View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

telmonh2
September 27th, 2010, 11:56 PM
A essa altura do campeonato é certo que já foi definido de uma vez por todas quantos metros o campo ficará da arquibancada!! Alguém sabe esta informação com toda a certeza??

Por esta última imagem da maquete tirada de cima, não parece que esta distância tenha mais do que 10 metros... seria espetacular se realmente não passasse disso!!!

Calvin Porto
September 28th, 2010, 09:15 AM
Olha, se for menos de 10 metros, vai ter neguinho treinando cuspe em distância para acertar jogador dos adversários...hehehe...

Particularmente, eu gostaria que não tivesse fosso. Acho que com o tempo a torcida iria se acostumar e não invadiria o campo. É uma questão de hábito.

Raynits
September 28th, 2010, 01:50 PM
Olha, se for menos de 10 metros, vai ter neguinho treinando cuspe em distância para acertar jogador dos adversários...hehehe...

Exatamente como acontece no Alfredo Jaconi. O Juventude já foi mais prejudicado do que auxiliado pela proximidade da arquibancada.

telmonh2
September 28th, 2010, 03:50 PM
Alguém que tem contato direto com o Preis poderia verificar essa informação.
Desde o início do projeto esse tema já foi exaustivamente discutido aqui, na comunidade da Arena no orkut entre tantas outras rodas de amigos...
Com certeza é uma informação esperada por todos.

Não lembro exatamente onde li isso, mas concordo plenamente...
Distância da arquibancada para o campo não ganha jogo e nunca ganhará, apenas ajuda. Quem ganha jogo na real são os times montados pelos clubes...
Se fosse por pressão, o Boca seria o maior campeão de todos os campeões...
O São Paulo já ganhou 6 campeonatos brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais e joga num estádio em que as arquibancadas ficam a KM de distância do gramado.

MAS, mesmo sabendo disso tudo, gostaria muito que a Arena tivesse a maior proximidade possível entre arquibancada e gramado.

urcapoa
September 28th, 2010, 06:54 PM
Sobre este assunto da distância, eu somente li uma reportagem que dizia que a distância da arquibancada ao gramado seria de 14 m. Mas olhando a maquete, como voces já destacaram, a distância deve ficar em torno de 10 m.
Nesta mesma reportagem, se destacou que a altura da arquibancada (todos os aneis) seria de 40 m. Isto se confirma na maquete, basta comparar o mastro da bandeira com a arquibancada superior.

E, é claro que a proximidade da torcida ao gramado ajuda, mas tem vários outros fatores que fazem com que um clube conquiste muitos titulos por varios anos, como: boa diretoria, bom time, revelação de novos jogadores vindo da base, continuidade no trabalho que esta dando resultado, não ser prejudicado pela arbitragem, etc...

Eu só gostaria de entender porque a cobertura terá um formato retangular, ao inves de acompanhar o formato circular externo do estádio?

AcesHigh
September 28th, 2010, 07:52 PM
pq a cobertura segue o formato das arquibancadas, não do estádio. Seguir o formato do estádio seria desperdicio.

telmonh2
September 28th, 2010, 07:59 PM
Sobre este assunto da distância, eu somente li uma reportagem que dizia que a distância da arquibancada ao gramado seria de 14 m. Mas olhando a maquete, como voces já destacaram, a distância deve ficar em torno de 10 m.
Nesta mesma reportagem, se destacou que a altura da arquibancada (todos os aneis) seria de 40 m. Isto se confirma na maquete, basta comparar o mastro da bandeira com a arquibancada superior.

E, é claro que a proximidade da torcida ao gramado ajuda, mas tem vários outros fatores que fazem com que um clube conquiste muitos titulos por varios anos, como: boa diretoria, bom time, revelação de novos jogadores vindo da base, continuidade no trabalho que esta dando resultado, não ser prejudicado pela arbitragem, etc...

Eu só gostaria de entender porque a cobertura terá um formato retangular, ao inves de acompanhar o formato circular externo do estádio?

Mas essa reportagem que tu leu já faz um tempinho né?? Se eu não me engano, também li algo assim, mas já faz um bom tempo...
Pela maquete, não passa de 10 metros nem a pau... a menos que esteja muito desproporcional do que será a realidade...

telmonh2
September 28th, 2010, 08:29 PM
O galera... estou com uma outra dúvida...

Quem foi no dia do lançamento das obras vai ter uma melhor noção do que estou falando...

Vocês não acham que o mastro que está na maquete está em um local diferente do que está atualmente??
Lembro que o mastro não ficava tão próximo da freeway como está na maquete...
Será que eles vão mudar ele de local depois??

urcapoa
September 28th, 2010, 08:40 PM
pq a cobertura segue o formato das arquibancadas, não do estádio. Seguir o formato do estádio seria desperdicio.

Sim, isto eu sei. Mas a questão é que tu teras duas áreas no último piso que não estarão cobertas pela cobertura.
Espero que façam uma boa impermeabilização, porque isto sempre é um problema quando mal executado.

Mas essa reportagem que tu leu já faz um tempinho né?? Se eu não me engano, também li algo assim, mas já faz um bom tempo...
Pela maquete, não passa de 10 metros nem a pau... a menos que esteja muito desproporcional do que será a realidade...

É antiga. É aquela reportagem que compara com o estadio do Arsenal de Londres. Mas, é a unica que encontrei que fala sobre isto.

Acredito que a maquete representa o projeto final, consequentemente deve ser esta a distância. É uma distancia similar ao da Arena da baixada do Atletico-PR.

Outra questão. E a localização da torcida adversária? Será no anel superior? Qual será a capacidade disponivel? E com cadeiras? Imagina o que pode vir lá de cima. :tongue3:

urcapoa
September 28th, 2010, 08:44 PM
O galera... estou com uma outra dúvida...

Quem foi no dia do lançamento das obras vai ter uma melhor noção do que estou falando...

Vocês não acham que o mastro que está na maquete está em um local diferente do que está atualmente??
Lembro que o mastro não ficava tão próximo da freeway como está na maquete...
Será que eles vão mudar ele de local depois??

Pois é, tambem achei isto. Quem sabe ele não fazem um mastro maior depois de Arena ser concluída. Aquele atual vai ficar pequeno em relação a Arena.

telmonh2
September 28th, 2010, 09:21 PM
Pois é, tambem achei isto. Quem sabe ele não fazem um mastro maior depois de Arena ser concluída. Aquele atual vai ficar pequeno em relação a Arena.

Logo que vi a maquete, pensei: "esse mastro não está no lugar que está hoje". Mas achei que fosse bobagem minha, até porque ninguém comentou nada...
Mas olhei várias vezes de novo e hoje eu tenho a convicção que ele não está no mesmo lugar...
Agora fica a pergunta: por que os caras já não fizeram o mastro no lugar certo???

fdequi
September 28th, 2010, 11:59 PM

na foto da maquete parece que daria umas duas goleiras da linha lateral ate a aquibancada... dai ja é mais que 14 metros...

Calvin Porto
September 29th, 2010, 09:49 AM
Tá certo que só distância da arquibancada não garante vitória, mas a pressão que a Barra do Boca exerce é muito grande, o canto da torcida, etc...isso deixa o espetáculo muito mais emocionante, o público participa e sente mais o que está acontecendo dentro do campo.

Independente disso o Boca já faturou 6 Libertadores...que sonho termos a mesma quantidade!

Nilcimar_Souza
September 29th, 2010, 04:07 PM
as obras começaram mesmo ou foi tudo fake aquela festa semana passada?

rbpoa
September 29th, 2010, 04:19 PM

As obras já iniciaram... Passo todos os dias na frente das obras a caminho do trabalho e existe a movimentação diária de escavadeiras e "máquinas de bater estacas" (não sei o nome disso)...

Enfim, algumas páginas atrás tem um link para um álbum do orkut onde mostra as máquinas trabalhando. Conforme o cronograma estabelecido pela OAS, nos 3 primeiros meses serão focados apenas trabalhos nas fundações e a partir do 4º mês iniciará as obras estruturais de concreto.

link: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=7113717564797396068

Sangnaris
September 29th, 2010, 05:36 PM

Sim Nicilmar, iniciaram.

Conforme as fotos abaixo ( creditos para Pedro Regis, da comunidade Gremio Arena), estão sendo enterradas no solo estas estacas para estabilização da estrutura, falou-se ate que serão 2000 ao todo, mas não tenho certeza deste número. Após estas estacas estarem fixadas, iniciarão as fundações.

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAANjHEppc0d8jhU0N6NyiWnLhSNgR5rbB7Ih0JLb21IdMNeLb1F2-mhdYrCjUfgdsk9THkbuQov1ssOyUACE3ScgAm1T1ULEJnVNmo8UkAmkL80bCuXVtC8Hm.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAACjIdSodPvkzjjFXyk-JjcIyM6QYRU0W7uFAIDPTI1uVKJgPWeeNw6sJaE0QPoIg44t0HFiLyCaE-K6E6_H97mYAm1T1UGNh7qybpGRWPwPH-At9IugQKTH8.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAAPOhNBctpT6rUDGTH4ZqRJM7UlKImw8UeTJLQ8dey6ByUNGFmFEnQmmif5SkOqSxvpZm_dI2mVp8YWNcfUOpF7kAm1T1UItjbD6Qu1rmmwtimhkBRP2RR20F.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAAKbyN9oEL36n6WB5qdXNao6vOgMsmaIrKHvVQhUDBagCXMSzCvi_pzUpMYaTiqR3_BxAp5W5rZj6W0r948tAtJkAm1T1UHXjpT2ufRliEbRcU3FSnd0JMwNr.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAAIGkPobv26HepyL5qWfCYLQc4r2E_LX6OY60MhiZMe4P52wsfIXw8v8ARRGC2mVeN8w8nqaTe3AgGdLgUVRJQHQAm1T1UI0h-Qs5BhzKqRIhS4_FxcZRoYBi.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAAAeMeqI4jRUghI-JpWD5dV_FVTniDqeSij4uKtDyLiusgy8hwY92-aL52PF-NQLWL20y3DsiebUXueRZTD7e6FsAm1T1ULgyATcJKJbLTP5_uvkB9BI7E6SP.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAAJs8lCUbN3RU5E-d_VOyojFcrnQJOWkyPWwsS6t3O0ucN2EeYuvV_G2Zov_8h4wBUsZ98n7njV2c5dCV0oQGfLMAm1T1UJpPbUR8mL1Gu4EJ4UpkE1KjQFl3.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAABSksDRVuC0XVCasluU2niY5k4mM3NYsnbp8-PCbZb9CCxXOE9fTk8VAXt_S_vf5Ss07xlgBbqxrJV-UnsWbijAAm1T1UJ1x9Mqbn7BGTrGwSt7xpQ_HaB91.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/OgAAACfRBheoUsnzX-gZi7-GzcJdw2MamvPFQ-f85Uvpbiqv7jSbrC8IfN5QTjTf08H8yLt2pujt_MeytKA45wSuJGAAm1T1UNMSaGxRsOmFnwlpfM9r4h1qVyZg.jpg

AcesHigh
September 29th, 2010, 06:15 PM
enquanto estiverem fincando essas estacas, a obra vai ser meio invisivel mesmo.

domingo, qdo eu estava indo pra POA de manhã, vi um caminhão no mesmo sentido levando umas estacas de concreto IGUAIZINHAS a essas das fotos da Arena.

e qdo voltei de POA, de tarde, passei em frente a Arena e tinha um bate estacas lá.

sim, era só um. Mas não dá saber qual o ritmo a não ser que saibamos quantas estacas terão ao total... e qtas já foram enterradas. O importante é que siga o cronograma. Tem que ver que a LI foi obtida semana passada efetivamente, então a OAS não podia mobilizar muita coisa pq podia dar problema ainda.

telmonh2
September 29th, 2010, 06:41 PM
enquanto estiverem fincando essas estacas, a obra vai ser meio invisivel mesmo.

domingo, qdo eu estava indo pra POA de manhã, vi um caminhão no mesmo sentido levando umas estacas de concreto IGUAIZINHAS a essas das fotos da Arena.

e qdo voltei de POA, de tarde, passei em frente a Arena e tinha um bate estacas lá.

sim, era só um. Mas não dá saber qual o ritmo a não ser que saibamos quantas estacas terão ao total... e qtas já foram enterradas. O importante é que siga o cronograma. Tem que ver que a LI foi obtida semana passada efetivamente, então a OAS não podia mobilizar muita coisa pq podia dar problema ainda.

Mesmo que seja 2000 estacas, isso poderia ser feito em um mês... (sou leigo no assunto, estou falando no achômetro mesmo).
Aquelas estacas são cravadas rapidinho no solo, pois ele é digamos "fofo" (me fugiu a palavra certa).
Quem estava no início das obras, dia 20, viu que levou no máximo 5 minutos para colocarem uma estaca no solo. Para uma máquina colocar umas 10 estacas no solo durante um dia de trabalho, seria barbada!!
Se tivessem umas 10 máquinas bate estaca daquela e cada uma colocasse apenas 10 estacas por dia... em 20 dias estavam as 2000 mil colocadas... de barbada... sei lá... não sou construtor, mas não sei porque não os caras não aceleram as coisas...

urcapoa
September 29th, 2010, 06:47 PM
Alguem sabe qual será a profundidade destas estacas? O solo da região é mole, portanto elas devem ser bem profundas.

FlicK
September 29th, 2010, 06:48 PM
Espero que no final as cadeiras não tenham cores intercaladas como está na maquete, isso é muito feio. Acho que o ideal seria serem todas azuis e só pintarem de preto algumas no anel inferior para formar as letras do sigla do Grêmio.

Eu acho isto bagaceiro. =P

Marpel
September 29th, 2010, 07:14 PM
Alguem sabe qual será a profundidade destas estacas? O solo da região é mole, portanto elas devem ser bem profundas.

Cada uma das 2.000 estacas terão uma profundidade média de 30,00m. Como cada peça de concreto armado tem aproximadamente 8,00m, serão necessárias 4 peças para cada estaca. A perfuração de cada peça é rápida. O que demora é a solda nas emendas de cada peça que são de concreto armado. Logo serão colocadas aproximadamente 8.000 daquelas peças e concreto que aparecem nas fotos.

urcapoa
September 29th, 2010, 08:19 PM
Cada uma das 2.000 estacas terão uma profundidade média de 30,00m. Como cada peça de concreto armado tem aproximadamente 8,00m, serão necessárias 4 peças para cada estaca. A perfuração de cada peça é rápida. O que demora é a solda nas emendas de cada peça que são de concreto armado. Logo serão colocadas aproximadamente 8.000 daquelas peças e concreto que aparecem nas fotos.

Valeu! :okay:

Outra questão. Já serão construídas cisternas durante esta fase? Tanto o Antonini em 2008 como o Preis em 2009 em entrevistas feitas pela Comunidade Gremio Arena disseram que haverá o aproveitamento da água da chuva.

Nilcimar_Souza
September 30th, 2010, 05:55 AM
Legal então que as obras estão "on"

RRC
October 1st, 2010, 01:58 AM
Favor postar nesse thread somente noticias e discussões relacionadas com o estádio do Gremio.

Noticias e fatos diretos ou indiretos sobre o estádio do Inter postadas aqui serão consideradas ato de incentivo a rixas e rivalidades, além de clubismo e resultará em suspensão

Isso é para evitar discussões inúteis e incitar rivalidades futebolísticas, que é proibido pelas regras do SSC-BR

(alguns posts foram apagados por esse motivo)

o nomade
October 1st, 2010, 05:00 AM
Aviso em boa hora.

Vai ser uma bateção de estacas e o dia todo por conta do estádio e da ponte ao lado.
Pelo menos o clima vai ajudar pois a previsão é chuva abaixo do normal.

AcesHigh
October 2nd, 2010, 07:46 AM
O Rejão da comunidade Arena do Orkut postou uma explicação sobre o estágio atual das obras

Pedro Regis
Estive agora pouco conversando com um funciuonario la na obra da ARENA , e ele me disse rapidamente alguns itens , depois ele pediu para ir la q ele me mostra a planta e me explica melhor .
Primeiro serao colocadas aproximadamente 2 500 estacas , q serao suportes para o alicerçe ficando uma parte em cima do terreno sobrando q vai ter um pequeno aterro , para compçletar o vazio , q tera do terreno ate o piso .
Estao chegando funcionarios para trabalhar na obra todos os dias , a previsao é de mais de 2 000 funcionarios .

AcesHigh
October 2nd, 2010, 07:48 AM
observem ao 00:08 desse video...
3ty-B1wEtoY

AcesHigh
October 2nd, 2010, 07:49 AM
além disso, estudantes de engenharia da cidade andaram recebendo esse email

[ARENA] - Estágio para Engenheiros Civis
Fala ae gurizada, recebi uma proposta pra estágio na Arena, porém, um dos requesitos é 6º semestre, estou no 3º, se alguém se interessar, ta ae:

ENGENHARIA CIVIL

Semestre: 6

Telefone:

Email: valeriasantos@rhi.com.br

Contato: Valéria.

Atividades: Auxiliar nas atividades gerais da obra da Arena Olímpico, apoiar a elaboração do Planejamento Físico e Financeiro da Obra, Executar os serviços conforme o planejamento, acompanhar tecnicamente os serviços e projetos, acompanhar e controlar e movimentação e suprimentos no campo.

Conhecimentos: Desejável conhecimentos em informática ( Auto CAD, Pacote Office, MS Project).

Benefícios: Bolsa-auxílio no valor de R$ 900,00 mensais. Horário à combinar entre as partes.

Observações: Vaga destinada à cidade de Porto Alegre. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail acima mencionado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

rodrigorc
October 2nd, 2010, 02:16 PM
Desculpa o pessoal do inter aê... Mas esse estádio é muito melhor que o dos chapolin colorado.. hehehehe

Calvin Porto
October 4th, 2010, 11:14 PM
Algu'em descobriu qual será a real distância do campo para as arquibancadas? tá difícil...

telmonh2
October 5th, 2010, 01:05 AM
Algu'em descobriu qual será a real distância do campo para as arquibancadas? tá difícil...

Cara, eu não tenho orkut, mas alguém poderia levantar esta questão na comunidade da Arena no orkut...

Fiquei sabendo que o Preis inclusive tem orkut e responde algumas dúvidas da galera na comunidade da Arena...

luancarpe
October 5th, 2010, 02:25 PM
Hmmmm, será que esse thread já não pode ser movido de "Projetos" para "Estágio das Obras"?

AcesHigh
October 5th, 2010, 02:58 PM
vamos esperar subir algumas paredes...

ZekaPOA
October 5th, 2010, 03:30 PM
observem ao 00:08 desse video...
3ty-B1wEtoY

:?

AcesHigh
October 5th, 2010, 04:06 PM
:?

as estacas!

ZekaPOA
October 5th, 2010, 04:31 PM
Ah, :okay:

AcesHigh
October 6th, 2010, 12:48 AM
informações postadas pelo grande Rejão, na comunidade do Grêmio

Estive agora na Arena e colhi novas imagens , e algumas informaçoes , as Estacas q estao sendo colocadas num total de 2500 , sao de 10,70 mts com a espessura de 40 cm , 50 cm , e 60 cm, elas sao cravadas ao terreno sendo duas ou ate tres estacas se necessario , uma em cima da outra , elas sao soldadas uma com a outra e um sistema é colocado nelas , apos a conclusao de sua colocaçao ela é testada com um sistema eletronico para ver a sua total segurança , sao colocadas em grupos de 4 estacas , praticamente impossivel acusar algum problema , mas se isso acontecer o sistema acuza , e entao é colocada mais um conjunto de estacas , ficando o grupo com 5 estacas, a capacidade é de 58 mil lugares , mas a estrutura suportaria o dobro de publico praticamente em torno de 120 mil pessoas.Estao chegando mais 2 ou 3 bate estacas , fazendo com q a obra começe a ter mais um aceleramento na sua evoluçao , funcionarios tbm estao chegando , vai haver um momento em q a obra se mantera em atividade de 2 turnos ou seja Dia e Noite , serao mais de 2000 funcionarios .
Aqui as fotos atuais .
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7113717564797396068&aid=1286278964

Mais uma informaçao , vai chegar um momento em q os funcionarios todos , estarao vestindo um uniforme padrão , uma camiseta com o simbolo do Gremio e o da OAS tbm usaram (todos ) um capacete de um lado o simbolo do Gremio do outro o simbolo da OAS.

Twitter do Dr. Adalberto Preis

Dr Adalberto Preiss via twitter
Caso alguém não possua twitter ou então não siga o Dr Preiss. Ele twitou o seguinte hoje pela manhâ:

Passei pela Arena. O estaqueamento continua. Estou providenciando informação mais precisa e detalhada.Próximos dias.

