TeKnO_Lx
July 22nd, 2006, 02:14 PM
vá.. vamos dar voz ao povo :D
|
View Full Version : Referendo sobre as grandes obras públicas em Portugal TeKnO_Lx July 22nd, 2006, 02:14 PM vá.. vamos dar voz ao povo :D Barragon July 22nd, 2006, 03:32 PM Enganei-me.... era para por a 5ª opção e pus a 4ª Filipe_Golias July 22nd, 2006, 03:57 PM E que tal a opção "Estou ligeiramente indeciso quanto ao TGV e contra a Ota"? :D JohnnyMass July 22nd, 2006, 04:09 PM estou contra os dois, o TGV é claramente desnecessário num país com a dimensão de portugal onde uma linha do norte feita como deve de ser serviria perfeitamente para o pendular, quanto à OTA...já nem é preciso dizer mais nada. Arpels July 22nd, 2006, 04:09 PM ja votei mas como é secreto não digo não digo e não digo :sleepy::rant: Reflex July 22nd, 2006, 04:40 PM Ahhhh, TeKnO, falta aí a opção onde me enquadro, grande pontaria...:lol: "Estou contra o TGV e a favor de um novo aeroporto em Rio Frio/na margem Sul..." Filipe_Golias July 22nd, 2006, 05:17 PM Por um lado temos uma Europa (especialmente, Espanha) a pressionar-nos para nos ligarmos à rede europeia de alta velocidade... por outro vejo perfeitamente a falta que um TGV faz em Portugal: nenhuma. Não somos geograficamente grandes o suficiente para um transporte deste tipo trazer mais vantagens nacionais do que desvantagens e prejuízos. Se for uma obra pra servir mais o país a nível externo, então talvez ainda se consiga lucrar qq coisa. daniel322 July 22nd, 2006, 05:45 PM Estou a favor do TGV e de um novo aeroporto em Rio Frio/ Margem Sul Nephasto July 22nd, 2006, 06:00 PM ^^^ Same here. serial_man July 22nd, 2006, 07:52 PM estou contra os dois, o TGV é claramente desnecessário num país com a dimensão de portugal onde uma linha do norte feita como deve de ser serviria perfeitamente para o pendular, quanto à OTA...já nem é preciso dizer mais nada. Excelente, eu não dizia melhor. TGV Lisboa - Porto = Ridiculo! OTA = Ridiculo! TGV sim, mas Lisboa - Madrid. Aeroporto sim, mas em Alcochete ou Rio Frio. Arpels July 22nd, 2006, 07:57 PM eu para mim éra TGV de norte (fronteira da Galiza) a sul (Algarve) e de Lisboa a Madrid sem gastar mais um tostão com o actual sistema ferroviario da idade da pedra que temos e que não é um sistema de alta velocidade e portanto não diminui nada as distancias reais entre os varios pontos, e como opção á Portela, que não pode crescer mais para o trafego aereo que se avisinha, Rio Frio, serei riduculo? :dunno: serial_man July 22nd, 2006, 08:04 PM eu para mim éra TGV de norte (fronteira da Galiza) a sul (Algarve) e de Lisboa a Madrid sem gastar mais um tostão com o actual sistema ferroviario da idade da pedra que temos e que não é um sistema de alta velocidade e portanto não diminui nada as distancias reais entre os varios pontos, e como opção á Portela, que não pode crescer mais para o trafego aereo que se avisinha, Rio Frio, serei riduculo? :dunno: Não sei se essa boca por para mim, se foi não levei a mal :) O que eu disse é que é ridiculo pensar-se 1º e apenas na ligação Porto - Lisboa, sem antes termos ligação com Madrid e resto da Europa. Arpels July 22nd, 2006, 08:16 PM não disse por mal :D o meu sonho é que um dia seja possivel ir da fronteira com a Galiza ao Algarve directamente sem paragens e transbordos, digo isto porque conheço mta gente do Porto que para ir ao Algarve de comboio ve-se e deseja-se e não levaria o carro se tivesse um transporte directo, e uma ligação Lisboa a Madrid, agora qual sera feita primeiro para mim tanto se faz desde k acordem fazer um circuito