View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

AcesHigh
March 6th, 2012, 11:07 PM
Será que a Arena fica pronta até dezembro? Tirem suas próprias conclusões...

9 meses atrás, no dia 11 de junho de 2011
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHv1hEn_FO3yWhy0vS95ENeLxoRF7_Edt3LsR3-xLfVyXePo853QzXbid_SRaEMb4pgUknm6m87uHHLZ4AgZdEgAm1T1UOKkmtMq_Hq1phAJJ3xSGD3VGLao.jpg

faltando 8,5 meses pra completar as obras, dia 5 de março de 2012
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJCTKWzx7CU7831SdQGvu59exyH2PyKg0VnILgqzM-CVUgoK-dDQ3HeZxa0OVaVSr9kRgqYPQJoLDaHRvZDAZOQAm1T1UK0N4U5a1opZNq-0OzzOVNbwT0WH.jpg

alibabaregis
March 6th, 2012, 11:25 PM
Fantástica foto e ótima montagem. :banana::banana::banana:

alibabaregis
March 6th, 2012, 11:27 PM
alibabaregis, tu é o Pedro Regis Klassmann? Aquele que publicava e debatia vários assuntos da arena na comunidade? Eu tinha você no orkut, quando eu tinha orkut. hehehe...

Como o Aces falou, não sou eu. Eu sou fake do Glênio... :lol::lol::lol:

ZekaPOA
March 6th, 2012, 11:32 PM
Minha maior preocupação é a cobertura e os acabamentos. Mas no ritmo em que está a obra, dá para acreditar.

Brunetto
March 7th, 2012, 12:28 AM
montagem (acho q está errada, o campo será um POUQUINHO mais distante)
https://p.twimg.com/AnVUa3CCAAAQbmK.jpg:large

Muito bom, pena que não vai ser tão próximo ás arquibancadas, mas 10m não é tão ruim, se comparado com o olímpico! :)

Fulgora
March 7th, 2012, 12:47 AM
Para um leigo é difícil acreditar que o estádio vai estar pronto até o fim do ano. Mas como esse prazo foi estipulado por estudos técnicos, o jeito é confiar.

E não sei se sou só eu, mas tô achando essas últimas fotos um pouco decepcionantes em termos de avanço das obras. Queria já ver mais estruturas no último anel. Vou dar um voto de confiança e acreditar que estão tocando muita coisa na parte de dentro (acabamentos, fiação, etc) e isso não deixa avançar tão rápido na parte de fora.

fdequi
March 7th, 2012, 12:47 AM
Será que a Arena fica pronta até dezembro? Tirem suas próprias conclusões...

9 meses atrás, no dia 11 de junho de 2011
...

faltando 8,5 meses pra completar as obras, dia 5 de março de 2012
...

levando em consideracao que em junho do ano passado tinhamos bem menos funcionarios que agora....

Calvin Porto
March 7th, 2012, 12:54 AM
Eles(GE e OAS) não seriam tão convictos no prazo se não pudessem cumpri-lo...assim como muitos a minha preocupação são os acabamentos também...Mas acho que será possível deixar 99,9% pronto até a data da inauguração.

arqmalmeida
March 7th, 2012, 01:27 AM
..

arqmalmeida
March 7th, 2012, 01:28 AM
..

alibabaregis
March 7th, 2012, 01:31 AM
^^^^O silêncio é ouro...

whiplash
March 7th, 2012, 01:44 AM

DEUSOLIVRE!!!!

Que seja um POUQUINHO mais, é muito menos que hoje.
Vai ficar demais!!! Espero pelo primeiro GRE-nada, vão ficar surdos.

Só não pode fazer merda e querer acertar algo nos vermelhos (que vão estar perto).

Dá-lhe Grêmio
Rumo ao Penta.

whiplash
March 7th, 2012, 01:48 AM
Para um leigo é difícil acreditar que o estádio vai estar pronto até o fim do ano. Mas como esse prazo foi estipulado por estudos técnicos, o jeito é confiar.

E não sei se sou só eu, mas tô achando essas últimas fotos um pouco decepcionantes em termos de avanço das obras. Queria já ver mais estruturas no último anel. Vou dar um voto de confiança e acreditar que estão tocando muita coisa na parte de dentro (acabamentos, fiação, etc) e isso não deixa avançar tão rápido na parte de fora.

Eu tô achando que a parte externa está evoluindo bem. Do setor Sul ao Noroeste os níveis e as estruturas estão subindo bem.
O primeiro lance de vigas jacarés no setor Leste também tá pronto.

Dá-lhe!

ZekaPOA
March 7th, 2012, 01:49 AM
O que será feito daquele piso e as paredes onde tem os nomes das pessoas no Olímpico?

Vão transferir para a Arena ou "adeus tia chica"?

alibabaregis
March 7th, 2012, 02:05 AM
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/65769_2474135032703_1832255391_1586002_1524152143_n.jpg

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/420318_2474126872499_1832255391_1586000_1225267811_n.jpg

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1910544903302.77155.1832255391&type=3

OlecraM8
March 7th, 2012, 02:05 AM
Só sei de uma coisa : A Geral vai parecer que está dentro do campo!!!:banana2:

exdeath
March 7th, 2012, 02:18 AM
Na onda dos prazos de semana que vem, essa notícia do dia 01/03/12 acho que não foi postada:

Dnit promete divulgar estudo sobre revitalização do bairro Humaitá, em Porto Alegre
O secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre foi a Brasília e recebeu uma promessa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit,sobre o estudo de impacto da BR 448, Rodovia do Parque. O documento será entregue à à prefeitura em até 15 dias.

O projeto de revitalização do bairro Humaitá, estimado em R$ 30,5 milhões, e conta com apoio da bancada gaúcha para a liberação dos recursos. A principal demanda é sobre a mobilidade urbana na região Norte da capital.

daqui a 2 semanas vamos cobrar!
http://www.bandrs.com.br/jornalismo/?id=22495&PHPSESSID=3040cdf69d02357428efe9c209261059

alibabaregis
March 7th, 2012, 02:29 AM
^^ Maravilha!

ERapanos
March 7th, 2012, 02:40 AM
Sem essa! Aquela cor azul das cadeiras e pista de corrida do engenhão é muito cansativa!

Paulinho SC
March 7th, 2012, 03:06 AM

É que a gente não vê o que eles estão fazendo no interior da obra e pra quem vê fts quase todo dia no SSC, parece que não "anda" mesmo hehe
Tente ficar 10 dias sem ver, ai tu vê a diferença. :)

exdeath
March 7th, 2012, 03:32 AM
Eu tava dando uma pesquisada sobre a rodovia do parque que vai facilitar quem vem do interior para a capital ver o jogo do gremio.