Esclarecendo: a obra toda é encargo da OAS. O Grêmio recebe relatórios mensais e fiscaliza o andamento e a qualidade da obra.

Na assinatura do contrato com a OAS (2008) havia um anteprojeto. Em 2009/2010, foram elaborados os projetos definitivos.

O "lay out" foi alterado. A Arena, terreno + construção, ficou independente do restante do complexo. O tamanho do terreno dobrou.

A contratação do Arquiteto Carlos de La Corte foi vital para a otimização do projeto. Em destaque, a visibilidade.

O caderno de encargos da Fifa é de 2007. É "documento vivo". Dinâmico. No interregno, Copa da África e prox. 2014 no Brasil. Atualize-se.

Pela nova altura e localização das placas de publicidade, milhares de assentos ficaram "pontos cegos" (interditados) na Copa da África.

AcesHigh
October 6th, 2010, 12:53 AM
novas fotos do Pedro Régis (podem tb vê-las clicando no link do Orkut no quote acima)

Link da Comunidade Grêmio Arena Oficial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105366643

Link do Tópico "Diário da Arena"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105366643&tid=5520153351941877811&start=1

album do Pedro Régis
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7113717564797396068&aid=1286278964

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACBTFOvp05y9QhAcHpnfgso97oFQxte4D00EIRU5LLLcuwjP8x6hMDosK7FIcmWJ_1TUifDyaGPkM_N4k8pZQWkAm1T1UMB1OpeNvJQKkHSdy2_nDqjxdOW_.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGWPUgrLiukgh-trP9Ss0P_jnCwTeTN6PTwQbfrhlGzDjO8t2WsgV6A5R8QdMamQX4HCYwOvqX1jmXchG7RTkugAm1T1UP0ZW8ak98rocvkHd2syjQP9y6QE.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOe9-9mMByGYw5zQinU7g7p8ci-7tQTXy_JtVU9hnkeZTev2O9toHTmhjUTCBkEBHeyRGhXfH-PGDeg1l30HEdoAm1T1UHbhOc1kznpcJxiHZ-EkY7DGQUfy.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKEW7tg9BnR6uumWjJ_flXA9U596oeCbNCI_AWYQTmAehmKvlT8zSYhAlAb-_2youkbUJoCUWKk4J3EMHEHzJBEAm1T1UHsqtjDQrHxFZP-iLP2sg6Eh92PK.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOf2BzIu1p3t3rF-ssJl2b7q5pAW8d9LE3kIVfSu7KZQic-PaEvp-F-UXnsbGHdXgkoMjNi83x_U1o4U0a4k3NYAm1T1UCMnOXxcbGUM-yqWeXl_tRitjHIJ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEV89k8z-QcR6BVLf5t4t4x_uEdVony69EdkiNiliPysgF0yvodRYSVGgTBLMUR3bQ1W7if2ljYd5TsOD27XlMQAm1T1UOuRD0smRcFhKB7HcZeGpud7VZYt.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALlwSUozHgMccwMFwX59C6wL86PqCfXsPaDKOl1PMtmNDKNAVnYFcMb5Yc1ooRXmJE00Box7ts0krQjKbN9CTQIAm1T1UOw6vhFQjezPOVuIVvb69qz1OyyG.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGtKirYCA2sEbVewQcUFIvlImaN7JDgv5Tmg9XpEAZZAn9537osZFkj8IOE5Hp5_oXbg5k-9_Ydk4PSKimIdK18Am1T1UM1HVTAWDsj21pvOU5rJStEm07G5.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANeA2jo0xEuFcieGvw8VfpCdNhsJ6azKH77q7WQd_wjf64iU5xG0YSAdXjvqSNkn3LDr9QxETUhKLAPL_SZPlo8Am1T1UAzwifqBln6IjH5G1ClUpGL8rJ81.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADPqGgKey-H4WHyD9Vu9R4tj3b4a2CKobaj8rIunz_kxY0hidLvqMuvlL9tCBxkZ6hZleYR140X4D2mslAEkmeEAm1T1UI7YOwuPGjvieimKLXYKy9pvP9VT.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABA3HApGIsd9UTnkQFSL_pbwnNSCW5FUHG88gLHG3UdaW0YRgAPMucfzTWbkWWBq8J72WJmiOBvyelB3abyJ-7wAm1T1UP4Sno8fjfRQpieYLbKKmEhgOJbR.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACODOr0G1WKP-3Efq2V_x9EfCZVLHkegPl0Tiok6AdkUe3wuKtwDGwek--creUH-5-PRfwuQ6vlQS2nEtWynAK4Am1T1UKUp85KBZHdIAJV0prLrIuAaEEc5.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOMQkmuXN3lLtkrzG2wPBdQF80-a0obWCrJa_kHhMZ4pvP7FpkuSsV3EyMfUforn1zh-JAYSsaSrYKS5tPwuHk4Am1T1UP7NzguJPl3RMZrAJWDEILpRp1Ee.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGMlMsz7NBe7dlO4d9c7aW6tot7IL0X8sD_sjlNVJ3dzFQ36ZovUbbzpmb_B_Pt0yxARB4zIoZE_NIllfuzv3l8Am1T1UKn0q98MsU_AFP4SChebeF2Vuz0I.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPc_4QEgI9LyeJ8gFkEtbRuyf4pFUBzyzNhtQK7IzzPxzfcmUwjFW96fCBTiTh8C1eYsZUW8Q4XeKzg0qepLWRAAm1T1UFGnpIwaOo4XZ6MY-nsjfATEKvPQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACcMh058d0V-ONmfOXpqG6tnlr3hCTo3_gytR9M7L-kBXiF5q_QwmFIgVJqA9Rm-AeJVRDpDV1bGJUXo3sNVNcAAm1T1UG2X8jOIyNXbUKOkU_goHFF6NDSJ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJW0MBWSpPI8I-UGCQhfUZumQqi260PUgsRoo4IuhUfsuYWXvzk7l6CZXfgEdH7iHTkzFpJBFj_5mRLEv2Z1594Am1T1UJ-XN6Aaqs_RIW38joXMpcVwnxoh.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOV9YuMOKOXMKmhCGf1xI5Hl98GBPiGgH96ytoAu7UUKwnwgDAvb-JUZ_xM5BM42-6MqS2jmGQqBjCdsP3L0dzUAm1T1UB8t09nWlYLDkHBv8xmVTGMjZXKW.jpg

santoangelense
October 6th, 2010, 01:52 AM
Legal!
Bom saber que a festa do dia 20 não foi apenas marketing. As obras estão andando.
Logo o progresso será mais visível.

Calvin Porto
October 6th, 2010, 04:51 AM
O jogo inaugural deverá ser emocionante, um verdadeiro espetáculo. Espero que tenham shows, apresentações, e até homenagens especiais a todos que participaram das obras, inlcusive póstumas(espero que tenha 0 mortes:ohno::ohno::ohno: evdentemente).

Acho que mais um ano e já estarão especulando sobre as possíveis datas da inauguração.:banana::banana::banana: :cheers::cheers::cheers:

Mas por enquanto nos contentemos com lo bate estacas:bash::bash::bash:

Lsmjunior
October 6th, 2010, 05:37 AM
Essa primeira etapa nao muda muito disso, será colocado todo o conjunto de estacas e finalizações das fundações até que o cenário mude. Algo extremamente normal. A obra esta em um ritmo muito bom.

Calvin Porto
October 7th, 2010, 01:11 AM
Acho que em dezembro já poderemos ver os primeiros sinais da base aparecendo.

AcesHigh
October 13th, 2010, 10:30 PM
Notícia diretamente reelevante à Arena do Grêmio

Fifa não aceita garantias bancárias e implode projeto do novo Beira-Rio

Más notícias foram repassadas ao clube pelo Comitê Organizador Local da Copa, que reuniu-se nesta tarde
A direção do Inter faz uma reunião de emergência na tarde desta quarta. Tudo porque o Comitê Organizador Local da Copa do Mudo, com sede na capital fluminense, não aceitou as garantias financeiras apresentadas pelo clube e, ainda por cima, exigiu mudanças no projeto do novo Beira-Rio. A principal alteração é o rebaixamento do gramado, que pode forçar a interdição do estádio por um prazo de até seis meses.

O presidente Vitório Piffero sequer foi para a reunião. Já prevendo um desfecho desfavorável, ficou em Porto Alegre tratando das providências necessárias para diminuir o impacto da notícia. O Inter foi representado pelo 1° vice-presidente, Pedro Affatato. O dirigente atendeu a reportagem às 16h30min, uma hora após o final da reunião, mas preferiu não comentar a situação.

Segundo a Fifa, o orçamento apresentado para a adequação do Beira-Rio às normas da Fifa exigiria pelo menos R$ 200 milhões. Esse valor é bem mais que o projetado pelo clube, que estima em apenas R$ 150 milhões.

Novos prazos foram estabelecidos para o Inter. Na próxima semana, integrantes do LOC vêm a Porto Alegre para uma nova rodada de negociações, sobretudo para discutir as novas imposições para o projeto, inclusive o rebaixamento do gramado. Para a apresentação das garantias financeiras, a Fifa deu prazo até dezembro.

Por tudo isso, a Copa de 2014, nesse momento, está mais próxima da nova Arena do Grêmio do que do Beira-Rio.

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=208604

Luiz Henrick
October 14th, 2010, 12:39 AM
^^ :eek:

Arthurlp10
October 14th, 2010, 12:39 AM
Não é preciso dizer mais nada!^^

bsblord
October 14th, 2010, 02:05 AM
A Arena está ganhando terreno. Fato. Se o Beira-rio não fizer DIREITINHO o que a FIFA está pedindo, pode ter certeza... Arena do Gremio leva.

A Arena tem tudo o que a FIFA quer.

telmonh2
October 14th, 2010, 06:26 AM
Esta notícia me deixou tão animado quanto vocês, no entanto, não vamos cantar vitória antes do tempo...

Eles conseguiram um prazo até dezembro para apresentar garantias bancárias... na real o Beira Rio foi anunciado como sede a muuuuuito tempo e estão enrolando esta questão até agora, então não tenho tanta certeza se eles conseguirão estas garantias....

O bom é que até dezembro as obras da Arena estarão em um estágio muito mais avançado e a FIFA poderá olhar com outros olhos para nós, então vamos aguardar para ver o que acontece!!

AcesHigh
October 14th, 2010, 06:29 AM
hmmm... não... até dezembro as obras da Arena ainda estarão nas fundações.

Acoustic
October 14th, 2010, 12:50 PM
Imagina que a Fifa quer que "eles" cavem um grande buraco onde atualmente se encontra o gramado... alguem tem avisar os gringos que aquilo la' e' um aterro, nao da' pra cavar buraco assim...

bsblord
October 14th, 2010, 01:47 PM
Imagina que a Fifa quer que "eles" cavem um grande buraco onde atualmente se encontra o gramado... alguem tem avisar os gringos que aquilo la' e' um aterro, nao da' pra cavar buraco assim...

Isso, ao meu ver, é relativo. A Engenharia hoje faz coisas que parecem impossíveis. O problema não é conseguir fazer algo no aterro... o problema são os custos. Certamente mais caros do que se fossem feitas obras em um solo "comum".

telmonh2
October 14th, 2010, 02:50 PM
hmmm... não... até dezembro as obras da Arena ainda estarão nas fundações.

sim sim... com certeza estarão nas fundações... o que eu quis dizer (não me expressei direito) é que as fundações estarão em um estágio bem mais avançado com centenas de estacas, talvez 2000 estacas já cravadas no solo... dando uma outra cara para a obra... =D
Isso sem falar que as fundações devem ter outras etapas como a concretagem do solo e tal... o que com certeza será realizado conforme forem ficando mais adiantadas a colocação das estacas...

Moss@d
October 14th, 2010, 02:57 PM
Alguém aí mais por dentro do projeto saberia me dizer onde será o estacionamento da Arena? No render não aparece (ao menos não claramente)...

Sangnaris
October 14th, 2010, 03:34 PM
Alguém aí mais por dentro do projeto saberia me dizer onde será o estacionamento da Arena? No render não aparece (ao menos não claramente)...

Embaixo desta esplanada, você pode perceber os pilares, ali terão cerca de 2000 vagas:

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/0717.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/0548.jpg

Tera o edificio garagem e o estacionamento do shopping que poderão ser utilizados também:

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/Estacionamentos.jpg

Esta planta é a mais proxima do layout atual:

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/Nova_planta_01.jpg

AcesHigh
October 14th, 2010, 03:52 PM
bom, durante a Copa o estacionamento do shopping será usado SÓ pra isso.

durante jogos normais, acredito que ainda assim, é um estacionamento que raramente vai estar lotado e que só será plenamente utilizado em dias de jogos. Sem contar que aquele complexo acho q a função principal nem será como shopping, e sim como centro d convenções.

Pine
October 14th, 2010, 03:54 PM
Arena do Grêmio é plano B da prefeitura para sediar a Copa de 2014
Secretário Extraordinária da Copa no Estado afirmou que novo estádio tricolor está nos padrões Fifa
Porto Alegre terá um estádio como sede do Mundial de 2014. Essa é a garantia do titular da Secretaria Extraordinária da Copa no Rio Grande do Sul e futuro vice-presidente do Grêmio, Eduardo Antonini. O secretário salientou, nesta quinta-feira, que o evento esportivo é de extrema importância para a Capital e que o município não pode abrir mão da oportunidade de crescer. “A prefeitura deu e está dando todo o apoio para que o projeto do Beira-Rio seja confirmado como sede. No entanto, se as novas exigências da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (LOC) não forem atendidas pelo Inter, Porto Alegre já tem um plano B: Arena do Grêmio”, disse Antonini em entrevista ao site do Correio do Povo. "Não vamos ficar como São Paulo que até hoje não sabe se vai sediar a Copa do Mundo, já que o projeto do Morumbi foi descartado", acrescentou.

Um dos autores do projeto do novo estádio do Grêmio, Antonini afirma que a Arena está adequada aos padrões da Fifa. “Algo muito importante é a garantia bancária, que a entidade exige. Isso o Grêmio já tem, uma vez que OAS ficou responsável por isso.” O secretário esclarece que o prazo de conclusão para a nova casa do Grêmio é dezembro de 2013. “As pessoas se confundem por não enxergar as obras, mas a construção está a pleno vapor”, argumentou.

Apesar de ressaltar a existência da alternativa, Antonini sublinhou que o Inter precisa de uma readequação no orçamento da obra e o rebaixamento do gramado do estádio. “Isso já se sabia desde janeiro pela existência do caderno de encargos da Fifa. No entanto, as medidas foram sendo ignoradas e agora foram cobradas pelo LOC na reunião”, afirmou. Conforme o comitê, os custos da adequação do Beira-Rio aos padrões da Copa do Mundo exigiriam R$ 200 milhões. Esse valor é bem mais que o projetado pelo clube, que estima em apenas R$ 150 milhões. O Inter chegou a esse montante com a venda do estádio dos Eucaliptos e dos camarotes do Beira-Rio.

Conforme Antonini, na próxima semana, integrantes da Fifa vêm a Porto Alegre para uma nova rodada de negociações, sobretudo para discutir as novas imposições para o projeto, inclusive o rebaixamento do gramado. Para a apresentação das garantias financeiras, a entidade deu prazo até 15 dezembro ao Inter.
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=208952

Gui_Poa
October 14th, 2010, 05:19 PM
Agora me veio uma duvida.

Eles não estão construindo todo o complexo, com os prédios residenciais e tudo mais...

Mas... e o shopping? outros prédios que vão ficar colados na arena?

Por que os prédios vão ser separados não?

Gui_Poa
October 16th, 2010, 11:04 PM
[ARENA] - Primeira reportagem digna na RBS
- O RBS Esporte mostrou hj, em uma reportagem, como vai ser a Arena Tricolor, um dos estádios mais modernos do País, que o Grêmio projeta para 2013

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=144220&channel=45

telmonh2
October 17th, 2010, 03:40 AM
[ARENA] - Primeira reportagem digna na RBS
- O RBS Esporte mostrou hj, em uma reportagem, como vai ser a Arena Tricolor, um dos estádios mais modernos do País, que o Grêmio projeta para 2013

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=144220&channel=45

Achei ótima a reportagem, MAS.................

Pelo amor de Deus, quem foi o animal que fez a edição do vídeo pra RBS??? Depois de toda a divulgação do projeto, do lançamento da pedra fundamental e todos os detalhes que envolvem as obras a pessoa conseguiu colocar as imagens do projeto errado!! Colocaram imagens do layout antigo, quando a Arena ficaria no outro lado do terreno... não por nada, mas isso um erro grotesco ou a pessoa que fez a edição é burra igual a uma porta... hauHUAhuaUHAUuhauUAUa

Nilcimar_Souza
October 17th, 2010, 04:56 AM
Agora me veio uma duvida.

Eles não estão construindo todo o complexo, com os prédios residenciais e tudo mais...

Mas... e o shopping? outros prédios que vão ficar colados na arena?

Por que os prédios vão ser separados não?

Boa pergunta. O que estará pronto em 2014 de tudo isso?

Sangnaris
October 17th, 2010, 05:21 AM

Apenas a Arena, pois a Oas tem prazo em contrato para entrega da Obra. O resto a Oas constroi depois.

AcesHigh
October 17th, 2010, 06:10 AM

Arena e estacionamentos. Se a Arena for escolhida pra sediar a Copa em prol do Beira Rio, provavelmente o hotel tb. Oq NÃO vai ficar pronto com certeza é o conjunto habitacional. Não existe interesse por parte da OAS por enquanto.

Gui_Poa
October 17th, 2010, 06:45 PM
bah, vai ficar estranho, só uma aerena perdidona la.. husahusahuashu

A OAS vai esperar valorizar mais a area, assim tira mais grana.

zezin
October 17th, 2010, 07:14 PM
bonito projeto

Sangnaris
October 17th, 2010, 11:57 PM
bah, vai ficar estranho, só uma aerena perdidona la.. husahusahuashu

A OAS vai esperar valorizar mais a area, assim tira mais grana.

Bem que podiam ao menos nesse periodo enquanto não constroem nada fazer um estacionamento gigante ali, so pra não ficar um espaço crescendo mato..

AcesHigh
October 18th, 2010, 12:14 AM
^provavelmente será algo assim que farão... pelo menos se for ter Copa. Provavelmente será estacionamento com brita no caso, pra não dar barro, mas tb pra não gastar com asfalto q após teria que ser retirado pra fazer os outros prédios.

mas novamente, acho q não vai ficar a Arena perdidona. Ainda mais se tiver Copa, provavelmente vai ser de interesse da OAS fazer o hotel e centro de convenções já. Só não vai ter os prédios residenciais...

Sangnaris
October 18th, 2010, 01:05 AM
^provavelmente será algo assim que farão... pelo menos se for ter Copa. Provavelmente será estacionamento com brita no caso, pra não dar barro, mas tb pra não gastar com asfalto q após teria que ser retirado pra fazer os outros prédios.

mas novamente, acho q não vai ficar a Arena perdidona. Ainda mais se tiver Copa, provavelmente vai ser de interesse da OAS fazer o hotel e centro de convenções já. Só não vai ter os prédios residenciais...

Bom, um shopping acho que em 1 ano, 1 ano e meio se constroi ( sem as torres claro ), mas um hotel demoraria quanto Aces, tu que é mais da Area?

Epsilon
October 18th, 2010, 06:13 AM
teve uma mudança no projeto que n gostei nem um pouco. Digo quanto a área total da área do shopping, que era algo imenso, to tamanho da área total do Praia de Belas (claro que no caso, seria em corredores mais estreitos e com mais andares provavelmente) que agora ficou em uma área que n lembro o dado, mas absurdamente menor. Meu sonho é que algum dia a Multiplan explore aquela região que terá um futuro promissor, apesar de demorado, mesmo com boom imobiliário.

Sobre datas da construção de todo o projeto final, seria pra daqui a 15 anos. Por sinal, eu n sei se em POA ainda vigora aquela lei que o terreno dado teria um limite de 10 anos. Como funcionaria neste caso? Esta lei ainda existe? Espero que o Aces ou qualquer um pudesse me informar.

Eu quero que o Internacional n perca a chance de sediar por um motivo: não se desmotivar pra copa. Mesmo o Píffero ter dito que vai, tenho medo que n saia. Aí TODOS NÓS sairiamos perdendo. Qaundo digo isso, sei que existe ao plano B da Fifa, mas digo em desenvolvimento. A cidade ta inchada demais, agora é a chance de crescer pra vários lados :cheers:.

