 10:10 PM
Vejam que projeto interessante:
Centro Administrativo do Estado do Amazonas!
A localização deste projeto é destinada à Estrada da Ponta Negra s/nº o em Manaus/AM.

http://www.sistemapri.com.br/site/htm/foto_gde_projetos_arquitetura_centroadmam.jpg

Caracteristicas

Área do terreno: 72.500 m²;
#
Área construída: 26.000 m²;
#
Movimento de terra: 26.000 m³;
#
Concreto: 10.300 m³;
#
Praça: 5.800 m²;
#
Estacionamento: 42.700 m²;
#
Área Verde: 14.000 m².

... e não me perguntem mais porque eu só sei isso sobre ele, viu? :wink2:

GUTO4EVER
July 13th, 2006, 12:34 AM
Pow... Eu gostei muito... É "o projeto"...

Vargas
July 13th, 2006, 12:38 AM
Fantastico......muiiiiito bonito; moderno; area gigante; vidros....show!

Rondon
July 13th, 2006, 12:40 AM
Muito bonito, parabéns a MAO!

RRC
July 13th, 2006, 12:43 AM
Apesar de não ter gostado muito do arco, o projeto sem dúvida é muito interessante e moderno

GersonLDN
July 13th, 2006, 01:25 AM
Achei diferente.....gostei SIM!! :)

Marcio4Ever
July 13th, 2006, 01:26 AM
Adorei, vai ficar ótimo na Ponta Negra.

Romers
July 13th, 2006, 07:54 PM
Num curti naum...Achei mto cafona..ainda mais come sses pinheirinhos e vidros dourados... Os pinheiros nada a vê com a amazônia e a implantação e acabamento tb num condizem com o clima da região. Além disso achei o conjunto com uma monumentalidade mto forçada.. Brasilia é monumental sem ser forçado exagerado. Parece umas coisas q projetavam na década de 80. Eu num conehco direito manaus mais imaginoq a localização do terreno perto da ponta negra deve ser mto bonito tal..mais é meio ruin por um lado c vc pensar q ele se localiza meio afastado da cidade (do centro dela) e perto de uma bairro rico tla e longe da maioria da população pobre etc. Ver exemplo do governod e minas q vai criar uma novo centro administrativo na região norte de BH que é justamente a mais pobre, se tornando asism um catalizador de melhoras par aa região tal.
Bom enfim essa é a minha opnião..
Valeu!

JaMBa
July 13th, 2006, 11:47 PM
O Projeto ta com um aspcto meio zen!

Mas não deixa de ser um Belo Projeto.

Quanto a Localização não sei dar uma opinião se vai ser bom ou não!

Uma vez q a Ponta Negra não É uma área valorizada, ela ESTÁ se valorizando.

Diogo_Gardoni
July 14th, 2006, 01:43 AM
Diferente.

GUTO4EVER
July 14th, 2006, 04:45 AM
O Projeto ta com um aspcto meio zen!

Mas não deixa de ser um Belo Projeto.

Quanto a Localização não sei dar uma opinião se vai ser bom ou não!

Uma vez q a Ponta Negra não É uma área valorizada, ela ESTÁ se valorizando.

A Ponta Negra é o bairro mais valorizado de Manaus, isso é indiscutível... Adrianópolis, Vieiralves, Parque das Laranjeiras já ficaram para trás faz algum tempo... Os que não ficaram para trás, por estarem perto da Ponta Negra, são os Jardins Europa e América...

No começo do ano, quando estive em Manaus, conversando com alguns amigos, eles falaram que muitos moradores desses bairros estão indo morar na Ponta Negra, e na maioria das vezes, tinham que completar com uma boa grana ainda, por apartamentos menores ainda por cima...

Fora que meus pais tem um apartamento no Barão do Rio Negro, então tenho que defender o patrimônio da família né... heheh

Pesquisadorbsb
July 14th, 2006, 06:10 AM
Romers concordo com vc, inserir pinheiros em plena floresta amazonica é dose para leão, poxa em vez de aproveitar a flora do local, diferente de Brasilia, pois o cerrado tem mtas arvores dispersas, ai tanto faz inserir plantas nativas de outros locais ou não que fica excelente.

v-Vow
July 14th, 2006, 06:10 AM
Interessante o projeto ,mas porque não fizeram um estacionamento vertical ?? esse horizontal ta com cara de desmatamento.

