View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

alibabaregis
July 16th, 2011, 12:24 AM
Vocês não acham que poderia haver uma passarela ligando o edifício-garagem à esplanada passando por cima da rua? O ideal seria uma passagem subterrânea por baixo da rua, mas isso não dá.

http://img52.imageshack.us/img52/5553/11082566.jpg

diosandri
July 16th, 2011, 01:04 AM
Vocês não acham que poderia haver uma passarela ligando o edifício-garagem à esplanada passando por cima da rua? O ideal seria uma passagem subterrânea por baixo da rua, mas isso não dá.

http://img52.imageshack.us/img52/5553/11082566.jpg

Eu já vi imagens com essa passarela, em algum lugar.

alibabaregis
July 16th, 2011, 01:50 AM
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=12880&language=0

"ARENA APRESENTADA AO GOVERNADOR
Encontro ocorreu nesta sexta-feira

http://www.estado.rs.gov.br/arquivos/galeria_fotos/img414X276_20110715193842gremio7944ca150711.jpg

Dentro da série de compromissos que envolvem o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o governador Tarso Genro, recebeu uma comitiva gremista nesta sexta-feira no Palácio do Governo. Liderado pelos presidentes do Grêmio, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o grupo apresentou a Arena do Grêmio e todo o complexo que envolve o projeto.

Além disso, o Instituto Geração Tricolor também foi apresentado ao governador gaúcho. A presidente do IGT, Luciana Kroeff, esteve presente no encontro. O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, e os vice-presidentes Antônio Vicente Martins, Marco Antônio Scapinni e Francisco Santos também participaram da reunião.

No encontro, também foram discutidos os investimentos que a cidade precisa para as obras no entorno, como pavimentação, calçamento e iluminação da região: "Todos esses impactos fazem necessidade absoluta, que a Arena estará inaugurada em dezembro do ano que vem e nós vamos ter problemas de mobilidade urbana em torno disso. O governador nos determinou a apresentar para ele um estudo de objetivo, quantificando essas necessidades para que a gente possa fazer uma frente única suprapartidária", disse o presidente Paulo Odone.

O encontro visava sensibilizar o Governo do Estado do Rio Grande do Sul a encaminhar solução às intervenções viárias necessárias para adaptar o bairro Humaitá à chegada da Rodovia do Parque (BR448) e para o novo complexo do estádio Tricolor, ambos em fase de construção: "Nós combinamos de fazer um esforço, com os partidos do estado, prefeitura, governo do estado, nossos senadores, a sociedade civil, seja gremista ou colorada, para que a gente consiga esses recursos, porque isso é um patrimônio da cidade e do estado", disse o governador Tarso Genro."

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5244633-EI17896,00-Tarso+coordenara+captacao+de+R+mi+para+entorno+da+Arena.html

Tarso coordenará captação de R$ 80 mi para entorno da Arena
15 de julho de 2011 • 20h08 • atualizado às 20h31

Governador do RS recebeu delegação gremista para discutir estádio

Fernando Diniz
Direto de Porto Alegre

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), prometeu nesta sexta-feira coordenar a captação de recursos para obras complementares ao redor da Arena do Grêmio, prevista para ser inaugurada no final de 2012. Os recursos giram em torno de R$ 80 milhões e seriam destinados para melhorar a mobilidade urbana e reduzir o impacto ambiental.

"Nós temos a necessidade de buscar um recurso para fazer obras complementares em torno do estádio que são necessárias, inclusive, por decorrência de obras federais, para que a região não sofra um abalo na capacidade de receber automóveis e pessoas", disse Tarso nesta sexta.

"O que nós combinamos aqui foi fazer um esforço, dos partidos políticos, da prefeitura, do governo do Estado, dos nossos senadores, da sociedade civil, seja gremista ou colorada, para que a gente consiga esses recursos, porque isso é um patrimônio da cidade, do Estado", disse Tarso, após reunião com a diretoria gremista no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, lembrou que o bairro Humaitá, além de receber a Arena do Grêmio, terá conclusões de obras viárias importantes em breve, podendo prejudicar a mobilidade urbana, caso os projetos não sejam pensados em conjunto.

"Além da Arena, teremos a conclusão na mesma época, no ano que vem, da rodovia do parque, que chega exatamente no bairro Humaitá, em frente à Arena. De outro lado, o alargamento e a modernização da BR-116, que também vai ingressar no bairro Humaitá pela avenida Ernesto Neugebauer. Nós vamos ter o problema da mobilidade urbana, tanto pelas duas rodovias quanto pela saída de nosso moderno estádio", disse.

O governador solicitou à diretoria gremista que realize um estudo quantificando as necessidades do clube. "O governador ficou sensibilizado, nos determinou que apresentássemos um estudo quantificando as necessidades para que a gente possa fazer uma frente única, suprapartidária, além da cor clubística, para captar o recurso federal e reduzir o impacto", completou.

Os jornalecos daqui, como sempre, até o momento calaram

GlVYOmehMj0

Pine
July 16th, 2011, 02:15 AM
Tarso coordenará captação de R$ 80 mi para entorno da Arena
15 de julho de 2011 • 20h08 • atualizado às 20h31

http://img.terra.com.br/i/2011/07/15/1954989-0826-atm14.jpg

diosandri
July 16th, 2011, 02:54 AM

Eu já vi imagens com essa passarela, em algum lugar.

ACHEI:

Vou postar algumas fotos da maquete. A maioria, eu creio, sao de angulos ineditos:
Creditos:Sandro Maquetes
http://img36.imageshack.us/img36/9662/phpxnrsh5full.jpg

E 3:
http://img268.imageshack.us/img268/11/phpvphds2full.jpg

alibabaregis
July 16th, 2011, 03:20 AM
Obrigado, Diosandri. Me parece que essas maquetes eram de um projeto anterior que foi alterado. Inclusive há mudanças quanto aos edifícios residenciais e quanto à área da geral na Arena. Em todo o caso, quer dizer que foi pensada a construção dessa passarela, e agora nos resta torcer para que ela seja construída.

diosandri
July 16th, 2011, 03:25 AM
Obrigado, Diosandri. Me parece que essas maquetes eram de um projeto anterior que foi alterado. Inclusive há mudanças quanto aos edifícios residenciais e quanto à área da geral na Arena. Em todo o caso, quer dizer que foi pensada a construção dessa passarela, e agora nos resta torcer para que ela seja construída.

Essas maquetes são recentes, foram postadas aqui em março deste ano. Mas também não sei se são definitivas.

alibabaregis
July 16th, 2011, 03:39 AM
Tens razão. Olhei a data errada :ohno: Essa maquete é a mesma que foi usada quando da inauguração das obras da Arena em set/2010.

Arthurlp10
July 16th, 2011, 06:39 AM
Vai ter a passarela, ela esta nas plantas.

Arthurlp10
July 16th, 2011, 06:45 AM
as fotos são de ontem. Não existe bug nenhum. As fotos sempre são postadas um dia depois de serem tiradas. Por acaso teve temporal hoje em POA? Não, foi ontem que choveu forte...

Hm...
Então os cara do site tão de sacanagem!

AcesHigh
July 16th, 2011, 03:03 PM
Hm...
Então os cara do site tão de sacanagem!

pq? :|

isso já foi discutido umas 100x cara... é simples... as imagens são REVISTAS por alguém, não sei se da OAS ou da W3Haus, e então são lançadas no site. Como eles não podem ter alguém contratado especialmente pra revisar uma imagem a cada hora, elas são revisadas em lote.

se lembra do lider trabalhista colorado do sindicato, responsavel pela primeira greve na Arena? Tu acha q esses caras não devem estar olhando todas fotos, como falcões, a espera de um único errinho nas fotos, como um trabalhador sem capacete, pra tentarem embargar as obras de novo?

alibabaregis
July 16th, 2011, 03:45 PM
Vai ter a passarela, ela esta nas plantas.

Em algumas tem, em outras não. E como nos próprios documentos do Grêmio misturaram planta antiga com planta nova fica difícil ter certeza. Tomara que estejas certo. :)

alibabaregis
July 16th, 2011, 03:48 PM

isso já foi discutido umas 100x cara... é simples... as imagens são REVISTAS por alguém, não sei se da OAS ou da W3Haus, e então são lançadas no site. Como eles não podem ter alguém contratado especialmente pra revisar uma imagem a cada hora, elas são revisadas em lote.

se lembra do lider trabalhista colorado do sindicato, responsavel pela primeira greve na Arena? Tu acha q esses caras não devem estar olhando todas fotos, como falcões, a espera de um único errinho nas fotos, como um trabalhador sem capacete, pra tentarem embargar as obras de novo?

Desculpe, mas onde, exatamente, isso foi falado? Eu também estava por fora dessa discussão.

JRBGil Careca 70
July 16th, 2011, 04:25 PM

Só pra que fiquem sabendo; todas as obras grandes tem este severo controle no equipamento dos operários, não é por que o cara é colorado ou gremista que vai ser fiscalizado ou não.
Na obra do Beira Rio será feito com o mesmo rigor, assim como pararam a obra do Bourboun Vallig, pelo mesmo motivo, ou lá apareceu um fiscal que torce pro Wal Mart?

alibabaregis
July 16th, 2011, 06:39 PM
Quem escreveu isso só fala bobagem sobre a Arena. Espero que dessa vez seja sério.

http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2011/07/16/la-plata-teloes-e-a-arena-gremista/?topo=13,1,1,,,77

"La Plata, telão LED e a Arena gremista

16 de julho de 2011

Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, foi convidado para visitar o Estádio Ciudad de La Plata, casa do Estudiantes e que pertence à Província de Buenos Aires. Com 36 mil lugares, é um dos mais modernos da América Latina.

Ele viaja neste sábado.

Antonini vai conhecer a gestão do estádio. A Traffic, que mira negócios na Arena, comanda o processo na Argentina.

O executivo quer saber ainda como funciona o telão LED em forma de cubo (140 metros quadrados) e instalado a 28 metros acima do campo de jogo.

As instalações permitem acompanhar as imagens ao vivo em qualquer lugar no estádio e substitui com vantagem os telões postados atrás das goleiras. Um cubo semelhante pode ser utilizado na Arena."

O placar é esse:

PIksymxpbZQ

http://bucket.lanacion.com.ar/anexos/fotos/55/1330355.jpg

http://www.estadiolp.gba.gov.ar/v3/images/stories/caracteristicas/Pantalla-Cubo.jpg

Pantalla Led: Sobre el centro del campo de juego, a 28 metros, se ubica una pantalla led en forma de cubo. Cada una de sus caras mide 5 metros por 7 metros completando una superficie total de 140 m2 de tecnología LED, sistema utilizado sólo en Japón y Alemania. La pantalla permite realizar proyecciones en vivo del espectáculo, emitir publicidad, gráficos y animaciones en video con la más alta calidad.

Reparem na estrutura de sustentação. Gostaria imensamente de um jumbotron desses na Arena, mas não vejo como.
Espero que o Antonini veja lá como não se faz um camarote. São muito ruins...

Arthurlp10
July 16th, 2011, 07:51 PM
Em algumas tem, em outras não. E como nos próprios documentos do Grêmio misturaram planta antiga com planta nova fica difícil ter certeza. Tomara que estejas certo. :)

Nas plantas que um dos engenheiros repassou pra nós tem.

E ja foi dito pelo Antonini que vai ter.

alibabaregis
July 16th, 2011, 08:03 PM
Nas plantas que um dos engenheiros repassou pra nós tem.

E ja foi dito pelo Antonini que vai ter.

:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

AcesHigh
July 16th, 2011, 11:11 PM
Desculpe, mas onde, exatamente, isso foi falado? Eu também estava por fora dessa discussão.

na comunidade do Orkut, que é a fonte principal de informações sobre o assunto.

acho q aqui tb, mas teríamos que voltar várias páginas pra procurar se teve ou não post sobre o assunto.

Só pra que fiquem sabendo; todas as obras grandes tem este severo controle no equipamento dos operários, não é por que o cara é colorado ou gremista que vai ser fiscalizado ou não.
Na obra do Beira Rio será feito com o mesmo rigor, assim como pararam a obra do Bourboun Vallig, pelo mesmo motivo, ou lá apareceu um fiscal que torce pro Wal Mart?

mas o presidente do sindicato que foi lá atrapalhar era colorado mesmo no caso. Bom, tu tá por dentro dessas histórias? Não? Pois é...

mas a questão principal é que poder fiscalizar as imagens que vão ao ar pra ter certeza que não vai ter problema e que vão usar as imagens pra embargar a obra é preocupação, e JUSTA, da OAS.

Arthurlp10
July 17th, 2011, 12:09 AM
na comunidade do Orkut, que é a fonte principal de informações sobre o assunto.

acho q aqui tb, mas teríamos que voltar várias páginas pra procurar se teve ou não post sobre o assunto.

Aqui não foi comentado, e no orkut existem duas comunidades.

Arthurlp10
July 17th, 2011, 12:12 AM
15/07/2011

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOS96eB01o5binZDPK2xflcdB6hOLDuTjP07-fayQTquE3eVOsE78Qrv9RZVa-Lg_lhr_DIv9JxnKMPcEAS_dZQAm1T1UPp5fsvbDJKmFRyiaVzUxNzKyRVS.jpg

alibabaregis
July 17th, 2011, 01:40 AM
Em maio o Antonini conversou com os torcedores via twitter e prometeu que as conversas seriam mensais. Alguém sabe se isso realmente tem acontecido?

Arthurlp10
July 17th, 2011, 04:02 AM
Em maio o Antonini conversou com os torcedores via twitter e prometeu que as conversas seriam mensais. Alguém sabe se isso realmente tem acontecido?

Que eu saiba não tem acontecido, e eu to sempre ligado no Twitter.

ZekaPOA
July 17th, 2011, 05:44 AM
Acho horrivel este placar "cubo" de La Plata. Pesado e precisa uma estrutura enorma para sustenta-lo. Sou mais os tradicionais teloes individuais, um de cada lado.

alibabaregis
July 17th, 2011, 06:16 AM
Acho horrivel este placar "cubo" de La Plata. Pesado e precisa uma estrutura enorma para sustenta-lo. Sou mais os tradicionais teloes individuais, um de cada lado.

Na verdade, eu acho essa uma solução muito mais interessante que a tradicional, principalmente em termos de visibilidade. Nos EUA é bastante utilizado. Só que a estrutura que sustentará a cobertura da Arena não foi projetada para isso, portanto é completamente fora de cogitação. Infelizmente.
Para os interessados, existe um thread em http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=848524

AcesHigh
July 17th, 2011, 08:56 AM
Aqui não foi comentado, e no orkut existem duas comunidades.

estou falando da Oficial, que é de longe a melhor e com mais informações.

Arthurlp10
July 17th, 2011, 06:16 PM
estou falando da Oficial, que é de longe a melhor e com mais informações.

Claro, os donos são conselheiros, tu queria o que?!
A politica tomou conta daquela comunidade e eu caí fora.

Quando começaram a colocar os interesses pessoais em jogo eu pulei fora da barca, estavam cometendo um crime contra o resto da torcida.

colapser
July 17th, 2011, 08:03 PM
com a grana extra das isenções acho esse cubo mto facil de colocar na arena
até pq a cobertura é a parte do projeto q pode ser mudada por ultimo numa obra

radioheader
July 17th, 2011, 08:17 PM

Concordo plenamente.
Além disso, seria mais um fator a atrapalhar o bom crescimento da grama no estádio

gvieceli
July 17th, 2011, 09:19 PM
Claro, os donos são conselheiros, tu queria o que?!
A politica tomou conta daquela comunidade e eu caí fora.

Quando começaram a colocar os interesses pessoais em jogo eu pulei fora da barca, estavam cometendo um crime contra o resto da torcida.
Arthur, velho companheiro de comunidade.

O que não existe na comunidade oficial é política.

E faz muito tempo que eu, o Glênio e o Pedro Régis não somos mais moderadores de lá. Abrimos espaço para outros membros.

Não utilize mais este argumento para justificar o teu afastamento da comunidade, pois trata de uma inverdade.

Eu mesmo não participo tanto lá, por questão profissionais, me falta tempo.

Abraços

gvieceli
July 17th, 2011, 09:21 PM
A fonte principal de informações era para ser o site. Mas até agora só existem as fotos das obras de diferente.

Notícias são escassas.

alibabaregis
July 17th, 2011, 10:42 PM
com a grana extra das isenções acho esse cubo mto facil de colocar na arena
até pq a cobertura é a parte do projeto q pode ser mudada por ultimo numa obra

Acho que é muita mudança só por causa de um placar. Agora, se forem mudar o projeto da cobertura porque ela é feia, aí realmente se poderia pensar em acomodar o "cubo".

alibabaregis
July 17th, 2011, 10:54 PM
Alguém sabe se será colocado algo por trás da linha de fundo para impedir que as bolas fora saiam para a torcida?

antever
July 17th, 2011, 10:57 PM
Arthur, velho companheiro de comunidade.

O que não existe na comunidade oficial é política.

E faz muito tempo que eu, o Glênio e o Pedro Régis não somos mais moderadores de lá. Abrimos espaço para outros membros.

Não utilize mais este argumento para justificar o teu afastamento da comunidade, pois trata de uma inverdade.

Eu mesmo não participo tanto lá, por questão profissionais, me falta tempo.

Abraços

Senhor "gvieceli"
Será q pelas denuncias deste link a seguir vc não anda criando um tipo de "curral eleitoral" na Grêmio Arena Oficial ?? talvez voce queira ganhar do amado Odone algum cabide de emprego na GE daqui uns tempos, foi o q vc mesmo deu a entender ali naquela conversa gravada certo? acho q seria muito lucrativo a você...
Por favor responda essa pergunta objetivamente, e como adulto. aqui não tem criança, boa tarde.
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=107690030&tid=5543955888904829830 (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=107690030&tid=5543955888904829830)

gvieceli
July 18th, 2011, 02:14 AM
Senhor "gvieceli"
Será q pelas denuncias deste link a seguir vc não anda criando um tipo de "curral eleitoral" na Grêmio Arena Oficial ?? talvez voce queira ganhar do amado Odone algum cabide de emprego na GE daqui uns tempos, foi o q vc mesmo deu a entender ali naquela conversa gravada certo? acho q seria muito lucrativo a você...
Por favor responda essa pergunta objetivamente, e como adulto. aqui não tem criança, boa tarde.
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=107690030&tid=5543955888904829830 (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=107690030&tid=5543955888904829830)
Ah, á, essa história de novo?

Basta ler aquela conversa para ver que a última coisa que eu queria era que a comunidade arena fosse servir de palanque político.

Babaca quem afirma que eu quero ganhar vaga na GE.

Claro que tenho meus objetivos no clube, como todo gremista sonho em ser dirigente, diretor de futebol, etc, pois amo meu clube a acho que posso contribuir.

Mas tá escrito lá que não me curvo e não tenho rabo preso com ninguém. Se tu é do grupo que tem problema em interpretar texto, o problema é seu.

Essa babaquice já passou dos limites, bando de cagões que se escondem atrás de fakes para ficar difamando os outros.

Não idolatro o Odone e nem ninguém, já falei mil vezes que são todos iguais!

E o fato da conversa ser "gravada" já mostra que, até certo ponto, ela foi uma armação, pois foi direcionada para que eu dissesse algumas coisas que, tiradas do contexto e lidas fora da situaçao, podem muito bem ter outra interpretaçao.

Atitude de pessoas que não tem caráter. Simples assim.

gvieceli
July 18th, 2011, 02:16 AM
Alguém sabe se será colocado algo por trás da linha de fundo para impedir que as bolas fora saiam para a torcida?
A face dos torcedores! [/ironic]

Acho que não terá nada não.

gvieceli
July 18th, 2011, 02:17 AM
E este assunto é tão ridículo que hoje a comunidade possui 10 moderadores escolhidos pelos próprios membros.

antever
July 18th, 2011, 04:04 AM
Ah, á, essa história de novo?

Basta ler aquela conversa para ver que a última coisa que eu queria era que a comunidade arena fosse servir de palanque político.

Babaca quem afirma que eu quero ganhar vaga na GE.

Claro que tenho meus objetivos no clube, como todo gremista sonho em ser dirigente, diretor de futebol, etc, pois amo meu clube a acho que posso contribuir.