O inicio das obras foi marcado no dia 18/09/2009. A obra ficou embargada por um mes julho/2011 e fechou em 31/12/2011 com 51,5% de conclusão.

mais de 2 Anos para fazer pouco mais de 50%...ta cheirando que vai ficar pronta só em 2014...para a próxima eleição.

Outro dado interessante é que da arena do Gremio até uma parte de canoas, chamado de Lote 3 é contrato adivinha de quem:
Consórcio Queiroz Galvão-OAS com contrato de 448 milhões

Ou seja, força de trabalho para fazer essa parte não falta assim que acabar a arena.

E a OAS é muito esperta em termos de logistica, pois contrói a arena do gremio e a obra da rodovia.

segue link com mais informações sobre a obra: http://www.br448rodoviadoparque.com.br

fdequi
March 7th, 2012, 03:52 AM

galera, realmente peço desculpas por quotar essa imagem de novo, mas notem o céu... em conjunto com a montagem do futuro gramado, ficou uma obra de arte...

na minha opiniao, disparado a melhor foto/montagem da arena ate hj...

FaB!O [..SgO..]
March 7th, 2012, 03:54 AM
^^
Melhor que muuuuuito estádio atual pelo Brasil!!! :lol:

rodrigoalves
March 7th, 2012, 01:05 PM
Festival de inauguração da Arena
07 de março de 2012 9

O Grêmio procura adversário para o jogo inaugural da Arena na primeira semana de dezembro deste ano.

Sabe quanto um time top da Europa cobra para atuar no Brasil: R$ 5,2 milhões na mão, livre de despesas, como hotel, passagens aéreas continentais e depois um voo fretado entre São Paulo e Porto Alegre. O jogo poderia ser exibido na América Latina, Europa e Ásia.

O show musical de abertura, dias depois da primeira partida, também não está definido. O Grêmio trabalha com o nome de algumas bandas, como AC/DC, e não revela outros. Tudo dependerá do roteiro sul-americano dos grupos de rock. O clube sabe que é muito caro conseguir uma exclusividade. O U2 não sai das ilhas britânicas por menos de R$ 10 milhões, livres.

Fonte
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2012/03/07/festival-de-inauguracao-da-arena/?topo=13,1,1,,10,13

Calvin Porto
March 7th, 2012, 01:24 PM
Vento em popa, o mais preocupante mesmo é o entorno.

Guilherme SJ
March 7th, 2012, 01:43 PM
Vento em popa, o mais preocupante mesmo é o entorno.

É verdade.

Tenho certeza de que a obra da Arena estará pronta em dezembro. O preocupante é como será o trânsito e as vias do entorno, em qual local vamos deixar os veículos?

Sobre a postura do governo em geral acerca das obras do entorno:

O que os governantes tem que se dar conta é de que uma obra desse tamanho, que vai receber um público enorme, não vai impactar somente nos gremistas que frequentarão o estádio.

Com certeza quem for ao estádio vai sofrer, porém toda a cidade vai sentir o impacto, as vias que estão por perto também vão sofrer com trânsito lento causado pelo alto fluxo, ainda mais que ali nas redondezas já é complicado hoje em dia, imagina com a Arena...

Por isso, essa postura de rivalizar e apenas criticar a Arena, o que temos visto dentre os nossos atuais governantes, principalmente o Sr. João Bosco Vaz e alguns Deputados Estaduais e Federais - principalmente do PT -, menosprezando a Arena, tem que acabar!

Eles não estão "nem aí", mas quem vai sofrer não serão só os gremistas, tratam da questão como se o mundo estivesse contra o BR na copa.

As vezes eles esquecem que em outubro tem eleição e com certeza haverá uma "resposta".

Nilcimar_Souza
March 7th, 2012, 01:54 PM
Festival de inauguração da Arena
07 de março de 2012 9

O Grêmio procura adversário para o jogo inaugural da Arena na primeira semana de dezembro deste ano.

Sabe quanto um time top da Europa cobra para atuar no Brasil: R$ 5,2 milhões na mão, livre de despesas, como hotel, passagens aéreas continentais e depois um voo fretado entre São Paulo e Porto Alegre. O jogo poderia ser exibido na América Latina, Europa e Ásia.

O show musical de abertura, dias depois da primeira partida, também não está definido. O Grêmio trabalha com o nome de algumas bandas, como AC/DC, e não revela outros. Tudo dependerá do roteiro sul-americano dos grupos de rock. O clube sabe que é muito caro conseguir uma exclusividade. O U2 não sai das ilhas britânicas por menos de R$ 10 milhões, livres.

Fonte
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2012/03/07/festival-de-inauguracao-da-arena/?topo=13,1,1,,10,13

Só não pode chamar o Barcelona, pois logo na inauguração poderia acontecer igual como na final do mundial, quando os gandulas tiveram mais posse de bola que o Santos.

Calvin Porto
March 7th, 2012, 02:02 PM
O entorno da Arena preocupa pelas razões expostas acima e porque parece que "nossos" políticos e parte da imprensa, esqueceram que torcedor de futebol vota.

draw_the_line
March 7th, 2012, 02:08 PM
É verdade.

Tenho certeza de que a obra da Arena estará pronta em dezembro. O preocupante é como será o trânsito e as vias do entorno, em qual local vamos deixar os veículos?

O que os governantes tem que se dar conta é de que uma obra desse tamanho, que vai receber um público enorme, não vai impactar somente nos gremistas que frequentarão o estádio.

Com certeza quem for ao estádio vai sofrer, porém toda a cidade vai sentir o impacto, as vias que estão por perto também vão sofrer com trânsito lento causado pelo alto fluxo, ainda mais que ali nas redondezas já é complicado hoje em dia, imagina com a Arena...

Por isso, essa postura de rivalizar e apenas criticar a Arena, o que temos visto dentre os nossos atuais governantes, principalmente o Sr. João Bosco Vaz e alguns Deputados Estaduais e Federais - principalmente do PT -, menosprezando a Arena, tem que acabar!

Eles não estão "nem aí", mas quem vai sofrer não serão só os gremistas, tratam da questão como se o mundo estivesse contra o BR na copa.

As vezes eles esquecem que em outubro tem eleição e com certeza haverá uma "resposta".

Acredito que irão agilizar o entorno tão logo os problemas do estádio da Copa sejam resolvidos. O dinheiro vai "aparecer".

Fgl1983
March 7th, 2012, 02:29 PM

Essa impressão é comum quando passam alguns dias sem colocação de lajes ou vigas jacarés.

Se tu olhar o site hoje, vai ver a conclusão daquela primeira parte da arquibancada inferior, lages do teto do N1 no sul e uma viga gigante que vai ser a base da cobertura (acho).

