View Full Version : Vôo ligará Fortaleza ao Senegal

Rondon
August 18th, 2006, 04:03 PM
NOVA ROTA DEVE INICIAR EM NOVEMBRO (8/8/2006)
Vôo ligará Fortaleza ao Senegal

Leônidas Albuquerque
especial para Economia

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Régis Dias, revela que a rota “já está praticamente negociada” e aguarda apenas a autorização para começar a operar. O vôo deverá ser feito pela TAF.

Com clima e hábitos de consumo semelhantes aos do nordeste brasileiro, a África vem despertando interesse em empresários e governantes cearenses. Com o objetivo de ampliar as relações do Estado com esse mercados, deve começar a circular já em novembro um vôo direto interligando Fortaleza a Senegal. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Régis Dias, revela que a rota “já está praticamente negociada” e aguarda apenas a autorização para começar a funcionar.

A confirmação do vôo, a ser feito pela TAF, vai abrir espaço para um outro projeto do governo, um escritório comercial cearense a funcionar em Senegal.

“Estamos finalizando o projeto e trabalhamos com a meta de implementá-lo em 2007”, prevê Dias. Segundo o titular da SDE, o continente africano já responde por aproximadamente 8% de toda a pauta de exportações cearense.

A gerente de Negócios Internacionais da SDE, Marta Campêlo, destaca o potencial estratégico que o ponto teria para as empresas cearenses. Segunda ele, a opção por Senegal se justifica no fato do país ter acordos comerciais com aproximadamente outras 30 nações africanas.

“De lá, os produtos cearenses vão sair com preços mais baixos, tornando-se mais competitivos em todas essas frentes”, acrescenta. Ela destaca os setores de construção civil, alimentação e cosméticos como de boa oportunidade para as marcas locais.

Fonte : Jornal Diário do Nordeste -Fortaleza/CE

Comentário: Hj Fortaleza tem um vôo para Cabo Verde, parece que é duas vezes por semana. O avião voa lotado!!!!!!

Compton_
August 19th, 2006, 02:56 AM
Deve ser por isso q to percebendo que a quantidade de africanos na cidade está aumentando muito. Aqui perto de casa tem uma "colônia" deles, muitas vezes os vejo no hipermercado, lan house ou terminais de ônibus.
Acho interessante isso, não tenho nada contra eles.

Átila Hewhey
August 19th, 2006, 05:22 AM
Rafael, a frequência pra Cabo Verde é 2 x por semana mesmo, mas eu vi no jornal que o vôo virou tanto sucesso, que pode torná-lo diário, a concorrente TAP (Air Portugal) está com os nervos a flor da pele, visto que o vôo que sai de Fortaleza para Sal (cidade cabo verdiana) depois segue para Lisboa e o preço é muiiito mais barato, teve uma época que a TACV fez uma promoçaosinha de USD 499,00 ida e volta, todo mundo correu pra comprar, era mais barato ir pra Lisboa do que pra Porto Alegre, mas isso é pra TAP aprender, pq eles cobram um ABSUURDO POR um serviço estúpido, eu agora só vou de CABO VERDE

outro exemplo de sucesso é a AIR MADRID, que iniciou suas operações em Janeiro com apenas 1 frequencia semanal e com poucos meses já tá em 5 vôos por semana indo direto para Madrid, Barcelona, Santiago e Buenos Ayres, e com conexões para Tel Aviv, Paris, Roma, Londres, Milao, Bucareste e Palm de Malorca.

e sim.. esses vôos contribui muito para a cidade, internacionaliza mais o destino, facilita o comércio, a diplomacia, sem falar que dá uma cara nova na cidade, pois recebemos vários imigrantes, das levas de espanhoes e portugueses que ja moram aqui, os africanos agora são os nossos novos imigrantes, eles vem muito para estudar e ter uma formação profissional melhor, pois nossas universidades são melhores e tem um ensino melhor e claro tbm vem para trabalhar.

*eu tenho um vizinho espanhol que esta aqui a quatro anos, ja trouxe esposa, filhos, amigos e agora tá vindo seu cunhado morar aqui.

Compton_
August 19th, 2006, 02:33 PM
Rafael, a frequência pra Cabo Verde é 2 x por semana mesmo, mas eu vi no jornal que o vôo virou tanto sucesso, que pode torná-lo diário, a concorrente TAP (Air Portugal) está com os nervos a flor da pele, visto que o vôo que sai de Fortaleza para Sal (cidade cabo verdiana) depois segue para Lisboa e o preço é muiiito mais barato, teve uma época que a TACV fez uma promoçaosinha de USD 499,00 ida e volta, todo mundo correu pra comprar, era mais barato ir pra Lisboa do que pra Porto Alegre, mas isso é pra TAP aprender, pq eles cobram um ABSUURDO POR um serviço estúpido, eu agora só vou de CABO VERDE
Ué, vc costuma ir pra cabo verde? É a trabalho?

e sim.. esses vôos contribui muito para a cidade, internacionaliza mais o destino, facilita o comércio, a diplomacia, sem falar que dá uma cara nova na cidade, pois recebemos vários imigrantes, das levas de espanhoes e portugueses que ja moram aqui, os africanos agora são os nossos novos imigrantes, eles vem muito para estudar e ter uma formação profissional melhor, pois nossas universidades são melhores e tem um ensino melhor e claro tbm vem para trabalhar.

Concordo com vc

Kaique
August 19th, 2006, 06:08 PM
Vcs sabem que o governo do Ceará susidia em 2 milhões de reais por ano os vôos da Air Madri?
Não acho errado, é papel do estado dar condições de competitividade, mas que não seja por muito tempo esse "gasto".
Agora bom mesmo se corrigissem essa distorção de ao ir para Europa ou América do Norte as pessoas irem pirmeiro para o sudeste, o mais racional é o contrário.

D'Neto
August 19th, 2006, 08:16 PM
que bom!!
isso ajuda no desenvolvimento da cidade.
e ela vai receber mais turistas internacionais ainda.

Átila Hewhey
August 20th, 2006, 12:49 AM
Ué, vc costuma ir pra cabo verde? É a trabalho?

hauaha, não.. eu vou pra Lisboa de TACV, é mais barato, aliás... Cabo Verde eu só conheço pela Escala mesmo, mas nunca pisei fora do aeroporto.

Rondon
August 20th, 2006, 01:31 AM
Rafael, a frequência pra Cabo Verde é 2 x por semana mesmo

é o Rafael ou eu?

Comentário: Hj Fortaleza tem um vôo para Cabo Verde, parece que é duas vezes por semana. O avião voa lotado!!!!!!

Átila Hewhey
August 20th, 2006, 06:09 AM
hehehe, é verdade, acabei trocando as bolas, foi mal ae tiago

paoloagnelli2004
August 21st, 2006, 02:22 PM
Muito bom pela cidade de Fortaleza e o nordeste brasileiro. Não temos muitas opções de vôos de linha diretos entre a America do Sul e o continente africano. Além disso, o estudo de factibilidade poderá garantir uma boa rentabilidade da demanda de passageiros nesta rota ligando Brasil ao Senegal ?