Mas tá escrito lá que não me curvo e não tenho rabo preso com ninguém. Se tu é do grupo que tem problema em interpretar texto, o problema é seu.

Essa babaquice já passou dos limites, bando de cagões que se escondem atrás de fakes para ficar difamando os outros.

Não idolatro o Odone e nem ninguém, já falei mil vezes que são todos iguais!

E o fato da conversa ser "gravada" já mostra que, até certo ponto, ela foi uma armação, pois foi direcionada para que eu dissesse algumas coisas que, tiradas do contexto e lidas fora da situaçao, podem muito bem ter outra interpretaçao.

Atitude de pessoas que não tem caráter. Simples assim.

A ambição corrompe os políticos

gvieceli então vc trata denúncias a teu respeito como simples rotina?
e mais, vc pensa q os membros daqui não sabem interpretar textos????
Lá vc contrariou-se quanto a "não querer palanque" se omitindo e até justificou:
"eu tenho meus objetivos dentro do clube"

Aliás a frase acima comprova q vc quer sim sua vaguinha na GE.
e foi pensando em sua vaga tão sonhada q vc me solta a seguinte frase:
"se o antonini quiser me botar na GE pelo trabalho q eu fiz e faço pelo projeto arena, ótimo"

Precisa ser mais claro?

E depois de tudo isso você, gvieceli, vem aqui e me diz:
"Babaca quem afirma que eu quero ganhar vaga na GE."

Perguntinha:
Qual termo auto-ofensivo voce soltou na frase acima?
não sei não... dá uma refletida..... fica a pergunta no ar......
Voce acaba de ser flagrado mentindo, admita.

e ninguém mente sem motivo.................
Foi pela vaga q vc deixou a "Oficial" virar "Ocurral" q vc mesmo reconheceu?
Como é triste alguém do tipo q puxa tapete de amigos e cria curral de gremistas.
Aqueles membros precisam saber disso, a Grêmio Arena Oficial está podre,
aqueles gremistas servem apenas de curral a ser usado nas próximas eleições

gvieceli qual sua diferença para o Sr. José Alberto Guerreiro?? sinceramente,
guardando as proporções, não vejo diferença nenhuma, Você é um perigo.

Opinião minha,
e convicção com base em fatos

Pois como falei, aqui ninguém é criança, todos aqui sabem interpretar textos,
todos q lerem vão te conhecer de verdade... e saber os bastidores sujos de sua comunidade:
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=107690030&tid=5543955888904829830
isto sem falar nos outros tópicos dali e outras denúncias.

uma pena.

antever
July 18th, 2011, 04:09 AM
E este assunto é tão ridículo que hoje a comunidade possui 10 moderadores escolhidos pelos próprios membros.

Naquele lugar os moderadores vão dançar conforme a música dos políticos, q compraram o DONO.

(comprovado)

alibabaregis
July 18th, 2011, 04:21 AM
Após esse interlúdio deveras instrutivo, que tal voltarmos ao assunto da Arena, antes que os ânimos aqueçam e alguém acabe inadvertidamente levando um gancho? :)

Sangnaris
July 18th, 2011, 04:30 AM
[U]

Pois como falei, aqui ninguém é criança, [B]todos aqui sabem interpretar textos,
todos q lerem vão te conhecer de verdade... e saber os bastidores sujos de sua comunidade:
isto sem falar nos outros tópicos dali e outras denúncias.

uma pena.

Bah cara, na boa, participo daquela e não vejo nenhuma sujeira de bastidor alguma. Os conselheiros nem participam direto dela, quem participa é o resto do pessoal e lá tem opiniões variadas contra e a favor dos próprios conselheiros.

A unica sujeira que to vendo aqui é tu vir atacar alguém que trabalhou por algo ao menos no clube. Qual teu interesse politico nisso?

Que tal voltar a falar da Arena que é o assunto que importa?

RaphaFortes
July 18th, 2011, 04:45 AM
O pessoal,
na boa mas aqui não é pra isso. Do mesmo modo que isso aqui não serve para ficar batendo boca por causa de futebol tb não serve pra ficar cutucando um ao outro e muito menos com assuntos políticos. Abra outro forum pra isso ou resolvam la pelo orkut mesmo.
Um forum por aqui seria o mais indicado até... aqui nao tem como comprar ninguem, não tem moderador e nao tera como ficar do lado de um ou de outro. Ja os que tão la pelo orkut sabem que isso existe e se la estão... que la fiquem.
Então senhores, por favor, voltemos ao assunto das obras... por mais que aquilo não ande a olhos vistos... não é possivel que mais de 500 funcionários fiquem jogando carta. Algo se faz, mas não temos como ver.
Paz, amor e politica no orkut! hahaha

antever
July 18th, 2011, 05:20 AM
Bah cara, na boa, participo daquela e não vejo nenhuma sujeira de bastidor alguma. Os conselheiros nem participam direto dela, quem participa é o resto do pessoal e lá tem opiniões variadas contra e a favor dos próprios conselheiros.

A unica sujeira que to vendo aqui é tu vir atacar alguém que trabalhou por algo ao menos no clube. Qual teu interesse politico nisso?

Que tal voltar a falar da Arena que é o assunto que importa?

Lamento zangado Sangnaris
mas teu próprio defendido te contraria. basta ler...

a situação é esta:
há um link falando por mim diz tudo, flagra inconteste só requer paciencia na leitura:
Ele será exibido a todos os membros ativos da comunidade "Oficial" em vésperas de eleições.
Pois foram políticos da índole DESTES q fizeram os maiores danos da história do nosso clube.
São eles Giuliano, Pedro Regis e Glenio Melo, anotem esses nomes e olho neles!
Resposta dada fim de papo.... desculpem voltemos a arena.

Juliodpa
July 18th, 2011, 01:29 PM
Como se não bastasse a disputa política corrosiva estar matando aos poucos o Grêmio, agora, pelo jeito, querem matar também esse forum de discussão da Arena gremista.

Juliodpa
July 18th, 2011, 01:38 PM

Concordo, também prefiro os telões tradicionais. Aliás, com parte do dinheiro que seria gasto para instalar esse cubo, poderiam colocar telões maiores de cada lado.

AcesHigh
July 18th, 2011, 02:29 PM
já reportei esse Antever. O cara entrou no forum SOMENTE pra discutir política e xingar o Giuliano.

Fgl1983
July 18th, 2011, 02:30 PM
Rapá ... os caras brigam até por uma comunidade do Orkut ... enquanto os cães ladram e as lajes aparecem!!!!!

AcesHigh
July 18th, 2011, 02:31 PM
Lamento zangado Sangnaris
mas teu próprio defendido te contraria. basta ler...

a situação é esta:
há um link falando por mim diz tudo, flagra inconteste só requer paciencia na leitura:
Ele será exibido a todos os membros ativos da comunidade "Oficial" em vésperas de eleições.
Pois foram políticos da índole DESTES q fizeram os maiores danos da história do nosso clube.
São eles Giuliano, Pedro Regis e Glenio Melo, anotem esses nomes e olho neles!
Resposta dada fim de papo.... desculpem voltemos a arena.

"voltem" a Arena, pq espero que tu não participe mais do forum. Tu só apareceu aqui pra falar de política, e de modo lamentável ainda. :ohno:

ZekaPOA
July 18th, 2011, 03:13 PM
Minha humilde campanha:

Cadeiras > todas azuis
Telões > gigantes, um de cada lado
Nome do estádio (provisório até o naming rights) > Arena Monumental

Sangnaris
July 18th, 2011, 05:45 PM
"voltem" a Arena, pq espero que tu não participe mais do forum. Tu só apareceu aqui pra falar de política, e de modo lamentável ainda. :ohno:

Ok, desculpem o lapso...

gvieceli
July 18th, 2011, 06:27 PM
Pessoal, peco desculpas aí por ter saído do assunto do fórum, que é o projeto Arena.

Infelizmente ainda existe esse tipo de gente que quer holofote e fica procurando cabelo em ovo. Ainda bem que eu tenho muito desenvolvida a habilidade de abstrair as merdas que eu ouco/leio.

Mas, voltando ao assunto da thread, em breve deve ocorrer uma reunião entre o Antonini e o pessoal da Comunidade Arena. Seria legal também que alguém aqui do fórum fosse.

Sabem como é né, assim eu faco a lavagem cerebral e todos entram num movimento político. Afinal, é só por isso que eu estou há quase 4 anos trabalhando pelo projeto. [/ironic]

Moss@d
July 18th, 2011, 07:56 PM
Posso pedir um favor? Pelo bem da nossa língua, e todos aqueles heróis que a defenderam com unhas e dentes, como Camões e Machado de Assis, eu autorizo que vocês utilizem a expressão "direitos de nomeação" ao invés de "naming rights".

O Prof. Pasquale agradece... ;)

eduardo sauner
July 18th, 2011, 10:15 PM
Grêmio fará documentário para mostrar construção de Arena
18 de julho de 2011 • 15h43 • atualizado às 16h12

A história da construção da Arena do Grêmio será contada por um documentário desenvolvido por intermédio de uma parceria acertada entre o clube e a TGD Filmes. Cada detalhe da obra será registrado e transformado em um filme que ficará para as futuras gerações gremistas.

"Queremos que a construção desse projeto fique imortalizado na história do clube", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A cada 15 dias, imagens serão gravadas em diversas áreas e ângulos do canteiro de obras, inclusive imagens aéreas, para conferir passo a passo o andamento da construção.

Alguns torcedores gremistas também darão depoimentos para contar sobre a expectativa da construção do novo estádio.

Fonte:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5248273-EI17896,00-Gremio+fara+documentario+para+mostrar+construcao+de+Arena.html

AcesHigh
July 18th, 2011, 10:33 PM
Posso pedir um favor? Pelo bem da nossa língua, e todos aqueles heróis que a defenderam com unhas e dentes, como Camões e Machado de Assis, eu autorizo que vocês utilizem a expressão "direitos de nomeação" ao invés de "naming rights".

falou o cara com o nome israelita Mossad e a assinatura em hebraico!

renan_ego
July 18th, 2011, 11:08 PM

Sério que isso te incomoda?

A história da construção da Arena do Grêmio será contada por um documentário desenvolvido por intermédio de uma parceria acertada entre o clube e a TGD Filmes. Cada detalhe da obra será registrado e transformado em um filme que ficará para as futuras gerações gremistas.

"Queremos que a construção desse projeto fique imortalizado na história do clube", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A cada 15 dias, imagens serão gravadas em diversas áreas e ângulos do canteiro de obras, inclusive imagens aéreas, para conferir passo a passo o andamento da construção.

Alguns torcedores gremistas também darão depoimentos para contar sobre a expectativa da construção do novo estádio.

Fonte:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5248273-EI17896,00-Gremio+fara+documentario+para+mostrar+construcao+de+Arena.html

Que dessa vez o Grêmio compre os direitos autorais e não repita o fiasco do DVD da batalha dos aflitos.

alibabaregis
July 18th, 2011, 11:26 PM
Minha humilde campanha:

Cadeiras > todas azuis

Sinceramente, acho uma péssima ideia essa de "nome provisório". A diretoria mais a OAS deveriam definir de uma vez quem será o detentor dos "naming rights". Quanto mais tempo passar pior será para fazer o nome pegar, e mais nomes "alternativos" vão aparecer. Do jeito que as finanças do clube estão não dá para desperdiçar essa fonte de renda.

ZekaPOA
July 18th, 2011, 11:33 PM

Fonte:

Gostei! Era isso que eu imaginava que deveria ser feito, um programa ao estilo "Obras Incríveis".

alibabaregis
July 18th, 2011, 11:49 PM
Pessoal, peco desculpas aí por ter saído do assunto do fórum, que é o projeto Arena.

Infelizmente ainda existe esse tipo de gente que quer holofote e fica procurando cabelo em ovo. Ainda bem que eu tenho muito desenvolvida a habilidade de abstrair as merdas que eu ouco/leio.

Mas, voltando ao assunto da thread, em breve deve ocorrer uma reunião entre o Antonini e o pessoal da Comunidade Arena. Seria legal também que alguém aqui do fórum fosse.

Sabem como é né, assim eu faco a lavagem cerebral e todos entram num movimento político. Afinal, é só por isso que eu estou há quase 4 anos trabalhando pelo projeto. [/ironic]

Conta para nós o que foi que o Antonini viu na Argentina que eu te desculpo. :lol:

RaphaFortes
July 19th, 2011, 12:14 AM
É! Isso ae... nos conta e seras perdoado. hahaha
Mas sério. Se for pra mudar tudo, estrutura e cobertura, que seja pra chutar o balde né. Sim, pq dai ja vamos dar mais pano pra essa gente chata que curte falar mal da arena, que não vai sair e não vai ficar pronta pra copa, como se isso fosse fundamental. Vamos la, sonhar não custa... imagina um "bondinho" que passa por cima, seria até lucrativo! hahahah Óbvio que to sonhando né..
Uma pergunta... qual o tamanhos dos placares que ficariam atras das goleiras? Ouvir falar em 54 m² aproximadamente. Se for isso to feliz, 6x9... tela widescreen. Bacana tb seria placares, se é que é esse o nome, tipo os de ginasio americano... acho que em chicago. Onde foi filmada a turne do U2 que entre um nivel e outro tem tb. finos, tipo uns 1,50m mais pra efeitos de luz mesmo.

alibabaregis
July 19th, 2011, 12:20 AM
Não entendi o bondinho.
Até onde eu sei não tem nada definido sobre o placar (tanto que o Antonini foi lá na Argentina, entre outras coisas, para ver o placar do Estadio Unico). Uma alternativa interessante seria colocar em diagonal, como no Emirates e na Catedral da Luz.

RaphaFortes
July 19th, 2011, 01:05 AM
O bondinho seria isso aqui

http://www.africa-turismo.com/africa-do-sul/durban-estadio.htm

alibabaregis
July 19th, 2011, 01:13 AM
Isso não é sonho, é delírio... :lol::nuts::lol:

ZekaPOA
July 19th, 2011, 02:03 AM
O bondinho seria isso aqui

http://www.africa-turismo.com/africa-do-sul/durban-estadio.htm

Bah...
Sou mais investirem no Aromovel, da estação Aeroporto ate a Arena.

alibabaregis
July 19th, 2011, 02:48 AM
Aeromóvel é quase impossível, mas uma coisa que me preocupa é o acesso ao metrô. Dá mais de 1 km da Arena até a estação Anchieta, entre descampados. Uma saída de jogo à noite pode ser perigosa.

RaphaFortes
July 19th, 2011, 04:36 AM
É só fazer como na Unisinos. Onibus saindo de 10 em 10 minutos de graça. Isso não é delirio ja q estudei la e era exatamente assim.
Coloca la uns 30 onibus... volto a dizer q se a Unisinos Pode o gremio tb pode... tudo desses minhocão todo plotado, adesivado, com o nome da empresa que vai pagar os diretos ao nome pela arena ou naming rights... como queira.
30 onibus circulando com aquele tamanho.... já é uma divulgação né.

alibabaregis
July 19th, 2011, 04:54 AM
A ideia é interessante. E quem iria bancar isso? Sem contar com o vandalismo da torcida. Uma coisa é saída de aula, outra é um bando de arruaceiros saindo de um estádio.

ZekaPOA
July 19th, 2011, 05:09 AM
Mas na Unisinos e' uma rotina diaria, na Arena seria somente em dias de jogos. Acho que seria bem viavel a ideia. Nao existem os tradicionais onibus "futebol" qua saem do Centro aos estadios ate hoje?

RaphaFortes
July 19th, 2011, 05:18 AM
O mesmo que sai da arena usara o onibus, entao...
Se a arena ficar inteira os onibus tb sobrevivem. Creio que o investimento seria da empresa ou sairia do capital investido assim como a manutenção. Nesses casos se faz e depois ve se vale a pena...caso não retorno se tenta outra coisa. O que não pode é deixar de fazer por medo disso ou daquilo. Colaca papel, caneta, calculadora e ve se ta valendo... é a unica maneira. Eu vejo como a saida mais facil, lucrativa, barata e eficiente. Mas... coloquem ai outras ideias.
Ainda bem q não sou engeneiro né... por mim ja bolava um jeito de fazer o aeromovel passar por dentro da arena ou na esplanada... ééé... eu sou doido mesmo. hahaha

alibabaregis
July 19th, 2011, 05:18 AM
Mas na Unisinos e' uma rotina diaria, na Arena seria somente em dias de jogos. Acho que seria bem viavel a ideia. Nao existem os tradicionais onibus "futebol" qua saem do Centro aos estadios ate hoje?

Mas a passagem é paga, correto?

RaphaFortes
July 19th, 2011, 05:24 AM

Eu ACHO q é uma medida tomada pela prefeitura pra melhorar o transito. MASSSSS é como eu digo, algo sera feito desse tipo. Questão de adaptar ideias. Brainstorm galera... joga tudo ae.

Cláudio JS
July 19th, 2011, 05:36 AM
Pessoal,

Hoje ao final da manhã, voltanto de um compromisso na grande Porto Alegre, enquanto ouvia as notícias da queda do Falcão, passei na free-way para ver as obras da Arena. Estava chovendo, mas havia no mínimo uns 100 operários trabalhando, isto na parte onde eu consegui ver. Parei o carro no acostamento e tirei umas fotos pelo celular. Mas a qualidade tá muito ruim, nem vale a pena postar aqui.

Abraços.

Arthurlp10
July 19th, 2011, 07:03 AM
A Arena do Grêmio vai virar filme

http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/files/2011/07/006e1ba1.jpg

Novidade: a história da construção do maior projeto do Grêmio dos últimos anos, o estádio Arena, será contada por diversos meios aos gremistas, entre os quais um documentário que será desenvolvido através de parceria acertada entre o clube e a TGD Filmes.

http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/files/2011/07/arena_ok.jpg

O bacana é que cada detalhe da obra será registrado e transformado em um filme que ficará para as futuras gerações: “Queremos que a construção desse projeto fique imortalizado na história do clube” destaca o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/files/2011/07/arena-6_web.jpg

A função será a seguinte: a cada 15 dias, imagens serão gravadas em diversas áreas e ângulos do canteiro de obras — inclusive imagens aéreas, para conferir passo a passo o andamento da obra.

O documentário contará também com depoimentos de ilustres gremistas sobre a expectativa com a inauguração da nova casa tricolor.

http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/07/18/a-arena-do-gemio-vai-virar-filme/?topo=52,1,1,,170,e170

Arthurlp10
July 19th, 2011, 07:05 AM
^^
Legal que aqui as imagens ficaram maiores que na matéria.
E ao que parece ja tem 4 gruas operantes na arena, tem uma que mal da pra ver bem no canto direito da imagem, e a que está mais isolada no lado esquerdo é a que foi colocada por ultimo.

RaphaFortes
July 19th, 2011, 08:23 AM
Poxa! Eu quero essas imagens de angulos diferentes tb! MUIIITO melhor... aquela ali noturna então. Eles vão liberar as imagens né?

ZekaPOA
July 19th, 2011, 02:11 PM
Mas a passagem é paga, correto?

Na época em que eu pegava este ônibus para ir aos jogos, era de graça.

eduardo sauner
July 19th, 2011, 07:50 PM
A bilheteria da Arena
Postado por Hiltor Mombach em 19 de julho de 2011 - Grêmio

Já no próximo ano o Grêmio deverá deixar a sua casa e passar a ter seus jogos na ARENA, a qual será gerida pela empresa Arena Porto alegrense Ltda.

