View Full Version : Quarteira | Aquashow tem a maior Montanha Russa de Água
PORTUGACOASTER July 27th, 2006, 11:30 PM É verdade amigos, já a funcionar e com muita pinta a nova e maior montanha russa de Portugal no parque de diversões aquáticas algarvio - AQUASHOW, perto de Quarteira, pode ser que seja uma motivação para os que têm medo de investir num parque temático. As fotos que aqui vou colocar não foram tiradas por mim, foram-me enviadas por uma pessoa do parque.
Pasmem-se mas é mesmo cá!!
http://i68.photobucket.com/albums/i38/portugacoaster/IMG_6270.jpg
http://i68.photobucket.com/albums/i38/portugacoaster/IMG_6317.jpg
http://i68.photobucket.com/albums/i38/portugacoaster/IMG_0956.jpg
Saudações
fred_mendonca July 27th, 2006, 11:43 PM belas fotos. :okay: Já tinha ouvido dessa montanha russa. Deve ser um espectaculo andar lá.
Filipe_Golias July 27th, 2006, 11:45 PM Parece "canina" mas é jeitosa :yes:
daniel322 July 28th, 2006, 12:22 AM parece mesmo mt fixe!
TeKnO_Lx July 28th, 2006, 01:00 AM vou la este verão.. fuckin awesome dwd :D http://www.aquashowpark.com/
serial_man July 28th, 2006, 01:00 AM Sinceramente parece muito bacana mesmo! Curtia andar lá ;)
Nikom July 28th, 2006, 01:02 AM Parece muito louca mas só falta um lopping :lol::lol:
TeKnO_Lx July 28th, 2006, 01:05 AM o site ainda ta em teste. de qq modo não dizem os preços.. nem dão a localização
mas tem uns videos bakanos
Barragon July 28th, 2006, 01:34 AM é a MAior montanha russa de água da europa.
PORTUGACOASTER July 28th, 2006, 12:44 PM é a MAior montanha russa de água da europa.
E sabes porquê? Porque tem mais uns cm de altura em relação à Poseidon do Europa Park, de resto são exactamente iguais, há ainda mais duas destas nos states, nos parques Sea World de San Diego e de Orlando. Somos os maiores das 4 que existem uma está cá :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Saudações
fred_mendonca July 28th, 2006, 02:30 PM finalmente estamos no grupo dos primeiros em alguma coisa.
Daniel_Portugal July 28th, 2006, 06:08 PM espetacular a montanha! :)
Fern July 28th, 2006, 09:39 PM Espetacular, mas n vou andar nela! :D
Reflex July 29th, 2006, 12:45 AM Parece porreira! o Aquashow já existia e só agora a montanha foi inaugurada ou é tudo novo?
Fern July 29th, 2006, 12:50 AM Ja existe ha uns bons anos!
PORTUGACOASTER July 30th, 2006, 10:44 PM Parece porreira! o Aquashow já existia e só agora a montanha foi inaugurada ou é tudo novo?
A montanha russa é nova, abriu em Junho, o parque já é antigo, aliás, dos mais velhos que por aqui andam e frequentam o algarve devem lembrar-se de uma discoteca chamada H2O que era precisamente neste parque.
Saudações
Nikom July 30th, 2006, 10:53 PM E sabes porquê? Porque tem mais uns cm de altura em relação à Poseidon do Europa Park, de resto são exactamente iguais, há ainda mais duas destas nos states, nos parques Sea World de San Diego e de Orlando. Somos os maiores das 4 que existem uma está cá :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Saudações
A Sea World Orlando Orlando não se compara com a portuguesa,a "Kraken" é uma montanha-russa com loppings,descidas altas,parafusos....não tem nada haver :D:D
Quando eu começar a fazer os threads de Orlando logo veem :)
PORTUGACOASTER July 30th, 2006, 11:29 PM A Sea World Orlando Orlando não se compara com a portuguesa,a "Kraken" é uma montanha-russa com loppings,descidas altas,parafusos....não tem nada haver :D:D
Quando eu começar a fazer os threads de Orlando logo veem :)
O SeaWorld de Orlando tem 3 montanhas russas, a que tú dizes(Kraken), a Shamu Express e a Journey to Atlantis que é a que é igual à nossa, sim tem TUDO A VER!!!! :)
Saudações
Cláudio_Silva March 12th, 2008, 01:16 AM Boa noite a todos.
