View Full Version : Rua dos Pinheiros liberada e mudança no nome da Estação Higienópolis

Osasco Station
July 21st, 2006, 09:46 PM
fonte: www.stm.sp.gov.br

Vejam que a Estação foi colocada como Higienópolis-Mackenzie. Realmente times de futebol, faculdades, clubes e empresas tem mais poder do que imaginamos...

USP-Leste
Palmeiras-Barra Funda
Portuguesa-Tietê
São Paulo-Morumbi
Hebraica-Rebouças
Parada Pirelli...

RRC
July 21st, 2006, 10:10 PM
E li no jornal que a Bresser pode virar Juventus...

Todos esses são projetos do deputado Afanasio Jazadi, pra vcs verem como ele é ocupado.

EricoWilliams
July 21st, 2006, 10:12 PM
Ah, achei legal os novos nomes, uma boa homenagem aos times da cidade(desde que isso não gere depredação das estações com nomes de times), mas por nome de empresas já é demais.

Bent
July 21st, 2006, 10:14 PM
Bresser é um nome tão legal =/
Não quero que vire Juventus! Nome tosco =P

gutooo
July 21st, 2006, 10:19 PM
Eu vi uma foto da rua dos Pinheiros, e me parecia que a fiação foi aterrada. Alguem confirma isso!?

Ah, eu não sou contra essas mudanças de nome, só algumas que ficam meio ridiculas

RRC
July 21st, 2006, 10:19 PM
Eu gosto de Juventus, é o time aqui da região, mas não tem nada a ver colocar estação Juventus, até porque o estádio fica bem longinho da estação....

RRC
July 21st, 2006, 10:21 PM
Eu vi uma foto da rua dos Pinheiros, e me parecia que a fiação foi aterrada. Alguem confirma isso!?

Ah, eu não sou contra essas mudanças de nome, só algumas que ficam meio ridiculas

Sim, tev a fiação aterrada e as calçadas padronizadas (de bom gosto), pelas foto que eu vi ficou muito bom.

gutooo
July 21st, 2006, 10:47 PM
Escaneei o Estadão, o lado direito ficou um pouco cortado mas da pra ler!

http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/ruadospinheiros.jpg

mopc
July 21st, 2006, 10:57 PM
Enche o saco esse populismo com os nomes das estações do metrô! que m erda!

Osasco Station
July 21st, 2006, 11:07 PM
somente complementando,

Trianon-Masp
Corínthians-Itaquera
Monark (desativada faz tempo)....
Cidade Universitária
Ceasa (refere-se ao bairro e a uns dos nomes do Ceagesp)

gutooo
July 21st, 2006, 11:12 PM
^^ Eu acho que em muitos casos, esses nomes sao muito beneficos, por exemplo a Trianon - Masp!

Muitos turistas, e muitos paulistanos tb, nao tem ideia o que seja o Trianon, e ela chamando Trianon - MASP, eles sabem que a estação sai na frente do MASP, e assim por diante!

TEBC
July 21st, 2006, 11:29 PM
Na boa, não é por ser corinthiano, mas a estacao sao paulo-morumbi nao tem nada a ver... nem perto do estadio a estacao fica!!!

TEBC
July 21st, 2006, 11:30 PM
agora o absurdo maior vai ser se autorizarem a merda da Sanots-Jabaquara...

RRC
July 21st, 2006, 11:55 PM
Na boa, não é por ser corinthiano, mas a estacao sao paulo-morumbi nao tem nada a ver... nem perto do estadio a estacao fica!!!

E corinthias-Itaquera fica perto da Fazendinha por acaso :D

hehe, brincadeira, eu sei que o nome é porque era pra existir o estádio do Corinthians ao lado da estação ;)

Osasco Station
July 22nd, 2006, 04:02 AM
Fica próximo, e o estádio existe...

TEBC
July 22nd, 2006, 03:12 PM
Fica próximo, e o estádio existe...

que bom, mas não é tao perto assim, fica no comeca da jorge joao saad tem que dar uma boa caminhada, o pq. antartica fica mto mais perto da barra funda.
Mas que bom que fizeram essa estacao, pq sem essa linha as chances do morumbi sediar a copa caiam de 1% para 0,5%... é disparado pra mim o pior estadio da cidade, mal localizado, sujo, cadeiras quebradas, longe de tudo....

