View Full Version : Construção em altura divide opiniões: artigo do PÚBLICO

Marco Bruno
September 2nd, 2006, 03:58 PM
Saiu na revista de imobiliário do PUBLICO, um artigo sobre a construção em altura em portugal, até falam no skyscraperpage.

Façam download do PDF, o artigo é na página 6:

http://www.publico.clix.pt/Homepage/Includes/imobiliario/01.09.2006/Imobiliario_01-09-2006.pdf

daniel322
September 2nd, 2006, 04:07 PM
" a partir do 3º piso da construção em altura os assaltos, o abandono de crianças, crimes violentos e adultério aumentam, tornando-se um problema para a cidade" :doh:
devem tar a confundir construção em altura com bairros sociais :ohno:

onde é q tá a referencia à skyscraperpage?

daniel322
September 2nd, 2006, 04:09 PM
esquece.. já vi. tá na pag 7 :okay:

Marco Bruno
September 2nd, 2006, 04:09 PM
^é na pagina 7, sorry, o artigo tem duas páginas

Marco Bruno
September 2nd, 2006, 04:12 PM
Um dos maiores críticos da construção em altura é o arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles que considera os “prédios de vários andares como ruas ao alto”. “Na grande Londres e Paris, esses imóveis para habitação estão condenados. Não há prédios com mais de quatro andares. Os ingleses e os franceses não os permitem por causa da criminologia.

ok, ok ele está a falar de habitação, mas e então os escritórios? desses ele não fala. A última visita a Londres deve ter sido à 50 anos. E nunca ouviu falar de La Defense em Paris...

além disos já vi projectos de torres residenciais para esses países.

tangas e mais tangas dos arquitectos portugueses

Marco Bruno
September 2nd, 2006, 04:15 PM
" a partir do 3º piso da construção em altura os assaltos, o abandono de crianças, crimes violentos e adultério aumentam, tornando-se um problema para a cidade" :doh:devem tar a confundir construção em altura com bairros sociais :ohno:

com a construção do Compave, a prostituição vai aumentar drasticamente, junto com a Pedofilia.

daniel322
September 2nd, 2006, 05:42 PM
Um dos maiores críticos da construção em altura é o arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles que considera os “prédios de vários andares como ruas ao alto”. “Na grande Londres e Paris, esses imóveis para habitação estão condenados. Não há prédios com mais de quatro andares. Os ingleses e os franceses não os permitem por causa da criminologia.

ok, ok ele está a falar de habitação, mas e então os escritórios? desses ele não fala. A última visita a Londres deve ter sido à 50 anos. E nunca ouviu falar de La Defense em Paris...

além disos já vi projectos de torres residenciais para esses países.

tangas e mais tangas dos arquitectos portugueses
é preciso ser cabeça dura para dizer tais barbaridades retrógadas.. :ohno:
Até os edificios mais antigos à beira do sena têm todos 6 a 7 pisos.. e são residenciais.

já agora, um (dos vários, suponho eu) projectos de construção residencial em altura em Paris - aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Orgues_de_Flandre)

Pelha
September 2nd, 2006, 05:55 PM
mas que mentalidade retrógrada dos português, parece-me a mim que as únicas pessoas que defendem a construção em altura neste país são os membros deste fórum, enfim é o país que temos… :no:

daniel322
September 2nd, 2006, 06:08 PM
mas que mentalidade retrógrada dos português, parece-me a mim que as únicas pessoas que defendem a construção em altura neste país são os membros deste fórum, enfim é o país que temos… :no:
mal seria se não defendêssemos... quem se regista num site chamado cidade dos arranha-céus :lol:

Pelha
September 2nd, 2006, 06:13 PM
mal seria se não defendêssemos... quem se regista num site chamado cidade dos arranha-céus :lol:

pois, faz sentido… :lol:

mynuster
September 2nd, 2006, 07:16 PM
poizz..:lol:

mynuster
September 2nd, 2006, 07:20 PM
eu acho que os portugueses devem sofrer de vertigens pa n kererem skyscrapers no nosso country.. :no: :lol: ---> ss fobia =P

fred_mendonca
September 2nd, 2006, 08:10 PM
A maioria dos portugueses nâo sabe o que é estar ao pé de um arranha céus e poder subir até ao topo e admirar a sua vista.