com pés e cabeça!! Daniel_Portugal July 22nd, 2006, 08:18 PM ^^ este man acha que uma ligaçao pelo resto da europa eh mt importante como se de momento.. estivessemos separados da europa LOL!!! como se nao fosse possivel ir pro resto da europa agora.. :lol: esse conceito ligar portugal ao resto da europa eh de um lirismo absoluto. a unica ligaçao exacta que vai haver eh lisboa madrid... e kt mt.. lisboa barcelona... pk lisboa paris NINGUEM vai de tgv... e muito menos pra cidades mais longe. e o tgv porto lisboa eh ridiculo hein? ;) ehehehehehe eu conheço essa lenga lenga.. eu conheço :lol: so te tenho a dizer uma coisa.. dou graças a deus que nao estejas no poder :lol: acredita que dou. o pior eh que la ha uns gajitos parecidos contigo... mas sempre sao um pouco mais comedidos.. e tambem têm a trela dos outros realmente sensatos... por isso.. ainda ha fé. a minha opçao foi. Favor do Tgv, favor do aeroporto em Rio Frio. eh melhor para lisboa e para o porto.. melhor para lisboa porke o aeroporto será mais perto da cidade.. e sera melhor para a intermodidade.. melhor para o porto uma vez que se for feito em rio frio.. coimbra ficara a 120km do sa carneiro... e a 200 de rio frio, pelo que será mais facil, rapido e barato para os coimbrenses dirigirem-se ao sa carneiro para viajar para o resto do mundo. ainda para mais com ligaçao tgv. (e acredito k esta seja uma das principais razoes pk kerem fazer na ota.. pra ficar com o pessoal de coimbra, k vao ter ligaçao directa Coimbra Ota. inteligentes estes gajus centralistas) serial_man July 22nd, 2006, 08:21 PM não disse por mal :D o meu sonho é que um dia seja possivel ir da fronteira com a Galiza ao Algarve directamente sem paragens e transbordos, digo isto porque conheço mta gente do Porto que para ir ao Algarve de comboio ve-se e deseja-se e não levaria o carro se tivesse um transporte directo, e uma ligação Lisboa a Madrid, agora qual sera feita primeiro para mim tanto se faz desde k acordem fazer um circuito com pés e cabeça!! Delete. serial_man July 22nd, 2006, 08:22 PM não disse por mal :D o meu sonho é que um dia seja possivel ir da fronteira com a Galiza ao Algarve directamente sem paragens e transbordos, digo isto porque conheço mta gente do Porto que para ir ao Algarve de comboio ve-se e deseja-se e não levaria o carro se tivesse um transporte directo, e uma ligação Lisboa a Madrid, agora qual sera feita primeiro para mim tanto se faz desde k acordem fazer um circuito com pés e cabeça!! O Alfa-Pendular não faz isso? (Porto-Algarve leia-se)... Daniel_Portugal July 22nd, 2006, 08:22 PM ^^ faz. Filipe_Golias July 22nd, 2006, 08:23 PM pk lisboa paris NINGUEM vai de tgv Ninguém irá... mas e mercadorias? Não seria mais barato transportá-la by land e não by air? Arpels July 22nd, 2006, 08:24 PM com o avanço constante da tecnologia de alta velocidade podemos chegar mais longe no mapa no futuro (talvez Paris/Berlim) desde k tenhamos linhas iguais as dos outros paises com a linha k temos é k não vamos a lado nenhum e as mercadorias vão sempre chegar aos destinos mais tarde k as dos outros k tem TGV. serial_man July 22nd, 2006, 08:26 PM Favor do Tgv, favor do aeroporto em Rio Frio. eh melhor para lisboa e para o porto.. melhor para lisboa porke o aeroporto será mais perto da cidade.. e sera melhor para a intermodidade.. melhor para o porto uma vez que se for feito em rio frio..coimbra ficara a 120km do sa carneiro... e a 200 de rio frio, pelo que será mais facil, rapido e barato para os coimbrenses dirigirem-se ao sa carneiro para viajar para o