View Full Version : *** Goiânia ***

Vargas
January 3rd, 2007, 03:12 AM
Soh pra lembrar dessa linda cidade!!

1
http://img92.imageshack.us/img92/2863/goiania1ai9.jpg

2
http://img92.imageshack.us/img92/5058/goiania2pr5.jpg

3
http://img524.imageshack.us/img524/6263/goiania3wo9.jpg

4
http://img519.imageshack.us/img519/1515/goiania4yp0.jpg

5
http://img408.imageshack.us/img408/7149/goiania5iq6.jpg

6
http://img402.imageshack.us/img402/3616/goiania6eu6.jpg

7
http://img524.imageshack.us/img524/2107/goiania7tn8.jpg

8
http://img408.imageshack.us/img408/1941/goiania8qf1.jpg

9
http://img519.imageshack.us/img519/5296/goianiayv8.jpg

Imagens Flickr (http://www.flickr.com/) e Webshots (http://www.webshots.com/)

Compton_
January 3rd, 2007, 03:17 AM
Taí uma cidade que tenho vontade de conhecer...
É uma das maiores cidades do interior do Brasil

nando02
January 3rd, 2007, 03:22 AM
Parece ser bem organizada!! :D
o skyline impressiona!

Andre_RP
January 3rd, 2007, 03:25 AM
Cidade imensa, densa e desenvolvida!

Pena que é pouco mostrada aqui no SSC...

Minha terra natal querida!!

Cerrado
January 3rd, 2007, 03:26 AM
Acho que Goiânia deveria ser mais mostrada aqui no SSC, é realmente uma bela cidade, bem verticalizada, moderna e extremamente cuidada, as fotos traduzem muito bem o que é essa bonita e elegante cidade.

Vargas
January 3rd, 2007, 03:27 AM
^^ Bem q eu nao tava reconhecendo o Estadio quase no centro!!! Foi mal pessoal....vou tirar a imagem!!!

Andre_RP
January 3rd, 2007, 03:29 AM
^^Tranquilo Bruno...
Note que os dois estádios estão bem proximos (ponte preta e guarani)..

BR 364
January 3rd, 2007, 03:36 AM
Cara, essas fotos estão demais!!!!

Algumas fotos eu já tinha visto, mas algumas que eu não tinha visto ainda, eu vou ter que comentar separadamente:

1. Melhor noturna de Goiânia que eu já vi.

5. É Goiânia mesmo??? Tem certeza que não é São Paulo???? :D

8. Adorei a sensação que essa foto passa! É como se a gente estivesse realmente chegando em Goiânia.

9. Putz, essa tá demais! Pegou bem o espírito da cidade!

Ótima sequência! :okay:

Vargas
January 3rd, 2007, 04:01 AM

Algumas fotos eu já tinha visto, mas algumas que eu não tinha visto ainda, eu vou ter que comentar separadamente:

8. Adorei a sensação que essa foto passa! É como se a gente estivesse realmente chegando em Goiânia.

Show de comentario o seu BR 364, gostei! As coincidencias; tb me lembrei de SP qdo vi a foto 5 (mas eh Goiania sim); a 8 me surpreendeu exatamente pela sensacao de 'estar' la; a 9 tb acho q eh o espirito de Goiania!!!:okay:

Andre_RP
January 3rd, 2007, 04:05 AM

BR sua definição foi perfeita!!:applause:

BR 364
January 3rd, 2007, 04:16 AM
Tô me achando agora... :D eheh... Valeu pessoal! :okay:

Luiz
January 3rd, 2007, 04:53 AM
nossa que espetaculo que é Goiania adorei demais.

Fernando_Brasil
January 3rd, 2007, 04:59 AM
Talvez seja a cidade mais parecida com São Paulo vista de longe.As falésias de edíficios esbranquiçados,o skyline concentrado,amplo e extremamente denso.Bem parecida mesmo.E digo que gostei.Me pareceu bem desenvolvida,organizada e limpa.Tirando o anacronismo arquitetonico,tão presente nas nossas grandes cidades,pode-se dizer que Goiânia é uma pérola do interior.