Pesquisadorbsb
July 14th, 2006, 06:11 AM
Mas o projeto em si é mto interessante, em vez de pinheiros, planta mangueiras, ingazeiros ou coisas do tipo.

CH
July 14th, 2006, 06:35 AM
Engraçado, me lembrou muito um oásis, justamente pelos pinheiros e palmeiras.
Parece as torres do planalto comum arco em cima, meio distorcido mas parece.

wicca13
July 14th, 2006, 06:43 AM
eu gostei dos pinheiros
mais pena q como sao bem grandes e vao fikar um do lado do outra vao tambem um poko o predio, amsi ta lindo

Belcity
July 14th, 2006, 08:14 AM
interessante
extravagante
mas é legalzinho
tem cara de monumento
parece que vai ser um monumento à alguma coisa, menos um centro administrativo

o projeto nao valoriza em nada a amazonia
esses pinheiros nao tem nada a ver mesmo
acho q é um jeito de dar um ar europeu no lugar

nao concordo com o estacionamento vertical
atrapalharia toda a visao do conjunto
se ainda fosse subterraneo ate poderia se aceitar
seria coberto
quem mora na Amazônia sabe que chove muito por aqui e um estacionamento coberto seria otimo

esse estacionamento esta muito grande tb
é quase pra um estadio
ja pensou quem estacionar na ultima fileira la no fundo e estiver chovendo na hora?
ou mesmo sem chuva ter q ir andando sob o sol escaldante da região?
quem mora aqui sabe q esse sol castiga

apesar de tudo o projeto é legal

Belcity
July 14th, 2006, 08:20 AM
Mas o projeto em si é mto interessante, em vez de pinheiros, planta mangueiras, ingazeiros ou coisas do tipo.

Mangueira não é uma arvore amazonica, mas comecou a ser usada na arborização da cidade de Belém acho q no inicio do seculo passado.
Mas hoje é o simbolo da cidade

Roque
July 14th, 2006, 03:34 PM
Muito bom!!

JaMBa
July 14th, 2006, 05:25 PM
A Ponta Negra é o bairro mais valorizado de Manaus, isso é indiscutível... Adrianópolis, Vieiralves, Parque das Laranjeiras já ficaram para trás faz algum tempo... Os que não ficaram para trás, por estarem perto da Ponta Negra, são os Jardins Europa e América...

No começo do ano, quando estive em Manaus, conversando com alguns amigos, eles falaram que muitos moradores desses bairros estão indo morar na Ponta Negra, e na maioria das vezes, tinham que completar com uma boa grana ainda, por apartamentos menores ainda por cima...

Fora que meus pais tem um apartamento no Barão do Rio Negro, então tenho que defender o patrimônio da família né... heheh

Desculpa mas não foi isso q eu vi lá!! Nem estrutura de um Bairro a Ponta Negra tem! (o q muitas pessoas de lá me falaram que nem bairro Ponta Negra é). É como eu falei ESTÁ se valorizando!

Romers
July 14th, 2006, 05:27 PM
Tb acho o estacionamento uam área mto grande impermeabiizada inóspita.podia ser subterrâneo msm..o fod aé q é mto caro e complicado opor causa do lençol freático que está muito próximo da surperfície...Bom é complicado mais naum impossívivel, somente carinho hehe
Valeu!

Romers
July 14th, 2006, 05:28 PM
se bem q as arvores no meio do estacionamento da um a ajudinha vai....

EricoWilliams
July 14th, 2006, 05:46 PM
Minha sórdida opinião: A cupula é magnifica, mas achei que ficaria em desarmonia com o revestimento em granito verde. Poderiam ter aproveitado aquela portaria e faze-la mais discreto para não esconder a beleza do projeto.

gutooo
July 14th, 2006, 08:30 PM
achei estranho....

nao gostei mto, poderiam ter projetado uma coisa mto melhor

Belcity
July 14th, 2006, 10:31 PM
se bem q as arvores no meio do estacionamento da um a ajudinha vai....

é verdade as arvores vao ajudar, mas so quando comecarem a fazer sombra e isso vai demorar muitos anos ate acontecer.
mesmo assim so vai ajudar os carros estacionados.
as pessoas vao continuar andando debaixo de sol ou chuva.

