View Full Version : PORTO_PROJECTS: images/renders (III)

Pages : 1 2 [3]

Pelha
January 9th, 2007, 11:27 PM
^^ eh verdade pelha.

pk eh k nao havias de acreditar? a zona do lago eh das zonas melhores do porto. e temos projecto desse gabarito ja feitos. acredito piamente que se faça esse projecto. pelo menos os projectos que lá se têm feito sao mt bons.

Sim, mas espera lá, essa zona não é onde está actualmente um lago que seriam supostamente terrenos para a construção do novo estádio do salgueiros?

Ou estou a fazer, confusão? Digo isto porque vi nos renders “Sport Comércio e Salgueiros” ou esses tais renders são para os terrenos do antigo vidal pinheiro!?

Daniel_Portugal
January 9th, 2007, 11:32 PM
txiiiiiii kd eu tava a falar lago estava a falar da urbanizaçao do lago.. e nao do enorme lago que existe devido ao buraco deixado pelo estadio.

bem.. de kkr forma, espero k o projecto seja feito.

Pelha
January 9th, 2007, 11:38 PM
txiiiiiii kd eu tava a falar lago estava a falar da urbanizaçao do lago.. e nao do enorme lago que existe devido ao buraco deixado pelo estadio.

sim, isso sei eu! :sleepy:

Ou pensas que digo isto por existir um lago, eu sei que há uma urbanização do lago, ambas são distintas mas com o nome em comum!

Esses renders serão construídos nos terrenos do Vidal pinheiro é isso?

Herrmando
January 9th, 2007, 11:44 PM
Lololol!
Bem, eu tb n me acredito que isso vá para a frente, por vários motivos.
Primeiro, pq isso era o projecto do Salgueiros para os terrenos que ficaram livres do antigo Vidal Pinheiro. Para a zona do "lago" era onde ia ficar o novo estádio. Como o Salgueiros nem para pagar aos jogadores tem dinheiro, quanto mais para fazer estádios... Ainda por cima daquele calibre! Por outro lado, tenho muitas dúvidas que algum dia a câmara licenciasse esse complexo imobiliário, tomando em linha de conta as políticas do actual executivo.
De qualquer das formas, parecia-me um projecto engraçado! Espero estar enganado!

Phobos
January 10th, 2007, 01:04 AM
Infelizmente tenho que concordar com o Herr de que isso dificilmente será feito.Se não há dinheiro para o estádio não há para fazer isso também.
O edificio da STCP parece que vai ficar bem,só espero que não inventem de tirar de lá o Museu do Carro Eléctrico.Já agora aonde é a sede da empresa actualmente?

Herrmando
January 10th, 2007, 02:21 AM
Um projecto real, já em fase avançada de construção: o novo fluvial!

http://www.clubefluvialportuense.pt/thumb.php?url=http://www.clubefluvialportuense.pt/instalacoes/1097625586fotonovocomplexo1.jpg&twidth=449&theight=172.630136986

http://www.clubefluvialportuense.pt/thumb.php?url=http://www.clubefluvialportuense.pt/instalacoes/1097625633fotonovocomplexo2.jpg&twidth=449&theight=387.681318681

Daniel_Portugal
January 10th, 2007, 02:24 AM
^^ ja andei no flubial. vai ser no msm sitio nao vai? so tao a aumentar aquilo. tem a piscina mais funda do grande porto com 5 ou 6 metros de profundidade.

Arpels
January 10th, 2007, 11:22 AM
Infelizmente tenho que concordar com o Herr de que isso dificilmente será feito.Se não há dinheiro para o estádio não há para fazer isso também.
O edificio da STCP parece que vai ficar bem,só espero que não inventem de tirar de lá o Museu do Carro Eléctrico.Já agora aonde é a sede da empresa actualmente?

depende, se souberem fazer a coisa, isto é, vender a segmentos mais abonados os apartamentos e escritórios, isto td com uma prévia antecedencia e estudos de mercado TALVEZ seja possivel...

Portvscalem
January 10th, 2007, 09:58 PM
essa zona onde ta o fluvial é um mimo!
Kaunto aos projectos k eu tinha postado no ssl, realmente é de desconfiar do salgueiros. Espero k se façam, os predios bonitinhos, são pos terrenos do antigo Vidal Pinheiro. ate ja tem la a estação de metro.

JohnnyMass
January 13th, 2007, 03:46 PM
o porto tem cada vez mais turistas, e ao contrario do que eu pensava.. nao se centram apenas nas zonas centrais... agora que estudo no ismai vou todos os dias pra maia de metro.. e por vezes vejo turistas a dirigirem-se em direçao da maia. hoje no metro vi 2 grupos de turistas. a maia por acaso eh um bom complemento ao turismo do porto, com o seu fabuloso forum maia. (alias, o aeroporto fica no concelho da maia :D :lol: mas isso eh um pormenor :D / ps: ja agora, a maia tem a maior zona industrial do grande porto :))
para tua informação a maioria dos turistas que vão à maia vão ao zoo.