Arpels
September 2nd, 2006, 08:18 PM
e ha bastantes k sabem e ate fazem romarias aos EUA para os verem, não os querem é ca :bash:

fred_mendonca
September 2nd, 2006, 08:23 PM
Eles n querem skyscrapers em Portugal para terem um motivo para viajar para o estrangeiro. :lol:

Barragon
September 2nd, 2006, 08:49 PM
Que atrasados mentais :rant: velhos do restelo!

fred_mendonca
September 2nd, 2006, 08:54 PM
Esta gente só impede o desenvolvimento do país. :bash:

Arpels
September 2nd, 2006, 09:09 PM
Eles n querem skyscrapers em Portugal para terem um motivo para viajar para o estrangeiro. :lol:

ora nem mais, assim ja podem justificar o empréstimo bancário para viajarem pa NY :rofl::rofl:

fred_mendonca
September 2nd, 2006, 09:10 PM
:rofl: :rofl:

mynuster
September 2nd, 2006, 09:13 PM
:hilarious :hilarious

Phobos
September 2nd, 2006, 09:50 PM
Os argumentos que eles dão são os mais estapafúrdios que eu já ouvi.Parece argumentos da caça às bruxas!
Não entendo como arquitectos tão reconhecidos tem uma mente tão pequena :down:

Pelha
September 2nd, 2006, 09:57 PM
isto vai mudar meus amigos, acreditem...

Filipe_Teixeira
September 2nd, 2006, 10:09 PM
Que??? :|
Nao existem informaçoes na altura dos edificios portugueses?? Desde quando?! Eles que vao a emporis que teem centenas de informaçoes! Este pessoal que escreve isto nao sabe o que diz...

Arpels
September 2nd, 2006, 10:19 PM
decididamente é uma questão cultural embora ache k os governos tem culpa nisto, não informa e apenas apresenta factores negativos quando aborda o assunto :dunno:

Filipe_Golias
September 3rd, 2006, 07:37 AM
Não sei se ria, se chore por termos "cérebros" desses dentro do nosso "rectângulo à beira-mar desenhado" :hahano:

Daniel_Portugal
September 3rd, 2006, 07:43 AM
reparem numa coisa.... ultimamente tem-se falado mt na construçao em altura em portugal.. e o que eh certo eh que cada vez mais facilmente sao aprovados predios de 20 andares.. e por ai.

isto eh o inicio.. eh um pronuncio ;) ao primeiro arranha ceus que seja aprovado.. vai começar a ser o pao nosso de cada dia por aki.

lembrem-se que portugal eh um pais extremamente inovador e moderno.. ve-se pelos shoppings que temos. pra ja nao temos arranha ceus asserio... mas quando começarem a aparecer (e suspeito k nao faltara tanto kt isso).. vao ser arranha ceus lindissimos.

pelo menos eh o k eu axo.. o termo "arranha ceus" esta a começar a ser mt falado aki.. so pode dar boa coisa isso ;)

Marco Bruno
September 3rd, 2006, 10:57 AM
^ É verdade, eles estão a chegar à conclusão do inevitável. Durante décadas evitaram o assunto da "construção em altura", sendo quase que um tabu. Mas basta dar uma olhada no panorama geral a nível mundial e mesmo só Europeu, para ver que seria impossível fugir ao tema das torres para sempre.

Não se trata de imitar os outros, mas de uma necessidade em certas zonas das cidades.

Arpels
September 3rd, 2006, 11:53 AM
e neste continente pequeno e superpovoado e avesso a construção em altura vão ser obrigados a aderir a altura sob pena de não haver espaço pa tanta gente em extenção!!

Barragon
September 3rd, 2006, 12:24 PM
Há muito espaço no alentejo! :lol:

Arpels
September 3rd, 2006, 12:56 PM
lol :)

fred_mendonca
September 3rd, 2006, 01:33 PM
Vamos criar um lobby para a construção de um arranha céus em Portugal.

Filipe_Golias
September 3rd, 2006, 09:56 PM
Óbvio. Não podem sequer pensar que vão poder estender-se ilimitadamente, que nem cancro, pelos subúrbios urbanos.