Joao Manoel
January 3rd, 2007, 05:20 AM
Goiânia está show!
Linda cidade... a primeira foto está demais.

Jordan Valle
January 3rd, 2007, 05:52 AM
TAí uma cidade que eu moraria tranquilamente sem me arrepender!!! Goiania é show! Ainda bem que eu tive a sorte de conhecer essa cidade em 2004, fui de ônibus, e tive aquela mesma visão da penúltima foto assim que cheguei na cidade, vi aquele belíssimo skyline, a cidade bemmmmm dividida, bemmm organizada, nossa é uma cidade quase perfeita, eu diria que só falta mesmo ter um lago paranoá, ou uma praia de ipanema ali.. hehehe! O clima de Goiânia, apesar de quente, também é bemm agradável, no inverno esfria bemm à noite, chega a fazer uns 8 graus até, dá pra curtir um friozinho também apesar do caloraooooooo que faz boa parte do ano! Ahhh o povo de goiania??? Sem comentários, são "da família".

Luiz
January 3rd, 2007, 06:56 AM
Goiania se parece com Campinas tambem acho que é uma especie de mini São Paulo.

+Jampa
January 3rd, 2007, 10:22 AM
Uau...qntos prédios!!
A melhor foto é a 8.

Lucianors
January 3rd, 2007, 11:21 AM
Valeu Bruno, lindas fotos, Goiânia realmente impressiona, não fica devendo para nenhuma grande cidade brasileira, aliás chega a ser surpreendente sua qualidade em urbanismo, arborização, serviços de ponta e (muita) gente bonita!!! Tenho uma irmã residente lá, no Setor Bueno, e de vez em quando a visito, show de bola viu, das melhores capitais brasileiras sem dúvida!!!!

Tamarindo Cobra
January 3rd, 2007, 12:26 PM
Essa cidade é boa, muito boa mesmo! Orgulho do "Brasil carpira", irmã maior das nossas cidadezinhas do interior de SP, MG, GO e MS, hehehehe! Eu amo muito essa região, e dá gosto ve-la tão representada por essas gigantes!

E que venha logo os trens ligando Goiânia, Uberlândia, Ribeirão, Campinas, São Paulo! Daí sim que a região tem uma explosão de crescimento! Hehehehe! :)

Pra homenage-la, uma música do Leandro e Leonardo:

Leandro & Leonardo - Rumo A Goiânia

É noite e o carro esta rugindo parecendo fera
voando baixo em Campinas na Via anhanguera
ja estou vendo ao longe a linda e doce Ribeirão
toda iluminada feito um céu no chão
na noite azulada de uma primavera
a saudade já não cabe no meu coração
grudada como faz na estrada os pneus no chão
Uberaba e Uberlândia já deixei pra trás
e Imtubiara entrando em Goias
quase que eu decolo feito um avião
eiii...Goiânia,
não deu pra segurar a barra
então eu voltei
eiii...Goiânia
avisa aqueles olhos lindo que eu já cheguei

Esses olhos reluzentes que eu busco agora
Se me chamam com desejos
pra mim não tem hora
é por isso que eu ando em alta rotação
Feito um asteróide na escuridão
o motor do carro parece que chora
o sol agora está nascendo está chegando o dia
mas sei que valeu a pena tanta correria
eu quero estar nos braços dela daqui a pouquinho
pois passei a noite voando sozinho
dentro deste carro pela rodovia

Eiii...Goiânia
não deu pra segura a barra então eu voltei
eiii...Goiânia
avisa aqueles olhos lindos que eu já cheguei
eiii...Goiânia
eiii...Goiânia
avisa aqueles olhos lindos que eu já cheguei
eiii...Goiânia

GersonLDN
January 3rd, 2007, 12:53 PM
Da-lhe Goiania!!

metropole........:)

Andre_RP
January 3rd, 2007, 02:16 PM
Tarcisio, esta musica sintetiza muito bem esta região toda...

Me deu arrepios, valeu!!!

JaMBa
January 3rd, 2007, 02:26 PM
Quando eu vi as duas primeiras fotos me fiz a mesma pergunta do BR, Não é São Paulo não?

