Rondon
October 4th, 2006, 07:14 PM
...
|
View Full Version : Itaituba, oeste do Pará Rondon October 4th, 2006, 07:14 PM ... BR 364 October 4th, 2006, 09:05 PM Itaituba é mais uma daquelas cidades que não parecem ter nem a metade da população que tem, onde a construção mais alta é a igreja... A cidade é a segunda maior do oeste do Pará (atrás apenas de Santarém) e fica num local muito bonito, mas é bem fraquinha a cidade. Quando chegam ao ponto de fotografar a faixa de pedestre, é porque o negócio é feio... :D Mas valeu pelas fotos, foi bom conhecer mais uma cidade da nossa imensa e diversificada região Norte! GustavoRO October 4th, 2006, 09:14 PM Sinceramente, achei a cidade horrível!!!!! Não fica devendo nada a Baixada Fluminense hehehe... gutooo October 4th, 2006, 09:35 PM Realmente não é muito bonita! nando02 October 4th, 2006, 10:41 PM Itaituba é mais uma daquelas cidades que não parecem ter nem a metade da população que tem, onde a construção mais alta é a igreja... A cidade é a segunda maior do oeste do Pará (atrás apenas de Santarém) e fica num local muito bonito, mas é bem fraquinha a cidade. Quando chegam ao ponto de fotografar a faixa de pedestre, é porque o negócio é feio... :D Mas valeu pelas fotos, foi bom conhecer mais uma cidade da nossa imensa e diversificada região Norte! HASUHAushuAHUSHUAhushuAHSUHauhsuHAUSHUAhushuaHUS :hilarious :hilarious paroara October 5th, 2006, 12:50 AM Incrível Tiago! Tu acreditas que eu ia postar um thread sobre Itaituba! Tava com ele preparado já. Ia usar, inclusive, fotos do mesmo site que tu usaste. Vou pôr algumas fotos que tu não postaste aqui, se for problema é só avisar que eu tiro. http://www.andandopelopara.com.br/01pgitai/mp_itai.gif http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10001/itaituba.jpg http://www.itbnet.com.br/img1/aerea4.jpg http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10001/terminal.jpg http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10001/rio.jpg http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10001/53%20bis.jpg http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10001/normal_TAPAJOS2.jpg http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10042/DSC00293.jpg http://www.riotapajos.com.br/galeria/albums/userpics/10001/beira%20rio.jpg paroara October 5th, 2006, 12:54 AM Sobre a cidade, o que ela tem de melhor é a localização: Uma área de floresta densa com colinas suaves e as águas esverdeadas do Tapajós. Quanto a urbanização só posso dizer que, comparado com o que há na região, poderia ser bem pior. Rondon October 5th, 2006, 01:10 AM ^^ Huahauahauahauahaua que coincidência!!!!!!!!!!!! não pow, deixa as fotos aí, o thread vai ficar mais completo :D :D :D Axei legal que vc colocou o mapinha BR 364 October 5th, 2006, 01:34 AM Foi o que eu disse, o local onde a cidade está está muito bonito! A cidade é que não ajuda. Se bem que essas últimas fotos aéreas estão bem melhores... Agora, quando a Cuiabá-Santarém for pavimentada e a Ferronorte estiver finalmente concluída, a cidade vai se desenvolver muito. Aí ao invés de comentarem sobre a feiúra e a pobreza da cidade, vão comentar sobre a devastação da floresta... :D Mas a nossa região é assim mesmo, se uma área está preservada, as cidades são feias, pobres e improdutivas. Se uma cidade é rica, próspera e produtiva, estamos devastando a floresta... ninguém nunca tá satisfeito... :) Rondon October 5th, 2006, 01:41 AM Agora, quando a Cuiabá-Santarém for pavimentada e a Ferronorte estiver finalmente concluída, a cidade vai se desenvolver muito. Aí ao invés de comentarem sobre a feiúra e a pobreza da cidade, vão comentar sobre a devastação da floresta... :D Mas a nossa região é assim mesmo, se uma área está preservada, as cidades são feias, pobres e improdutivas. Se uma cidade é rica, próspera e produtiva, estamos devastando a floresta... ninguém nunca tá satisfeito... :) A Cuiabá-Santarém até que vai, mas a Ferronorte vai demorar (isso se sair...) gutooo October 5th, 2006, 01:45 AM Itaituba é mais uma daquelas cidades que não parecem ter nem a metade da população que tem, onde a construção mais alta é a igreja... A cidade é a segunda maior do oeste do Pará (atrás apenas de Santarém) e fica num local muito bonito, mas é bem fraquinha a cidade. Quando chegam ao ponto de fotografar a faixa de pedestre, é porque o negócio é feio... :D Mas valeu pelas fotos, foi bom conhecer mais uma cidade da nossa imensa e diversificada região Norte! HIUAOuhiAShuiaShiuSAhu eu não tinha lido isso! :lol: Rondon October 5th, 2006, 01:53 AM Pessoal, Se vcs não notaram, tiraram foto da faixa de pedestre pq tinha sido recentemente pintada... tem até os obstáculos avisando os carros para não passarem... :D BR 364 October 5th, 2006, 02:00 AM A Cuiabá-Santarém até que vai, mas a Ferronorte vai demorar (isso se sair...) Se derem mais 4 anos pro