Daniel_Portugal
September 3rd, 2006, 10:49 PM
^^ mas meus caros... esse nao eh factor que nos deve levar a construir arranha ceus :lol: porque pelo que voces falam.. subentende-se que sejam arranha ceus residenciais de 50 andares.. quando nós ja criticamos alguns predios residenciais de 30.

a questao fulcrar dos arranha ceus eh de edificios comerciais, localizados numa so zona, e com grande altura ;) arranha ceus residenciais so pra nao nos alastrarmos pros suburbios.. acaba por ser algo que ja temos.. de certa forma.

mynuster
September 3rd, 2006, 11:19 PM
Há muito espaço no alentejo! :lol:

:lol: yup :D

tuga14
September 4th, 2006, 12:49 AM
aí podeia-se fazer a nova capital do pais,e ser uma megametropole!:P:D

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 01:34 AM
mega metropole de cabras e cabritos! o presidente da republica era o pastor :lol: depois os pastores candidatavam-se a presidente.. e as cabras e cabritos votavam no melhor :lol:

tou a imaginar os pastores na sua campanha "EU DAREI 5 KILOS DE PALHA A CADA UMA DE VOCES, TODAS AS SEMANAS.. E AINDA TÊM SUBSIDIO DE FERIAS!!!!"

e o rival "ISSO SAO SÓ BALELAS! ELE QUER EH QUE VOCES FAÇAM MUITA BOSTA PARA CULPAR A OPOSIÇÃO DO CHEIRO A MERDA NESTE PAIS!"

tuga14
September 4th, 2006, 01:54 AM
:hilarious:hilarious.. tens ca um sentido de humor dakeles apurados...:lol:

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 02:51 AM
:lol: eh do panachê :lol:

Fern
September 4th, 2006, 02:54 AM
^^ mas meus caros... esse nao eh factor que nos deve levar a construir arranha ceus :lol: porque pelo que voces falam.. subentende-se que sejam arranha ceus residenciais de 50 andares.. quando nós ja criticamos alguns predios residenciais de 30.
As torres residenciais podem ser tb bem bonitas e imponentes, basta ver o exemplo do Canada e norte dos Estados Unidos! ;)

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 02:55 AM
pois podem :)

mas o que eu queria eram arranha ceus empresariais :D esse sim! :D

Fern
September 4th, 2006, 02:56 AM
Claro, tb eu. Mas nao te esquecas que neste momento ha excesso de oferta de escritorios.. :tongue3:

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 03:21 AM
pois ha.. em lisboa e no porto ha centenas de edificios so de escritorios.. mas sinceramente preferia que houvessem apenas dezenas.. todos no mesmo sitio e mais altos. eu e toda a gente aki preferia.. penso.

tuga14
September 4th, 2006, 03:23 AM
entao fas se o ke eu disse uma nova capital.. e com esse tipo de edficios...:D

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 03:25 AM
:lol: pra ke? fazemos mas eh nas cidades existentes :D

daniel322
September 4th, 2006, 03:29 AM
entao fas se o ke eu disse uma nova capital.. e com esse tipo de edficios...:D
eu candidato Coimbra a nova capital :lol:

fica mesmo ali no meio :naughty: :D

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 03:34 AM
e depois tu candidataste a presidente da camara :lol:

daniel322
September 4th, 2006, 03:35 AM
pois :naughty:

Fern
September 4th, 2006, 03:44 AM
pois ha.. em lisboa e no porto ha centenas de edificios so de escritorios.. mas sinceramente preferia que houvessem apenas dezenas.. todos no mesmo sitio e mais altos. eu e toda a gente aki preferia.. penso.
E' a falta de planeamento urbanistico...

tuga14
September 4th, 2006, 03:44 AM
coimbra ja foi capital durante a rekonkista crista... portanto ja n vale a pena:D

daniel322
September 4th, 2006, 03:49 AM
antes pelo contrário.. já tem a experiencia necessária :D

tuga14
September 4th, 2006, 03:52 AM
:lol: mas pa n repetir... + vale ser Portugalia ou Nova Lisboa:P

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 04:31 AM
mais vale ser Porto :lol: assim nao se fala mais nisso :D

tuga14
September 4th, 2006, 04:34 AM
essa foi a 1a capital antes de coimbra...:D n tem hipotese:P

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 04:36 AM
o porto nao precisa de ser a capital de portugal pra ser mt importante :)

tuga14
September 4th, 2006, 04:38 AM
olha obrigado... SP e + importante ke Brasilia e esta e capitali.. vai dar tdo ao msm..