Sou novo neste forum. Chamo-me Cláudio, tenho 21 anos e sou natural de São João da Madeira.
Descobri este espaço enquanto navegava pelo Google, à procura de imagens do Europa Park para um Blog que estou a construir.
Li algumas informações e opiniões dadas por pessoas que aqui participam, e não deixei de perceber que a falta de conhecimento levou alguns foristas a escrever uma asneira ou outra.
Em primeiro lugar, gostaria de corrigir o senhor PortugaCoaster. Amigo, se é que o posso tratar por tal, conheço muito bem o seu web site e deixe-me felicitá-lo pelo seu trabalho, tem ali um cantinho bem giro e agradável. No entanto, a afirmação que o senhor fez neste tópico está errada, tão errada quanto a de outras pessoas. Esta "Water Roller Coaster" que foi construída no Aqua Show, não é a maior da Europa, nem tão pouco maior ou mais alta que a Poseidon (versão Europa Park). Bem pelo contrário, e aqui ficam as medidas correctas referentes à altura:
Poseidon - 26,5 metros
Water Roller Coaster (Algarve) - 23,5 metros
A empresa que construíu e certificou a montanha-russa para o Aqua Show é a mesma que desenhou o projecto Poseidon, a dita atracção de água inaugurada no Europa Park no ano 2000. Tal empresa, conhecida por Mack Rides, é gerida pela família Mack, a quem pertence também o Europa Park.
As diferenças entre ambas as montanhas-russas não passam apenas pela altura, mas sim pela tematização das mesmas, enquanto que a versão do Algarve não está tematizada, a Poseidon possuí um cenário da antiga Grécia rodeando todo o espaço ocupado pela atracção. Um bom exemplo que lhe posso dar, é a entrada para a montanha-russa que consiste numa réplica do templo Partenon.
Mais uma diferença, enquanto que a versão Aqua Show apenas possuí 10 barcos, na Poseidon existem 22, e esta última tem capacidade para receber 1690 pessoas por hora, mais do dobro da primeira (800).
Com tudo isto, quero dizer que a montanha-russa do Algarve não é a maior da Europa, mas sim uma cópia reduzida de uma outra atracção que já existe na Alemanha. Mas claro, toda gente sabe que as empresas gostam de comprar os "media" para vender mais e melhor o seu produto, refiro-me ao parque Aqua Show que neste caso lançou nos jornais "Algarve vai ter a maior...", e eu respondo: não vai não, porque essa já existe e encontra-se no Europa Park, Alemanha.
Espero não ter sido bruto nem arrogante na forma como respondi a este tópico, mas se o fui, agradeço que me chamem à atenção e terei todo o gosto em pedir desculpa.
Cumprimentos
Barragon March 12th, 2008, 01:20 AM ^^ bem vindo Claudio ! :cheers:
Estou a ver que és fanático por Parques Temáticos/Aquáticos como o PORTUGACOASTER.
Juntem-se os dois e comecem um lobby para se construir mais destes parques em Portugal.
Continua a participar no fórum :okay:
Bluesence March 12th, 2008, 09:47 AM É a maior da Europa, ganha por poucos centimetros a uma na Alemanha! :cheers:
Boas fotos!
PORTUGACOASTER March 12th, 2008, 06:48 PM Boa noite a todos.
Sou novo neste forum. Chamo-me Cláudio, tenho 21 anos e sou natural de São João da Madeira.
Descobri este espaço enquanto navegava pelo Google, à procura de imagens do Europa Park para um Blog que estou a construir.
