View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

alibabaregis
February 27th, 2012, 02:19 PM
muito suspeito que ele não marca as visitas no dia do teu aniversário!

Já pensou? Eu levava um bolo e todos comemorávamos dentro do campo, sentados nas vigas jacaré... :lol:

Aliás, o meu aniversário é em março, e num domingo. Quem sabe desta vez?

AcesHigh
February 27th, 2012, 03:44 PM
Este final de semana vou estar em POA jogando o PAPT, alguem sabe se eu consigo visiatar as obras? tem alguma modalidade de visita disponivel? se não tem, pra quem ja foi lá, vale a pena eu ir e ver "de fora", eu teria alguma contribuição para trazer pra cá fotografando de fora ou nada diferente do q temos hj? to afim de ajudar. E na boa se o Gremio cobrasse até uns $50tinha eu pagava de boa.....

visitas somente no Espaço do Torcedor, do lado de fora, onde se vê o exterior da Arena pelo lado leste.

pra entrar no estádio em si, circular lá por dentro, só em visitas especiais marcadas pelo próprio Grêmio, com VÁRIAS pessoas... em geral são visitas de conselheiros, politicos, ou mesmo das comunidades (visitas estas marcadas pelo Giuliano com o Antonini, com número limitado de visitantes)

Calvin Porto
February 27th, 2012, 04:18 PM
Mesmo que sinta uma puta coceira pra querer ver a obra "ao vivo"...estou decidido, só irei a Arena na inauguração.

Mas não abro mal de acompanhar as novos fotos e evolução da obra.

Lsmjunior
February 27th, 2012, 04:48 PM
O pessoal aqui ta com problemas de interpretação, eu falei ATÉ 3m do campo, ou seja, menos de 9m e mais de 3m, portanto está completamente certo!

E os estádios modernos de lá são mais distantes porque são padrões UEFA, e é ai que eu não entendo, porque fazer no Brasil um estádio com padrões europeus? É só pelo "glamour"?

Outro estádio, Highbury (antigo estádio do Arsenal), White Hart Lane (Tottenham)

Bom, não é querer discutir, mas em momento algum tu especificou que teria que ser menos de 9m ou mais de 3m.

Se 9m ja esta bom para ti, qual o problema em se ter 1m amais?

Outra coisa, se era tão bom o Highbury, pq o Arsenal construiu o Emirates a 11m do gramado?

Outra coisa, Tottenham está iniciando a construção de seu novo estádio (que ficara tambem entorno de 10~12m do campo), aposentando o White Hart Lane (que tem entorno de 7m do campo).

Como tu mesmo disse, estádios modernos existem muito poucos com menos de 10m, por questoes de conforto, visibilidade e padrões.

danielbeier
February 27th, 2012, 04:50 PM
Alguém poderia me dizer então a inclinação final do último anel da Arena? e também as dos seguintes estádios:
Santiago Bernabeu e do Independência

danielbeier
February 27th, 2012, 04:55 PM
Bom, não é querer discutir, mas em momento algum tu especificou que teria que ser menos de 9m ou mais de 3m.

Se 9m ja esta bom para ti, qual o problema em se ter 1m amais?

Outra coisa, se era tão bom o Highbury, pq o Arsenal construiu o Emirates a 11m do gramado?

Outra coisa, Tottenham está iniciando a construção de seu novo estádio (que ficara tambem entorno de 10~12m do campo), aposentando o White Hart Lane (que tem entorno de 7m do campo).

Como tu mesmo disse, estádios modernos existem muito poucos com menos de 10m, por questoes de conforto, visibilidade e padrões.

ja disse umas 3 vezes aqui que eu prefiro ter um estádio o mais próximo possível do campo (NÃO ESTOU DIZENDO QUE 10M É RUIM!), mas isso é a MINHA, MINHA, MINHA (MINHA) opinião.
Quanto aos estádios ingleses, quando eu perguntei porque a Arena não poderia ser tão próxima quanto os estádios ingleses eu não falei nada sobre os mais modernos, e tenho certeza que a construção do Emirates não teve nada a ver com a proximidade do campo que o Highbury tinha.

danielbeier
February 27th, 2012, 05:02 PM
Mais uma coisa, alguém sabe se no último anel da Arena vai ter guarda-corpos?

davi.doneda
February 27th, 2012, 05:18 PM
Ninguém (a não ser Antonini e engenheiros da obra) sabe a inclinação do último anel, visto que ela foi modificada pelo aditivo. Sobre guarda-corpos, ainda não se sabe quem é o responsável em Porto Alegre por esse tipo de regulamentação.

danielbeier
February 27th, 2012, 05:24 PM
eu até sou a favor dos guarda-corpos, desde que eles não atrapalhem a visão do campo

aitaks
February 27th, 2012, 05:26 PM
Infelizmente parece que a Hyundai está muito próximo de fechar com o Corinthians...

http://images.orkut.com/orkut/photos/PAAAAOUPC_HIMo0b7u4b-R2jPwhBBNpjafhpqON7nStlSPJAOza0chmYnEA-VkBsZrNfJQVWKRR3Z8SlEe8yQuMgVZcAm1T1UNK7MjErYBOxQSpdz-d5hmZe_Bvh.jpg

Calvin Porto
February 27th, 2012, 05:34 PM
Essa é uma das minhas preocupações " Naming Rights" conquanto que seja uma puta grana e não seja vermelho tá bom! Desde que seja de nível internacional evidentemente, nada de SBT, Globo, Vale, Petrobrás, Banrisul, Perdigão(essa piorou), imagina Arena Perdigão...rsrs, vamos perder todas...rsrsrs.

mestresplynter
February 27th, 2012, 05:35 PM
Infelizmente parece que a Hyundai está muito próximo de fechar com o Corinthians...

http://images.orkut.com/orkut/photos/PAAAAOUPC_HIMo0b7u4b-R2jPwhBBNpjafhpqON7nStlSPJAOza0chmYnEA-VkBsZrNfJQVWKRR3Z8SlEe8yQuMgVZcAm1T1UNK7MjErYBOxQSpdz-d5hmZe_Bvh.jpg

Mas isso não é um problema, a própria hyundai já tem parceria com o Grêmio... a não ser que coloquem o nome no estádio deles também.

alibabaregis
February 27th, 2012, 05:43 PM
Essa é uma das minhas preocupações " Naming Rights" conquanto que seja uma puta grana e não seja vermelho tá bom! Desde que seja de nível internacional evidentemente, nada de SBT, Globo, Vale, Petrobrás, Banrisul, Perdigão(essa piorou), imagina Arena Perdigão...rsrs, vamos perder todas...rsrsrs.

Discordo. Seria fantástico conseguir um patrocinador como a Vale ou a Petrobras (se bem que a última não tem como). Arena Vale do Rio dos Sinos... :lol:

alibabaregis
February 27th, 2012, 05:47 PM
E se realmente a Globo for obrigada por contrato a citar o nome da Arena, então poderia ser Arena Record ou Arena Universal... Olha que Arena Universal fica um nome muito legal.

idanir1973
February 27th, 2012, 06:00 PM
Alguém ai já viu alguma imagem recente do Estádio Nacional de Brasília ? O que é aquele gramado que estão colocando lá ? Tá tudo bem que lá chove pouco, mas do jeito que estão colocando parece não haver projeto nenhum de drenagem, alguém observou isso ou só eu que viajei na imagem.. rsrs.. sei que na Arena do Grêmio será impossível sem um bom projeto de drenagem.

mestresplynter
February 27th, 2012, 06:01 PM
E se realmente a Globo for obrigada por contrato a citar o nome da Arena, então poderia ser Arena Record ou Arena Universal... Olha que Arena Universal fica um nome muito legal.

Deus me livre associar o Grêmio com religião, ainda mais com uma igreja de$$as (não que as outras não recolhem o seu, mas a Universal tem cada escândalo...).

santoangelense
February 27th, 2012, 06:04 PM
Alguém ai já viu alguma imagem recente do Estádio Nacional de Brasília ? O que é aquele gramado que estão colocando lá ? Tá tudo bem que lá chove pouco, mas do jeito que estão colocando parece não haver projeto nenhum de drenagem, alguém observou isso ou só eu que viajei na imagem.. rsrs.. sei que na Arena do Grêmio será impossível sem um bom projeto de drenagem.

Na verdade aquele gramado vai servir só pra os operários da obra jogarem. É provisório.:)

idanir1973
February 27th, 2012, 06:14 PM
Na verdade aquele gramado vai servir só pra os operários da obra jogarem. É provisório.:)

Até pensei nisso.. kkk .. mas achei meio desperdicio.. melhor assim.. tirando a Arena do lado de gosto pessoal.. acho que o Estádio Nacional será o mais bonito para a copa 2014.. se a Arena entrar já é outra história.. hehehe

alibabaregis
February 27th, 2012, 06:16 PM
Até pensei nisso.. kkk .. mas achei meio desperdicio.. melhor assim.. tirando a Arena do lado de gosto pessoal.. acho que o Estádio Nacional será o mais bonito para a copa 2014.. se a Arena entrar já é outra história.. hehehe

Tá brincando? Aquele estádio parece um filtro de ar de automóvel...

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8GrCvyNZl2QilQ8tE5HbI0AHEZRbeiWnQVY5o0a2yiAoUiYBhDdCnwtq5

http://www.portal2014.org.br/midia/noticias/licitacao_da_cobertura_do_estadio_de_brasilia_e_prorrogada_222012-16127-1.jpg

alibabaregis
February 27th, 2012, 06:18 PM
Deus me livre associar o Grêmio com religião, ainda mais com uma igreja de$$as (não que as outras não recolhem o seu, mas a Universal tem cada escândalo...).

"Arena Universal: Onde o torcedor é mais fiel". Que belo slogan... :lol:

Obs: a moderação certamente vai apagar esse teu comentário...

HarryTricolor
February 27th, 2012, 06:27 PM
Acho que deveria ser ARENA NESTLE.

Dava até pra fazer um slogam algo do tipo: "Venha jogar na Arena Nestle e tome um chocolate" :nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:

:cheers:

rodrigoalves
February 27th, 2012, 06:27 PM
acabei de receber um email do Antonini me dizendo que será 'Arena Show da Fé' e o show de inauguração será do Pastor RR Soares...

Foi mal...não resisti...

Sparcow
February 27th, 2012, 06:29 PM
Nem ligo se a empresa tiver o vermelho como uma das cores também, contanto que seja uma empresa de destaque. O Grêmio mesmo teve patrocínio da Coca-Cola por muito tempo, e as cores desta são exatamente o vermelho e branco!

Mas eu ainda torço por uma "Samsung Arena".

Tonelada
February 27th, 2012, 06:32 PM
alibabaregis , o q acha de "Arena Qantas, construida sem plantas!"
kkkkkk
foi mal aê Regis, mas ñ dava pra deixar passar

eu prefiro o nome antes da arena. X do Zé Arena pra mim é melhor q Arena X do Zé

alibabaregis
February 27th, 2012, 06:35 PM
alibabaregis , o q acha de "Arena Qantas, construida sem plantas!"
kkkkkk
foi mal aê Regis, mas ñ dava pra deixar passar

eu prefiro o nome antes da arena. X do Zé Arena pra mim é melhor q Arena X do Zé

:lol::lol::lol:

idanir1973
February 27th, 2012, 06:37 PM

Mesmo assim gosto é gosto .. kkk .. se for ver assim tem alguns em forma de pneu, ninho de passarinho e outras figuras mundo afora. No começo também achei assim meio estranho, mas aquelas colunas externas vai ficar muito bacana de se ver. E sobre o bate-boca da distância do campo acho legal ter essa margem ai de 10 metros, até porque hoje pelo que sei o campo será 105 x 68, se decidirem aumentar no futuro nem terá como, e estão fazendo um belo estádio é para ter um espetáculo em campo e não pra torcedor ficar cuspindo no adversário quando ele for bater escanteio ou lateral.

Vítor Dias
February 27th, 2012, 06:56 PM
BOMBA!!!!

Recebi uma imagem exclusiva da estátua que ornará a Arena!!!

http://lh5.ggpht.com/-GzS5Ua36feM/T0vDiZO8TOI/AAAAAAAAAH4/BaBgOJT-EHk/estatua.jpg

:lol:

Calvin Porto
February 27th, 2012, 06:57 PM
Bah! vocês são muito criativos...Arena Nestlé ou Toddy mesmo...Quanto a Arena de Brasília ela também lembra um pouco aquelas lâminas redondas de barbeador elétrico. Phillishave? Lembra um rolamento também.

alibabaregis
February 27th, 2012, 06:58 PM
BOMBA!!!!

Recebi uma imagem exclusiva da estátua que ornará a Arena!!!

http://lh5.ggpht.com/-GzS5Ua36feM/T0vDiZO8TOI/AAAAAAAAAH4/BaBgOJT-EHk/estatua.jpg

:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious

Obviamente é apenas um estudo em tamanho reduzido. Se colocar a cabeça do Giuliano fica perfeito... :lol:

Gago.
February 27th, 2012, 07:05 PM

Veja essa notícia do ano passado: Globo deixou naming rights fora de contratos (http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2011/04/globo-diz-que-contratos-nao-obrigam-divulgacao-de-patrocinadores-de-estadios/)

Isso foi depois de o Paulo Odone ter dado entrevista na TVCOM dizendo que a Globo havia se comprometido a citar o nome do patrocinador da arena.

mestresplynter
February 27th, 2012, 07:15 PM
Veja essa notícia do ano passado: Globo deixou naming rights fora de contratos (http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2011/04/globo-diz-que-contratos-nao-obrigam-divulgacao-de-patrocinadores-de-estadios/)

Isso foi depois de o Paulo Odone ter dado entrevista na TVCOM dizendo que a Globo havia se comprometido a citar o nome do patrocinador da arena.

Ta, mas ali diz que nenhum contrato cita a obrigação de falar o nome comercial do estádio...