resto do mundo. ainda para mais com ligaçao tgv. (e acredito k esta seja uma das principais razoes pk kerem fazer na ota.. pra ficar com o pessoal de coimbra, k vao ter ligaçao directa Coimbra Ota. inteligentes estes gajus centralistas) LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL No comment. Alexandrino, Maya, Professor Bambo e Pomba gira e outros que tais, lutem pelo vosso emprego, agora têm concorrência a sério! Filipe_Golias July 22nd, 2006, 08:26 PM :lol: Daniel_Portugal July 22nd, 2006, 08:27 PM ^^ arpels.. asserio.. quem quer ir para paris.. (e estou a falar de paris! nao estou a falar de berlim e muito menos de moscovo) vai de aviao. serial_man July 22nd, 2006, 08:27 PM ^^ faz. Então se faz e BEM mais razão me dás não? Daniel_Portugal July 22nd, 2006, 08:28 PM pahh... mas eles vao fazer o tgv... e a fazer.. axo k a ligaçao porto lisboa eh a mais importante para o NOSSO pais ;) vai ser SEM DUVIDA a ligaçao com mais clientes. ou será que tambem tens duvidas em relaçao a isso? daniel322 July 22nd, 2006, 08:35 PM ^^ arpels.. asserio.. quem quer ir para paris.. (e estou a falar de paris! nao estou a falar de berlim e muito menos de moscovo) vai de aviao. então e quem quer ir de Londres para Paris? há muitos mais voos disponiveis mas o comboio Eurostar vai cheio na mesma.. Daniel_Portugal July 22nd, 2006, 08:38 PM londres para paris eh mt mais perto.. e eh directo ;) Londres Paris - 330km Lisboa Madrid Barcelona Paris - 1840km :D:D:D:D:D:D eeheheheheh Londres Paris eh como Porto Lisboa a nivel de distancia.. praticamente :D serial_man July 22nd, 2006, 08:44 PM londres para paris eh mt mais perto.. e eh directo ;) Londres Paris - 330km Lisboa Madrid Barcelona Paris - 1840km :D:D:D:D:D:D eeheheheheh Londres Paris eh como Porto Lisboa a nivel de distancia.. praticamente :D Há pouco perguntaste-me e eu não cheguei a responder. Claro que não quero ir para Paris de TGV, mas Madrid e Barcelona sim, talvez. E as mercadorias como é? Fica MUITO mais barato às empresas ligações terrestres que aéreas :) daniel322 July 22nd, 2006, 08:45 PM então e o expresso do oriente? :P Barragon July 22nd, 2006, 09:08 PM LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL No comment. Alexandrino, Maya, Professor Bambo e Pomba gira e outros que tais, lutem pelo vosso emprego, agora têm concorrência a sério! :hilarious true :lol: Nephasto July 22nd, 2006, 11:57 PM É preciso construir linha de mercadoria, mas para já não há nenhuma linha de alta velocidade onde circulem mercadorias. A linha Lisboa-MAdrid vai ser construida como linha mista (para passageiros e mercadorias), mas as linhas de TGV francesas e a maior parte das linhas espanholas que estão a ser construidas não estão aptas para mercadorias. Daniel_Portugal July 23rd, 2006, 12:40 AM serial: o nephasto acabou de responder "por mim" ;) Arpels July 23rd, 2006, 01:39 AM londres para paris eh mt mais perto.. e eh directo ;) Londres Paris - 330km Lisboa Madrid Barcelona Paris - 1840km :D:D:D:D:D:D eeheheheheh Londres Paris eh como Porto Lisboa a nivel de distancia.. praticamente :D pois mas daqui a umas decadas a tecnologia de alta velocidade de comboios ja tera maquinas a andar a tanta velocidade que 1840 km ja serão feitos num instante :dunno: sabes a quantos km ja anda o comboio mais veloz actualmente? Daniel_Portugal July 23rd, 2006, 01:50 AM mas nao se esta a falar no futuro.. esta a falar-se agora.. e esse comboio mais veloz.. o maglev (431kmph) nao anda nas linhas de tgv ;) de kkr forma o aviao anda a 1000kmph. o que se esta a dizer eh que