View Full Version : OMT"chocada"com excesso de construcao no Algarve
traveler September 28th, 2006, 04:38 AM Secretário-geral deixa em Portugal nove desafios
OMT “chocada” com excesso de construção no Algarve
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Francesco Frangialli, diz-se “chocado com o excesso de construção no Algarve, por outro lado o responsável, durante as comemoração do Dia Mundial do Turismo, confessou estar “impressionado com o sucesso” da região.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Francesco Frangialli, diz-se "chocado com o excesso de construção no Algarve, por outro lado o responsável, durante as comemoração do Dia Mundial do Turismo, confessou estar "impressionado com o sucesso" da região.
O responsável afirmou que o Algarve deve olhar para a vizinha Espanha e tirar daí alguns ensinamentos. "O Algarve não é Espanha, mas...", disse o mesmo responsável.
Francesco Frangialli disse estar confiante no desempenho do turismo em Portugal, sublinhando que "no ano passado Portugal foi o que mais cresceu na zona do mediterrâneo, apesar de não ser um país mediterrânico".
O secretário-geral da OMT referiu ainda que o país, nomeadamente Lisboa, poderá ter um papel importante no que concerne ao turismo urbano.
A OMT que escolheu Portugal para ser o anfitrião das comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo em Portugal, enumerou entre os principais desafios a necessidade da importância económica do turismo, por um lado e controlar o impacto sociológico do sector por outro.
daniel322 September 28th, 2006, 10:06 AM não sei s fique contente se preocupado....
TeKnO_Lx September 28th, 2006, 12:18 PM Secretário-geral deixa em Portugal nove desafios
OMT “chocada” com excesso de construção no Algarve
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Francesco Frangialli, diz-se “chocado com o excesso de construção no Algarve, por outro lado o responsável, durante as comemoração do Dia Mundial do Turismo, confessou estar “impressionado com o sucesso” da região.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Francesco Frangialli, diz-se "chocado com o excesso de construção no Algarve, por outro lado o responsável, durante as comemoração do Dia Mundial do Turismo, confessou estar "impressionado com o sucesso" da região.
O responsável afirmou que o Algarve deve olhar para a vizinha Espanha e tirar daí alguns ensinamentos. "O Algarve não é Espanha, mas...", disse o mesmo responsável.
Francesco Frangialli disse estar confiante no desempenho do turismo em Portugal, sublinhando que "no ano passado Portugal foi o que mais cresceu na zona do mediterrâneo, apesar de não ser um país mediterrânico".
O secretário-geral da OMT referiu ainda que o país, nomeadamente Lisboa, poderá ter um papel importante no que concerne ao turismo urbano.
A OMT que escolheu Portugal para ser o anfitrião das comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo em Portugal, enumerou entre os principais desafios a necessidade da importância económica do turismo, por um lado e controlar o impacto sociológico do sector por outro.
este gaju tá a gozar não? a costa espanhola é muito mais massificada que o Algarve.. nem se compara! Posso-vos falar de sitios onde passei, Benidorm, Alicante, Mar Menor.. Malaga.. nem fui a Torremolinos mas pelo que eu ouvi é a pior cidade espanhola, uma éspecie de "Macedo de Cavaleiros á beira mar".
tipo Armação de Pera em altura
depois diz "um crescimento impressionante".. quer dizer que a massificiação é boa?
não sei onde forma desencantar este gaju, mas é muito triste.
e a comparação entre o Algarve e a costa espanhola ( Valencia, Alicante, Andluzia etc) não tem sentido, o Algarve é destino nª1 golf mundial , aposta em spa, mega projectos hoteleiros de muitas estrelas, tem sem duvida melhores praias.. o Algarve é um destino mais exclusivo, o unico factor onde a costa espanhola ganha é na oferta cultural "extra praia" e no preço mais barato
mynuster September 28th, 2006, 03:06 PM ^^ concordo :yes:
fred_mendonca September 28th, 2006, 08:50 PM Sim, os espanhóis tem pouca porcaria têm. A costa deles está muito pior que a portuguesa.
traveler September 28th, 2006, 11:42 PM Eu penso, que ele quer dizer que a costa do Algarve ta ficar cheio de betao como na Espanha, tanbem cada vez a menos verdura e arvores no Algarve. Eu tambem acredito que o Algarve esta a ficar como a Espanha [cheio de betao]. Pode ser que un dia isso vai ficar melhor.
JohnnyMass September 29th, 2006, 01:31 AM eu penso que esse senhor perdeu uma boa oportunidade de ficar calado...
Barragon September 29th, 2006, 01:39 AM Ora aí está... deve ser espanhol :lol:
JohnnyMass September 29th, 2006, 01:40 AM com o nome que tem diria que é italiano...
Barragon September 29th, 2006, 01:43 AM Ou então é a Italia que está com inveja de Portugal... mas porque raio ele falará mais mal de Portugal do que de Espanha?
TeKnO_Lx September 29th, 2006, 02:11 AM Eu penso, que ele quer dizer que a costa do Algarve ta ficar cheio de betao como na Espanha, tanbem cada vez a menos verdura e arvores no Algarve. Eu tambem acredito que o Algarve esta a ficar como a Espanha [cheio de betao]. Pode ser que un dia isso vai ficar melhor.
sim a costa tá cheia de betão e isso é mau mas o exemplo de espanha é simplesmente fantasiosio, e irrealista. Em queq espanha é modelo e onde?
nós (tugas) inda temos que aturar muita merda..só quando formos mais ricos como os mais ricos ( ´lá para 2100) seremos respeitados .. até la temos que levar com este Zé Toinos que arranjam taxos na uE mas não percebem nada de nada e cheios de ideias pré concebidas e preconceitos.
traveler September 29th, 2006, 03:34 AM sim a costa tá cheia de betão e isso é mau mas o exemplo de espanha é simplesmente fantasiosio, e irrealista. Em queq espanha é modelo e onde?
nós (tugas) inda temos que aturar muita merda..só quando formos mais ricos como os mais ricos ( ´lá para 2100) seremos respeitados .. até la temos que levar com este Zé Toinos que arranjam taxos na uE mas não percebem nada de nada e cheios de ideias pré concebidas e preconceitos.
Calma pah. Eu nao estou a criticar o Algarve e a dizer male.So quero dizer isso. Eu conheco muito bem Portugal e vou la todos os dois anos e adoro Portugal.Podes dizer ou que tu queres de mim e falar de mim,pra mim nem vale a pena a responder da maneira que tu pensas. So digo isso a costa do Algarve esta a ficar muito como a Espanha ( na construcao de predios) mas Portugal e mais bonito que a Espanha. Tembem penso que o Algarve vai fazer as coisas melhor para o futoro da natureza e o mar para ficar com mais verdura tambem. O Algarve tem uma natureza que e unica na regiao do sul de Portugal, e na Espanha nao ten nada para comparar com o Algarve e por isso que vai ser sempre difirente da Espanha. Eu nao percebo nada, e cheios de ideias e pre concebidas e preconceitos WOW you are very good.
|
|