View Full Version : Sistema de Transportes do Porto
Daniel_Portugal August 1st, 2006, 03:59 AM STCP
http://invictadesign.com/mapatransportes.jpg
http://invictadesign.com/linhastransportes.jpg
METRO DO PORTO
http://invictadesign.com/aeroporto/18.jpg
Daniel_Portugal August 1st, 2006, 04:02 AM Primeiro mapa disponível em qualquer posto de turismo ou posto STCP.
Segundo mapa disponível em qualquer estação de metro.
Por aqui se pode ver que o Porto não só tem um vasto sistema de transportes, como o publicita devidamente. (isto como resposta ao belissimo trabalho do JN, quanto aos parques o Jonny tambem ja provou que estava errado.. kt às discotecas.. eu ja provei com uma lista que pus aqui ha uns dias com cerca de 500 espaços nocturnos)
ps: aquele primeiro mapa eh enorme e como tal tem mts detalhes que por aqui nao da pra ver. mas pela lista lateral.. dá pra ver que em cada paragem aparece um numero correspndente à linha... alem de que mostra locais como praias.. museus.. igrejas.. PARQUES, recintos desportivos, etc sendo portanto um bom mapa turistico.. alem de mapa de transportes... na realidade eh um mapa EXCELENTE e COMPLETISSIMO que a CMP e JN disponibilizaram.... simplesmente ESSENCIAL a kkr pessoa que queira visitar o Porto.
Arpels August 1st, 2006, 12:00 PM tb temos um assim e seria uma surpresa o Porto não o ter, o JN k va comer onde comem as galinhas (na gamela).
Barragon August 1st, 2006, 12:15 PM O Porto tem uma boa rede de transportes...... mas Gondomar é a unica falha :bash:
Reflex August 1st, 2006, 01:05 PM Meu Deus, desde o ano passado que tenho constantes pesadelos com esse mapa do Metro do Porto, as suas coroas, zonas do Andante e afins e agora aqui está ele de novo...:cry::runaway:
Arpels August 1st, 2006, 01:20 PM devias era sonhar ca namorada :rant:
Daniel_Portugal August 1st, 2006, 08:30 PM reflex: olha que eh simples de perceber o mapa do metro.
tás a ver as cores no mapa?
e tas a ver uma coisa em baixo que se assemelha a uma onda de som a expandir-se com as cores? ai eh a legenda. por exemplo.. tens uma zona castanha escura.. e nessa legenda diz Z7.... ker dizer k tens k comprar uma viagem z7 pra ir pra la.
esse mapa do metro mostra tambem as principais linhas da STCP ;)
Filipe_Golias August 2nd, 2006, 12:04 AM Não ando quase nada de metro e quando ando é sempre dentro do Porto, por isso é sempre apenas a zona mais barata que pago (Z2).
Reflex August 2nd, 2006, 12:27 AM @Daniel: de facto não parece tão dificil assim...:)
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 12:46 AM ^^ eu axo k eh mais por ser um sistema de pagamento novo essa confusao...
mas acho que ja foi considerado dos melhores sistemas e k ja começa a ser usado noutros lugares.
digamos que inicialmente pode ser mais dificil de perceber.. mas depois torna-se mais aberto.. abre mais possibilidades e formas de pagamento de ir pra esta, ou aquela zona, alem de que esse mesmo cartao funciona com autocarros.
Filipe_Golias August 2nd, 2006, 01:21 AM Mas ainda tem muito que melhorar, ó se tem ;) Principalmente o sistema de validação - é fácil não se validar por esquecimento compreensível e os fiscais não perdoarem.
Reflex August 2nd, 2006, 01:37 AM Mas as cancelas não abrem só após validação?
Filipe_Golias August 2nd, 2006, 01:39 AM Quais cancelas?? :hilarious Aí é que está o problema - tens o caminho todo aberto pela tua frente! O que promove que as pessoas passem pelos validadores (com pressa, p. ex.) e nem validem o cartão.
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:05 AM pois.. podiam por cancelas.
eu por acaso valido sempre.. nunca me esqueci mesmo.
tambem nao eh assim TAO facil de uma pessoa se eskecer.. à entrada de kkr estaçao tem ali os validadores..
ps: ja vi no metro de lisboa ppl guna a saltar as cancelas :|
Reflex August 2nd, 2006, 02:08 AM Mas olha que é complicado saltar as cancelas, de tal modo que nunca assisti a nenhuma cena dessas. O que é costume fazer é porem-se atrás das pessoas com passe ou bilhete e passarem encostados a elas para aproveitar a porta aberta...