Outra coisa, li em algum lugar que os naming rights (no tal contrato do Grêmio com a globo) seriam citados apenas no ppv e internet, ou algo semelhante. Alguém sabe de algum detalhe?

eletronic1979
February 27th, 2012, 07:29 PM

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8GrCvyNZl2QilQ8tE5HbI0AHEZRbeiWnQVY5o0a2yiAoUiYBhDdCnwtq5

http://www.portal2014.org.br/midia/noticias/licitacao_da_cobertura_do_estadio_de_brasilia_e_prorrogada_222012-16127-1.jpg

Sei que é off,mas soube de fonte segura que o naming rights do estádio nacional foi acertado com a Mann Filters.
Mann Filter Stadium

rock'n'roll.bruno
February 27th, 2012, 07:31 PM
edit

Gago.
February 27th, 2012, 07:35 PM
Ta, mas ali diz que nenhum contrato cita a obrigação de falar o nome comercial do estádio...

É isso o que eu to dizendo.... pra mim o Odone mentiu, assinou com a Globo antes dos outros clubes só pra ser contra o Fábio Koff e pra conseguir o adiantamento de 30 milhões da cota da TV.

alibabaregis
February 27th, 2012, 07:36 PM

Outra coisa, li em algum lugar que os naming rights (no tal contrato do Grêmio com a globo) seriam citados apenas no ppv e internet, ou algo semelhante. Alguém sabe de algum detalhe?

Esses detalhes nunca são divulgados.

alibabaregis
February 27th, 2012, 07:37 PM
Gente, o thread está ficando off-topic, vamos voltar ao assunto projeto da Arena antes que levemos um merecido xixi da moderação.

Calvin Porto
February 27th, 2012, 07:54 PM
:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious

Obviamente é apenas um estudo em tamanho reduzido. Se colocar a cabeça do Giuliano fica perfeito... :lol:

Se realmente fizessem uma estátua deste tipo, juro que até eu viraria um vândalo e pichador...tristeza meu!:lol::lol::lol:

Fico imaginando os bustos que tenho em mente,, putz! acho que eles só perderiam para os Moais da Ilha de Páscoa...:lol::lol::lol:

idanir1973
February 27th, 2012, 08:03 PM
Fico imaginando os bustos que tenho em mente

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: .. desculpe mas não deu pra deixar pra lá.. kkk .. vou ficar aqui imaginado os que tenho em mente agora .. kk ..

Blue Sky bgrs
February 27th, 2012, 08:10 PM
Buenas gurizada.
Acompanho thread desde maio de 2011.
Quero agradecer ao pessoal que busca informações e posta aqui,sempre nos deixando bem informados.
Me registrei para dizer que a questão do fosso não é tão relevante e até acho que pode sim ficar sempre fechado,vejamos:O anel inferior é mais nobre que o superior e certamente será utilizado somente por sócios,cadrastrados pelo GRÊMIO e podendo serem facilmente identificados,sujeitos a penalizações pelo clube.A torcida adversária ocupará o último anel não tendo condições de invadir o campo.(ps.concordo com o AlibabaRegis,deveria ser sempre torcida única).
O maior problema estará no setor da avalanche,aí sugiro que o fosso seja aberto somente nesta parte do estádio.
Com relação ao naming rights e a necessidade de se vincular o estádio ao GRÊMIO,sugiro que não se venda o nome dos acessos e se 'batize' com o nome de nossos grandes ídolos.
Quem não gostaria de ouvir o serviço do jogo anunciando "TORCIDA ADVERSÁRIA ACESSO PELO PORTÃO RENATO PORTALUPPI" hehehe.

mtcechet
February 27th, 2012, 08:13 PM

Comparações a parte, o estádio não deixa de ser bonito. Para mim também é um dos mais bonitos da Copa... A unica coisa que eu não gostei muito é ele ser tão aberto, mas acredito que seja para o vento...

RobertoBancrofth
February 27th, 2012, 08:20 PM
^^ é será uma forma de amnizar o calor do Cerrado!

alibabaregis
February 27th, 2012, 08:21 PM
Buenas gurizada.
Acompanho thread desde maio de 2011.
Quero agradecer ao pessoal que busca informações e posta aqui,sempre nos deixando bem informados.
Me registrei para dizer que a questão do fosso não é tão relevante e até acho que pode sim ficar sempre fechado,vejamos:O anel inferior é mais nobre que o superior e certamente será utilizado somente por sócios,cadrastrados pelo GRÊMIO e podendo serem facilmente identificados,sujeitos a penalizações pelo clube.A torcida adversária ocupará o último anel não tendo condições de invadir o campo.(ps.concordo com o AlibabaRegis,deveria ser sempre torcida única).
O maior problema estará no setor da avalanche,aí sugiro que o fosso seja aberto somente nesta parte do estádio.
Com relação ao naming rights e a necessidade de se vincular o estádio ao GRÊMIO,sugiro que não se venda o nome dos acessos e se 'batize' com o nome de nossos grandes ídolos.
Quem não gostaria de ouvir o serviço do jogo anunciando "TORCIDA ADVERSÁRIA ACESSO PELO PORTÃO RENATO PORTALUPPI" hehehe.

Bem-vindo.
Fizeste o teu primeiro post com algo tremendamente inteligente, que é concordar em algo comigo. Isso terá muita relevância no teu futuro por aqui. :lol:

A respeito de tapar o fosso e deixar apenas no local da avalanche, eu já vi isso em um estádio da Alemanha (acho até que postaram aqui ou no orkut uma foto dele) e é uma ideia bastante interessante. Poderíamos iniciar com o fosso completo, e passando 1 ou 2 anos sem ocorrências tapava-se 3/4 dele.

Quanto a batizar os portões com nome dos grandes ídolos, a ideia é interessante, mas teria que ver primeiro quanto se deixaria de arrecadar com a venda dos mesmos.

radioheader
February 27th, 2012, 08:54 PM
^^
Tu quer dizer em vender os direitos de nome dos setores do estádio???

Samsung Arena

Geral Coca-Cola
Arquibancada Banrisul
Cadeiras Tramontina
Camarote Carmen's Club

Portão Isto É

????

danielbeier
February 27th, 2012, 09:10 PM
Alguém mais aqui também é a favor da colocação de guarda-corpos na arq. superior?

radioheader
February 27th, 2012, 09:11 PM
^^
Se forem como os da Allianz Arena, sem problemas...

alibabaregis
February 27th, 2012, 09:13 PM
^^
Tu quer dizer em vender os direitos de nome dos setores do estádio???

Samsung Arena

Geral Coca-Cola
Arquibancada Banrisul
Cadeiras Tramontina
Camarote Carmen's Club

Portão Isto É

????

Exatamente isso. O Corinthians está fazendo assim. O Benfica também, cada setor do Estádio da Luz tem um patrocinador.

Blue Sky bgrs
February 27th, 2012, 09:18 PM
Valeu Alibaba.
E alem disso concordo com outa coisa,não é puxa-saquismo,esse estádio Nacional é muito feio,mas,gosto não se discute,tem quem ache bonito aquela piorra que querem tranformar o BR,ou seria um exaustor de teto de fábrica.

Blue Sky bgrs
February 27th, 2012, 09:20 PM
Sou contra guarda-corpos e acredito que não sejam nescessários.

alibabaregis
February 27th, 2012, 09:20 PM
Alguém mais aqui também é a favor da colocação de guarda-corpos na arq. superior?

Não gosto de guarda-corpos.

diosandri
February 27th, 2012, 09:34 PM
:banana::banana::banana:

Volto das férias e é só notícia boa! Se é que me entendem...

Litte Church
February 27th, 2012, 09:39 PM
do twitter do Andre Machado
Dir de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, informa na Suíça que Inter terá prazo até sexta para assinar contrato com a AG
Rodrigo Paiva diz que a Arena do Grêmio é o estádio em construção mais avançado do país.

Dwhite
February 27th, 2012, 09:43 PM
COL dá ultimato, e Inter tem até o fim da semana para não perder a Copa
Informação foi divulgada na Suíça, onde o Brasil fará amistoso neste terça. Arena do arquirrival Grêmio surge como opção para substituir o Beira-Rio

O Inter tem até o fim desta semana para garantir o Beira-Rio como um dos estádios da Copa do Mundo de 2014. O ultimato foi dado nesta segunda-feira pelo Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), direto da Suíça, onde a Seleção Brasileira disputa amistoso nesta terça-feira, contra a Bósnia, às 16h (de Brasília). Nos bastidores, crescem os rumores de que a futura Arena do Grêmio substituirá o estádio do Inter como sede do Mundial.

No último sábado, a Andrade Gutierrez divulgou uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. As obras estão paradas há quase 250 dias

- Informamos que, em decorrência de várias reuniões realizadas nas últimas semanas com executivos do BNDES e do Banrisul, que atua como agente repassador dos recursos do BNDES via ProCopa, um plano sólido de garantias referente ao conjunto de investidores que formarão a SPE foi apresentado ao Banrisul. Até o momento, não houve o retorno quanto à aprovação deste plano - informa a nota.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também admitiu a possibilidade de o Beira-Rio deixar de sediar os jogos do Mundial.

- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Precisamos fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese - disse.

Entenda o caso

Em maio de 2009, Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa de 2014. Como a Arena do Grêmio ainda estava em fase de estudo, o Beira-Rio foi escolhido para abrigar os jogos. Porém, teria de ser reforçado para atender exigências da Fifa.

No fim de 2010, o Inter fechou parceria com Andrade Gutierrez para a realização dos reparos no estádio. A previsão de conclusão da obra era de dois anos e meio. Pouco mais de seis meses depois de iniciar a demolição das arquibancadas, o Inter interrompeu as obras, para evitar os gastos que seriam da construtora.

Desde de junho de 2011 nenhum operário é visto no estádio, e a obra segue estagnada. A construtura buscava parceiros para bancar a reforma. Na última semana, divulgou nota e culpou o Banrisul por não liberar o financiamento que garantiria a continuidade dos trabalhos. Até hoje o contrato formal da parceria com o Inter não foi assinado.

A Arena do Grêmio já tem mais de 50% da obra concluída e deve ser inaugurada em novembro deste ano. Com capacidade para 60 mil lugares. Em um primeiro momento, o local seria utilizado apenas como campo de treinamento durante a Copa. Mas com o impasse envolvendo o Beira-Rio, o futuro estádio ganha força na briga para sediar jogos do Mundial.

Conforme o amigo a cima falou

Fonte: Globoesporte

AcesHigh
February 27th, 2012, 09:43 PM
está cada vez mais sólida a chance da Copa ir pra Arena.

OREMOS. Não por clubismo, mas simplesmente pq merecemos, por mérito e competência na condução do negócio.

rodrigoalves
February 27th, 2012, 09:46 PM
Boa noticia para nosso tão esperado entorno!

Brunetto
February 27th, 2012, 09:49 PM
está cada vez mais sólida a chance da Copa ir pra Arena.

OREMOS. Não por clubismo, mas simplesmente pq merecemos, por mérito e competência na condução do negócio.

Concordo Aces, vejam esta reportagem:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/02/col-da-ultimato-e-inter-tem-ate-o-final-da-semana-nao-perder-copa-para-arena.html

:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:
:cheers1::cheers1::cheers1::cheers1::cheers1::cheers1::cheers1::cheers1::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2::banana2:

Sparcow
February 27th, 2012, 09:54 PM
Eu gostaria da Copa na Arena apenas por dois motivos:
1- O entorno que receberá melhorias com os incentivos fiscais
2- A divulgação

Se esses pontos não existissem eu iria apoiar um baita NÃO por parte do Grêmio só pra ver a cara de tacho do pessoal que sempre ignorou a existência da Arena.

Agora é esperar o fim de semana, das duas uma, ou o Inter assina um dos piores contratos da história (piores em termos de benefícios do clube com a obra) ou a Copa sai de lá. Se vai vir pra Arena é outra história.

Moss@d
February 27th, 2012, 09:56 PM
Se tivessem aplicado os mesmos critérios e rigor com a qual o Morumbi perdeu lugar para Itaquera, esse vai-e-vem já teria terminado há muito tempo...

exdeath
February 27th, 2012, 09:57 PM
2- A divulgação

Se esses pontos não existissem eu iria apoiar um baita NÃO por parte do Grêmio só pra ver a cara de tacho do pessoal que sempre ignorou a existência da Arena.

Agora é esperar o fim de semana, das duas uma, ou o Inter assina um dos piores contratos da história (piores em termos de benefícios do clube com a obra) ou a Copa sai de lá. Se vai vir pra Arena é outra história.

Não entrando no assunto off-topic da copa, mas já entrando. Teria alguma melhora prevista além das já solicitadas pelo Grêmio para o entorno?

AcesHigh
February 27th, 2012, 09:58 PM
2- A divulgação

minha vontade por coração é que o Grêmio dissesse "NÃO!"

entretanto, se o Grêmio fizer isso, capaz de colocarem grana pública no Beira Rio pra garantir a Copa no RS, e ainda é capaz da imprensa colocar o Grêmio como vilão...

Brunetto
February 27th, 2012, 10:04 PM
O grêmio já fez sua parte, agora cabe a OAS fazer a sua e entregar o estádio até o final de 2012.

Mas e quanto aos lucros dos possíveis jogos da copa 2014 na arena, a FIFA vai dividir com o grêmio?

Gago.
February 27th, 2012, 10:05 PM
minha vontade por coração é que o Grêmio dissesse "NÃO!"

entretanto, se o Grêmio fizer isso, capaz de colocarem grana pública no Beira Rio pra garantir a Copa no RS, e ainda é capaz da imprensa colocar o Grêmio como vilão...

É bom lembrar que o Grêmio não oficializou sua candidatura para copa do mundo como o Inter fez.

Se o Internacional não tivesse se candidatado e levado isso adiante o Rio Grande do Sul provavelmente não seria uma das sedes da copa do mundo.

AcesHigh
February 27th, 2012, 10:06 PM
O grêmio já fez sua parte, agora cabe a OAS fazer a sua e entregar o estádio até o final de 2012.

Mas e quanto aos lucros dos possíveis jogos na arena, a FIFA vai dividir com o grêmio?

