View Full Version : O azul do entardecer

Rogério Brasileiro
September 27th, 2006, 05:08 PM
Entardecer visto do meu apartamento em Campinas, no dia 19 de setembro.

A máquina é uma Samsung Digimax 301, de 3,2 megapixels, a foto foi tirada no tamanho 2048 x 1536 e reduzida para 1024 x 768.

http://img84.imageshack.us/img84/8253/cpia2des3010001a1bcy3.jpg (http://imageshack.us)

Thina
September 27th, 2006, 06:23 PM
Adorei esse azul.

Luis_RiodeJaneiro
September 28th, 2006, 02:44 AM
muito boa !!! lindo azul !!! acho até q vou dar 10 !!

nando02
September 28th, 2006, 02:46 AM
adorei!!

gutooo
September 28th, 2006, 02:53 AM
7/10

carecife
September 28th, 2006, 02:55 AM
^^^
quero ver um dia ele dar nota 10.......hehehehe
pra mim 9/10 , gostei muito do azul.

Rogério Brasileiro
September 28th, 2006, 02:58 AM
Obrigado pelos comentários, pessoal.
Mas, não se esqueçam de votar, ok? :okay:

Dott
September 28th, 2006, 03:18 AM
ficou linda a foto, mas achei só um pouco que ficou exagerado o tom azul nela, talvez se fosse um pouco mais ameno a cor azul, ficaria melhor distribuida a tonalidade 7/10 :okay:

gutooo
September 28th, 2006, 03:33 AM
^^^
quero ver um dia ele dar nota 10.......hehehehe
pra mim 9/10 , gostei muito do azul.

Ué, qual eh o problema? Eu ja dei trocentos de 10 em varias fotos no internacional, infelizmente nenhuma aqui do UPC Brasil chegou a este nível, na minha opiniao! :bash:

Se for pra justificar eu justifico, eu só não quero ser chato!

Eu não gostei de tanto azul, a foto ta desfocada em varias areas, e a qualidade não ta tudo isso! Depois da uma passada no UPC internacional, e ve os votos ;)

Farrapo
September 28th, 2006, 03:42 AM
7/10! :)

A foto tá legal, mas tá meio desfocada, fora que esse azul tá um tanto exagerado... É uma vista noturna comum... Uma foto normal...

Thina
September 28th, 2006, 03:55 AM
Mas, não se esqueçam de votar, ok?
Qdo eu ia votar o SSC deu pane. =S

Odeio foto muito certinha. Centralizada demais também não gosto.
Como falei adorei esse azul do entardecer, inclusive gostei desse azul "exagerado" mesmo.
Ah, o UPC internacional é legal também, de vez em quando dou uma olhada, não chego a votar, mas apreciou e salvo as que gostei.

GRGM
September 28th, 2006, 07:12 AM
7, concordo com o Farrapo! ;)

RRC
September 28th, 2006, 03:38 PM
Esse requisito de profissionalismo é um dos fatores que está acabando com minha vontade de participar do UPC.

Pensava que isso aqui era pra ser uma brincadeira, mas para alguns virou concurso sério de fotos profissionais. Sinceramente não sei pra que esse UPC existe, se querem fotos de nível profissional todos deveriam postar no internacional.

Por mais criativa e com objeto que essas fotos tenham sempre vão ganhar nota baixa, por que parece que o fator primordial aqui é qualidade. Criatividade e objeto ficam pra segundo plano. Infelizmente nem todos dispõem de máquinas de altíssima qualidade como alguns e como é o padrão no internacional.

Na minha opinião o UPC Brasil deveria virar PUPC Brasil -Profisional Urban Photo Contest Brasil.

GRGM
September 28th, 2006, 05:17 PM
^ Discordo TOTALMENTE, pra mim essa sua visão é totalmente equivocada... é só ver o que eu disse pro Vinicius aqui no post 9, por exemplo: http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=396180

Mas que pra mim o UPC não é só uma brincadeira onde se sai distribuindo 10 pra qualquer foto, não é mesmo... existem fotos que são excelentes para um thread de fotos de cidade, por exemplo, mas no UPC é claro que precisa de algo a mais, a criatividade, a concepção, pra mim isso é o determinante! Tem muita gente que vê uma foto bonita, simplesmente, e já dá nota alta, mesmo que a foto "não tenha nada demais"... eu discordo, mas ok, é o critério dela. Já no meu (e pelo que eu percebi, de mais gente, como o Farrapo e o Guto, imagino), pra uma foto ser REALMENTE BEM AVALIADA (ganhar 9 ou 10), qualidade é pre-requisito! Enfim, cada um tem seus critérios, tem gente que dá nota 10 pra fotos que eu acho bem fracas, e dá nota 7 pra fotos que eu acho excelentes, no entanto não vou lá repreender a pessoa como você está fazendo agora, hehehehe... e também acho que aos poucos as pessoas vão se acostumando e melhorando seus modos de avaliação de fotos por aqui ;)

RRC
September 28th, 2006, 05:47 PM
Tudo bem , e exatamente por não concordar com essa postura que eu tenho evitado de participar. Pra mim é só uma brincadeira, até porque não há igualdade, uns possuem super máquinas e outros máquinas comuns, claro que os segundos sempre serão prejudicados, pois só vão tirar 9 ou 10 os afortunados que dispõem de um super equipamento, mas enfim, façam como quiser, eu na verdade nem queria comentar nada, nem sei porque fui abrir o bico, prefiro me reduzir à minha insignificância.

GRGM
September 28th, 2006, 07:40 PM
^ Bah, que drama...

Sei que minha câmera tá bem ultrapassada, também, e não fico me lamentando... ué, participa quem quer! Levar uma nota baixa não é problema, ué, mas quem coloca a foto aqui é justamente pra ser avaliado! Ninguém é obrigado a colocar foto (como você está fazendo)... fora que, se você quiser levar na brincadeira e sair dando notas altas pra todas as fotos, faça, ué, é um direito seu! Assim como quem quer ser mais criterioso, também tem esse direito, ué!

gutooo
September 28th, 2006, 08:02 PM
Rafael, eu discordo de voce, existem pessoas aqui que tiram fotos otimas, e não tem maquinas super poderosas!

É óbvio que quem tem a melhor maquina tem a possibilidade de tirar melhores fotos, mas isso não é sempre que acontece, lembrando que o fotógrafo que faz a foto!

O gabriel, farrapo, Brun_o, etc, eu nao acho que eles tenham maquinas fodonas, mas eles tiram umas fotos muito boas, eu to dando só um exemplo, e não quero desmerecer nenhum outro concorrente! :okay:

Vou dar um exemplo aqui, no UPC Portugues, o Jhonny Mass e o Daniel não tem maquinas profissionais, e as fotos deles são MUITO boas! Eles ganham todas!

Vinicius
September 29th, 2006, 02:08 AM
Apesar do azul excessivo, a visão é bem bonita. Minha nota é 8!

paroara
September 29th, 2006, 03:30 AM
Pra mim o azul deu um toque especial pra foto, tirou ela da normalidade. Eu acho inclusive que tu poderias ter cortado a parte inferior da foto pra realçar a "azulidade".