Polite Gentleman
March 7th, 2012, 02:37 PM
Só não pode chamar o Barcelona, pois logo na inauguração poderia acontecer igual como na final do mundial, quando os gandulas tiveram mais posse de bola que o Santos.

É só botar no contrato que o resultado tem que dar empate :lol:

alibabaregis
March 7th, 2012, 02:38 PM
Arena em 06/02

http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/02/06/09_2momao.jpg

Arena em 06/03

http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/03/06/09_81visf.jpg

Sem esquecer que em fevereiro boa parte do serviço foi feito no setor norte, e portanto não aparece.

Muito fofo o meu novo avatar, não?

Ku4t
March 7th, 2012, 02:44 PM
Eu acho incrível essa obsessão de alguns membros em ver o estádio do Grêmio com "selo" FIFA.

Para um estádio ser bom ele não precisa ter algumas bobagens que a FIFA impõe.

O Padrão FIFA é configurado para a Copa do Mundo, e não para os clubes de futebol. Se os clubes começarem a olhar demais para o manual da FIFA, teremos vários estádios particulares sem identidade, sem alma.

Um estádio padrão FIFA pode até ter uma identidade arquitetônica, porém dificilmente terá a cara do Clube.

Existem alguns pontos válidos do Padrão FIFA que devem ser seguidos, mas os clubes não podem construir todo o estádio tendo como parâmetro um manual que em nada observa as peculiaridades culturais de cada região e de cada clube.

iRoot
March 7th, 2012, 02:45 PM
Eu tava vindo dizer que é praticamente impossível pelo fato da montagem de um palco ser bastante trabalhosa e demorada (questões de segurança principalmente), mas aí lembrei que no Olímpico tem aquele espaço imenso atrás das linhas de fundo, daria para montar o palco ali sem problema nenhum, tendo todo o campo para o público depois do jogo final. É uma ideia meio utópica, mas se rolasse, entraria para a história com certeza!

Quanto à essa montagem com o gramado, vai ficar um pouco mais afastado pq pelo que deu pra ver ali tem apenas a faixa de grama adicional exigida para o jogo, não tem o espaço da publicidade, imprensa, segurança, etc. Mas já dá pra ter uma boa noção.

Cara, tu diz isso pq não viu o show da Madona no final do último Super Bowl! Foi uma coisa de louco, montaram o palco no gramado em apenas 10 ~ 15 minutos. Detalhe, o palco inteiro era como se fosse um telão 3D gigante! O show durou acho que uns 15 minutos e depous desmontaram e continuaram o jogo. Possível é :nuts:

Aos que querem ver o que é possível montar em 15 minutos para fazer um show, vejam como foi o espetáculo! :nuts:

ROkhklj0ZGs

BySchneider
March 7th, 2012, 03:04 PM
O que são essas 2 torres quadradas e altas que aparecem no primeiro plano das fotos postadas pelo alibabaregis??

BySchneider
March 7th, 2012, 03:05 PM
É verdade.

Tb imagino como vai ser o jogo de estréia com as obras do entorno ainda inacabadas... e o prédio estacionamento será feito só depois da Arena né?

Vai ser bem complicado chegar no estádio, estacionar, etc...

aitaks
March 7th, 2012, 03:25 PM
Estamos no dia 07 de Março e até agora nada do projeto do CT...

Será que na semana que vem teremos novidades? heheh

Valdemir
March 7th, 2012, 03:30 PM
O que são essas 2 torres quadradas e altas que aparecem no primeiro plano das fotos postadas pelo alibabaregis??
Posso ou torre dos elevadores do setor norte. :)

Valdemir
March 7th, 2012, 03:33 PM
Arena em 06/03

Sem esquecer que em fevereiro boa parte do serviço foi feito no setor norte, e portanto não aparece.

Inferior do setor leste terminaram de colocar parte que faltava da arquibancada, ja se tem o mini tobogam. show.

@avatar: Lembranças da infância e da baixada alibabaregis?

TefoStark
March 7th, 2012, 03:35 PM
Em relação ao nome "Grêmio Arena", será esse mesmo o nome? O que foi definido? É passível de mudança?

Paulinho SC
March 7th, 2012, 03:37 PM
Em relação ao nome "Grêmio Arena", será esse mesmo o nome? O que foi definido? É passível de mudança?

Não, esse é nome provisório.Quem pagar mais, põe o nome na Arena. :)

Valdemir
March 7th, 2012, 03:46 PM
Cara, tu diz isso pq não viu o show da Madona no final do último Super Bowl! Foi uma coisa de louco, montaram o palco no gramado em apenas 10 ~ 15 minutos. Detalhe, o palco inteiro era como se fosse um telão 3D gigante! O show durou acho que uns 15 minutos e depous desmontaram e continuaram o jogo. Possível é :nuts:

Aos que querem ver o que é possível montar em 15 minutos para fazer um show, vejam como foi o espetáculo! :nuts:

ROkhklj0ZGs
É realmente FOD@ o que fizeram + performace 100% da Madonna + palco totalmente reversivo, acoplado e movel = Perfect :banana::banana::banana:.
Se tivesse algo assim na inauguração da arena = espetáculo memorável e inesquecível.

alibabaregis
March 7th, 2012, 03:55 PM
@avatar: Lembranças da infância e da baixada alibabaregis?

Na verdade era no Olímpico.

alibabaregis
March 7th, 2012, 03:59 PM
Eu acho incrível essa obsessão de alguns membros em ver o estádio do Grêmio com "selo" FIFA.

Para um estádio ser bom ele não precisa ter algumas bobagens que a FIFA impõe.

O Padrão FIFA é configurado para a Copa do Mundo, e não para os clubes de futebol. Se os clubes começarem a olhar demais para o manual da FIFA, teremos vários estádios particulares sem identidade, sem alma.

Um estádio padrão FIFA pode até ter uma identidade arquitetônica, porém dificilmente terá a cara do Clube.

Existem alguns pontos válidos do Padrão FIFA que devem ser seguidos, mas os clubes não podem construir todo o estádio tendo como parâmetro um manual que em nada observa as peculiaridades culturais de cada região e de cada clube.

Na verdade, o padrão FIFA refere-se a qualquer tipo de estádio de futebol. As determinações são aperfeiçoamento do Green Guide, que rege a construção dos estádios ingleses, aperfeiçoadas pelas maiores autoridades mundiais no assunto, de modo a maximizar conforto e segurança. Padrão FIFA é como uma certificação ISO, tem gente que não liga, outros valorizam.

draw_the_line
March 7th, 2012, 04:10 PM
Tb imagino como vai ser o jogo de estréia com as obras do entorno ainda inacabadas... e o prédio estacionamento será feito só depois da Arena né?