Assim, urge que os gremistas tenham as necessárias informações sobre o futuro que se avizinha, independente da posição que tenham acerca do negócio realizado pelo Clube com a OAS.
No que tange às receitas do Clube teremos grandes mudanças. A principal é de que a rubrica referente à bilheteria em jogos não mais deverá constar do orçamento ou ser drasticamente reduzida, ainda que venha a ser substituída por outras.
É que no contrato “Arena” foi estabelecida a “cessão dos direitos sobre a renda de jogos”, nos seguintes termos:
“3.9 Tendo em conta que a estrutura financeira acordada pelas partes é fundada na renda obtida com a utilização da Arena, e que para a própria viabilização do projeto como um todo é necessário que tais receitas sejam concentradas na titular do direito de superfície do imóvel da Arena, o Grêmio, neste ato, expressamente transfere à Superficiária o seu direito à renda da bilheteria dos jogos que realizar na Arena.
3.9.1 Declaram e reconhecem as Partes que a estrutura financeira referida no item 3.9 acima supõe que 100% (cem por cento) da renda dos jogos realizados na Arena pertencerá à Superficiária. Assim, a cessão a que se refere o item 3.9 acima alcança, nos campeonatos cujos regulamentos determinem o rateio da renda com outro clube, o direito do Grêmio sobre as receitas de jogos realizados nos estádios de seus adversários. (sem grifos no original)
Esta é uma das novidades. Todos os que forem assistir aos jogos do Grêmio na Arena irão pagar ingresso para a superficiária, ou seja, para a empresa Arena Porto alegrense e não diretamente para o seu Clube.
Tal situação, acredito, deverá determinar também uma alteração na relação Clube-associado, pois ao Grêmio competirá pagar o ingresso dos seus sócios na Arena. Assim, quanto maior o comparecimento dos associados maior será o custo do jogo para o Grêmio. Bem, esta será uma das facetas dos novos tempos que terão a duração de 20 (vinte) anos, período em que a Arena será da OAS através da empresa que constituiu para tal finalidade.
Esclareço que trago este fato à tona apenas para o pleno conhecimento dos gremistas, vez já ter sido celebrado o contrato, e por entender que as projeções e a preparação para essa nova época devem começar a ser feitas imediatamente por todos os associados e torcedores, pois este futuro está bem próximo.
Gabriel Pauli Fadel
sócio

Fonte:
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=6380

LP
July 19th, 2011, 09:02 PM
A bilheteria da Arena
Postado por Hiltor Mombach em 19 de julho de 2011 - Grêmio

Já no próximo ano o Grêmio deverá deixar a sua casa e passar a ter seus jogos na ARENA, a qual será gerida pela empresa Arena Porto alegrense Ltda.

Assim, urge que os gremistas tenham as necessárias informações sobre o futuro que se avizinha, independente da posição que tenham acerca do negócio realizado pelo Clube com a OAS.
No que tange às receitas do Clube teremos grandes mudanças. A principal é de que a rubrica referente à bilheteria em jogos não mais deverá constar do orçamento ou ser drasticamente reduzida, ainda que venha a ser substituída por outras.
É que no contrato “Arena” foi estabelecida a “cessão dos direitos sobre a renda de jogos”, nos seguintes termos:
“3.9 Tendo em conta que a estrutura financeira acordada pelas partes é fundada na renda obtida com a utilização da Arena, e que para a própria viabilização do projeto como um todo é necessário que tais receitas sejam concentradas na titular do direito de superfície do imóvel da Arena, o Grêmio, neste ato, expressamente transfere à Superficiária o seu direito à renda da bilheteria dos jogos que realizar na Arena.
3.9.1 Declaram e reconhecem as Partes que a estrutura financeira referida no item 3.9 acima supõe que 100% (cem por cento) da renda dos jogos realizados na Arena pertencerá à Superficiária. Assim, a cessão a que se refere o item 3.9 acima alcança, nos campeonatos cujos regulamentos determinem o rateio da renda com outro clube, o direito do Grêmio sobre as receitas de jogos realizados nos estádios de seus adversários. (sem grifos no original)
Esta é uma das novidades. Todos os que forem assistir aos jogos do Grêmio na Arena irão pagar ingresso para a superficiária, ou seja, para a empresa Arena Porto alegrense e não diretamente para o seu Clube.
Tal situação, acredito, deverá determinar também uma alteração na relação Clube-associado, pois ao Grêmio competirá pagar o ingresso dos seus sócios na Arena. Assim, quanto maior o comparecimento dos associados maior será o custo do jogo para o Grêmio. Bem, esta será uma das facetas dos novos tempos que terão a duração de 20 (vinte) anos, período em que a Arena será da OAS através da empresa que constituiu para tal finalidade.
Esclareço que trago este fato à tona apenas para o pleno conhecimento dos gremistas, vez já ter sido celebrado o contrato, e por entender que as projeções e a preparação para essa nova época devem começar a ser feitas imediatamente por todos os associados e torcedores, pois este futuro está bem próximo.
Gabriel Pauli Fadel
sócio

Fonte:
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=6380

Não esqueça que 60% da renda da empresa arena portoalegrense ficará com o Gremio, enquanto 40% ficará com a OAS. Quanto a shows, alguem saberia dizer a contrapartida?

Pine
July 19th, 2011, 09:35 PM
Não esqueça que 60% da renda da empresa arena portoalegrense ficará com o Gremio, enquanto 40% ficará com a OAS. Quanto a shows, alguem saberia dizer a contrapartida?

Apenas retificando

1.Nos primeiros sete anos a Grêmio receberá 100% do lucro líquido da Arena Porto Alegrense ( empresa gestora).

2 No oitavo ao vigésimo ano o Grêmio receberá 65% do lucro líquido da Arena Porto Alegrense, cabendo à OAS 35%.

3. Com relação aos shows vale o mesmo do que as demais receitas, tais como bilheteria, naming rights, etc.

BlueCharizard
July 19th, 2011, 10:00 PM
Minha humilde campanha:

Cadeiras > todas azuis

APROVADO!!! :)

Acoustic
July 19th, 2011, 10:09 PM
Nossa, essa questao do contrato ja' foi explicada varias vezes e tem gente (esse socio e' um) que nao entendeu ainda. Os termos do contrato sao os melhores possiveis. Melhor que isso so' se o clube pegasse emprestimo e construisse por conta, o que, sabemos, e' impossivel.

gvieceli
July 19th, 2011, 10:30 PM
O retorno de Fadel, membro do MGAT e eterno cavaleiro do apocalipse no assunto arena.

alibabaregis
July 19th, 2011, 11:35 PM
1. Impressionante como esse jornalista palhaço dá corda para essa gente. :ohno:
2. Giuliano, nós acertamos aqui que tu só serias perdoado por tentar nos fazer lavagem cerebral depois de um feedback sobre a viagem do Antonini. E aí? :lol:
3. Se a Prefeitura fornece os ônibus de graça para jogos, melhor. :banana:

alibabaregis
July 19th, 2011, 11:43 PM
Projeto Arena
Notícias

Záchia visita obras da Arena
19.julho.2011

http://arena.gremio.net/public/upload/news/photo/b7f36f6b84c92b96283c1126dc177462.JPG

O secretário da pasta de municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, visitou na manhã desta terça-feira, 19, as obras do futuro estádio do Grêmio, no bairro Humaitá. Acompanhado do seu adjunto, André Carús, e do supervisor Mauro Gomes de Souza, Záchia conferiu de perto a evolução da Arena e conheceu as instalações da fábrica de pré-moldados, em atividade no mesmo local da obra. A comitiva foi recebida pelo diretor da OAS, Eduardo Pinto.
“Esta é uma obra que vai mudar o perfil da região em todos os aspectos. O poder público tem visto com responsabilidade, mas com prioridade esse projeto pelo que representa à cidade e ao Estado. A OAS tem meus cumprimentos pela modernidade de todo o complexo,” destacou o secretário ao conhecer todas as instalações da obra.
Com cerca de 30% de obra concluída, a OAS já deu início a fabricação das vigas e lajes no local com o objetivo de dar mais agilidade à construção da Arena.

Olhem a expressão de contrariedade na foto...

RFroner
July 20th, 2011, 12:39 AM
^^
ainda bem que não tá com capacete gremista :lol:

Juliodpa
July 20th, 2011, 03:23 PM
Apenas retificando

1.Nos primeiros sete anos a Grêmio receberá 100% do lucro líquido da Arena Porto Alegrense ( empresa gestora).

2 No oitavo ao vigésimo ano o Grêmio receberá 65% do lucro líquido da Arena Porto Alegrense, cabendo à OAS 35%.

3. Com relação aos shows vale o mesmo do que as demais receitas, tais como bilheteria, naming rights, etc.

Ou seja as receitas com bilheteria serão substituídas, no orçamente do clube, pelos LUCROS da Arena, engordados com espaços e possibilidades que inexistem no Olímpico (áreas vips, camarotes, lojas, estacionamentos, shows, naming rights...)

Gui_Poa
July 20th, 2011, 03:29 PM
Eu olhando esse tópico no SSC,e essa bagaça fazendo propaganda de camisa do Inter
ashuhuhuhuashua

Mas deu pra rir, ta por 29,90, não ta valendo naada..
=P

Arthurlp10
July 20th, 2011, 08:04 PM
^^
Agora ta a do Grêmio! :banana:

:lol:

gvieceli
July 20th, 2011, 08:33 PM
1. Impressionante como esse jornalista palhaço dá corda para essa gente. :ohno:
2. Giuliano, nós acertamos aqui que tu só serias perdoado por tentar nos fazer lavagem cerebral depois de um feedback sobre a viagem do Antonini. E aí? :lol:
3. Se a Prefeitura fornece os ônibus de graça para jogos, melhor. :banana:

Eu ainda não falei com o Antonini desde que ele voltou da Argentina!

Mas quando tiver novidades eu aviso!

:)

Marpel
July 21st, 2011, 10:54 PM
Time Lapse das obras da Arena

http://www.youtube.com/watch?v=i732F3lLQdU&feature=player_embedded

RaphaFortes
July 22nd, 2011, 03:30 AM
Que isso! Nunca fico tão parado isso aqui. Nada de atualização... ninguem reclamando. Sera que 217 é numero de paginas limite do forum? hahah

lucas.silveira
July 22nd, 2011, 02:05 PM
Que isso! Nunca fico tão parado isso aqui. Nada de atualização... ninguem reclamando. Sera que 217 é numero de paginas limite do forum? hahah

é verdade, mas as obras não parecem ta andando tanto, se bem que essa semana da pra ver já o setor sul.. com essa chuva, nem o pessoal do forum quer trabalhar/escrever :lol:

alibabaregis
July 22nd, 2011, 02:09 PM
Aguém sabe como será o acesso à arquibancada superior? Não vi nas plantas qualquer indicação de rampa.

ZekaPOA
July 22nd, 2011, 04:05 PM
De fato. Boa pergunta...
Olhando as plantas não vi indicação de rampas ou escadarias para as superiores. talvez alguém mais especializado possa dizer.

Pine
July 22nd, 2011, 04:48 PM
O acesso para o anel superior se dará pelo nível 1, assim como todos os outros acessos. Haverá portões específicos para o anel superior, onde há escadarias.

RaphaFortes
July 22nd, 2011, 05:34 PM
E o projeto do CT novo... não era pra ta pronto já? E o numero de cadeiras definitivamente... alguem ja sabe?

AcesHigh
July 22nd, 2011, 06:17 PM
existem 14 escadarias de acesso ao nível superior, como pode se ver nesta planta (Planta 3)

4 no leste, 4 no oeste, 3 no norte e 3 no sul.
http://img684.imageshack.us/img684/8793/esquem1.jpg

AcesHigh
July 22nd, 2011, 06:20 PM
acho q nessas plantas dá pra ver melhor... em preto... olha ali: circulação vertical... entretanto, não devem ser 14 escadarias... acho q tem elevadores tb. Note que se sobe 3 andares a partir da esplanada, pois vc entra na arquibancada superior pelos inúmeros portões NO MEIO dela, e se sua cadeira for mais em cima ainda, sobe pelas escadarias das próprias arquibancadas.

https://lh5.googleusercontent.com/-kVerHW1g5Es/ThiMs85FwHI/AAAAAAAAAF4/L6tJ9Wq21nQ/s1200/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_10.jpg

ZekaPOA
July 22nd, 2011, 07:45 PM
Se a esplanada é no nível 1, então serão 3 lances de escada até o nível 4, das entradas da superior. Mas e quem vem do estacionamento, sai para fora, sobe a rampa até a esplanada e depois as escadarias? Para mim ainda está um pouco confuso, estou achando muita escada...

mestresplynter
July 22nd, 2011, 09:59 PM
as escadarias fazem parte de um projeto anti-sedentarismo :D

arqmalmeida
July 22nd, 2011, 11:02 PM
do estacionamento a preferência de acesso será para nivel dos camarates e cadeiras gold

alibabaregis
July 22nd, 2011, 11:22 PM
A quase totalidade dos locais mostrados são elevadores. Serão 10 no total.
Esta planta é do estudo de acessibilidade.
E convenhamos: Escadas em um estádio moderno?

https://lh5.googleusercontent.com/-ofbS3Y7592M/Tinos4N0kdI/AAAAAAAAAJk/gJH_AKlY2vE/s800/vertical_Page_06.jpg

Sangnaris
July 23rd, 2011, 12:25 AM
Com certeza não serão elevadores para o público comum, vão ser escadas mesmo, visto que se fossem rampas apareceriam nas plantas.

E acho muito pouco 14 escadas, imagina só todo mundo saindo do jogo embocados em tão poucas escadas?

Seria uma boa pergunta pra reunião com o Antonini, anota ai Giuliano!

alibabaregis
July 23rd, 2011, 12:40 AM
Não são 14 escadas, são 14 pontos de circulação vertical, sendo que 10 são elevadores, portanto, 4 escadas. :nuts:

AcesHigh
July 23rd, 2011, 12:45 AM
se comparar a largura das escadarias à lagura das escadarias das arquibancadas, vemos que são escadas BEM LARGAS, pra um volume alto de pessoas.

não dá pra saber e são somente 4 escadas. Qdo pintaram os elevadores de azul, foi pra destacar os elevadores, e e coloração pode ter ficado por cima de algumas escadas. Preciso das imagens em tamanho maior q esses pra poder ver bem.

AcesHigh
July 23rd, 2011, 12:53 AM
na minha opinião, analisando essa imagem disponibilizada pelo proprio Alibaba Régis, me parece claro que as areas que circulei em azul são escadarias e as áreas circuladas em verde são poços de elevadores.

http://img39.imageshack.us/img39/7435/escadaselevadoresarena.png

alibabaregis
July 23rd, 2011, 12:59 AM
Continuo achando inconcebível que um estádio moderno tenha escadas, por mais largas que sejam, em vez de rampas. Se é isso mesmo, acho que vou me juntar à turma do Dourado... :lol:

alibabaregis
July 23rd, 2011, 01:04 AM
na minha opinião, analisando essa imagem disponibilizada pelo proprio Alibaba Régis, me parece claro que as areas que circulei em azul são escadarias e as áreas circuladas em verde são poços de elevadores.

Correto. Ali serão os elevadores.

https://lh5.googleusercontent.com/-KXiH391AtVU/TioDGGK-MvI/AAAAAAAAAJ0/YQLRgBF6zio/s800/vertical_Page_10.jpg

AcesHigh
July 23rd, 2011, 01:10 AM
pois é, então minha contagem de 14 escadarias está correta. (me esqueci de circular uma, na direita da imagen).

qto ao estádio moderno ter escadarias pra acessar os andares superiores, teríamos q ter mais informação sobre isso em outros estádios do mundo. Eu particularmente não vejo problemas. Deve ter sido feito estudo sobre capacidade de esvaziamento do estádio.

e se a questão é se cansar, eu discordo. Subir rampas cansa a mesma coisa pra subir a mesma distancia, sendo q vc ainda tem q caminhar mais na horizontal.

alibabaregis
July 23rd, 2011, 01:15 AM
Acho que são 12. 4 + 2 + 4 + 2. Estou pesquisando o Emirates e a Luz, que são os estádios que inspiraram a Arena, mas não descobri nada ainda.

* edit - O Emirates tem escadas.

gvieceli
July 23rd, 2011, 01:44 AM
Boa noite pessoal,

Consegui marcar uma REUNIÃO-ALMOCO com o Eduardo Antonini para quinta-feira da semana que vem (dia 28/07).

Esta reunião ocorrerá no Estádio Olímpico. O Cristiano Koehler (CEO do Grêmio) também participará!

Poderei levar 4 convidados. Levarei três da comunidade Grêmio Arena no orkut e um aqui do SSC.

Eu não vou escolher ninguém, para não dizerem depois que são cartas marcadas e aquela merda toda que um alienado escreveu aqui no fórum, portanto deixo na mão de vocês elegerem quem vocês acham que deveria ir nesta reunião-almoco.

Peco que o facam até a próxima terca-feira, para que eu tenha tempo hábil de contatar a pessoa e organizar como nos encontraremos, etc.

Abracos

RaphaFortes
July 23rd, 2011, 02:01 AM
Eu voto no nosso amigo arabe ae... é o que mais escreve aqui. Depois dele...EU. haha

alibabaregis
July 23rd, 2011, 02:07 AM
Eu voto no nosso amigo arabe ae... é o que mais escreve aqui. Depois dele...EU. haha

Agradeço a indicação, mas não posso, por motivos profissionais. :)

radioheader
July 23rd, 2011, 03:33 AM
AcesHigh merece a opportunité

alibabaregis
July 23rd, 2011, 03:41 AM
Concordo.

RaphaFortes
July 23rd, 2011, 03:43 AM
Concordo tb!

urcapoa
July 23rd, 2011, 03:57 AM
Não seria interessante a pessoa que for na reunião levar uma lista de perguntas ou duvidas dos membros do forum?

radioheader
July 23rd, 2011, 04:05 AM
^^
Com certeza!
Vamos fazer uma listagem?

1) Foi feito algum estudo aprofundado para se garantir a qualidade do gramado na Arena?
2) E a acústica do estádio... Quem conhece o projeto de Wembley, por exemplo, sabe da atenção que eles deram a acústica (até o posicionamento das janelas dos camarotes foram previstos para proporcionar uma acústica top), enfim, foi feito algum estudo a respeito? Todos sabem que temos uma torcida barulhenta...

RaphaFortes
July 23rd, 2011, 04:26 AM
1) As cadeiras já foram escolhidas ou ainda esta em teste?
2) A distancia das arquibancadas para o gramado tb ja foi resolvido?
3) Alguma atitude sera tomada com relação ao acesso do torcedor do trem surb como onibus ou aeromovel?
4) Rampas ou escadas. Como sera o acesso aos diferentes niveis do estádio?
5) Como esta o projeto do nosso novo CT?
6) Com relação ao placar eletronico, teria como procurar uma empresa como Sony, Philips,... para patrocinar e colocar sua melhor tecnologia no nosso estadio?

alibabaregis
July 23rd, 2011, 05:24 AM
1) Haveria a possibilidade de disponibilizar no site plantas mais detalhadas e atualizadas?
2) Onde ficará exatamente o CT (quem for, por favor leve um mapa do google para ele assinalar o local)?
3) Os associados terão seus direitos preservados? (Brincadeira...:lol:)

Não vou nem perguntar sobre o cronograma porque já sei a resposta...

RaphaFortes
July 23rd, 2011, 04:40 PM
7) Hj temos uma camera disponivel, tirando foto da arena a cada momento. Nos foi prometido 3 cameras. Ainda sera instalada mais alguma?

Marpel
July 23rd, 2011, 05:10 PM
Questões a serem levadas ao Antonini na reunião-almoço:

SHOWS

Há uma grande carência em Porto Alegre de locais para shows de porte médio, entre 10 e 15 mil pessoas. Como a acústica do Gigantinho é péssima, estes shows acabam sendo levados para locais improvisados como o estacionamento da FIERGS e o Pepsi on Stage.
Na nova Arena do Palmeiras, haverá, no fundo de uma das goleiras, um anfiteatro, utilizando as próprias arquibancadas do estádio, com capacidade para 15 mil pessoas, com a vantagem de o palco ser montado fora do campo de jogo, possibilitando a apresentação de jogos de futebol e de shows em dias alternados. No estádio Ajax em Amsterdam, também isto ocorre.

1. Haverá esta possibilidade na Arena do Grêmio?

ESTACIONAMENTO

Como em Porto Alegre temos grande deficiência no transporte coletivo, a questão estacionamento é crucial na Arena.

1. O estacionamento do complexo da OAS, com previsão de três mil vagas, estará pronto na inauguração da Arena?
2. Por que não foi projetado um segundo nível de estacionamento sob a esplanada da Arena, já que o pé direito é bem alto? No projeto apresentado há somente sob as arquibancadas do lado oeste em pequeno número de vagas em um segundo nível de estacionamento.
3. Haverá previsão de estacionamento de ônibus e vans que virão em massa do interior do estado?