AcesHigh
October 18th, 2010, 06:29 AM
Bom, um shopping acho que em 1 ano, 1 ano e meio se constroi ( sem as torres claro ), mas um hotel demoraria quanto Aces, tu que é mais da Area?

não sou da área, mas assim como tudo, o tempo de construção depende de grana. Acho q inclusive dá pra acelerar usando pré-moldados e estrutura metálica.

marcusbasti
October 18th, 2010, 03:00 PM
Obras da Arena do Grêmio estão em ritmo acelerado
18/10/2010 - 10:33:25 - por FS & AI Camejo Comunicação Empresarial

Nesta primeira fase da obra da Arena do Grêmio, 55 pessoas já foram contratadas. Todas de Porto Alegre. No início de novembro, a empresa abrirá novas oportunidades para carpinteiro, pedreiro, ajudante de obra e armador.

Na próxima quarta-feira, vai completar um mês que a OAS deu início às obras da Arena do Grêmio. Neste período, a empresa já contabiliza mais de 60 estacas pré-moldadas cravadas ou 1200m lineares. A estimativa, após ajustes no projeto, é chegar a 3.200 estacas cravadas, totalizando até 64.000m. No próximo mês, a empresa recebe um terceiro bate estaca (equipamento utilizado para cavação de estacas) que deve agilizar ainda mais essa primeira etapa da obra.

De acordo com a Construtora, até o final de outubro o canteiro administrativo estará concluído permitindo que a empresa dê início à construção do canteiro industrial, que contará com uma central de fôrmas de armação, uma central de concreto e o pátio de pré-moldados. Calcula-se que, em toda esta etapa, além das estacas, nos blocos de fundação sejam usados 205 caminhões de concreto, totalizando 1.120m³ de concreto.

No final do mês de outubro, a OAS entrega ao Grêmio o primeiro relatório de acompanhamento das obras.

"Todo o mês, o Grêmio receberá um relatório sobre as atividades," diz Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos.

AcesHigh
October 19th, 2010, 03:50 AM
3200 estacas é muita coisa... precisaria 17 estacas por dia pra completar isso em 6 meses. Acredito que esse número é referente ao complexo inteiro, não somente à Arena.

Sangnaris
October 19th, 2010, 12:08 PM
Se for ao complexo inteiro fico bem mais tranquilo...

Kehrwald
October 19th, 2010, 06:48 PM
Empreiteira entregará relatórios mensais sobre Arena do Grêmio

A empreiteira OAS deve entregar no final deste mês ao Grêmio o primeiro relatório sobre o andamento das obras da Arena. A construtora apresentará informes mensais ao clube. Por enquanto, somente 55 operários trabalham no local.

“Todo o mês, o Grêmio receberá um relatório sobre as atividades”, diz Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos.

No momento, 55 operários trabalham no terreno localizado no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Nesta quarta, completa-se o primeiro mês da obra. A empresa já instalou mais de 60 estacas pré-moldadas. A estimativa, após ajustes no projeto, é chegar a 3.200 estacas cravadas, totalizando até 64.000 metros. No próximo mês, a empresa recebe um terceiro bate estaca (equipamento utilizado para cavação de estacas) que deve agilizar ainda mais essa primeira etapa da obra.

De acordo com a construtora, até o final de outubro o canteiro administrativo estará concluído permitindo que a empresa dê início à construção do canteiro industrial, que contará com uma central de fôrmas de armação, uma central de concreto e o pátio de pré-moldados.

Nesta segunda, o Diário Oficial do Estado publicou o decreto que regulamenta a aplicação da isenção de ICMS para as obras da Arena do Grêmio e da reforma do Beira-Rio. A partir dessa data, Grêmio e Internacional têm 30 dias para entregarem o memorial descritivo, documento que especifica os materiais a serem utilizados nas obras e os valores unitários e totais estimados conforme preços correntes praticados em Porto Alegre.

O benefício fiscal, com validade nas operações até 31 de julho de 2014, pode atingir o limite de R$30 milhões para cada clube e aplica-se também aos centros de imprensa e aos estacionamentos dos clubes.

Conde D´eu
October 19th, 2010, 07:09 PM
Alguém sabe qual vai ser a nova capacidade do estádio ?

Arthurlp10
October 19th, 2010, 11:37 PM
^^
Aproximadamente 52.500 em jogos FIFA e 57.500 em jogos do Grêmio.

urcapoa
October 20th, 2010, 12:20 AM
Será que existe multa pelo não cumprimento do prazo de entrega da obra? O prazo é até Março de 2013.

bsblord
October 20th, 2010, 02:18 AM
Apenas a Arena, pois a Oas tem prazo em contrato para entrega da Obra. O resto a Oas constroi depois.

e tb entregando a Arena ela já pode colocar as mãos na área que hoje fica o Olímpico. Baita negócio pra ambos os lados.

Conde D´eu
October 20th, 2010, 03:02 AM
^^

O estádio será maior do que eu pensava. Valeu :cheers:

AcesHigh
October 20th, 2010, 04:22 AM
na comunidade do Grêmio, um representante da OAS já disse que o numero correto são 2500 estacas.

oq ainda não foi respondido, e fiz a pergunta especificando bem oq eu quero saber, é se são 2500 estacas SOMENTE pra Arena, e tb perguntei se a OAS conseguirá cravar 13 estacas por dia.

mas essa historia de estaca começou ontem... temos q esperar um pouco mais pelas respostas... tua pergunta faz parecer que a "questão das estacas" foi algo discutido meses atrás :)

Calvin Porto
October 20th, 2010, 08:53 AM
^^

O mais importante é que o público estará devidamente acomodado, com muito conforto e todos com uma boa vista do campo.

Espero que os sócios fiquem em um espaço com sombra, a exemplo do Olímpico.

Fulgora
October 20th, 2010, 07:43 PM
Não sou engenheiro mas pelo que eu observo em obras "normais" não é difícil cravar 13 estacas por dia, ainda mais com 3 máquinas trabalhando ao mesmo tempo. Mas vamos esperar para ver se alguém ligado à OAS poderia responder melhor isso.

AcesHigh
October 21st, 2010, 06:54 PM
aqui o relato do Pedro Régis, na comunidade Arena, qdo visitou as obras no dia seguinte ao acontecido

o mais interessante é que aconteceu na mesma semana que teve todas aquelas noticias sobre o Beira Rio e a possibilidade da Arena tomar o lugar dele na Copa...

Acabei de visitar as obras da Arena , e pouco mudou , mas estao trabalhando, qual foi a minha surpresa , tres funcionarios conversando ao redor do MASTRO , me chamaram e comunicaram o acontecido:Durante a noite VANDALOS invadiram o terreno da Arena uso o plural pq constatamos q foi mais de um , pelo lado dos tapumes q ficam do lado da Freeway e dirigiram-se ate a base do mastro , chegando la eles assionaram o mecanismo q movimenta o cabo de aço para subir ou descer a bandeira , fazendo com q esse rompesse vindo a bandeira cair ao chao , com ela ao chao e o cabo arrebentado , nao satisfeitos eles a cortaram , rasgaram deixando apenas alguns retalhos para traz .
Neste momento dos relatos dos funcionarios aproximou-se do Local o Sr Gonçalves e o Sr Carlos representantes da OAS no terreno, colocando q a OAS ira dobrar a vigilancia principalmente a noite , e q ja entraram em contato com o confeccionador da bandeira e ja esta sendo feita uma nova , mas teremos q aguardar alguns dias para ela ser colocada de novo no local .
Deixo claro aqui o total empenho da OAS para tomar conta e cuidados do terreno , mas esse ato foi premeditado e estudado , os vandalos usaram de alguns minutos para no espaço dos guardas passarem e cometerem tal ato.

Kehrwald
October 21st, 2010, 07:24 PM
É, tem muito colorado incomodado com as obras da Arena... Dá nisso!

AcesHigh
October 21st, 2010, 07:55 PM

que dia que o IgorWRS foi banido do forum? :lol::lol:

Fulgora
October 21st, 2010, 11:21 PM

:ohno: Post provocativo desnecessário. Sou gremista, mas não gosto de ver os tópicos (tanto este da Arena quanto o do BR) bagunçados por causa das brigas que sempre começam com estas provocações. Vamos deixar esse tipo de coisa para o Orkut...

AcesHigh
October 21st, 2010, 11:44 PM
provocativo ou não, quem tu acha que invadiu o terreno da Arena pra roubar o bandeirão, bem na semana da discussão sobre o Beira Rio?

Gui_Poa
October 22nd, 2010, 01:52 AM
aiai...

não conseguem invadir o Olimpico, tem que ir pra Arena onde não tem ninguem..
ashsahahasuhashuas

Lembrando que ja tocarma fogo na ban... (não vou terminar a frase pra não tomar ban)

Sangnaris
October 24th, 2010, 05:38 PM
OAS fará empreendimento no Olímpico, do Grêmio; Internacional vendeu complexo antigo para financiar obras no Beira-Rio

A possibilidade de aproveitar áreas de estádios para empreendimentos residenciais de alto padrão aproximou construtoras e clubes. Localizados em bairros nobres e com áreas extensas, esses terrenos são de alto valor para o setor imobiliário. A realização da Copa no Brasil aumentou a necessidade dos clubes por estádios mais modernos e viabilizou negócios neste ano. Em Porto Alegre, Grêmio e Internacional negociaram neste ano terrenos de estádios para levantar recursos para reforma ou construção de espaços mais modernos.

A contagem regressiva para o fim das partidas de futebol no estádio Olímpico começou nesta segunda-feira, quando o Grêmio iniciou as obras da sua nova Arena. Assim que o projeto estiver pronto, o Olímpico deixará de ser a sede do tricolor gaúcho e se tornará o endereço residencial de 1,6 mil famílias. Usado como parte do pagamento à OAS pela construção da Arena, o terreno do atual estádio do Grêmio vai abrigar um empreendimento de alto padrão, que terá unidades residenciais e um shopping center.

O negócio entre o Grêmio e a OAS envolve cifras bilionárias e uma estrutura societária complexa. O Grêmio receberá da OAS um estádio novo, em área quatro vezes maior que a do atual, sem desembolsar nenhum centavo do seu caixa e sem contratar financiamento em seu nome. O clube pagará o projeto com o terreno do estádio Olímpico, avaliado em R$ 60 milhões, e com parte da receita da nova Arena nos próximos 20 anos após a sua inauguração.

O Grêmio decidiu construir outro estádio após a consultoria Amsterdam Arena apontar que era uma opção mais viável do que a reforma do Olímpico. “O estádio é antigo e dá pouco lucro, porque tem um alto custo de manutenção”, afirma Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa do clube que gerencia o projeto. A estimativa de Preis é que o time receberá, em média, R$ 32 milhões por ano com a receita da Arena nos próximos 20 anos, valor maior do que obtém com o Olímpico, dado não informado pelo time.

Dois projetos imobiliários

A OAS investirá R$ 475 milhões na construção da Arena, R$ 250 milhões com recursos próprios e o restante com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de acordo com o diretor da OAS Empreendimentos no Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto. A expectativa dele é que o projeto dê um retorno de 15% ao ano. Os ganhos da OAS serão com dois empreendimentos imobiliários e com parte da receita da Arena.

A Arena será construída no bairro Humaitá, mais distante do centro de Porto Alegre do que o bairro Azenha, onde fica o Olímpico. Além do estádio, o complexo incluirá shopping, hotel, centro de convenções, edifício-garagem e edifícios residenciais. Segundo o executivo da OAS, o custo total da Arena e de seu entorno chegará a R$ 1 bilhão, mas, apenas com a venda das 2,2 mil unidades residenciais do complexo no bairro Humaitá, a empresa deve recuperar R$ 500 milhões.

Após a entrega da Arena, a OAS começará a construção de outro empreendimento no terreno do Olímpico. O projeto ainda não está definido, mas deverá contemplar outro shopping e um complexo residencial de alto padrão com 1,6 mil apartamentos. Apenas o valor geral de vendas (VGV, soma do potencial de venda de todas as unidades) da parte residencial pode chegar a R$ 800 milhões.

Condomínio no Eucaliptos, do Internacional

O Internacional também fechou um negócio recente com uma empresa imobiliária. O time gaúcho vendeu neste mês o antigo estádio Eucaliptos para construtora Melnick Even, por um valor próximo a R$ 30 milhões, segundo o vice-presidente de finanças do clube, Pedro Affatato.

O Eucaliptos sediou os jogos do Internacional entre 1931 e 1969 e recebeu duas partidas da Copa de 1950, realizada no Brasil. Desativado, o estádio gerava um prejuízo mensal de até R$ 30 mil para o Internacional, de acordo com Affatato. “É uma área nobre que não justificava mais investimentos para futebol. Vendemos para investir no Beira-Rio”, diz.

O anúncio de que a área estava à venda promoveu uma corrida entre as incorporadoras gaúchas. A área soma 22 mil metros quadrados, em um bairro com preço médio do metro quadrado de R$ 5 mil. O edital da concorrência aberta pelo time para escolher o comprador foi retirado por onze empresas e cinco delas encaminharam uma proposta. “Uma área à venda com essa dimensão em um bairro nobre é uma oportunidade única, que ocorre a cada 30 anos”, afirma Juliano Melnick, diretor da empresa vencedora.

No local, a empresa pretende construir um empreendimento com cerca de 500 unidades residenciais e comerciais, que pode atingir R$ 200 milhões em VGV. A assinatura do contrato de compra da área será no final de mês e o lançamento ocorrerá em 2011.

http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/construtoras+querem+areas+de+estadios+para+lancar+condominios/n1237780538216.html

Sangnaris
October 24th, 2010, 05:39 PM
A exemplo dos projetos de Grêmio e Internacional, velhos campos dão lugar a supermercados, condomínios e shoppings mundo afora

“E pensar que bem daqui meti um gol de bate-pronto no Roma, naquela partida contra o Boca”, rememorou o artilheiro argentino José Sanfilippo em conversa com o escritor compatriota Osvaldo Soriano. O diálogo foi real. Verídico foi também o gol relembrado por Sanfilippo. O inusitado foi o local de onde o ex-jogador disse ter batido na bola na tal partida contra o Boca Juniors: “caminhamos entre as prateleiras”, relatou Soriano, “rodeados de caçarolas, queijos e résteas de linguiça (...), diante de uma gorda que arrasta um carrinho cheio de latas, bifes e verduras”.

Soriano e Sanfilippo conversavam em uma loja do Carrefour em Buenos Aires em algum momento da década de 1990. A conversa era também um réquiem para o Velho Gasômetro, estádio do San Lorenzo, clube de Buenos Aires que mandou seus jogos no local até 1979. O estádio foi demolido em 1983 e deu lugar a uma loja da rede de origem francesa. Soriano, falecido em 1997, enviou o relato da conversa com Sanfilippo, seu ídolo de infância (artilheiro quatro vezes consecutivas do campeonato argentino entre 1958 e 1961 e que, no Brasil defendeu Bangu e Bahia), ao escritor uruguaio Eduardo Galeano, que o reproduziu no livro Futebol ao Sol e à Sombra.

Sepultam-se as velhas praças esportivas, ficam relatos como os de Soriano. Foi no Estádio dos Eucaliptos, desativado há muito pelo Internacional (e que só agora foi vendido para bancar parte das obras de reformas do Beira-Rio), que, na década de 1940, desfilou o Rolo Compressor, verdadeiro grande time do centenário clube de Porto Alegre, segundo os torcedores que o viram jogar. “Que o Inter era o maior do mundo eu sabia desde 1946. Só faltava provar”, dizia a nada parcial crônica do colorado Luis Fernando Veríssimo, publicada pelo jornal “Zero Hora” em 4 de abril de 2009, quando o clube completou 100 anos de vida.

Em Florianópolis, o Avaí ganhou seu atual estádio, a Ressacada, quando aceitou ceder o velho Adolfo Konder ao Kobrasol, um grupo empresarial local. Inaugurado em 1930 e, por força de lei, doado ao clube em 1973, o antigo estádio, conhecido como Pasto do Bode e Campo da Liga, deu lugar ao Beiramar Shopping, um dos principais da cidade.

No interior do País, de estádio a supermercado

A Copa do Mundo de 2014 deu gás adicional à construção de novos estádios, mas os projetos não se limitam a grandes cidades ou a capitais que receberão jogos da competição. Como fez o argentino San Lorenzo, o Mamoré, de Patos de Minas, vendeu o estádio Waldomiro Pereira a uma rede de supermercados – o negócio foi fechado com a rede mineira Bretas – para reestruturar suas finanças. Com o dinheiro, o pequeno clube, que em 2011 voltará a figurar na primeira divisão do Campeonato Mineiro, ergueu o estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Também em Minas Gerais, o Nacional de Muriaé valeu-se do mesmo expediente. Com o dinheiro da venda do estádio Soares de Azevedo, o Brasão, está erguendo sua nova casa, que terá capacidade para 15 mil pessoas e deve ser concluída em 2011. O Nacional jamais foi campeão mineiro, mas teve em suas fileiras o brilho de um vice-presidente da República: José Alencar, vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuou nas divisões de base do Nacional e sempre se declara torcedor do clube. “Nacional eu sou do coração, Nacional até debaixo d’água, quem fala mal do clube campeão, ou é de inveja, ou é de mágoa”, cantou Alencar o hino do Nacional aos médicos em julho de 2009, em uma de suas internações para o combate de um câncer, segundo relatou na época o jornal “O Estado de S. Paulo”.

O Sarrià, palco da eliminação da incensada seleção brasileira na Copa de 1982, virou uma praça em Barcelona. O Espanyol, dono do estádio, inaugurou em 2009 o estádio Cornellà-El Prat. A nova praça esportiva tem um fetiche adicional para os devotos: o local deve abrigar um cemitério com capacidade para até 20 mil pessoas. Torcedores que querem ter moradia eterna na nova casa terão que desembolsar quatro mil euros (ou R$ 9 mil).

Em Londres, o Highbury, como era conhecido o estádio do Arsenal (batizado oficialmente de Arsenal Stadium), foi transmutado em condomínio residencial. Não será moradia eterna, como a oferecida pelo novo estádio do Espanyol, mas atraiu levas de torcedores do clube, interessados em morar onde antes desfilavam seus ídolos. Entre os compradores de primeira hora estava o escritor Nick Hornby, autor de Alta Fidelidade e de Febre de Bola – este, de cunho autobiográfico, sobre a relação dele com o próprio time do coração.

Agora, todos viram arena

Novos estádios podem não ter o charme ou as rugas da história envergadas pelas velhas praças esportivas, mas movimentam o mercado da construção civil, geram empregos e, em muitos casos, melhoram o conforto para os espectadores. Talvez um efeito colateral seja a padronização dos nomes de batismo: agora, todos são arena. Reformado, o Estádio de Pituaçu, que fica dentro de um parque homônimo em Salvador, virou Arena Pituaçu. Em fase de ampliação, o Estádio Índio Condá, de Chapecó (SC), que faz referência às tribos que habituavam o oeste do Estado, já tem sido chamado de Arena Condá. Em Rio Branco, o Acre se lançou à disputa por jogos da Copa de 2014 com a Arena da Floresta. Em São Paulo, o Palestra Itália, também chamado de Parque Antarctica, vai se transformar na Arena Palestra. Dos novos projetos, poucos nascem com nomes ou apelidos únicos como Baixada Melancólica (Inter de Santa Maria, RS), Parque do Sabiá (Uberlândia, MG) ou Moça Bonita (do Bangu, no Rio de Janeiro).

O Velho Gasômetro, sepultado em Buenos Aires sob uma loja do Carrefour, não se transformou na Arena Gasômetro, mas no Novo Gasômetro. No entanto, foi no velho – ou na loja que o substituiu – que um gol se refez. “De repente, Sanfilippo me mostra a pilha de vidros de maionese e grita: ‘ele colocou a bola bem aqui!’”, relatou o escritor Osvaldo Soriano. “Deixei-a quicar, e plum!”, disse o ex-artilheiro. “Parece a todos nós que a bola entra por cima, justamente onde estão as pilhas para rádio e as lâminas de barbear”, descreveu Soriano. “Sanfilippo levanta os braços para festejar. Os fregueses e as caixas quase arrebentam as mãos de tanto aplaudir. Sanfilippo tinha feito de novo aquele gol de 1962, só para que eu pudesse vê-lo”.

http://economia.ig.com.br/empresas/c...0587391.html#0

Sangnaris
October 24th, 2010, 05:40 PM
Empresas do setor imobiliário cobiçam negócios no ramo esportivo e apostam em arenas com centros de eventos, hotéis e lojas

A escolha do Brasil para sediar a Copa de 2014 deu a largada para as negociações entre empresas do setor imobiliário e times de futebol para projetos de reforma ou construção de estádios. Os projetos de arenas multiuso, inspirados nos estádios de times europeus, são uma tendência, segundo times, consultores e construtoras ouvidos pelo iG. Esses projetos trazem estruturas adicionais ao campo de futebol para elevar a receita do estádio, como lojas, hotéis, shopping centers e centros de eventos.

