View Full Version : [Porto] BOAVISTA 2007

Daniel_Portugal
October 13th, 2006, 06:20 AM
http://invictadesign.com/portocorridas.jpg

Do texto, citarei os excertos com mais relevo e os quais mais me chamaram a atenção. Basicamente vou mostrar tudo o que foi dito, retirando apenas a "palha". Os citados a bold são aqueles que eu realmente adorei ler :lol: gostaria que lessem tudo, mesmo aqueles que têm menos paciência pra testamentos :D

Por iniciativa da CMP, os motores vão voltar a ouvir-se no Circuito da Boavista em Julho de 2007, numa festa ainda mais grandiosa do que a do ano passado, tanto a nível de número de máquinas, como de pilotos. Será, uma vez mais, um evento de carácter intergeracional, com a novidade de se prolongar ao longo de dois fins-de-semana consecutivos, um dos quais reservado a corridas de automóveis contemporâneos. Ao todo serão 10 dias de animação, que contribuirão para a projecção turística e mediática da cidade do Porto, tanto no plano interno, como internacional

Uma outra novidade prende-se com os preços das bancadas, que em 2007 serão diferenciados, segundo a sua localização. Todavia, o acesso ao "peão", em torno do Circuito, manter-se-á gratuito. Serão, igualmente, instalados ecrãs gigantes, de forma a possibilitar uma visão tanto quanto possível global do traçado.

O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, recordou que nenhuma pessoa de bom senso poderá ficar insensível ao facto de mais de 100 mil espectadores terem estado associados à edição de 2005, sem contar com os milhões que seguiram em suas casas, através de transmissões televisivas e dos espectadores em torno do circuito, fora das bancadas. (em dois ou três dias de corridas apenas)

Em contraponto com os históricos, o evento mostrará também o que de mais moderno a tecnologia mecânica pode oferecer ao espectáculo competitivo, num dos míticos circuitos da história mundial. Assim, utilizando sensivelmente o mesmo traçado de 2005, com ligeiras alterações para a Homologação de Segurança de Circuitos FIA de GRAU 2 - que permite a realização de provas com carros mais modernos e potentes - o Circuito da Boavista será palco de um verdadeiro "esquadrão de máquinas de competição da actualidade. Serão, portanto, efectuadas corridas internacionais e nacionais.

"Temos consciência do papel estrutural e estratégico do evento e do que ele representa para o Porto", salientou Rui Rio.

Forte exposição Mediática - À semelhança do que sucedeu na edição do ano passado, o Grande Prémio Histórico do Porto - Circuito da Boavisa terá um forte impacto mediático. O evento, cuja logística englobará uma área superior a 7000 metros quadrados de tendas e toldos, será transmitido em directo no Eurosport e será visto em Portugal e em mais 40 países com mais de 380 milhões de lares com TV.

Resumindo um pouco o resto... ao longo do texto falaram sobre as corridas que se vão realizar, sobre pormenores mais técnicos, disseram que foram ao Mónaco para estudar bem um circuito urbano que já funciona há muito tempo, de modo a aperfeiçoarem a realização do evento e fazerem dele ainda melhor que o outro. Pelo que sei, o facto de serem dois fins-de-semana de corrida e de haver uma área de 7000 metros quadrados com tendas e isso, e de eles terem falado em festa, suponho que vai ser uma semana sempre a bombar com altas raves todos os dias! 2007 promete!

Daniel_Portugal
October 13th, 2006, 06:21 AM
Isto é sem dúvida um belo evento internacional para o país! Mais fama, mais turismo, mais dinheiro, mais status! Creio que a partir do próximo ano o Porto será palco de campeonatos internacionais de GTs e Fórmulas. As edições para já são de 2 em 2 anos, não sei se eventualmente passarão a acontecer ano sim ano sim.

Podemos fazer um encontro tuga num dia em que sejam só corridas de GT1, GT2 e GT3 :D Aproveitamos vamos todos prá rave de noite :D

Daniel_Portugal
October 13th, 2006, 06:23 AM
Fern, tu, o grande apreciador de carros, tens que vir :D Só a imagem (de 2005) já faz crescer água na boca! :D

Portugues, é desta que vens cá a Portugal? :lol: uhuhuhuhuhu

Barragon
October 13th, 2006, 08:11 PM
Boa para o Porto :D

Filipe_Golias
October 13th, 2006, 08:52 PM
Ora bem! :applause: É isso que se quer :banana:

mynuster
October 13th, 2006, 09:05 PM
é bem!! ;)

daniel322
October 13th, 2006, 09:44 PM
:applause: bem fixe :yes:

fred_mendonca
October 13th, 2006, 10:29 PM
Boa iniciativa. :applause:

TeKnO_Lx
October 13th, 2006, 11:52 PM
desculpem-me a expressão, eu estou a "cagar" para o circuito! eu quero é metro na Boavista! :D

mynuster
October 14th, 2006, 12:13 AM
:lol:

Arpels
October 14th, 2006, 12:42 AM
pode ser o metro e o circuito ao mesmo tempo? :?

boa iniciativa, o pais e o Porto precisam destes eventos que atraiam visitantes :yes:

Filipe_Golias
October 14th, 2006, 02:02 AM
desculpem-me a expressão, eu estou a "cagar" para o circuito! eu quero é metro na Boavista! :D

Estás tu mas não estão outros, ora :scouserd:

Daniel_Portugal
October 14th, 2006, 02:43 AM
Tekno: eu kero o metro e as corridas :D uma da mobilidade, outra da divertimento, e ambas dao status :D

Pelha
October 14th, 2006, 03:25 AM
O que eu queria era ver novamente a formula 1 no circuito do Estoril! Isso é que era! :colgate:

Daniel_Portugal
October 14th, 2006, 04:16 AM
tbm gosto de circuitos em autodromo.. mas o que dao mais pika sao circuitos urbanos! :D

Filipe_Golias
October 14th, 2006, 06:32 AM
O que eu queria era ver novamente a formula 1 no circuito do Estoril! Isso é que era! :colgate:

Também concordo! :yes: É uma PENA! O circuito onde o Senna ganhou o seu primeiro GP... assim.... desprezado pela FIA para a F1 :( Ainda nos valem as motos...

Barragon
October 14th, 2006, 01:57 PM
Pois... quando é que é o grande prémio MOTOGP :? foi ontem? hoje? amanha?

mynuster
October 14th, 2006, 02:09 PM
http://www.motogp.com/en/motogp/index.htm

TeKnO_Lx
October 14th, 2006, 02:35 PM
tbm gosto de circuitos em autodromo.. mas o que dao mais pika sao circuitos urbanos! :D

o metro na boavista inviabilizaria este circuito. Espero que não seja uma razão para não o construir. De qualquer modo não percebo as prioridades de investimento da CMP, quando tem o edificado a cair de podre, e muitos indicadores baixissimos apostam num grande prémio, que objectivamente não tem peso no turismo de massas,

Daniel_Portugal
October 14th, 2006, 03:51 PM
^^ nao inviabilizaria nada ;) o espaço para o metro ja estava la aquando das corridas de 2005. lembra-te que aquilo eh uma avenida ... as corridas usam so o lado junto ao parque da cidade. o metro pode perfeitamente passar la.. e haver corridas (eh claro k no dia das corridas o metro da boavista fica desactivado... mas SO durante o evento.. alem de que mesmo que se faça o metro da boavista, so ficara pronto depois das corridas de 2007 ;))

daniel322
October 14th, 2006, 06:02 PM
eu acho q era giro o metro tar a funcionar.. faziam corrida com obstaculos! :lol: :jk:

mynuster
October 14th, 2006, 06:40 PM

Daniel_Portugal
October 14th, 2006, 06:43 PM
se se desviassem dos obstaculos passavam pro nivel bonus!! :hilarious

o nivel bonus poderia ser uma DRAG RACE desde o inicio ao fim da avenida da boavista, toda ladeada de arranha ceus :lol:

Filipe_Golias
October 14th, 2006, 07:15 PM
o metro na boavista inviabilizaria este circuito. Espero que não seja uma razão para não o construir. De qualquer modo não percebo as prioridades de investimento da CMP, quando tem o edificado a cair de podre, e muitos indicadores baixissimos apostam num grande prémio, que objectivamente não tem peso no turismo de massas,

Mas tem peso na projecção internacional da cidade, o que tb importa muito. E o que se faz na cidade não é só pra entreter o turista... os "nativos" tb precisam do seu "circo".

Barragon
October 14th, 2006, 09:27 PM
Não podem fazer noutr avenida?

Filipe_Golias
October 15th, 2006, 12:31 AM
Não podem fazer noutr avenida?

Claro que não... se é o circuito da Boavista.

JohnnyMass
October 15th, 2006, 12:33 AM
por acaso não ligo puto a eventos destes...mas pronto é bom para o porto e para portugal por isso força!:D

JohnnyMass
October 15th, 2006, 12:33 AM
Claro que não... se é o circuito da Boavista.

claro que podem, então não fizeram já o do estoril em jerez de la frontera?:D

Filipe_Golias
October 15th, 2006, 12:35 AM
claro que podem, então não fizeram já o do estoril em jerez de la frontera?:D

Já?! :hilarious Mas isso foi o Estoril :lol:

JohnnyMass
October 15th, 2006, 12:36 AM
acho que sim!:lol: mas os entendidos na matéria saberão melhor que eu!:lol:

Daniel_Portugal
October 15th, 2006, 04:05 AM
que tal fazermos o circuito da boavista na povoa de varzim? na era má ideia :lol:

(como disse os carros andam num so lado da avenida da boavista :P o metro passa no meio.. por isso no problem... axo k so nao da pra ter metro la aquando do evento.. fora isso.. no problem)

Barragon
October 15th, 2006, 01:35 PM
Quando for o evento param o metro pronto :D

JohnnyMass
October 15th, 2006, 03:35 PM
já tá parado acho!:lol:

Pelha
October 15th, 2006, 03:44 PM
já tá parado acho!:lol:

:rofl:

JohnnyMass
October 15th, 2006, 04:15 PM
ontem estive lá e não vi nada a andar!:lol:

daniel322
October 15th, 2006, 04:32 PM
não sei pq tantos problemas.... no monaco não param tudo durante um fim de semana inteiro para a F1?? :dunno: qual o problema de um circuito que dura apenas um dia?

Fern
October 15th, 2006, 04:47 PM
Fern, tu, o grande apreciador de carros, tens que vir :D Só a imagem (de 2005) já faz crescer água na boca! :D
Se por ai estiver (em Portugal) porque nao! Deves estar orgulhoso com a fama que isso trara ao GRANDE Porto! :D

Daniel_Portugal
October 15th, 2006, 07:36 PM
fico contente claro.

mas tambem fico contente pelo evento em si.. porque gosto mt de carros :D

e ja tenho mais uma surpresa agendada para ti :lol: :D

Fern
October 15th, 2006, 08:23 PM
Ah sim e para qd? (n pergunto o que visto ser uma surpresa... :D)

Daniel_Portugal
October 15th, 2006, 08:39 PM
Vai ser nos transportes e infraestruturas ~:D

Imbictvs
October 15th, 2006, 11:12 PM
uiii... tou pasmado com o relevo que este evento ta a ganhar sim sr:bow: ... 2007 tou lá (se houver guito claro:lol: )

Daniel_Portugal
October 16th, 2006, 05:44 AM
ha locais em que eh gratuito ver :) por exemplo na rua da vilarinha :)

daniel322
October 16th, 2006, 11:42 PM
então pq? é o pessoal que apanha com o fumo dos escapes?:lol:

Daniel_Portugal
October 17th, 2006, 01:52 AM
nop :P existem bancadas ne? montes delas... de resto.. no sitio onde nao ha bancadas... ao lado da pista.. kkr um pode ir gratuitamente... eh claro k ha sitios onde isso eh impossivel.. mas ha outros em que da pra fazer.. o exemplo da rua da vilarinha :)

Arpels
October 17th, 2006, 02:05 PM
existe tambem as varandas de quem mora na zona :laugh:

Filipe_Golias
October 17th, 2006, 07:22 PM
ha locais em que eh gratuito ver :) por exemplo na rua da vilarinha :)

Aquela rua tem passeios pequenos e casas daquelas baixinhas com a porta mesmo em cima da rua. Em 2005, as pessoas saiam de casa e punham-se lá por detrás das barreiras a ver os carros passar :D

Barragon
October 17th, 2006, 08:49 PM
Quem tiver o apartment no burgo deve ver... ou non?

Daniel_Portugal
October 17th, 2006, 11:53 PM
^^ uiiii o burgo fica mt longe :P quem pode ver alguma coisa eh quem mora naquela torre À beira do parque da cidade ;)

filipe: eu fui pra rua da vilarinha em 2005 :)

Filipe_Golias
October 18th, 2006, 03:26 AM
Quem tiver o apartment no burgo deve ver... ou non?

Ui, não! :) O troço da corrida na avenida da boavista é só entre o castelo do queijo e a rua da vilarinha que começa na entrada sul do parque da cidade... muito depois do Burgo e da VCI.

daniel322
October 18th, 2006, 04:34 AM
existe tambem as varandas de quem mora na zona :laugh:

qq dia valem dinheiro!! :lol: (vê lá s o pessoal do monaco n as aluga qd há f1.. :D)

mynuster
October 18th, 2006, 03:30 PM

Barragon
October 18th, 2006, 05:20 PM
Filipe então e no outro edifício alto mais para os lados de Aldoar e Nevogilde :D

Arpels
October 18th, 2006, 05:53 PM
qq dia valem dinheiro!! :lol: (vê lá s o pessoal do monaco n as aluga qd há f1.. :D)

é mais um rendimento extra pos moradores :lol:

Filipe_Golias
October 18th, 2006, 08:10 PM
Filipe então e no outro edifício alto mais para os lados de Aldoar e Nevogilde :D

Nesse por pouco não vês os carros do outro lado do Parque :D

Daniel_Portugal
October 19th, 2006, 03:35 AM
pois.. so nao se ve porque o parque eh enorme :D