londres dista de 330 km de paris em linha recta.. e lisboa paris, via madrid&barcelona, dista 1840. ou seja.. totalmente diferente. eu so estava a dizer isso no sentido k actualmente com avioes a fazer lisboa paris kuase em linha recta.. ninguem vai de lisboa pra paris via barcelona de comboio ;) axo k tas a desconversar :D ehehehe Barragon July 23rd, 2006, 02:26 PM Não sei porque continuamos com esta questão... quando vir obra acabada é que posso opinar... até lá está ainda muito vago. daniel322 July 23rd, 2006, 03:47 PM ninguem vai de lisboa pra paris via barcelona de comboio ;) eu ia.. sempre via alguma paisagem :P Barragon July 23rd, 2006, 04:12 PM ninguem vai de lisboa pra paris via barcelona de comboio ;) axo k tas a desconversar :D ehehehe Pois... vai tudo por Irun/Hendaye :lol: :doh: Nephasto July 23rd, 2006, 05:14 PM pois mas daqui a umas decadas a tecnologia de alta velocidade de comboios ja tera maquinas a andar a tanta velocidade que 1840 km ja serão feitos num instante :dunno: sabes a quantos km ja anda o comboio mais veloz actualmente? Anda a 300 km/h. ;) Para já não há comboios a andar mais rápido... embora daqui a poucos anos andarão a 350 em espanha, e no japão estão a desenvolver um comboio para andar a 360. Mas não vai passar muito daí... porque depois há grandes problemas com o desgaste da linha e os altos consumos energéticos. Já se for maglev poderá ser mais rápido, mas isso é outra tecnologia, e não se pode passar de linha de alta velocidade para maglev, por isso as linhas que estão a ser construidas agora nunca terão comboios a mais de 350/360 km/h a circular por elas. Daniel_Portugal July 23rd, 2006, 05:14 PM barra: nao.. concerteza irá de aviao sr esperteza. eh claro que se fizer uma tour pode ir... mas isso será uma minoria. o conceito de ligar portugal à europa por tgv eh lirico.. a linha lisboa-madrid vai servir maioritariamente pra transporte de pessoas entre lisboa e madrid.. de algum modo pra barcelona.. e mais nada (salvo as tais raras excepçoes)... nao vai servir para "ligar portugal à europa"... esse conceito eh lirico e ridiculo. mas claro.. como fui EU a dizer.. nao concordas.. se fosse por exemplo o reflex a dizer exactamente a mesma coisa.. ja concordarias :D uma questao muito estudada em ciencias da comunicaçao.. a credibilidade duma mensagem depende em muito, da fonte por onde foi obtida. e eu para ti nao tenho credibilidade (tal como tu nao tens pra mim). agora se analizasses a fundo o que eu disse, talvez conseguisses perceber o que eu disse ;) Nephasto July 23rd, 2006, 05:16 PM Sim, é verdae... ninguém vai de TGV para frança... só mesmo por gosto, porque o avião será com certeza consideravelmente mais rápido e mais barato. Daniel_Portugal July 23rd, 2006, 05:17 PM ^^ exacto! é mais que óbvio para TODA a gente ;) Fern July 23rd, 2006, 05:20 PM Visto que ja esta decidida a construccao na OTA, voto 'estou a favor da OTA'. O TGV e' muito caro (€10bn n e'!?) e acho que nao vai trazer grandes mais valias. TeKnO_Lx July 23rd, 2006, 05:39 PM ppl desculpem eu queria por isto com votos visiveis, mas excedi o tempo de 5 min.. dps queria por mais opções e não reparei que ele já tirado automaticamente a opção que tinha posto anteriormente com votos visiveis ao menos veju que a opção #5 é a mais votada.. tb foi a minha, fico contente :D fred_mendonca July 23rd, 2006, 05:57 PM Aqui está a minha opinião: OTA: Sou a favor de um novo aeroporto em Lisboa. Penso que é um dado incostestável que a Portela está a trabalhar acima das suas possibilidades e está a ser um