Vai ser bem complicado chegar no estádio, estacionar, etc...

Acredito que o problema é contornável, já que as vagas do estacionamento interno da Arena irão existir.

E abre-se os terrenos ali e faz-se um estacionamento provisório para os outros carros.
Em raves é sempre assim e dá certo. basta organização.

AcesHigh
March 7th, 2012, 04:19 PM
Arena em 06/02

http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/02/06/09_2momao.jpg

Arena em 06/03

subiu UM ANDAR em todos setores menos o oeste... seguindo neste ritmo, o setor oeste vai chegar ao ultimo andar em julho.

mas claro, qdo o setor oeste estiver no último andar, já terá sido colocada a cobertura no setor norte e boa parte do revestimento.

Calvin Porto
March 7th, 2012, 04:24 PM
Dá-lhe Arena...uhuu!!!

alibabaregis
March 7th, 2012, 05:02 PM
subiu UM ANDAR em todos setores menos o oeste... seguindo neste ritmo, o setor oeste vai chegar ao ultimo andar em julho.

mas claro, qdo o setor oeste estiver no último andar, já terá sido colocada a cobertura no setor norte e boa parte do revestimento.

Então vai dar para inaugurar a Arena em setembro, no aniversário do clube... :banana::banana::banana:

Calvin Porto
March 7th, 2012, 05:25 PM
Então vai dar para inaugurar a Arena em setembro, no aniversário do clube... :banana::banana::banana:

Putz, é querer demais!

Embora não consiga decifrar muito teu Avatar gostei da descrição abaixo dele.

ARARAG - Assessor de Relacionamento de Assuntos Referentes a Arena do Grêmio....:lol::lol::lol: muito tri.

alibabaregis
March 7th, 2012, 05:46 PM
Putz, é querer demais!

Embora não consiga decifrar muito teu Avatar gostei da descrição abaixo dele.

ARARAG - Assessor de Relacionamento de Assuntos Referentes a Arena do Grêmio....:lol::lol::lol: muito tri.

O avatar sou eu quando criança, com o uniforme do Grêmio sentado em cima da antiga casamata do Olímpico, segurando uma bola. Essa foto foi publicada em uma Revista do Grêmio na década de 60.

AcesHigh
March 7th, 2012, 05:56 PM

dois meses pra terminar os detalhezinhos... é só dar uma olhada no próprio Independência... aparentemente está pronto, mas ainda está em obras.

Calvin Porto
March 7th, 2012, 05:59 PM
O avatar sou eu quando criança, com o uniforme do Grêmio sentado em cima da antiga casamata do Olímpico, segurando uma bola. Essa foto foi publicada em uma Revista do Grêmio na década de 60.

Putz somos contemporâneos, que mal pergunte, mas qual é a tua idade Aliba?

alibabaregis
March 7th, 2012, 06:21 PM
Putz somos contemporâneos, que mal pergunte, mas qual é a tua idade Aliba?

Eu nasci em 63.

urcapoa
March 7th, 2012, 06:28 PM
Fiz uma marcação com círculo azul para mostrar que os consoles localizados na área dos elevadores foram retirados. Verifiquem nas imagens:

Com console:
http://i39.tinypic.com/dgkwia.jpg

Sem console:
http://i44.tinypic.com/35m1pgh.jpg

Os consoles servem de apoio para as vigas. Se eles foram retirados, não deverá haver vigas e nem lajes naquela altura.

rodrigoalves
March 7th, 2012, 06:53 PM
Nosso Idolo maior "Antonini" da nos dedos do João Bosco Vaz...
kkk
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/pelo-twitter-antonini-critica-declaracoes-do-secretario-joao-bosco-vaz-3687224.html

alibabaregis
March 7th, 2012, 06:58 PM
Fiz uma marcação com círculo azul para mostrar que os consoles localizados na área dos elevadores foram retirados. Verifiquem nas imagens:

...

Os consoles servem de apoio para as vigas. Se eles foram retirados, não deverá haver vigas e nem lajes naquela altura.

Puxa vida! Que olho... :lol:

AcesHigh
March 7th, 2012, 07:00 PM
Eu nasci em 63.

A.C.

:D :D :D

AcesHigh
March 7th, 2012, 07:01 PM
na minha opinião os consoles continuam ali, mas na 2a foto tá difícil de enxergar por causa do ângulo do sol e sombras. Tenta fazer a comparação com duas fotos DO MESMO horário do dia.

de qq modo, É PRA TER laje e viga naquela altura...

Com console:
http://i39.tinypic.com/dgkwia.jpg

Sem console:
http://i44.tinypic.com/35m1pgh.jpg

alibabaregis
March 7th, 2012, 07:02 PM
Nosso Idolo maior "Antonini" da nos dedos do João Bosco Vaz...
kkk
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/pelo-twitter-antonini-critica-declaracoes-do-secretario-joao-bosco-vaz-3687224.html

Antonini só será o meu ídolo maior quando conseguir para nós umas plantas atualizadas da Arena. :lol:

alibabaregis
March 7th, 2012, 07:03 PM
A.C.

:D :D :D

Por isso eu entendo tanto de Arenas, Coliseus, etc... :lol:

alibabaregis
March 7th, 2012, 07:10 PM
Edit

rodrigoalves
March 7th, 2012, 07:11 PM
Por isso eu entendo tanto de Arenas, Coliseus, etc... :lol:

Aposto que até a planta do coliseu o alibabaregis tem...kkk

http://cablemodem.fibertel.com.ar/coradukelsky/El%20coliseo%20y%20los%20gladiadores_files/esquema.jpg

Fgl1983
March 7th, 2012, 07:28 PM
Aquelas colunas que estão montando no setor norte devem ser a base da última viga jacaré da arquibancada superior.

Daí para cima, ficam à mostra até a cobertura.

Aliás, ficam à mostra um nível abaixo da última viga jacaré.

alibabaregis
March 7th, 2012, 07:29 PM
Aposto que até a planta do coliseu o alibabaregis tem...kkk

http://cablemodem.fibertel.com.ar/coradukelsky/El%20coliseo%20y%20los%20gladiadores_files/esquema.jpg

E também daquele estádio alemão com 400.000 lugares. Só não tenho planta da Arena... :ohno:

AcesHigh
March 7th, 2012, 07:40 PM
Aquelas colunas que estão montando no setor norte devem ser a base da última viga jacaré da arquibancada superior.

Daí para cima, ficam à mostra até a cobertura.

Aliás, ficam à mostra um nível abaixo da última viga jacaré.

pode ser, mas não esqueçam que tem colunas pra suportar a cobertura tb.

Calvin Porto
March 7th, 2012, 08:07 PM
Eu nasci em 63.

