View Full Version : Primeiro Hotel de 6 estrelas em Portugal - Quinta do Lago

Reflex
January 18th, 2007, 10:29 PM
O Governo aprovou hoje a suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) de Loulé, uma decisão que a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) classificou como “perigosa” e “injusta”.

O decreto que aprova a suspensão parcial do PDM de Loulé, ratificado em Conselho de Ministros, visa permitir a construção do primeiro hotel de seis estrelas do país, na Quinta do Lago, uma parceria entre o grupo Imocom e a cadeia hoteleira Hilton.

O projecto Conrad-Palácio de Valverde, Resort & SPA, Hotel Apartamento representa um investimento de 88,6 milhões de euros, vai ocupar uma área total de 30 mil metros quadrados, frente ao “shopping” da Quinta do Lago, e terá 160 quartos e 115 apartamentos.

Em declarações à Lusa, o presidente do núcleo algarvio da LPN, Gonçalo Gomes, disse considerar a suspensão parcial daquele instrumento de ordenamento “perigosa” e “injusta” em termos ambientais e de justiça social.

Regras “não funcionam”
“Este facilitismo é perigoso porque os eventuais impactos ambientais do projecto não vão ser avaliados como deveriam, e em termos de justiça social também não é minimamente coerente”, sublinhou.

“Parece que existem regras para filhos e outras para enteados”, criticou o ambientalista, lamentando que basta aparecer um grupo empresarial com muito dinheiro para que automaticamente se suspendam planos.

Por seu turno, o biólogo Nuno Grade, da Quercus, afirmou não estar “nada espantado” com a suspensão parcial do PDM de Loulé, pois as regras de ordenamento do território “há muito que não funcionam” e quem as respeita sai quase sempre “prejudicado”.

“Quem respeita os planos é prejudicado e quem tem dinheiro altera-os”, disse, acrescentando que o diploma do Conselho de Ministros só vem comprovar a situação caótica a que chegou o ordenamento do território.

Primeiro hotel de seis estrelas na Europa
“Alteraram-se planos para fazer o Estádio Algarve junto a Loulé, alteraram-se planos para fazer um autódromo em Portimão e agora é para fazer um hotel. O que virá a seguir?”, questiona.

De acordo com os promotores do projecto, na fase de construção, a estrutura será responsável por 0,4 por cento do produto interno e emprego regionais, o equivalente a 900 postos de trabalho directos e indirectos.

Na fase de exploração, o projecto será responsável por 0,22 por cento do valor acrescentado bruto regional e por 0,21 por cento do emprego regional, o que se traduz em 404 postos de trabalho, acrescentam os promotores.

A unidade hoteleira, equiparada a seis estrelas, será a primeira do género em Portugal e na Europa.
Fonte: Publico

JohnnyMass
January 18th, 2007, 11:00 PM
os bons exemplos vêm de cima...

Barragon
January 18th, 2007, 11:23 PM
Só falta a ilha mesmo em frente da lake farm e parecemos o dubai :lol:

Portvscalem
January 19th, 2007, 12:28 AM
Ohhhhhh, o nosso Algarve, tão pekeno e tão luxuoso.........quem é rico vai para o Algarve, Algarve é finesse......n tarda tems um dos destinos turísticos mais elitistas do mundo... kem é pobre vai po Dubai ou pas caraíbas, os ricos vão po Algarve, k é mais europeu, mais elegante, destino kom outro glamour.......

O Prof Godin
January 19th, 2007, 12:31 AM
Eu já me perguntei varias vezes sobre o que será um hotel de 6 estrelas…E também já tive vontade de dizer em muito hotel que as estrelas não caiem do céu…

JohnnyMass
January 19th, 2007, 12:36 AM
esta facilidade com que se alteram planos e afins é gritante. aqui há uns dias li uma notícia no jornal sobre uma nova fábrica/aquicultura da pescanova para Mira que vai ser instalada em terrenos da Rede Natura 2000, em cima das dunas, pois a mesma tinha sido negada pelo governo espanhol devido ao mesmo factor. em espanha disseram não pelo respeito pelo meio ambiente, em portugal o governo disse logo que sim, uma vez que é um projecto de interesse nacional!:lol: fantástico o nosso governo!:lol:

TeKnO_Lx
January 19th, 2007, 12:46 AM
prefiro que mudem as leias para projectos de jeito do que para especulação/patos bravos..

fred_mendonca
January 19th, 2007, 12:46 AM
Acho que vai ser um bom projecto!

