View Full Version : South African Airways lança o primeiro vôo Brasil-Índia

BrunoVix
November 23rd, 2006, 05:02 AM
Com o acordo trilateral entre Brasil, Índia e África do Sul, a South African Airways irá alterar, no próximo ano, o atual vôo diário São Paulo/Johannesburg, que passará a ser operado como São Paulo/Mumbai via Johannesburg. Com isso, esta será a primeira operação diária entre o Brasil e a Índia.

Também para 2007, a SAA tem planos de aumentar a freqüência de vôos para São Paulo. A partir de 2 de julho, a companhia iniciará mais três freqüências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, para São Paulo. Ao total serão dez vôos por semana entre a capital paulista e Johannesburg.

http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrLink=1,13,0,15679&IndSeguro=0

legal
November 23rd, 2006, 06:00 AM
Que boa noticia!!!!

Vou pra cama dormir feliz!

Aussieleiro
November 23rd, 2006, 01:17 PM
Otima noticia! Johannesburg tambem eh passagem para muitos australianos que visitam o Brasil e com o aumento de voos entre Johannesburg e Sao Paulo havera mais visitantes australianos no pais. Alem disso a inauguracao do voo SP - Mumbai vai ser um puta empurrao para as relacoes comerciais entre Brasil e India, muito bom!

O Natalense
November 23rd, 2006, 01:18 PM
Uma vez eu vi uma reportagem na TV mostrando alguns Sulafricanos
fazendo compras na 25 de Março, visando a revenda naquele País :lol:

Fabio
November 23rd, 2006, 01:46 PM
Ótima notícia, São Paulo e o Brasil realmente precisam de mais vôos internacionais assim como mais rotas e destinos.

Rodrigo_BSB
November 23rd, 2006, 01:54 PM
E o melhor é que esses vôos Brasil-África do Sul da SAA são um grande sucesso, a ocupação é bem alta, mais que 80%. E deve melhorar mais com essa extensão até a Índia. :)

bs.eduardo
November 23rd, 2006, 02:35 PM
^^ Interessante. Sabe quanto custa uma passagem pra lá?

TEBC
November 23rd, 2006, 10:04 PM
aeeeeeeeeee qto custara a passagem?

Aussieleiro
November 24th, 2006, 09:35 AM
aeeeeeeeeee qto custara a passagem?
Pra Johannesburg passagens ida e volta custam em torno de US$900/US$1000, se adicionar o trecho Johannesburg - Mumbai deve dobrar o preco, acho que uns US$2000 no total, por ai...

schmidt
November 25th, 2006, 02:34 AM
^^ Acho que é BEM mais viu. Eu cheguei a ver algo pra África do Sul, é bem carinho ir pra lá!

bs.eduardo
November 25th, 2006, 04:55 AM
Pra Johannesburg passagens ida e volta custam em torno de US$900/US$1000, se adicionar o trecho Johannesburg - Mumbai deve dobrar o preco, acho que uns US$2000 no total, por ai...

Achei caro :( Isso é um desincentivo à visitação do país.

samba_man
November 25th, 2006, 03:43 PM
Taí dois países que eu gostaria de conhecer...principalmente a India que me fascina ! Boa notícia, com certeza obterá rentabilidade!

legal
November 25th, 2006, 05:16 PM
Achei caro :( Isso é um desincentivo à visitação do país.

Fica preocupado, nao, lindo. Deve ser como aqui nos EUA. Os preços normais pra India, china, Indonesia, etc, sao HORRENDOS, vao a 2000/2300 na economica. No entanto, voce consegue "fugir" da tarifa cheia, pegando voos em baixa temporada, quando os precos caem e voce pode conseguir um voo a 1000 ou 1200 dolares (e quando ha promoçao especial, as vezes voce consegue a 800 dolares!!!)

Ou seja, se voce quiser ir mesmo, tem so que ficar monitorando essa evolucao de precos.

Kelsen
November 26th, 2006, 04:46 AM
E o melhor é que esses vôos Brasil-África do Sul da SAA são um grande sucesso, a ocupação é bem alta, mais que 80%. E deve melhorar mais com essa extensão até a Índia. :)

Mesmo com esses preços a taxa de ocupação té bem alta!

TEBC
September 3rd, 2009, 02:21 AM
desculpem a desenterrada, mas alguem sabe se esse voo aindaexiste?

Osmar Carioca
September 3rd, 2009, 02:25 AM
Eu acho que este voo nunca deve ter existido. Mas provavelmente voar do Brasil para India via África do Sul deve ser a maneira mais rápida de chegar ao longínquo país do Oriente.

paulista1978
September 3rd, 2009, 02:52 AM
Fica preocupado, nao, lindo. Deve ser como aqui nos EUA. Os preços normais pra India, china, Indonesia, etc, sao HORRENDOS, vao a 2000/2300 na economica. No entanto, voce consegue "fugir" da tarifa cheia, pegando voos em baixa temporada, quando os precos caem e voce pode conseguir um voo a 1000 ou 1200 dolares (e quando ha promoçao especial, as vezes voce consegue a 800 dolares!!!)