Sou um pouco mais tio que tu, dezembro de 59. Bah! 52 no lombo, mas estou interaço, pela mulherada passo por uns 43, 44:lol::lol::lol:

O fato de ter cabelo ajuda!!!:lol::lol::lol:

danielbeier
March 7th, 2012, 08:21 PM
E também daquele estádio alemão com 400.000 lugares. Só não tenho planta da Arena... :ohno:

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.thirdreichruins.com/stadionplansbmnov37.jpg&sa=X&ei=J7VXT9GDCqe70QHu-oiuDw&ved=0CAoQ8wc&usg=AFQjCNEj0r8lOjRijM4Uz4RtDEQ3qHKjvQ

Que loucura :nuts:

alibabaregis
March 7th, 2012, 08:22 PM
^^ Esse mesmo. Se tentar fazer um modelo virtual dele vai faltar memória! :lol:

alibabaregis
March 7th, 2012, 08:25 PM
Sou um pouco mais tio que tu, dezembro de 59. Bah! 52 no lombo, mas estou interaço, pela mulherada passo por uns 43, 44:lol::lol::lol:

O fato de ter cabelo ajuda!!!:lol::lol::lol:

Cabelo eu tenho bastante, só que está todo branco, como a barba.

Que papo de velho... Daqui a pouco vamos falar de doença... :lol:

AcesHigh
March 7th, 2012, 08:29 PM
Cabelo eu tenho bastante, só que está todo branco, como a barba.

Que papo de velho... Daqui a pouco vamos falar de doença... :lol:

-DGFuHC75aY

Calvin Porto
March 7th, 2012, 08:36 PM
É meu véio!!!! véio?....larga disso....Falemos de coisas novas. A Arena! Vou ter que achar uma foto minha de mascote do Grêmio, no tempo que morei em Belém do Pará.

Grêmio 1x0 Remo...é tempo pra dedéu...pra vocês terem uma ideia, jogavam naquele time. Picasso, Catarina, Ancheta, Beto, Everaldo,Ivo Wortmann, Lairton, Mazinho(autor do gol) não tenho certeza se o Zequinha estava naquele time. Faltam 3 que não lembro, preciso da foto.

Coisa de véio, faltar memória!

TefoStark
March 7th, 2012, 08:40 PM
Evolução das arenas:

- Coliseu: cerca de 26 anos para ser concluído e foi utilizado por cerca de 500 anos;
- Olímpico: cerca de (me corrijam se eu estiver errado) 4 anos + fechamento do segundo anel e 58 anos de uso;
- Arena: cerca de 2 anos.

Calvin Porto
March 7th, 2012, 08:48 PM
Evolução das arenas:

- Coliseu: cerca de 26 anos para ser concluído e foi utilizado por cerca de 500 anos;
- Olímpico: cerca de (me corrijam se eu estiver errado) 4 anos + fechamento do segundo anel e 58 anos de uso;

Viva a tecnologia!!!:banana::banana::banana:

TefoStark
March 7th, 2012, 08:51 PM
proporcionalmente o tempo de uso das arenas diminuiu também.. espero que a Arena seja uma exceção

alibabaregis
March 7th, 2012, 08:54 PM
-DGFuHC75aY

De onde estou não consigo abrir. Mais tarde edito este post e comento o vídeo.

Polite Gentleman
March 7th, 2012, 08:57 PM
Parece que vai ser o Porto-PT o convidado pra inauguração da Arena.

Gladiador x Hulk é o confronto que deverá marcar a inauguração da Arena do Grêmio, em dezembro.

O bom relacionamento entre o Grêmio e o Porto, iniciado em 2005, quando da venda de Anderson, está possibilitando um acordo entre os dois clubes para o jogo inaugural da futura casa tricolor. Os laços voltaram a se estreitar há poucos dias, quando tiveram início as tratativas para a vinda de Cristian Rodríguez para o Olímpico.

Por enquanto, são duas possibilidades de data, 9 e 16 de dezembro.

A Arena, em construção no bairro Humaitá, já têm concluída mais de metade de sua obra.

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2012/03/07/gremio-quer-trazer-porto-de-portugal-para-a-inauguracao-da-arena/?topo=13,1,1,,10,13

AcesHigh
March 7th, 2012, 08:58 PM
De onde estou não consigo abrir. Mais tarde edito este post e comento o vídeo.

é simplesmente uma cena do Indiana Jones e A Ultima Cruzada, onde o nazista toma a água do santo cálice errado (ele escolheu o de ouro, qdo devia ser o de madeira), e daí ele envelhece 2000 anos em alguns segundos. :lol:

alibabaregis
March 7th, 2012, 08:59 PM
Evolução das arenas:

Na verdade o Olímpico sofreu diversas ampliações durante o tempo, ele foi inaugurado sem as arquibancadas na parte oposta à social, e a superior só existia naquele trecho reto da social. Depois construiram o restante da arquibancada inferior, a parte das cadeiras que fica no lado direito da social, depois o lado esquerdo, depois aumentaram em 11 degraus a inferior, e por último houve o fechamento do anel superior pelo Dourado.

AcesHigh
March 7th, 2012, 08:59 PM
Parece que vai ser o Porto-PT o convidado pra inauguração da Arena.

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2012/03/07/gremio-quer-trazer-porto-de-portugal-para-a-inauguracao-da-arena/?topo=13,1,1,,10,13

pode haver tb uma certa influência da PLARQ de Portugal?

Litte Church
March 7th, 2012, 09:01 PM
Eu nasci em 63.

Pô alibabaregis caíram os butiás do meu bolso! Velho, ancião, terceira idade...bull shit! Tu viu o vídeo da Madonna no Super Bowl? Tu é só 5 anos mais velho do que ela.. :nuts:

Calvin Porto
March 7th, 2012, 09:05 PM
proporcionalmente o tempo de uso das arenas diminuiu também.. espero que a Arena seja uma exceção

Então já vamos pensar numa área alternativa? Vai depender do crescimento da cidade, nesse ritmo atual, implodiremos a Arena e construiremos outra no lugar.

Mas se a cidade se desembestar a crescer, daqui a 50 anos faremos a nova em Camaquã....:lol::lol::lol:

TefoStark
March 7th, 2012, 09:05 PM
Na verdade o Olímpico sofreu diversas ampliações durante o tempo, ele foi inaugurado sem as arquibancadas na parte oposta à social, e a superior só existia naquele trecho reto da social. Depois construiram o restante da arquibancada inferior, a parte das cadeiras que fica no lado direito da social, depois o lado esquerdo, depois aumentaram em 11 degraus a inferior, e por último houve o fechamento do anel superior pelo Dourado.

