View Full Version : Aviso à Navegação!
Reflex November 3rd, 2006, 04:01 AM Os moderadores do forum português procederão nos proximos tempos à limpeza dos threads mais antigos do Café!
Se alguém tiver alguma sugestão a fazer ou algum thread antigo que queira "salvar" que faça o favor de nos dizer!:okay:
Arpels November 3rd, 2006, 09:35 AM por mim td bem, não tenho nada k seja valioso aqui :D
Pelha November 3rd, 2006, 03:40 PM Por mim é na boa! ;)
Reflex November 4th, 2006, 01:26 AM In progress...
Entre hoje e amanhã espera-se que fique concluido!:okay:
Reflex November 4th, 2006, 04:23 AM Depois de 3 horas de trabalho, dou por terminados os trabalhos da 1ª fase. O Café tem neste momento um pouco menos de 400threads (a contrastar com os mais de 1500 que tinha) e cerca de 35000 posts (anteriormente tinha 1 pouco mais do dobro). É possivel que amanha, com a 2ª fase, este numero desça 1 pouco mais, mas no essencial está praticamente tudo feito!
Estou podre, vou-me deitar!:D
JohnnyMass November 4th, 2006, 12:21 PM posso fazer agora o resto se quizeres!;)
Arpels November 4th, 2006, 12:26 PM tanto thread :eek2:
JohnnyMass November 4th, 2006, 12:33 PM nem imaginas o trabalho que nos deu ver 750 cada um ontem e fazer a selecção!:D
Arpels November 4th, 2006, 12:34 PM calculo :shocked:
JohnnyMass November 4th, 2006, 12:36 PM tb deu para rir bastante!:lol:
Arpels November 4th, 2006, 12:45 PM so asneirada não? :D
Pelha November 4th, 2006, 02:00 PM tb deu para rir bastante!:lol:
pois...acredito! :hilarious
so asneirada não? :D
ainda tens duvidas arpels? :lol:
Arpels November 4th, 2006, 02:00 PM nop :ohno::D
Arpels November 4th, 2006, 02:01 PM :eek2:
Reflex November 4th, 2006, 02:01 PM Havia alguns que eu já não me lembrava!:D
Descobri que existem (ou melhor, existiam porque já foram para os peixinhos!) 5 (!!) threads de Olivença!:eek:
JohnnyMass November 4th, 2006, 02:03 PM tive sorte de não apanhar nenhum desses nas minhas 30 páginas!:lol:
Reflex November 4th, 2006, 02:07 PM De qualquer modo, tenho que referir que fui deixando para trás mais alguns que não constavam na lista inicialmente prevista. Deixei também os maiores, porque há de estar num desses as tuas montagens do Psot e perder isso é inaceitável!:lol:
JohnnyMass November 4th, 2006, 02:09 PM acho bem!:lol: já não sei onde estará!:lol:
Reflex November 4th, 2006, 02:13 PM Também salvei os teus desenhos que estavam num thread dedicado à nossa caligrafia...;)
JohnnyMass November 4th, 2006, 02:14 PM e eu salvei os desenhos de todos nós no do desenha o teu skyscraper ou coisa do género!;)
Reflex November 4th, 2006, 02:20 PM Meus não, de certeza, que se eu lá tivesse posto algum, o thread tinha sido fechado, deletado e eu banido!:hilarious
JohnnyMass November 4th, 2006, 02:21 PM :rofl: olha que há lá alguns bem "interessantes":lol:
Reflex November 4th, 2006, 02:23 PM Eu desenho pessimamente... em contabilidade ainda me safava, mas agora ali, enquanto nas aulas faço rabiscos sem nexo, há que pessoal que faz obras de arte nos cadernos... e só para matar o tempo!:D
JohnnyMass November 4th, 2006, 02:29 PM começa a copiar por cima!;)
Barragon November 4th, 2006, 07:45 PM Muito bem senhores moderadores.. assim é que é ;)
JohnnyMass November 4th, 2006, 08:03 PM a união faz a força!:D
Karsh November 5th, 2006, 02:28 AM Mas porque razão foram apagados?
JohnnyMass November 5th, 2006, 02:29 AM porque recebemos queixas "lá de cima"!;) e sob a hipótese de o fazerem apagando tudo, decidimos que devíamos ser nós a fazê-lo.;)
Karsh November 5th, 2006, 02:33 AM Ah ok, só espero então que façam o mesmo com os outros forums locais.
Reflex November 5th, 2006, 02:11 PM Achas que sim?? É que os ecos de uma "possivel independencia" portuguesa pelos vistos fez mossa...:|
daniel322 November 5th, 2006, 08:05 PM ^^ai sim?? :sly:
JohnnyMass November 5th, 2006, 08:14 PM sim...
daniel322 November 5th, 2006, 08:15 PM mas isso é para eliminarem o nr de threads para que o nosso forum não ultrapasse os restantes?