TRENSURB

Já foi informado que a estação Anchieta do Trensurb será ampliada para acolher os torcedores. A estação encontra-se a uma distância de aproximadamente 1 km da Arena.
Em breve, quando todo o complexo estiver concluído, haverá uma grande demanda por transporte coletivo naquele local.

1. Já houve algum tipo de tratativa com a Trensurb para criar uma estação do Aeromovel junto a Arena, a partir da estação Aeroporto do Trensurb, que será ampliada já neste ano?

CADEIRAS

As principais arenas da Europa e Estados Unidos estão sendo construídas com cadeiras retráteis, que facilitam a circulação, impede que se fique em pé sobre elas, entre outras vantagens.

1. Qual tipo de cadeira está previsto no contrato assinado com a OAS?
2. Caso não haja previsão de cadeiras retráteis no contrato, em quanto oneraria a colocação destas modernas cadeiras, em termos percentuais no custo final da Arena?

MELHORIAS DO ENTORNO

O bairro Humaitá está abandonado pela Prefeitura há muitos anos. Ruas esburacadas, áreas públicas invadidas, deficiência de iluminação pública, etc. Recentemente foi divulgado que a direção do Grêmio e da OAS foram ao Governador pedir apoio para a obtenção de verbas junto ao Governo Federal.

1. Qual a chance de o bairro Humaitá estar em melhores condições urbanísticas, até a inauguração da Arena?
2. Quais obras foram solicitadas ao poder público?

ISENÇÕES

O governo estadual concedeu ao Grêmio isenção de até 30 milhões de reais de ICMS na construção Arena. Além disso, a Prefeitura isentou também os impostos municipais.

1. De que forma o Grêmio se beneficiará destas isenções?

NOVO CT

Foi anunciada a construção de um novo CT para os profissionais do Grêmio, em um terreno situado entre a freeway e o rio, a uma distância aproximada de 1 km da Arena.

1. Quanto será divulgado o Projeto do novo CT?
2. Qual o orçamento do projeto?
3. De onde virão os recursos?

Eu sugiro o AcesHigh para representar este fórum na reunião

Petry
July 23rd, 2011, 05:10 PM
Uma pergunta, talvez já tenha sido respondida antes...

Quantos LUX será a iluminação do gramado?

Marpel
July 23rd, 2011, 05:37 PM
Uma pergunta, talvez já tenha sido respondida antes...

Quantos LUX será a iluminação do gramado?
Não sei como será na Arena, no entanto as recomendações da FIFA são seguintes:

http://www.copa2014.org.br/midia/site/RECOMENDACAO_TECNICA_PARA_ILUMINACAO_DO_CAMPO_EM_ESTADIOS_e_CTs_LOC_2014.pdf

alibabaregis
July 23rd, 2011, 05:44 PM
Como as perguntas são muitas e o Antonini certamente não terá como responder a todas, porque não terá os dados na hora e porque outras pessoas também vão, certamente com muitas dúvidas também, sugiro que as perguntas não respondidas no almoço sejam respondidas depois, no site da Arena.

Petry
July 23rd, 2011, 07:05 PM
Não sei como será na Arena, no entanto as recomendações da FIFA são seguintes:

http://www.copa2014.org.br/midia/site/RECOMENDACAO_TECNICA_PARA_ILUMINACAO_DO_CAMPO_EM_ESTADIOS_e_CTs_LOC_2014.pdf

Bem legal.

Eu fui numa palestra da philipis sobre iluminação e o palestrante tinha participado na atualização da iluminação de alguns estádios. O número dito por ele é que para transmissões em full hd é necessário 3200 lux. E que o olímpico era de apenas 800 lux. Ele me mostrou os produtos que ele vende para estádios e arenas, bem legal.

Esse arquivo é bem completo, gostei.

Sangnaris
July 23rd, 2011, 07:47 PM
Pessoal, ja existe na comunidade do orkut uma relação de perguntas para a reunião, que tal seguirmos este padrão? Qualquer pergunta fora isso formulem perguntas no mesmo estilo e verificaremos com a comunidade como inclui-las:

a) No orçamento de 475 milhões não está incluso o valor das cadeiras (rebatíveis ou não)?

b) Caso seja aumentada a capacidade da Arena, será em quantos mil lugares e em quais setores? Em quanto aumentará o custo da Arena para aumentar a capacidade?

c) A Amsterdam Arena Advisory, ao elaborar o projeto para o Grêmio, estudou a média de público do Olímpico e também fez projeções sobre o aumento do público na Arena, sugerindo 50.000 lugares. Isso tendo em vista a sustentabilidade. A FGV foi contratada por sugestão do Conselho, a fim de referendar o estudo especializado feito pela AAA. Com base nisso o Conselho aprovou a parceria entre Grêmio e OAS. Agora, a direção aponta a possibilidade do aumento da capacidade para 60.000 lugares. Perguntas:

---- O estudo da AAA, sugerindo a capacidade da Arena, levou em conta o aumento de pública na Arena, por, no mínimo, quantos anos?
---- Foi contratada a FGV ou outra empresa especializada (como a AAA), para refazer os estudos de viabilidade financeira da Arena com 60.000? Esta capacidade é a recomendada ou a direção está seguindo um desejo da torcida?

---- Caso a resposta seja não: por que não foi feito um estudo especializado?

Caso exista um estudo especializado:

---- Que empresa elaborou o estudo?
---- Esse estudo compreende o impacto nas finanças futuras do clube, considerando-se o aumento do valor do financiamento a ser buscado e do custo de manutenção?
---- Diminuirá o lucro líquido da Arena nos próximos anos em relação a Arena com capacidade de 54.000, caso o Grêmio não consiga lotar a Arena com frequência (poucas vezes o estádio Olímpico lotou nos últimos 10 anos)?
---- O estudo compreende quantas vezes, num determinado período, o Grêmio terá que lotar a Arena, para compensar o aumento do custo da obra e, futuramente, de manutenção das cadeiras "excedentes"?

d) Por que foram solicitadas sugestões sobre melhorias no site da Arena, inclusive com a elaboração de esboços por parte de integrantes da comunidade, e todas as sugestões foram descartadas?

(A pergunta tem pertinência pois muitos torcedores perderam considerável tempo para atender à solicitação da direção - que deixou todos sem nenhuma explicação).

Conjuntamente à pergunta, segue a sugestão: o site da Arena serve para mostrar ao torcedor o andamento da obra, mas não só. Serve para valorizar e vender a marca Grêmio, bem como o empreendimento todo. Isso interessa à empresas interessadas em adquirir os "naming rights" da Arena - e quanto maior a empatia do torcedor pelo projeto, mais forte fica a ligação dele com a futura casa gremista. Assim, novamente sugerimos as modificações no site da Arena, tornando-o mais interativo, com mais conteúdo, mais notícias (principalmente se feito no formato de "blog"), a fim de que a torcida em geral o acesse com frequência, sob pena de cair no esquecimento, tal qual o site anterior da Arena.

e) O que justifica o interesse do Grêmio em concluir as obras da Arena em dez/2012, se a OAS tem prazo até março de 2013 para concluir a obra? O visado adiantamento da obra, para finalizá-la em dez/2012, implica em aumento de custas da Arena, comparado-se com os custos que haveria caso a conclusão se desse no prazo contratual (mar/2013)?

f) Porto Alegre tem alguma garantia de que a Copa das Confederações possa vir a ser realizada na Arena do Grêmio, caso o Beira-rio ainda não esteja pronto em dez/2012? É certo que, estando pronta a Arena em dez/2012 (e o Beira-Rio ainda inacabado), o Grêmio irá sediar a Copa das Confederações? A região do Humaitá estaria preparada (acessos) para receber evento de tal magnitude?

g) Quando da modificação do projeto pelo De La Corte, o valor da Arena subiu para aproximadamente 475 milhões da Arena. Recentemente houve a informação de que a Arena pode vir a sofrer um reajuste de 10% para mais. A informação procede? Estaria relacionada ao aumento da capacidade, somente, ou a mesma se daria por outros modificações no projeto (que já fora modificado anteriormente por sugestão do De La Corte)? Que outras modificações são essas, que não haviam sido feitas anteriormente? (inclui o prazo da obra?)

h) Haverá/houve modificação contratual visando ajustar o contrato ao prazo de dez/2012? Se sim, há alguma implicação financeira em virtude deste ajuste?

j) O formato da arquibancada na área da avalanche será aquele aprovado pelos torcedores nos testes com o pessoal da Geral?

h) Será possível fazer a avalanche ou a inclinação da arquibancada não permitirá? Haverá _______________(inserir aqui o nome daqueles "para-avalanche", q não recordo agora) na área da Geral?

i) Há um novo cronograma atualizado das obras da Arena? Podemos ter acesso à ele?

h) As obras estão realmente em dia, considerando-se que, pelo cronograma que temos, aparentemente estão atrasadas?

alibabaregis
July 23rd, 2011, 08:13 PM
A questão e) me pareceu bastante ingênua. Ou capciosa. :lol:

Marpel
July 23rd, 2011, 08:37 PM
Esta pergunta é capciosa mesma, com um forte viés político. Ela insinua que as obras serão aceleradas para que Antonini e Odone possam inaugurar a Arena.
Nada mais justo que os idealizadores da Arena inaugurem-na, desde que não haja aumento de custo para tanto, obviamente. Além disso, quanto antes estiver pronta a Arena, antes ela iniciará a geração de receitas.

renan_ego
July 23rd, 2011, 08:38 PM

Eu que elaborei estas últimas.

É para ser capciosa mesmo. Algumas perguntas devem ser feitas.. pelo bem do Grêmio.
Se é para acelerar a obra e isso significar aumento de custos... e se, mesmo assim, não formos levar a Copa das Confederações, então não tem sentido algum adiantar as obras.

É óbvio que suspeito dos motivos políticos da inauguração em dez/2012 - e bem menos a preocupação com a Copa das Confederações. Mas acho importantíssimo ouvir as coisas da própria boca do Antonini, diretamente.

Até para dar a oportunidade de ele mudar minha impressão.

O que importa é o que será melhor para o Grêmio, o que resultará mais em maior lucro. O resto não importa ao torcedor.

renan_ego
July 23rd, 2011, 08:45 PM
Nada mais justo que os idealizadores da Arena inaugurem-na, desde que não haja aumento de custo para tanto, obviamente. Além disso, quanto antes estiver pronta a Arena, antes ela iniciará a geração de receitas.

Cara, acho justíssimo também, mas como tu disse: sem aumento de custo desnecessário.

A minha pergunta não é política... é "se estão fazendo política" .

Apoiei/apoio Odone e Antonini, como apoiei o Adalberto Preis quando estava na Grêmio Empreendimentos.
Para mim não importa o grupo político, desde que trabalhem sem colocar a política na frente do Grêmio.

Essa política é o CÂNCER do clube e se o torcedor não pegar no pé, eles não pararão nunca. Veja o Inter.. foi só pararem de brigar e se unir, que o clube deu um salto gigantesco.

Além disso, quanto antes estiver pronta a Arena, antes ela iniciará a geração de receitas.

Vai ter muito lucro no final de dezembro, janeiro e fevereiro... estádio lotado toda semana? acho brabo!
Por mais que as pessoas tenham curiosidade e irão visitar.. o público vai ser pouco lá pela Arena neste período. Acho difícil até estarem abertas lojas, etc..
Ou seja, Arena aberta, sem público, e dando prejuízo.
E ainda terá acabado o período de carência para o pagamento do financiamento.

renan_ego
July 23rd, 2011, 08:58 PM
Claro que pode haver também uma questão de marketing ao inaugurar a Arena ainda em dezembro.. num jogo do Brasileiro, talvez.. ou num torneio ou amistoso pós brasileirão.
Mas para isso tem que ser levado em conta vários fatores, como as festas de final de ano, a própria final do Brasileirão... ou seja, vários fatores que podem tirar a atenção da mídia da Arena e tornar o impacto menor. O mesmo pode ser dito ao inaugurar em março.

Não duvido que já esteja sendo pensado nisso, mas não confio muito no marketing do Grêmio. Por isso, melhor ouvir as coisas da pessoa do Presidente.. quem sabe ele esclareça.

urcapoa
July 23rd, 2011, 09:10 PM
Duas questões que eu levantei nos meus primeiros posts aqui:

1) Quanto a chuva: Em dias de grande volume de precipitação, existirá algum sistema de capitação da água pela cobertura do estádio? Serão construídas cisternas?

2) Quanto a torcida visitante: Terão cadeiras? Onde esta torcida ficará localizada? Se for no último anel, que medidas serão feitas para evitar que joguem objetos nos aneis inferiores?

Marpel
July 23rd, 2011, 09:10 PM
Cara, acho justíssimo também, mas como tu disse: sem aumento de custo desnecessário.

A minha pergunta não é política... é "se estão fazendo política" .

Apoiei/apoio Odone e Antonini, como apoiei o Adalberto Preis quando estava na Grêmio Empreendimentos.
Para mim não importa o grupo político, desde que trabalhem sem colocar a política na frente do Grêmio.

Essa política é o CÂNCER do clube e se o torcedor não pegar no pé, eles não pararão nunca. Veja o Inter.. foi só pararem de brigar e se unir, que o clube deu um salto gigantesco.

Nestes dois parágrafos citastes quatro vezes a palavra política. Todos nós fazemos política ao posicionarmo-nos, seja contra ao a favor.

Vai ter muito lucro no final de dezembro, janeiro e fevereiro... estádio lotado toda semana? acho brabo!
Por mais que as pessoas tenham curiosidade e irão visitar.. o público vai ser pouco lá pela Arena neste período. Acho difícil até estarem abertas lojas, etc..
Ou seja, Arena aberta, sem público, e dando prejuízo.
E ainda terá acabado o período de carência para o pagamento do financiamento.

A Arena pode ser inaugurada em dezembro, na primeira data após o final do Campeonato Brasileiro, com um grande jogo, com o Grêmio jogando contra uma grande equipe. Este jogo teria uma enorme repercussão nacional, pois seria o primeiro dos modernos estádios brasileiros a ser inaugurado e por não haver outros jogos no Brasil a serem transmitidos pela TV.
Em janeiro, como parte da pré-temporada do Grêmio, poderia ser realizado na Arena um Torneio de Verão, com patrocínio de grandes empresas, nos mesmos moldes dos torneios europeus, com jogos nos meios de semana, com a Arena lotada, por tratar-se da grande novidade da temporada. Além disso poderia ser marcado um grande show musical, também em meio de semana. Dei apenas alguns exemplos de como seria importante a inauguração da Arena em dezembro de 2012. Nem falei sobre a possibilidade de sediar a Copa das Confederações, caso o Beira Rio não fique pronto a tempo.

renan_ego
July 23rd, 2011, 09:20 PM
Nestes dois parágrafos citastes quatro vezes a palavra política. Todos nós fazemos política ao posicionarmo-nos, seja contra ao a favor.

A Arena pode ser inaugurada em dezembro, na primeira data após o final do Campeonato Brasileiro, com um grande jogo, com o Grêmio jogando contra uma grande equipe. Este jogo teria uma enorme repercussão nacional, pois seria o primeiro dos modernos estádios brasileiros a ser inaugurado e por não haver outros jogos no Brasil a serem transmitidos pela TV.
Em janeiro, como parte da pré-temporada do Grêmio, poderia ser realizado na Arena um Torneio de Verão, com patrocínio de grandes empresas, nos mesmos moldes dos torneios europeus, com jogos nos meios de semana, com a Arena lotada, por tratar-se da grande novidade da temporada. Além disso poderia ser marcado um grande show musical, também em meio de semana. Dei apenas alguns exemplos de como seria importante a inauguração da Arena em dezembro de 2012. Nem falei sobre a possibilidade de sediar a Copa das Confederações, caso o Beira Rio não fique pronto a tempo.

Eu falei em política quando disse para não colocarem a política como um dos fatores das obras. Somente isso.
Aquilo (que falei) é política no bom sentido, não no mau. Diferencie.

(E eu não tinha como falar da política do clube sem citar a palavra "política".. argumento fail. E não estou me posicionando contra ou a favor, estou pedindo informações ao presidente da GE. Tu estás pensando como se eu fosse um político criticando outro, quando na verdade sou só um torcedor querendo esmiuçar as questões da Arena pelo bem do Grêmio.)

Quanto à esta última parte do teu post, sobre o aproveitamento da Arena em dez/jan/fev.. acho que já respondi no post anterior: será que o marketing do Grêmio fará tudo isso? O retrospecto não é favorável - nem um pouco.

(Embora eu concorde ctg que seria ótimo.. mas duvido)

alibabaregis
July 24th, 2011, 01:48 AM
Duas questões que eu levantei nos meus primeiros posts aqui:

1) Quanto a chuva: Em dias de grande volume de precipitação, existirá algum sistema de capitação da água pela cobertura do estádio? Serão construídas cisternas?

2) Quanto a torcida visitante: Terão cadeiras? Onde esta torcida ficará localizada? Se for no último anel, que medidas serão feitas para evitar que joguem objetos nos aneis inferiores?

A pergunta 1 eu posso responder. Está no LEED:

Redução do volume e vazão do escoamento superficial
O projeto infiltrará mais água de chuva para dentro do terreno em comparação às condições originais do terreno, reduzindo riscos de enchente no terreno e seu entorno.

50% em economia de água potável em irrigação do gramado
proveniente de reaproveitamento de água de chuva e irrigação automatizada.

30% de economia de água potável
Captação de águas pluviais para reuso em bacias sanitárias,mictórios e irrigação do campo.

Será construído um reservatório de amortecimento pluvial sob a rua, na parte hachurada em azul:

https://lh5.googleusercontent.com/-g6TTbicsn_E/TitdAa6UfgI/AAAAAAAAAKg/Gp_VhcnVT4w/s800/Cisterna%252520subterr%2525C3%2525A2nea.jpg

Como haverá esse reservatório, bem que a rua poderia ser concretada, em vez de asfaltada.

alibabaregis
July 24th, 2011, 01:52 AM
Nem falei sobre a possibilidade de sediar a Copa das Confederações, caso o Beira Rio não fique pronto a tempo.

Não creio que a Arena sedie a Copa das Confederações, mesmo que o Beira-Rio não fique pronto a tempo. O mais provável é que escolham outra cidade-sede.

Sangnaris
July 24th, 2011, 01:55 AM
Creditos Rafael da comunidade Gremio Arena:

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/20110723_01.jpg

alibabaregis
July 24th, 2011, 02:00 AM
Creditos Rafael da comunidade Gremio Arena

Fantástica foto! Tem como conseguir em tamanho maior?

:banana::banana::banana::banana::banana:

Fulgora
July 24th, 2011, 02:58 AM
Fantástica foto. Mais uma que dá para chamar de histórica.

alibabaregis
July 24th, 2011, 02:11 PM
Sugiro que coloquem essa foto no thread em inglês.

Fgl1983
July 24th, 2011, 05:41 PM
Falta pouco para terminar a colocação das bases das colunas (chamo assim) na parte oeste ... depois, vai que é um Dodge!!!!

AcesHigh
July 25th, 2011, 12:15 AM
na verdade o crédito da foto aérea é do Click RBS.

arqmalmeida
July 25th, 2011, 02:37 AM
Alibaba qual fonte dessa figura do #4384?

alibabaregis
July 25th, 2011, 05:54 AM
Alibaba qual fonte dessa figura do #4384?

