View Full Version : (RS) Porto Alegre | Três Figueiras | Biltmore TownHouses
Hed November 18th, 2006, 07:10 AM http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/03.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/04.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/05.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/02.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/06.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/01.jpg
http://www.biltmore.com.br/resources/images/mapa_g.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/planta_01.jpg
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/06/planta_02.jpg
Estilo inglês de morar. Estilo inglês de viver. Inspirado no que os ingleses tem de melhor: o bom gosto.
As Townhouses Inglesas são casas com um estilo arquitetônico de muita personalidade. É impossível ficar indiferente à sua estética sedutora e convidativa. E foram justamente elas que inspiraram a concepção do Biltmore. Um pedaço da Inglaterra no coração das Três Figueiras.
• Casas em terreno de 3.000m2 com área de preservação de 1.130m2;
• Vagas para 3 carros;
• Plantas inteligentes;
• Biltmore Pub com cozinha gourmet, forno de pizza, fogão à lenha, fogão a gás, TV de plasma, mesa de snooker, Piscina térmica coberta, sala de fitness;
• Áreas comuns entregues decoradas e equipadas;
• Segurança, automação, rede wireless, piso aquecido, isolamento acústico.
Incorporação e construção: Bortoncello
Arquitetura: Lívia Marcantônio Bortoncello
Paisagismo: Tellini & Vontobel
Planejamento e vendas: Dirani
http://www.biltmore.com.br/
Bruno BHZ November 18th, 2006, 07:15 AM Achei charmoso
GRGM November 18th, 2006, 07:31 AM Ah, adorei, um charme! Se a parte branca de cima fosse, por exemplo, de tijolinhos, ficaria perfeito! Ia ficar IGUAL àquelas casas antigas dos Estados Unidos, geminadas! ;)
fiatbao November 18th, 2006, 10:20 AM Nem sei se gostei.... Ficaria melhor sem os tjolos e sem a janela curvada......
GersonLDN November 18th, 2006, 12:25 PM Lindas.....bem meu estilo.......e adoro as "bay windows" !!:)
Andre_RP November 18th, 2006, 02:09 PM Gracinha, gostei muito! dá vontade de comprar!:)
Cerrado November 18th, 2006, 02:12 PM Gostei é a cara do RS, o piso da cozinha ficou lindo, deu um toque diferente.
legal November 18th, 2006, 03:42 PM Eu gostei do projeto exatamente como esta. Acho que o branco no segundo andar e os tijolinhos no segundo dao mais carater a casa.
nando02 November 18th, 2006, 04:47 PM gostei!! :D
Hed November 18th, 2006, 05:06 PM Achei o terreno onde será construído.
http://img386.imageshack.us/img386/4752/biltmorenv8.jpg
Menino de Sampa November 18th, 2006, 05:10 PM Lindas. Alguém deveria tirar fotos do Três Figueiras, sei que há várias casas estilosas lá. POA pode não se destacar muito nos prédios, mas as casas estão entre as mais bonitas do país.
gutooo November 18th, 2006, 05:19 PM Gostei muito das casas!
Muito bonitas!
Farrapo November 18th, 2006, 05:35 PM Lindas. Alguém deveria tirar fotos do Três Figueiras, sei que há várias casas estilosas lá. POA pode não se destacar muito nos prédios, mas as casas estão entre as mais bonitas do país.
Hmmm, eu preciso URGENTEMENTE conhecer melhor o Três Figueiras! Quando eu fui lá com o Gabriel não vi nada que realmente se destacasse! Vimos muitos condomínios horizontais, com casas grandes, mas eu não gosto muito desse tipo de coisa, até porque dificulta tirar fotos, hehe! Ah, e as casas desses condomínios eram iguais... Odeio isso, hehe!
Aqui vai uma foto de uma casa (acho que não postei essa foto...):
http://img437.imageshack.us/img437/4298/dsc00170mz3.jpg
Mas, no caso das Biltmore TownHouses, eu gosto, pois esse tipo de arquitetura combina com a "repetição"... Vai parecer mesmo aqueles bairros americanos com casas geminadas, como o Georgetown, em Washington!