GUTO4EVER
July 14th, 2006, 11:41 PM
Desculpa mas não foi isso q eu vi lá!! Nem estrutura de um Bairro a Ponta Negra tem! (o q muitas pessoas de lá me falaram que nem bairro Ponta Negra é). É como eu falei ESTÁ se valorizando!

Quando morava no Alphaville de Barueri, que é um dos primeiros, lá também não tinha estrutura, e sempre foi caro... Sempre... Agora é mais, é claro... É justamente por isso, por não ser um bairro perto... Afastado de tudo... É como se fosse um refúgio, só que a Ponta Negra não deu essa sorte, de ser tão longe assim... Por isso fica uma bagunça nos fins de semanas...

A mesma coisa com o Lago Sul e Lago Norte, era muito muito longe ir para um desses lugares... Era como se fosse ir para uma roça no meio do nada... Pensamento de antigamente claro... Hoje em dia... Um pulo... O Condomínio horizontal mais caro de Brasília, fica muito acima do Lago Sul, que são as Mansões Dom Bosco... E lá não tem nada... Um comércio pequeno e pronto...

Agora na Ponta Negra... Tem um supermercado muito grande a 5 minutos de lá, aliás menos, que é o Hiper DB, várias zonas comerciais nas proximidades, boates, bares... E ainda bem, que não tem mais coisas por perto, pois senão seria intransitável...

Se valorizar mais, vai ser ótimo... Mas acho difícil subir muito mais do que como está hoje...

Poderia dar mil exemplos de ótimos bairros, que não tem nada por perto, ou seja, sem estrutura... Alphaville de Goiânia é um exemplo... Barra no Rio... Por aí vai... Então as coisas vão melhorando, se começa no nível alto já tá bom... Significa que pelo menos muita coisa por perto, vai ser de um nível bom...

E voltando ao assunto do projeto, acho muito bom e bonito... Mas na Ponta Negra não... Vai aumentar o fluxo de carros, ônibus, vendedores ambulantes., etc.. Nâo sei se seria o lugar ideal para a construção do mesmo...

Belcity
July 15th, 2006, 03:05 AM
E voltando ao assunto do projeto, acho muito bom e bonito... Mas na Ponta Negra não... Vai aumentar o fluxo de carros, ônibus, vendedores ambulantes., etc.. Nâo sei se seria o lugar ideal para a construção do mesmo...

Tb concordo
vai dar mais povão ainda
e onde tem povão tem + ambulante, + onibus etc

Pesquisadorbsb
July 17th, 2006, 02:48 AM
GUTO4EVER, vc nao está sabendo dos hipermercados Extra, Carrefour e do shopping que o Lago Sul vai ganhar? O mesmo acontece com Lago Norte, precisa dar uma andada melhor na cidade, e sabe, esse PowerCenter que o Lago Sul vai ter, está rolando um boato que seja o Shopping Iguatemi, mas, ele não vai ficar no Lago Sul, pq lá tem grana, mto pelo contrario, ele vai ficar no Lago Sul para dar suporte ao Alphaville que vai ficar a 20 km de distancia do Lago Sul.

GUTO4EVER
July 18th, 2006, 12:07 AM
GUTO4EVER, vc nao está sabendo dos hipermercados Extra, Carrefour e do shopping que o Lago Sul vai ganhar? O mesmo acontece com Lago Norte, precisa dar uma andada melhor na cidade, e sabe, esse PowerCenter que o Lago Sul vai ter, está rolando um boato que seja o Shopping Iguatemi, mas, ele não vai ficar no Lago Sul, pq lá tem grana, mto pelo contrario, ele vai ficar no Lago Sul para dar suporte ao Alphaville que vai ficar a 20 km de distancia do Lago Sul.

Eu sei, estou pagando um lote exatamente do lado do futuro Alphaville daqui... Num Cond. da Associação do Banco do Brasil... Vamos ver se dou sorte do valor aumentar... É bem depois daquele Quintas do Sol, Jardim(ins) do Lago... Vai ser muito longe... Sei sim, de partes desses projetos, mas ainda não estão prontos...

Ainda não fiquei sabendo nada de shopping no Lago Sul ou perto... Espero que façam mesmo... Já to imaginando os preços das coisas... Lá no céu... Agora se construírem o shopping, que façam bem longe da 15... Não sou muito a favor de projetos que aumentem de forma exagerada o fluxo de carros, ônibus, etc...