A inclusão dessas áreas comerciais nos projetos de estádios são benvindas para complementar o caixa dos clubes, mas não devem ser o principal foco do empreendimento, afirma o consultor Amir Somoggi, diretor da área de esporte da Crowe Horwath RCS. “Estádio não se paga com shopping e eventos. É preciso pensar no futebol como gerador de receita”, ressalta.

O risco de apostar em áreas comerciais dentro do estádio é depender do desempenho do time para ter um público assíduo no local. Para garantir um estádio cheio, os times devem investir em marketing esportivo, afirma Somoggi. “Não há negócio mais lucrativo do que lotar um estádio toda quarta e domingo”, diz. Hoje, a média de público por jogo do Campeonato Brasileiro é de 14,2 mil pessoas, mas muitos dos estádios em reformas terão sua capacidade ampliada para mais de 50 mil torcedores.

Especialização

Somoggi afirma que a tendência é as construtoras buscarem a especialização no segmento esportivo para atender as necessidades dos clubes. Até agora, as empresas do setor estão incorporando esses projetos na sua área imobiliária.

A OAS, empresa que participará da construção do novo estádio do Grêmio, em Porto Alegre, e da Fonte Nova, em Salvador, já estuda criar uma empresa focada na administração de empreendimentos do setor esportivo, afirmou ao iG o diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto. “Temos interesse em ter receitas geradas em eventos esportivos”, diz o executivo.

Construir ou reformar

Tanto o executivo da OAS quanto o consultor da Crowe afirmam que construir um novo estádio é mais interessante para os times do que reformar um estádio antigo. "Um novo estádio não tem as limitações de uma estrutura antiga. O projeto será mais moderno", afirma Somoggi. "A reforma pode deixar o time sem estádio durante as obras. Mas a decisão é sempre do clube", completa Barreto.

Se optar pela construção, os clubes podem rever a posição dos estádios, como fez o Grêmio. Neste caso, a tendência é de migração das arenas para regiões mais periféricas das cidades, afirma o consultor esportivo. A escolha por bairros com metro quadrado de menor valor deve-se à disponibilidade de terrenos mais baratos do que em regiões centrais e também a facilidades de tráfego.

"Esses projetos têm uma importância urbanísticas porque puxam o desenvolvimento de uma região da cidade", afirma Somoggi. Segundo ele, este é o caso dos projetos do novo estádio do Grêmio, no bairro porto-alegrense de Humaitá, e do Corinthians, no bairro Itaquera, na zona leste de São Paulo.

http://economia.ig.com.br/empresas/c...780580780.html

Juliodpa
October 27th, 2010, 02:07 PM
Se dizem que o projeto deles subiu no telhado é porque já caiu há muito tempo. Parabéns a Arena do Grêmio; que, com JUSTIÇA, a essas alturas do campeonato já deve ser o estádio de Porto Alegre para a Copa de 2014.

telmonh2
October 27th, 2010, 05:39 PM
Se dizem que o projeto deles subiu no telhado é porque já caiu há muito tempo. Parabéns a Arena do Grêmio; que, com JUSTIÇA, a essas alturas do campeonato já deve ser o estádio de Porto Alegre para a Copa de 2014.

Pois é... enquanto as obras da Arena estão acontecendo, eu me pergunto: e os outros estádios da Copa??? Nunca mais vi notícia alguma...

Fonte Nova: vi que implodiram o antigo... só isso...
Maracanã: estão destruindo a arquibancada inferior...
Mineirão: único estádio, além da Arena, que está com as obras a todo vapor, inclusive com site personalizado e fotos para acompanhamento das obras.

Manaus, Natal, Brasília, Recife, Cuiabá, Fortaleza e São Paulo por enquanto não vi notícias...
Acho que muitas reviravoltas vão acontecer até a Copa de 2014...

AcesHigh
October 28th, 2010, 12:23 AM
se uma imagem valem mil palavras, um video de 30 quadros por segundo, e 41 segundos de duração, equivale a 1230 imagens e portanto 1 milhão 230 mil palavras.

video gravado por mim hoje de tarde.
gugCT9Q08OI

bsblord
October 28th, 2010, 01:07 AM
Valeu pelo registro AcesHigh.

To tao empolgado com essa obra. será um marco para a cidade e o brasil.

Kehrwald
October 28th, 2010, 02:33 AM
se uma imagem valem mil palavras, um video de 30 quadros por segundo, e 41 segundos de duração, equivale a 1230 imagens e portanto 1 milhão 230 mil palavras.

gugCT9Q08OI

Sensacional esse vídeo!
Mostra que as obras estão a pleno vapor.
Pra deixar os Pifferos da vida se mordendo e se roendo de inveja... hehehe

renehass
October 28th, 2010, 02:44 AM

gugCT9Q08OI

Legal. Juro que no começo eu cheguei a duvidar que essa obra fosse adiante. Tomar que esse ritmo nunca desacelere. Por ocasião da copa do mundo, teremos o privilégio de ter dois excelentes estádios, embora só um vai ser usado. Dois estádios excelentes, com a diferença de que um vai ser novinho em folha e o outro, remendado.

BlueCharizard
October 28th, 2010, 05:51 PM
Pois é... enquanto as obras da Arena estão acontecendo, eu me pergunto: e os outros estádios da Copa??? Nunca mais vi notícia alguma...

Fonte Nova: vi que implodiram o antigo... só isso...
Maracanã: estão destruindo a arquibancada inferior...
Mineirão: único estádio, além da Arena, que está com as obras a todo vapor, inclusive com site personalizado e fotos para acompanhamento das obras.

Manaus, Natal, Brasília, Recife, Cuiabá, Fortaleza e São Paulo por enquanto não vi notícias...
Acho que muitas reviravoltas vão acontecer até a Copa de 2014...

Neste tread tem todas as informações da situação dos estádios. Tem alguns andando (Arena Pantanal é um exemplo):
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=2130

telmonh2
October 28th, 2010, 06:06 PM
Neste tread tem todas as informações da situação dos estádios. Tem alguns andando (Arena Pantanal é um exemplo):
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=2130

Muito obrigado pela dica!

AcesHigh
October 28th, 2010, 06:18 PM
o link postado não é de um thread, mas sim de um subforum.

Kehrwald
October 29th, 2010, 03:23 PM
Porto Alegre vai indicar Arena do Grêmio como um dos campos de treino para Copa 2014

Fifa enviou ofício pedindo que a cidade defina três locais para treinamentos

O Secretario Especial da Copa de 2014 no Rio Grande do Sul, Eduardo Antonini, esteve reunido com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, na última quarta-feira, para conversar sobre o conteúdo de um ofício enviado pela Fifa. A entidade que controla o futebol mundial pediu que a cidade indique, pelo menos, três campos de treinos para as seleções que virão ao Estado daqui a quatro anos disputar o Mundial.
Antonini, que no final do ano deixa a Secretaria da Copa e assume como vice-presidente do Grêmio, disse que a Arena, no Bairro Humaitá, será um destes campos:
– Fui conversar com o prefeito para acelerarmos a infraestrutura no entorno da Arena. Precisamos aprimorar o entorno do novo estádio – disse Antonini.
Nesta quinta, Antonini conversou com representantes do LOC (Comitê Organizador Local) sobre os campos de base no interior do Estado. São os locais onde as seleções ficam hospedadas antes da Copa. Deixam a concentração apenas para os jogos e retornam:
– Peguei mais informações e vou passar para os prefeitos das cidades do interior – disse Antonini.

Meu comentário: o Grêmio está gerenciando bem, comendo pelas beiradas. Essa indicação já é um jeito da dar visibilidade ao empreendimento perante a FIFA.
A Arena vai acabar sendo escolhida o estádio da Copa, podem anotar!

BlueCharizard
October 29th, 2010, 04:30 PM
^^^^
A Arena está caindo de madura para ser sede.

o link postado não é de um thread, mas sim de um subforum.

Sim, sim...
Fiz confusão com a nomenclatura... hehe

AcesHigh
October 29th, 2010, 05:25 PM
o objetivo do Gremio é que os inspetores da FIFA vão ver o local de treinamento e vendo a imponencia e modernidade do estádio, digam: "não, campo de treinamento vai ser o outro estádio desta cidade. Este, vai ser o estádio principal!" :D

eletronic1979
November 1st, 2010, 03:18 AM
Só pra dar um up,essa reportagem do rbs esporte do dia 16/10/10.
http://www.youtube.com/watch?v=A7yFjAL8vho

Calvin Porto
November 1st, 2010, 09:49 AM
Até entendo que a rivalidade Grenal estimula torcedores e o próprio clube na luta pela Sede da Copa, mas existe grande lucro financeiro sendo esse Sede?

Acho que Arena antes de ser Sede da Copa, está sendo boa demais para torcida e clube, portanto, acho slautar essa disputa, mas com critérios. Preparar a cidade em toda a sua estrutura sim será muito mais vantajoso, para a população e futuro(investimentos e visibilidade).

Sangnaris
November 1st, 2010, 02:59 PM
Grêmio consegue transferir escola
do terreno da nova Arena
Estádio que substituirá o Olímpico tem inauguração prevista para 2012

A construtora OAS e a Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela co-gestão do projeto Arena, conseguiram dar mais um passo à frente na execução das obras. Às 10h da próxima quarta-feira haverá a assinatura do termo que autoriza a construção de uma nova sede para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara.

O prédio atual fica no terreno onde será erguida a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá. O clube e a construtora obtiveram da Secretaria Estadual de Educação autorização para transferir a escola, que passará da rua Padre Leopoldo Brentano para a rua Frederico Mentz.

Em contrapartida, a OAS também fará a ampliação da Escola Danilo Antônio Zaffari e a reforma do Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/11/gremio-consegue-transferir-escola-do-terreno-da-nova-arena.html

Obras da nova escola que fica no terreno da Arena começam na quarta-feira
01/11/2010 - 09:37:53 - por FS - Assessoria Camejo Com

A construção da Arena do Grêmio dá mais um importante passo nesta semana. Na quarta-feira, 3/11, às 10h, a Secretaria de Educação promove uma cerimônia para assinatura do termo de autorização para a construção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara, que será transferida do terreno onde está localizada a Arena do Grêmio para a Rua Frederico Mentz, 210. A OAS também fará a ampliação da Escola Danilo Antônio Zaffari e reforma do Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello.

A cerimônia contará com as presenças de dirigentes do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, Grêmio Empreendimentos, diretores da OAS e autoridades políticas

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=144940&u=0\

Kehrwald
November 3rd, 2010, 02:14 PM
Novas fotos da Arena, tiradas pelo conselheiro Pedro Régis.
(http://arenadogremio.blogspot.com/)

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-sqZRaPTI/AAAAAAAAAW4/pkMNoZ-xTNA/s320/1.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-srDMc0AI/AAAAAAAAAW8/o-rpu_gjIgo/s320/2.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-srp89EAI/AAAAAAAAAXA/tLTjyETi8F8/s320/3.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-ssOQVwzI/AAAAAAAAAXE/pPZwqSkPVGw/s320/4.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-ss-muZJI/AAAAAAAAAXI/Em0UqCBxV84/s320/5.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-stYKMl9I/AAAAAAAAAXM/X2S40VudB_8/s320/6.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-stxmAy6I/AAAAAAAAAXQ/UfbTmeal2HU/s320/7.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TM-suoL6mzI/AAAAAAAAAXU/IPapgdhxSgU/s320/8.jpg

Kehrwald
November 4th, 2010, 01:05 PM
Arena do Grêmio, a um passo da obra
Escola será transferida, para dar lugar ao novo estádio
http://www.copa2014.org.br

Esta é uma semana decisiva para que o Grêmio avance na efetivação da obra de seu novo estádio. Isto porque, hoje (3), o governo gaúcho anuncia o termo de autorização para a transferência da Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara do local da futura obra esportiva.

O terreno onde funciona atualmente a escola será usado pelo clube para a construção, a cargo da OAS, da Arena do Grêmio.

Juliodpa
November 4th, 2010, 02:36 PM
Abertas novas vagas na construção da Arena do Grêmio

São chamados 20 pedreiros, 20 carpinteiros e 10 armadores
A construtora OAS está abrindo novo processo de seleção para suprir demanda de vagas para construção da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Para o início do mês de novembro são 20 vagas para pedreiros, 20 para carpinteiros e 10 para armadores, devendo ocorrer novas solicitações ainda para o mês de novembro. A empresa oferece salário compatível com o cargo mais benefícios. No auge da obra serão 2 mil operários trabalhando diariamente.

Para se cadastrar, basta comparecer no local da obra (rua Padre Leopoldo Brentano, 1.451), com documento de identidade e carteira de trabalho com comprovação de no mínimo seis meses na função. O horário é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a3097974.xml

Requisito para ser contratado: ser GREMISTA, por favor.

ZekaPOA
November 4th, 2010, 03:23 PM
OAS dá início às obras da escola Oswaldo Vergara

A construção da Arena do Grêmio dá mais um importante passo. A partir desta quarta-feira, 3/11, a OAS deu início às obras da nova Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara, que será transferida do terreno onde está localizada a Arena do Grêmio para a Rua Frederico Mentz, 210, além da ampliação das escolas Danilo Zaffari e Colégio Estadual Carlos Fagundes Melo, no mesmo bairro. Em solenidade promovida pela Secretaria de Educação para formalizar o termo de autorização das construções, Ervino Deon, secretário da Educação, saudou os investimentos e a atenção que as 3 escolas irão receber agora pela construtora OAS. ´Não foi um processo fácil, pois não é fácil tirar uma escola com 35 anos do seu lugar. Felizmente conseguimos que ela se mantivesse no mesmo bairro,´ ressaltou.

A anfitriã da casa, diretora Branca Regina Mancuso da Costa, também comemorou o fato da escola continuar na comunidade. ´Hoje se concretiza o desejo de todos de ver a escola no mesmo lugar que atua há 35 anos,´ disse. Já o diretor da OAS, Eduardo Pinto, comparou o momento com o início da própria Arena, pela importância que a Oswaldo Vergara tem para a comunidade.

Para o secretário Extraordinário da Copa 2014, Eduardo Antonini, o novo complexo da Arena vai propiciar uma série de oportunidades para a comunidade e a cidade de Porto Alegre. ´O complexo da Arena do Grêmio será o novo cartão-postal da cidade. E nos orgulha muito ajudar no desenvolvimento do Estado, afirmou.

Representando o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado e presidente eleito do Grêmio, Paulo Odone, lembrou que os mesmos princípios usados para a construção Arena também foram os que nortearam o processo de construção da Oswaldo Vergara. ´Só vamos entregar o Olímpico quando a Arena estiver pronta e o mesmo princípio serve para a escola,´disse. Para Odone, o projeto deve ser bom para todos, Grêmio, Porto Alegre e comunidade do Humaitá. ´A Arena é o resgate do bairro Humaitá e será orgulho de todos, reforçou.

Com uma área total de 2551m2, a nova escola terá 13 salas de aula, biblioteca, refeitório, uma quadra coberta, laboratório de informática e salas administrativas para diretoria, secretaria e sala de professores.

Já a Escola Danilo Antônio Zaffari ganhará duas novassalas de aula, e o Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello, mais oito novas salas. Com as novas salas de aula, as escolas vão praticamente duplicar a capacidade atual da Oswaldo Vergara, com 900 alunos. A expectativa da construtora é concluir as obras a antes do início do próximo ano letivo.

http://www.arena.gremio.net/#/news

AcesHigh
November 6th, 2010, 06:40 PM
mais fotos tiradas pelo Pedro Régis, no dia 6/11
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMIRNF3pXLmL6m-V1N0dlNTypVCKpD1tjL_2qm75gSr3Aq9NxHqNh3t7ohXPAdIItbC60x1wybXFNUiH4dBwQlgAm1T1UEnXDCcqlPC-G7ALLXUJ0wAWf3V1.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGq1ckvE90lZuXYzH8nX6bCVzYHE1jBRWwsFTVrSBcEj4JVZmQ0GFGvJT8DDlxs0p1p577_C0rek8uXEpUzV4uoAm1T1UMfKShMm6ntIQ46lgIrNq_B6TyJT.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJM2hMOOBApMrsNx1U6aayOycwgbuA-fiTyhh2ln9BURotJoUopSEz3SKlom3RMxz4d1mQ1q8al1U66ZL5ngjWMAm1T1UOS19p6H6aOy4M9V-7oN15p8fUzc.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFwAOKVZwamiI8Os-sXgirfkIES0Sc8_ifrVxdmnQFcLEV31MCofT75rsppsgbtEUy8agjHStmFX829-xyPUd5kAm1T1ULIs-RNK58WkCGZqwEOrUeL-MHSB.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHwfoB7wFh7u0HFOyE1gMFTEybVR50Bnp7gU7U4VV8AGejz_jeUfN7BEBfMCnMTVw5IgBp2CrmG8DZ0Ld9FrDQgAm1T1UJgkzB0P5gpAA8ZHJWxdlY_IJgEq.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM0dC4_zxLY2BTB5RIaRnpkmzOZswhcyPMfk6R6h_Fu_c-qJEXGarMp47I3qRC9P_rpAHNp4AIsmLrGst4ADJUsAm1T1UBjF16X6QJ1r2g9lwxojNYnrcDeu.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOqyGc7gtMN7R2B9cGoGZw8KYi2C-ystW7ZCl1RnCSXEhxdX5rDGUx0HRqSKhq-SaUlqhd0vthA_LTloIcBsXA4Am1T1UCYweGhWDqJCnKTq6ht7j7w8zo-W.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHqtA_qMLLgdjy1Js5Tc9zEextIfyqGvmXDTAIOHZkBgxziW6RTDGLGXVjvTp52bDKMdq4lRf3oAV3w_V3ceNrQAm1T1UCdbEeolaHQdUExRG_xeWsJcKLCg.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB2gKfOwz8WCdicc-4BNXMCS9EtXVZPAszu6_jjxLJMUuhl-PdlfroBuILJJHHMtjpIApV7LzklcOjTkXKmvZD0Am1T1UG8EfeYXhNrTRSl-dmjKqYIVlPZ1.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP53YlRnkcbgpvyL44uFi5N6wQ7u-CWDDJ9LfOerJForhovBs9qXHwS6_eFw0qmbSauK9Q0DlE0Q38HELeSMkc8Am1T1UBDtMaKw8j134JfQedVPsYxOaVi_.jpg

Fulgora
November 6th, 2010, 09:29 PM
Se o terreno estivesse "limpo" (sem mato) daria mais um aspecto de canteiro de obras. Desse jeito lembra algo abandonado. Mas, claro, aspecto não é nada. O imporante é que as coisas estão andando.

h.corleon
November 8th, 2010, 03:46 PM
vcs sabem oq vai ser feito no olímpico dpois que a arena for inaugurada?

diosandri
November 8th, 2010, 05:12 PM
vcs sabem oq vai ser feito no olímpico dpois que a arena for inaugurada?

Irão fazer algumas perfurações que serão preenchidas com explosivos.

:skull:

h.corleon
November 8th, 2010, 10:12 PM
^^
colorado :shifty:

diosandri
November 8th, 2010, 10:24 PM
^^

:nono:

Não sou colorado e nem menti, o Olímpico vai ser demolido após a construção da Arena. Você, se for gremista, deveria saber.

:wave:

Fulgora
November 8th, 2010, 11:07 PM
edit: já postado.

AcesHigh
November 8th, 2010, 11:56 PM
^^

ué, mas ele falou a verdade. Ou tu é daqueles sonhadores que acham que o Grêmio poderia manter um estádio de 45 mil lugares como um campo de treinamento ou museu? :lol:

o estádio será repassado pra OAS que irá construir prédios no local.

Gui_Poa
November 9th, 2010, 12:42 AM
Mas é verdade, o Olimpico vai a baixo.
ashsahuahauhasu

Vai sair algum shopping e algum condominio no lugar.
=D

Kehrwald
November 9th, 2010, 02:57 PM
Porto Alegre indica Passo D'Areia, Arena e PUC como campos de treinamento para a Copa

Confirmação dos estádios se deu em evento que ainda apresentou o comitê e a logomarca da Capital para o evento

Na manhã desta terça-feira, Porto Alegre deu mais um passo na preparação visando à Copa do Mundo de 2014. O prefeito José Fortunati apresentou o comitê organizador e divulgou a logomarca da cidade para o evento.

Durante o lançamento, Fortunati confirmou que serão indicados três campos de treino em Porto Alegre para ser usado pelas seleções que jogarão na Capital. Os nomes que a serem passados a FIFA são os estádios do Passo D'Areia (do São José), da futura Arena do Grêmio e ainda o da Pontifícia Universidade Católica (PUC). O prazo para as indicações se encerram no próximo dia 20.

— Tínhamos muitas opções de campos. Eu, que continuo jogando futebol, me surpreendi que havia campos em ótimos estado que eu não conhecia. Mas no fim optamos por três — justificou Fortunati.