Li algumas informações e opiniões dadas por pessoas que aqui participam, e não deixei de perceber que a falta de conhecimento levou alguns foristas a escrever uma asneira ou outra.
Em primeiro lugar, gostaria de corrigir o senhor PortugaCoaster. Amigo, se é que o posso tratar por tal, conheço muito bem o seu web site e deixe-me felicitá-lo pelo seu trabalho, tem ali um cantinho bem giro e agradável. No entanto, a afirmação que o senhor fez neste tópico está errada, tão errada quanto a de outras pessoas. Esta "Water Roller Coaster" que foi construída no Aqua Show, não é a maior da Europa, nem tão pouco maior ou mais alta que a Poseidon (versão Europa Park). Bem pelo contrário, e aqui ficam as medidas correctas referentes à altura:
Poseidon - 26,5 metros
Water Roller Coaster (Algarve) - 23,5 metros
A empresa que construíu e certificou a montanha-russa para o Aqua Show é a mesma que desenhou o projecto Poseidon, a dita atracção de água inaugurada no Europa Park no ano 2000. Tal empresa, conhecida por Mack Rides, é gerida pela família Mack, a quem pertence também o Europa Park.
As diferenças entre ambas as montanhas-russas não passam apenas pela altura, mas sim pela tematização das mesmas, enquanto que a versão do Algarve não está tematizada, a Poseidon possuí um cenário da antiga Grécia rodeando todo o espaço ocupado pela atracção. Um bom exemplo que lhe posso dar, é a entrada para a montanha-russa que consiste numa réplica do templo Partenon.
Mais uma diferença, enquanto que a versão Aqua Show apenas possuí 10 barcos, na Poseidon existem 22, e esta última tem capacidade para receber 1690 pessoas por hora, mais do dobro da primeira (800).
Com tudo isto, quero dizer que a montanha-russa do Algarve não é a maior da Europa, mas sim uma cópia reduzida de uma outra atracção que já existe na Alemanha. Mas claro, toda gente sabe que as empresas gostam de comprar os "media" para vender mais e melhor o seu produto, refiro-me ao parque Aqua Show que neste caso lançou nos jornais "Algarve vai ter a maior...", e eu respondo: não vai não, porque essa já existe e encontra-se no Europa Park, Alemanha.
Espero não ter sido bruto nem arrogante na forma como respondi a este tópico, mas se o fui, agradeço que me chamem à atenção e terei todo o gosto em pedir desculpa.
Cumprimentos
Boas Claudio, eu não levo nada a mal, até gostei destes esclarecimentos embora os ache inuteis porque na minha opinião são idênticas, andando numa e noutra não se nota nenhuma diferença. Obviamente quanto à tematização tudo o que dizes é verdade, estive uma hora na fila para andar na do Europa park e realmente está soberba toda a tematização envolvente, aliás todo o parque é estrondoso.
O importante aqui penso que é a coragem de um parque auqático investir mais de 1 milhão de contos numa atracção, coisa inédita em Portugal penso eu.
Mesmo assim em relação à altura pode haver várias interpretações, de onde e até onde é medida a altura de uma e outra? A mim como disse é-me indiferente que seja a nossa ou a outra a mais alta, eu quero é que façam mais e principalmente que façam um parque temático neste país!
No meu blog tens várias fotos do Europa Park e eu tenho muitas mais, se quiseres pede. www.portugacoaster.com
Abraços.
Cláudio_Silva March 12th, 2008, 11:08 PM Boa tarde! :)
Amigo Ricardo, fico contente por saber que não levou a mal nada do que eu escrevi.
Talvez seja um assunto sem grande importância, mas isso depende um pouco do ponto de vista de cada pessoa.
Lógico que as atracções são idênticas, ambas possuem a mesma estrutura e foram construídas pela mesma empresa. Aliás para se construir uma, foi necessário recorrer ao plano da outra. Se as sensações e forças G variam muito, acredito que não, pois não é um metro a mais ou a menos que fazem a diferença.