Estudo de Viabilidade Urbanística, postado pelo Adroir.

https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaGremio#5632696103222367666 :)

mestresplynter
July 25th, 2011, 07:31 PM
do site www.arena.gremio.net
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAO6PsbO1R8_2SPuSFArHyOYJgRn1JCit8hZbtkjPUqb9rxjBL1XbcVsV_pyXGXC65x9ShiqYG4MMmjR_ZKuTNPkAm1T1UA2-bJeqxm5vjOsCOP7oDYdi1_pa.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPVQys76le7ht940iYSjekyZoUvA1s_u8Ec6DpqbfLR8ZFPrX2IyaxPHayQWps2nylChFNFYK5lOrZZnEh-qlaMAm1T1UOYiDizav7XdBm_p0lGUuaZYx-Az.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACEb5NdOjspNiovNigvrewDelWkvqkjC1tKiqEEoDUQC442UwdBcGaJV6HCbu5pAg6AygNIfR2LFJ5eYceDTiZcAm1T1UKJyW-Y-omBKAhPOTqhO-TE65lNz.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAARicbs4VanC3GTx20tB5BnxXxhacmCh5tAS2brI6GHyh_AWbYIOggHuag-9L51k2obuJFp9B1hccUVAUn6y-a4Am1T1UCKZx9u5kZOhSBBjWCdoY73j6Hd5.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACxyEDQHXkcdqzeePBidtH3JR1o0Hkv2K1hZFUdgF-chWNmWNKQvbGvdZrgF0TnxHVg1VFUJ1SxaTMcstzBIXGoAm1T1UB8W-hQEs-j0nn9RETNVNbYi-4tK.jpg

Marpel
July 25th, 2011, 08:06 PM
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_Leste_1_11-07-2011_(2).jpg

Fonte:http://www.arena.gremio.net/#!/galeria/categoria/7-a-obra

http://www.arena.gremio.net/#!/imprensa

renan_ego
July 25th, 2011, 09:50 PM
um barro dos infernos!

alibabaregis
July 26th, 2011, 12:26 AM
http://www.arena.gremio.net/#!/noticias/335-arena-do-gremio-e-clicada-dos-ceus

Arena do Grêmio é clicada dos céus
25.julho.2011

http://www.arena.gremio.net/public/upload/news/photo/97fd5eb440c0e60a4b684f4202bc85c2.JPG

A tarde ensolarada desta segunda-feira, 25/07, foi o pano de fundo perfeito para a primeira tomada aérea da Arena do Grêmio. O material fará parte do vídeo que está sendo produzido pelas empresas TGD e Captação de Imagens sobre a construção do futuro estádio tricolor. Com uma câmera presa ao helicóptero, e mais dois técnicos equipados para captar as melhores imagens, o trabalho minucioso visa mostrar futuramente os diferentes ângulos da Arena e a evolução da obra vista dos céus.

Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, participou das gravações e afirmou que serão feitas, ao total, quatro viagens de helicóptero para captação de tomadas aéreas da Arena e de todo entorno, incluindo o bairro e os acessos da região. “Esperamos fazer um ótimo trabalho para que no final do ano que vem, quando o novo estádio ficar pronto, possamos fazer documentários, livros, enfim, apresentar a evolução da construção”, enfatiza Eduardo Antonini. O objetivo é deixar para os torcedores um registro histórico, completo e detalhado da nova casa do Imortal.

ZekaPOA
July 26th, 2011, 03:03 AM
fwLEG4Qefmc
http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?v=fwLEG4Qefmc

radioheader
July 26th, 2011, 04:09 AM
E só de pensar que em muitas páginas desse thread há gente que duvidava da nossa Arena...
Aí está. Sinto orgulho de ter participado diretamente da concepção do projeto, já fiz minha parte pelo Grêmio :lol:

alibabaregis
July 26th, 2011, 05:26 AM
Segundo o vídeo, foi concluído 25% da obra (1:55). Isso havia sido anunciado em 20/06 (http://arena.gremio.net/#!/noticias/311-obra-da-arena-do-gremio-completa-25-de-execucao). Não foi feito nada em mais de 1 mês? :nuts:

Calvin Porto
July 26th, 2011, 05:34 PM
Como essa Arena ficará de fora da Copa?

Essa foi a pergunta que mais me fiz ultimamente, mas considerando o que será essa Copa, os investimentos feitos e prazos cumpridos e as mazelas da FIFA, mandos e desmandos da CBF e seu courrupto presidente, já estou achando maravilhoso a Arena ficar de fora dela.

luancarpe
July 26th, 2011, 05:41 PM
Dá gosto acompanhar esta obra!

mestresplynter
July 26th, 2011, 09:29 PM
fonte: www.arena.gremio.net
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAK2ICdcHOcZrmw6RbVLt0G5_N0Whrb2ry6ZAQvSk47hv44gUufSPp1-pYHyVXU0BaQiTsaxok6wx93gv3TMzhksAm1T1UFvBNHnB88qgFuxTADe6LXg7u8YT.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJtNZhRjuHj0VF9Nr4ccxK4PGw2ZWakKUbxzUeWY4r-H9WHvJj1i_XBaOZsnnLIPR0OSsrWXUvifmDfWm_Wy4oIAm1T1UCmQ3u6gcKXFRM9NOixDnvy32t-R.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAmDq8XLO-i10lgjPIrlAGdRv9oa9eIMYvJUo-WPl-ILVl9K7ShZItcx-nvmKDJ_DSRnvxBrXNvGmt_vXF05hPcAm1T1UPFDf0VV_lCCDS_v5i6G-ATjmRfj.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFb4k8HoNbhzNhYEztdFRXZ2r1PsZj8AbZWI4Sgr76rdlv1dWV0zPsGn4_YmAVhieNwX9C9FJBuBC-dczDkQaqgAm1T1UGEAgvrGq0esAjjmPdMICWAetpCG.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMOROY1Nm2AaX3RTJGWS2pJeTCcPFgwvYQV4sYReA9lLmeSRPlHkirSK1mhybHadMsUPQEolcK9hmLX1fLjNmLIAm1T1UJnh5n-qENxO4IfxLTtA9oi-RBW2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOoF_kHNZNCoKzgLRs5V4_GxY16gYKJqJkgf-iZzJM6lBsSOAsKeVc9k35t1RAjE4hMHmkqLv5AacqgdMKuAyx8Am1T1UJIggXsVVmyF5BB6myJ3_VzVfPZI.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACvPgM4aFDhcgRq6CmjbrGA4mCpoSjzErR9h_f_Xtl6bmfgQFya34by4lo8jEKGjBNncYg1_uG9Q8FNA7SK4iV8Am1T1UPQ7mdFHf9hk_szG9GYhB9bczu2o.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAA-1S2vPvum4lK0bRPBiAj3r_cyU1tLNOeIG4Gwl9d11CHUMjFHLioSucMm_DS72-aK02O0mnNEFKcTPGik4SPsAm1T1UI_x3ttcUGva0uDrkD23BxgrswVI.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAxrgQvgpG_Ox7SNJdY7JCkeOJ0LNl9M6ZqnAsP1SYymFmsHkIFAMasG85nsqT9SY0OS8tgtXjNcXmyd6WHyoNAAm1T1UKEA21AOzFhsgwyhivId0RgzDSzb.jpg

FaB!O [..SgO..]
July 26th, 2011, 09:54 PM
Fotos Magníficas!!! :applause:

alibabaregis
July 26th, 2011, 11:18 PM
http://www.jornalnh.com.br/gremio/333455/confira-entrevista-com-eduardo-antonini-o-sindico-da-arena.html

Confira entrevista com Eduardo Antonini, o 'síndico' da Arena
O presidente da Grêmio Empreendimentos afirma que as obras estão rigorosamente em dia.
Jeison Rodrigues e José Diehl/Da redação

Porto Alegre - A primeira reação de Eduardo Antonini quando questionado se ele pode ser considerado um síndico da Arena é de surpresa. O presidente da Grêmio Empreendimentos, a empresa criada para materializar o moderno e surpreendente novo estádio do clube, fica na dúvida, tergiversa, se põe a explicar sobre o quanto se procurou ser profissional na concepção da nova casa tricolor e, no fim, não responde nem sim nem não. Mas quem tem a oportunidade de ficar por meia hora ou mais ouvindo o engenheiro de 41 anos e gremista evidentemente fanático falando fica com a clara impressão de que ele, sim, pode ser comparado a um síndico. Afinal, Antonini conhece detalhes que só mesmo alguém muito bem informado sobre o dia a dia do "prédio" é capaz de saber. Esse conhecimento profundo fica claro na entrevista ao ABC Domingo. Antonini explicou detalhes importantes do projeto, garantiu estar tudo rigorosamente em dia e, entre outras coisas, revelou a preocupação com funcionalidades que poderão ser extremamente úteis aos torcedores do Vale do Sinos. Um exemplo disso é o pedido para que o aeromóvel projetado como ponte entre o trensurb e o Aeroporto Salgado Filho tenha um outro ramo, este desembocando na porta da Arena. A seguir, os principais trechos da entrevista concedida no espaço criado no Olímpico para mostrar aos torcedores como será o novo estádio gremista, cuja inauguração deve ocorrer no fim de 2012.

A obra está no calendário?

EduardoAntonini - Tudo está rigorosamente em dia. Um terço dela já aconteceu e no prazo. Temos convicção que vamos entregar no prazo.

O que poderia atrasar a construção?
Antonini - Poderia ser fator de atraso, por exemplo, se passar dois meses chovendo ou situações fora do previsto.

Em relação à mão de obra, como está a situação?
Antonini - Um dos maiores dificultadores tem sido essa questão. A Arena não está mais acelerada,
entre outros fatores, porque não tem mão de obra. Mais de 80% de quem está trabalhando no canteiro de obras é de fora do Rio Grande do Sul.

Quantas pessoas estão atualmente construindo a Arena?
Antonini - Atualmente são 900 e vai chegar a dois mil operários, no pico da obra, provavelmente
no final deste ano, quando teremos duas frentes de trabalho.

Em relação ao material, existe algum que está faltando e que pode prejudicar o andamento da obra?
Antonini - Uma coisa é a matéria- prima faltar, isso acontece. Mas a Construtora OAS encontrou uma solução excepcional. Dentro do canteiro de obras existe uma central de concretos e de pré-moldados.

"Praticamente um shopping"

Qual será o valor total no investimento?
Antonini - O custo da obra é uma coisa.A obra foi contratada no ano passado por R$ 475 milhões, sem contar o terreno, que foi mais R$ 50 milhões. Esse é o custo que está tendo o estádio.

Como foi o negócio?
Antonini - O Grêmio dará a área do atual Olímpico e durante 20 anos vai compartilhar a gestão da Arena com a OAS, dividindo receitas. O investimento que a OAS está fazendo na Arena é de mais de R$ 1,5 bilhão.

O plano comercial da Arena será conhecido quando?
Antonini - No final do ano ele deve estar disponível. Será dividido em duas vertentes. Uma é a questão que envolve a torcida, com a comercialização das cadeiras e camarotes.Aoutra é a questão negócio. A Arena é praticamente um shopping center, com 30 mil metros quadrados no entorno dela.

Que outras receitas virão?
Antonini - Além da receita de bilheteria direta, aArena terá 2,3 mil vagas de garagens utilizadas
diariamente, diversos restaurantes e hotel, outros vários negócios gerando receita.

Já é possível citar nomes de marcas que têm interesse em estar na Arena?
Antonini - Não podemos falar em nomes ainda, mas estamos sendo procurados por várias marcas. O plano de negócios vai dizer como nós vamos vender o nome da Arena, tempo e valor, além das vantagens que o investidor terá no local.

Como se dará a procura?
Antonini - São vários os focos. O anel de 140 camarotes, por exemplo, vai ter uma demanda principalmente para empresas de fora de Porto Alegre, como do Vale do Sinos.

Que tipo de empresas?
Antonini - Por exemplo, as do setor calçadista. Elas terão um camarote na Arena, que fica ao lado do aeroporto e do trensurb, além de uma área para negócios no local. Não só em dias de jogos, mas toda a semana.

"Intenção não é elitizar o estádio"

A partir da inauguração do novo estádio, vai mudar o perfil do torcedor?
Antonini - Um dos principais cuidados que a gente tem é justamente o de não elitizar o estádio, no sentido de não fazer com que só quem tenha dinheiro possa assistir aos jogos.

O que vai mudar então?
Antonini - Vai mudar radicalmente o conforto, a segurança, os serviços de bar, banheiros,
por exemplo. Tudo isso vai melhorar quem sabe vinte vezes, mas o ingresso vai subir talvez 30%. As cadeiras gold e os camarotes, esses sim serão caros.

Como o Grêmio vai fazer essa transição?
Antonini - Nós não vamos tirar um torcedor que não tem dinheiro e colocar outro que tem. Vamos sim criar mais um espaço. No Olímpico hoje cabem 47 mil pessoas. Esses continuarão tendo lugar na Arena, em locais com preço equivalente, um pouquinho mais caro do que é hoje. Os demais, de dez a doze mil, é que serão adicionais na capacidade e serão cadeiras muito caras.

Quem tem cadeira no Olímpico como fica?
Antonini - Se continuarem pagando a mensalidade, seguirão com ela. Esse valor de cadeira vai ser mantido, a não ser a cadeira gold.

"Ela vai ter versatilidade"

É correta a ideia de que, com a Arena, para entrar em um grande jogo só sendo sócio?
Antonini - O Grêmio hoje tem aproximadamente 65 mil sócios, dos quais cerca de 25 mil têm o direito assegurado de entrar no estádio sem pagar ingresso. Em grandes jogos já não sobra ingresso hoje. Provavelmente na Arena, que vai ser um estádio que todos vão querer ir, quem não for sócio não vai conseguir entrar.

Em que momento do seu futebol o clube quer se mudar?
Antonini - O Grêmio quer muito ir para a Arena num momento positivo dentro do campo. Também queremos jogar imediatamente uma Libertadores.

É possível prever uma mudança significativa dentro de campo a partir da inauguração da Arena?
Antonini - Historicamente, isso costuma acontecer com clubes de todo o mundo. Não tenho dúvida nenhuma que a Arena vai ser uma nova era no Grêmio.

Como vai ser a transição do Olímpico para a Arena?
Antonini - Ainda é cedo para confirmar datas. O que a gente trabalha é que o último jogo oficial no Olímpico vai ser o último jogo do Brasileiro do ano que vem. Dez dias depois, terá um amistoso para a inauguração.

Contra o Mazembe?
Antonini - Fiz a brincadeira, mas não foi ideia minha. Alguém me deu a sugestão. Eu acredito que a gente tenha que trazer um grande clube ou uma grande seleção. Agora, em uma programação de lançamento do estádio, se pode trazer o Mazembe.

Qual vai ser o grande diferencial da Arena para os demais estádios do Brasil?
Antonini - A Arena talvez será o único estádio do Brasil com quatro vestiários iguais, no padrão Fifa. Talvez seja o único estádio do País que possa fazer torneios da Fifa. Outra coisa é o conceito multiuso para área comercial, de gastronomia, de entretenimento e shows.

Que tipo de shows?
Antonini - Ela vai ter versatilidade para vários tipos de show. Desde aqueles tipo do U2 para 60 mil pessoas até shows menores, por exemplo, de 10 mil pessoas, em uma das cabeceiras do
estádio.

O U2 é favorito para ser o primeiro grande show?
Antonini - Eu, como fã do U2, estou tentando trazer eles, mas está muito difícil. A turnê deles acaba em julho de 2012.

E o que pode ser?
Antonini - Estamos pensando grande.

Que outras vantagens a Arena terá?
Antonini - A qualificação da Arena vai muito além. Serão 60 mil lugares, todos eles cobertos,
com ângulo de visão perfeito. Não haverá ponto cego.

A Arena poderá ser utilizada na Copa das Confederações?
Antonini - Hoje a Arena é oficialmente um campo de treinamento de Porto Alegre para a Copa do Mundo.

Qual é a sua rotina no comando da Grêmio Empreendimentos?
Antonini - Visito a obra duas vezes por semana. Uma vez delas geralmente para acompanhar a imprensa ou conselheiros. Nas sextas-feiras vou com a gerenciadora.

Quais são as precauções que o Grêmio tomou para acompanhar a evolução da obra?
Antonini - Apesar de eu ser engenheiro, a gente contratou uma empresa para gerenciar a obra, controlar a qualidade, prazos. Contratamos uma empresa para fazer, mensalmente, laudos de como está indo a obra. Eu tenho relatório diário fotográfico.

Como está a questão do selo de construção verde?
Antonini - Trata-se da certificação Leed. Ela não é obrigação da OAS, mas tanto nós quanto ela julgamos importante hoje em dia esse cuidado do ponto de vista político e ambiental. A Arena vai ser um estádio com selo de construção verde.

O que está mudando nas imediações da Arena?
Antonini - A questão da segunda ponte do Guaíba que vai sair próxima. O trensurb tem uma estação a duas quadras do estádio. O aeroporto fica a um quilômetro dali. A free way passa na frente e a Rodovia do Parque vai acabar na Arena.

Quem for do Vale do Sinos de trem como fará para chegar até a Arena?
Antonini - Já solicitamos à Trensurb que duplique a Estação Anchieta. Também queremos que o aeromóvel, previsto para ir até o aeroporto no futuro, vá até a porta da Arena.

O que está mudando em termos de perspectiva de vida dos moradores da região?
Antonini - Até há bem pouco tempo existia uma vila irregular nas proximidades. Hoje o que tem é uma região pobre, mas com uma estrutura. A Arena vai gerar muitos empregos.

Que preocupação o Grêmio tem para melhorar a segurança nas imediações da Arena?
Antonini - Em cinco ou seis anos aquela região terá uma nova cara. E isso é de interesse do povo
dali. O Grêmio tem feito um trabalho de base com a comunidade do Humaitá e Anchieta que todos estão apaixonados pela Arena. Ela vai dar outra vida para eles. O empreendimento está gerando três escolas. Tem também a questão do posto da Brigada Militar e o de Saúde, além da construção de um ginásio de esportes.

ZekaPOA
July 26th, 2011, 11:36 PM
São nessas aéreas que se vê melhor a grandiosidade da obra.
O que é este trevo da Rodovia do Parque, hem? Caraca!
Dá para ver que a duplicação da Voluntários está bem adiantada.
Fico imaginando esta tomada da última foto com o estádio pronto...

Dois mil operários até o final do ano!

Quanto à entrevista, achei bem esclarecedora. esta questão do aeromóvel chegar à Arena é fundamental.

alibabaregis
July 26th, 2011, 11:39 PM
Resta a pergunta: Quem vai bancar o aeromóvel? A trensurb certamente não será.

marcusbasti
July 26th, 2011, 11:42 PM
Orgulho!

ZekaPOA
July 26th, 2011, 11:47 PM
Resta a pergunta: Quem vai bancar o aeromóvel? A trensurb certamente não será.

Talvez uma PPP.
Acho que quando o estádio ficar pronto, se verá a real necessidade, e creio que será muito real a necessidade.

Acoustic
July 26th, 2011, 11:49 PM
Em relação à mão de obra, como está a situação?
Antonini - Um dos maiores dificultadores tem sido essa questão. A Arena não está mais acelerada,
entre outros fatores, porque não tem mão de obra. Mais de 80% de quem está trabalhando no canteiro de obras é de fora do Rio Grande do Sul.

E' incrivel que falte mao-de-obra com tanta gente nas redondezas do estadio que poderia se beneficiar com um emprego, como o pessoal que recolhe papelao. Nao pode ser tao dificil dar algum tipo de treinamento e coloca-los a trabalhar na Arena.

alibabaregis
July 26th, 2011, 11:56 PM
Talvez uma PPP.
Acho que quando o estádio ficar pronto, se verá a real necessidade, e creio que será muito real a necessidade.

Uma PPP teria o pressuposto de uma grande demanda contínua do serviço, o que vai depender fundamentalmente das construções do entorno da Arena (shopping, hotel, etc). Ninguém vai bancar uma linha de aeromóvel para ser usada no máximo uma vez por semana, em jogos. O custo da linha do aeroporto é de 30 milhões.

RaphaFortes
July 27th, 2011, 12:02 AM
Que beleza! Antonini é tão loco quanto eu então... pensando em levar o aeromovel até a arena. Ainda bem que o mundo ta cheio de loucos assim. hahaha
E o primeiro show da arena ser do U2.... NOSSA! Vamos torcer.

Gui_Poa
July 27th, 2011, 12:54 AM
cacete cara, essa do aeromovel vai ser perfeeita, e um show do U2 então

Meu deeus... haha..

