View Full Version : Porto Velho, Capital de Rondônia

Rondon
July 16th, 2006, 03:50 AM
edit

Tamarindo Cobra
July 16th, 2006, 03:58 AM
E gostei sim! :) Só que não acho que tem que demolir a atual rodoviaria, construir outra sim, ma o prédio da atual deve ser preservado pra fazer um restaurante, centro cultural, algo do gênero, é muito bonito! :)

As caixas d´água são muito bonitas também, muito originais!

Porto Velho tem um patrimônio histórico muito bonito, fica muito legal coa modernidade dos prédios atuais!

Gostei da cidade, muito bonita!

Valeu Tiago!

Tenham um bom dia e cuidem se!

Até mai! :)

jr-roberto
July 16th, 2006, 04:01 AM
Gostei! Os prédios públicos são bem bonitos!

Rafael_BH
July 16th, 2006, 04:54 AM
Gostei da cidade, apesar de ainda ser pouco urbanizada.
Você pode me dizer qual é o clima daí? Eu tenho a impressão que não é tão quente e úmido quanto o de Manaus, estou certo?

DMA Brasil
July 16th, 2006, 05:22 AM
Eu vejo um futuro "a la Cuiabá" pra Porto Velho, o estado cresce demais, a cidade cresce demais, mas indo na contramão da imensa maioria dos estados do Norte, Rondônia (junto talvez só ao Acre e ao Tocantins - considerando que o Amazonas e PRINCIPALMENTE o Pará têm uma economia mais rica) é um dos estados que crescem de uma forma boa, as cidades têm uma boa qualidade de vida, e a tendência é só melhorar, sempre! Gostei muito das fotos, deu vontade de fazer uma visitinha (só uns 4000 km daqui, nada demais...:D).

BR 364
July 16th, 2006, 07:32 AM
Aê, Tiagão!!!!! Mandou bem!!!!! :okay:

É sempre bom ver novas fotos da nossa cidade...

Gostei da idéia de colocar a bandeira e o brasão. Algumas fotos mostram lugares ainda não mostrados aqui anteriormente, como o Trevo do Roque e a Casa da Cultura (o nosso "Masp", digamos assim)...

Belo achado! Valeu!!!

Sr. Jirau
July 16th, 2006, 08:08 AM
Gostei da cidade, apesar de ainda ser pouco urbanizada.
Você pode me dizer qual é o clima daí? Eu tenho a impressão que não é tão quente e úmido quanto o de Manaus, estou certo?

É diferente sim. Em termos gerais, a maior parte da região norte é classificada com o clima Equatorial e essa era a classificação de Rondônia até pouco tempo atrás. Estudo recentes mostraram o que nunca foi verdade, que o estado de Rondônia especificamente tem o clima TROPICAL ÚMIDO, constratando em duas estações bem distintas que são denominadas popularmente de verão, quando estamos no inverno astronômico devido a estiagem que se têm dos meses de junho até agosto e a outra "INVERNO AMAZÔNICO", onde predomina as frequentes chuvas que vão desde setembro à maio, daí o nome popular "inverno amazônico", que de inverno não tem nada, pois nesse período estamos na primavera e verão. Eu fico indignado porque essas expressões errôneas saem em jornais, rádio, internet..mas fazer o quê, preferem ficar nesse vocábulo rudimentar ao tentar explicar pra população o correto.

sdçs..

Pé Vermelho
July 16th, 2006, 11:53 AM
gostei!!!

Cezzar29
July 16th, 2006, 02:03 PM
Muito legal as fotos, creio que o futuro de Porto Velho seja promissor, só uma pergunta...tem Shopping???

Rondon
July 16th, 2006, 05:23 PM
Obrigado a todos pelos elogios e críticas, eu particularmente considero hj que Porto Velho está numa boa fase de crescimento. O que me deixou mais feliz nestes últimos dias foi a atitude da Prefeitura em capacitar quase 30 mil Porto-Velhenses para a construção das hidrelétricas do Rio Madeira, o que possibilitará um ganho de qualidade de vida imenso para a cidade, que ainda possui alguns índices calamitosos de IDH, Segurança...

Muito legal as fotos, creio que o futuro de Porto Velho seja promissor, só uma pergunta...tem Shopping???