A partir desta quarta-feira, o comitê projeta manter conversas com as direções de São José, Grêmio e, na sequência, com a PUC.

alex.bandeira
November 9th, 2010, 03:10 PM
Obras avançando... :)

h.corleon
November 9th, 2010, 05:36 PM
eu particularmente acho que a arena devia continuar se chamando olímpico :cry: HAHA
sou gremista não praticanete:angel: mas qria saber se já tinha algum projeto divulgado sobre oq vai ser construído no lugar do olímpico. se tratndo de poa nunca se sabe onde vão inaugurar o próximo parque de preservação de quero-queros

AcesHigh
November 9th, 2010, 08:38 PM
se a Arena fosse chamada de OLIMPICO, teria que ter uma pista olimpica... aliás, se tem uma coisa que o Olimpico NÃO É é um estádio Olímpico, apesar do nome, por que aquela pista é muito xumbrega.

ZekaPOA
November 9th, 2010, 08:48 PM
Onde foi divulgada a logomarca de Porto Alegre para a Copa? Alguém já viu?

ZekaPOA
November 9th, 2010, 09:41 PM
^^
Já achei.

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/LogoPOA2014.jpg?t=1289331550

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2010/11/09/porto-alegre-apresenta-logomarca-para-a-copa-do-mundo-de-2014.jhtm

o nomade
November 9th, 2010, 09:56 PM
Por que ainda divulgar essa marca (muito sem-vergonha) se ela é igual para todas as cidades?

Acoustic
November 10th, 2010, 02:19 AM
Nao sei onde eu li que parece um rotulo de Guarana'... pior que parece mesmo. Essa logomarca da Copa tambem... se puxaram pra fazer essa "coisinha".

Leo Spaghetti
November 10th, 2010, 05:56 AM
xico chavier?

Kehrwald
November 10th, 2010, 12:56 PM
se a Arena fosse chamada de OLIMPICO, teria que ter uma pista olimpica... aliás, se tem uma coisa que o Olimpico NÃO É é um estádio Olímpico, apesar do nome, por que aquela pista é muito xumbrega.

Eu acho natural chamar a Arena de Olímpico, é a denominação histórica da casa do Grêmio, e ou fato de ter ou não uma pista olímpica não me parece importante.

O nome "Arena Olímpica" tá caindo de maduro.

ZekaPOA
November 10th, 2010, 01:47 PM
^^
Ah, discordo. Se fosse por isso, quando o Grêmio saiu da baixada, pelo fator histórico, o novo estádio da Azenha teria que se chamar "Baixada Olímpica"?

E ainda há o perigo, caso haja um acordo de patrocínio, de termos que conciliar o nome Arena com alguma marca, assim como a Arena Kiocera, de Curitiba, que curiosamente é muito mais conhecida como Arena da Baixada.

BlueCharizard
November 10th, 2010, 05:19 PM
Eu ainda prefiro "Arena Monumental", ou "Monumental Arena".

Sangnaris
November 10th, 2010, 05:19 PM
Informações do conselheiro Pedro Regis na comunidade da Arena:

" Estive agora pouco na ARENA e obtive a informaçao , q estamos esperando alguns ajustes no projeto , ajustes final , para tudo ficar compativel 100% as exigencias FIFA , para ai sim as obras deslancharem, sao coisas como Hidraulica , Energia etc...

Mas nao por isso o trabalho diminuiu , continuam trabalhando muito e agora com o QUARTO BATE ESTACA sendo montado estava no lado oposto dos outros 3 , sao agora entao 4 de um total de 5 , tbm esta sendo hoje contatado outra empresa para fechar com mais um bate estaca.Tbm conversei com nossa nova colega Dineia q demonstrou muito entusiasmo com todo o projeto e com o trabalho q viu na nossa comunidade. "

:)

Kehrwald
November 10th, 2010, 06:10 PM
^^
Ah, discordo. Se fosse por isso, quando o Grêmio saiu da baixada, pelo fator histórico, o novo estádio da Azenha teria que se chamar "Baixada Olímpica"?

E ainda há o perigo, caso haja um acordo de patrocínio, de termos que conciliar o nome Arena com alguma marca, assim como a Arena Kiocera, de Curitiba, que curiosamente é muito mais conhecida como Arena da Baixada.

Ah, mas não dá pra comparar o significado - nacional e internacional - que tinha o nome Baixada, em comparação com o Olímpico. Nos anos 50 o Grêmio nem era um clube de massas.

ZekaPOA
November 10th, 2010, 06:26 PM
Eu ainda prefiro "Arena Monumental", ou "Monumental Arena".

Arena Monumental é ótimo, eu gosto.

Fulgora
November 10th, 2010, 07:49 PM
Já eu prefiro X Arena, sendo X o nome da empresa que oferecer mais dinheiro ao Grêmio.

BlueCharizard
November 10th, 2010, 10:21 PM
Já eu prefiro X Arena, sendo X o nome da empresa que oferecer mais dinheiro ao Grêmio.

Concordo plenamente.

Mas também poderia ser: "X Monumetal Arena", ou "X Arena Monumental"!

Sem querer ser insistente...hehe

Acoustic
November 11th, 2010, 03:19 AM
O Pedro Regis do Orkut merece uma estatua ao lado da Arena por todo o esforco que faz em busca de informacoes, fotos, etc.

Kehrwald
November 11th, 2010, 03:35 PM
Porto Alegre vai oferecer três estádios para treinos na Copa do Mundo http://esporte.uol.com.br/

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, iniciou na tarde desta quarta vistorias em estádios da capital gaúcha. O objetivo é elaborar a relação de campos oficiais de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. A prefeitura quer oferecer três estádios para as seleções.

A intenção da prefeitura de Porto Alegre é relacionar a futura Arena do Grêmio, o estádio do Esporte Clube São José e o complexo esportivo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). O primeiro estádio vistoriado foi o Passo D’Areia, do São José, na zona norte da cidade.

“Entendemos que somente estes três estádios atenderiam aos requisitos da Fifa, e seriam os mais adequados para receber as equipes no mundial. Temos prazo até novembro para encaminhar os formulários à federação, e temos consciência de que pequenas alterações podem ser feitas para confirmar o estádio do São José como centro de treinamento”, afirmou Fortunati. O Beira-Rio, estádio do Inter, será a sede oficial dos jogos na capital.

Nas vistorias, a prefeitura fará um diagnóstico da infraestrutura disponível na cidade para a instalação dos espaços para treinos nos dias que antecedem os jogos das seleções na cidade. Até 20 de novembro, a prefeitura encaminhará à Fifa a relação dos estádios que poderão abrigar treinos de seleções.

Os requisitos da Fifa para a seleção dos COTs inclui análise do espaço físico, equipamentos disponibilizados, dimensões do gramado e estacionamento, entre outros.

Na última terça, o Corinthians divulgou nota oficial na qual descarta que seu futuro estádio esteja pronto para a Copa das Confederações, a ser realizada na metade de 2013. Para José Fortunati, a notícia aumenta as chances de Porto Alegre em sediar a competição, usando tanto a Arena do Grêmio como o Beira-Rio.

AcesHigh
November 12th, 2010, 10:13 AM
se alguem quiser postar a noticia acima no thread do Beira Rio, o façam. Eu não "piso" mais naquele thread.

ZekaPOA
November 12th, 2010, 03:17 PM
Será que eles já esqueceram daquela utopia de vender 100 camarotes/suítes a 1 milhão cada?

jm_
November 12th, 2010, 03:33 PM
Opss...acho que entrei no thread errado. Noticias da arena, nada?

AcesHigh
November 12th, 2010, 03:42 PM
Opss...acho que entrei no thread errado. Noticias da arena, nada?

sim, já tem 4 bate-estacas trabalhando no terreno.

AcesHigh
November 12th, 2010, 03:52 PM
e além dos 4 bate estacas, tem mais um pra chegar.

algumas noticias extras, da comunidade

Os responsavei pela obra , estao reunidos com Carlos Delacorte em Sao Paulo para definir os ultimos detalhes , para ai entao a obra deslanchar . Os ajustes sao adequaçoes a exigencias da FIFA q ainda nem fazem partes das atuais , se nao estou enganado foi o Antonini q salientou isso , vejam o qto o Gremio esta avançando no projeto , qual desses novos estadios q estao sendo construidos para a copa tiveram ou tem esta preocupaçao?

@EvandroKrebs Estamos neste momento vistoriando a obra. Cronograma em estagio avançado. 4 bate-estacas em operação, 70 homens trabalhando.

AcesHigh
November 12th, 2010, 09:07 PM
do Twitter do Preis (presidente da Gremio Empreendimentos)

@adalbertopreis Adalberto Preis
www.arena.gremio.net preparando notícia, com fotos, sobre o andamento das obras.Cronograma adiantado. Quatro bate-estacas em operação.

Perto de atingir 5 km de estacas cravadas conforme informou @evandrokrebs. Em 30 dias estarão prontos alojamentos e refeitório.

Em 30 dias, estará pronto o canteiro de pré-moldados e iniciará a concretagem dos blocos das fundações. Ganhará maior visibilidade

Em breve teremos cerca de 2 mil operários trabalhando. Não se tem notícia de nenhum dos estádios previstos construir tão adiantado.

Conde D´eu
November 12th, 2010, 09:07 PM
Agora sim boto fé no estádio. Parabéns Grêmio :)

Arthurlp10
November 13th, 2010, 01:17 AM
Só agora???^^

:uh:

Conde D´eu
November 13th, 2010, 01:19 AM
Só agora???^^

:uh:

Sabe como são as obras no Brasil, né? :lol:

Veja só o caso do estádio do Corinthians ou do trem-bala, que era para 1960 :nuts:

Acoustic
November 13th, 2010, 02:25 AM
O tal de Fielzao nao tem nem projeto detalhado ainda e querem entregar em 2013... Nao e' por nada que Brasil e' o pais do "faz nas coxas".

Arthurlp10
November 13th, 2010, 05:31 AM
É que aqui funciona diferente!

Quando se fala em faze, faz mesmo!
Aqui corremos atrás, vencemos processos burocráticos, foram 3, 4 anos de estudos até começar as obras.
E nunca o processo ficou estagnado, sempre andou!

Com trabalho e esforço tudo se consegue!

AcesHigh
November 13th, 2010, 06:22 AM
novas noticias (hj foi movimentado)

Acabo de receber este email da Camejo (Assessoria de Imprensa do Projeto Arena).
.
"DIRIGENTES DA GRÊMIO EMPREENDIMENTOS VISTORIAM OBRAS DA ARENA DO GRÊMIO
.
De acordo com a OAS, o cronograma está acima do previsto.
.
O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, e os conselheiros Evandro Krebs e Saul Berdichevski, visitaram na manhã desta sexta-feira (12), o local das obras da Arena do Grêmio. "Ficamos satisfeitos e até entusiasmados com o andamento das obras, cronograma acima do previsto. Por enquanto, a visibilidade é pequena, pois as estacas ficam escondidas no terreno. Brevemente, com a concretagem das fundações, teremos visibilidade bem maior para o público," avalia Preis.
Faltando uma semana para completar dois meses de obra, a construção já contabiliza mais de 200 estacas cravadas e em breve será superada a marca de 5km de extensão. A meta é alcançar até 54.000 metros. De acordo com a OAS, o cronograma está acima do previsto. Dentro de aproximadamente 45 dias, estará funcionando o canteiro de pré-moldados, possibilitando o início da concretagem das fundações.
Neste prazo, também serão construídos o refeitório e os vestiários, com capacidade para atender cerca de mil pessoas. A OAS estima também que a construção da subestação provisória, que será usada para fornecimento de energia da obra, seja concluída em 20 dias. No período, mais de 70 pessoas já foram contratadas.
.
OPORTUNIDADE
.
A OAS continua com vagas abertas para carpinteiro, pedreiro e armador. A empresa oferece salário compatível com o cargo mais benefícios..
Para se cadastrar, basta comparecer no local da obra - Rua Padre Leopoldo Brentano, 1451, com documento de identidade e carteira de trabalho com comprovação de no mínimo seis meses na função. O horário é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira."

se não me engano, o Giuliano é o GVicelli aqui no SSC.

e novas imagens no site
http://arena.gremio.net/#/news

SVN2007
November 13th, 2010, 04:53 PM
sinceramente acho que o estádio da copa em POA ainda vai ser o do Grêmio... a reforma do anel inferior do BR sem rebaixamento vai ser um disperdício de $$$ para uma melhora insignificante na visibilidade....

AcesHigh
November 13th, 2010, 06:36 PM
SVN, falas isso de uma posição neutra ou tu é gremista?

Acoustic
November 14th, 2010, 12:33 AM
Problema do Beira-Rio e' que as arquibancadas vao continuar longe do gramado como estao hoje. Pra aproximar so' rebaixando o gramado mesmo, como esta' sendo feito no Mineirao. Nao que eu tenha qualquer interesse naquele projeto...

radioheader
November 15th, 2010, 10:10 PM
Não vamos pensar em Copa agora...
Até porque a Copa só dura 30 dias.
Vamos pensar nas obras, na qualidade da nossa Arena.
Copa só viria a "agregar felicidade", mas não é nossa prioridade.

Acoustic
November 16th, 2010, 02:36 AM
Ratearam, deixaram o local sem seguranca. Foram os eles sim, segundo o relato do moleque teve um churrasco deles com o pessoal do penarol, que acabaram levando a bandeira com eles.

Gui_Poa
November 16th, 2010, 03:22 AM
^^

Se foram eles, bom, só assim pra conseguirem, por que ja perderam duas bandeiras la no Beira Rio, que é bem diferente de um terreno de obras.

haha

Mas deixa quieto, não vamos incentivar essas coisas.. =D

Kehrwald
November 16th, 2010, 05:46 PM
Após vistoria, Grêmio e OAS concluem que Arena é o projeto de estádio mais avançado do Brasil

Cronograma está adiantado e obra começará a ganhar mais visibilidade nos próximos dias
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?section=Esportes&newsID=a3108051.xml

Adalberto Preis, Saul Berdichevski e Evandro Krebs, representando a Grêmio Empreendimentos, juntamente com engenheiros da OAS, fizeram uma vistoria nas obras da Arena nesta sexta-feira e ficaram empolgados com o que viram. O ritmo dos trabalhos está acelerado após a chegada de novos equipamentos e, nas próximas semanas, estarão prontos os alojamentos e o refeitório.
– Não existe nenhum projeto de estádio no Brasil em estágio tão avançado. Nesta semana, chegou um equipamento de bate-estaca de última geração. Permite uma produtividade maior. A constatação foi excelente. O cronograma está adiantado e a qualidade do serviço está muito boa – disse Evandro Krebs, conselheiro da Grêmio Empreendimentos.
Além deste novo equipamento, outros três aparelhos de bate-estaca estão em funcionamento nas obras da Arena do Grêmio. Atualmente, cerca de 70 homens trabalham no local. Em breve, dois mil operários trabalharão na obra.
A previsão é que dentro de 30 dias o canteiro de pré-moldados esteja pronto e inicie a concretagem dos blocos das fundações. Com isto, a obra ganhará maior visibilidade.

Kehrwald
November 16th, 2010, 05:49 PM
Novas fotos do conselheiro Pedro Régis (13/11)

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TOFGY6lVtKI/AAAAAAAAAX0/Q_8Y3BqwZxU/s1600/2.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TOFGb4eeRxI/AAAAAAAAAX4/xJ5YAuDH51U/s1600/3.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TOFGdUMX1wI/AAAAAAAAAX8/itwRkGJENMg/s1600/4.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TOFGfKunjkI/AAAAAAAAAYA/eDGN5UisvSY/s1600/5.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TOFGhDzcZQI/AAAAAAAAAYE/e4jLXcTRRpY/s1600/6.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TOFGi9DirwI/AAAAAAAAAYI/AnoaRGwpHDs/s1600/7.jpg

Fulgora
November 16th, 2010, 06:28 PM
2 mil operários é MUITA gente. A obra vai realmente tomar proporções gigantescas.

h.corleon
November 16th, 2010, 07:36 PM
soh espero que o condomínio da arena não saia do papel até a copa.

sei lá, os turistas bem que poderiam passar por Poa sem conhecer essa nova pérola do inexpressismo arquitetônico. :gaah:

LP
November 16th, 2010, 08:17 PM
soh espero que o condomínio da arena não saia do papel até a copa.

sei lá, os turistas bem que poderiam passar por Poa sem conhecer essa nova pérola do inexpressismo arquitetônico que tá tomando conta do brasil. :gaah:

O importante é que a Arena está realmente saindo.:banana::banana:

Gui_Poa
November 16th, 2010, 08:18 PM
Vamos ver, de um projeto de computador a poucos meses, que muitos falavam que não ia sair, para o estadio mais avançado?

Até que estamos bem não acham?

haha

diosandri
November 16th, 2010, 08:24 PM
Caracas, eu não aguento mais ver fotos dessas estacas. :lol:

Não é corneta, é ansiedade mesmo.

jm_
November 17th, 2010, 12:49 AM
Mais noticias:

Porto Alegre define arena gremista como palco de treinos da Copa
16/11/2010
por Filipe Wels

A Secretaria Extraordinária de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 (Secopa) anunciou nesta terça-feira a nova arena do Grêmio como um dos palcos oficiais do evento que será realizado no Brasil.

O estádio tricolor, que deve ser entregue em 2012, vai ser usado como campo oficial de treinamentos durante o evento. A sede de jogos da capital gaúcha será o Beira-Rio, do arquirrival Internacional.

O convite foi feito pelo secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe, ao presidente do Grêmio, Duda Kroeff, e da Grêmio Empreendimentos, responsável pela construção da arena, Adalberto Preis.

No entanto, a palavra final quanto ao aproveitamento do estádio tricolor deve ser dada pela Fifa após análise técnica que será feita pelo comitê organizador do Mundial.

Para Gothe, porém, a arena gremista estará certamente na lista de campos oficiais de treinamentos porque seu projeto já contempla exigências da Fifa. “Porto Alegre está em uma posição privilegiada, porque vai oferecer à Fifa dois equipamento esportivos de altíssima qualidade que nenhuma outra cidade sede do Brasil vai poder oferecer”, disse, se referindo aos estádios do Internacional e à Arena do Grêmio.

O secretário ainda afirmou que o questionário técnico da Fifa apresentado hoje ao Grêmio deve ser entregue até o dia 20 para que informações da arena e de outros dois estádios gaúchos (Passo D’Areia, do São José, e o Parque Esportivo, da PUC-RS), sejam analisados pelo Comitê Nacional.

Já Duda Kroeff demonstrou interesse em incluir a arena do Grêmio entre os estádios que receberão jogos da Copa das Confederações de 2013, tendo em vista possíveis incentivos fiscais. Mesma meta de Preis, da Grêmio Empreendimentos, que crê que só a inclusão do estádio como palco de treinos já renderá benefícios.

“Já temos isenção municipal e estadual e acreditamos que com essa inclusão seja possível pleitear os incentivos federais, porque, independente do valor, isso representa uma contribuição para a arena”, disse.

O dirigente afirmou que não tem dados sobre qual seria a economia municipal e federal com as isenções fiscais, mas calculou que, em nível estadual, o valor chega a R$ 30 milhões.

Fonte: http://portoimagem.wordpress.com/

AcesHigh
November 17th, 2010, 02:04 AM
o importante é que a FIFA analise o projeto do Grêmio, hehehehe... vão olhar o outro projeto de estádio pra POA... vão começar a coçar a cabeça... "pois é né... olha só esse estádio tinindo de novo... pra treinos? Oq o comitê local dessa cidade no sul do Brasil tem na cabeça? Bom... vamos pegar ele pra Copa das Confederações... se der certo, vai pra Copa do Mundo tb!"

"mas e o outro, que está sendo reformado?"

"vamos ter que fazer mais exigências, pois só vamos aceitar o melhor estádio na cidade pra Copa. Vamos ver... vão ter que aumentar o angulo de TODAS arquibancadas... construir um teto retratil e uma torre de 450 metros de altura ao lado, saindo de dentro do rio e com teletransporte. Agora acho que não tem como eles cumprirem nossas exigencias!"

:haha:

:)

o lado bom desse grenal que a FIFA tá incentivando ao pedir pro Inter melhorar o projeto pra não ficar atrás da Arena é que POA vai bombar em termos de estádios, comparando com o resto do Brasil.

acho q a rivalidade vai continuar até a FIFA (a FIFA, não o COL) bater o martelo e dizer "é esse, não tem volta", mas independentemente disso, então vamos olhar pra cidade e dizer "esse foi um dos grenais mais saudáveis pra POA" e as duas torcidas vão ter muito orgulho de seus respectivos estádios.