A cidade está linda com esse skyline todo!!

Andre_RP
January 3rd, 2007, 02:35 PM
Goiania se parece com Campinas tambem acho que é uma especie de mini São Paulo.

Luiz, Goiania é maior bem mais desenvolvida (urbanisticamente) que Campinas, e até podeser comparada como mini-SP, mas Goiania tem sua identidade própria, podem ter certeza!

No cotidiano se parece pouco com Sampa!

Pé Vermelho
January 3rd, 2007, 02:35 PM
show de imagens, bela cidade!!

Rondon
January 3rd, 2007, 02:51 PM
Quando conheci Goiânia me surpreendi. É prédio pra tudo quanto lado!
Outra característica da cidade é que quase nenhuma rua é reta...

Bertilo
January 3rd, 2007, 03:36 PM
Bruno, legais as fotos! Conheci Goiânia há algum tempo e fui surpreendido. A cidade é bonita, limpa, arborizada e muito agradável. Só o aeroporto que achei pequeno. Valeu pelo thread. :okay:

jr-roberto
January 3rd, 2007, 03:39 PM
Tenho muita vontade de conhecer Goiânia, muito organizada e muito linda!

Felipe_MA
January 3rd, 2007, 04:00 PM
goiania é a unica cidade de grande porte fora do NE que eu moraria por gosto!! e olha q nem em td cidade de grande porte do NE eu moraria!!!
lindas fotos!! a ultima é a minha preferida!
=D

carecife
January 3rd, 2007, 06:08 PM
Minha segunda terra !!! valeu.

Luiz
January 3rd, 2007, 06:26 PM
concordo Viajante.

Rafael_BH
January 3rd, 2007, 10:09 PM
Nossa, que cidade bela!!
Nunca tinha visto imagens de Goiânia e fiquei surpreso com tanta beleza e desenvolvimento! Que avenida maravilhosa, plana e retilínea aquela da foto #3!!

Meu avó nasceu em Goiás e viveu aí, sempre fala muito bem da cidade...e agora entendo pq! Quero conhecer tb!!

Passatempo
January 3rd, 2007, 10:40 PM
Surpreendente Goiânia..
Parece ser São Paulo em algumas fotos.... Muito legal

Vargas
January 4th, 2007, 01:40 AM
UOU.....OBRIGADO A TODOS PELOS 100% DE COMENTARIOS CONSTRUTIVOS!!! GOIANIA EH TUDO ISSO Q VCS DISSERAM; EM RESUMO, UM SHOW DE CIDADE!!! MERECE SER LEMBRADA NO SSC!!!:dance: :dance: :dance: :carrot: :carrot: :carrot: :pepper: :pepper: :pepper: :banana2: :banana2: :banana2: :banana: :banana: :banana: :bow:

VIVA GOIANIA!

Andre_RP
January 4th, 2007, 02:20 AM
^^com certeza!

E com esse thread, GOIANIA recupera seu prestigio no SSC!!!!

paulo stefanelli
January 4th, 2007, 06:36 AM
Conheci Goiânia em 2006, e fui uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano! Já havia ido lá umas três vezes, mas conhecer mesmo, só agora e tudo isso em um único dia! Me surpreendeu demais o setor oeste e bueno! a região do bounganville! Foi tudo de bom!
Não sei quanto a edifícios se tem mais que Campinas, tenho minhas dúvidas!!!
Lá tem o efeito divinópolis em que a posição dos edifícios fazem lembrar a são paulo!
Quantos anos tem goiânia? ela é de 1897? Cento e poucos aninhos de idade??
...é mole!!!!
Gosto do espaçamento entre os prédios do setor oeste e acho sufocante o estilo do setor bueno!
Lindíssimo thread, valeu!!!
Aproveitando a unanimidade, como dizem que goiás é uma parte do coração de minas, então estarei em casa! Estados parecidos por ser colonizados por mineiros no início do século passado e como lembra uberlândia essa cidade!!
Nada que o agronegócio não proporcione, não é?
Cadê as muié???? Depois dus prédis vem as muié, né?