JohnnyMass November 5th, 2006, 08:18 PM não sei...mas que eles andem aí andem...temos espiões infiltrados...
Arpels November 6th, 2006, 05:37 PM ahhhhhhhhhhh ja não digo o k ia dizer :)
Portugues November 7th, 2006, 06:30 PM Gostaria de saber quais os critérios utilizados para o "apagamento" dos tópicos.
PS: O bajulamento ao de "lá de cima" fica muito mal a quem já foi um seu opositor!
JohnnyMass November 7th, 2006, 10:51 PM threads úteis e menos úteis no passado, inúteis no presente.^^
Pelha November 7th, 2006, 11:32 PM Achas que sim?? É que os ecos de uma "possivel independencia" portuguesa pelos vistos fez mossa...:|
…penso que os moderadores devem zelar pelos interesses do fórum português e não se deixarem ficar caso isso seja mesmo verdade, esta situação é no mínimo chocante, sendo assim tratasse de um plano repugnante visando reduzir a nossa enormidade forista!
Esses jogos mesquinhos por de trás das cortinas são lamentáveis! :no:
daniel322 November 7th, 2006, 11:35 PM concordo
Reflex November 7th, 2006, 11:58 PM Atenção a uma questão... nós apagámos a maioria dos threads do Café não porque fomos impostos a isso, mas porque acabámos por concordar que de facto, 1500 threads no Café eram demais, quando a maioria hoje em dia não era consultada. Se por 1 lado tivemos graves problemas nos ultimos tempos porque o SSC não conseguia comportar o volume de coisas que em si encerrava, por outro lado termos threads sem utilidade acumulados, pareceu pouco lógico e coerente. Não se pode apenas cruzar os braços e dizer "ah o SSC 'tá lento?? então o Jan que resolva!" Pessoalmente confesso que até agora nunca me tinha passado pela cabeça fazer esta limpeza, mas ao sermos para isto alertados até acabei por me sentir 1 pouco displicente ao não ter pensado nisto antes.
Porém, parece-me que talvez o mobil para que isto tenha sido feito não tenha sido o melhor e por certo que estaremos já preparados e atentos para situações destas no futuro!;)
Pelha November 8th, 2006, 12:05 AM Não me conformo... peço desculpa pela minha sinceridade, mas essa história está muito mal contada, cheia de pontos mal amarrados.
daniel322 November 8th, 2006, 12:14 AM Atenção, eu disse que concordava mas era com as palavras do pelha em relação a uma submissão deste forum, devido a este comentario:
Achas que sim?? É que os ecos de uma "possivel independencia" portuguesa pelos vistos fez mossa...:|
É obvio que o cafe tem um nr exagerado de threads que já não interessam e só ocupam memoria no servidor do SSC desnecessariamente.. mas inicialmente fiquei com a ideia que queriam elminar posts para que o nosso forum não fosse "tão grande" em relação aos outros europeus
Reflex November 8th, 2006, 12:30 AM Não me conformo... peço desculpa pela minha sinceridade, mas essa história está muito mal contada, cheia de pontos mal amarrados.
Então explica-te melhor, para ver se te consigo elucidar!;)
Reflex November 8th, 2006, 12:31 AM É obvio que o cafe tem um nr exagerado de threads que já não interessam e só ocupam memoria no servidor do SSC desnecessariamente.. mas inicialmente fiquei com a ideia que queriam elminar posts para que o nosso forum não fosse "tão grande" em relação aos outros europeus
Não deve de andar longe da verdade.;)
Arpels November 8th, 2006, 01:30 PM se poe em risco o servidor td bem, a titulo de curiosidade tb foram retirados threads de outros foruns Europeus e mundiais?
Portugues November 8th, 2006, 01:48 PM Boa pergunta Arpels. Era bom que os moderadores portugueses nos esclarecessem esse ponto.
Aproveito esta situação para alertar o facto que é "sine que non" eliminar os temas de interesse fútil do café logo às nascença!
Barragon November 8th, 2006, 01:54 PM Atenção a uma questão... nós apagámos a maioria dos threads do Café não porque fomos impostos a isso, mas porque acabámos por concordar que de facto, 1500 threads no Café eram demais, quando a maioria hoje em dia não era consultada. Se por 1 lado tivemos graves problemas nos ultimos tempos porque o SSC não conseguia comportar o volume de coisas que em si encerrava, por outro lado termos threads sem utilidade acumulados, pareceu pouco lógico e coerente. Não se pode apenas cruzar os braços e dizer "ah o SSC 'tá lento?? então o Jan que resolva!" Pessoalmente confesso que até agora nunca me tinha passado pela cabeça fazer esta limpeza, mas ao sermos para isto alertados até acabei por me sentir 1 pouco displicente ao não ter pensado nisto antes.
