View Full Version : Chuva em São Paulo - Fotos da Marginal Tietê

bs.eduardo
December 24th, 2006, 02:55 AM
Bem, hoje por volta das 16:30 caiu uma chuva em São Paulo pra ninguém botar defeito. Estava passando na Marginal Tietê, então aproveitei pra tirar algumas fotos, principalmente do rio Tietê, que ficou com o nível bem elevado, mas não transbordou (pelo menos no pedaço que eu passei).

Seguem as fotos...

1 - Marginal Tietê, com Playcenter ao fundo...
http://i107.photobucket.com/albums/m284/esouzab/Sao%20Paulo/Sao%20Paulo/Marginal%20Tiete/DSC04301.jpg

2 - Outra da Marginal Tietê... notem o nível do rio.
http://i107.photobucket.com/albums/m284/esouzab/Sao%20Paulo/Sao%20Paulo/Marginal%20Tiete/DSC04302.jpg

3 - Uma ponte da Marginal Tietê, cujo nome esqueci... vou chutar, Remédios?
http://i107.photobucket.com/albums/m284/esouzab/Sao%20Paulo/Sao%20Paulo/Marginal%20Tiete/DSC04303.jpg

4 - Outra da mesma ponte...
http://i107.photobucket.com/albums/m284/esouzab/Sao%20Paulo/Sao%20Paulo/Marginal%20Tiete/DSC04304.jpg

5 - Ponte Júlio de Mesquita Neto. Dá pra ver bem o nível do rio nessa foto.
http://i107.photobucket.com/albums/m284/esouzab/Sao%20Paulo/Sao%20Paulo/Marginal%20Tiete/DSC04306.jpg

[]'s a todos!
Eduardo

Heilig
December 24th, 2006, 03:10 AM
parece que fizeram um bom trabalho reconstruindo as margens do tietê.

Belcity
December 24th, 2006, 03:13 AM
deve ter melhorado bastante a questao do transbordamento do rio tiete depois da obra de dragagem nele
pelo menos nunca mais ouvi nada no noticiario

Dott
December 24th, 2006, 03:15 AM
Olha, acredito que transbordamento do Rio Tietê será algo raro de se ver ! A não ser que a chuva se concentre só em cima dele, ai não tem jeito ! Fora isso a calha do rio está com uma vazão muito boa !

bs.eduardo
December 24th, 2006, 03:47 AM
^^ É difícil, mas não impossível. Basta lembrar daquela chuva que aconteceu um tempo atrás, quando ainda existiam aquelas placas "Três anos sem enchentes". Mas aquilo foi um caso atípico mesmo, hoje está muito melhor do que antes.

Dott
December 24th, 2006, 04:46 AM
^^ foi completamente atípica aquela chuva ! no mês de Maio/05 !! hehe

bs.eduardo
December 24th, 2006, 05:11 AM
^^ Hahahaha, boa lembrança... Não conseguia lembrar quando tinha sido aquela chuva, valeu!

CH
December 24th, 2006, 05:17 AM
Quantos anos levaram pra fazer toda essa revitalização no Tietê e Pinheiros??
Dragagem, construção damargem,...?
Sei que isso é recente, ou tô errado?

bs.eduardo
December 24th, 2006, 05:22 AM
Quantos anos levaram pra fazer toda essa revitalização no Tietê e Pinheiros??
Dragagem, construção damargem,...?
Sei que isso é recente, ou tô errado?

É recente... e só fizeram o rebaixamento da calha do Tietê. Construiram interceptadores de esgoto também, o que fez que houvesse uma dimunuição no odor da água.

Já no rio Pinheiros estão construindo um túnel para interceptação de esgotos. O tratamento por flotação está parado, e sua a calha está assoreada, precisa de recuperação urgente. Existe um projeto para tornar os dois rios navegáveis, mas até agora nada.

Projeto Tietê tem o objetivo de despoluir o rio

O Projeto Tietê tem como objetivo coletar e tratar o esgoto gerado pelos cerca de 18 milhões de habitantes da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), impedindo que seja despejado in natura no Rio Tietê e seus afluentes.

Contribui para a despoluição da Bacia do Alto Tietê, gerando benefícios diretos para a RMSP e indiretos para todo o interior do Estado de São Paulo.

A Sabesp é encarregada de realizar grande parte do projeto, com a construção de tubulações de esgotos subterrâneas para a coleta e tratamento do esgoto que hoje é despejado no rio na região da Bacia do Alto Tietê. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) está encarregada de intensificar o controle de poluição industrial.

Combate às inundações

Executado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), o Programa de Combate às Inundações da Região da Grande São Paulo consistiu no rebaixamento da calha do Tietê, no revestimento das margens em concreto, para reduzir o assoreamento, e paisagismo na faixa entre a Marginal Tietê e o leito.