??

claro que não. Mas por outro lado, o Grêmio ganharia 30 milhões de isenções fiscais federais (só recebeu as estaduais, por não ser estádio da Copa), além de que o Estado, Cidade e Governo Federal seriam OBRIGADOS a acelerar as obras no entorno.

AcesHigh
February 27th, 2012, 10:06 PM
É bom lembrar que o Grêmio não oficializou sua candidatura para copa do mundo como o Inter fez.

quem disse???

Dwhite
February 27th, 2012, 10:12 PM
Pessoal o Odone já confirmou sim a candidatura da arena e somos uma sede de treinamento confirmada, então será só uma promoção.

Creio que devemos esperar para comemorar, quem concorda, pois muitas coisas ainda podem acontecer.

Gago.
February 27th, 2012, 10:19 PM
quem disse???

Veja a parte "Candidaturas que não foram oficializadas":
Eleição das subsedes da Copa do Mundo FIFA 2014 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%A3o_das_subsedes_da_Copa_do_Mundo_FIFA_de_2014)

O Grêmio teve duas oportunidades para oficializar sua candidatura mas deixou de fazer.

Acho que não cabe clubismo nessa história.

AcesHigh
February 27th, 2012, 10:20 PM
o Grêmio TENTOU SIM candidatar a Arena já na época da Yeda Crusius, e rechaçaram a candidatura da Arena, pq o Beira Rio "já era o estádio selecionado pela CBF pra receber jogos da Seleção Brasileira" e pq já estava "pronto". Afinal, segundo o discurso do Píffero, na época, faltavam somente "perfumarias", enquanto na Arena faltava tudo.

Blue Sky bgrs
February 27th, 2012, 10:20 PM
Essa magnífica ARENA que o GRÊMIO está construindo sempre foi pensando apenas e exclusivamente em seu torcedor,tanto é que só agora o poder público começa a cogitar que a copa seja realizada ali.Porém não podemos deixar de pensar na economia do estado e tudo oque a copa do mundo representa,já fomos muito prejudicados ao sermos alijados da copa das confederações e devemos garantir a copa do mundo.
Parabéns ao GRÊMIO que sem pedir bexiga pra ninguém tem condições de evitar mais tremendo prejuizo pra nós gaúchos.
Agora o poder público tem de fazer sua parte e terminar os acessos à rodovia do parque e parar de tentar jogar a obrigação pro colo do GRÊMIO.

danielbeier
February 27th, 2012, 10:22 PM
Não sei se a galera ja viu esse video http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/01/video-conheca-os-numeros-da-arena-3648557.html
mostra alguns números interessantes das obras da Arena, se for old deixa pra lá :/

Brunetto
February 27th, 2012, 10:24 PM
Eleição das subsedes da Copa do Mundo FIFA 2014 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%A3o_das_subsedes_da_Copa_do_Mundo_FIFA_de_2014)

O Grêmio teve duas oportunidades para oficializar sua candidatura mas deixou de fazer.

Independentemente de oficializar a candidatura ou não, a verdade é que se o beira-rio não iniciar suas obras ou não assinar o contrato com a construtora até o fim de semana, a arena do grêmio será a sede.

AcesHigh
February 27th, 2012, 10:24 PM

não foram oficializadas PELO COL!!! Por parte do Grêmio, houve sim oficialização!

só que o Grêmio não tinha, como clube, como oficializar seu estádio DIRETAMENTE pra FIFA. Nem o Inter fez isso.

O Grêmio somente podia oferecer a Arena para o COL, e ESTE então oficializaria o estádio pra FIFA.

Novamente, sem clubismos. Mas tem que entender como funcionou o processo :| :|

radioheader
February 27th, 2012, 10:27 PM
Bom, já que as chances de termos partidas com exigências FIFA são grandes agora, como será o sistema de cadeiras retráteis da Geral?
Não queria que furassem o concreto e depois cobrissem com argamassa :(

Dwhite
February 27th, 2012, 10:27 PM
não foram oficializadas PELO COL!!! Por parte do Grêmio, houve sim oficialização!

só que o Grêmio não tinha, como clube, como oficializar seu estádio DIRETAMENTE pra FIFA. Nem o Inter fez isso.

O Grêmio somente podia oferecer a Arena para o COL, e ESTE então oficializaria o estádio pra FIFA.

Novamente, sem clubismos. Mas tem que entender como funcionou o processo :| :|

Aces está certo, não teria motivo para o COL oficializar se a decisão ja foi tomada

AcesHigh
February 27th, 2012, 10:44 PM
Aces está certo, não teria motivo para o COL oficializar se a decisão ja foi tomada

exato, a oficialização do link que ele mostrou é do COL para a FIFA, não uma disponibilização oficial do clube para a SECOPA local / COL.

Fgl1983
February 27th, 2012, 11:06 PM
Aposto que na sexta-feira alguém vai dizer "semana que vem blá,blá,blá"!!!!

Quero ver quem vai ser o galo que vai acabar com esse circo!!!!!!!!

Fgl1983
February 27th, 2012, 11:11 PM
Nota do Comitê Organizador Local da Fifa:
O Comitê Organizador Local (COL) informa que não há uma data limite para a assinatura do contrato das obras de reforma do Beira-Rio. O COL monitora a situação de perto e continua na expectativa da assinatura do contrato o mais breve possível.

Rodrigo Paiva
Diretor de Comunicação do COL

Copiar-colar da comunidade do "bem" do orkut ... quem postou foi o Marquês

alibabaregis
February 27th, 2012, 11:24 PM
Foco, gente! Projeto Arena.

Valdemir
February 27th, 2012, 11:44 PM
Grande notícia está da tarde, desta forma, entorno da arena fica na obrigação do estado e ainda garante verbas.

Via celular. SGS2.

bano11
February 27th, 2012, 11:48 PM
Foco, gente! Projeto Arena.

Na minha humilde opiniao, não vejo problema de discutir SEDE DA COPA DO MUNDO no tópico, pois essa chance que o Grêmio tem faria com que houvesse as tais isenções federais, o que seria muito interessante em termos de economia para o clube e a OAS. Podendo acarretar em correção no orçamento do projeto e talvez, com o dinheiro poupado, impregar em um setor onde se exija mais atenção. Até mesmo no entorno onde o Grêmio hoje luta com o governo para liberação da verda necessária.

alibabaregis
February 28th, 2012, 12:01 AM
Só que a moderação já avisou que esse assunto é off-topic.

Sparcow
February 28th, 2012, 12:05 AM
Bem lembrado Régis, aqui ainda estamos falando da obra da Arena, não para o quê ela pode ou não ser usada no futuro.

Perguntaram do sistema de cadeiras retráteis da geral, acredito que usarão um sistema com travas e encaixes para facilitar a remoção, como é no estádio do Dallas Cowboys. Se não for assim, vai ser na base dos parafusos mesmo, quando não tem cadeira ficam os buraquinhos, nada de muito sério acredito eu.

OlecraM8
February 28th, 2012, 12:13 AM
Pessoal por favor parem de falar nesse assunto, vamos falar de ARENA aqui, entenderam!!! a moderação já deu vários puxões de orelha por causa desse assunto, por favor parem!!!

RaphaFortes
February 28th, 2012, 12:15 AM
Como que isso é off? Se acontecer de entrarmos de vez nessa copa tudo brilha no entorno da arena. Vamos parar com isso pq é muito importante pra arena esse assunto sim, sem ele fica tudo mais complicado de construir.

danielbeier
February 28th, 2012, 12:19 AM
Bem lembrado Régis, aqui ainda estamos falando da obra da Arena, não para o quê ela pode ou não ser usada no futuro.

Perguntaram do sistema de cadeiras retráteis da geral, acredito que usarão um sistema com travas e encaixes para facilitar a remoção, como é no estádio do Dallas Cowboys. Se não for assim, vai ser na base dos parafusos mesmo, quando não tem cadeira ficam os buraquinhos, nada de muito sério acredito eu.

Não entendi muito bem ali as cadeiras com travas e encaixes, o mecanismo não ficaria atrapalhando nos degraus depois de removê-las? Ou é tudo removível? :)

alibabaregis
February 28th, 2012, 12:24 AM
Como que isso é off? Se acontecer de entrarmos de vez nessa copa tudo brilha no entorno da arena. Vamos parar com isso pq é muito importante pra arena esse assunto sim, sem ele fica tudo mais complicado de construir.

Rafa, quem decide o que é off-topic não sou eu nem tu. É a moderação. E é bom não esquecer que eles tem nos dado bastante apoio nos últimos tempos. Não custa ter um pouco de bom senso.

alibabaregis
February 28th, 2012, 12:30 AM
Não entendi muito bem ali as cadeiras com travas e encaixes, o mecanismo não ficaria atrapalhando nos degraus depois de removê-las? Ou é tudo removível? :)

Fica um trilho preso no degrau. Quando necessário as cadeiras são encaixadas no trilho.

Brunetto
February 28th, 2012, 12:30 AM

Não sei se é obrigatório, mas se for, que não atrapalhem a visão...

Estes da PGE arena são discretos:
http://www.soccercityusa.com/yabbfiles25/Attachments/PGE_Arena.jpg

Já estes do novo independência...ruim!
http://e.imguol.com/esporte/futebol/2012/02/03/obras-do-independencia-1328289760845_615x300.jpg

http://globoesporte.globo.com/platb/files//1063/2012/02/INDEPENDENCIA.jpg

Gago.
February 28th, 2012, 01:06 AM
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALvcohXcTpZEPx6QksN9kKI5W62qZU4xhr_9R6CyZsq1YhRvy1l2QNcu2YEw3rG7yUCvHVuwR0V742IQL2MvajMAm1T1UBtBkiSWHedsWDtSz8bGGVkKVLOK.jpg

Voltando a um assunto antigo, acho que esse jogo de cores é o mais ORIGINAL.

As listras são a marca do Grêmio, muito mais que um estádio inteiro em azul celeste como vem se cogitando.

Com as cores nessa formação e no tom certo todos que olharem vão lembrar imediatamente do Grêmio. Pois as listras são a nossa CARA.

RaphaFortes
February 28th, 2012, 01:09 AM
Fica um trilho preso no degrau. Quando necessário as cadeiras são encaixadas no trilho.

Ta bom... não quero acorda com uma viga jacaré de pingente e dentro do Guaiba.

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:10 AM
Ainda prefiro tudo em azul escuro. E cadeiras pretas no verão serão de fritar os ovos...

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:12 AM
Ta bom... não quero acorda com uma viga jacaré de pingente e dentro do Guaiba.

Eu jamais faria isso contigo, Rafa! Mas tu poderias acordar in the brig...

Brunetto
February 28th, 2012, 01:23 AM
Ainda prefiro tudo em azul escuro. E cadeiras pretas no verão serão de fritar os ovos...

Este azul?
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/430213_356419074392914_187376724630484_1169126_1168234185_n.jpg

E este azul claro, tem chance?
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/395316_341501702551318_187376724630484_1129871_1088780234_n.jpg

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:27 AM
Acho o azul mais escuro muito mais bonito.

Brunetto
February 28th, 2012, 01:36 AM
Esta em azul claro, será que foi renderizada depois do aditivo?

Notem que aparece o avanço das arquibancadas, entre o 1º anel e o anel gold...

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:38 AM

Não.

Dwhite
February 28th, 2012, 01:38 AM
Sem querer que volte como assunto principal e sim como suplementar, a noticia de hj a tarde, mas com base nela uma reportagem no correio do povo, foi encaminhado as obras no entorno da arena, não sei se de forma direta ou burocrática.

Mas já é uma noticia boa para a arena devido as dificuldades do entorno da arena receber as melhorias.

Em relação as cadeiras ainda estou com as cadeiras azuis mais escuras, concordando do alibabaregis

quem quiser da uma lida
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=397143

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 01:39 AM
As cadeiras em azul escuro são mais bonitas, sem dúvida!

Sparcow
February 28th, 2012, 01:40 AM
Para quem não entendeu o sistema do estádio do Dallas Cowboys, vejam esse vídeo, explica tudo muito bem: http://www.youtube.com/watch?v=YViOCl_YAh8

Sobre as cores das cadeiras: todas tem chance, cada um prefere um esquema a seu gosto, mas não somos nós que decidimos.

mestresplynter
February 28th, 2012, 01:42 AM
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/424320_378837282126462_100000005819363_1527566_1851403897_n.jpg

Eu curti bastante esse!

danielbeier
February 28th, 2012, 01:45 AM
Azul escuro, azul claro ou tricolor pra mim todas estão igualmente lindas, qualquer uma que for a escolhida pra mim está ótimo!

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:55 AM
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/424320_378837282126462_100000005819363_1527566_1851403897_n.jpg

Eu curti bastante esse!

Esse parece que foi colorido com hidrocor...

danielbeier
February 28th, 2012, 01:56 AM
http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/30/Allianz-Arena-Rang.3.JPG&sa=X&ei=fSRMT-PIN-Xk0QGtxOmqDg&ved=0CAsQ8wc4PA&usg=AFQjCNEWYG5nyjRkuGOaVH9v07gPqYSW2g

Não muito grandes, simples e discretos

Cesar Mindof
February 28th, 2012, 01:58 AM
Muito legal o video do estadio do Dallas Cowboys. Fica um trilho meio complicado para avalanche, mas o sistema e' bem interessante, e as cadeiras parecem ser de muito boa qualidade. Impressionante a velocidade com que tiram e colocam os assentos.

OlecraM8
February 28th, 2012, 01:59 AM

hahahahah:lol::lol::lol:

Gago.
February 28th, 2012, 02:00 AM

Notem que aparece o avanço das arquibancadas, entre o 1º anel e o anel gold...