Dalren
January 4th, 2007, 06:47 PM
Linda Goiânia!!! É a metrópole do Centro-Oeste! No meu ranking particular é a terceira melhor Capital brasileira.

Maldonado
January 4th, 2007, 07:25 PM
Quantos anos tem goiânia? ela é de 1897? Cento e poucos aninhos de idade??

Acho que Goiânia é mais nova, se não me engano é de 1930 e qualquer coisa.... Impressionante surgir uma cidade tão grande no meio do nada em 70 anos (o mesmo digo de Brasília)

Aproveitando a unanimidade, como dizem que goiás é uma parte do coração de minas, então estarei em casa! Estados parecidos por ser colonizados por mineiros no início do século passado e como lembra uberlândia essa cidade!!
Nada que o agronegócio não proporcione, não é?
Cadê as muié???? Depois dus prédis vem as muié, né?

:lol: :lol:

Maldonado
January 4th, 2007, 07:29 PM
Aliás lindas fotos. A foto 07 pra mim é a mais bonita, aquele parque com os predios refletindo na lagoa! :eek:

O foda de Goiânia é que lá é quente demaaaais!! (Aliás isso vale pra 90% de Goiás)

gsouza
January 7th, 2007, 04:40 AM
PQP q fotos!!!! :eek:
Ainda não tinha visto nenhuma noturna da cidade.
Concordo plenamente com o cerrado, Goiânia poderia aparecer mais por aqui, a cidade é MUITO densa mesmo pelo número de habitantes q têm – um ótimo skyline como aquela da foto 8.

CH
January 7th, 2007, 05:27 AM
Goiania é muito legal...achei ela, em muitos lugares, bastante limpa e super tranquila. Faz um friozinho lá tbm bastante agradável. O incrivel é que em Goiânia as pessoas se "impiriquitam" toda pra ir por exemplo comprar pão na esquina.
Eu fui no Flamboyant de sandália e bermuda, e muitas pessoas me olhavam com um tom..."muita coragem dele"...pq na minha cidade, ir a um shopping é ser mais descontraido possível. Mas é legal, me senti uma pessoa importante. :D

Tamarindo Cobra
January 7th, 2007, 05:40 AM
Goiania é muito legal...achei ela, em muitos lugares, bastante limpa e super tranquila. Faz um friozinho lá tbm bastante agradável. O incrivel é que em Goiânia as pessoas se "impiriquitam" toda pra ir por exemplo comprar pão na esquina.
Eu fui no Flamboyant de sandália e bermuda, e muitas pessoas me olhavam com um tom..."muita coragem dele"...pq na minha cidade, ir a um shopping é ser mais descontraido possível. Mas é legal, me senti uma pessoa importante. :D

Isso é mesmo, chega a ser ridículo! Lá é o único lugar que sei que acontece isso!

tkr
January 7th, 2007, 06:37 AM
valeu pelas fotos Bruno!!

o Skyline parece SP mas eh Goiania sim.. hehe.. pode dar uma olhada tb no meu thread do skyline da cidade: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=235327 .. :)

O Natalense
January 7th, 2007, 02:03 PM
As mais abertas lembram Sampa, inevitavelmente.
Uma Sampa menor, plana e mais segura.
Valeu.

Ap_Recife
January 7th, 2007, 06:27 PM
Lindas fotos.
Goiânia está na lista de cidades q quero conhecer (nessa lista ainda estão BH, Curitiba, Campinas e Rio, entre outras).
A noturna tá perfeita, é tbm a 1ª que vejo daí.
Algumas realmente lembram São Paulo.
Tem uma foto que tá bem curiosa, um contraste com o gado pastando e o skyline ao fundo. O urbano e rural em harmonia.
A que eu mais gostei foi essa onde mostra chegando na cidade. Muito massa chegar numa cidade e dar de cara com esse belo skyline.:applause::applause:

Luis_RiodeJaneiro
January 7th, 2007, 07:03 PM
a 1 está demais !!

Belcity
January 7th, 2007, 07:24 PM
linda a cidade
acho q vou conhecer ela no carnaval

Will_NE
January 7th, 2007, 08:50 PM
Que cidade grande e linda, Goiânia! E tem uma densidade incrível!