Hed November 18th, 2006, 06:01 PM Esta outra casa, postada por um dos foristas gaúchos - Noize, eu acho - também fica no Três Figueiras:
http://img230.imageshack.us/img230/2737/portoalegre464eb8.jpg
Farrapo November 18th, 2006, 06:03 PM Esta outra casa, postada por um dos foristas gaúchos - Noize, eu acho - também fica no Três Figueiras:
http://img230.imageshack.us/img230/2737/portoalegre464eb8.jpg
Errado, hehe! Essa foto é minha! :colgate:
Bah, essa casa é um absuuurdo de grande! Nem coube inteira na foto, haha! :eek:
Hed November 18th, 2006, 06:05 PM ^^ Perdão pelo erro!!! :D
Farrapo November 18th, 2006, 06:11 PM ^^
Estás perdoado! :angel:
:colgate:
Bertilo November 18th, 2006, 06:23 PM Perfeito. Muito bom.
Will_NE November 18th, 2006, 08:29 PM Que bonitinho!!!! Bem europeu mesmo!
Belcity November 18th, 2006, 09:01 PM Gostei mesmo
parece londres
Agora essa casa é muito legal tb
fico imaginando quantos comodos devem ter nela
é uma casa mesmo ou um hotel?
Bamba de Samba November 18th, 2006, 09:56 PM gostei muito tb!!! :okay:
sou um cara que sempre fala mal dos edificios residenciais de POA, principalmente esses que tem sido mostrados aqui
mas por que literalmente não me conformo com a arquitetura desmotivante de uma capital que tinha tudo pra arrasar nesse quesito!!
Mas qto a essas casas e condominios fico muito feliz em vê-los!!
mostrem mais fotos desse bairro...
Hed November 18th, 2006, 11:27 PM Gostei mesmo
parece londres
Agora essa casa é muito legal tb
fico imaginando quantos comodos devem ter nela
é uma casa mesmo ou um hotel?
Sinceramente, não sei.
Eu passei no máximo umas duas vezes na frente dela e, aparentemente, não tem qualquer sinal de ser um hotel.
Na foto que o Farrapo postou aqui - a casa com telhado cinza (?) - na placa indicativa da rua, tem uma propaganda do Biltmore TownHouses :D
gaucho November 18th, 2006, 11:43 PM Parece Dublin!
Aquela foto do Farrapo eh um conjunto de casas de alto luxo, naum eh uma mansao, na verdade mesmo sendo varias elas jah saum enormers!
Vargas November 19th, 2006, 04:01 AM Disseram estilo europeu, nao duvido; mas digo sem duvida q tb eh bem estilo americano! Show essas townhouses!
Maria Theresa November 19th, 2006, 05:49 PM não gostei. Prefiro arquitetura comtemporânea.
Menino de Sampa November 19th, 2006, 11:04 PM Errado, hehe! Essa foto é minha! :colgate:
Bah, essa casa é um absuuurdo de grande! Nem coube inteira na foto, haha! :eek:
Mas isso é uma casa?????? :eek: Não será um prédio residencial baixinho?
Hed November 20th, 2006, 12:52 AM Mas isso é uma casa?????? :eek: Não será um prédio residencial baixinho?
Resposta:Parece Dublin!
Aquela foto do Farrapo eh um conjunto de casas de alto luxo, naum eh uma mansao, na verdade mesmo sendo varias elas jah saum enormers!
FelixMadero November 20th, 2006, 02:28 PM Affff!
Pq copiar algo que não tem nada a ver com POA?
Hed November 20th, 2006, 05:07 PM Affff!
Pq copiar algo que não tem nada a ver com POA?
Qual o problema? POA nem tem uma arquiterura genuína...
A cidade tem espaço para todos os tipos de arquitetura :)
Cosmopolita, lembra?