GersonLDN
July 27th, 2011, 01:46 AM
PUTZ......nao pensei que a Arena fosse ficar tao colada das favelas.
:eek:

alibabaregis
July 27th, 2011, 02:38 AM
http://portoimagem.wordpress.com/2011/07/23/copa-2014-aeromovel-de-porto-alegre-comeca-a-sair-do-papel/

Copa 2014: Aeromóvel de Porto Alegre começa a sair do papel
23/07/2011
Veículo “a vela” ligará aeroporto Salgado Filho à linha de metrô da capital gaúcha

http://portoimagem.files.wordpress.com/2011/07/aeromovel.jpg
Modelo de trem do Aeromóvel, que começa a sair do papel (crédito: Divulgação)

Um veículo movido a ar que ronda a imaginação dos gaúchos desde a década de 80 está finalmente ganhando contornos reais. Na segunda semana de agosto, está previsto o início das obras de estaqueamento da estrutura que vai sustentar a primeira linha do Aeromóvel no Brasil, que ligará uma estação do trem metropolitano de Porto Alegre, o Trensurb, com o aeroporto Salgado Filho.

A linha terá pouco menos de um quilômetro e servirá de apoio para levar passageiros do trem ao terminal da Infraero –não será necessário pagar uma nova passagem, pois o custo está embutido na passagem do Trensurb.

O Aeromóvel roda sobre uma via suspensa e funciona como uma espécie de barco à vela ao contrário: embaixo do vagão, uma estrutura que faz as vezes de vela é impulsionada pelo ar projetado em um duto fechado.

Inventado pelo engenheiro gaúcho Oskar Coester no final da década de 70, o Aeromóvel tem uma pista de testes ativa no centro de Porto Alegre, erguida nos anos 80. Desde então, no entanto, o veículo foi deixado de lado. A invenção se tornou realidade somente em Jacarta, na Indonésia, onde transporta visitantes em torno de um parque temático.

Depois de passar por novos estudos, o Aeromóvel voltou à pauta como um meio de transporte para curtas distâncias e ganhou apoio do governo federal.

“Será a primeira aplicação comercial desse sistema no Brasil, mais de 25 anos depois da sua invenção”, diz o gerente de projetos e obras da Trensurb, Sidemar Francisco da Silva.

O custo total do empreendimento está estimado em R$ 30 milhões. A expectativa do engenheiro é que em janeiro de 2012 o sistema já esteja aberto ao público. A operação será feita por dois veículos com capacidade para 150 e 300 passageiros.

O investimento é tido como estratégico para a Copa de 2014, uma vez que o Trensurb (atualmente passando por obras de expansão até Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre) vai ser importante meio de transporte de visitantes entre o centro da capital gaúcha, cidades satélites e o aeroporto. Atualmente, além de Porto Alegre, o trem passa ainda por Canoas, Sapucaia, Esteio e São Leopoldo.

A via elevada do Aeromóvel terá 48 pilares de concreto pré-moldado, sendo que 42 estão prontos. O veículo também está sendo fabricado por uma empresa do Rio de Janeiro.

A Trensurb está licitando as obras para a construção das duas estações do Aeromóvel. Os editais serão concluídos em 4 de agosto. Este é o último dos quatro processos licitatórios que foram abertos para concretizar o projeto.

A estimativa dos engenherios da Trensurb é que o Aeromóvel transporte diariamente cerca de 7 mil passageiros, incluindo usuários e trabalhadores do aeroporto. Entretanto, como há um projeto de construção de um shopping center anexo aos terminais do Salgado Filho, esse número pode crescer. “Se houver grande potencialização desses negócios, o público poderá chegar 11 mil passageiros por dia”, calcula Silva.

RaphaFortes
July 27th, 2011, 03:39 AM
Shopping no salgado filho tb? Nem tava sabendo disso! Porto Alegre a pouco tempo só tinha dois shoppings que prestavam e agora não para de crescer novos shopping por ae. Isso fora aquele que ta no papel a mais de 15 anos, na 3º perimetral.
Então o aeromovel ligaria um estadio de futebol ao aeroporto, dois shoppings alem de levar o transporte a uma área da cidade bem carente de meios de locomoção. Grêmio, prefeitura, trennsurb... todo mundo se mexendo da pra fazer sim!

alibabaregis
July 27th, 2011, 03:48 AM
Não sonha... Jamais alguém irá construir uma linha de aeromóvel ligando a Estação Aeroporto à Arena. Olha no mapa, que tu vais ver que é totalmente ilógico. O aeromóvel teria que percorrer um curso paralelo ao do Trensurb pela Av dos Estados, e daí pela José Pedro Boéssio até a Arena, a um custo de 200 milhões. O que poderia ser feito seria uma ligação da Estação Anchieta até a Arena. Mas isso só se justificaria com uma grande demanda do entorno.

fdequi
July 27th, 2011, 05:00 AM
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_Leste_1_11-07-2011_(2).jpg

Fonte:http://www.arena.gremio.net/#!/galeria/categoria/7-a-obra

http://www.arena.gremio.net/#!/imprensa

melhor foto, merece um quote

renan_ego
July 27th, 2011, 05:16 AM
O que poderia ser feito seria uma ligação da Estação Anchieta até a Arena. Mas isso só se justificaria com uma grande demanda do entorno.

Mas tu não achas que o mais certo é nossos governantes se tocarem de que ali vai ser bem povoado (demanda) daqui há uns 10/15 anos?

Não tem porque esperar até lá para fazer as coisas.

Tem que planejar e agir logo. Senão vira a mesma coisa de sempre, uma cidade caótica. Pelo menos a questão de adquirir terreno para uma futura ampliação do trensurb - já desapropriar e deixar reservado, entre outras intervenções. Pq se deixar para desapropriar lá na frente.. daí vão gastar muito mais.

Essa região pode ser uma das primeiras a ser planejadas em POA para o futuro. Demanda terá.

(o aeromóvel tb acredito ser meio difícil o governo bancar)

alibabaregis
July 27th, 2011, 06:02 AM
Mas tu não achas que o mais certo é nossos governantes se tocarem de que ali vai ser bem povoado (demanda) daqui há uns 10/15 anos?

Não tem porque esperar até lá para fazer as coisas.

Tem que planejar e agir logo. Senão vira a mesma coisa de sempre, uma cidade caótica. Pelo menos a questão de adquirir terreno para uma futura ampliação do trensurb - já desapropriar e deixar reservado, entre outras intervenções. Pq se deixar para desapropriar lá na frente.. daí vão gastar muito mais.

Essa região pode ser uma das primeiras a ser planejadas em POA para o futuro. Demanda terá.

(o aeromóvel tb acredito ser meio difícil o governo bancar)

Concordo contigo. Porém, existem prioridades, etc, e o governo (em todas as esferas) vai investir onde houver demanda imediata. Pelo que tem sido dito pelo Antonini, a Trensurb parece estar levando em consideração a ampliação da Estação Anchieta. Quanto ao Aeromóvel, considero que o Antonini está fazendo o seu papel gestionando por uma linha. Mas por mais que eu ache que ficaria estupendo uma linha passando junto à Arena, é preciso ter os pés no chão. Não vai acontecer. No meu modo de ver o futuro daquela região passa pela conclusão do Projeto Arena em sua totalidade (comercial e residencial) e no aproveitamento da área da Habitasul (que será a grande favorecida com o Projeto Arena).
Em tempo: O Antonini dizer que a estação do Trensurb fica a duas quadras da Arena foi forçar a barra. Ele só não falou que cada quadra mede 500 metros. :lol:

GersonLDN
July 27th, 2011, 01:58 PM
Shopping no salgado filho tb? Nem tava sabendo disso! Porto Alegre a pouco tempo só tinha dois shoppings que prestavam e agora não para de crescer novos shopping por ae. Isso fora aquele que ta no papel a mais de 15 anos, na 3º perimetral.
Então o aeromovel ligaria um estadio de futebol ao aeroporto, dois shoppings alem de levar o transporte a uma área da cidade bem carente de meios de locomoção. Grêmio, prefeitura, trennsurb... todo mundo se mexendo da pra fazer sim!

Nao seria esse:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1306213&highlight=

AcesHigh
July 27th, 2011, 02:19 PM
E' incrivel que falte mao-de-obra com tanta gente nas redondezas do estadio que poderia se beneficiar com um emprego, como o pessoal que recolhe papelao. Nao pode ser tao dificil dar algum tipo de treinamento e coloca-los a trabalhar na Arena.

tu parte do pressuposto que eles QUEREM trabalhar, com horário pra cumprir, etc.

apesar que pra dar treinamento, tem que pelo menos saber ler...

falta mão de obra em todos setores...

AcesHigh
July 27th, 2011, 02:21 PM

onde tu vê favelas, eu vejo potencial!!!! :D

Gui_Poa
July 27th, 2011, 03:25 PM
A idéia do aeromovel é perfeita, mas sabe como é, nossos governantes só começam a pensar em começar a preparar uma data para começar a pensar no que pensar para fazer uma obra, apartir do momento em que o que precisa ja esta superlotado, como aeroportos, rodovias, metrôs... etc

RaphaFortes
July 27th, 2011, 06:15 PM
Pessoal, não se pode pensar que um shoppiong inteiro ficaria dependendo unicamente do publico do aeroporto. Seria muito mais inteligente tu fazer um "link" entre um bairro completamente carente de centros de compra como o humaita. Ainda mais puxando de um outro ponto de compras como sera o complexo arena.
Eu viajo bastante e nunca fico muito no aeroporto. Porto Alegre não é Rio - SP pra ter uma circulação grande o suficiente pra sustentar tamanha estrutura. Seria de se imaginar sim um modo de fazer crescer o movimento, afinal, sem isso... sem lojistas, sem clientes e vai acabar se tornando um DC Navegantes.
Tb acho que se nao tivesse nenhuma possibilidade o Antonini não falaria nada correndo o risco de ser cobrado. Ele conhece muito bem a torcida do Grêmio pra saber q somos até exagerados ao cobrar as coisas. Só acho q ele não levantaria a questão se não houvesse NENHUMA possibilidade de acontecer.

RaphaFortes
July 27th, 2011, 07:10 PM
Nao seria esse:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1306213&highlight=

Valeu! Nem tava sabendo disso.

renan_ego
July 27th, 2011, 07:54 PM
Tb acho que se nao tivesse nenhuma possibilidade o Antonini não falaria nada correndo o risco de ser cobrado. Ele conhece muito bem a torcida do Grêmio pra saber q somos até exagerados ao cobrar as coisas. Só acho q ele não levantaria a questão se não houvesse NENHUMA possibilidade de acontecer.

Sobre o assunto:

Grêmio e Trensurb planejam Estação Arena

Representantes do Trensurb estiveram no Estádio Olímpico na noite desta quinta-feira, para divulgar, junto à direção do Grêmio e da Grêmio Empreendimentos, as ações das futuras obras do Metrô. Entre as iniciativas, está a de implantar uma nova estação no bairro Humaitá, o que atenderia a demanda quando da construção da Arena do Grêmio.

Atualmente, a estação Anchieta é a mais próxima do local onde será construída a Arena. No entanto, ainda é muito distante da população do bairro. Por isso, o presidente Duda Kroeff e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, já manifestaram intenção de firmar um protocolo para que uma nova estação, identificada com o novo estádio do Grêmio, seja criada na região.

Outro ponto salientado foi a viabilização de um Aeromóvel, que faria o transporte dos torcedores diretamente do estádio para a Estação Arena. Este é um projeto já em desenvolvimento para a estação Aeroporto, podendo ser instalado também no Humaitá. "Caso este transporte seja viabilizado, sem dúvida, teríamos uma estrutura de alto nível", garantiu Adalberto Preis.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=7990

(acho que a notícia é do ano passado)

Por enquanto ficou só nisso. Pelo menos existem "intenções".

GersonLDN
July 27th, 2011, 08:17 PM
A idéia do aeromovel é perfeita, mas sabe como é, nossos governantes só começam a pensar em começar a preparar uma data para começar a pensar no que pensar para fazer uma obra, apartir do momento em que o que precisa ja esta superlotado, como aeroportos, rodovias, metrôs... etc

Olha, aqui em Londres qdo tem um jogo ou show, as estacoes de metro proximas dos estadios sao temporiamente fechadas por motivo de seguranca devido ao grande fluxo de torcedores/passageiros na hora da entrada/saida dos eventos. Jamais um aeromevel, com capacidade muito menor, conseguiria atender a grande demanda num dia de jogo/show. Ele so serviria para locomocao em um dia "normal".

Damoxenus
July 27th, 2011, 08:53 PM
GREEEEEEMIIIIIIO!

Acoustic
July 27th, 2011, 09:00 PM
Ha' razoes pelas quais nenhuma cidade do mundo adotou essa tecnologia do Aeromovel para transporte publico de massa, com excecao de Jacarta: custo alto, ineficiencia, poluicao visual, sao algumas delas. Dito isso, acho que o Aeromovel funciona em trechos pequenos e de pouco movimento, como o do aeroporto-Trensurb, mas fora isso e' um sistema ultrapassado.

gvieceli
July 27th, 2011, 10:39 PM
Amanhã é a reunião com o Antonini.

O Aces vai se fazer presente em nome do fórum!

Abracos

PS: Aces, tu pode coletar as perguntas do pessoal aí?

Conde D´eu
July 27th, 2011, 11:04 PM
11:23 \ Futebol
Grêmio a todo vapor

As obras na Arena do Grêmio vão ganhar uma bela turbinada nos próximos meses. Em 60 dias, os operários da OAS passarão a trabalhar em dois turnos. Até o fim do ano, a quantidade de trabalhadores saltará de 900 para 1 500 e em 2012, no ápice da obra, o número chegará a 2 000.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/gremio-a-todo-vapor/

AcesHigh
July 28th, 2011, 02:14 AM
Amanhã é a reunião com o Antonini.

O Aces vai se fazer presente em nome do fórum!

Abracos

PS: Aces, tu pode coletar as perguntas do pessoal aí?

sim, eu vou fazer um apanhado geral aqui...

RaphaFortes
July 28th, 2011, 03:12 AM
E ae Aces, ja fez uma listinha? Cara, o que não falta são dúvidas aqui! hahaha

GersonLDN
July 28th, 2011, 04:06 AM
sim, eu vou fazer um apanhado geral aqui...

ACES!!

Diz que vc tem um amigo famosesssssimo de London que vai estar em POA no final de Outubro e que
vc gostaria muito de poder leva-lo num passeio de helicoptero pela cidade!!

alibabaregis
July 28th, 2011, 02:00 PM
Olha, aqui em Londres qdo tem um jogo ou show, as estacoes de metro proximas dos estadios sao temporiamente fechadas por motivo de seguranca devido ao grande fluxo de torcedores/passageiros na hora da entrada/saida dos eventos. Jamais um aeromevel, com capacidade muito menor, conseguiria atender a grande demanda num dia de jogo/show. Ele so serviria para locomocao em um dia "normal".

É o que eu penso. Aeromóvel é muito caro, sai bem mais em conta e é mais eficiente colocar ônibus nos (poucos) dias em que haverá jogos/shows. Aeromóvel funciona bem quando a demanda é pequena e constante, como no caso do aeroporto.

ZekaPOA
July 28th, 2011, 04:32 PM
Sobre o assunto:

Grêmio e Trensurb planejam Estação Arena

Representantes do Trensurb estiveram no Estádio Olímpico na noite desta quinta-feira, para divulgar, junto à direção do Grêmio e da Grêmio Empreendimentos, as ações das futuras obras do Metrô. Entre as iniciativas, está a de implantar uma nova estação no bairro Humaitá, o que atenderia a demanda quando da construção da Arena do Grêmio.

Atualmente, a estação Anchieta é a mais próxima do local onde será construída a Arena. No entanto, ainda é muito distante da população do bairro. Por isso, o presidente Duda Kroeff e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, já manifestaram intenção de firmar um protocolo para que uma nova estação, identificada com o novo estádio do Grêmio, seja criada na região.

Outro ponto salientado foi a viabilização de um Aeromóvel, que faria o transporte dos torcedores diretamente do estádio para a Estação Arena. Este é um projeto já em desenvolvimento para a estação Aeroporto, podendo ser instalado também no Humaitá. "Caso este transporte seja viabilizado, sem dúvida, teríamos uma estrutura de alto nível", garantiu Adalberto Preis.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=7990

(acho que a notícia é do ano passado)

Por enquanto ficou só nisso. Pelo menos existem "intenções".

Estou tentando entender onde seria esta estação. Qualquer nova estação ficaria mais distante do que a Anchieta ou Aeroporto. seria uma nova linha, uma extensão, uma ramificação? A que se referem?

Acoustic
July 28th, 2011, 04:43 PM
Um pedido ao Antonini em nome da estetica: por favor, ache uma solucao melhor pra evitar o uso desses 4 palitos de sustentacao nas curvas da cobertura.

http://1.2.3.11/bmi/i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/0705.jpg

RaphaFortes
July 28th, 2011, 05:34 PM
esta questão da cobertura eu acho muito estranha. Nas mesmas imagens aparece duas diferentes. Uma bacana, que eu achei bom e outra com uma estrutura que parece de ginásio de colegio público. Olhem aquele PDF do Pedro-Santos-aquiteto-responsavel. Tem por aqui, alguem postou ele. Reparem em todas as fotos e verão que tem 2 tipos de acabamento diferentes. Um parece todo revestido, sem essas coisas bizarras a que o Acoustic se refere e a outra q eu digo que fico bacana. Pq isso? É pra deixar a gente doido?

GersonLDN
July 28th, 2011, 06:06 PM
Estou tentando entender onde seria esta estação. Qualquer nova estação ficaria mais distante do que a Anchieta ou Aeroporto. seria uma nova linha, uma extensão, uma ramificação? A que se referem?

Vc sabe como e', politico adora prometer qq coisa, so para parecer que ta "trabalhando"!:|

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/GSJSIDFLJGSLDKF.jpg

Acoustic
July 28th, 2011, 07:46 PM

Eu contei 6 favelas no total na regiao da Arena...

http://i1192.photobucket.com/albums/aa321/ricll/favelas.jpg

1- Vila Farrapos (grandinha)
2- Leito da Voluntarios (pequena)
3- Tio Zeca (pequena)
4- Santo Andre (pequena)

Tem ainda a pequena Vila N. Sra. da Paz, do lado leste da Leito da Voluntarios, e a grandinha Vila Operaria, na AJ Renner, ambas eu nao inclui na imagem.

Isso que melhorou bastante com relacao ao que era anos atras, varias malocas foram removidas nesses anos.

alibabaregis
July 28th, 2011, 08:21 PM

Não tem como uma estação ficar mais próximo que a Anchieta. E, convenhamos, um ramal de apenas 1 Km até a Arena, chega a soar absurdo, em se tratando de Brasil. Se houvessem graus no impossível, seria mais impossível que o aeromóvel. :nuts:

alibabaregis
July 28th, 2011, 08:30 PM
esta questão da cobertura eu acho muito estranha. Nas mesmas imagens aparece duas diferentes. Uma bacana, que eu achei bom e outra com uma estrutura que parece de ginásio de colegio público. Olhem aquele PDF do Pedro-Santos-aquiteto-responsavel. Tem por aqui, alguem postou ele. Reparem em todas as fotos e verão que tem 2 tipos de acabamento diferentes. Um parece todo revestido, sem essas coisas bizarras a que o Acoustic se refere e a outra q eu digo que fico bacana. Pq isso? É pra deixar a gente doido?

O projeto bonito é o antigo. O atual, que vale, é aquele com os "palitos" espetados na lateral, (como na maquete) que eu também acho terrível. Pelo que eu consegui entender essa modificação no projeto foi consequência do relatório do de la Corte (alguém consegue cópia?) que determinou a elevação da cobertura. O que acontece é que estão usando indistintamente renders dos dois projetos, inclusive em documentos oficiais, e no site da Arena. :ohno:

Pine
July 28th, 2011, 08:53 PM

A estação que eles se referem é de uma futura estação do Aeromóvel junto a Arena, que se conectaria com a estação Anchieta do Trensurb. Da mesma forma que a estação Aeroporto do Aeromóvel irá conectar-se com a estação Aeroporto do Trensurb. Isto tudo é apenas uma idéia a ser desenvolvida, após a implantação da linha Aeroporto, que servirá de teste para futuras linhas do Aeromóvel

AcesHigh
July 28th, 2011, 08:53 PM
se forem na comunidade no Orkut, vão ver que a maioria do pessoal lá GOSTOU MUITO mais da nova cobertura, principalmente internamente, com as estruturas metálicas à mostra.

daí não tem muito oq fazer né... agradar gregos e troianos... sendo que aparentemente mais gente gosta de um estilo q vcs aqui não gostaram... (eu tb prefiro ela fechada por baixo)

Pine
July 28th, 2011, 08:57 PM
se forem na comunidade no Orkut, vão ver que a maioria do pessoal lá GOSTOU MUITO mais da nova cobertura, principalmente internamente, com as estruturas metálicas à mostra.

daí não tem muito oq fazer né... agradar gregos e troianos... sendo que aparentemente mais gente gosta de um estilo q vcs aqui não gostaram... (eu tb prefiro ela fechada por baixo)

E a reunião-almoço com o Antonini?

