RaphaFortes
November 26th, 2011, 03:46 AM
BAH! BAAAAAH! BAAAAAAAAAAAAH!
DIMÓÓÓÓÓIS!!!!!!!
Parabéns Luis!!!!
DIMÓÓÓÓÓIS!!!!!!!
Parabéns Luis!!!!
|
View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras] Pages :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
[29]
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
172
173
174
175
176
177
178
179
180
181
182
183
184
185
186
187
188
189
190
191
192
193
194
195
196
197
198
199
200
201
202
203
204
205
206
207
208
209
210
211
212
213
214
215
216
217
218
219
220
221
222
RaphaFortes November 26th, 2011, 03:46 AM BAH! BAAAAAH! BAAAAAAAAAAAAH! DIMÓÓÓÓÓIS!!!!!!! Parabéns Luis!!!! Paulinho SC November 26th, 2011, 04:23 AM Vou tentar... mas é ruim da mesma posição... porque tive que acessar uma área proibida... pra fotografar... mas se der postarei aqui... e dalhe Grêmio! Parabéns pelas fotos .Ótima oportunidade de ver como andam as obras de um outro ângulo.To babando aki !!!!! :banana::banana::banana::cheers: alibabaregis November 26th, 2011, 12:58 PM http://economico.sapo.pt/noticias/martifer-ganha-construcao-do-terceiro-estadio-de-futebol-no-brasil_130549.html Martifer ganha construção do terceiro estádio de futebol no Brasil Nuno Miguel Silva e Ana Maria Gonçalves 04/11/11 00:05 A Martifer conquistou mais um "troféu" desportivo no Brasil, ao ganhar a construção do terceiro estádio de futebol naquele mercado. O novo alvo é o Estádio do Grémio de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, junto à fronteira meridional do Brasil, mas que, ao contrário dos outros já arrebatados, não faz parte das infra-estruturas pré-seleccionadas para o Mundial de Futebol de 2014. A obra prevê a construção do estádio de raiz, do qual toda a estrutura metálica ficará a cargo da Martifer, segundo apurou o Diário Económico junto de fontes brasileiras. O dono da obra é a OAS Empreiteiros, com quem a empresa de Oliveira de Frades está a trabalhar no projecto do estádio de São Salvador que ganhou recentemente. Com capacidade para 55 mil pessoas e cinco anéis, a obra de Porto Alegre está integrada num complexo imobiliário composto por um hotel, centro comercial, centro de congressos, edifícios de apartamentos e zona de estacionamento. A conclusão da obra está prevista para Dezembro de 2012 Pine November 26th, 2011, 01:30 PM http://economico.sapo.pt/noticias/martifer-ganha-construcao-do-terceiro-estadio-de-futebol-no-brasil_130549.html Martifer ganha construção do terceiro estádio de futebol no Brasil Nuno Miguel Silva e Ana Maria Gonçalves 04/11/11 00:05 A Martifer conquistou mais um "troféu" desportivo no Brasil, ao ganhar a construção do terceiro estádio de futebol naquele mercado. O novo alvo é o Estádio do Grémio de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, junto à fronteira meridional do Brasil, mas que, ao contrário dos outros já arrebatados, não faz parte das infra-estruturas pré-seleccionadas para o Mundial de Futebol de 2014. A obra prevê a construção do estádio de raiz, do qual toda a estrutura metálica ficará a cargo da Martifer, segundo apurou o Diário Económico junto de fontes brasileiras. O dono da obra é a OAS Empreiteiros, com quem a empresa de Oliveira de Frades está a trabalhar no projecto do estádio de São Salvador que ganhou recentemente. Com capacidade para 55 mil pessoas e cinco anéis, a obra de Porto Alegre está integrada num complexo imobiliário composto por um hotel, centro comercial, centro de congressos, edifícios de apartamentos e zona de estacionamento. A conclusão da obra está prevista para Dezembro de 2012 Grande contratação da OAS/Grêmio. Entre outros a Martifer construiu a cobertura metálica do Estádio do Dragão(F. C. Porto), Estádio da Luz(Benfica), Estádio Alvalade(Sporting) e Arena Baltic em Gdanski(Euro 2012). Sangnaris November 26th, 2011, 02:00 PM Grande contratação da OAS/Grêmio. Entre outros a Martifer construiu a cobertura metálica do Estádio do Dragão(F. C. Porto), Estádio da Luz(Benfica), Estádio Alvalade(Sporting) e Arena Baltic em Gdanski(Euro 2012). Nossa Pine, no post de cima eu me indagava " Que diabos é Martifer?!?! " , mas após seu post explicativo eu digo " ohhhhh Martifer " :lol: :lol: Realmente, se ela foi responsável por estas obras é uma grande aquisição. alibabaregis November 26th, 2011, 02:07 PM Nossa Pine, no post de cima eu me indagava " Que diabos é Martifer?!?! " , mas após seu post explicativo eu digo " ohhhhh Martifer " :lol: :lol: Realmente, se ela foi responsável por estas obras é uma grande aquisição. Considero totalmente inadmissível que participantes de um fórum de arquitetura e urbanismo jamais tenham ouvido falar na Martifer. Voltem para o Orkut!!! :lol: Para quem quiser maiores informações sobre projetos da empresa: http://www.martifer.pt/fotos/editor2/catalogos/catalogommc_reduzido2.pdf http://www.martifer.pt/pt/portfolio/detalhes.php?sec=12&pec=1&tipo=2&id=81 Marcos Ghoch November 26th, 2011, 02:56 PM Rio de Janeiro recebe a Arena Grêmio Entre os dias 27 e 30 de novembro, será a vez do Rio de Janeiro receber a visita ilustre do novo espaço de visitação móvel da Arena Grêmio, que depois de passar por uma remodelação no seu interior ganhou novos atrativos. Se antes o novo ônibus temático já chamava atenção por onde passava, com a pintura externa em alusão ao novo estádio, agora os tricolores têm mais um motivo para se orgulhar, pois o veículo passou a contar com um lounge, um espaço destinado para reuniões com sofá, mesa, cadeiras, monitores de TV e bancada. Todos os ambientes com imagens da Arena Grêmio. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, “A ideia é aproximar ainda mais o sonho da nova casa Tricolor dos torcedores mais distantes”. O ônibus leva em seu porta-malas uma maquete mostrando, nos mínimos detalhes, como ficará a Arena Grêmio ao final das obras. Além de contar com um local onde poderão ser adquiridos produtos oficiais da linha Grêmio, incluindo títulos de sócio, e uma área para a comercialização dos espaços da nova arena. No domingo, o ônibus terá um tour diferenciado (roteiro detalhado abaixo). Nos demais dias, ele circulará - com os convidados do estande que a Arena Grêmio terá no Soccerex, que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no Forte de Copacabana - pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Corcovado, Pão de Açúcar e principais praias. O ônibus também é uma iniciativa de gestão entre as empresas parceiras OAS Arenas e Grêmio Empreendimentos. Roteiro no Rio de Janeiro Domingo - 27 de Novembro 10h30 - Saída do ônibus do Grêmio em frente ao Rio Othon Palace para o Downtown (torcedores poderão ir de carona - associados terão preferência) Trajeto turístico - Copacabana, Ipanema, Leblon, Praia da Barra e Downtown 12h30 – O trajeto acima será repetido 14h - Exposição do ônibus Arena Grêmio e maquete no Shopping Down Town 17h - Exibição no telão - Grêmio x Atlético GO - no Badala Burger 19h30 - Retorno para Copacabana (o retorno será garantido somente para os primeiros inscritos em um dos horários) http://www.arena.gremio.net/#!/noticias/385-rio-de-janeiro-recebe-a-arena-gremio alibabaregis November 26th, 2011, 03:12 PM ^^ Bem bolado! alibabaregis November 26th, 2011, 05:44 PM Foi por causa da foto. Todas as vezes que colocam fotos daquele tipo que tu puseste dá bate-boca. Então a moderação já passa a foice direto... Por isso eu comentei "de novo não!" após o teu post. AcesHigh November 26th, 2011, 07:42 PM já mandei uma pm pro moderador. Se lembre, isso aqui não é a comunidade do Orkut. Tem gente aqui que nem mesmo participa do Orkut. Isso aqui tb é um tópico dentro da sessão Projetos do Forum Brasileiro do SSC. Portanto não é um "forum" que pertence ao Grêmio ou aos gremistas. Colorados e pessoas de outros times tb postam aqui as vezes. Se alguem postar besteira, com respeito, mostre que o que essa pessoa está falando não tem fundamentos (por mais irritante que sejam as notícias do Hiltor Mombach!) evite falar das comunidades. entretanto, qto for postar fotos, se quem postou tal foto é de tal comunidade, COLOQUE O NOME do autor da foto. Pode colocar o nome da comunidade de onde veio a foto, mas como eu disse, na forma de créditos, não de propaganda. (ou seja, Comunidade Grêmio Arena... não é "comunidade Grêmio Arena, a melhor, a única com 100 mil membros, a única que tem o Milton Neves como membro honorário" etc etc :lol: da uma olhada nas fotos do Luis, pra ter uma idéia do que é um crédito (em forma de marca dágua) aceitável de uma comunidade. E novamente, SELECIONE as fotos. Não poste fotos só pq são "exclusivas" da outra comunidade. TODAS fotos "exclusivas" daquela comunidade já foram postadas aqui, e vistas. Não adianta tirarem várias fotos juntas e lançarem somente 1 por mês só pra parecer que tem coisa nova. se tu tá achando q tu tá participando pouco pq tem pouca coisa exclusiva de lá que valha a pena postar, bom, não importa. Justamente pq aqui não é relacionado com o Orkut. Pode procurar coisa nova no ClickRBS, no raio que o parta ou melhor ainda! Vai tu tirar fotos novas!! Se quiser, publica aqui primeiro, como sendo fotos "exclusivas do SSC!". Ou se quiser posta lá primeiro e publica aqui com os créditos daquela comunidade. Não importa, está valendo por serem fotos NOVAS E BOAS, que é oq importa. como disse antes, a maioria do pessoal aqui nem mesmo participa do Orkut. São neutros. E qdo ELES começaram a reclamar do comportamento e das fotos postadas aqui por gente que veio de comunidade X ou Y, é bom ouvir esse pessoal neutro. eu sinceramente não vejo problemas com algum offtopic de alguns posts como por exemplo discutindo se a Dep. Manuela é gostosa ou não (:lol:, mas alguns membros não gostam de nada offtopic, então é bom maneirar nos offtopics.) EricoWilliams November 26th, 2011, 08:43 PM Foi por causa da foto. Todas as vezes que colocam fotos daquele tipo que tu puseste dá bate-boca. Então a moderação já passa a foice direto... Por isso eu comentei "de novo não!" após o teu post. Definitivamente não foi por causa de uma imagem. já mandei uma pm pro moderador. Se lembre, isso aqui não é a comunidade do Orkut. Tem gente aqui que nem mesmo participa do Orkut. Isso aqui tb é um tópico dentro da sessão Projetos do Forum Brasileiro do SSC. Portanto não é um "forum" que pertence ao Grêmio ou aos gremistas. Colorados e pessoas de outros times tb postam aqui as vezes. Se alguem postar besteira, com respeito, mostre que o que essa pessoa está falando não tem fundamentos (por mais irritante que sejam as notícias do Hiltor Mombach!) evite falar das comunidades. entretanto, qto for postar fotos, se quem postou tal foto é de tal comunidade, COLOQUE O NOME do autor da foto. Pode colocar o nome da comunidade de onde veio a foto, mas como eu disse, na forma de créditos, não de propaganda. (ou seja, Comunidade Grêmio Arena... não é "comunidade Grêmio Arena, a melhor, a única com 100 mil membros, a única que tem o Milton Neves como membro honorário" etc etc :lol: da uma olhada nas fotos do Luis, pra ter uma idéia do que é um crédito (em forma de marca dágua) aceitável de uma comunidade. E novamente, SELECIONE as fotos. Não poste fotos só pq são "exclusivas" da outra comunidade. TODAS fotos "exclusivas" daquela comunidade já foram postadas aqui, e vistas. Não adianta tirarem várias fotos juntas e lançarem somente 1 por mês só pra parecer que tem coisa nova. se tu tá achando q tu tá participando pouco pq tem pouca coisa exclusiva de lá que valha a pena postar, bom, não importa. Justamente pq aqui não é relacionado com o Orkut. Pode procurar coisa nova no ClickRBS, no raio que o parta ou melhor ainda! Vai tu tirar fotos novas!! Se quiser, publica aqui primeiro, como sendo fotos "exclusivas do SSC!". Ou se quiser posta lá primeiro e publica aqui com os créditos daquela comunidade. Não importa, está valendo por serem fotos NOVAS E BOAS, que é oq importa. como disse antes, a maioria do pessoal aqui nem mesmo participa do Orkut. São neutros. E qdo ELES começaram a reclamar do comportamento e das fotos postadas aqui por gente que veio de comunidade X ou Y, é bom ouvir esse pessoal neutro. eu sinceramente não vejo problemas com algum offtopic de alguns posts como por exemplo discutindo se a Dep. Manuela é gostosa ou não (:lol:, mas alguns membros não gostam de nada offtopic, então é bom maneirar nos offtopics.) Aces e demais, Gostaria de deixar publicamente aqui, que ninguém é banido por causa de uma imagem, mas sim por ser troll recorrente, com mais de 16 contas já criadas, que pintou e bordou anteriormente e agora vem com essa de que vai se comportar(alguém realmente crê nisso?). Deveria ter se comportado antes, não vir agora prometer que vai entrar na linha. A qualidade do SSC como forum depende unicamente dos foristas, que reportam e avisam a moderação sempre que aparece um troll/clone. :okay: VitorB November 26th, 2011, 09:02 PM como assim???????? até semana passada eu nem sabia q esse forum existia na vida!!!!!! e posso provar isso com IP e tudo mais eu nem sabia q este site existia! e quanto aos expulsos anteriores? se eles fizeram o mesmo q eu fiz eles NÃO trolaram, falar daqueles q não podem se defender é facil, melhor não perder mais teu tempo te justificando não adianta é impossivel mesmo, ninguém quer membros da Grêmio Arena aqui, fato, continue assim, quem perde são vocês. Sparcow November 26th, 2011, 09:36 PM como assim???????? até semana passada eu nem sabia q esse forum existia na vida!!!!!! e posso provar isso com IP e tudo mais eu nem sabia q este site existia! e quanto aos expulsos anteriores? se eles fizeram o mesmo q eu fiz eles NÃO trolaram, falar daqueles q não podem se defender é facil, melhor não perder mais teu tempo te justificando não adianta é impossivel mesmo, ninguém quer membros da Grêmio Arena aqui, fato, continue assim, quem perde são vocês. Curioso como você não conhecia este site uma semana atrás mas apareceu com a MESMA assinatura (inclusive a formatação igual) fazendo propaganda da mesma comunidade dos que foram banidos anteriormente, e veio logo postando uma imagem exatamente com a mesma "qualidade" das postadas pelos banidos anteriormente. E ainda está querendo "defender" os anteriormente banidos sem nem saber o que aconteceu? Ah, e mudar o endereço de IP até eu consigo, não precisa ser nenhum hacker para conseguir isso amigo. O pessoal daqui não é trouxa, especialmente os moderadores. P.S: Levando em conta o histórico que tivemos com membros desta comunidade do Orkut aparecendo por aqui, acho que não temos muito a perder não... EricoWilliams November 26th, 2011, 09:43 PM como assim???????? até