Cezzar29, ainda não temos um shopping, mas em breve serão construídos 2. Um o Rational Crazy já nos mostrou, vai se chamar Porto Madeira Plaza Shopping e ficará um pouco longe do centro da cidade, na rodovia chamada BR 364 (terá 140 lojas e será do tipo Power Center). O outro vai se chamar Rondônia Shopping e ficará bem próximo do centro, será maior que o Porto Madeira mas ainda tá na enrolação de quando começa a construir.

E gostei sim! Só que não acho que tem que demolir a atual rodoviaria, construir outra sim, ma o prédio da atual deve ser preservado pra fazer um restaurante, centro cultural, algo do gênero, é muito bonito!

Tarcísio, o problema da rodoviária é que ela é muito antiga, acanhada e tem um aspecto de abandono... até que eu não axo a construção dela feia, mas não é tão bonita por dentro. Sua idéia é muito boa, construir ali um centro cultural, pq cultura aki em PVH eu axo muito deficiente (somos a única capital brasileira a não ter um teatro público...).

Porto Velho tem um patrimônio histórico muito bonito, fica muito legal coa modernidade dos prédios atuais!

Tarcísio, vc me lembrou de uma sacanagem que o Iphan está fazendo aki... ele proibiu a construção de um hotel da marca Sleep Inn de 16 andares (seria o primeiro projeto vertical da marca) na área das 3 caixas d'águas pq taparia a visão delas... O contraste seria belíssimo.

Eu vejo um futuro "a la Cuiabá" pra Porto Velho, o estado cresce demais, a cidade cresce demais, mas indo na contramão da imensa maioria dos estados do Norte, Rondônia (junto talvez só ao Acre e ao Tocantins - considerando que o Amazonas e PRINCIPALMENTE o Pará têm uma economia mais rica) é um dos estados que crescem de uma forma boa, as cidades têm uma boa qualidade de vida, e a tendência é só melhorar, sempre! Gostei muito das fotos, deu vontade de fazer uma visitinha (só uns 4000 km daqui, nada demais...).

DMA, graças a Deus estamos numa fase boa, e não é só PVH, hj todas as capitais do norte estão tendo um progresso economico e social. Além disso, a economia vem se diversificando muito. Aki em PVH hj o povo investe em vários setores, desde a indústria até a pecuária (antes era só a economia do funcionalismo público). Tem um programa aki em PVH chamado Close que mostrou semana passada uma indústria de plásticos recém-instalada que diz que vai produzir até lanchas!!! (disseram que é algo inédito no Brasil a produção de lanchas de plástico). A pedidos, a matéria vai ser reprisada, pq muita gente não acreditou que uma indústria daquele porte estava instalada aki...

Daqui a pouquinho vou postar mais fotos...

João Paulo
July 16th, 2006, 05:55 PM
Gostei das fotos. Só queria saber uma coisa... pq o símbolo de Porto Velho são as 3 caixas d´água?

Rondon
July 16th, 2006, 06:06 PM
Olha, eu axo que é pelo seu passado mesmo, essas Três Caixas d'águas abasteceram Porto Velho até o anos 50!!! e também foram por muito tempo os pontos mais altos da cidade (a cidade era bem pequena e não tinha prédios altos, então dava de vê-las de qualquer ponto).

Um dia desses eu fui lá e tem até uma placa da onde foram feitas: em Chicago!

João Paulo
July 16th, 2006, 06:07 PM
Olha, eu axo que é pelo seu passado mesmo, essas Três Caixas d'águas abasteceram Porto Velho até o anos 50!!! e também foram por muito tempo os pontos mais altos da cidade (a cidade era bem pequena e não tinha prédios altos, então dava de vê-las de qualquer ponto).

Um dia desses eu fui lá e tem até uma placa da onde foram feitas: em Chicago!

Obrigado.

BR 364
July 16th, 2006, 09:21 PM
Tarcísio, vc me lembrou de uma sacanagem que o Iphan está fazendo aki... ele proibiu a construção de um hotel da marca Sleep Inn de 16 andares (seria o primeiro projeto vertical da marca) na área das 3 caixas d'águas pq taparia a visão delas... O contraste seria belíssimo.

Ahahahahah... cara, essa eu não sabia!!!! Só rindo mesmo... isso é ridículo!!!! Quem é o im.becil responsável por esse órgão????