AcesHigh
July 28th, 2011, 08:58 PM
A estação que eles se referem é de uma futura estação do Aeromóvel junto a Arena, que se conectaria com a estação Anchieta do Trensurb. Da mesma forma que a estação Aeroporto do Aeromóvel irá conectar-se com a estação Aeroporto do Trensurb. Isto tudo é apenas uma idéia a ser desenvolvida, após a implantação da linha Aeroporto, quer servirá de teste para futuras linhas do Aeromóvel

a idéia da estação do aeromóvel não é pra torcida em dias de jogos, como foi bem apontado aqui na comunidade, o aeromóvel não comporta tal capacidade de público, e o Antonini está a par disso. A idéia é usar o aeromóvel pros funcionários da Arena e do COMPLEXO Arena, público/turistas durante a semana, moradores dos condomínios do complexo Arena, público do CENTRO DE CONVENÇÕES (pode sair do aeroporto e ir direto pra Arena (apesar que com uma baldeação pelo Trensurb) e tb torcida ADVERSÁRIA em dias de jogos, assim como acontece na Amsterdam Arena.

a torcida adversária vai ficar no lado sul (contrário a Geral) e a idéia é de que adversários vindos de outros estados/etc pelo aeroporto possam desembarcar praticamente direto no portão que dá acesso ao lugar onde eles vão ficar no estádio.

tem mais informações que irei postar depois. Eu e o Sangaris vamos fazer uma compilação das informações de noite.

AcesHigh
July 28th, 2011, 08:59 PM
E a reunião-almoço com o Antonini?

o filé estava uma delícia! :)

sorte q eu ainda não havia começado minha dieta :lol:

Pine
July 28th, 2011, 09:03 PM
o filé estava uma delícia! :)

sorte q eu ainda não havia começado minha dieta :lol:

Estou mais interessado nas cadeiras rebatíveis do que no cardápio.........:lol::lol:

AcesHigh
July 28th, 2011, 09:04 PM
ah sim, a Arena será construída com a mesma tecnologia alienígena que as pirâmides do Egito e o Antonini na verdade é um reptiliano do sistema Zeta-Reticulis. Todas teorias da conspiração a respeito da presidência do Grêmio estavam certas. TODAS!!!

http://stargods.org/V_Diana.jpg

falando sério, o Antonini é muito gente boa (eu não conhecia ele) e tivemos muitas informações interessantes, mas não vou escrever agora. Como eu disse no post anterior, mais tarde o pessoal q foi na reunião vai fazer uma compilação das informações.

RaphaFortes
July 28th, 2011, 09:13 PM
Iiiii caramba! Botaram mais daquelas cadeiras feias no setor norte da arena. Tomara q se ja só teste. Quanto a cobertura... não acho que seria o fim do mundo, a cobertura de ginásio de colégio público, mas não da pra dizer que não ficaria muito mais bonito da outra forma. Acabamento é acabamento poxa! Não tem essa de achar sem acabamento mais bonito... como conseguem isso? Por isso nem vo la nessa comunidade... TUDO POLITICO! hahahahahahahaha

AcesHigh
July 28th, 2011, 09:31 PM
Iiiii caramba! Botaram mais daquelas cadeiras feias no setor norte da arena. Tomara q se ja só teste. Quanto a cobertura... não acho que seria o fim do mundo, a cobertura de ginásio de colégio público, mas não da pra dizer que não ficaria muito mais bonito da outra forma. Acabamento é acabamento poxa! Não tem essa de achar sem acabamento mais bonito... como conseguem isso? Por isso nem vo la nessa comunidade... TUDO POLITICO! hahahahahahahaha

:|

tu sabe que isso não é verdade. Tá cheio de gente lá que mete o pau na atual direção, e quanto a achar bonito uma coisa ou outra, lá o pessoal fala o que acha sim. Inclusive meteram muito o pau no site e nas cadeiras fixas na comunidade. Se gostaram das estruturas metálicas, tu pode criticar o gosto estético dos milhares de membros da comunidade, ou dos gaúchos em geral, mas não pode dizer que eles "disseram que gostaram" só pra agradar, por politicagem.

ZekaPOA
July 28th, 2011, 09:34 PM
a idéia da estação do aeromóvel não é pra torcida em dias de jogos, como foi bem apontado aqui na comunidade, o aeromóvel não comporta tal capacidade de público, e o Antonini está a par disso. A idéia é usar o aeromóvel pros funcionários da Arena e do COMPLEXO Arena, público/turistas durante a semana, moradores dos condomínios do complexo Arena, público do CENTRO DE CONVENÇÕES (pode sair do aeroporto e ir direto pra Arena (apesar que com uma baldeação pelo Trensurb) e tb torcida ADVERSÁRIA em dias de jogos, assim como acontece na Amsterdam Arena.

a torcida adversária vai ficar no lado sul (contrário a Geral) e a idéia é de que adversários vindos de outros estados/etc pelo aeroporto possam desembarcar praticamente direto no portão que dá acesso ao lugar onde eles vão ficar no estádio.

tem mais informações que irei postar depois. Eu e o Sangaris vamos fazer uma compilação das informações de noite.

Agora as coisas começam a ficar mais plausíveis. Com um certo planejamento pode ficar viável, sim. Vamos torcer para que esta linha do Aeroporto - Trensurb seja um sucesso e motive nossos governantes.
Independente disso, a prefeitura já tinha que começar a planejas as linhas de ônibus para a Arena, seja do centro ou alguns bairros, bem como quem vem do interior e região metropolitana.

Julio CAF
July 28th, 2011, 09:36 PM
Bacana o estádio. Gostei da vista interior. Mas não gosto do formato exterior arrendodado...
Sobre transporte de Porto Alegre, sou leigo. Vi que do lado de uma foto aérea estão construindo elevado, é de Metrô? Esta linha de Metrô vai ligar com o Estádio Beira Rio que é sede da copa do mundo?

diosandri
July 28th, 2011, 09:38 PM
Bacana o estádio. Gostei da vista interior. Mas não gosto do formato exterior arrendodado...
Sobre transporte de Porto Alegre, sou leigo. Vi que do lado de uma foto aérea estão construindo elevado, é de Metrô? Esta linha de Metrô vai ligar com o Estádio Beira Rio que é sede da copa do mundo?

Sonha que a Pepsi paga.

AcesHigh
July 28th, 2011, 09:42 PM

muita gente não gosta, porém, tudo que estiver DENTRO do estádio será do Grêmio o Grêmio que ganhará com aluguéis, etc.

naquele formato arredondado, vai caber MUITA COISA ali dentro, a área útil da Arena é enorme...

os elevados são os viadutos da Rodovia do Parque, uma rodovia de 3 pistas em cada direção que vai servir como parte de um anel rodoviário pra desaforgar a BR116 no trecho POA-Novo Hamburgo.

o estádio Beira Rio não será atendido por uma linha de metrô (o qual não vai chegar nem perto). Entretanto, a linha de metrô passa (e tem uma estação) a somente 1km de distância da Arena do Grêmio.

bem naquela parte, tem um rio, e a rodovia passa por sobre o rio, na forma de uma ponte estaiada, e logo depois se divide em vários ramais pra desembocar na BR-290. (a rodovia ao redor da Arena)

diosandri
July 28th, 2011, 09:43 PM
:|

tu sabe que isso não é verdade. Tá cheio de gente lá que mete o pau na atual direção, e quanto a achar bonito uma coisa ou outra, lá o pessoal fala o que acha sim. Inclusive meteram muito o pau no site e nas cadeiras fixas na comunidade. Se gostaram das estruturas metálicas, tu pode criticar o gosto estético dos milhares de membros da comunidade, ou dos gaúchos em geral, mas não pode dizer que eles "disseram que gostaram" só pra agradar, por politicagem.

Isso é verdade. Tanto que nem entro muito lá, tamanha enxurrada de críticas. Não que não concorde com elas.

Julio CAF
July 28th, 2011, 09:48 PM
Muito bom. Obrigado. Tem projeto de como será esta ponte Estaiada? Tem vários aqui na minha cidade, gosto bastante.

GersonLDN
July 28th, 2011, 10:23 PM
Eu contei 6 favelas no total na regiao da Arena...

http://i1192.photobucket.com/albums/aa321/ricll/favelas.jpg

1- Vila Farrapos (grandinha)
2- Leito da Voluntarios (pequena)
3- Tio Zeca (pequena)
4- Santo Andre (pequena)

Tem ainda a pequena Vila N. Sra. da Paz, do lado leste da Leito da Voluntarios, e a grandinha Vila Operaria, na AJ Renner, ambas eu nao inclui na imagem.

Isso que melhorou bastante com relacao ao que era anos atras, varias malocas foram removidas nesses anos.

Vc foi ate generoso com as linhas amarelas:colgate:

RaphaFortes
July 28th, 2011, 10:23 PM
OPA!!!! Cortou minhas risada no final pq? Aquilo, na internet, quer dizer BRINCADEIRA! Quanto a gosto eu sei que não se descute... mas se lamenta né! HA HA HA HA (brincadeirinha novamente gente!) Vcs tão muito carrancudos. Tamo ganhando uma arena nova galera...

RaphaFortes
July 28th, 2011, 10:25 PM
Ah! Outra coisa que eu não entendi. Essa grande rotatoria ae depois da ponte, sera exatamente assim? Quem vem da free way não tera como entrar na arena? Não entendi muito ali o desenho.

rbpoa
July 28th, 2011, 10:39 PM
Ah! Outra coisa que eu não entendi. Essa grande rotatoria ae depois da ponte, sera exatamente assim? Quem vem da free way não tera como entrar na arena? Não entendi muito ali o desenho.

Acredito que quem venha pela Free-way, sentido Litoral-POA, o acesso será descendo a marginal próxima ao DC Navegantes e fazendo o retorno pela Voluntários da Pátria, que será duplicada.

Quem vier do centro de POA, provavelmente terá que acessar a Voluntários da Pátria na altura da ponte do guaíba.

Acesso direto mesmo, só por quem vier pela rodovia do parque, que desembocará direto nas imediações da arena.

http://portoimagem.files.wordpress.com/2011/06/estrada1.jpg

RaphaFortes
July 28th, 2011, 10:43 PM
Acredito que quem venha pela Free-way, sentido Litoral-POA, o acesso será descendo a marginal próxima ao DC Navegantes e fazendo o retorno pela Voluntários da Pátria, que será duplicada.

Quem vier do centro de POA, provavelmente terá que acessar a Voluntários da Pátria na altura da ponte do guaíba.

Acesso direto mesmo, só por quem vier pela rodovia do parque, que desembocará direto nas imediações da arena.

Valeu!

Marpel
July 28th, 2011, 10:51 PM

Quem vem do litoral pela freeway, poderá acessar o retorno pela Av. dos Estados. Ao invés de seguir pela Av. dos Estados, deverá sair à direita em uma alça a ser construída na Av. Ernesto Neugebauer, onde se poderá alcançar facilmente a Av. Leopoldo Brentano, onde estará a Arena.

AcesHigh
July 28th, 2011, 10:55 PM
OPA!!!! Cortou minhas risada no final pq? Aquilo, na internet, quer dizer BRINCADEIRA! Quanto a gosto eu sei que não se descute... mas se lamenta né! HA HA HA HA (brincadeirinha novamente gente!) Vcs tão muito carrancudos. Tamo ganhando uma arena nova galera...

eu fiquei na dúvida se era uma brincadeira total ou se era uma risadinha irônica :D

RaphaFortes
July 28th, 2011, 11:25 PM
eu fiquei na dúvida se era uma brincadeira total ou se era uma risadinha irônica :D

Cara, nem te grila. Eu nunca vou ficar aqui alfinetando ninguem muito menos nosso grande projeto q é a arena. Posso dar pitacos, acredito que todo gremista tenha essa liberdade. Agora, fica criticando sem parar... NUNCA. Acompanho esse projeto desde sempre.... fui nas reuniões no olimpico que teve quando nem projeto direito tinha. To curtindo muito essa nova fase do gremio até pq, na mnha cabeça, só assim, com esses recursos, que o gremio vai conseguir levantar. Não existe outro meio de isso acontecer. Hoje em dia só com muita grana pra um time ser competitivo. Eu aposto todas as minhas fichas na arena!

RaphaFortes
July 28th, 2011, 11:29 PM
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Cadeiras laranjas. Isso é muito bom. Só pode ser teste! hahaha

Acoustic
July 28th, 2011, 11:48 PM
Vc foi ate generoso com as linhas amarelas:colgate:

:) Tem gente que considera a area acima da Vila Farrapos (antiga Vila Deprec) como uma vila, mas acho que ja' e' razoavelmente urbanizada para ser considerada uma area classe media baixa. Nao sei como esta' a regiao hoje em dia. Seria interessante alguem tirar fotos da vizinhanca la' no Humaita', acho que nao tem nenhum thread de la' por aqui. So' levem um guarda-costas ou um tres-oitao na cinta :lol:.

gvieceli
July 29th, 2011, 01:58 AM
Pessoal,

Só para constar: a reunião foi um sucesso.

A lavagem cerebral que fiz no Aces foi perfeita, ele tornou-se mais um dos milhares de marionetes que estou criando desde a época da comunidade Arena.

Colocamos ele de frente para um telão onde passamos as imagens do Grêmio levantando tacas, e no fundo uma gravacão que dizia: "Vote no Giuliano para presidente, o movimento do Giuliano é o melhor, defenda tudo o que o Giuliano defender"

Enfim, essas coisas básicas que eu costumo fazer né...

(desculpa, não poderia perder ironia) :)

alibabaregis
July 29th, 2011, 02:11 AM
Pessoal,

Só para constar: a reunião foi um sucesso.

A lavagem cerebral que fiz no Aces foi perfeita, ele tornou-se mais um dos milhares de marionetes que estou criando desde a época da comunidade Arena.

Colocamos ele de frente para um telão onde passamos as imagens do Grêmio levantando tacas, e no fundo uma gravacão que dizia: "Vote no Giuliano para presidente, o movimento do Giuliano é o melhor, defenda tudo o que o Giuliano defender"

Enfim, essas coisas básicas que eu costumo fazer né...

(desculpa, não poderia perder ironia) :)

Então é sério que o Antonini na verdade é um reptiliano do sistema Zeta-Reticulis como ele disse?
E que a tal estação do aeromóvel na verdade será um portal dimensional onde os opositores entram e não voltam mais?
E que o formato da Arena é redondo porque na verdade ela é uma nave-mãe disfarçada?

gvieceli
July 29th, 2011, 02:52 AM
Então é sério que o Antonini na verdade é um reptiliano do sistema Zeta-Reticulis como ele disse?
E que a tal estação do aeromóvel na verdade será um portal dimensional onde os opositores entram e não voltam mais?
E que o formato da Arena é redondo porque na verdade ela é uma nave-mãe disfarçada?
Sim, mas não espalha...

elefer90
July 29th, 2011, 02:53 AM
Increible!!

http://www.megaupload.com/?d=8ZHN251K

http://www.megaupload.com/?d=JE4LYM50

RaphaFortes
July 29th, 2011, 02:58 AM
heim? Tu quer um show do Guns na arena?

AcesHigh
July 29th, 2011, 04:52 AM

exatamente. Os arquitetos são alienígenas de bigode chamados JoaquimX81 e ManuelZ9T

entenda, melhor ser redonda por ser desenhada por alienígenas, do que ter sido desenhada por arquitetos hippies que acreditam em alienígenas de Zeta-Reticuli. Esses iriam ter desenhado a Arena em formado de cristal-piramide, pra captar energias positivas :lol:

gvieceli
July 29th, 2011, 04:53 AM
Resumo de algumas informacões da reunião de hoje:

- A FIFA estipulou que os telões dos estádios deverão ter 80 metros quadrados (e não mais 50 metros quadrados). A arena terá um telão atrás de cada goleira

Tamanho do Telão atual do Olímpico - Cerca de 30 metros quadrados

- A loja e o museu terão dois andares. Cada andar terá 750 metros quadrados. Em outras palavras, museu e loja terão 1500 metros quadrados cada um. Além disso, eles serão interligados no segundo andar (ou seja, a pessoa pode ir da loja pra o museu e vice-versa)

Tamanho da loja do Olímpico - 400 metros quadrados

- Capacidade do estádio será de 56 mil espectadores SENTADOS. Retirando as cadeiras da área da Geral, o número sobe para 60 mil.

- Arena deverá ter dois restaurantes panorâmicos (no nível das cadeiras VIPS). Os restaurantes panorâmicos foi uma sugestão de membros da comunidade Grêmio Arena.

- Chegaram hoje para serem testados diferentes modelos de cadeiras. Após os testes serão definidos quais cadeiras serão utilizadas na Arena em cada um dos setores

- Dos 20 memoriais descritivos da obra, até agora 17 foram concluídos. Faltam 3, que devem ser revisados pelo De La Corte antes de serem entregues para a OAS (como ocorreu com os 17 anteriores)

- Espaco para visitacão da obra (mirante) está quase pronto

alibabaregis
July 29th, 2011, 04:58 AM
Giuliano, a capacidade atual é de 54.000 sentados. Foi dito de onde sairão esses 2000 lugares extra?

gvieceli
July 29th, 2011, 05:03 AM
Giuliano, a capacidade atual é de 54.000 sentados. Foi dito de onde sairão esses 2000 lugares extra?
A capacidade atual é de 52 mil lugares sentados aproximadamente.

Se não me engano, seriam 2 mil lugares a mais nas cadeiras gold (ou 2 fileiras a mais ali, não lembro direito).

O restante ficará distribuído no primeiro e último anéis.

alibabaregis
July 29th, 2011, 05:14 AM
entenda, melhor ser redonda por ser desenhada por alienígenas, do que ter sido desenhada por arquitetos hippies que acreditam em alienígenas de Zeta-Reticuli. Esses iriam ter desenhado a Arena em formado de cristal-piramide, pra captar energias positivas :lol:

Poderia ser o Louvre brasileiro... :lol:

RaphaFortes
July 29th, 2011, 05:29 AM
Sobre o CT ?

RaphaFortes
July 29th, 2011, 05:31 AM
Po, da um tok la no pessoal da comunidade da arena no orkut pra me aceitar. hahah
Alguma coisa em relação ao acabamento... cobertura e tal?

AcesHigh
July 29th, 2011, 05:31 AM
Sobre o CT ?

acabei de escrever na comunidade do Orkut... já já vou transcrever tudo aqui pro tópico no SSC, inclusive oq o Bonfá e o Giuliano postaram.

AcesHigh
July 29th, 2011, 05:32 AM
Po, da um tok la no pessoal da comunidade da arena no orkut pra me aceitar. hahah
Alguma coisa em relação ao acabamento... cobertura e tal?

que pergunta sobre acabamento e cobertura teve?

RaphaFortes
July 29th, 2011, 05:34 AM
Se seria tipo interprise ou ginasio de colegio publico a cobertura. hahaha
Não deu tempo de entrar na lista?
Sobre o orkut.. tem milhares de comunidade da arena...qual é a que eu entro la?