Pelha
January 19th, 2007, 03:05 AM
Eu já me perguntei varias vezes sobre o que será um hotel de 6 estrelas…E também já tive vontade de dizer em muito hotel que as estrelas não caiem do céu…

Não existem hoteis de 6 estrelas, o maximo de rating é 5, mas existem hoteis que se denominam eles proprios de 6 estrelas, por exemplo o burj al arab vai mais longe e denomina-se de 7, no entanto o seu rating real é 5-star deluxe hotel.

Quanto a notícia, já estamos habituados, apenas mais um entre muitos!

JohnnyMass
January 19th, 2007, 03:12 AM
vai ser um belo :toilet: para Loulé.

Reflex
January 19th, 2007, 03:53 AM
prefiro que mudem as leias para projectos de jeito do que para especulação/patos bravos..

Concordo!;)

Portugues
January 19th, 2007, 04:27 AM
Eu se fosse membro do Governo de Portugal colocaria uma delegação das Finanças logo ali ao lado.

Portvscalem
January 20th, 2007, 01:15 AM
Bem, e em Gaia supostamente, na zona das caves vai aparecer outro 6 estrelas.......

[Smeagol]
January 20th, 2007, 02:06 AM
Venham eles!!!! se o turismo de 1ª classe n tivesse adeptos o DUBAI n estava a fazer o q esta! Por isso qts mais melhor!!! :okay:

Daniel_Portugal
January 20th, 2007, 04:41 AM
kero um 6 estrelas prakiiii!!!!! :D

Daniel_Portugal
January 20th, 2007, 04:42 AM
Bem, e em Gaia supostamente, na zona das caves vai aparecer outro 6 estrelas.......

dizem que será um dos 5 mais luxuosos do mundo :D

Nikom
January 20th, 2007, 02:08 PM
Exelentes noticias para o Algarve,um hotel de luxo é um optimo investimento a meu ver :applause:

Viriatox
March 4th, 2008, 02:25 AM
l0XgpgGQrbM

Barragon
March 4th, 2008, 03:13 AM
Aquele edifício está integrado no bairro da Graça?????? :badnews:

Que mau gosto!!!

Lino
March 4th, 2008, 03:17 AM
Devem ter recebido pouco dinheiro, devem... :ohno:

Viriatox
March 4th, 2008, 04:39 AM
Era suposto ver so a parte do hotel :lol:

Mas certamente que aquele edificio não esta muito bem naquele sitio :ohno:.

Bluesence
March 4th, 2008, 11:01 AM
Haha, 6 estrelas e nem sequer está perto do mar. As vistas de ria na Quinta do Lado são muito bonitas porque a ria é muito estreita naquele local e consegue-se ver bem a praia lá no fundo.

Fern
March 4th, 2008, 02:14 PM
Aquele edifício está integrado no bairro da Graça??????
Quando ouvi a locutora dizer isso tambem fiquei de boca aberta...
O pior ainda e' o facto de que no projecto a fachada era beje mas acabaram por optar pelo cinzento escuro que faz um contraste gritante com os edificios vizinhos :ohno:

NewTomorrow
March 4th, 2008, 03:55 PM
Esta Gente so critica, Fazer hoteis de 6 estrelas so vai trazer turistas com alto poder de compra, que o que Portugal precisa .

Fern
March 4th, 2008, 05:28 PM
Estas a falar de mim e do barra? E' que nos estamos ja a discutir outro topico ;)

Barragon
March 4th, 2008, 05:35 PM
O 6 estrelas por mim está excelente :yes:

Agora aquele da graça... em vez de recuperarem o antigo não... pelo menos deixavam a fachada!!!

NewTomorrow
March 4th, 2008, 06:41 PM
Estas a falar de mim e do barra? E' que nos estamos ja a discutir outro topico ;)

estava a falar quem disse mal na 1º pagina, na verdade nem li os comentarios da 2º pagina

pedrodepinto
March 8th, 2008, 12:10 AM
Agora aquele da graça... em vez de recuperarem o antigo não... pelo menos deixavam a fachada!!!

Ao menos isso :bash:!