E apesar que outros times do Brasil tb estarão em estádios melhores que hj em dia(apesar que a maioria em estádios PÚBLICOS melhores... privados, acho que só o Palmeiras vai se comparar), a real diferença vai ser qdo a dupla grenal enfrentar outros times da CONMEBOL... com excessão dos times do México (que é CONCACAF, mas jogam Libertadores), não vão existir outros estádios tão bons na América Latina. E se os times dos EUA jogarem Libertadores algum dia, eles tb tem ótimos estádios, mas os nossos serão parelhos mas MAIORES (a não ser comparando a times americanos que jogam em estádios de Futebol Americano... tá cheio de estádio pra 100 mil pessoas nos EUA, pra Futebol Americano)

AcesHigh
November 17th, 2010, 03:31 AM
vou repostar aqui algumas coisas que postei na comunidade da Arena

Tomei a liberdade de contar o número de estacas que aparecem aos 7 segundos desse video...

3ty-B1wEtoY

são 548 estacas (perfurações) ao total (considerando que em média tem 3 estacas uma em cima da outra em cada perfuração, seriam 1644 estacas...

estariam faltando ainda assim 1000 estacas das 2500...

mas mais confuso ainda pois na verdade, como foi informado, são 2500 PERFURAÇÕES (se é média de 3 estacas por perfuração, são 7500 estacas ao total!)

a não ser que cada uma das "estacas" no video corresponde na verdade a um "conjunto" de 3, 4 ou 5 estacas, umas próximas das outras, que servem de base então para os pilares, e seriam os PILARES (e não as estacas) que aparecem no video.

alguem que entende de engenharia civil/arquitetura pode confirmar isso?

segue-se discussão sobre o que se vê no video

bom, acho q está concluído q oq se vê no vídeo então não são estacas NEM colunas... são PILARES.

Tb parece estar concluído que nas fotos das obras, vemos que as estacas estão em grupos de 3, 4 ou 5, juntinhas. Cada grupo desses, no futuro, dará sustentação a UM dos 458 pilares (me corrijam os engenheiros, mas seria que o topo das estacas será juntado por uma "sapata" de concreto, e por cima desta sapata, se ergue o pilar, portanto, a carga no pilar é distribuida, através da sapata, no conjunto de 3/4/5 estacas?)

Acho q essa é bem a resposta mesmo... pois vejam bem... se a média for de 4,5 estacas POR pilar, contando 548 pilares, dá 2466 estacas ESTACAS!!! Muito próximo das 2500 estacas anunciadas!!

O puzzle vai se fechando (pros leigos, claro. Os engenheiros devem estar rolando os olhos pra cima e pensando "não diga... séééério"??? :))

AcesHigh
November 17th, 2010, 03:34 AM
e outro post que fiz, no tópico do Diário da Arena

ONDE ESTAMOS, no cronograma oficial? (as datas do cronograma foram alteradas, já que começou em 20 de setembro, mas em teoria o cronograma meio que se mantém, pelo menos no início)

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALKV7dn-5RiTwTM84Eej0qnnjCoIhjkVaK4Bs3tz7iW20JpzjeM3b511gfoUIlyEZsq0YbSygLzMz979t6DXbfAAm1T1UGV8j1p_xXsKjHwQZWe5Hh8r50TD.jpg

notem que pelo cronograma, daqui a 1 mês +- começam as estruturas de concreto... oq acredito que bate com as informações recentes da usina de pré-moldados estar em construção...

notem tb q ainda tem 5 meses de fundações... e durante os 4 ultimos meses de fundações, já terão começado com as estruturas de concreto... ou seja, bate com a info da Arena começar a aparecer mesmo no início de 2011...

AcesHigh
November 17th, 2010, 05:25 PM
os bate estacas não param de cravar...
ifi_l-HuTz4

pm0aZcRIYqI

...e as estacas não param de chegar
obB5sCiDYII

marcusbasti
November 17th, 2010, 05:29 PM
É muito bom ver que não estão para brincadeira e sim, o Brasil já está ganhando um estádio nos últimos padrões FIFA!

AcesHigh
November 17th, 2010, 05:59 PM
esses dois prédios no teu avatar não são em Cascavel né...

h.corleon
November 17th, 2010, 06:52 PM
qndo partem da iniciativa privada os projetos realmente saem do papel

:scouserd:

AcesHigh
November 17th, 2010, 08:49 PM
uma pena que praticamente só gremistas ou colorados checam este thread, exatamente por estar no forum de projetos ao invés do da Copa.

marcusbasti
November 18th, 2010, 03:01 AM
esses dois prédios no teu avatar não são em Cascavel né...

São da região metropolitana de Atlanta nos EUA: http://www.flickr.com/photos/russell_reno/39021596/in/set-859879/

Pra aproveitar o tópico, nova bandeira já tremula na área da Arena:

A partir da próxima quinta-feira quem passar pelas proximidades do terreno onde está sendo erguida a nova casa tricolor – a Arena do Grêmio – poderá ver tremulando novamente a bandeira oficial do time. Uma nova bandeira foi recolocada no mastro de 43,5 metros de altura, depois de ter sido roubada em meados de outubro. Para garantir a segurança do símbolo da nação tricolor, a OAS – empresa responsável pela construção da Arena – reforçou os cabos de aço que dão sustentação ao símbolo da Arena Tricolor.

O caso do furto da bandeira do Grêmio ainda está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Finalsports (http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=146181&u=0\)

gvieceli
November 18th, 2010, 07:29 PM
Boa tarde pessoal,

Apenas para o conhecimento de vocês, em breve estarei adicionando a URL desta thread à capa da comunidade Grêmio Arena, bem como estarei colocando um link no blog do projeto arena.

A partir de então ela estará oficialmente vinculada ao Projeto Arena.

Abracos

gvieceli
November 18th, 2010, 07:32 PM
Repetido.

Sangnaris
November 18th, 2010, 07:46 PM
Boa Giuliano!

gvieceli
November 18th, 2010, 08:43 PM
Pessoal, alguém pode fazer um logo para eu colocar como imagem do link para a thread no blog do Projeto?

Gui_Poa
November 19th, 2010, 12:32 AM
Boa tarde pessoal,

Apenas para o conhecimento de vocês, em breve estarei adicionando a URL desta thread à capa da comunidade Grêmio Arena, bem como estarei colocando um link no blog do projeto arena.

A partir de então ela estará oficialmente vinculada ao Projeto Arena.

Abracos
Opa, muito bom saber disto cara.

haha...
=D

Vou até mudar minha fotinho do perfil pra ficar mais binito pro povo que vier ver...

haha

o nomade
November 19th, 2010, 12:35 AM
É bom disseminar o debate.
Porém, depois disso deem adeus a qualquer discussão sobre arquitetura.

AcesHigh
November 19th, 2010, 02:42 AM
as discussões na comunidade da Arena até que tem um foto bem grande em arquitetura e engenharia (na thread diário da Arena)

Gui_Poa
November 19th, 2010, 02:58 AM
que trédi é esse do diario da arena?
o0

Nilcimar_Souza
November 19th, 2010, 05:04 AM
É bom disseminar o debate.

Já fasso isso na minha assinatura, e nem sou gremista...

AcesHigh
November 19th, 2010, 06:53 AM
que trédi é esse do diario da arena?
o0

é o principal thread de acompanhamento das obras... se tu tá na comunidade, não tem como não ter visto.

Acoustic
November 19th, 2010, 01:24 PM
Tava olhando no Google Earth a area da Arena, alguem sabe se existe algum projeto pra Vila Farrapos, ali do lado da Arena? A Vila Areia, ali perto tambem.

Edit: A area vizinha 'a Arena e', na verdade, a Vila Deprec. Ao Sul desta, a Vila Farrapos. Tem a Vila Operaria ali na A.J.Renner tambem. Acho que sao algumas das vilas mais pobres de POA.

Gui_Poa
November 19th, 2010, 03:47 PM
aaaa, ja sei qual que é..

muito tempo que não vejo, nem sabia que tinha fotos das obras da arena la.

AcesHigh
November 19th, 2010, 07:47 PM
notícia fresquinha, postada pelo Pedro Régis na comunidade

Novas informaçoees de hoje pela manha , Estao em andamento a construçao dos Alojamentos e do Refeitorio a direita de quem entra na ARENA .
E ontem chegaram da BAHIA 44 novos funcionarios para a Obra o Departamento Pessoal da OAS trabalhou ate 22:00hs para cadastra todos eles , agora sao 114 , e aumentando.

e fotos da bandeira nova
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7113717564797396068&aid=1290153645

Fulgora
November 19th, 2010, 08:53 PM
Mais uma ótima notícia. E o Pedro Régis deveria ser premiado com um assento vitalício na Arena.

Wey
November 23rd, 2010, 02:55 AM
Acho que já tinha comentado isso em outro thread, mas acho a iniciativa do Grêmio nesse empreendimento SENSACIONAL! Aliás, é difícil ver esse tipo de iniciativa partindo de um clube brasileiro, já que quando não estão atolados até o pescoço em dívidas, estão se lixando para o seu patrimônio, mesmo que seja inteiramente defasado e obsoleto :|

Quisera que houvesse mais clubes como o Grêmio ou mesmo o Palmeiras para investir de forma concreta no seu legado, parabéns!! :applause:

(só continuo achando que, em termos puramente arquitetônicos, o projeto anterior era "superior"... o atual me passa a impressão de ser muito pesado e desarmônico, mas enfim, são detalhes =P)

Gui_Poa
November 23rd, 2010, 03:27 AM
^^

Quem tu pensa que é pra criticar o projeto arquitetonico da maior, melhor, mais fodastica arena do mundo cara?

Por favor, alguem me alcança o facão que vou dar um jeito nesse cara como todo gauderio...

haasuhshusahuahuashuahu

De fato, tambem achei o projeto anterior mais bonito, mas gosto desse tambem.
=D

Acoustic
November 23rd, 2010, 03:32 AM
^^ ate' concordo, mas a gente sabe que ninguem faz projeto fiado... As construtoras acabam tendo que ir pelo caminho mais barato.

edit: a resposta era pro post anterior a esse.

telmonh2
November 24th, 2010, 12:28 PM
23/11/2010 | 16h32min

Grêmio busca novas tecnologias para a Arena na Soccerex
Um dos produtos observados é inovação em holografia, com imagens em três dimensões

Gustavo Heldt
gustavo.heldt@rbsonline.com.br

A Grêmio Empreendimentos procura, nesta terça e quarta-feira, novas tecnologias para a Arena tricolor na Soccerex, no Rio de Janeiro. Na convenção, a comitiva tricolor, formada por Gilmar Machado e Alexandre Aguiar, realiza contatos com fornecedores e participa de workshops sobre estádios.

Um dos produtos analisados pela Grêmio Empreendimentos é a tecnologia em holografia da empresa Eye Motion, que pode ser utilizada em telões no estádio.

— Essa nova tecnologia é fantástica, espetacular — definiu Machado.

A empresa é especializada em holografia e realidade aumentada. Em telões, a tecnologia pode ser concebida para a reprodução de imagens em alta definição, em três dimensões.

Mais cedo, em reunião com fornecedores alemães, discutiu-se a possibilidade da criação de uma maquete digital da Arena, também em 3D.

Pelo Twitter, os integrantes da comitiva contaram as novidades da convenção e publicaram fotos do evento.

— A Grêmio Empreendimentos conheceu nova tecnologia em placares eletrônicos, usada na NFL dos EUA — informou Aguiar. — Hoje de manhã empresários alemães interessados em gerenciamento de estádios vieram conhecer o projeto da Arena.

A Soccerex é uma feira internacional de negócios de futebol. O evento, realizado no Rio de Janeiro, se encerra nesta quarta-feira.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3118453,Gremio-busca-novas-tecnologias-para-a-Arena-na-Soccerex.html

Kehrwald
November 24th, 2010, 02:28 PM
Nota do blog Gremio Arena;

[I]De acordo com o conselheiro Pedro Régis, está em andamento a construçao dos alojamentos e do refeitório, à direita de quem entra no terreno da futura Arena Tricolor.

Ontem chegaram da Bahia 44 novos funcionários para a obra. O departamento pessoal da OAS trabalhou até às 22:00hs para cadastrar todos eles. Agora já são 114 pessoas trabalhando. Este número vai continuar aumentando.

AcesHigh
November 24th, 2010, 03:58 PM
Dia de Reuniões na Soccerex do Rio de Janeiro

O grupo de trabalho da Grêmio Empreendimentos (GE) teve nesta terça-feira um dia movimentado na Soccerex 2010, no Rio de Janeiro, a maior convenção de futebol do mundo. Durante a manhã os representantes da GE compareceu a uma apresentação sobre os estádios e equipamentos esportivos dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres, marcados para 2012. O dia na Soccerex foi também de visitação aos vários estandes de empresas de todo o planeta com seus produtos voltados para o futebol. "Nosso foco foi a busca de produtos inovadores e direcionados ao entretenimento do torcedor nesta nova realidade da Arena que será pautada pela satisfação total do público e máxima interatividade com as novas tecnologias", comenta Gilmar Machado da Grêmio Empreendimentos.

Muitas reuniões estiveram também na agenda gremista na Soccerex. A Arena do Grêmio foi procurada por representantes de diversas empresas estrangeiras de construção a gerenciamento ambiental, interessadas em participar do negócio do novo estádio gremista. O destaque foi para os encontros com representantes de empresas da Alemanha e Estados Unidos especializadas na gestão de estádios de futebol de formato arena multiuso.

"O mais gratificante foi ouvir do público estrangeiro que fizemos tudo certo e que o Grêmio é modelo no Brasil em seu projeto de Arena", comenta Alexandre Aguiar, também da Grêmio Empreendimentos. "Eles ficam impressionados pela magnitude do complexo de entretenimento e as facilidades do mobilidade urbana ao redor do novo estádio gremista", complementa.

"Não entendo como a Arena do Grêmio ainda não tenha sido indicada para a Copa 2014", disse um representante da empresa norte-americana Nevco em visitação ao estande da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, onde conheceu os projetos de Grêmio e Internacional e após teve uma reunião com a equipe da Grêmio Empreendimentos.

AcesHigh
November 24th, 2010, 04:00 PM
essa NEVCO é fabricante de placares de escore (e displays LCD, mas daí acho que só instalam, sistema elétrico, etc, os displays em si devem ser Samsung, Sony, etc), e portanto os caras devem conhecer MUITO estádio e ginásio ao redor do mundo...
http://www.nevco.com/

AcesHigh
November 24th, 2010, 04:26 PM
pra aviso... como a comunidade Grêmio Arena original, que havia sido roubada, teve o forum reaberto, e estão ROUBANDO as informações de primeira mão passadas na Grêmio Arena (Oficial), inclusive roubando as fotos do Pedro Régis (e colocando uma tarja por cima do nome dele), o Forum da Comunidade oficial agora será fechado (somente membros poderão ler) e as fotos do Pedro Régis vão vir com marca dágua no futuro.

jm_
November 24th, 2010, 05:09 PM
Quote:
Originally Posted by jm_ View Post
Concordo com o Eduardo. A oportunidade é impar. Tanto é que o próprio Grêmio, leia-se OAS, aguarda as isenções fiscais para acelerar a obra.

na verdade não. (mas se quiser discutir mais sobre isso, tem q ser no outro thread)

Não concorda que as obras poderiam estar mais aceleradas?

Sangnaris
November 24th, 2010, 05:16 PM
Quote:
Concordo com o Eduardo. A oportunidade é impar. Tanto é que o próprio Grêmio, leia-se OAS, aguarda as isenções fiscais para acelerar a obra.

É que ainda esta na fase de estaqueamento, contratação de pessoal, montagem da estrutura. Não da pra esquecer que as licenças sairam a pouco tempo.

Kehrwald
November 24th, 2010, 05:34 PM
"Não entendo como a Arena do Grêmio ainda não tenha sido indicada para a Copa 2014", disse um representante da empresa norte-americana Nevco em visitação ao estande da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, onde conheceu os projetos de Grêmio e Internacional

Essa frase resume tudo.
E pra mim explica o comportamento errático da FIFA, que começou a criar dificuldades no projeto do Beira-Rio para, daqui a algum tempo, "cozinhar" os colorados.

AcesHigh
November 24th, 2010, 06:23 PM
Quote:

não, elas estão seguindo exatamente o cronograma postado no início do ano, com excessão que começaram atrasadas por causa da demora da liberação da LI.

mas analisando o que já foi feito e o que eles começaram a fazer, está seguindo perfeitamente o cronograma.

as últimas notícias que temos é que já começaram a construir a usina de pré-moldados e os alojamentos, refeitórios.

postei isso na pagina 134

ONDE ESTAMOS, no cronograma oficial? (as datas do cronograma foram alteradas, já que começou em 20 de setembro, mas em teoria o cronograma meio que se mantém, pelo menos no início)

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALKV7dn-5RiTwTM84Eej0qnnjCoIhjkVaK4Bs3tz7iW20JpzjeM3b511gfoUIlyEZsq0YbSygLzMz979t6DXbfAAm1T1UGV8j1p_xXsKjHwQZWe5Hh8r50TD.jpg

notem que pelo cronograma, daqui a 1 mês +- começam as estruturas de concreto... oq acredito que bate com as informações recentes da usina de pré-moldados estar em construção...

notem tb q ainda tem 5 meses de fundações... e durante os 4 ultimos meses de fundações, já terão começado com as estruturas de concreto... ou seja, bate com a info da Arena começar a aparecer mesmo no início de 2011...

Kehrwald
November 24th, 2010, 08:53 PM
Por que não pedimos aos moderadores pra mover o thread pro Forum da COPA DO MUNDO?

Afinal , a Arena já está está oferecida OFICIALMENTE como campo de treinamentos (todos nós sabemos que queremos mais do que isso, mas não espalhem!)

Então, poderia constar daquele forum como [Campo de treinamento] !

O que acham??

AcesHigh
November 24th, 2010, 09:28 PM
acho que já pedi isso mais de 200x e os moderadores são contra. Eles querem lá somente os estádios que vão sediar partidas da copa, e que são oficiais. Oferecida pra treinamento não serve pra eles. Oficial pra treinamento tb não.

Sangnaris
November 24th, 2010, 09:32 PM
Podiam criar um subforum somente com estádios de treino então e colocar o link ali...

AcesHigh
November 24th, 2010, 10:39 PM
bom... sugiram para os moderadores então...

Gui_Poa
November 24th, 2010, 10:52 PM
Deixa aqui, as pessoas olham bem mais aqui do que la..

hehe

AcesHigh
November 25th, 2010, 02:41 AM
"O presidente eleito do Grêmio Paulo Odone será palestrante na reunião-almoço da Associação dos Amigos do Bairro Anchieta (ADABA), nesta quinta-feira (25). Odone vai apresentar aos moradores e empresários os benefícios da construção da Arena do Grêmio para o desenvolvimento econômico e social da região. A palestra será transmitida ao vivo via Twittcam pelo Twitter: arenadogremio.

Em dois meses de obra, a construção já contabiliza mais de 300 estacas cravadas e 5km de extensão. A meta é alcançar até 54.000 metros. De acordo com a OAS, o cronograma está acima do previsto. Dentro de aproximadamente 30 dias, estará funcionando o canteiro de pré-moldados, possibilitando o início da concretagem das fundações.

Neste prazo, também serão construídos o refeitório e os vestiários, com capacidade para atender cerca de mil pessoas. A OAS estima também que a construção da subestação provisória, que será usada para fornecimento de energia da obra, seja concluída em 20 dias. No período, mais de 70 pessoas já foram contratadas."

http://www.arena.gremio.net/#/news

aparentemente, tem link, no site da Arena, para o stream onde será transmitida ao vivo a reunião.

Kehrwald
November 25th, 2010, 02:51 AM

hehe

Concordo, mas para quem não entra passa a impressão de que é apenas um Projeto, quando a obra é plena realidade!

BlueCharizard
November 25th, 2010, 01:11 PM
OAS investe em programa de qualificação de operários e se protege contra concorrência do Inter, que também busca trabalhadores para o beira-Rio

Recente relatório do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que o Brasil enfrenta atualmente um déficit de quase 40 mil profissionais qualificados para trabalhar na construção civil. O problema é mais crítico nas regiões Sul e Sudeste do país. A OAS, construtora responsável por erguer a Arena Grêmio, em Porto Alegre, enfrentou o problema criando um programa de qualificação para os contratados para atuar na obra.

Segundo Carlos Eduardo Paes Barreto Neto, diretor da OAS Empreendimentos, a mão-de-obra contratada para trabalhar diretamente no estádio passa pela Escola de Produtividade, um setor que ensina, qualifica e certifica os funcionários. “Eles são treinados dentro dos nossos canteiros e já ficam preparados para atuar em outras obras da empresa”, explica. Foi assim que a construtora compensou a falta de mão-de-obra para a Arena Grêmio.

