View Full Version : Transportes Metropolitanos: Metrô registra número recorde de usuários

Tiago Costa
September 12th, 2006, 02:19 AM
Transportes Metropolitanos: Metrô registra número recorde de usuários
Segunda-feira, 11 de Setembro de 2006 as 20:37

O Metrô bateu um novo recorde de usuários nas suas quatro linhas, no último dia 6 de setembro, atingindo o total de 2,1 milhões de entradas na rede metroviária (número de pessoas passando pelas catracas das estações em um único dia).

Na Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) foi registrado o maior número de entradas do recorde atingido: 967.708 usuários.

A Linha 1 – Azul (Jabaquara-Tucuruvi) recebeu 843.868 usuários e a Linha 2 – Verde (Imigrantes-Vila Madalena) teve 214.499 entradas.

Na Linha 5 – Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) a marca foi 75.487 usuários.

O recorde ocorreu no dia 6 de setembro em virtude da grande aceitação do bilhete único, que vem aumentando dia-a-dia a demanda do Metrô, por ser o quinto dia útil do mês e véspera de feriado nacional.

Outros recordes

O recorde anterior foi em 8 de abril de 2003, quando o Metrô registrou 2.067.642 entradas, em função de uma greve deflagrada por motoristas e cobradores de ônibus na cidade.
Do Metrô

Site: SP Notícias
Link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=77692

gomessobral
September 12th, 2006, 05:10 AM
Imaginem então quando a Linha 4 fircar pronta em 2008 e também a conecção com a Linha da CPTM em Tamanduateí.
Será que com todo esse movimento não daria para fazer a Linha 6, 7, 8, 9 totalmente coma iniciativa privada pois público existe esse volume de pessoas transportadas é amior que a populaçào de muitas cidades de médio porte do Brasil, amior que muitas capitais do Brasil e porque não dizer é um volume de populaçào maior que muitas ciades do Mundo.

gutooo
September 12th, 2006, 06:16 AM
Eu acho que é uma boa notícia, pq assim vai estimular o crescimento do Metrô!

E eu acho que com a inauguração da linha 4, o resto da linha 5 e a ampliação da linha 2 o movimento tende a aumentar mesmo, mas não tanto, pq esse aumento que houve agora foi só em função do bilhete unico!

Heilig
September 12th, 2006, 09:09 AM
nem de graça a linha 5 leva 100.000 :no: Como diria um politico de SP, "tem que trabalhar com planejameeeento!!!" Vou cortar pescoços alheios :D
Ja leo aquele monte de coisas sobre a linha 5 no orkut tiago?

Transportes Metropolitanos: Metrô registra número recorde de usuários
Segunda-feira, 11 de Setembro de 2006 as 20:37

O Metrô bateu um novo recorde de usuários...
Na Linha 5 – Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) a marca foi 75.487 usuários.

Heilig
September 12th, 2006, 09:29 AM
post duplo sucks!

Tiago Costa
September 12th, 2006, 02:26 PM
Claro que li sim, não lembra de mim lá no Orkut não??? Tava só brincando, sei bem que essa linha dificilmente vai dar um salto no número de passageiros, já que realmente foi mal planejada e construída fora de época. Mas reconheço que na época das nossas discussões (ficava vc e eu monopolizando os tópicos do Orkut, eheheh) eu não entendia a dimensão da coisa, mas é por isso mesmo q agora vou prestar bastante atenção em quem vou votar (é a minha primeira vez q voto pra presidente, senador, deputado, governador). Duro é acabar com essa política de ficar gastando dinheiro à toa só pra dizer que fez alguma coisa!