View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]
EceB January 3rd, 2012, 04:13 PM Os gigantescos painéis do Dallas Cowboys - Mitsubishi Electric
http://www.rickety.us/wp-content/uploads/2010/03/Cowboys-Stadium_big_screen.jpg
Isso sim é um telão !
Ele é monstruoso , como se pendurassem um prédio inteiro e projetassem as imagens na lateral dele.
Acho que o telão mostrado logo antes ( 80 m² ) é de bom tamanho , desde que sejam dois.
santoangelense January 3rd, 2012, 04:28 PM De acordo com uma fonte extremamente confiável, os telões da Arena estão no contrato e serão pagos pela OAS, ou seja, não adianta buscar patrocínio ou naming rights para eles. O que o Grêmio busca é um patrocínio para as telas internas (as TVs que ficarão nos corredores, na área comercial, etc).
Sim, isto deve ser cláusula de contrato. Mas independente dos telões que serão de propriedade da Arena, ainda pode-se esperar que um patrocinador (leia-se empresa do ramo de eletrônicos) instale telões ainda melhores como forma de divulgar o seu produto.
Observador_SJC January 3rd, 2012, 04:55 PM Fazia tempo que não via fotos das obras da Arena do Grêmio :eek:
Realmente impressionante!
superkyo January 3rd, 2012, 05:20 PM Telão do COWBOY STADIUM - 1070m²
"Ai meu deus que absurdo !!"
Sparcow January 3rd, 2012, 05:21 PM oq é HD, qdo considerado um telão que será visto de uma baita distância??
a foto de um outdoor na rua parece de boa qualidade até que vc chega perto desse outdoor.
Se forem telões SD pode acontecer, por exemplo, de um setor ter uma boa visão dos dois telões, estando próximo a um e o outro lááá do outro lado, mas por conta da resolução a imagem do que está próximo, que seria enorme, ficaria com qualidade muito ruim, bastante pixelado e tals, o que forçaria o pessoal de lá a olhar para o telão lááá do outro lado, que estaria bem menor. Em um telão HD isto é bastante amenizado, basta ver o do Dallas Cowboys, pelas fotos é possível notar que o telão é gigantesco, fica na cara do público, mas por ser HD é tranquilo assistir. Se for SD o torcedor se verá obrigado a olhar, na maioria das vezes, para o telão mais distante, mesmo estando próximo a uma tela gigantesca.
exdeath January 3rd, 2012, 05:45 PM O Grupo Solutis, empresa baiana ligada ao Grupo Odebrecht, será a responsável por ajudar a definir o que muitos empresários de TI gaúchos – gremistas ou não – desejam saber no momento: a política de investimentos de TI da Arena do Grêmio.
Atualmente em andamento, o contrato de definição de requisitos para a Arena – a empresa trabalha em projetos similares na baiana Fonte Nova e na potiguar Arena Dunas - deve ser sucedido por um segundo para acompanhar a execução.
“A companhia foi contratada para dar suporte em relação a tecnologia em relação a um conjunto de requisitos que passam por modelos de negócios, padrões de estádios FIFA, aspectos da legislação brasileira e mesmo especificidades culturais locais”, explica o executivo do Projeto Solutis Arenas, Nivaldo Dutra.
Questionado sobre como isso se aplica mais especificamente ao caso da Arena do Grêmio, um projeto de R$ 500 milhões atualmente próximo da metade e com previsão de entrega para novembro de 2012, Dutra dá poucos detalhes, mas aponta o foco principal: aumentar a rentabilidade.
“A infra de TI da Arena deverá permitir ações de publicidade segmentadas por áreas do estádio, via bluetooth ou outras tecnologias, por exemplo”, revela o executivo, que aponta que parte do escopo da consultoria (http://www.baguete.com.br/ads/redirect/99) é como os atuais sistemas de gestão (http://www.baguete.com.br/ads/redirect/105) do tricolor gaúcho vão se integrar à nova estrutura.
Outros foco é construir a infra necessária para permtir a realização de diversos eventos simultaneamente no estádio em dias nos quais não haja jogos do Grêmio, além de investir em sistemas de pagamentos modernos que possam agilizar a circulação e aumentar a segurança.
A Solutis foi fundada em agosto de 2011 com investimentos de R$ 6 milhões, a Solutis tem entre seus sócios os antigos donos da Unitech, empresa baiana adquirida pela CPM Braxis em 2006, além de uma participação da Odebrecht.
A empresiteira baiana, com faturamento de R$ 55 bilhões em 2010, foi quem colocou a empresa na rota das Arenas, ao contratar a empresa para cuidar da infra de TI da Fonte Nova, construída pela Odrebrecht. Tanto a Arena do Grêmio quanto a Dunas são projetos da concorrente OAS.
“Vimos a oportunidade ao saber que grupos multinacionais estavam tentanto emplacar projetos de consultoria (http://www.baguete.com.br/ads/redirect/99) de 3 ou 4 milhões de euros”, revela Dutra, sem entregar o jogo de quanto a Solutis cobra nos seus projetos. “Posso garantir: é bem menos do que isso”.
fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/software/03/01/2012/solutis-a-ti-da-arena-do-gremio
Nilcimar_Souza January 3rd, 2012, 06:54 PM A Arena no segundo caderno
30 de dezembro de 2011
A OAS está buscando em detalhes informações acerca das turnês mundiais de grandes bandas com passagem pela América do Sul para encaixar o primeiro show da Arena do Grêmio no final de 2012.
Conversei ontem com Eduardo Pinto, diretor de projetos da construtora e responsável pelas obras, um mineiro que vai morar em Porto Alegre durante os 20 anos da parceria com o Grêmio.
Há muitas especulações _ a mais forte é da pauleira visceral do AC/DC, e não seria má idéia _ para o evento de estreia, mas nada confirmado.
Fonte:
http://wp.clicrbs.com.br/noataque/2011/12/30/a-arena-no-segundo-caderno/?topo=13,1,1,,10,13
Seria boa notícia. Quem disse que é tão visceral assim?
-0KVHIQ2UEc
No 3:35 podem imaginar como seria a tomada na arena....
eHTi1VL9e5s
Polite Gentleman January 3rd, 2012, 07:11 PM ^^^^
Muito legal essa notícia.
Prova que a Arena será moderna em todos os quesitos :)
Guilherme SJ January 3rd, 2012, 07:48 PM Opa... Rolando um ACDC estarei por lá para comemorarmos a nossa nova casa.
Dwhite January 3rd, 2012, 11:15 PM Cara não sei se Rock estaria no gosto de todos os gremistas...
creio que um estilo que agrade uma grande maioria seria melhor.
agora ideia de não tenho não.
Sangnaris January 4th, 2012, 12:09 AM Cara não sei se Rock estaria no gosto de todos os gremistas...
O publico na inauguração é o de menos, o importante é trazer algo que leve visibilidade do estádio pra fora do pais.
santoangelense January 4th, 2012, 12:19 AM O publico na inauguração é o de menos, o importante é trazer algo que leve visibilidade do estádio pra fora do pais.
Agora falando em inauguração, provavelmente teremos dois eventos separados: um show inaugural e um jogo inaugural. Digo isso porque me parece difícil realizar os dois eventos numa única noite por causa do palco que teria que ser montado para um show de grande porte e que impossibilitaria um jogo de futebol por ocupar parte do campo.
O que vocês acham?
Sangnaris January 4th, 2012, 12:25 AM Agora falando em inauguração, provavelmente teremos dois eventos separados: um show inaugural e um jogo inaugural. Digo isso porque me parece difícil realizar os dois eventos numa única noite por causa do palco que teria que ser montado para um show de grande porte e que impossibilitaria um jogo de futebol por ocupar parte do campo.
O que vocês acham?
Com certeza, serão vários eventos. Contando ainda que a inauguração estimada será no fim do ano, provável que atrase um ou dois meses, ainda será época de férias, dá pra fazer muita coisa. Até um reveillon gremista na Arena, seria uma boa hehhe
santoangelense January 4th, 2012, 12:33 AM Com certeza, serão vários eventos. Contando ainda que a inauguração estimada será no fim do ano, provável que atrase um ou dois meses, ainda será época de férias, dá pra fazer muita coisa. Até um reveillon gremista na Arena, seria uma boa hehhe
Ótima idéia! Queima de fogos na Arena!
Mas só nas cores azul e branco. :lol:
OsmarCJ January 4th, 2012, 01:14 AM Seria boa notícia. Quem disse que é tão visceral assim?
-0KVHIQ2UEc
No 3:35 podem imaginar como seria a tomada na arena....
eHTi1VL9e5s
CACETE!!!!!!!!! Agora que eu vi esse show (os argentinos realmente dão um show à parte em vibração).
Imagina AC/DC na Arena!!!!
Outra ideia seria Bob Dylan!! O cara adora POA, e o Peninha o conhece pessoalmente. Inclusive foi seu anfitrião nas vezes em que ele veio à cidade.
Sparcow January 4th, 2012, 01:26 AM Cara não sei se Rock estaria no gosto de todos os gremistas...
Mas aí lhe pergunto: qual seria o estilo musical? Pagode? Sertanejo? Axé? Eletrônica? Pop?
O único estilo que me vem à cabeça e traz lembranças de famílias inteiras na fila é o bom e velho Rock. Meus pais adoram um Metallica assim como eu e meu irmão, viajando pra praia o que mais rola é Rock, seja um Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, Ozzy (minha mãe adora), Kiss, Metallica, Nazareth, Scorpions, Queen...
Até poderia ser um rock nacional, mas como disseram, uma banda internacional de grande destaque joga o nome da Arena na mídia com mais força!
Sparcow January 4th, 2012, 02:01 AM Para quem puder assistir: agora no Discovery Turbo está passando o programa sobre a construção da Allianz Arena, que comparamos diretamente com a Arena em vários pontos.
In The End January 4th, 2012, 03:36 AM Ótima idéia! Queima de fogos na Arena!
Mas só nas cores azul e branco. :lol:
Tem que se um show Piromusical!
Teve um esses dia aqui num clube da cidade, 2º maior do Estado, só perdeu pro de Torres.
20min de fogos!
Tinha que contrata os cara que fazem esse show no Réveillon de Copacabana!:colgate:
In The End January 4th, 2012, 03:48 AM Se vcs querem saber qual é o público da inauguração da arena é só verificar qual é a capacidade dela!
Vamo dexa de se bobinho né pessoal?! :lol:
rox_rlz January 4th, 2012, 09:34 AM ^^
Se a inauguracao for em um show, so a capacidade nao da um valor proximo do que vai ser o publico.
leandro_nh January 4th, 2012, 11:18 AM Mas aí lhe pergunto: qual seria o estilo musical? Pagode? Sertanejo? Axé? Eletrônica? Pop?
O único estilo que me vem à cabeça e traz lembranças de famílias inteiras na fila é o bom e velho Rock. Meus pais adoram um Metallica assim como eu e meu irmão, viajando pra praia o que mais rola é Rock, seja um Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, Ozzy (minha mãe adora), Kiss, Metallica, Nazareth, Scorpions, Queen...
Até poderia ser um rock nacional, mas como disseram, uma banda internacional de grande destaque joga o nome da Arena na mídia com mais força!
A questão é que grandes espetáculos em arenas e estádios normalmente são feitos por bandas de Rock. O ideal mesmo seria o U2... pena que não vai dar. O AC/DC, por exemplo, tinha uma locomotiva de verdade no palco... só pra dar uma idéia. Ouvi o Antonini falar em FESTIVAL de inauguração, o que dá a entender que não será um evento isolado, e sim um conjunto de eventos que pode, por exemplo, iniciar com uma partida (Grêmio e Bayern Munich, p.e.) e terminar com um mega show de fogos, e que pode levar vários dias...
leandro_nh January 4th, 2012, 11:21 AM ^^
Se a inauguracao for em um show, so a capacidade nao da um valor proximo do que vai ser o publico.
Exato. Perde-se espaço atrás do palco e ganha-se com o público na pista.
Sparcow January 4th, 2012, 01:07 PM A questão é que grandes espetáculos em arenas e estádios normalmente são feitos por bandas de Rock. O ideal mesmo seria o U2... pena que não vai dar. O AC/DC, por exemplo, tinha uma locomotiva de verdade no palco... só pra dar uma idéia. Ouvi o Antonini falar em FESTIVAL de inauguração, o que dá a entender que não será um evento isolado, e sim um conjunto de eventos que pode, por exemplo, iniciar com uma partida (Grêmio e Bayern Munich, p.e.) e terminar com um mega show de fogos, e que pode levar vários dias...
Outras bandas que me vêm à cabeça na linha do U2: Foo Fighters e Coldplay.
exdeath January 4th, 2012, 02:20 PM Foo fighters já vem ao brasil em abril/2012. Seria dificil trazer eles....até porque essas bandas normalmente vem para um continente para fazer diversos shows. Mas seria muito bom se eles viessem.
ABRPOA January 4th, 2012, 02:31 PM Bom dia a todos.
Apesar de ser meu primeiro post, venho acompanhando a algum tempo esse tópico.
Desde já parabenizo a todos os responsáveis pelas diversas informações e fotos compartilhadas.
Um ótimo 2012 a todos e que seja de muitas vitórias, principalmente do nosso tricolor, que estará no final do ano com essa maravilhosa arena pronta.
Grande abraço a todos!
Sobre o show, como divulgação o U2 seria top (estive em SP no 360 - simplesmente incrível) mas como está descartado, acho que Coldplay seria ótimo tbm.
Polite Gentleman January 4th, 2012, 02:58 PM A gente vê que a obra tá andando bem quando a discussão maior é por conta de qual banda virá :)
Mas, só pra registrar meu voto: por mim, viria o AC/DC, mas se for algo mais 'geral', poderia ser o Red Hot Chili Peppers.
Fulgora January 4th, 2012, 03:04 PM Deixando gosto musical de lado e pensando racionalmente: show de "rock" para encher estádio e fazer história em POA só U2 ou AC/DC. Depois tem que considerar pops tipo Madonna (que vai fazer o show do Superbowl agora em fevereiro) ou alguma outra personalidade forte atual como a Lady Gaga (não gosto dela, mas penso na repercussão do evento). Gosto de Coldplay mas esse tipo de banda não é tão mainstream, não teria a mesma força de marketing das outras opções.
Fulgora January 4th, 2012, 03:08 PM A gente vê que a obra tá andando bem quando a discussão maior é por conta de qual banda virá :)
??? Essa ironia faria algum sentido se a obra estivesse atrasada. Mas estamos em época de férias e as obras estão adiantadas, conforme as tantas fotos postadas nas páginas anteriores mais do que provam.
Polite Gentleman January 4th, 2012, 03:10 PM Não foi ironia cara, foi justamente um comentário de que a obra tá andando bem. Não tem discussão sobre as obras pq o andamento é excelente.
Botei até um smiley pra mostrar que não era um post irônico.
mas acho que não me expressei muito bem, pelo visto.
leandro_nh January 4th, 2012, 04:52 PM Deixando gosto musical de lado e pensando racionalmente: show de "rock" para encher estádio e fazer história em POA só U2 ou AC/DC. Depois tem que considerar pops tipo Madonna (que vai fazer o show do Superbowl agora em fevereiro) ou alguma outra personalidade forte atual como a Lady Gaga (não gosto dela, mas penso na repercussão do evento). Gosto de Coldplay mas esse tipo de banda não é tão mainstream, não teria a mesma força de marketing das outras opções.
Pois é... Lady Gaga e Madonna seriam shows top também. Prefiro algo mais rock, mas esses outros com certeza fariam sucesso também...
bano11 January 4th, 2012, 05:31 PM O que me preocupa hoje não é quem irá fazer o Show e o jogo de abertura, e sim a escolha das cores das cadeiras. Segundo a enquete do blog http://arenadogremio.blogspot.com/, o MOSAICO está ganhando de lavada, o que seria lamentável.
Vai estraga a beleza do estádio. Vai fica um carnaval horrível se não padronizarem a arquibancada.
ABRPOA January 4th, 2012, 05:47 PM O que me preocupa hoje não é quem irá fazer o Show e o jogo de abertura, e sim a escolha das cores das cadeiras. Segundo a enquete do blog http://arenadogremio.blogspot.com/, o MOSAICO está ganhando de lavada, o que seria lamentável.
Vai estraga a beleza do estádio. Vai fica um carnaval horrível se não padronizarem a arquibancada.
Opa!
Vamos lá reverter essa situação!
Eu já votei.
exdeath January 4th, 2012, 06:00 PM O prefeito José Fortunati recebeu na manhã desta quarta-feira, 4, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e o diretor de Projeto da OAS, Eduardo Pinto, para avaliar a adequação dos recursos federais confirmados para obras no entorno da Arena do Grêmio. Em 31 de dezembro, a União empenhou R$ 8,7 milhões referentes à emenda parlamentar que previa R$ 20 milhões para projetos de qualificação dos acessos ao estádio no bairro Humaitá.
O conjunto de intervenções projetado envolve principalmente as avenidas Padre Leopoldo Brentano, A. J. Renner e Voluntários da Pátria, incluindo a criação de intersecções, prolongamentos e novas ruas de ligação. Conforme o prefeito, um novo planejamento será realizado para aplicar os recursos de acordo com as prioridades para o trânsito na região.
“Como foi empenhado menos da metade do valor previsto, teremos que rediscutir sob o aspecto da mobilidade urbana o que será feito primeiro com os recursos disponíveis”, ponderou Fortunati, destacando que o município manterá a mobilização em parceria com a bancada gaúcha na Câmara Federal para tentar garantir o restante dos recursos junto ao governo federal. Ainda é aguardada liberação de mais R$ 30 milhões, por emenda, para investimento nas vias de acesso ao bairro Humaitá.
Nesse momento, a prefeitura investirá R$ 1 milhão em contrapartida aos R$ 8,7 milhões. De acordo com o secretário de Gestão, Urbano Schmitt, a readequação do projeto será discutida com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Conforme ficou alinhado na reunião, devem ser priorizados o acesso no trecho que liga a Voluntários da Pátria e a Leopoldo Brentano e parte do entorno da Arena, além da qualificação da Leopoldo Brentano pela OAS.
fonte: portoimagem.wordpress.com/2012/01/04/prefeito-avalia-obras-para-o-entorno-da-arena-do-gremio/
Fulgora January 4th, 2012, 06:45 PM O que me preocupa hoje não é quem irá fazer o Show e o jogo de abertura, e sim a escolha das cores das cadeiras. Segundo a enquete do blog http://arenadogremio.blogspot.com/, o MOSAICO está ganhando de lavada, o que seria lamentável.
Não creio que esse tipo de enquete vai ser levado em consideração, pelo simples fato de que qualquer um pode votar, até quem vai votar na pior opção só para bagunçar (o que deve ser exatamente o que está acontecendo nessa enquete).
Fgl1983 January 4th, 2012, 06:58 PM Por via das dúvidas, fui lá e votei nas azuis!!!!
Viram a nova grua??? Está posicionada na meia-direita e colocando perfis de arquibancada na ponta-direita ... te liga Douglas ... vai acabar no banco!!!!! hahahahah
OsmarCJ January 4th, 2012, 07:04 PM Mosaico fica RIDÍCULO!!
mestresplynter January 4th, 2012, 07:28 PM Bom, EU não gosto do mosaico, mas acho ridículo alguém dizer que vai estragar o estádio. Porra, é o gosto da maioria, se eles acham mais bonito paciência.
mestresplynter January 4th, 2012, 07:30 PM Mas uma idéia a ser levada é criar a enquete já com um projeto em imagem, que será reproduzido caso essa ganhe, até para ilustrar melhor cada opção e o pessoal não cometer equivocos com termos como "mosaico".
santoangelense January 4th, 2012, 07:50 PM Mas uma idéia a ser levada é criar a enquete já com um projeto em imagem, que será reproduzido caso essa ganhe, até para ilustrar melhor cada opção e o pessoal não cometer equivocos com termos como "mosaico".
Isso é verdade! Quando se fala em mosaico o pessoal pode estar confundindo com um mosaico formando alguma palavra tipo "GRÊMIO".
Sparcow January 4th, 2012, 07:56 PM Mas aquele "mosaico" tá muito genérico. Não devemos esquecer que o nome do clube escrito com cadeiras brancas no fundo azul, ou mesmo as cadeiras formando o escudo do Grêmio também é um mosaico, e não apenas aquela bagunça de cores aleatórias.
ABRPOA January 4th, 2012, 08:00 PM Acho que quando chegar a hora da derradeira enquete que decidirá o futuro das cadeiras da Arena, a mesma será realizada com imagens disponíveis pra que fique bem claro a escolha de cada um.
É o mínimo que se espera.
ABRPOA January 4th, 2012, 08:02 PM Concordo que o termo "mosaico" é muito genérico, como disse o Sparcow.
Polite Gentleman January 4th, 2012, 08:44 PM É só botar um detalhe dizendo que é "parecido como no Beira-Rio" que ninguém mais vota.
E eu sou contra mosaico também.
Marcos Ghoch January 4th, 2012, 09:15 PM Mais arquibancadas sendo colocadas no anel Gold!
Foto do Time-Lapse.
Dia 03/01/12, 17:21
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALvQ-XEzcPUYq5OIRYJeroZEp8jDTuqXzj2sAq_mAvxw7RLDkN_VQNR5mycv46eSIzdAdcMqRMpWsDxa08ezINwAm1T1UIzES7EEJAG5nttgHxK-2C_7lou3.jpg
Juliodpa January 4th, 2012, 11:08 PM Mosaico é CHINELAGEM.
Por favor, NÃO FAÇAM ISSO!
OlecraM8 January 5th, 2012, 12:32 AM Guindaste Transformers !!!
http://i1099.photobucket.com/albums/g389/olecram8/arena.jpg
bano11 January 5th, 2012, 12:46 AM Mais arquibancadas sendo colocadas no anel Gold!
Foto do Time-Lapse.
Dia 03/01/12, 17:21
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALvQ-XEzcPUYq5OIRYJeroZEp8jDTuqXzj2sAq_mAvxw7RLDkN_VQNR5mycv46eSIzdAdcMqRMpWsDxa08ezINwAm1T1UIzES7EEJAG5nttgHxK-2C_7lou3.jpg
Cara, não sei se estamos falando do mesmo local na foto, mas aquele primeiro lance de arquibancada na horizontal não é o setor Gold, ainda é a arquibancada inferior. O que confunde é que no meio ainda não foi preenchido.
Sangnaris January 5th, 2012, 12:50 AM Cara, não sei se estamos falando do mesmo local na foto, mas aquele primeiro lance de arquibancada na horizontal não é o setor Gold, ainda é a arquibancada inferior. O que confunde é que no meio ainda não foi preenchido.
Aquele é o Gold mesmo, a inferior acaba naquele espaço, pode ver que tem até mureta. Com excessão da geral, claro.
OlecraM8 January 5th, 2012, 12:59 AM Pelas minhas contas leva de 10 a 15 dias para fecharem todo o lado leste com arquibancadas nesse setor gold
Calvin Porto January 5th, 2012, 01:41 AM Opa!
Vamos lá reverter essa situação!
Eu já votei.
Por via das dúvidas também já votei nas azuis.
Mosaico é muito mal gosto mesmo....ridículo, me tira o sono.
ZekaPOA January 5th, 2012, 02:00 AM Votei nas AZUIS! Apesar e achar que este blog não vai influenciar quase nada na decisão final.
Aliás, a cartola deste blog tá pra lá de defasada, com um projeto antigo, poderiam atualizar, né?
AcesHigh January 5th, 2012, 02:11 AM Cara, não sei se estamos falando do mesmo local na foto, mas aquele primeiro lance de arquibancada na horizontal não é o setor Gold, ainda é a arquibancada inferior. O que confunde é que no meio ainda não foi preenchido.
é a Gold sim. Aquele espaço SOMENTE é preenchido na área da Geral, onde a inferior e a Gold se fundem numa só.
Marcos Ghoch January 5th, 2012, 02:51 AM Vídeo feito hoje (04/01/12) pelo Rafael Moreira, da Grêmio Arena (OFICIAL).
Assistam em HD.
mqrllDZH9ps
Paulinho SC January 5th, 2012, 04:36 AM O que me preocupa hoje não é quem irá fazer o Show e o jogo de abertura, e sim a escolha das cores das cadeiras. Segundo a enquete do blog http://arenadogremio.blogspot.com/, o MOSAICO está ganhando de lavada, o que seria lamentável.
E o pior, alem do mosaico ser o mais votado, a segunda opçao mais votada, eh um anel de cada cor!!! :cripes::devil:
ABRPOA January 5th, 2012, 12:06 PM E o pior, alem do mosaico ser o mais votado, a segunda opçao mais votada, eh um anel de cada cor!!! :cripes::devil:
Agora as opções "azul" e "um anel de cada cor" estão praticamente empatadas.
O brabo é buscar o tal do mosaico...
Mesmo não tendo importância essa enquete, me preocupa ficar uma diferença tão grande, pois esse tipo de pesquisa acaba influenciando um ou outro indeciso depois.
lucas.silveira January 5th, 2012, 12:10 PM com certeza essa votação não vai influenciar em nada.. até porque pessoas não ligadas ao clube podem votar, perdendo TOTALMENTE a credibilidade da votação e deixando a trollagem rolar solta hehehe :okay:
mestresplynter January 5th, 2012, 12:26 PM com certeza essa votação não vai influenciar em nada.. até porque pessoas não ligadas ao clube podem votar, perdendo TOTALMENTE a credibilidade da votação e deixando a trollagem rolar solta hehehe :okay:
Essa é a esperança hehe
Calvin Porto January 5th, 2012, 12:38 PM Talvez não decidam o deseign das cadeiras pela enquete, mas pergunto? pra que fizeram a pergunta?
Será que apenas estão testando a popularidade do blog?
Talvez a ideia "mosaico" confunda um pouco....mosaico pode ser tudo azul com o emblema do Grêmio desenhado.
Aquele carnaval do estádio vermelho é simplesmente ridículo, é dificil alguém achar aquilo bonito.
santoangelense January 5th, 2012, 12:50 PM Talvez não decidam o deseign das cadeiras pela enquete, mas pergunto? pra que fizeram a pergunta?
Será que apenas estão testando a popularidade do blog?
Talvez a ideia "mosaico" confunda um pouco....mosaico pode ser tudo azul com o emblema do Grêmio desenhado.
Aquele carnaval do estádio vermelho é simplesmente ridículo, é dificil alguém achar aquilo bonito.
Sim, tanto que nem eles manterão aquela configuração na reforma do seu estádio.
Cadeiras todas AZUIS, por favor!
Valdemir January 5th, 2012, 01:33 PM Minha idéia:
Azul
Somente 1 cor
1 anél de cada cor
Por último mosaico
OsmarCJ January 5th, 2012, 02:21 PM Minha idéia:
Azul
Somente 1 cor
1 anél de cada cor
Por último mosaico
Minha idéia:
Azul
Azul
Azul
Azul
Azul
Sparcow January 5th, 2012, 02:47 PM Até agora a única enquete que votei e que realmente chegaria ao Antonini servindo apenas para ele saber o que os torcedores preferem, foi a realizada com inúmeras fotos e configurações na comunidade do Orkut (Arena Oficial). Aquela tinha vários tipos de mosaicos, desde salada de cores até apenas o nome "GRÊMIO" escrito com cadeiras brancas no fundo azul.
Essa pesquisa do blog, além de ser extremamente vaga jamais chegará a influenciar em alguma decisão. Mesmo aquela da comunidade oficial, que foi muito bem montada (todos deveriam votar em todas as opções, dizendo se achou bom, ruim, ótimo, péssimo), não iria decidir nada, apenas serviria como uma pequena consulta de opinião. Quem decide como serão as cadeiras vai ser o pessoal da GE.
ZekaPOA January 5th, 2012, 03:59 PM Henry Ford, assim que criou o famoso "Modelo T", quando questionado sobre qual cor seriam os carros, disse:
"Podem ser de qualquer cor, desde que sejam pretos"
Portanto, as cadeiras da Arena podem ser de qualquer cor, desde que sejam azuis.
Calvin Porto January 5th, 2012, 05:53 PM Aliás, TOTALMENTE AZUIS....:lol::lol::lol:
Polite Gentleman January 5th, 2012, 06:18 PM Concordo, cadeiras todas azuis fica bem mais bonito. Ficaria muito legal também se tivessem cadeiras em Branco, compondo o nome Grêmio FBPA.
No estádio do Real Madrid é assim e eu achei bem bonito. Aliás, tem um detalhe no deles também, que são os corredores pintados em laranja. Talvez na Arena poderiam ser pintados em preto (mas teria de ver se não ficaria poluído demais).
Link: http://www.football-pictures.net/data/media/319/Santiago-Bernabeu-jpeg.jpg
AcesHigh January 6th, 2012, 02:40 AM na GAO, o Marcus Ghoch essa montagem com as fotos do Luiz Elianderson (basicamente, um panorama)
http://img189.imageshack.us/img189/8589/arenatx.jpg#
EceB January 6th, 2012, 12:15 PM ^^
baita foto !
Cesar Mindof January 6th, 2012, 12:26 PM E ja preencheram com lajes de arquibancada uma boa parte do setor Gold no meio do campo. Pelo ritmo implantado de quarta-feira (time-lapse), acho que vai rapido.
Alguem tem ideia de estimativa do valor cobrado pelas Gold? Ouvi uma estimativa entre 4 e 5 mil por ano. Faz sentido?
rodrigoalves January 6th, 2012, 12:45 PM Setor Gold ganhando forma na imagem do time-lapse hoje(06/01) de manha
http://img442.imageshack.us/img442/8205/09c2f40.jpg
pd_almacastelhana January 6th, 2012, 01:15 PM Alguem tem ideia de estimativa do valor cobrado pelas Gold? Ouvi uma estimativa entre 4 e 5 mil por ano. Faz sentido?
Tudo especulação, por enquanto..
Em março ou abril vai começar a ser veiculado esse tipo de informação, PARECE.
OsmarCJ January 6th, 2012, 05:16 PM Foto das 12h51 de hoje: 5 caminhões guindaste no pátio!!
:horse:
Litte Church January 6th, 2012, 05:39 PM Especulação (não me xinguem) :ohno::
GOLD R$ 7.500 anual (x 20 camarote = 150.000)
VIP R$ 4.200 anual
1º anel R$ 3.000 anual , exceção geral
4º anel R$ 1.200 anual
por aí imagino que será o caminho adotado pela GE, sendo que sócio patrimonial no 4º anel continuará pagando a mensalidade sem acréscimo (deverá estar em torno de R$ 100 mensal em 2013), e nas demais modalidades pagará a diferença, conforme amplamente divulgado.
Imagino ser bem plausível de acordo com os benefícios de cada setor.
ABRPOA January 6th, 2012, 05:54 PM Tudo especulação, por enquanto..
Em março ou abril vai começar a ser veiculado esse tipo de informação, PARECE.
Até porque a princípio está previsto nesse período o início da chamada dos sócios pra escolha de seus lugares na arena.
E ninguém vai ser louco de escolher um lugar sem saber quanto vai pagar por ele, hehehe.
ABRPOA January 6th, 2012, 05:59 PM Especulação (não me xinguem) :ohno::
VIP R$ 4.200 anual
4º anel R$ 1.200 anual
por aí imagino que será o caminho adotado pela GE, sendo que sócio patrimonial no 4º anel continuará pagando a mensalidade sem acréscimo (deverá estar em torno de R$ 100 mensal em 2013), e nas demais modalidades pagará a diferença, conforme amplamente divulgado.
Sem entrar no mérito dos valores, acho que mesmo dentro de cada anel o valor será variável de acordo com o lugar. Lembro de ter visto uma entrevista com o Antonini falando sobre isso.
Por exemplo, um lugar atrás do gol do 1º anel não custará o mesmo que um lugar próximo do meio do campo no mesmo anel.
Acho que vai ser mais ou menos por aí tbm.
Cesar Mindof January 6th, 2012, 06:03 PM Obvio que estamos no campo da especulação, mas os valores fazem sentido Little Church.
Apenas uma ressalva, acho que quando você coloca Vip está se referindo a Gold, e quando coloca Gold, está se referindo ao valor unitário por cadeira do camarote. E bate com aquele valor que foi veiculado de aprox. R$ 155 mil/ano do camarote.
exdeath January 6th, 2012, 06:06 PM mensal:
GOLD : 625
VIP: 350
1º anel: 250
4º anel: 100
Achei meio salgado os preços do 1º anel, VIP e GOLD.... para conseguir lotar o estádio. Tem meses que tem 2 jogos no estádio...os preços são mais caros que ir nos shows de bandas famosas que vem aqui.
No 1º não vai ter diferença de preço para os lugares mais próximos do gramado?
Se tivermos um time bom até vai esses preços, mas imagina o time do ano passado com bruno collaço na lateral...eu não ia no jogo qdo sabia que ele ia ser titular, mesmo sendo sócio :p
Litte Church January 6th, 2012, 06:10 PM Sem entrar no mérito dos valores, acho que mesmo dentro de cada anel o valor será variável de acordo com o lugar. Lembro de ter visto uma entrevista com o Antonini falando sobre isso.
Por exemplo, um lugar atrás do gol do 1º anel não custará o mesmo que um lugar próximo do meio do campo no mesmo anel.
Acho que vai ser mais ou menos por aí tbm.
Sim correto, os valores que especulo seriam a média por setor.
Calvin Porto January 6th, 2012, 06:13 PM Em janeiro a mensalidade do sócio patrimonial subiu para R$86,00, acabei de pagar no banco, venceu hoje.
A torcida está reclamando que está elevado...pode até não ser, mas imagina o que acontece com toda família sendo sócia, que é uma situação que ocorre hoje, inclusive a minha família.
5 pessoas(por exemplo) R$500,00....é bem carinho, uma assinatura da NET, com per pay view com direito a sofá, ar-condicionado, todos os demais jogos do campeonato, flimes,etc...saí bem menos.
Acho que o Grêmio deve pensar bem os valores que irá cobrar sob sérios riscos de ver o quadro de sócios se reduzir.
A torcida do Grêmio ama o clube e tem até um bom poder aquisitivo, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....sai caro mesmo deixar toda a família associada.
O objetivo de muitos sócios é apenas ajudar o clube, mas mensalidade alta fica complicado.
Cesar Mindof January 6th, 2012, 06:16 PM Os valores aqui sendo discutidos referem-se ao valor mensal (se dividir pelo numero de jogos fica bem mais razoavel). E acho que pelo menos nos dois primeiros anos vai estar quase sempre lotado. O Atletico PR logo que inaugurou a arena, estava sempre lotado.
Depois vai depender sempre de ter um time competitivo. O clube precisará aproveitar bem essa largada. Entendo que esse aumento expressivo nas mensalidades esse ano já foi também no sentido de preparar o pessoal para esses preços referentes a arena no ano que vem.
Litte Church January 6th, 2012, 06:21 PM Obvio que estamos no campo da especulação, mas os valores fazem sentido Little Church.
Apenas uma ressalva, acho que quando você coloca Vip está se referindo a Gold, e quando coloca Gold, está se referindo ao valor unitário por cadeira do camarote. E bate com aquele valor que foi veiculado de aprox. R$ 155 mil/ano do camarote.
De fato, inverti...o camarote é o setor VIP
Rascolhnikov January 6th, 2012, 07:00 PM Em janeiro a mensalidade do sócio patrimonial subiu para R$86,00, acabei de pagar no banco, venceu hoje.
A torcida está reclamando que está elevado...pode até não ser, mas imagina o que acontece com toda família sendo sócia, que é uma situação que ocorre hoje, inclusive a minha família.
5 pessoas(por exemplo) R$500,00....é bem carinho, uma assinatura da NET, com per pay view com direito a sofá, ar-condicionado, todos os demais jogos do campeonato, flimes,etc...saí bem menos.
Acho que o Grêmio deve pensar bem os valores que irá cobrar sob sérios riscos de ver o quadro de sócios se reduzir.
A torcida do Grêmio ama o clube e tem até um bom poder aquisitivo, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....sai caro mesmo deixar toda a família associada.
O objetivo de muitos sócios é apenas ajudar o clube, mas mensalidade alta fica complicado.
o Gremio não tem nenhuma politica quanto a socios em familia, correto?
acho que seria bem interessante um desconto progressivo em socios familiares, diminuindo o problema acima citado pelo amigo e ainda tendo fortes chances de aumentar o quadro social
o que acham?
OsmarCJ January 6th, 2012, 07:09 PM o Gremio não tem nenhuma politica quanto a socios em familia, correto?
acho que seria bem interessante um desconto progressivo em socios familiares, diminuindo o problema acima citado pelo amigo e ainda tendo fortes chances de aumentar o quadro social
o que acham?
Isso não existe ainda? Meu Deus do céu...
ABRPOA January 6th, 2012, 07:25 PM Sei que são apenas especulações, mas confesso que achei o valor médio do 1º anel um pouco salgado, pois custa praticamente 3 vezes mais que o 4º anel e ao mesmo tempo o valor é muito proximo das cadeiras gold.
leorusso January 6th, 2012, 07:43 PM As informações que obtive de três conselheiros do Grêmio que conversei em meados de Dezembro foi que as mensalidades teriam mais um reajuste de ~15% ao final de 2012 e ficariam assim adequadas a Arena e a relação seria algo assim:
- Sócio que escolhesse a cadeira no anel superior pagaria algo em torno de R$100,00/mês
- Sócio que escolhesse a cadeira no anel inferior pagaria algo em torno de R$190,00/mês
- Sócio que escolhesse a cadeira no anel gold pagaria algo em torno de R$250,00/mês
- Camarote entre R$150 e R$500 mil ao ano dependendo da localização e decoração interior.
Ps.: Esse é o meu primeiro post aqui, mas já acompanho as discussões à alguns meses e gostaria de parabenizá-los pelo nível das informações e do debate que é excelente.
Grande Abraço.
Cesar Mindof January 6th, 2012, 07:46 PM Sei que são apenas especulações, mas confesso que achei o valor médio do 1º anel um pouco salgado, pois custa praticamente 3 vezes mais que o 4º anel e ao mesmo tempo o valor é muito proximo das cadeiras gold.
E representa 40% de aumento sobre o valor desse ano (2012) das cadeiras locadas. Relamente bastante salgado se considerarmos a quantidade de cadeiras disponiveis a esse preço.
Cesar Mindof January 6th, 2012, 07:56 PM As informações que obtive de três conselheiros do Grêmio que conversei em meados de Dezembro foi que as mensalidades teriam mais um reajuste de ~15% ao final de 2012 e ficariam assim adequadas a Arena e a relação seria algo assim:
- Sócio que escolhesse a cadeira no anel superior pagaria algo em torno de R$100,00/mês
- Sócio que escolhesse a cadeira no anel inferior pagaria algo em torno de R$190,00/mês
- Sócio que escolhesse a cadeira no anel gold pagaria algo em torno de R$250,00/mês
- Camarote entre R$150 e R$500 mil ao ano dependendo da localização e decoração interior.
Ps.: Esse é o meu primeiro post aqui, mas já acompanho as discussões à alguns meses e gostaria de parabenizá-los pelo nível das informações e do debate que é excelente.
Grande Abraço.
Esses preços me parecem bem razoaveis. Se for isso mesmo, eles estão dando a marretada :bash: esse ano para não terem o problema das reclamações no ano que vem.
leorusso January 6th, 2012, 08:00 PM Foi exatamente essa expressão que usou um dos conselheiros que conversei, dar a marretada agora para no final do ano não ser mais dolorido.
ABRPOA January 6th, 2012, 08:08 PM - Sócio que escolhesse a cadeira no anel superior pagaria algo em torno de R$100,00/mês
Achei esses valores mais possíveis de ser praticados.
Quando fiquei sabendo que a mensalidade iria de R$ 66 pra R$ 86 em 2012, na hora me veio na cabeça que já era "por conta" da arena, pra não ficar muita diferença no ano que vem (a tal "marretada", hehehe).
msaibt January 6th, 2012, 08:09 PM As informações que obtive de três conselheiros do Grêmio que conversei em meados de Dezembro foi que as mensalidades teriam mais um reajuste de ~15% ao final de 2012 e ficariam assim adequadas a Arena e a relação seria algo assim:
Grande Abraço.
Para esclarecer, caso eu me associe em janeiro de 2013, quando a arena já estiver inaugurada, eu terei que pagar os valores acima + algum outro valor por ingresso em cada partida?
Cesar Mindof January 6th, 2012, 08:18 PM Para esclarecer, caso eu me associe em janeiro de 2013, quando a arena já estiver inaugurada, eu terei que pagar os valores acima + algum outro valor por ingresso em cada partida?
Relembrando que esses valores são especulações, entendo que os valores acima são para os sócios que pagam a mensalidade e ficam com garantia de ingresso ao estadio sem despesa adicional. Mas deverá continuar existindo outras modalidades de sócios como o socio torcedor, onde a despesa mensal será menor, porém, esse sócio terá de adquirir o ingresso, e não terá lugar garantido no estádio (pois o numero de sócios será maior que a capacidade do estádio).
Litte Church January 6th, 2012, 08:27 PM Para esclarecer, caso eu me associe em janeiro de 2013, quando a arena já estiver inaugurada, eu terei que pagar os valores acima + algum outro valor por ingresso em cada partida?
Como o César deixou bem claro são suposições.
Porém estes custos, que na verdade serão receitas serão pagas à Arena (Grêmio Empreendimentos), deverão ser vendidas como pacotes, ninguém mais consegue/conseguira se associar como patrimonial no Grêmio apenas como sócio torcedor, que obviamente, terão os descontos proporcionais ao plano escolhido (50% ou 30% de descontos).
fdequi January 6th, 2012, 08:52 PM alem de ser um assunto totalmente off, essas suposicoes nao ajudam em nada e so criam duvidas...
que nao postem nada, ao inves de ficar enchendo linguiça...
OsmarCJ January 6th, 2012, 09:09 PM Eu acho esse aumento para R$ 86 bem rezoável. Basta lembrar que uma entrada de cinema está na casa dos R$ 24. Leve a namorada, compre a pipoca, o refri, estacionamento, etc.... é quase isso.
mestresplynter January 6th, 2012, 09:53 PM Para esclarecer, caso eu me associe em janeiro de 2013, quando a arena já estiver inaugurada, eu terei que pagar os valores acima + algum outro valor por ingresso em cada partida?
Nao sei como ficará na arena, mas hoje não existe a possibilidade de se associar nas modalidades que permitem acesso sem compra de ingresso.
Cesar Mindof January 6th, 2012, 10:17 PM Nao sei como ficará na arena, mas hoje não existe a possibilidade de se associar nas modalidades que permitem acesso sem compra de ingresso.
Para acesso as sociais nao, mas para as cadeiras e' possivel sim.
Marcos Ghoch January 7th, 2012, 02:03 AM Programa Pampa Boa Noite, que foi realizado ontem (05/01/2012) na Arena do Grêmio.
ofjlun4-6zo
alibabaregis January 7th, 2012, 05:17 AM VOLTEI!!!!! Agradeço a todos os que lamentaram a minha ausência. Até ao Eduardo Sauner. :poke:
Conselho a todos: Não quebrem as regras do site. Ficar só lendo sem poder dar palpite é algo enlouquecedor... :wallbash:
alibabaregis January 7th, 2012, 05:22 AM Especulação (não me xinguem) :ohno::
VIP R$ 4.200 anual
4º anel R$ 1.200 anual
Não creio em R$150.000,00 por ano pelos camarotes. O Internacional tentou vender camarotes a R$1.000.000,00 por 10 anos (o que dá R$100.000,00 ao ano) e a venda foi pífia.
Valdemir January 7th, 2012, 01:45 PM VOLTEI!!!!! Agradeço a todos os que lamentaram a minha ausência. Até ao Eduardo Sauner. :poke:
Conselho a todos: Não quebrem as regras do site. Ficar só lendo sem poder dar palpite é algo enlouquecedor... :wallbash:
Agora bomba mais ainda o tópico, ando uns dias parados o tópico, Natal e virada = festas, mas pessoal buscou assunto e deu um bom avanço.
Tem bastante gente nova na área e bem interessada em ter mais informações sem ser de comunidades, blogs ou outros intrometidos no tópico procurando trazer informações que já é de conhecimento de todos ou já foram esclarecidas.
alibabaregis January 7th, 2012, 02:07 PM Enquete:
http://portoimagem.wordpress.com/
Dwhite January 7th, 2012, 02:13 PM Opiniões sobre assuntos das outras paginas
Sobre a banda. Com certeza tem que ser algo internacional de grande porte. Concordo com alguém que postou que ser fosse para ser um Rock deveria ser um U2. Seria grande.
Gostaria muito de Adele, mas para um momento de inauguração não é o estilo de musica. Gosto muito do Black Eyed Peas, apesar de ser algo costumeiro, o show deles é bom.
Como dito o ShowBow não utiliza so o Rock para as aberturas.
Acredito que tenha que ser uma banda vibrante, que toque e os gremistas cantem junto, para ver se a estrutura aguenta a torcida! :)
Sobre as cadeiras, AZUL com o símbolo ou o nome do Grêmio. Um AZUL bonito, não fraco.
Sobre as cadeiras, acho que só mais para frente vamos ter a certeza dos valores, março ou meio do ano.
radioheader January 7th, 2012, 02:31 PM O que mais me preocupa são os dias de semana.
A Arena não pode ficar às moscas! O lado ruim de ficar localizada longe do "centro financeiro" de PoA é esse...
santoangelense January 7th, 2012, 03:04 PM VOLTEI!!!!! Agradeço a todos os que lamentaram a minha ausência. Até ao Eduardo Sauner. :poke:
Bem vindo de volta Alibaba! O bom filho à casa torna.:lol:
Certamente a galera sentiu falta da tua contrubuição por aqui.
ZekaPOA January 7th, 2012, 03:13 PM VOLTEI!!!!! Agradeço a todos os que lamentaram a minha ausência. Até ao Eduardo Sauner. :poke:
Bem-vindo, Regis, fim de castigo.
Mas já pode tirar esta roupa vermelha...:lol:
alibabaregis January 7th, 2012, 04:05 PM Seria interessante tentar conseguir uma franquia da DryWash para funcionar junto ao estacionamento da Arena. O usuário do estacionamento poderia mandar lavar o carro enquanto assiste o jogo ou passeia no shopping.
http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2012/01/drywash.html
Além do mais, é ecológico.
Atendendo a pedidos troquei o avatar.
aitaks January 7th, 2012, 09:52 PM Alguém sabe se é algo parecido com isto?
http://static.panoramio.com/photos/original/19950574.jpg
Sparcow January 7th, 2012, 10:00 PM Sim, isso vai por baixo do gramado e quando há chuva ele "suga" a água, drenando-a.
alibabaregis January 7th, 2012, 10:27 PM E na maior parte do tempo ele faz o contrário, soprando ar. Por isso o nome é FAVVS (Forced Air Ventilation and Vacuum System);
O que nunca foi mencionado é como será o sistema de irrigação do gramado.
alibabaregis January 8th, 2012, 01:54 AM Anteriormente se discutiu a respeito de áreas comerciais e áreas do Grêmio na Arena:
As áreas do Grêmio são essas (depois do aditivo):
https://lh4.googleusercontent.com/-JrOycMhLDsw/Tt2J5qX0vSI/AAAAAAAAAWQ/DCMHA-vSpEQ/s800/PQAAAJiMZHR9-5js6sYw11K3JZXmLBxftttbfNLsFaqOnV6DfRihSqU__LuF0CTdW1SLkbTD9GU-JFf5yVVkQGwwZ4oAm1T1UOkkmh5r3FxioB_qigixa7Uc1s6D.jpg
As áreas comerciais estão em azul (antes do aditivo):
https://lh5.googleusercontent.com/-kVerHW1g5Es/ThiMs85FwHI/AAAAAAAAAF4/L6tJ9Wq21nQ/s800/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_10.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-_8B2n35AE0s/ThiMup7HL-I/AAAAAAAAAG0/qqYnGo0jvHI/s800/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_11.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-5EykE1M31eg/ThiMwF4OifI/AAAAAAAAAH0/wMHBXxkPRG0/s800/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_12.jpg
Em caso de conflito vale a primeira imagem.
Nas áeras marcadas nos níveis 1 e 2 da primeira imagem ficarão o Museu e a Gremiomania.
alibabaregis January 8th, 2012, 12:23 PM http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/01/em-bento-arena-dita-o-interesse-do-torcedor-no-gremio-da-temporada-2012-3623937.html
Olho no futuro07/01/2012 | 09h11
Em Bento, Arena dita o interesse do torcedor no Grêmio da temporada 2012
Maquete do novo estádio detalha minúcias de cada um dos setores da obra
O metalúrgico Talis Silva, 30 anos, empunha seu telefone celular, coloca na posição câmera fotográfica e faz um demorado registro da próxima casa do Grêmio. Ele é um dos tantos gremistas que, no primeiro dia da pré-temporada, deixaram de lado por alguns minutos o grupo de jogadores que corria no campo do São Paulo, time amador de Bento Gonçalves, para mirar o futuro do clube do coração.
Numa iniciativa do departamento de marketing, o ônibus oficial do Grêmio subiu a serra levando em seu interior a maquete da Arena, que tem inauguração prevista para novembro. Protegida por uma redoma de vidro, ela detalha com minúcias cada um dos setores da obra. O que mais chama a atenção de Talis é a área dedicada à Geral, a única que não contará com cadeiras, para permitir a avalanche.
— É show de bola. Logo, estaremos nos mudando. Quando der, quero conhecer — diz o metalúrgico, que acompanha o andamento das obras nas seguidas viagens que faz a Porto Alegre.
Mas ele quer mais. Sonha também com um time forte para 2012.
— Chega de só correr atrás — observa.
Tudo na pré-temporada evoca a Arena. É ela quem dá o nome ao jantar marcado para segunda-feira, com a presença dos jogadores, para o qual já foram vendidos todos os ingressos, num total de 286, a R$ 130 cada.
Painéis tricolores afixados em postes na entrada da cidade também fazem referência ao futuro estádio do Grêmio. Terça, quarta e quinta-feira, o ônibus com a maquete percorrerá as cidades de Garibaldi, Nova Prata, Cotiporã, Carlos Barbosa, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Nova Roma do Sul. Nos demais dias, ficará estacionado para visitação pública no hotel e nos locais de treinamento.
A pré-temporada do Grêmio criou um comércio paralelo. Quem subiu a serra, partindo de Porto Alegre, é o camelô Paulo Juliano, 29 anos. O faturamento começou pela manhã, no centro da cidade, onde uma multidão de torcedores se aglomerava para ver a chegada do time.
Antes que o ônibus aparecesse, ele já havia vendido três bandeiras, a R$ 20 cada. Havia camisetas infantis a R$ 25 e adultas a R$ 35. E bolas a R$ 30.
Sangnaris January 9th, 2012, 12:06 AM Postado por Rafael Moreira na comunidade Gremio Arena. Vejam o desenho de arquibancadas do 4° anel no poço de elevadores:
http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/Arena07012012_01.jpg
http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/Arena07012012_02.jpg
radioheader January 9th, 2012, 12:36 AM ^^
OMG!
Valdemir January 9th, 2012, 03:23 AM É rapaziada, rapidão os pré-moldados do setor norte vão para o lugar, vamos ter a real noção e a altíssima altura (até eu ri, mas deixei assim e não vo editar) que terá a arena.
Naquele video da Pampa que postaram a umas páginas atrás, se não me engano, a cobertura ficará 14 metros acima da grua, será muita altíssima de alta essa arena. AUhAUhA. oO
santoangelense January 9th, 2012, 12:00 PM Essas fotos dão uma boa noção da altura!
A bandeira já está ficando escondida atrás da estrutura. :shocked:
Espetacular! :cheers:
Litte Church January 9th, 2012, 12:04 PM Anteriormente se discutiu a respeito de áreas comerciais e áreas do Grêmio na Arena:
As áreas do Grêmio são essas (depois do aditivo):
As áreas comerciais estão em azul (antes do aditivo):
Em caso de conflito vale a primeira imagem.
Nas áeras marcadas nos níveis 1 e 2 da primeira imagem ficarão o Museu e a Gremiomania.
Oráculo, bem vindo novamente...ótima notícia que após o aditivo as áreas comerciais ao Grêmio foram aumentadas.
Porém aquelas áreas (m2) são no conceito: ABL (área bruta locável) ou em área total construída?
Fábio Belli January 9th, 2012, 12:53 PM Inquietas dúvidas me geraram uma Sequência de Perguntas:
A Arena do Grêmio tem quais capacidades com e sem as cadeiras removíveis da área da Geral? Quando estiver com as cadeiras, sua capacidade será maior ou menor que a do nosso rival? em quanto? Sabe o que é: existe uma cláusula secreta no contrato deles que ninguém pode ler, certo!? então(tese)rsrs, se a diferença na capacidade dos estádios for tão pequena depois do Aditivo onde um dos propósitos dito pelo Antonini é que a Arena tenha maior capacidade que o beirario...ufa! Se eles fizerem a mesma coisa lá, isso pode estar na cláusula "secreta" e eles esperarem para anunciar isso depois que o Grêmio/OAS não puderem fazer mais nada por aqui? É que, anunciar que está fazendo o maior... sem saber que o outro pode ser maior é chato. Sabe como é por aqui neh!?:nuts:
idanir1973 January 9th, 2012, 01:51 PM Bom dia a todos, sou novo no fórum, mas não como leitor, de tantos detalhes em questão, alguém sabe me dizer como será a iluminação da Arena, ou isso ainda depende de como será a cabertura ?
AcesHigh January 9th, 2012, 02:55 PM Idanir: que iluminação? A do campo? Ou a iluminação "estética", externa do estádio?
AcesHigh January 9th, 2012, 02:58 PM VOLTEI!!!!! Agradeço a todos os que lamentaram a minha ausência. Até ao Eduardo Sauner. :poke:
o problema é que é justamente qdo SE DÁ OS PALPITES que as vezes se quebram as regras do site. Em geral, qdo somente se lê, não tem perigo nenhum huehueuheuheuhe
welcome back
Paulinho SC January 9th, 2012, 03:08 PM Inquietas dúvidas me geraram uma Sequência de Perguntas:
A Arena do Grêmio tem quais capacidades com e sem as cadeiras removíveis da área da Geral? Quando estiver com as cadeiras, sua capacidade será maior ou menor que a do nosso rival? em quanto? Sabe o que é: existe uma cláusula secreta no contrato deles que ninguém pode ler, certo!? então(tese)rsrs, se a diferença na capacidade dos estádios for tão pequena depois do Aditivo onde um dos propósitos dito pelo Antonini é que a Arena tenha maior capacidade que o beirario...ufa! Se eles fizerem a mesma coisa lá, isso pode estar na cláusula "secreta" e eles esperarem para anunciar isso depois que o Grêmio/OAS não puderem fazer mais nada por aqui? É que, anunciar que está fazendo o maior... sem saber que o outro pode ser maior é chato. Sabe como é por aqui neh!?:nuts:
Eu não acho isso importante.O que importa é a qualidade e conforto da Arena.500 a mais ou a menos não fazem a menor diferença.:)
Valdemir January 9th, 2012, 03:52 PM Inquietas dúvidas me geraram uma Sequência de Perguntas:
Véio, que o BR tenha 100mil lugares, eles vão ter um estádio remendão e com no máximo 20% de qualidade do que terá Arena Grêmio.
Arena Grêmio vai ser zero KM, padronagem 2012, não tem como comparar, é como vc ir em baile do anos 60 (BR) e vc ir em uma Rave onde só tem file 18+ (Arena Grêmio) :cheers::cheers::cheers:.
ABRPOA January 9th, 2012, 04:46 PM Véio, que o BR tenha 100mil lugares, eles vão ter um estádio remendão e com no máximo 20% de qualidade do que terá Arena Grêmio.
Arena Grêmio vai ser zero KM, padronagem 2012, não tem como comparar, é como vc ir em baile do anos 60 (BR) e vc ir em uma Rave onde só tem file 18+ (Arena Grêmio) :cheers::cheers::cheers:.
Era bem isso que eu ia escrever tbm.
Pra mim não tem importância alguma se eles vão ter uns lugares a mais ou não.
O importante é que não existe comparação entre os dois, um estará anos luz na frente do outro.
Por melhor que seja feita, uma reforma nunca será melhor que um novo feito do zero.
alibabaregis January 9th, 2012, 04:56 PM Inquietas dúvidas me geraram uma Sequência de Perguntas:
Capacidade sem cadeiras no setor da Geral: 60540
Capacidade FIFA : 55426
Capacidade do Beira-Rio: Algo entre 52000 e 55000
alibabaregis January 9th, 2012, 05:06 PM o problema é que é justamente qdo SE DÁ OS PALPITES que as vezes se quebram as regras do site. Em geral, qdo somente se lê, não tem perigo nenhum huehueuheuheuhe
welcome back
Entendi direito, ou ele disse que eu só falo besteira? :rofl:
alibabaregis January 9th, 2012, 05:08 PM Oráculo, bem vindo novamente...ótima notícia que após o aditivo as áreas comerciais ao Grêmio foram aumentadas.
Porém aquelas áreas (m2) são no conceito: ABL (área bruta locável) ou em área total construída?
Não sei. Acho que é área total construída.
idanir1973 January 9th, 2012, 05:25 PM Idanir: que iluminação? A do campo? Ou a iluminação "estética", externa do estádio?
A iluminação é a do campo, tipo em que parte abaixo ou na beirada interna da cobertura ficará, já que nos projetos que vi não nenhum desenho a respeito, somente aparecem a sustentação da cobertura e nada mais. Também acho que as cadeiras devem ser azuis e no tom escuro, vendo o jogo Espanyol x Barcelona, achei que o estádio/arena do Espanyol tem as arquibancadas inferiores bem parecidas como as que serão da arena do Grêmio e um azul que acho que caberia muito bem na arena. Acho que alguém já falou a respeito aqui não lembro onde li, e olha por fora também, tirando a cobertura quadrada faz, o restante parece muito com a arena do Grêmio.
http://www.codbr.com/file/ProductImage/HR_RCD_Espanyol,_Cornella_ESPAyiA_2009_06.jpg
http://diariodesign.com/wp-content/uploads/2010/06/2-Estadio-Espanyol-vista-area.jpg
http://diariodesign.com/2010/06/el-nuevo-estadio-del-espanyol-elegido-mejor-instalacion-deportiva-mundial/
AcesHigh January 9th, 2012, 06:12 PM Entendi direito, ou ele disse que eu só falo besteira? :rofl:
eu falei em geral... todo mundo... não tem como sofrer punição enquanto só se lê oq está escrito no forum... mas ficamos com aquele comichão no dedo pra dar algumas respostas...
mas em geral são justamente essas respostas, que mais dão comichão nos dedos pra respondermos, que são as que nos metem em problemas. :lol::lol:
alibabaregis January 9th, 2012, 06:55 PM A iluminação é a do campo, tipo em que parte abaixo ou na beirada interna da cobertura ficará, já que nos projetos que vi não nenhum desenho a respeito, somente aparecem a sustentação da cobertura e nada mais. Também acho que as cadeiras devem ser azuis e no tom escuro, vendo o jogo Espanyol x Barcelona, achei que o estádio/arena do Espanyol tem as arquibancadas inferiores bem parecidas como as que serão da arena do Grêmio e um azul que acho que caberia muito bem na arena. Acho que alguém já falou a respeito aqui não lembro onde li, e olha por fora também, tirando a cobertura quadrada faz, o restante parece muito com a arena do Grêmio.
http://www.codbr.com/file/ProductImage/HR_RCD_Espanyol,_Cornella_ESPAyiA_2009_06.jpg
http://diariodesign.com/wp-content/uploads/2010/06/2-Estadio-Espanyol-vista-area.jpg
http://diariodesign.com/2010/06/el-nuevo-estadio-del-espanyol-elegido-mejor-instalacion-deportiva-mundial/
Nunca foram divulgados detalhes sobre a iluminação nem sobre o sistema de som. Devem ser situados na cobertura, mas onde exatamente só Deus (ou Seu representante, Antonini) sabem.
pd_almacastelhana January 9th, 2012, 06:56 PM A iluminação é a do campo, tipo em que parte abaixo ou na beirada interna da cobertura ficará, já que nos projetos que vi não nenhum desenho a respeito, somente aparecem a sustentação da cobertura e nada mais. Também acho que as cadeiras devem ser azuis e no tom escuro, vendo o jogo Espanyol x Barcelona, achei que o estádio/arena do Espanyol tem as arquibancadas inferiores bem parecidas como as que serão da arena do Grêmio e um azul que acho que caberia muito bem na arena. Acho que alguém já falou a respeito aqui não lembro onde li, e olha por fora também, tirando a cobertura quadrada faz, o restante parece muito com a arena do Grêmio.
Sensacional essa arena!
Se o resultado for semelhante, já ficaria muito satisfeito. hehehe
Cesar Mindof January 9th, 2012, 07:12 PM Realmente impressionante a semelhanca de uma série de detalhes. Até as cores do clube e da fachada são similares, formato circular da fachada, esplanada, etc.
Dois pontos que me chamaram a atenção: não ha telões na parte interna (o que já sabemos que havera na Arena) e as cadeiras parecem ser de excelente qualidade. Cadeiras como a desse estádio me servem :banana::banana:.
AcesHigh January 9th, 2012, 07:29 PM apesar de algumas semelhanças, é um estádio pra 40 mil pessoas somente, 16 mil a menos que a Arena do Grêmio (estou comparando as configurações com TODOS sentados)
idanir1973 January 9th, 2012, 08:58 PM Realmente impressionante a semelhanca de uma série de detalhes. Até as cores do clube e da fachada são similares, formato circular da fachada, esplanada, etc.
Dois pontos que me chamaram a atenção: não ha telões na parte interna (o que já sabemos que havera na Arena) e as cadeiras parecem ser de excelente qualidade. Cadeiras como a desse estádio me servem :banana::banana:.
Existe telão sim .. está naquela entrada grande do canto do estádio, dá pra ver no primeiro link, aliás nas duas grandes entradas dos cantos fica um telão em cada na altura do segundo nível.
Cesar Mindof January 9th, 2012, 09:16 PM Existe telão sim .. está naquela entrada grande do canto do estádio, dá pra ver no primeiro link, aliás nas duas grandes entradas dos cantos fica um telão em cada na altura do segundo nível.
Verdade. Eu que me passei hehe. Olhei apenas as fotos da reportagem e não havia visto.
mestresplynter January 9th, 2012, 09:17 PM Qual a moral de fazer cadeira azul escuro? Essa é a cor daquele time, o Grêmio é azul celeste.
alibabaregis January 9th, 2012, 10:42 PM Realmente impressionante a semelhanca de uma série de detalhes. Até as cores do clube e da fachada são similares, formato circular da fachada, esplanada, etc.
As cadeiras que foram mostradas na foto são o equivalente às nossas cadeiras Gold (ou talvez sejam as da tribuna de honra). As cadeiras comuns são diferentes. Abaixo,foto das cadeiras dos camarotes e cadeiras comuns:
http://img808.imageshack.us/img808/4647/corne02.jpg
OlecraM8 January 9th, 2012, 11:13 PM http://www.codbr.com/file/ProductImage/HR_RCD_Espanyol,_Cornella_ESPAyiA_2009_06.jpg
As cadeiras que foram mostradas na foto são o equivalente às nossas cadeiras Gold (ou talvez sejam as da tribuna de honra). As cadeiras comuns são diferentes. Abaixo,foto das cadeiras dos camarotes e cadeiras comuns:
http://img89.imageshack.us/img89/6559/cornea.jpg
Já que tu tocaste no assunto, e eu tava pensando nisso ontem... vai ter uma tribuna de honra então?!, legal se fosse aquelas ao estilo Emirates stadium, é muito massa na tv :lol:
alibabaregis January 9th, 2012, 11:23 PM Já que tu tocaste no assunto, e eu tava pensando nisso ontem... vai ter uma tribuna de honra então?!, legal se fosse aquelas ao estilo Emirates stadium, é muito massa na tv :lol:
Vai ter uma tribuna de honra, um camarote presidencial no nível 02, um camarote do Grêmio no nível 03, e cabines VIP no nível 06.
OlecraM8 January 10th, 2012, 01:02 AM Vai ter uma tribuna de honra, um camarote presidencial no nível 02, um camarote do Grêmio no nível 03, e cabines VIP no nível 06.
Respondidissima!
idanir1973 January 10th, 2012, 03:44 AM Qual a moral de fazer cadeira azul escuro? Essa é a cor daquele time, o Grêmio é azul celeste.
Com relação ao Grêmio ser azul celeste, eu dou total importância nisso no uniforme, porque seja o azul que for me faz lembrar sempre do Grêmio, tanto é que esse azul que tu diz 'celeste' muda um bocado a cada nova camiseta apresentada todo ano, dá uma olhada no uniforme do Espanyol, não é um azul tão escuro quanto das cadeiras, fica até legal essa diferença de tonalidade, destaca mais o time em campo, opinião minha claro ;)
http://futebolmarketing.com.br/wp-content/uploads/2011/10/ShopLining11-12.jpg
Sangnaris January 10th, 2012, 04:00 AM Com relação ao Grêmio ser azul celeste, eu dou total importância nisso no uniforme, porque seja o azul que for me faz lembrar sempre do Grêmio, tanto é que esse azul que tu diz 'celeste' muda um bocado a cada nova camiseta apresentada todo ano, dá uma olhada no uniforme do Espanyol, não é um azul tão escuro quanto das cadeiras, fica até legal essa diferença de tonalidade, destaca mais o time em campo, opinião minha claro ;)
http://futebolmarketing.com.br/wp-content/uploads/2011/10/ShopLining11-12.jpg
Concordo, o azul celeste demais deixa o estádio muito "apagado". Esse tom do Espanyol é perfeito.
Sangnaris January 10th, 2012, 04:05 AM apesar de algumas semelhanças, é um estádio pra 40 mil pessoas somente, 16 mil a menos que a Arena do Grêmio (estou comparando as configurações com TODOS sentados)
E o mais interessante é que se compararmos, este estádio em seu último degrau de arquibancadas tem a altura que a Arena esta hoje em obras! :)
http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/Arena07012012_01.jpg
http://img808.imageshack.us/img808/4647/corne02.jpg
Guilherme SJ January 10th, 2012, 12:08 PM a parte externa desse estádio tbm é parecidíssima com a da arena
deviam fazer algum diferencial na cobertura da arena pra não ficar tão igual
Tomara! A cobertura do Espanyol não está feia, porém, como tu disseste, algo muito similar não ficaria legal, é uma questão de originalidade.
Ademais, baseado nos vídeos dos projetos da nossa arena, prefiro o modelo menos "quadrado" e levemente arredondado.
Na minha opinião a cobertura representa pelo menos 50% do impacto visual que o estádio provoca, dependendo do projeto, pode ser responsável ainda maior nas questões de investimentos de fora, tudo é uma questão de "boa imagem". Torço para que Grêmio e OAS façam uma boa escolha neste quesito, não poupem esforços nem investimentos neste importante item.
Acho que li, aqui mesmo no fórum, algo sobre a cobertura não estar definida ainda - então assumindo que aquela dos "renders" mais recentes não seria definitiva -, tal informação é verdadeira ou estou delirando? hehe.
Muito grato e novamente, parabéns aos usuários que esclarecem tantas dúvidas de gremistas ávidos como eu!
PS: Como dar opinião não ofende, quero dizer que também prefiro cadeiras de cor mais escura, adoro o nosso azul celeste, mas concordo que a totalidade neste tom deixaria o estádio com um ar meio "lavado". A questão é acharmos um azul não tão divergente do nosso, como ocorre nas camisetas do Grêmio. a cada ano temos um azul levemente modificado, e em alguns anos tivemos uns tons bem mais escuros que o tradicional celeste.
Polite Gentleman January 10th, 2012, 02:20 PM Qual a moral de fazer cadeira azul escuro? Essa é a cor daquele time, o Grêmio é azul celeste.
Não necessariamente:
http://gremio1903.files.wordpress.com/2008/08/camisa-replica83.jpg
exdeath January 10th, 2012, 02:25 PM Esse azul mais escuro desse terno deve ficar bem melhor do que um mais claro....se não parece que o estádio tá desbotado :p
Não necessariamente:
alibabaregis January 10th, 2012, 02:35 PM Concordo,
a grande explicação pra ser quadrada era justo pra ser "original" mas ja sabemos q isto ela nao eh
sendo assim, não há motivos pra cobertura se manter da forma q está.
http://www.pericoz.com/attachments/Image/Nuevo_Estadio1.jpg
O que eu não gostei foram os recortes quadrados nos cantos da cobertura. Um bocado de gente fica literalmente na chuva por causa disso.
alibabaregis January 10th, 2012, 03:00 PM Estava pensando, e se fizessem no chão da esplanada, naquela parte em que ela forma uma protuberância, um escudo do Grêmio em tons de cinza? Ficaria legal visto do alto. Mais tarde eu faço um desenho e posto.
mestresplynter January 10th, 2012, 03:05 PM Não necessariamente:
cara, eu pego como referência o escudo do clube, que mostra quais são as cores do mesmo, já que o uniforme varia todo o ano, ou pelo tecido ou pela incompetência das empresas que o confeccionam. E, mesmo na foto que você postou, o escudo é com azul celeste...
mas concordo que o azul das cadeiras pode ser um pouco mais escuro.
Só por curiosidade, alguém tem alguma foto de um estádio com cadeiras em azul celeste?
Guilherme SJ January 10th, 2012, 04:11 PM O tom do Bernabeu é até razoável.
Mas esse azul no Valencia não ficou bonito nas cadeiras.
santoangelense January 10th, 2012, 04:25 PM O tom do Bernabeu é até razoável.
Mas esse azul no Valencia não ficou bonito nas cadeiras.
Concordo. O tom do Bernabeu ficou bom, mas mais claro do que isso já passa uma ideia de desbotado, velho.
Ainda prefiro as cadeiras num azul mais escuro, como aparece em alguns renders da Arena.
Ranma Saotome January 10th, 2012, 04:27 PM O City of Manchester Stadium tem cadeiras celestes:
http://www.webbaviation.co.uk/stadiums/cityofmanchesterstadiumaa01450c.jpg
http://www.webbaviation.co.uk/stadiums/cityofmanchesterstadiumaa01450c.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1a/The_City_of_Manchester_Stadium_-_geograph.org.uk_-_2242412.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1a/The_City_of_Manchester_Stadium_-_geograph.org.uk_-_2242412.jpg
http://content.mcfc.co.uk/~/media/Images/Home/News/Arabic/ae-zabaleta/Match%20Reports/contentmainfeature800x450.ashx
http://content.mcfc.co.uk/~/media/Images/Home/News/Arabic/ae-zabaleta/Match%20Reports/contentmainfeature800x450.ashx
santoangelense January 10th, 2012, 04:40 PM ^^
Dá pra notar que a organização das arquibancadas influencia na estética também.
A cor das cadeiras do estádio do Valência é bem próxima da do City of Manchester Stadium, mas o primeiro tem os gradis nas arquibancadas, os acessos desalinhados e os corredores em amarelo. Esse excesso de informação deixa o estádio menos bonito.
Acho que nesse quesito a Arena vai contribuir para uma aparência mais clean.
alibabaregis January 10th, 2012, 04:41 PM Gosto mais do azul escuro.
santoangelense January 10th, 2012, 04:42 PM postei do bernabeu mas este acima é bem mais berrante
talvez o problema nem seja por ser azul claro, e sim por colocarem saturação demais
comparem com esse do porto
http://www.corazonblanco.com/media/galeria/44/0/5/8/5/o_real_madrid_estadio_santiago_bernabeu-1965850.jpg
Lindo! É assim que quero ver a Arena! :cheers:
aitaks January 10th, 2012, 04:43 PM O City of Manchester Stadium tem cadeiras celestes:
100% favorável ao azul acima para a nossa arena...
Polite Gentleman January 10th, 2012, 04:52 PM Esse aí do Manchester ficou muito bonito.
Sobre o tom de azul do Grêmio, só mostrei aquela camisa pra mostrar que um azul mais escuro não ficaria tão fora do comum. O próprio azul do escudo do Grêmio, apesar de ser um azul mais claro, não é bem celeste (não aquele celeste da camisa do Uruguai, pelo menos).
rodrigoalves January 10th, 2012, 04:53 PM Lindo! É assim que quero ver a Arena! :cheers:
Vamos combinar néh...o azul celeste é mais tradicional e todos sabemos que é a cor caracterisca do clube, mas se tratando visual no estádio nem se compara a este acima(escuro). 1000x melhor
Litte Church January 10th, 2012, 05:21 PM Sobre a cobertura...já foi falado aqui sobre a questão da incidência ( ou falta de) solar no gramado e suas consequências e de possíveis soluções alternativas, como iluminação artificial.
Selecionei algumas imagens do portal, para que possamos perceber a questão da orientação solar.
Pela sombra podemos imaginar que quando pronta, com mais de 50 mt de altura, a cobertura, no inverno, levará a sombra até quase a metade do gramado, já há alguma definição sobre isto? De como irão proceder para manter o gramado?
Inverno de manhã
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2011/07/07/08_14mq4k.jpg
Inverno de tarde
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2011/07/07/16_2ey8d0.jpg
Verão de manhã
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2011/12/28/08_3gsxp.jpg
ABRPOA January 10th, 2012, 05:30 PM Na minha opinião um azul um pouco mais escuro fica melhor.
Fica mais elegante no conjunto da obra.
O celeste é bonito, mas nas cadeiras passa aquela impressão de desbotado, ainda mais numa arena novinha em folha.
bano11 January 10th, 2012, 05:45 PM É fantástico a cor vibrante dos gramados das arenas da Europa, coisa completamente incomum aqui no Brasil. Para que o Grêmio consiga manter esse padrão de beleza na arena, só mantendo o gramado com iluminação artificial, o que demanda muito investimento.
Sobre minha preferência de cor das cadeiras, achei a o estádio do Espanol mais bonito.
alibabaregis January 10th, 2012, 06:18 PM Sobre a cobertura...já foi falado aqui sobre a questão da incidência ( ou falta de) solar no gramado e suas consequências e de possíveis soluções alternativas, como iluminação artificial.
Selecionei algumas imagens do portal, para que possamos perceber a questão da orientação solar.
Pela sombra podemos imaginar que quando pronta, com mais de 50 mt de altura, a cobertura, no inverno, levará a sombra até quase a metade do gramado, já há alguma definição sobre isto? De como irão proceder para manter o gramado?
Isso é uma coisa que (e eu sei que está ficando chato repetir) tem me tirado o sono. É o grande problema de arenas desse tipo na Europa. Se houver problemas de insolação as opções são:
- Uma parte transparente maior na cobertura (na minha opinião, 50%);
- Iluminação artificial (custa caro e consome um bocado de energia);
- Troca do gramado a cada 6 meses;
- Gramado sintético.
Uma outra opção provou ser inviável, que foi a do estádio de La Plata em que o gramado era plantado dentro de módulos que eram retirados após as partidas para fora do estádio para pegar sol (não confundir com gramado móvel). Infelizmente, como foi mostrado na Copa América, o gramado fica uma droga.
OsmarCJ January 10th, 2012, 06:26 PM 100% favorável ao azul acima para a nossa arena...
Para não ter que aturar nenhum saci ignorante falando em "estádio de aluguel", eu gostaria de ver o escudo do Grêmio bem grande nas arquibancadas.
Não que os torcedores do Sport Club 2006 tirem meu sono, mas reforçar a marca Grêmio dentro da Arena é uma boa ideia. Ainda mais num novo contexto de naming rights.
Litte Church January 10th, 2012, 06:51 PM Isso é uma coisa que (e eu sei que está ficando chato repetir) tem me tirado o sono. É o grande problema de arenas desse tipo na Europa. Se houver problemas de insolação as opções são:
- Uma parte transparente maior na cobertura (na minha opinião, 50%);
- Iluminação artificial (custa caro e consome um bocado de energia);
- Troca do gramado a cada 6 meses;
- Gramado sintético.
Uma outra opção provou ser inviável, que foi a do estádio de La Plata em que o gramado era plantado dentro de módulos que eram retirados após as partidas para fora do estádio para pegar sol (não confundir com gramado móvel). Infelizmente, como foi mostrado na Copa América, o gramado fica uma droga.
Havia um mês passou na NATGEO o programa Conexões da Engenharia - Estádio de Wembley e a solução encontrada lá para isto. Cobertura retrátil, imaginem o custo, mas pode ser uma solução. Porém não teremos o arco..rs quem tiver um tempo vale a pena ver. A partir de 19m 50s fala do teto...
http://www.youtube.com/watch?v=XLXfyaiDxsU
alibabaregis January 10th, 2012, 07:06 PM Havia um mês passou na NATGEO o programa Conexões da Engenharia - Estádio de Wembley e a solução encontrada lá para isto. Cobertura retrátil, imaginem o custo, mas pode ser uma solução. Porém não teremos o arco..rs quem tiver um tempo vale a pena ver. A partir de 19m 50s fala do teto...
A cobertura retrátil de Wembley não é para a iluminação do gramado, é para poder fazer jogos e shows sem problema de chuva ou neve. Apesar de o gramado ser muito pouco utilizado (só para jogos da Seleção Inglesa), ainda assim eles tem que usar iluminação artificial. Antes disso, precisavam trocar todo o gramado a cada 3 meses. Wembley também teve uma falha de projeto (que a Arena não tem) que dificulta a aeração do gramado.
Sem esquecer que uma cobertura retrátil iria custar quase o preço de outra Arena.
OsmarCJ January 10th, 2012, 07:10 PM Havia um mês passou na NATGEO o programa Conexões da Engenharia - Estádio de Wembley e a solução encontrada lá para isto. Cobertura retrátil, imaginem o custo, mas pode ser uma solução. Porém não teremos o arco..rs quem tiver um tempo vale a pena ver. A partir de 19m 50s fala do teto...
A solução mais simples é aumentar a área transparente da cobertura....e quem sabe adicionar um filme bloqueador de raios UVA/UVB para conforto do público.
Dwhite January 10th, 2012, 09:08 PM A iluminação é a do campo, tipo em que parte abaixo ou na beirada interna da cobertura ficará, já que nos projetos que vi não nenhum desenho a respeito, somente aparecem a sustentação da cobertura e nada mais. Também acho que as cadeiras devem ser azuis e no tom escuro, vendo o jogo Espanyol x Barcelona, achei que o estádio/arena do Espanyol tem as arquibancadas inferiores bem parecidas como as que serão da arena do Grêmio e um azul que acho que caberia muito bem na arena. Acho que alguém já falou a respeito aqui não lembro onde li, e olha por fora também, tirando a cobertura quadrada faz, o restante parece muito com a arena do Grêmio.
Creio que estas cores com o nome do Grêmio no centro seria o ideal para a arena. Bonito d+:lol:
alibabaregis January 10th, 2012, 11:11 PM Estava pensando, e se fizessem no chão da esplanada, naquela parte em que ela forma uma protuberância, um escudo do Grêmio em tons de cinza? Ficaria legal visto do alto. Mais tarde eu faço um desenho e posto.
Eu sei que está tosco, mas foi feito na intercrural usando o Paint. Esqueçam os pontos verdes, eles já estavam na imagem.
https://lh4.googleusercontent.com/-Ser0F8hwKkw/Twy2lJfPpqI/AAAAAAAAAW0/kz2-OAuxcyU/s512/esplanada.jpg
alibabaregis January 11th, 2012, 12:20 AM Antonini de helicóptero na Arena. Não mostra a Arena, só o Antonini.
Da série "Votem em mim para presidente" :ohno:
0xb3p3uj6PE
ZekaPOA January 11th, 2012, 01:13 AM ^^
:no:
Valdemir January 11th, 2012, 03:46 AM Antonini de helicóptero na Arena. Não mostra a Arena, só o Antonini.
Da série "Votem em mim para presidente" :ohno:
0xb3p3uj6PE
Ou seja, em breve video oficial deste voo no site da arena, e devem rolar outros como este para documentação em video do andamento das obras.
Marcos Ghoch January 11th, 2012, 12:19 PM Novas fotos da Arena!
Créditos: Juliano Kracker
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/401492_2194672326310_1832255391_1479764_687974486_n.jpg
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/402909_2194674806372_1832255391_1479765_1569289077_n.jpg
santoangelense January 11th, 2012, 01:05 PM Lindas imagens!
A colocação das peças que formarão o anel gold está evoluindo no setor leste.
Fgl1983 January 11th, 2012, 01:11 PM A primeira imagem deve ter, no mínimo, um mês!!!!!
Talvez hoje ou amanhã já possa ser visto no site da Arena a colocação das lajes do 2 piso da parte com cobertura azul, no lado leste. Está na curva nordeste.
AcesHigh January 11th, 2012, 01:30 PM A primeira imagem deve ter, no mínimo, um mês!!!!!
Talvez hoje ou amanhã já possa ser visto no site da Arena a colocação das lajes do 2 piso da parte com cobertura azul, no lado leste. Está na curva nordeste.
acho que não. Perceba que nas outras fotos as lajes da arquibancada gold já estão colocadas. E se tu ver no proprio site da Arena nas fotos atualizadas diariamente, vai ver que os perfis de arquibancada dos camarotes ainda não foram colocados naquele cantinho perto da curva sudeste.
Guilherme SJ January 11th, 2012, 01:35 PM Minha maior queixa ao site da Arena é o tamanho das fotos.
Será que não poderiam disponibilizar algumas imagens em alta resolução?
Sacanagem esses thumbnails.
Fgl1983 January 11th, 2012, 01:39 PM Aces, o 2 piso da cobertura azul a que me refiro é o piso dos camarotes.
Tem uma grua há alguns dias colocando lages na curva nordeste, estas lages são daquele piso. Isso pode ser visto nas duas fotos novas colocadas acima.
No lado leste, já tem colunas prontas para aquele piso até o meio-de-campo, onde está posicionada a grua vermelha.
Fgl1983 January 11th, 2012, 01:47 PM Aliás, revendo as fotos, acredito que os 4 blocos de elevadores do leste já tenham atingido a altura dos 2 primeiros andares da cobertura azul.
jezielgremio January 11th, 2012, 01:50 PM Alguem tem alguma novidade sobre o naming rights da arena?
Falaram a um tempo atras que a Samsung estava interessada, tambem nao sei se eh verdade. Depois nao li nada a respeito.
Ahh.. quanto as cadeiras, eu e um amigo (Sergio) que acompanha esse thread ja a bastante tempo (soh nao se cadastrou ainda), tambem concordamos com o azul mais forte.
______
Ortografia sem acentos por estar no phone :-)
Marcos Ghoch January 11th, 2012, 02:02 PM Editei meu post e coloquei as fotos maiores e com melhor qualidade, que foram postadas pelo Juliano Kracker no facebook dele.
Por favor, revejam.
Litte Church January 11th, 2012, 02:08 PM Aliás, revendo as fotos, acredito que os 4 blocos de elevadores do leste já tenham atingido a altura dos 2 primeiros andares da cobertura azul.
Dado importante, já que os blocos dos elevadores demoram mais a serem construídos e servem de sustentação a toda estrutura:
- Setor Norte: os três estão praticamente concluídos.
- Setor Leste: os quatro estão alinhados ao quinto piso, lembrando de que neste setor não tem o piso N0A
- Setor Sul: um bloco esta no piso 2, não consigo identificar claramente os outos dois,
- Setor Oeste: os quatro blocos devem começar a concretagem do primeiro nível nesta semana, pela movimentação dos caminhões do concreto,
Ou seja, com a volta das férias dos nossos amigos do NE até o dia 20/01/12, possivelmente até o final de fevereiro Norte e Leste estarão 100%, Sul 50% e Oeste 25%. Chegaremos até o outono com as estruturas dos elevadores concluídas, daí nem mesmo um inverno chuvoso atrasa o cronograma, A CADA DIA O SONHO FICA MAIS PERTO DA REALIDADE.
Marcos Ghoch January 11th, 2012, 02:16 PM Dado importante, já que os blocos dos elevadores demoram mais a serem construídos e servem de sustentação a toda estrutura:
- Setor Sul: os três estão praticamente concluídos.
- Setor Leste: os quatro estão alinhados ao quinto piso, lembrando de que neste setor não tem o piso NOA
- Setor Norte: um bloco esta no piso 2, não consigo identificar claramente os outos dois,
- Setor Oeste: os quatro blocos devem começar a concretagem do primeiro nível nesta semana, pela movimentação dos caminhões do concreto,
Ou seja, com a volta das férias dos nossos amigos do NE até o dia 20/01/12, possivelmente até o final de fevereiro SUL e Leste estarão 100%, Norte 50% e Oeste 25%. Chegaremos até o outono com as estruturas dos elevadores concluídas, daí nem mesmo um inverno chuvoso atrasa o cronograma, A CADA DIA O SONHO FICA MAIS PERTO DA REALIDADE.
Trocaste o setor sul com o setor norte. :nuts:
Litte Church January 11th, 2012, 02:19 PM Trocaste o setor sul com o setor norte. :nuts:
Grato, já corrigi:hammer:
Fgl1983 January 11th, 2012, 02:22 PM Little Church, acho que tu trocaste norte com sul.
Os blocos do norte (e do sul) têm a diferença que o central traseiro avança o equivalente a dois andares, sendo o segundo destes cabines de imprensa.
Fiquei na dúvida com o alinhamento no quinto piso. Este piso é o penúltimo piso da parte coberta?
Litte Church January 11th, 2012, 02:30 PM Little Church, acho que tu trocaste norte com sul.
Os blocos do norte (e do sul) têm a diferença que o central traseiro avança o equivalente a dois andares, sendo o segundo destes cabines de imprensa.
Fiquei na dúvida com o alinhamento no quinto piso. Este piso é o penúltimo piso da parte coberta?
O Aces e o Alibaba devem saber com certeza, pelo que vi na visualização do thumbs das plantas são 6 pisos de acessos as arquibancadas mais 1 para imprensa, controle....acho que são 7 ao total.
alibabaregis January 11th, 2012, 02:55 PM foi impressão minha ou o 1º piso no sul e sudoeste tem apenas 4 metros de altura?
Os setores nordeste, leste e sudeste não possuem o nível N0B, e são mais altos.
alibabaregis January 11th, 2012, 03:01 PM O Aces e o Alibaba devem saber com certeza, pelo que vi na visualização do thumbs das plantas são 6 pisos de acessos as arquibancadas mais 1 para imprensa, controle....acho que são 7 ao total.
Os níveis são contados a partir da esplanada, e são 6, sendo que o último é o das cabines.
Fgl1983 January 11th, 2012, 03:11 PM O acesso é assim (acho):
1) Não há acesso direto dos estacionamento. Ou existem escadas ou o cara vai até a esplanada. Provavelmente, exista elevadores para o estacionamento vip.
2) Da esplanada acessa-se a arquibancada inferior e toda a geral e, de forma separada, os níveis superiores.
3) Do primeiro nível da parte coberta azul, acessa-se as cadeiras gold.
4) Do segundo nível, acessa-se os camarotes.
5) Do terceiro nível, acessa-se a arquibancada superior, lembrando que este nível fica "no meio" desta arquibancada.
O que confunde é que o acesso para determinado local é feito pelo andar superior.
oaojmiguel January 11th, 2012, 03:32 PM Olá... Segue montagem feita por mim :)
http://img220.imageshack.us/img220/9543/arenay.png
Link: http://img220.imageshack.us/img220/9543/arenay.png
PS: Naquela visita do pessoal do fórum, não pegaram a montagem da construção em HD? Aquele vídeo das gruas com datas e tal...
Guilherme SJ January 11th, 2012, 04:14 PM Olá... Segue montagem feita por mim :)
PS: Naquela visita do pessoal do fórum, não pegaram a montagem da construção em HD? Aquele vídeo das gruas com datas e tal...
Fantástico! Parabéns!
Não tem como tu disponibilizar em uma resolução ultra mega fodástica? Nem que seja compactado e upado em algum serviço da WEB.
grato!
oaojmiguel January 11th, 2012, 04:25 PM Fantástico! Parabéns!
Não tem como tu disponibilizar em uma resolução ultra mega fodástica? Nem que seja compactado e upado em algum serviço da WEB.
grato!
Desculpe, mas utilizei uma foto de Juliano Kracker para a montagem, e estou no aguardo para que ele upe alguma com melhor resolução...
Essa >> http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/402909_2194674806372_1832255391_1479765_1569289077_n.jpg <<
alibabaregis January 11th, 2012, 04:38 PM O acesso é assim (acho):
1) Não há acesso direto dos estacionamento. Ou existem escadas ou o cara vai até a esplanada. Provavelmente, exista elevadores para o estacionamento vip.
2) Da esplanada acessa-se a arquibancada inferior e toda a geral e, de forma separada, os níveis superiores.
3) Do primeiro nível da parte coberta azul, acessa-se as cadeiras gold.
4) Do segundo nível, acessa-se os camarotes.
5) Do terceiro nível, acessa-se a arquibancada superior, lembrando que este nível fica "no meio" desta arquibancada.
O que confunde é que o acesso para determinado local é feito pelo andar superior.
Vamos usar a nomenclatura correta para evitar confusões:
N0A- Estacionamento ao nível do solo;
N0B- Estacionamento superior (só em metade do estádio);
N1- Nível da Esplanada - Sai no alto das arquibancadas inferiores;
N2- Cadeiras Gold;
N3- Camarotes;
N4- Metade inferior das arquibancadas superiores. Fica na altura dos vomitórios;
N5- Metade superior das arquibancadas superiores. Fica no alto das arquibancadas;
N6- Cabines de imprensa, cabines de controle, cabines VIP.
Guilherme SJ January 11th, 2012, 04:47 PM Desculpe, mas utilizei uma foto de Juliano Kracker para a montagem, e estou no aguardo para que ele upe alguma com melhor resolução...
Essa >> http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/402909_2194674806372_1832255391_1479765_1569289077_n.jpg <<
Opa, tudo bom?
Se tu conseguires algo em altíssima resolução passa para a galera... Sou capaz de usar até como fundo de tela. hahaha.
Mas o legal mesmo é poder observar os detalhes.
Obrigado!
marcstur1969 January 11th, 2012, 05:11 PM Nossa!!! rapido obra viva gremio....
alibabaregis January 11th, 2012, 05:43 PM Olá... Segue montagem feita por mim :)
Até onde eu sei aquele vídeo com as datas foi substituído por outro diferente sem as datas. De qualquer maneira, as etapas da construção que aquele vídeo mostrava não correspondiam com a realidade.
alibabaregis January 11th, 2012, 05:46 PM Ninguém vai se manifestar sobre a minha sugestão de colocar o escudo do Grêmio na esplanada (nem que seja para meter o pau na ideia)?
alibabaregis January 11th, 2012, 06:07 PM acho q algo em relevo não pega bem pra uma área de circulação
mas se for uma pintura discreta e q não apagasse com o tempo daria sim pra pensar
A ideia não é relevo, é um desenho com as próprias lajotas do piso, em tons de cinza. como se fosse uma espécie de mosaico no chão.
ABRPOA January 11th, 2012, 06:13 PM Ninguém vai se manifestar sobre a minha sugestão de colocar o escudo do Grêmio na esplanada (nem que seja para meter o pau na ideia)?
A princípio seria legal, mas depende de como ficará o resto.
Por exemplo, se for decidido por um mosaico escrito "Grêmio" nas cadeiras e tiver o nome "Grêmio" junto na fachada, já não sei se não ficaria meio poluído mais um escudo na esplanada.
Acho meio arriscado opinar agora, sem visualizar ou saber como ficarão esses outros detalhes.
AcesHigh January 11th, 2012, 06:18 PM Ninguém vai se manifestar sobre a minha sugestão de colocar o escudo do Grêmio na esplanada (nem que seja para meter o pau na ideia)?
não acho muito importante num primeiro momento... nem seria tarefa da OAS... acho que isso pode ser feito num segundo momento, após o estádio estar pronto, pelo próprio Grêmio (apesar que eu não vi muita utilidade na idéia, mas tranquilo)
Sparcow January 11th, 2012, 06:40 PM Se servir para não pintarem o nome na cobertura, por mim tá valendo!
OsmarCJ January 11th, 2012, 06:58 PM Ninguém vai se manifestar sobre a minha sugestão de colocar o escudo do Grêmio na esplanada (nem que seja para meter o pau na ideia)?
Sou a favor disso e de colocar o escudo nas arquibancadas (em mosaico).
Tudo para reforçar a marca Grêmio na nova realidade de naming rights.
fdequi January 11th, 2012, 09:07 PM tem que cuidar para nao banalizar o simbolo...
OsmarCJ January 11th, 2012, 10:41 PM tem que cuidar para nao banalizar o simbolo...
Quando chegarmos ao estádio vamos ver um "SAMSUNG ARENA" bem grandão (ou qualquer outro nome). Se não houver a marca Grêmio em locais de destaque, a única coisa que fará menção ao clube será o azul das cadeiras.
Por isso - e também para não ter que aturar saci ignorante falando em "estádio de aluguel" - que acho importantíssimo termos o escudo do Grêmio nas arquibancadas. A sugestão do Alibaba tb foi muito boa.
PS.: sou totalmente a favor do naming rights.
Valdemir January 11th, 2012, 10:51 PM Ninguém vai se manifestar sobre a minha sugestão de colocar o escudo do Grêmio na esplanada (nem que seja para meter o pau na ideia)?
Idéia é boa alibabaregis, mas sabe como é esse povo e co-irmão, imagina que os "mano" vão vir fazer em cima, eu imagino de TUDO!
Fixagem do Logos e nome GRÊMIO na estrutura circular em volta a arena é a melhor jogada, contando com uma iluminação especial que anteriormente vc já tinha trazido a idéia/sugestão.
Na cadeiras da arena, escrever bem grandão GRÊMIO, melhor e mais impactante do que a logo do Grêmio que não ira ficar legal, cria um mosaico de cores e acaba estragando a simbolo.
ZekaPOA January 11th, 2012, 11:39 PM Idéia é boa alibabaregis, mas sabe como é esse povo e co-irmão, imagina que os "mano" vão vir fazer em cima, eu imagino de TUDO!
Fixagem do Logos e nome GRÊMIO na estrutura circular em volta a arena é a melhor jogada, contando com uma iluminação especial que anteriormente vc já tinha trazido a idéia/sugestão.
Na cadeiras da arena, escrever bem grandão GRÊMIO, melhor e mais impactante do que a logo do Grêmio que não ira ficar legal, cria um mosaico de cores e acaba estragando a simbolo.
Boas colocações, Valdemir. Mas a ideia do alibaba é boa. Vandalismos podem ocorrer com a própria torcida do Grêmio em um dia de fúria.
Apenas um GRÊMIO gigante nas cadeiras.
E o mastro e a bandeira devem ficar ali onde o alibaba sugeriu o símbolo.
(eu mesmo já ilustrei esta ideia uns posts atrás)
AcesHigh January 12th, 2012, 12:11 AM o Luis postou algumas gigapans feitas de várias fotos, na comu oficial...
aqui o link da gigapan tirada no último domingo
http://gigapan.org/gigapans/96597
OlecraM8 January 12th, 2012, 12:51 AM Minha opinião é a seguinte: O escudo do Grêmio gigante formado pelas cadeiras como eu postei na página 408 somada a sugestão de alguém que teve a ideia de reposicionar a bandeira na frente do estádio, e na minha opinião essa bandeira se "possível", deveria ser mais alta que o estádio pra dar uma idéia de:"Grêmio, acima de tudo" ai sim poder colocar a marca de uma empresa pra ganhar bastante grana de naming rights, porque a imagem do grêmio ficaria bastante imponente, viajei legal para alguns, mas essa é minha opinião!:)
Calvin Porto January 12th, 2012, 12:35 PM Também acho boa a ideia do escudo no chão, bem estilizado, moderno e discreto ficaria bem sim.
Outra ideia seria a dos bustos gigantes. Tipo,"Imortais Tricolores", Eurico Lara, Everaldo, Foguinho, Rudi Armin Petry, Verardi(vivo ainda), entre outros, um espaço para um do futuro. Os maiores gremistas de todos os tempos.
A calçada da fama deve ser transferida para a Arena também.
majuhe January 12th, 2012, 01:11 PM ola
acompanho esse fórum a cerca de 5 meses, primeira vez que faço um post, queria parabeniza-los pelo ótimo nível das informações..
Gostaria de dar uma sugestão que envolve desde a pintura das cadeiras ate uma estrategia de marketing e arrecadação de dinheiro. Poderiam ser comercializados espaços nas arquibancadas onde empresas colocariam suas logomarcas. O que acham?
Veja, o exemplo do Benfica de portugal:
https://lh6.googleusercontent.com/-oIlDqeeJYtY/Tw7L2O3H3bI/AAAAAAAAAbk/6Rsy22aGOBU/w701-h255-k/benfica%2Bestadio.jpg
alibabaregis January 12th, 2012, 01:14 PM ola
acompanho esse fórum a cerca de 5 meses, primeira vez que faço um post, queria parabeniza-los pelo ótimo nível das informações..
Gostaria de dar uma sugestão que envolve desde a pintura das cadeiras ate uma estrategia de marketing e arrecadação de dinheiro. Poderiam ser comercializados espaços nas arquibancadas onde empresas colocariam suas logomarcas. O que acham?
O Corinthians vai fazer isso no seu estádio. Além dos naming rights eles pretendem vender o nome dos diversos setores do estádio e inclusive dos portões. Quanto a colocar a logomarca além de apenas dar o nome, como o Benfica fez, teria que ter uma boa compensação financeira, porque fica bastante poluído visualmente.
alibabaregis January 12th, 2012, 01:23 PM Também acho boa a ideia do escudo no chão, bem estilizado, moderno e discreto ficaria bem sim.
Outra ideia seria a dos bustos gigantes. Tipo,"Imortais Tricolores", Eurico Lara, Everaldo, Foguinho, Rudi Armin Petry, Verardi(vivo ainda), entre outros, um espaço para um do futuro. Os maiores gremistas de todos os tempos.
A calçada da fama deve ser transferida para a Arena também.
Só não sugere o busto do Renato, porque aí o Odone não faz... :lol:
Foi mencionado anteriormente que talvez essas estátuas atrapalhassem o fluxo de pessoas pela esplanada. Um lugar interessante para colocá-las seria em pedestais junto à amurada.
majuhe January 12th, 2012, 01:45 PM Se forem colocados vários anúncios nas arquibancadas fica mesmo poluído, mas colocando apenas 2, um em cada lado, no quarto anel dos setores sul e norte não carrega demais o estadio, e afinal o que importa "eh os pila"
alibabaregis January 12th, 2012, 01:54 PM Se forem colocados vários anúncios nas arquibancadas fica mesmo poluído, mas colocando apenas 2, um em cada lado, no quarto anel dos setores sul e norte não carrega demais o estadio, e afinal o que importa "eh os pila"
Com certeza, pagando bem não vejo por que não fazer.
idanir1973 January 12th, 2012, 02:21 PM Bom dia a todos, me corrijam se estiver errado, mas nos acostumamos a ver pela televisão jogos do Grêmio com a 'Torcida GERAL', sempre a direita do vídeo, pelo que percebi na planta da Arena se forem transmitir os jogos a partir do lado que ficarão os bancos de reserva, a GERAL e seus espaço exclusivo vão ficar a esquerda do vídeo, se for ficar a direita teremos de frente na transmissão o banco de reservas, vai ficar meio estranho ao que nos acostumamos a ver nos jogos do Grêmio no Olímpico, alguém ai já percebeu esse detalhe ?
alibabaregis January 12th, 2012, 02:35 PM Realmente vai mudar de lado, mas não vejo problema quanto a isso. É só questão de se acostumar. De qualquer modo, muita coisa vai mudar em relação ao Olímpico. Aliás, se não me engano, uma vez (uma?) eles andaram brigando entre si e uma parte foi para o outro lado do estádio.
santoangelense January 12th, 2012, 02:46 PM Não sou a favor de colocar simbolo do gremio, logo de empresa ou qualquer escrita nas cadeiras. Acho muito mais bonito um única cor, fica menos poluido.
Além do mais, nos dias de jogos importantes tudo ficará tapado pela torcida.
alibabaregis January 12th, 2012, 02:55 PM Não sou a favor de colocar simbolo do gremio, logo de empresa ou qualquer escrita nas cadeiras. Acho muito mais bonito um única cor, fica menos poluido.
Além do mais, nos dias de jogos importantes tudo ficará tapado pela torcida.
Com certeza fica mais bonito de uma só cor. Só que o Grêmio precisa muito de receitas. Se para isso o estádio ficar parecendo um macacão de piloto de fórmula 1, da minha parte não tem problema.
Olha o caso do Benfica: É um dos clubes com maior número de associados no mundo (e lá é sócio mesmo, eles não associam cachorro, passarinho ou árvore) e mesmo assim encheu o seu estádio com publicidade.
Polite Gentleman January 12th, 2012, 03:21 PM Eu só espero que apareça bem o nome/símbolo do Grêmio no estádio. Se for como tá na maquete, com o distintivo aparecendo nos lados do campo e na arquibancada da Geral e naquele painel externo, eu já estaria satisfeito (mas algo me diz que no painel vai ir publicidade - ou não?).
Ou então algo similar ao estádio do Arsenal:
http://www.arsenal.com/assets/_files/images/nov_10/gun__1289491211_Emirates_Stadium_-_Exterior_2-.jpg
alibabaregis January 12th, 2012, 04:04 PM Não vejo muita graça nessas bundas gigantes viradas para mim, mas tem gosto para tudo... :lol:
santoangelense January 12th, 2012, 04:12 PM Com certeza fica mais bonito de uma só cor. Só que o Grêmio precisa muito de receitas. Se para isso o estádio ficar parecendo um macacão de piloto de fórmula 1, da minha parte não tem problema.
Olha o caso do Benfica: É um dos clubes com maior número de associados no mundo (e lá é sócio mesmo, eles não associam cachorro, passarinho ou árvore) e mesmo assim encheu o seu estádio com publicidade.
Mas será que isso renderia muito? Justamente pelo fato de que a intenção é fazer a marca aparecer em grandes jogos e eventos. O que, nesse caso, não aconteceria por causa do púplico sentado nas cadeiras.
santoangelense January 12th, 2012, 04:14 PM Não vejo muita graça nessas bundas gigantes viradas para mim, mas tem gosto para tudo... :lol:
:lol: Verdade!
Mas a ideia básica é boa. Um escudo do time em relevo e no fundo imagens que façam alusão aos jogadores e à torcida.
Polite Gentleman January 12th, 2012, 04:17 PM Não vejo muita graça nessas bundas gigantes viradas para mim, mas tem gosto para tudo... :lol:
:lol::lol::lol:
:lol: Verdade!
Mas a ideia básica é boa. Um escudo do time em relevo e no fundo imagens que façam alusão aos jogadores e à torcida.
É, foi isso que eu quis dizer :D
Marcos Ghoch January 12th, 2012, 04:38 PM Postaram algumas "novas" fotos no site:
http://www.arena.gremio.net/#!/galeria/categoria/7-a-obra
Apesar de terem sidos postadas hoje no site, as fotos foram tiradas na semana passada, então acho que não contribui muito postar aqui.
Foto mais interessante:
http://www.arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/1_Norte_03-01-2012_(6).jpg
alibabaregis January 12th, 2012, 04:41 PM É, foi isso que eu quis dizer :D
Peço desculpas, eu entendi a ideia e gostei, mas não resisti à tentação de fazer a piada... :)
alibabaregis January 12th, 2012, 04:46 PM Postaram algumas "novas" fotos no site:
Apesar de terem sidos postadas hoje no site, as fotos foram tiradas na semana passada, então acho que não contribui muito postar aqui.
Foto mais interessante:
Impressionante o tamanho dessa coisa!
Esses são os degraus que estão colocando no setor leste?
Petry January 12th, 2012, 04:56 PM Eu passo de carro em frente à Arena e não acho ela tão grande. Mas são essas fotos que realmente dão o real tamanho grandioso que essa obra é.
In The End January 12th, 2012, 05:05 PM Postaram algumas "novas" fotos no site:
Foto mais interessante:
Pessoal do site é muito lento!
Fgl1983 January 12th, 2012, 05:08 PM Esse degrau deve ser aquele que inicia a arquibancada gold na curva noroeste.
Começou o nível 5 no setor norte. Este nível é maior no leste e no oeste e bem pequeno no sul e no norte.
alibabaregis January 12th, 2012, 05:14 PM Esse degrau deve ser aquele que inicia a arquibancada gold na curva noroeste.
Começou o nível 6 no setor norte. Este nível é maior no leste e no oeste e bem pequeno no sul e no norte.
Nível 6 é o das cabines de imprensa. Tem certeza que é esse mesmo?
Litte Church January 12th, 2012, 05:32 PM Nível 6 é o das cabines de imprensa. Tem certeza que é esse mesmo?
Alibaba você já me converteu...
é o 4ª piso Nível 2, vamos todos usar o abaixo exposto e assim evitaremos as confusões .
Vamos usar a nomenclatura correta para evitar confusões:
N0A- Estacionamento ao nível do solo;
N0B- Estacionamento superior (só em metade do estádio);
N1- Nível da Esplanada - Sai no alto das arquibancadas inferiores;
N2- Cadeiras Gold;
N3- Camarotes;
N4- Metade inferior das arquibancadas superiores. Fica na altura dos vomitórios;
N5- Metade superior das arquibancadas superiores. Fica no alto das arquibancadas;
N6- Cabines de imprensa, cabines de controle, cabines VIP.
Fgl1983 January 12th, 2012, 05:52 PM Nível 6 é o das cabines de imprensa. Tem certeza que é esse mesmo?
Nível 5, acabei de corrigir!!!!!
lggusta2 January 12th, 2012, 06:05 PM a arena podia ter um museu parecido com o do river, imagina uma maquete do olimpico igual essa do video.
http://sportv.globo.com/videos/expresso-do-esporte/t/ultimos/v/conheca-o-moderno-e-interativo-museu-do-river-plate-localizado-na-capital-da-argentina/1757177/
Marcos Ghoch January 12th, 2012, 06:35 PM a arena podia ter um museu parecido com o do river, imagina uma maquete do olimpico igual essa do video.
http://sportv.globo.com/videos/expresso-do-esporte/t/ultimos/v/conheca-o-moderno-e-interativo-museu-do-river-plate-localizado-na-capital-da-argentina/1757177/
Caramba!!!
Que maquete linda!
idanir1973 January 12th, 2012, 07:03 PM Acho que já foi discutido aqui, mas algo que me preocupa em relação a arquibancada superior, é ter a necessidade de se instalar um guarda-corpo, como no Estádio Independência em BH, acabou ficando muito feio com aquelas grades na arquibancada, lá foi feito isso por causa do grau de inclinação que não lembro qual foi, e pela altura dos degraus me parece que tem 1,20m, os da Arena vi que tem de altura entre 57-60 cm, e 85cm de piso, colocar uma grade ali além de estragar a estética, vai acabar diminuindo o espaço do piso, já que não tem tanta largura de piso, alguém sabe se haverá essa necessidade na Arena ?
alibabaregis January 12th, 2012, 07:18 PM Há controvérsias sobre isso. Existe uma regulamentação do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que é seguida por quase todo o país, que determina a colocação de guarda-corpo em arquibancada como a nossa superior. Só que eu não consegui descobrir se o Corpo de Bombeiros do RS também segue essa determinação.
Quanto a diminuir o espaço do piso, o guarda-corpo pode ser colocado sobre a fileira de cadeiras da frente, assim não diminui nada.
Moss@d January 12th, 2012, 07:34 PM Acho que já foi discutido aqui, mas algo que me preocupa em relação a arquibancada superior, é ter a necessidade de se instalar um guarda-corpo, como no Estádio Independência em BH, acabou ficando muito feio com aquelas grades na arquibancada, lá foi feito isso por causa do grau de inclinação que não lembro qual foi, e pela altura dos degraus me parece que tem 1,20m, os da Arena vi que tem de altura entre 57-60 cm, e 85cm de piso, colocar uma grade ali além de estragar a estética, vai acabar diminuindo o espaço do piso, já que não tem tanta largura de piso, alguém sabe se haverá essa necessidade na Arena ?
Eu discordo, amigo. Não ficou muito feio, não. Ficou CRIMINOSO. Nunca vi coisa mais horrenda na minha vida... :ohno:
Fgl1983 January 12th, 2012, 08:03 PM Tá grande a movimentação na lage do nível 3 (piso dos camarotes - canto inferior direito do site), devem começar a construir as colunas deste nível. A parte superior destas colunas é que sustentará a base das arquibancadas superioras.
A arquibancada superior terá uns 7 degraus "por cima" do andar dos camarotes (nível 3).
Polite Gentleman January 12th, 2012, 08:59 PM Peço desculpas, eu entendi a ideia e gostei, mas não resisti à tentação de fazer a piada... :)
Tche, tranquilo, nem precisa pedir desculpas, deixei quicando, hahahaha. Levei numa boa.
Mas fico feliz que tenha gostado da ideia. :D
alibabaregis January 12th, 2012, 09:21 PM a arena podia ter um museu parecido com o do river, imagina uma maquete do olimpico igual essa do video.
Fantástico! Eu acompanhei de perto a implantação do Museu do Grêmio, foi criado por duas pessoas maravilhosas e de uma incrível dedicação ao clube, Seu Hermínio e Dona Ema, mas infelizmente eles não tinham o conhecimento necessário para isso, e muito menos verba suficiente (o presidente da época queria uma sala de trofeus e nada mais) para fazer algo melhor. Vamos ver se agora, com tecnologia e recursos financeiros o Grêmio faz algo de acordo com a sua grandeza.
radioheader January 12th, 2012, 09:51 PM Fantástico! Eu acompanhei de perto a implantação do Museu do Grêmio, foi criado por duas pessoas maravilhosas e de uma incrível dedicação ao clube, Seu Hermínio e Dona Ema, mas infelizmente eles não tinham o conhecimento necessário para isso, e muito menos verba suficiente (o presidente da época queria uma sala de trofeus e nada mais) para fazer algo melhor. Vamos ver se agora, com tecnolofia e recursos financeiros o Grêmio faz algo de acordo com a sua grandeza.
Espaço teremos...
Precisamos de muitas atrações para manter o estádio vivo em dias que não teremos jogos.
E para movimentar o comércio ao redor do estádio, lógico...
Guilherme SJ January 12th, 2012, 10:17 PM Espaço teremos...
Precisamos de muitas atrações para manter o estádio vivo em dias que não teremos jogos.
E para movimentar o comércio ao redor do estádio, lógico...
Também gostei muito do museu argentino.
Creio que um museu moderno e "diferente" seria interessante para manter a estrutura da Arena movimentada.
O ideal é se construir um espaço que além de atrair os fanáticos pelo Grêmio, atraia turistas, o espaço tem que além de contar a história do tricolor, impressionar, se diferenciar, literalmente ser um ponto turístico.
Bom para o Grêmio, pelo marketing, bom para a Arena e para a OAS.
OsmarCJ January 13th, 2012, 02:56 AM O memorial do Sport Club 2006 é nesse conceito, só que beeem menor.
PS.: minha namorada é colorada e do interior. Eu mesmo a levei pra conhecer o memorial do remendão. Detalhe, foi no último SCI X Cotinthians, onde o Alex empatou de falta aos 90 minutos...rs. Fiquei tão consternado!!
alibabaregis January 13th, 2012, 03:17 AM Osmar, cuidado com a maneira com que se refere ao adversário, já senti na pele que a moderação não gosta disso.
santoangelense January 13th, 2012, 12:21 PM Há controvérsias sobre isso. Existe uma regulamentação do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que é seguida por quase todo o país, que determina a colocação de guarda-corpo em arquibancada como a nossa superior. Só que eu não consegui descobrir se o Corpo de Bombeiros do RS também segue essa determinação.
Quanto a diminuir o espaço do piso, o guarda-corpo pode ser colocado sobre a fileira de cadeiras da frente, assim não diminui nada.
O proplema nem são os guarda corpos em sí. Vemos isso em vários estádios ao redor do mundo, onde eles são utilizados sem estragar a estética do estádio. O problema do Independência foi o uso daquelas telas no meio.
Resta saber se o uso dessas telas também é determinação dos bombeiros.
Calvin Porto January 13th, 2012, 12:53 PM O memorial do Sport Club 2006 é nesse conceito, só que beeem menor.
PS.: minha namorada é colorada e do interior. Eu mesmo a levei pra conhecer o memorial do remendão. Detalhe, foi no último SCI X Cotinthians, onde o Alex empatou de falta aos 90 minutos...rs. Fiquei tão consternado!!
Fale em vermelhos, SCI, Sport Club Internacional, não faz mal...:lol::lol::lol:como sabemos, nada pode ser maior do que o Imortal, mesmo meio mal das pernas.
A Arena colocará as coisas nos eixos.
rodrigoalves January 13th, 2012, 12:56 PM O proplema nem são os guarda corpos em sí. Vemos isso em vários estádios ao redor do mundo, onde eles são utilizados sem estragar a estética do estádio. O problema do Independência foi o uso daquelas telas no meio.
Resta saber se o uso dessas telas também é determinação dos bombeiros.
Segundo essa matéria o corpo de bambeiros exigiu apenas as barras.
http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hermes/esportes/secopa-mantera-grades-no-estadio-do-independencia-1.385251
idanir1973 January 13th, 2012, 01:17 PM Sobre as grades no Independência parece que é uma Instrução Técnica do BM para centros de exibição: http://bombeiros.mg.gov.br/images/st...at/it%2037.pdf
Ai o problema é que devido a inclinação da arquibancada foi necessário aumentar a altura do guarda-corpo. A questão de se colocar as barras não adiantaria de acordo com as normas do bombeiros, onde se exige um abertura máxima de 15cm de barra a barra ou corda de aço etc, e li algo sobre a necessidade de ser 'grade', é para que não passe a cabeça de uma criança por ela, enfim, achei excesso de segurança. Daqui a pouco vão colocar as crianças numa bolha pra poder ir ao Estádio. Obs: essas informações peguei no Thread sobre a construção do Independência.
rodrigoalves January 13th, 2012, 01:31 PM O mais importante e que na arena não façam essa tosquice! Se for exigido pelos bombeiros algo parecido que a GE encontre uma solução que não tranforme a arena em um galinheiro.
Pelo que vi eles ainda farão o tal mosaico de cores nas cadeiras do estáio...que baita mau gosto!
alibabaregis January 13th, 2012, 01:43 PM O mais importante e que na arena não façam essa tosquice! Se for exigido pelos bombeiros algo parecido que a GE encontre uma solução que não tranforme a arena em um galinheiro.
Pelo que vi eles ainda farão o tal mosaico de cores nas cadeiras do estáio...que baita mau gosto!
Sobre as cadeiras nada está decidido ainda. O Antonini prefere aquela misturada horrorosa (:bash:), mas a maioria dos torcedores é contra.
rodrigoalves January 13th, 2012, 01:50 PM Sobre as cadeiras nada está decidido ainda. O Antonini prefere aquela misturada horrorosa (:bash:), mas a maioria dos torcedores é contra.
talvez tenha me expressado mal...quando me referi a "eles" era sobre o estádio do América, sobre a Arena acho muito dificil optarem por este formato dada a recusa da grande maioria dos torcedores, seria um tiro no pé!
Dwhite January 13th, 2012, 02:09 PM Sobre as cadeiras nada está decidido ainda. O Antonini prefere aquela misturada horrorosa (:bash:), mas a maioria dos torcedores é contra.
O Antonini tem que levar em conta que ele é presidente do Grêmio Empreendimentos e não dono do Grêmio. Fazer algo com o gosto dele e unicamente dele irá diminuir a Arena para os gremistas.
Poxa somos gremistas, eles tem que ouvir quem vai entrar sentar o traseiro nas cadeira e ficar com a garganta inchada de tanto vibrar os gols do Grêmio que vão sair na nossa magnifica nova casa é nós, os torcedores.
Que eu saiba não é um presidente que da vida ao um time e sim sua torcida, deixa-la de fora de algo que pode ser opinado pelos torcedores é começar errado um grande projeto. Projeto que queremos admirar não só pela grandeza.
Dar a chance da torcida ajudar nesta construção é tornar a Arena muito mais gigante que qualquer coisa, é torna-la imortal.
Dwhite January 13th, 2012, 02:23 PM 13/01/2012 08h40 - Atualizado em 13/01/2012 08h40
A todo o vapor: confira a evolução das obras da Arena do Grêmio
Imagens mostram a velocidade dos trabalhos durante todo o ano de 2011
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/01/todo-o-vapor-confira-evolucao-das-obras-da-arena-do-gremio.html
|
|