...não percebo o porquê de no Porto não fazerem igual sistema de cancelas...:|
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:09 AM kd eu vi era um grupo de mais de 10 gajus... foram todos em filinha... cada um punha uma mao em cada lado da cancela... e com um impulso.. pumba.. pro outro lado. fizeram todos isso.. seguidinhos :lol: e eu e a minha mae a ver de boca :eek2:
Reflex August 2nd, 2006, 02:14 AM Só por curiosidade... em que estação foi isso? Oriente?:D
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:36 AM txiiiiii nao te sei mesmo dizer ao certo.. mas sei que estava bem perto do estadio de alvalade e creio que a estação se chamava campo grande... mas nao te posso dar certezas.. ja foi ha bastante tempo... creio que a estaçao é aerea.. e que mal se sai da estaçao ela entra num tunel e fica sempre subterranea.. talvez com estas "pistas" consigas ter a certeza de qual é :)
Filipe_Golias August 2nd, 2006, 02:38 AM tambem nao eh assim TAO facil de uma pessoa se eskecer.. à entrada de kkr estaçao tem ali os validadores..
À entrada não tem problema... o pior é quando tu queres mudar de linha, na Trindade, por exemplo, e tens de subir/descer de plataforma e para tal aparecem-te não-sei-quantos validadores para quem vem de cima ou para quem vai pra cima... e depois quandos chegas lá acima ou lá abaixo tens mais validadores e Às tantas, já nem sabes se era suposta validar antes ou depois e se fizeste bem em subir/descer as escadas :doh: Aí é confuso, sim.
Reflex August 2nd, 2006, 02:38 AM txiiiiii nao te sei mesmo dizer ao certo.. mas sei que estava bem perto do estadio de alvalade e creio que a estação se chamava campo grande... mas nao te posso dar certezas.. ja foi ha bastante tempo... creio que a estaçao é aerea.. e que mal se sai da estaçao ela entra num tunel e fica sempre subterranea.. talvez com estas "pistas" consigas ter a certeza de qual é :)
É a estação do Campo Grande, sim...;)
Reflex August 2nd, 2006, 02:40 AM À entrada não tem problema... o pior é quando tu queres mudar de linha, na Trindade, por exemplo, e tens de subir/descer de plataforma e para tal aparecem-te não-sei-quantos validadores para quem vem de cima ou para quem vai pra cima... e depois quandos chegas lá acima ou lá abaixo tens mais validadores e Às tantas, já nem sabes se era suposta validar antes ou depois e se fizeste bem em subir/descer as escadas :doh: Aí é confuso, sim.
Isso parece-me 1 bocado parvo. Pelo menos seguindo a experiencia do ML onde validas o passe/bilhete na estação onde entras e volta-lo a fazer quando sais...independemente de trocares o não de linha durante o teu percurso.
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:41 AM À entrada não tem problema... o pior é quando tu queres mudar de linha, na Trindade, por exemplo, e tens de subir/descer de plataforma e para tal aparecem-te não-sei-quantos validadores para quem vem de cima ou para quem vai pra cima... e depois quandos chegas lá acima ou lá abaixo tens mais validadores e Às tantas, já nem sabes se era suposta validar antes ou depois e se fizeste bem em subir/descer as escadas :doh: Aí é confuso, sim.
ahhhhhhhhhhhhhhhhh isso de mudar de linha realmente é um erro crasso. nisso concordo absolutamente contigo.. alias, a meu ver é o calcanhar d'Aquiles do nosso sistema de metro.
Bitxofo August 2nd, 2006, 02:42 AM Is it metro, Dani?
:jk:
:rofl::rofl:
:D
Filipe_Golias August 2nd, 2006, 02:43 AM Mas o mais estranho é que isso acontecia-me quando saía da linha amarela (nivel inferior) e queria apanhar a linha azul (nivel superior) mas quando fiz o contrário (ou seja, descer dentro da estação) não me lembro de haver validadores à descida! :sly:
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:44 AM É a estação do Campo Grande, sim...;)
ehhehe entao sempre é isso :) :okay:
eu era pequeno... na altura o porto nao tinha metro.. e eu ficava fascinado com o metro kd ia a lisboa :lol:
adorava todos aqueles sons que nao podia ouvir cá.. passo a (tentar) citar alguns dos sons que mais me fascinavam.
metro a chegar:
vvvvvvvvvvvvvVVVVVVVVVMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMmmmmmvvvv...
aviso das portas que vao fechar e metro a partir:
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
fffffffffffffffffffffff TROM
mmmmmmmmMMMMMMMMMMMMMuuuuuuuuuuuuuuUUUUVUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuuu........