Também me da esta impressão, não conhecia esta imagem.

arenamaníaco
February 28th, 2012, 02:05 AM
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/395316_341501702551318_187376724630484_1129871_1088780234_n.jpg

Repararam que esse render tem todas as modificações do aditivo???
A inferior com parte do corredort descoberto, a avalanche mais alta, o fosso e a cobertura sem forro.

alibabaregis
February 28th, 2012, 02:15 AM
Vou repetir. Não é posterior ao aditivo. Todas as alterações citadas são anteriores ao aditivo.

alibabaregis
February 28th, 2012, 02:24 AM
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/30/Allianz-Arena-Rang.3.JPG/800px-Allianz-Arena-Rang.3.JPG

Não muito grandes, simples e discretos

Reparem nessa imagem. O teto do estádio é todo transparente, para iluminar o gramado, e possui um forro segmentado e sanfonado para fazer sombra durante os jogos. Um negócio desses ficaria perfeito na Arena...

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 02:33 AM
Reparem nessa imagem. O teto do estádio é todo transparente, para iluminar o gramado, e possui um forro segmentado e sanfonado para fazer sombra durante os jogos. Um negócio desses ficaria perfeito na Arena...

Boa observação Regis, se alguém pudesse imprimir esta foto e levar para o Antonini na próxima visita a arena tricolor... isso ofereceria duas soluções ao mesmo tempo, a primeira é uma maior luminosidade ao gramado (embora tenha lido a manifestação de um agrônomo que a luminosidade não seria problema ao gramado da arena do grêmio, no máximo iria diminuir um pouco no inverno), a segunda seria a questão do visual da cobertura, taparia a parte de metal, ficando um visual mais limpo!

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 02:34 AM
Sem mencionar que não deve ser um sistema caro de ser implantado!

fabriciokdn
February 28th, 2012, 02:36 AM
Acredito que este assunto não seja off pois envolve já a arena. Os ventos estão começando a soprar a nosso favor. Vejam esta notícia publicada no Clicrbs.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2012/02/apos-circular-informacao-de-prazo-para-o-inter-assinar-contrato-col-desmente-3677482.html

Rascolhnikov
February 28th, 2012, 02:37 AM

interessante mesmo esse sistema

Sangnaris
February 28th, 2012, 02:37 AM
Vou repetir. Não é posterior ao aditivo. Todas as alterações citadas são anteriores ao aditivo.

Alibaba, olha atras do primeiro anel dessa imagem, tem o corredor de circulação. Na geral, veja que ela segue a mesma inclinação da cadeira gold, e quando acaba a arquibancada ela forma aquela "rampa" da escada subindo.

Acho que e´posterior sim.

Brunetto
February 28th, 2012, 02:39 AM

Realmente é fantástico essa iluminação natural...

http://www.fussballtempel.net/uefa/GER/Allianz_Arena_HT8.jpg

http://www.fussballtempel.net/uefa/GER/Allianz_Arena_HT4.jpg

fhbressan
February 28th, 2012, 02:42 AM
Genial!

Brunetto
February 28th, 2012, 02:55 AM
Alibaba, olha atras do primeiro anel dessa imagem, tem o corredor de circulação. Na geral, veja que ela segue a mesma inclinação da cadeira gold, e quando acaba a arquibancada ela forma aquela "rampa" da escada subindo.

Acho que e´posterior sim.

Cara, não sei dizer....mas tem mais no facebook da plarq:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.187377457963744.44253.187376724630484&type=1

Mundikko
February 28th, 2012, 03:33 AM

Eu curti bastante esse!

Acho essa a melhor opção para cor das cadeiras. Azul muitos são. Tricolor em azul, preto e branco, só o Grêmio. E que linda que é essa combinação.

Sangnaris
February 28th, 2012, 03:39 AM
Acho essa a melhor opção para cor das cadeiras. Azul muitos são. Tricolor em azul, preto e branco, só o Grêmio. E que linda que é essa combinação.

Me lembra muito o Castelão com estas cores...

RaphaFortes
February 28th, 2012, 03:40 AM
Eu achei bem bacana essa de cada lance ser de uma das cores do grêmio. Mas a branca tinha q ser só os camarotes já q a listra branca é sempre a mais fina na maioria das camisas do gremio.

idanir1973
February 28th, 2012, 03:51 AM
Muito legal o video do estadio do Dallas Cowboys. Fica um trilho meio complicado para avalanche, mas o sistema e' bem interessante, e as cadeiras parecem ser de muito boa qualidade. Impressionante a velocidade com que tiram e colocam os assentos.

Vai ver a velocidade que vão tirar e jogar essas cadeiras no campo se houver confusão.

Cesar Mindof
February 28th, 2012, 03:53 AM
Vai ver a velocidade que vão tirar e jogar essas cadeiras no campo se houver confusão.

Hehehehe. Muito boa. e e' verdade! rs.

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 03:57 AM
Em relação a observação feita pelo Régis, encontrei um vídeo que demonstra a cobertura da Allianz Arena (a partir 1:21):

nVZuY39TFV4

Percebe-se que a parte móvel da cobertura é apenas onde não bate sol no gramado, o restante do estádio, a cobertura tem interior fixo. Para ilustrar, observa-se a parte superior da cobertura da Allianz Arena, onde o interior da cobertura é móvel, a parte externa não tem as tradicionais placas brancas, mas sim transparente.

http://www.youtube.com/watch?v=f0bsL3xzorA&feature=related
*Não sei o que houve, mas não consegui incorporar este vídeo.

Outro vídeo da cobertura:

http://www.youtube.com/watch?v=K3GRf87STU4&feature=related
**Também não consegui incorporar este vídeo

mtcechet
February 28th, 2012, 04:33 AM

Só um pouco... se tu te referes a Geral - e pelo o que vi do sistema que tu diz - esse trilho iria impossibilitar a ocorrência da avalanche, ou não? pelo menos uns tornozelos torcidos iriam acabar aparecendo...

mtcechet
February 28th, 2012, 04:44 AM
Esses tempos vi uma foto de um estádio com todas cadeiras azuis, mas em um tom mais escuro, parecido com este abaixo, mas não era este. Não era fã do tom mais escuro, mas após ver a foto em apaixonei... Vou tentar achar, mas é perto disso, só que digamos que mais "vivo" - apesar de ser um tom escuro.

http://www.bluemanchester.com/media/galeria/79/7/6/6/9/n_manchester_city_city_of_manchester_stadium-3149667.jpg

http://www.fansonline.net/images/westham/CityManchesterStadium.jpg

exdeath
February 28th, 2012, 04:46 AM

só eu achei essa combinação muito colorida? se fosse para fazer um tricolor que seja na vertical como a camiseta...na horizontal não me lembra em nada a camiseta do gremio...aquele branco do meio parece que esqueceram de pintar.

alibabaregis
February 28th, 2012, 04:51 AM
Só um pouco... se tu te referes a Geral - e pelo o que vi do sistema que tu diz - esse trilho iria impossibilitar a ocorrência da avalanche, ou não? pelo menos uns tornozelos torcidos iriam acabar aparecendo...

Depende de como for o trilho.

Valdemir
February 28th, 2012, 05:06 AM
Esses tempos vi uma foto de um estádio com todas cadeiras azuis, mas em um tom mais escuro, parecido com este abaixo, mas não era este. Não era fã do tom mais escuro, mas após ver a foto em apaixonei... Vou tentar achar, mas é perto disso, só que digamos que mais "vivo" - apesar de ser um tom escuro.

http://www.bluemanchester.com/media/galeria/79/7/6/6/9/n_manchester_city_city_of_manchester_stadium-3149667.jpg

http://www.fansonline.net/images/westham/CityManchesterStadium.jpg
Para mim, esse é tom do azul a ser utilizado nas cadeiras da Arena.

@alibabaregis, vc tem alguma informação se vai ter cadeiras exclusivas para os barriga de choop (para os 140+ AUhUAHa) e onde serão?

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:28 AM
Para mim, esse é tom do azul a ser utilizado nas cadeiras da Arena.

@alibabaregis, vc tem alguma informação se vai ter cadeiras exclusivas para os barriga de choop (para os 140+ AUhUAHa) e onde serão?

44 na inferior, 20 na gold

https://lh3.googleusercontent.com/-U9Kp59E8tj4/T0xXXfydp3I/AAAAAAAAAj0/0x8Qs-fUFjI/s1600/vertical_Page_12.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-5N8wa9pX2ic/T0xXZo2qRtI/AAAAAAAAAkI/uvoU8UQM_nY/s1600/vertical_Page_14.jpg

Valdemir
February 28th, 2012, 05:35 AM
44 na inferior, 20 na gold
E tem mesmo, mas é pouco, tinha q ser no mínimo umas 4x a mais.
No tempo que eu era sócio e era guri novo, de 1994 a 2003 (e dai começou a faculdade e larguei de mão), na social, atrás do banco do Grêmio, tinha uma turminha de uns 20 barriga de choop e se reunia ali no bar :cheers:, era aquela festa, era tudo 120++.

Vai é faltar cadeiras pra tudo esses P.O (UAhUAHa) :cheers::cheers::cheers:

Brunetto
February 28th, 2012, 05:56 AM

Eu curti bastante esse!

Putz, muito feio...só uma cor é melhor!

Brunetto
February 28th, 2012, 06:20 AM
Está incluido no aditivo, o forro da cobertura, ou vai ficar aparecendo a estrutura metálica?

Valdemir
February 28th, 2012, 06:36 AM
Está incluido no aditivo, o forro da cobertura, ou vai ficar aparecendo a estrutura metálica?
Nos renders antigos bacarai, antes da "era" do aditivo, estrutura metálica a vista.

Mas essa te respondo perguntando ^^
Você sabe a inclinação da superior? se nem isso sabemos, o que está acima da superior é um grande mistério.

Somente com a conclusão do setor norte em março teremos algumas respostas e muitas outras sugiram e serão respondidas somente la na inauguração! (vide perfumarias e coisas inimagináveis ques Antonini deva estar guardando a "oito" chaves, pq não da 1 platinha pro alibabaregis, UHAuHA)

mmaanniinnhhoo
February 28th, 2012, 08:04 AM
??

mmaanniinnhhoo
February 28th, 2012, 08:20 AM
Este é meu primeiro post. Tenho duvidas em relação a altura da arena, estava vendo uns videos no youtube e encontrei esse que o Antonini diz que a ultima cadeira ficara na altura da grua, mais especificamente onde esta escrito (3Z) fica a 40, 42 metros segundo ele, alguem tem alguma outra informação mais exata??? isso é serio mesmo??? kkkk é alto pra caramba...

Ele diz isso por volta de 3:40 do video...

http://www.youtube.com/watch?v=KZKx9-q85Yc&feature=fvsr

Litte Church
February 28th, 2012, 12:12 PM

De fato uma solução engenosa, muito mais em conta que o teto retrátil do Wembley.

Quanto ao viaduto da rodovia do parque, ainda parado?! Lembro que no programa do Macedo na RG eles monitoravam semanalmente a evolução da obra, alguém tem notícias? Alguma previsão da retomada? Pelo menos do viaduto da Freeway?

fhbressan
February 28th, 2012, 12:18 PM
Esse estádio colorido tá muito feio, parece carnaval, as cadeiras com o tom de azul do escudo do grêmio é perfeito, e no máximo escrito GREMIO no primeiro anel.
E essa cobertura sanfonada é perfeita e acho que não seria caro implantá-la, é só colocar um trilho junto com a estrutura da cobertura, vai ser algo totalmente diferente aqui no Brasil, não vi em nenhum dos outro estádios em construção esse tipo de informação.

rodrigoalves
February 28th, 2012, 12:20 PM

Horrivel!!! se fora pra ser tricolor prefiro as listras verticais...
Mas gosto é gosto...

Dwhite
February 28th, 2012, 12:45 PM
Mto feio estas cadeiras destas cores.. uma única. De preferencia azul tom escuro, com as letras do Grêmio e se puder vender outros espaços das arquibancadas melhor se não, o bom seria poluir o menos

AcesHigh
February 28th, 2012, 01:08 PM
azul tom ESCURO nunca foram as cores do Grêmio. Mas se vcs quiserem, a gente pode alugar pro Cruzeiro de BH jogar.

idanir1973
February 28th, 2012, 01:13 PM
Mto feio estas cadeiras destas cores.. uma única. De preferencia azul tom escuro, com as letras do Grêmio e se puder vender outros espaços das arquibancadas melhor se não, o bom seria poluir o menos

Esse azul claro é bonito, mas em grande proporção não fica legal, já o escuro fica perfeito, e também acho que deveria ter apenas escrito 'G R Ê M I O' nas duas arquibancadas laterais, não vi nenhuma imagem ainda com essa escrita nas arquibancadas alguém tem ai ?

Rascolhnikov
February 28th, 2012, 01:19 PM
azul tom ESCURO nunca foram as cores do Grêmio. Mas se vcs quiserem, a gente pode alugar pro Cruzeiro de BH jogar.

bom.. cinza nunca foi a cor do Grêmio, mas por muito tempo essa foi a cor do interior do olimpico.. :lol:

AcesHigh
February 28th, 2012, 01:34 PM
Rafa, quem decide o que é off-topic não sou eu nem tu. É a moderação. E é bom não esquecer que eles tem nos dado bastante apoio nos últimos tempos. Não custa ter um pouco de bom senso.

acho que a moderação está errada, quando as notícias circulando são sobre o assunto. Acho q podemos no entanto, POR ENQUANTO, postar tais notícias e fazer um ou outro comentário pontual sobre elas.

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:51 PM
Aces, a moderação jamais está errada. No meu ponto de vista, tudo bem postar um link sobre um offtopic, mas comentários sobre isso em outro lugar. Lugar de discutir offtopic é no orcute. Pombas, eles poderiam simplesmente ter fechado esse boteco quando da invasão do Trololó... Não custa nada seguir umas poucas regras.

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:54 PM

Na verdade, o Grêmio já usou diversas vezes tons de azul que não tinham nada a ver com o celeste. Eu, particularmente, jamais gostei das cores das cadeiras do Olímpico. Dá impressão de coisa velha (uma coisa velha falando da outra... :lol:).