constrangimento para a TAP. Ainda sexta, estive a falar com um piloto que é meu vizinho e ele diz que neste momento o aeroporto da Portela é o maior problema da TAP que n consegue abir mais rotas. Eu preferia que fosse na Margem Sul porque tem melhores condições mas o importante e que se faça um novo aeroporto. TGV: Penso que é importante termos uma ligação com Espanha em alta velocidade tanto para passageiros para mercadorias. Também não me oponho à linha de alta velocidade até ao Porto e do Porto até Vigo. No entanto, penso que seria mais importante investirmos em ligações de média velocidade (100-150km/h) entre as capitais de distrito e Lisboa e Porto. O TGV só é viável para grandes distâncias. N compensa irmos de Beja até Faro em TGV ou de Beja até Lisboa em TGV. Daniel_Portugal July 23rd, 2006, 06:18 PM ppl desculpem eu queria por isto com votos visiveis, mas excedi o tempo de 5 min.. dps queria por mais opções e não reparei que ele já tirado automaticamente a opção que tinha posto anteriormente com votos visiveis ao menos veju que a opção #5 é a mais votada.. tb foi a minha, fico contente :D so fico na duvida de quem terá votado contra qualquer novo aeroporto em Lisboa. Herrmando July 23rd, 2006, 07:24 PM A nível de transporte de mercadorias, faz tanta falta Lisboa madrid como a outra ligação por Vilar Formoso... Ou antes, esta se calhar faz mais falta... Fern July 24th, 2006, 02:03 AM so fico na duvida de quem terá votado contra qualquer novo aeroporto em Lisboa. O Herrmando quem haveria de ser... daniel322 July 24th, 2006, 02:14 AM alguem do porto :lol: (pinto da costa) edit: ou então foi o sócrates.. já q a poll n é publica.. e sempre poupava uns tostões :lol: Petronius July 24th, 2006, 02:20 AM sou a favor: TGV Porto- Madrid TGV Lisboa-Madrid TGV Porto-Galiza sou contra: TGV Porto - Lisboa (só para chatear o serial_man :D) Ota(uma parvoíce... que se façam upgrades dos aerodromos de sintra, cascais, etc.etc.etc.etc. para as low-costs, como sempre defendi) daniel322 July 24th, 2006, 02:21 AM porto-madrid? duas linhas? os espanhois não vão nessa... Fern July 24th, 2006, 02:21 AM TGV Porto- Madrid?? Isso n vai existir! ;) Herrmando July 24th, 2006, 02:26 AM Óbvio que votei contra as duas coisas. São as duas completamente inúteis. E parece que o tripeiríssimo Johnny pensa a mesma coisa q eu, só ***** desmamados é que não conseguem aceitar outras opiniões... Herrmando July 24th, 2006, 02:28 AM ***** = pu70s :D Fern July 24th, 2006, 02:35 AM Óbvio que votei contra as duas coisas. São as duas completamente inúteis. E parece que o tripeiríssimo Johnny pensa a mesma coisa q eu, só ***** desmamados é que não conseguem aceitar outras opiniões... Sou puto desmamado e com muito orgulho!! :D Sim 'a OTA, nao ao TGV!!! Nephasto July 24th, 2006, 03:20 PM Ota(uma parvoíce... que se façam upgrades dos aerodromos de sintra, cascais, etc.etc.etc.etc. para as low-costs, como sempre defendi) Que lírico... pensas que com isso se resolveriam os problemas de congestão da portela? Portugues July 24th, 2006, 04:58 PM Porque que esta votação não é publica? Será que existe medo em Portugal em opinar nestes temas delicados. Ou será que os governantes deste espaço estão com medo de represálias políticas... Nephasto July 24th, 2006, 05:01 PM ^Não... simplesmente é tudo orquestrado pelo lobby dos tremoços! Portugues July 24th, 2006, 05:07 PM Depois de ler mais uma parvoeira nefasta, vou opinar sobre o assunto. Este governo ao querer o TGV faz-me lembrar um puto com a gula! Nem sequer tem caminhos de ferros aceitáveis