semana passada eu nem sabia q esse forum existia na vida!!!!!! e posso provar isso com IP e tudo mais eu nem sabia q este site existia! e quanto aos expulsos anteriores? se eles fizeram o mesmo q eu fiz eles NÃO trolaram, falar daqueles q não podem se defender é facil, melhor não perder mais teu tempo te justificando não adianta é impossivel mesmo, ninguém quer membros da Grêmio Arena aqui, fato, continue assim, quem perde são vocês. E eu provo justamente o contrário: Davds0n, thnderct, DaniSantos, GlenioFBPA, AndersoNovaes, ddk07, Ale1972, Ismael+Pri, VitorVit, Vitor Brinit 72, VitorB. alibabaregis November 26th, 2011, 10:05 PM Definitivamente não foi por causa de uma imagem. Aces e demais, Gostaria de deixar publicamente aqui, que ninguém é banido por causa de uma imagem, mas sim por ser troll recorrente, com mais de 16 contas já criadas, que pintou e bordou anteriormente e agora vem com essa de que vai se comportar(alguém realmente crê nisso?). Deveria ter se comportado antes, não vir agora prometer que vai entrar na linha. A qualidade do SSC como forum depende unicamente dos foristas, que reportam e avisam a moderação sempre que aparece um troll/clone. :okay: Nesse caso coloquei uma suposição como se fosse certeza e peço desculpas à moderação. :) AcesHigh November 26th, 2011, 10:30 PM bom, se era o mesmo, o trouxa fui eu. Não imaginei que era um clone, e pensei que a moderação tinha banido ele por propaganda da outra comunidade somente. Pior que escrevi todo um texto longo de como ele devia se portar se fosse aceito de novo... só gastei a ponta dos dedos. é óbvio que se é o MESMO, então realmente não vai se comportar, e não acho isso. Só pensei que poderia se portar pq não imaginei que fosse mais uma conta falsa... alibabaregis November 26th, 2011, 10:41 PM Foi o meu caso. Como eu quase fui banido de outro local por um mal-entendido (que graças ao Aces e outros colegas daqui foi esclarecido) eu resolvi ajudar... :ohno: renan_ego November 27th, 2011, 12:33 AM . . http://lh5.ggpht.com/-F2FYRuYKwjM/TtARUqjGcSI/AAAAAAAABOk/zIKFqi-Ysh8/are%252520%2525285%252529.jpg . . . http://lh6.ggpht.com/-wzyYtovPWDI/TtARbJIJ7mI/AAAAAAAABOs/uhn5fLX0Rls/are%252520%2525286%252529.jpg . . . http://lh3.ggpht.com/-zQQy-1QgkpI/TtARh8pbIuI/AAAAAAAABO0/kBZ9r8KxRZI/are%252520%2525287%252529.jpg . . . http://lh4.ggpht.com/-192cL9G0z6o/TtARoTLeJLI/AAAAAAAABO8/tLg-e7uQceI/are%252520%2525288%252529.jpg . . . http://lh5.ggpht.com/-VUU07UetFRk/TtAR16154wI/AAAAAAAABPE/zZF7s5AJAq4/are%252520%2525289%252529.jpg . . . http://lh4.ggpht.com/-nzRr-0nNZ7c/TtAR9ktRz9I/AAAAAAAABPM/jTs0BpTmeOk/are%252520%25252810%252529.jpg . . . http://lh6.ggpht.com/-YTFDEfCFjCA/TtASGJRFwiI/AAAAAAAABPU/ptPkR7qlOjI/are%252520%25252811%252529.jpg . . . táquepariu essa confusão toda hem! um UP nas fotos do Luis, que é o que interessa no tópico! cadê as análises do pessoal sobre o andamento? :cheers: alibabaregis November 27th, 2011, 01:55 PM Início do ano que vem, com a circunferência feita, o Grêmio poderia colocar no site da Arena algo como isso: http://fc-zenit.ru/data/media/pano/stad_nov2011_21.swf Atualizado uma vez por mês. alibabaregis November 27th, 2011, 03:26 PM Descobri agora que o FAVVS pode ser usado também para ventilar o gramado. :banana::banana::banana: alibabaregis November 27th, 2011, 03:29 PM Antes que perguntem, "Forced Air Ventilation and Vacuum System", que foi chamado aqui de "drenagem à vácuo". pd_almacastelhana November 27th, 2011, 03:37 PM Descobri agora que o FAVVS pode ser usado também para ventilar o gramado. :banana::banana::banana: Não entendi. hehehe Explica? --- Edit: Antes que perguntem, "Forced Air Ventilation and Vacuum System", que foi chamado aqui de "drenagem à vácuo". Aaaah, agora sim! hehehe Polite Gentleman November 27th, 2011, 06:01 PM Saiu notícia nova sobre a Arena no blog do Zini (não lá mto confiável, mas...) O preço do nome da Arena O Grêmio aproveita a Soccerex, maior plataforma de negócios de esportes do mundo, no Rio, para colocar à venda o naming rights (direito sobre a propriedade de nome) da Arena. Fixou o preço em R$ 12 milhões anuais. A Samsung mostrou interesse e fez os primeiros contatos. Uma das ideias do grupo coreano que atua na área da tecnologia da informação é patrocinar também os telões do estádio. http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2011/11/27/o-preco-do-nome-da-arena/?topo=13,1,1,,10,13 ------- Não lembro agora, mas o naming rights também será dividido com a OAS nos primeiros 20 anos? Ou será só a renda dos jogos? Enfim, 12 milhões/ano é um valor interessante. Se bem que há notícias de que o Corinthians teria recusado R$220mi pelo naming rights do Itaquerão (só não falam por quanto tempo - parece que entre 15 a 20 anos). Pelo o que consegui achar no google, os corinthianos esperam receber 30milhões anuais pelo naming rights. http://www.portal2014.org.br/noticias/8535/CORINTHIANS+REJEITA+R+220+MI+POR+NAMING+RIGHTS+DO+ITAQUERAO.html Marcos Ghoch November 27th, 2011, 06:11 PM Não lembro agora, mas o naming rights também será dividido com a OAS nos primeiros 20 anos? Ou será só a renda dos jogos? RECEITAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO GRÊMIO As receitas que NÃO vão entrar nas contas para a parceria são: - Cotas de TV - Quadro Social - Venda de jogadores - Venda de produtos (Grêmio Mania) - Contratos de patrocínio (ex: banrisul, tramontina) e material esportivo (ex: topper) - Publicidade estática no campo (placas de publicidade) RECEITAS QUE VÃO SER INCLUÍDAS NA PARCERIA As receitas que Grêmio e OAS vão dividir virão das seguintes fontes: - Aluguéis das áreas comerciais do entorno da arena (cerca de 29 mil metros quadrados) - Bilheteria de jogos e shows - Publicidade no estádio (propaganda nos telões etc) - Venda de naming rights (tanto do estádio como dos setores dentro do estádio) pouring rights (comidas e bebidas) - Estacionamento DO ESTÁDIO (cerca de 2500 vagas) Retirado de um post do Giuliano Vieceli. alibabaregis November 27th, 2011, 07:24 PM Fala-se que o Corinthians recusou 300 milhões por 20 anos. Eles querem a mesma quantia por 15 anos. Corrigindo o que foi colocado acima pelo Marcos, publicidade estática no campo entra na divisão de receitas. alibabaregis November 27th, 2011, 07:33 PM Quanto ao patricínio da Samsung, temos que ver que a fonte não é nem confiável nem séria. E se por patrocínio dos telões eles querem dizer fornecer os telões em troca de propaganda, o Antonini já descartou, já que os telões por contrato serão adquiridos pela OAS. O que se mencionou é que as tvs espalhadas pelo interior do estádio pudessem ser patrocinadas pela Samsung. Marcos Ghoch November 27th, 2011, 07:55 PM MAU TEMPO CANCELA TOUR DO ÔNIBUS DA ARENA NO RJ Em função do mau tempo no Rio de Janeiro, o tour do ônibus temático da Arena que seria realizado neste domingo na capital fluminense foi cancelado. O ônibus faria um trajeto turístico, passando por Copacabana, Ipanema, Leblon, Praia da Barra e Downtown. http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13607&language=0&news_type_id=1 - Lamentável, segundo alguns gremistas do RJ que se deslocaram até o Downtown era só uma chuvinha fraca. Frustração pra quem foi até lá. BlueCharizard November 28th, 2011, 11:04 AM Sei que a fonte não é confiável, mas tomara que seja real esta informação do interesse da Samsung no name rights da arena. Tem que ser uma marca global para fazê-la ser conhecida internacionalmente. Só espero que não me venham com algo do tipo: "Banrisul Arena" :wallbash: Sparcow November 28th, 2011, 01:01 PM Sei que a fonte não é confiável, mas tomara que seja real esta informação do interesse da Samsung no name rights da arena. Tem que ser uma marca global para fazê-la ser conhecida internacionalmente. Só espero que não me venham com algo do tipo: "Banrisul Arena" :wallbash: Olha, se fosse Arena Tramontina eu nem ia reclamar tanto não... Na comunidade Oficial do Orkut tem um tópico sobre isso. Tomando por base uma empresa de cor predominante azul, Tramontina, Samsung, Hyundai e Allianz são as que mais curti. Esquecendo a cor, Coca-Cola e Red-Bull seriam minhas favoritas. alibabaregis November 28th, 2011, 01:07 PM Por mim, se a grana for boa pode ser até Arena Totosinho... alibabaregis November 28th, 2011, 01:36 PM Só espero que não me venham com algo do tipo: "Banrisul Arena" :wallbash: Banrisul não tem bala na agulha para isso. E se fizessem, teriam que dar um jeito de compensar para o outro lado, e todos sabem o que isso significaria... AcesHigh November 28th, 2011, 03:47 PM Olha, se fosse Arena Tramontina eu nem ia reclamar tanto não... Na comunidade Oficial do Orkut tem um tópico sobre isso. Tomando por base uma empresa de cor predominante azul, Tramontina, Samsung, Hyundai e Allianz são as que mais curti. Esquecendo a cor, Coca-Cola e Red-Bull seriam minhas favoritas. adivinha quem criou o tópico??? Eu sou o cara! :lol::lol: alibabaregis November 28th, 2011, 04:38 PM ^^ Ele é o cara... :cheers: eletronic1979 November 28th, 2011, 04:50 PM Bah...red bull arena,dae não né...:ohno::ohno::ohno: gvieceli November 28th, 2011, 05:28 PM Eu prefiro a Samsung pagando R$ 12 milhões do que o Banrisul pagando R$ 15 milhões. Por um simples motivo: se o Banrisul pagasse R$ 15 milhões pela Arena, daria o mesmo valor pro Beira-Rio! Eles terão enormes dificuldades pra vender os naming rights de um estádio já batizado! Não vai colar! Tem que se pensar na rivalidade também! :P gvieceli November 28th, 2011, 05:28 PM E outra, a Samsung pode fornecer vários equipamentos eletrônicos para a Arena: telões, placas de publicidade, monitores para os bares, etc. Vale a pena! alibabaregis November 28th, 2011, 05:50 PM ^^ Tu estás sabendo algo que nós não sabemos? gvieceli November 28th, 2011, 05:51 PM ^^ Tu estás sabendo algo que nós não sabemos? Não. Eu estou até tentando contato com o Antonini para marcar aquela reunião, mas ele não está respondendo os emails! =/ LP November 28th, 2011, 06:50 PM Eu prefiro a Samsung pagando R$ 12 milhões do que o Banrisul pagando R$ 15 milhões. Por um simples motivo: se o Banrisul pagasse R$ 15 milhões pela Arena, daria o mesmo valor pro Beira-Rio! Eles terão enormes dificuldades pra vender os naming rights de um estádio já batizado! Não vai colar! Tem que se pensar na rivalidade também! :P Taí, ficaria Legal: Samsung Arena: http://www.vectorlogo.org/logo/gif/s/55037__samsung_arena.gif As cores batem com o Grêmio, +- mas batem alibabaregis November 28th, 2011, 07:10 PM Não. Eu estou até tentando contato com o Antonini para marcar aquela reunião, mas ele não está respondendo os emails! =/ Agora eu fiquei preocupado. :shifty: In The End November 28th, 2011, 08:13 PM Bah...red bull arena,dae não né...:ohno::ohno::ohno: Ja tem umas 30 mundo afora! gvieceli November 28th, 2011, 08:25 PM Agora eu fiquei preocupado. :shifty: Como é fim de ano, ele pode estar naquela correria lá de sócios, etc. :) alibabaregis November 28th, 2011, 09:27 PM ^^ Tens razão. Seria preocupante se tu tivesses proposto tirar uma foto dele e ele tivesse recusado... :lol: ftarganski November 28th, 2011, 09:45 PM Eu prefiro a Samsung pagando R$ 12 milhões do que o Banrisul pagando R$ 15 milhões. Por um simples motivo: se o Banrisul pagasse R$ 15 milhões pela Arena, daria o mesmo valor pro Beira-Rio! Eles terão enormes dificuldades pra vender os naming rights de um estádio já batizado! Não vai colar! Tem que se pensar na rivalidade também! :P Sem contar na divulgação mundial que a Samsung (ou outra marca global) teria. Quanto mais globalizada a marca melhor para o Grêmio. Empresas locais, ou mesmo nacionais, dificilmente possuem a mesma entrada nos mercados europeu e norte-americano. Que o Marketing acerte ao menos isto no na Arena! Sparcow November 28th, 2011, 10:26 PM Sem contar na divulgação mundial que a Samsung (ou outra marca global) teria. Quanto mais globalizada a marca melhor para o Grêmio. Empresas locais, ou mesmo nacionais, dificilmente possuem a mesma entrada nos mercados europeu e norte-americano. Que o Marketing acerte ao menos isto no na Arena! Pena que isso não depende do setor de marketing, já que no fim das contas, o que vai contar mesmo é quem dá mais grana pelos naming rights. Marcos Ghoch November 28th, 2011, 10:33 PM ARENA DO GRÊMIO ATRAI OLHARES DO MUNDO Arena marcou presença no SOCCEREX Presente na maior feira de negócios do futebol do mundo – SOCCEREX- a Arena do Grêmio está atraindo a atenção de executivos do setor, visitantes e imprensa mundial. Uma das presenças mais ilustres do primeiro dia de evento foi a do atleta e ídolo, Zico, que fez questão de conferir o estando e cumprimentar diretores do Grêmio e OAS pelo projeto inovador. Alémdele, a imprensa nacional e estrangeira foram conhecer de perto a maquete que mostra com detalhes o mais moderno estádio da América Latina. Entre eles, Rádia Marca,da Espanha, TV Fuji, do Japão e TV Reuters. O gaúcho da Copa, reconhecido mundialmente por levar a cultura gaúcha e a paixão pelo tricolor a todos os mundiais, tem sido ao lado da maquete, um dos destaques do espaço da Arena na feira. Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o Grêmio é o único Clube presente na SOCCEREX focado na prospecção de negócios para seu projeto de estádio.. A participação no evento tem como principal objetivo avançar no relacionamento com fornecedores e parceiros comerciais interessados em fazer parte do estádio mais moderno da América Latina. Conforme o diretor da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto, a previsão é de que a Arena Grêmio arrecade mais de R$ 100 milhões por ano. “Esse número engloba desde a venda de camarotes, cadeiras Gold e espaços comerciais para restaurantes e lojas, até ingressos para jogos e espetáculos, uma vez que se trata de um espaço multiuso que não ficará restrito ao futebol”, explica Paes Barreto. “Estamos trazendo para o mercado um novo conceito de gestão de arenas e elaborando um modelo de comercialização para o qual trabalhamos com consultores no Brasil e no exterior”, completa o executivo. http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13612&language=0&news_type_id=1 Paulinho SC November 29th, 2011, 12:10 AM Muito importante isso que Grêmio/OAS estão fazendo, levando o ônibus temático, maquete e representantes para outras cidades e feiras do ramo.Apresentando o projeto a pessoas que interessam, pq se depender da imprensa............. Estão mostrando de inicio uma gestão eficiente, tomara que isso siga em frente. Quanto mais conseguirem arrecadar com a Arena ,melhor pra ambos . Petry November 29th, 2011, 01:23 AM Eu prefiro a Embraer: http://3.bp.blogspot.com/_m6-sqEuS9R4/S9Xypowx_MI/AAAAAAAAAKQ/4NJ1WE9r_Us/s1600/embraer+logo.jpg Uma das maiores empresas do Brasil e do mundo, muito boa no que faz. E é nacional. Skybord November 29th, 2011, 02:09 AM ^^ Embraer é uma empresa muito boa. Acho dificil ela patrocinar algum time, já que a maioria dos torcedores nao tem dinheiro para comprar um aviao dela :) OsmarCJ November 29th, 2011, 02:23 AM Claro que isso é puro achismo, mas... Eu gosto bastante da identidade visual da Adidas. A marca me remete às ideias de originalidade e modernidade, o que tem tudo a ver com a Arena. Se o name right ficar com uma empresa estrangeira, gostaria que fosse com a Adidas. Se ficar com uma empresa nacional, a Gerdau me agradaria demais. Sangnaris November 29th, 2011, 03:58 AM Gerdau Arena, a Arena de aço! :lol: :lol: :lol: RaphaFortes November 29th, 2011, 04:23 AM Vergalhão 50! tomou 4 no vergalhão 50! hahahaha (brincadeira) Grendene teria bala na agulha pra isso? São relações diretas que o Grêmio tem né... Gerdau e Grendene. Mas se realmente for Sansung seria uma coisa muito legal. Semana passada olhei pra minha guria e disse que o nome q eu achava mais tri era Sansung pela identidade visual deles. Bah! Seria realmente muito legal! Fgl1983 November 29th, 2011, 12:57 PM JACK DANIEL'S ARENA Inauguração: Rolling Stones!!!! Sparcow November 29th, 2011, 01:02 PM JACK DANIEL'S ARENA Inauguração: Rolling Stones!!!! Seria legal ter uma marca de Whisky ou Vodka ou mesmo Cerveja (lembro do pessoal da comunidade falando muito da Quilmes), mas como é proibida a venda de bebidas alcoólicas em estádios (pelo menos no Brasileirão) acho difícil... alibabaregis November 29th, 2011, 01:14 PM Kaiser Arena. O nome fica legal. A cerveja nem tanto... alibabaregis November 29th, 2011, 01:16 PM Gerdau Arena, a Arena de aço! :lol: :lol: :lol: A Gerdau tem praticamente o monopólio do aço no Brasil. Dificilmente entraria nessa. Gui_Poa November 29th, 2011, 01:47 PM Imagina, uma boa parte da fachada da arena com tipo aqueles placares eletronicos, passando propagandas da Samsung, que tem uma cor bem azul.. Seria show... Tem que ter uma boa iluminação nessa arena, isso chama a atenção.. eduardo sauner November 29th, 2011, 01:54 PM Acho que a lógica seria algo como o Giuliano falou. Um patrocínio que, além de levar o nome do estádio, revertesse em outros tipos de recursos. Calvin Porto November 29th, 2011, 02:30 PM Putz, empresa de grande porte e com os cofres abarrotados e o que não falta. Mas não são todas que investem em futebol. Quanto ao Banrisul, seria melhor ele fazer um belo retrofit da sua sede principal, e reforma interna também. Acho que não é uma boa ter naming rights de uma empresa gaúcha, nacional tb. não vejo com bons olhos. Prefiro uma Emirates da vida, Hyundai, uma big empresa européia, ou japonesa... O ideal é que o nome do Grêmio apareça de alguma forma. alibabaregis November 29th, 2011, 02:32 PM Acho que a lógica seria algo como o Giuliano falou. Um patrocínio que, além de levar o nome do estádio, revertesse em outros tipos de recursos. Se forem recursos não previstos no contrato com a OAS, tudo bem. alibabaregis November 29th, 2011, 02:33 PM Prefiro uma Emirates da vida, Hyundai, uma big empresa européia, ou japonesa... A Emirates faz vôos para o Brasil? Mesmo que faça, uma coisa é patrocinar um estádio em Londres. Outra coisa é patrocinar aqui na América Latina... Sniper November 29th, 2011, 02:35 PM Sim, para SP atualmente. E RJ em 2012. alibabaregis November 29th, 2011, 02:46 PM Sim, para SP atualmente. E RJ em 2012. Nesse caso, com certeza não terá interesse. Calvin Porto November 29th, 2011, 02:55 PM Quem sabe Porto Alegre Dubai no futuro? assim que a pista e o aeroporto estiverem em condições de receber voos. A TAP e COPA estão tirando proveito dessa decentralização de voos. Chega de baldeação em São Paulo, se ainda se tivesse o que fazer naqueles aeroportos ruinzinhos de lá. Porto Alegre poderia ser uma rota, um voo vindo da Europa com escalas nos Emirados, terminando em Santiago ou BsAs. A Emirates um dia irá descobrir a América(do Sul). Calvin Porto November 29th, 2011, 02:59 PM Mas mudando de saco pra mala....o cara da FIFA(não lembro o nome, estou com preguiça de procurar) em entrevista na ZH, disse que Porto Alegre precisa aproveitar todos os dias daqui em diante para concluir seu projeto pra Copa. Ele disse que POR ENQUANTO, não tem porque pensar na Arena, esse POR ENQUANTO, pra mim tem um peso muito grande na afirmação. Interpretando: POR ENQUANTO significa que, se o Beira se atrasar muito terá um plano B, pois Porto Alegre não ficará sem a Copa, isso está fora de cogitação, pois a cidade tem uma importância muito grande no cenário do futebol brasileiro. douglucas November 29th, 2011, 03:34 PM resumo, ele disse que a fifa NAO GOSTA de usar segundo plano, mas usa se necessário... ou seja, toda balela da imprensa e do inter falando que a FIFA nao tem plano B vai por agua abaixo... ftarganski November 29th, 2011, 03:56 PM A Gerdau tem praticamente o monopólio do aço no Brasil. Dificilmente entraria nessa. Monopólio? Gerdau tem 35% de marketshare, isso não é percentual de monopólio. No mesmo patamar temos ArcelorMittal (maior siderúrgica do mundo) e Usiminas. em segundo plano Sinobrás e Votoraço. No Brasil essa divisão já vem a mais de 10 anos. Monopólio não. Não pense que o produto GG 50 (vergalhão) é tudo na vida. Tens que considerar que o principal produto siderúrgico vendido no Brasil é o aço plano e não aço longo. No segmento de aços planos a briga fica com ArcelorMittal e Usiminas. Se é por dinheiro (apesar da cor ser laranja), prefiro mil vezes a ArcelorMittal (que já patrocina clubes de futebol pelo mundo). A empresa, a nível mundial, é a maior de todas as siderúrgicas. Somando o segundo, terceiro e quarto colocado, não chega nem perto do volume total produzido pela ArcelorMittal. axroth November 29th, 2011, 04:21 PM Seria legal se fosse a Azul Linhas Aéreas. Teríamos a Arena Azul ou Azul Arena Paulinho SC November 29th, 2011, 04:58 PM Seria legal se fosse a Azul Linhas Aéreas. Teríamos a Arena Azul ou Azul Arena Foi uma piada? :lol::lol: Tirando as brincadeiras, prefiro que seja alguma empresa de grande porte mundial. alibabaregis November 29th, 2011, 05:01 PM Monopólio? Gerdau tem 35% de marketshare, isso não é percentual de monopólio. No mesmo patamar temos ArcelorMittal (maior siderúrgica do mundo) e Usiminas. em segundo plano Sinobrás e Votoraço. No Brasil essa divisão já vem a mais de 10 anos. Monopólio não. Não pense que o produto GG 50 (vergalhão) é tudo na vida. Tens que considerar que o principal produto siderúrgico vendido no Brasil é o aço plano e não aço longo. No segmento de aços planos a briga fica com ArcelorMittal e Usiminas. Se é por dinheiro (apesar da cor ser laranja), prefiro mil vezes a ArcelorMittal (que já patrocina clubes de futebol pelo mundo). A empresa, a nível mundial, é a maior de todas as siderúrgicas. Somando o segundo, terceiro e quarto colocado, não chega nem perto do volume total produzido pela ArcelorMittal. Nada como conversar com quem entende do assunto... :) alibabaregis November 29th, 2011, 05:02 PM Seria legal se fosse a Azul Linhas Aéreas. Teríamos a Arena Azul ou Azul Arena Que tal Arena Gol? :lol: Acho improvável que alguma companhia aérea daqui ou do exterior entre nesse patrocínio. ZekaPOA November 29th, 2011, 05:04 PM Ah...se fiosse a VARIG nos áureos tempos... axroth November 29th, 2011, 05:18 PM Foi uma piada? :lol::lol: Tirando as brincadeiras, prefiro que seja alguma empresa de grande porte mundial. Não disse que deveria ser. Disse que ficarial legal, obviamente pelo nome e não pelo porte da empresa. radioheader November 29th, 2011, 05:58 PM Senhores, pagando bem, aré CARMEN'S ARENA tá valendo! alibabaregis November 29th, 2011, 06:01 PM Senhores, pagando bem, aré CARMEN'S ARENA tá valendo! Menos Arena La Barca. Aí não pode!!! :bash: AcesHigh November 29th, 2011, 06:03 PM Senhores, pagando bem, aré CARMEN'S ARENA tá valendo! namoradas e esposas não vão mais deixar seus pares irem ver jogo do Grêmio... e não é bem assim... "pagando bem", etc. por exemplo... se a empresa tiver a cor vermelha, não interessa o quanto ela pagar, não podemos aceitar logotipo vermelho na Arena. radioheader November 29th, 2011, 06:12 PM namoradas e esposas não vão mais deixar seus pares irem ver jogo do Grêmio... e não é bem assim... "pagando bem", etc. por exemplo... se a empresa tiver a cor vermelha, não interessa o quanto ela pagar, não podemos aceitar logotipo vermelho na Arena. Nó$ temo$ certa$ prioridade$ no momento... Não podemo$ e$colher patrocinador por core$... Temo$ que ser $en$ato$... Só ver o caso da Coca-Cola lá no final dos anos 80... Dos males, a cor é o menor. alibabaregis November 29th, 2011, 06:16 PM Não me importo se o logotipo for vermelho. Já viram a minha roupa na foto? AcesHigh November 29th, 2011, 06:22 PM Não me importo se o logotipo for vermelho. Já viram a minha roupa na foto? sempre desconfiei que tu era um espião! Aliás, apesar da barba branca, tu parece jovem nessa foto. Pensei q tu tinha 50 anos ou mais. ZekaPOA November 29th, 2011, 06:30 PM Não me importo se o logotipo for vermelho. Já viram a minha roupa na foto? Vi e não gostei! :lol: AcesHigh November 29th, 2011, 07:11 PM prefiro essa roupa de papai noel http://2.bp.blogspot.com/_TNT5R8Y4Zko/TEU7lhKQCjI/AAAAAAAAAd8/F_CTlBtA7Tk/s1600/noel+de+azul+sentado.JPG AcesHigh November 29th, 2011, 07:16 PM JOÃO HAVELANGE SE ENCANTA COM MAQUETE DA ARENA GRÊMIO Presidente de Honra da FIFA visitou o estande gremista na Soccerex O estande da Arena Grêmio registrou grande fluxo de visitantes ao final da manhã dessa terça-feira, segundo dia da SOCCEREX, feira mundial de futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Além de pessoas interessadas em estreitar relações comerciais com os executivos da Grêmio Empreendimentos e OAS, figuras ilustres ligadas ao mundo do futebol conferiram de perto detalhes sobre a construção do mais moderno estádio da América Latina. João Havelange, Presidente de Honra da FIFA, foi uma das personalidades que manifestou interesse pelo projeto e se encantou com a maquete do novo Estádio. Recebido pelo executivo de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, e pelo conselheiro, Sérgio Pegoraro, disse ter muito apreço pelo time gaúcho. Quando convidado para estar presente na inauguração da Arena, se disse honrado e afirmou: “Se Deus me permitir, quero estar presente sim, prestigiando esse grande evento”. http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13617&language=0&news_type_id=18 alibabaregis November 29th, 2011, 07:21 PM sempre desconfiei que tu era um espião! Aliás, apesar da barba branca, tu parece jovem nessa foto. Pensei q tu tinha 50 anos ou mais. Sabe photoshop? Sempre dá para remoçar um pouco. Mas a barba é verdadeira... Fgl1983 November 29th, 2011, 07:46 PM Alguém tem idéia do que sejam aquelas estruturas vermelhas que estão bem no centro do gramado??? ftarganski November 29th, 2011, 07:55 PM Alguém tem idéia do que sejam aquelas estruturas vermelhas que estão bem no centro do gramado??? Se parecem muito com estruturas de montagem de um guindaste fixo. Talvez um novo guindaste para ficar no centro do gramado, facilitando o trabalho interno, já que logo, logo, todo o primeiro anel estará de pé. alibabaregis November 29th, 2011, 08:05 PM Se parecem muito com estruturas de montagem de um guindaste fixo. Talvez um novo guindaste para ficar no centro do gramado, facilitando o trabalho interno, já que logo, logo, todo o primeiro anel estará de pé. Na animação da construção aparece um guindaste como o do centro da foto colocando a cobertura. Será isso? http://spb-projects.ru/forum/files/3_943.jpg AcesHigh November 29th, 2011, 08:38 PM engarramento de caminhões hoje de tarde http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAD1j_aUAyYV0Qwk_N80L1rOrk2RfJq5x8IcHHFQB1WCJDIEDaM-sQdfwgiS9BjczXtrjSM2GUSnc8XUwYqbDgKcAm1T1UFTxf2dtsze_9MA0w95HhW2XPLG2.jpg santoangelense November 29th, 2011, 08:45 PM ^^ Muito pré-moldado sendo transportado! Deu pra notar uma grande evolução no setor oeste. Várias vigas já colocadas. Logo devem começar a colocar as lajes e fechar o 1º anel. Acoustic November 29th, 2011, 09:21 PM Excellent! Marcos Ghoch November 29th, 2011, 09:42 PM engarramento de caminhões hoje de tarde ontem, né :nuts: Marcos Ghoch November 29th, 2011, 09:44 PM Aliás, já faz mais de um mês que não atualizam as imagens da obra "pelo chão" no site... Vamo lá senhores Juliano Kracker e Eduardo Martins! Sparcow November 29th, 2011, 10:24 PM namoradas e esposas não vão mais deixar seus pares irem ver jogo do Grêmio... e não é bem assim... "pagando bem", etc. por exemplo... se a empresa tiver a cor vermelha, não interessa o quanto ela pagar, não podemos aceitar logotipo vermelho na Arena. Não vejo o pq negar a proposta mais lucrativa só por causa da cor do logotipo da empresa. Maior exemplo disso é a tão comentada no tópico Allianz Arena. As cores da Allianz são o azul e o branco, ao passo que, apesar de possuir detalhes em azul no escudo, as cores predominantes do Bayern München são o vermelho e branco. Acho que só vi uma camisa do Bayern com listras azuis e vermelhas, o restante ou é tudo vermelho ou listrado vermelho e branco. Outro exemplo é o estádio do Newcastle, cujas cores tradicionais são o preto e branco, e hoje se chama Arena Sports Direct, sendo que a Sports Direct possui como cores o azul e vermelho. Para terminar, o estádio do New York Jets (verde e branco) é o MetLife Stadium, sendo que a MetLife tem o azul claro como cor principal. Nesse caso cabe um adendo de que o estádio também é usado pelo New York Giants, cujas cores são o azul escuro e vermelho. Enfim, a cor em nada influencia, se for uma empresa com azul, legal, se não for, sem problemas! alibabaregis November 29th, 2011, 10:31 PM Só é bom não esquecer que o uso da Allianz Arena era compartilhado entre o Bayern e o TSV München von 1860, cujas cores são azul e branco. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5c/Allianzarenacombo.jpg/250px-Allianzarenacombo.jpg Sparcow November 29th, 2011, 11:00 PM Pois é, mas se a cor realmente importasse o Bayern jamais teria fechado com a Allianz... mestresplynter November 29th, 2011, 11:05 PM Só é bom não esquecer que o uso da Allianz Arena era compartilhado entre o Bayern e o TSV München von 1860, cujas cores são azul e branco. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5c/Allianzarenacombo.jpg/250px-Allianzarenacombo.jpg Não seria azul e vermelho? Se eu não me engano, a iluminação branca é utilizada nos jogos da seleção! alibabaregis November 29th, 2011, 11:11 PM ^^ As cores do Uniforme do 1860 são azul e branco. As do Bayern são vermelho e branco. Quando o 1860 joga, o exterior da Arena é azul. Quando joga o Bayern, é vermelho. Quando joga a seleção alemã, é branco. alibabaregis November 29th, 2011, 11:16 PM Pois é, mas se a cor realmente importasse o Bayern jamais teria fechado com a Allianz... Acontece que azul e branco também são as cores do Estado da Baviera, que também botou grana na história. E a Allianz bancou 1/3 do valor da obra. Mas concordo contigo. Se o Bayern não quisesse, não teria havido acordo. E poderiam ter ficado todos sem estádio... :) Acoustic November 29th, 2011, 11:17 PM Ate' porque a realidade brasileira e' muito parecida 'a alema... RaphaFortes November 29th, 2011, 11:30 PM Pessoal, eu adoro o fato de termos aqui uma das maiores, senão a maior, rivalidade do pais. Também acho que devemos alimentar isso como parte da nossa cultura. Mas não podemos deixar o fato de vermelho ser uma cor usada pelo rival nos prejudicar. Eu to aqui soltando fogos e rezando pra que esse papo com a Sansung vá adiante e que a gente feche com eles os direitos sobre o nome da Arena. Mas se vier uma Coca Cola da vida e oferecer 15 milhões e a gente falar que não... dai é phoda! Não entra na minha cabeça deixar de ganhar grana por causa do inter... a gente não pode deixar que eles sejam assim tão fortes a ponto de nos prejudicar. Dai a Coca Cola vem igual mas adaptada com branco e preto, e pra isso, por alterar sua identidade visual, ela paga 10 milhões... perdemos 5 milhões! Não são só suposições... isso já aconteceu, não nesses valores e nem com direitos sobre o nome mas... aconteceu! Eu penso assim. In The End November 29th, 2011, 11:31 PM Pois é, mas se a cor realmente importasse o Bayern jamais teria fechado com a Allianz... Mano, Allianz Arena NÃO é do Bayern! É um estádio PÚBLICO! In The End November 29th, 2011, 11:35 PM Não é o caso de incomodar a nós, meros 20 gremistas do fórum, é o caso de incomodar os 6 milhões de gremistas, e isto seria inevitável... É HISTÓRICO no RS o vermelho lembrar o Inter e o azul lembrar o Grêmio, isso não vai mudar. Portanto deixar usar vermelho seria um anti-marketing imenso! Tanto é que empresas como Coca-cola e Claro que patrocinam o Grêmio trocam o vermelho pelo azul, pq isso tbm é bom pra elas no fim das contas por ganhar a simpatia da torcida gremista que é o que realmente interessa! Compreendem? In The End November 29th, 2011, 11:54 PM http://www.tudodofutebol.com.br/Mundial/bayern-munique.jpg http://www.tudodofutebol.com.br/mundial.html http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/48/TSV_1860_M%C3%BCnchen.svg/150px-TSV_1860_M%C3%BCnchen.svg.png http://en.wikipedia.org/wiki/TSV_1860_M%C3%BCnchen alibabaregis November 29th, 2011, 11:57 PM Mano, Allianz Arena NÃO é do Bayern! É um estádio PÚBLICO! Incorreto. Ele pertence à Allianz Arena München Stadion GmbH. O Bayern possuía 50% das ações da empresa e o 1860 outros 50%. Em 2006 o 1860 vendeu a sua participação ao Bayern por 11 milhões de euros, que agora é dono da totalidade do estádio. Sparcow November 29th, 2011, 11:58 PM Está bem, deixem a Allianz Arena de lado, ainda citei mais dois exemplos de naming rights cujas cores das empresas não tem nada a ver com as dos clubes.... E outra, mesmo que fechássemos com a Coca-Cola que fosse, ela não iria pintar o estádio de vermelho, fazer o time entrar de vermelho. Ainda não se sabe até onde vai a "customização" por parte de quem comprar, e com certeza não vão mudar as cores do Grêmio. E se isso incomoda tanto assim, mudem de Coca-Cola para Pepsi e tá tudo susse! =D alibabaregis November 30th, 2011, 12:02 AM Pepsi também tem vermelho. :lol: Sparcow November 30th, 2011, 12:14 AM Pepsi também tem vermelho. :lol: Mas pelo menos a cor predominante/cor de fundo é o azul! :D Alias, a cor de fundo da Red Bull também é o azul.... O que eu ia curtir mesmo era alguma montadora de automóveis, Hyundai, Ford, GM, VW, todas tem como cores o azul e branco. Sonhando mais alto temos a "tricolor" BMW! Essa sim seria um SONHO! alibabaregis November 30th, 2011, 12:17 AM Que tal: http://2.bp.blogspot.com/-cAvN7yUBrq0/TdaEQUwYNsI/AAAAAAAAnHs/UGQFn-Sq6eU/s400/viagra%2Bslogan.jpg http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/ Sparcow November 30th, 2011, 12:20 AM Viagra é tenso hein! hahahaha Mas a Pfizer, indústria farmacêutica que lançou o Viagra, essa seria interessante! alibabaregis November 30th, 2011, 12:38 AM http://3.bp.blogspot.com/-3wPHShRfKqA/TaYWXWu52qI/AAAAAAAAlVA/d7fJoFsovh8/s400/dell%2Blogo.jpg mestresplynter November 30th, 2011, 01:06 AM http://3.bp.blogspot.com/-3wPHShRfKqA/TaYWXWu52qI/AAAAAAAAlVA/d7fJoFsovh8/s400/dell%2Blogo.jpg :banana::banana: Sparcow November 30th, 2011, 02:11 AM Mudando um pouco de assunto: acabei de assistir no canal Discovery Turbo um programa sobre a Allianz Arena, e dois detalhes me chamaram atenção e que possibilitam a comparação com a nossa Arena: -A altura do teto é de 55 m -Os telões possuem 92,6 m² Alguém tem certeza do tamanho dos nossos telões? Foi muito falado que seriam de 90m², mas depois houve quem comentou 80m². Se for de 90m², serão plenamente suficientes! Se forem HD serão melhores que os da arena alemã também! alibabaregis November 30th, 2011, 02:25 AM Segundo o Antonini, 80m2, que seria o novo padrâo FIFA (antes eram 50m2). Eu que falei em 90m2 e estava errado. http://en.wikiarquitectura.com/images/0/0a/Allianz_Arena_Plano_2.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-YS0GiuvB7ZI/Tgk352EQDqI/AAAAAAAAABk/fY6BQeV-tNU/s2000/corte.jpg Sparcow November 30th, 2011, 03:24 AM Estranho essa altura...no programa eles falaram mais de uma vez que a altura era de 55m. Será que lá rolou aditivo também? :P eletronic1979 November 30th, 2011, 03:33 AM alibabaregis Vc tem a planta baixa da arena?Gostaria de saber o diametro exato da arena.Valew... alibabaregis November 30th, 2011, 03:48 AM alibabaregis Vc tem a planta baixa da arena?Gostaria de saber o diametro exato da arena.Valew... Tudo o que eu tenho está aqui: https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaGremio E nas outras pastas. Pode olhar à vontade e pegar o que quiser. Infelizmente não tem muita coisa... :ohno: OsmarCJ November 30th, 2011, 04:01 AM Vejo algumas estimativas de valores para o name right do estádio do Corinthians. Mas vale lembrar que aquele estádio já está batizado pela torcida e pela imprensa: "Fielzão" ou "Itaquerão". Isso não é bom para a comercialização do name right. Já o nome "Grêmio Arena" é uma marca que está sendo muito bem trabalhada, na minha visão. A GE tá dando um banho... Polite Gentleman November 30th, 2011, 04:09 AM Quanto a questão do naming rights e cor do estádio, com certeza o "patrocinador" não gostaria de queimar o seu filme com a torcida (que em boa parte não iria tolerar ver detalhes vermelhos no estádio) e provavelmente contaria com o bom senso de não utilizar tal cor. A própria coca-cola fez isso com o Gremio, utilizando o símbolo em preto ao invés do tradicional vermelho. http://camisasdogremio.wordpress.com/2008/09/17/uniformes-penalty-1987/ Aliás, descobri que isso já aconteceu até em outros eventos: http://logobr.org/branding/coca-cola-azul-parintins/ diosandri November 30th, 2011, 04:23 AM Quanto a questão do naming rights e cor do estádio, com certeza o "patrocinador" não gostaria de queimar o seu filme com a torcida (que em boa parte não iria tolerar ver detalhes vermelhos no estádio) e provavelmente contaria com o bom senso de não utilizar tal cor. A própria coca-cola fez isso com o Gremio, utilizando o símbolo em preto ao invés do tradicional vermelho. http://camisasdogremio.wordpress.com/2008/09/17/uniformes-penalty-1987/ Aliás, descobri que isso já aconteceu até em outros eventos: http://logobr.org/branding/coca-cola-azul-parintins/ Nem precisa ir muito longe: http://distillery.s3.amazonaws.com/media/2011/10/30/66afa298033711e1b0a81231381b5470_7.jpg http://instagr.am/p/SGbMH/ eletronic1979 November 30th, 2011, 04:23 AM Tudo o que eu tenho está aqui: https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaGremio E nas outras pastas. Pode olhar à vontade e pegar o que quiser. Infelizmente não tem muita coisa... :ohno: Bah,valew...vou dar uma olhada... eletronic1979 November 30th, 2011, 04:51 AM Não sei se já foi postada essa notícia aqui,ela é antiga(fev 11)mas não lembro de ter visto.Tem várias informações da arena,claro que algumas defasadas em função do aditivo aprovado posteriormente a ela... Plarq Arquitetura Grêmio Arena, Porto Alegre Sobreposição de formas concede dinamismo a arena Em meio à profusão de estádios para a Copa do Mundo de 2014, um que não será sede dos jogos oficiais está em construção, no bairro de Humaitá, em Porto Alegre. É o Grêmio Arena, iniciativa do tradicional clube gaúcho Grêmio Football Porto Alegrense, com o propósito de criar um complexo multifuncional com espaços para a prática desportiva e a realização de eventos. O projeto leva a assinatura da Plarq, empresa composta pelos arquitetos portugueses Antonio Monteiro e Pedro Santos e pelos brasileiros Antonio Luiz Gonçalves (engenheiro) e Renato Gonçalves (arquiteto), responsáveis pelas obras do Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e do Estádio de Coimbra, em Portugal, construído para a Eurocopa de 2004. O Grêmio Arena fará parte de um grande empreendimento, que inclui um complexo residencial e outro comercial, com shopping center, centro de convenções e hotel. Do investimento total de 1 bilhão de reais, 400 milhões serão destinados ao equipamento esportivo. O bairro em que ele será implantado, predominantemente residencial, foi escolhido sobretudo pelas condições de acessibilidade: situa-se às margens da freeway entre a BR-116 e a nova BR- 448, próximo ao aeroporto internacional e à rede metroferroviária, além ter ligação direta com o novo anel metropolitano da capital gaúcha. Em terreno de quase 90 mil metros quadrados, com perímetro delimitado por vias públicas, o estádio terá aproximadamente 193 mil metros quadrados de área, em conjunto tripartido formado por embasamento, corpo circular e cobertura retangular. O embasamento, com diâmetro de 300 metros, ocupa a área máxima permitida pela legislação e destinase a estacionamento: são 52 mil metros quadrados e 2.244 vagas cobertas. Três grandes rampas e uma passarela darão acesso à praça elevada, que conduzirá o público, em nível intermediário, às arquibancadas. Acima, um anel envidraçado de três pavimentos e 250 metros de diâmetro, protegido por brises verticais de vidro azul e solto da praça, congregará todos os acessos às arquibancadas e às áreas comerciais, dispostas na periferia. A cobertura metálica, com 210 x 260 metros, sustentada por 48 tirantes, protegerá a totalidade da arquibancada (50 metros), excedendo a área mínima recomendada pela Fifa. De acordo com os arquitetos, ela tem formato retangular que “remete ao desenho do gramado, definindo, assim, a essência desportiva do edifício”. A iluminação natural será garantida com a utilização de placas translúcidas no trecho interno da cobertura, enquanto a parte posterior ganhará chapas metálicas termoacústicas. O complexo conta com quatro níveis de arquibancadas, para 53,5 mil torcedores. Os níveis 1 e 4 destinam-se ao público em geral e acomodam respectivamente 18.480 e 23,4 mil espectadores sentados. O nível 2 abriga as áreas chamadas Gold, com capacidade para 8.780 pessoas, acessos diferenciados e assentos mais espaçosos. No nível 3 há 130 camarotes com serviços e acessos exclusivos para 2,7 mil espectadores. Nos últimos níveis há ainda dois pequenos blocos para áreas técnicas e cabines para a imprensa, com 140 lugares. Os acessos às arquibancadas ocorrerão por corredores periféricos, que também se comunicarão com os sanitários, quiosques e lojas comerciais. São 28 acessos para público geral, público Gold, vips e very vips, além daqueles diferenciados para imprensa e jogadores. O projeto previu que com essa distribuição seja possível evacuar todo o estádio em cerca de seis minutos. Os setores de apoio aos jogadores foram estruturados de acordo com as recomendações da Fifa, sendo compostos por vestiários, áreas de aquecimento, ginásio de aparelhos e outros ambientes, como sala de massagem. Para o setor de imprensa, foi criado um auditório para até 400 pessoas. Fonte: http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/plarq-estadio-arena-gremio-11-04-2011.html In The End November 30th, 2011, 05:23 AM ^^ Eu tinha visto na própria revista, não lembro se foi postado aqui! In The End November 30th, 2011, 05:28 AM Tudo o que eu tenho está aqui: https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaGremio E nas outras pastas. Pode olhar à vontade e pegar o que quiser. Infelizmente não tem muita coisa... :ohno: Bah eu tava atras destas plantas! Vlw! alibabaregis November 30th, 2011, 02:23 PM Alguém sabe como se faz para atualizar a capacidade da Arena que consta no título do thread (com o perdão da palavra) internacional? rodrigoalves November 30th, 2011, 04:46 PM Boa tarde galera, o que é aquela espécie de buraco que fica perto da camera do site, sempre tem gente trabalhando ali, se a pergunta foi tola ou ja respondida peço desculpas sou novo por aki. Saudações tricolores! pd_almacastelhana November 30th, 2011, 05:04 PM Boa tarde galera, o que é aquela espécie de buraco que fica perto da camera do site, sempre tem gente trabalhando ali, se a pergunta foi tola ou ja respondida peço desculpas sou novo por aki. Saudações tricolores! Acho que tu está te referindo aos poços das escadas e elevadores :) rodrigoalves November 30th, 2011, 05:16 PM humm...valeu pela dica...sempre ficava me perguntando o que seria... diosandri November 30th, 2011, 07:20 PM Alguém tem idéia do que sejam aquelas estruturas vermelhas que estão bem no centro do gramado??? Acredito que façam parte das mesmas estruturas utilizadas na Fonte Nova, em Salvador: http://farm7.static.flickr.com/6236/6354144769_c51edace42_b.jpg ZekaPOA November 30th, 2011, 07:25 PM Alguém sabe como se faz para atualizar a capacidade da Arena que consta no título do thread (com o perdão da palavra) internacional? Hehehe, o alibaba já fez esta pergunta umas 10 vezes e ninguém responde...e ninguém troca... AcesHigh November 30th, 2011, 07:31 PM Hehehe, o alibaba já fez esta pergunta umas 10 vezes e ninguém