Quer dizer que construir um hotel de 16 andares não pode, porque tá perto das 3 caixas d'água, mas ISTO PODE?????

http://img.photobucket.com/albums/v245/BR364/PortoVelho03.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v245/BR364/PortoVelho02.jpg

Onde é que tá o Iphan quando esses comerciozinhos constróem essas fachadas ridículas e acabam com o patrimônio histórico de PVH???? Onde é que tava o Iphan quando demoliram um prédio do início do século passado na José Bonifácio ao lado do Unibanco pra fazer um estacionamento??? Onde é que tava o Iphan quando demoliram o prédio verde da foto pra construírem um caixote de concreto e tijolos digno das piores periferias do Brasil??? (quem é de PVH, dê uma passada por esse local, na esquina da Campos Sales com a Rio Branco pra ver a porcaria que contruíram no lugar desse prédio aí, que resistiu ao tempo, mas não resistiu à ignorância de um povo atrasado)

http://www.ronet.com.br/marrocos/pv-antig/pv1-06.jpghttp://www.ronet.com.br/marrocos/pv-antig/pv1-06b.jpg

Sabe o que é isso? Isso é lobby dos donos de hotel de PVH, isso sim!!! Em Rondônia, essas porcarias desses órgãos só funcionam quando é do intere$$e de alguém!!! Essas coisas me deixam com vergonha, sinceramente... :bash:

Tô revoltado com essa notícia!!!! Os caras não fazem P**** NENHUMA pra preservar o patrimônio histórico da cidade (a Madeira-Mamoré tá lá, apodrecendo...), mas proíbem a construção de um hotel porque vai "tampar a visão" das 3 caixas dágua... piada... piada...

BrunoVix
July 16th, 2006, 09:53 PM
Boas fotos de Porto Velho! :)

Rondon
July 17th, 2006, 05:24 AM
Pois é BR, o projeto do hotel já estava pronto, o local já tinha anúncios e já estavam fazendo as fundações, aí o Iphan chegou, tombou a EFMM como patrimônio e tudo que estava na sua área (3 caixas junto). Quando viu o projeto do hotel, tratou logo de embargar!!!!!

Olha a notícia veiculada a algum tempinho:
Porto Velho, sáb, 8/julho/2006
entrevista
Nem hotel nem nada será construído no entorno do patrimônio histórico
18/4/2006 03:06:01

Luiz Leite não esconde a ira contra os “grupos econômicos” responsáveis, em sua opinião, pela difusão de sua imagem como exterminador de empregos e de investimentos no centro da cidade.

Na definição de Aurélio Buarque de Holanda, monumento é a “obra ou construção destinada a transmitir à posteridade a memória de fato ou pessoa notável” ou ainda, explica o dicionarista, “qualquer obra notável”. Foi o entendimento sobre o valor das Três Caixas D’água como monumento na área central de Porto Velho que levou o arquiteto Luiz Leite, superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Rondônia, a tentar explicar numa difícil entrevista concedida a Imprensa Popular, o embargo das obras da construção de um hotel de nível internacional no que ele considera o “entorno” do conjunto da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), tombado como patrimônio histórico da União no mês de julho do ano passado.

É claro que as três caixas d’água existentes na praça de mesmo nome (no momento fechada para obras de reforma), consideradas por Luiz Leite como “monumento”, não foram construídas para “transmitir à posteridade” a memória de um fato ou pessoa notável, embora seja forçoso reconhecer sua importância histórica na fundação de Porto Velho. Não são, também, uma obra notável de engenharia que merecesse esta classificação. Mas, por essa visão caolha elas servem de biombo à ação que está inviabilizando um investimento milionário no centro da capital, embargado no momento em que seus empreendedores iniciavam as obras civis de fundação para levantar o prédio da ordem de 10 andares, onde funcionaria um hotel capaz de gerar mais de 200 empregos diretos para amenizar o desemprego de Porto Velho.

SEM CLAREZA

O superintendente do Iphan em Rondônia não é fácil de ser entrevistado. Suas respostas nunca são claras. Luiz não gosta de dar informações diretas. Quando questionado sobre o número de funcionários do órgão no Estado, laconicamente explica que deve ser “entre três e quatro” sem conseguir explicar o que realmente fazem estes servidores, preferindo uma resposta dúbia como essa: “Estamos fazendo praticamente o impossível para tocar esta instituição, que é uma instituição séria e responsável”. Nega-se, todavia, a dizer quanto custa para o contribuinte, em termos de salário, o número dos servidores do Iphan, preferindo acrescentar que o quadro deverá ser ampliado porque haverá ainda este ano a abertura de concurso público para novas contratações.