Porém, parece-me que talvez o mobil para que isto tenha sido feito não tenha sido o melhor e por certo que estaremos já preparados e atentos para situações destas no futuro!;)
Bem... por um lado acho bom apagarem certos threads que não fazem falta... nomeadamente os com mais de 500 posts... mas outros que também não interessam também.
Agora se por outro lado há pressões para apagarmos?? qual é a cena.... não estou mesmo a entender?? diziam que só apagavam os threads se metessem o forum portugues cá fora em vez do forum frances!
Arpels November 8th, 2006, 01:57 PM não deviam era se calhar meter nenhuns ca fora, são foruns da Europa devem estar na Europa, estarem fora secalhar tb sobrecarrega o servidor.
daniel322 November 9th, 2006, 01:35 AM se poe em risco o servidor td bem, a titulo de curiosidade tb foram retirados threads de outros foruns Europeus e mundiais?
é esse o cerne da questão :yes: gostava de ver isto respondido :D
Reflex November 9th, 2006, 02:29 AM Disso não sei, mas o John está a tratar disso!:D
JohnnyMass November 9th, 2006, 01:06 PM a resposta que recebi é que provavelmente serão apagados quando houver uma "poda" geral no SSC...no dia de são nunca à tarde portanto...
aparentemente o facto de "falarmos demais" quando nem sequer temos "projectos dignos de nota" em portugal, ie, torres com mais de 200m de altura, incomoda muita gente. já propus o encerramento do forum portugues junto das "autoridades".
Arpels November 9th, 2006, 01:45 PM :sly:
Pelha November 9th, 2006, 03:44 PM a resposta que recebi é que provavelmente serão apagados quando houver uma "poda" geral no SSC...no dia de são nunca à tarde portanto...
aparentemente o facto de "falarmos demais" quando nem sequer temos "projectos dignos de nota" em portugal, ie, torres com mais de 200m de altura, incomoda muita gente. já propus o encerramento do forum portugues junto das "autoridades".
Estas a falar a sério? :ohno:
Portugues November 9th, 2006, 04:51 PM Para quê que Portugal precisa de torres com mais de 200m de altura?
daniel322 November 9th, 2006, 08:11 PM aparentemente o facto de "falarmos demais" quando nem sequer temos "projectos dignos de nota" em portugal, ie, torres com mais de 200m de altura, incomoda muita gente.
Acho isto de uma arrogancia extrema.. Para isso tinham de colocar uma clausula a dizer q só é permitido discutir sobre arranha-ceus neste forum quando nos fossemos registar :doh:
JohnnyMass November 9th, 2006, 08:15 PM Estas a falar a sério? :ohno:sim, é claro que estava a ser sarcástico obviamente.
Pelha November 9th, 2006, 08:16 PM sim, é claro que estava a ser sarcástico obviamente.
Ahh, bom. Que susto! Hahhaahah! :hilarious
JohnnyMass November 9th, 2006, 08:19 PM ainda por cima atacaram-me pessoalmente por ter 26000 posts, o que para o prevaricador que o disse só pode significar que são posts de merda...é claro que não ia ficar calado.
Reflex November 9th, 2006, 08:28 PM Eu por acaso fui mais longe e propus o encerramento do forum português enquanto não tivessemos 5 torres acima dos 500 metros...:lol:
Aliás, isto de ser mod é divertidissimo, ainda para mais se formos de um país pequeno com um forum de sucesso! Olham-nos logo de lado!:D
daniel322 November 9th, 2006, 10:11 PM ohh.. :( no SSL éramos o maior forum mas agora estamos em 2º.. aqueles turcos não se calam..
Pelha November 9th, 2006, 10:14 PM ohh.. :( no SSL éramos o maior forum mas agora estamos em 2º.. aqueles turcos não se calam..
Daniel, temos que fazer algo para revitalizar aquele fórum, ganhei um carinho especial por ele!
daniel322 November 9th, 2006, 10:18 PM eu tenho tentado criar jogos e actualizar noticias mas sem pessoal para discutir...... :dunno: acho q estava demasiado parecido com o SSC e assim não pode resultar, eu tenho tentado dar uma imagem diferente mas é complicado
Arpels November 9th, 2006, 10:54 PM bem a arrogancia esta em td o lado, ate nestas pequenas coisas :ohno:
JohnnyMass November 10th, 2006, 12:50 AM enfim, não há muito a dizer sobre o assunto.
Reflex November 10th, 2006, 12:52 AM Penso que não, aliás a opinião sobre isso já te disse na última PM. Agora é deixar assentar a poeira e ver se a graçinha é repetida futuramente...
Portugues November 11th, 2006, 01:51 AM A Arrogância de quem? Porque será que os meus amigos mais novos não abrem o jogo todo?
Pelha November 11th, 2006, 02:13 AM ^^ segredo de estado!
Portugues November 11th, 2006, 02:14 AM Nos tempos que correm, o "segredo de estado" é o primeiro a cair na rua...
|
|