responde...e ninguém troca... pq título de tópico é definitivo. Não tem como trocar. Somente moderadores podem fazer isso. E os moderadores DAQUELE subforum especifico. tem que entrar no subforum de estádios (no internacional), ver quais são os moderadores daquele subforum (na lista de tópicos, no canto inferior direito) e mandar PM pra eles. f1p3 November 30th, 2011, 09:30 PM Ola galera, sou Gremista e moro no Panama (Central America), faz um bom tempo venho seguindo este thread, me registrei para dizer que estou orgulhoso da nossa nova Arena e de todo o esforço que todos fazem aqui, continuem assim, deve ter muita mais gente lendo este thread sem usuario. Desde aqui da Ciudad de Panama felicidades e continuem asim! E muito bom todo dia ler sobre a arena e sentir um pouquinho mais perto de casa! mestresplynter November 30th, 2011, 11:44 PM Ola galera, sou Gremista e moro no Panama (Central America), faz um bom tempo venho seguindo este thread, me registrei para dizer que estou orgulhoso da nossa nova Arena e de todo o esforço que todos fazem aqui, continuem assim, deve ter muita mais gente lendo este thread sem usuario. Desde aqui da Ciudad de Panama felicidades e continuem asim! E muito bom todo dia ler sobre a arena e sentir um pouquinho mais perto de casa! não moro tão longe, mas de SC acompanho absolutamente tudo e, com certeza, estou mais informado do que muitos gremistas da capital, eu diria mais que a maioria absoluta. Porra, internet é o que há :cheers: alibabaregis December 1st, 2011, 02:07 AM Com a reunião com o Antonini prevista para 12/12 seria interessante fazermos uma recompilação dos assuntos a serem discutidos pelo nosso representante. Marcos Ghoch December 1st, 2011, 02:16 AM Têm uma questão muito interessante levantada por um membro daqui... Sobre a separação da torcida na arquibancada, por exemplo, nas curvas Sudeste e Sudoeste. Se será de acrilico, grade, etc.. Sparcow December 1st, 2011, 02:35 AM Têm uma questão muito interessante levantada por um membro daqui... Sobre a separação da torcida na arquibancada, por exemplo, nas curvas Sudeste e Sudoeste. Se será de acrilico, grade, etc.. Eu tenho praticamente certeza que será acrílico. In The End December 1st, 2011, 03:29 AM Eu tenho praticamente certeza que será acrílico. A ultima informação que se tem é de que seria só um pequeno anteparo de vidro, que não deve passar da altura do peito de quem estiver de pé na beira da arquibancada, e ainda a cama de gato que foi uma ideia que surgiu por aqui e o Antonini se mostrou interessado na ultima reunião! alibabaregis December 1st, 2011, 03:40 AM A ultima informação que se tem é de que seria só um pequeno anteparo de vidro, que não deve passar da altura do peito de quem estiver de pé na beira da arquibancada, e ainda a cama de gato que foi uma ideia que surgiu por aqui e o Antonini se mostrou interessado na ultima reunião! Essa que tu estás mencionando é a separação entre as arquibancadas e o gramado. O que estava se comentando era a separação interna dos diversos setores da Arena. Por exemplo, como a geral será separada do restante. Sparcow December 1st, 2011, 03:45 AM Essa que tu estás mencionando é a separação entre as arquibancadas e o gramado. O que estava se comentando era a separação interna dos diversos setores da Arena. Por exemplo, como a geral será separada do restante. Exato, essa separação entre setores eu tenho quase certeza que será acrílico/vidro. Paulinho SC December 1st, 2011, 05:39 AM Pela foto do site da Arena do dia 29 dá pra perceber que o setor oeste já começa a ganhar forma. Tomara que consigam fechar o primeiro anel até o fim do ano.1 mês será que dá ? Paulinho SC December 1st, 2011, 05:42 AM Edit... alibabaregis December 1st, 2011, 10:29 AM 01/11: http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2011/11/01/19_37h9uj.jpg 30/11: http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2011/11/30/07_1fuofc.jpg rodrigoalves December 1st, 2011, 10:50 AM Pelo que deu pra analizar pelas fotos acho bem possivel que o 1 anel fique pronto... rodrigoalves December 1st, 2011, 10:56 AM “Novela Beira-Rio” não evolui A direção do Sport Club Internacional está confiante que o impasse que paralisa as obras do Beira-Rio desde junho pode ter uma solução ainda nesta semana. Em reunião realizada com conselheiros do clube na segunda-feira (28), os cartolas colorados informaram que os últimos detalhes do contrato com a Andrade Gutierrez foram solucionados verbalmente e que o clube está aguardando a minuta definitiva do documento até a próxima sexta-feira. Apesar da confiança, os dirigentes preferiram não cravar uma data sobre o fim da novela com a empreiteira, segundo um conselheiro que esteve presente ao encontro e que pediu para não ser identificado. Na reunião, a direção alertou os conselheiros que o acordo, quando transformado em linguagem jurídica, pode abrir novas interpretações e o contrato pode voltar para a mão dos advogados. “Estamos esperando um pacote com uma camisa vermelha e chega uma camisa laranja. Laranja não é bem vermelho. Daí o contrato volta”, disse o conselheiro. A Andrade Gutierrez está negociando o contrato com o Inter desde maio, quando foi escolhida pelo clube para finalizar as obras do estádio colorado para a Copa de 2014. Na época, os dirigentes do Inter esperavam assinar o documento em até 30 dias, mas o contrato começou a ser redigido somente em agosto de acordo com uma nota oficial divulgada pela empresa no final de outubro. Segundo o comunicado, a empresa estava em tratativas com potenciais investidores que iriam bancar 80% da reforma orçada em R$ 290 milhões – a informação de que a Andrade Gutierrez seria responsável por apenas 20% do custo total da obra desagradou conselheiros do clube que acreditavam que a construtora estava disposta a custear todo o valor do investimento. Entre segunda e terça-feira (até 17h30), o Inter não havia se pronunciado oficialmente sobre o impasse e os dirigentes encarregados de acompanhar a reforma do estádio não foram encontrados para comentar o assunto. Na imprensa, havia a expectativa de que o contrato poderia chegar ao clube nesta segunda-feira, o que não se confirmou. Desde meados de junho, os trabalhos no estádio foram paralisados. O clube preferiu não gastar recursos próprios na reforma, uma vez que a Andrade Gutierrez teria a responsabilidade de finalizar a obra iniciada no segundo semestre de 2010 depois de assinar o contrato da parceria de 20 anos com o Inter. Até agora, o clube já concluiu o estaqueamento da estrutura metálica que vai cobrir o Beira-Rio e realizou obras de drenagem e escoamento do terreno no entorno do estádio. Além disso, em dezembro de 2010, o clube iniciou a demolição do anel inferior. Um quarto da arquibancada foi destruído no primeiro semestre e cerca de metade do setor foi resconstruída até junho. Em entrevista ao jornal “Zero Hora” publicada nesta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, garantiu que o Beira-Rio segue nos planos da entidade para a Copa de 2014, apesar do atraso na reforma e da ameaça da Arena do Grêmio que, mesmo fora do Mundial, tem quase 40% das obras concluídas. “Eles (dirigente do Inter) têm pouco mais dois anos para terminar, por isso é muito cedo para discutir qualquer mudança”, disse Valcke à publicação. Depois de finalizado, o contrato passará por trâmites internos no Inter antes de ser assinado, um processo que deve levar ao menos 10 dias. O texto será avaliado pelos conselhos Fiscal e Consultivo, que terão a missão de emitir pareceres sobre as cláusulas e sobre a parceria. A partir daí, os conselheiros do clube terão uma semana para ler o documento e tirar dúvidas. O texto, então, será apreciado no Conselho Deliberativo e, caso aprovado, será assinado pela direção do clube e pela Andrade Gutierrez. Esse final de semana vai! uahsusauahuhsu santoangelense December 1st, 2011, 11:55 AM Com os pilares todos já concretados o ritmo de colocação de pré moldados fica evidentemente mais rápido. Certamente a laje do 1º anel estará completa até o final do mês. Vai ser muito interessante se alguém conseguir fotos aéreas da obra na última semana do ano. :cheers: Sparcow December 1st, 2011, 12:23 PM Vendo esta evolução do último mês realmente é difícil duvidar que o primeiro anel esteja pronto até o fim do ano. Os pilares que são concretados e dependem de bom tempo para secarem já estão prontos, então negócio é meter pré-moldado e fechar esse negócio! Dá orgulho ver uma obra dessa magnitude cumprindo seus cronogramas! Acreditar no estádio pronto até no máx. março de 2013 está totalmente possível! alibabaregis December 1st, 2011, 01:09 PM “Novela Beira-Rio” não evolui Rodrigo, seria interessante evitar colocar matérias referentes ao Beira-Rio neste thread. A moderação vai considerar "off-topic". :) santoangelense December 1st, 2011, 01:18 PM Acreditar no estádio pronto até no máx. março de 2013 está totalmente possível! Dá pra acreditar que o estádio ficará pronto até novembro de 2012. Acho que a direção e a OAS não estariam anunciando essa data com tanta convicção se isso não fosse realmente possível. Disso depende todo o planejamento para o festival de inauguração da Arena. AcesHigh December 1st, 2011, 01:20 PM Pelo que deu pra analizar pelas fotos acho bem possivel que o 1 anel fique pronto... depende do que considerarmos como 1o anel pronto... no lado oeste, ele tem metade da altura da esplanada, então ele não vai chegar à altura da esplanada esse ano... acho... rodrigoalves December 1st, 2011, 01:33 PM OK, evitarei...novato é novato né...valeu pela dica! santoangelense December 1st, 2011, 01:35 PM depende do que considerarmos como 1o anel pronto... no lado oeste, ele tem metade da altura da esplanada, então ele não vai chegar à altura da esplanada esse ano... acho... É, na verdade estamos nos referindo à primeira laje do primeiro anel. Também acho que o primeiro anel em toda a sua altura não deverá ficar pronto até o final do ano, pois depende da concretagem dos pilares que sustentarão a segunda laje. Sparcow December 1st, 2011, 02:33 PM Chegar na altura da esplanada esse ano acho bastante difícil, mas para o fim de janeiro já acho bastante plausível... alibabaregis December 1st, 2011, 02:49 PM Chegar na altura da esplanada esse ano acho bastante difícil, mas para o fim de janeiro já acho bastante plausível... Se continuar nesse ritmo, em final de janeiro já estarão prontas inclusive as cadeiras gold... ZekaPOA December 1st, 2011, 03:56 PM Dá pra acreditar que o estádio ficará pronto até novembro de 2012. Acho que a direção e a OAS não estariam anunciando essa data com tanta convicção se isso não fosse realmente possível. Disso depende todo o planejamento para o festival de inauguração da Arena. E, além do mais, o Odone quer inaugurar ainda no seu mandato. Mas...sinceramente, na minha modesta opinião de leigo, olhando como está agora, exatamente um ano antes, é difícil acreditar em tudo pronto e acabado (estádio) neste período. Tomara mesmo que eu esteja enganado, mas se forem necessário mais três meses para que tudo fosse acabado sem pendências (principalmente os acabamentos que sempre deixam para "depois", como, revestimentos, pisos, etc), não me importaria. Por isso até ressaltei em alguns posts atrás que seria importante um cronograma atualizado da obra, ali, sim, teríamos mais precisão e menos conjecturas, mas parece que ninguém tem isso em mãos. In The End December 1st, 2011, 04:10 PM Pessoal é muito desconfiado! :lol: Calma pessoal ta tudo dentro do programado! In The End December 1st, 2011, 04:26 PM Vamos considerar o avanço de novembro: - Todas as torres de escadas e elevadores avançaram um andar! - Arquibancadas das cadeiras gold no setor leste foram totalmente feitas, juntamente com seu respectivo andar de acesso. - Setor oeste teve praticamente iniciada e concluída toda colocação de pilares do 1º andar do estacionamento - Setor norte avançou 1 andar! Ou seja: Quase tudo avançou 1 andar. Com isso podemos esperar que dezembro termine com... Setor Norte: Anel dos camarotes pronto Setor Leste: Anel dos camarotes praticamente pronto Setor Sul: 1º anel pronto Setor Leste: 1º anel praticamente pronto. Obs: Não considerei a colocação de lages da arquibancada pois é muito rápido de ser feito. O demorado, e é o que dita o ritmo das obras são as torres de escadas e elevadores. rodrigoalves December 1st, 2011, 04:37 PM Assim que aparecer uma imagem aerea mais atualizada ficará mais evidente a evolução da obra nesses ultimos 30 dias. Paulinho SC December 1st, 2011, 04:39 PM E, além do mais, o Odone quer inaugurar ainda no seu mandato. Mas...sinceramente, na minha modesta opinião de leigo, olhando como está agora, exatamente um ano antes, é difícil acreditar em tudo pronto e acabado (estádio) neste período. Tomara mesmo que eu esteja enganado, mas se forem necessário mais três meses para que tudo fosse acabado sem pendências (principalmente os acabamentos que sempre deixam para "depois", como, revestimentos, pisos, etc), não me importaria. Por isso até ressaltei em alguns posts atrás que seria importante um cronograma atualizado da obra, ali, sim, teríamos mais precisão e menos conjecturas, mas parece que ninguém tem isso em mãos. Penso da mesma forma, nada de inaugurar pra agradar o ego de um ou outro, já que todos sabem que foi o Odone que começou a obra. Se for necessário mais tempo pra finalizar tudo direitinho que seja feito. Depois só chamar o "homi" pra cortar a faixa na inauguração e tá tudo certo :lol::lol::lol::lol::lol::lol: santoangelense December 1st, 2011, 04:48 PM Penso da mesma forma, nada de inaugurar pra agradar o ego de um ou outro, já que todos sabem que foi o Odone que começou a obra. Se for necessário mais tempo pra finalizar tudo direitinho que seja feito. Depois só chamar o "homi" pra cortar a faixa na inauguração e tá tudo certo :lol::lol::lol::lol::lol::lol: Se for necessário sim, que prorroguem a data da inauguração. Mas que seja logo, o que não pode é organizar um mega evento para a inauguração e depois ter que adiar ou inaugurar pela metade. rodrigoalves December 1st, 2011, 04:51 PM Se for necessário sim, que prorroguem a data da inauguração. Mas que seja logo, o que não pode é organizar um mega evento para a inauguração e depois ter que adiar ou inaugurar pela metade. Realmente o que não pode é inaugurar o estadio em um dia e no outro o pátio virar um campo de obrar para terminar o que faltou... alibabaregis December 1st, 2011, 05:08 PM Até acho que se precisar prorrogar o mandato dele por mais uns dois meses para