é difícil precisar em anos o tempo que o Olímpico levou para ser concluído.. mas você acredita que foram necessários quantos anos para isso Aliba? (contando somente os períodos em que esteve em construção/reforma)

Polite Gentleman
March 7th, 2012, 09:18 PM
pode haver tb uma certa influência da PLARQ de Portugal?

É, talvez. se tivesse ainda a TBZ como parceira, eu diria que com certeza teria a ver. Hehe.

Litte Church
March 7th, 2012, 09:20 PM
^^ Esse mesmo. Se tentar fazer um modelo virtual dele vai faltar memória! :lol:
Chegaram a iniciar a obra, só não vou postar foto do chefe da obra durante uma inspeção pois fechariam não só o thread como a Skyscrapercity também.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a2/Deutsches_stadion_nuremberg_model.jpg/800px-Deutsches_stadion_nuremberg_model.jpg

Acoustic
March 7th, 2012, 09:23 PM
Simpatizo com o Porto. Acho que e' um clube com semelhancas com o Gremio, e nao so' pela cor azul predominante. O estilo das conquistas e o estilo de jogo, por ex. Boa pedida.

ZekaPOA
March 7th, 2012, 09:35 PM
Pô alibabaregis caíram os butiás do meu bolso! Velho, ancião, terceira idade...bull shit! Tu viu o vídeo da Madonna no Super Bowl? Tu é só 5 anos mais velho do que ela.. :nuts:

Pois eu jurava que o alibaba tinha uns 108, do jeito que se autodefinia...:lol:

Já o Calvin, achava que era mais novo. :)

Para quem quiser saber, sou de dez/64. Mas já me deram menos de 40... :cheers:

Levantei uma questão há uns posts atrás e ninguém me ouviu...
Sobre aquele piso e paredes onte tem nomes de torcedores que compraram estes espaços, lá no Olímpico, o que será feito?

danielbeier
March 7th, 2012, 09:44 PM
Esse estádio alemão ae me lembra aquele fictício que aparece na intro da Champions League.

radioheader
March 7th, 2012, 09:45 PM
Sou mais um torneio com adversários históricos.
Peñarol, Hamburgo, Ajax, Palmeiras, etc.
Até porque custaria mais barato do que ter um Barcelona

rodrigoalves
March 7th, 2012, 09:47 PM

nossa isso aqui é praticamente um espaço "retrô"...
Pra ver como a Arena está andando bem estamos discutindo idade...

alibabaregis
March 7th, 2012, 10:04 PM
é difícil precisar em anos o tempo que o Olímpico levou para ser concluído.. mas você acredita que foram necessários quantos anos para isso Aliba? (contando somente os períodos em que esteve em construção/reforma)

Difícil precisar. De 1950 a 1980 ele passou quase todo o tempo em obras. Cada presidente que assumia fazia um puxadinho que era tocado do jeito que dava.

E4cWzVNElLw

https://lh6.googleusercontent.com/-DFCB-P5txBA/T1fmdA8C-4I/AAAAAAAAAlc/SGAyPXzoEQw/s576/Ol%25C3%25ADmpico%25201950.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-hD4xMejudKw/T1f0U9jkpLI/AAAAAAAAAmE/7mWlLCswCHs/s640/ol%25C3%25ADmpico%25201954.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-yahdI7gkKqA/T1fmbP_NFqI/AAAAAAAAAlU/3JDmsikvDD4/s720/ol%25C3%25ADmpico.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-O8jmOBKVJHo/T1fmZvac-0I/AAAAAAAAAlE/mD0DiPltm1I/s720/Porto_Alegre_Gr%25C3%25AAmio_Est%25C3%25A1dio_Ol%25C3%25ADmpico_d%25C3%25A9c1970.jpg

draw_the_line
March 8th, 2012, 12:15 AM
bahh já na década de 70 havia uma boa parte com cobertura!

Calvin Porto
March 8th, 2012, 12:46 AM

Sobre aquele piso e paredes onte tem nomes de torcedores que compraram estes espaços, lá no Olímpico, o que será feito?

Meu Deus! está cheio de ancião aqui....:lol::lol::lol: Eu achei que só eu o Gerson fossemos passadinhos, aliás, acho que só ele me supera!

Zeca, achei que tivesses uns 30, aliás acho que a maioria deve estar nessa faixa.

alibabaregis
March 8th, 2012, 01:14 AM

Na verdade, acho que ninguém respondeu porque ninguém sabe. Acho que poderiam criar um espaço no novo museu.

Sergiosiepko
March 8th, 2012, 01:34 AM
Sou mais um torneio com adversários históricos.
Peñarol, Hamburgo, Ajax, Palmeiras, etc.
Até porque custaria mais barato do que ter um Barcelona

Concordo plenamente!
Um jogo contra o Peñarol teria um significado grande historicamente e seria barato! Além de ser um jogo muito mais tranquilo para o Grêmio ganhar :lol:

ZekaPOA
March 8th, 2012, 02:07 AM
Na verdade, acho que ninguém respondeu porque ninguém sabe. Acho que poderiam criar um espaço no novo museu.

De repente quem tem o nome lá recebe uma transferencia automática caso criem um novo espaço na Arena.

Quanto às fotos do Olímpico, sensacional documento!

Paulinho SC
March 8th, 2012, 04:26 AM
Belas fts do velho Olimpico .Devia ter no museu da Arena um espaço pra ele, seria legal. :)
Chocado com esse projeto do estádio alemão de 400.000 lugares. Começou a ser construído e pararam?

Percebi que uma parte dos foristas não viu o dilúvio, mas sujaram o sapatinho no barro :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Sangnaris
March 8th, 2012, 04:27 AM
Olhem que coisa linda...

Belo trabalho do Bruno Miguel da comunidade.

http://www.brunomiguell.xpg.com.br/panoramica.swf

Brunetto
March 8th, 2012, 04:31 AM
Lendário Olímpico Monumental!

A direção tem idéia de quando será o último jogo no olímpico, ou estão esperando a arena ficar pronta para ter uma noção?

Brunetto
March 8th, 2012, 04:33 AM
Olhem que coisa linda...

Tá beleza, cada dia melhor!:)

Brunetto
March 8th, 2012, 04:35 AM
O 4º anel já começou a ser construido!

alibabaregis
March 8th, 2012, 04:43 AM
Belas fts do velho Olimpico .Devia ter no museu da Arena um espaço pra ele, seria legal. :)
Chocado com esse projeto do estádio alemão de 400.000 lugares. Começou a ser construído e pararam?

Percebi que uma parte dos foristas não viu o dilúvio, mas sujaram o sapatinho no barro :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Era um projeto do Hitler. Foi suspenso com o início da guerra, e enterrado após a derrota.

alibabaregis
March 8th, 2012, 04:46 AM
Lendário Olímpico Monumental!

