View Full Version : Rede viária de El Salvador!
Lukas Baiano November 13th, 2006, 06:55 PM Eu estava vendo o fórum da América Central, achei esse thread e me espantei com a rede viária deles, dá de goleada na brasileira, mesmo sendo um país pobre eles investem bem na sua rede de transportes!:eek2:
http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=219527
som942 November 13th, 2006, 07:50 PM Sinceramente, não vi nenhum banho aí não. É só pegar algumas estradas de são paulo e fazer um tread "as modernas estradas brasileiras"
gomessobral November 13th, 2006, 07:55 PM Cinceramente Lukas Baiano, pode até dar um banho em outras regiões do Brasil, alias Infellizmente, mais essas estradas não chegam nem aos pés das Paulistas, você já viu o Traçados das Principais vias nas Regiões metropolitdas de São Paulo, hoje a maioria já estão com 8 faixas de rolamento sendo 4 em cada sentido, com ótimo traçado, esse padrão que aparece em El Salvador é o Padrão do Nosso Interior Paulista, ou seja de Campinas, Piracicaba e Sorocaba pra cima, que alias já é muito bom, agora dizer que duas faixinhas de cada lado é dar um banho.
Só a Ponte Rio-Niterroi Já dá esse Banho que voce Falou.
Lukas Baiano November 13th, 2006, 09:27 PM Mas é por isso mesmo que eu me espantei com El Salvador, por ser um país pobre, eu não imaginei que tivessem rodovias tão boas ligando todo o país. Como vcs disseram São Paulo tem ótimas rodovias, mas está quase tudo concentrado lá, enquanto que em outras regiões, cito meu caso o Nordeste, ficamos a mercê de péssimas rodovias arriscando nossas vidas constatemente, em rodovias mal feitas e cheias de buraco.
Abraço a todos!
EricoWilliams November 14th, 2006, 01:01 AM Nada muuuuito surpreendente.
Tamarindo Cobra November 14th, 2006, 01:50 AM Ma isso não é novidade! Nós que temos uma visão muito rebaixada dos nossos vizinhos americanos e não olhamos pro próprio umbigo! Quando Colômbia encosta no Brasil no ranking do IDH; quando um Panamá que passou grande parte do século passado com a presença direta estadounidense no seu território começa a construir edifícios mais altos da AL e se tornar um novo centro financeiro mundial; quando um país dominado por um populista-comunista-sabe-se-mais-oque-lá-ista consegue um crescimento econômico e social muito maior doque o nosso com muito menos recursos doque o nosso; quando um país que teve sua economia totalmente quebrada com queda de 50% do PIB e aumento absurdo da pobreza se recupera; é que passamos a olhar com mais carinho e atenção nossos hermanos!
Quando divididos ficamos, unidos caimos!
América Latina inteira tá dando uma lição no nosso país!
Lukas Baiano November 14th, 2006, 03:22 AM Estou colocando as fotos pessoal!
Quem dera que aqui na Bahia tivéssemos uma rede viária assim!
Como disse o Tarcízio nós brasileiros só olhamos para o nosso umbigo, achando que estamos anos luz à frente de nossos vizinhos, enquanto eles crescem mais do que nós, mas a muito eu já percebi o desenvolvimento de nossos " hermanos"!
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/carreteradeoro35gn.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/autopistavolcan13mw.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/sanmartin10yj.jpg
:eek2:
Lukas Baiano November 14th, 2006, 03:25 AM http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/apopa87gm.jpg
som942 November 14th, 2006, 03:49 AM Se o pais é pequeno, é muito mais facil ter estradas por todo o pais. Nao vejo nada demais nisso. Me impressionaria se todas as estradas ( ou pelo menos boa parte ) de um grande pais pobre fossem assim.
Kaique November 14th, 2006, 02:56 PM ^^^^
Nos EUA, CAnadá, Europa, África do Sul, Austrália, parte do México e Argentina são.
As brasileiras exceção a SP são vergonhosas.
Lukas Baiano November 14th, 2006, 03:16 PM ^^ ^^
É mesmo Kaique mesmo países subdesenvolvidos de grandes dimensões tem uma malha viária melhor do que a nossa, como vc citou Argentina e México, com ótimas vias duplicadas interligando diversas regiões do país!
Respondendo a celodias, já que não podemos ter estradas boas em todo o territóri, que pelo menos as principais vias de ligação entre as regiões fossem assim, como a BR-116, a 101 e várias outras, achar que isso é normal é ser conformista!