coincidir com a inauguração não tem problema. Mas gostaria que a Arena fosse inaugurada com tudo pronto. Quanto a cronograma, esqueçam. Duvido que o Antonini libere qualquer cronograma, o pessoal ficaria em cima conferindo... In The End December 1st, 2011, 08:48 PM Só pra deixá-los alerta... É comum se inaugurar estádio ainda faltando detalhes a fazer, principalmente na área externa, e alguns poucos na área interna. Pelo menos as últimas 10 inaugurações de estádio que acompanhei mundo afora foram assim. gvieceli December 1st, 2011, 09:13 PM Só pra deixá-los alerta... É comum se inaugurar estádio ainda faltando detalhes a fazer, principalmente na área externa, e alguns poucos na área interna. Pelo menos as últimas 10 inaugurações de estádio que acompanhei mundo afora foram assim. O que ficará pronto até novembro de 2012 é tudo referente à área necessária para abrigar jogos. As partes comerciais naquela área azul não estarão prontas e certamente faltarão acabamentos. Mas isso aos poucos vai se fazendo. Até o início dos campeonatos em 2013 a Arena em si deve estar finalizada, mas totalmente ocupada (aí me refiro às áreas comerciais) pode ser até metade de 2013. :) São chutes MEUS, não são informacões essas últimas aí! Polite Gentleman December 1st, 2011, 09:27 PM Há alguma previsão para o início das obras dos prédios comerciais e residenciais? Certamente teremos muitas obras pela frente na região da Arena, ainda mais se as outras obras se iniciarem apenas após a conclusão do estádio (que é o que imagino que deva acontecer). gvieceli December 1st, 2011, 09:29 PM Há alguma previsão para o início das obras dos prédios comerciais e residenciais? Certamente teremos muitas obras pela frente na região da Arena, ainda mais se as outras obras se iniciarem apenas após a conclusão do estádio (que é o que imagino que deva acontecer). Até onde eu sei a idéia da OAS é ter tudo pronto em 2014. TUDO. Devem comecar em 2012 mesmo, à medida que o ritmo das obras do estádio diminuir, eles deslocam para os outros empreendimentos do complexo. Polite Gentleman December 1st, 2011, 09:48 PM Hmm, bah, se for isso mesmo será excelente! Teríamos praticamente apenas 1,5 ano de obras no entorno após a inauguração da Arena. alibabaregis December 1st, 2011, 10:17 PM Até onde eu sei a idéia da OAS é ter tudo pronto em 2014. TUDO. Devem comecar em 2012 mesmo, à medida que o ritmo das obras do estádio diminuir, eles deslocam para os outros empreendimentos do complexo. Não eram 15 anos? Marcos Ghoch December 1st, 2011, 10:46 PM 30 de Novembro de 2011 | 19:23 https://lh4.googleusercontent.com/-1UKofn-JTQA/Ttf1AC7sk_I/AAAAAAAAAL0/Q_htgp8hw_8/s940/19_6863q0.jpg AcesHigh December 1st, 2011, 10:59 PM Não eram 15 anos? huaeuheauheahue, vai começar a confusão de novo!!! :lol::lol: realmente, naquele cronograma diz que o complexo inteiro vai ficar pronto em até 15 anos... mas acredito que isso só diz respeito à OAS, talvez ela sondou o mercado nesse meio tempo e achou melhor começar antes? RaphaFortes December 2nd, 2011, 11:27 AM Esses 15 anos, acredito eu, que sejam somente quetões contratuais. Compromete-se todo aquele prazo caso algum problema surja ou não se mostre viavel economicamente durante a execussão das obras restantes. Prevenção. Vai que um acabamento da guarita do vigia não fiquei pronta e algum "safadinho" resolva se aproveitar. É uma empresa grande que já tem a manha com quetões contratuais. Acho eu que deve ser isso. Sparcow December 2nd, 2011, 12:53 PM Também acho. Não é interessante pra OAS levar tanto tempo para executar uma obra que poderia ser feita em pouco mais de 10% do tempo, afinal, o lucro dessas partes será dela... alibabaregis December 2nd, 2011, 01:15 PM Esses 15 anos, acredito eu, que sejam somente quetões contratuais. Compromete-se todo aquele prazo caso algum problema surja ou não se mostre viavel economicamente durante a execussão das obras restantes. Prevenção. Vai que um acabamento da guarita do vigia não fiquei pronta e algum "safadinho" resolva se aproveitar. É uma empresa grande que já tem a manha com quetões contratuais. Acho eu que deve ser isso. Não creio que seja isso. Afinal de contas, o entorno é todo da OAS, se eles resolverem desistir de todo o resto o Grêmio não tem nada com isso... alibabaregis December 2nd, 2011, 01:20 PM Também acho. Não é interessante pra OAS levar tanto tempo para executar uma obra que poderia ser feita em pouco mais de 10% do tempo, afinal, o lucro dessas partes será dela... Sim, mas eles precisam de dinheiro para investir. Talvez seja melhor para eles primeiro construir na Azenha, onde o retorno deve ser maior e depois no Humaitá. Eu penso que a velocidade das obras vai depender muito de a Arena ser ou não sede da copa. O centro de convenções vai sofrer concorrência com o que será construído no Cais Mauá, etc... careca americano December 2nd, 2011, 01:23 PM Amigos gremistas, bom dia. Parabéns pela dinâmica na contrução do estádio. À cada série de fotos postadas pode-se perceber a rápida evolução da obra. Além de linda, luxuosa! Padrão europeu! Como brasileiro, não entendo essa Arena ficar de fora da CC e da Copa do Mundo. Oh brasilzinho esse nosso! Se o moderador permitir, posto aqui, para que vcs tenham conhecimento, o estágio de desenvolvimento da obra do Independencia, do meu América Mineiro. Deverá estar pronto em fevereiro do ano que vem, e planeja-se um jogo inaugural com a Seleção Brasileira. Se estiver infringindo alguma norma do site, por favor, que me desculpem. http://i42.tinypic.com/2vw69w4.jpg GersonLDN December 2nd, 2011, 01:26 PM Sim, mas eles precisam de dinheiro para investir. Talvez seja melhor para eles primeiro construir na Azenha, onde o retorno deve ser maior e depois no Humaitá. Eu penso que a velocidade das obras vai depender muito de a Arena ser ou não sede da copa. O centro de convenções vai sofrer concorrência com o que será construído no Cais Mauá, etc... Centro de Convencoes no Cais Maua?!!?!? Nao lembro de ter lido nada a respeito. ZekaPOA December 2nd, 2011, 01:40 PM ARENABUS NOS POSTAIS DO RJ http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/ArenaBus.jpg O ônibus temático da Arena fecha com chave de ouro a participação da Gremio Empreendimentos e OAS Arenas na maior feira de negócios de futebol do mundo- SOCCEREX 2011 - no forte de Copacabana, Rio de Janeiro. O veículo realizou ao final dessa manhã,30.11, um tour por alguns dosprinicipais pontos turísticos da capital fluminense. Cerca de 20 de torcedores que visitavam a feira, estiveram presentes no ônibus que teve como percurso a orla de Copacabana até a ponta do Leme, Clube de Regatas Botafogo, Pãode Açucar, Praia de Botafogo, Lagoa Rodrigo de freitas, Praia de Ipanema e do Leblon. O veículo chamou a atenção de todos por onde passava com a pintura externa em alusão ao novo estádio e fez a alegria da torcida em mostrar aos cariocas o orgulho de ser tricolor. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, "estar no Rio com o ônibus temático da Arena vai ao encontro do nosso desejo em aproximar ainda mais os torcedores,principalmente os que vivemfora do Rio Grande do Sul, do projeto do novo estádio" O ônibus leva em seu porta-malas uma maquete mostrando, nos mínimos detalhes, como ficará a Arena Grêmio ao final das obras. Além de contar com um local onde poderão ser adquiridos produtos oficiais da linha Grêmio, incluindo títulos de sócio, e uma área para a comercialização dos espaços da nova arena. http://www.arena.gremio.net/#!/noticias/389-arenabus-nos-postais-do-rj alibabaregis December 2nd, 2011, 02:51 PM Centro de Convencoes no Cais Maua?!!?!? Nao lembro de ter lido nada a respeito. Google it. Por exemplo: http://clipimobiliario.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18041:revitalizacao-do-cais-maua-e-apresentada-em-paris&catid=61:intervencaes-urbanas&Itemid=96 Na palestra "Arquitetura de Integração de Paisagem - o Brasil no centro das atenções", proferida durante o Batimat Internacional (07 a 12, novembro, 2011, Porte de Versailles, Paris, França), o renomado arquiteto madrileno Fermín Vázquez apresentou o Projeto de Revitalização do Cais Mauá, em início de processo de implantação na capital gaúcha. O escritório de Vásquez assina a concepção urbanística da revitalização, em conjunto com o arquiteto e urbanista brasileiro Jaime Lerner. Ao estimado custo de R$ 560 milhões, o projeto de revitalização do cais tem como proposta integrar a área central de Porto Alegre com o Rio Guaíba. A proposta adota soluções para conservação do patrimônio histórico – o cais e suas construções, e cria uma referência de arquitetura contemporânea, abrindo espaço para iniciativas do setor da construção, nos segmentos: corporativo, de serviços, lazer e hotelaria. A ocupação do perímetro a revitalizar prevê restaurantes, centros comerciais e de lazer, área mista para hotel, escritórios e centro de convenções, em modelo espelhado na recuperação do Porto de Barcelona, Espanha; e de Puerto Madero, Argentina. Os idealizadores da concepção urbanística afirmam que, embora criando para a cidade uma referência arquitetônica contemporânea, o projeto guarda a influência do movimento modernista brasileiro, o qual, asseguram, deu grande contribuição à moderna arquitetura mundial. A revitalização do Cais Mauá é, no Brasil, o primeiro projeto do escritório b720, fundado na Espanha por Fermín Vázques em 1997. Com extenso currículo que inclui passagens, como professor de arquitetura, em escolas superiores da Espanha e França, Vázques assina projetos de grande repercussão. Entre eles, o Gran Casino Costa Brava, em Lloret de Mar, Girona, cidade medieval da Catalunha; e o novo Mercat dels Encants, em Barcelona. Atualização sobre o Projeto de Revitalização do Cais Mauá – O governo do Estado do Rio Grande do Sul prevê entregar no próximo dia 23 (novembro, 2011) a emissão de posse para o Consórcio Porto Cais Mauá. A entrega do documento constitui ato de concessão da área portuária, permitindo ao grupo de empresas, brasileiras e espanholas, iniciar os preparativos para início das obras de revitalização, previsto para março de 2012. Assinado ao final de 2010 pelo governo gaúcho e o consórcio, o contrato foi judicialmente contestado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O impasse foi resolvido após a assinatura (09, novembro, 2011) de termo aditivo, celebrando novo acordo, com duas principais alterações: repasse de R$ 3 milhões (ao invés dos iniciais R$ 2,5 milhões) ao governo, com destinação para a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), quando anteriormente iria para o Tesouro do Estado. A concessão está acordada para 25 anos. AcesHigh December 2nd, 2011, 03:00 PM Amigos gremistas, bom dia. Parabéns pela dinâmica na contrução do estádio. À cada série de fotos postadas pode-se perceber a rápida evolução da obra. Além de linda, luxuosa! Padrão europeu! Como brasileiro, não entendo essa Arena ficar de fora da CC e da Copa do Mundo. Oh brasilzinho esse nosso! Se o moderador permitir, posto aqui, para que vcs tenham conhecimento, o estágio de desenvolvimento da obra do Independencia, do meu América Mineiro. Deverá estar pronto em fevereiro do ano que vem, e planeja-se um jogo inaugural com a Seleção Brasileira. Se estiver infringindo alguma norma do site, por favor, que me desculpem. http://i42.tinypic.com/2vw69w4.jpg desculpa nada, BANIMENTO!! :D :banana: ;) diz uma coisa... vcs dizem que o Independência é do América Mineiro... em que sentido ele é do América Mineiro? O time está entrando com alguma % na construção, ou o estádio já pertencia a ele??... ou é algo tipo Engenhão e Botafogo no Rio (entretanto, como podemos verificar agora, é um contrato estranho, tanto é que o Botafogo não vai poder jogar no Engenhão, pois por alguma razão que desconheço, o Estado do Rio tem o poder de dizer quem é que joga lá ou não, e resolveram colocar Flamengo vs Vasco lá na última rodada, pois é um jogo de mais importância (no atual campeonato). No caso, quem manda no Independência? O América ou o governo municipal/estadual? Se der na louca, o governo estadual/municipal poderia impedir o América de jogar no estádio pra colocar um Cruzeiro vs Atletico? Talvez seja melhor tu me responder por PM, ou a conversa realmente vai ficar offtopic. careca americano December 2nd, 2011, 03:16 PM desculpa nada, BANIMENTO!! :D :banana: ;) diz uma coisa... vcs dizem que o Independência é do América Mineiro... em que sentido ele é do América Mineiro? O time está entrando com alguma % na construção, ou o estádio já pertencia a ele??... ou é algo tipo Engenhão e Botafogo no Rio (entretanto, como podemos verificar agora, é um contrato estranho, tanto é que o Botafogo não vai poder jogar no Engenhão, pois por alguma razão que desconheço, o Estado do Rio tem o poder de dizer quem é que joga lá ou não, e resolveram colocar Flamengo vs Vasco lá na última rodada, pois é um jogo de mais importância (no atual campeonato). No caso, quem manda no Independência? O América ou o governo municipal/estadual? Se der na louca, o governo estadual/municipal poderia impedir o América de jogar no estádio pra colocar um Cruzeiro vs Atletico? Talvez seja melhor tu me responder por PM, ou a conversa realmente vai ficar offtopic. Aces, respondo curtinho: 1. América cedeu o uso do estádio por 28 anos pro Governo de MG (até 2037) em troca de 4,25% do LUCRO BRUTO mensal, todo o visual caracterizando o campo como do clube: cadeiras em tons de verde, nome e simbolos em 50m das 2 coberturas laterais, banners de fachada, etc. e prioridade de uso em todas as competições que participar. 2. Dia 05 agora o Governo licita a arena por 45 milhões, por 10 anos, sendo que o vencedor terá que investir 15 milhas no acabamento. 