Hoje, a primeira etapa de construção do estádio emprega 110 funcionários. No pico da obra, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto estima que dois mil trabalhadores estarão atuando no empreendimento. Existe um acordo entre OAS, Grêmio e prefeitura de Porto Alegre para que as contratações priorizem os operários que moram na capital gaúcha ou na região. Por isso, o programa de qualificação tem sido ainda mais relevante para suprir um eventual déficit de mão-de-obra.

No entanto, Paes nega que seja dada preferência para pedreiros, carpinteiros e armadores que torçam pelo Grêmio. “Não está sendo feita esta distinção. Estamos dando prioridade à comunidade local, que é um compromisso nosso com a comunidade e com a prefeitura”, disse. Apesar de em Porto Alegre também estarem ocorrendo obras no Beira-Rio, que é preparado para a Copa 2014, o diretor afirma não haver um Gre-Nal por mão-de-obra qualificada. “Ainda não percebemos isso”, diz.

Pelo sim, pelo não, a OAS se protege contra uma eventual concorrência e tem todos os trabalhadores contratados para a Arena Grêmio atuando na formalidade. “Conforme abre uma nova frente de serviço pelo próprio andamento da obra e estratégia de ataque, a gente vai contratando os funcionários”, explica Carlos Eduardo Paes Barreto Neto.

A empresa investe R$ 475 milhões na construção da Arena Grêmio, sendo R$ 250 milhões com recursos próprios e o restante com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A expectativa é de que o estádio esteja pronto em 2013, se não houver escassez de mão-de-obra.

Link: http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/11/25/mao+de+obra+vira+desafio+para+construcao+da+arena+gremio+10234069.html

Kehrwald
November 25th, 2010, 01:16 PM
Hehe ia postar essa reportagem aí de cima

Vair ter GRE-NAL até de mão-de obra!

ronin(POA)
November 25th, 2010, 07:26 PM
Alguem tem novidades sobre os investimentos no CT de Eldorado? Faz tempo q eu perguntei isso aqui, mas com a isençao de impostos q a arena conseguiu, a OAS ainda vai concluir o CT (me lembro q a ideia era usar a lei de incentivo ao esporte)?

E do CT ao lado da arena, ja foi definido o local ou o tamanho?

ronin(POA)
November 25th, 2010, 07:28 PM

hehe

x2

E la so quem eh cadastrado no SSC e esta online pode ver... aqui qualquer um pode ver.

Kehrwald
November 25th, 2010, 07:58 PM
Eu só acho um contra-senso que o empreendimento em estágio mais avançado fique aqui, entre os "Projetos", enquanto lá na comunidade da Copa está cheio de estádios "virtuais", alguns dos quais possivelmente nem vão sair do papel!

AcesHigh
November 25th, 2010, 08:29 PM
^exatamente pq aqueles lá foram "escolhidos" pra Copa. Não tem a ver com o estágio do projeto. Mas concordo que é contra-senso. Boa sorte convencendo a moderação. Eu já tentei.

gvieceli
November 26th, 2010, 04:04 PM
Dae pessoal,

Negociacões para oficializar a thread em andamento. Em breve uma ótima novidade para todos aqui.

Obrigado à todos os participantes da thread OFICIAL do Projeto Arena no SSC.

=)

AcesHigh
November 26th, 2010, 04:54 PM
bom, vamos ver oq vai ser esse "oficializar". Todos projetos no forum PROJETOS são oficiais.

colocar a Arena no forum da Copa, como um dos estádios sede, somente qdo a FIFA disse que É a Arena e ponto final. Já tentei de tudo pra convencer os moderadores e não adiantou.

qto a colocar o thread no suposto a ser criado "estádios suplementares (de treino)", tenho grandes duvidas. Como eu disse pro Kerhwald, acredito que devido a grande quantidade desse tipo de estádio, os moderadores ao invés de deixar UM thread por estádio, vão fazer um thread POR CIDADE, e misturar o conteudo do thread da Arena com o do Zequinha e da Ulbra.

Príncipe
November 26th, 2010, 11:06 PM
Eu li há um tempo que havia a possibilidade dos dois estádios de Poa sediarem jogos da Copa, já que alguns estádios do Nordeste estão com problemas e muito provavelmente não vão sair (especialmente o projeto de Natal !). Assim a sede seria substituída por um estádio de Porto Alegre, a única grande cidade brasileira que contará com DOIS estádios com totais condições de atender as condições da Fifa.

É apenas um boato, mas seria bem legal se isso acontecesse. Não precisa ser esperto pra ver que algumas sedes foram confirmadas apenas por interesses políticos, pois condições não tem para sediar a Copa ( falo não só de estádios, mas de infraestrutura).

AcesHigh
November 27th, 2010, 06:40 PM
Eu li há um tempo que havia a possibilidade dos dois estádios de Poa sediarem jogos da Copa, já que alguns estádios do Nordeste estão com problemas e muito provavelmente não vão sair (especialmente o projeto de Natal !). Assim a sede seria substituída por um estádio de Porto Alegre, a única grande cidade brasileira que contará com DOIS estádios com totais condições de atender as condições da Fifa.

É apenas um boato, mas seria bem legal se isso acontecesse. Não precisa ser esperto pra ver que algumas sedes foram confirmadas apenas por interesses políticos, pois condições não tem para sediar a Copa ( falo não só de estádios, mas de infraestrutura).

leu aonde?

é BEM boato isso e não vai acontecer a não ser que VÁRIOS estádios deem xabu no resto do Brasil. Veja bem... a FIFA queria menos de 12 sedes, no máximo 10... e o Brasil empurrou 10. Então se DOIS estádios derem xabu, vai ficar no numero de sedes que a FIFA queria, portanto, não teria pq usar dois estádios em POA.

Além disso, dois estádios (e mais jogos) na mesma cidade necessitam de rede hoteleira maior. Rio e São Paulo (Arena Palmeiras em Sampa e Engenhão no Rio) levariam vantagem nesse quesito, por causa da rede hoteleira.

Kehrwald
November 28th, 2010, 05:21 AM
Grêmio garante Arena para 2012 e quer Peñarol na despedida do Olímpico
http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2010/11/25/gremio-garante-arena-para-2012-e-quer-penarol-na-despedida-do-olimpico.jhtm

Apesar de a construtora OAS ter sinalizado com o prazo de março de 2013, o presidente eleito do Grêmio, Paulo Odone, garante que a Arena será concluída até dezembro de 2012. Antes de inaugurar a nova casa, Odone planeja se despedir do Olímpico com uma partida contra o Peñarol, adversário da final mais importante do estádio tricolor.

Grêmio e Peñarol fizeram a final da Libertadores de 1983, conquistada pelo clube gaúcho pela primeira vez. Caio e César fizeram os gols do Grêmio naquela final que teve como um dos heróis o atual técnico Renato Gaúcho.

Paulo Odone assume a presidência do Grêmio em dezembro. “Não houve nenhum contato com o Peñarol, por enquanto é apenas uma ideia que temos. Vamos fazer uma homenagem muito grande ao Olímpico”, afirmou Odone nesta quinta, em um almoço com empresários da zona norte de Porto Alegre, onde está sendo construída a Arena do Grêmio.

Além de se despedir do Olímpico reeditando a final histórica contra o Peñarol, Odone planeja convidar um grande do futebol europeu para a inauguração da Arena. A construtora OAS havia revisto o prazo de conclusão da obra para março de 2013, mas Odone garante ter conseguido da empresa a antecipação do prazo.

O Grêmio quer que a Arena fique à disposição para a Copa das Confederações, em junho de 2013. “Em dezembro de 2012, a Fifa vem ao país para vistoriar todos os locais e dizer quais estádios vão sediar a Copa das Confederações”, disse Odone.

Com um custo estimado de R$ 400 milhões, a Arena do Grêmio está sendo construída pela empreiteira OAS. A empresa terá uma parte na gestão da Arena e ficará com a atual área do estádio Olímpico, que será demolido e deve abrigar condomínios residenciais.

Kehrwald
November 28th, 2010, 05:22 AM
Grêmio pensa em grande time europeu para inaugurar a Arena
http://www.futnet.com.br/futebolgaucho/gremio/noticias/?120161_gr%C3%AAmio_pensa_em_grande_time_europeu_para_inaugurar_a_arena

A Arena do Grêmio mal começou a ser construída, e o clube já pensa na sua inauguração, prevista para dezembro de 2012. O presidente eleito, Paulo Odone, que deu início ao projeto quando foi presidente entre 2005 e 2008, e será o mandatário na inauguração, já planeja trazer um grande clube europeu para a partida de inauguração do moderno estádio: "Estamos pensando num Barcelona, numa Inter", disse Odone.

O passado gremista também não ser esquecido por Odone. O presidente eleito pretende fazer várias homenagens ao Estádio Olímpico, que será demolido após a inauguração da Arena: "Vamos fazer homenagens ao Olímpico, talvez oferecer pedaços de grama, de concreto ou de rede. E planejamos um amistoso final, quem sabe diante do Peñarol, para lembrar a conquista da Libertadores, em 1983", concluiu.

Príncipe
November 28th, 2010, 01:47 PM
leu aonde?

é BEM boato isso e não vai acontecer a não ser que VÁRIOS estádios deem xabu no resto do Brasil. Veja bem... a FIFA queria menos de 12 sedes, no máximo 10... e o Brasil empurrou 10. Então se DOIS estádios derem xabu, vai ficar no numero de sedes que a FIFA queria, portanto, não teria pq usar dois estádios em POA.

Além disso, dois estádios (e mais jogos) na mesma cidade necessitam de rede hoteleira maior. Rio e São Paulo (Arena Palmeiras em Sampa e Engenhão no Rio) levariam vantagem nesse quesito, por causa da rede hoteleira.

Uma notinha na ZH, há um mês.

Kehrwald
November 30th, 2010, 04:07 AM
Adalberto Preis apresenta relatório sobre a Arena para Conselho Deliberativo
http://arenadogremio.blogspot.com/

O presidente da Grêmio Empreendimentos (GE), Adalberto Preis, apresenta ao Conselho Deliberativo do Grêmio, nesta terça-feira, o relatório sobre o andamento do Projeto Arena. O evento será realizado no Salão Nobre do Conselho.

"Será uma verdadeira prestação de contas, pois, no próximo dia 15, entregaremos os cargos aos novos indicados," comentou Preis.

Na apresentação, o dirigente dará informações sobre cronograma de desoneração, relatório do arquiteto De La Corte, visibilidade, cobertura, tecnologia, estádio inteligente e CT profissional. Também fará abordagem do início das obras e as respectivas consequências, estágio atual, previsões e isenções fiscais. Além de mostrar imagens inéditas e informações novas, informará ao Conselho sobre os levantamentos realizados no Quadro Social, fluxo de caixa do Estádio Olímpico e projeções para a Arena.

"Levarei em consideração os mais de 100 conselheiros novos que, embora atentos aos fatos, participarão pela primeira vez de reunião sobre o tema," finalizou.

AcesHigh
December 1st, 2010, 04:40 AM
postado pelo Gremio na comunidade Movimento Arena Gremio, e repostado pelo Giuliano, na Comunidade Gremio Arena OFICIAL

[CONSELHO] - Resumo da Reunião Do Dia 30/11
Postado pelo Glênio na comunidade MAG:
.
"Caros

Dando prosseguimento aos meus relatos como conselheiro desta comunidade, passo a seguir a narrá-los

Cheguei cedo ao salão do conselho e fiquei conversando com o presidente Duda, o Dr. Régis e o Carlos Bierdeman. Falamos sobre futebol, fórmulas de campeonato e do Leandro. Posso dizer que o presidente está bastante indignado com este jogador.

A presença de conselheiros foi massiva, não sei dizer quantos eram, mas as poltronas estavam quase todas ocupadas.

A primeira parte da reunião foi uma prestação de contas do Dr. Preis e uma retrospectiva no projeto arena desde 2006 quando Odone pediu autorização do Conselho para continuar com o projeto.

Passou por todas as etapas que todos nós aqui já bem conhecemos e participamos, fez reconhecimentos diversos e, como não poderia deixar de fazer, a nossa comunidade. Fez um elogio direto ao power point do Bonfá com sua maquete da arena, mostrado para todos os conselheiros.

A explanação foi longa e muita informação foi apresentada, porém de forma muito resumida em virtude do longo tempo que levaria para uma demonstração mais detalhada.

Eu e o Giuliano manuseamos o relatório do De La Corte. Um trabalho magnífico, detalhadíssimo e precioso. Pretendo lê-lo com muito mais calma, mas o principal foram as sugestões de alterações em relação às placas de publicidade, com alterações na inclinação, na distância da arquibancada para o gramado e até na cobertura do estádio. A OAS reagiu contrariamente à princípio pelo aumento dos custos, porém posteriormente aceitou. Sugeriu também várias correções nos espaços estrangulados para o deslocamento de pessoas em setores da arena. Enfim, o mais importante mesmo foi a questão de visibilidade e a apresentação de sugestões de tecnologias como a de sustentabilidade de energia."

"Alguns aspectos também foram importantes na explanação do Dr. Preis, como a área construída da arena ser 4 vezes superior a do Olímpico, a existência do edifício garagem com uma passarela para a arena.

A questão do sócio também foi abordada. Foi feito um comparativo com situação do quadro em maio/2010. Um grupo de trabalho fez levantamentos e sugeriu algumas ações:

a) Contratar auditoria externa para fazer uma pesquisa analítica neste mercado específico.

b) Elaborar um censo no quadro social para verificação de identidades.

c) Implantar uma nova política associativa.

Portanto, somente após o relacionado acima é que se poderia definir qual tipo de sócio será o da nova arena.

Outros aspectos: O olímpico hoje gera um déficit anual de 4.485.228,00, embora arrecade, incluindo sócios, 21.903.118,00.

Nas mesmas condições, a arena daria um lucro mínimo de 6.082.735,00 com projeção futura para 31.000.000,00.

O financiamento da OAS deverá ser no mínimo de 140 milhões e no máximo 170 milhões.

Já foram cravados 7 km de estacas nas obras da arena e agora em dezembro serão construídos alojamentos para 1000 empregados, refeitório e uma usina de pre-moldados. Também em dezembro inicia a concretagem dos blocos de fundação.

Sobre as isenções fiscais. Elas terão de ser em benefício do Grêmio. As mesmas se darão em cima de um memorial descritivo de 246.179.000,00 (custo de materiais).

Segundo o relato, já ocorreu negociação com a OAS e houve consulta ao jurídico para a verificação de alternativas para o Grêmio receber este benefício.

Uma grande notícia é o novo CT. A localização é bem onde o pessoal andou assinalando e a área possui 120 metros de largura com o comprimento variando de 300 metros à 415 metros. Esta área não vai até o rio e fica às margens da free-way.

Dá para construir nesta área dois campos com grama natural, um com grama sintética e um edifício para alojamentos e demais necessidades. "

"Duas outras informações interessantes:

Haverá um espaço arena onde ficará a maquete que já foi vista no dia da pedra fundamental. Ainda não foi definido o local do mesmo.

Há um projeto para venda das cadeiras do Olímpico o que gerará uma receita extra para o clube.

Uma carta proposta foi enviada a empresas para a contração de uma para fazer as vistorias da obra.

O Dr. Preis também recomendou a continuação da assessoria do De La Corte para a arena.

O Dr. Preis foi aplaudido em pé pelo conselho e pela manifestação de alguns conselheiros, inclusive a minha, falando em nome do Giuliano e do Pedro Régis e de toda a nossa comunidade, composta de torcedores apaixonados e artífices do projeto.

Passamos para a suplementação orçamentária.

Novamente o conselho fiscal e a comissão de finanças do conselho deliberativo emitiram pareceres extramente preocupados com os números e com a condução administrativa do clube.

Pasmem, o déficit presumido para 2010 é de 25 milhões. São receitas que deixaram de ser realizar e despesas que extrapolaram o previsto.

Quais as principais receitas que não atingiram o esperado:

a) Quota de televisionamento - PPV - 4.261.000,00
b) Venda de atletas que não ocorreram - 2.895.000,00
c) Valores de formação de atletas transacionados entre outros clubes - 2.192.000,00
d) Mensalidades de sócios - 1.525.919,00

Despesas que ultrapassaram o previsto:

a) Amortização/depreciação (197 garotos liberados nas categorias de base que o Grêmio gastou em sua formação e gastos com jogadores vendidos como o Rever e o Herrera) - 12.450.571,00
b) Juros de empréstimos - 1.056.000,00
c) Serviço da dívida - 1.289.000,00 "

"Relacionei algumas receitas que não foram atingidas:

Grêmio Mania - esperado: 600.000,00 realizado 570.003,00
Exclusividade de marcas - esperado 1.000.000,00 realizado 820.000,00
Títulos patrimoniais - esperado 1.056.000,00 realizado 758.388,00
Mensalidades - esperado 16.354.675,00 realizado 12.726.536,00
estudante gremista - esperado 580.000,00 realizado 462.532,00
bilheteria - 9.930.000,00 realizado 9.122.313,00

Após a exposição foi aberto o microfone para os conselheiros.

O Homero Belini fez uma intervenção semelhante a que fez na outra reunião, mostrando extrema preocupação, condenando a condução financeira do clube, porém fez elogio a unidade de todos no projeto arena, colocando o gremismo acima das diferenças. Dirigiu-se ao Duda, dizendo que fez uma oposição respeitosa a ele, que via no presidente um homem de caráter e honesto e que o mesmo merecia terminar a gestão de forma vitoriosa, com a classificação à libertadores. Foi aplaudido de pé por todos. (faço questão deste relato para aqueles que vêm uma divisão eterna e politiqueira dentro do conselho....nem tudo é como se pensa).

Por fim, o Antonini também se manifestou, manifestou preocupação, mas deu uma das melhores notícias do dia. Justificou a ausência do Odone e do Vicente Martins à reunião porque naquele momento estariam os dois em uma outra reunião, tratando de uma futura parceria para o clube.

Era isso. Se lembrar de mais alguma coisa eu vou postando..... "

AcesHigh
December 1st, 2010, 05:38 AM
mais info

foi mostrado alguma imagem nova?

"As imagens são do relatório do De La Corte....é muita coisa, correções sugeridas. Também foram mostradas imagens de maquetes comparando o tamanho das arquibancadas do Olímpico perto da Arena....é um absurdo a diferença. "

Bom, o relato do Glênio (como sempre) é completíssimo. Posso acrescentar apenas alguns detalhes.
.
O projeto não foi pensado com as placas de publicidade. Por isso que a alteração na altura causou um impacto tão grande (que atingiria todo o primeiro anel e alguns setores dos aneis superiores).
.
As arquibancadas ficarão um pouco menos inclinadas e os degraus serão um pouco mais altos (pelo que entendi, de maneira progressiva).
.
O escritório do Carlos De La Corte contratou um especialista em coberturas para fazer um estudo sobre o projeto da estrutura atual. O mesmo sugeriu algumas alterações, que foram inseridas no relatório do De La Corte (obviamente).
.
Hoje comparecerem 214 conselheiros, segundo informação dada pelo Raul Régis.

Sobre o Relatório do De La Corte
Falei com o Preis, pedi o relatório para ele. Ele vai tentar me passar o material.
.
Aí eu vejo com ele o que posso publicar aqui. (na comunidade Gremio Arena Oficial)

Ah, haverá também uma ligação entre o prédio garagem e a arena (creio que através de uma passarela).

Kehrwald
December 1st, 2010, 12:03 PM
É sobre a reunião tratada no posto do Aces

Vídeo sobre Arena emociona integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio
Novidades em relação ao novo estádio gremista foram mostradas nesta terça-feira
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?section=Esportes&newsID=a3126975.xml

Durou cerca de uma hora e vinte minutos a apresentação de um vídeo em que os conselheiros da Grêmio Empreendimentos mostraram aos integrantes do Conselho Deliberativo do clube de que forma está sendo conduzido a obra da Arena. Segundo Evandro Krebs, a receptividade foi muito boa:
– O que a gente fez foi apresentar um relatório de atividades da nossa gestão nos últimos dois anos. A receptividade chegou a ser emocionante. O reconhecimento que todos tiveram em relação à seriedade que conduzimos este processo. Todos os integrantes da Grêmio Empreendimentos foram homenageados dentro do Conselho – disse Evandro Krebs, conselheiro do clube e da Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerir a obra da Arena junto com a OAS.
No final do ano, os atuais conselheiros da Grêmio Empreendimentos – Adalberto Preis, Evandro Krebs, Geraldo Nogueira da Gama, Mauro Knijnik, Pedro Ruas, Saul Berdichevski e Teodoro Pedrotti – serão substituídos. Os novos integrantes serão escolhidos pelo Conselho Deliberativo do clube.
Durante a reunião, foram divulgadas informações atualizadas da obra. Já são mais de 350 estacas cravadas e mais de sete mil metros de pré-moldados:
– Isto nos dá uma estimativa muito positiva para acabar a obra ainda em 2012 – disse Evandro Krebs.
Os conselheiros da Grêmio Empreendimentos também apresentaram algumas mudanças no projeto inicial da Arena. As principais alterações são em termos de visibilidade do campo e na área da tecnologia da informação.
– As novidades que foram apresentadas são em função de problemas técnicos identificados nos Estádios da Copa da África do Sul. Fizemos estas alterações no projeto e, agora, não só estamos de acordo com o caderno de encargos atual da Fifa, como também do caderno de encargos que será editado para a Copa de 2014 – disse Krebs.
No futuro, quando a obra estiver perto do fim, questões como a possível colocação de um telão com tecnologia 3D e também sobre o nome do novo estádio serão discutidas com mais profundidade.