RRC November 20th, 2006, 07:24 PM Adorei, me lembrou aquelas casas de San Francisco.
RG November 22nd, 2006, 10:13 PM Lindas as casas!!!
RG November 22nd, 2006, 10:17 PM Hmmm, eu preciso URGENTEMENTE conhecer melhor o Três Figueiras!
Eu acho que ambos os moderadores deste fórum precisam URGENTEMENTE conhecer melhor Porto Alegre, isso sim!!!
FelixMadero November 23rd, 2006, 08:47 PM Qual o problema? POA nem tem uma arquiterura genuína...
A cidade tem espaço para todos os tipos de arquitetura :)
Cosmopolita, lembra?
Pode ser que de casas POA não tenha um estilo próprio, mas de edifícos sim, seus residenciais baixinhos de granito e vidro escuros...
Pena que os neos estão invadindo...
:)
Mas as casas do 3 figueiras geralmente são mais contemporâneas...
Bruhno BSB November 25th, 2006, 03:31 AM Achei o máximo!!!
Agora se combina ou não com POA eu não posso falar nada pq eu não conheço aí...
GRGM November 25th, 2006, 09:20 PM Eu acho que ambos os moderadores deste fórum precisam URGENTEMENTE conhecer melhor Porto Alegre, isso sim!!!
Ahh, achar a gente pode achar qualquer coisa... eu, por exemplo, acho que certos foristas deveriam aprender a pensar, isso é, se não for exigir algo além da capacidade, né... ;)
Hed November 25th, 2006, 09:27 PM Ih...
RG November 25th, 2006, 11:08 PM Ahh, achar a gente pode achar qualquer coisa... eu, por exemplo, acho que certos foristas deveriam aprender a pensar, isso é, se não for exigir algo além da capacidade, né... ;)
Realmente, alguns foristas não sabem pensar. Destes, os piores são aqueles que ACHAM que pensam.
GRGM November 26th, 2006, 10:58 AM ^ Nossa, incrível, mas eu concordo TOTALMENTE com você! PERFEITO o que você falou!
Por exemplo, tem gente sem noção do ridículo que ACHA que pensa tanto, mas tanto, que se mete até a dar uma de filósofo, só que pra provar que fica só no "achar", mesmo, chega ao ponto de dizer que fatos não existem! Acredita numa coisa dessas????? Hahahahahaha, é, eu também não acreditaria se não tivesse visto! ;)
Vittariano November 26th, 2006, 03:23 PM Gosto deste tipo de arquitetura. Realmente combina com Porto Alegre! Queria morar numa dessas...ehehehehh.
RG November 26th, 2006, 04:05 PM ^ Nossa, incrível, mas eu concordo TOTALMENTE com você! PERFEITO o que você falou!
Por exemplo, tem gente sem noção do ridículo que ACHA que pensa tanto, mas tanto, que se mete até a dar uma de filósofo, só que pra provar que fica só no "achar", mesmo, chega ao ponto de dizer que fatos não existem! Acredita numa coisa dessas????? Hahahahahaha, é, eu também não acreditaria se não tivesse visto! ;)
É uma pena que o pessoal da Arquitetura (pelo menos os mais alienados e principalmente aqueles que nem arquitetos são) não reconheça a importância de buscar conhecimentos em outras áreas para ter o seu trabalho mais criticamente embasado... É por causa desse tipo de postura que as nossas cidades são todas construídas com os mesmos paredões brancos de 20 ou 30 andares...
O que está por trás dos nossos paredões horrendos são essas crenças que circulam aqui pelo fórum de que tal estilo de construção é superior ao outro ou mais bonito (sem haver uma relativização do julgamento estético, por exemplo), de que prédios têm de ser altos simplesmente para as cidades ficarem bonitinhas nas fotos (sem haver a mínima reflexão sobre as conseqüências sociais e ambientais disso), etc.