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 04:59 AM
pois... cada cidade deve prosperar com o que tem e o que pode.. aproveitar os seus pontos fortes.. independentemente de ser uma capital ou nao. ha muitas segundas cidades muitissimo mais importantes que capitais do mundo... porto.. barcelona.. sao paulo.. nova iorque.. istambul... lyon.. manchester.. shangai... frankfurt, roterdao, milao... sao tudo segundas cidades dentro do seu pais.

Barragon
September 4th, 2006, 01:10 PM
mega metropole de cabras e cabritos! o presidente da republica era o pastor :lol: depois os pastores candidatavam-se a presidente.. e as cabras e cabritos votavam no melhor :lol:

tou a imaginar os pastores na sua campanha "EU DAREI 5 KILOS DE PALHA A CADA UMA DE VOCES, TODAS AS SEMANAS.. E AINDA TÊM SUBSIDIO DE FERIAS!!!!"

e o rival "ISSO SAO SÓ BALELAS! ELE QUER EH QUE VOCES FAÇAM MUITA BOSTA PARA CULPAR A OPOSIÇÃO DO CHEIRO A MERDA NESTE PAIS!"

:hilarious.... Daniel eu voto em ti.... qual é a freguesia que vais candidatar? Rans?? :hilarious

Arpels
September 4th, 2006, 01:51 PM
qual é a tua insignia no boletim de voto Daniel, conta cmigo ok? :okay:

Filipe_Golias
September 4th, 2006, 08:39 PM
É claro que era óptimo ter arranha-céus (vulgo, prédios com mais de 150m e não apenas "prédios altos") que albergassem empresas portuguesas ou estrangeiras em Portugal. Mas tendo em conta que a maioria das grandes empresas nacionais já tem sedes, e as restantes não têm magnitude nacional, e muito menos internacional, para se habilitarem a ter uma pérola urbana dessas... só veria estruturas destas caso umas quantas decidissem ter a sede no mesmo edificio. E sabendo como é orgulho... :|

Era muito mais fácil aparecerem arranha-céus com fins residenciais... e é possível fazer-se com grande estética.

Daniel_Portugal
September 4th, 2006, 08:44 PM
Barra: todo o pais.. vou ser o primeiro ministro :D

ja tenho dois votos! :D

(:rant: estes gajos a chamar-me pastor :hilarious HAHAHAHAHA)

Fern
September 5th, 2006, 03:00 AM
Preferes pastora? :D

Barragon
September 5th, 2006, 08:33 AM
O Daniel é o maquinista do comboio :lol:

daniel322
September 5th, 2006, 02:05 PM
:lol:

simius
September 5th, 2006, 03:00 PM
o grande problema é que até as grandes empresas portuguesas andam espalhadas pla cidade.tomando o caso da pt tem uns 3 edificios grandes esplahados pla cidade.n sei pk o fazem mas talvez n permitam a altura suficiente para albergar todas as areas da empresa num memso edificio.é que o da fontes pereira de melo ja é bue grande e o da 5 de outubro tbm!!mas se até o nosso governo anda espalhado com escritorios por td o lado da cidade..n se pode esperar milagres..

Arpels
September 5th, 2006, 03:53 PM
exactamente, ha espresas k tem n de instalações espalhadas e podiam muito bem ter uma so torre!!

tuga14
September 5th, 2006, 04:04 PM
sempre havia + organização:yes:

daniel322
September 5th, 2006, 04:05 PM
pois.. até lhes ficava mais barato em manutenção e custo do terreno :yes:

Arpels
September 5th, 2006, 04:23 PM
a nossa mentalidade é assim, por exemplo o empreendimento da Norfin era excelente para centralizar toda uma grande empresa :dunno:

tuga14
September 5th, 2006, 04:27 PM
por acaso...

Daniel_Portugal
September 5th, 2006, 06:05 PM
Preferes pastora? :D

se te da prazer chamar-me assim fofo... tas a vontade!

:hilarious :hilarious :hilarious :hilarious

tuga14
September 5th, 2006, 06:36 PM
fofo??..ena o ke pra aki vai...