É interessante a preocupação de Luiz Leite em manter sobre sigilo o responsável por sua indicação para superintendente. Diz não acreditar que sua indicação teve o aval do PT ou da senadora Fátima Cleide. Revela apenas ter sido chamado em Brasília pelo presidente do Instituto que o nomeou para comandar o Iphan no Estado. Ele não acredita nem mesmo que sua escolha foi decorrente da participação destacada em entidades de defesa da história da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré ou de outros elementos considerados integrantes do patrimônio histórico do Estado.

Leite está no cargo de superintende do órgão desde julho de 2005. De lá para cá está orgulhoso porque “o estado de Rondônia já tem mais elementos tombados do que o Acre” e porque a própria Estrada de Ferro Madeira-Mamoré tornou elemento tombado pela União, como destacou.

NADA PARA ANUNCIAR

Quando perguntado sobre o que o Iphan realizou no Estado nesse quase um ano de existência, Leite engasga, tergiversa e acaba fazendo o seguinte comentário: “A EFMM fica pior a cada ano e fica cada vez mais difícil de ser restaurada. Mas se temos agora aqui em Rondônia uma instituição como o Iphan ela não vai ficar como está. Estamos trabalhando com muitas dificuldades pra conseguir alguma coisa, principalmente para se não destruir mais do que [ela] está destruída. Esse é o grande problema. É proibido destruir”.

E com isso o arquiteto que agora responde pelo Iphan deixa claro que a construção de um hotel num prédio com aproximadamente 10 andares é um tipo de destruição do sítio histórico do centro de Porto Velho. Ele não apresenta e nem fala sobre projetos capazes de recuperar monumentos, valorizá-los, mas acentua que “nós temos de lutar para restaurar”. É uma expressão dúbia, pois em seguida o homem do Iphan passa a responsabilidade para o governo, quando afirma que “o nosso negócio, o negócio do Iphan é proteger e a obrigação do governo é recuperar e ele é que tem de mandar verba pra cá”.

NADA DE QUADRAS

É difícil compreender o que realmente defende este chefe do Iphan no Estado. Pelo menos é fácil saber o que ele não aceita. Qualquer projeto um pouco mais ousado de reurbanização “no entorno da estrada de ferro” que contenha elementos como quadras de esporte terá rechaço formal do órgão. “Esse negócio de fazer quadras de esporte, etc, não pode porque a lei proíbe”, disse.

Leite se irrita quando alguém define o que resta da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré como “um monte de ferro velho que está sendo comido pela ferrugem” e não como “um monumento” histórico que pudesse estar servindo à cidade e ao Estado como um pólo de atração turística, de geração de emprego e renda.

Ele até concorda que a maior parte da área da Praça da Estação da EFMM está realmente abandonada. O próprio Luiz fica apreensivo “com a prostituição e os jogos de azar que acontecem sem qualquer coibição por parte das autoridades naquelas barracas na beira do rio”. Para ele esta é uma situação a espera de mudanças, pois “até a estação de passageiros é invadida por marginais e desocupados”.

Esta é uma situação que precisa terminar e Luiz garantiu que seu órgão vai agir: “O Iphan vai acabar com essa marginalidade, vai tirar aquelas barracas horríveis do pátio da Madeira-Mamoré, exigindo das autoridades medidas para isso”, sublinhou.

Mas nesse quadro de caos característico daquele “monumento” histórico, uma coisa agrada o representante do Iphan no estado: “A locomotiva 18, a única a ser mantida em condições de funcionar” e que rodou no último dia 24. E é exatamente porque esta locomotiva ainda consegue rodar que Luiz Leite acha correto a cobrança irregular de estacionamento na área para destinar o dinheiro arrecadado ao funcionamento daquela Maria-fumaça.