Este tom de azul ficaria muito bom para mim:

alibabaregis
February 28th, 2012, 01:57 PM
Este é meu primeiro post. Tenho duvidas em relação a altura da arena, estava vendo uns videos no youtube e encontrei esse que o Antonini diz que a ultima cadeira ficara na altura da grua, mais especificamente onde esta escrito (3Z) fica a 40, 42 metros segundo ele, alguem tem alguma outra informação mais exata??? isso é serio mesmo??? kkkk é alto pra caramba...

Ele diz isso por volta de 3:40 do video...

http://www.youtube.com/watch?v=KZKx9-q85Yc&feature=fvsr

O Aces provou que é exagero do Antonini. A última cadeira deve ficar a 36m, e a grua é mais alta do que se pensa.

alibabaregis
February 28th, 2012, 02:03 PM
Aces, a moderação jamais está errada. No meu ponto de vista, tudo bem postar um link sobre um offtopic, mas comentários sobre isso em outro lugar. Lugar de discutir offtopic é no orcute. Pombas, eles poderiam simplesmente ter fechado esse boteco quando da invasão do Trololó... Não custa nada seguir umas poucas regras.

Depois dessa baita puxada de saco, se houver uma vaguinha de moderador sobrando por aí... Sabe como é... :lol::lol::lol::lol:

rodrigoalves
February 28th, 2012, 02:18 PM
Ae galera...olhe que bela novidade!

http://img100.imageshack.us/img100/4608/1079bv2o.jpg

chamamecero
February 28th, 2012, 02:19 PM
só eu achei essa combinação muito colorida? se fosse para fazer um tricolor que seja na vertical como a camiseta...na horizontal não me lembra em nada a camiseta do gremio...aquele branco do meio parece que esqueceram de pintar.

Concordo totalmente! Apoio as listras verticais, ficou muito bom.

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 02:19 PM
Essas misturas de cores nas cadeiras não me agrada.

Prefiro uma cor só, por mim puxando para um tom mais escuro, algo como aquelas camisetas do Grêmio em 83, repetida algumas vezes.

Algo como o tom dessa camiseta, acho bonitão e ficaria show na Arena.

http://camisasdogremio.files.wordpress.com/2008/08/19833.png

Vocês viram o time lapse? Está com uma foto de ontem e já podemos ver a colocação das arquibancadas (setor mais baixo) no lado esquerdo! :D

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 02:24 PM
Comparando

Cadeiras azul escuro (Estádio do Dragão - Porto):

http://farm3.static.flickr.com/2011/2211910409_45b2478334_b.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2207/2211911289_d1b5011882_b.jpg

http://farm1.static.flickr.com/166/344369922_202d3b373d_b.jpg

Ou azul celeste (Etihad Stadium - Manchester City)?

http://farm8.staticflickr.com/7045/6893497427_d11c53feb8_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/63926029@N03/6893497427/

http://farm8.staticflickr.com/7191/6893504867_1d4e060866_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/63926029@N03/6893504867/

http://farm8.staticflickr.com/7062/6893530821_265441349b_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/63926029@N03/6893530821/

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 02:28 PM
Essas cadeiras do Estádio do Dragão são escuras demais, é praticamente um roxo.

Essas do Manchester City estão em um tom muito bonito, mas se fosse um pouco mais escuro também ficaria legal.

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 02:35 PM
Olhando estas fotos, acabo não tendo preferência, pois acho ambas as cores muito bonitas! Acabo pensando na celeste porque é uma cor que se identifica mais com o grêmio!

Percebe que é essa a linha de congruência mantida pelos arquitetos dos estádio que postei as fotos: a cor do escudo do Manchester City é azul celeste, portanto, cadeiras azuis celestes; a cor do escudo do porto é azul escuro, portanto, cadeiras azuis escuras.

Por critérios de tradição, escolheria azul celeste, justamente por ser a cor do escudo tricolor.

AcesHigh
February 28th, 2012, 02:35 PM
Na verdade, o Grêmio já usou diversas vezes tons de azul que não tinham nada a ver com o celeste. Eu, particularmente, jamais gostei das cores das cadeiras do Olímpico. Dá impressão de coisa velha (uma coisa velha falando da outra... :lol:).

essa cor, menos escura... um azul mais vivo, eu aprovo.

Calvin Porto
February 28th, 2012, 02:36 PM

Gostei bastante deste tom de azul também, não sei se é efeito da fotografia, mas assim está ótimo. Ontem assisti na Globo uma reportagem no Estádio que o Brasil jogará hoje com a Croácia. As cadeiras são verdes, mas tem um esquema de cores que a distância e com o efeito dos refletores ficou parecendo vidro, meio metálico, ficou excelente, não sei se a impressão foi do momento, filmagem, luz, etc...) ou se aquele efeito é permanente. Talvez de para se tirar uma ideia no jogo de hoje.

Ficou muito bonito de se ver mesmo!

AcesHigh
February 28th, 2012, 02:36 PM
acho q passou batido o post do Rodrigo Alves... mas olhem!!! ARQUIBANCADAS INFERIORES!

Calvin Porto
February 28th, 2012, 02:37 PM
Desculpe não é Croácia, é Bósnia...ou Bóstia...hehehe

alibabaregis
As do Dragão não estou conseguindo ver daqui. As do Manchester mudam de tom conforme a foto, também prefiro um pouco mais escuro.

Valdemir
Comparando

http://farm8.staticflickr.com/7062/6893530821_265441349b_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/63926029@N03/6893530821/
Está tonalidade de azul é a melhor ao meu ver. :cheers:

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 02:44 PM
acho q passou batido o post do Rodrigo Alves... mas olhem!!! ARQUIBANCADAS INFERIORES!

Uma das coisa que gosto na arena é a altura em que vai ficar o primeiro degrau de arquibancada, pois os torcedores irão ficar sentado em um nível mais alto que o do campo.

Falando nisso, fantástico esse post do Rodrigo Alves.

Calvin Porto
February 28th, 2012, 02:57 PM
Uma das coisa que gosto na arena é a altura em que vai ficar o primeiro degrau de arquibancada, pois os torcedores irão ficar sentado em um nível mais alto que o do campo.

Falando nisso, fantástico esse post do Rodrigo Alves.

Já eu prefiro que fique em uma altura regular, não quase no chão, mas 2mts acho demais, acho que coisa de 80cm está excelente.

O estádio parece frio quando se filma o jogo e a torcida não aparece, tipo o Centenário do Caxias, certo ângulo do Mangueirão(de baixo pra cima) fica um baita vazio, o Engenhão também tem esse probleminha.

Gosto de ver o jogador e a torcida ao fundo meio que querendo engoli-lo.

Blue Sky bgrs
February 28th, 2012, 03:12 PM
Buenas gurizada.
Na minha humilde opinião as cadeiras deveriam ser dispostas nas cores da camisa.Com exceção da área da geral onde deveria haver o simbolo do GRÊMIO.
As cadeiras o os trilhos utilizados em Dallas não servem para a ARENA.Os trilhos inviabilizam a avalanche e as cadeiras tem o apoio de braço que não é retrátil.

Off topic:Quem puder participar da audiência pública sobre as obras do BR deve ir pois parece que tem político se mobilizando para justificar o uso dinheiro público na mesma.

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 03:28 PM
Buenas gurizada.
Na minha humilde opinião as cadeiras deveriam ser dispostas nas cores da camisa.Com exceção da área da geral onde deveria haver o simbolo do GRÊMIO.
As cadeiras o os trilhos utilizados em Dallas não servem para a ARENA.Os trilhos inviabilizam a avalanche e as cadeiras tem o apoio de braço que não é retrátil.

Off topic:Quem puder participar da audiência pública sobre as obras do BR deve ir pois parece que tem político se mobilizando para justificar o uso dinheiro público na mesma.

Só haveria justificativa para o uso de recursos públicos no BR se ele fosse a única possibilidade, e não é.

Onde e quando será a audiência?

Marini
February 28th, 2012, 03:35 PM
Grêmio é azul celeste, logo as cadeiras devem ser azul celeste... olhem esse estádio do Machester City que coisa mais linda!! Cadeiras em tom mais escuro vai parecer que o estádio é a casa do Cruzeiro.

Blog Porto Imagem
February 28th, 2012, 03:44 PM

De quando é esta foto Aces ?

exdeath
February 28th, 2012, 03:47 PM
Grêmio é azul celeste, logo as cadeiras devem ser azul celeste... olhem esse estádio do Machester City que coisa mais linda!! Cadeiras em tom mais escuro vai parecer que o estádio é a casa do Cruzeiro.

Hoje no olimpico já é pintado de um azul mais escuro as arquibancadas bem como as cadeiras são um tom que não é celeste.
Porque nunca disseram que o estádio era do cruzeiro?

O azul celeste do render é muito fraco...se fosse tipo da camiseta retro que alguém postou anteriormente ficaria bonito!

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 03:49 PM
A foto que o Aces postou é de ontem, dia 27. Está no site da arena.

Eu postei a foto da camiseta retro de 1983 antes, segue:

Novamente, acredito que seria um tom legal para as cadeiras.

alibabaregis
February 28th, 2012, 03:54 PM

Não deveriam primeiro ter cavado o fosso, já que o último degrau vai ficar por cima??

Valdemir
February 28th, 2012, 03:59 PM
Não deveriam primeiro ter cavado o fosso, já que o último degrau vai ficar por cima??
Isso indica que o posso dever feito na finalera da obra ou nem vai ter. :banana:

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 04:07 PM
Já eu prefiro que fique em uma altura regular, não quase no chão, mas 2mts acho demais, acho que coisa de 80cm está excelente.

O estádio parece frio quando se filma o jogo e a torcida não aparece, tipo o Centenário do Caxias, certo ângulo do Mangueirão(de baixo pra cima) fica um baita vazio, o Engenhão também tem esse probleminha.

Gosto de ver o jogador e a torcida ao fundo meio que querendo engoli-lo.

Concordo contigo, falo um pouco mais alto, como tu disseste, uns 80 cm, isso porque a pessoa sentada esta em desvantagens de altura daqueles que ficam em pé, na beira do gramado (leia-se repórteres), sem mencionar que existem placa publicitárias. Mas penso pouca coisa, só para compensar e evitar que as pessoas fiquem em pé no início da arquibancada, o que faria com que as pessoas atrás levantassem também!

Alias, caso mantida uma pequena altura da arquibancada em relação ao gramado, no futuro, caso a educação da torcida melhore e com isso acabem retirando o fosso, a arquibancada poderá ter um acréscimo de um ou dois anéis!

Alguém possui a informação de qual seria altura da arquibancada em relação ao gramado?

Juliodpa
February 28th, 2012, 04:09 PM
Para mim o Azul cobalto é muito escuro e azul celeste é muito claro. O ideal estaria próximo de um AZUL ROYAL, mas sendo azul, de qualquer tom, as cadeiras da Arena eu estarei satisfeito.

fhbressan
February 28th, 2012, 04:14 PM
A imagem dessa camiseta já dá uma clara demonstração da discrepância dos tons de cores do azul do Gremio, algum tom de azul que ficar entre os dois está ótimo.

Agora uma dúvida, em futura expansão da capacidade seria capaz de unir o primeiro anel com o setor gold?

Marini
February 28th, 2012, 04:24 PM
Arena precisa mudar para entrar na Copa
28 de fevereiro de 2012

Para sediar jogos de um Mundial, não basta que o estádio tenha padrão Fifa, é indispensável que esteja equipado de acordo com o padrão Copa. Alguns exemplos:

- Pupitres: são equipamentos que devem abrigar centenas de emissoras de rádio e profissionais de mídia impressa e eletrônica do mundo inteiro. Estas localizadas tomam grande parte das arquibancadas de um estádio. A Arena do Grêmio, se fosse designada sede de jogos da Copa/2014, teria que sofrer alterações no seu projeto;

- Sala de conferências: o estádio precisa contar com uma ampla e equipada sala de conferências de imprensa que só tem utilidade integral durante os jogos da Copa.

- Estacionamento: a Fifa exige estacionamento capaz de receber um número mínimo de veículos.

Estes são alguns dos equipamentos exigidos de um estádio mundialista. E nem estou falando das obras de mobilidade em torno do estádio. Se a reforma do Beira-Rio não sair, os gaúchos precisam lutar para que a Copa seja na Arena. Porém, é preciso saber, desde já, que será preciso acontecer mais do que um mutirão para preparar o novo estádio do Grêmio. Prefeitura e Governo do Estado podem indicar o estádio mas é a Fifa que dará a palavra final, de acordo com as suas exigências.
Share
Início

Postado por wianey_carlet, às 12:00

_

É minha gente o jornalista e especialista em estádio padrão FIFA, acaba de dizer que a Arena não é padrão FIFA e não tem condições de ser umas das sedes do mundial.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/02/28/arena-precisa-mudar-para-entrar-na-copa/?topo=13,1,1,,10,77

Rascolhnikov
February 28th, 2012, 04:27 PM
A imagem dessa camiseta já dá uma clara demonstração da discrepância dos tons de cores do azul do Gremio, algum tom de azul que ficar entre os dois está ótimo.