Fern
September 6th, 2006, 12:19 AM

fred_mendonca
September 6th, 2006, 12:50 AM
Quando eu tiver uma empresa faço uma torre para lá instalar os escritórios.

daniel322
September 6th, 2006, 01:12 AM
fazes tu mt bem.. é preciso é q a câmara a deixe construir :lol:

fred_mendonca
September 6th, 2006, 01:18 AM
Isso n há problema, eu ofereço-lhes uns brindes. :D

Barragon
September 6th, 2006, 02:08 AM
Também és rico? :lol:

tuga14
September 6th, 2006, 02:27 AM
se for rico ja n ha probs com os alvará:lol:

Fern
September 7th, 2006, 02:11 AM
Também és rico? :lol:
Ha mais algum rico ca no forum?? :shocked:

JohnnyMass
September 7th, 2006, 03:17 AM
eu sou muito rico!:lol:

daniel322
September 7th, 2006, 03:23 AM
"sou rico em sonhos e pobre pobre em ouro" :fiddle:

JohnnyMass
September 7th, 2006, 03:33 AM
:lol: ai a floribela!:lol:

daniel322
September 7th, 2006, 03:38 AM
:lol: q raio de musica q fica no ouvido...

JohnnyMass
September 7th, 2006, 03:44 AM
só para quem a ouve! eu não a ouvi uma única vez ainda!:lol:

tuga14
September 7th, 2006, 04:10 AM

daniel322
September 7th, 2006, 04:15 AM
oi tuga! por aqui ainda? andas a ver sites perversos... :D

tuga14
September 7th, 2006, 04:20 AM
oi dani.:D
nem por isso.. tive a vr TV...:D.. e tu o ke e ke andas a fzer?.. ja n sao horas pa tar no pc..:P:D

daniel322
September 7th, 2006, 04:24 AM
ora esta.. já n são horas... :lol:

tuga14
September 7th, 2006, 04:26 AM
tu ainda es mt novo pra andar aki a esta hora...:D:P

daniel322
September 7th, 2006, 04:27 AM
:hilarious

tuga14
September 7th, 2006, 04:27 AM
:hilarious

daniel322
September 7th, 2006, 04:31 AM
**off-topic** estive a ver o guadalajara guggenheim museum por causa do header.. aquilo vai ficar um pétáculo!
a localização não me parece a melhor.. mas tb n conheço o local.. gostava era de um destes um Pt :yes:

http://archrecord.construction.com/news/daily/archives/050610norten.asp

tuga14
September 7th, 2006, 04:33 AM
em lx ou em coimbra....?:D

daniel322
September 7th, 2006, 04:35 AM
em rio maior.. :lol:

tuga14
September 7th, 2006, 04:36 AM
fogo..nem pensar pá...:lol: era so estragar betao e vidro.. pra uma povoaçãozeca pacata..:hilarious

Pelha
September 7th, 2006, 04:38 AM
"sou rico em sonhos e pobre pobre em ouro" :fiddle:

E o que me importa, se todo esse dinheiro não compra amigos, estrelas do amor verdadeiro! :lol:

daniel322
September 7th, 2006, 04:38 AM
ao menos aparecia nos headers do SSC :lol:

daniel322
September 7th, 2006, 04:39 AM
E o que me importa, se todo esse dinheiro não compra amigos, estrelas do amor verdadeiro! :lol:
aii!! a música voltou!! mais floribela não!! :lol:

tuga14
September 7th, 2006, 04:41 AM
ao menos aparecia nos headers do SSC :lol:
plo menos ai ate levava alguma publicidade..mas na se enquadra...se isto fosse tipo,.. mais cultural ate era bom...:D

daniel322
September 7th, 2006, 04:42 AM
o q é q há mais cultural que um Guggenheim?? :?

Pelha
September 7th, 2006, 04:43 AM
aii!! a música voltou!! mais floribela não!! :lol:

aqui esta ela... :hilarious

http://img169.imageshack.us/img169/1172/postal2fr9.gif (http://imageshack.us)

daniel322
September 7th, 2006, 04:43 AM
:runaway:

até amanhã!!!

tuga14
September 7th, 2006, 04:44 AM
o pelha deve fazer parte da Sic...:lol:so pode.. anda aki a fazer publicidade..:hilarious

Pelha
September 7th, 2006, 04:49 AM
Voces são...

http://img125.imageshack.us/img125/7691/postal3jz9.gif (http://imageshack.us)

tuga14
September 7th, 2006, 04:50 AM
é ke é mesmo!...:lol: hein...

tuga14
September 7th, 2006, 04:51 AM
o q é q há mais cultural que um Guggenheim?? :?
um Louvre...:D
mas o ke eu disse nao é em relação a museus.. é à cidade.:D