Abraços!:)
Rodrigo_BSB November 14th, 2006, 10:46 PM Até no Zimbabwe deve ter algumas estradas tão boas ou melhores que essas aí. É só pegar fotos das melhores, e nos melhores ângulos, e postar. :|
Brez November 17th, 2006, 07:49 AM Tambem não acho que dão um banho... tem coisa muito melhor aqui no meu estado...
gutooo November 17th, 2006, 06:09 PM São normais!
CARIOCAemSSA November 17th, 2006, 06:53 PM Não estou vendo nada de extraordinário!
Romers November 18th, 2006, 12:23 AM O pais é minusculo, só pedir um emprestimo se endividar e construir uma bela estrada trans-el salvadorenha.
O pais mesmo sendo pobre é muito pequeno o que facilita a criação de infra-estrutura. e alias é pobre mais tb num é um país subssaariano.
legal November 20th, 2006, 04:25 AM Nossa, tanta babaçao de ovo por tao pouca coisa!!
Bonitinha, bonitinha e so!!!
som942 November 20th, 2006, 03:10 PM ^^ ^^
É mesmo Kaique mesmo países subdesenvolvidos de grandes dimensões tem uma malha viária melhor do que a nossa, como vc citou Argentina e México, com ótimas vias duplicadas interligando diversas regiões do país!
Respondendo a celodias, já que não podemos ter estradas boas em todo o territóri, que pelo menos as principais vias de ligação entre as regiões fossem assim, como a BR-116, a 101 e várias outras, achar que isso é normal é ser conformista!
Abraços!:)
Eu não disse que devemos nos conformar... apenas que as estradas de El Salvador não me impressionam. Agora no caso da Argentina e do México, aí sim é impressionante.. porque é fora do comum que um grande país pobre ( na minha opnião, Canada e Eua que foram citados anteriormente não o são ) ter uma malha viária que seja em sua maioria decente. Isso não quer dizer que devemos nos conformar, mas também ficar dizendo que todos os países poem o Brasil no chinelo não dá né!
legal November 20th, 2006, 04:37 PM ^^
Eu vou ao Mexico 4 vezes ao ano, MINIMO. VIajo o pais inteiro e ATE HOJE nao vi as superautopistas ou autopistas melhores que a do Brasil que o pessoal daqui esta falando. NO Mexico nao tem nada parecido a Imigrantes ou as superautopistas de Sampa que levam a Campinas, Ribeirao preto, etc.
O pessoal daqui viaja muito na maionese!!!
Pega um carro na Cidade do Mexico e tenta ir para qualquer lugar!! As autopistas nao tem NADA de especial, nem em Guadajalara, nem de Merida a Cancun...
Algumas sao boas, outras sao ruins, como no resto da America Latina!
Acordem!!!!
Leo_Mauritsstad November 21st, 2006, 12:01 AM Ordinárias.
Evocando minha oculta e obscura face bairrista, a BR 232 é melhor :D
som942 November 21st, 2006, 05:45 AM ^^
Eu vou ao Mexico 4 vezes ao ano, MINIMO. VIajo o pais inteiro e ATE HOJE nao vi as superautopistas ou autopistas melhores que a do Brasil que o pessoal daqui esta falando. NO Mexico nao tem nada parecido a Imigrantes ou as superautopistas de Sampa que levam a Campinas, Ribeirao preto, etc.
O pessoal daqui viaja muito na maionese!!!
Pega um carro na Cidade do Mexico e tenta ir para qualquer lugar!! As autopistas nao tem NADA de especial, nem em Guadajalara, nem de Merida a Cancun...
Algumas sao boas, outras sao ruins, como no resto da America Latina!
Acordem!!!!
Obrigado pelo esclarecimento =)
Eu também sou contra esse tipo de coisa. Temos muitas coisas ruins no Brasil, mas estamos longe, muito longe de sermos tão ruins assim como algumas pessoas pintam.
Lukas Baiano November 21st, 2006, 05:47 PM ^^ ^^ ^^
Andar pelas estradas de SP é maravilhoso, eu quero ver neguinho ter que ir de carro até o Nordeste!!:horse:
Rapaz pegar a Rio-Bahia é coisa de louco, a BR 110 que vai até Paulo Afonso, uma aventura, entre tantas outras vias, eu falo isso pq convivo constantemente com a precariedade de nossas estradas uma aventura. De longe querer depreciar meu país, não tem melhor lugar no mundo, mas temos que aprender com os acertos dos outros pra melhorarmos!1
Abraços a todos!:)
|
|