e já se quer aventurar numa linha supra-sumo da especialidade. Isto é ter mais olhos que barriga! E a malta já sabe o que dão estas situações... A OTA é por e simplesmente um assunto político, em que aquela meia-dúzia da Rosa, vai encher largamente os bolsos à custa do povão. È um desperdício total de $$. Já não bastou a escandaleira do Aeroporto de Macau. Daniel_Portugal July 24th, 2006, 05:45 PM Depois de ler mais uma parvoeira nefasta, vou opinar sobre o assunto. :hilarious és mesmo engraçado :D so faltou dizeres uma parvoice "nephasta" :lol: ahahahahaha Barragon July 24th, 2006, 06:19 PM Sou puto desmamado e com muito orgulho!! :D Sim 'a OTA, nao ao TGV!!! Sim à OTA? opah...... tas a levar umas nalgadas..... :lol: Nephasto July 24th, 2006, 07:10 PM Depois de ler mais uma parvoeira nefasta, vou opinar sobre o assunto. Parvoeira?! Vê-se mesmo que não vive no país e não conhece a realidade do lobby dos tremoços. Enfim... :sleepy: Valia July 24th, 2006, 07:30 PM concordo con todo, ainda que sobre tudo a favor do TGV Porto- Madrid, assim é mais fácil para mim ir a Porto :yes: Barragon July 24th, 2006, 08:52 PM Não te chateies com isso ;) Daniel_Portugal July 24th, 2006, 09:40 PM valia eu tambem gostaria de ter um TGV Porto-Madrid mas nao o considero tao prioritario como Porto-Lisboa e Porto-Vigo. mas acredito que houvesse um acrescimo de importancia para a cidade, linhas directas para 3 lugares em vez de apenas para dois :) um dia isso poderá acontecer ;) enquanto isso, vens de carro.. e tomamos aqui UNA CERVEZAAAAAAA!!!!! =D mrcapri July 24th, 2006, 09:48 PM Que cerveza...es una caña hombre! Opá eu sou a favor de todos os projectos desde que n sejam elefantes brancos e tragam de facto alguma prosperidade ao país. Daniel_Portugal July 24th, 2006, 09:55 PM ^^ na "minha terra" diz-se cerveza :D Nephasto July 24th, 2006, 10:15 PM Sim à OTA? opah...... tas a levar umas nalgadas..... :lol: Este Barra.... tudo são boas desculpas para dar umas boas nalgadas nos meninos. "Eh pah... está a chover... é melhor dar-te umas nalgadas!" "Hum... hoje é dia par... uma boa razão para distribuir umas nalgadas!" Enfim... começo a questionar-me se o objectivo será disciplinar, ou apenas as nalgadas em sí... :sleepy: :colgate: Daniel_Portugal July 24th, 2006, 10:20 PM ^^ :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious tiveste........ munta bem :D mrcapri July 24th, 2006, 10:33 PM OH DANI Como é para logo...tou à tua espera :P Portugues July 25th, 2006, 01:19 AM Opá eu sou a favor de todos os projectos desde que n sejam elefantes brancos e tragam de facto alguma prosperidade ao país. Nenhum deles vai ser Elefante Branco, até porque já há um palpavel em Lisboa e ficticios por tudo onde passou o tal Euro 2004... A OTA e o TGV vão ser sim despeZismos como foi a Expo. Muito bonitos, mas muito pouco uteis pelo preço! Petronius August 2nd, 2006, 06:02 PM Que lírico... pensas que com isso se resolveriam os problemas de congestão da portela? penso Nikom August 2nd, 2006, 06:12 PM Sou a favor da construção do novo aeroporto da OTA,mas quanto ao TGV acho que sou contra,penso que é desnecessário uma linha de alta-velocidade em portugal. Barragon August 2nd, 2006, 07:23 PM Este Barra.... tudo são boas desculpas para dar umas boas nalgadas nos meninos. "Eh pah... está a chover... é melhor dar-te umas nalgadas!" "Hum... hoje é dia par... uma boa razão para distribuir umas nalgadas!" Enfim... começo a questionar-me se o objectivo será disciplinar, ou apenas as nalgadas em sí... :sleepy: :colgate: :hilarious :master: |