Depois, quando certos documentários feitos no exterior mostram um Brasil decadente e miserável (resultado de posturas alienadas e burras como algumas das que aparecem aqui no fórum), surge gente ofendida e indignada, como se esse Brasil não existisse e estivesse sendo inventado por um algum gringo maquiavélico!!!
Esse pessoal vai LOOONNNNGEEEEE!!!
RG November 26th, 2006, 04:09 PM Olhei de novo o projeto!!! É incrível como essas casas combinam com o estilo europeu de Poa!! Achei muito lindo!!!
Menino de Sampa November 26th, 2006, 06:15 PM Achei o máximo!!!
Agora se combina ou não com POA eu não posso falar nada pq eu não conheço aí...
acho que esse estilo cai muito bem não só em POA, mas tb ficaria ótimo em Curitiba, Belo Horizonte e SP.
RenatoNYC December 31st, 2007, 07:35 PM Este estilo e muito comun no nordeste Americano, desde Portland/Maine ate o sul em Atlanta/Georgia. Chama-se Greek Revival e surgiu como a maneira da burgesia de se destinguir do resto das classes inferiores. Na realidade se construiu tanto neste estilo pois os immigrantes Italianos profissionais neste tipo de construcao eram tantos e tao baratos que se construiu muito. Estes edificios sao estremamentes duraveis quando bem feitos. Um bom brownstone ou Italian brick house in NY hoje voce nao toca por menos the 4 milhoes USD e eles em geral tem 100 anos de idade.
E idea toda deste estilo me parece estremamente arrogante e de profundo mau gosto. O carater deste estilo hoje reside no fato de ter sido construido um seculo atraz, com materias que nao existem mais e com professionais e tecnicas que nao se usa mais. Hoje e tudo e aco, drywall e vidro ou madeira, drywall e telhado de asfalto.
Quando eu voltei ao Brazil para comprar propriedades para investir a 10 anos atraz, o corretor me levou para ver algumas propriedades e eu me senti como se estivesse de volta na America. Ele nao parava de dizer, oh, este e estilo Americano, a cozinha e Americana, os closets sao estilo Americanos, etc... Eu falei para ele, e, eu quero tudo em estilo Americano....Latino-Sul Americano! Tive que ir procurar eu mesmo para encontrar algo genuinamente Brasileira, com carater tupiniquin. Ver esta assimilacao astetica em qualquer lugar do Brazil, uma falta de identidade local e aproveitamento da propria capacidade criativa Brasileira, o que faz do Brazil o lugar especial que e, genuino e real. Infelizmente, parece que os architetos Brasileiros tem duas fixacoes, post-modernismo ou Euro/American-centrismo.
Tendo vivido em New York pelos ultimos 30 anos, no upper west side, a ultima coisa que eu quero ver no Brazil e qualquer estetica importada ou qualquer lembranca de NY ou London. Ja bastam os letreiros e nomes de lojas, cinema, musica completamente Americanizados que honestamente me revolta o estomago. Mais gosto nao se impoe ou descuti, muito embora se voce considerar que bom gosto nao e exatamente o forte da cultura Americana, bem...
Acabei cpmprando dois apartamentos em edificios construidos nos anos 50 imensos 190m2 cada e duas casas uma dos anos 40 e outra dos 50. Na praia construi o meu prorio plano, simples, tijolo.telha portuguesa de barro..bem Americano...SUL AMERICANO, quero dizer!
"voce so aprende a apreciar oque tem quando o perde".
Mascate December 31st, 2007, 10:28 PM Porto Alegre fica em que estado?
Auto-quote:
Só discordo da interferência da moderação ao alterar o título do thread... Creio que não exista nenhuma cidade chamada RECIFE em outro estado que não seja PERNAMBUCO , vou cobrar a mesma alteração para QUALQUER outra cidade.
Farrapo December 31st, 2007, 10:36 PM ^^
Esse thread é de 2006... A padronização do "Projetos" nem havia sido criada ainda...