Filipe_Golias
September 7th, 2006, 05:39 AM
E não me importa, pois só por ter dinheiro não compro amigos, estrelas, o amor verdadeiro! :lol:

Ao menos canta como deve ser! :hilarious

tuga14
September 7th, 2006, 10:36 AM

Barragon
September 7th, 2006, 12:28 PM
Ha mais algum rico ca no forum?? :shocked:

óbvio que não :D

TeKnO_Lx
September 7th, 2006, 12:40 PM
o grande problema é que até as grandes empresas portuguesas andam espalhadas pla cidade.tomando o caso da pt tem uns 3 edificios grandes esplahados pla cidade.n sei pk o fazem mas talvez n permitam a altura suficiente para albergar todas as areas da empresa num memso edificio.é que o da fontes pereira de melo ja é bue grande e o da 5 de outubro tbm!!mas se até o nosso governo anda espalhado com escritorios por td o lado da cidade..n se pode esperar milagres..
exactamente, as empresas ( e o governo) não pensam que ao concentrar toda a actividade num só edificio poupam muito tempo e dinheiro.
Por exemplo podia-se criar um edificio SONAE, incluindo a Sonae Industria, SonaeCOM, Sonae SGPS etc. Consoante a divisão de andares por secção de empresa. até poderia juntar call centers e toda a máquina envolvida.
caso uma so empresa não desse alugava-se o edificio a varias empresas..

é o que se faz lá fora..

Barragon
September 7th, 2006, 05:09 PM
SONAE building........ 324m 70 fl. U/C

:drool:

daniel322
September 7th, 2006, 08:18 PM

http://www.jimas.org/pics/highrise.jpg
cá tá ele!! :lol: (era bom era)

Pelha
September 7th, 2006, 08:59 PM
Ao menos canta como deve ser! :hilarious

…eu limitei-me a copiar a letra deste site, o erro não é meu… http://floribela.letrasdasmusicas.com.br/tanto-dinheiro-letra.html / http://floribela.letrasdasmusicas.com.br/pobre-dos-ricos-letra.html ...eu nem sabia a letra... :lol:

Filipe_Golias
September 9th, 2006, 04:41 AM

E digo mais: :drool: :drool: :drool:

tuga14
September 9th, 2006, 04:45 AM
e se fosse como este...http://i89.photobucket.com/albums/k202/tuga14/dubaisuntower11od2lu.jpg

tuga14
September 9th, 2006, 05:03 AM
antes prefiro este;)

Filipe_Golias
September 9th, 2006, 05:05 AM
Eu preferia que não houvesse renders. ERa sinal que seria um projecto minimamente original. Mas como se sabe: nem há renders, nem há projecto MESMO :lol:

Pelha
September 9th, 2006, 05:10 AM
Eu preferia que não houvesse renders. ERa sinal que seria um projecto minimamente original. Mas como se sabe: nem há renders, nem há projecto MESMO :lol:

era super original, um edifício inexistente com 550 metro de altura, mas era invisível… :lol:

Filipe_Golias
September 9th, 2006, 05:19 AM
"O quê?! O senhor não está a ver esta beleza de torre?? É tão grande! É impossível não reparar!" :lol:

tuga14
September 9th, 2006, 05:22 AM
:lol:por acaso...entao tentem fazer um render vosso;)...assim ja é de autoria portguesa:D

Pelha
September 9th, 2006, 05:25 AM
após longa e árdua pesquisa na net em busca do render aqui esta ele, de facto esta torre é linda… :drool: :drool: :drool:

...confeso que não gosto muito da antena, mas gostos são gostos...

tuga14
September 9th, 2006, 05:27 AM
ena ca torre, bue fixe..:okay: epa tenho de fzer uma assim...
ca esta a minha...:D

nao ta fixe?...

Filipe_Golias
September 9th, 2006, 05:37 AM
após longa e árdua pesquisa na net em busca do render aqui esta ele, de facto esta torre é linda… :drool: :drool: :drool:

...confeso que não gosto muito da antena, mas gostos são gostos...

