View Full Version : Discriminação de Lisboa em relação ao Porto
TeKnO_Lx December 17th, 2006, 02:09 AM os portuenses gostam muito de fazer o choradinho, alguns inclusive chegam a baixar o nivel e o insulto continuo. Mas não é isso que trata este thread, mas sim descriminação de Lisboa em relação ao Porto.
vou agora fazer o meu "choradinho"
-as pontes do Porto não são pagas enquanto as de Lisboa são (e bem)
-o Porto tem um novo aeroporto enquanto o nosso está a cair de podre
-o metro do Porto foi considerado o maior projecto de construção da União Europeia, com um projecto de 60 km de linha, na primeira fase. o metro de Lisboa nos ultimos 10 anos teve mais 10 estacoes. Descriminação e desperdicio
Mais, o Metro foi aproveitado como factor de regenaração urbana, (Aliados, ponte d. luis etc) com gastos adicionais.(tudo dinheiro do Estado)
-Porto 2001 arranjou e requalificou várias arterias da cidade (tudo dinheiro do Estado)
agora o Governo "ajuda" na requalificacao urbana da frente maritima Cais do Sodre-Santa Apolonia (3 km) cujo custo deverá ser bastante inferior a qualquer uma destas obras
uma palavra ao destinatario(s) deste thread o Porto tem sido tudo menos esqueçido por parte do Poder Central. O problema é outro e chama-se incapacidade, complexo de inferioridade e inveja.. depois tem que arranjar um bode espiatorio para os vossos insucessos.. chamado Estado :ohno:
Daniel_Portugal December 17th, 2006, 02:18 AM bem que thread desnecessario numa hora em que ja foi decretado um pedido pra nao haver guerras norte sul. creio que este thread será fechado rapidamente. mas antes que seja quero deixar a minha resposta rápida.
1. insucessos? de onde veio essa palavra? se o turismo aumentou imenso e o investimento em novas obras, em cultura e tudo mais aumentou imenso dá para chamar a isso insucesso? nao estou a ver onde está o insucesso amigo :) tu proprio referiste que o porto se afirmou como um destino turistico de excelencia na europa, a par com lisboa.
2. outra coisa. ja começa a enjoar essa tecla do complexo de inferioridade. cada vez estou mais convencido que nao eh isso que tu achas mas o que queres achar à força. naturalmente nao ha complexos de inferioridade numa cidade que tem recebido bons investimentos e tem tido sucesso :)
3. estas a apregoar que eh tudo dinheiro do estado, mas nao. tem tres dinheiros distintos. estado, uniao europeia, e amp.
4. acho que ninguem disse que somos esquecidos, é CLARO que nao somos, basta sermos um dos dois grandes polos economicos do pais para nao podermos ser esquecidos, so temos pena, naturalmente, que sendo uma regiao urbana do tamanho de lisboa mais ou menos, tenhamos menos dinheiro por parte do estado.
ps: parece-me o contrario até, se lisboa tem mais patrocinio do estado, entao talvez o carmona esteja a desempenhar um PESSIMO papel, de nao saber gerir o dinheiro (vejamos o exemplo de ter permitido construçao numa zona onde vai passar o TGV, e agora vai ter que pagar indemnizaçao ao empreiteiro). alias as duas principais cidades portuguesas têm um presidente de caca, diga-se de passagem.
;)
Herrmando December 17th, 2006, 02:48 AM -as pontes do Porto não são pagas enquanto as de Lisboa são (e bem)
(o custo de uma Ponte em Lisboa equivale a todas as pontes em território nacional. Praí.)
-o Porto tem um novo aeroporto enquanto o nosso está a cair de podre
(O novo aeroporto do Porto custou menos do que o que vai ser gasto no de Lx para aguentar até 2018. O novo aeroporto de Lx já foi encomendado, e vai custar mais de 10 x mais que o do Porto. Na melhor das hipóteses.)
-o metro do Porto foi considerado o maior projecto de construção da União Europeia, com um projecto de 60 km de linha, na primeira fase. o metro de Lisboa nos ultimos 10 anos teve mais 10 estacoes. Descriminação e desperdicio
(Lisboa já tinha metro ainda o Porto não tinha autocarros. Isso sim, é discriminação. Uma estação em Lisboa fica mais cara do que todas as estações em território de Matosinhos. Além disso, Lisboa ainda tem o metro sul do tejo, ou esse não conta?)
Mais, o Metro foi aproveitado como factor de regenaração urbana, (Aliados, ponte d. luis etc) com gastos adicionais.(tudo dinheiro do Estado)
(O metro do Porto é financiado maioritariamente por fundos europeus. Além disso, como é um metro de superfície tem de adaptar o terreno por onde passa para que o metro possa circular sem acidentes.
-Porto 2001 arranjou e requalificou várias arterias da cidade (tudo dinheiro do Estado)
(A Expo, só com dinheiro do Estado, recuperou uma parcela de Lisboa muitas vezes superior ao que o metro do Porto recuperou, já para não falar nas infra-estruturas de legou à cidade. Já antes, Lisboa tb tinha cido Capital Europeia da Cultura e tinha ganho o CCB.)
"
agora o Governo "ajuda" na requalificacao urbana da frente maritima Cais do Sodre-Santa Apolonia (3 km) cujo custo deverá ser bastante inferior a qualquer uma destas obras.
"
Vamos ver. Se é assim tão barato, à uma marginal da Ponte D Luis até à Ponte do Freixo q tb necessita de requalificação. Façam o favor.
"uma palavra ao destinatario(s) deste thread o Porto tem sido tudo menos esqueçido por parte do Poder Central. O problema é outro e chama-se incapacidade, complexo de inferioridade e inveja.. depois tem que arranjar um bode espiatorio para os vossos insucessos.. chamado Estado "
Sabes tão bem que isso não é assim que até tiveste a necessidade de criar este thread.
Herrmando December 17th, 2006, 02:49 AM "os portuenses gostam muito de fazer o choradinho, alguns inclusive chegam a baixar o nivel e o insulto continuo."
O rapazola controle a linguagem, pq aqui quem insulta é você. Ou preciso de fazer quotes a outros threads? E além disso é mentiroso que até mete dó!
JohnnyMass December 17th, 2006, 03:08 AM não posso acreditar na simples abertura deste thread, ainda por cima na página principal...
pensei que já estava mais do que claro que este tipo de acções seria severamente repreendida.
se não é para arranjar guerras para que será?
por favor não nos obriguem a partir para métodos mais eficazes de "prevenção" é que nos estão a levar aos limites do compreensível e da paciência. Haverá mesmo necessidade de CONTINUAR a abrir threads deste género???
o caso já seguiu para a mesa da moderação e brevemente serão anunciadas as conclusões e possíveis castigos a aplicar.
|
|