VISIBILIDADE

O chamado centro histórico de Porto Velho está descaracterizado há muito tempo. Não é a construção de um novo prédio, como o projeto do hotel, que iria modificar de forma sensível esta situação. Pelo critério da visibilidade das três caixas d’água (conhecidas como Três Marias) outras construções, como o próprio prédio da Caixa Econômica Federal, entram em desacordo com o conjunto histórico da capital, onde se insere a tal praça, o Palácio do governo e o prédio da reitoria da Unir. É claro que o prédio da Caixa também tira a visibilidade das “Três Marias”, mas nem por isso sofreu embargo, tanto é que está lá.

Mesmo assim Luiz Leite crê que a proibição de construção do hotel foi uma medida “acertada”, apoiada pelas pessoas idosas da Vila Caiari, “pois eles lutaram muito para que nada fosse construído ali modificando aquele conjunto arquitetônico representativo da memória antiga de Porto Velho”.

O chefe do Iphan em Rondônia se julga vítima de uma campanha estimulada e promovida “por gente importante” interessada em burlar a lei da preservação histórica dos monumentos tombados. No entanto, Luiz nega-se a dar o nome daqueles que, em sua opinião, custeiam essa campanha. Em sua opinião, tudo o que tira a visibilidade das “Três Marias” não pode ser feito, nem com a desculpa de que tais obras gerarão emprego, renda e desenvolvimento econômico para o estado. Os elementos ligados à EFMM (e este é o caso das Caixas d’Água) são um orgulho para o Brasil, decreta o arquiteto Luiz. E no final Luiz Leite se diz favorável ao desenvolvimento do turismo, por crer na atividade como um dos melhores meios de gerar empregos para os porto-velhenses.

(Publicado na edição nº 78, de 31/3 a 9 de abril de 2006)

Isso é revoltante, taí BR esse *******!!!!!!

BR 364
July 17th, 2006, 05:48 AM
^^ Hum... então é esse aí o im.becil...

Tinha que ter o dedinho do PT, né??? É incrível, tudo que acontece de ruim em Rondônia, vc vai procurar a origem, tem sempre o dedo do governo federal...

PT NUNCA MAIS!!!!! :bash:

Rondon
July 17th, 2006, 05:56 AM
Diegão, não sabia, agora somos "TROPICAL ÚMIDO"! Legal!

Isso aeh BR, tchau PT!!!! :scouserd: :scouserd:

Marcio4Ever
July 17th, 2006, 10:05 PM
Engraçado de tudo, é que agora o prefeito estafazendo tudo, asfalto, calçadas, reformas de praças, construções de prédios, reforma da prefeitura, isso na véspera da campanha presidencial do Lula e de governadora para Fátima Cleide.

Mas eu reparei uma coisa, as 3 ciaxas d'agua são patrimônio, logo o hotel as sufocaria, mas uma coisa eu quero saber, como permitiram construir aquele galpão ridículo ao lado da Catedral

Rondon
July 17th, 2006, 10:14 PM
^^ Simples, Márcio, pq não faz parte da área do patrimônio da EFMM

Sr. Jirau
July 18th, 2006, 12:30 AM
Ei Tiago!!

Falei agorinha com o Marcio pelo MSN e ficou combinado que o nosso encontro será na Quarta pela parte da tarde!! Daí eu vou ligar pra ele na quarta-feira de manhã. O local que eu e tu devemos esperar ele pra irmos no carro dele, é lá no gula açai do Centro Empresarial!! Qual o horário que tu quer?? Lembre-se: vai ser a tarde! :okay:

BR-364: Tu tá convidado também né, mas tu ta em Ariquemes, qualquer coisa se tu for ir nos dá um toque.

Irá ser o 1º encontro dos foristas do SSC do estado de Rondônia! :D

sdçs..

Rondon
July 18th, 2006, 04:05 PM
^^ De boa Diego, pra mim umas duas horas tá bom, só que eu posso atrasar um pouco, mas o que vcs decidirem está bom.

Sr. Jirau
July 18th, 2006, 06:15 PM
^^ De boa Diego, pra mim umas duas horas tá bom, só que eu posso atrasar um pouco, mas o que vcs decidirem está bom.

Blz então! Amanhã quando ligar pra ele falarei para nos buscarmos às 14:00hs lá no Gula Açai. Os lugares à visitar a gente decide na hora então e faça de tudo para nao se atrasar heim véio, heheheh. Vo te mandar um e-mail pedindo o nº do teu celular.

sdçs..