A questão aqui nem se trata de ser a nossa ou a deles a maior da Europa, para mim é me indiferente, o que eu não gosto mesmo nada é que os jornalistas enduzam as pessoas em erro com o seu péssimo trabalho de pesquisa.
Escrever num jornal que o Algarve tem a maior montanha-russa aquática da Europa, é para mim um erro de péssimo jornalismo, e que para nós "pessoas" pode não significar nada, mas para os restantes parques temáticos pode ser um problema, pois esta notícia não é verdadeira.
E volto a afirmar que a montanha-russa Poseidon tem 26,5 metros de altura, possuí 22 barcos e recebe por hora 1690 pessoas.
A Water Roller Coaster do Algarve tem 23,5 metros (esta informação está no próprio site do Aqua Show), tem 10 barcos e recebe no mesmo espaço de tempo 800 visitantes.
E agora pergunto, não ao Ricardo, mas aos restantes foristas "Querem continuar a insistir nessa história de Portugal ter a maior montanha...?"
Penso que se trata de orgulho a mais quando nos recusamos a aceitar os factos, e só mesmo quem não percebe português correcto é que acredita nesta ideia.
Já agora, senhor Bluesence, não leve a mal a minha observação, mas se acha que de 23,5 a 26,5 metros apenas vai uma diferença de poucos centímetros, então um de nós tem de voltar à escola primária para aprender as medidas.
Ahh, e esqueci-me de uma coisa, enquanto que a Water Roller Coaster tem 740 metros de percurso, a Poseidon tem 836 metros.
Mas bom, respondendo ao ponto referido pelo amigo Ricardo, concordo plenamente consigo no que toca à coragem que o parque Aqua Show demonstrou ao investir num projecto destes. Não é qualquer empresa que larga uma boa pipa de massa para construir uma infra-estrutura cujo objectivo é dinamizar e aperfeiçoar os serviços prestados ao cliente.
Também concordo no que diz respeito à falta de um parque de atracções em Portugal, é triste termos de viajar até Espanha ou outro país qualquer para desfrutar de um dia com doses extra de adrenalina. Se não estou em erro, alguém desenhou um projecto para um parque temático deste género a ser construído em Cascais, mas o mesmo morreu antes de sair do papel.
Infelizmente por estas bandas é tudo um atraso de vida, até para se construir uma porra de um aeroporto fica-se meses e meses a discutir burocracias.
Cumprimentos
Barragon March 13th, 2008, 12:31 AM Há vários projectos para parques temáticos... até agora na OTA.
Mas não avançam :dunno:
pedrodepinto March 19th, 2008, 09:50 PM É a maior da Europa, ganha por poucos centimetros a uma na Alemanha! :cheers:
Boas fotos!
Muito bem :okay:!
Cláudio_Silva March 21st, 2008, 03:32 AM Loool!!! No comments...
[Smeagol] May 8th, 2011, 08:34 PM Boa tarde amigos... como não encontrei nenhum thread sobre o aquashow, posto isto aqui que vai dar ao mesmo.
Aquafly a nova brincadeira do aquashow
http://img30.imageshack.us/img30/5703/52678861812f93871bb7b.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/30/52678861812f93871bb7b.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
traveler May 9th, 2011, 02:40 AM * Montanha Russa de Água - É a maior montanha russa de água da Europa. Foi construída pela empresa alemã Mack Rides e teve o custo aproximado de 10 milhões de euros. Tem 740 metros de comprimento e 23,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares. Podem circular até 890 pessoas por hora. O percurso dura aproximadamente 5 minutos, contando com três descidas, duas das quais terminam na água. São dez os barcos disponíveis, cada um com 8 lugares, e atingem velocidades máximas de 75 km/h. São dotados de sistema de retenção individual, ajustável ao tamanho dos visitantes.
* White Fall - Esta atracção é única no mundo e pode ser descrita como um escorrega constituído por dois grandes triângulos unidos. Os visitantes, que podem andar nesta diversão em bóias individuais ou de pares, são lançados do topo de um "triângulo" para uma descida a pique, atingido rapidamente o vértice do outro "triângulo". A velocidade vai diminuindo gradualmente, acabando a "viagem" numa pequena piscina.