Sr. Jirau
January 9th, 2007, 05:37 PM
Hehehehe... to passando as férias a 35 km de Goiânia, no município de Inhumas, cidade da minha avó, que fica a 35 km ao norte da capital. Já fui no Flamboyant semana passada lá, aumentaram a praça de alimentação e o Burguer King pegou um pedação lá!

Goiânia tá e sempre foi linda :D !! Tirei uma foto de uma araucária angustifolia numa rua perto da rodoviária.

Minha mãe tem cirurgia de estética marcada pra sábado lá!
Valew!

Vargas
April 13th, 2007, 04:59 AM
Essa merece ser ressuscitada!

Sr. Jirau
April 13th, 2007, 12:19 PM
Já que ressucitaram o thread gostaria de dizer aqui que a cirurgia da minha mãe foi um sucesso! Hehehe, hoje ela já tem mais de 2 meses de operada e está quase dirigindo novamente! :D

Êeeeeeeeeee Goiâaaaaaaaaaaniaaaa!
sdçs..

Cacique
April 13th, 2007, 03:30 PM
Ja fui em Goiânia!!! :D

é linda sim, e as fotos ainda não mostraram o que deviam mostrar! tira mais fotos Bruno!! Goiânia é linda!!

caco
April 13th, 2007, 10:58 PM
As duas primeiras são fantásticas, com um quê de São paulo.

Marcelim
April 13th, 2007, 11:03 PM
O incrivel é que em Goiânia as pessoas se "impiriquitam" toda pra ir por exemplo comprar pão na esquina.
Eu fui no Flamboyant de sandália e bermuda, e muitas pessoas me olhavam com um tom..."muita coragem dele"...

Essa é uma característica das cidades interioranas.
As pessoas se produzem por qualquer nadinha e reparam muito nas outras.
Depois que fui para o exterior e voltei, ando de havaianas e bermudas para tudo quanto é lugar, que nem mochileiro europeu.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vargas
April 14th, 2007, 01:11 AM
tira mais fotos Bruno!! Goiânia é linda!!

Quem me dera tivesse sido eu o autor dessas fotos!!! Mas valeu, em breve eu pesquiso mais e posto fotos novas aqui!

Edward Elric
April 14th, 2007, 01:29 AM
me orgulho de ter essa cidade como um exemplo para o centro-oeste!

mto show Goiânia! mto boas as fotos ...... o parque que mostra numa delas.... foi a melhor..... nada melhor que um parque no centro da cidade cercado por vários prédios!

Rodrigo U.
August 3rd, 2007, 08:34 PM
Lindas fotos!

Mangueboy
August 3rd, 2007, 08:42 PM
adoro Goiânia

minha preferida do Centro Oeste

Ice Climber
August 4th, 2007, 01:31 AM

Ja tinham me falado que Goiania parecia com Curitiba, mas nao sabia que era tanto!:lol:

Alexandre Lima
August 4th, 2007, 01:56 AM
Fotos Maravilhosas.

Parabéns!!!

The Vladchauer
August 4th, 2007, 02:26 AM
bela goiania!!!

tkr
August 4th, 2007, 10:37 AM
Goiânia é o que há! :D

Rodrigo U.
August 4th, 2007, 02:14 PM
^^ ^^ ^^

Verdade!

Douglas Manaus
August 4th, 2007, 10:29 PM
uma cidade d+++++

juniorzzi
August 5th, 2007, 04:19 PM
Muito densa essa cidade!!!
=D

WP Gyn
December 18th, 2007, 03:36 AM
Soh pra lembrar dessa linda cidade!!
5
http://img408.imageshack.us/img408/7149/goiania5iq6.jpg

Eu sempre quis postar neste thread agora que sou um membro do SSC posso.

Esta foto me imprecionou, pelo simples fato de ser formado apenas por edificios da Zona-Central sem os edificios da Zona-Sul da cidade.:banana:

Vargas
December 18th, 2007, 03:44 AM
^ A zona Sul seria Nova Suica por exemplo?? Pq se for vc tem toda razao, nessa foto nao aparece nada do Nova Suica q deve ter a mesma qdade de predios q o centro.....certo??!!