3 Custou 138 milhoes. Em 28 anos o Governo recupera o investimento e o América retoma a propriedade do estádio (registrada em cartório em 2007) sem ter colocado um tostão. Abração mineiro rodrigoalves December 2nd, 2011, 04:15 PM Mais uma vez se fala na arena como exemplo, indicios de um plano b? agora? Beira-Rio em xeque "Aldo Rebelo aproveitou para cobrar do Internacional uma definição sobre as obras no estádio Beira-Rio, paralisadas há seis meses em razão de um impasse entre o clube e a construtora responsável pela reforma. Sem querer dar prazo máximo, o ministro pediu uma decisão rápida e até citou o andamento a construção da arena do arquirrival Grêmio. - Claro que não temos interesse em interferir, mas que haja uma decisão, para que tenhamos uma segurança. É preciso que haja uma decisão porque a demora pode começar a comprometer o calendário no Rio Grande do Sul, o que não é desejável nem para a população, nem para o governo estadual, nem para o Governo Federal. Queremos que que essa obra seja construída e queremos que haja uma decisão, respeitando, claro, a autonomia do Internacional." Materia Completa http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/12/se-tivessemos-copa-em-2-meses-estariamos-preparados-diz-ministro.html Marcos Ghoch December 2nd, 2011, 04:47 PM Amigos gremistas, bom dia. Parabéns pela dinâmica na contrução do estádio. À cada série de fotos postadas pode-se perceber a rápida evolução da obra. Além de linda, luxuosa! Padrão europeu! Como brasileiro, não entendo essa Arena ficar de fora da CC e da Copa do Mundo. Oh brasilzinho esse nosso! Se o moderador permitir, posto aqui, para que vcs tenham conhecimento, o estágio de desenvolvimento da obra do Independencia, do meu América Mineiro. Deverá estar pronto em fevereiro do ano que vem, e planeja-se um jogo inaugural com a Seleção Brasileira. Se estiver infringindo alguma norma do site, por favor, que me desculpem Acompanho esse thread a algum tempo já, e estou só pela foto que vai mostrar ou não se os "Gradis FDP" vão atrapalhar na visão da superior. :lol: Parabéns América e governo de MG pelo estádio! alibabaregis December 2nd, 2011, 05:14 PM O que são gradis FDP? rodrigoalves December 2nd, 2011, 05:40 PM Acompanho esse thread a algum tempo já, e estou só pela foto que vai mostrar ou não se os "Gradis FDP" vão atrapalhar na visão da superior. :lol: Parabéns América e governo de MG pelo estádio! Oque são "Gradis FDP"? 2 RaphaFortes December 2nd, 2011, 05:43 PM Deve ser grandes filhos da p*ta é até onde eu consigo chegar. hahaha chamamecero December 2nd, 2011, 05:54 PM Oque são "Gradis FDP"? 2 São grades na arquibancada superior do Independência, necessárias como "guarda-corpo" devido à grande inclinação das mesmas (superior à da arena). Só que vão ter +ou- 1,10m, o que deve prejudicar a visão de quem quiser assistir sentado. Por isso as estão chamando de FDP...:lol: rodrigoalves December 2nd, 2011, 05:55 PM São grades na arquibancada superior do Independência, necessárias como "guarda-corpo" devido à grande inclinação das mesmas (superior à da arena). Só que vão ter +ou- 1,10m, o que deve prejudicar a visão de quem quiser assistir sentado. Por isso as estão chamando de FDP...:lol: hummm agora sim...valeu alibabaregis December 2nd, 2011, 06:01 PM São grades na arquibancada superior do Independência, necessárias como "guarda-corpo" devido à grande inclinação das mesmas (superior à da arena). Só que vão ter +ou- 1,10m, o que deve prejudicar a visão de quem quiser assistir sentado. Por isso as estão chamando de FDP...:lol: A Arena também terá guarda-corpo. A colocação é obrigatória para arquibancadas com inclinação igual ou superior a 35°. 1,10m é muito alto... 5.3.1.1 Nos setores cuja inclinação superar ou igualar-se a 32 graus, é obrigatória a instalação de guarda-corpos na frente de cada fila de assentos (ver Figura 3). A altura dessas barreiras deve ser, no mínimo, de 0,70 m do piso e sua resistência mecânica mínima de 1,5 kN/m (Kilonewton por metro). http://www.bombeiros.sp.gov.br/normas_tecnicas/its_2011/INSTRUCAO_TECNICA_12-2011.pdf juscostajr December 2nd, 2011, 06:08 PM Oque são "Gradis FDP"? 2 Deve ser grandes filhos da p*ta é até onde eu consigo chegar. hahaha Fora De Propósito careca americano December 2nd, 2011, 06:10 PM Oque são "Gradis FDP"? 2 Rodrigo, quando os denominei "Gradis fdp", significavam isso mesmo que todo mundo sabe: os fdp, numa arquibancada com 45º de inclinação, servindo de guarda-corpo, atrapalham a visão do espectador, como no Engenhão. Assim, a turma para ver todo o campo terá que assistir o jogo de pé. Como os gradis são de tela metálica, apelidei o andar superior de PULEIRO, com U mesmo. Eu, americano, que gosta de conforto, vou ficar na fila 26, a mais alta da arquibancada inferior. Agora vc já sabe o que significa FDP: Fora De Propósito :lol::lol: Sniper December 2nd, 2011, 06:13 PM Edit. careca americano December 2nd, 2011, 06:22 PM A Arena também terá guarda-corpo. A colocação é obrigatória para arquibancadas com inclinação superior a 52°. 1,10m é muito alto... Verifique nas plantas da arena se os guarda-corpos vão interferir na visão dos torcedores sentados. Conselho de amigo! Nos aqui descobrimos muito tarde...Tem sido uma tendência da arquitetura de arenas para esporte, como a do estádio do Boa Vista em Portugal e Engenhão no Rio, alem da Arena em Tokyo, entre outras, faze-las muito inclinadas, para economizar espaço e, em tese, melhorar a visibilidade. Como a altura entre degraus é grande, torna-se imperativo, por questões de segurança, o uso do guarda-corpo, que acaba por interferir na visibiliadde integral do campo e obrigar o torcedor a assistir ao jogo de pé! Mesmo que vcs estejam acostumados, os guarda-corpos, se existirem na Arena, vão ser uma barreira na hora da Avalanche, ao comemorar os gols...:ohno: alibabaregis December 2nd, 2011, 06:32 PM Verifique nas plantas da arena se os guarda-corpos vão interferir na visão dos torcedores sentados. Conselho de amigo! Nos aqui descobrimos muito tarde...Tem sido uma tendência da arquitetura de arenas para esporte, como a do estádio do Boa Vista em Portugal e Engenhão no Rio, alem da Arena em Tokyo, entre outras, faze-las muito inclinadas, para economizar espaço e, em tese, melhorar a visibilidade. Como a altura entre degraus é grande, torna-se imperativo, por questões de segurança, o uso do guarda-corpo, que acaba por interferir na visibiliadde integral do campo e obrigar o torcedor a assistir ao jogo de pé! Mesmo que vcs estejam acostumados, os guarda-corpos, se existirem na Arena, vão ser uma barreira na hora da Avalanche, ao comemorar os gols...:ohno: Os guarda-corpos serão colocados apenas na arquibancada superior, e a avalanche será no setor da geral, que fica na arquibancada inferior. careca americano December 2nd, 2011, 06:43 PM Os guarda-corpos serão colocados apenas na arquibancada superior, e a avalanche será no setor da geral, que fica na arquibancada inferior. Exatamente como aqui...Só na superior. Mas, se de fato os gradis interferirem na Arena do Grêmio, só tenho a lamentar: se vcs, ao contrário do Indepa, têm área de terreno suficiente para alojar todos os torcedores confortavelmente, por que coloca-los obrigatóriamente de pé? Eu não entendo essa modernidade que pôe o torcedor num curral...É olhe que não é invenção nossa: Portugal, França e Japão já fazem isso! Mas, não quero passar a carroça adiante dos bois: embora as plantas aqui nos permitam afirmar que ficaremos de pé no PULEIRO, (fizemos até modelagem pelo Sketchup), estamos loucos por uma foto tirada nesse ângulo, para ter a comprovação material. Mas o site oficial do Governo de Minas finge nos ignorar... careca americano December 2nd, 2011, 06:58 PM A Arena também terá guarda-corpo. A colocação é obrigatória para arquibancadas com inclinação igual ou superior a 35°. 1,10m é muito alto... 5.3.1.1 Nos setores cuja inclinação superar ou igualar-se a 32 graus, é obrigatória a instalação de guarda-corpos na frente de cada fila de assentos (ver Figura 3). A altura dessas barreiras deve ser, no mínimo, de 0,70 m do piso e sua resistência mecânica mínima de 1,5 kN/m (Kilonewton por metro). http://www.bombeiros.sp.gov.br/normas_tecnicas/its_2011/INSTRUCAO_TECNICA_12-2011.pdf Alibabaregis, Se a altura do gradil for 70cm a coisa melhora substancialmente de figura e dependendo da distancia entre ele e o assento, pode ser que a visão não seja atrapalhada, ainda mais que a inclinação da arquibancada superior é menor que a nossa. Aqui no Indepa, os gradis tem 1,10 cm! São altos pra dedéu! OsmarCJ December 2nd, 2011, 08:15 PM O guindaste amarelinho tá pra lá e pra cá hoje...hehe Marcos Ghoch December 2nd, 2011, 08:33 PM 01 de Dezembro de 2011 | 17:29 https://lh4.googleusercontent.com/-eoWqLGKTCxg/Ttkn2OBKT6I/AAAAAAAAAME/FfVivpWZYXg/s940/17_1rwmro.jpg Valdemir December 2nd, 2011, 10:15 PM Tais denominadas "Gradis FDP" no estádio do Valência. Lá é totalmente necessárias, observem as imagens e grande inclinação da arquibancada superior. http://www.wallpapersonly.net/wallpapers/estadio-mestalla-valencia-1024x768.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-4RrZNv97VWM/TF7gCU-ptFI/AAAAAAAAADo/D2pjkiE8Qkg/s912/P1050033.JPG http://static.panoramio.com/photos/original/6221679.jpg http://static.panoramio.com/photos/original/6916988.jpg http://img197.imageshack.us/img197/874/snapshot20090921212150.jpg careca americano December 2nd, 2011, 10:36 PM Tais denominadas "Gradis FDP" no estádio do Valência. Lá é totalmente necessárias, observem as imagens e grande inclinação da arquibancada superior. Pois é, Valdemir, nas fotos do Valencia todo mundo está de pé, mesmo com os guarda-corpos vazados, permitindo que se veja através deles. Porém, ainda que vazados, o espectador da frente, de pé, obriga o de trás a se levantar. Na Arena do Grêmio, se assim for, não vai ter escapatória: todo mundo de pé! Já aqui no Indepa o problema ainda é pior, pois tiveram a infeliz idéia de fechar os guarda-corpos com um gradil de galinheiro, o que vai piorar ainda mais a visibilidade, Por isso gradil FDP! Veja a foto http://img198.imageshack.us/img198/4626/indepa13.jpg alibabaregis December 2nd, 2011, 10:52 PM Tais denominadas "Gradis FDP" no estádio do Valência. Lá é totalmente necessárias, observem as imagens e grande inclinação da arquibancada superior. [/IMG] Que Meeeeedo! Eu tenho acrofobia! :ancient: Paulinho SC December 2nd, 2011, 11:36 PM OMG!!!! Então a Arena do Grêmio tbem vai ter essa desgraça de gradil? :bleep::bleep: Por essa eu não esperava :badnews: careca americano December 2nd, 2011, 11:48 PM OMG!!!! Então a Arena do Grêmio tbem vai ter essa desgraça de gradil? :bleep::bleep: Por essa eu não esperava :badnews: :lol::lol::lol::lol::lol: faltou gradil pro seu Smile, por isso ele caiu lá de cima! :colgate: Marcos Ghoch December 2nd, 2011, 11:52 PM Não acredito!!! Com tanto espaço no terreno! Esses guarda-corpos são horríveis! Tem certeza mesmo disso alibabaregis? :ohno: jezielgremio December 3rd, 2011, 12:05 AM http://img198.imageshack.us/img198/4626/indepa13.jpg[/QUOTE] Crédoo!!!! os degraus passam da altura da cintura. alibabaregis December 3rd, 2011, 12:06 AM Não acredito!!! Com tanto espaço no terreno! Esses guarda-corpos são horríveis! Tem certeza mesmo disso alibabaregis? :ohno: É norma do Corpo de Bombeiros de São Paulo, e é seguida em todos os estados. Está no link que eu postei. A menos que inventem algo diferente por aqui. Paulinho SC December 3rd, 2011, 12:15 AM :lol::lol::lol::lol::lol: faltou gradil pro seu Smile, por isso ele caiu lá de cima! :colgate: Tem que rir pra não chorar mesmo!:poke: Isso é muito tosco, coisa medonha! Esses do estádio do Valência pelo menos são mais decente do que aquela prisão do Independência. jezielgremio December 3rd, 2011, 12:17 AM ^^verdade bah! a idéia dos 50% até o fim do ano bailou? alibabaregis December 3rd, 2011, 12:36 AM ^^verdade bah! a idéia dos 50% até o fim do ano bailou? Por isso que quando pedem para o Antonini o cronograma ele responde: "El cronograma soy yo!" alibabaregis December 3rd, 2011, 12:45 AM Puxa vida, mas eu já havia informado alguns meses atrás neste thread da obrigatoriedade da colocação de guarda-corpos. Não tem nada de novo... careca americano December 3rd, 2011, 02:18 AM Tem que rir pra não chorar mesmo!:poke: Isso é muito tosco, coisa medonha! Esses do estádio do Valência pelo menos são mais decente do que aquela prisão do Independência. Paulinho, O Indepa é um estádio de 135 milhões, para 25.000 torcedores. Terá o mesmo nivel da arena do Atlético PR. Não temos condições de faze-lo luxuoso, como a maravilhosa Arena do Grêmio, até pela limitação do terreno (um quarteirão, dentro de um bairro tradicional de BH), mas se considerarmos que aqui em Minas somos o único dos 3 clubes da capital que possui estádio próprio, temos um grande futuro pela frente. Historicamente tivemos Diretorias preocupadas em não dilapidar o patrimonio, e sacrificando o time para priorizar o clube, conseguimos comprar o antigo estádio e negociamos habilmente a construção do novo. Vamos fazer 100 anos em 2012 e esperamos voltar para a série A já no ano que vem, agora já sem a necessidde de economizar tanto. Um abraço de um simpatizante do Grêmio em POA. Sangnaris December 3rd, 2011, 02:36 AM Belas fotos de Bruno Miguel da Gremio Arena: http://img220.imageshack.us/img220/7308/60355991.jpg http://img163.imageshack.us/img163/8357/43734280.jpg http://img13.imageshack.us/img13/7905/31919813.jpg http://img254.imageshack.us/img254/5586/13494223.jpg http://img163.imageshack.us/img163/4213/41461412.jpg mestresplynter December 3rd, 2011, 02:47 AM ta cresceeeeeendooooooooooo Marcos Ghoch December 3rd, 2011, 04:39 AM dá pra ver bem as arquibancadas gold na primeira foto! :cheers: In The End December 3rd, 2011, 05:11 AM OMG!!!! Então a Arena do Grêmio tbem vai ter essa desgraça de gradil? :bleep::bleep: Por essa eu não esperava :badnews: AI MEU DEUS! Se acalmem senhores! Os gradis da arena não serão iguais a esses do Independencia! Esses do Independencia são de uma porquisse incrível... Os da arena são de outro nível... E a própria arquibancada da arena não será tão inclinada. Na Arena será algo assim... http://i292.photobucket.com/albums/mm23/turkisi/09%20Ekim%202010/aslantepe21.jpg http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=528206&page=100 In The End December 3rd, 2011, 05:19 AM E a notícia é tão plantada que eles colocaram que o Antonini disse que as obras estão em 39%, sendo que a mais de um mês eles colocaram que o Antonini tinha dito que estava em 38%, ou seja, não subiu só 1% em um mês... Outro erro grave é eles terem dito que o Grêmio quer estar com 45% da obra pronta até o fim do ano, quando sempre o que foi dito era que estaria em 50% pronta até o fim do ano. Então é uma tentativa extremamente ridícula dessa imprensa vermelha querer provocar o Inter, pq eles sabem que isso faz diferença num Gre-nal. Polite Gentleman December 3rd, 2011, 11:52 AM Bom, tomara que tenha sido só uma brincadeira de mal gosto. É muita estupidez. Acoustic December 3rd, 2011, 11:56 AM Off-topic e testando, muito legal o app do SSC para Android. Pine December 3rd, 2011, 12:02 PM Com relação a obrigatoriedade de guardo corpos: 1. Segundo recomendações da FIFA, há obrigatoriedade de guarda corpos em arquibancadas com inclinação igual ou superior a 35º. http://www.portal2014.org.br/midia/site/RECOMENDACAO_TECNICA_ASSENTOS_EM_ESTADIOS_LOC_2014.pdf 2. O anel superior da Arena, possui alturas de degraus variáveis entre 60cm e 57cm, gerando, consequentemente inclinações variáveis entre 34º e 35º. Os degraus superiores são os mais inclinados. 