Agora uma dúvida, em futura expansão da capacidade seria capaz de unir o primeiro anel com o setor gold?

possivel seria.. viavel, muito dificil

com o aditivo eles tem inclinaçoes parecidas.. teria que ver qual essa diferença.. e o esforço nas colunas nao seria problema acredito eu

problemas.. perderia um nicho interessante que sao as cadeiras gold, teria que abrir portoes por todo anel inferior, praticamente cortaria o uso dos estabelecimentos comerciais atualmente previstos pro setor gold..

davi.doneda
February 28th, 2012, 04:38 PM

A princípio parece ser possível, mas não vejo qualquer possibilidade disto ocorrer. O anel gold terá ingressos bem mais caros que o 1º anel, não vale a pena perder essa fonte de recursos para ganhar um pequeno aumento de capacidade. Enfim, em termos de receita, tal mudança seria prejudicial ao Grêmio.

eletronic1979
February 28th, 2012, 04:47 PM
baita reportagem sobre a arena agora no ja.Quem puder dá uma olhada no site...

radioheader
February 28th, 2012, 04:52 PM
^^
Perdi... Se algum de nós puder colocar no YouTube, sensacional :D

radioheader
February 28th, 2012, 04:57 PM
Tá aí o vídeo do Jornal do Almoço:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/enquanto-as-obras-do-beira-rio-estao-paradas-arena-esta-a-pleno-vapor/1833272/

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 04:58 PM
Estava procurando fotos de estádios com tonalidades diferentes de azul, nesta busca, encontrei o site da empresa que fabricou as cadeiras do estadio do Espanyol:

http://www.codbr.com/produtos/detalhe/p/MINI+SPORT+ARENA+5050

Imagem das cedeiras disponível do referido site:

http://www.codbr.com/file/ProductImage/_thumb_HR_RCD_Espanyol,_Cornella_ESPAyiA_2009_07_714x416.jpg

Calvin Porto
February 28th, 2012, 05:00 PM
28 de fevereiro de 2012

Para sediar jogos de um Mundial, não basta que o estádio tenha padrão Fifa, é indispensável que esteja equipado de acordo com o padrão Copa. Alguns exemplos:

- Pupitres: são equipamentos que devem abrigar centenas de emissoras de rádio e profissionais de mídia impressa e eletrônica do mundo inteiro. Estas localizadas tomam grande parte das arquibancadas de um estádio. A Arena do Grêmio, se fosse designada sede de jogos da Copa/2014, teria que sofrer alterações no seu projeto;

- Sala de conferências: o estádio precisa contar com uma ampla e equipada sala de conferências de imprensa que só tem utilidade integral durante os jogos da Copa.

- Estacionamento: a Fifa exige estacionamento capaz de receber um número mínimo de veículos.

Estes são alguns dos equipamentos exigidos de um estádio mundialista. E nem estou falando das obras de mobilidade em torno do estádio. Se a reforma do Beira-Rio não sair, os gaúchos precisam lutar para que a Copa seja na Arena. Porém, é preciso saber, desde já, que será preciso acontecer mais do que um mutirão para preparar o novo estádio do Grêmio. Prefeitura e Governo do Estado podem indicar o estádio mas é a Fifa que dará a palavra final, de acordo com as suas exigências.
Share
Início

Postado por wianey_carlet, às 12:00_

É minha gente o jornalista e especialista em estádio padrão FIFA, acaba de dizer que a Arena não é padrão FIFA e não tem condições de ser umas das sedes do mundial.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/02/28/arena-precisa-mudar-para-entrar-na-copa/?topo=13,1,1,,10,77

O cara nem consegue esconder que está morrendo de inveja da Arena...sem noção!!! Ainda por cima, está mais preocupado com o lugar disponível para a imprensa e ele próprio do que com o conforto que a Arena já está garantindo a todos.

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:03 PM

Não. A entrada para as arquibancadas inferiores é pela parte de cima. Se fechar com degraus teria que construir um número imenso de vomitórios, o que acabaria dando na mesma.

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:04 PM
_

Esse imbecil não conhece o projeto e fica vomitando asneiras sobre o que não entende. :bash::bash::bash:

Mais tarde eu coloco as plantas onde há 3 configurações diferentes de acomodações para essa corja.

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:05 PM
Estava procurando fotos de estádios com tonalidades diferentes de azul, nesta busca, encontrei o site da empresa que fabricou as cadeiras do estadio do Espanyol:

http://www.codbr.com/file/ProductImage/_thumb_HR_RCD_Espanyol,_Cornella_ESPAyiA_2009_07_714x416.jpg

Para mim essa cor é a ideal. :banana::banana::banana:

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 05:10 PM
Para mim essa cor é a ideal. :banana::banana::banana:

Também gostei.

A cor tradicional do Grêmio é aquele azul celeste, como o da bandeira. Porém sabemos que a cada ano eles experimentam um tom de azul diferente.

E mais, no Olímpico eu não gosto do tom de azul das cadeiras, é claro demais e acaba deixando o visual "envelhecido".

radioheader
February 28th, 2012, 05:10 PM
Esse imbecil não conhece o projeto e fica vomitando asneiras sobre o que não entende. :bash::bash::bash:

Mais tarde eu coloco as plantas onde há 3 configurações diferentes de acomodações para essa corja.

Acho que ele só tem razão quanto ao estacionamento

danielbeier
February 28th, 2012, 05:14 PM
Mas a Arena não vai ser 5 estrelas padrões UEFA? Pelo que eu saiba isso é muito melhor do que qualquer estádio brasileiro que estará na Copa...

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:22 PM
Acho que ele só tem razão quanto ao estacionamento

Incorreto! Até nisso ele é um imbecil (o "jornalista", não tu). São necessárias 10000 vagas de estacionamento em um raio de 1,5km ao redor do estádio, aí considerando inclusive estacionamento nas ruas. A Arena terá mais de 5000 vagas junto ao estádio. Para comparação, as vagas no Maracanã estão espalhadas em um raio de 3,5km. Seria a coisa mais fácil do mundo terraplenar aquele imenso terreno da Habitasul ao lado da arena e construir um estacionamento provisório gigantesco. Como eu disse, ele é um imbecil. :bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:23 PM
Mas a Arena não vai ser 5 estrelas padrões UEFA? Pelo que eu saiba isso é muito melhor do que qualquer estádio brasileiro que estará na Copa...

Não existe 5 estrelas UEFA. Isso foi extinto em 2006.

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 05:25 PM
A título de curiosidade:

Conheça as exigências da Fifa para os estádios da Copa

O Portal 2014 resumiu os 11 principais tópicos do manual de estádios da Fifa. Confira

Cobertura sofisticada para as arquibancadas, estacionamento para mais de 10 mil veículos, espaço para milhares de jornalistas e convidados VIP. Os estádios que serão construídos ou reformados para a Copa 2014 devem cumprir uma extensa lista de exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ganharem o privilégio de sediar de três a cinco partidas do Mundial.

Desde a segurança e o conforto do torcedor, passando pelo acesso ao estádio e requisitos de construção sustentável, até uma atenção enorme dada às transmissões midiáticas e aos patrocinadores da Fifa, a entidade elenca uma série de normas e recomendações que têm tirado o sono de muitos arquitetos e coordenadores das cidades-sedes.

As demandas foram reunidas em um caderno de 250 páginas publicado em 2004. Com o nome de Football stadiums technical recommendations and requirements (algo como “recomendações técnicas e requisitos para estádios de futebol”), o manual foi elaborado para orientar a construção e reforma dos estádios alemães da Copa de 2006, e serve de guia para os anfitriões das Copas de 2010 e 2014, a África do Sul e o Brasil.

O Portal 2014 preparou um resumo dos onze principais tópicos do manual de estádios, que você pode conferir clicando nos botões da animação abaixo:

1 – Decisões de pré-construção
O tamanho e o nível de conforto de um estádio devem ser proporcionais à futura demanda de uso e aos recursos disponíveis para a sua construção. O ideal é que seja feito um estudo de viabilidade, levando em conta que o tempo de vida útil dos estádios modernos é de 30 anos.

Quanto à capacidade, a Fifa recomenda um mínimo de 30 mil assentos para jogos internacionais, cinquenta mil para um jogo final de Copa das Confederações, e 60 mil para a final de uma Copa do Mundo.

Quanto à localização, a entidade recomenda a existência de estacionamentos para carros e ônibus ao redor do estádio, além da oferta de meios de transporte de massa. Para receber eventos internacionais, deve haver hotéis, centros comerciais e a um aeroporto nas proximidades do estádio.

2 – Orientação do campo
A orientação ideal dos estádios é a norte-sul. No entanto, esta direção pode ser modificada para se adaptar a especificidades regionais. Os jogadores, o público e os profissionais de comunicação devem ser protegidos contra o ofuscamento produzido pelos raios solares. Se houver cobertura, o material de composição deve permitir que o gramado receba luz solar e ventilação adequada.

3 – Segurança
Segundo a Fifa, a segurança dos torcedores deve ser tratado como item prioritário, tanto na elaboração do projeto quanto na operação dos estádios. Para isso, recomenda que setores como escadarias, portões e corredores sejam sinalizados e livres de obstáculos. Os portões de acesso devem abrir do interior para o exterior do estádio e permanecerem destrancados enquanto houver público. Para impedir invasões, os portões podem ter um sistema de tranca facilmente manejável por qualquer pessoa no interior do estádio.

Para garantir a segurança dos torcedores, os estádios devem ter uma sala de controle com visão panorâmica e câmeras de vigilância interna e externa. Deve haver ao menos uma sala de primeiros socorros, a qual o público possa acessar facilmente estando dentro ou fora do estádio.

4 – Estacionamentos
Torcida: estádios para 60 mil torcedores devem ter ao menos 10 mil vagas para carros e 500 para ônibus. O ideal é que o estacionamento seja adjacente ao estádio, mas a Fifa aceita vagas até um perímetro de 1,5 Km.

Público VIP: o estacionamento deve ser privativo e, preferencialmente, dentro do estádio.

Delegações: às delegações devem ser reservadas ao menos duas vagas de ônibus e oito de carro, dentro do estádio, próximas aos vestiários e isoladas do público.

Mídia: deve haver uma entrada exclusiva para os profissionais de comunicação, com sala de imprensa de 30 m2, no máximo. Recomenda-se tratamento diferenciado aos fotógrafos por portarem equipamentos pesados.

Caminhões de transmissão TV (TV Compound): para a final da Copa, esta área deve ter entre três e cinco mil m2. O estacionamento deve ser adjacente ao estádio, ter segurança reforçada e sistema independente de geração de energia.

Veículos de transmissão via satélite: devem ter área de estacionamento reservada, a céu aberto, adjacente à TV Compound e com o mesmo sistema de geração de energia.

Veículos de emergência e segurança: devem estacionar em área adjacente ou no interior do estádio, em posição que permita um rápido escoamento.

Heliporto: a Fifa recomenda que haja um heliporto próximo ao estádio.

5 – Área de jogo
Para jogos de Copa do Mundo e fase final da Copa das Confederações, a Fifa exige gramados com 105m de comprimento por 68m de largura. A grama pode ser natural ou artificial. Segundo o caderno de encargos, o gramado artificial apresenta vantagens, mas deve passar por análise laboratorial e certificação da Fifa.

O ideal é que não haja barreiras separando as arquibancadas do campo de jogo. Para impedir a invasão de torcedores, a Fifa recomenda a presença de seguranças e policiais, a elevação da arquibancada em relação ao gramado ou a construção de fossos.

6 – Vestiários e acessos
Jogadores e árbitros devem ter uma área de entrada exclusiva e segura, com espaço suficiente para a circulação de carros, ônibus e ambulâncias.

Os vestiários de visitantes e anfitriões devem ter ao menos 150 m2 e itens idênticos de conforto. Para estádios multiuso, a Fifa recomenda a construção de quatro unidades.

Os escritórios dos técnicos devem ser adjacentes aos vestiários, com área mínima de 24 m2.

O vestiário dos árbitros deve ser privativo, mas próximo aos vestiários dos jogadores. O tamanho mínimo é de 24 m2.

O túnel de acesso deve ter um mínimo de 4m de largura e 2,2m de altura. Em partidas internacionais, o ideal é uma largura de 6m. Os árbitros e os jogadores de cada time devem ter acessos individuais ao campo. Próximo aos vestiários deve haver duas áreas para o aquecimento dos jogadores, com 100 m2 cada.

7 – Conforto do público
Entre os itens de conforto, a cobertura é o que levantou as maiores dúvidas quanto à necessidade de ser realmente instalada nos estádios da Copa. Segundo o caderno de encargos da Fifa, a cobertura é desejável em locais com alta incidência de sol e de climas frio ou úmido.

O estádio deve ter assentos individuais e afixados à estrutura da arquibancada. A largura mínima sugerida é de 47 cm, com encosto de pelo menos 30 cm de altura. Para facilitar a circulação dos torcedores é recomendada uma distância mínima de 85 cm de encosto a encosto. Os assentos VIP devem ter localização central e separada das cadeiras do público geral.

Todos os torcedores devem ter uma visibilidade perfeita do campo, o que significa que os pontos-cegos não são aceitáveis. Para isso, a Fifa recomenda um cálculo cuidadoso da inclinação das arquibancadas e que as placas de publicidade tenham altura máxima de 100 cm.

Os estádios modernos devem ter ao menos cinco pontos de venda para cada mil espectadores, equipados com aparelhos de televisão para que o público não perca os lances da partida. A posição das vendas deve ser projetada de modo que a aglomeração do público nas filas não obstrua a circulação do estádio.

O caderno de encargos recomenda que os estádios adotem normas de acessibilidade para portadores de deficiência. Todos os setores devem ter rampas para cadeirantes, sanitários adaptados e serviços de apoio. Portadores de deficiência devem ter um portão de entrada exclusivo, que dê acesso direto à área adaptada. Em cada vaga de cadeirante deve haver um assento para acompanhante e tomadas de energia para a conexão de aparelhos eletrônicos.

8 – Hospitalidade
No interior do estádio, as áreas de hospitalidade correspondem ao setor VIP. Durante a Copa do Mundo, a Fifa assume este setor e comercializa seus camarotes e suítes com indivíduos, grupos e empresas, ou então os distribui entre seus parceiros, patrocinadores e redes de transmissão televisiva.

O caderno de encargos recomenda que haja um salão de uso comum na área de hospitalidade, além de suítes e camarotes com capacidade para acomodar entre 10 e 20 pessoas. Geralmente há duas categorias de setor VIP. Uma delas oferece maior comodidade, como estacionamento e entrada exclusivos, além de localização no anel superior do estádio, o que proporciona uma visão perfeita do jogo.

Uma segunda área exigida pela Fifa para a realização da Copa do Mundo é chamada de VVIP. Esta área, reservada aos dirigentes da federação e aos membros do Comitê Organizador Local (COL), deve ser separada dos demais setores do estádio, inclusive do VIP. Nos principais jogos do Mundial, o presidente da federação internacional deve ter um lounge de 20 m2 para encontros privativos.