RaphaFortes
July 29th, 2011, 05:36 AM
To só no f5 aqui! hahaha

AcesHigh
July 29th, 2011, 05:38 AM
Vou dar o pontapé inicial sobre a reunião de hoje ao meio-dia.
Compareceram o Rogério (vulgo AcesHigh do SSC), o Wagner e o Eduardo Ferreira, além claro do Giuliano e Antonini. O Cristiano Koehler não compareceu.
Iniciei a reunião abordando a questão das cadeiras e a enquete para a seleção das cores. Apresentei ao Antonini uma sugestão de enquete em que o torcedor não vote simplesmente na opção que achasse mais bonita. Entre tantas opções, os votos se dividiriam e correríamos o risco de ter uma opção que não representasse bem o que a torcida quer. Algo como ocorre num primeiro turno de uma eleição com vários candidatos.
Sugeri uma pesquisa com várias perguntas do tipo:
1. Você prefere as cadeiras com: a. uma única cor b. com mais de uma cor
2. Caso vença a opção uma única cor, você prefere que elas sejam: a. azul celeste b. azul mais escuro..... e assim sucessivamente.
No final teríamos um arranjo das opções mais votadas e poderíamos montar as cadeiras. no próximo post colocarei um link da apresentação com todas perguntas.
Antonini pediu que montasse a enquete e entregasse pronta. Por isso peço ajuda dos entendido em informática para que possamos montar a enquete eletronicamente. Além de criar mais imagens representativas das diversas opções para que o torcedor possa ter noção no que está votando.

Aqui vai um link da apresentação que fiz com todas as perguntas da enquete (tem algumas coisas da apresentação antiga que já havia feito pro Preis):
http://www.megaupload.com/?d=MWZVI7CH/quote]

CadeirasrRebatíveis vs Cadeiras fixas
A seguir toquei no tema que tanto movimentou a comunidade recentemente.
Abordei os argumentos favoráveis para a opção cadeiras rebatíveis e os argumentos contra a opção cadeiras fixas. Argumentos que discutimos aqui.
Antonini revelou que ele pessoalmente gostaria de cadeiras rebatíveis. Porém a OAS fez um levantamento dos principais estádios europeus e somente 2 têm cadeiras rebatíveis. 80% tem cadeiras fixas. A OAS argumenta que elas atenderiam perfeitamente as exigências da FIFA e que o custo de implementação e de manutenção são muito menores quando comparados às cadeiras rebatíveis. Antonini disse que mesmo sejam as fixas, elas não serão de baixa qualidade. Ele usou o exemplo do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, e disse que os modelos que viu para a Arena são superiores ao do time inglês. Durante a nossa reunião ele atendeu um telefonema onde foi avisado que novos modelos haviam chegado para serem testados.

ok, quem é que vai falar sobre as cadeiras rebatíveis??

bom, vou começar relatando que o Antonini explicou que a OAS só está obrigada, por contrato, a fazer (e pagar por isso) por coisas que são OBRIGATÓRIAS pra colocar a Arena no padrão FIFA.

e as cadeiras rebatíveis apesar de serem "sugeridas" ou "indicadas" naquele caderno da FIFA, não são obrigatórias pra um estádio estar no padrão FIFA.

se alguém conseguir provar por A + B que as cadeiras rebatíveis são obrigatórias no padrão FIFA, sugiro que enviem as provas pro Giuliano. O Giuliano vai mandar pro Antonini...

O Antonini disse que ele tb prefere as rebatíveis, mas o Grêmio não pode arcar sozinho com essa diferença de valor. Além disso, o fato do estádio ter mais vomitórios (saídas entre as colunas de cadeiras) significa que o pessoal não vai passar por cima das cadeiras pra sair do estádio como acontece no Maracanã por exemplo...

Ele tb citou que somente 2 dos 10 principais estádios do mundo tinham cadeiras rebatíveis. Achei esse dado extremamente questionável... ele não citou QUAIS são esses estádios, mas deixou claro que não considera o estádio do Dragão como um dos 10 principais estádios do mundo.

Sugiro que se alguém quiser fazer uma COMPILAÇÃO dos principais estádios mundiais e quais tem cadeiras rebatíveis, com fotos, etc, que faça e mande email pro Antonini ou pro Giuliano.

O Antonini deixou claro que vão escolher cadeiras que serão melhores em qualidade e conforto do que as cadeiras do estádio do Chelsea (não sei se são rebatíveis ou não as do Chelsea).

Sugeri então a colocação de portacopos no espaldar da cadeira da frente. O custo disso é irrisório perto da mensagem constante para o consumo de bebidas que um portacopos na frente do torcedor o jogo todo proporcionaria.
Antonini gostou muito da ideia e ela será levada adiante.
A OAS também poderá se interessar. Afinal, quanto mais se vender dentro da Arena, masi lucro pra Grêmio e pra OAS. É o tal do "Ganha-ganha"

e sim, o Antonini estava a par que o pessoal está brabo com a história das cadeiras... qdo o Bonfá mencionou ele disse "ihhh... sabia que ia vir esse assunto", e depois fizemos piadinhas o resto da reunião inteira... tipo... "bom, vamos voltar ao assunto cadeiras rebatíveis agora"... "bom, já vimos esse e esse assunto... próximo na lista... CADEIRAS REBATÍVEIS", etc

como eu disse, o Antonini falou que prefere cadeiras rebatíveis, mas ele não vai sacrificar as finanças do Grêmio pro Grêmio colocar ele mesmo tais cadeiras.

e a OAS só vai ser obrigada a tal, por contrato, se cadeiras rebatíveis forem obrigatórias em um estádio pra ele ser padrão FIFA.

e se isso fosse necessário, o De La Corte iria dizer, pois é justamente o trabalho do De La Corte dizer o que está fora do padrão ou não.

ou alguém aqui acha alguma coisa da FIFA que prove que cadeiras rebatíveis são obrigatórias, ou alguém dá um jeito da FIFA MUDAR O PADRÃO deles até meio do ano que vem, ou acho q serão cadeiras fixas mesmo galera...

(o Antonini acha q as cadeiras serão uma das últimas coisas a serem colocadas no estádio, pois a velocidade de fabricação das cadeiras é grande e elas demoram muito menos tempo pra serem colocadas do que outros detalhezinhos do estádio)

Ah, antes de ir, vou dar uma boa notícia galera....
Os telões não serão de 50 m2, mas de 80m2. Dois telões, atrás das goleiras.

O telão central de quatro face que ele foi ver na Argentina é maravilhoso, não é cara, mas necessita de uma estrutura monstruosa para sua fixação na cobertura. Na opinião dele, a estrutura compromete até mesmo o aspecto estético do estádio.

Outra.... serão dois restaurnates panorâmicos. Um em cada lado atrás das goleiras, no nível das cadeiras VIPS. Um deles (não entedi se eram os dois) com visão pro gramado e pra freeway. Essa sugestão apareceu aqui na comunidade há dois anos atrás!!! (hehehe, minha e do Wagner)

Agora, fui, a mulher tá loca comigo aqui.

Independente de fixas ou rebatíveis, o importante é que serão confortáveis.

Além disso, uma outra informacão importante dada pelo Antonini.

A largura máxima dos degraus solicitada pela FIFA é de 80 cm. A Arena terá degraus com 85 centímetros de largura, ou seja, 5 cm a mais que o máximo exigido.

O projeto também conta com 20 memoriais descritivos. 17 já foram revisados pelo De La Corte, faltam 3 (anotei quais eram na folha que ficou com o Wagner).

Um destes três é o memorial descritivo do mobiliário, e nele são definidos desde os móveis dos vestiários até as cadeiras usadas no estádio.

Ele ainda precisa passar pelo crivo do De La Corte para depois ser apresentado para a OAS.

Capacidade
O estádio ganhará 4 MIL CADEIRAS.

Ou seja, com cadeiras, o estádio terá cerca de 56 mil lugares.

Sem cadeiras na área da Geral, chega a 60 mil.

ASSUNTO ENCERRADO, PELO AMOR DE DEUS.

Outra informacao
A loja e o museu terão dois andares, num total de 1.500 metros quadrados CADA UM.

Eles serão interligados no segundo andar, ou seja, entra no museu e sai na loja.

No tour, tu comeca no museu, passa pela parte administrativa, depois pela sala de imprensa, vestiários, vai pro gramado e dali vai pra loja.

Tudo será interligado.

Além dos espaços gigantescos da loja e memorial, o Antonini está negociando um espaço extra para um memorial do Olímpico dentro da Arena.

O espaço de visitação da obra está ficando pronto. Ele ficará localizado próximo ao setor leste do estádio, próximo daquele campo onde jogamos futebol.

O estacionamento abaixo da esplanada terá um pé direito alto, algo em torno de 9 metros de altura. Como já sabíamos, haverá a possibilidade de construção de novo piso que contemplará mais 1500 vagas. O Wagner questionou porque isto não é feito agora, teoricamente seria mais simples e barato já que o estádio está em construção. Será mais difícil fazer depois de o estádio pronto. O Antonini argumentou que o incremento dessas 1500 vagas não se pagam com o decorrer do contrato segundo estudos que fizeram. Diferentemente do selo Leed e dos 4 mil lugares a mais, cujos maiores custos de construção se pagam com folga durante o contrato.

continua no F5 que tem mais ainda :D

AcesHigh
July 29th, 2011, 05:47 AM
A questão da copa é a seguinte...
Nós como torcedores temos que começar a pressionar nossos políticos. O estádio sede é definido pela cidade sede, esta por sua vez apresenta o estádio para a FIFA. O inter está preste de dar o maior 171 do futebol brasileiro. Levará todas as regalias de estrutura de entorno e chegará na hora da copa das confederações e o beira-rio não estará pronto. A prefeitura se socorrerá da Arena que estará lá no Humaitá, estalando de nova. Só que todas isenções de impostos federais (IPI), a duplicação da beira-rio, etc. Tudo foi para o Beira-Rio. Vcs sabiam que a transposição da rede elétrica custou uma fortuna pra OAS e no final das contas, tb será pago por nós durante o financiamento. Enquanto isso o inter ganhará uma substação de energia de 18 milhões totalmente de graça.

Insistindo no Beira-Rio, que está com obras atrasadas e paralisadas há mais de 2 meses, Porto Alegre corre sério risco de ficar fora da copa das confederações.

A subestacão de energia (blindada) do Internacional custará 32 milhões de reais, bancados pela prefeitura.

O Grêmio e OAS desembolsarão 16 milhões de reais pela subestacão de energia que vão construir para a arena.

Deveríamos nos mobilizar e encher as caixas de e-mail da ouvidoria da prefeitura, secretaria da copa, colunistas esportivos e economicos sobre a nossa preocupação que o Beira-Rio não estará pronto para a copa das confederações e o risco que Porto Alegre corre de ficar de fora desta que é a segunda principal competição da FIFA. Da falta de sentido em insistir em um estádio sede que não ficará pronto para a copa das confederações tendo a Arena como opção.

mais informações, algumas perguntas feitas pelo pessoal do SSC mas que vou postar aqui tb.

- as cadeiras dos visitantes serão na arquibancada sul, diretamente opostas à Geral.
- o Antonini tem a idéia do aeromóvel até a Arena. No SSC, o pessoal questionou o fato do aeromovel não ser adequado ao transporte de grandes quantidades de público.
segue a explicação do Antonini

tb foi discutido os acessos aos níveis superiores da Arena. Após verem plantas em alta resolução, o pessoal no SSC questionou o fato do acesso aos anéis superiores da Arena (acima da esplanada) se darem somente por escadas e elevadores.

eu achei uma pergunta meio sem sentido, pois eu não vi problema nenhuma. São 14 escadarias ao redor do estádio mais uns 12 elevadores (que vão ser usados principalmente pros níveis VIP e tb por pessoas idosas, deficientes, grávidas, etc.

o Antonini não estava realmente a par de qtas escadarias teria ou deixaria de ter, mas ele lembrou que menos da metade do público do estádio vai subir por elas, e serão escadarias largas, então ele acredita que são em número suficiente.

se são "boas ou não" (pensando nos preguiçosos) ele lembro que Camp Nou e Santiago Bernabeu tb são escadarias.

e se suportam o número de pessoas em dias de jogos... ele acha que sim... o De La Corte teria apontado pra ele se não fosse o suficiente. Mas ele disse que se alguem conseguir PROVAR pra ele que o número de escadas é insuficiente, ele manda a PLARQ resolver o projeto e dar um jeito junto com a OAS.

mas é PROVAR, com base em dados cientificamente provados de fluxo em escadas, etc.

não é acordar de mau humor, olhar pra planta e pensar "bah, acho q não é o suficiente"

outra coisa perguntada no SSC é se os placares eletrônicos não podiam ser patrocinados por alguma empresa tipo SONY ou SAMSUNG, etc... que então colocariam suas melhores tecnologias ali.

o Antonini disse que o placar eletrônico faz parte do pacote do estádio pela OAS. Então não tem pq correr atrás de um patrocínio dessas empresas pra isso. Mas por outro lado, seria de interesse do Grêmio trocar um patrocinio desse tipo de empresa por outros equipamentos... não entendi direito quais (acho q o Giuliano ou outros podem ajudar)... servidores, ou equipamento de som do estádio... mas algo no estilo.

qto ao novo CT o Antonini não quis nos passar nenhuma previsão, eles tem várias coisas em curso mas o CT é dinheiro do clube, então não é simplesmente "vcs tem até tal prazo pra fazer ou pagam multa" como é a relação com a Arena e a OAS.

tem mais coisa ainda... o Sanguinaris anotou um monte de coisa, mas tá cansado pra burro (me falou por MSN) e só vai conseguir postar amanhã...

alibabaregis
July 29th, 2011, 05:57 AM
Na questão não terem cadeiras rebatíveis em 8 dos 10 principais estádios do mundo, se estiverem incluídos velharias como Azteca, Maracanã, Bernabeu e Nou Camp, é bem capaz, mesmo. Mas com certeza estão presentes nos 10 mais modernos da Europa.

Wembley

http://www.flowcrete.com/ImagesCollection/Markets/Stadia/Wembley%20Header%20Image%206.jpg

Allianz Arena

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/30/Allianz-Arena-Rang.3.JPG/220px-Allianz-Arena-Rang.3.JPG

San Siro

http://www.venellisport.it/wwwadmin/news/sansiro.jpg

Catedral da Luz

http://ipt.olhares.com/data/big/121/1218102.jpg

Emirates

http://www.sportsvenue-technology.com/contractor_images/ferco/arsenal-emirates-stadium-uk.jpg

Olímpico de Berlim

http://img.fotowelt.chip.de/imgserver/communityimages/363400/363444/1280x.jpg

Amsterdam Arena

http://english.ajax.nl/upload/cdf79d25-9a0d-4048-ba85-f12df5fa4a0c_Rondleidingen_560.jpg

Old Trafford

http://farm3.static.flickr.com/2429/3567499231_b3f810907a_b.jpg

Alguém falou no estádio do Chelsea?

http://1.bp.blogspot.com/_QUtW8ORpIWg/ShA4A78D-UI/AAAAAAAAADA/q9L653TM7dE/s320/chelsea+stadium-stamford+bridge02.jpg

RaphaFortes
July 29th, 2011, 06:04 AM
Sem falar nos grandes estadios amaricanos. Praticamente todos são com cadeiras rebativeis. Eu sei que não é fifa, que nem ao menos é futebol. Mas são grandes estruturas de magnifica qualidade.
Mas tb não é nenhum fim de mundo. Achei a explicação da procurar por patrocinio dos placares um tanto preguiçosa. Acho que seria bacana!
Ja que as cadeiras não rebativeis são mais baratas... daria ao menos pra serem com encosto pra cabeça...mais altas. Vai saber se é mais cara ou não... só uma ideia né. Lugar pra por o copo no escoasto da cadeira da frente com cadeiras não rebativeis... vai quebrar rapidinho!
Poxa, queria saber mais do CT, pelomenos tamanho certo e localização. Quem sabe na proxima...
Valeu ae ao pessoal! Bacana as informações.

AcesHigh
July 29th, 2011, 06:08 AM
mas localização já se sabe. Tamanho certo, só qdo liberarem o projeto

RaphaFortes
July 29th, 2011, 06:08 AM
alibabaregis, como todo sheik tu tem mania de grandeza. Q imagem gigantesca rapaz! haha

AcesHigh
July 29th, 2011, 06:12 AM
o Sanguinaris não tinha muito mais coisa pelo jeito...

Boa noite pessoal.

Bem, a grande maioria dos assuntos já foi abordada pelos colegas, não tem muito mais o que falar.

Giuliano, nos itens do memorial constam como faltantes a iluminação, mobiliario, (vestarios, cadeiras) e também tem o gramado aqui anotado, não tenho certeza.

Sobre as cadeiras rebativeis, o custo de compra é maior mas o custo de manutenção é incomparavelmente maior.

Quanto ao aumento de custos, quando a Oas assinou o contrato em 2008, se comprometeu em entregar um estádio nas normas da Fifa, e como em 2010 mudou o caderno de encargos, o custo também subiu, mas em contrato a Oas continua tendo que entregar um estádio padrão Fifa.

Aumento de capacidade, 1 degrau a mais junto ao fosso, 2 degraus no setor gold e um degrau a mais no ultimo anel ( 4000 cadeiras ao todo ).

Desoneração do Olimpico tem apenas 1 processo pendente, do Rodrigo Mendes.

Ha, esqueceram de comentar do estádio de La Plata que tem so 6 banheiros e as entradas sao apenas por cima, quem esta na primeira fileira tem que subir 60 degraus de arquibancada pra ir no banheiro ou no bar.

Que eu tenho de anotações a mais é isso.

RaphaFortes
July 29th, 2011, 06:16 AM
Bacana! Bacana! Valeu ae gurizada!

RaphaFortes
July 29th, 2011, 07:39 AM
O Emirates tem o acabamento bonito como eu digo. Mas realmente existem muitos dos grandes com a estrutura a vista realmente. Mas q fica mais bonito fica!

alibabaregis
July 29th, 2011, 07:54 AM
Só não esquece que a estrutura de sustentação da cobertura do Emirates é totalmente diferente da da Arena, e isso faz diferença na hora do acabamento.

Aliás, alguém sabe de que material será feita a cobertura?

Acoustic
July 29th, 2011, 10:40 AM
Cadeiras rebativeis sao melhores, mas levando-se em conta que a Arena tera' degraus de 85cm, maiores do que a FIFA recomenda, acho que nao sera' problema.

AcesHigh
July 29th, 2011, 03:45 PM
Arena do Grêmio, 28/07/2011

filmado pelo Wagner (Sangnaris), enquanto eu dirigia, usando minha Canon SX130 IS. Ele teve que aprender na hora a usar a camera, então perdoem qq perda de foco etc rsrs
depois fiz a edição do video, removendo o som original e colocando um bom solo de guitarra, e tb usando o DESHAKER pra remover o excesso de tremido.

no Youtube, dá pra ver o vídeo em HD (1080x720)
q8wt8hvJDlE

aitaks
July 29th, 2011, 04:08 PM
Bem ainda falando sobre cadeiras rebatíveis... e da idéia de porta-copos...

http://3.bp.blogspot.com/_03DYdkDcUVM/TLS8GNIk1ZI/AAAAAAAADYM/LBGduIIqFfc/s1600/stadium+seats.jpg

imagem do estádio do Atlanta Braves, liga americana de de Baseball

AcesHigh
July 29th, 2011, 04:19 PM
Arena do Grêmio, 28/07/2011

filmado pelo Wagner (Sangnaris), enquanto eu dirigia, usando minha Canon SX130 IS. Ele teve que aprender na hora a usar a camera, então perdoem qq perda de foco etc rsrs
depois fiz a edição do video, removendo o som original e colocando um bom solo de guitarra, e tb usando o DESHAKER pra remover o excesso de tremido.

no Youtube, dá pra ver o vídeo em HD (1080x720)
q8wt8hvJDlE

só um up do meu video pra aparecer na nova página...

Gui_Poa
July 29th, 2011, 05:20 PM
Não curti os porta copos.

Isso tiraria meu sonho de ter uma mangueira em cada cadeira com chope liberado.

Sonho de infancia e pah

sahusahusahuashuuashs

gabriel campos
July 29th, 2011, 05:37 PM
Bem ainda falando sobre cadeiras rebatíveis... e da idéia de porta-copos...

http://3.bp.blogspot.com/_03DYdkDcUVM/TLS8GNIk1ZI/AAAAAAAADYM/LBGduIIqFfc/s1600/stadium+seats.jpg

imagem do estádio do Atlanta Braves, liga americana de de Baseball

Esse é o estádio olimpico de Atlanta , que depois virou estádio de baseball ?