View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]
AcesHigh December 19th, 2011, 12:10 PM 65% para a OAS e 35% dos lucros para o Grêmio?
Às vezes eu acho que esses ERROS são propositais, não é possível.
passa essa impressão mesmo. Mas qdo vêem isso, os ASSINANTES tem que comentar nas matérias, e se possível, TELEFONAR pra redação da ZH exigindo errata!
Guilherme SJ December 19th, 2011, 01:04 PM Na edição de hoje o Olivier corrigiu a informação sobre a divisão de lucros.
Sobre a nossa arena... Difícil até falar, o tópico está demais, o pessoal que tem trazido informações e imagens está de parabéns!
Creio que a questão mais importante atualmente tem sido sobre como dificultar a invasão de campo. Estou torcendo para que realmente desistam da ideia de usar vidro ou plástico.
O fosso coberto seria a melhor opção, mas claro sempre mantendo o público o mais perto possível dos jogadores.
Essa arena tem que ser uma panela de pressão para os adversários!
Calvin Porto December 19th, 2011, 01:22 PM Qual o estádio mais alto do mundo atualmente? Qual será a altura do novo Maracanã? Qual será o mais alto estádio do Brasil? e pra encerrar a aporrinhação de perguntas...Qual a altura do Santiago Bernabeu e Nou Camp, como ficará a Arena nesse ranking?
pd_almacastelhana December 19th, 2011, 01:26 PM A rivalidade Gre-Nal já atravessou cem anos e só se fortalece. É capaz inclusive de ditar os rumos da moderna construção da Arena, o futuro estádio do Grêmio. Renomados conselheiros se empolgam em pensar numa longa era de invencibilidade em clássicos na nova casa. E a certeza vem da força das arquibancadas. Uma das prioridades do clube é fazer da torcida protagonista nas partidas. Os gremistas, portanto, que se preparem: eles praticamente entrarão em campo. Preços acessíveis e pouca distância para o gramado surgem como fatores suficientes para atrair 40 mil gremistas por jogo ao Bairro Humaitá.
A previsão parte do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. E a nova meta de público não é chute. Foi calcada em pesquisas realizadas por outros clubes que construíram novos estádios.
– Em média, o número de torcedores dobrou com o novo estádio. É o que esperamos que aconteça com a Arena – analisa.
Mais: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html
Polite Gentleman December 19th, 2011, 01:34 PM Na edição de hoje o Olivier corrigiu a informação sobre a divisão de lucros.
Sobre a nossa arena... Difícil até falar, o tópico está demais, o pessoal que tem trazido informações e imagens está de parabéns!
Creio que a questão mais importante atualmente tem sido sobre como dificultar a invasão de campo. Estou torcendo para que realmente desistam da ideia de usar vidro ou plástico.
O fosso coberto seria a melhor opção, mas claro sempre mantendo o público o mais perto possível dos jogadores.
Essa arena tem que ser uma panela de pressão para os adversários!
No álbum do Regis tem uma foto de um "sistema anti-invasão" que eu achei bem interessante:
https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaGremio#5644393224212332722
Qual o estádio mais alto do mundo atualmente? Qual será a altura do novo Maracanã? Qual será o mais alto estádio do Brasil? e pra encerrar a aporrinhação de perguntas...Qual a altura do Santiago Bernabeu e Nou Camp, como ficará a Arena nesse ranking?
Olha, numa rápida googlada cheguei aos seguintes valores:
Bernabeu: 45m
Nou Camp: 48m
Maraca: 32m
Off-topic: a camisa de 2005 era duca :D mas vou dizer que gostei da camisa da Topper esse ano. Só esperava que ela fosse um pouco mais barata (por ser de uma empresa brasileira e tal).
fabriciokdn December 19th, 2011, 01:35 PM Grêmio projeta ‘Bombonera de luxo’ e espera 40 mil por jogo na Arena
Ingressos acessíveis, lugar para Geral e proximidade do campo: clube reserva atenção especial aos fãs no novo estádio
Por Lucas Rizzatti e Paulo Ludwig Porto Alegre
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/15/header_arena_gremio.jpg
A rivalidade Gre-Nal já atravessou cem anos e só se fortalece. É capaz inclusive de ditar os rumos da moderna construção da Arena, o futuro estádio do Grêmio. Renomados conselheiros se empolgam em pensar numa longa era de invencibilidade em clássicos na nova casa. E a certeza vem da força das arquibancadas. Uma das prioridades do clube é fazer da torcida protagonista nas partidas. Os gremistas, portanto, que se preparem: eles praticamente entrarão em campo. Preços acessíveis e pouca distância para o gramado surgem como fatores suficientes para atrair 40 mil gremistas por jogo ao Bairro Humaitá.
Esta é a primeira de uma série de reportagens sobre a Arena que vai ao ar esta semana no GE.COM.
Na terça-feira, saiba mais sobre a situação do sócio no novo estádio
A previsão parte do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. E a nova meta de público não é chute. Foi calcada em pesquisas realizadas por outros clubes que construíram novos estádios.
– Em média, o número de torcedores dobrou com o novo estádio. É o que esperamos que aconteça com a Arena – analisa.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/12/18/arenageral.jpgVisão da área destinada a "Avalanche" na Arena do Grêmio (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)
O preço dos ingressos no primeiro e quarto anéis corresponderão aos preços populares trabalhados no Olímpico. Nas cerca de 8 mil cadeiras gold (VIP) e nos 130 camarotes com capacidade para 2,7 mil pessoas, no entanto, o custo será alto. O estádio comporta até 60,5 mil pessoas - marca aproximada ao número de associados em dia com o clube atualmente, cerca de 63 mil gremistas.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2011/12/18/novodesenho_arena.jpgAs diferenças de altura e distância do gramado entre o
Olímpico (azul) e Arena (verde). Com aditivo, torcida ficou
ainda mais perto. Em vez de 14 metros, agora é 10m
Com 42% da obra concluída, já é possível perceber a imponência do estádio. Os quatro anéis estão sendo dispostos para alcançar uma altura total de 56 metros. Será um campo íngreme, uma “Bombonera de luxo”, como definiu o presidente Paulo Odone em recente visita às obras. Informal, de camiseta polo azul e capacete de segurança, o presidente não disfarçou o encantamento com a velocidade das obras - a intenção agora é conseguir uma evolução pouco superior a 1% por semana.
A pressão da torcida virá sobretudo dos lados. A distância dos fãs para o gramado será de apenas 10 metros - no Olímpico, é de 42. Não haverá fosso. A separação deve ocorrer por uma tela de acrílico com cerca de dois metros. Em dias de jogos mais quentes, como um Gre-Nal, o clube estuda erguer uma espécie de rede atrás das goleiras, mais altas que a tela de acrílico. A intenção é evitar que algum objeto seja arremessado ao campo.
- No Camp Nou, o Barcelona faz exatamente isso nos jogos contra o Real Madrid - compara Antonini, que planeja para 2012 um forte trabalho de conscientização dos torcedores contra o mau comportamento.
Geral com moral
Para que a torcida seja decisiva, como sonham dirigentes e conselheiros, é preciso ter, além de bons preços e distância reduzida, a certeza de que haverá público capaz de pressionar os oponentes. Uma das medidas foi não se desfazer da Geral - torcida que, desde 2001, se coloca atrás de uma das goleiras, cantando o tempo inteiro e fazendo a “avalanche” após os gols, aos moldes argentinos.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/18/arenageral2.jpgMontagem mostra espaço sem as cadeiras e também lotado com a Geral (Foto: Divulgação)
A Arena será completamente revestida por cadeiras, mas contará com um espaço em que elas serão retiradas em partidas sem a supervisão da Fifa. Serão 10 mil lugares destinados ao “geraldinos”. Localiza-se no chamado Setor Norte do estádio, onde haverá um anel a menos, sem as cadeiras gold. Para se ter uma ideia do simbolismo da torcida, o clube começou a erguer a estrutura das arquibancadas justamente pela Geral.
- Temos uma referência na Alemanha e outra na Grecia, mas o conceito em nossa Arena é inédito - avaliou Antonini.
ConclusãoNovembro de 2012Estágio atual42% concluídaCapacidadeaté 60,5 milCustosR$ 600 milhões
Outro componente importante foi preservado. Os torcedores poderão entrar com instrumentos, faixas e bandeiras, como é hoje no Olímpico. Não está definida ainda a forma de acesso - se será dado ao sócio, por exemplo, a prioridade de entrar na Geral, assim como acontecerá com os demais setores.
- Vai ser um “bafo” complicado para os outros - projeta Odone, em referência à pressão sobre os adversários.
Os jogadores já aprovaram o apoio incondicional que deverão receber na Arena. No início de novembro, todos os atletas do grupo profissional visitaram as obras e ficaram impressionados com a futura interação com os torcedores.
- Olha, ali termina o campo e já começa a arquibancada - observou, na ocasião, o meia Lúcio.
Aos que estão preocupados com um eventual incômodo da torcida rival, uma boa notícia. Os torcedores adversários serão acomodados na parte superior.
Aditivo para “vencer” Gre-Nal
Antes do dia 29 de agosto, o cálculo da capacidade total da Arena estava em 56 mil lugares. Mas, com um aditivo de R$ 65 milhões no contrato de construção, aprovado pelo Conselho Deliberativo, o estádio passou a contar com mais 4 mil novas cadeiras, pondendo abrigar até 60,5 mil pessoas.
A partir da medida também foi possível encurtar ainda mais a distância entre fãs e jogadores - passou de 14,7 metros para os 10 metros atuais o espaço entre o primeiro anel e o campo. Poucas diferenças? Que nada. É um oceano na encrespada rivalidade entre Grêmio e Inter.
— Será o maior e melhor estádio do Rio Grande do Sul — vibra Antonini, em referência ao Beira-Rio, que não passará de 59 mil lugares após a reforma.
A Arena ainda não está pronta. Mas o primeiro Gre-Nal no novo estádio já começou.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html
Calvin Porto December 19th, 2011, 01:37 PM Eu sou um que voltará a frequentar jogos. Nada como um espaço único, confortável, arejado, sem stress na hora de procurar um bom lugar para sentar. Como sou sócio a longos anos, poderei até ter um certo privilégio na hora da escolha, desde que as minhas companhias fiquem ao lado.
O fato da torcida ficar colada tem o lado positivo, mas pode ter o efeito contrário no caso do time estar perdendo a partida, vaias e protestos também ficam potencializados nesse caso.
Claro que algumas derrotas acontecem, mas ela se torna mais difícil em estádios onde a torcida apoia e fica mais próxima ao gramado.
Tomara que o público dobre de tamanho a partir da nova Arena. Seria interessante tb. se iniciar uma campanha de despedida do Olímpico em 2012.
Tipo - Não deixe de vim ao Olímpico esse ano para apoiar o Grêmio e para se despedir do nosso amado estádio.
Temos que bolar uma frase de efeito!
Gui_Poa December 19th, 2011, 02:04 PM Essa semana vai ter uma materia forte sobre a Arena no GE.
Detalhe importante...
"Não haverá fosso. A separação deve ocorrer por uma tela de acrílico com cerca de dois metros."
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html
pd_almacastelhana December 19th, 2011, 02:30 PM Essa semana vai ter uma materia forte sobre a Arena no GE.
Detalhe importante...
"Não haverá fosso. A separação deve ocorrer por uma tela de acrílico com cerca de dois metros."
Sobre o fosso, de duas uma: ou é balão deles, ou conseguiram esses detalhes diretamente com o Antonini DEPOIS da reunião das comunidades com ele.
William Siqueira December 19th, 2011, 02:46 PM Mais uma vez venho aqui com palmeirense e mineiro , dar parabens ao gremio e aos gremistas por essa excelente casa que esta fazendo , que ritmo incrivel de obras , que belissima ficara a arena de voces , venho aqui umas 5x por dia pra ver se tem fotos , parabens pra voces ficara fenomenal !
Polite Gentleman December 19th, 2011, 03:44 PM Sobre o fosso, de duas uma: ou é balão deles, ou conseguiram esses detalhes diretamente com o Antonini DEPOIS da reunião das comunidades com ele.
Deve ser informação desatualizada...
Se botassem aquele sistema que eu falei antes (com uns cabos no chão pros invasores enrolarem as pernas) eu iria até torcer pra alguém tentar invadir o gramado: ver os bocós trupicando ia ser engraçado demais.
Guilherme SJ December 19th, 2011, 04:26 PM Deve ser informação desatualizada...
Se botassem aquele sistema que eu falei antes (com uns cabos no chão pros invasores enrolarem as pernas) eu iria até torcer pra alguém tentar invadir o gramado: ver os bocós trupicando ia ser engraçado demais.
Vi a fotografia. Esse sistema é muito interessante, deve funcionar bem, não vejo motivo para não ser utilizado na Arena.
Alguém com acesso poderia mandar a sugestão aos responsáveis por tais detalhes. :)
In The End December 19th, 2011, 04:55 PM A informação não é atual...
Ja foi dito que acrílico não será usado!
AcesHigh December 19th, 2011, 05:16 PM Essa semana vai ter uma materia forte sobre a Arena no GE.
Detalhe importante...
essa informação provavelmente é mais antiga que a nossa conversa com o Antonini semana passada.
alibabaregis December 19th, 2011, 05:34 PM Deve ser informação desatualizada...
Esse sistema é justamente a cama-de-gato que será colocada na Arena.
In The End December 19th, 2011, 05:42 PM Será colocada mesmo?^^
Na última reunião não conseguimos obter informação sobre isso!
Foi dito que nada estava definido ainda!
alibabaregis December 19th, 2011, 05:58 PM Pode ser que eu tenha entendido errado, mas me pareceu que foi informado que seria um fosso estreito e cama-de-gato.
Gui_Poa December 19th, 2011, 06:18 PM essa informação provavelmente é mais antiga que a nossa conversa com o Antonini semana passada.
sim, mas esses tempos estavam em duvida sobre isso... ai li isso hoje e postei..
Polite Gentleman December 19th, 2011, 07:14 PM Hmm, entendi.
Pois então, lembrando agora, o que foi comentado da reunião foi que o Grêmio achou que só a cama-de-gato não seria suficiente pra impedir invasões, e que por isso teria também o fosso.
Acho que no fim essa seria a medida mais sensata a ser tomada.
Litte Church December 19th, 2011, 08:06 PM Acompanho este fórum desde maio, e sobre as formas de separação entre os setores (Vip, Gold, ...) e do gramado tenho a seguinte opinião: de nada terá valor construirmos uma nova arena, com todos seus benefícios como conforto, comodidade, acessibilidade..., se não avançarmos culturalmente como associados e como torcida. A utilização de barreiras, fossos, barricadas....é um total contrasenso à construção da arena.
Na minha humilde opinião tudo passa pelo controle do acesso e na identificação dos torcedores, e sei de que isto é um preocupação da GE, pois já consta no estatuto do torcedor. Basta identificar cada torcedor e/ou sócio quando da entrada na arena e punir exemplarmente cada ação de vandalismo ou violência, é assim que funciona na Inglaterra, na Alemanha,...nenhum clube é responsabilizado se cumpre rigorosamente os planos de contigência, se identifica e pune os responsáveis. A simples criação dos JECRIMs nos estádios da capital já gerou resultados positivos, basta agora aumentar o rigor na identificação do público e, como já disse, em caso de "desvio" de conduta punir sumariamente o(s) transgressor(es).
Só assim "elevando" nosso status para torcida de primeiro mundo, acreditarei na viabilidade de termos média de público superiores a 40.000.
Valdemir December 19th, 2011, 08:10 PM Essa questão entre o campo e torcida, tem que ser bem debatida, pois isso vai influenciar a escolha dos sócios, principalmente aqueles que preferem ficar mais próximos ao campo.
Acho que y tem ser escolhido o mais seguro possível, para o torcedor e para o Grêmio.
ZekaPOA December 19th, 2011, 08:50 PM Acompanho este fórum desde maio, e sobre as formas de separação entre os setores (Vip, Gold, ...) e do gramado tenho a seguinte opinião: de nada terá valor construirmos uma nova arena, com todos seus benefícios como conforto, comidade, acessibilidade..., se não avançarmos culturalmente como associados e como torcida. A utilização de barreiras, fossos, barricadas....é um total contrasenso à construção da arena.
Na minha humilde opinião tudo passa pelo controle do acesso e na identificação dos torcedores, e sei de que isto é um preocupação da GE, pois já consta no estatuto do torcedor. Basta identificar cada torcedor e/ou sócio quando da entrada na arena e punir exemplarmente cada ação de vandalismo ou violência, é assim que funciona na Inglaterra, na Alemanha,...nenhum clube é responsabilizado se cumpre rigorosamente os planos de contigência, se identifica e pune os responsáveis. A simples criação dos JECRIMs nos estádios da capital já gerou resultados positivos, basta agora aumentar o rigor na identificação do público e, como já disse, em caso de "desvio" de conduta punir sumariamente o(s) transgressor(es).
Só assim "elevando" nosso status para torcida de primeiro mundo, acreditarei na viabilidade de termos média de público superiores a 40.000.
De acordo com as tuas observações. Se quisermos um público de primeiro mundo*, devemos administrar as atitudes a serem tomadas, de acordo com rígidas normas de segurança.
* primeiro mundo também não garante civilidade, vide os hooligans ingleses e algumas torcidas italianas.
Mbv-POA December 19th, 2011, 08:52 PM Pesquisa "Torcida na Rede". VOTEM:
http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/12/19/qual-o-tamanho-das-torcidas-na-rede/
Litte Church December 19th, 2011, 09:04 PM De acordo com as tuas observações. Se quisermos um público de primeiro mundo*, devemos administrar as atitudes a serem tomadas, de acordo com rígidas normas de segurança.
* primeiro mundo também não garante civilidade, vide os hooligans ingleses e algumas torcidas italianas.
Exatamente isto, os hooligans ingleses foram banidos dos estádios, razão pela qual o Old Trafford tem mais de 99% de ocupação nos jogos da temporada. Itália não é parâmetro...com raras exceções como o novo estádio da Juventus os estádios são um lixo, e como são latinos..nem preciso falar da "justiça(in)".
In The End December 19th, 2011, 09:42 PM Eu acho que se formos lembrar do começo dos anos 2000, final dos anos 90, de lá pra cá as atitudes dos torcedores tem melhorado a cada ano...
A proibição do álcool nos estádios tbm ajuda bastante;
Não adianta querermos pular etapas, tudo é um processo lento.
Um estádio novo por si só ja causa uma maior conscientização das pessoas.
Uma pequena barreira, como a cama de gato por ex, é necessário até mesmo na Inglaterra, sempre vai ter um engraçadinho pra tentar invadir o gramado.
Eu levo tbm um ditado comigo: "Trate-nos como bixos e reagiremos como bixos!"
Esses dias mesmo os torcedores do Sporting atearam fogo nas cadeiras do Estádio da Luz do Benfica, e o motivo foi pq a diretoria do Benfica resolveu coloca-los no setor mais alto do estádio e com uma rede ao redor. Antes deste jogo eles sempre ficavam no 1º anel e não havia problemas.
Então ja fica a dica pra diretoria em relação a torcida adversária, pra não cometerem a mesma cagada!
FaB!O [..SgO..] December 19th, 2011, 09:51 PM Edit.
alibabaregis December 19th, 2011, 10:23 PM Vídeo da visita do Peninha (o irmão gêmeo do Rogério Penna) à Arena:
XgdYF5gpA7c
AcesHigh December 19th, 2011, 10:29 PM ;86801521']Geente.. que merda é essa???
Pqp.. :no:
coisa de usuário que foi banido e voltou só pra trollar e fazer spam.
@Alibaba: perguntei pro Peninha e ele disse que o apelido não tem a ver com sobrenome, mas com o Peninha primo do Donald:
http://3.bp.blogspot.com/_4JCprcjSunE/TKPYvZHsrNI/AAAAAAAAALg/zEhoB-6X_cw/s1600/PeninhaMilFaces+copy.jpg
alibabaregis December 19th, 2011, 10:40 PM Eu sei disso. Mas olhando vocês dois juntinhos na foto, vocês são muito parecidos... :poke:
Na verdade é pura inveja. Sou fã daquele doido...
AcesHigh December 19th, 2011, 11:04 PM No álbum do Regis tem uma foto de um "sistema anti-invasão" que eu achei bem interessante:
https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaGremio#5644393224212332722
Olha, numa rápida googlada cheguei aos seguintes valores:
Bernabeu: 45m
Nou Camp: 48m
Maraca: 32m
considerando que cabem 100 mil no Bernabeu e no Nou Camp, em estádios onde os anéis são tão perto do campo qto a Arena (em outras palavras, os anéis tem perimetro similar), acho dificil terem somente essa altura)
as informaçoes são muito desencontradas, e geralmente somente com uma planta em corte pra ter certeza. Na net, muitas informações erradas são copiadas e coladas em novos textos, e acabam "virando verdade", de tantas vezes que são postadas.
mas aqui no SSC achei um tópico antigo, com um corte lateral do Santiago Bernabeu indicando a altura de 54 metros pras arquibancadas.
alibabaregis December 19th, 2011, 11:18 PM A altura de 45m do Bernabeu era antes das ampliações de 2001-2006.
http://www.realmadrid-futbol.com/Estadio.htm
alibabaregis December 19th, 2011, 11:22 PM Estava procurando as dimensões do Nou Camp e achei o seguinte:
http://www.fcbarcelonaonline.com/noucamp21.jpg
100 seguranças e 4 cães dentro do campo para garantir a segurança.
alibabaregis December 20th, 2011, 12:00 AM 2500 m² de área construída, 2 campos grama natural, 2 grama sintética. CT será do nível do CT do Barcelona!
Paulo Paixão foi consultado sobre o CT. Participou de mais de 10 reuniões, levando seu conhecimento e expertise para auxiliar no projeto!
O gramado será plantado em 29/02/2012, em Santo Antonio da Patrulha, a 80 km de Porto Alegre. Em outubro já estará transplantado para a Arena.
Arena está orçada, hoje, em R$ 600 milhões!
Previsão do primeiro jogo do Grêmio na Arena: 09/12/2012
Eu estava no cel, é uma merda digitar lá. A construção da Arena está dividida como se fossem 10 prédios diferentes. Toda estrutura do setor N ficará pronto em junho/2012, daí já começam os acabamentos daquele setor, e assim por diante.
Tweeter do Giuliano :banana::banana::banana::banana:
A medida que saírem as notícias eu vou atualizando neste post. Usem F5...
Marcos Ghoch December 20th, 2011, 12:18 AM Real_Gaguinho Gaguinho
O gramado será plantado em 29/02/2012, a 80 km de Porto Alegre. Em outubro já estará transplantado pa-para a Arena.
Informação direto da reunião do conselho.
In The End December 20th, 2011, 12:20 AM 2500 m² de área construída, 2 campos grama natural, 2 grama sintética. CT será do nível do CT do Barcelona!
Paulo Paixão foi consultado sobre o CT. Participou de mais de 10 reuniões, levando seu conhecimento e expertise para auxiliar no projeto!
O gramado será plantado em 29/02/2012, a 80 km de Porto Alegre. Em outubro já estará transplantado para a Arena.
Tweeter do Giuliano :banana::banana::banana::banana:
Opa muito bom! :banana:
ZekaPOA December 20th, 2011, 12:21 AM coisa de usuário que foi banido e voltou só pra trollar e fazer spam.
Do que falam?
alibabaregis December 20th, 2011, 12:26 AM Do que falam?
Aquelas fotos horríveis da página anterior. Já deletaram. Ainda bem.
In The End December 20th, 2011, 12:44 AM CT do Barcelona
Ciutat Esportiva Joan Gamper
Área de
136,839 m2
Instalações
► 5 campos relvados ► 4 arremessos de grama artificial ► um Pavilhão Polidesportivo ► construir arquibancada por um campo de um ► prédio serviço 1 ► 1 edifício camarim ► diferentes áreas de formação para os goleiros e os aspectos técnicos
http://media4.fcbarcelona.com/media/asset_publics/resources/000/001/626/size_640x360/ciutat-esportiva_REBAIXAT.v1311088923.jpg
Fonte e mais informações: http://www.fcbarcelona.com/club/facilites-and-services/detail/card/fcb-sports-city-in-detail
Mais imagens:
http://static.panoramio.com/photos/original/18014544.jpg
http://www.panoramio.com/photo/18014544
http://img223.imageshack.us/img223/4893/img3465am2.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/223/img3465am2.jpg/sr=1
http://farm4.staticflickr.com/3206/3155109199_0e94d047f9.jpg
http://www.flickr.com/photos/8964403@N05/3155109199/
http://www.barcelona-futbol.com/joan_gamper_cancha.gif
http://www.barcelona-futbol.com/barcelona-en-vivo.php
http://1.bp.blogspot.com/-lQ36ajAt9is/TbsW-LrvbgI/AAAAAAAACfw/mdSHH9B2K58/s1600/800px-Ciutat_Esportiva_Joan_Gamper-3.jpg
http://www.elapalache.com/2011/04/la-masia-del-futbol-club-barcelona-el.html
http://3.bp.blogspot.com/-2miJ2pDHP7c/TbsWaSU-ZmI/AAAAAAAACfs/pbdvc8s1MuQ/s1600/235332.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-KMS2GwKroT0/TbsXscU9s8I/AAAAAAAACf0/pZIiwMJir-A/s1600/image_gallery.jpg
MDcuozQgv-Q#!
alibabaregis December 20th, 2011, 12:56 AM Muito bom... :eek2:
Só que o CT do Grêmio será bem menos que isso...
Polite Gentleman December 20th, 2011, 01:09 AM Realmente, a informação que eu peguei do Bernabeu era de antes da reforma... olhando melhor agora no site da wikipedia que eu notei isso.
Já o do Camp Nou eu tirei informacao desse mesmo desenho do Régis.
Sobre o CT: ótima notícia :D
alibabaregis December 20th, 2011, 01:13 AM ATENÇÃO
Previsão do primeiro jogo do Grêmio na Arena: 09/12/2012
santoangelense December 20th, 2011, 01:27 AM Oba! Ótimas informações em tempo real!
Falta menos de um ano!:cheers:
ZekaPOA December 20th, 2011, 01:34 AM Olhando este CT do Barcelona chego a conclusao que nada e' a toa...Putzgrila!
Alibaba, tu es muito generoso ao dizer que o CT do Gremio sera' "bem menor". Acho que sera' muuuiiito menor, olha, incomparavel.
In The End December 20th, 2011, 01:37 AM Pode até ser menor(e será) mas terá que ter as mesmas instalações pro futebol pra ser do mesmo nível!
Vale lembrar que este CT do Barcelona tbm tem instalações para os outros esportes do clube(Basquete, Handebol, Futsal, etc.)
alibabaregis December 20th, 2011, 02:02 AM Olhando este CT do Barcelona chego a conclusao que nada e' a toa...Putzgrila!
Alibaba, tu es muito generoso ao dizer que o CT do Gremio sera' "bem menor". Acho que sera' muuuiiito menor, olha, incomparavel.
É que as coisas tem que ser relativizadas. Esse CT estupendo do Barcelona é também o CT das categorias de base. No Grêmio isso é feito em Eldorado. Com certeza esse CT do Barcelona não seria esse absurdo se fosse para acomodar apenas o time principal. Olha o caso do São Paulo, por exemplo. Os profissionais treinam no CT Barra Funda (4 hectares) e as categorias de base no CFA Cotia (22 hectares).
AcesHigh December 20th, 2011, 02:29 AM o Barcelona entretanto não é só futebol.
Valdemir December 20th, 2011, 02:34 AM Barcelona hj e ou a pelo menos a 10 anos atrás até aos dias atuais é o exemplo que deve ser seguido no mínimo 99% faz ou tem.
Pois é um exemplo espetacular de resultados, marcas atingidas e muitas outras coisas que nem chegamos a ver/escutar.
alibabaregis December 20th, 2011, 02:34 AM Relato do conselheiro Glenio Mello:
A apresentação foi divida em itens.
O primeiro é o Jurídico.
Aqui foi apresentado o cronograma da migração das categorias para a nova arena.
A primeira fase todos já conhecem, ou seja, consolidação de 57 categorias para 21.
Análise dos estatutos de 1914 a 2004.
4 grupos de sócios formados.
A segunda fase é a comercial e deverá ser apresentada em março. Foi contratada uma consultoria que deverá apresentar estudo para a setorização e comercialização. O alinhamento se dará por alinhamento econômico.
Segundo item: Cronograma de desoneração.
Foi apresentada planta da área do olímpico com a representação das diversas matrículas e suas situações. Em síntese, praticamente está tudo ok, faltando pouca coisa que será resolvida com a substituição de áreas de penhora. Não pretendo entrar em números aqui, pois julgo ser prejudicial ao clube sua divulgação.
Fiz uma pergunta posteriormente sobre o risco de se receber novas penhoras e se havia algum dispositivo para impedir isso. A resposta foi de que não há garantias de que não haja novas penhoras, porém a situação do Grêmio hoje das dívidas é mais confortável e com risco bem mais reduzido de que algum novo ônus possa ser gravado nestas matrículas. Caso apareça algo, isto será negociado com o credor para que não chegue a uma medida de cobrança mais drástica.
Terceiro ítem: Marketing
O Paulo Cesar Verardi fez apresentação divindindo da seguinte forma:
a) Material institucional: Folders bilíngues, novo site (sim, ele elogiou), time-lapse.
b) Espaço do torcedor: Visitas realizadas. Em setembro foram 1153, em outubro 1393 e novembro 2105. Ocorreram eventos para sócios, apresentação de jogador, loja, café, etc.
c) ônibus: 29 eventos consulares, soccerex, expo-estádio.
d) Merchandising: Produtos licenciados - camisetas, copos, canecas, canetas, tijolo/capacete, etc.
e) Eventos: Expo estadio em SP e Soccerex em RJ
f) Mídia: Jornais, 302 aparições. Web - 1129 aparições. Revistas, Etc.
Quarto ítem: Transição Olímpico/Arena - Migração dos processos chaves.
Serão considerados:
- Finanças
- Suprimentos
- Produtos
- Eventos
- Aficionados
- Recursos Humanos
- Tecnologia da informação
- Jurídico
- Infra-estrutura
São 5 fases:
1) Definir e avaliar - jan/12
2) Desenhar - fev e mar/12
3) Construir - mar/12
4) Implementar - Dez/12
5) Operar e reavaliar
Haverá consultores como sócios do projeto - PWC
Uma comissão do Grêmio e abaixo deles um comitê operacional com gerentes executores e gestores dos processos.
Quinto item: Centro de Treinamentos
Projeto elaborado com a participação do Paulo Paixão.
Está orçado em 5 milhões.
O modelo utilizado será o do Barcelona (Antonini disse que será praticamente igual)
Será emitida carta-convite para 3 construtoras.
O que terá?
- Dois campos tamanho oficial
- 2.500m² de área construída.
- 2 campos menores para treinamento de goleiros e técnico
- 1 caixa de areia
- 1 campo de grama sintética coberto
- Estacionamento coberto
O prédio terá uma orientação longitudinal paralela à free-way e terá:
- Sala de imprensa
- vestiário
- Espaço administrativo
- Espaço científico (Paulo Paixão) com piscina.
- Espaço técnico
- Refeitório/Lazer
- Apoio.
Será uma área maior que a atual, porém não terá concentração. Continua em hotel.
Sexto ítem: Evolução da obra.
Foi feita em primeiro lugar uma explanação pelo engenheiro responsável contratado pelo Grêmio chamado Cleber.
Fez muitos elogios à OAS. Disse que a OAS responde a todas as exigências do Grêmio acima das expectativas. Que a OAS passa muita segurança.
O prazo é um desafio, porém a OAS fará da arena um marco de enganharia. Será seu cartão de visitas.
A obra está divida em 10 setores, com se fossem dez prédios separados. A área da geral é um setor, depois logo à direita é o NE e assim vai.
Em 30/11 a obra estava em 40,54% e andará em torno de 1% por semana.
De maio para cá triplicou o nº de operários na obra.
A produção de pré-moldados é uma loucura. Já tem produção para atender a obra até março. O espaço ao lado da fábrica de pré-moldados já saturou e estão estocando a produção do outro lado da free-way.
Como a obra está sendo realizada no sentido horário, os setores estão com os seguintes prazos para conclusão:
N - Março
NE - Abril
L1 - Início maio
L2 - Meados de maio
SE - Meados de maio
S - final de junho
SO - final de junho
O1 - final de junho
O2 - final de julho
NO - final de julho.
Como o Giuliano já falou, o gramado será plantado no dia 29 de fevereiro fora de Porto Alegre. Em agosto estará pronta toda a estrutura do gramado e em outubro ele será plantado.
Sétimo e último ítem: Custo total da obra.
Este item é necessário para fiscalizar o valor em virtude de verificação do valor máximo de financiamento. O custo mesmo não diz respeito ao Grêmio.
Foi contratada uma consultoria externa de Renato Solano. O trabalho estava praticamente pronto para ser entregue, porém o Grêmio fez algumas exigências de aprimoramento e logo estará à disposição dos conselheiros.
O valor de 600 milhões dito pelo Antonini é uma estimativa, pois ainda não foram fechados custos como os dos assentos e placares por ainda estarem em licitação.
Era isso. O Giuliano pode complementar e perguntas podem ser feitas.
Adianto que a questão muro/fosso ainda não está decidida. A decisão será tomada em colegiado com a presença do De La Corte.
A área da esplanada e a parte das arquibancadas que irão até o fosso serão as últimas que serão construidas para que as gruas possam operar.
Transcrição do relato do conselheiro Glenio Mello feito à Grêmio Arena (OFICIAL)
AcesHigh December 20th, 2011, 03:10 AM oq gosto é da TRANSPARÊNCIA... no tópico do Beira Rio, temos no máximo boatos disso ou daquilo...
ftarganski December 20th, 2011, 03:11 AM Relato do conselheiro Glenio Mello:
A apresentação foi divida em itens.
O primeiro é o Jurídico.
Aqui foi apresentado o cronograma da migração das categorias para a nova arena.
A primeira fase todos já conhecem, ou seja, consolidação de 57 categorias para 21.
Análise dos estatutos de 1914 a 2004.
4 grupos de sócios formados.
A segunda fase é a comercial e deverá ser apresentada em março. Foi contratada uma consultoria que deverá apresentar estudo para a setorização e comercialização. O alinhamento se dará por alinhamento econômico.
Segundo item: Cronograma de desoneração.
Foi apresentada planta da área do olímpico com a representação das diversas matrículas e suas situações. Em síntese, praticamente está tudo ok, faltando pouca coisa que será resolvida com a substituição de áreas de penhora. Não pretendo entrar em números aqui, pois julgo ser prejudicial ao clube sua divulgação.
Fiz uma pergunta posteriormente sobre o risco de se receber novas penhoras e se havia algum dispositivo para impedir isso. A resposta foi de que não há garantias de que não haja novas penhoras, porém a situação do Grêmio hoje das dívidas é mais confortável e com risco bem mais reduzido de que algum novo ônus possa ser gravado nestas matrículas. Caso apareça algo, isto será negociado com o credor para que não chegue a uma medida de cobrança mais drástica.
Terceiro ítem: Marketing
O Paulo Cesar Verardi fez apresentação divindindo da seguinte forma:
a) Material institucional: Folders bilíngues, novo site (sim, ele elogiou), time-lapse.
b) Espaço do torcedor: Visitas realizadas. Em setembro foram 1153, em outubro 1393 e novembro 2105. Ocorreram eventos para sócios, apresentação de jogador, loja, café, etc.
c) ônibus: 29 eventos consulares, soccerex, expo-estádio.
d) Merchandising: Produtos licenciados - camisetas, copos, canecas, canetas, tijolo/capacete, etc.
e) Eventos: Expo estadio em SP e Soccerex em RJ
f) Mídia: Jornais, 302 aparições. Web - 1129 aparições. Revistas, Etc.
Quarto ítem: Transição Olímpico/Arena - Migração dos processos chaves.
Serão considerados:
- Finanças
- Suprimentos
- Produtos
- Eventos
- Aficionados
- Recursos Humanos
- Tecnologia da informação
- Jurídico
- Infra-estrutura
São 5 fases:
1) Definir e avaliar - jan/12
2) Desenhar - fev e mar/12
3) Construir - mar/12
4) Implementar - Dez/12
5) Operar e reavaliar
Haverá consultores como sócios do projeto - PWC
Uma comissão do Grêmio e abaixo deles um comitê operacional com gerentes executores e gestores dos processos.
O modelo utilizado será o do Barcelona (Antonini disse que será praticamente igual)
Será emitida carta-convite para 3 construtoras.
O que terá?
- Dois campos tamanho oficial
- 2.500m² de área construída.
- 2 campos menores para treinamento de goleiros e técnico
- 1 caixa de areia
- 1 campo de grama sintética coberto
- Estacionamento coberto
O prédio terá uma orientação longitudinal paralela à free-way e terá:
- Sala de imprensa
- vestiário
- Espaço administrativo
- Espaço científico (Paulo Paixão) com piscina.
- Espaço técnico
- Refeitório/Lazer
- Apoio.
Será uma área maior que a atual, porém não terá concentração. Continua em hotel.
Sexto ítem: Evolução da obra.
Foi feita em primeiro lugar uma explanação pelo engenheiro responsável contratado pelo Grêmio chamado Cleber.
Fez muitos elogios à OAS. Disse que a OAS responde a todas as exigências do Grêmio acima das expectativas. Que a OAS passa muita segurança.
O prazo é um desafio, porém a OAS fará da arena um marco de enganharia. Será seu cartão de visitas.
A obra está divida em 10 setores, com se fossem dez prédios separados. A área da geral é um setor, depois logo à direita é o NE e assim vai.
Em 30/11 a obra estava em 40,54% e andará em torno de 1% por semana.
De maio para cá triplicou o nº de operários na obra.
A produção de pré-moldados é uma loucura. Já tem produção para atender a obra até março. O espaço ao lado da fábrica de pré-moldados já saturou e estão estocando a produção do outro lado da free-way.
Como a obra está sendo realizada no sentido horário, os setores estão com os seguintes prazos para conclusão:
N - Março
NE - Abril
L1 - Início maio
L2 - Meados de maio
SE - Meados de maio
S - final de junho
SO - final de junho
O1 - final de junho
O2 - final de julho
NO - final de julho.
Como o Giuliano já falou, o gramado será plantado no dia 29 de fevereiro fora de Porto Alegre. Em agosto estará pronta toda a estrutura do gramado e em outubro ele será plantado.
continua...
Uma dúvida: O aditivo não previa construção do CT pela OAS? Porque abrir carta convite à outras 3 construtoras?
Ou entendi errado o aditivo?
alibabaregis December 20th, 2011, 03:21 AM Uma dúvida: O aditivo não previa construção do CT pela OAS? Porque abrir carta convite à outras 3 construtoras?
Resposta do Glênio:
"Esta informação foi passada pelo Antonini. Pelo que entendi não será construída pela OAS. Será utilizada a verba das isenções fiscais.
A OAS deverá passar a grana para isso, pois o beneficiário é o Grêmio e não ela. As renúncias fiscais são feitas mês a mês e a grana será somada e repassada. Como o CT começará a ser construído em março, acho que a OAS não teria como se ocupar das duas obras."
alibabaregis December 20th, 2011, 03:23 AM Sobre verbas federais para o entorno da Arena:
"Semana que vem entrarão 20 milhões para a prefeitura. No orçamento para 2012 a bancada gaucha ta conseguindo mais 60 milhões para todo o bairro."
AcesHigh December 20th, 2011, 03:24 AM Uma dúvida: O aditivo não previa construção do CT pela OAS? Porque abrir carta convite à outras 3 construtoras?
o aditivo era pra um monte de coisas, e daquilo tudo, somente 5 milhões tinha a ver com o CT. A OAS ia colocar 5 milhões no CT, o resto seria de outras construtoras, etc.
alibabaregis December 20th, 2011, 03:34 AM Sobre a cobertura:
"Perguntei (ao Antonini) se houve alteração na cobertura, pois no render não aparece mais as estruturas metálicas em cima. Disse que não mudou nada."
Lopes 1983 December 20th, 2011, 03:35 AM oq gosto é da TRANSPARÊNCIA... no tópico do Beira Rio, temos no máximo boatos disso ou daquilo...
Azar deles kkkkkkkkkkk...
Lopes 1983 December 20th, 2011, 03:38 AM Sobre a cobertura:
"Perguntei (ao Antonini) se houve alteração na cobertura, pois no render não aparece mais as estruturas metálicas em cima. Disse que não mudou nada."
Tens imagens novas?
alibabaregis December 20th, 2011, 03:41 AM Segundo o Glênio, só foi mostrada a imagem do CT, e o Antonini não atorizou copiar.
Lopes 1983 December 20th, 2011, 03:44 AM Hum valeu! O jeito é esperar para ver...
alibabaregis December 20th, 2011, 03:44 AM Está tarde e eu vou dormir. Se alguém quiser continuar fazendo o meio-campo entre a Comunidade Grêmio Arena (OFICIAL) e o SSC, fique à vontade. :ancient:
alibabaregis December 20th, 2011, 03:55 AM http://arena.gremio.net/#!/noticias/400-antonini-anuncia-plano-de-socios-para-marco-de-2012
O Conselho Deliberativo do Grêmio conheceu na noite da última segunda-feira, 19/12, o balanço completo das obras da Arena em 2011. Em destaque, a situação dos sócios, que mereceu um estudo complexo para garantir que todos os associados tenham prioridade na Arena. “Fizemos uma análise detalhada e a consolidação das categorias de sócios por alinhamento econômico, sem suprimir seus direitos,” afirmou o vice-presidente do clube, Marco Antonio Bandeira Scapini.
O estudo completo, incluindo as alternativas de planos para os sócios, será apresentado em março para decisão do Conselho sobre a ordem de prioridade. “Essa decisão será tomada pelo Conselho em cima de números e cenários,” revelou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Outra novidade foi a apresentação do novo Centro de Treinamentos que será construído em frente à Arena, do outro lado da Freeway. Com 2500m² de área construída, o novo CT do Grêmio será erguido aos moldes de clubes como Barcelona. “Não vamos perder em nada para esses grandes clubes europeus,” garantiu Antonini. Serão dois campos, mais um de grama sintética e outro exclusivo para preparação de goleiros. Além disso, o novo CT contará com espaço para imprensa, departamento de futebol, espaço cientifico e técnico. Antonini ressaltou o envolvimento de toda a equipe de futebol do Grêmio, especialmente do preparador físico Paulo Paixão, em toda a elaboração do projeto. “Paixão trouxe toda a experiência para termos aqui um dos melhores centros do mundo em preparação e formação de jogadores,” informou. Em janeiro, o Grêmio dará inicio a terraplanagem da área.
Carlos Bierdermann, conselheiro, apresentou um cronograma da parceria do Grêmio com a PricewaterhouseCoopers para o processo de transição do Olímpico para a Arena. O escopo do trabalho envolve nove macros processos. Finanças, suprimentos, produtos, eventos, torcedor, RH, TI, Jurídico e infraestrutura ganharão atenção especial do comitê formado para a transição. “Tão importante quanto a obra é construir esse processo de gestão da Arena,” destacou Antonini.
Para Bierdermann, especialista na área, essa é a grande oportunidade do Grêmio efetivamente modernizar seu modelo de gestão. “Esse novo modelo vai projetor o Grêmio para a liderança no mercado,” afirmou.
A apresentação incluiu também as ações completas de marketing realizadas ao longo do ano e o andamento detalhado das obras em 2011. “A partir de janeiro daremos inicio a uma nova série de visitações e o Conselho será novamente convidado a participar e acompanhar de perto a grandiosidade dessa obra. Tenho certeza que depois visitar o local, todos renovarão seu amor pelo Grêmio,” convidou o presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima.
In The End December 20th, 2011, 04:20 AM Notícia mais triste da noite> A cobertura! :cry:
Tava tudo tão bom até ler sobre ela!
Ta, agora alguém pode me explicar onde foram parar aqueles 4m a mais da altura nas plantas antigas?!
In The End December 20th, 2011, 04:22 AM Sobre a cobertura:
Mas peraí...
Pensando bem...
Não mudou nada em relação ao que?
A cobertura nunca foi algo concreto, é o que mais muda no projeto, uma hora ta assim e logo depois ta assado!
R.Gonzalez December 20th, 2011, 05:13 AM Relato do conselheiro Glenio Mello:
...
...
Transcrição do relato do conselheiro Glenio Mello feito à Grêmio Arena (OFICIAL)
Devemos acreditar?? *-*
alibabaregis December 20th, 2011, 10:43 AM Devemos acreditar?? *-*
Obviamente é um exagero ao estilo Antonini. Mas os conselheiros que viram o projeto disseram que ele é bem legal. :banana::banana:
Polite Gentleman December 20th, 2011, 12:37 PM Mas peraí...
Pensando bem...
Não mudou nada em relação ao que?
A cobertura nunca foi algo concreto, é o que mais muda no projeto, uma hora ta assim e logo depois ta assado!
O "não mudou nada" não poderia se referir a: ainda não temos idéia? :nuts:
Mas acho que independentemente do que escolherem, vai ficar bonita igual.
Guilherme SJ December 20th, 2011, 12:41 PM O "não mudou nada" não poderia se referir a: ainda não temos idéia? :nuts:
Mas acho que independentemente do que escolherem, vai ficar bonita igual.
Concordo, depois de um projeto tão bem feito não vão fazer bobagem na "roupagem" final.
gvieceli December 20th, 2011, 02:29 PM A Arena é tão grande, mas tão grande, que os placares eletrônicos parecem ridiculamente pequenos nestas imagens.
santoangelense December 20th, 2011, 02:40 PM Legal como tudo está sendo feito com profissionalismo, não na base de achismos.
Para cada detalhe que envolve a construção da Arena, do CT, da comercialização dos espaços, da questão dos sócios e da transição entre o Olímpico e a Arena, há uma empresa dando consultoria para que tudo seja realizado da melhor forma possível.
Calvin Porto December 20th, 2011, 02:44 PM Gostaria que a Arena fosse inaugurada dia 06/12 meu aniver, mas parece que será dia 09...pena! De qualquer maneira, que baita presente eu ganharei.
gvieceli December 20th, 2011, 02:48 PM Ontem na reunião do CD sobre o andamento das obras eu fiquei boquiaberto com o que o Antonini falou.
A obra está adiantada em uma semana.
Calvin Porto December 20th, 2011, 02:50 PM Se o tempo ajudar e Deus quiser a Arena ficará pronta antes do prazo, tomara que o entorno acompanhe a agilidade. Mas isso é pedir demais.
ZekaPOA December 20th, 2011, 03:17 PM Gostaria que a Arena fosse inaugurada dia 06/12 meu aniver, mas parece que será dia 09...pena! De qualquer maneira, que baita presente eu ganharei.
Parece que vão antecipar em uma semana (02/12), MEU aniversário! :lol:
alibabaregis December 20th, 2011, 03:57 PM Tomara que não seja no meu aniversário (11/03) :lol:
ftarganski December 20th, 2011, 04:15 PM Ontem na reunião do CD sobre o andamento das obras eu fiquei boquiaberto com o que o Antonini falou.
A obra está adiantada em uma semana.
Esse adiantamento é excelente, e tomara que neste verão consigamos adiantar mais 1 ou 2 semanas.
Mas cuidado, estes adiantamentos podem voltar ao normal no inverno de 2012. Nosso inverno é muito chuvoso, e se obras externas ficarem para trás (explanada por exemplo) este prazo poderá ser prejudicado.
É tudo uma questão de adiantamento até março (março e abril costumam trazer fortes pancadas, pontuais é verdade, mas que podem paralisar obras externas por 1 ou 2 dias).
Litte Church December 20th, 2011, 04:51 PM Esse adiantamento é excelente, e tomara que neste verão consigamos adiantar mais 1 ou 2 semanas.
Mas cuidado, estes adiantamentos podem voltar ao normal no inverno de 2012. Nosso inverno é muito chuvoso, e se obras externas ficarem para trás (explanada por exemplo) este prazo poderá ser prejudicado.
É tudo uma questão de adiantamento até março (março e abril costumam trazer fortes pancadas, pontuais é verdade, mas que podem paralisar obras externas por 1 ou 2 dias).
Muito bem colocado.
Mas lembro de já foi tratado aqui no fórum, a importância do avanço na conclusão dos "fossos" dos elevadores e escadarias, este sim é um ponto crítico, se até o final de fevereiro eles estiverem concluídos, e considerando a velocidade de produção dos pré-moldados, o cenário de um inverno chuvoso perde consideravelmente importância quanto a atrasos. Até porque os pisos dos andares superiores deverão estar concluídos possibilitando serviços "internos", protegidos das chuvas.
In The End December 20th, 2011, 04:56 PM Mesmo obras estruturais elas são mais prejudicadas pela chuva quando ainda estão na fase de fundações, nessa parte que o estádio ja está subindo as chuvas até atrapalham, mas é pouca coisa.
Em Março as obras no setor norte ja estarão na cobertura e na fachada!
alibabaregis December 20th, 2011, 05:15 PM Giuliano, o Antonini não vai conseguir umas plantas para nós???? :dunno:
Sparcow December 20th, 2011, 05:59 PM Mesmo obras estruturais elas são mais prejudicadas pela chuva quando ainda estão na fase de fundações, nessa parte que o estádio ja está subindo as chuvas até atrapalham, mas é pouca coisa.
Em Março as obras no setor norte ja estarão na cobertura e na fachada!
Maior problema a meu ver seriam os ventos, pois essas peças de concreto não podem ser levantadas quando há muito vento (a restrição aumenta com a altura do lugar da peça), afinal, é meio perigoso ter uma peça de algumas toneladas balançando sobre a obra e trabalhadores!
gabriel campos December 20th, 2011, 06:23 PM Esse estádio do Cruzeiro , parece com o estádio do dragão no Porto.
mestresplynter December 20th, 2011, 06:47 PM Esse estádio é a copia da arena, isso sim.
pd_almacastelhana December 20th, 2011, 06:55 PM A carteirinha de sócio mora no bolso de Luiz Carlos Melgarejo há pelo menos 25 anos. O pequeno empresário de 64 anos jura não perder jogos no Olímpico, mas, sem apego ao passado, está ansioso pela conclusão do novo estádio do clube. Já foi pelo menos três vezes este ano às obras no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Tanta dedicação está prestes a ser recompensada. Mas o agrado dispensará a frieza da tela de um computador ou a eterna espera num atendimento via telefone. O Grêmio promete abrir os portões da Arena para o torcedor escolher o seu lugar no novo estádio do clube. Nesse passeio pelo futuro, o gremista terá a exata visão de todos os setores para fazer a sua opção.
Vale reforçar: o privilégio será dos sócios, caso do seu Luiz Carlos. A iniciativa deve começar em março, quando o quarto e último anel já deverá estar em construção. Antes, porém, todas as mudanças nos planos dos sócios passarão pelo Conselho Deliberativo.
Na quarta-feira, a história dos operários que erguem a Arena
Depois disso, os 63 mil associados em dia com o clube serão convocados por meio de um “rigoroso” critério de antiguidade, avisa o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Os sócios terão seus direitos serão preservados. Os patrimoniais, contribuintes e proprietários, por exemplo, poderão ingressar na Arena pelo custo da mensalidade, como funciona no Olímpico. Os sócios torcedores também mantêm o padrão. Seguirão pagando um determinado custo pelo bilhete, além do valor mensal.
Sócios patrimoniais, contribuintes, locatários e proprietários
Assim como no Olímpico, poderão entrar nos jogos sem pagar ingresso. A mensalidade basta.
Sócios torcedores
Poderão ingressar nos jogos pagando, além da mensalidade, um determinado custo pelo bilhete, como é hoje.
Sócios remidos
Deverão ser acomodados nas 2 mil cadeiras próprias que o Grêmio adquiriu com o aditivo de R$ 65 milhões, acordado em agosto.
Sócios dependentes
Serão os mais afetados. Hoje, pagam mensalidade nos meses em que vão a jogos. Na Arena, terão duas opções: serem sócios contribuintes ou sócios torcedores.
As opções de mensalidades, no mínimo, dobrarão. No Olímpico, o sócio depara com valores fixos independentemente da posição do assento. Na Arena, haverá duas alternativas de preço para cada anel. No centro, o preço é mais caro e atrás do gol, o torcedor paga menos. A hierarquia sofrerá uma revolução em relação ao Olímpico, alinhada com a experiência europeia. Quanto mais perto do gramado, mais caro será o ingresso ou o plano para os sócios.
A exceção fica reservada ao espaço destinado à torcida Geral. Em jogos sem supervisão da Fifa, 10 mil lugares atrás de uma das goleiras (Setor Norte) ficarão sem cadeiras para a prática da “avalanche”. Ali, o acesso doerá menos no bolso, mesmo que esteja no cobiçado anel inferior. Ainda não está definido o critério de acesso para esse espaço especial. Nos demais, o sócio terá o poder de escolher a cadeira em que irá assistir aos jogos. Sócio patrimonial, Luiz Carlos Melgarejo, por exemplo, adianta que deseja um local semelhante ao da Social do Olímpico.
- Não haverá uma transposição forçada dos lugares do Olímpico. O sócio vai escolher onde quer ficar - explica Antonini, em tom tranquilizador. - Haverá lugar para todos.
Além do primeiro e quarto aneis, há, entre eles, as cadeiras gold (cerca de 8 mil) e 130 camarotes (com capacidade para 2,7 mil pessoas). Antonini adianta que as cadeiras gold reservam tantas regalias e conforto que irão superar os camarotes do Olímpico. Terão acesso direto a estacionamentos e restaurantes. Dado o preço elevado que se estima, a tendência é que a venda se restrinja a grandes empresas que costumam convidar parceiros para os jogos.
Sócios podem faturar sem ir ao jogo
Com o número de associados (63 mil) já superior à capacidade da Arena (60,5 mil), o Grêmio prepara um sistema informatizado para evitar lugares vazios no estádio. O sócio que não for a um determinado jogo comunicará a sua ausência pela internet. Será uma espécie de parceria. Se o local for adquirido por outro torcedor, esse sócio receberá 50% dos lucros da venda - valor a ser abatido de sua mensalidade. Antonini se inspira no modelo do Barcelona, que conta com 170 mil sócios atualmente e vê a cada rodada o Camp Nou mais repleto.
- Há sempre uma procura grande por ingressos e uma capacidade de venda pequena. Esse sistema ajuda o clube e o torcedor - compara, lembrando que não haverá diferença de preços na mensalidade entre sócios de Porto Alegre e Interior.
Conclusão
Novembro de 2012
Estágio atual
42% concluída
Capacidade
Até 60,5 mil
Custos
R$ 600 milhões
Mosaico nas cadeiras? O fã escolhe
Da escolha de cadeiras à chance de “vendê-las” por um jogo, é notória a interação que a torcida terá com a Arena - sem contar os 30 mil metros quadrados previstos para lojas. O próximo passo é questionar os fãs sobre as cores dos assentos. A enquete, que será realizada em janeiro, terá duas opções: cadeiras completamente azuis ou configuradas como um mosaico de cores, incluindo o preto e o branco.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/19/arena1.jpg
O sócio pode quase tudo. Em uma questão, no entanto, ficará alijado de participar. No nome comercial da Arena, a palavra final será de quem pagar pelos chamados “naming rights”. Para uma empresa ter o seu nome atrelado ao novo estádio gremista, será necessário pagar de R$ 10 a R$ 12 milhões por ano ao clube.
- O Grêmio vai entrar no cenário mundial - vibra Luiz Carlos.
Aos que não são sócios como Luiz Carlos, um alerta. A previsão do Grêmio é de Arena sempre cheia, sobretudo pela novidade que será nos primeiros anos. Com isso, quem não tiver uma carteirinha à mão pode ter que depender da ajuda de uma televisão ou do velho radinho. Ou ainda, quem sabe, da frieza da tela de um computador.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/socios-do-gremio-visitarao-arena-para-escolher-seu-lugar-no-estadio.html
rodrigoalves December 20th, 2011, 06:57 PM Onde vocês acharam imagens deste estadio? dei uma googlada rápida e não axei nada...
santoangelense December 20th, 2011, 07:12 PM Esse estádio é a copia da arena, isso sim.
Verdade! Que falta de criatividade da Plarq.
Minha opinião: ainda acho a cobertura da Arena do Grêmio melhor do que essa do Cruzeiro.
In The End December 20th, 2011, 07:27 PM Onde vocês acharam imagens deste estadio? dei uma googlada rápida e não axei nada...
Site da Plarq!
ZekaPOA December 20th, 2011, 09:18 PM Esse estádio é a copia da arena, isso sim.
Mas peraí, de quando é este projeto do Cruzeiro? Não seria a Arena cópia deste?
Lopes 1983 December 20th, 2011, 09:37 PM A arena do Cruzeiro seria cópia da nossa, foi lançada logo após o nosso projeto... Mas como já sabemos, não seguiu em frente...
AcesHigh December 20th, 2011, 09:40 PM Devemos acreditar?? *-*
acho q não. Postado pelo "Zé Alcino Matador" na comunidade da Arena Oficial
Quanto ao valor do CT do Barça
http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/08/25/aliado+de+teixeira+novo+presidente+do+barca+empresta+ct+de+r+152+milhoes+para+o+brasil+9573613.html
152 milhões custou o CT do Barça!!!!!
Giuliano, o Antonini não vai conseguir umas plantas para nós???? :dunno:
ele perguntou se tu gosta de samambaias, ou prefere cactus. :D
In The End December 20th, 2011, 09:44 PM ^^
Não tem comparação de valores!
CT do Barcelona tem 136.000 m²
CT do Grêmio terá 2.500 m²
CT do Barcelona tbm é para os outros esportes e categorias de base, CT do Grêmio é só pro Futebol Profissional!
alibabaregis December 20th, 2011, 11:30 PM ele perguntou se tu gosta de samambaias, ou prefere cactus. :D
Não sendo bananeira, qualquer uma... :lol:
Paulinho SC December 20th, 2011, 11:57 PM Eu particularmente prefiro todas as cadeiras azuis, fica mais "elegante", limpa a Arena.
E quanto essa cobertura do projeto do estádio do Cruzeiro eu não gostei. Prefiro essas propostas pra Arena mesmo.
alibabaregis December 21st, 2011, 12:20 AM Eu gostei muito dessa cobertura do estádio do Cruzeiro. Bem mais harmoniosa que a cobertura quadrada em cima de uma Arena redonda. Só que me parece que a ideia ali é um teto retrátil. Um teto com uma abertura tão pequena como essa iria matar a grama por falta de sol.
Paulinho SC December 21st, 2011, 12:33 AM A arena do Cruzeiro seria cópia da nossa, foi lançada logo após o nosso projeto... Mas como já sabemos, não seguiu em frente...
O slogan da plarq deve ser esse: Originalidade, a gente vê por aqui! :applause::applause::applause::applause:
Como podem fazer 2 projetos praticamente iguais?:madwife:
Sparcow December 21st, 2011, 12:57 AM ^^
Não tem comparação de valores!
CT do Barcelona tem 136.000 m²
CT do Grêmio terá 2.500 m²
CT do Barcelona tbm é para os outros esportes e categorias de base, CT do Grêmio é só pro Futebol Profissional!
Vale lembrar que essa é a área construída, não de todo CT. Uma quadra de futsal, se bem me lembro, tem 3.200 m².
Acho que quiseram dizer que será no mesmo nível e padrão do CT do Barcelona, mas em escala reduzida, uma vez que o Grêmio tem outro CT para as categorias de base e afins.
ZekaPOA December 21st, 2011, 02:10 AM Quadra de futsal com 3.200m2??!! :nuts:
Uma quadra de futsal oficial tem aprox. 40m x 20m (800m2) :)
Sparcow December 21st, 2011, 02:45 AM Quadra de futsal com 3.200m2??!! :nuts:
Uma quadra de futsal oficial tem aprox. 40m x 20m (800m2) :)
Nossa, verdade! Não lembrava das medidas exatas, sabia que uma era metade da outra e tinha 40 no meio, ae pensei que fosse 80x40!:bash:
Mas enfim, a área de um campo de futebol é de 4.136 m² (essa tirei da Wiki só pra garantir), logo, o nosso CT não terá apenas 2.500 m² de área total, e sim 2.500 m² de área construída.
alibabaregis December 21st, 2011, 02:50 AM Sim, 2500 m2 de área construída. A área total se não me engano serão 4 hectares.
In The End December 21st, 2011, 04:05 AM Vale lembrar que essa é a área construída, não de todo CT. Uma quadra de futsal, se bem me lembro, tem 3.200 m².
Acho que quiseram dizer que será no mesmo nível e padrão do CT do Barcelona, mas em escala reduzida, uma vez que o Grêmio tem outro CT para as categorias de base e afins.
Exato!
Vítor Dias December 21st, 2011, 04:10 AM Esse suposto projeto do Cruzeiro parece mais alteração em photoshop do projeto gremista... amanhã vou confirmar com um amigo, arquiteto e cruzeirense, se realmente existiu tal projeto partindo do rival.
Vítor Dias December 21st, 2011, 12:42 PM Pesquisa antes de falar, ou confere neste pequeno link:
http://www.google.com.br/search?num=100&hl=pt-BR&safe=off&biw=1024&bih=634&tbs=sbi%3AAMhZZitjQZEjKiZjcWuhpjrApP_1RGnuObPmfbMAoMEnkvgQUoyiBvHqWUCpjdNYj_1ooftm5fxoTZeRSP8HXITGF0HXpYSKDDeCiP67d_1XpaMo-2_1chKnQjNUiLCYWh7xJeOwUwh2Kk7XwWGnNFJb9HEItIzyylYATUHcjM8_1ePUBFa3AY2Bg6Il49ShHedawhiSMJQXGQc2jSFEV74W6zs83SeJUIadYxA_1hk5q96tBbri0kQGTouxNkY98dSGs4v0Y4cl5IQ3rQa33WemtyvsFDQ0Be3TS5vN0F8CmC8Krm-K0pFYN4IO2jaTsJuvcOiN6nfOS_1IKKIM760cH9txWdkG0iS_1HAhBup3c7yNxJU5w5sCcjHMyCywvzJXGZOwZxjXwRtV68cAen7JUpCxTGcgYHRZkh6eVzsV13P5kE2sxwtl9PM7tMqktmK1x8T_1wWHM_1HcoUa0GgEGKgvTH00Ts3tO_15iPat7kQUpY4JtlN_1zOQPH8kQAWXNVpTlhZbQQzu0seaD6cYxI9LhrnsGldyAKEQIs8DeEuTus7ccu5ipbaNazwhUuqhNtJTcW0w4xfdGiT4zi6DXQTK50cwx-gM6KRX3IVgCTYBtXYckSLHIoeuwMRNk7-2wJI21Ckq6lL-HnRNCpazEppK1QBCrwMA5kBaSawOTyIZZ8Tan4Z-tDmiewk5u_1dS3MRDP079NE087xsLzseaA0ThOiqzO0u93FpIxrYgrcL0WBo5CQ-fPk3r77CdXVfmbwnoKj1UxR8rIf5nnym755kpop_1QBzIQqAS8FnBh4LvS0JmuktKSsqIfbNwMFUhllHmQGXNXdt4T89HHv_1_1ILRSeqwTp2jPuAyCQ5sCMajdeYYS0UfZDDaNOyByH195DqCpTcqCmXi5-6vNjNwhebkqiFS3kwzt47_1iRzxg-AKLQVIFV0qhxUAVSEfsIQIqag7GSMthsfkbaVvFg4Cs6RjjmB7m8jnvGtDAUJIzNCl8xO4wegHBQ3vLhppFCFtfJ3zokkbR3nz4VLit8rwxGaHUx162rE2VN3g-nsMdSYFFLrb86OqusN-KkdPycaUmeM76VPh53T6JOkJCjAsml8723x8o0GRc7bLr2B3FrWhMZ1Hdfy9mBEWKikkWqmDXisuheUp-wKiGGS3rVF3xLk_1T8YRY5HLBFFEzrYT-xFpWp76C772SI-m78ZuzfwkuBExJ_1gruyrZ9kxbOIXZUz2TEXe9iLXm1-61LZZ_1atPzygZdE4sdaiwgxcxYqkpaoXjQQBGnLyP2lHJfMvJ6LUSGZRUikDWG6okK_15FrZMAZ9-4RsnuhkVkWl4u1Wv3f0&q=cruzeiro&oq=cruzeiro&aq=f&aqi=g10&aql=&gs_sm=e&gs_upl=118800l120259l0l120700l8l8l0l0l0l0l359l661l3-2l2l0
O que tem a pesquisa a ver? Minha suspeita se baseou no fato de que nenhum projeto de estádio, do seu ou do meu time, é levado a sério - é tudo bravata. Entre dois projetos idênticos, a suspeita de cópia recai integralmente sobre aquele que não saiu do papel...
alibabaregis December 21st, 2011, 01:31 PM Nossa, verdade! Não lembrava das medidas exatas, sabia que uma era metade da outra e tinha 40 no meio, ae pensei que fosse 80x40!:bash:
Mas enfim, a área de um campo de futebol é de 4.136 m² (essa tirei da Wiki só pra garantir), logo, o nosso CT não terá apenas 2.500 m² de área total, e sim 2.500 m² de área construída.
A Wikipedia errou. Um campo de futebol FIFA mede 105x68m, o que dá 7140m2.
Calvin Porto December 21st, 2011, 01:57 PM É impressão minha ou o Thread da Arena, é o recordista em posts do SSC? Putz são quase 8mil e continua super ativo.
Vai longe e talvez se torne imbatível por um longo tempo.
rodrigoalves December 21st, 2011, 02:03 PM Esse estádio do cruzeiro é uma cópia descarada SIM... e digo mais axei terrivel essa cobertura, sou muito mais a nossa mesmo com os "palitos"!
rodrigoalves December 21st, 2011, 02:08 PM Cara vc não entendeu, eu sou gremista!! e não existe cópia em nenhum dos lados por um simples motivo: os dois são projetos de um MESMO autor!! como a Plarq vai copiar um projeto dela mesma? até poucas semanas qdo a plarq exibia portfolio online tava lá esse mesmo projeto do Cruzeiro, q não passou de sonho e é pior em tudo q o do Gremio, menos na cobertura.
Sobre a festa de inauguração,
o q vcs acham de usar Gisele Bundchen + Kléber Gladiador como mestres de cerimonias???
Sou mais Fernanda Lima e Humberto Gessinger!
alibabaregis December 21st, 2011, 02:14 PM legal, onde a gente ve isso?
Cada post tem um número no canto superior direito. Este é o 7863.
Marcos Ghoch December 21st, 2011, 02:17 PM República nordestina no RS: quem são os homens que erguem a Arena
Mais de 80% dos trabalhadores da obra vêm do Norte e Nordeste do país.
Conheça as histórias de quem cruza o país em busca de oportunidades
Eles têm vida cigana, mas raízes nordestinas. Adoram o churrasco gaúcho, desde que seja acompanhado de pimenta e muita farinha. Torcem por Bahia, Vitória e até pelo Treze, da Paraíba. Mas nos últimos meses dedicam suas vidas a erguer a nova casa do Grêmio, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Oriundos de diversos Estados do Norte e Nordeste, os mais de 1,6 mil operários deixam família e amigos para trás com a missão de dar forma ao sonho atual de torcedores e dirigentes. É por suas anônimas mãos que passam a Arena do Grêmio.
De setembro de 2010 a março de 2011 200 operários
Agosto de 2011 Salto para 1 mil operários
Dezembro de 2011 1,6 mil operários
Até novembro de 2012 De 1,8 mil a 2 mil operários
Continua: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/republica-nordestina-no-rs-quem-sao-os-homens-que-erguem-arena.html
Nesta quinta,
o futuro dos moradores do bairro Humaitá
:)
rodrigoalves December 21st, 2011, 02:19 PM mas o q esses dois tem de diferente? são apenas gremistas famosos!!
Já o Kléber Gladiador foi contratado pra ser o JOGADOR SÍMBOLO da arena
nada mais merecido q virar mestre de cerimonias certo??
enquanto Gisele Bundchen é nada menos q a gremista mais famosa do mundo!
a modelo mais bem paga de todos os tempos, certamente é a unica gremista bilhonária!!
representa mto bem a beleza das mulheres gremistas
Kleber -> Soh deus sabe se estará no Grêmio até a inauguração
Gisele - > Ja declarou esse ano que não quer seu nome vinculado ao Grêmio!
alibabaregis December 21st, 2011, 02:20 PM Sobre a festa de inauguração,
o q vcs acham de usar Gisele Bundchen + Kléber Gladiador como mestres de cerimonias???
Kleber pode nem estar mais no clube no final do ano. De qualquer maneira, sou contra a utilização de atleta do clube para isso. E se forem usar um ex-atleta, a escolha obvia, que seria o Renato, certamente será vetada pelo Odone...
rodrigoalves December 21st, 2011, 02:23 PM Kleber pode nem estar mais no clube no final do ano. De qualquer maneira, sou contra a utilização de atleta do clube para isso. E se forem usar um ex-atleta, a escolha obvia, que seria o Renato, certamente será vetada pelo Odone...
Renato seria uma ótima opção, mas pela incopatibilidade com o Odono poderia ser o Danrlei também...
rodrigoalves December 21st, 2011, 02:25 PM Kleber -> só deus e um contrato por 5 anos.
Gisele -> se vc não postar sua fonte não tem graça!
não lembro onde vi isso...mas vou ver se decubro..kkk
Vítor Dias December 21st, 2011, 02:29 PM Cara vc não entendeu, eu sou gremista!! e não existe cópia em nenhum dos lados por um simples motivo: os dois são projetos de um MESMO autor!! como a Plarq vai copiar um projeto dela mesma? até poucas semanas qdo a plarq exibia portfolio online tava lá esse mesmo projeto do Cruzeiro, q não passou de sonho e é pior em tudo q o do Gremio, menos na cobertura.
Nesse caso, peço desculpas pela presunção equivocada, em ambos os casos. Sua hipótese é verossímil porque não tem simplesmente nenhuma implantação nos renders, ou seja, é um projeto genérico mesmo...
alibabaregis December 21st, 2011, 02:32 PM Renato seria uma ótima opção, mas pela incopatibilidade com o Odono poderia ser o Danrlei também...
Danrlei não tem o mesmo apelo que o Renato. E como ele quer ser presidente do clube, aí quem vai vetar será o Antonini...
Marcos Ghoch December 21st, 2011, 02:33 PM Rodrigo mentira tem perna curta :)
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI462249-EI17400,00-Gisele+Bundchen+aceita+ajudar+o+Gremio+diz+jornal.html
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=199236&channel=282
Vítor Dias December 21st, 2011, 02:37 PM Se o script do Kléber for seguido no Grêmio, daqui a seis meses ele vai estar fazendo corpo mole e frequentando festa da Popular (ou Fiel, ou Mancha Verde, o que for) pra cavar sua cova no clube.
alibabaregis December 21st, 2011, 02:44 PM Rodrigo mentira tem perna curta :)
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI462249-EI17400,00-Gisele+Bundchen+aceita+ajudar+o+Gremio+diz+jornal.html
Essa notícia acima é coisa velha. Este ano foi divulgado que a Gisele iria comprar o camarote 001 da Arena, como parte de ação de marketing, e ela desmentiu alegando o que o Rodrigo falou.
Sparcow December 21st, 2011, 04:12 PM A Wikipedia errou. Um campo de futebol FIFA mede 105x68m, o que dá 7140m2.
PQP, desisto de medidas de campo!!
hahahaha
Quanto à inauguração, a mim pouco importa quem será mestre de cerimônia, me importa mais é a data do evento!!
Marcos Ghoch December 21st, 2011, 04:29 PM Grande Ducker!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-m05IEDsv62w/TvH79SVgJtI/AAAAAAAAANk/a-EVgluAzCU/s740/Arena-Ducker-21-dez-2011-102.jpg
rodrigoalves December 21st, 2011, 04:33 PM Essa notícia acima é coisa velha. Este ano foi divulgado que a Gisele iria comprar o camarote 001 da Arena, como parte de ação de marketing, e ela desmentiu alegando o que o Rodrigo falou.
Eh disso mesmo que eu to falando...o Alibaba ta ligado...procurei a noticia mas não axei mais...larguei...hehehe
Paulinho SC December 21st, 2011, 04:51 PM Eu acredito que Fernanda Lima poderá ser mestre de cerimônia, essa é gremista de verdade!! Lembrando que ela já fez isso no sorteio das eliminatórias da Copa.
Calvin Porto December 21st, 2011, 04:54 PM legal, onde a gente ve isso?
Bah! pensei que estivesse gozando da minha cara, mas então vi o seu número de postagens e compreendi, você é novo no pedaço.
Vê aquele número no canto superior a direita? e tb. no título de cada thread tem uma numeração, 7,700 posts, daí por diante. Essa numeração indica á postagem.
OlecraM8 December 21st, 2011, 05:18 PM Grande Ducker!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-m05IEDsv62w/TvH79SVgJtI/AAAAAAAAANk/a-EVgluAzCU/s740/Arena-Ducker-21-dez-2011-102.jpg
Bah muito legal essa foto! só não consegui imaginar até agora como é que eles vão separar a geral da área vip, porque depois do aditivo as duas áreas ficaram no mesmo nível.
Calvin Porto December 21st, 2011, 05:37 PM Para Mestre de Cerimônias, "apresentadores" concordo com:
Fernanda Lima, sabe falar, tem cultura, é gremista assumida e é linda.
Humberto Gessinger, outro gremista assumidaço.
Peninha, nem se fala....tb. muito culto e gremistaço
Flávio Fachel
Alexandre Garcia
Priscila Machado - Miss Brasil, gremistona e linda.
Por aí, tá bom? São pessoas que sabem falar bem em público e "vestem" a camisa tricolor. Tem mais por aí, não lembro agora!
Não sou a favor de ex-jogadores em campanha, ou que se acham demais(caso do Renato e até do Danrlei.
alibabaregis December 21st, 2011, 06:07 PM Eu só imagino o Peninha completamente chapado como mestre-de-cerimônias... :scouserd:
Sparcow December 21st, 2011, 06:08 PM Só pra encerrar o assunto do número de postagens, os dois maiores do SSC são o do Burj Khalifa (mais de 30mil) e do One World Trade Center (mais de 28mil). Mas já ultrapassamos o número de posts do Tokyo Sky Tree por exemplo.
diosandri December 21st, 2011, 06:36 PM Eu acredito que Fernanda Lima poderá ser mestre de cerimônia, essa é gremista de verdade!! Lembrando que ela já fez isso no sorteio das eliminatórias da Copa.
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,46037399,00.jpg
:banana:
mestresplynter December 21st, 2011, 06:39 PM E a obra,vai bem? :P
As vezes da vontade de ficar sem ver as obras por alguns dias, só para a surpresa ser maior... Mas não tem como, a curiosidade é enorme Hehe
diosandri December 21st, 2011, 06:40 PM E a obra,vai bem? :P
As vezes da vontade de ficar sem ver as obras por alguns dias, só para a surpresa ser maior... Mas não tem como, a curiosidade é enorme Hehe
A obra vai tão bem que já estamos em tratativas para a cerimônia de inauguração.
:lol::lol:
ftarganski December 21st, 2011, 06:47 PM Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
Créditos: Francis Targanski
http://www.targanski.com
https://lh5.googleusercontent.com/-srdSAp2B0dc/TvIbDiIQbmI/AAAAAAAAJls/xXiNAcf8nAI/s800/Pan-002.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-oeFUgbfP2GQ/TvIbfGLvHgI/AAAAAAAAJlw/e_-VoRhZBY0/s800/Pan-001.jpg
In The End December 21st, 2011, 06:49 PM E a obra,vai bem? :P
A mais pura verdade! :lol:
santoangelense December 21st, 2011, 06:55 PM Nessas fotos de hoje dá pra ver que colocaram mais peças pré moldadas no primeiro lance do anel gold no setor norte.
ftarganski December 21st, 2011, 06:55 PM Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh4.googleusercontent.com/-kKOe146lt4o/TvIdengTdzI/AAAAAAAAJl0/uLdsrpXFjYw/s800/Pan-003.jpg
ftarganski December 21st, 2011, 06:56 PM Nessas fotos de hoje dá pra ver que colocaram mais peças pré moldadas no primeiro lance do anel gold no setor norte.
Sim, logo coloco as fotos onde aparecem bem esse setor!
AcesHigh December 21st, 2011, 07:19 PM Essa notícia acima é coisa velha. Este ano foi divulgado que a Gisele iria comprar o camarote 001 da Arena, como parte de ação de marketing, e ela desmentiu alegando o que o Rodrigo falou.
só teria sentido se ela comprasse pros familiares dela. Mas pra ela?? A Gisele agora só gosta de futebol... AMERICANO. Não é a toa que é casada com o quarterback Tom Brady.
ftarganski December 21st, 2011, 07:19 PM Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh5.googleusercontent.com/-UvZ3g92cYcc/TvIhYHwK6_I/AAAAAAAAJl4/F5m5GO_UIuk/s800/Pan-004.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-Wp66SEI0rJA/TvIiW3zHbnI/AAAAAAAAJl8/krzZavJCjTM/s800/IMG_9391%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-D_Pup0IjsOw/TvIiavByI1I/AAAAAAAAJmA/quj5PX4vCvM/s800/IMG_9394%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-rXf1xNrK7Eg/TvIie-wtQZI/AAAAAAAAJmE/f7hRKWrrTBg/s800/IMG_9396%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-dOUvTbX6Ec0/TvIih3ngPlI/AAAAAAAAJmI/RmevZn57LSM/s800/IMG_9397%252520copy.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-cxYsDbJjvvw/TvIilSZJfcI/AAAAAAAAJmM/JoWLAlY7FRU/s800/IMG_9408%252520copy.jpg
ftarganski December 21st, 2011, 07:26 PM Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh6.googleusercontent.com/-i6yQopm01Ho/TvIjQEmXzOI/AAAAAAAAJmQ/hOo-N0t_-_c/s800/IMG_9382%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-talh3dg3pR0/TvIjUqLKieI/AAAAAAAAJmU/q8U9C_-ADLA/s800/IMG_9384%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-S8agtCBgQYo/TvIjYp8v3oI/AAAAAAAAJmY/elofK1Egh4I/s800/IMG_9386%252520copy.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-BLps0zqWx7A/TvIjc7VvR2I/AAAAAAAAJmc/JX-EHcvNiko/s800/IMG_9387%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-1gvPx5Fa_KY/TvIjgZSPE1I/AAAAAAAAJmg/m5cU74-wFiU/s800/IMG_9390%252520copy.jpg
ftarganski December 21st, 2011, 07:29 PM Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh6.googleusercontent.com/-mrLJUq8z8HU/TvIkoT0u1CI/AAAAAAAAJmk/6rbl3hX8dmE/s800/IMG_9369%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-jqcQSvXrcwM/TvIks3d9DvI/AAAAAAAAJmo/KzWSz7rjLTs/s800/IMG_9359%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-CgVU0Zj_HDQ/TvIkxP1w9WI/AAAAAAAAJms/72p5OzVRwK0/s800/IMG_9410%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-6nYJZMeW3tI/TvIk1CPrGWI/AAAAAAAAJmw/iPeiV6ir0Eg/s800/IMG_9377%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-sjhmEF99mPw/TvIk5D5cAhI/AAAAAAAAJm0/F3Wo-KMmrhw/s800/IMG_9378%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-NBPu2EDwI4I/TvIk8RyCMAI/AAAAAAAAJm4/1KydxridIT4/s800/IMG_9380%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-QcSnJYcgW9o/TvIlAaFb9sI/AAAAAAAAJm8/41vUZPRdDWU/s800/IMG_9381%252520copy.jpg
santoangelense December 21st, 2011, 07:32 PM Belas fotos ftarganski! :cheers:
Dá pra ver bem o detalhe dos encaixes dos pré moldados.
santoangelense December 21st, 2011, 07:35 PM A colocação das lajes no setor oeste está num ritmo muito bom! :banana:
Fábio Belli December 21st, 2011, 07:36 PM Olá! Eu vejo essas postagens e passo pela Castelo e vejo aquele monumento sendo erguido e vejo também estas fotos no site do R7 do Itaquerão e, sinceramente me surpreendo! Qual a diferença de valores entre o Itaquerão e a Arena do Grêmio?, desculpem-me, sou novo aqui, mas acho que não é off topic. http://esportes.r7.com/futebol/fotos/quer-ver-como-esta-a-obra-do-estadio-do-corinthians-20111220-2.html#fotos
ftarganski December 21st, 2011, 07:42 PM Belas fotos ftarganski! :cheers:
Dá pra ver bem o detalhe dos encaixes dos pré moldados.
Tem muito mais fotos.. estou colocando apenas algumas.
Logo coloco das arquibancadas no setor gold.
In The End December 21st, 2011, 07:43 PM QUE FOTOS!
:drool::master:
:applause:
In The End December 21st, 2011, 07:45 PM Eu ia sair de casa! Agora vou esperar pelas fotos! :lol:
ftarganski December 21st, 2011, 07:53 PM Informação colhida hoje com o engenheiro da obra. Os pré-moldados planos (lajes planas e vigas planas) são construídos por uma empresa terceirizada (Cassol) fora da obra.
O canteiro de pré-moldados da obra é apenas para arquibancadas e viga jacaré (é como o engenheiro chamou a viga onde se apoiam as arquibancadas).
Ou seja, tem muito, mas muito mais pré-moldado pronto. A velocidade só vai aumentar, e cada vez mais.
Abaixo mais uma foto de hoje, da arquibancada do setor gold, ao lado da geral.
https://lh4.googleusercontent.com/-5was2Vwd4Ck/TvIosiMjJ2I/AAAAAAAAJnU/qKiJMivaMhI/s800/IMG_9439%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-XPIcTBkzxYs/TvIoojDTSRI/AAAAAAAAJnQ/CUvUQSK4fkU/s800/IMG_9438%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-qeAyo41ptTo/TvIpH20wamI/AAAAAAAAJns/PhEQbdFK_WA/s800/IMG_9463%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-slTH2iBppn8/TvIqmd5qIWI/AAAAAAAAJpE/G7E1XiBxV34/s800/IMG_9560%252520copy.jpg
diosandri December 21st, 2011, 07:53 PM QUE FOTOS!
:drool::master:
:applause:
[2]
ftarganski December 21st, 2011, 07:59 PM Me desculpem, pessoal, mas as fotos de hoje ficaram muito legais. Então vou colocar mais algumas. Obrigado pela paciência.
Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh4.googleusercontent.com/-q9wLboVwfAE/TvIoWh3fO9I/AAAAAAAAJnA/Xus5eSFw6Jw/s800/IMG_9571%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-SIifOfXLqrI/TvIobucxqcI/AAAAAAAAJnE/CopDp1I3f-Y/s800/IMG_9432%252520copy.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-jOmrUebYm04/TvIogs9Ik0I/AAAAAAAAJnI/pWA-pfsqxrE/s800/IMG_9434%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-gMcOzfmsmz8/TvIolPjosvI/AAAAAAAAJnM/yLABm3kxfB8/s800/IMG_9435%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-IoE3m7pkAZ4/TvIoxtMjGJI/AAAAAAAAJnY/cwcm0D1yZOo/s800/IMG_9444%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-gr21HBcQFVI/TvIo2ibdeuI/AAAAAAAAJnc/a4r4BFC5Z3E/s800/IMG_9456%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-lNgVE6FJJHc/TvIo7oFBAsI/AAAAAAAAJng/opuwmIk4GWk/s800/IMG_9458%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-u1r5DiRz0SY/TvIo_1CEzfI/AAAAAAAAJnk/Odwe12Krmno/s800/IMG_9460%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-oVeyiB_b0Xc/TvIpEWZU9tI/AAAAAAAAJno/w_dNKWhKf3g/s800/IMG_9461%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-FyLDuFAZMCA/TvIpMkh-HuI/AAAAAAAAJnw/sk5M4LTKYEU/s800/IMG_9473%252520copy.jpg
In The End December 21st, 2011, 08:00 PM https://lh6.googleusercontent.com/-qeAyo41ptTo/TvIpH20wamI/AAAAAAAAJns/PhEQbdFK_WA/s800/IMG_9463%252520copy.jpg
Agora ta explicado pq era menor!
Marcos Ghoch December 21st, 2011, 08:03 PM Que fotos ftarganski!!!
Parabéns! :applause:
In The End December 21st, 2011, 08:03 PM Tu só pode ta loco de pedir desculpa! :lol:
Manda brasa ae! Vai colocando todas que tiver que não tem problema!
Marcos Ghoch December 21st, 2011, 08:07 PM Tu só pode ta loco de pedir desculpa! :lol:
Manda brasa ae! Vai colocando todas que tiver que não tem problema!
[2] :cheers:
ftarganski December 21st, 2011, 08:07 PM Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh6.googleusercontent.com/-i4Y-2fL5zrs/TvIpRX1u1vI/AAAAAAAAJn0/SM4FWM4XP-M/s800/IMG_9477%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-Bqfzre7v9rM/TvIpVRvsmfI/AAAAAAAAJn4/UQlOxA_EaF4/s800/IMG_9478%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-baj6bfb5E4w/TvIpZCHFoGI/AAAAAAAAJn8/cDP_Cn3REGQ/s800/IMG_9479%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-ZyA0WgqldHk/TvIpd_55GLI/AAAAAAAAJoA/bypNmwypIe4/s800/IMG_9484%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-KQllY9tPqTk/TvIpiNkA0lI/AAAAAAAAJoE/oXyfCCjlQ9c/s800/IMG_9485%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-RS9XuBTbm5M/TvIpmPjrF2I/AAAAAAAAJoI/HZJDnTncuzQ/s800/IMG_9486%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-JHC8DxMauQo/TvIpppFK_hI/AAAAAAAAJoM/1oWflx2SgZQ/s800/IMG_9487%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-8thc8siulFQ/TvIpt6LQjVI/AAAAAAAAJoQ/T5Y3C9Jb_c8/s800/IMG_9490%252520copy.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-_4jbhk_uxCM/TvIpxp94FVI/AAAAAAAAJoU/cdmOdnnwPlA/s800/IMG_9491%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-8PJ8PRMvwG8/TvIp3CoL3yI/AAAAAAAAJoY/I7B858jABvQ/s800/IMG_9492%252520copy.jpg
Fulgora December 21st, 2011, 08:08 PM Só pra encerrar o assunto do número de postagens, os dois maiores do SSC são o do Burj Khalifa (mais de 30mil) e do One World Trade Center (mais de 28mil). Mas já ultrapassamos o número de posts do Tokyo Sky Tree por exemplo.
O problema é que ultimamente metade dessas postagens é puro chat. Por exemplo, o que "mestre de cerimônias" tem a ver com as obras da Arena?
ftarganski December 21st, 2011, 08:09 PM Últimas fotos.....
Fotos da ARENA realizadas hoje: 21-12-2011.
https://lh3.googleusercontent.com/-pC0f7vnGhGs/TvIp6iKaogI/AAAAAAAAJoc/KxcuSel7GrY/s800/IMG_9493%252520copy.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-Yf3YJCQW3rI/TvIp-0y7WgI/AAAAAAAAJog/D6-fcrUz5zM/s800/IMG_9509%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-YH_PEcybiq4/TvIqDvYN1oI/AAAAAAAAJok/EUtmOKolmmI/s800/IMG_9510%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-UQU6GXOTjvk/TvIqLkU6nhI/AAAAAAAAJos/XQQBmclW4dE/s800/IMG_9521%252520copy.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-GfWtXMF5Stk/TvIqPEPAE1I/AAAAAAAAJow/H8lEQWmB17k/s800/IMG_9524%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-uSWhvSk_eRw/TvIqUIQXuKI/AAAAAAAAJo0/_C9JpuKTyIA/s800/IMG_9535%252520copy.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-foSzB81ZrGk/TvIqYzK_v2I/AAAAAAAAJo4/TVIo9_YYj_Y/s800/IMG_9546%252520copy.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-HlEbao8yuUc/TvIqcmtJnWI/AAAAAAAAJo8/HRe7ImG8tiw/s800/IMG_9551%252520copy.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-rMh0kS5ZxJo/TvIqhSQEJbI/AAAAAAAAJpA/EuLR6hL-9pQ/s800/IMG_9555%252520copy.jpg
rodrigoalves December 21st, 2011, 08:11 PM Pelo jeito se tem uma coisa que não vai atrasar a obra são os Pré moldados...kkk
santoangelense December 21st, 2011, 08:11 PM Me desculpem, pessoal, mas as fotos de hoje ficaram muito legais. Então vou colocar mais algumas. Obrigado pela paciência.
É, realmente! Acho que o pessoal não vai te perdoar por postar tantas fotos aqui! :lol:
Litte Church December 21st, 2011, 08:19 PM http://farm8.staticflickr.com/7168/6550205863_eefec3e5c1_b.jpg
Crédito ao Juliano Kracker da www.captcaodeimagens.com que está fazendo o registro de time lapse para a "eternidade" e que sabe para o MegaConstruções.
A foto tem já uma semana, já que é do dia 14/12/2011, mas achei interessante pois tem a perspectiva reversa ao do site da arena, ou seja, sul/norte.
Cesar Mindof December 21st, 2011, 08:19 PM Sensacionais as fotos.:banana::banana:
Aparentemente, Realmente teremos o fechamento do anel inferior dentro mes.
santoangelense December 21st, 2011, 08:39 PM Pelo jeito se tem uma coisa que não vai atrasar a obra são os Pré moldados...kkk
Sim, tem muito pré moldado estocado! :cheers:
Sangnaris December 21st, 2011, 09:21 PM https://lh6.googleusercontent.com/-qeAyo41ptTo/TvIpH20wamI/AAAAAAAAJns/PhEQbdFK_WA/s800/IMG_9463%252520copy.jpg
:master::drool::master::drool::master::drool::master::nocrook:
Sangnaris December 21st, 2011, 09:23 PM Belissimas fotos Targansky, parabéns!
Muito visivel a evolução do setor oeste, quase todo coberto, mais vigas do setor gold colocadas no leste... Enfim, incrivel!
alibabaregis December 21st, 2011, 09:37 PM Fantásticas fotos, Targanski. :banana::banana::banana:
Por que não coloca também no forum em inglês?
ftarganski December 21st, 2011, 09:45 PM Fantásticas fotos, Targanski. :banana::banana::banana:
Por que não coloca também no forum em inglês?
Para falar a verdade, eu nem sei qual é o forum em inglês!!!!
EDIT: Achei o forum em inglês!!!!!! Estou colocando as fotos!!!
alibabaregis December 21st, 2011, 10:01 PM Tem um baiano de azul segurando uma planta! Até baiano de azul tem planta da Arena e eu não tenho!!! :wallbash:
ftarganski December 21st, 2011, 10:06 PM Tem um baiano de azul segurando uma planta! Até baiano de azul tem planta da Arena e eu não tenho!!! :wallbash:
Eu tirei a foto pensando em ti... agora pode olhar ela..... huahuahuah!!!!
arqmalmeida December 21st, 2011, 10:07 PM panorâmicas 180º e 360º da arena, tiradas hoje
http://360.io/e6Wdsd
http://360.io/YfMfdZ
arqmalmeida December 21st, 2011, 10:10 PM panorâmica de março de 2006 http://360.io/NWRpvN
Vítor Dias December 21st, 2011, 10:16 PM Eu tirei a foto pensando em ti... agora pode olhar ela..... huahuahuah!!!!
hahahahaha targanski sádico demais hahahaha
luancarpe December 21st, 2011, 10:33 PM A velocidade, qualidade e profissionalismo empreendidos na obra são impressionantes. No mínino.
AcesHigh December 21st, 2011, 11:01 PM [/IMG]http://www.flickr.com/photos/72577362@N04/6550205863/[/IMG]
Crédito ao Juliano Kracker da www.captcaodeimagens.com que está fazendo o registro de time lapse para a "eternidade" e que sabe para o MegaConstruções.
A foto tem já uma semana, já que é do dia 14/12/2011, mas achei interessante pois tem a perspectiva reversa ao do site da arena, ou seja, sul/norte.
a URL correta para postagem era essa:
http://farm8.staticflickr.com/7168/6550205863_eefec3e5c1_b.jpg
AcesHigh December 21st, 2011, 11:02 PM Me desculpem, pessoal, mas as fotos de hoje ficaram muito legais.
tarde demais. Já pedi pros moderadores te banirem, pro padre te excomungar e pra tua namorada/esposa te deixar, pela tua incrível prova de MALDADE ao humilhar todos os outros fotógrafos aqui do tópico com tuas fotos absolutamente incríveis!
Vítor Dias December 21st, 2011, 11:07 PM aces, tem foto aí da câmera da grua quando aquele setor tava nesse estágio pra dar uma comparada?
Fgl1983 December 21st, 2011, 11:11 PM Não sei se já foi comentado, mas dia 19/12 às 13h30min foi demarcado o meio do campo com um "monolito branco".
É possível vê-lo nas ótimas fotos de hoje.
Vai ter muito louco fazendo discurso ali no ano que vem, hehehe!!!
Paulinho SC December 21st, 2011, 11:50 PM Que fotos maravilhosas Targansky!!!! :drool::drool::drool::drool::bow::bow::bow::bow::applause::applause::applause::applause:
Outra coisa impressionante e deve se destacar , é a organização do canteiro de obras.OAS tbem tá de parabéns!:applause::applause:
Litte Church December 22nd, 2011, 12:36 AM a URL correta para postagem era essa:
Valeu Aces, como sou neófito por aqui, preciso aprender a postar as imagens.
Valdemir December 22nd, 2011, 12:40 AM Não sei se perceberam ou alguém até comentou aqui no tópico, mas AOS forneceu aos operários um óculos rox para se protegerem do sol.
Tudo xique os operários, tudo de okley e ainda fazem umas poses. AuAHuHA :lol::lol::lol:
https://lh3.googleusercontent.com/-GfWtXMF5Stk/TvIqPEPAE1I/AAAAAAAAJow/H8lEQWmB17k/s800/IMG_9524%252520copy.jpg
Ótimas fotos, fotografo de 1ª!!! Parabéns. :cheers:
alibabaregis December 22nd, 2011, 12:58 AM Não sei se perceberam ou alguém até comentou aqui no tópico, mas AOS forneceu aos operários um óculos rox para se protegerem do sol.
Tudo xique os operários, tudo de okley e ainda fazem umas poses. AuAHuHA :lol::lol::lol:
Ótimas fotos, fotografo de 1ª!!! Parabéns. :cheers:
Pombas, tinha que colocar justamente a foto do cara com a planta? É provocação? :lol:
jezielgremio December 22nd, 2011, 01:06 AM Caracaaa.. essas fotos estão d+ gurizadaa.
Gostei das informações passadas pelo conselheiro Glenio Mello tbm.
E Dá-lhe Grêmio!!!!!!!!!!!!!!!!!
diosandri December 22nd, 2011, 01:30 AM Tem um baiano de azul segurando uma planta! Até baiano de azul tem planta da Arena e eu não tenho!!! :wallbash:
Pombas, tinha que colocar justamente a foto do cara com a planta? É provocação? :lol:
:colgate::colgate::colgate::colgate:
http://farm8.staticflickr.com/7164/6550009089_166ae61760_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/heliopaz/6550009089/sizes/l/in/set-72157628514166849/
zecapedrozo December 22nd, 2011, 01:37 AM Eu acredito que Fernanda Lima poderá ser mestre de cerimônia, essa é gremista de verdade!! Lembrando que ela já fez isso no sorteio das eliminatórias da Copa.
Meu cachorro é mais gremista que Fernanda Lima.
Lembram do DVD "Batalha dos Aflitos"? Ela dá entrevista dizendo que no dia do jogo contra o Náutico ela foi visitar o irmão e ele gritava vivas que o Galatto pegou o penalti e talz e ela nem sabia da po__rra do jogo.
Então chama pra mestre de cerimonias o irmão da Fernanda Lima:Este é gremista.
chamamecero December 22nd, 2011, 01:46 AM Tem "FOSSO" na planta!
alibabaregis December 22nd, 2011, 02:01 AM http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13688&language=0
ARENA RECEBE PROGRAMA SHOW DOS ESPORTES DA RÁDIO GAÚCHA
O Espaço do Torcedor na Arena do Grêmio foi palco da apresentação do programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, um dos mais tradicionais da radiodifusão do Estado. A iniciativa marca o início de um projeto que visa aproximar comunicadores e formadores de opinião da nova casa do Grêmio. “É importante para que jornalistas possam ver de perto o que estamos fazendo aqui. Além de dar maior credibilidade à informação, transmite a exata emoção que sentimos a cada visita", destacou o presidente Paulo Odone.
A equipe do narrador Pedro Ernesto Denardin montou uma estrutura para receber dezenas de convidados ao lado da irreverência dos personagens Batata Pimentão e Alemão Von Mitsen.
Participaram do programa figuras importantes do Clube, como o presidente Paulo Odone, o vice-presidente e presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.
Dentre todas as atrações, destaque para a participação musical do gremista Humberto Gessinger, eterno vocalista da banda Engenheiros do Hawaii.
Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, salientou a irreverência do Show dos Esportes: “É um prazer receber aqui na Arena um dos mais tradicionais programas do rádio gaúcho. A mescla de irreverência e informação é uma forma diferente de passar para o torcedor as novidades da Arena”, salientou.
O jornalista Pedro Ernesto Denardin, responsável pelo programa, mostrou-se positivamente surpreso com a grandiosidade da Arena: “Achei isso aqui encantador, surpreendente e, mais do que isso, acho que o Grêmio vai dar um salto de qualidade com a conclusão do seu novo estádio”.
Antes do programa, o grupo teve a oportunidade de visitar o terreno de obras da Arena tendo uma visão privilegiada do desenvolvimento do empreendimento.
alibabaregis December 22nd, 2011, 02:06 AM :colgate::colgate::colgate::colgate:
http://www.flickr.com/photos/heliopaz/6550009089/sizes/l/in/set-72157628514166849/
Obrigado! Já foi para a minha coleção. :banana::banana::banana:
diosandri December 22nd, 2011, 02:46 AM 21 de dezembro de 2011
Ave Grêmio, morituri te salutant!
Ainda haverá muito tempo para falarmos da Arena. Mas julgamos oportuno divulgar esta sequência de fotos. Elas mostram o colosso brotando no solo da cidade. Já se pode sentir a imponência do que está por vir. Como gremista, eu me sinto um privilegiado por estar vivendo este momento histórico do clube. Saudamos antecipadamente a todos os oponentes que sucumbirão sob a força da tridente torcida-time-estádio.
http://blogremio.blogspot.com/2011/12/ave-gremio-morituri-te-salutant.html
http://4.bp.blogspot.com/-eduvBDLkhkA/TvKC7qCUtAI/AAAAAAAACgY/jnUEyDoK5T0/s320/1+Arena+Mar+2011.JPG
Março de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-qbsRDZkuvmY/TvKC8Lni3cI/AAAAAAAACgg/ERADHHhU-0w/s320/2+Arena+Abr+2011.JPG
Abril de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-x0DtTm0Szts/TvKC8sLP75I/AAAAAAAACgo/RuswJ7b3oV0/s320/3+Arena+Mai+2011.JPG
Maio de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-zd2uNEBqYY0/TvKC9OMt9sI/AAAAAAAACgw/_VtJS3MFVlw/s320/4+Arena+Jun+2011.JPG
Junho de 2011
http://4.bp.blogspot.com/-9JA6vkxpOvU/TvKC9tZZIWI/AAAAAAAACg4/4IW9ZUyCfTY/s320/5+Arena+Jul+2011.JPG
Julho de 2011
http://3.bp.blogspot.com/-tTY92WmQuxs/TvKC-OxwUFI/AAAAAAAAChA/G6ZeVKaaqvE/s320/6+Arena+Ago+2011.JPG
Agosto de 2011
http://4.bp.blogspot.com/-mQJehhcqiIo/TvKC-pxJwUI/AAAAAAAAChI/bzrpE0zgmeM/s320/7+Arena+Set+2011.JPG
Setembro de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-KGnUH7kYu1U/TvKC_JbdptI/AAAAAAAAChQ/DlYoRKvuN8Q/s320/8+Arena+Out+2011.JPG
Outubro de 2011
http://3.bp.blogspot.com/-cSHYB6zzn3Q/TvKC_qdhKSI/AAAAAAAAChY/6dDeEVyz65M/s320/9+Arena+Nov+2011.JPG
Novembro de 2011
http://3.bp.blogspot.com/-g-TtpKL5cLQ/TvKC7OLkeII/AAAAAAAACgQ/3cWxyoI15s8/s320/10+Arena+Dez+2011.JPG
Dezembro de 2011
Fgl1983 December 22nd, 2011, 03:08 AM Esse blog, o "Imortal Tricolor", tem sempre notícias de bastidores, o Algoz e o Arigatô devem ser conselheiros e com muito trânsito no Olímpico!!!!!!
Valdemir December 22nd, 2011, 03:16 AM Pombas, tinha que colocar justamente a foto do cara com a planta? É provocação? :lol:
alibabaregis, eu prestei atenção nos óculos.
Vc prestou atenção para a planta da arena.
O que sobrou, fica pessoal do tópico. :lol::lol::lol:
AcesHigh December 22nd, 2011, 03:44 AM muito legal esse timelapse aéreo!
Paulinho SC December 22nd, 2011, 04:17 AM E lembrar que nas fotos de pouco mais de 1 ano, apenas se via o imponente mastro com a bandeira Tricolor tremulando no meio do mato.:shocked:
Paulinho SC December 22nd, 2011, 04:23 AM Meu cachorro é mais gremista que Fernanda Lima.
Lembram do DVD "Batalha dos Aflitos"? Ela dá entrevista dizendo que no dia do jogo contra o Náutico ela foi visitar o irmão e ele gritava vivas que o Galatto pegou o penalti e talz e ela nem sabia da po__rra do jogo.
Então chama pra mestre de cerimonias o irmão da Fernanda Lima:Este é gremista.
Na boa? Ainda prefiro a Fernanda :lol::lol::lol:
Marcos Ghoch December 22nd, 2011, 04:33 AM https://lh3.google.com/-F4F92kKXzuQ/TvKSsYOPYGI/AAAAAAAAAKw/sIA1iVkRd_Q/s320/1-Arena-Mar-2011.gif
rodrigoalves December 22nd, 2011, 10:55 AM Na boa? Ainda prefiro a Fernanda :lol::lol::lol:
Aha..também sou muito mais a Fernanda....
rodrigoalves December 22nd, 2011, 10:55 AM Bah...essas fotos aereas mataram a pau!
Fgl1983 December 22nd, 2011, 12:25 PM http://www.correiodopovo.com.br/blogs/cpfutebolclube/?p=1796&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Dêem uma olhada, nada muito novo, mas vale a pena!!!
rodrigoalves December 22nd, 2011, 12:50 PM http://www.correiodopovo.com.br/blogs/cpfutebolclube/?p=1796&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Noticia boa
"O primeiro anel de arquibancadas da Arena será fechado hoje, de acordo com a previsão das obras. Ou seja, já dá para se ter uma ideia da circunferência que terá o novo estádio gremista. Antonini, no entanto, lembra que ainda será criada uma área de circulação no entorno, o que vai aumentar ainda mais as dimensões da obra."
rodrigoalves December 22nd, 2011, 12:51 PM http://www.correiodopovo.com.br/blogs/cpfutebolclube/?p=1796&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Noticia nem tão boa
"O Grêmio chegou a cogitar um estádio nos padrões europeus, praticamente sem uma separação física entre a torcida e o campo. Na prática, não teria um fosso, como existe no Olímpico e no Beira-Rio. Uma das alternativas era a colocação de uma espécie de fibra de vidro, como uma grade. Só que Antonini visitou alguns estádios e a opinião não foi das mais favoráveis. A principal reclamação diz respeito à visualização, já que parece refletir demais a imagem. Logo, a Arena também deve ter fosso."
Valdemir December 22nd, 2011, 01:14 PM Acho que vão acabar usando o FOSSO como área de circulação tb, não vai ficar tão desagradável como é o FOSSO do Olímpico q é criadouro de mosquito.
rodrigoalves December 22nd, 2011, 01:16 PM Acho que vão acabar usando o FOSSO como área de circulação tb, não vai ficar tão desagradável como é o FOSSO do Olímpico q é criadouro de mosquito.
Bem provável...se bem que pela planta o fosso tem 1,8m de largura...não é grande coisa para circulação...
Dwhite December 22nd, 2011, 01:34 PM Pessoal sou novo aqui, me registrei somente para participar das conversar.
O pessoal que aqui está frequentemente trás mais informações e as postas do que no site da arena.
Parabéns ao pessoal que faz isto, acompanho o este fórum a algum tempo, sempre lendo.
Uma pergunta, de fato a arena será a mais moderna da América latina ou isto foi empolgação dos responsáveis pela construção da arena?
Fgl1983 December 22nd, 2011, 01:42 PM Noticia nem tão boa
"O Grêmio chegou a cogitar um estádio nos padrões europeus, praticamente sem uma separação física entre a torcida e o campo. Na prática, não teria um fosso, como existe no Olímpico e no Beira-Rio. Uma das alternativas era a colocação de uma espécie de fibra de vidro, como uma grade. Só que Antonini visitou alguns estádios e a opinião não foi das mais favoráveis. A principal reclamação diz respeito à visualização, já que parece refletir demais a imagem. Logo, a Arena também deve ter fosso."
O fosso é, atualmente, um mal necessário ... eu já falei aqui: imaginem o argentino da fala fina provocando a Geral!!!!! Quem segura?????
diosandri December 22nd, 2011, 01:52 PM O bairro da Arena: Humaitá entra em nova era com estádio do Grêmio
Nova casa do clube gaúcho movimenta a economia numa região conhecida pela estagnação. O impacto da Arena no bairro encerra série do GE.COM
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/15/header_arena_gremio.jpg
Os moradores do bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, vivem ressabiados. Já ouviram promessas de que a região, quase divisa com Canoas, acolheria grandes obras como a futura Rodoviária e até um Sambódromo. Nada saiu do papel. Depois de tantas promessas e nenhuma mudança, eles ainda esperam o corte da fita e os fogos de artifício pipocarem no céu para comemorar o início de uma nova era para o bairro. A expectativa da vez atende pela Arena do Grêmio. O impacto do estádio nos habitantes da região encerra a série de reportagens do GLOBOESPORTE.COM sobre a nova casa gremista.
“O Humaitá não evolui”. Essa era uma das frases mais ouvidas nas ruas ainda pavimentadas com paralelepípedos que recortam os prédios do bairro. Com foco residencial, o Humaitá não dispunha de muitas opções para consumo, como lojas, restaurantes ou mesmo estabelecimentos como bancos e supermercados.
Praticamente todo o comércio surgiu com a inauguração do bairro. E assim se mantém até hoje. Padarias, lanchonetes, minimercados e cabeleireiros dominam a região. Até o mês de setembro, para pagar uma simples conta, o morador tinha de tomar um ônibus ou pegar seu carro até a Avenida Farrapos, via que liga o bairro ao Centro.
Mas eis que surgiu a Arena. O projeto do estádio gremista deu nova vida ao bairro e acendeu novamente a chama do crescimento. Quem poderia imaginar que a região receberia um shopping e um condomínio de alto padrão? Tudo isso virá nos próximos anos, mas os sinais da Arena já começaram a ser percebidos antes mesmo da conclusão das obras.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/12/21/arena_bairro1.jpg
Bairro Humaitá ganha nova vida com os benefícios da Arena do Grêmio (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)
Bairro valorizado
No mês de outubro foi inaugurada a primeira lotérica do bairro. Agora, bastam alguns passos para pagar a luz ou a conta de telefone. Pode parecer uma mudança singela, mas ela vem acompanhada de outras ainda mais vultosas. Morar no Humaitá, por exemplo, sairá mais caro. De acordo com Cristiano Bello, proprietário da primeira imobiliária da região, inaugurada há 17 anos, o valor dos apartamentos cresceu, em média, 100%.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2011/12/22/arenapredios.jpg
Efeito Arena: ramo da construção está bastante
aquecido no bairro (Foto: Paulo Ludwig)
“Acertamos na loteria”
A Arena do Grêmio é uma luz do horizonte para muitos gremistas. Acreditam que a chegada do novo estádio desencadeará uma nova era de títulos importantes, o que não ocorre há uma década. Mas não são só os fanáticos tricolores que veem o palco como salvação. Comerciantes da região que já davam o ponto como perdido agora ganham fôlego e já realizam projetos mais ousados.
A família Capalonga passa aperto para vencer as contas com o dinheiro que ganha em um bar, montado há 10 anos na rua em frente ao novo estádio. O cenário de hoje não lembra nem de longe o que eles encontraram quando decidiram desbravar o local. Mato e ruas de terra batida foram substituídos pela montanha de concreto que cresce a cada dia.
Como poucos tinham a mesma coragem dos Capalonga, a zona era quase deserta, os clientes rareavam e o medo dos assaltos era constante. Mas eles persistiram. E quando já estavam perdendo as forças, a maré virou. Ruimar, 49 anos e patriarca da família, hoje é só sorrisos.
- Foi muita sorte. O nosso bar está em um dos melhores pontos da cidade hoje! No dia da apresentação do Kleber, já conseguimos ver o canhão que temos nas mãos - vibra.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2011/12/21/arena2.jpg
Ruimar é só sorrisos com a Arena em frente ao
seu estabelecimento (Foto: Paulo Ludwig)
Os Capalonga assistiram à sorte lhes cair no colo, mas muitos comerciantes observaram o movimento do mercado e agora investem para colher os frutos gerados pela Arena. É o caso de Elton José Frietzen, 46 anos, há 15 dono de um minimercado no bairro. Temeroso, como todo o morador do Humaitá, ele esperou o estádio ganhar forma para de uma vez só duplicar o estabelecimento. Comprou uma padaria que funcionava ao lado, colocou a parede abaixo e em um mês terminou a obra.
- O nosso bairro está em franca ascensão. Era o momento certo de arriscar. Vi a oportunidade e decidi transformar meu negócio. Com a chegada da Arena, o bairro muda de status - argumenta.
Antes da reforma, Elton tinha apenas três caixas registradoras e 22 funcionários. Agora, dobrou o número de guichês e ampliou em 40% o quadro funcional. Saiu da esfera dos pequenos negócios e ganhou certificado de supermercado. Uma opção quase em extinção nas redondezas.
Sonho para uns, pesadelo para outros
Mas é claro que uma obra desse porte não traz só sorrisos. O próprio Elton alerta para o grande impacto que as ruas das redondezas sofrerão. O que hoje é um ponto pacato, de vizinhos que se conhecem há dezenas de anos, passará a ser invadido semana após semana por fanáticos vestidos de azul, preto e branco, sem vínculos com a comunidade.
- O que me preocupa é a mudança na rotina das pessoas. Isso aqui ficará lotado e, até o momento, ainda não temos vias para desafogar esse trânsito de gente e de carros. Não sabemos como o bairro vai reagir - alerta.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2010/09/20/carreatagremio_torcida_gcom_95.jpg
Carreata em setembro de 2010 marcou
início dasobras (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com
E o sossego rotineiro já foi maculado mesmo antes da inauguração. Durante a carreata até a Arena e que marcou o início das obras no dia 20 de setembro de 2010, um dos fogos de artifício atingiu o telhado da casa de Osvaldina Teixeira, 74 anos anos. Foi o bastante para a aposentada ver a obra como inimiga.
- Reclamei, esbravejei e a construtura (OAS) disse que não podia fazer nada. Não sei, não, se esse estádio vai ser uma boa - apregoa.
Mas a mesma carreata que tirou o humor da dona Osvaldina foi capaz de abrir um novo horizonte a muitos outros torcedores. Caso de Leandro Storniolo, 29 anos, morador do Humaitá há quase duas décadas. Gremista roxo, se espremia em dois ônibus sempre lotados até chegar ao Estádio Olímpico em dias de jogos. Agora, o futuro aponta um outro caminho. Bem mais perto de casa, bastando uma boa caminhada para assistir ao seu time jogar.
- Eu não acredito nisso que estou vendo! O meu bairro lotado de gremistas. É inacreditável, nunca pensei que veria isso - confidenciou no dia da festa, olhos marejados.
Naquele dia 20 de setembro, Leandro mirava ao redor e se dava conta de que a sua casa também será, muito em breve, a morada do Grêmio.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/o-bairro-da-arena-humaita-entra-em-nova-era-com-estadio-do-gremio.html
alibabaregis December 22nd, 2011, 01:55 PM Pessoal sou novo aqui, me registrei somente para participar das conversar.
O pessoal que aqui está frequentemente trás mais informações e as postas do que no site da arena.
Parabéns ao pessoal que faz isto, acompanho o este fórum a algum tempo, sempre lendo.
Uma pergunta, de fato a arena será a mais moderna da América latina ou isto foi empolgação dos responsáveis pela construção da arena?
É sabido que o Antonini tem sérias tendências ao superlativo e ao exagero, portanto as declarações dele devem ser consideradas "cum grano salis".
De qualquer maneira, mesmo que não seja a mais moderna (e eu não estou dizendo que não é) com certeza absoluta será uma das mais modernas.
E de todo modo, como todos deveriam saber, estádio novo é melhor que estádio remen digo, reformado.
Marcos Ghoch December 22nd, 2011, 01:58 PM Novas fotos no site:
21/12
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_gura_sul_vista_norte.JPG
22/12
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_grua_sul_ga.JPG
22/12
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/1_grua_sul_.JPG
Créditos: Juliano Kracker
Dwhite December 22nd, 2011, 01:59 PM O fosso é, atualmente, um mal necessário ... eu já falei aqui: imaginem o argentino da fala fina provocando a Geral!!!!! Quem segura?????
O fosso não vai ser tampado? Li aqui mesmo que vai ter um gramado artificial por cima. Não ficara feio e concordo que em certas situações é difícil segurar a torcida.
Uma pena que alguns não tem controle ainda... :bash:
pd_almacastelhana December 22nd, 2011, 01:59 PM Pessoal sou novo aqui, me registrei somente para participar das conversar.
As duas coisas. hehehe
Mas será, de fato, uma das mais modernas sim ;)
Lopes 1983 December 22nd, 2011, 02:04 PM Não adianta, tem que ter fosso, pelo menos no ínicio!
Dwhite December 22nd, 2011, 02:08 PM É sabido que o Antonini tem sérias tendências ao superlativo e ao exagero, portanto as declarações dele devem ser consideradas "cum grano salis".
De qualquer maneira, mesmo que não seja a mais moderna (e eu não estou dizendo que não é) com certeza absoluta será uma das mais modernas.
E de todo modo, como todos deveriam saber, estádio novo é melhor que estádio remen digo, reformado.
E os caras de la não dão jeito de assinar o contrato.. hausdhusad
a culpa agora é da Dilma que não tem tempo na agenda! ixiiii :ohno:
Arena vai ser um marco para história do Grêmio. A receita gerada só por si já dava o aval necessário para sua construção, sem falar no resto...
"cum grano salis" bem colocado... hauhaua
santoangelense December 22nd, 2011, 02:09 PM Que maravilha essas fotos das etapas da obra!
Quem está tirando elas? É alguem ligado diretamente ao Grêmio?
Marcos Ghoch December 22nd, 2011, 02:24 PM Que maravilha essas fotos das etapas da obra!
Quem está tirando elas? É alguem ligado diretamente ao Grêmio?
O blog onde elas foram postadas é de 2 conselheiros do Grêmio...
Calvin Porto December 22nd, 2011, 03:16 PM Um fosso tapado com grama artificial e só utilizado em Grenais ou jogos chave poderia ser uma excelente solução mesmo.
Tá na hora desse povinho aprender a se controlar e deixar os faniquitos para outro lugar e hora.
Marcos Ghoch December 22nd, 2011, 03:43 PM Tour virtual feita pelo Ducker:
http://www.ducker.com.br/360/Arena_Obras_Dezembro_2011.htm
Sinta-se dentro da obra.
alibabaregis December 22nd, 2011, 04:21 PM Um fosso tapado com grama artificial e só utilizado em Grenais ou jogos chave poderia ser uma excelente solução mesmo.
Tá na hora desse povinho aprender a se controlar e deixar os faniquitos para outro lugar e hora.
Não vejo vantagem em ter um fosso construído e não usar, ou usar de vez em quando. Se vão fazer, que seja usado sempre. E eu ainda colocaria uns jacarés e piranhas dentro.
santoangelense December 22nd, 2011, 04:29 PM Eu acho que o que vai determinar o grau de modernidade da Arena será a gestão do estádio após sua comclusão.
A Arena terá uma estrutura capaz de colocá-la entre as melhores do mundo, mas tudo vai depender da administração de toda essa estrutura, manutenção, atualização dos equipamentos seguindo as tendências mundiais, ações de marketing e por aí vai.
Aí mora a grande vantagem da parceria: o investidor vai querer administrar o empreendimento da melhor maneira possível para colher maiores lucros. Durante esse tempo o Grêmio vai fazer escola, se profissionalizar e aprender como se administra uma arena desse porte.
ZekaPOA December 22nd, 2011, 04:39 PM Tour virtual feita pelo Ducker:
http://www.ducker.com.br/360/Arena_Obras_Dezembro_2011.htm
Sinta-se dentro da obra.
Car****!!
A la Google Street View!
rodrigoalves December 22nd, 2011, 04:45 PM e a M...do site da arena esta desatualizado...parou dia 20 as 17:40...
AcesHigh December 22nd, 2011, 04:54 PM e a M...do site da arena esta desatualizado...parou dia 20 as 17:40...
mas claro, os funcionários da OAS sairam de férias. E provavelmente os da W3Haus tb!
como o pessoal fica brabo qdo para o site por alguns dias. Nem parece que postaram dezenas de fotos atualizadas ontem!
rodrigoalves December 22nd, 2011, 04:56 PM mas claro, os funcionários da OAS sairam de férias. E provavelmente os da W3Haus tb!
como o pessoal fica brabo qdo para o site por alguns dias. Nem parece que postaram dezenas de fotos atualizadas ontem!
Ta falando sério sobre os funcionarios da OAS?
mestresplynter December 22nd, 2011, 05:07 PM Ta falando sério sobre os funcionarios da OAS?
Sim, nao viu as notícias hoje? Foram liberados para o Natal.... A maioria nao mora a uma distancia em que no próprio dia se chega em casa hehe
OlecraM8 December 22nd, 2011, 06:17 PM Qual é o papel das gruas? pelo jeito elas só carregam cargas leves(claro que o "leve" que eu digo deve ser o peso de um carro, sei lá, mas eu me refiro que até agora não vi uma grua carregando um pré moldado, alguém pode me tirar essa dúvida?
alibabaregis December 22nd, 2011, 06:45 PM Chegamos à página 400... :cheers:
Quantas mais até a inauguração?
Flavio DG December 22nd, 2011, 06:52 PM Alguém sabe informar quando recomeçam as obras devido às férias de Natal e Ano Novo? Talvez retomem as obras em 2 de janeiro?
abraço.
Litte Church December 22nd, 2011, 07:14 PM Tchê, não consigo aceitar a argumentação do fosso de separação entre as cadeiras e o gramado. Se a justificativa do Antonini fosse uma verdade absoluta, não conseguir segurar a torcida...teremos problemas enormes pela simples proximidade das cadeiras com o gramado, imaginem o que pode ser arremessado e seu dano...Já disse e repito tudo vai passar pela identificação do(s) marginal(is) e na sua punição exemplar. Vejam o exemplo do Futsal..do jogos entre ACBF x Santos....aquela rede não segura ninguém e nem por isto invadem a quadra não obstante o jogo seja "pegado", tenso...o mesmo ocorre na NBB, no Vôlei...sem falar na NBA. Alguém havia alguns dias falou sobre os hooligangs na UK, depois que começaram a punir aos infratores e marginais o problema mudou de lado....rs.. vejam o Cantona dando uma voadora num torcedor, e os seus "companheiros" nem reagem, muito menos invandem ao campo.
http://www.youtube.com/watch?v=XMm82HgjGkM&feature=related
leandro_nh December 22nd, 2011, 07:39 PM Boa tarde a todos....
Penso que não há necessidade de um fosso...
Os lugares mais perto do gramado serão mais caros, certo?
Os mais baratos, consequentemente ficam nos andares superiores...
A bagunça não ocorre tradicionalmente nos lugares mais baratos?
Longe do campo, consequentemente....
E caso ocorra um rolo, identifica-se o ocupante da cadeira e via câmeras faz-se o monitoramento.... se bagunçar cancela o título social do cara e nunca mais deixa ingressar no campo....
A questão da torcida geral teria que ser pensada um pouco diferente, é claro...
sds
Leandro
Polite Gentleman December 22nd, 2011, 07:41 PM O Grêmio não tem como punir além de entregar imagens à polícia e banir/suspender os transgressores de ir ao estádio.
Essas 'punições exemplares' tem de partir do poder público.
Sobre arremessar coisas ao campo, hoje a lei determina que se o torcedor é identificado, ele que recebe a punição e não o clube. Logo, creio que com o sistema de segurança que a Arena terá será mais fácil de identificar tais pessoas.
Valdemir December 22nd, 2011, 07:41 PM Nossa, ta muito rápido a colocação das placas pré-moldadas na laje do setor oeste, já já ta tudo coberto a 1ª laje. :cheers:
Sparcow December 22nd, 2011, 08:27 PM Acho que o lance das invasões poderão ser contidas mesmo com punições que evitem a reincidência. Banir o torcedor do estádio, e no caso de ser membro de alguma torcida organizada, a torcida organizada também seria punida (alguns jogos sem acesso por exemplo). O melhor jeito é fazer com que alguma punições sejam coletivas, assim o pessoal irá policiar uns aos outros, como rolou no Brasileirão quando alguns jogos foram com portas fechadas. Infelizmente na cabeça da maioria, enquanto só se ferra quem faz errado, tudo bem, problema do fulano, mas à partir do momento em que o erro de um pode prejudicar outros, eles irão evitar que esse um erre.
Litte Church December 22nd, 2011, 08:39 PM O Grêmio não tem como punir além de entregar imagens à polícia e banir/suspender os transgressores de ir ao estádio.
Essas 'punições exemplares' tem de partir do poder público.
Sobre arremessar coisas ao campo, hoje a lei determina que se o torcedor é identificado, ele que recebe a punição e não o clube. Logo, creio que com o sistema de segurança que a Arena terá será mais fácil de identificar tais pessoas.
Discordo, respeitosamente, basta mudar um pouco o regimento quando da associação dando poderes sumários a expulsão do quadro de sócios aos baderneios, bem como entrega-los ao JECRIM, que teremos resultados fantásticos, chega desta história de só termos DIREITOS, temos que cobrar DEVERES também, e se um torcedor não sabe se portar em público, que assista numa jaula. Repito só assim acredito que possamos atingir aos 40.000 espectadores em média. e como disse o leandro_nh o preço do ingresso já será um limitador porém precisamos "crescer". Sonho com o dia de ter um estádio maravilhoso podendo levar meus pais e filhos ao estádio e reintero, que para mim, de nada adiantará termos um estádio de primeiro mundo com barricadas e fossos.
JuninhoMoraisPE December 22nd, 2011, 08:41 PM 21 de dezembro de 2011
Ave Grêmio, morituri te salutant!
Ainda haverá muito tempo para falarmos da Arena. Mas julgamos oportuno divulgar esta sequência de fotos. Elas mostram o colosso brotando no solo da cidade. Já se pode sentir a imponência do que está por vir. Como gremista, eu me sinto um privilegiado por estar vivendo este momento histórico do clube. Saudamos antecipadamente a todos os oponentes que sucumbirão sob a força da tridente torcida-time-estádio.
http://blogremio.blogspot.com/2011/12/ave-gremio-morituri-te-salutant.html
http://4.bp.blogspot.com/-eduvBDLkhkA/TvKC7qCUtAI/AAAAAAAACgY/jnUEyDoK5T0/s320/1+Arena+Mar+2011.JPG
Março de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-qbsRDZkuvmY/TvKC8Lni3cI/AAAAAAAACgg/ERADHHhU-0w/s320/2+Arena+Abr+2011.JPG
Abril de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-x0DtTm0Szts/TvKC8sLP75I/AAAAAAAACgo/RuswJ7b3oV0/s320/3+Arena+Mai+2011.JPG
Maio de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-zd2uNEBqYY0/TvKC9OMt9sI/AAAAAAAACgw/_VtJS3MFVlw/s320/4+Arena+Jun+2011.JPG
Junho de 2011
http://4.bp.blogspot.com/-9JA6vkxpOvU/TvKC9tZZIWI/AAAAAAAACg4/4IW9ZUyCfTY/s320/5+Arena+Jul+2011.JPG
Julho de 2011
http://3.bp.blogspot.com/-tTY92WmQuxs/TvKC-OxwUFI/AAAAAAAAChA/G6ZeVKaaqvE/s320/6+Arena+Ago+2011.JPG
Agosto de 2011
http://4.bp.blogspot.com/-mQJehhcqiIo/TvKC-pxJwUI/AAAAAAAAChI/bzrpE0zgmeM/s320/7+Arena+Set+2011.JPG
Setembro de 2011
http://2.bp.blogspot.com/-KGnUH7kYu1U/TvKC_JbdptI/AAAAAAAAChQ/DlYoRKvuN8Q/s320/8+Arena+Out+2011.JPG
Outubro de 2011
http://3.bp.blogspot.com/-cSHYB6zzn3Q/TvKC_qdhKSI/AAAAAAAAChY/6dDeEVyz65M/s320/9+Arena+Nov+2011.JPG
Novembro de 2011
http://3.bp.blogspot.com/-g-TtpKL5cLQ/TvKC7OLkeII/AAAAAAAACgQ/3cWxyoI15s8/s320/10+Arena+Dez+2011.JPG
Dezembro de 2011
Curioso é também a evolução do viaduto logo atrás da Arena.
It's good
Fgl1983 December 22nd, 2011, 09:09 PM Coloquem agora na ESPN ... Tottham X Chelsea ... aquele é o telão (os) que a Arena merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!
luancarpe December 22nd, 2011, 09:37 PM Enjoy!
http://img195.imageshack.us/img195/221/grmioarena.gif
By luancarpe2010 (http://profile.imageshack.us/user/luancarpe2010) at 2011-12-22
http://img195.imageshack.us/img195/221/grmioarena.gif
EDIT:
Fiz um .gif, tá funcionando aí?
In The End December 22nd, 2011, 09:40 PM Coloquem agora na ESPN ... Tottham X Chelsea ... aquele é o telão (os) que a Arena merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aquele telão é até pequeno perto do que vai ser o da Arena, Tottenham tem projeto de novo estádio!
O tamanho do estádio e os 2 espaços ao lado é que enganam um pouco!
(Imagem muito grande)
http://3.bp.blogspot.com/_3DtAzZ7kJP4/TO7zYkas4eI/AAAAAAAAAFg/fCFpdgk_ytg/s1600/Bale+on+the+big+screen.JPG
alibabaregis December 22nd, 2011, 09:51 PM [QUOTE=leandro_nh;86893895
...
sds
Leandro[/QUOTE]
O problema é que os lugares mais baratos não ficam em cima, mas justamente no espaço da Geral, que vai até a beira do gramado...
alibabaregis December 22nd, 2011, 09:55 PM c6vzfJZn4z8
Fgl1983 December 22nd, 2011, 09:57 PM Aquele telão é até pequeno perto do que vai ser o da Arena, Tottenham tem projeto de novo estádio!
O tamanho do estádio e os 2 espaços ao lado é que enganam um pouco!
(Imagem muito grande)
http://3.bp.blogspot.com/_3DtAzZ7kJP4/TO7zYkas4eI/AAAAAAAAAFg/fCFpdgk_ytg/s1600/Bale+on+the+big+screen.JPG
Claro, o tamanho do estádio do Tottham engana, mas o estilo do telão é tri ... bueno, que tal alguém com cérebro na Globo (se é que existe) assistir esse jogo pela ESPN e entender o que é uma transmissão de futebol de 1 mundo !!!!!!!!!!
alibabaregis December 22nd, 2011, 10:29 PM Falando no Tottenham, este projeto é do novo estádio deles. Parece com o que?
http://i421.photobucket.com/albums/pp291/dafino/tot1.jpg
Já imaginaram uma geral assim?
Sangnaris December 22nd, 2011, 10:31 PM Boa tarde a todos....
Penso que não há necessidade de um fosso...
A bagunça não ocorre tradicionalmente nos lugares mais baratos?
Longe do campo, consequentemente....
E caso ocorra um rolo, identifica-se o ocupante da cadeira e via câmeras faz-se o monitoramento.... se bagunçar cancela o título social do cara e nunca mais deixa ingressar no campo....
sds
Leandro
Isso não adianta. Temos no Olimpico baderneiros que são filhos de conselheiros, outris até conselheiros são. Essa história de que apenas pobre é o malvado é a pior ilusão que existe...
R.Gonzalez December 22nd, 2011, 10:35 PM Falando no Tottenham, este projeto é do novo estádio deles. Parece com o que?
http://i421.photobucket.com/albums/pp291/dafino/tot1.jpg
Já imaginaram uma geral assim?
Se o projeto fosse meu a Geral seria assim!!! Sou louco por tobogãs!! :p:cheers:
alibabaregis December 22nd, 2011, 10:58 PM Se o projeto fosse meu a Geral seria assim!!! Sou louco por tobogãs!! :p:cheers:
Uma avalanche iniciada lá em cima iria atravessar o gramado e parar lá do outro lado... :lol:
alibabaregis December 22nd, 2011, 11:06 PM Colocaram esta agora na Comunidade Oficial:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKqXar7DEnWy8-IwAEHV2xW8Fflxl5aaG4kZYI1lqTJsPMPhnku4u2O82Zw0SlbyDl8EE1h-pHQMNkXCbuCq_IsAm1T1UOV5xyupm3AwE3633_y9-P6K3eLc.jpg
É a mesma do time lapse, só maior.
Lsmjunior December 22nd, 2011, 11:34 PM Colocaram esta agora na Comunidade Oficial:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKqXar7DEnWy8-IwAEHV2xW8Fflxl5aaG4kZYI1lqTJsPMPhnku4u2O82Zw0SlbyDl8EE1h-pHQMNkXCbuCq_IsAm1T1UOV5xyupm3AwE3633_y9-P6K3eLc.jpg
Essa foto tem uma semana
pega uma de hoje e tu vai ver que a diferença é muito grande já
alibabaregis December 22nd, 2011, 11:42 PM Essa foto tem uma semana
pega uma de hoje e tu vai ver que a diferença é muito grande já
Eu sei disso. Só que não tem foto aérea de hoje...
alibabaregis December 22nd, 2011, 11:51 PM Essa está aqui, no Post 7932
Marcos Ghoch December 23rd, 2011, 12:10 AM Essa foto também faz uma semana e já foi postada aqui.
A mais recente é essa, que eu postei aqui pela manhã.
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/1_grua_sul_.JPG
RaphaFortes December 23rd, 2011, 12:38 AM hahahahaha. Fico um tempo fora por causa do trabalho mas nada mudou...
Tirando as obras da arena ... essa sim nunca ta igual!
ZekaPOA December 23rd, 2011, 12:58 AM Chegamos à página 400... :cheers:
Quantas mais até a inauguração?
Aposto em mais de 700.000 views e 15.000 mil posts. :cheers:
Rascolhnikov December 23rd, 2011, 01:08 AM eae povo
long time lurker, first time poster... como dizem
ja acompanho a arena tricolor desde tempos em que se procurava o terreno ideal para tal.. e o forum desde que o descobri, bastante tempo atras tb
por muito tempo deixei de dar minha humilde opiniao por preguiça de me registrar, não mais.. :lol:
como primeiro comentario, fica a obrigação, reverenciar essa que talvez seja a obra mais esperada da historia do nosso estado.. heheheheh
dalhe arena!
alibabaregis December 23rd, 2011, 01:25 AM Bem-vindo. :cheers:
diosandri December 23rd, 2011, 01:53 AM Da mesma fonte, postada pelo Pedro Regis Klassmann:
....http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAxwMsSpXslL5BapkUgX5erYiN2Ek2uzQqwfECFTDjQAktu-dw0nyKkmRssxty3U-Ni2e3h2yKjO3YGG9CjUG50Am1T1UJihAB7SKzXTZSjYzcdLBQNzCOVB.jpg
Colocaram esta agora na Comunidade Oficial:
Flavio DG December 23rd, 2011, 01:57 AM GRÊMIO TV: TRABALHADORES DA ARENA TEM NATAL ANTECIPADO
Centenas de operários encontrarão suas famílias
A quinta-feira começou de maneira especial para os operários que atuam nas obras da Arena. Antes de iniciarem os trabalhos do turno da manhã, os operários participaram de uma missa em comemoração ao Natal, organizada pela Pastoral do Migrante da Igreja Católica. Cerca de 300 trabalhadores se uniram em oração para celebrar este momento especial.
Para muitos deles, mais especial ainda. Aproximadamente 700 funcionários receberam folga e estão sendo liberados para passar as festas de final de ano com os familiares em suas cidades. É o caso de Alisson Ferreira, que veio da Paraíba, e vai passar a virada de ano em casa: “A ansiedade é muito grande para rever a família. E depois disso, voltar pra trabalhar com ainda mais energia”, disse o operário.
Durante a missa, os trabalhadores acompanharam uma pequena encenação do nascimento de Jesus Cristo e muitos fizeram questão de registrar esses momentos nas câmeras de seus aparelhos celulares.
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13690&language=0&news_type_id=18
--------------------------------------------------------------------------
Ou seja,as obras não vão parar.
Aproveito e desejo um Santo Natal aos foristas.
abraço.
diosandri December 23rd, 2011, 01:59 AM Gráficos de Evolução da Arena.
Fonte: Pedro Régis Klassmann/Grêmio Arena Oficial
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOM1fLH54X6jFESeWCJcCSAxXmzZ1jsryQrGUVtVJ2ZAOumNDa37emEyumbOmP3c6VArefursjthjrMO-AejldYAm1T1UOyfsxGHgpXgWSfzHdigZ1T90IM0.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALFCgGsz4796HPlBVfWw45Chh_krquawSSPI9T0Wzj0dzHcoHJhyRBFUCEl6Geail3wsTXCge22PWckxY3faJCwAm1T1UOJolDw-gTHh0clfgFWLvUzFiguP.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJQXzG57Y2NnjoBZjAKEvFcUpPNXm65EDwQ2FVSBt-STxcR4xNEdeKS8cAjfbId-KhfGIG9C_z_AJ8tqkwR0hK8Am1T1UDfyjmjQ1PsmV_MHjbLiGg3YEvXr.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANB0vEsB3_8tdsWuRncM28uZTwos1eRSqM4D1_AIX6bX-Sy09Mq-Wfh83lz3OS8V7D8PRrtmiy1LDHq2yFGk6z4Am1T1UMZ1pf1DdKZyE88SqqPEcP6-DL6M.jpg
diosandri December 23rd, 2011, 02:03 AM Primeira torre de elevadores finalizada?
"Rafael Moreira - 19:54
Primeira torre de elevadores pronta??
Fotos que eu tirei hoje à tarde, de dentro de um ônibus. A torre mais a esquerda do setor norte (visto de frente) já está sem nada de "obras", ao contrário de segunda-feira, dia 19."
(Fonte:Grêmio Arena Oficial)
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIyXWI4j9AymvLJm7uxpRstIDM0nVx5EtEqz4Vx_UnhRL0nI4PyONwD1zH_ccXeY_iiruGQ2N6jIQeCSbXTHR84Am1T1UPpJcYbO3KFNjMQiA-BPAaJF814o.jpg
Fgl1983 December 23rd, 2011, 02:10 AM Dessas torres, a única que vai subir é a central, que ainda vai ter dois andares. As da esquerda e da direita chegaram nos seus limites!!!!!!
Marcos Ghoch December 23rd, 2011, 02:24 AM Baita montagem feita pelo "CassioW", da Grêmio Arena (OFICIAL).
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAF-xmXUTmSlI2TuH26exbmC3EMLGe4oD40Jw9L4kIrMOaX7OZn6EodgzZ_rO0N3jGXdbN7YVIq_Cj20eVENQjdgAm1T1UMyePlWhut00sRLTSHdCUEb8Axp7.jpg
WilliamFS December 23rd, 2011, 02:25 AM A um tempo atraz me veio a idéia de se fazer um parque no terreno que hoje se encontra em frente as obras da Arena, do outro lado da BR 290, sei que ali também se encontrará o futuro CT do Grêmio porém, com um parque ocupado o espaço restante ajudaria a embelezar a região e também ajudaria a melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Humaita já que teriam a disposição um grande espaço verde com possiblidade de pistas de caminhada, quadras de esporte entre outros atrativos que parques oferecem. Ao ver o video postado por alibabaregis onde o peninha falava em sua visita a Arena, aos 6:36 ele fala de uma idéia similar, um parque do delta do rio Jacuí que banha a região. Acredito que fala da mesma região que eu citei, pergunta: Alguém aqui sabe ou já ouviram falar de alguma proposta deste tipo para a região?
Seria mais ou menos a região marcada em amarelo:
http://img502.imageshack.us/img502/2940/parquey.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/502/parquey.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
E este é o video:
Vídeo da visita do Peninha (o irmão gêmeo do Rogério Penna) à Arena:
XgdYF5gpA7c
|
|