Daniel_Portugal
January 13th, 2007, 09:53 PM
fonte:D

mrcapri
January 15th, 2007, 12:46 AM
Pessoal....Alguém me consegue dizer que prédio é aquele que estão a construir junto à Av. da Boavista ao lado do Burgo e do Edificio onde está a Citröen? Já ouvi dizer que também vai ser altito mas quantos metros / andares é que ainda não sei.

Daniel_Portugal
January 15th, 2007, 01:34 AM
ouvi dizer que pode ter 19, ou 21 andares.

tbm ja ouvi dum projecto pra duas torres entre o burgo e o edificio da citroen.

so fikei chateado com o lado oposto... que so tem edificios de 8 andares... tudo bem que deve ser uma urbanizaçao excelente... mas podiam ser torres....

Phobos
January 15th, 2007, 01:38 AM
Queria ver um render dessa torre...Eu li que era para ser igual ao da Citroen só que mais alto,mas podemos claramente ver que não será igual.Como vai ser é que não sabemos...

Daniel_Portugal
January 15th, 2007, 01:51 AM
isso de ser igual foi dito aqui no forum :lol:

Phobos
January 15th, 2007, 01:54 AM
E era uma fonte segura...saiu no JN se não me engano.
Já agora sabes qual é a imobiliária,ou incorporadora do projecto?

Daniel_Portugal
January 15th, 2007, 01:57 AM
nop:P

mrcapri
January 15th, 2007, 11:20 PM
A ver se passo lá hj à porta e vejo algo relativo a ele. Quanto a ser parecido com aquele onde esta a citroen, não me parece nada...é que o mesmo é sobre o quadrado e aquele é tudo menos quadrado.
Confesso que fiquei surpreendido por ver que ia nascer ali mais uma torre. Não estava nada a contar. Só espero que venha a valorizar a Boavista. Ao menos teremos ali uma zona com prédios relativamente altos :-)

JohnnyMass
January 17th, 2007, 02:02 AM
Queria ver um render dessa torre...Eu li que era para ser igual ao da Citroen só que mais alto,mas podemos claramente ver que não será igual.Como vai ser é que não sabemos...não há renders...é tudo às escondidas o que faz temer pelo pior, deve ser feia de morrer ou então banal de morte... mas até tenho esperanças...

hiong_nu
January 17th, 2007, 11:25 AM
ainda ontem passei pela VCI e pelo tamanho das gruas não me parece que esse novo edifício seja muito alto. Só se for constituído por vários blocos diferentes e apenas tenham começado pelos mais baixos, mas pelo tamanho das gruas, não me acredito que passe os 10 (míseros) andares.
deviam era demolir o bairro do Bessa, construir 7 ou 8 torres formidáveis, alojavam o people do bairro em duas e o resto era p ricaços, numa onda de mixar a pirâmide social, tipo, entravas no bairro e o cheiro intenso a caviar e sardinhas...

Herrmando
January 17th, 2007, 11:44 PM
Garanto-te que tem mais. Pelo que diz no local, pelo menos 19. Agora, deu-me ideia que efectivamente seria uma torre e um edifício mais baixo, mas isso já sou eu q digo...

JohnnyMass
January 18th, 2007, 12:06 AM
mas há alguma coisa no local que diga o nº de pisos???

Herrmando
January 18th, 2007, 12:17 AM
n foi isso q eu disse?

TeKnO_Lx
January 18th, 2007, 12:50 AM
esse fluvial parece um boa infraestrutura, vi agora no site da camara do Porto.. tem exactamente o que?

Herrmando
January 18th, 2007, 01:29 AM
http://www.clubefluvialportuense.pt/

O complexo vai ter a sede do clube, piscinas, health club e mais n sei o quê. Tb vai ter imobiliário, para pagar o complexo obviamente...

hiong_nu
January 18th, 2007, 12:44 PM
são cenas completamente diferentes, mas mesmo assim teria sempre pel menos 15 andareszitos... ja não é nada mau.
Acho que ainda se vai pôr interessante essa zona...

Portvscalem
January 18th, 2007, 07:19 PM
Qual a diferença entre piso e andar??????

hiong_nu
January 18th, 2007, 07:30 PM
os andares sao contados desde o rés do chao até ao topo, os pisos podem englobar tb os pisos subterraneos. geralmente quando aparecem as caracteristicas da obra afixadas no alvará à porta das obras, aparece o número de pisos

Portvscalem
January 18th, 2007, 07:44 PM
xato era a torre ter 19 pisos, e 14 serem subterraneos..... pk 5 ja saem ka pa fora.....Lol.....
Obrigado pelo esclarecimento!