Mesmo eu não sendo muito fã dessa padronização, eu não vejo motivo pra tanto drama... Até parece, sei lá, que o fato de um moderador ter editado o título do thread feriu o teu "orgulho pernambucano", como se fosse um absurdo ver um mero "(PE)" ao lado de "Recife"...
No geral, os threads que não seguem essa padronização são antigos... Todos procuram se adequar às novas regras, concordando ou não, e uma exceção não caberá aos pernambucanos e nem a ninguém... Então os moderadores têm que editar os títulos que estão incorretos, sim... Não há nenhuma "perseguição" (ou coisa do tipo) nisso...
Enfim, nem sou mais moderador, não sei por que to me metendo, hahahahahahahah... =P
Mascate December 31st, 2007, 10:41 PM ^^ Independe. A moderação pode alterar qualquer thread a qualquer hora, desde que seja presente.
Mascate December 31st, 2007, 10:45 PM ^^
Mesmo eu não sendo muito fã dessa padronização, eu não vejo motivo pra tanto drama... Até parece, sei lá, que o fato de um moderador ter editado o título do thread feriu o teu orgulho pernambucano, como se fosse um absurdo ver um mero "(PE)" ao lado de "Recife"...
Drama o teu, amiguinho. Estou apenas seguindo à risca as normas. Algum problema em ser cordato e colaborador com as normas??
Farrapo December 31st, 2007, 10:48 PM Drama o teu, amiguinho. Estou apenas seguindo à risca as normas. Algum problema em ser cordato e colaborador com as normas??
Nenhum, só estou te dizendo que esse thread é velho e, por isso, tá com o título incorreto.
Se os moderadores ainda não arrumaram, aí é outra questão.
Mascate December 31st, 2007, 10:51 PM ^^ Ah tá... Tu usas cinto de 2 pontos porque teu carro é de 1970? Thread aberto é thread sujeito às normas vigentes.
Farrapo December 31st, 2007, 10:54 PM ^^ Ah tá... Tu usas cinto de 2 pontos porque teu carro é de 1970? Thread aberto é thread sujeito às normas vigentes.
Bom, então continua nessa tua saga e faça o favor de reviver todos os threads antigos do "Projetos" para que os títulos sejam alterados, afinal também estão abertos e sujeitos às normas vigentes. :nuts:
Só não vai perder muito tempo aí, senão vai perder o Reveillon! ;)
Feliz ano novo! :wave:
Mascate December 31st, 2007, 10:58 PM ^^ Tua sugestão seria válida para desocupados que perdem tempo em cascavilhar as entranhas do SSC, coisa que eu sei (ironia on) que tu nunca fizeste (ironia off). ;)
Ah! 2008 igual a 2007 para todos nós...
gutooo December 31st, 2007, 10:59 PM Porto Alegre fica em que estado?
Auto-quote:
Que coisa chata heim cara!
Fica enxergando merda onde não existe!
Faz alguma coisa util pelo menos!
Farrapo December 31st, 2007, 11:01 PM ^^ Tua sugestão seria válida para desocupados que perdem tempo em cascavilhar as entranhas do SSC, coisa que eu sei (ironia on) que tu nunca fizeste (ironia off). ;)
Ah! 2008 igual a 2007 para todos nós...
O desocupado que tem mais de 5 mil posts em menos de 1 ano não sou eu... ;)
Mascate December 31st, 2007, 11:02 PM Que coisa chata heim cara!
Fica enxergando merda onde não existe!
Faz alguma coisa util pelo menos!
Cada um enxerga o que tem na mente. Se tu tens bolo fecal, não tenho culpa.
Mascate December 31st, 2007, 11:03 PM O desocupado que tem mais de 5 mil posts em menos de 1 ano não sou eu... ;)
Uns podem, outros não.
Farrapo December 31st, 2007, 11:04 PM Uns podem, outros não.
Esse tipo de "poder" eu deixo para os desocupados. ;)
gutooo December 31st, 2007, 11:05 PM Cada um enxerga o que tem na mente. Se tu tens bolo fecal, não tenho culpa.
Eu realmente to sem paciência para discutir com recalcados.
