View Full Version : Mais campos, hotéis de luxo, e marinas

traveler
January 7th, 2007, 08:40 PM
Mais campos, hotéis de luxo, e marinas
Ministro aposta no golfe para o Algarve

Manuel Pinho
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou esta sexta-feira que o golfe é o grande segmento que Portugal deve desenvolver no turismo algarvio nos próximos cinco anos, acrescentando que os objectivos centrais para aquele sector são o crescimento de 50% dos número de campos de golfe, hotéis de cinco estrelas e marinas.

Falando aos jornalistas, à margem da apresentação do Plano de Golfe 2007/2009 do Instituto de Turismo de Portugal (ITP), o governante comparou a importância do golfe em Portugal à neve em outros países, na sua capacidade de “acolher turistas passageiros, que escolhem Portugal como segunda residência”.

O Plano apresentado hoje prevê um crescimento de sete por cento ao ano no sector do golfe até 2009, que se ultrapasse dois biliões de receitas, 1,4 milhões de dormidas de estrangeiros e 1,7 milhões de voltas.

Com base numa estratégia de promoção em mercados seleccionados e em seis grande eventos de carácter internacional, o plano exige um investimento de 25 milhões de euros, dos quais 52 % a cargo do ITP, e os restantes suportados por outras entidades, públicas e privadas.

Manuel Pinho assinalou ainda que “os pouco mais de 30 campos” existentes no Algarve não são demais para a procura, sublinhando que o Plano de Golfe para 2007/2009 prevê também atenuar a sazonalidade, captar turistas com maior rendimento, melhorar a competitividade dos destinos de golfe, aumentar a notoriedade e desenvolver novos destinos.

O Prof Godin
January 7th, 2007, 09:57 PM
Interessante noticia. Quer dizer que finalmente vão dar continuidade à politica de turismo iniciada nos anos 50/60 no Algarve…

Arpels
January 8th, 2007, 02:35 PM
parece k sim embora seja uma região ja tão saturada de oferta turistica...

Pelha
January 8th, 2007, 05:25 PM
Dês que seja turismo de qualidade que aposte no segmento de luxo… o turismo de massas claramente está saturado no Algarve!

Portugues
January 9th, 2007, 02:37 AM
Interessante noticia. Quer dizer que finalmente vão dar continuidade à politica de turismo iniciada nos anos 50/60 no Algarve…

:lol: :lol: :lol: Essa foi boa...

O Manelito Pinho nasceu mais ao menos nessa altura.

Fern
January 9th, 2007, 05:44 AM
Portugal esta a ficar cada vez mais conhecido como um destino de golf no estrangeiro. Ja tive o prazer de conhecer holandeses, ingleses, alemaes e ate americanos que vem a Portugal regularmente praticar esse desporto!
Esperemos que acelerem os processos de aprovacao porque esses investimentos vao benificiar e muito a regiao do Algarve.

Nikom
January 9th, 2007, 08:39 PM
Quando foi aos States este ano perguntaram de onde é que eu era,eu disse Portugal e disseram-me? "From Algarve?" :lol:

Isto foi um aparte,novos investimentos turisticos e sempre bom :okay:

JohnnyMass
January 10th, 2007, 03:04 AM
não me admira mesmo nada isso!;)^^ comigo era igual só falavam do "the Algarve":D e alguns do Estoril!:D

Portugues
January 10th, 2007, 05:32 AM
Quando foi aos States este ano perguntaram de onde é que eu era,eu disse Portugal e disseram-me? "From Algarve?" :lol:

Isto foi um aparte,novos investimentos turisticos e sempre bom :okay:

Bom para quem? Para os Algarvios? Sim, porque se você for de Trás-dos-Montes não sei o que ganha com isso.

Nikom
January 10th, 2007, 10:24 AM
Bom para os Algarvios,bom para o Algarve,bom para o turismo Nacional....
Não sei porque é que Trás-dos-Montes foi incluido na conversa :dunno:

Arpels
January 10th, 2007, 12:27 PM
preferencias regionais? :? talvez no Algarve não haja trabalhadores Transmontanos :sly: nevermind!!

podiam de facto apostar tb noutros pontos do pais é um facto, o Algarve esta a ficar mto massificado neste sector.

[Smeagol]
January 10th, 2007, 06:04 PM
parece k sim embora seja uma região ja tão saturada de oferta turistica...

depende do tipo de oferta...

porque pelo q parece o turismo de golfe de luxo tem muito mercado... :cheers:

doria
January 10th, 2007, 06:52 PM
desde que haja procura, construam...e bem, td o resto sao tretas