Osasco Station
July 22nd, 2006, 03:33 PM
que bom, mas não é tao perto assim, fica no comeca da jorge joao saad tem que dar uma boa caminhada, o pq. antartica fica mto mais perto da barra funda.
Mas que bom que fizeram essa estacao, pq sem essa linha as chances do morumbi sediar a copa caiam de 1% para 0,5%... é disparado pra mim o pior estadio da cidade, mal localizado, sujo, cadeiras quebradas, longe de tudo....
Sim, não é TÃO próximo como deveria, e eu fui o primeiro a discordar dessa história, desde que eu era muito pequeno eu me perguntava porque era Corínthians-Itaquera e não vai ser agora que vou mudar a opinião, mesmo sendo são-paulino. De qualquer forma, no caso do São Paulo é menos pior porque o estádio existe, então o nome faz pelo menos 0,5% de sentido. Quanto ao estádio, não pensei que teria que dizer isso num fórum de transporte, mas ele tem até condições de ser uma das sedes da Copa sim, em São Paulo é o único com capacidade de lugares próxima e não vão querer espalhar as sedes Brasil afora, porque nosso país tem dimensões continentais. Conhecendo o Brasil, a não ser que algo muito radical seja feito, quase nada será feito até 2014, isso se o Brasil for escolhido.

som942
July 23rd, 2006, 06:42 PM
Eu não vejo problema nenhum em empresas, museus, parques, times de futebol e etc darem nomes às estações. Muitas vezes até fica mais fácil de localizá-las. ( obviamente em alguns casos são muito forçados, mas não todos )

Jorge
July 23rd, 2006, 08:20 PM
Acho de uma demagogia rasteira essas mudanças indiscriminadas de nomes promovidas pelas nossas autoridades que parece que não têm mais o que fazer. Os nomes das estações da linha norte-sul e leste-oeste foram atribuídos após uma pesquisa séria feita pelo professor da FAU Nestor Goulart Reis Filho, relativa à história de cada local, onomástica, facilidade de compreensão e memorização por parte dos usuários, etc. Os demagogos depois mudaram e bagunçaram tudo.

Mas o pior para mim é a mudança do nome tradicional das linhas: norte-sul, leste-oeste, paulista e sudeste-sudoeste, e que fazim muito mais sentido para o usuário, para os absurdos "linha 1, roxo", "linha 2, violeta", só para macaquear o sistema de Nova York. Até hoje não sei qual é qual. Em Nova York, existe uma infinidade de linhas e classificá-las por números e cores facilita para o usuário, mas em São Paulo, só complica.

Heilig
July 24th, 2006, 12:25 AM
sao 4 linhas, nao pode ser tao complicado de aprender.

richter30
July 24th, 2006, 01:28 AM
Acho de uma demagogia rasteira essas mudanças indiscriminadas de nomes promovidas pelas nossas autoridades que parece que não têm mais o que fazer. Os nomes das estações da linha norte-sul e leste-oeste foram atribuídos após uma pesquisa séria feita pelo professor da FAU Nestor Goulart Reis Filho, relativa à história de cada local, onomástica, facilidade de compreensão e memorização por parte dos usuários, etc. Os demagogos depois mudaram e bagunçaram tudo.

Mas o pior para mim é a mudança do nome tradicional das linhas: norte-sul, leste-oeste, paulista e sudeste-sudoeste, e que fazim muito mais sentido para o usuário, para os absurdos "linha 1, roxo", "linha 2, violeta", só para macaquear o sistema de Nova York. Até hoje não sei qual é qual. Em Nova York, existe uma infinidade de linhas e classificá-las por números e cores facilita para o usuário, mas em São Paulo, só complica.

Não acho. morei no japão por mais de 2 anos e lá as linhas tb são mapeadas por cores e numeros....

o que o metrô de SP fez foi padronizar para que os estrangeiros não se confundam tanto com esse negocio de norte sul, leste oeste...

para mim é mto mais facil falar: pega linha 1 até tal estação, depois linha 2 e blá blá...do que linha norte sul, leste oeste e etc....E as cores são necessários para uma melhor identificação de cada linha!

Enfim, esse sistema é usado em vários metrôs de várias cidades do mundo....

mopc
July 24th, 2006, 04:51 AM
^^ só acho que a linha 2 deveria ser a Leste-Oeste, que foi a segunda a ser construída, e a 3 deveria ser a da Paulista.

TEBC
July 24th, 2006, 05:49 AM
^^ só acho que a linha 2 deveria ser a Leste-Oeste, que foi a segunda a ser construída, e a 3 deveria ser a da Paulista.

tambem nao entendi pq a 3 não é 2 e a 2 não é 3 e a 5 não é 4

richter30
July 24th, 2006, 06:03 AM
Também achei a unica coisa infeliz do metrô foi a linha 2 - verde ser a da paulista, qdo o certo seria pra ser a 3 - vermelha ser a 2 e a 5 ser a 4 e a que está em construção ser a 5 - amarela...

bom, mas já me acostumei assim mesmo.....

Menino de Sampa
July 25th, 2006, 01:43 AM
agora o absurdo maior vai ser se autorizarem a merda da Sanots-Jabaquara...

aliás, qual a razão de vincular a estação Jabaquara ao Santos? Deve ser por causa do terminal rodoviário, porque 90% das pessoas que conheço por aqui torcem prá SPFC, Palmeiras e Corinthians...

RRC
July 25th, 2006, 04:38 AM
^^ Por que é a estação mais perto da baixada, a apenas uns 60 km da Vila Belmiro :P