Lula, não sai mesmo não... Terra Nova October 5th, 2006, 02:02 AM Tenho muita simpatia por essa região do Pará, chamada de baixo Amazonas. Talvez num futuro não muito distante se transforme no estado do Tapajós, com natureza espetacular. Fortal October 5th, 2006, 02:08 AM gostei bastante da cidade, valeu!!!!! paroara October 5th, 2006, 02:13 AM Tenho muita simpatia por essa região do Pará, chamada de baixo Amazonas. Talvez num futuro não muito distante se transforme no estado do Tapajós, com natureza espetacular. Já eu espero que esse futuro esteja bem distante. Agora a natureza do sudoeste do Pará é espetacular, de fato. Will_NE October 5th, 2006, 02:44 AM A cidade não tem prédios altos, mas em compensação, por essa foto aérea que o paroara colocou, boa parte da cidade parece ser asfaltada. Agora, essa última foto que o paroara colocou... Precisava mostrar essas palafitas, pelo amor de Deus??!!! :ohno: :D paroara October 5th, 2006, 03:02 AM ^ Precisava sim! Pelo amor de Deus, de nossa senhora e de todos os santos! Pra mim não tem nada mais representativo da Amazônia do que as populações ribeirinhas e suas habitações, afinal, as palafitas não são nada mais que uma adaptação do povo amazônico ao ciclo das águas, às secas e às enchentes que regem a vida de muitos que aqui vivem. Além do mais essas da foto até que estão arrumadinhas, com uma cerquinha bonitinha e portas pintadas. Acho elas mais agradáveis esteticamente e bem mais interessantes que a grande maioria das casas de alvenaria de Itaituba, Mas isso não quer dizer que eu ache que a vida de quem mora nelas seja melhor do que a de quem mora em uma casa com toda a infra-estrutura, que fique bem claro. Só acho que elas são construções pitorescas, são parte da realidade da região e tem que ser mostradas. Will_NE October 5th, 2006, 03:14 AM ^^ É, olhando melhor essa foto, até que essas palafitas tão bonitas mesmo... Realmente, levando em consideração que muita gente na Amazônia, por causa das chuvas constantes da região, precisa se proteger das inundações, é compreensível que muita gente tenha que morar em palafitas. BR 364 October 5th, 2006, 03:59 AM Só ilustrando o que Paroara disse, um dos melhores hotéis de Rondônia é o Pakaas Palafitas Lodge, em Guajará-Mirim, construído totalmente sobre palafitas. Tem também um hotel muito famoso em Manaus (o nome é Ariaú Towers, se não me engano) que também é todo sobre palafitas. Vcs precisam ver a categoria desses hotéis! E o preço das diárias também. Claro que as casas de palafitas normalmente não são casas de luxo, mas não são necessariamente barracos. É apenas um tipo de construção adaptado às condições peculiares de uma região. Menino de Sampa October 5th, 2006, 06:38 PM Não vejo nada de "horrível" na cidade. A única coisa que detona um pouco são as telhas de amianto. Se fossem as telhas vermelhas tradicionais a cidade ficaria parecida com qualquer cidade do interior do centro-sul do Brasil. Com menos prédios, é claro. ;) Cezzar29 October 5th, 2006, 07:10 PM Nossa!!!! legal...diferente....vou fazer a mesma colocação de outro Thread...deve ser uma sauna de quente esta cidade !!!! Terra Nova October 5th, 2006, 07:22 PM O Paroara foi muito feliz no seu comentário, e dispensa qualquer aditivo. Olhando mais atentamente a foto das palafitas minha impressão é das melhores. Excelente foto, poucas poderiam ser mais representativas. EricoWilliams October 5th, 2006, 07:45 PM Achei feinha, apesar de se situar numa região muito bonita. Ah! acho que fotografaram a faixa de pedestres recém pintada porque devem pintar uma vez na vida e outra na morte. Mas no geral, até que é grandinha, apesar de ser relativamente erma. Sr. Jirau October 5th, 2006, 08:08 PM Também não achei bonita, porém, assim como muitos já disseram, a cidade fica num lugar exuberante e o Rio Tapajós é explêndido!! Muito bonito! sdçs.. Nunez October 5th, 2006, 08:47 PM Valeu Tiago e Paroara! Nunca tinha visto fotos de Itaituba... A cidade em sim não tem nada de mais, mas também não é essa coisa horrível. Com certeza o que há de melhor por lá é a natureza ao redor e deveriam explorar isso, o ecoturismo, gerando um desenvolvimento equilibrado, sustentável e enriquecendo a cidade. Não há forma mais bela e produtiva de se melhorar nossa região do que investir no turismo e utilização de nossos outros muito recursos de forma conservadora, ou seja, "fazer durar". Gostei das fotos com a igreja. Deixou a cidade charmosinha hehe. Nunez October 5th, 2006, 08:48 PM Erro... Rondon October 6th, 2006, 05:02 AM Será que a torre não entra no Emporis não? :D caco October 6th, 2006, 10:32 PM Pelo menos tem a torre. Fernando October 7th, 2006, 01:28 AM Sempre confundo o nome da cidade com Ituiutaba :-) gsouza October 8th, 2006, 08:11 AM Bah, olhando aquela última foto aérea da cidade, é pobre mesmo, o q salva mesmo o lugar é a paisagem natural!!!! |