DEPACO
July 18th, 2006, 06:46 PM
Lindas fotos, Tiago.
Eu faço parte de uma lista sobre ferrovias e fotos (antigas e atuais) da EFMM são raríssimas.
Caso você tenha mais em resolução maior e puder mandar eu agradeço.
Seria sensacional uma foto com os detalhes do fabricante das caixas d'água.

Abração
DEPACO

Rondon
July 18th, 2006, 06:52 PM
Olha resolução eu não tenho maior não, mas também tem fotos lá no thread de Guajará-Mirim: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=374935

Quando formos para o encontro de foristas, vou ver se agente consegue tirar uma foto lá da placa do fabricante das 3 Caixas d'águas.

BR 364
July 18th, 2006, 10:13 PM
Ei Tiago!!

Falei agorinha com o Marcio pelo MSN e ficou combinado que o nosso encontro será na Quarta pela parte da tarde!! Daí eu vou ligar pra ele na quarta-feira de manhã. O local que eu e tu devemos esperar ele pra irmos no carro dele, é lá no gula açai do Centro Empresarial!! Qual o horário que tu quer?? Lembre-se: vai ser a tarde! :okay:

BR-364: Tu tá convidado também né, mas tu ta em Ariquemes, qualquer coisa se tu for ir nos dá um toque.

Irá ser o 1º encontro dos foristas do SSC do estado de Rondônia! :D

sdçs..

Poxa, nem pra vcs fazerem esse encontro num fim de semana!!!! Eu daria um jeito de ir... mas durante a semana, sem chance... :(

Mas blz, bom encontro e tirem bastante fotos pra compensar minha ausência!!!! :okay:

Sr. Jirau
July 19th, 2006, 01:24 AM
Poxa, nem pra vcs fazerem esse encontro num fim de semana!!!! Eu daria um jeito de ir... mas durante a semana, sem chance... :(

Mas blz, bom encontro e tirem bastante fotos pra compensar minha ausência!!!! :okay:

Blz Então :( A gente fará o encontro amanhã mas num 2º encontro marcaremos prum sábado ou domingo e você virá :D

sdçs..

Rondon
July 19th, 2006, 03:58 AM
Deu pau véio, será que não dá de fazer amanhã de manhã não? vou ver se consigo ir a tarde, ou senão terá que transferir pra quinta de tarde... só ligar pra mim pra ver os detalhes.

Marcio4Ever
July 19th, 2006, 04:05 AM
Combinem direito, não gosto de furos ...

Thiago, liga pro Diego, dai ele me liga.

Rondon
July 19th, 2006, 04:06 AM
Tá certo

Rondon
July 19th, 2006, 04:09 AM
Vou ter que ligar pra ele amanhã, pq o cel dele tá....
Mas fica ligado, pq parece que se for amanhã, só vou poder sair de manhã, deu um imprevisto

Rondon
July 19th, 2006, 04:13 AM
BR 364, com certeza, agente compensa sua falta com excelentes fotos!

Sr. Jirau
July 19th, 2006, 04:49 AM
E aew!!

Então Tiago e Marcio.. já ta tudo acertado, falei com vocês dois e está quase tudo acertado. O encontro acontecerá na quinta feira pela parte da tarde. E ligarei para o Marcio na quinta pela manhã para definir o horário.

PS: PESSOAL, JÁ SABEM QUE DEVEMOS NOS ENCONTRAR LÁ NO CENTRO EMPRESARIAL PORTO VELHO NO GULA AÇAI. NA QUINTA FEIRA CEDO, UMAS 10 E POCO DA MANHÃ, ENTRAREI EM CONTATO COM TODOS VOCÊS PARA AVISAR DO HORÁRIO HEIM! PORTANTO MANTENHAM SEUS CELULARES CARREGADOS PRA NÃO HAVER PROBLEMAS.

Valew e até quinta!
sdçs..

wellribeiro
August 30th, 2006, 06:26 AM
Mais um Encontro eim!
fazia tempo q naum postava aki no SSC, tinha ate me eskecido como postava aheuaheuhaue
Bom Encontro ai pra vcs..
:D

Rondon
August 30th, 2006, 03:13 PM
^^ Ei Well, esse foi o primeiro encontro de foristas, aconteceu faiz tempo...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=375966

:D

wellribeiro
August 31st, 2006, 05:04 AM
aheuhaeuhauheuaheuahe
e eu nem me toquei, que anta^^
valeu ai pelo toque... :D