Ou seja, se voce quiser ir mesmo, tem so que ficar monitorando essa evolucao de precos.

É que como, diz o Vanucci, a AS é logo ali. De fato uma passagem GRU-Jo´burg custa mais que GRU LIS, por exemplo. Mas o serviço da SAA dizem que é excepcional, tipo uma LAN da vida.

eric_montezão
September 3rd, 2009, 02:56 AM
Eu acredito que, na prática, não mudou nada. A SAA deve ter reconfigurado os horários de forma a possibilitar que o pessoal de GRU pudesse ir para BOM também via JNB. E muita gente faz isso. Hoje menos, com a Emirates voando para 1200 cidades na Índia...

Rodrigo_BSB
September 3rd, 2009, 03:03 AM
Essa notícia veio antes do início dos vôos da Emirates ao Brasil. Hoje em dia, é fácil chegar à Índia via Dubai. E a novela ajuda, pois mostra DXB como trajeto "obrigatório", hehehe.

MD11-fan
September 3rd, 2009, 04:37 AM
Arebaguandi... que notícia legal!

Tique !?

EricoWilliams
September 3rd, 2009, 04:41 AM
Eu vim aqui crente que o voo sairia, até ver a data da noticia!

Já tava até indo no forum latino espalhar o baygon!

Samuel - VDC
September 3rd, 2009, 01:45 PM
^^

2

MONORAIL
September 3rd, 2009, 01:59 PM
É que como, diz o Vanucci, a AS é logo ali. De fato uma passagem GRU-Jo´burg custa mais que GRU LIS, por exemplo. Mas o serviço da SAA dizem que é excepcional, tipo uma LAN da vida.

Eu posso afirmar que o serviço da SAA é não é nada bom, quando muito problemático. Por ser uma estatal, as vezes eles tratam você como se fosse o próximo a ser atendido na fila do detran. Como faço negócios com importação de produtos sul-africanos, vôo uma vêz por ano pra joburg, e já tive vôos em que todos os comissários combinaram de ficar de mal humor juntos....terrível. A comida da econômica, principalmente de joburg pra cá, péssimo. Combinações de dar azia! Como a maioria da tripulação é negra, nada contra aliás, eles costumam tratar pessoas de pele branca na ponta da faca, e olha que isso não foi difícil de perceber não, já que eles ainda tem o RECALL do aparthaid. Resumo: Eu não conheço o serviço da LAN, mas eu aposto que é infinitamente melhor que o da SAA. Pedir uma garrafinha de água no meio do vôo é implorar eles pra fazer um GRANDE favor. Depois da primeira pedida, você é desistimulado a pedir outras, há, e os comissários e comissárias converssam GRITANDO dentro das cozinhas, se tiver sentando perto, esquece, não tem como durmir, pelo contrário, se bobiar, acaba aprendendo a lingua ZULU, a lingua que eles falam entre eles........acredite!

Louvo essa nova conexão entre India e Brasil, isso é ótimo!

paulista1978
September 3rd, 2009, 03:45 PM
^^ Caraca, podia crer que era um serviço superior, pelo que falavam por aí. Então a TAM tem um futuro promissor se souber explorar essa linha.

TEBC
September 3rd, 2009, 07:52 PM
qto custa a passagem sp-jobourg?

MONORAIL
September 3rd, 2009, 08:51 PM
^^ Caraca, podia crer que era um serviço superior, pelo que falavam por aí. Então a TAM tem um futuro promissor se souber explorar essa linha.

Cara, a primeira vista, olhando por fora os aviões modernos que a SAA tem da airbus, realmente dá uma ótima impressão, mas parou aí. O que eu tenho de história pra te contar da SAA, nossa....já peguei até greve durante o vôo.:lol:

Já sobre a TAM, nunca viajei internacional, mas tenho um feeling que daria um baile em termos de serviços.

Lost Cosmonaut
September 5th, 2009, 01:43 AM
Noticia excelente! Ainda estou no aguardo de São Paulo - Auckland - Sydney pela Qantas :)

Lost Cosmonaut
September 5th, 2009, 01:46 AM
Uma vez eu vi uma reportagem na TV mostrando alguns Sulafricanos
fazendo compras na 25 de Março, visando a revenda naquele País :lol:

Os Angolanos que vão fazer compras na 25. Pra que diabos um Sulafricano vai gastar alguns milhares de dólares vindo ao Brasil fazer compras, se tudo que tem aqui, tem lá, se bobeiar a preços até menores, tendo em vista nossa alta carga tributária.

TEBC
September 5th, 2009, 07:54 AM
Os Angolanos que vão fazer compras na 25. Pra que diabos um Sulafricano vai gastar alguns milhares de dólares vindo ao Brasil fazer compras, se tudo que tem aqui, tem lá, se bobeiar a preços até menores, tendo em vista nossa alta carga tributária.

Na verdade os Angolanos fazem compra na Zepa e Bras principalmente pq a moda brasileira tem muita influencia por lá por causa das novelas brasileiras.