E eu confesso que cheguei mesmo a ficar à espera que a imagem aparecesse!!! :hilarious

Barragon
September 9th, 2006, 11:55 AM
Oh meu deus..... :hilarious

Enganaram-me ... seus maus !

tuga14
September 9th, 2006, 09:49 PM
é a vida...:lol:

daniel322
September 10th, 2006, 03:15 AM

Aka
September 10th, 2006, 04:26 AM
Proponho que todos nos candidatemos a presidentes de câmara. O primeiro que conseguisse dava emprego aos restantes e fazia-os subir na vida de modo que algum dia podessem candidatar-se às respectivas câmaras e ganhar. Quando tivermos controlado o país vamos tornar esta m... toda numa Coruscant! Que acham?

Pelha
September 10th, 2006, 04:30 AM
…eu já ando a tratar disso, quem sabe daqui a uns anos!

...Coruscant, demasiado futurista, eu prefiro a pacatez alentejana…

Daniel_Portugal
September 10th, 2006, 04:35 AM
Proponho que todos nos candidatemos a presidentes de câmara. O primeiro que conseguisse dava emprego aos restantes e fazia-os subir na vida de modo que algum dia podessem candidatar-se às respectivas câmaras e ganhar. Quando tivermos controlado o país vamos tornar esta m... toda numa Coruscant! Que acham?

vamos tornar o país todo num autentico Porto! :hilarious

Pelha
September 10th, 2006, 04:36 AM
vamos tornar o país todo num autentico Porto! :hilarious

O Daniel quer que Portugal seja um pais do 3º Mundo, só pode com este tipo de afirmações… :lol: :D

Fern
September 10th, 2006, 04:52 AM
Ok se ganharem nao se esquecam de mim.. mas so para nao ficarem ofendidos caso eu ganhe.. eu sofro de alzheimer...

Pelha
September 10th, 2006, 04:55 AM
Ok se ganharem nao se esquecam de mim.. mas so para nao ficarem ofendidos caso eu ganhe.. eu sofro de alzheimer...

:rofl: Só queres as regalias só para ti, mau! :rant: :D

Fern
September 10th, 2006, 05:15 AM
N tenho culpa.. ainda n existe cura :P
So hipnotizando-me de modo a gravar o nome na minha cabeca... :D

Pelha
September 10th, 2006, 05:26 AM
N tenho culpa.. ainda n existe cura :P
So hipnotizando-me de modo a gravar o nome na minha cabeca... :D

...que não seja por isso...tas tramado http://www.youtube.com/watch?v=DZdYJH_MG8g or http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3DF4P9c_bYLDQ :D

Fern
September 10th, 2006, 05:34 AM
Estou ao seu dispor mestre pelha.. os seus desejos sao um ordem...
http://www.allhatnocattle.net/Ann%20Scary%20Eyes.jpg

Pelha
September 10th, 2006, 05:39 AM
Olha, podes começar por ir varrer a cozinha, depois podes ir limpar os vidros, e depois quero ver a relva toda cortada… :D

...Bem essa imagem é assustadora... :runaway:

Fern
September 10th, 2006, 05:42 AM
Mas tu ja moras sozinho aos 16 anos?? :D

Pelha
September 10th, 2006, 05:47 AM
Mas tu ja moras sozinho aos 16 anos?? :D

Pois claro eu sou muito independente… :nuts: ...achas claro que ainda vivo com os meus pais, mas quando for para a faculdade ala que se faz tarde… :D

Fern
September 10th, 2006, 05:50 AM
Estava no gozo lol
Ala que se faz tarde? O que tu queres sei eu.. ;) :D

Pelha
September 10th, 2006, 05:55 AM
Estava no gozo lol
Ala que se faz tarde? O que tu queres sei eu.. ;) :D

o que eu quero, sei eu e sabes tu... :naughty: :drunk: :nuts: :D

Fern
September 10th, 2006, 06:07 AM
Presumo que sim :lol:

Daniel_Portugal
September 10th, 2006, 06:58 AM
O Daniel quer que Portugal seja um pais do 3º Mundo, só pode com este tipo de afirmações… :lol: :D

:hilarious ehehhee

mynuster
September 10th, 2006, 04:10 PM
LOL...:lol:

tuga14
September 11th, 2006, 12:46 PM
nunca se sab:lol:

Filipe_Golias
September 14th, 2006, 05:12 AM
Quando tivermos controlado o país vamos tornar esta m... toda numa Coruscant! Que acham?
Dubai, aproveita enquanto podes, porque Portugal vai passar-te a perna :hilarious