Além das áreas VIP e VVIP, a Fifa exige a construção de vilas de hospitalidade e áreas de hospitalidade comercial. Além de oferecer entretenimento aos convidados, estas instalações permitem que os patrocinadores e parceiros da federação desenvolvam seus próprios programas de hospitalidade.

9 – Mídia
Cabine de imprensa
A área de cabines de imprensa deve ter localização central no estádio. Cada estação deve ter uma mesa, tomadas de energia e conexão de modem e telefone. Na área de cabines deve haver ao menos uma televisão para cada oito estações. Jogos que atraem muitos jornalistas devem ter múltiplas instalações telefônicas, tomadas de energia e conexão rápida à internet. Os estádios devem ser equipados com tecnologia digital de última geração, priorizando equipamentos sem fio.

Cabines de rádio e televisão
Também devem ter localização central, de preferência sob a cobertura e não em local fechado. As estações devem ser separadas umas das outras por proteção acústica. Deve haver um telefone, duas tomadas de energia e uma televisão para cada estação. Para uma final de Copa do Mundo, deve haver no mínimo 50 cabines com espaço para três pessoas cada.

Estúdios de televisão
Em partidas importantes, deve haver no mínimo três estúdios de televisão, com aproximadamente 25 m2 cada, em local próximo aos vestiários e de fácil acesso a jogadores e técnicos. Em grandes jogos internacionais, deve haver ao menos mais quatro estúdios com visão panorâmica do gramado.

Centro de mídia
A capacidade do centro de mídia deve se basear na da tribuna de imprensa. Para um jogo com 600 lugares na tribuna, por exemplo, deve haver espaço para 200 no centro de mídia. Neste setor deve ser instalada a área para entrevistas coletivas de imprensa.

Sala de coletiva de imprensa
A sala deve ter uma área mínima de 100 m2, com cerca de 100 assentos, e ser equipada com sistema de som eficiente e espaço para ao menos dez Television Electronic News Gathering (ENG), utilizado pelas emissoras de televisão para telejornalismo. Deve estar próxima aos vestiários e ter o formato de um pequeno teatro. Em grandes eventos, deve haver três cabines para interpretação simultânea.

Zona mista
É uma área entre os vestiários e a saída dos jogadores para entrevistas com a imprensa. Deve haver espaço para 250 profissionais de comunicação. Em jogos grandes, o espaço deve ser separado do centro de mídia. Para boas condições de trabalho, deve haver ao menos 2,5 m2 de espaço para cada jornalista.

Flash Interview positions
Espaço entre o vestiário e o campo para transmitir entrevistas ao vivo nos intervalos e após as partidas. O ideal é que esteja incorporada ao túnel de acesso ao gramado.

10 – Energia e iluminação
Para evitar o atraso ou o cancelamento de eventos devido à falta de energia, a Fifa recomenda a instalação de geradores de energia alternativos e de um sistema ride-trough, que mantém o suprimento de energia estável enquanto o gerador começa a operar. O sistema alternativo deve ser capaz de funcionar por três horas.

O sistema de iluminação deve ter duas qualidades. Por um lado, proporcionar uma transmissão televisiva com qualidade digital, por outro evitar o ofuscamento de jogadores e árbitros e o incômodo aos torcedores e moradores do entorno. Para jogos internacionais, a Fifa recomenda 3.500 Lux para iluminação horizontal e 4.200 Lux para iluminação vertical. Para jogos nacionais, a exigência cai para 3.400 Lux e 2.500 Lux, respectivamente.

11 – Green Goal (sustentabilidade)
O Green Goal é um programa da Fifa para a redução das emissões de CO2 em seus eventos. Focaliza quatro pontos: água, resíduos, energia e transporte.

Água: recomenda a armazenagem de água potável para fins de irrigação e uso nas instalações sanitárias.

Resíduos: para limitar a quantidade de lixo gerada durante os eventos, a Fifa recomenda o reúso de copos, a coleta seletiva de lixo e a venda de comidas e produtos sem embalagem.

Energia: para a economia de energia, a entidade recomenda a instalação de painéis fotovoltaicos, a instalação de vidros especiais que reduzem o calor no interior do edifício e, em consequência, o uso do ar-condicionado, além da existência de centrais de controle de energia para administrar o consumo em horários de pico.

Transporte: a Fifa recomenda o uso de sistemas públicos de transporte, como ônibus e trens, que podem ser projetados para um consumo eficiente de combustível.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/1125/CONHECA+AS+EXIGENCIAS+DA+FIFA+PARA+OS+ESTADIOS+DA+COPA.html

Polite Gentleman
February 28th, 2012, 05:26 PM
Esse Wianey é um piadista. Desde quando ele sabe alguma coisa da Arena do Grêmio?

Fgl1983
February 28th, 2012, 05:28 PM
Incorreto! Até nisso ele é um imbecil (o "jornalista", não tu). São necessárias 10000 vagas de estacionamento em um raio de 1,5km ao redor do estádio, aí considerando inclusive estacionamento nas ruas. A Arena terá mais de 5000 vagas junto ao estádio. Para comparação, as vagas no Maracanã estão espalhadas em um raio de 3,5km. Seria a coisa mais fácil do mundo terraplenar aquele imenso terreno da Habitasul ao lado da arena e construir um estacionamento provisório gigantesco. Como eu disse, ele é um imbecil. :bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:

O WC é um daqueles jornalistas que quando sentem a ameaça da Copa sair do BR, já vão falando: que assunto chato ... ninguém aguenta mais ... blá,bĺá, blá ...

Concordo com o Aces, para mim o assunto não é off-topic ... é só não virar Grenal!!!

Tô babando com as arquibancadas inferiores, aliás, as superiores são mais ou mesmo do mesmo tamanho!!! :banana:

Ainda não consegui assistir o video, o computador do meu trabalho é todo bloquado!!!:nuts:

Blue Sky bgrs
February 28th, 2012, 05:29 PM
Só haveria justificativa para o uso de recursos públicos no BR se ele fosse a única possibilidade, e não é.

Onde e quando será a audiência?

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA.
O coordenador da bancada gaúcha em Brasília,deputado Paulo Pimenta(PT),pediu nessa segunda-feira a realização de uma audiência pública para trtar da reforma do estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo.
Marcada para o dia 5 de março,às 10h,no plenarinho da Asembleia Legislativa, a reunião teria a presença de representantes da construtora Andrade Gutierrez,da diretoria do Internacional,da Prefeitura de Porto Alegre,do governo do estado,além dos 31 deputados e os três senadores que compõem a bancada."estamos acompanhando todos os desdobramentos para a realização das obras",disse Paulo Pimenta.
A bancada se reúne,em Brasília,nesta quarta-feira para discutir sobre as obras em torno da Arena do Grêmio,no bairro Humaitá.Dirigentes gremistas lembram que também existe a preocupação em relação ao andamento das obras de mobilidade no entorno da Arena.O estádio,no entanto,continua com a sua inauguração prevista para dezembro deste ano ainda.
Fonte:Correio do Povo 28/02/2012 última página.

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 05:35 PM
É complicado quando notamos que jornalistas como Wianey, com uma coluna diária com imenso alcance social, não tem nenhuma responsabilidade com as informações as quais publicam. Esse tipo de informação "desinformativa" tem aos montes pelos orkuts da vida, mas em um jornal não deveria ter vez.

Mas voltando a Arena, especificamente as questões das cadeiras, tinha preferencia ao azul celeste pela tradição (cor do escudo), todavia, achei muito bonita essa cor usada pelo espanyol.

Na realidade, só não gostaria que fosse tricolor, tinha que ser uma cor uniforme.

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:45 PM
O que me deixa puto é que até um velho caquético e esclerosado como eu conhece infinitamente mais de estádios de copa do mundo que esses "jornalistas" de meia tigela. :wallbash::wallbash::wallbash::wallbash::wallbash:

eduardogsch
February 28th, 2012, 05:45 PM

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/enquanto-as-obras-do-beira-rio-estao-paradas-arena-esta-a-pleno-vapor/1833272/

Talvez eu esteja desinformado, mas o Antonini falou nesta reportagem que a Arena já esta confirmada como campo de treinamento e que as seleções poderão inclusive ficar alojadas no hotel... O hotel estará pronto para a copa???

danielbeier
February 28th, 2012, 05:48 PM
Desculpem estar saindo um pouco do atual assunto, mas alguém ai sabe como vai funcionar o sistema de sócio proprietário? Se na Arena vai ter um setor que nem as "Sociais" do Olímpico ou se cada sócio vai ter sua cadeira...

Guilherme SJ
February 28th, 2012, 05:49 PM
Talvez eu esteja desinformado, mas o Antonini falou nesta reportagem que a Arena já esta confirmada como campo de treinamento e que as seleções poderão inclusive ficar alojadas no hotel... O hotel estará pronto para a copa???

Boa pergunta, mas deve ficar sim...

A Arena fica pronta este ano, ainda teremos 1 ano e meio até a CC, creio que prazo não será problema.

Calvin Porto
February 28th, 2012, 05:49 PM
Grande Aliba, estou ficando seu fã, você é o nosso herói, hahaha Grande esclarecimento.

Polite Gentleman
February 28th, 2012, 05:51 PM

Isso também me chamou atenção. Do ponto de vista de Engenharia, é possível que esteja pronto sim, mas as obras teriam que iniciar ainda este ano, e provavelmente antes da inauguração da Arena, já que uma obra dessas leva em torno de 1,5 ano, dependendo do método construtivo da empresa.

alibabaregis
February 28th, 2012, 05:57 PM

O Hotel é responsabilidade única da OAS, não há ingerência do Grêmio. Dependerá da conveniência deles a construção ou não para a Copa. Como certamente não será explorado pela própria OAS, é possível que não fique pronto.

pd_almacastelhana
February 28th, 2012, 05:58 PM
Isso também me chamou atenção. Do ponto de vista de Engenharia, é possível que esteja pronto sim, mas as obras teriam que iniciar ainda este ano, e provavelmente antes da inauguração da Arena, já que uma obra dessas leva em torno de 1,5 ano, dependendo do método construtivo da empresa.

Não foi aqui que falaram que as fundações iniciariam no meio do ano, com parte dos operários sendo deslocado para a construção?

radioheader
February 28th, 2012, 06:10 PM

Correto...
Agora vamos lutar para darem um banho de loja no Humaitá!
Até a Copa tem que estar assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/432/dscn0495tl5.jpg/sr=1

http://rsurgente.opsblog.org/files/moinhosdevento.jpg

radioheader
February 28th, 2012, 06:13 PM

Vamos chamar os chineses!

Hdpf-MQM9vY

alibabaregis
February 28th, 2012, 06:17 PM
As instalações que não existem, segundo o "jornalista" de meia pataca:

https://lh5.googleusercontent.com/-a2xWLQZzLKA/ThiNC5rR7SI/AAAAAAAAAXI/1vzUkbuxkgo/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_32.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-lF7ZD6f4Dbc/ThiNC1XnfKI/AAAAAAAAAXQ/SnBvX8OTHZ8/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_33.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-Fi6uUO1NRoU/ThiNDO0SZ_I/AAAAAAAAAGA/3awa666eRtw/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_34.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-qTaVs1_sP14/ThiNFNp42JI/AAAAAAAAAGI/4hNiAPxb6XU/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_35.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-NFdam5xiCW0/ThiNFz6DEoI/AAAAAAAAAGQ/R8rgDLw9jsU/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_36.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-_-29Jnuxprk/ThiNGZqaKoI/AAAAAAAAAFQ/6XOZVf4nz_U/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_37.jpg

Eu fico furioso!!!!! :bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:

Polite Gentleman
February 28th, 2012, 06:18 PM
Não foi aqui que falaram que as fundações iniciariam no meio do ano, com parte dos operários sendo deslocado para a construção?

Hmm, honestamente, eu não me lembro. Mas faz sentido, tendo em vista que quando a obra da Arena chegar mais perto do final, menos operários serão necessários.

edit: @radioheader - hehehe, realmente, essa obra dos chineses é impressionante. Eu lembro de ter lido sobre isso, e um dos problemas para implantar essa tecnologia no Brasil seria adaptá-la às nossas normas de segurança, o que praticamente inviabilizaria esse sistema.

radioheader
February 28th, 2012, 06:24 PM
Mandei as imagens para o Wianey.
Quero ver a censura agora

eletronic1979
February 28th, 2012, 06:24 PM
Noticia agora na gaucha informa que a prefeitura está na caixa federal apresentando o projeto do entorno da arena para financiamento pelo banco...:banana::banana::banana:

alibabaregis
February 28th, 2012, 06:30 PM
Desculpem o faniquito. Certas coisas me tiram do sério.

rodrigoalves
February 28th, 2012, 06:31 PM
Noticia agora na gaucha informa que a prefeitura está na caixa federal apresentando o projeto do entorno da arena para financiamento pelo banco...:banana::banana::banana:

Opa, muito boa noticia, ultimamente o entorno é o que mais tem me preocupado!

Lopes 1983
February 28th, 2012, 06:49 PM

Uma boa reportagem, a visão aérea, da uma boa noção de como as obras estão avançadas!

Começou as aulas ontem... Agora vou ficar mais de camarote, assistindo as postagens! hehe...

radioheader
February 28th, 2012, 07:05 PM
A censura pegou no blog do Carlet.
Recusaram meu comentário mostrando as fotos postadas pelo alibaba

rodrigoalves
February 28th, 2012, 07:07 PM
O mesmo aconteceu comigo, isso que eu nem postei as fotos!

Marcos Ghoch
February 28th, 2012, 07:13 PM
Só postando algumas imagens da matéria do Jornal do Almoço...

https://lh6.google.com/-p5B-liRT9Kc/T00YatcG8nI/AAAAAAAAAaA/VMYDGRikuKw/s800/okokok.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-fT8OE9Wq5wI/T00YZwN7DSI/AAAAAAAAAZ4/1hoUxqNZCjI/s800/okokok2.jpg

mestresplynter
February 28th, 2012, 07:14 PM
Desculpem estar saindo um pouco do atual assunto, mas alguém ai sabe como vai funcionar o sistema de sócio proprietário? Se na Arena vai ter um setor que nem as "Sociais" do Olímpico ou se cada sócio vai ter sua cadeira...

pelo que foi informado, a partir de março o Grêmio começa a chamar os sócios, por ordem cronológica, para escolher o seu lugar. A princípio, os que pagam a mensalidade "padrão" poderão escolher um lugar no quarto anel. Quem quiser migrar para o primeiro anel, que será mais caro, pagará a diferença.

