View Full Version : São Paulo terá ônibus inteligente, orientado por GPS até o fim do ano

RRC
July 21st, 2006, 10:17 PM
Jornal da Tarde - 18/07/2006

http://img411.imageshack.us/img411/1455/busocv7.jpg[/URL]

gutooo
July 21st, 2006, 10:22 PM
NOSSA :eek:

QUE MARAVILHA!

Imagina, poder ver pela internet aonde os onibus estao na cidade, assim da pra sair de casa na hora certa, e nao precisar esperar 20 minutos por um onibus no ponto!

Eu nunca tinha ouvido falar nessa tecnologia! Que OTIMA noticia!

RRC
July 21st, 2006, 10:27 PM
^^ e já deveria estar em operação a 3 anos, nos corredores mais recentes existem os letreiros eletrônciso pra mostrar quanto tempo o ônibus vai demorar, assim se vc sabe que os eu ônibus vai demorar 15 minutos dá tempo de ir ao banco p. ex. Ele s chegaram a funcionar em testes durante um breve período, ams depois foi desligado. eu tb adorei essa notpicia hehe. agora só saio de casa quando souber que meu ônibus está chegando :)

gutooo
July 21st, 2006, 10:35 PM
^^ Eles foram instalados em 2004 né?

Eu lembro pq nessa época eu ainda andava de onibus, e os paines ficaram por MTO tempo em teste, e só mostrando o horario!

Quais corredores têm os painéis? Eu me recordo só o da Sto Amaro! Os outros tem tb!?

RRC
July 21st, 2006, 10:39 PM
O da Rebouças, o da 9 de Julho e o da São João tem, creio que o da Av Ibirapuera tb, outros eu não sei.

gutooo
July 21st, 2006, 10:50 PM
^^ Av. Ibirapuera eu tenho quase certeza que não tem! Vou ver se tenho alguma foto aqui em que apareça os painés!

RRC
July 21st, 2006, 10:59 PM
Unh, eu pensei que tinha por que foi um dos novos corredores que a Marta fez, achava que todos esses novos tinham. Seria interessante agora que a prefeitura instalasse em outros loais, além dos corredores, como a Av. Paulista, a Faria Lima e o Centro, que tem grande movimentação de ônibus tb.

gutooo
July 21st, 2006, 11:08 PM
^^ dei uma olhada nas minhas fotos, nao tenho nenhuma que mostre os paines, mas tenho varias da Ibirapuera, e realmente eles nao existem!

Acho que se esse sistema der realmente certo, eles instalarao mais paineis!

Heilig
July 22nd, 2006, 01:46 AM
Sao Joao até Pirituba tem tambem
Rio Branco tambem.