Belcity
July 18th, 2006, 08:26 AM
legal o projeto

gustavo.sces
January 2nd, 2009, 08:10 PM
estive vasculhando os thread de Manaus e encontrei este!

Sei Que é bem antigo, mas queria saber se este Centro Administrativo já está pronto, se não, como estão as obras, se saiu mesmo, etc...

Pessoal de Manaus, e ai?

Wey
January 2nd, 2009, 09:08 PM
O gutoo chamava GUTO4EVER? :lol:

Bruno GV
January 2nd, 2009, 10:54 PM
achei cafoninha esse projeto aí...

Abu.EdL
January 2nd, 2009, 10:58 PM
Grande projeto, mas o estacionamento precisava mesmo ser tão grande assim?! hehe
Como alguém aí já disse, parece um oásis!

D'Neto
January 2nd, 2009, 10:59 PM
Muito bom... eu adorei!!

Vhb
January 2nd, 2009, 11:15 PM
Tosco.

tonyssa
January 2nd, 2009, 11:35 PM
Achei interessante!

Terra Nova
January 3rd, 2009, 04:15 AM
Por aqui não se ouve nada acerca desse projeto.

MMichaelN
January 3rd, 2009, 05:44 AM
Projeto lindo, gostei muito!

Calvin Porto
January 3rd, 2009, 05:53 AM
Tambem não gostei nem um pouco...vi comentarios, concordo com os negativos. Mal mesmo, torçam para que não saia.

lusorod
January 3rd, 2009, 03:35 PM
eu gostei tb, manaus merece!

Ricardo Sandre
January 3rd, 2009, 04:25 PM
Nem parece Brasil. Inovador. Saiu totalmente da mesmice.

Wallace
January 3rd, 2009, 08:45 PM
Muito bom.

f.e.s.b.r.
January 3rd, 2009, 08:48 PM
putz muito bom...

MONORAIL
January 4th, 2009, 12:11 AM
Show!

S.T.Y AP
January 21st, 2009, 03:56 PM
é interessante, mas não é de se espantar!

FlicK
January 21st, 2009, 04:30 PM
MEU DEUS DO CÉU!

Meeedo. :shifty:

jowmatrix
January 21st, 2009, 05:42 PM
Não gostei do estacionamento

FelixMadero
February 18th, 2009, 04:59 AM
serio, tomara que nao façam isso...

Liminha
February 19th, 2009, 12:45 PM
Não gostei muito.....parece projeto de ditadores!!!
Talvez ficaria interessante na Venezuela ou na Coréia do Norte, sem querer ofender gente.

UrbanistaArquiteto
February 19th, 2009, 01:03 PM
poxa, bem ruim...
ainda bem q o thread eh antigo e parece que isso nao vingou... po, nada a ver...
a arquitetura já eh kitch (um eufemismo pra brega e cafona, se eh que isso merece esse eufemismo) e ainda fica numa implantação esquisitissima, como uma ilha num mar retangular de estacionamento, nada a ver.... mto ruim

Daniela_Artur
February 19th, 2009, 01:25 PM
poxa, bem ruim...
ainda bem q o thread eh antigo e parece que isso nao vingou... po, nada a ver...
a arquitetura já eh kitch (um eufemismo pra brega e cafona, se eh que isso merece esse eufemismo) e ainda fica numa implantação esquisitissima, como uma ilha num mar retangular de estacionamento, nada a ver.... mto ruim

Parece que esse projeto nao saiu do papel!

markinhodemanaus
March 12th, 2009, 02:33 AM
Adorei!

hugoslz
March 12th, 2009, 04:00 AM
Achei brega!

MasterPE
March 12th, 2009, 07:04 AM
Eu adorei, mas vai pousar alguma disco voador ali no meio da praça ? Ficou muito "bola de cristal" .

CHRM_Rec
March 12th, 2009, 01:12 PM
Ficou muito bom! :banana::cheers:

Marcus_CG
March 12th, 2009, 03:56 PM
Vai ficar massa!

FEIO PRA CHUCHÚ
March 13th, 2009, 01:57 AM
é meio Dubaiesca....

Sr.França
March 13th, 2009, 04:32 AM
Belíssimo projeto.