* Wild Snake/Rio Lento - Tal como nome indica, o Wild Snake tem a forma de uma serpente enrolada. É um escorrega de 16 metros de altura, o que equivale a um prédio de 6 andares. A viagem pelo seu interior é feita em bóias individuais ou de pares e completamente no escuro. O percurso acaba num rio lento de 250 metros, único na Europa, que convida a relaxar um pouco depois da descida.
* Pistas Foam ou Pistas Brandas - Nesta atracção podem circular cinco pessoas de cada vez, em cinco pistas alinhadas lado a lado. São também uma espécie de escorrega em que os visitantes circulam a grande velocidade, impulsionados pela água que circula na sua superfície.
* Tubos - O Aquashow conta com 7 escorregas tubulares: A Espiral, Os Alpes, Shell, Snail, Wildness, Red Thunder e Warp. São diversões adequadas a toda família, já que alguns deles são lentos e outros mais rápidos. Nestas atracções os visitantes não necessitam de qualquer espécie de bóia, podendo circular sentados ou deitados. É proibido aos adultos escorregarem juntos, mas as crianças podem ser acompanhadas por um familiar.
* Piscina de Ondas - As ondas ocorrem de meia em meia hora e durante 15 minutos e a piscina tem capacidade para 150 pessoas.
* Piscina de Natação - Como qualquer parque aquático, o Aquashow possui uma piscina de natação para os visitantes que desejem execitar-se.
* Jacuzzi - Ideais para relaxar entre diversões; a entrada nos jacuzzis é vedada a menores de 16 anos.
* Aqualândia - Área dedicada às crianças, com escorregas em miniatura.
* Air Race - Grande Novidade para 2011, venha experimentar
traveler May 9th, 2011, 03:08 AM Poseidon
Uma montanha-russa aquática cujo nome nos transporta até á mitologia grega em que Poseidon era o nome do Deus dos Mares.
Inaugurada no ano de 2000, com capacidade para receber 1690 pessoas por hora, esta atracção projecta os seus visitantes numa emocionante corrida a 70 Km/h. A queda mais alta tem 23 metros.
Esta atracção promete proporcionar grandes momentos de excitação e euforia, cada vez que os pequenos barcos descem a altas velocidades pelos carrís em direção á água.
Zona: Grécia
Barragon May 11th, 2011, 07:52 PM Já fiquei ali debaixo dos aviões :lol: mas ainda não tinha sido inaugurado.
traveler May 13th, 2011, 02:20 AM Aquashow Park Hotel abre a 1 de Junho
e tem quase "casa-cheia" para os feriados
Presstur 03-05-2011 (11h26) O Aquashow Park Hotel, localizado em Quarteira, abre a 1 de Junho surgindo como o único hotel que associa o conceito de alojamento com o de um parque aquático disse ao PressTUR a directora da unidade Diana Santos que avançou que está "quase cheio" para os feriados de Junho.
[aquashow-park-hotel]
"O hotel está com um bom nível de reservas para o Verão e já tem reservas para Outubro. Para os feriados de Junho está quase cheio com portugueses e espanhóis" disse a directora.
A executiva disse também que esperava atingir uma média de 62% de ocupação no primeiro ano de operação do hotel que está vocacionado essencialmente para famílias sendo os portugueses e os espanhóis os principais mercados-alvo.
"Acreditamos muito nestes dois mercados baseando-nos no parque aquático que actualmente conta com uma ocupação média anual de 85% de portugueses e espanhóis" disse Diana Santos.
[aquashow-park-hotel-piscina]
No entanto a directora do hotel diz outros mercados como a Alemanha, Holanda e Reino Unido também serão alvo da sua atenção.