Vou deixar aberta uma discussão com os outros moderadores.
Falar que eu tenho merda na cabeça é foda heim.
Mascate December 31st, 2007, 11:05 PM :lol:
Mascate December 31st, 2007, 11:06 PM Eu realmente to sem paciência para discutir com recalcados.
Vou deixar aberta uma discussão com os outros moderadores.
Falar que eu tenho merda na cabeça é foda heim.
Desculpa, mas vou denunciar teu post.
gutooo December 31st, 2007, 11:07 PM :lol: ai ai
Mascate December 31st, 2007, 11:10 PM Desculpa, mas não estou acostumado a esses termos.
BrunoVix December 31st, 2007, 11:55 PM O padrão vai ser mantido, seja com qual cidade for!
BrunoVix January 1st, 2008, 12:06 AM Cutuca a onça com a vara curta e depois se faz de vítima. Francamente, não sei pq o motivo para tanto alarde por causa de um padrão de títulos, uma medida que equivale para todos as regiões, sem prevalecer uma ou outra, tem a finalidade para uma melhor organização da página. Vai continuar sendo assim, evite o subforum caso isso atrapalhe sua vida.
Mascate January 1st, 2008, 12:15 AM ^^ Eu também não vi o nenhum estresse já que não fiz nada fora dos parâmetros do fórum, apenas não dou cabimento a ninguém usar termos chulos ao se referir a mim. Como dentro da normas do fórum existe um dispositivo para denunciar posts abusivos, usei-o para um moderador, da mesmo forma que usaria para qualquer outro forista. Apenas existe o agravante de que não posso me defender de qualquer represália de quem me ofendeu, apenas denunciar. Se isso vai ser julgado com a mesma visão de quem me ofendeu, nem vale a pena o fórum contar com esse dispositivo. Se existe uma onça, essa não deveria ser um moderador.
gutooo January 1st, 2008, 12:22 AM ^^ ai ai...
Se for continuar com essa discussão chata eu vou fechar o thread, se tiver alguma coisa pra falar sobre isso fala por PM. Pode mandar PMs para mim ou para qualquer outro moderador dos Foruns Brasileiros, ou até para um Admin se preferir.
Mascate January 1st, 2008, 12:25 AM ^^ Então aguardo a sua PM se desculpando.
MasterPE January 1st, 2008, 06:32 PM Caramba, estou num astral tão grande que só Desejo!!
Feliz ANO NOVO PôOOOOOOOOOOOOOOOOOOXAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:dance:
Sem mais para o momento!!!!!!!!Só quero saber de festa por enquanto.
GRGM January 1st, 2008, 09:55 PM Bah, o fórum deveria exigir atestado de sanidade mental para permitir o registro aqui... ia ter um bando de posts inúteis e problemas a menos...
RVpoa January 1st, 2008, 10:13 PM ^^^^esse teu bah me fez surgir uma dúvida...tu és gaúcho? Galera vamos discutir por coisas relevantes e não por um título que pode ser mudado cada vez que um thread antigo seja ressuscitado.E se liguem embora sejam moderadores, os caras não são pagos pra esquecer da própria vida e ficar reparando em tudo, pra isso existem outros foristas, para ajudar e não pra já ir citicando.
MasterPE January 2nd, 2008, 05:23 AM Bah, o fórum deveria exigir atestado de sanidade mental para permitir o registro aqui... ia ter um bando de posts inúteis e problemas a menos...
Inúteis igual ao meu anterior.
Eu passaria no teste, mas quem sabe seria reprovado num suposto "bafômetro on-line" antes de ter postado.
No mais, a pendenga desproprocional e fora de hora iniciada pouco antes foi a causa do mesmo.
.
O Poti January 2nd, 2008, 01:40 PM Charmoso.
Marina Kepler July 7th, 2008, 01:35 AM Esta foto não é de uma casa, mas sim de um condomínio :)
uma casa em Porto Alegre não seria tão grande assim! :lol:
|
|