View Full Version : Arquitectos portugueses vencem Prémio Ibérico


traveler
December 6th, 2006, 01:35 AM
Arquitectos portugueses vencem Prémio Ibérico

As estações do Metro do Porto, de autoria do arquitecto Souto Moura, e a Biblioteca e Centro de Artes de Sines, projectada por Aires Mateus, foram as obras vencedoras do Grande Prémio Enor 2006, entregue a semana passada em Vigo, Espanha.
A este prémio concorreram projectos de 130 arquitectos da Península Ibérica, dos quais 50 portugueses.
"Entendemos que a arquitectura portuguesa continua a confirmar o excelente momento que atravessa e a sua condição de referência mundial, sendo que os projectos de Souto Moura e Aires Mateus são, sem dúvida, um grande exemplo desse momento", afirmou António Balsinha, director-geral da Enor Portugal.
Os prémios Enor são compostos por quatro categorias - Portugal, Leão- -Castela, Madrid e Galiza - e por um Grande Prémio que elege o trabalho do melhor arquitecto entre as quatro distinções, o qual foi este ano entregue aos arquitectos portugueses.
Em paralelo com esta iniciativa, foi apresentado o livro do II Prémio de Arquitectura Ascensores Enor que reúne as melhores obras de arquitectura da segunda edição deste prémio.

Arpels
December 6th, 2006, 01:36 AM
ena mto bem :applause:

JohnnyMass
December 6th, 2006, 02:13 AM
Portugal, Castela, Leão, Madrid e Galiza...:lol: então e o resto da península não pode participar?:lol:

[Smeagol]
December 6th, 2006, 04:01 AM
dps n querem fementar guerras separatistas... :lol:

Arpels
December 6th, 2006, 01:19 PM
Canarias, Madeira, Açores e Catalunha de fora :lol:

Barragon
December 6th, 2006, 02:13 PM
:lol: É bom é bom

Arpels
December 6th, 2006, 02:15 PM
não ficam os prémios tão distribuidos :D

Portugues
December 6th, 2006, 04:33 PM
Sempre bom ver portugueses a baterem os inimigos castelhanos.

Arpels
December 6th, 2006, 06:59 PM
aqui não ha batalhas, ganha o melhor entre os melhores trabalhos apresentados, guerras e la pos fins do mundo.