A direção tem idéia de quando será o último jogo no olímpico, ou estão esperando a arena ficar pronta para ter uma noção?

O último jogo oficial deve ser o grenal de encerramento do segundo turno do campeonato nacional. Depois deve ser feito um amistoso de despedida, ainda não confirmado.

Brunetto
March 8th, 2012, 04:54 AM
Após a demolição do olímpico, poderiam vender pequenos pedaços de concreto do monumental, para guardar de lembrança. Já vi isso, mas não lembro em qual estádio éra...

alibabaregis
March 8th, 2012, 05:04 AM
Olhem que coisa linda...

Baita foto! :banana::banana::banana:

FaB!O [..SgO..]
March 8th, 2012, 05:04 AM
Interessante as fotos antigas!!

muito bom!! :applause:

alibabaregis
March 8th, 2012, 05:05 AM
Após a demolição do olímpico, poderiam vender pequenos pedaços de concreto do monumental, para guardar de lembrança. Já vi isso, mas não lembro em qual estádio éra...

Fizeram isso com o muro de Berlim. Vendia tão bem, que logo começaram a falsificar.

Brunetto
March 8th, 2012, 05:11 AM
Fizeram isso com o muro de Berlim. Vendia tão bem, que logo começaram a falsificar.

:lol::lol::lol::lol:

aldomar azevedo
March 8th, 2012, 11:54 AM
Já procurei fotos do Fortim da Baixada no google, mas nunca achei fotos de seu ultimo ano, só encontrei as mais conhecidas, dos primeiros anos de existência, gostaria de ver alguma foto dos anos 50 ou de seu ultimo jogo, se alguém tiver esse material, por favor mande pra mim, meu e-mail é aldojeffreyjones@live.com

idanir1973
March 8th, 2012, 12:11 PM
Vendo as fotos antigas do Olímpico e a região ao seu redor, dá pra se ter uma idéia como a construção da Arena vai alavancar o progresso no bairro Humaitá daqui alguns anos.

AcesHigh
March 8th, 2012, 12:22 PM
Olhem que coisa linda...

fantástico, mas me leva a uma PERGUNTA PRO ALIBABA REGIS, que é o cara aqui da comunidade mais inteirado com as plantas.

Alibaba, eu já tinha notado antes mas agora tenho certeza... do lado OESTE, o piso intermediário entre a esplanada e o nível 0 (no caso, o Nivel N0b eu acho), tem uma CURVATURA que eu nunca tinha notado...

Olha ali na foto do Bruno Miguel... esse piso N0B é uma laje grossa (na verdade, só parece grosso, pq deve ser um parapeito de concreto ali), que começa na ESQUERDA da panoramica e parece estar "pra frente dos pilares de sustentação... conforme a foto avança pra direita... ele fica no mesmo nível dos pilares... e então fica ATRÁS dos pilares (onde a sombra da esplanada fica sobre ele)... depois nivela novamente...

bom, pensando bem, talvez ele não seja curvado, e sim reto... como o nivel da esplanada acima é redondo, cria uma ilusão de ótica que ele é redondo pra dentro por causa da sombra, mas talvez ele simplesmente tenha um corte reto, fazendo ficar pra dentro da esplanada.

Juliodpa
March 8th, 2012, 01:48 PM
ZH - 08 de março de 2012
BOLA DIVIDIDA | LUIZ ZINI PIRES COM EDITORIA DE ESPORTES

DDD

A OAS recebeu um recado direto do Palácio do Planalto. Que não deveria se envolver na discussão entre Inter, Andrade Gutierrez e Palácio Piratini. Acatou a sugestão. Fez silêncio.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a3688195.xml&template=3916.dwt&edition=19138&section=1010

Que absurdo!

Como a OAS poderia inteferir no negócio entre inter-AG? Ensinado a como obter a garantia de um Banco? Ou mostrando como construir rapidamente um estádio de futebol sem criar encrenca?

Isso já passou todos os limites da legalidade.

rodrigoalves
March 8th, 2012, 02:06 PM
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2012/03/08/o-valor-da-arena-e-do-beira-rio/?topo=13,1,1,,10,13

"O valor da Arena e do Beira-Rio
08 de março de 2012 0

Especialistas calculam que os naming rights (direito sobre a propriedade de nome) do Beira-Rio e da Arena possam valer entre R$ 15 e R$ 18 milhões.

Dizem que o nome do estádio do Inter, por ter 42 anos, será mais difícil de ser negociado.

O nome Beira-Rio já está fixado na mente do torcedor."

só isso? esse valor deve ser anual né?

AcesHigh
March 8th, 2012, 02:17 PM
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/421346_244873035607052_100002530713196_534044_719530375_n.jpg

créditos: Juliano Kracker

AcesHigh
March 8th, 2012, 02:21 PM
novidades da imagem acima:

arquibancada dos camarotes dando a volta e já quase no meio do setor leste
arquibancada da geral sendo completada lá embaixo.

de resto, parece que pararam com as obras no setor sul e oeste. No setor sul, vemos que ainda não colocaram vigas (somente as jacarés) que vão sustentar o piso do N02 (setor vip) na parte esquerda da foto. E no oeste, nem as vigas jacarés colocaram ainda.

Talvez a demora seja pelos blocos de elevadores ainda estarem subindo...

Cláudio JS
March 8th, 2012, 02:23 PM
Difícil precisar. De 1950 a 1980 ele passou quase todo o tempo em obras. Cada presidente que assumia fazia um puxadinho que era tocado do jeito que dava.

E4cWzVNElLw

https://lh6.googleusercontent.com/-DFCB-P5txBA/T1fmdA8C-4I/AAAAAAAAAlc/SGAyPXzoEQw/s576/Ol%25C3%25ADmpico%25201950.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-hD4xMejudKw/T1f0U9jkpLI/AAAAAAAAAmE/7mWlLCswCHs/s640/ol%25C3%25ADmpico%25201954.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-yahdI7gkKqA/T1fmbP_NFqI/AAAAAAAAAlU/3JDmsikvDD4/s720/ol%25C3%25ADmpico.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-O8jmOBKVJHo/T1fmZvac-0I/AAAAAAAAAlE/mD0DiPltm1I/s720/Porto_Alegre_Gr%25C3%25AAmio_Est%25C3%25A1dio_Ol%25C3%25ADmpico_d%25C3%25A9c1970.jpg

Impressionante a proximidade do Guaíba! Pelo visto o rio vinha até a praia de belas nessa época!
Aquela avedina larga do lado esquerdo da foto parece ser a Av. José de Alencar.