A Fase I do Projeto compreendeu um trecho de 16,7 km, entre a barragem de Edgard de Souza e a foz do Rio Pinheiros (Cebolão), passando pelos municípios de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba. A Fase II aprofundou, em média, 2,5 metros do rio, numa extensão de 24,5 km. A largura das margens foi aumentada de 26 m para até 46 m, dando ao rio o dobro da capacidade de vazão. Essa segunda fase foi executada do Cebolão até a barragem da Penha, no começo da Rodovia dos Trabalhadores.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com o Japan Bankfor International Cooperation - JBIC - que financia 75% das obras.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/acoes/tiete.htm

Ap_Recife
December 24th, 2006, 05:36 AM
Sabadão de chuva, hein??? Enquanto eu tava na praia naquele sol.:lol:
Valeu pelas fotos. Deu saudade de passear por São Paulo.:(

bs.eduardo
December 24th, 2006, 05:40 AM
Sabadão de chuva, hein??? Enquanto eu tava na praia naquele sol.:lol:
Valeu pelas fotos. Deu saudade de passear por São Paulo.:(

Sim, pelo menos cheguei sequinho dessa vez :banana: :banana: :banana:

nando02
December 24th, 2006, 05:42 AM
essas mariginasi sao bem feias!!!
ainda bem que estao revitalizando elas!! :D

EricoWilliams
December 24th, 2006, 02:42 PM
^ Tietê é horrorosa, pinheiros é um escandalo!

gutooo
December 24th, 2006, 03:14 PM
essas mariginasi sao bem feias!!!
ainda bem que estao revitalizando elas!! :D

Tão não, tavam :D

Mas mesmo assim a tietê continua feia, e nunca vai ser BONITA! :lol:

Mas ta melhor do que antes

Menino de Sampa
December 24th, 2006, 04:19 PM
Pô, não dava prá deixar o Tietê mais bonitinho, não?

bs.eduardo
December 24th, 2006, 04:21 PM
Pô, não dava prá deixar o Tietê mais bonitinho, não?

Pararam com o paisagismo... :( Nem tem espaço também...

ncjrsa
December 24th, 2006, 09:57 PM
Pelo menos não tá mais tão fedida quanto a marginal pinheiros...aquela sim é insuportável..

bs.eduardo
December 24th, 2006, 10:34 PM
Pelo menos não tá mais tão fedida quanto a marginal pinheiros...aquela sim é insuportável..

Sim, sem contar os pernilongos que habitam a margem no verão!

CEARENSE
December 25th, 2006, 11:18 PM
quando eu vi o nome chuva, eu vim correndo pra ver hehehe

ADORO CHUVA, até pq passo muito tempo sem ver ela !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

bs.eduardo
December 26th, 2006, 12:00 AM
quando eu vi o nome chuva, eu vim correndo pra ver hehehe

ADORO CHUVA, até pq passo muito tempo sem ver ela !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Hahahahahahaha.. obrigado pelo comentário! Mas eu vi no noticiário que tem chovido ai no NE... em Fortaleza não choveu recentemente não?

Ap_Recife
December 26th, 2006, 01:11 AM
^^Aqui em Recife nessa época chove pouco...mas a partir de maio...é água D+. E vai assim até setembro.

bs.eduardo
December 26th, 2006, 01:28 AM
^^Aqui em Recife nessa época chove pouco...mas a partir de maio...é água D+. E vai assim até setembro.

Aqui é o inverso. Nessa época do ano só chove... Por isso estou saindo todos os dias com a boia de braço na mochila :D

Luis_RiodeJaneiro
December 26th, 2006, 02:55 AM
qd viajo aí pelas marginais , minha maior preocupação é se vou conseguir passar pela marginal tietê ! agora com o alargamento das margens até q ficou mais tranqüilo ! o problema é o trãnsito : na última vez levei 1 hora só de Marginal Tietê , e nem estava chovendo !
Obrigado pelas molhadas fotos !

muckie
December 26th, 2006, 03:23 AM
tou adorando ver as arvores crescerem a cada dia mais...
vao ficar lindas qdo grandes

gsouza
December 26th, 2006, 06:21 AM
Legal o thread, as fotos até q sairam boas para um dia chuvoso.
Bom, com relação as enchentes, o único culpado por elas (pelo menos na grande maioria dos casos) é a própria população - quem é q joga lixo no chão???? Quem suja a cidade??????
Enchente não é culpa de político.

CEARENSE
December 26th, 2006, 07:30 AM
Hahahahahahaha.. obrigado pelo comentário! Mas eu vi no noticiário que tem chovido ai no NE... em Fortaleza não choveu recentemente não?

se choveu, eu nem senti hehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

caco
December 26th, 2006, 06:50 PM
ô eduardo, havia esquecido de comentar estas suas fotos, parabéns!

Aquela primeira ficou bem psicodélica!

bs.eduardo
December 26th, 2006, 06:59 PM
ô eduardo, havia esquecido de comentar estas suas fotos, parabéns!

Aquela primeira ficou bem psicodélica!

Huahuahuahuahuahuahua! Eu também gostei, só não coloquei no UPC porque ela tem o meu reflexo, e o pessoal do forum não deixa passar nada!

Valeu!