LOVELY!!!! :lol:
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:45 AM Is it metro, Dani?
:jk:
:rofl::rofl:
AHAHAHAHHAHAHAHAHA this is the "Ulisses Odissey".. the "Never Ending Story" HAHAAHAHAHAHAH :lol:
Filipe_Golias August 2nd, 2006, 02:45 AM ^^ Que belíssimas onomatopeias :rofl:
Reflex August 2nd, 2006, 02:46 AM Eras pequeno?:|
É que só há cancelas desde 2001.;)
Reflex August 2nd, 2006, 02:52 AM Permite-me que te corriga!;)
metro a chegar:
Até aqui tudo bem, se bem que acrescentaria um pequeno iiiiiiiiiiiiii... no final.
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
não é 1 piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii prolongado, mas sim quatro pis médios:
piiiii piiiii piiii piiii
o ffffffffffffffffffffffff TROM está perfeito!;)
Por fim, ele faz um psssssíiiiiiiiiiiiiiiummmm antes do
mmmmmmmmMMMMMMMMMMMMMuuuuuuuuuuuuuuUUUUVUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuuu........
E pronto, aqui tens o metro de Lisboa por sons...:D
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 02:52 AM ^^ :D
agora apesar do porto ter metro tem sons diferentes tambem :D tem o novissimo TRIM TRIM! :D
Bitxofo August 2nd, 2006, 03:35 AM ^^TRAM TRAM. xDDDDDDDDDDDDDDD
:rofl: :rofl:
:devil:
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 03:41 AM :D uhuhuhuhuhuhu
JohnnyMass August 2nd, 2006, 03:50 AM o porto realmente tem uma rede de trasnportes muito deficiente...
JohnnyMass August 2nd, 2006, 03:51 AM Isso parece-me 1 bocado parvo. Pelo menos seguindo a experiencia do ML onde validas o passe/bilhete na estação onde entras e volta-lo a fazer quando sais...independemente de trocares o não de linha durante o teu percurso.
é uma das grandes, e ridículas, inovações do metro do porto!:lol: fazem tudo para ser diferentes do resto do mundo!:lol:
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 03:57 AM o porto realmente tem uma rede de trasnportes muito deficiente...
:lol: pois.. parece que sim :lol:
Barragon August 2nd, 2006, 01:45 PM :lol: Daniel tu vais ser o próximo Fernando Pessoa...... agora parecias o Àlvaro :hilarious
Tens pinta para isso :okay:
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 04:22 PM nao percebi :lol:
Petronius August 2nd, 2006, 05:59 PM no meu tempo de liceu a STCP era conhecida como : Somos Transportados Como Porcos. Agora tem melhorado , mas até há bem pouco tempo era má.. então aquela linha 76... muito sofri, muitas horas esperei... meu Deus... :cry:
Reflex August 2nd, 2006, 08:42 PM nao percebi :lol:
Então compara as proximas 2 coisas e vê se não está parecido...:D
metro a chegar:
"Eia! eia! eia! eia-hô-ô-ô!
Nem sei que existo para dentro. Giro, rodeio, engenho-me.
Engatam-me em todos os comboios.
Içam-me em todos os cais.
Giro dentro das hélices de todos os navios.
Eia! eia-hô! eia!
Eia! sou o calor mecânico e a electricidade!
Eia! e os rails e as casas de máquinas e a Europa!
Eia e hurrah por mim-tudo e tudo, máquinas a trabalhar, eia!
Galgar com tudo por cima de tudo! Hup-lá!
Hup-lá, hup-lá, hup-lá-hô, hup-lá!
Hé-la! He-hô! H-o-o-o-o!
Z-z-z-z-z-z-z-z-z-z-z-z!"
(excerto da Ode Triunfal de Álvaro de Campos)
:lol::lol::lol:
Daniel_Portugal August 2nd, 2006, 08:46 PM reflex LOL
|
|