O novo 4-estrelas dispõe de 148 quartos duplos, três dos quais para pessoas com necessidades especiais e comunicantes, ar condicionado e com design moderno, varanda, mini-bar, televisor LCD, internet e secador de cabelo. Os quartos têm vista para a piscina do hotel ou para o parque aquático.
A oferta do hotel integra parque de estacionamento, uma sala para crianças, sala de reuniões, restaurante, bar, ginásio, jacuzzi, piscina interior e exterior e parque aquático e temático.
[aquashow-park-hotel-quarto]
O objectivo do hotel é "promover o turismo no Algarve ao criar um novo conceito em Portugal que associa um hotel com um parque aquático e temático.
Os clientes do hotel têm acesso gratuito ao parque temático onde podem usufruir de todas as atracções entre as quais o Top Swing, um pêndulo de 12 metros de altura que perfaz um ângulo de 110º, a piscina de ondas, as pistas foam, escorregas para várias velocidades para quem procura maior ou menor adrenalina, o aqualândia para os mais pequenos, piscina de natação, além de outras como shows de aves de rapina, de araras ou de répteis, o museu de história de Portugal, o comboio.
Além das atracções, o parque tem ainda um multiporpuse center que abriga mais de 2.000 pessoas, ou 800 sentadas para a realização de eventos.
Como novidade para este ano o parque oferece o Air Race e o Space Center.
Andre Paschoal May 22nd, 2011, 08:25 PM Boa Tarde. Meu nome é André, sou brasileiro e estou indo à Portugal em Junho. Gostaria de saber como eu faria para ir de Lisboa até Algarve, tentei o google porém não me retornou nada concreto. Passarei 4 dias em Lisboa, mas gostaria de ter um dia para conhecer este parque aquático, pois é algo que gosto muito.
É possível ir de Lisboa, passar o dia e voltar? Qual seria o melhor mei ode transporte?
Grato
André
J.Silva May 22nd, 2011, 11:42 PM Boa Tarde. Meu nome é André, sou brasileiro e estou indo à Portugal em Junho. Gostaria de saber como eu faria para ir de Lisboa até Algarve, tentei o google porém não me retornou nada concreto. Passarei 4 dias em Lisboa, mas gostaria de ter um dia para conhecer este parque aquático, pois é algo que gosto muito.
É possível ir de Lisboa, passar o dia e voltar? Qual seria o melhor mei ode transporte?
Grato
André
Ola, bem vindo!
Algarve dista de Lisboa pouco mais de 200km... o meio mais rápido certamente será o avião. Aeroporto de Faro!
Se for uma familia, ficará em conta o aluguer de uma viatura para a viagem...
caso contrario o comboio... Alfa Pendular ou Intercidades são as melhores opções. Pode ver preços e horarios em www.CP.PT
Andre Paschoal May 23rd, 2011, 01:14 AM Ola amigo.
Grato pela resposta.
Analisei horarios no site e percebi que para o que quero fazer os horários não batem (minha idéia é ir e voltar no mesmo dia, pois já estou com o hotel reservado em Lisboa).
Acho que acabarei alugando um veículo mesmo, pois as tarifas de avião acabaram sendo um estupro no meu bolso, rs. Mesmo indo sozinho creio que ficará mais em conta ir dirigindo mesmo.
Outra pergunta, espero que eu não esteja perturbando. Existem pedágios (não sei se este é o termo correto em Portugal) no trajeto Lisboa - Algarve? Crei oque a ida e volta (400 km ) seria aproximadamente um tanque e meio de combustível. Qual o valor médio do litro de combustível por estas bandas?
Abraços e desculpe qualquer inconveniencia, e desculpas antecipadas por qualquer termo errado, apesar da nossa linguagem ser bem parecido, algumas diferenças mudam completamente o rumo da conversa. hehehe
Obs: Google acaba de me ensinar. Pedágio = Portagem
Andre Paschoal May 23rd, 2011, 01:21 AM Aproveitando e deixando outra dúvida no ar. Vale a pena eu sair de Lisboa para ir visitar este parque ou alguém sugere outras atrações?
|
|