WP Gyn
December 18th, 2007, 03:49 AM
^^

Quase isto.

A maioria dos edificios da Zona-Sul fica no setor Bueno, mas em conjunto com varios bairros vizinhos incluindo o Nova Suiça formam o maior aglomerado de edificios da cidade.

PATy
December 18th, 2007, 05:05 AM
Que lindas fotos!!!! Parabens!!!! Adorei!!!!!!!

pedrotubias12
August 26th, 2008, 12:05 AM
a foto 2 é tão velha q nem mostra meu predio, onde eu moro a mais de 2 anos!

sergyn
October 28th, 2011, 09:42 PM
"O foda de Goiânia é que lá é quente demaaaais!! (Aliás isso vale pra 90% de Goiás) "

Pô Maldonado vc é de Udi e vem me falar de calor?????????????????????? ta de sacanagem ne...

LeoJr_GYN
October 29th, 2011, 12:03 AM
:old:

serranojr
November 8th, 2011, 05:00 PM
Não sabia que existia diferença de temperaturas entre o triângulo mineiro e maior parte de GO. .. Será que minhas aulas de geografia estavam na verdade me ' desinformando' ? Será que as várias vezes que ia ao Triangulo não percebia a diferença na temperatura devido ao sotaque dos locais, que me faziam pensar ainda estar em GO???

kkkkk...

Henrique Ans
November 8th, 2011, 05:52 PM
Não sabia que existia diferença de temperaturas entre o triângulo mineiro e maior parte de GO. .. Será que minhas aulas de geografia estavam na verdade me ' desinformando' ? Será que as várias vezes que ia ao Triangulo não percebia a diferença na temperatura devido ao sotaque dos locais, que me faziam pensar ainda estar em GO???

kkkkk...

Existe sim, as temperaturas de Uberlandia no Triângulo Mineiro se assemelham com as de Anápolis que está a quase 50 km ao norte de Goiânia. Hoje mesmo dia 08/11 a temperatura média de Anápolis está em torno de 18º durante a madrugada fez 15º e com sensação termica de 9º. Em Goiânia a temperatura está na média dos 22º e de madrugada fez 19º.

serranojr
November 9th, 2011, 02:03 PM
Na realidade UBERLANDIA é MAIS QUENTE. Pois a média anual da cidade mineira é MAIOR do que o da Capital Goiana. Só que por decimais.
Anápolis tem diferença realmente pela altitude.
Já Gyn e Udi a coisa é diferente.
Ambas são quentes, com diferenças pequenas.
A temperatura média anual é de 21,9°C em Goiânia http://www.goiania.go.gov.br/html/principal/goiania/dadosgerais/dadosgerais.shtml
Em Uberlândia 22,3 C anual.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uberl%C3%A2ndia

serranojr
November 9th, 2011, 04:31 PM
Altitudes:

Anápolis 1017m
Goiânia 750 m
Uberlandia 776 m

Como vê, Anápolis tem uma diferença na altitude que influencia na temperatura (em relação a Goiânia)
Já Uberlândia e nossa Capital estão praticamente no mesmo patamar em relação ao nível do mar.

Então é piada uberlandense postar como se Gyn fosse uma Cuiabá da vida em relaçao àquela cidade do triângulo...:-)

Andre_RP
November 11th, 2011, 04:12 AM
Isso porque são fotos de 2007..

Não lembro se já comentei, mas essa cidade merece bis..

AMO GOIÂNIA! Ô cidade que não pára!!!! :applause:

radioelos
November 11th, 2011, 07:58 PM
gostei da foto 4 excelente thread

serranojr
November 18th, 2011, 12:10 PM
RUuZMgncxCc

sergyn
November 24th, 2011, 08:23 PM
Há de se lembrar ainda que Goiânia (Região Metropolitana) possui muitas regiões com altitude de 850 metros. diminuindo ainda mais a diferença para Anápolis. O centro (750 metros) é uma das áreas mais baixas de GYN.

Yurosan
April 8th, 2013, 08:29 PM
RUuZMgncxCc

Muito bom o vídeo, retrata de tudo um pouco. :okay: