View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

NAMAH SHIVAYA OM
December 10th, 2009, 09:24 PM
Alguém sabe me responder o que vai acontecer com o atual local do estádio Olímpico?

radioheader
December 10th, 2009, 09:25 PM
Alguém sabe me responder o que vai acontecer com o atual local do estádio Olímpico?

Olímpico será demolido e a OAS vai construir algumas torres lá...
Não quero nem ver o que eles vão construir :ohno:

radioheader
December 10th, 2009, 09:28 PM
Eu acho que essa possibilidade se torna cada vez mais concreta com o passar do tempo. Pelo que temos visto por aí, acredito que Porto Alegre seja a sede mais bem preparada e com melhor planejamento para sediar jogos da Copa.

Assim como o inter já está dando prosseguimento no processo de modernização do estádio deles, nós estamos a todo o vapor com a Arena, fazendo tudo certinho, todos os tramites estão sendo seguidos, sem pular nenhum, entende?
Tipo, temos um planejamento certo e concreto. As burocracias estão sendo superadas com ajuda do governo estadual. Os prazos estão sendo cumpridos. Isso são coisas que não vemos em nenhum outro lugar do Brasil.

Mesmo que o Brasil fique com 12 sedes acho que Porto Alegre tem tudo pra ser sede com um estádio e uma Arena. Acho que futuramente, quando as obras em todo o Brasil estiverem em andamento, teremos um olhar mais crítico para Porto Alegre e acredito que vamos colher os frutos de todos esses esforços.

Mais uma vez a iniciativa privada salva o RS...
Enquanto isso em alguns estados, o contribuinte verá seu dinheiro sendo usado para a construção de um elefante branco, enquanto alguns serviços básicos continuam sendo uma porcaria.

telmonh2
December 11th, 2009, 01:51 AM
Mais uma vez a iniciativa privada salva o RS...
Enquanto isso em alguns estados, o contribuinte verá seu dinheiro sendo usado para a construção de um elefante branco, enquanto alguns serviços básicos continuam sendo uma porcaria.

RadioHeader: assino embaixo. Acho que isso que você falou complementa perfeitamente a questão sobre planejamento que eu evidenciei acima.

Emanuel Paiva
December 11th, 2009, 02:00 PM
Excelente projeto do meu clube do Sul. :applause: :applause: :applause:

radioheader
December 11th, 2009, 05:41 PM
^^
Bela escolha :lol:

Gui_Poa
December 11th, 2009, 05:54 PM
Pessoal ja ta vendo os nomes pra Arena (saiu no Twiter do Grêmio que vão vender o nome)

Mu-Mu Arena
Gerdal Arena
Unisuper Arena
Big Lota Arena
Ijui Arena, agua de qualidade
Arena Zaffari
Piá Arena
Arena Tramontina
Polar Arena

e porae vai... =P

AcesHigh
December 11th, 2009, 06:16 PM
Mu-Mu Arena seria humilhante :lol:

Fritz & Frida Arenaisch

ZekaPOA
December 11th, 2009, 06:51 PM
Se for da Polar, tem que se chamar POLARENA! :lol:

radioheader
December 11th, 2009, 07:54 PM
BanriARENA :no:

AcesHigh
December 11th, 2009, 08:58 PM
a minha opinião é que devia se chamar Estádio Arena Monumental. (se não for nome de empresa).

o Estádio Olimpico Monumental se chamava Olimpico por causa do estilo de estádio. Agora teremos um estádio seguindo o padrão ARENA. Mas devia continuar se chamando de MONUMENTAL.

Alternativamente... ARENA IMORTAL.

Immortal...
t4a2LpbPbu4

ZekaPOA
December 11th, 2009, 09:45 PM
^^
Assino embaixo
ARENA MONUMENTAL!

NAMAH SHIVAYA OM
December 12th, 2009, 03:44 AM
Pessoal, vi agora a pouco essa notícia, isso é fake ou não?

De acordo com o Sérgio Boaz:
"Atenção: Aguardem para terça-feira notícia sobre a Arena do Grêmio. Grupo político encontra irregularidades no contrato com a OAS."
"Acho que será complicado superar diversas rusgas políticas para erguer a Arena."
Fonte: http://twitter.com/boazrdgaucha

Não sei, nem tenho twitter pra saber se esse perfil é dele mesmo...

Gui_Poa
December 12th, 2009, 07:31 AM
^^

Vou ver se descubro algo, não sei quem é o cara, mas tem gaucha no nome, deve ser falcatrua.

Eduhaus
December 12th, 2009, 08:13 AM
Nome de estádio torna-se fonte de renda para clubes

O estádio do Stuttgart vai mudar o nome para Mercedes Benz Arena. É mais um exemplo da venda do nome de estádios, com o que os clubes atraem dinheiro para investir em jogadores e infra-estrutura. Torcedores protestam.

O que significa um nome, afinal de contas? Para os torcedores, muitíssimo, quando se trata de estádios alemães e da tradição de colocar o esporte acima dos interesses comerciais.

Esta preocupação parece estar sendo ignorada, se for considerada a tendência de vender nomes de estádios em troca de milhões de euros. A última transação deste tipo foi anunciada no último dia 31 de março pela empresa automobilística Daimler, cuja sede fica nos arredores de Stuttgart, e pela diretoria do Stuttgart, atual campeão alemão.

A partir de 30 de julho próximo, o Estádio Gottlieb Daimler será rebatizado para Mercedes Benz Arena. Para isso, o fabricante alemão de carros pagou 23 milhões de euros, de acordo com informações publicadas no diário Die Welt. Com o dinheiro, o clube pagará parte da reforma do estádio, que começará no próximo ano.

Tendência começou em 1997

O Stuttgart não é o primeiro clube alemão a comercializar o nome de seu estádio. Esta tendência foi iniciada na Alemanha em 1997, quando o Parque Esportivo Ronhof, na cidade de Fürth, tornou-se Estádio Playmobil. Dois anos mais tarde, o estádio de Leverkusen passou a chamar-se BayArena e em 2001 o Hamburgo passou a jogar no AOL Arena.

Desde então, o processo foi acelerado. Pelo menos metade das equipes da Primeira Divisão do futebol alemão joga em estádios com nomes comerciais, como Commerzbank, Generali ou Veltins.

"Você pode ter a certeza de que os estádios que ainda não têm um nome comercial estão sendo objeto de negociações neste sentido", disse Maik Thesing, do portal de internet sobre estádios stadionwelt-business.de.

Do ponto de vista meramente comercial, um poderoso patrocinador disposto a gastar somas milionárias para ter seu nome num prédio traz muitos benefícios. Quando equipes ou cidades constroem novos estádios e vendem os direitos do nome, podem diminuir grande parte dos custos da obra, como foi o caso do Allianz Arena de Munique.

Valores dependem do clube

Se o estádio já existe, um novo nome pode financiar reformas ou mesmo ajudar a pagar os salários dos jogadores. "Se você quiser sobreviver em nível internacional, tem de adquirir os melhores jogadores", disse Benedikt Roemmelt, economista do Instituto de Ciências do Desporto em Jena, especializado em assuntos esportivos. "Se um clube alemão não tem condições de se manter financeiramente no mesmo nível, por exemplo, de um clube inglês, ele não tem chance."

O preço para a mudança do nome de um estádio depende da sua localização e da reputação da equipe que joga nele. A Generali concordou em pagar 400 mil euros por ano para dar o nome ao estádio de Unterhaching, nas proximidades de Munique. Já o Commerzbank paga 3 milhões de euros por ano ao Frankfurt, e a seguradora Allianz desembolsa 6 milhões de euros anuais para dar o nome ao estádio do Bayern de Munique.

Liquidação de estádios?

Apesar dos benefícios, muitos torcedores criticam o fenômeno como uma sendo uma "queima de estoque". A maioria das trocas de nomes de estádios foi acompanhada de protestos dos torcedores, que acusam esta forma de comercialização do desporto.

Em Nurembergue, a torcida do clube local ficou indignada quando o banco easyCredit comprou os direitos do nome do Frankenstadion em 2006. Em protesto, passou a adotar o nome Estádio Max Morlock, em reconhecimento a um conhecido jogador do clube, já falecido. Este nome tem se revelado muito mais popular entre o público.

Alguns meios de comunicação, como o diário Westdeutsche Allgemeine Zeitung, também se recusam a usar os nomes comerciais por considerá-los propaganda.

Não só críticas

Às vezes, as identidades são apenas temporárias, como no caso do estádio em Hamburgo, que de AOL Arena passou para HSH Nordbank Arena. Ao msmo tempo, nem todos os torcedores são contra, pois vêem benefícios. Mark Friedrich, de um fã-clube do Stuttgart, diz não ter ouvido muitas reações negativas ao Mercedes Benz Arena, pois com a reforma do estádio será eliminada a pista de atletismo, o que aproximará a torcida do campo.

Thesing é de opinião que, com o passar do tempo, a comercialização de tudo no esporte, inclusive dos estádios, se tornará comum e será aceita, das mesma forma como já ninguém mais se importa com a propaganda nas camisetas e as faixas com anúncios em torno do gramado.

"Uma mudança de nome de estádio realizada nos últimos cinco anos ainda é notada pelas pessoas, mas em 20 anos é provável que ninguém mais ache isso censurável", acredita.

Kyle James (rw)

http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3242457,00.html

radioheader
December 12th, 2009, 03:58 PM
Já vi esse filme...
Tem um movimento dento do Grêmio querendo sabotar a arena

ZekaPOA
December 14th, 2009, 05:15 AM
^^De fato, parece que é um grupo ligado ao ex-presidente Helio Dourado.
Lamentável...:ohno:

NAMAH SHIVAYA OM
December 14th, 2009, 06:33 AM
Isso sobre colocar o nome do estádio de empresas, eu ouvi dizer que no Atlético-PR a Kyocera por exemplo desistiu após notar que tanto a torcida quanto a imprensa simplesmente ignoravam o nome oficial.

Talvez na Arena que seja um estádio ainda sem nome, possa pegar, agora no Beira-Rio por exemplo é impossível. Mas acho difícil isso dar certo no Brasil. :doh:

E em relação a essa notícia não sei, desconheço para ser sincero os grupos políticos do Grêmio, só queria saber se isso tem algum fundamento ou era fake como costumeiramente vemos na internet. :ohno:

ZekaPOA
December 14th, 2009, 12:52 PM
Dias atrás ouvi uma entrevista do Hélio Dourado no programa do Antônio Augusto. Ele ainda não se conformA com a construção do novo estádio e há, sim, uma articulação para tentar de alguma forma achar brechas e problemas de qualquer ordem neste contrato entre o Grêmio e a OAS, bem como na criação da Grêmio Empreendimentos. Para quem não sabe, Hélio Dourado foi, sem dúvida, um dos maiores presidentes da história do Grêmio, campeão brasilerio de 1981 e responsável pela conclusão do estádio Olímpico, graças a uma campanha de arrecadação de recursos, cimento e materiais de construção para as obras. Então, há esta mágoa pessoal em ver todo seu trabalho ser implodido daqui há alguns anos, e junto com movimentos políticos dos "contra-Arena", tenta, de alguma forma, impedir o processo do novo estádio. Apesar de respeitá-lo como ex-presidente, creio que não dará em nada todo este esforço, a não ser que haja um retrocesso muito grande, depois de tudo o que já foi feito até agora, seria imperdoável para o Grêmio e um mico mundial. O Dr. Hélio vai ter que se conformar com a situação.

radioheader
December 14th, 2009, 01:16 PM
Dentro do Grêmio há alguns grupos de donos de empresas nos arredores do Olímpico e sócios antigos do Grêmio que vão perder algum dinheiro com a Arena...
Passaram a vida inteira "mamando nas tetas" do clube e ainda querem interromper um processo de salvação financeira. Lamentável

Calvin Porto
December 14th, 2009, 01:41 PM
Esse ex-presidente HD sempre foi muito teimoso, essa teimosia foi chamada de persistência e ele realmente concluiu o Olímpico, mas agora o homem está ridículo. A Arena tem que existir e ele está se tornando um ranzinza retrógrado. Hora de cuidar exclusivamente dos netinhos.

Gui_Poa
December 14th, 2009, 11:25 PM
Uma coisa que li agora e me fez cair a ficha..

"Começo a desconfiar que o projeto de quase 2 mil apartamentos que a OAS pretende construir no Humaitá e Azenha, começa a incomodar a concorrência. A Maiojama, uma das maiores construtoras de apartamentos de Porto Alegre, por acaso, é de propriedade da RBS. Será apenas coincidência?"

Tem um pessoalzinho xinelo do movimento Grêmio Acima de Tudo que ta falando merda, inventando noticia falsa sobre a Arena por que vão perder investimentos que tem em volta do Olimpico, e a RBS que é dona de uma das maiores construtoras de Poa ta com eles.
Entrevistaram os desgraçados hoje, só falaram besteiras.

Falaram que com a Arena vão desfazer os socios e começar tudo de novo com um plano diferente.
Noticia falsa.

Calvin Porto
December 14th, 2009, 11:31 PM
Estão dando muita abertura, hora de começar as obras e sossegar essa turma de olhos grandes...!!! em Porto Alegre eles confundem democracia e liberdade de expressão com INTROMETIMENTO.

GersonLDN
December 15th, 2009, 11:54 AM
Conselho do Grêmio voltará a discutir contrato da Arena na próxima semana

Após debate sobre orçamento, presidente Raul Régis de Freitas Lima abrirá espaço para tratar do novo estádio

O Movimento Grêmio Acima de Tudo, liderado pelo ex-presidente Hélio Dourado, contesta o contrato estabelecido entre o clube e a empreiteira OAS para a construção da Arena Tricolor. A facção avalia que os associados serão os maiores prejudicados, por perderem todos os seus direitos com a obra.

Na próxima segunda-feira, dia 21, os conselheiros do clube estarão reunidos para a aprovação do orçamento de 2010. Depois disto, o presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima, abrirá espaço para a discussão sobre o novo estádio.

O contrato já foi votado e aprovado pela maioria dos integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio, entretanto, o presidente Duda Kroeff não descarta uma alteração em algum ponto do que havia sido estabelecido.

– Isto já foi votado e aprovado pela maioria. Agora, sempre a gente pode rever. A OAS faz reuniões com a Grêmio Empreendimentos e tem se mostrado parceiro do Grêmio em todos os sentidos. Evidente que podemos conversar sobre qualquer cláusula do contrato. Mas esta discussão vem mais por parte de um grupo de conselheiros que tem um sentimentalismo muito grande com o Estádio Olímpico. Eu também sou apaixonado pelo Olímpico, mas a Arena é o futuro do Grêmio – avalia Duda Kroeff.

Estarão presentes na reunião integrantes da Grêmio Empreendimentos e da OAS.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2748650.xml

ZekaPOA
December 15th, 2009, 01:05 PM
Estou preocupado. Se no contrato com a OAS realmente tem esta cláusula que os sócios não terão nenhum direito diferenciado por 20 anos, é um erro. E como passou pelo CD em votação? Ninguém viu isto antes? Seria bom que o Preis se manifestasse ou o Giuliano nos desse uma notícia mais concreta.

AcesHigh
December 15th, 2009, 01:50 PM
Estou preocupado. Se no contrato com a OAS realmente tem esta cláusula que os sócios não terão nenhum direito diferenciado por 20 anos, é um erro. E como passou pelo CD em votação? Ninguém viu isto antes? Seria bom que o Preis se manifestasse ou o Giuliano nos desse uma notícia mais concreta.

estão chamando o Odone, o Preis, o Conselho... todo mundo de burro... e tb a firma de advocacia contratada pelo Gremio pra analisar o contrato, uma das mais respeitadas do estado, de incompetente.

jm_
December 15th, 2009, 02:47 PM
Vou dar o meu pitaco, ainda que como colorado.

Acho um absurdo este tipo de mentalidade referente a questão dos sócios. A questão da Arena é muito maior do que a dos sócios que perderão direitos....

E se bem conheço os tipinhos - posso estar enganado - aqueles que mais estão reclamando devem ser os sócios remidos, beneméritos, conselheiros e etc...Que não querem perder a boquinha e ficam colocando seus interesses pessoais acima dos interesses do clube.

Se for isso, lamentável!!! :ohno:

radioheader
December 15th, 2009, 04:14 PM
^^
E é isso

Sangnaris
December 15th, 2009, 06:16 PM
Vou dar o meu pitaco, ainda que como colorado.

Acho um absurdo este tipo de mentalidade referente a questão dos sócios. A questão da Arena é muito maior do que a dos sócios que perderão direitos....

E se bem conheço os tipinhos - posso estar enganado - aqueles que mais estão reclamando devem ser os sócios remidos, beneméritos, conselheiros e etc...Que não querem perder a boquinha e ficam colocando seus interesses pessoais acima dos interesses do clube.

Se for isso, lamentável!!! :ohno:

Perfeito Jm...

GersonLDN
December 16th, 2009, 10:51 AM
Dossiê acirra o debate sobre a Arena do Grêmio

Uma das críticas é a obrigatoriedade de todos pagarem ingresso, o que faria algo em torno de 20 mil antigos sócios perderem o direito de ingressar nos jogos

Até o fim de 2012, quando a Arena do Grêmio deverá estar pronta finalmente, será sempre assim. Debates intensos, carregados de um inequívoco sentimento de perda do velho Olímpico de tantas glórias para um moderno estádio novo e capaz de conduzir o clube até o futuro. O problema é que os argumentos de quem é a favor e contra a Arena aos poucos vão tomando contornos cada vez mais acirrados. É o caso deste fim de ano azul.

Conheça o projeto da Arena:

Há quem diga que o Movimento Acima de Tudo (formado por 140 sócios e 15 conselheiros) quer transformar a reunião do Conselho Deliberativo do dia 21, marcada para tratar do orçamento de 2010 e do acompanhamento do projeto Arena em um grande debate sobre o contrato de construção do novo estádio. Não é a pauta, mas a oposição vai tentar. O certo é que os aliados do ex-presidente Hélio Dourado, responsável pela construção do Olímpico e principal adversário da Arena, resolveram acirrar a discussão. O advogado Flávio Jacobus, um dos autores do dossiê contrário ao contrato enviado para veículos de comunicação e fartamente distribuído na internet, é enfático:

– O Grêmio vai se descapitalizar nestes 20 anos, até assumir o novo estádio por completo. Vai perder capacidade de investimento. Vamos terminar com um só clube forte em Porto Alegre: o nosso adversário. Como diz Hélio Dourado, é um suicídio que a história vai cobrar – afirma Jacobus.

– Estudos da Fundação Getúlio Vargas garantem gestão de caixa com resultados melhores do que o Olímpico. Na Arena, a receita será maior. É o contrário: o Grêmio terá tremenda capitalização – rebate o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis.

Flávio Jacobus diz que com a Arena clube perderá dinheiro para investir

Basicamente, os críticos da Arena tal como está acordada com a construtora OAS baseiam o fogo cerrado em alguns pontos principais. Um deles é a obrigatoriedade de todos pagarem ingresso, o que faria algo em torno de 20 mil antigos sócios perderem o direito de ingressar nos jogos mediante mensalidade. É verdade, mas existe a possibilidade de o Grêmio bancar este valor a mais, mantendo tudo como está. Outro aspecto é a proibição de treinar na Arena, que seria usada apenas para jogos. À primeira vista pode parecer absurdo, mas já é assim no Morumbi e no Parque Antárctica, por exemplo. E são dois estádios particulares. São Paulo e Palmeiras treinam em CTs, como fará o Grêmio, no de Eldorado do Sul. A oposição entende que o período de gestão da OAS vai retirar receitas do clube, especialmente com o enfraquecimento do quadro social. Rendas dos jogos e aluguel de camarotes vão para a OAS.

– É um parceiro, que visa a lucro. Só que vai construir um estádio de R$ 400 milhões que será nosso mais adiante. Até lá, as vendas de jogadores, o patrocínio das camisetas, o quadro social, as cotas de TV, tudo isso é do Grêmio como é hoje. Isso sem falar nos R$ 7 milhões anuais nos sete primeiros anos e, a partir daí, R$ 14 milhões, que a empresa gestora nos repassará – defende-se Preis.

– R$ 7 milhões não é nada. De acordo com o orçamento de 2009, gastamos mais do que isso (R$ 8 milhões) só nas categorias de base. São valores irrisórios. Sem falar nos preços dos ingressos, que serão definidos pela OAS. Vamos perder dinheiro para investir no futebol. Podemos reformar o Olímpico e não perder nada disso – diz Jacobus.

Se os prazos estiverem certos, em junho começam as obras da nova casa tricolor. O que não deverá arrefecer o ânimo dos debates acerca da Arena. Ao contrário: a tendência é esquentá-lo.

10 dúvidas sobre o estádio

1) O Grêmio ficará proibido de treinar na Arena?
Não é uma regra absoluta. O time não poderá treinar todos os dias para preservar o gramado, como já acontece no Morumbi e no Parque Antárctica, por exemplo. Os treinos serão realizados no CT de Eldorado do Sul.

2) O Grêmio terá direito à renda do estádio?
O dinheiro das arrecadações de jogos vai para o caixa da OAS, construtora da Arena. Mas o contrato prevê pagamentos fixos anuais para o Grêmio mais percentuais sobre o resultado operacional: 100% em um primeiro momento e, depois, 65% (clube) e 35% (OAS).

3) Os sócios terão que pagar para entrar?
Na Arena, será preciso pagar ingresso, além da mensalidade já cobrada no Olímpico. Existe a possibilidade de o Grêmio bancar estes ingressos e ressarcir a gestora, liberando os sócios antigos que hoje ingressam no estádio mediante mensalidade.

4) A área do Olímpico vai para a OAS por quantos milhões?
A Grêmio Empreendimentos calcula em até R$ 80 milhões, mas este valor é uma estimativa. Pode ser menos.

5) Quanto valerá a Arena quando passar para o Grêmio, após 20 anos?
A estimativa é de R$ 350 milhões a R$ 400 milhões.

6) Quem decidirá as questões da Arena?
Um conselho formado por cinco integrantes (três da OAS e dois do Grêmio).

7) Quando começam as obras?
A licença de construção deve sair em maio. Se a OAS abrir as linhas de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou bancos privados, as obras começam em junho.

8) O Grêmio colocará dinheiro na Arena?
Nem um centavo. Do total, 55% são bancados pela OAS e 45% por financiamentos públicos ou privados captados pela empresa.

9) Quando a Arena estará pronta?
Se os prazos forem cumpridos, em dezembro de 2012.

10) Qual será o nome da Arena?
Pode ser apenas Arena Grêmio, mas nada impede que a OAS negocie o nome com uma empresa, como no caso da seguradora Allianz, que pagou para ver o seu nome no Allianz Arena, usado pelos dois times de Munique, o Bayern e o Munique 1860.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2750331.xml

Juliodpa
December 16th, 2009, 11:22 AM
"2) O Grêmio terá direito à renda do estádio?
O dinheiro das arrecadações de jogos vai para o caixa da OAS, construtora da Arena. Mas o contrato prevê pagamentos fixos anuais para o Grêmio mais percentuais sobre o resultado operacional: 100% em um primeiro momento e, depois, 65% (clube) e 35% (OAS)."

Isso se chama mascarar a verdade.

As arrecadações dos jogos NÃO vão para o caixa da OAS, construtora da Arena, e sim para um terceira empresa, diferente do Grêmio e da OAS, a gestora da Arena, que se chamará OAS superficiária.

jm_
December 16th, 2009, 12:27 PM
"2) O Grêmio terá direito à renda do estádio?
O dinheiro das arrecadações de jogos vai para o caixa da OAS, construtora da Arena. Mas o contrato prevê pagamentos fixos anuais para o Grêmio mais percentuais sobre o resultado operacional: 100% em um primeiro momento e, depois, 65% (clube) e 35% (OAS)."

Isso se chama mascarar a verdade.

As arrecadações dos jogos NÃO vão para o caixa da OAS, construtora da Arena, e sim para um terceira empresa, diferente do Grêmio e da OAS, a gestora da Arena, que se chamará OAS superficiária.

Qual é a Estrutura Societária desta terceira empresa?

jm_
December 16th, 2009, 12:38 PM
Hoje, 16/12, no programa conversas cruzadas na TV COM, as 22:30, será debatido sobre a Arena.

Juliodpa
December 16th, 2009, 12:40 PM
Segundo as próprias palavras do Preis:

" Nada irá para a OAS. As receitas da Arena entrarão para a empresa gestora, na qual o Grêmio terá co-gestão. As receitas de jogos, no valor bruto, não representam 15% do orçamento do clube – ponderou o presidente da Grêmio Empreendimentos, destacando que a fatia não é tão vital para o cofre do clube.
Postado por Hiltor Mombach - 15/12/2009 17:30 - Atualizado em 15/12/2009 17:35"
http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Hiltor%20Mombach

Nessa co-gestão da Arena serão 5 diretores: 3 da OAS e 2 do Grêmio. Mas os diretores representantes do Grêmio na Arena terão PODER DE VETO em todas as decisões.

Pine
December 16th, 2009, 06:40 PM
16.12.09

Mesmas 10 perguntas, mas respostas melhores

1) O Grêmio ficará proibido de treinar na Arena?

Não é verdade. O Grêmio poderá treinar sim na Arena, entretanto a preferência será dado ao Centro de Treinamentos que receberá investimentos para torná-lo um CT ao nível dos melhores existentes no Brasil e que terá sinergia com o novo estádio. Grandes clubes do Brasil e do exterior se utilizam de um CT e não do estádio como estrutura de treinamento.

2) O Grêmio terá direito à renda do estádio?

Sim. O dinheiro das bilheterias irá para o caixa da empresa gestora da Arena, administrada em conjunto pelo Grêmio a a construtora OAS. Nos primeiros sete anos de operação da Arena, o Grêmio receberá a cada ano um valor de R$ 7 milhões, reajustáveis pela inflação, mais 100% do resultado operacional da empresa, ou seja, a OAS não ganhará nada com a exploração do estádio. Mesmo se nenhum torcedor for à Arena e ela não sediar um evento qualquer, logo não havendo qualquer receita para a gestora, o Grêmio ainda receberá R$ 7 milhões todos os anos na fase inicial do contrato. Entre os anos 8 e 20 de execução do contrato, o Grêmio receberá valores fixos de R$ 14 milhões de reais a cada ano, também reajustáveis, além de 65% do resultado operacional do estádio com jogos e eventos. Hoje, o Estádio Olímpico não é usado para shows musicais, conferências, encontros de empresas, etc, o que acontecerá na Arena com resultados financeiros em benefício do Grêmio. Se o novo estádio sediar, por exemplo, show de uma grande banda ou mesmo um festival de rock, todo os recursos auferidos com a cessão do equipamento serão revertidos para o Grêmio nos primeiros sete anos do contrato e 65% nos demais anos até o prazo final de 20 anos, quando todas as receitas passam novamente a ser do clube. Com o novo estádio, também, o Grêmio gastará menos do que hoje à medida que não necessitará de um quadro de funcionários tão grande como o existente na atualidade para administrar o Olímpico assim como não precisará efetuar gastos com reformas caras, o que hoje é exigido constantemente pelo Olímpico que tem mais de 50 anos e sofre acentuada deterioração. A Arena será, portanto, um estádio muito mais rentável que o Olímpico para o Grêmio que manterá ainda as suas principais receitas como direitos de televisionamento, quadro social, exploração da marca e marketing, etc. O clube passará por um processo de capitalização, aumento de receitas e redução de despesas.

3) Os sócios terão que pagar para entrar?

Não é verdade que o associado com título patrimonial terá que pagar mensalidade mais ingresso. Não existe nenhuma previsão no contrato a respeito nem tampouco há qualquer decisão nesse sentido. A questão dos associados, que não envolve a empresa OAS, será decidida exclusivamente pelo Grêmio em discussão com o seu quadro associativo. A tendência é que o associado com título siga pagando mensalidade, mantendo o direito de ingressar na Arena sem o pagamento de ingresso. Caberá ao Grêmio restituir à empresa gestora o valor correspondente ao ingresso dos seus associados, mas 100% dos resultados da gestora serão do clube nos primeiros sete anos do contrato e 65% no restante do período, o que vialibiza a manutenção dos direitos dos associados patrimoniais.

4) A área do Olímpico vai para a OAS por quantos milhões?

Avaliações independentes do setor imobiliário contratadas pelo Grêmio indicaram que a área do Olímpico hoje valeria ao redor de R$ 60 milhões, entretanto com a mudança dos índices de construtividade da área, aprovadas pela Câmara de Vereadores, o valor é muito maior. Entretanto, esta valorização somente ocorre porque o Grêmio deixará a área para aproveitamento imobiliário com a mudança para a Arena, sendo que o atual valor de mercado menor seguiria o mesmo caso o Grêmio resolva permanecer na Azenha.

5) Quanto valerá a Arena quando passar para o Grêmio, após 20 anos?

A estimativa é de R$ 350 milhões a R$ 400 milhões.

6) Quem decidirá as questões da Arena?

A empresa gestora da Arena terá um conselho de administração formado por cinco pessoas, sendo três da OAS e dois do Grêmio. O contrato prevê que o Grêmio terá direito de veto em uma série de pontos da administração.

7) Quando começam as obras?

A licença de construção deve sair em maio. Se a OAS abrir as linhas de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou bancos privados, as obras começam em junho.

8) O Grêmio colocará dinheiro na Arena?

Nem um centavo sequer. Do total, 55% são bancados pela OAS (equity) e 45% por financiamentos públicos ou privados captados pela empresa. Se por qualquer motivo a construtora iniciar a obra e não poder concluí-la, o contrato prevê ainda um seguro (performance bond) que indenize o Grêmio que seguiria com o Estádio Olímpico e ainda receberia a indenização, afinal a área da Azenha somente será entregue à construtora OAS quando o Grêmio já estiver na Arena.

9) Quando a Arena estará pronta?

Se os prazos forem cumpridos, em dezembro de 2012.

10) Qual será o nome da Arena?

O nome será Arena Grêmio, mas podem ser comercializados os naming rights do estádio em contrato com elevado valor que garantirá ainda mais recursos para o Grêmio assim como se dá hoje com alguns dos principais estádios do mundo.

0

Lucas Barros
December 16th, 2009, 07:05 PM
Ficou legal a arena

ZekaPOA
December 17th, 2009, 02:20 PM
No programa Conversas Cruzadas, de ontem, o conselheiro Flavio Jacobus proferiu um absurdo que, a partir daí, vi que os argumentos desta facção "anti-Arena" estão se esgotando.

Disse: "Já pensaram se o patrocinador do estádio for um Banco, por exemplo, que tenha as cores vermelha e branca? A Arena terá que ser toda vermelha!"
:bash:

radioheader
December 17th, 2009, 04:03 PM
No programa Conversas Cruzadas, de ontem, o conselheiro Flavio Jacobus proferiu um absurdo que, a partir daí, vi que os argumentos desta facção "anti-Arena" estão se esgotando.

Disse: "Já pensaram se o patrocinador do estádio for um Banco, por exemplo, que tenha as cores vermelha e branca? A Arena terá que ser toda vermelha!"
:bash:

Pobre ignorante esse cara. Se o Grêmio fez a Coca-Cola aceitar usar as cores do clube, nenhuma outra empresa recusaria...

Gui_Poa
December 17th, 2009, 05:06 PM
Pessoal se mordeu com esse papo de pintar a arena de vermelho.

Não se morderam por correr esse risco, e sim, por não entenderem como que tem um dirigente desses no Grêmio, que acha que a torcida é burra a esse ponto.
sauauhsauhsahus

Ta até engraçado.

ZekaPOA
December 17th, 2009, 06:10 PM
É o óbvio ululante que isto não irá ocorrer.

O brabo é ouvir um conselheiro dizer isto com a maior naturalidade, fazendo terrorismo com argumentos infundados.

Pior ainda é ver o resultado da pesquisa no final do programa, dando como maioria dos telespectadores (certamente muitos colorados) dizendo que o Grêmio sairá perdendo com a construção da Arena.

É uma mistura de total desinformação com manipulação midiática, olha o que estes caras estão conseguindo fazer...

radioheader
December 17th, 2009, 09:21 PM
A RBS é campeã em destruir projetos...
Acabaram com o Pontal e agora querem detonar a Arena... Lamentável!

http://www.youtube.com/watch?v=0vQ93wupNFQ

ZekaPOA
December 17th, 2009, 10:43 PM
Já estou levando mais a sério esta relação RBS/TVCOM/Maiojama X Arena/OAS.

GilVicente
December 17th, 2009, 11:26 PM
total desinformação com manipulação midiática...
Já vi essa novela antes...

Juliodpa
December 18th, 2009, 12:41 AM
Os caras mentiram descaradamente ou o que é pior mascarando e manipulando a verdade CONTRA a Arena, alias o mesmo método usado pelo pessoal contrário ao Pontal.

1) disseram que o contrato assinado não foi o mesmo aprovado pelo CD do Grêmio, mas esqueceram de dizer que as alterações feitas foram a pedido das comissões do Conselho que analisaram (e aprovaram) o Contrato;

2) disseram que qualquer empresa pode comprar o nome da Arena e mandar pintá-la de vermelho, mas não disseram que os 2 diretores representantes do Grêmio na gestão da Arena tem poder de veto. Além disso, não haveria motivo da OAS contrariar os torcedores gremistas, seus alvos nos negócios paralelos da Arena;

3) interpretaram um artigo do contrato que fala de jogos do Grêmio fora casa como de receita da Arena, passando por cima da parte que fala que isso só ocorrerá se for mais vantajoso que jogar na Arena e por acordo entre e Grêmio e OAS;

4) falaram o tempo todo em receitas da Arena que serão apropriadas pela OAS, quando na verdade se tratam de receitas da OAS Superficiária, que gerira o negócio e terá co-participação de diretores gremistas e Lucros quase todos para o Grêmio, e não da construtora.

E, assim por diante...

radioheader
December 18th, 2009, 01:00 AM
Só espero que dessa vez o resultado não seja o mesmo da campanha anti-Pontal

GersonLDN
December 18th, 2009, 02:45 AM
Nao seria hoje, dia 18/12 que eles iriam apresentar o projeto final da ARENA???

.

AcesHigh
December 18th, 2009, 04:26 PM
http://img39.imageshack.us/img39/8964/grmio002.jpg

http://img46.imageshack.us/img46/8517/grmio003.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/9195/grmio004.jpg

http://img710.imageshack.us/img710/7747/grmio005.jpg

radioheader
December 18th, 2009, 04:30 PM
Queria imagens internas

telmonh2
December 18th, 2009, 04:55 PM
Queria imagens internas

Eu também!!!

ZekaPOA
December 18th, 2009, 05:08 PM
Putz...esta cobertura "recortada" não ficou legal...vai ser assim mesmo?

Pine
December 18th, 2009, 05:22 PM
Putz...esta cobecomrtura "recortada" não ficou legal...vai ser assim mesmo?

Estas imagens são recentes, mas ainda não são as definitivas. Fala-se que a cobertura pode mudar. Talvez por isto ainda não tenham aberto o site oficial da Arena. Quando a parte interna acho que já está definido, sendo àquelas imagens anteriores como as definitivas.

radioheader
December 18th, 2009, 05:22 PM
Só espero que essa Arena dê dinheiro para o clube...
Feia demais :(

AcesHigh
December 18th, 2009, 08:06 PM
Putz...esta cobertura "recortada" não ficou legal...vai ser assim mesmo?

na minha opinião, é simplesmente incompetencia da PLARQ em fazer uma maquete eletronica decente. Eu provei no forum do Gremio Arena que essa maquete foi feita em Sketchup, e ao fazer a maquete, a PLARQ se esqueceu de aumentar o numero de lados do circulo... é que se tu fizer um circulo com o numero de lados padrão do Sketchup, e dividir em 4 (pra fazer os cantos arrendondados da cobertura), dá exatamente o numero de lados daquela curva recortada que vemos nas imagens.

Calvin Porto
December 18th, 2009, 11:35 PM
Novela longa, que pelo menos tenha um final feliz !

GersonLDN
December 19th, 2009, 01:56 AM
Só espero que essa Arena dê dinheiro para o clube...
Feia demais :(

Tb nao me conformo com a "feiura" dessa ARENA.......:ohno:

radioheader
December 19th, 2009, 02:43 PM
Tb nao me conformo com a "feiura" dessa ARENA.......:ohno:

Acho que criei espectativa demais...
Tudo culpa do projeto da Odebrecht!!! :lol:

http://4.bp.blogspot.com/_tX4OHogPG3o/R1AfBKCNZyI/AAAAAAAABJ4/_Z8Jbsbm8AI/s1600-R/estadio_odebrecht.JPG

:badnews:

GersonLDN
December 20th, 2009, 02:04 AM
Divergências na Situação

Duda Kroeff: administrando divergências na construção da arena e a saída do assessor

Primeiro, foi o acirramento das discussões a respeito da construção da arena. Depois, o pedido de demissão do assessor da presidência Evandro Krebs, um dos principais articuladores do G-6, movimento que deu sustentação para a eleição de Duda Kroeff. O cenário então estava pronto para que as contestações sobre um possível racha na Situação do Grêmio ganhasse força no cenário político do clube. Situacionistas admitem algumas divergências, mas negam que não exista mais unidade entre os grupos. Oposicionistas, por sua vez, alegam que a fissura era previsível e mostram preocupação com as consequências que isso pode ter no futebol.

O G-6 é resultado da união de seis movimentos - Grêmio Sempre, Grêmio Imortal, Grêmio Unido, Grêmio Acima de Tudo, Núcleo de Mulheres Gremistas e Grêmio Menino Deus - e teve papel fundamental na eleição de Duda. Na última semana, no entanto, o Grêmio Acima de Tudo acirrou tanto as críticas como as cobranças sobre a arena, mostrando-se contrário à construção de um novo estádio, mas sim favorável à remodelação do Olímpico. O resultado? "Acho que o Acima de Tudo, por causa dessa questão da arena, está um pouco fora em relação aos demais. Apesar de que eles dizem que seguem me apoiando", afirma o presidente do Grêmio.

O segundo sinal de uma fissura talvez seja o mais significativo, ainda que menos visível para o torcedor. A saída de Evandro Krebs teria como razão principal a divergência sobre algumas questões no departamento de Futebol, mesmo que a versão oficial seja a de que o dirigente tenha pedido mais tempo para dedicar-se a Grêmio Empreendimentos, na qual terá uma vaga no Conselho de Administração. "A saída do Evandro Krebs, o grande articulador do G-6, denuncia a circunstância de algo sério na Situação", afirma Homero Belini, do movimento oposicionista Grêmio Independente.

Apesar das recentes divergências internas, as principais lideranças do G6 garantem que nem todas as críticas podem ser encaradas como a posição oficial dos movimentos. O presidente do Grêmio Imortal, Juliano Ferrer, lembra inclusive que os grupos são ouvidos nas decisões importantes da atual direção. "É claro que o G-6 participa da gestão na medida do possível. Agora, o Duda não vai ligar cada vez que for tomar uma decisão do dia a dia", diz ele.

Para Belini, o racha no movimento situacionista era dado como certo há tempo. "Essa falta de unidade agora se escancarou, mas existia há muito tempo. Não tem como dar certo unir seis desiguais", afirma o conselheiro. De acordo com ele, alguns grupos ligados à direção teriam ficado alijados das principais decisões e estariam manifestando insatisfação nos bastidores há várias semanas.

As variações de humor dos grupos que fazem parte do G-6 passarão a ser mais decisivas em 2010, já que no final do próximo ano há eleição para presidente no clube. Apesar de Duda ter anunciado que não pensa em reeleição, conselheiros garantem que o dirigente estaria disposto a um segundo mandato caso obtenha sucesso dentro de campo e, por exemplo, classifique o time para a Libertadores de 2011.

Na oposição, o nome que surge com mais força no momento é o do ex-presidente Paulo Odone. O Grêmio Independente, porém, assegura que é preciso novos nomes e garante que terá candidato próprio.

carlos corrêa carlos.correa@correiodopovo.com.br

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=81&Caderno=0&Noticia=73969

GersonLDN
December 21st, 2009, 01:32 PM
Projeto da Arena será discutido hoje no Olímpico
Conselho Deliberativo do Grêmio se reúne para aprovar orçamento do futebol em 2010

O Conselho Deliberativo do Grêmio faz uma reunião na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico, para aprovar o orçamento do futebol do clube para o próximo ano. Mas essa é só pauta ordinária - primeiro item. O presidente do conselho, Raul Régis de Freitas Lima, vai aproveitar a presença de representantes da construtora OAS para que os conselheiros tirem suas dúvidas em relação à Arena Tricolor. "O objetivo é fazer uma explanação da Grêmio Empreendimentos e levar ao conhecimento dos conselheiros como está a situação na atualidade", destaca Raul Régis. O dirigente enfatiza, também, que "esse projeto já foi examinado por todas as comissões do conselho".

Serão apresentados aos conselheiros um layout e um vídeo da Arena produzido pela OAS. "Esse material já foi mostrado a mim, ao Duda Kroeff e a Adalberto Preiss (presidente da Grêmio Empreendimentos) na terça-feira da semana passada e são mostradas as características da Arena, o cronograma e até detalhes do financiamento no BNDES", informa Raul Régis.

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=74596

Projeto da Arena será discutido hoje no Olímpico
Sócios que se contrapõem ao contrato assinado pelo Grêmio com a construtora tentam organizar um abraço simbólico do Olímpico, em protesto

Era para ser uma reunião destinada a aprovar o orçamento do ano seguinte. Mas a presença de diretores da OAS, empresa que irá erguer a Arena no bairro Humaitá, mudou tudo. Sócios que se contrapõem ao contrato assinado pelo Grêmio com a construtora tentam organizar um abraço simbólico do Olímpico, em protesto. Em resposta, os defensores do projeto divulgaram manifesto assinado por nove movimentos.

O grupo Grêmio Acima de Tudo está por trás da contestação. Minoritário no Conselho Deliberativo – tem 15 entre cerca de 300 conselheiros –, vê na figura do ex-presidente Hélio Dourado garantia de repercussão às críticas.

A primeira chamada da reunião está marcada para 19h. A parte inicial será destinada ao orçamento de 2010, que deve ficar em torno de R$ 100 milhões, um pouco abaixo do deste ano. De acordo com o diretor financeiro Mauro Rosito, não é o ideal, mas o suficiente para montar um bom time. A polêmica está reservada para depois.

Há 13 dias, um jantar alinhavou a pauta da reunião. Sentaram-se à mesa o presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima; o presidente do clube, Duda Kroeff; o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, e dois representantes da OAS. O carioca Louzival Mascarenhas, diretor comercial, e o gaúcho Eduardo de Souza Pinto, encarregado da gestão do negócio, manifestaram interesse em prestar uma atualização da parte técnica e de projetos complementares, como questões ambientais e de engenharia.

Mas haverá novidades. A principal é que o financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está perto de ser oficializado. Para erguer a Arena, a OAS usará 55% de recursos próprios e 45% captados em bancos, repartindo os lucros com o Grêmio durante 20 anos, quando o estádio será inteiramente tricolor.

– Ouvi falar do abraço no Olímpico, mas não acredito. O contrato está assinado. Não tem mais volta. Tudo foi muito transparente – afirma Régis.

Flávio Jacobus, empresário e um dos mais atuantes integrantes do Grêmio Acima de Tudo, acredita em até 3 mil gremistas no abraço ao Olímpico. Uma das críticas mais fortes do grupo diz respeito aos sócios mais antigos, que hoje entram no Olímpico apenas pagando a mensalidade. Na Arena, todos comprarão ingresso.

– Se houver acerto com revisão de cláusulas como a referente aos sócios, tudo bem. Somos a favor da Arena, mas o contrato é ruim para o Grêmio – diz, sem descartar ações judiciais.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2755420.xml

ZekaPOA
December 21st, 2009, 01:55 PM
Grupos políticos do Grêmio divulgam manifesto de apoio ao projeto Arena
Movimentos de oposição e de situação se unem para tranquilizar associados em relação ao novo estádio do clube

Com exceção do Movimento Grêmio Acima de Tudo, os demais grupos políticos do Grêmio divulgaram na tarde deste domingo um manifesto conjunto em favor do projeto Arena. Preocupados com a repercussão do assunto entre os associados, os conselheiros retificam apoio à construção de um novo estádio para o Grêmio.

De acordo com o próproio texto, os grupos que assinam o documento receberam cerca de 90% dos votos dos associados na última eleição e representam maioria no Conselho Deliberativo. Principal opositor da construção de um novo estádio, o Movimento Grêmio Acima de Tudo tem como representantes principais o ex-presidente Hélio Dourado e os conselheiros Flávio Jacobus e Gabriel Fadel.

Leia na íntegra o texto:

Manifesto de apoio ao projeto Arena

Os movimentos Grêmio Sem Fronteiras, Grêmio Unido, Grêmio Sempre, Grêmio Independente, Grêmio Imortal, Grêmio Novo, Grêmio Menino Deus e o Núcleo das Mulheres Gremistas, recebedores de mais de 90% dos votos dos associados nas últimas eleições do Conselho Deliberativo, vêm a público ratificar o seu apoio ao projeto Arena e expressar a sua confiança de que o novo estádio gremista constitui-se em oportunidade histórica para o Grêmio.

As recentes manifestações contrárias ao projeto, superadas pela soberana e legítima decisão de 17 de dezembro de 2008 do Conselho Deliberativo, não abalam a nossa convicção no projeto de maior envergadura da história centenária do tricolor. Respeitamos e defendemos o direito de manifestação da escassa minoria contrária à construção do novo estádio e compartilhamos também do sentimento de saudade que deixará a nossa casa pelos últimos 50 anos, mas o momento é de olhar para o futuro e avançar, atendendo às necessidades do mercado mundial de futebol ao qual o Grêmio está inserido e que passou por profundas transformações recentemente.

O projeto da Arena foi conduzido até o presente momento com o assessoramento de renomadas e conceituadas consultorias nacionais e mundiais, ressaltando-se, também, a dedicação, competência e transparência de seus dirigentes executores. O Conselho Deliberativo, por sua vez, vem tratando o negócio da Arena com o devido zelo, tendo realizado inúmeras reuniões plenárias, além do acompanhamento e pareceres de todas as suas comissões, decidindo sobre as diversas fases do projeto com responsabilidade e as cautelas necessárias e esperadas.

Consideramos prejudicial aos interesses do clube que o debate sobre a Arena seja pautado por posições extremadas ou que imponham receios injustificados à coletividade gremista. Ao associado gremista, que temos a honra de representar, asseguramos que não iremos hesitar na defesa dos seus direitos. Aos milhões de torcedores, garantimos que jamais faltaremos com o empenho na busca dos máximos interesses da instituição Grêmio.

Grêmio Sem Fronteiras
Grêmio Unido
Grêmio Sempre
Grêmio Independente
Grêmio Imortal
Grêmio Novo
Grêmio Menino Deus
Núcleo das Mulheres Gremistas

Fonte: Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=74332

Gui_Poa
December 21st, 2009, 05:37 PM
^^

Boaaa....

telmonh2
December 21st, 2009, 10:40 PM
^^

Boaaa....

Pessoal, tenho uma grande dúvida relacionada aos sócios.

Pelo que se comenta, os sócios não terão direito a entrada livre apenas pagando a mensalidade, ou seja, terão que comprar ingressos para os jogos na Arena.
Muito se comenta como será solucionado essa situação, pois isto está acordado no contrato assinado entre o Grêmio e a OAS.
Lembrando que nos primeiros 7 anos toda a renda seria do Grêmio e o restante da parceria seria baseado na divisão de 65% para o Grêmio e 35% para a OAS.

O que me preocupa de verdade é após os primeiros 7 anos, quando haverá a divisão da renda dos jogos, pois comenta-se na possibilidade do Grêmio bancar a os valores do ingresso para o OAS para manter os direitos e benefícios dos sócios. Agora eu me pergunto: isso não seria extremamente prejudicial ao Grêmio? Pois acredito que com a Arena pronta, os sócios começarão a frequentar cada vez mais e em maior número os jogos do Grêmio e consequentemente isso faria com que a parcela da renda dos jogos que o Grêmio teria direito ficasse seriamente comprometida pelo fato do Grêmio ter que bancar a diferença para a OAS.

Só para lembrar, sou super, hiper, mega fanático pela Arena, acompanho o projeto desde o início, mas realmente fiquei preocupado com esta questão.

Abraço a todos!

AcesHigh
December 22nd, 2009, 12:11 AM
olha, de qq jeito, a MAIORIA DOS SÓCIOS já paga ingresso! Se não me engano, o total de sócios na modalidade antiga, que não pagam ingresso (somente mensalidade) são no máximo 10 mil... todos outros 40 mil sócios do Grêmio pagam mensalidade mais um ingresso com desconto (R$20 se não me engano).

e MAIS: nenhum sócio "entra de graça". Qdo o sócio passa o cartão, o valor do ingresso "virtual" do sócio entra na contabilidade do Grêmio. Basicamente, o Grêmio ESTÁ PAGANDO esse ingresso! Então no caso, a mesma coisa vai acontecer com a Arena, o Grêmio vai pagar esse ingresso... ao invés de pra si mesmo, pra empresa administradora, a qual repassa os valores em % pro Gremio e pra OAS.

telmonh2
December 22nd, 2009, 12:31 AM
olha, de qq jeito, a MAIORIA DOS SÓCIOS já paga ingresso! Se não me engano, o total de sócios na modalidade antiga, que não pagam ingresso (somente mensalidade) são no máximo 10 mil... todos outros 40 mil sócios do Grêmio pagam mensalidade mais um ingresso com desconto (R$20 se não me engano).

e MAIS: nenhum sócio "entra de graça". Qdo o sócio passa o cartão, o valor do ingresso "virtual" do sócio entra na contabilidade do Grêmio. Basicamente, o Grêmio ESTÁ PAGANDO esse ingresso! Então no caso, a mesma coisa vai acontecer com a Arena, o Grêmio vai pagar esse ingresso... ao invés de pra si mesmo, pra empresa administradora, a qual repassa os valores em % pro Gremio e pra OAS.

É justamente este ponto que me preocupa! Os sócios da modalidade antiga podem não ser muitos, mas representam em torno de 20% da capacidade total da Arena. Vamos imaginar que todos assistam aos jogos. O grêmio teria que pagar o valor integral do ingresso para a empresa gestora. Certo?

No caso dos Sócios Torcedores (como eu) hoje o Grêmio "dá" esse desconto de 50% no valor dos ingressos não precisando pagar nada a ninguém. Vamos considerar que o restante da capacidade da Arena, em torno de 45000 lugares, seja ocupado por estes sócios. O Grêmio teria que bancar 50% de todos esses ingressos e pagar para a empresa gestora. Certo?

Vamos considerar a capacidade da Arena em 55.000 lugares. Vamos considerar o valor do ingresso em R$ 40,00. E vamos considerar também que todos os lugares foram ocupados apenas por Sócio Torcedores.
55.000 / 2 = 22.500
R$ 40,00 / 2 = R$ 20,00

22.500 x R$ 20,00 = R$ 450.000,00

O Grêmio teria que pagar R$ 450.000,00 para a empresa gestora da Arena, para que isso fosse dividido entre as partes. Se as coisas forem assim, acho que será furada para o Grêmio, pois as receitas dos jogos diminuirão significativamente após os 7 anos de "parceria".

Mbv-POA
December 22nd, 2009, 01:57 AM
Manifestação contra Arena Tricolor não ocorre

Sócios prometeram dar um abraço simbólico no Estádio Olímpico

Durante a semana, alguns associados ligados ao Movimento Grêmio Acima de Tudo prometeram realizar uma manifestação contra a construção da Arena, no Bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O protesto seria nesta segunda-feira, antes da reunião do conselho deliberativo do clube, que irá tratar do projeto para o novo estádio.

No fim, nenhum sócio apareceu para dar um abraço simbólico no Estádio Olímpico, como estava sendo anunciado.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2756180.xml

radioheader
December 22nd, 2009, 02:02 AM
Manifestação contra Arena Tricolor não ocorre

Sócios prometeram dar um abraço simbólico no Estádio Olímpico

Durante a semana, alguns associados ligados ao Movimento Grêmio Acima de Tudo prometeram realizar uma manifestação contra a construção da Arena, no Bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O protesto seria nesta segunda-feira, antes da reunião do conselho deliberativo do clube, que irá tratar do projeto para o novo estádio.

No fim, nenhum sócio apareceu para dar um abraço simbólico no Estádio Olímpico, como estava sendo anunciado.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2756180.xml

Patético...
Pelo menos os gremistas burros são desorganizados, ao contrários dos ecoxiitas.

AcesHigh
December 22nd, 2009, 02:38 AM
É justamente este ponto que me preocupa! Os sócios da modalidade antiga podem não ser muitos, mas representam em torno de 20% da capacidade total da Arena. Vamos imaginar que todos assistam aos jogos. O grêmio teria que pagar o valor integral do ingresso para a empresa gestora. Certo?

No caso dos Sócios Torcedores (como eu) hoje o Grêmio "dá" esse desconto de 50% no valor dos ingressos não precisando pagar nada a ninguém. Vamos considerar que o restante da capacidade da Arena, em torno de 45000 lugares, seja ocupado por estes sócios. O Grêmio teria que bancar 50% de todos esses ingressos e pagar para a empresa gestora. Certo?

Vamos considerar a capacidade da Arena em 55.000 lugares. Vamos considerar o valor do ingresso em R$ 40,00. E vamos considerar também que todos os lugares foram ocupados apenas por Sócio Torcedores.
55.000 / 2 = 22.500
R$ 40,00 / 2 = R$ 20,00

O Grêmio teria que pagar R$ 450.000,00 para a empresa gestora da Arena, para que isso fosse dividido entre as partes. Se as coisas forem assim, acho que será furada para o Grêmio, pois as receitas dos jogos diminuirão significativamente após os 7 anos de "parceria".

acho q tu não tá entendendo... o Grêmio JÁ PAGA, pra si mesmo, tais valores. Isto é, aquela receita que tu vê dos jogos do Grêmio no Olimpico, tá contando como se os sócios tivessem pago, qdo na verdade não pagaram.

no fim das contas, dá NO MESMO.

Gui_Poa
December 22nd, 2009, 04:49 AM
sauhsauhsauhsa..

bem feito

Que dia lindo, os bostas do contra estão tudo tomando no redondo deles.

Cais do porto indo pra frente, pessoal do contra a arena se ferrando..

ahahah

felicidade, bom fim de ano esse.

telmonh2
December 22nd, 2009, 11:24 AM
acho q tu não tá entendendo... o Grêmio JÁ PAGA, pra si mesmo, tais valores. Isto é, aquela receita que tu vê dos jogos do Grêmio no Olimpico, tá contando como se os sócios tivessem pago, qdo na verdade não pagaram.

no fim das contas, dá NO MESMO.

AcesHigh: desculpa a minha ignorância, mas como isso realmente ta me encomodando, tenho que perguntar...

Digamos que 50.000 pessoas assistam ao jogo, sendo todos Sócio Torcedores. O valor do ingresso é R$ 40,00. Como pagam meia entrada, o valor da renda do jogo seria de 1 milhão correto? (50.000 x R$ 20,00)
Esse valor vai unica e exclusivamente para o Grêmio certo?

Hoje o Grêmio ganha isso, mas depois dos primeiros 7 anos de parceria, o Grêmio irá embolsar apenas R$ 650.000,00 e a OAS irá embolsar R$ 350.000,00 devido ao acordo de divisão de lucros do contrato.
E se for assim, não dará no mesmo, pois o Grêmio irá arrecadar menos com a receita dos jogos!

Não quero levantar polêmica muito menos ser chato, só estou tentando entender essa questão que fiquei preocupado.

Bom dia a todos!

Juliodpa
December 22nd, 2009, 11:41 AM
AcesHigh: desculpa a minha ignorância, mas como isso realmente ta me encomodando, tenho que perguntar...

Digamos que 50.000 pessoas assistam ao jogo, sendo todos Sócio Torcedores. O valor do ingresso é R$ 40,00. Como pagam meia entrada, o valor da renda do jogo seria de 1 milhão correto? (50.000 x R$ 20,00)
Esse valor vai unica e exclusivamente para o Grêmio certo?

Hoje o Grêmio ganha isso, mas depois dos primeiros 7 anos de parceria, o Grêmio irá embolsar apenas R$ 650.000,00 e a OAS irá embolsar R$ 350.000,00 devido ao acordo de divisão de lucros do contrato.
E se for assim, não dará no mesmo, pois o Grêmio irá arrecadar menos com a receita dos jogos!

Não quero levantar polêmica muito menos ser chato, só estou tentando entender essa questão que fiquei preocupado.

Bom dia a todos!

Você está esquecendo que, dos 52 mil lugares da Arena, 10 mil serão de cadeiras especias, que custarão bem mais caro (acredito que uns 150/200 reais o ingresso em 2013, quando ficar pronto o estádio), e 2 mil lugares nos camarotes (vendidos a empresas e torcedores de muita grana renderão muitas receitas).

Sem contar as outras receitas da Arena, só essas já gerarão mais que o Olímpico.

giongo.alessandro
December 22nd, 2009, 12:20 PM
Pessoal.
Li há algum tempo em uma entrevista com um dos diretores do Grêmio, que o valor que o time reembolsa a CBF no caso dos sócios é o valor do ingresso mais barato regulamentado pela federação. Ou seja: R$ 10,00.

Quer dizer que esse valor o Grêmio já nem conta nos cofres do clube. Vai direto pra renda do jogo. Simplesmente o Grêmio vai deixar de repassar esse dinheiro diretamente para a CBF e vai passar a entregar esse valor para a OAS. Então a OAS que pague os encargos com a federação.

GersonLDN
December 22nd, 2009, 01:47 PM
OAS reafirma obras da Arena

Terminada a reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio que aprovou o orçamento de R$ 113 milhões para 2010, seguiu-se o polêmico debate sobre a Arena. Entre ânimos exaltados, discursos emocionados e palmas após cada intervenção em favor do novo estádio, uma promessa. A construtora OAS vai cumprir o contrato assinado e erguer a Arena de qualquer maneira.

Se não for com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será com dinheiro tomado de bancos privados. Para construir a Arena, a OAS usará 55% de recursos próprios e 45% de financiamentos. Ao final de 20 anos, o estádio passará em definitivo para o Grêmio. Durante este período, a gestão será compartilhada, com lucros divididos e quantias fixas garantidas ao clube.

– Foi o que eles nos prometeram em uma reunião excelente. Tudo está mantido, para o bem do Grêmio – revelou o presidente Duda Kroeff.

Os representantes da OAS que explanaram para 183 conselheiros as questões do projeto não quiseram dar entrevistas. Apesar da insistência dos repórteres, o diretor comercial Louzival Mascarenhas e o gaúcho Eduardo de Souza Pinto, encarregado da gestão do negócio, preferiram o silêncio.

O alegado abraço simbólico do Olímpico, um protesto de sócios contra a Arena, cuja realização foi alardeada pela internet, não aconteceu. Por falta de quórum.

O Movimento Grêmio Acima de Tudo, que conta com 15 conselheiros e monopoliza a contestação (a favor da Arena são nove grupos), reclama basicamente da questão dos sócios na Arena. O contrato assinado não especifica o que será feito dos mais antigos, com direitos adquiridos para entrar no Olímpico mediante mensalidade. E nem as vantagens das próximas filiações, uma vez que todos precisarão pagar ingresso. Os críticos querem acrescentar uma cláusula exigindo que a OAS banque um valor para o ingresso destes torcedores.

– Se não houver um acerto político para que isto aconteça, haverá ações individuais na Justiça. Talvez uma ação pública – afirma o empresário Flávio Jacobus, um dos integrantes do Grêmio Acima de Tudo.:|

De acordo com Evandro Krebs, da Grêmio Empreendimentos, todos os problemas operacionais (aí incluído o sócio ter preferência para adquirir ingresso) serão resolvidos em um segundo momento.

– O jurídico do clube está avaliando com uma consultoria a melhor maneira de tratar o tema. O certo é que não haverá dificuldade. Se o sócio será ressarcido com bônus, desconto ou o que for, temos muito tempo para analisar.

Se o cronograma for cumprido, as obras começarão em junho de 2010, e a Arena ficaria pronta em dezembro de 2012

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2756421.xml&template=3898.dwt&edition=13771&section=1010
.

gvieceli
December 22nd, 2009, 02:53 PM
Qualquer ação em relação ao assunto "sócios" será feita contra a instituição GRÊMIO, não contra a construtora.

E quem processa o clube vai ter que arcar com as punições previstas no estatuto.

ZekaPOA
December 22nd, 2009, 04:32 PM
Flavio Jacobus é o ecoxiita do Grêmio. :bash:

Acho que o próximo passo seria a apresentação do projeto definitivo e o novo site. Está na hora do torcedor ver seu novo estádio em PROJETO DEFINITIVO, EM DETALHES. :okay:

Sangnaris
December 22nd, 2009, 07:42 PM

55.000 / 2 = 22.500
R$ 40,00 / 2 = R$ 20,00

Só uma coisa, esta esquecendo um fator muito importante:

Nos primeiros 7 anos, ou ate o pagamento do financiamento, o Gremio recebe 100% da receita liquida + 7 milhoes fixos, entao o Gremio nao precisa repassar nada para a Oas nesse periodo.

Após o fim do financiamento, o Gremio passa a receber 14 milhoes fixos + 65% da receita liquida e a Oas 35% da receita. Entao, nesta fase do contrato, o Gremio tera que repassar apenas 35% do valor dos ingressos, e nao a totalidade como esta sendo falado.

Entao, seguindo seu calculo, nos 7 primeiros anos estes 450.000 seriam do Gremio e, nos anos restantes, o Gremio repassaria 35% deste valor ( 157.500 ). So que isso nao se constitui num prejuizo, visto que temos 65% de participação na exploração no resto da Arena.

telmonh2
December 22nd, 2009, 07:43 PM

Acho que o próximo passo seria a apresentação do projeto definitivo e o novo site. Está na hora do torcedor ver seu novo estádio em PROJETO DEFINITIVO, EM DETALHES. :okay:

E sem aqueles recortes bagaceiros das pessoas.

AcesHigh
December 22nd, 2009, 07:58 PM
Telmonh2, ainda sobre os valores pagos por sócios etc...

Parece ruim que o Grêmio tenha que repassar uma % do valor dos ingressos dos sócios à OAS??

Mas já parou pra pensar oq aconteceria se o Grêmio bancasse sozinho a construção de um estádio? A relação da grana repassada seria simplesmente INDIRETA, mas seria até maior eu diria. O Grêmio teria aquela arrecadação completa dos jogos, mas teria que gastar um % muito maior de tal arrecadação pra financiar as obras do novo estádio.

Sangnaris
December 22nd, 2009, 08:01 PM

O projeto definitivo , com todos os predios , shoppings e tal. E com o interior. Ontem , segundo rege a lenda, a Oas fez uma apresentação de um video na reunião, quem sabe seja alo do tipo.

Mas ainda assim, eu nao to confiante em melhoras nao...

gvieceli
December 22nd, 2009, 08:02 PM
Pessoal, não adianta ficarmos discutindo aqui a questão dos sócios. O negócio é esperar a definição que será tomada pelo clube.

O resto é perda de tempo.

Calvin Porto
December 22nd, 2009, 10:34 PM
Essa discussao de socios e sei la mais o que so esta acontecendo porque o projeto Arena parece parado. e aquela coisa, rumores, boatos e fofoquinha so acontecem quando se existe tempo para se criarem.

Se as obras ja tivessem comecado e as noticias oficiais fossem mais efetivas, essas bobagens via Helio Dourado e Flavio Jacobus nao teriam sequer sido veiculadas...

As obras resolverao tudo !!! quando a torcida ver o estadio pronto e o proprio Dourado, irao se curvar e agradecer a Deus por serem gremistas.

ZekaPOA
December 23rd, 2009, 01:19 PM
Estou convencido que esta questão dos sócios vai ser resolvida com o decorrer do tempo, a direção vai ser hábil o bastante para contornar este problema. Com o início das obras, aos poucos os chatos vão até se esquecer do que estão reclamando.

Falando nisso, ouvi, ontem à noite, uma turma do tal Grêmio do Prata (que é isso?!!), também se manifestando contra a Arena. Filhotes do Dourado e do Jacobus, e eu que achei que só existia uma facção dos "contra"...

telmonh2
December 23rd, 2009, 04:37 PM
Telmonh2, ainda sobre os valores pagos por sócios etc...

Parece ruim que o Grêmio tenha que repassar uma % do valor dos ingressos dos sócios à OAS??

Mas já parou pra pensar oq aconteceria se o Grêmio bancasse sozinho a construção de um estádio? A relação da grana repassada seria simplesmente INDIRETA, mas seria até maior eu diria. O Grêmio teria aquela arrecadação completa dos jogos, mas teria que gastar um % muito maior de tal arrecadação pra financiar as obras do novo estádio.

Se for analisar deste ponto, concordo plenamente contigo! Espero que essas definições possam sair logo para que não só eu, mas toda a torcida fique mais tranquila.

AcesHigh
December 28th, 2009, 02:46 PM
PIOR ainda em relação à arrecadação, seria tentar reformar o Olimpico... grana direta do Gremio ali (recebemos arrecadação toda nossa, mas tem q investir X pra reformar o estadio decentemente) e ainda boas chances de não poder jogar no Olimpico durante 1 ano inteiro ou mais.

gaucho
December 28th, 2009, 03:31 PM
Fiquem calmos que a Arena vai sair.

Os grupos de oposição são muito fracos e já esão desetabilizados.

radioheader
December 28th, 2009, 03:46 PM
Fiquem calmos que a Arena vai sair.

Os grupos de oposição são muito fracos e já esão desetabilizados.

Verdade...
Mas em 2011 precisamos fazer uma reforma administrativa no Grêmio.
Colocar sangue novo na presidência... Quem sabe assim as alas de 1875 acabem

telmonh2
January 13th, 2010, 12:34 PM
Bom dia pessoal...

Já que o fórum está parado a um bom tempo, queria perguntar se alguém tem notícias sobre a Arena...

radioheader
January 13th, 2010, 04:10 PM
Nada...

AcesHigh
January 13th, 2010, 06:13 PM
como não?

tem essa nova entrevista com o Adalberto Preis
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28704942&tid=5422835891663293741&start=1

e essa aqui...
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28704942&tid=5424015031619597621&start=1

dizendo que a OAS está instalando containers pra construção, na área da Arena.

ZekaPOA
January 13th, 2010, 07:13 PM
Tem a entrevista fora do Orkut?

radioheader
January 13th, 2010, 09:18 PM
De relevante, nada...
Já vi 500 entreveistas desse cara (inclusive no Bolg do Trocedor no globoesporte.com).
Estamos ainda esperando o site

telmonh2
January 14th, 2010, 12:09 PM
De relevante, nada...
Já vi 500 entreveistas desse cara (inclusive no Bolg do Trocedor no globoesporte.com).
Estamos ainda esperando o site

Pois é, do jeito que está, acho que ainda vai demorar pra sair o site... o hasteamento (ou seria asteamento) da bandeira também já virou enrolação...

ZekaPOA
January 14th, 2010, 12:54 PM
Acho que, há menos de seis meses do início das obras, já deveria ter sido apresentado o projeto final e também o site.

telmonh2
January 14th, 2010, 05:17 PM
Acho que, há menos de seis meses do início das obras, já deveria ter sido apresentado o projeto final e também o site.

Concordo contigo.

Não sei se eu entendi errado, mas um tempo atrás foi dito que uma empresa está estudando a melhor maneira de construir a cobertura, qual material seria utilizado e tal... se não me engano alguém do Grêmio ou da OAS disse que não havia pressa, pois havia muito tempo para se decidir isso.
Daqui a pouco as obras irão começar e o projeto final não estará pronto.
Pelo tempo que o Grêmio vem tratando o Projeto Arena, acredito que já poderiam estar mais adiantados na questão do projeto final.

Olha, se o projeto final ficar show de bola, essa demora valeu a pena e não terei do que reclamar!!

radioheader
January 14th, 2010, 10:03 PM
Pelo tempo que o projeto caminha lentamente nos bastidores do Olímpico, as obras já deveriam ter iniciado, isso sim.
Uma vergonha demorar tanto... Principalmente para os caciques do nosso Grêmio, que não tem pressionado a prefeitura para liberar a execução do projeto e estão confiando de olhos fechados na OAS (que tem um histórico [principalmente de obras públicas] nada bom).

E eu ainda criticava o Inter...

telmonh2
January 14th, 2010, 10:14 PM
Pelo tempo que o projeto caminha lentamente nos bastidores do Olímpico, as obras já deveriam ter iniciado, isso sim.
Uma vergonha demorar tanto... Principalmente para os caciques do nosso Grêmio, que não tem pressionado a prefeitura para liberar a execução do projeto e estão confiando de olhos fechados na OAS (que tem um histórico [principalmente de obras públicas] nada bom).

ah meu caro, nem vou levar em consideração esse teu último post, pois penso igual a você e me dá cala frios só de imaginar qualquer problema em relação a Arena.
Só ficarei UM POUCO mais tranquilo quanto as obras começarem e ficarei 100% na paz quando estiver tudo pronto como realmente foi planejado.

radioheader
January 14th, 2010, 11:21 PM
ah meu caro, nem vou levar em consideração esse teu último post, pois penso igual a você e me dá cala frios só de imaginar qualquer problema em relação a Arena.
Só ficarei UM POUCO mais tranquilo quanto as obras começarem e ficarei 100% na paz quando estiver tudo pronto como realmente foi planejado.

Pois é cara, parece que na cabeça dos dirigentes a Arena não é algo prioritário... A Arena é a única esperança para o futuro do nosso tricolor.
Bah, só decepção, que saco!

ZekaPOA
January 15th, 2010, 01:34 AM
Giuluano, dá uma luz pra galera!

telmonh2
January 15th, 2010, 11:38 AM
Giuluano, dá uma luz pra galera!

Bá gurizada, não sei quanto a vocês, mas eu to angustiado com as coisas do jeito que estão... acho que a euforia deveria estar tomando conta dos dirigentes do Grêmio, visto que daqui MEIO ANO apenas começara a ser erguido o futuro do Grêmio... mas ninguém fala nada, não há notícias por parte do clube, da OAS e de mais ninguém...

Sangnaris
January 18th, 2010, 04:31 PM

Cara, não considero vergonha nenhuma, o projeto ta andando num ritmo nada lento. Não podemos contar desde 2006 quando surgiram as primeiras intenções e sim a partir de Janeiro/2009, já que o projeto foi aprovado no conselho apenas em Dezembro/2008. Não podemos criticar o conselho pela demora tbm, se feito com todo esse tempo ainda houveram desinteressados que não olharam o contrato imagina se fosse um processo rápido.

De lá pra cá os colégios fecharam, os campos fecharam, o ctg ja esta de saida, os projetos já estão tramitando na Prefeitura com metade do caminho andado ( contando em tempo ), a Oas acertou o financiamento, o Grêmio pagou dívidas relativas a penhora do Olimpico, e etc. O próprio site ja esta pronto, apenas aguardando novas imagens. Outra, a Oas apresentou os projetos técnicos de engenharia para entregar a Prefeitura apenas lá por Setembro ou Outubro, acredito que devam ter começado o detalhamento do restante apenas depois disso, sem contar as paradas de fim de ano, carnaval etc. Sem essas novas imagens o site não sai, e concordo com o Grêmio nisso, um site com novas imagens traz muito mais impacto.

Não é que o projeto esteja lento, é o tempo necessário mesmo, isso demora muito. Quanto a deixar tudo nas mãos da Oas é relativo, são realizadas reuniões seguidamente entre Oas x Gremio para discussão e apresentação da evolução do assunto de ambas as partes e passos futuros. Podemos afirmar que o Grêmio largou a questão arquitetonica apenas nas mãos da Oas, isso sim, ai concordo e considero que deixamos as rédeas um pouco soltas ai, mas fora isso pra mim não vejo maiores problemas, no meu ponto de vista estamos andando e bem rápido.

gvieceli
January 18th, 2010, 07:02 PM
A falta de informações se deve ao período em que está o projeto, na parte mais burocrática, de finalização de obtenção de licenças.

Sem contar que no Brasil o ano só começa, de fato, em março.

=/

radioheader
January 21st, 2010, 03:55 AM
Cara, não considero vergonha nenhuma, o projeto ta andando num ritmo nada lento. Não podemos contar desde 2006 quando surgiram as primeiras intenções e sim a partir de Janeiro/2009, já que o projeto foi aprovado no conselho apenas em Dezembro/2008. Não podemos criticar o conselho pela demora tbm, se feito com todo esse tempo ainda houveram desinteressados que não olharam o contrato imagina se fosse um processo rápido.

De lá pra cá os colégios fecharam, os campos fecharam, o ctg ja esta de saida, os projetos já estão tramitando na Prefeitura com metade do caminho andado ( contando em tempo ), a Oas acertou o financiamento, o Grêmio pagou dívidas relativas a penhora do Olimpico, e etc. O próprio site ja esta pronto, apenas aguardando novas imagens. Outra, a Oas apresentou os projetos técnicos de engenharia para entregar a Prefeitura apenas lá por Setembro ou Outubro, acredito que devam ter começado o detalhamento do restante apenas depois disso, sem contar as paradas de fim de ano, carnaval etc. Sem essas novas imagens o site não sai, e concordo com o Grêmio nisso, um site com novas imagens traz muito mais impacto.

Não é que o projeto esteja lento, é o tempo necessário mesmo, isso demora muito. Quanto a deixar tudo nas mãos da Oas é relativo, são realizadas reuniões seguidamente entre Oas x Gremio para discussão e apresentação da evolução do assunto de ambas as partes e passos futuros. Podemos afirmar que o Grêmio largou a questão arquitetonica apenas nas mãos da Oas, isso sim, ai concordo e considero que deixamos as rédeas um pouco soltas ai, mas fora isso pra mim não vejo maiores problemas, no meu ponto de vista estamos andando e bem rápido.

Então o Grêmio cometeu um erro primário: prometeu algo antes que pudesse cumprir. O Projeto Arena é algo que vem se arrastando a quase meia década, sempre com promessas de que 'está tudo encaminhado e dependendo apenas de poucos acertos burocráticos finais' a pelo menos 3 anos.
Ah, qual o erro primário? Ter feito uma baita divulgação antes de poder sequer confirmar qualquer coisa. Criaram uma espectativa tremenda na torcida e como sempre, a torcida tem que esperar (como tem esperado há 9 anos por um time de verdade)... É triste ver tanto amadorismo no meu clube.

ZekaPOA
January 21st, 2010, 03:23 PM
Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra.

Acho que qualquer projeto deste porte gera sempre esta expectativa e há sempre erros e acertos no decorrer do processo. No caso da Arena aconteceram inúmeros fatos extras que complicaram a situação, entre eles: a crise mundial, que gerou apreensão em relação à OAS na busca pelo financiamento, a saída do grupo português, a escolha do Brasil e Porto Alegre como subsede da Copa 2014, a própria rivalidade com o co-irmão e a reforma do seu estádio, a turma "do contra" (Dourado e cia.), entre outros.

Só acho que o projeto definitivo realmente já deveria ter sido apresentado, e este atraso é que determina um certo nervosismo e aumenta a expectativa da torcida.

Mas, em um processo que começou há quase quatro anos, são apenas seis meses para vermos as máquinas no canteiro de obras em definitivo, assim esperamos...

telmonh2
January 21st, 2010, 08:30 PM
Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra.

Acho que qualquer projeto deste porte gera sempre esta expectativa e há sempre erros e acertos no decorrer do processo. No caso da Arena aconteceram inúmeros fatos extras que complicaram a situação, entre eles: a crise mundial, que gerou apreensão em relação à OAS na busca pelo financiamento, a saída do grupo português, a escolha do Brasil e Porto Alegre como subsede da Copa 2014, a própria rivalidade com o co-irmão e a reforma do seu estádio, a turma "do contra" (Dourado e cia.), entre outros.

Só acho que o projeto definitivo realmente já deveria ter sido apresentado, e este atraso é que determina um certo nervosismo e aumenta a expectativa da torcida.

Mas, em um processo que começou há quase quatro anos, são apenas seis meses para vermos as máquinas no canteiro de obras em definitivo, assim esperamos...

Estou com receio que estes 6 meses que faltam para a obra começar se transformem em 1 ano ou mais...
O site da Arena tinha sido prometido para junho/julho do ano passado e até agora nada.
O hasteamento da bandeira havia sido prometido pra novembro do ano passado e até agora nada.
Sem falar que a própria construção da Arena já tinha sido prometida pra 2009!
Então não levo muita fé que faltam apenas 6 meses para o início da obra.
Espero que eu esteja totalmente enganado.

rodrigorc
January 21st, 2010, 08:57 PM
O estádio da Odebrecht tava mais imponente, mas mesmo assim, não vejo motivo para chororô. O da OAS continua sendo um puta estádio, melhor que qualquer um existente no Brasil hoje.

Agora lembre-se, que estamos falando apenas da fachada. Internamente, os dois projetos se equivalem.. E lembrem-se que 99% das vezes o estádio vai ser mostrado internamente. O exterior nunca aparece. A maioria dos estádios do Brasil eu nao sei como é o aspecto externo. Só vejo na TV o interior.

Ou seja, o que vale é o conforto interno, a proximidade do campo com a arquibancada. O conceito de modernidade está todo empregado.

Quer ver uma pergunta que comprova o que eu estou falando??

VOCÊS, GREMISTAS, TROCARIAM ESSA ARENA DA OAS PELO MARACANÃ, MINEIRÃO, BEIRA-RIO OU MORUMBI DE 2014??

Eu não. Tudo remendo.

radioheader
January 21st, 2010, 09:18 PM
^^
Óbvio que não, mas a questão agora vai muito além da arquitetura externa... Envolve prazos, compromissos, palavras (!!!), etc.

Sangnaris
January 22nd, 2010, 12:39 AM
Estou com receio que estes 6 meses que faltam para a obra começar se transformem em 1 ano ou mais...
O site da Arena tinha sido prometido para junho/julho do ano passado e até agora nada.
O hasteamento da bandeira havia sido prometido pra novembro do ano passado e até agora nada.
Sem falar que a própria construção da Arena já tinha sido prometida pra 2009!
Então não levo muita fé que faltam apenas 6 meses para o início da obra.
Espero que eu esteja totalmente enganado.

Bah pessoal... vcs consideram um atraso de asteamento duma bandeira como fator mais relevante que a compra do terreno, mais relevante que as licenças na prefeitura estarem tramitando, mais relevante que toda a movimentação dos colegios que ali estavam sendo obrigados a sair...

Td bem, a gente fica apreensivo com espera, mas sem exageros. Não existe a menor possibilidade de começarem nada sem as licenças da prefeitura na mão, não tem por que ter tanta pressa.

Por agora ainda estou tranquilo, mas eu quero ver mesmo quando estivermos com as licenças na mão lá por maio ou junho, pois ai a bola vai estar toda com a Oas e não vai haver mais razoes para adiamentos...

telmonh2
January 22nd, 2010, 12:58 AM
Bah pessoal... vcs consideram um atraso de asteamento duma bandeira como fator mais relevante que a compra do terreno, mais relevante que as licenças na prefeitura estarem tramitando, mais relevante que toda a movimentação dos colegios que ali estavam sendo obrigados a sair...

Td bem, a gente fica apreensivo com espera, mas sem exageros. Não existe a menor possibilidade de começarem nada sem as licenças da prefeitura na mão, não tem por que ter tanta pressa.

Por agora ainda estou tranquilo, mas eu quero ver mesmo quando estivermos com as licenças na mão lá por maio ou junho, pois ai a bola vai estar toda com a Oas e não vai haver mais razoes para adiamentos...

Pra mim pouco importa se vai ter um mastro com bandeira no terreno da Arena ou um site da Arena, o que importa mesmo pra mim é o início da construção em si!! Aí eu fico pensando, se o Grêmio consegue atrasar tanto tempo o simples lançamento de um site, a colocação de um mastro e uma bandeira, imagina como irá atrasar a construção da Arena, que é um milhão de vezes mais complexo!!!

radioheader
January 22nd, 2010, 01:31 AM
Pra mim pouco importa se vai ter um mastro com bandeira no terreno da Arena ou um site da Arena, o que importa mesmo pra mim é o início da construção em si!! Aí eu fico pensando, se o Grêmio consegue atrasar tanto tempo o simples lançamento de um site, a colocação de um mastro e uma bandeira, imagina como irá atrasar a construção da Arena, que é um milhão de vezes mais complexo!!!

Verdade...
Sem contar que o Grêmio nem sequer está usando seu poder político para pressionar a prefeitura! Uma lástima a falta de dedicação da gestão atual.
VOLTA ANTONINI

Lorenz
January 23rd, 2010, 05:05 PM
Pode não parecer, mas as Obras da Arena estão mais adiantadas que o projeto do Inter, que era pra começar em 2008 e não mexeram um dedo ainda.

Notícia nova sempre tem, é só procurar.

Na comunidade Grêmio Arena no Orkut sempre tem informação nova...

Inclusive tá rolando um boato que o Grêmio já teria comprado Aço com a Gerdau para construção da Arena.

Lembrando que o Gerdau é conselheiro do clube.

radioheader
January 23rd, 2010, 09:15 PM
^^
Que eu saiba, quem vai comprar o aço é a OAS :lol:
Mas esqueçam os prazos... A Arena só vai ficar pronta em 2013 ou na pior das hipóteses, em 2014

Gui_Poa
January 23rd, 2010, 11:41 PM
Nova propaganda da Gerdau...

"Com GG50, até a Geral pode pular que a casa não cai"

auhssauhsausahsa... li na comu da arena, ri dessa..

hehe
O tópico fala sobre a OAS encomendar o aço, falaram tambem que em breve o valor do aço vai subir em uns 9%, por isso ja encomendaram antes, falaram tambem que o Gerdal que é gremistão vai dar um preço bom, que seja bom para o Grêmio, mas tambem para a sua empresa.

Sangnaris
January 25th, 2010, 11:10 PM
^^
Que eu saiba, quem vai comprar o aço é a OAS :lol:
Mas esqueçam os prazos... A Arena só vai ficar pronta em 2013 ou na pior das hipóteses, em 2014

Bom, vc considera o fato da Oas comprar o aço ao invés do Gremio um fator positivo?

Se for assim ,entao fique muito otimista, pois tudo de mais importante esta nas mãos da Oas agora. Apenas a pergumaria cabe ao Gremio...

radioheader
January 26th, 2010, 12:07 AM
Bom, vc considera o fato da Oas comprar o aço ao invés do Gremio um fator positivo?

Se for assim ,entao fique muito otimista, pois tudo de mais importante esta nas mãos da Oas agora. Apenas a pergumaria cabe ao Gremio...

Não entendi o propósito do comentário, mas enfim...

Sangnaris
January 26th, 2010, 04:39 PM
Não entendi o propósito do comentário, mas enfim...

Nao nao , nao leve a mal por favor, apenas quiz perguntar que agora a Oas estando responsável por tudo ( visto que quanto antes construir mais dinheiro vem pra ela ) daria mais tranquilidade ao projeto ao invés de ser o Gremio o responsável.

radioheader
January 26th, 2010, 09:59 PM
Nao nao , nao leve a mal por favor, apenas quiz perguntar que agora a Oas estando responsável por tudo ( visto que quanto antes construir mais dinheiro vem pra ela ) daria mais tranquilidade ao projeto ao invés de ser o Gremio o responsável.

Mas a execução sempre foi responsabilidade da OAS... Por isso falei aquilo pro carinha lá antes

telmonh2
January 27th, 2010, 12:27 AM
Pessoal, não querendo desviar o assunto, mas já desviando...

Vocês já pararam pra pensar como era o time do Grêmio em 2005 e como ele é hoje?
Em 2005 saiamos da 2ª divisão por muita sorte e talento de poucos (Odone, Mano e Anderson) pq o resto era um bando de nabas... jogadores quase que amadores, contratados por empréstimos...
Viviamos uma época em que ao final do ano, praticamente todo o time ia embora ou era vendido e tinhamos que montar quase que do zero um novo time... e mesmo assim conseguimos fazer campanhas memoráveis na libertadores de 2007 e brasileirão de 2008, deixando escapar por pouco os títulos...
Este ano conseguimos manter a maioria dos jogadores do time, pelo menos por enquanto... Victor, Réver, Mário Fernandes, Adilson, Souza e ainda por cima contratamos 4 jogadores campões, renomados, Hugo, Borges, Leandro e Douglas...
Vocês devem estar se perguntando: mas que baboseira esse babaca ta falando?
Então eu pergunto pra vocês:
1) Vocês lembram o que aconteceu quando o São Paulo manteve praticamente o mesmo time durante alguns anos? Foi campeão da libertadores, do mundial e 3 vezes seguida campeão brasileiro...
2) Vocês lembra o que aconteceu quando o pessoal do beira lago conseguiu manter um time base?? Foi campeão da libertadores, do mundial, da recopa e da sul americana... coisa inimaginável até 2005...

QUAL A MORAL DESSAS BABOSEIRAS?
Além de estarmos conseguindo saldar nossas dívidas, estamos montando um grupo muito qualificado e acima de tudo, estamos conseguindo mantê-lo de um ano para o outro! Na minha humilde opinião, até podemos não ser campeões este ano, mas tudo está caminhando para que novos anos de glória venham pela frente.
Tudo isto irá coincidir com o que? Justamente com a conclusão da nossa ARENA!!!!!!!!!!!!!!! Gostaria da opinião de vocês meus amigos, mas eu acredito que seremos um dos melhores, se não o melhor time do Brasil novamente daqui alguns anos e justamente quando iremos "ganhar" uma nova casa...

radioheader
January 27th, 2010, 12:33 AM
^^
Boa linha de pensamento...
Pena que dos citados o Réver se foi (mas tem reposição e já está no Grêmio [Saimon]).
O Grêmio tem tudo para voltar a ser o grande time absoluto do RS, só falta um pouquinho mais de planejamento e de dedicação de alguns membros da direção.
Mas se sair a Arena até o primeiro semestre de 2013, realmente o Grêmio vai ser um time excepcional. A nível Europeu

Calvin Porto
January 27th, 2010, 08:12 AM
Até concordo que muita coisa melhorou no Grêmio, mas lamento muito termos vendido o Douglas Costa e agora o Rever, mas tb. sou convicto que time que muito mexe não ganha títulos...

Pelo menos nesse aspecto essa diretoria, que considero incompetente, está agindo bem, quer dizer, quase bem...precisa de títulos para ser reconhecida, pois até agora não ganhamos nada com esse Duda e Meira.

telmonh2
January 27th, 2010, 11:19 AM
Até concordo que muita coisa melhorou no Grêmio, mas lamento muito termos vendido o Douglas Costa e agora o Rever, mas tb. sou convicto que time que muito mexe não ganha títulos...

Pelo menos nesse aspecto essa diretoria, que considero incompetente, está agindo bem, quer dizer, quase bem...precisa de títulos para ser reconhecida, pois até agora não ganhamos nada com esse Duda e Meira.

Concordo com vocês... acho que o Réver poderia ter ficado pelo menos até o final do ano... ou metade do ano... se o Grêmio chega a ser campeão da Copa do Brasil, conseguiríamos mais do que 5 milhões de euros por ele...
O Douglas Costa então nem se fala... mas nesse caso o Grêmio tem 2 jogadores com muito mais experiência que são Hugo e agora o Douglas... ficaria complicado para o Douglas jogar nesse time de hoje...
Só espero que o Grêmio traga um zagueiro descente... ou então um lateral direito e coloque o Mário Fernandes na zaga...

Bom, voltando ao assunto... espero que a nova diretoria que assumir no ano que vem mantenha a linha de planejamento de time pelo menos, que não façam um desmanche ao final de cada ano...
Se conseguirmos manter praticamente o mesmo time durante uns 2 ou 3 anos... a meus caros... daí vocês, eu e todos os demais verão ressurgir o Grêmio dos velhos tempos... fico até imaginando como será a Arena lotada, pulsando, torcedores enlouquecidos, adversários atordoados com a gritaria, e títulos e mais títulos para o nosso querido e amado Grêmio...

Sangnaris
January 27th, 2010, 11:41 PM
Concordo com esta linha de pensamento, deus te ouça...

telmonh2
January 28th, 2010, 08:27 PM
Concordo com esta linha de pensamento, deus te ouça...

Seguindo esta linha de pensamento...

Imagem se a direção do Grêmio conseguir manter 90% ao final de cada ano...
Ir quitando as dívidas aos poucos como vem fazendo...
Vocês lembram quem está para voltar daqui uns 2 anos?? Nada mais nada menos do que Luís Felipe Scolari!!!!!
Se a nossa direção não der uma de tansa como faz de vez em quando e fazer uma proposta decente pra ele, com certeza ele voltaria para o Grêmio e não para outro clube do Brasil...
Time base de uns 3 anos + Arena + Paixão + Felipão = Um dos melhores "Grêmios" de todos os tempos...
E sinceramente, não vejo essa combinação como impossível...

Sangnaris
January 29th, 2010, 01:02 AM
Seguindo esta linha de pensamento...

Imagem se a direção do Grêmio conseguir manter 90% ao final de cada ano...
Ir quitando as dívidas aos poucos como vem fazendo...
Vocês lembram quem está para voltar daqui uns 2 anos?? Nada mais nada menos do que Luís Felipe Scolari!!!!!
Se a nossa direção não der uma de tansa como faz de vez em quando e fazer uma proposta decente pra ele, com certeza ele voltaria para o Grêmio e não para outro clube do Brasil...
Time base de uns 3 anos + Arena + Paixão + Felipão = Um dos melhores "Grêmios" de todos os tempos...
E sinceramente, não vejo essa combinação como impossível...

Ouvi papos que o felipao esta querendo virar manager, a exemplo do Bielsa ( acho que e bielsa ) no Boca. Dessa maneira considero mais facil ainda, desde que o Gremio se estruture pra isso.

Mas isso não é sonho não , esse é um dos principais premios do projeto Arena, a organização administrativa que virá. Mais dinheiro em caixa com melhor organização ninguem segura...

Pine
January 29th, 2010, 03:45 PM
Ouvi papos que o felipao esta querendo virar manager, a exemplo do Bielsa ( acho que e bielsa ) no Boca. Dessa maneira considero mais facil ainda, desde que o Gremio se estruture pra isso.

Mas isso não é sonho não , esse é um dos principais premios do projeto Arena, a organização administrativa que virá. Mais dinheiro em caixa com melhor organização ninguem segura...

Não é Bielsa e sim Bianchi.

Sangnaris
January 29th, 2010, 04:32 PM
Não é Bielsa e sim Bianchi.

hehehe valeu...

telmonh2
January 29th, 2010, 08:57 PM

Mas o Felipão deixaria de ser técnico e seria apenas manager? Se for assim eu ainda prefiro o Felipão de técnico! hehehe
Ou então que seja igual ao Luxemburgo, que exerce as duas funções! =D

Gui_Poa
January 30th, 2010, 01:58 AM
Grêmio lançou hoje um mini olimpico pra vender.

Marketing funcionando, ainda mais que vai vir a arena né.

bem interessante.

Calvin Porto
January 30th, 2010, 06:30 AM
Acho que ao invés de mini-olímpico eles poderiam é lançar a maquete defintiva da Arena....estou cansado de esperar !

telmonh2
February 5th, 2010, 04:11 PM
A pouco tempo comentei aqui sobre a maneira como o Grêmio estava sendo administrado... que se mantivermos 90% do time de um ano para o outro, teremos um novo Grêmio daqui a pouco tempo...

E hoje saiu uma notícia MUITO interessante sobre a dívida do Grêmio...

Dívida com credores cai pela metade no Grêmio

Está com os dias contados um peso que há cinco anos arrasta correntes no Olímpico, impedindo o Grêmio de caminhar direito.

O condomínio de credores, criado em 2005 pelo ex-presidente Paulo Odone para pagar dívidas em troca da retirada das ações na Justiça, está com os dias contados.

Do rombo de R$ 30 milhões do começo do ano passado, o Grêmio chega a fevereiro de 2010 com R$ 17 milhões, já descontado o que foi pago de juros por prazos não-cumpridos. Mais ainda: o departamento financeiro espera encerrar 2010 na casa dos R$ 10 milhões.

Para completar o quadro otimista, se a torcida abraçar um plano de capitalização que o Grêmio deve lançar este ano e cujos detalhes são mantidos em sigilo absoluto nas imediações da Azenha, o vice de financas Irany Santana Jr não descarta nem mesmo zerar tudo.

Diante da desgraça financeira pré-condomínio, conseguir pagá-lo em cinco anos equivale a erguer uma taça.

Como se sabe, o condomínio foi criado no auge do desespero. As ações na justiça tinham virado uma bola de neve rolando montanha abaixo. As execuções, naquele ritmo, eram inevitáveis.

Em troca da retirada das reclamatórias, o Grêmio convidou credores a parcelarem débitos, que seriam pagos com repasses obrigatórios a cada venda de um jogador para o Exterior. O conselho de administração aprovou tudo. Foi assim com o dinheiro amealhado com Lucas, Anderson, Rafael Carioca, agora Douglas Costa e Réver.

Até o mecanismo de solidariedade da Fifa, que dá ao clube formador o direito a receber 5% do valor de cada transferência do jogador durante a carreira, tornou-se um duto a irrigar o pagamento aos credores.

Quando Ronaldinho foi vendido ao Milan pelo Barcelona por R$ 57 milhões em julho de 2008, o Grêmio abocanhou cerca de R$ 15 milhões. Parte desta pequena fortuna migrou para o condomínio.

Mas Irany alerta: a prudência recomenda não festejar demais. Alguns jogadores, como Anderson Polga e Leandro, não aceitaram entrar no condomínio. Suas ações na justiça somam R$ 5 milhões.

Apesar das ressalvas de Irany, a drástica redução do condomínio é uma boa notícia. Não será sentida este ano, mas ajudará a dar fôlego na formação de times no futuro.

Aí, em vez de pagar títulos, talvez o Grêmio volte a conquistá-los.

radioheader
February 5th, 2010, 04:20 PM
^^
Postei essa na comunidade do Grêmio de manhã...
Se sair o plano de capitalização, tô dentro

telmonh2
February 6th, 2010, 02:56 AM
^^
Postei essa na comunidade do Grêmio de manhã...
Se sair o plano de capitalização, tô dentro

Cara, sei que este assunto está sendo mantido a 7 chaves pelo Grêmio, mas tu sabe me dar alguma informação melhor sobre este plano de capitalização? O que é exatamente? Como vai funcionar? Etc...

radioheader
February 6th, 2010, 08:47 PM
Bah cara, não divulgaram muitos detalhes ainda...
Mas seja o que for, para livrar o Grêmio das dividas, tudo é valido.
Vamos aguardar

Mbv-POA
February 6th, 2010, 10:38 PM
Dívida com credores termina se o Grêmio vender mais um jogador

Volto ao tema por que o assunto é importante. Já abordei a redução significativa da dívida do condomínio de credores do Grêmio, revelada pela coluna ontem.

Agora acrescento uma nova informação: se vender a preço bom mais um jogador para o Exterior e destinar uma parcela do valor para honrar os compromissos do mecanismo criado em 2005, o Grêmio se livra do condomínio.

Este é, ao menos, o cálculo otimista dos departamentos financeiro e jurídico do Olímpico, que trabalham juntos na luta para acalmar a fúria de quem exige receber. Se não zerar tudo, pelo menos deve deixar um resquício pequeno a pagar.

A dívida bateu nos R$ 30 milhões no começo do ano passado, baixou para R$ 17 milhões e, agora, está em R$ 10 milhões. O problema segue sendo quem não aceita entrar em acordo com o clube. Anderson Polga, por exemplo.

O Grêmio está com R$ 600 mil da Lei de Incentivo ao Esporte retidos em virtude de uma ação de 2003 do zagueiro, hoje no Sporting, de Portugal. A dívida atualizada é de R$ 1 milhão. O atacante Leandro Amaral cobra R$ 2 milhões, e a sentença está perto.

Quem poderia, então, ser a solução para as dívidas que fazem a cada ano o Grêmio não ter recursos para disputar os bons jogadores do mercado? Hoje, este nome seria o goleiro Victor.

Obviamente, depois das vendas de Douglas Costa e Réver para Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Wolfsburg (Alemanha), quem pensar em negociar Victor neste momento corre o risco de ser excomungado no Olímpico.

Mas, terminada a Copa tudo muda de figura. Se o técnico Dunga levar Victor para a África do Sul, como parece que fará, se houver esta valorização de vestir a camisa da Seleção Brasileira em um Mundial, o goleiro pode ser a última cartada da atual direção.

Neste caso, mesmo se fechar os dois anos de mandato sem título algum, a gestão do presidente Duda Kroeff teria um trunfo importante: a extinção do condomínio por absoluta ausência de dívidas.

Não deixa de ser um trunfo na hora de, quem sabe, tentar a reeleição. Poderia dizer que o seu primeiro mandato foi para pagar títulos, e o segundo será para conquistá-los.

Mas isso vale outra coluna. O fato é que, hoje, uma boa venda para o Exterior poderia encerrar o condomínio de credores que impede o Grêmio de caminhar direito.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2801239.xml

Calvin Porto
February 6th, 2010, 11:24 PM
A notícia acima, essa que fala da dívida com credores do Grêmio, deixa transparecer que a Diretoria do clube tem sido incompetente no que diz respeito a conquista de títulos, mas também demonstra que age com transparência, com amor ao clube e que sugere credibilidade, confiança e honestidade.

Pelo menos nesse ponto tem agido a favor do Grêmio, ao contrário de certas gestões anteriores(Rafael Bandeira e Guerreiro) que afundaram o Grêmio em dívidas e negócios sinistros.

No futuro alguns títulos a serem conquistados poderão ser, parte deles, creditados a essa atual gestão, pelo menos como menção honrosa.

Espero que a imprensa e também a torcida se recorde desses detalhes.

radioheader
February 7th, 2010, 12:55 AM
Vender o Victor? Jamais!
O sr. Silas deveria colocar o Saimon, o Mithyue, o Maylson, o Roberson, o Bergson e o Fernando pra jogar...
Esses sim podem ir embora caso mostrem bom futebol aliado a boas propostas da Europa. Mas vender o Victor seria loucura... Devemos usar o SPFC como exemplo: seguraram a alma do time (Rogério Ceni - equivalente ao Victor no Grêmio) e venderam revalações como o Luis Fabiano

Calvin Porto
February 7th, 2010, 01:16 AM
Vender o Victor? Jamais!
O sr. Silas deveria colocar o Saimon, o Mithyue, o Maylson, o Roberson, o Bergson e o Fernando pra jogar...
Esses sim podem ir embora caso mostrem bom futebol aliado a boas propostas da Europa. Mas vender o Victor seria loucura... Devemos usar o SPFC como exemplo: seguraram a alma do time (Rogério Ceni - equivalente ao Victor no Grêmio) e venderam revalações como o Luis Fabiano

Quem falou em vender o Victor? tb. não quero que isso aconteça, mas o pior é que a diretoria está tentando acostumar a torcida com essa idéia, então , quando de fato acontecer, o trauma já estará superado.

Conheço essa artimanha, é uma tática psicológica que infelizmente da certo !!!

Sou contra a venda de craques, se dependesse de mim, Lucas, Carlos Eduardo, Réver, Anderson e até Ronaldinho jamais teriam deixado o Grêmio no início ou auge de suas carreiras.

Os bons devem ficar e só vendidos após propostas milionárias e irrecusáveis.

Hoje o Grêmio forma e já pensando no mercado, não é a toa que estamos a 9 anos sem um título nacional.

radioheader
February 7th, 2010, 03:09 AM
Quem falou em vender o Victor? tb. não quero que isso aconteça, mas o pior é que a diretoria está tentando acostumar a torcida com essa idéia, então , quando de fato acontecer, o trauma já estará superado.

Conheço essa artimanha, é uma tática psicológica que infelizmente da certo !!!

Sou contra a venda de craques, se dependesse de mim, Lucas, Carlos Eduardo, Réver, Anderson e até Ronaldinho jamais teriam deixado o Grêmio no início ou auge de suas carreiras.

Os bons devem ficar e só vendidos após propostas milionárias e irrecusáveis.

Hoje o Grêmio forma e já pensando no mercado, não é a toa que estamos a 9 anos sem um título nacional.

"Quem poderia, então, ser a solução para as dívidas que fazem a cada ano o Grêmio não ter recursos para disputar os bons jogadores do mercado? Hoje, este nome seria o goleiro Victor.

Obviamente, depois das vendas de Douglas Costa e Réver para Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Wolfsburg (Alemanha), quem pensar em negociar Victor neste momento corre o risco de ser excomungado no Olímpico.

Mas, terminada a Copa tudo muda de figura. Se o técnico Dunga levar Victor para a África do Sul, como parece que fará, se houver esta valorização de vestir a camisa da Seleção Brasileira em um Mundial, o goleiro pode ser a última cartada da atual direção."

telmonh2
February 7th, 2010, 02:10 PM
Se o Grêmio vender o Victor, demorará muitos e muitos anos para achar um goleiro do nível dele novamente. Goleiro como ele são raridade hoje em dia, assim como bons laterais direitos.

O Grêmio que trate de cultivar outro jogador da base para uma venda ao exterior. Victor jamais!!!

ZekaPOA
February 8th, 2010, 02:59 PM
Muito interesante o debate, mas eu queria mesmo era ver novidades sobre a ARENA...

gvieceli
February 8th, 2010, 03:24 PM
O próximo a ser vendido será o Mário Fernandes. E por um bom valor.

gvieceli
February 8th, 2010, 03:25 PM
Quanto a novidades da arena, este é o último e-mail que recebi do Preis, no dia 03/02.

"Caro Giuliano:
- A Camejo está trabalhando na inclusão de conteúdo no site da Arena.
- Quanto à viabilização da Arena, o trabalho está voltado para a aprovação dos projetos segundo o cronograma traçado.
- Na terreno das repercussões, esclarecimentos, houve a publicação de entrevista pelo Blog do Torcedor em 5 etapas. Bastante abrangente e detalhada.

Desejo sucesso na prospecção de novos projetos pra tua empresa.
Abraço
Preis"

radioheader
February 9th, 2010, 01:04 AM
Lugar do Feranndes é na zaga!
O Grêmio que trate de trazer um lateral direito.

Quanto a Arena, o blablabla de sempre...
Claro, a Arena vai sair. Mas que vai atrasar, ah vai!

C. Timbó
February 9th, 2010, 08:40 PM
Para quando está programado o início das obras??

Sangnaris
February 10th, 2010, 01:30 AM
Para quando está programado o início das obras??

C. Timbó, a obtenção das licenças na prefeitura é para o mês de Maio/2010. Esse é o único prazo realmente estabelecido e que esta andando dentro do previsto, muito provavelmente será cumprido.

Após a Oas ter a licença de instalação em mãos, ela pode começar a construir. O Prais falou muito em Junho/Julho para inicio das obras, mas isso me parece mais previsão que informação, estará tudo nas mãos da Oas...

telmonh2
February 10th, 2010, 04:02 PM
Mudando de saco pra mala...

Vocês viram aquela réplica do Estádio Olímpico que está sendo vendida por R$ 99,00 ???
Quando fiquei sabendo da idéia, achei muito legal... pensei: "bah, que ótima jogada de marketing e tal..."
Fui no Bourbon hoje fazer umas compras e me deparei com as tais "réplicas".
Pelo amor de Deus, quem foi a criatura que criou aquilo? Eu achei aquilo muito tosco, mal feito... externamente a réplica ficou legalzinha, mas no que diz ao interior do Olímpico ficou muito chinelo... as entradas do estádio não condizem com a realidade, o gramado ficou espichado, a pista atlética ficou praticamente um fio...
A questão não é ficar criticando o que foi feito, mas sim como foi feito. Acho que o Grêmio, pelo tamanho que tem, tinha o dever de ter feito algo melhor.

radioheader
February 10th, 2010, 04:53 PM
^^
Concordo...
E o pior que a maioria dos produtos licenciados do Grêmio são de péssima qualidade e de gosto duvidoso. Acho que o Grêmio deve repensar sua estratégia... Ao invés de quantidade, qualidade!
E quem investe em qualidade só ganha, como por exemplo a Natura...
O Grêmio representa um grupo de possíveis consumidores superior a 7 milhões de pessoas das mais variadas classes sociais, um mercado em potencial bem grande.

ACORDA DIREÇÃO

ZekaPOA
February 10th, 2010, 08:25 PM
Imagem do bibelô, retirada do site do Grêmio
www.gremio.net

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Mini-Olimpico.gif?t=1265829744

Acho que tem sua representatividade, não precisa ser perfeita.

telmonh2
February 11th, 2010, 02:48 AM
Imagem do bibelô, retirada do site do Grêmio
www.gremio.net

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Mini-Olimpico.gif?t=1265829744

Acho que tem sua representatividade, não precisa ser perfeita.

Zeka...
A questão não é ser perfeita, nem precisa! Mas que façam algo decente... essa foto que tu postou, blz... quando eu vi pela primeira vez no site do Grêmio eu não tinha visto problema nenhum, ficou razoável... agora quando tu olha o interior da réplica (gramado, arquibancada inferior e pista de "atletismo") aí vc ve que realmente deixou a desejar... nada contra, mas parece trabalho de alguém que estava aprendendo a fazer maquetes...
Como o RadioHeader comentou, o Grêmio possui uma considerável fatia de mercado, desde os mais humildes até pessoas com grande poder aquisitivo.
Essa réplica não é barata... pô, pagar R$ 99,00 num "enfeite" não é para qualquer um... e quem paga um valor desse, tem o direito de exigir algo com QUALIDADE, não uma réplica feita de qualquer jeito...
O Grêmio está melhorando o seu marketing, mas acredito que falte um olhar mais crítico dentro do próprio Grêmio...

ZekaPOA
February 11th, 2010, 02:39 PM
Tudo bem, poderia ser melhor na parte interna, já que a externa está bem detalhada.

Mas não se trata de uma maquete, e sim de uma miniatura, e quem olha identifica de primeira que é o Olímpico, e isso é o importante.

Qual é o tamanho real desta miniatura?

telmonh2
February 11th, 2010, 04:39 PM
Tudo bem, poderia ser melhor na parte interna, já que a externa está bem detalhada.

Mas não se trata de uma maquete, e sim de uma miniatura, e quem olha identifica de primeira que é o Olímpico, e isso é o importante.

Qual é o tamanho real desta miniatura?

Miniatura ou não, deixou a desejar...
O que eu quero dizer com tudo isto é que quando se faz um tipo de produto como este, a idéia, propósito e intenção é tentar chegar o mais próximo possível da realidade, mas não foi o que aconteceu neste caso...

Putz, não quero mentir pra você... mas acredito que seja uns 25 cm x 15 cm.... me corrijam se eu estiver errado...

ZekaPOA
February 11th, 2010, 06:10 PM
Na verdade, deveríamos era estar vendo e discutindo a maquete da ARENA. :)

Esta sim é importante, até quando teremos que ficar nesta expectativa...

telmonh2
February 11th, 2010, 07:59 PM
Na verdade, deveríamos era estar vendo e discutindo a maquete da ARENA. :)

Esta sim é importante, até quando teremos que ficar nesta expectativa...

Nem me fala... que período bem chato... nada de notícia, novidades...

Também não vejo a hora de ver o projeto DEFINITIVO da Arena...

gvieceli
February 12th, 2010, 09:59 PM
Nem me fala... que período bem chato... nada de notícia, novidades...

Também não vejo a hora de ver o projeto DEFINITIVO da Arena...
Olham o lado positivo, pelo menos cessaram aqueles boatos ridículos a respeito do projeto.

ZekaPOA
February 13th, 2010, 02:13 AM
^^ De que o projeto não sairia?

ZekaPOA
February 19th, 2010, 12:59 PM
Enfim, a Grêmio Empreendimentos

Ela existe na prática há mais de um ano, mas agora vai existir de direito também. Nos próximos dias, uma reunião do Conselho Deliberativo será convocada para aprovar o estatuto e a razão social da Grêmio Empreendimentos. Após o aval dos conselheiros, o registro oficial da empresa será providenciado de imediato. O início das obras da Arena segue mantido, na área cercada por um tapume no bairro Humaitá: segundo semestre. É algo formal, aparentemente burocrático, mas que tem significado importante. Depois de registrada, a Grêmio Empreendimentos poderá trabalhar com mais fluidez. Uma assessoria de imprensa – Camejo Comunicação – está contratada. Um site entrará no ar em breve, para facilitar o acesso a todo tipo de informação, inclusive dos projetos relacionados ao novo estádio

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2813222.xml&template=3916.dwt&edition=14136&section=1010

AcesHigh
February 19th, 2010, 06:04 PM
segundo semestre? Não era pra iniciar ainda no 1o semestre?

Sangnaris
February 19th, 2010, 09:58 PM
segundo semestre? Não era pra iniciar ainda no 1o semestre?

A data que ouvi falar foi fim de Junho/Inicio de Julho. Mas com certeza vai demorar um pouquinho mais, dificil começar na data estipulada...

telmonh2
February 20th, 2010, 08:10 AM
A data que ouvi falar foi fim de Junho/Inicio de Julho. Mas com certeza vai demorar um pouquinho mais, dificil começar na data estipulada...

Do jeito que todos os prazos atrasaram até agora é capaz das obras começarem só em 2011. =/

Sangnaris
February 20th, 2010, 10:33 PM
Do jeito que todos os prazos atrasaram até agora é capaz das obras começarem só em 2011. =/

Eu ja to me preparando psicologicamente pra isso, é uma possibilidade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

radioheader
February 21st, 2010, 03:59 PM
Quando eu falava me chamavam de radical... :ohno:

AcesHigh
February 21st, 2010, 11:53 PM
NOVO HAMBURGO!!!!!!!!!!!!!!! :D

telmonh2
February 22nd, 2010, 03:13 AM
NOVO HAMBURGO!!!!!!!!!!!!!!! :D

Rhá!!! Eu sabia que um dia o time da minha cidade faria o crime! huaHAUauhUAHUhuahuhUHAUha

Aproveitando o momento, gostaria de comentar uma coisa...
O treinador do Novo Hamburgo, Gilmar Iser, é um baita treinador... todo mundo deve estar pensando "Ele ta falando isso só porque ganharam do inter no beira-lago"... mas não tem nada a ver...
acompanho este treinador desde 2005 quando ele conquistou, pelo Novo Hamburgo, a Copa RS e a Copa Emídio Perondi, desde então em todos os clubes que ele passa consegue fazer um bom trabalho...
Outro exemplo foi quando ele comandava o Esportivo de Bento (uns 2 ou 3 anos atrás)... depois de umas 7 ou 8 rodadas (se não me falha a memória) o Esportivo estava em 1º no grupo no gauchão e quando o Iser deixou o cargo para assumir novamente o Novo Hamburgo, o Esportivo caiu para as últimas colocações do grupo e fez o Novo Hamburgo subir para as primeiras colocações...
Esta vitória de hoje pode ser creditada uns 60% para ele... sem dúvida alguma...
Se um dia ele assumir um grande clube, certamente ele será um novo Mano Menezes, Tite, etc...

AcesHigh
February 22nd, 2010, 03:28 AM
bom, calma aí... foi ele que caiu com o Juventude pra série C, não foi?

radioheader
February 22nd, 2010, 06:09 AM
Com aquele time do Juventude até o Van Gaal ou o Alex Ferguson cairiam pra 3ª divisão...

PS.: Tirou meu chapéu pro Joel Santana... Pegou aquele timeco do Botafogo (Herrera, Loco Abreu e Fabio Ferreira não jogaram nada aqui - com o Joel estão com tudo) e tirou os dois favoritos...

ZekaPOA
February 22nd, 2010, 03:11 PM

São as famigeradas licenças.

Parece que agora estão aguardando a licença para poder respirar na área da Arena...

telmonh2
February 22nd, 2010, 05:00 PM
São as famigeradas licenças.

Parece que agora estão aguardando a licença para poder respirar na área da Arena...

Só o que me falta eles precisarem de uma licença para cada toco de grama que tem lá... daí to louco né! hahuAHUahUHAUHuauHUAHUha

Sinceramente, que meeeeeeeeeerda essa espera!
Pelo que vi, a Camejo foi contratada pelo Grêmio, inclusive para fazer o site da Arena... mas se eu não me engano o Preis falou a muito tempo que o site já estava pronto e que faltaria apenas colocar as imagens oficiais do projeto.
Acho que rolou um migué nessa história!

Sangnaris
February 22nd, 2010, 05:26 PM
Só o que me falta eles precisarem de uma licença para cada toco de grama que tem lá... daí to louco né! hahuAHUahUHAUHuauHUAHUha

Sinceramente, que meeeeeeeeeerda essa espera!
Pelo que vi, a Camejo foi contratada pelo Grêmio, inclusive para fazer o site da Arena... mas se eu não me engano o Preis falou a muito tempo que o site já estava pronto e que faltaria apenas colocar as imagens oficiais do projeto.
Acho que rolou um migué nessa história!

A Camejo foi contratada para fazer a acessoria de imprensa da Arena, e estava trabalhando em material para ser colocado no site.

O site ja esta pronto a tempos.

TEBC
February 22nd, 2010, 10:46 PM
esse estadio já virou piada

AcesHigh
February 22nd, 2010, 11:19 PM

:| :|

então me diga qual estádio de São Paulo já começou a construção. E volte no tempo neste thread e veja que as datas são as mesmas ditas ano passado.

telmonh2
February 22nd, 2010, 11:46 PM

A inveja é uma merda, eu também teria inveja se o meu time jogasse num remendão!!!

Gui_Poa
February 23rd, 2010, 12:33 AM
ia falar algo aqui, mas não quero tomar ban.

hehe

radioheader
February 23rd, 2010, 01:25 AM

:lol::lol::lol::lol:
Agora tu virou piada...

gvieceli
February 23rd, 2010, 10:17 PM
A Camejo foi contratada para fazer a acessoria de imprensa da Arena, e estava trabalhando em material para ser colocado no site.

O site ja esta pronto a tempos.
Exato. O site está pronto a muito tempo já!! Falta apenas o conteúdo, que está a cargo da Camejo.
.
Quem desenvolveu o site foi a W3Haus. Eu participei das reuniões que definiram o layout do site!!

Luigi BH
February 24th, 2010, 01:50 AM
pow, lindão :)

Sangnaris
February 24th, 2010, 03:03 AM
E ai Giuliano, ninguém comentou nada sobre o projeto definitivo? Vc não acha que já deveria ter saido? To muito curioso quanto a isso, definições de detralhes, etc...

PS: Falo de renders finais com todo o entorno, videos, etc...

MMichaelN
February 24th, 2010, 03:52 AM
Muito fera a Arena do meu Grêmio ... http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:pKqahX2MCvFIUM:http://www.ogol.com.br/img/logos/equipas/43/2243_peq_gremio.jpg

telmonh2
February 24th, 2010, 12:56 PM
SE A ARENA DO GRÊMIO É UMA PIADA, O QUE DIZER DO MORUMBI??

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fifa mostra preocupação com ritmo dos preparativos para Copa de 2014

Secretário da entidade informou que o projeto do estádio do Morumbi não está à altura da competição.

Agência Efe Comente esta notícia | Letra

África do Sul - O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou nesta terça-feira que a entidade está preocupada com os preparativos do Brasil para sediar a Copa de 2014.

"Está claro que ainda não começaram os trabalhos nos estádios. Há muitas coisas que devem ser feitas", explicou o dirigente em entrevista coletiva.

"O Brasil não pode perder tempo", advertiu Valcke. "Cada dia que puder ganhar na construção dos estádios será valioso. Há muito trabalho a fazer e a data final de (31 de dezembro de) 2012 é amanhã", disse.

A Copa das Confederações será disputará no país no meio do ano de 2013, quando a Fifa exigirá que pelo menos cinco dos estádios que serão utilizados no Mundial estejam prontos.

Valcke também lembrou a situação do estádio do Morumbi, cujo projeto para a Copa, segundo ele, não está à altura do esperado pela Fifa para jogos importantes do torneio, como o de abertura.

"No Morumbi não poderão ser disputados mais do que partidas da primeira fase e das oitavas-de-final", sentenciou.

"Não se trata de uma briga pessoal contra a cidade de São Paulo, isso é uma bobagem", garantiu o secretário-geral.

ZekaPOA
February 24th, 2010, 06:28 PM
O Xinah postou este thread em 6 de março de 2007. Exatos 3 anos!

Há três anos atrás eu imaginava que dali há dois anos as obras já teriam iniciado.

Esta espera é uma agonia...

noize
February 24th, 2010, 06:30 PM
Típica atitude de troll, fala uma besteira, saí com o rabo entre as pernas e não aparece mais. Covarde.

Gui_Poa
February 24th, 2010, 11:35 PM
Noticia de orkut..

Pode e não pode ser real..

"TUTO
[ARENA] - Estagio
Ontem recebi uma ligaçao de sao paulo da construtora OAS. Me oferecendo uma vaga de estagio de engenharia na obra do estadio para inicio imediato. Significa que eles estao montando a equipe para dar o START da obra.
Caso eu venha trabalhar na OAS estarei informando a comunidade sempre que possivel do andamento da obra :D "

fonte

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22731&tid=5441831805799071076

Mbv-POA
February 25th, 2010, 01:35 PM
Novo produto pode ajudar a liquidar dívida histórica do Grêmio

Grêmio e Banrisul prometem lançar no mês que vem um novo produto destinado aos torcedores azuis. Por algo como R$ 20 por mês, o fã concorre a uma série de prêmios, como carros, camisas oficiais e novos produtos com a grife tricolor.

Depois de 24 meses, o torcedor pode recuperar o dinheiro investido em prêmios. O clube quer faturar mais de R$ 15 milhões com a promoção só neste ano. Com o projeto, os mais otimistas imaginam que será possível liquidar a dívida histórica do clube após alguns anos.

O Banrisul paga R$ 7 milhões para usar seu nome na camisa. No final de 2009 a Samsung tentou negociar o seu logo no mesmo espaço. Num primeiro momento, o valor investido seria de R$ 13 milhões. Depois, lápis no papel, o negócio não fechou – bem como as negociações entre Inter e LG.

O Grêmio tem quatro patrocinadores: Banrisul, Tramontina, Unimed e Midea, o que significa R$ 10 milhões por ano.

O contrato com a Midea já foi assinado e prevê o pagamento de R$ 1,2 milhões pelos próximos 10 meses. O logo da empresa vai ocupar o ombro das novas camisas, quase um outdoor ambulante com quatro marcas.

http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/02/25/novo-produto-pode-ajudar-a-liquidar-divida-historica-do-gremio/?topo=13,1,1,,,13

Mbv-POA
February 25th, 2010, 01:41 PM
Exército Gremista mostra sua força

O Exército Gremista, projeto do Grêmio para conhecer melhor o seu torcedor e que apresenta hoje 170.971 inscritos, está mostrando onde vibram os tricolores no Estado e fora dele.

No Rio Grande do Sul, as cinco cidades proporcionalmente com mais inscritos são:

1º) Poço das Antas

2º) Salto do Jacuí

3º) Teutônia

4º) Sarandi

5º) Porto Alegre

Nos outros Estados, até o momento, os municípios mais azuis são:

1º) Curitiba e Florianópolis

3º) São Paulo

4º) Chapecó

A propósito

As novas camisetas do Grêmio, nos modelos tricolor e branca, estão em pré-lançamento. A novidade vale só para quem está alistado no já referido Exército Gremista. O torcedor tem até o dia 5 de março para encomendar o manto de sua preferência com desconto. Essa é a vantagem, uma vez que, mesmo encomendada, a face da camiseta continuará misteriosa.

No site www.gremiomania.com, ela surge como um gigante ponto de interrogação.

http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/02/24/exercito-gremista-mostra-sua-forca/?topo=13,1,1,,,13

Gui_Poa
February 25th, 2010, 04:22 PM
Novo produto pode ajudar a liquidar dívida histórica do Grêmio

Grêmio e Banrisul prometem lançar no mês que vem um novo produto destinado aos torcedores azuis. Por algo como R$ 20 por mês, o fã concorre a uma série de prêmios, como carros, camisas oficiais e novos produtos com a grife tricolor.

Depois de 24 meses, o torcedor pode recuperar o dinheiro investido em prêmios. O clube quer faturar mais de R$ 15 milhões com a promoção só neste ano. Com o projeto, os mais otimistas imaginam que será possível liquidar a dívida histórica do clube após alguns anos.

O Banrisul paga R$ 7 milhões para usar seu nome na camisa. No final de 2009 a Samsung tentou negociar o seu logo no mesmo espaço. Num primeiro momento, o valor investido seria de R$ 13 milhões. Depois, lápis no papel, o negócio não fechou – bem como as negociações entre Inter e LG.

O Grêmio tem quatro patrocinadores: Banrisul, Tramontina, Unimed e Midea, o que significa R$ 10 milhões por ano.

O contrato com a Midea já foi assinado e prevê o pagamento de R$ 1,2 milhões pelos próximos 10 meses. O logo da empresa vai ocupar o ombro das novas camisas, quase um outdoor ambulante com quatro marcas.

http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/02/25/novo-produto-pode-ajudar-a-liquidar-divida-historica-do-gremio/?topo=13,1,1,,,13
que eu saiba o patrocinio da Midea é de 5 milhoes por 10 meses.

Mbv-POA
February 25th, 2010, 08:11 PM
Dentro de um mês, Grêmio terá placar eletrônico de 32 metros quadrados

Clube firma parceria com a mesma empresa que construiu o telão do Beira-Rio, com capacidade de mostrar vídeos

O Olímpico ganhará um telão novo dentro de aproximadamente um mês. O Grêmio firmou uma parceria com a mesma empresa que construiu o placar eletrônico do Beira-Rio, com capacidade de transmissão de imagens e até vídeos ao vivo. Atualmente, o estádio conta com uma tela bem menos expressiva, que só passa recados em texto.

A previsão é de que o placar tenha 32 metros quadrados e reproduza mais de 1 bilhão de cores. A transmissão ocorrerá por meio do sistema de fibra óptica. O telão será posicionado no Portão 7, à direita das cabines de imprensa, perto do espaço ocupado pela Geral.

As informações são do site oficial do Grêmio.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1503979-9868,00-DENTRO+DE+UM+MES+GREMIO+TERA+PLACAR+ELETRONICO+DE+METROS+QUADRADOS.html

AcesHigh
February 25th, 2010, 08:38 PM
esse placar eletronico novo já não tinha sido instalado no Olimpico no final do ano passado???

Gui_Poa
February 25th, 2010, 08:40 PM
^^

poizé, ele tava la...

pelo jeito era so pra testes
o.0

telmonh2
February 25th, 2010, 08:46 PM
[QUOTE=Mbv-POA;52515151]Dentro de um mês, Grêmio terá placar eletrônico de 32 metros quadrados

Clube firma parceria com a mesma empresa que construiu o telão do Beira-Rio, com capacidade de mostrar vídeos

O Olímpico ganhará um telão novo dentro de aproximadamente um mês. O Grêmio firmou uma parceria com a mesma empresa que construiu o placar eletrônico do Beira-Rio, com capacidade de transmissão de imagens e até vídeos ao vivo. Atualmente, o estádio conta com uma tela bem menos expressiva, que só passa recados em texto.

A previsão é de que o placar tenha 32 metros quadrados e reproduza mais de 1 bilhão de cores. A transmissão ocorrerá por meio do sistema de fibra óptica. O telão será posicionado no Portão 7, à direita das cabines de imprensa, perto do espaço ocupado pela Geral.

As informações são do site oficial do Grêmio.[QUOTE=Mbv-POA;52515151]

Não por nada, mas um telão desse tamanho é enorme!! E pelo que parece, é de altíssima qualidade... será que ele será levado para a Arena depois?

Gui_Poa
February 25th, 2010, 09:20 PM
Obras da arena começam em Julho

www.twitter.com/poa2014oficial

Em reunião com @josefortunati, a construtora OAS reafirmou que as obras da Arena começarão jul/2010 e serão concluídas até dez/2012

Se é oficial esse twiter eu não sei..

Mbv-POA
February 26th, 2010, 12:24 AM
^^
Parece que o twitter é oficial sim.

---

Prefeitura sanciona lei que autoriza doação de terrenos ao Grêmio

A lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será sancionada amanhã, 26, pelo prefeito José Fogaça. As áreas, localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, já integram o Complexo do Estádio Olímpico. O ato será às 11h30, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Praça Montevidéo,10.

Diretores da OAS, construtora responsável pelo empreendimento da Arena do Grêmio Foot-ball Porto-alegrense, reuniram-se hoje, 25, com o secretário da Copa 2014, José Fortunati. O diretor comercial, Louzival Mascarenhas, reafirmou que a meta é iniciar em julho deste ano e concluir en dezembro de 2012 as obras da nova arena, que será localizada no bairro Humaitá. “Não somos o estádio oficial, mas estamos dentro do contexto da Copa, e nosso objetivo é cumprir os prazos já estabelecidos”, destacou.

Fortunati ressaltou o empenho da empresa para cumprir com o calendário do projeto. “Entendemos que a iniciativa privada seja hoje um grande parceiro da cidade, com a parceria público privada vamos resolver vários gargalos da cidade”, disse Fortunati, afirmando que a Copa do Mundo de 2014 é uma grande oportunidade para qualificar a cidade.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=123412&p_secao=3&di=2010-02-25

AcesHigh
February 26th, 2010, 12:33 AM
oh oh... se a OAS concluir as obras em dezembro de 2012... APOSTO que o Grêmio leva a Copa, considerando que a FIFA continua dizendo que tem q estar tudo pronto até 2012 e o Inter sinceramente, NÃO VAI conseguir terminar suas reformas até lá...

Gui_Poa
February 26th, 2010, 02:06 AM
uhashusauhsasa...

bah, e do Beira Rio?

Alguma noticia?

Arena do Grêmio vai começar antes e terminar antes, detalhe que é projeto privado, não vai depender de arrecadar dinheiro pra isso e aquilo.
hehe

AcesHigh
February 26th, 2010, 02:49 AM
os colorados tão dizendo q tem chines interessado em investir na obra... os colorados estão achando q os caras vão investir de graça... sem retorno nenhum. (devem achar isso, pq estão adorando, enquanto viviam criticando a Arena do Grêmio ser feita em parceria com a OAS, etc)

até entrarem num acordo com os chineses, acertarem detalhes, passar pelo conselho, etc...

Lorenz
February 26th, 2010, 03:30 AM
Tem gente achando que a Arena do Grêmio não vai sair, o que falar do Beira Rio, então?

Falando em Beira-Rio:

É bom o Inter começar a se preocupar de verdade com as obras, ou Beira Rio vai desabar antes:

Ze Alberto, repórter da Gaucha acabou de postar no Twitter dele isso aqui antes:
''
"Espantoso. Teto da sala de imprensa do Beira-Rio desabou. Menos mal que ninguém se machucou. Pisaram forte sobre o forro, caiu tudo. ''

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGWkE4Ma9uU3KhKqSmkE31sWRaFD1qXZhgiGtWiKzmm3Tzekcqiz5kgH1ZMP29IBPusyRBrFnoaeSMrcMXX2S5MAm1T1UAGPmNGppGzb9bRE6yXe09MZNZGi.jpg

jm_
February 26th, 2010, 12:58 PM
Tem gente achando que a Arena do Grêmio não vai sair, o que falar do Beira Rio, então?

Falando em Beira-Rio:

É bom o Inter começar a se preocupar de verdade com as obras, ou Beira Rio vai desabar antes:

Ze Alberto, repórter da Gaucha acabou de postar no Twitter dele isso aqui antes:
''
"Espantoso. Teto da sala de imprensa do Beira-Rio desabou. Menos mal que ninguém se machucou. Pisaram forte sobre o forro, caiu tudo. ''

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGWkE4Ma9uU3KhKqSmkE31sWRaFD1qXZhgiGtWiKzmm3Tzekcqiz5kgH1ZMP29IBPusyRBrFnoaeSMrcMXX2S5MAm1T1UAGPmNGppGzb9bRE6yXe09MZNZGi.jpg

Não deveria ter postado no Thread do Beira-rio?

ZekaPOA
February 26th, 2010, 01:59 PM
Avança o projeto Arena

Meta é iniciar a obra em julho e finalizar em dezembro de 2012

O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, sanciona hoje a lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio. As áreas localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher fazem parte do complexo do estádio Olímpico, no bairro Azenha.

Ontem, os diretores da OAS, construtora responsável pelo empreendimento da Arena do Grêmio, estiveram reunidos com o secretário da Copa do Mundo de 2014, José Fortunati. O diretor comercial da empresa afirmou que o objetivo é iniciar a obra no bairro Humaitá no mês de julho e concluir em dezembro de 2012. "Não somos o estádio oficial do Mundial, mas estamos dentro do contexto da Copa e nosso objetivo é cumprir os prazos estabelecidos", disse o dirigente. Fortunati acredita que o projeto irá qualificar a cidade.

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=149&Caderno=0&Noticia=104182

telmonh2
February 26th, 2010, 08:57 PM
Essa reportagem é para calar um piadista que postou recentemente uma bobagem sobre a Arena do Grêmio...

Achei no site da Globo.com

Morumbi é o pior estádio da Copa de 2014 entre os avaliados por empresa inglesa

sex, 26/02/10por thiago lavinas |categoria Copa do Mundo de 2014, São Paulo

.
Grande parte das críticas da Fifa ao Morumbi se baseiam em um estudo feito pela empresa inglesa Steer Davies Gleave, que tem sede em Londres. Ela até agora estudou os projetos de sete dos 12 estádios brasileiros que foram escolhidos para a Copa do Mundo de 2014. E o estádio paulista recebeu a pior avaliação até agora.

O ponto crítico do Morumbi é o fluxo de espectadores. Para a empresa inglesa o estádio não tem condições, mesmo após as reformas, de receber jogos importantes da Copa do Mundo. As soluções apresentadas no projeto de modernização foram consideradas insuficientes.

Dos sete projetos dos estádios analisados pela empresa, o de Cuiabá foi o mais elogiado. Há uma explicação nisso. Durante o desenvolvimento da arquitetura da nova arena, a empresa inglesa foi procurada para participar de todo o processo. E os representantes do novo Verdão seguiram as orientações dos ingleses, que se preocupam com cada detalhe do caderno de encargos da Fifa. Mas o estádio de Cuiabá, devido a sua capacidade para cerca de 45 mil pessoas, só pode receber jogos da primeira fase da Copa do Mundo.

Além do Morumbi e do Verdão, os estádios de Manaus, Natal, Fortaleza, Recife e Brasília. O próximo estádio da lista para a avaliação da empresa inglesa é a Fonte Nova, em Salvador. O Maracanã ainda não foi estudado

Calvin Porto
February 26th, 2010, 11:41 PM
Brasil + Copa 2014= MEDO !!!

telmonh2
February 27th, 2010, 01:47 AM
Brasil + Copa 2014= MEDO !!!

Não sei porque, mas mesmo que o Beira Lixo fique pronto dentro do prazo estipulado pela fifa, acredito que o comitê organizador da copa de 2014 vai se obrigar a incluir a Arena do Grêmio para os jogos de futebol, ainda mais depois desses projetos meia boca que estão por aí e a lerdeza com que os demais projetos estão caminhando...

Falando nisso, não vejo notícias sobre construções das Arenas e demais obras de infra estrutura, certo que as obras ficarão prontas em cima da hora... bem coisa de país subdesenvolvido.

Calvin Porto
February 27th, 2010, 01:54 AM
Não sei porque, mas mesmo que o Beira Lixo fique pronto dentro do prazo estipulado pela fifa, acredito que o comitê organizador da copa de 2014 vai se obrigar a incluir a Arena do Grêmio para os jogos de futebol, ainda mais depois desses projetos meia boca que estão por aí e a lerdeza com que os demais projetos estão caminhando...

Falando nisso, não vejo notícias sobre construções das Arenas e demais obras de infra estrutura, certo que as obras ficarão prontas em cima da hora... bem coisa de país subdesenvolvido.

Isso justifica o meu medo, tudo nas coxas, mal feito, os imprevistos serão muitos e isso refletirá diretamente no turismo e na impressão que os visitantes levarão do país.

Como disse algum tempo atrás, receio que a maioria vá ao Brasil só para encher a cara e fazer aventuras sexuais, reforçando mais esse lado negativo e que prejudica e muito a imagem do país.

Samba, futebol, prostituição, tráfico de drogas e governo corrupto.

telmonh2
February 27th, 2010, 06:15 PM
Isso justifica o meu medo, tudo nas coxas, mal feito, os imprevistos serão muitos e isso refletirá diretamente no turismo e na impressão que os visitantes levarão do país.

Como disse algum tempo atrás, receio que a maioria vá ao Brasil só para encher a cara e fazer aventuras sexuais, reforçando mais esse lado negativo e que prejudica e muito a imagem do país.

Samba, futebol, prostituição, tráfico de drogas e governo corrupto.

Cara, falando francamente, o Brasil não tem condições de competir com países de primeiro mundo como Alemanha (copa de 2006) e Inglaterra (olímpiadas de 2012)...
Olha os hotéis que as seleções ficaram na Alemanha, eram castelos medievais, super ultra mega luxuosos...
toda a infraestrutura desses países já está pronta praticamente, precisando de algumas obrinhas aqui outras ali...
A copa no Brasil pode ser muito bola pelo futebol que as seleções irão apresentar, mas pelo resto, vai ser como uma copa qualquer... estádios meia boca, hoteís mais ou menos...
Me desculpem aqueles que discordam, mas a minha opinião é essa...
Gostaria que fosse diferente, mas temos provas diárias que as coisas não avançam em nosso país... (saúde, educação, saneamento, infraestrutura, distribuição de renda, incentivo ao esporte, combate ao tráfico, prostituição, etc, etc, etc, etc, etc)
Num país onde os políticos escondem proprina nas meias, nas cuecas, vão querer o que?
A melhor copa de todos os tempos? HA - HA - HA
Daqui uns tempos começa a sair notícia de verbas dos estádios desviadas... gente esconde dinheiro no **...
Vou parar por aqui se não eu vou ficar ainda mais indignado!

luancarpe
February 27th, 2010, 08:28 PM
PREFEITURA SANCIONA LEI QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENOS AO CLUBE

Assinatura ocorreu na manhã desta sexta

http://www.gremio.net/upload/news/dsc_3344_o.jpg

Solenidade ocorrida no final da manhã desta sexta-feira, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Prefeitura de Porto Alegre, sancionou lei que autorizou a doação de dois terrenos ao Clube. Os terrenos, localizados nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Mazeron, já fazem parte do complexo do Estádio Olímpico.
A concretização desta ação marcou mais um passo fundamental para o desenvolvimento do Projeto Arena.
O prefeito José Fogaça afirmou que a prefeitura de Porto Alegre fará tudo que for possível para facilitar a concretização da nova casa gremista. Que a conclusão do Projeto é uma conquista da Cidade e do Estado. O prefeito fez questão de destacar também que a doação dos terrenos que fazem parte do complexo gremista não é nenhum tipo de privilégio ao Grêmio já que iniciativa do mesmo porte já beneficiou o co-irmão.
O vice-prefeito e secretário extraordinário para a Copa, José Fortunati, falou sobre a importância do apoio da prefeitura e disse que, ao contrário do que um jornal da Capital publicou hoje, a construção da Arena gremista já começou há um ano e está tudo dentro do cronograma planejado.
Fazendo uso da palavra, o presidente Duda Kroeff agradeceu em nome da Nação Gremista.
Além do comandante gremista, estiveram representando o Tricolor o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o vice-presidente Cesar Pacheco.
O presidente Adalberto Preis se fez presente em nome da Grêmio Empreendimentos.
Além da presença do prefeito e de seu vice, acompanharam a solenidade secretários e vereadores.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10096&language=0&news_type_id=1

Calvin Porto
February 28th, 2010, 12:40 AM
Boas notícias para o tricolor, espero que realmente a obra da Arena comece em julho, tá caindo de maduro. Nem sei o que está acontecendo no resto do país, mas acho que os caras acham que bancar uma Copa com essa micro-infraestrutura é suficiente.

Acham que o maracanã é a oitava maravilha do mundo, sem noção mesmo, só quero ver o negócio, imagino a abertura das olimpíadas no Rio, vai ser um desfile de escola de samba e mais umas babaquices.

Quem viu a abertura dos jogos olímpicos de inverno de Vancouver, simplesmente fantástica, sabe o fiasco que podemos passar sendo sede na Copa 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

telmonh2
March 3rd, 2010, 09:48 PM
Boas notícias para o tricolor, espero que realmente a obra da Arena comece em julho, tá caindo de maduro. Nem sei o que está acontecendo no resto do país, mas acho que os caras acham que bancar uma Copa com essa micro-infraestrutura é suficiente.

Acham que o maracanã é a oitava maravilha do mundo, sem noção mesmo, só quero ver o negócio, imagino a abertura das olimpíadas no Rio, vai ser um desfile de escola de samba e mais umas babaquices.

Quem viu a abertura dos jogos olímpicos de inverno de Vancouver, simplesmente fantástica, sabe o fiasco que podemos passar sendo sede na Copa 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Pra dizer que não vi notícias sobre a Copa de 2014, esses dias eu vi uma notícia que o Maracanã será fechado talvez antes do final da libertadores para início das reformas e que o custo total das reformas está orçado em 600 milhões de reais... acho que alguém vai ficar rico nessa história! hehehe

Gui_Poa
March 4th, 2010, 12:25 AM
http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/OgAAANTdvHlZ0h3xBTXGeO14sUSsRQH3Ijy.jpg

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/OgAAAH32NccLO5x77p0xRHF_ffYfz1eDWvV.jpg

Segundo informações da comunidade do da Arena do Grêmio, vão por o mastro da bandeira do Grêmio essa semana.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28704942&tid=5444399999174477087&na=1&nst=1

Gui_Poa
March 4th, 2010, 12:34 AM
Pessoal, hoje fui a Porto Alegre (sou de Canoas) e me deparei com pessoas trabalhando no local onde será erguida a Arena do Grêmio, tem um caminhão largando uma espécie de concreto onde está os campos de futebol.

Notei também que estão fazendo uma perfuração no solo.

Alguém sabe informar se é algo relaciona as obras ou tem vinculo com a contrução da nova rodovia que desembocará na Free-Way?

pelo jeitoo, ja é um começo

hehe

ZekaPOA
March 4th, 2010, 01:27 AM
Se os caminhões trabalhavam dentro do terreno da Arena, tem tudo a ver com a obra. As obras da estrada devem estar mais concentradas às margens da freeeway. Gostei de ver esta movimentação!

Gui_Poa
March 4th, 2010, 02:49 AM
^^

Dentro mesmo, parece que tinha uma escavadeira trabalhando, e muita movimentação.

Pine
March 4th, 2010, 11:29 AM
Casa nova

A OAS baiana pretende ter em mãos até o dia 31 de maio os documentos finais da Prefeitura de Porto Alegre que liberam a construção da Arena gremista no Bairro Humaitá, na Capital. A data exata do início das obras do novo estádio ainda não está definida, mas não passa de junho.
No dia do lançamento da pedra fundamental, a direção do Grêmio pretende organizar uma grande festa.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2827480.xml&template=3916.dwt&edition=14223&section=1010

jm_
March 4th, 2010, 06:34 PM
^^

Dentro mesmo, parece que tinha uma escavadeira trabalhando, e muita movimentação.

Ouvi falar que era para a colocação do mastro.

ZekaPOA
March 4th, 2010, 07:31 PM
Esta Geotesc é uma empresa grande de fundações e sondagens de solo, com sede em Santa Catarina. Acho que não estão lá com dois caminhões só para perfuração do mastro. :cheers:

flaino
March 4th, 2010, 08:12 PM
Bonito mesmo o projeto.

Lorenz
March 4th, 2010, 09:32 PM
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKaK-8pwA9rvXDIROfeuCim82Fyej56wjSkcPCIVljBW6EXe7ecxsX8leM6aGEPyDrfZ8zVwrXpN0oyMUcBsbf8Am1T1UClTd-cicTkmP_LdYzPyEM-xHHTQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMkY8zLggHaQqzNkvqkcguIOn42KoIk9KcJ5QtzgRnzT8NAzmShMdy7I1wnjYH8a17rr_r2eX9pJpMQAD6rTBD0Am1T1UMw7GUZeid4ynw4BevKCHNHyxkxg.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKaaLgJFcspOLjukO1qlVqokKqmQ346qi86R-o_uHcvW7AyCQg_w5sMRZCtv0_Q26Mv0rBP7ZwldM0E0qnipVwUAm1T1UHexnP_HUR9sxoqvEWZ5I4Jj3rQy.jpg

Agora acho que só para em 2012 :lol:

Gui_Poa
March 4th, 2010, 09:54 PM
ae ae ae....

ja acho que a arena ta demorando pra sair, e olha que ta entre as primeiras a começarem as obras.
assauhasuhhaushaus

coisa boa de se ver

hahaha

Bem que o Discovery poderia fazer um documentario sobre a construção da arena, assim como fizeram da quela arena do Rio.

Rodrigo1994
March 5th, 2010, 01:28 AM
muito bonito!!!!!!!!aq em Chapecó tbm estão reformando o estadio da Chapecoense!!se chamara Arena Condá!!!tbm vai ser muito bonitoo a Arena Condá!!!!

AcesHigh
March 5th, 2010, 01:42 AM
Agora acho que só para em 2012 :lol:

que nada cara... isso é Brasil... logo logo acham um ninho de corujas buraqueiras ali...

Lorenz
March 5th, 2010, 03:29 AM
^^

Pior que eu não duvido mesmo uiasguias, do jeito que as coisas andam...

jm_
March 5th, 2010, 02:37 PM
PREFEITURA SANCIONA LEI QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENOS AO CLUBE

Assinatura ocorreu na manhã desta sexta

http://www.gremio.net/upload/news/dsc_3344_o.jpg

Solenidade ocorrida no final da manhã desta sexta-feira, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Prefeitura de Porto Alegre, sancionou lei que autorizou a doação de dois terrenos ao Clube. Os terrenos, localizados nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Mazeron, já fazem parte do complexo do Estádio Olímpico.
A concretização desta ação marcou mais um passo fundamental para o desenvolvimento do Projeto Arena.
O prefeito José Fogaça afirmou que a prefeitura de Porto Alegre fará tudo que for possível para facilitar a concretização da nova casa gremista. Que a conclusão do Projeto é uma conquista da Cidade e do Estado. O prefeito fez questão de destacar também que a doação dos terrenos que fazem parte do complexo gremista não é nenhum tipo de privilégio ao Grêmio já que iniciativa do mesmo porte já beneficiou o co-irmão.
O vice-prefeito e secretário extraordinário para a Copa, José Fortunati, falou sobre a importância do apoio da prefeitura e disse que, ao contrário do que um jornal da Capital publicou hoje, a construção da Arena gremista já começou há um ano e está tudo dentro do cronograma planejado.
Fazendo uso da palavra, o presidente Duda Kroeff agradeceu em nome da Nação Gremista.
Além do comandante gremista, estiveram representando o Tricolor o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o vice-presidente Cesar Pacheco.
O presidente Adalberto Preis se fez presente em nome da Grêmio Empreendimentos.
Além da presença do prefeito e de seu vice, acompanharam a solenidade secretários e vereadores.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10096&language=0&news_type_id=1

No Thread do Beira-rio o forista gvieceli, em 29 outubro de 2009 às 09:44, criticava o Internacional dizendo:

"Grande parte do patrimônio do Inter foi conquistado através de doações governamentais.

Seria diferente agora na hora de fazer a reforma do estádio?"

Pois então....e agora? Vê algum problema nisto? :)

AcesHigh
March 5th, 2010, 03:16 PM
que eu entendo, são dois terrenos bem pequenos e o argumento usado foi justamente que SE O INTER GANHOU, NÓS TB TEMOS O DIREITO.

Sangnaris
March 5th, 2010, 05:15 PM
No Thread do Beira-rio o forista gvieceli, em 29 outubro de 2009 às 09:44, criticava o Internacional dizendo:

"Grande parte do patrimônio do Inter foi conquistado através de doações governamentais.

Seria diferente agora na hora de fazer a reforma do estádio?"

Pois então....e agora? Vê algum problema nisto? :)

Problema de ser doado não, afinal os clubes são um símbolo da cidade o problema é ser doado apenas a um clube, ai sim.

Em breve essa história será igualada, não da nada...

Sangnaris
March 6th, 2010, 11:51 PM
Como sabem, iniciou-se a movimentação no terreno para a colocação da bandeira. Abaixo fotos do colega Pedro Regis da comunidade Grêmio Arena:

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_01.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_01.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_04.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_05.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_05.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_07.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/InstBandeira_08.jpg

Para melhorar mais ainda, as obras da Av. Voluntarios da Patria, que chegará até a Arena e será um importante acesso, segue:

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/ProlongamentoVoluntarios_01.jpg

http://i248.photobucket.com/albums/gg172/WR1985/ProlongamentoVoluntarios_03.jpg

Calvin Porto
March 7th, 2010, 12:11 AM
...essas fotos indicam um progresso no projeto Arena, espero que não fique só nisso e realmente comecem essa construção de uma vez....essa espera angustia.

telmonh2
March 9th, 2010, 12:29 PM
...essas fotos indicam um progresso no projeto Arena, espero que não fique só nisso e realmente comecem essa construção de uma vez....essa espera angustia.

Pelo que parece é um avanço, mas não quero comemorar antes do tempo! Quero ver logo essa bandeira hasteada de uma vez por todas e o site no ar... aí sim terei certeza que a coisa ta evoluindo...

Sangnaris
March 9th, 2010, 05:27 PM
Mais um importante passo está sendo dado para contrução da Arena.
No dia 22 Abril de 2010 haverá uma audiência pública do estudo de
impacto ambiental EIA/RIMA.

Veja o anúncio do Correio do Povo:
http://gremio-inteligente.blogspot.com/

ZekaPOA
March 9th, 2010, 05:44 PM
Putz, como sou desinformado, achei que estes famigerados estudos de impacto já tinham sido feitos e aprovados há muito tempo...

GersonLDN
March 9th, 2010, 05:55 PM

Preparem-se!
Os ecoxiitas de plantao vao tentar travar o projeto...vao dizer que eh uma area de banhado que deve ser preservada e que a Arena sera algo monstruoso e simbolo do capitalismo.

ZekaPOA
March 9th, 2010, 08:17 PM
Preparem-se!
Os ecoxiitas de plantao vao tentar travar o projeto...vao dizer que eh uma area de banhado que deve ser preservada e que a Arena sera algo monstruoso e simbolo do capitalismo.

E que o mastro da nova bandeira vai interferir nos ventos que sopram no Gasômetro. :lol:

telmonh2
March 9th, 2010, 08:47 PM
E que o mastro da nova bandeira vai interferir nos ventos que sopram no Gasômetro. :lol:

Alguém sabe se o pessoal está trabalhando nos bastidores para ter o layout DEFINITIVO de uma vez por todas da Arena?? Porque se vão lançar em breve o site, ACREDITO EU que será para colocar as imagens oficiais do projeto e não para ficar alterando com o passar do tempo.

Gui_Poa
March 9th, 2010, 09:47 PM
mas os ecoxiitas fazem uma coizinha sequer com a Arena, que tem muita gente que vai dar tiro nesses fdp.

Mbv-POA
March 9th, 2010, 09:50 PM
Sinal de que um empreendimento é sério e está andando é o procedimento para obtenção de licenças ambientais (sem as quais não há nada de obra, nem mesmo obtenção de alguns financiamentos).

Até pq, descobri sem querer esses dias que o procedimento ambiental é bem caro aqui no RS... Esse da Arena deve passar de 50 mil reais só de taxas pagas à FEPAM, fora a grana para a elaboração dos relatórios e estudos (tb caros), feitos por empresas especializadas.

Depois de realizada a audiência pública, a FEPAM vai aprovar o relatório ambiental e conceder a licença prévia (isto deve levar uns 2 meses, acredito). Após, concede a licença de instalação (que permite o início efetivo da obra) e, por último, a licença de operação, quando o complexo estiver pronto para o funcionamento.

telmonh2
March 9th, 2010, 09:57 PM
09/03/2010 | 17h22min

Arena Tricolor começa a receber primeiros operários
Obra de fundação do mastro de 42 metros que será erguido no terreno do novo estádio está em andamento

O projeto Arena está finalmente saindo do papel. Começaram as obras de fundação do mastro de 42 metros que dará suporte à bandeira do clube que será erguida no terreno do novo estádio tricolor. Nesta terça-feira, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, visitaram o local para vistoriar o trabalho dos operários.

De acordo com o Diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto, o processo está na fase de fundação e deverá ter a sua concretagem pronta no próximo final de semana.

No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço. Apoiado sobre as estacas, será colocado o bloco de fundação. Após, será fixado o mastro de aço galvanizado que garante maior estabilidade e durabilidade do material. Calcula-se que, em todo o processo, desde às estacas até a colocação do bloco de fundação, sejam usados oito caminhões de concreto, totalizando 64m³.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2832661,Arena-Tricolor-comeca-a-receber-primeiros-operarios.html

Príncipe
March 9th, 2010, 10:06 PM

Ai Ai...tenho medo disso :ohno:

Lorenz
March 10th, 2010, 12:57 AM
09/03/2010 | 17h22min

Arena Tricolor começa a receber primeiros operários
Obra de fundação do mastro de 42 metros que será erguido no terreno do novo estádio está em andamento

O projeto Arena está finalmente saindo do papel. Começaram as obras de fundação do mastro de 42 metros que dará suporte à bandeira do clube que será erguida no terreno do novo estádio tricolor. Nesta terça-feira, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, visitaram o local para vistoriar o trabalho dos operários.

De acordo com o Diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto, o processo está na fase de fundação e deverá ter a sua concretagem pronta no próximo final de semana.

No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço. Apoiado sobre as estacas, será colocado o bloco de fundação. Após, será fixado o mastro de aço galvanizado que garante maior estabilidade e durabilidade do material. Calcula-se que, em todo o processo, desde às estacas até a colocação do bloco de fundação, sejam usados oito caminhões de concreto, totalizando 64m³.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2832661,Arena-Tricolor-comeca-a-receber-primeiros-operarios.html
Imprensa é muito fraca mesmo, eu e todos daqui já sabiam disso desde semana passada, eles só foram ver isso depois que o Grêmio publicou no próprio site. Tanto que a matéria e as fotos são as mesmas, eles nem se deram ao trabalho de ir lá :ohno:

Timbu
March 10th, 2010, 01:22 AM
Curiosidades:
a)Depois de pronta, o que irão fazer com o Olímpico, já existe algo concreto e já determinado?

b)Já houve o levantamento topográfico do local da nova Arena e quando será o início da terreplanagem?

c)Caso a Arena estivesse pronta hoje, o valor mínimo dos ingressos serião em torno de R$120,00?

Detalhe:
O Inter está encontrando enormes dificuldades para obter recursos para a reforma do Beira-Rio, pergunto-lhes: O Comitê local tem autonomia para mudar de parceiro, ou seja, usar a Arena do Grêmio?

Sangnaris
March 10th, 2010, 01:56 AM
Curiosidades:
a)Depois de pronta, o que irão fazer com o Olímpico, já existe algo concreto e já determinado?

b)Já houve o levantamento topográfico do local da nova Arena e quando será o início da terreplanagem?

c)Caso a Arena estivesse pronta hoje, o valor mínimo dos ingressos serião em torno de R$120,00?

Detalhe:
O Inter está encontrando enormes dificuldades para obter recursos para a reforma do Beira-Rio, pergunto-lhes: O Comitê local tem autonomia para mudar de parceiro, ou seja, usar a Arena do Grêmio?

Vamos lá:

a) O Olimpico e terreno fazem parte do contrato, serão dados como parte do pagamento e é de onde a Oas vai tirar a maior contrapartida ($$$$$ ) do negócio Arena, já que irá demolir o Olimpico e construir prédios comerciais no terreno.

b) Não sei dizer Timbu, muita coisa ja foi feita até agora que não foi divulgada. Na verdade até acredito que sim, pois as noticias de boca que correm é que já estão trabalhando nas licenças do terreno do Olímpico.
Mas o processo de obtenção das licenças está sendo feito sem muita informação, mas sabemos de boatos que está em sua fase final.

c) O que sempre foi afirmado é que os ingressos dos setores Gold e Vip ( cerca de 10 mil lugares ) bancariam o preço baixo do restante. Não acredito em algo perto de R$ 120, não adianta construir um negócio desse porte se não houver atratividade de público. Possivelmente haverá um aumento nos ingressos, mas nada tão absurdo.

Essa questão de troca de sede é complicada Timbu, o Comite de Porto Alegre sempre declarou apoio total ao Beira Rio e vai até onde aguentar agarrado a ele, não considero possibilidade de troca de sede a não ser que o Internacional não cumpra as exigências ou desista de sediar. O mais possível de acontecer é haverem jogos nos dois estádios em Poa, visto que o boato de corte de sedes é grande...

radioheader
March 10th, 2010, 03:30 AM
^^
Podem me chamar de ignorante, mas sou contra jogos da Copa fora dos grandes centros (PoA, Ctb, RJ, SP, Salvador, Recife e Fortaleza)... Todos sabem que os clubes locais de cidades como Manaus e Cuiabá vão continuar as mesmas porcarias e os estádios estarão fadados a virarem pequenos Ninhos do Pássaro.

AcesHigh
March 10th, 2010, 04:09 AM
post do Glenio (moderador e um dos principais contribuintes da comunidade Arena no Orkut)

"Licença provisória
Resposta do Antonini ao meu email:

" Foi marcada audiência pública para o dia 22 de maio, a partir de quando poderá ser expedida a Licença Provisória para construção.
Abraços,
Antonini " "

AcesHigh
March 10th, 2010, 04:11 AM
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/7868899.jpg

luancarpe
March 10th, 2010, 12:41 PM
Complementando tua foto, Aces:

9 mar
DUDA KROEFF, ADALBERTO PREIS E RAUL RÉGIS VISTORIAM TERRENO DA ARENA E INÍCIO DAS OBRAS DE FUNDAÇÃO DO MASTRO
Arena Grêmio

http://www.gremio.net/upload/news/dsc_4040_l.jpg

Construtora OAS, responsável pela construção da Arena do Grêmio, começa obras de fundação do mastro de 42 metros, que será erguido no terreno do novo estádio. O mastro dará suporte à maior
bandeira da história Tricolor...

Nesta terça-feira, 9, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, visitaram o terreno onde será construída a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Os três foram vistoriar o andamento das obras de fundação do mastro que será colocado no local e erguerá a maior bandeira feita pelo Grêmio até hoje.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10179&language=0&news_type_id=1

:banana::banana::banana:

ZekaPOA
March 10th, 2010, 03:01 PM
Akguém sabe a posição desta bandeira no terreno em relação à visualização da freeway?

Pine
March 10th, 2010, 03:15 PM
http://www.dailymotion.com/video/xciw9i_arena-dire%E7%E3o-visita-o-terreno-no-b_sport

Pine
March 10th, 2010, 03:19 PM
Akguém sabe a posição desta bandeira no terreno em relação à visualização da freeway?

Acho que a bandeira será colocada junto ao canto noroeste da Arena, próximo a free-way e a nova Av Voluntários da Pátria.

Gui_Poa
March 10th, 2010, 08:02 PM
As pessoas vão comentar sobre a plaquinha do time do lago na Freeway, ao entrar em Porto Alegre vão ficar com os olhos brilhando ao ver uma enorme bandeira balançando.

E com a Arena então.. hohoho

ZekaPOA
March 10th, 2010, 08:06 PM
Só espero que tenha uma iluminação poderosa, porque a da atual bandeira, no Olímpico, é muito fraca.

Gui_Poa
March 10th, 2010, 10:02 PM
[ARENA] - Todos na Audiência do Dia 22 de Abril
Todos Na Audiência Do Dia 22 De Abril
Pessoal,

Esta será a última audência pública pela qual o Projeto Arena irá passar. Ou seja, para quem é contra o projeto, talvez seja a ÚLTIMA chance de tentar atrasar/melar a construção da nova casa gremista.

Portanto, conclamo todos os torcedores gremistas que apoiam o projeto a participarem em peso desta audiência, para abafarmos a minoria barulhenta.

Precisamos levar o maior número possível de apoiadores do Projeto Arena, para que tudo corra dentro da normalidade.

Abraços

PS: Valeu Dante, por ter me ligado e me dado a dica de convocar o pessoal!

Retirado do do blog da arena: http://arenadogremio.blogspot.com/

TODOS QUE PUDEREM IR, COMPAREÇAM!

Pessoal ta divulgando na comunidade do Grêmio.
hehe

vai ser a audiencia mais louca que ja teve.

Gui_Poa
March 12th, 2010, 01:37 AM
Deu preguiça de salvar as fotos e postar

hehe

deem uma olhada, as obras do mastro

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22731&tid=5447429694390119120&na=1&nst=1

ZekaPOA
March 12th, 2010, 05:01 PM
Pô, Xinah, e quem não tem Orkut? :lol:

dutchmaster
March 12th, 2010, 08:26 PM
^

http://lh6.ggpht.com/_8HePSfyWxKE/S5mJWza5t9I/AAAAAAAAAMk/o23ULH7ia7Q/s800/mastro1.jpg

http://lh5.ggpht.com/_8HePSfyWxKE/S5mJdJprDdI/AAAAAAAAAMs/tnBR0fd6YoA/s800/mastro2.jpg

http://lh3.ggpht.com/_8HePSfyWxKE/S5mJkrq7HCI/AAAAAAAAAM0/2XweriFQklA/s800/mastro3.jpg

Gui_Poa
March 12th, 2010, 09:13 PM
^^

Valeu cara

Mas que tipo de gente que não tem orkut tchê?
Isso é quase como não ter vida.
sahuhauahuahahuashus

Arthurlp10
March 13th, 2010, 12:24 AM

Eu fiz uma analise das fotos das obras e localizei o lugar onde será erguido o mastro...

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15941229373684206395&aid=1267963209
(Quem puder colocar essa imagem em algum site que de pra colocar aqui depois, faça isso por favor!)

Na planta ele ficaria localizado no extremo nordeste do terreno da arena, do outro lado da avenida que corta o meio de todo terreno adquirido...

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/plantaarena2.jpg

Calvin Porto
March 13th, 2010, 01:06 AM
Meus Deus, cadê o projeto definitivo? será que mudaram a cobertura? que tortura !

Lorenz
March 13th, 2010, 03:34 PM
Na comunidade tem gente falando que tem o projeto definitivo, mas o cara logo saiu...

Lorenz
March 13th, 2010, 04:02 PM
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACMVWDtHBNC9Bu1iuG2HWUEKQnvwKh-sQrcg4QCwmt16VajKim6L5dRfd6djxpSyJGTEVvwsdjB9JDqPA3qWm7MAm1T1UDsrKYJdoIJW5aqkfMoBirZ6clYs.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADrmlUDWBQsa9CH5E5L1nwRp5UP8wHuFq4KdNCd_sHIn0OIXsrpqz63x6_5feaIIFPkMtjUTieJMjPiXcSRRIDwAm1T1UO1LZkyP-SX7Kbp9_IUKdr1XrtiI.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM76kcwoPD3G1wc_8TzES_Xkwwh2ihEyElR8xyUm8HpQXbGbdV1ofXxL7yaJMFaQIIMIZiRDubLlG3SEHPJEmaEAm1T1UF1tUjg3vBVZx5y-aWduGFuzPt87.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGiS71HHZi3ofS67esajpE9yCROYaNc7FMrwKM0Qx0X0WdxMGz3_5mOu3mOaITLl_J4MAkKP6url_aYPCpV9irkAm1T1UPbq3R5CSFwHuCqZSvZOvdJKS8v6.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMaid8y2YxhdewyRrO1LP2KxH9n6ZQFo604ATkm0spAxDxFvBp0aw6JY7I7d-Ho1TizJhEV96RXerOu7HN2ilI8Am1T1UNejldiqiEkHjvfm-1SJ2EKDK_OZ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANE2cpTbhi9dKv0vnSxj5fxLVIZaVhrhxt8Lv9IlKmmcOZ9Q7YX--fPmwnKijuLOuDwnunKLWLpSNfUDYPFeuhMAm1T1UANfQD9LZo3mFHu-miupnZHbUnYj.jpg

http://i41.tinypic.com/122g6zc.jpg

As fotos são de Eduardo Ferreira - http://www.orkut.com.b/Main#Profile?uid=16142826296836185443

Tem mais aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16142826296836185443&aid=1268465479