Acoustic
December 1st, 2010, 01:17 PM
Esse pessoal da comunidade no orkut faz um trabalho brilhante na busca e repasse das informacoes ligadas 'a Arena.

Gui_Poa
December 1st, 2010, 02:40 PM
Telão em 3D?

Tomara que coloquem umas dançarinas gostosas semi nuas antes dos jogos pra se apresentar...

ae que apareçam em 3D

AcesHigh
December 1st, 2010, 03:23 PM
mas pelo que eu entendi de toda discussão no Orkut NÃO FOI UM VIDEO :nuts:

É sobre a reunião tratada no posto do Aces

Vídeo sobre Arena emociona integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio
Novidades em relação ao novo estádio gremista foram mostradas nesta terça-feira
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?section=Esportes&newsID=a3126975.xml

Durou cerca de uma hora e vinte minutos a apresentação de um vídeo em que os conselheiros da Grêmio Empreendimentos mostraram aos integrantes do Conselho Deliberativo do clube de que forma está sendo conduzido a obra da Arena. Segundo Evandro Krebs, a receptividade foi muito boa:
– O que a gente fez foi apresentar um relatório de atividades da nossa gestão nos últimos dois anos. A receptividade chegou a ser emocionante. O reconhecimento que todos tiveram em relação à seriedade que conduzimos este processo. Todos os integrantes da Grêmio Empreendimentos foram homenageados dentro do Conselho – disse Evandro Krebs, conselheiro do clube e da Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerir a obra da Arena junto com a OAS.
No final do ano, os atuais conselheiros da Grêmio Empreendimentos – Adalberto Preis, Evandro Krebs, Geraldo Nogueira da Gama, Mauro Knijnik, Pedro Ruas, Saul Berdichevski e Teodoro Pedrotti – serão substituídos. Os novos integrantes serão escolhidos pelo Conselho Deliberativo do clube.
Durante a reunião, foram divulgadas informações atualizadas da obra. Já são mais de 350 estacas cravadas e mais de sete mil metros de pré-moldados:
– Isto nos dá uma estimativa muito positiva para acabar a obra ainda em 2012 – disse Evandro Krebs.
Os conselheiros da Grêmio Empreendimentos também apresentaram algumas mudanças no projeto inicial da Arena. As principais alterações são em termos de visibilidade do campo e na área da tecnologia da informação.
– As novidades que foram apresentadas são em função de problemas técnicos identificados nos Estádios da Copa da África do Sul. Fizemos estas alterações no projeto e, agora, não só estamos de acordo com o caderno de encargos atual da Fifa, como também do caderno de encargos que será editado para a Copa de 2014 – disse Krebs.
No futuro, quando a obra estiver perto do fim, questões como a possível colocação de um telão com tecnologia 3D e também sobre o nome do novo estádio serão discutidas com mais profundidade.

AcesHigh
December 2nd, 2010, 01:41 AM
FANTASTICAS NOVAS FOTOS DO REJÃO, da comunidade Grêmio Arena OFICIAL, no Orkut

os comentários são dele tb

01 - cimento chegando
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALnisZ_H8imtWv04qkKlLwNJs5NBQfI8wWiDLZN4d3qH3pVr45FAdcDlXXm1Ip47gGiuxZuf7SlvZYJ9vDZy_tIAm1T1UBFiSm6Q4d8I4R7FEuZSlesC-Isd.jpg

2 - este local sera a bacia por onde ira passar a agua da chuva , ela fara um retorno e passara por um processo de filtraçao e caira dentro do rio
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI22ML3DqAHlhX4mhpUBywNaAY2dW18Hyhn3bWRRhCej248tn9j-yVt9CeMMg9LDBE7npp7MHMkDtucVYoKRdawAm1T1UB7Eojw8dt9R1Kj4WE6zlJRqH8-z.jpg

3 - aqui sera o refeitorio
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOBGOrBOOyaijwnPq4XZkDbss3xEv1W4E-4RdkDF9DsjtwI7XdEMZDz-fwFedDbJklGiwLtWkWoFgwzBcA5w0RcAm1T1UNzoFcWwa49qKeRLhV54joV4wpH3.jpg

4- http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAdxgt1BjRrg3mKw691r7JOi5pBwox0PbxReEu7cdpihsa8oWb21yfa8uFr7jXAp8HDslfUx-H5w8v5I5kmQgikAm1T1UCwwuV6a9c7KNLPXAS4Xn3Va4PSP.jpg

5 - aqui sera o vestiario
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALAcRHHZN-fFqnheDpAK6aPERBlBUebD4mSnfz1QVcwXTU7NbYbZd91OcrGlJZiatNDusegxERWqoF1kzOKIafgAm1T1UCSW2sBZjKpeI6OJ-IuE1AlvgPPz.jpg

6 - muitas estacas
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE9QmDOo56te2QGYnob8TEIzOT9QQlpWVuWZrgwyWu0SYcSh0R86vL6A4InJHDIS1nfJD9Sh3QQUntZNnIkMXlcAm1T1UBmV7hIPYrANK8YftH8uAh40kd61.jpg

7 bastante estacas
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEc3TJDzLDTFV7in_dG2ml7RYR8Qve8wcigYK1UcdWZ4lhuIB4f-Oq88101w5EMSNC2_EbZXW2ep4cTlwRSizhsAm1T1UG_OW1lw9Y79TTsVkG5DsBD7mos-.jpg

8 - nossa
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIA4DUVQb2GBOyh_3TIhFKpWffWtdDYzeotKXDMg598nFrrkMsXNd37aD57SK5UQdJIn15L9pEIGkwx2LPluXNUAm1T1UBodiBoBfEneqT522O-Ud3waZQpU.jpg

9 - bate estacas a pleno vapor
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKObhar7tmebCwJP-9VD3YW03v5DSTAFxmV_KqyqluWH6q03peMoLglP8WrVmyvQE9ORoKWsSB_2j6AUPSlhIGMAm1T1UKCkyV0wLO2UP8wyN7BFsxZPJjMi.jpg

10 - Nesta pequena estaca com a bandeira azul é exatamente o ponto do meio do campo daqui serao dado varios inicios de jogos, foto historica
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADMiVR8fulU2AOkQ4W6ILkuEwKsokx04pKSSSm8YS4Jx4mbE4w60AfwpPQjzqgta5mO-agINGggRFH76gsrWHU8Am1T1UNpc20pQFfCNuaHLpZUfxkptUKp_.jpg

11 - Aqui de outro angulo exatamente o centro do campo.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEQBzuyT-yMYh1-bD99aArJ6xQd1IlYjTd_ei7kP5QNreW8r2WgnwisxePUEfJ_Z6PtVwHVgMOlHAKI5c8OLWtQAm1T1UNUUNiHY2wVPrVl_UcdXgSh36hNA.jpg

12 - Nossa Bandeira fiscalizando...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN6LYw0Oqdola6VmV5yyTviRrmE0WS_4RX95qM3P7izQ-TPM96-TQdx3veXmreERMMLqUUxiyC8lHnrCYHVXmXIAm1T1UJJfSG5hpRqz9SOilUBSood-G-XO.jpg

13 ....sempre ....
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIKGw2aszhUGul5PBYGPsK6kSzkUq3XvnPOEQQgSzlAZ5BGfnYfDsbPcvfacoNzwWcwqz2vBHc1vqKhx5_8Lp3UAm1T1UAxEKpook6qHSAc_cdLl9EF0rZCw.jpg

14 - muitas estacas
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKhBuN3oLUXshg8DsbBIHCzqmJqbZVS5lSRj9AKRD9glaUYnKGstLIGNwA1mB0Cn16-DpTeB_vmfQJXr7ovfqFsAm1T1UE9kOy4X9pxggycLtVikFKiC_tAq.jpg

15
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEtmeevAyRPkvB1-NsCSKI3ANIwhDI0OkvAmVoJqKsbpv8Em3P-IixZ97XdL3xi-FWwaoOxABEX9Vef14sARZtAAm1T1UCUTtJMp6Bf4ptryBfOYlLlNGB1i.jpg

16
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABhInXq0WWi09hTVccJDAXyg77Yk-avdPWlAeNXIEZKOg7ZQ5pxZOXyxxsbXtZyv-IHZKH_GjQvLvw9BKt0Pd_4Am1T1UPyyAvW0Q1egHQ6VAq_BwXdUfz_2.jpg

17
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABmd2JbZDgZnVjLcpurFG5PWTT00FxRFrnEx5bGBtf8vPmNi3qqc-3PcVabh8ubglMutBdYuPr2OwkPkt8KB_8YAm1T1UAiFGS5im5UtUulV-XTX9VB7tEDV.jpg

VIDEOS
h4bJsDhxbzM

2KTgMWqEttA

Calvin Porto
December 2nd, 2010, 03:14 AM
A Arena está saindo do chão, isso é fantástico.

Gui_Poa
December 2nd, 2010, 03:36 AM
Queee fotos, que videos....

Que loucuura...

eletronic1979
December 2nd, 2010, 05:13 PM
Essa foto da bandeira no local onde vai ser o centro do gramado é historica.Sensacional!Parabens ao Pedro Regis.:nuts::nuts::nuts:

Kehrwald
December 3rd, 2010, 01:06 PM
Grêmio Empreendimentos em contato com projetos da Rússia e do Catar
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=147370&u=0\

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, em cerimônia realizada em Zurique, as sedes das duas edições da Copa do Mundo posteriores a do Brasil em 2014. Rússia recebe o Mundial em 2018 e quatro anos depois será a vez do Catar tornar-se casa do principal campeonato entre as seleções do planeta.

A Grêmio Empreendimentos (GE) conheceu os projetos das duas candidaturas vencedoras durante a Soccerex, realizada na última semana no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Foram feitas visitações nos estandes das duas candidaturas com interesse principalmente em conhecer os projetos dos estádios a serem utilizados nos Mundiais dos dois países. O objetivo principal era verificar de que forma os projetos poderiam qualificar a Arena do Grêmio, atualmente em construção. Para a equipe da GE ficou evidente a preocupação com sustentabilidade ambiental de ambas as candidaturas.

Gilmar Machado, da Grêmio Empreendimentos, que esteve tanto na Soccerex Rio 2010 como na edição do ano passado, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, comentou que a apresentação do Catar foi muito forte nas duas edições da convenção - considerada a mais importante do futebol mundial. Ele destaca que no evento do Rio de Janeiro, os dois maiores estandes foram justamente de russos e catares. Outras candidaturas, como Portugal/Espanha, Austrália, Inglaterra e Japão, sequer estavam representadas no Rio de Janeiro.

"O que mais impressiona na candidatura vencedora do Catar são os estádios. Os projetos são futuristas. O sistema de engenharia concebido para resfriar os estádios é algo espantoso", comentou Alexandre Aguiar, também integrante da GE que esteve no Rio de Janeiro.

A Grêmio Empreendimentos recebeu da delegação do Catar no Rio o material digitalizado com o projeto da candidatura do país, dos estádios a serem construídos e das tecnologias a serem empregadas no mundial de 2022.

"O projeto da Arena gremista buscou conhecer e aplicar desde o seu começou as melhores experiências existentes no mundo em estádios de futebol e o que se pensa para 2018 ou 2022 já nos serve como referência hoje", assinalou Aguiar.

Arthurlp10
December 4th, 2010, 12:17 AM
Pra mim se pegasse esse tipo de projeção de um estádio do Catar
http://2.bp.blogspot.com/_KSC4czeLStE/TKv_W-poPNI/AAAAAAAAA7w/2cr2X6KZJwY/s400/Qatar+Stadium+1.jpg
pra colocar naquele espaço das imagens da fachada da arena ja era fantástico.
http://esporte.ig.com.br/images/268/17/17/7670077.us_arena_gremio_349_500.jpg
Eu só acho tbm que não precisa ter aquela moldura pras imagens e que as imagens se estendessem de cima a baixo naquele setor, aí não teria nem palavras pra definir o quão espetacular ficaria.

GersonLDN
December 5th, 2010, 02:57 AM
Essa foto do minha aterrisagem no Salgado Filho na tarde de hoje (e com tempo pessimo), da para ver o comeco da Arena...

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/16th/IMG_8838.jpg

PS: E muita favela por volta...cruz credo!!

.

Kehrwald
December 6th, 2010, 01:05 AM
Valeu pela foto Gerson!

Kato
December 6th, 2010, 01:18 AM
Nossa, a favela é bem do lado. Vão remover?

radioheader
December 6th, 2010, 01:30 AM
Nossa, a favela é bem do lado. Vão remover?

Será removida pela especulação imobiliária... :lol:

Acoustic
December 6th, 2010, 01:53 AM
Saida de jogo na futura Arena vai ser a farra dos trombadinhas.

Juliodpa
December 6th, 2010, 01:37 PM

Não, porque provavelmente só os moradores do bairro do humaitá, que conhecem a região que vivem, irão a pé para o estádio. A maioria dos torcedores chegarão de carro aos estacionamentos do Complexo da Arena e muitos outros virão de Trensurb, cuja a rua de acesso pode ser facilmente protegida pela polícia em dia de jogos.

AcesHigh
December 6th, 2010, 03:01 PM

em favela não tem trombadinha. Atrapalhou a paz na região (e portanto os negócios), os traficantes matam.

Kehrwald
December 6th, 2010, 07:55 PM
Novas fotos do conselheiro Pedro Régis tiradas ontem:
http://arenadogremio.blogspot.com/

http://1.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYf1FN5eI/AAAAAAAAAYc/XTFi475MpTA/s1600/1.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYiQveIdI/AAAAAAAAAYg/ztELuYIDX4Y/s1600/2.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYoZrtkjI/AAAAAAAAAYk/NEUCQPqZ_LM/s1600/5.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYqvx9JoI/AAAAAAAAAYo/Z06vmpeJhBE/s1600/4.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYscqavuI/AAAAAAAAAYs/fLVDcVkhh3A/s1600/6.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYvQDvk4I/AAAAAAAAAYw/qNxBoIMlj-M/s1600/7.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYxnjGEdI/AAAAAAAAAY0/i9i1paSDIUw/s1600/8.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_6qYRUU4W_uo/TPuYyQhgARI/AAAAAAAAAY4/btvwAf57VcA/s1600/9.jpg

snowb
December 6th, 2010, 08:23 PM
em favela não tem trombadinha. Atrapalhou a paz na região (e portanto os negócios), os traficantes matam.

Quem escuta ate acha que aquilo é um morro do alemão da vida....

Gui_Poa
December 6th, 2010, 08:28 PM
Mais tarde vou atualizar a primeira pagina do trédi..

Alias, vou dar uma baaaita reorganizada... se alguem mais quiser ajudar... fico grato.

AcesHigh
December 6th, 2010, 08:34 PM
Mais tarde vou atualizar a primeira pagina do trédi..

Alias, vou dar uma baaaita reorganizada... se alguem mais quiser ajudar... fico grato.

trabalha vagabundo!!! http://forum.skyscraperpage.com/images/smilies/whip.gifhttp://forum.skyscraperpage.com/images/smilies/whip.gif

:D :D

Gui_Poa
December 7th, 2010, 12:21 AM
Dei uma modificada na primeira pagina.
=D

Sangnaris
December 7th, 2010, 12:00 PM
Dei uma modificada na primeira pagina.
=D

Legal Xinah, valeu!

Kehrwald
December 7th, 2010, 01:00 PM
Valeu mesmo, ficou ótima a página!

ZekaPOA
December 7th, 2010, 03:51 PM
Xinah, coloca uma foto da maquete lá na página inicial!

ZekaPOA
December 7th, 2010, 05:28 PM
Pra mim se pegasse esse tipo de projeção de um estádio do Catar
http://2.bp.blogspot.com/_KSC4czeLStE/TKv_W-poPNI/AAAAAAAAA7w/2cr2X6KZJwY/s400/Qatar+Stadium+1.jpg
pra colocar naquele espaço das imagens da fachada da arena ja era fantástico.
http://esporte.ig.com.br/images/268/17/17/7670077.us_arena_gremio_349_500.jpg
Eu só acho tbm que não precisa ter aquela moldura pras imagens e que as imagens se estendessem de cima a baixo naquele setor, aí não teria nem palavras pra definir o quão espetacular ficaria.

Fiz uma montagem noturna em dia de jogo. Também acho que o painel com as fotos deva ser maior.

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Arenanoturna-1.jpg?t=1291735590

Kehrwald
December 7th, 2010, 05:35 PM
Fiz uma montagem noturna em dia de jogo. Também acho que o painel com as fotos deva ser maior.

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Arenanoturna-1.jpg?t=1291735590

Acredito que o painel no estádio construído deve ficar maior do que no desenho. Com uma baita foto do Renato comemorando o 2o. gol de Tokyo.

ZekaPOA
December 7th, 2010, 07:03 PM
Olhando os projetos atualizados na página inicial, não acho legal estas cadeiras mescladas, acho que tem que ser todas azuis, como no projeto inicial e com o nome do Grêmio, grande, ou GFPA. Outra coisa é o placar eletrônico, que está muito acanhado, tem que ser umas 4 vezes maior.

Gui_Poa
December 7th, 2010, 07:13 PM
alguem me manda uma foto da maquete ae por favor.

AcesHigh
December 7th, 2010, 11:40 PM
fotos de hoje do Pedro Régis, da comnidade Gremio Arena (OFICIAL)
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB4iW9wg2D-7OXbYKdvUry28X2bi7fhwqxivFs0rRxOyAUV2Lwa5T8eUmIVDt47tPIKQmYM-EBodAoh4mkgxRsYAm1T1UNOF97l5C8NKRPMmBU97NUW5CJ1Y.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABsgQO08PxnkvzF6QYvCX1sje16LLQpwc8DV09aSCLfvEuz76GoqrPj2JHfdr7q9cuRZAFocOuVjoRJUNKLK9CEAm1T1UPWJw5hVPjGrfaBiChwdnogh_ukF.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALjr1r64BQlEOvSpZ0PEmwO_kTQJoC0oddhQTiG74AtPpRgHJ4RrHO9L66IVJDxnJ_ohVca66BOLVNWBIFCJC6IAm1T1UDZPh94iMNnNBD6Zb_vTewVFg3rd.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAALGXtPuUZaWhNYmIjI6tQsJALdbFUmzdzCiWcgC4h0FVcg4pwX3sJHtvvpGvGtbE5ifTUaoDwEloVan44gKFwQAm1T1UOudYy6-K8OyqH6ZcLKVy2b4Jz2y.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHIYvlGZVVzU0ph5y_cGqdLSZBgflPabXiPqxR0KXNOT6g9iDXmZAVCoEnyyqS4JirUAmBQjThsoi31T2sRZCh4Am1T1UAkjj-ZGKTFmflklB20AExaP8FZe.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANJxbI0ZMPQbaTVUBdUcyVPbJ2J6KDwkMTq0AtEwjnA8n-212OCmwoVKA9BNzNsuSdqesmPpuTJTGFCm6aJJXB8Am1T1UGTED_cg0QizeJgasaYqbylFO51a.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABGxawbBM1LHJfrj-y8UZXsiAncm5V0OlJG1Dc7Za6SqO2hhStRAZV-aG0QF3OFewUXg7F8LO8DP7T-n-QmW3ScAm1T1UNQVj7YfTVz1Vk7skKf_5LTgoO8Y.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAF1LqVhyHuqBt4GN51bKyM7_RTPsNA2dt4-a0YK0VolUfzGfm899sjYtdDgxIqZ6UqxvnwI_OM_FPuI7GoS-sDoAm1T1UDdCVERyWzLYiJSqlI9iS48kcRgt.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFq-fd76YfIf8SrIA5bHcVb0XZKZSzmr-BP3VvweK7pg6XY8DiQJAAzHPriekig3Bh_ud1_PEPghGiM-Bcb1R7sAm1T1UDb5roT2QFURCBWe1h1QKQ6XAqDQ.jpg