View Full Version : Aguas Claras - DF

Brazilianjazz
December 4th, 2006, 11:27 PM
Cidade com característica atípica entre as cidades satélites, Águas Claras possui vários edifícios que se destacam na paisagem da região.
Outras fotos serão bem vindas também.
http://www.superbrasilia.com/sat/tagua_aguasclaras_200mod.jpg

'rational crazy'
December 5th, 2006, 12:35 AM
Essa foto que ocê mostrou é tão velha que na época que ela foi tirada ainda tinha Dinossáuro ne Zoológico, viu! :laugh:

Rodrigo_BSB
December 5th, 2006, 12:57 AM
Realmente, essa foto está bem antiga.

Eu até já tive a idéia de fazer umas fotos de Águas Claras, mas a preguiça não deixa. :tongue3: :)

RRC
December 5th, 2006, 12:58 AM
Achei legal essa foto, com os prédios bem concentrados em regiõs demarcadas, ao que paree só podem ser constrídos ao longo de duas avenidas. Bem legal!

Tamarindo Cobra
December 5th, 2006, 01:00 AM
Caramba, que gigante!!! Onde é o centro comercial dessa cidade?

Andre_RP
December 5th, 2006, 01:14 AM
Águas Claras, pela quantidade e nivel de lançamentos aqui no forum, será o mais novo - e um dos melhores - skylines do DF!

Brazilianjazz
December 5th, 2006, 01:25 AM
Rodrigo por favor, assim que voce tiver as fotos nos dê o prazer de apreciá-las. Um abraço.

Cerrado
December 5th, 2006, 02:23 AM
Águas Claras está ficando com uma bela densidade.

krypton
December 5th, 2006, 02:31 AM
Bom, eu ja falei em algum lugar que não gosto de Aguas Claras... que acho que foge totalmente ao espirito brasiliense... mas quaisquer fotos são bem-vindas!

TEBC
December 5th, 2006, 02:54 AM
Bom, eu ja falei em algum lugar que não gosto de Aguas Claras... que acho que foge totalmente ao espirito brasiliense... mas quaisquer fotos são bem-vindas!

concordo avec toi

Will_NE
December 5th, 2006, 07:33 AM
Essa foto é antiga, mas já tinha muitos prédios...
Onde fica Águas Claras em Brasília?

Rodrigo_BSB
December 5th, 2006, 03:07 PM
Águas Claras não é bem uma cidade. É só um bairro residencial do DF, criado há pouco mais de 10 anos. Não há um centro comercial, mas sim pequenos comércios. Já tem um Pão de Açúcar, colégio (particular); posto policial, um "shopping" (coloquei entre aspas porque é um shopping bem pequeno, mas há área livre para expanção) e a clínica veterinária mais chique do DF. :D

Só falta um posto de saúde público, escola pública, essas coisas que ainda serão implantadas de acordo com o desenvolvimento do local. Parece que pouco mais de 1/3 dos prédios previstos estão prontos, ainda falta muito para se fazer.

Rodrigo_BSB
December 5th, 2006, 03:09 PM
Onde fica Águas Claras em Brasília?
Fica bem ao lado de Taguatinga. Aquelas casas e prédios que aparecem na metade de baixo da foto é Taguatinga. ;)

caco
December 5th, 2006, 03:12 PM
Aparecem por aqui inúmeros lançamentos de Águas Claras, deve estar bastante densa.

Pesquisadorbsb
December 6th, 2006, 02:29 AM
Olha quando a cidade estiver totalmente pronta terá uns 400 mil habitantes. São quase 1000 lotes (comerciais, institucionais e residenciais). E outra, não existe mais cidades satélites em Brasilia, tudo virou bairros.

E essa mudança foi feita por decreto, pelo ex governador Cristovão Buarque.

E aqui vou colocar uma foto atual de Aguas Claras.

http://i160.photobucket.com/albums/t179/pesquisadorbsb1/Vista_do_Apto_Absoluto_Residencial.jpg

jardim
June 9th, 2010, 06:51 PM
Maravilhosa!

maths2
June 10th, 2010, 03:10 AM
A primeira foto mostra mais Taguá q A.C. e eh tão antiga q nem tem o Ed. Novitá no centro de taguatinga...mas msm assim Aguas cLARAS EH MTO LEGAL..Gosto mto da entrada q tem, o Cezane, Movie ,o shopping Quê! e agora aquele DF century Plaza sendo construído tah mto bom...

vinex
June 12th, 2010, 02:36 AM
Águas Claras, é magnifica é o maior canteiro de obra da América Latina.Porém, os edifícios lançados em grande parte são feios ou razoáveis, poucos são bonitos, e não é falta de mercado consumidor, pois ai tem demais.Águas Claras não tem limite de altura, e com terrenos exorbitantemente caros, não sei pq insisti em construir baixinhos sem graças e altos tenebrosos.Com certeza, com o tempo espero que mude, e que exerça seu pontencial, e construa altos ou baixos, imponentes e bonitos edifícios comerciais e residenciais.

wel_0110
June 14th, 2010, 08:58 PM
fotos bem antigas...
a cidade mais q dobrou... serve como uma boa referencia do qto está crescendo :banana:

BSLnew
February 1st, 2011, 04:57 PM
Realmente é antiga, pois não encontrei o Taguatinga shopping!

maxgun357
May 11th, 2011, 05:09 PM
Cidade com característica atípica entre as cidades satélites, Águas Claras possui vários edifícios que se destacam na paisagem da região.
Outras fotos serão bem vindas também.
http://www.superbrasilia.com/sat/tagua_aguasclaras_200mod.jpg

Esqueceu do detalhe que, assim como Plano piloto, LS, LN, Sudoeste, etc, Águas Claras (vertical) não foi invadida para depois virar RA. Foi planejada. Em tempo, até o Ls teve lugares invadidos... :)

alexandresena
September 10th, 2011, 08:52 PM
http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/v/localizacao-influencia-as-temperaturas-no-df/1623602/#/DFTV1/page/1

Vídeo no link acima fala da diferença de temperatura entre as quadras do Plano-Piloto. No final, há a comparação com Águas Claras, com críticas (algumas pertinentes, outras nem tanto) ao padrão das construções com muitos andares e pouco espaço entre os prédios.

RV30
September 25th, 2011, 01:07 AM
^^^^^^^^

eu reparei esses dias ao levar a esposa para a Católica. Há uma variação de temperatura nítida de dentre de AC até a rua vereda da cruz (futura interbairros)