3. Neste caso, apenas nos degraus mais elevados da arquibancada superior seriam necessárias a colocação de guarda corpos, caso esta inclinação chegue efetivamente a 35º. Um pequeno ajuste no projeto, poderia deixar a declividade em 34º 59' e tudo estaria resolvido. alibabaregis December 3rd, 2011, 12:30 PM Só que nesse caso o que vale não é a recomendação da FIFA, mas a norma brasileira, que determina guarda-corpos quando a inclinação é igual ou superior a 32 graus. Pine December 3rd, 2011, 12:57 PM Só que nesse caso o que vale não é a recomendação da FIFA, mas a norma brasileira, que determina guarda-corpos quando a inclinação é igual ou superior a 32 graus. Caso estas regras do Corpo de Bombeiros de São Paulo sejam válidas para todo o território nacional, a avalanche estaria proibida, pois há obrigatoriedade de barreiras anti-esmagamento em arquibancadas para espectadores em pé. Calvin Porto December 3rd, 2011, 04:34 PM E o que o Corpo de Bombeiros de SP tem ver com o RS? Que o RS crie a sua própria legislação....Afinal de contas, para burocratizar brasileiro é campeão. alibabaregis December 3rd, 2011, 05:52 PM Caso estas regras do Corpo de Bombeiros de São Paulo sejam válidas para todo o território nacional, a avalanche estaria proibida, pois há obrigatoriedade de barreiras anti-esmagamento em arquibancadas para espectadores em pé. Só que nesse caso a legislação pode ser contornada, porque a geral tem característica de arquibancada onde a pessoa assiste à partida sentada, como é no Olímpico. Se a pessoa quiser ficar em pé, problema dela... AcesHigh December 3rd, 2011, 08:15 PM movimento tá forte hoje na Arena. Colocaram a primeira viga (pelo menos a primeira visivel na camera 24h) das arquibancadas VIP (camarotes) no lado norte. E estão colocando lajes na curva sudeste. RaphaFortes December 3rd, 2011, 09:17 PM E no setor sul tb já começou! jezielgremio December 3rd, 2011, 09:33 PM \0/ Dá-lhee!!!!!!!!!!!! In The End December 4th, 2011, 12:39 AM Viram como acelerou agora?! rodrigoalves December 5th, 2011, 12:15 PM http://portoimagem.wordpress.com/2011/12/03/novas-fotos-da-construcao-da-arena-do-gremio/ Algumas fotos tiradas dia 27/11 santoangelense December 5th, 2011, 12:17 PM ^^ Mais um HD na nuvem. :lol: Sparcow December 5th, 2011, 08:20 PM http://img38.imageshack.us/img38/4683/oaaaaoglpvm3i9dtfhea0g0.jpg Já tem lajes instaladas no setor sul e na curva também! Fgl1983 December 5th, 2011, 09:02 PM Acho que esse bloco de elevadores que aparece em primeiro plano já tenha atingido o piso do 3 andar da parte com cobertura azul. Ou seja, já se pode ver a altura dos dois primeiros andares dessa mesma parte. Sangnaris December 6th, 2011, 12:19 AM Acho que esse bloco de elevadores que aparece em primeiro plano já tenha atingido o piso do 3 andar da parte com cobertura azul. Ou seja, já se pode ver a altura dos dois primeiros andares dessa mesma parte. Muito provavel que sim, estes poços estão MUITO altos, dá pra ver aqui do bairro já. E hoje mais um marco, começaram o 3° anel!!!!!!! :banana::banana::banana: Luis Elianderson December 6th, 2011, 01:18 AM http://lh4.ggpht.com/-jHmSUTbN2RE/Tt1eXfSZ1bI/AAAAAAAABRc/0gnw7hLFek8/11_12_04%252520%25252831%252529.JPG . . http://lh5.ggpht.com/-d7HsjiLOzE8/Tt1etYW6ofI/AAAAAAAABRk/eMho4W7xQ2Y/11_12_04%252520%25252832%252529.JPG mestresplynter December 6th, 2011, 01:26 AM ahahahahahaha, nem pronta está e já chama a atenção dos turistas de vermelho ali :banana::banana::banana: OsmarCJ December 6th, 2011, 02:12 AM HAHAHAHAHAHAHAH!!!! Eu pensei que não fosse dar uma risada nessa segunda-feira medonha. Foi aos 45 do segundo tempo (23h12min)...hehe OsmarCJ December 6th, 2011, 02:15 AM Por favor! Alguém coloque uns balõezinhos ali e bole um diálogo entre os visitantes...hehe telmonh2 December 6th, 2011, 02:20 AM E ai galera! Depois de algum tempo apenas observando o thread, volto a postar!! Talvez seja um comentário off-topic, mas no meu ponto de vista não. Vocês lembram como andava o Vasco a uns 2, 3 anos atrás?? Pois é... até rebaixado foi! Quem de fato reergueu o Vasco? RODRIGO CAETANO!! O cara é tratado como ídolo no Vasco! O que esse monte de baboseira tem a ver com a Arena? Imaginem se o Grêmio conseguisse trazer o Rodrigo Caetano de volta? O Grêmio está em processo de melhorar a sua estrutura física, mas ainda precisa melhorar e, MUITO, a sua estrutura administrativa!! ARENA + RODRIGO CAETANO = TÍTULOS! Se estádio ganhasse títulos, seriamos campeões de tudo nos próximos anos! Se construir uma Arena no padrão UEFA o Grêmio consegue, tem que conseguir montar um time de elite na área administrativa também!! Sparcow December 6th, 2011, 02:28 AM Uma boa administração em conjunto com a Arena resultará em VERBA para contratações de peso. Se isso trará títulos, é outro papo, afinal, elenco por elenco o Corinthians deveria ter ido para a final da Libertadores no mínimo, e o Santos deveria estar cutucando o G4 no Brasileirão. Que o Grêmio tende a melhorar com o novo estádio é quase certo, mas se isso trará títulos é complicado dizer, mas como bom gremista torço muito para que sim! telmonh2 December 6th, 2011, 02:34 AM Uma boa administração em conjunto com a Arena resultará em VERBA para contratações de peso. Se isso trará títulos, é outro papo, afinal, elenco por elenco o Corinthians deveria ter ido para a final da Libertadores no mínimo, e o Santos deveria estar cutucando o G4 no Brasileirão. Que o Grêmio tende a melhorar com o novo estádio é quase certo, mas se isso trará títulos é complicado dizer, mas como bom gremista torço muito para que sim! Eu me empolguei quando falei em títulos! Admito! Mas o Grêmio precisa de um mínimo de administração! Uma administração correta e eficiente! O mais difícil ele já está fazendo!!! Não acha? alibabaregis December 6th, 2011, 02:40 AM Foco, gente! O assunto é Arena. Se não daqui a pouco vem um moderador e passa a foice... AcesHigh December 6th, 2011, 02:49 AM E hoje mais um marco, começaram o 3° anel!!!!!!! :banana::banana::banana: mas já tinha começado na 6a feira. Sangnaris December 6th, 2011, 03:23 AM mas já tinha começado na 6a feira. Ha sim, ma so hj que vi a imagem claramente :lol: Sparcow December 6th, 2011, 03:29 AM Foco, gente! O assunto é Arena. Se não daqui a pouco vem um moderador e passa a foice... Verdade. E na atual situação do Grêmio, nem dá muito ânimo falar de futebol... Só espero que no futuro não tenhamos uma Arena de primeira e um time de segunda (divisão). Com o ritmo do jeito que está, eu acredito que coloquem todas as lajes e fechem o primeiro anel até o fim do ano, para dar aquele impacto e aquela cara obra adiantada. Aliás, pq essa metade está recebendo lajes num andar abaixo da primeira metade? Ou é só impressão pq tá longe e o resto já está uns andares acima? In The End December 6th, 2011, 03:38 AM Po até eles se renderam ja e o Comite Local nada ainda! Sangnaris December 6th, 2011, 03:55 AM Po até eles se renderam ja e o Comite Local nada ainda! ?? alibabaregis December 6th, 2011, 04:07 AM Aliás, pq essa metade está recebendo lajes num andar abaixo da primeira metade? Ou é só impressão pq tá longe e o resto já está uns andares acima? Porque os setores norte, sul e oeste possuem o nível n0b, onde será o estacionamento VIP, entre outras coisas. https://lh4.googleusercontent.com/-fzmbhNAOy5M/TgewpnXeCcI/AAAAAAAAABA/ETQLNyAMuNM/s1200/N0B.jpg AcesHigh December 6th, 2011, 08:59 AM ?? ele está brincando sobre a foto dos colorados vendo a Arena. Skybord December 6th, 2011, 02:47 PM ^^ Vcs estao construindo um estadio lindao e vao te-lo pronto ano que vem e mesmo assim continuam querendo a copa de tudo que é jeito. Se for pra ser de vcs a copa será. Pra quem é de POA acho que o fato de a cidade ter 2 estádios de 1º mundo é maravilhoso, o RS é a unica sede que além de SP e Rio (considerando o Engenhao como de 1º mundo nesse caso) a ter estádios que combinem com a força que tem dentro de campo. OBS.: Nao quero tumultuar o thread, só coloquei minha opiniao, nada de clubismo, se quiserem apagar o post nao tem problema. Marcos Ghoch December 6th, 2011, 03:12 PM Arena do Grêmio em destaque na revista Stadia 06.dezembro.2011 A maior publicação mundial sobre Arenas esportivas, a revista britânica Stadia, traz no mês de janeiro/2012 uma matéria completa sobre 8 projetos de grandes estádios a serem finalizados em 2012 em todo o mundo. E a Arena do Grêmio é a única obra brasileira presente na matéria. O texto destaca a velocidade da construção, hoje com 40% executada, e também as características únicas, como a área destinada para a torcida Geral do Grêmio fazer a sua avalanche em jogos não oficiais da FIFA. http://www.arena.gremio.net/#!/noticias/392-arena-do-gremio-em-destaque-na-revista-stadia http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAibPZD4gDR1L-FQ_5px7b8MuEJinjyDGTOBNtqPmA8cP8xgK8pc3naIkRRy5zsJEQ3GrxTXvehJU9zoCH97U2kAm1T1UHd7Kf075ndYqdXuHOWurTsgVmq_.jpg ZekaPOA December 6th, 2011, 03:38 PM ^^ Vcs estao construindo um estadio lindao e vao te-lo pronto ano que vem e mesmo assim continuam querendo a copa de tudo que é jeito. Se for pra ser de vcs a copa será. Pra quem é de POA acho que o fato de a cidade ter 2 estádios de 1º mundo é maravilhoso, o RS é a unica sede que além de SP e Rio (considerando o Engenhao como de 1º mundo nesse caso) a ter estádios que combinem com a força que tem dentro de campo. OBS.: Nao quero tumultuar o thread, só coloquei minha opiniao, nada de clubismo, se quiserem apagar o post nao tem problema. Não colocaria nestes termos "...querendo a copa de tudo que é jeito." Para vc entender o básico: O Grêmio começou a planejar seu novo estádio em 2006, portanto, 3 anos antes de Porto Alegre ser oficializada como uma das sedes da Copa 2014. Nesta mesma época o estádio Beira-Rio foi oficializado como estádio de Porto Alegre para o evento, e desde então, imaginava-se que tudo correria dentro do cronograma. Imaginava-se... Com toda esta lenga-lenga envolvendo o BR e a construtora Andrade Gutierrez, o que culminou com a perda da Copa das Confederações para a cidade, a Arena começou a ser pensada como "plano B", mas na cabeça dos organizadores (COL), políticos, dirigentes e aspones de toda espécie, isto seria impossível. Ou seja, mesmo com todos os problemas envolvendo o "estádio oficial" e um outro estádio zero km, dentro de todos os padrões FIFA e UEFA sendo construído e entregue mesmo antes da CC (perdida), ninguém desta lista ilustre cogitou de este substituir o oficial, com "obras" parada s há 6 meses. A Arena do Grêmio vai estar lá, pronta, novinha em folha, moderna e robusta, em "stand by". Não há desespero por parte da torcida tricolor para conseguir a Copa de qualquer jeito. E pelo que parece, o BR conseguirá ser concluído, mesmo que sem a cobertura (o que não é importante, segundo alguns). alibabaregis December 6th, 2011, 04:01 PM ^^ Vcs estao construindo um estadio lindao e vao te-lo pronto ano que vem e mesmo assim continuam querendo a copa de tudo que é jeito. Se for pra ser de vcs a copa será. Pra quem é de POA acho que o fato de a cidade ter 2 estádios de 1º mundo é maravilhoso, o RS é a unica sede que além de SP e Rio (considerando o Engenhao como de 1º mundo nesse caso) a ter estádios que combinem com a força que tem dentro de campo. OBS.: Nao quero tumultuar o thread, só coloquei minha opiniao, nada de clubismo, se quiserem apagar o post nao tem problema. A escolha como sede da copa representa R$60 milhões em incentivos fiscais federais. Portanto, vamos tentar até o fim... Sparcow December 6th, 2011, 04:22 PM Arena do Grêmio em destaque na revista Stadia 06.dezembro.2011 A maior publicação mundial sobre Arenas esportivas, a revista britânica Stadia, traz no mês de janeiro/2012 uma matéria completa sobre 8 projetos de grandes estádios a serem finalizados em 2012 em todo o mundo. E a Arena do Grêmio é a única obra brasileira presente na matéria. O texto destaca a velocidade da construção, hoje com 40% executada, e também as características únicas, como a área destinada para a torcida Geral do Grêmio fazer a sua avalanche em jogos não oficiais da FIFA. http://www.arena.gremio.net/#!/noticias/392-arena-do-gremio-em-destaque-na-revista-stadia http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAibPZD4gDR1L-FQ_5px7b8MuEJinjyDGTOBNtqPmA8cP8xgK8pc3naIkRRy5zsJEQ3GrxTXvehJU9zoCH97U2kAm1T1UHd7Kf075ndYqdXuHOWurTsgVmq_.jpg Muito interessante destacar este trecho (traduzido por mim, ignorem possíveis erros): "...bizarramente não foi selecionada como uma das sedes para o maior torneio de futebol." Mas vamo que vamo, enquanto uns conquistam destaque com manchetes sobre obras paradas (e aqui não me refiro apenas ao Colorado) nós ganhamos destaque internacional pela velocidade de execução e modernidade do projeto. Prefiro esse tipo de destaque fora da copa do que ser sede e não conseguir dormir por conta do cronograma atrasado. Skybord December 6th, 2011, 04:57 PM A escolha como sede da copa representa R$60 milhões em incentivos fiscais federais. Portanto, vamos tentar até o fim... Ok, ponto válido, embora acredite que o único que tira a copa do BR é o proprio inter (e que tem feito de tudo para isso acontecer).:bash: rodrigoalves December 6th, 2011, 05:07 PM ^^ Referente a matéria da revista Stádia, abaixo o que consegui traduzir... Com toda a recente controvérsia em torno progresso da construção dos estadios para a Copa do Mundo do Brasil 2014, aqui está uma das sedes para o maior torneio de futebol está a comportar 60 mil pessoas em quatro níveis, a Arrena multi-uso do Grêmio será a nova casa de Porto Alegre,a construção só começou em setembro de 2010 e a obra já está 40% completa, de acordo com Eduardo Antonini ro, presidente da Grêmio Empreendimentos, que detém o clube. "Embora o nosso estádio vai atender exigência da FIFA, o setor do norte atrás do gol contará com assentos removíveis para que os torcedores do Grêmio possam ficar de pé durante as partidas, os assentos podem ser usados para jogos que tenham de aderir as orientações da Fifa", diz . "Os nossos fãs na área, Geral do Grêmio, são ativos no jogo, pulando cantando e lembra barras bravas Argentinas. Fizemos isso para preservar a cultura do clube e para melhorar a experiência dos torcedores.Eles ainda serão capazes de fazer avalanche até o campo para celebrar nossos gols " |