Sou sócio proprietário e, por enquanto, ficarei no quarto anel mesmo...

claro que, quem tem mais bala na agulha, pode migrar para o anel gold ou para camarotes, mas isso está tão longe da minha realidade :lol::lol:

rodrigoalves
February 28th, 2012, 07:16 PM
Só postando algumas imagens da matéria do Jornal do Almoço...

Filmaram de celular? kkkk

bano11
February 28th, 2012, 07:25 PM
A foto que o Aces postou é de ontem, dia 27. Está no site da arena.

Eu postei a foto da camiseta retro de 1983 antes, segue:

Novamente, acredito que seria um tom legal para as cadeiras.

Essa camisa é muito linda. Procurei ela em todas as Gremiomania possiveis e nao achei.

LP
February 28th, 2012, 07:27 PM
Bom, agora realmente dá para ver com clareza que a obra já passou dos 50% de execução

Lopes 1983
February 28th, 2012, 07:30 PM

Comigo a mesma situação, mas mandei tudo o que o alibabaregis postou para o email do wianey kkkkkkkkk...

wianey.carlet@zerohora.com.br

Mandem aí também

AcesHigh
February 28th, 2012, 07:30 PM

acredito que poderão utilizar o mesmo canteiro de pré moldados utilizado pra Arena para construir os pré moldados para o Hotel, prédios, etc.

desse modo, assim que terminassem o grosso dos pré moldados pra Arena, +- no meio desse ano, já poderiam começar a produzir pré moldados para o hotel e prédios.

danielbeier
February 28th, 2012, 07:34 PM
pelo que foi informado, a partir de março o Grêmio começa a chamar os sócios, por ordem cronológica, para escolher o seu lugar. A princípio, os que pagam a mensalidade "padrão" poderão escolher um lugar no quarto anel. Quem quiser migrar para o primeiro anel, que será mais caro, pagará a diferença.

claro que, quem tem mais bala na agulha, pode migrar para o anel gold ou para camarotes, mas isso está tão longe da minha realidade :lol::lol:

Um amigo meu disse que ele vai direto pra gold pois ele tinha cadeira comprada no Olímpico... safado aushahushaus

AcesHigh
February 28th, 2012, 07:36 PM
http://lh6.ggpht.com/-r-xF-I6sACY/T00BDdbndTI/AAAAAAAABUw/HiJmzqg8yYY/s800/ARENA%25202.png

http://lh6.ggpht.com/-NYZSpBKGuOM/T00BC0qpwTI/AAAAAAAABUo/elMq3940fik/s800/ARENA%25201.png

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACB7mYRmshQohK0J6IQLhpacXXvcupHl77qXX_UUsG1mfY7wNFhGXBrmfg3LPmf1rWCjUDZ9Hn_oaqX40gvKWbEAm1T1UEo-RyrRHbnDGhMfcKlIIVXX3h8s.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOHt4rXYyvZUJ3BHkQFqkiLnVNsviLz_WqHbTUjzMyISD-oVw-fBge3Y2ZUBRWYw0e5oS3t1Gwm8QG2mbNyHQqMAm1T1UFfiRI7vNX2uEsmXmfgvEj2qM71T.jpg

alibabaregis
February 28th, 2012, 07:38 PM

O mesmo aconteceu comigo, isso que eu nem postei as fotos!

Comigo a mesma situação, mas mandei tudo o que o alibabaregis postou para o email do wianey kkkkkkkkk...

wianey.carlet@zerohora.com.br

Mandem aí também

É essa a qualidade da nossa imprensa esportiva. O que não interessa eles escondem. Eu já disse que tem que pegar esse pessoal todo, jogar no fosso e depois cobrir...

iRoot
February 28th, 2012, 07:40 PM

Cara, eles não aprovam todos os comentários de uma só vez. Teve comentário lá meu que demorou mais de um dia para aperecer.

Nenhum comentário é liberado de imediato, e imagina a chuva de comentários que deve rolar lá, ainda mais depois de ele postar uma bobagem dessas :nuts:

alibabaregis
February 28th, 2012, 07:42 PM
Filmaram de celular? kkkk

Full HD! :lol:

rodrigoalves
February 28th, 2012, 07:56 PM
[Off]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/02/gremio-mantem-esperanca-de-receber-copa-das-confederacoes-na-arena-3678464.html

radioheader
February 28th, 2012, 08:16 PM
Cara, eles não aprovam todos os comentários de uma só vez. Teve comentário lá meu que demorou mais de um dia para aperecer.

Nenhum comentário é liberado de imediato, e imagina a chuva de comentários que deve rolar lá, ainda mais depois de ele postar uma bobagem dessas :nuts:

Não, aparece que não há um comentário meu pendente mais.
Sinal de que...

radioheader
February 28th, 2012, 08:19 PM
[Off]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/02/gremio-mantem-esperanca-de-receber-copa-das-confederacoes-na-arena-3678464.html

Nem um pouco OFF

Grêmio mantém esperança de receber Copa das Confederações na Arena
Ministro do Esporte Aldo Rebelo já havia descartado a possibilidade de utilizar estádio gremista

Em entrevista ao programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, assinalou que ainda existe a possibilidade de Porto Alegre receber a Copa das Confederações e mantém a esperança de que a Arena receba os jogos da competição.

– Não é compatível com a grandeza do Rio Grande do Sul, com nossa capacidade política e empresarial, ter o estádio mais moderno do Brasil e o mais adiantado em obras e perder uma Copa das Confederações. Eu não consigo compreeder essa letargia, essa falta de movimentação de quem pode decidir – analisou Antonini.

– Pelas informações que nós temos, em dezembro algumas das quatro sedes de 2013 não vão ficar prontas, então nós ainda temos chances de 2013. O Maracanã não fica pronto em dezembro e a Arena fica pronta em novembro.

Em visita ao Estado nos dias 13 e 14 de fevereiro, o ministro do Esporte Aldo Rebelo reforçou que não existe a possibilidade da utilização da Arena na Copa das Confederações.

Copa do Mundo
Apesar de garantir que o novo estádio gremista não está concorrendo com o Beira-Rio, o dirigente propõe que seja estipulado um prazo final até março para a resolução da polêmica que envolve a reforma do estádio do rival e, sem o cumprimento, seja feita a troca pela Arena para que a Capital não perca o direito de sediar a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.

– Acho que tem um viés político muito forte que impede que a decisão seja técnica. Se não fossem estádios de Grêmio e Inter, com esta rivalidade, eu não tenho dúvidas que teria sido feita a troca no ano passado e Porto Alegre seria sede da Copa das Confederações.

alibabaregis
February 28th, 2012, 08:21 PM

Creio que não haverá possibilidade de migração para camarotes e gold. Quem quiser, terá que pagar o mesmo valor dos não-sócios.

mestresplynter
February 28th, 2012, 08:34 PM
Creio que não haverá possibilidade de migração para camarotes e gold. Quem quiser, terá que pagar o mesmo valor dos não-sócios.

na verdade eu não quis usar o migrar no sentido de upgrade, mas por ser um serviço que pode ser pago por ano (penso eu), se tornando "sócio" por um ano hehe enfim, não utilizei a melhor expressão...

mtcechet
February 28th, 2012, 08:38 PM
[QUOTE=rock'n'roll.bruno;88966559]Comparando

Ou azul celeste (Etihad Stadium - Manchester City)?
http://www.flickr.com/photos/63926029@N03/6893497427/

http://farm8.staticflickr.com/7191/6893504867_1d4e060866_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/63926029@N03/6893504867/

As fotos que eu postei são do Manchester também...

EU acredito que seja o tom ideal. Temos que levar em conta que a nossa ARENA será mais fechada que todos estes estádios. Logo, esse tom do manchested por exemplo em dias com sól parece mais claro, com chuva mais escuro. Então a arena por ser mais fechada, teria menos claridade, consequentemente escurecendo o tom das cadeiras.

Assim, não podemos escolher uma muito clara, nem Muito escura, como a do Dragão. Acho que esse tom seria o ideal.

rodrigoalves
February 28th, 2012, 08:43 PM
Não, aparece que não há um comentário meu pendente mais.
Sinal de que...
Ele está censurando na cara dura, agora liberou 3 comentarios toscos...lamentável!

[edit]
Só porque falei ja liberou mais uma porrada...mas os nossos nada...

renanbw
February 28th, 2012, 08:50 PM
Reparem no acabamento do Etihad Stadium nas fotos acima, sem pintura nas colunas e nenhum tipo de tratamento no piso!

lggusta2
February 28th, 2012, 08:50 PM
alguem sabe se na inauguração da arena sera vendido ingresso só para socios ou tera uns mil ingressos para não socio?

rodrigoalves
February 28th, 2012, 08:54 PM
alguem sabe se na inauguração da arena sera vendido ingresso só para socios ou tera uns mil ingressos para não socio?
Acredito que será adotada a mesma politica de hoje em dias de jogo... dependerá da quantidade de sócios que comprarem ingresso, caso sobrem serão vendidos ao publico "comun"

mtcechet
February 28th, 2012, 08:54 PM
Gente, eu já perdi as esperanças faz tempo...

Pessoas grandes mesmo já disseram publicamente que a Imprensa Esportiva Gaúcha é a mais Desqualificada possível. Me admiro empresas, entes, do porte da RBS terem funcionários da lata dos que existem. Band nem se fala.

Quem perde com tudo isso é o povo. A arena é descriminada por gente pobre - mentalmente - e acaba prejudicando a todos.

mtcechet
February 28th, 2012, 08:57 PM

não tinha visto esta foto. Esta cor sim, é perfeita. :sad2: not bad.

diosandri
February 28th, 2012, 08:58 PM
Vocês estão exagerando, tem um monte de comentário contrapondo a besteira que o Wianey escreveu.

Na verdade a maioria.

[PS: e tem um comentário tosco de um "engenheiro'' da Arena...:lol:]

Blue Sky bgrs
February 28th, 2012, 09:02 PM
Vocês estão exagerando, tem um monte de comentário contrapondo a besteira que o Wianey escreveu.

Na verdade a maioria.

[PS: e tem um comentário tosco de um "engenheiro'' da Arena...:lol:]
Mas o meu comentário não apareceu.

Petry
February 28th, 2012, 09:04 PM
28 de fevereiro de 2012 37

:banana::banana::banana::banana:

Bananation tion... Bananation tion...

AcesHigh
February 28th, 2012, 09:24 PM
28 de fevereiro de 2012 37

:banana::banana::banana::banana:

Bananation tion... Bananation tion...

o Alibaba já postou na pagina anterior as plantas da Arena que mostram TUDO que o Wianey falou que a Arena tinha que mudar... um pessoal enviou as plantas pro blog do Wianey nos comentários... e ele não aprovou as PROVAS de que ele estava errado. Típico... :ohno::ohno:

radioheader
February 28th, 2012, 09:27 PM
Vejam essa nos comentários do blog do Carlet:
"joao diz:
28 de fevereiro de 2012
aleluia, alguem tras a tona isso. Sou engenheiro e participei da elaboracao do projeto do estadio, conheco de cor toda a obra da Arena. É nova, bonita, mas tem muita \"aberracao\" por lá que os cegos fanáticos nunca vao perceber.
Infelizmente falta muito para a Arena do Humaita ser padrao Fifa."

Queria saber que aberrações são essas...

alibabaregis
February 28th, 2012, 09:44 PM
Esse aí é tão engenheiro quanto o Wianey é jornalista.

alibabaregis
February 28th, 2012, 09:48 PM
"Prezado Wianey:

Esse João, que se intitula engenheiro, na verdade era pedreiro e foi demitido por justa causa por alcoolismo."

idanir1973
February 28th, 2012, 09:57 PM
Deve ser algum João de Barro que teve que ser despejado de algum poste quando mudaram a rede elétrica que passava no terreno da Arena, e a obra que ele participou foi da própria casa, dever ser isso as 'aberrações'.. kkk

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 10:01 PM
Também coloquei por três vezes as plantas da arena no blog do WC, nenhuma delas foram aceitas. Lamentável!

alibabaregis
February 28th, 2012, 10:46 PM
A reportagem do Jornal do Almoço, agora no youtube. Quem não assistiu ainda, assista!

v8aWcGAwJ0M

alibabaregis
February 28th, 2012, 10:56 PM
Todos votem na enquete:
http://www.correiodopovo.com.br/Default.aspx

rock'n'roll.bruno
February 28th, 2012, 11:00 PM
Finalmente o WC aceitou as plantas que o alibabaregis colocou no ssc. Foi na minha quarta tentativa, juntamente com um texto chamando a atenção dele:

"WC, se você tiver um pingo de responsabilidade com as informações que presta e ética profissional, divulgue estas plantas da arena do grêmio"

Espero que pelo menos ele olhe as plantas!

alibabaregis
February 28th, 2012, 11:02 PM
Edit.

alibabaregis
February 28th, 2012, 11:07 PM
Ainda sobre o vídeo do Antonini, pena que não deu para mostrar os inúmeros banheiros para deficientes mentais que serão construídos no nível 6.

GersonLDN
February 28th, 2012, 11:18 PM
http://www.youtube.com/watch?v=brSSCWWmats&feature=colike

:lol::lol::lol::lol::lol:

:rofl::rofl::rofl::rofl:

Fgl1983
February 28th, 2012, 11:36 PM
Ainda sobre o vídeo do Antonini, pena que não deu para mostrar os inúmeros banheiros para deficientes mentais que serão construídos no nível 6.

Mestre!!!!

Te cuida Rafinha Bastos!!!