Valdemir
March 8th, 2012, 02:35 PM
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/421346_244873035607052_100002530713196_534044_719530375_n.jpg

Show, 3 níveis de arquibancadas prontas, inferior, gold e camarotes no setor leste. :banana::banana::banana:
E colocando mais partes da geral, canto inferior esquerdo da geral.

rodrigoalves
March 8th, 2012, 02:52 PM
Alguem com criatividade poderia fazer aquela montagem que foi feita a tempos atraz com a metade do estadio do pronto e a metade como esta...acho que ficaria legal agora...

Valdemir
March 8th, 2012, 03:04 PM
Alguem com criatividade poderia fazer aquela montagem que foi feita a tempos atraz com a metade do estadio do pronto e a metade como esta...acho que ficaria legal agora...
^^
http://s18.postimage.org/5o1sooeih/421346_244873035607052_100002530713196_534044_71.jpg

Valdemir
March 8th, 2012, 03:10 PM
Essa ficou melhor, nem parece montagem
http://s14.postimage.org/jc19cuclt/421346_244873035607052_100002530713196_534044_71.jpg

Skybord
March 8th, 2012, 03:34 PM
Ficou mto boa, só o cabo do guindaste perdido no meio da foto entrega tudo! rsrs

Ku4t
March 8th, 2012, 03:40 PM
Duelos contra times sul-americanos seria muito interessantes, mas vamos falar sério, os melhores clubes sul-americanos são mais fracos que os melhores clubes europeus, e o apelo plubicitário dos clubes sul-americanos é muito pequeno.

Além é claro de ser muito mais fácil arranjar uma partida com um clube da américa do sul. Eu acho que tem que ser uma coisa diferente. O grêmio tem que fazer um torneio com clubes europeus, e tendo 1-2 clubes europeus, dai sim seria até legal trazer o peñarol ou o boca juniors por exemplo. Mas o foco tem que estar na europa.

Sergiosiepko
March 8th, 2012, 04:40 PM
Saiu a tabela do Brasileirão 2012. Vai ter Gre-Nal no Olímpico dia 02/12, domingo. Último jogo do Olímpico um Gre-Nal?

alibabaregis
March 8th, 2012, 04:40 PM
Do jeito que a coisa anda, se fizer um amistoso contra o Cruzeiro de Porto Alegre periga dar fiasco.

alibabaregis
March 8th, 2012, 04:42 PM
Saiu a tabela do Brasileirão 2012. Vai ter Gre-Nal no Olímpico dia 02/12, domingo. Último jogo do Olímpico um Gre-Nal?

Último jogo oficial (se não for finalista da sulamericana).

alibabaregis
March 8th, 2012, 04:43 PM
fantástico, mas me leva a uma PERGUNTA PRO ALIBABA REGIS, que é o cara aqui da comunidade mais inteirado com as plantas.

Alibaba, eu já tinha notado antes mas agora tenho certeza... do lado OESTE, o piso intermediário entre a esplanada e o nível 0 (no caso, o Nivel N0b eu acho), tem uma CURVATURA que eu nunca tinha notado...

Olha ali na foto do Bruno Miguel... esse piso N0B é uma laje grossa (na verdade, só parece grosso, pq deve ser um parapeito de concreto ali), que começa na ESQUERDA da panoramica e parece estar "pra frente dos pilares de sustentação... conforme a foto avança pra direita... ele fica no mesmo nível dos pilares... e então fica ATRÁS dos pilares (onde a sombra da esplanada fica sobre ele)... depois nivela novamente...

bom, pensando bem, talvez ele não seja curvado, e sim reto... como o nivel da esplanada acima é redondo, cria uma ilusão de ótica que ele é redondo pra dentro por causa da sombra, mas talvez ele simplesmente tenha um corte reto, fazendo ficar pra dentro da esplanada.

Aces, não tenho as plantas aqui no trabalho, te respondo à noite.

Sergiosiepko
March 8th, 2012, 04:44 PM
Do jeito que a coisa anda, se fizer um amistoso contra o Cruzeiro de Porto Alegre periga dar fiasco.

É, fazer uma amistoso garantindo, por contrato, que o Grêmio vença me parece mais seguro hahahah :lol:

Paulinho SC
March 8th, 2012, 06:04 PM

É, pelo ritimo de andamento das obras do setor norte/Leste , aquele planejamento de começar a colocação da cobertura no final de abril tá garantido . :banana: :banana: :cheers:

alibabaregis
March 8th, 2012, 06:16 PM
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2012/03/08/o-valor-da-arena-e-do-beira-rio/?topo=13,1,1,,10,13

"O valor da Arena e do Beira-Rio
08 de março de 2012 0

Especialistas calculam que os naming rights (direito sobre a propriedade de nome) do Beira-Rio e da Arena possam valer entre R$ 15 e R$ 18 milhões.

Dizem que o nome do estádio do Inter, por ter 42 anos, será mais difícil de ser negociado.

O nome Beira-Rio já está fixado na mente do torcedor."

só isso? esse valor deve ser anual né?

Valor anual. Sinceramente, não acredito em naming rights para o Beira-Rio. O nome está consolidado, e pelo que foi informado essa receita ficaria somente para a AG, diferente do caso da Arena, em que será dividido entre Grêmio e OAS. Qual o interesse do torcedor em usar um nome diferente sem beneficiar o clube?

Sparcow
March 8th, 2012, 06:22 PM
Valor anual. Sinceramente, não acredito em naming rights para o Beira-Rio. O nome está consolidado, e pelo que foi informado essa receita ficaria somente para a AG, diferente do caso da Arena, em que será dividido entre Grêmio e OAS. Qual o interesse do torcedor em usar um nome diferente sem beneficiar o clube?

Grana a mais pra AG é grana a menos que o ISC tem que pagar.

Agora, 15 milhões por naming rights de estádio com mais de 40 anos? Complicado viu... aquela vez que a Arena da Baixada virou Kyocera Arena o valor era perto de 2 milhões de dólares...

TefoStark
March 8th, 2012, 06:25 PM
foco na Arena do Grêmio pessoal...

danielbeier
March 8th, 2012, 06:29 PM
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGOLDvve1i0WHmVpxv_HROQTZgo7iNu31nRWuiV0Err64pWxMiTPyvmExEMxUjfdg3TBZWAjaS81gbQyld3AypsAm1T1UCrJHI587H0P0GM-7aL3A_jjwF0O.jpg

TefoStark
March 8th, 2012, 06:34 PM
alguém sabe porque demora tanto para colocarem fotos novas no blog da arena do gremio? (http://arenadogremio.blogspot.com/)

Calvin Porto
March 8th, 2012, 06:34 PM
O último jogo oficial deve ser o grenal de encerramento do segundo turno do campeonato nacional. Depois deve ser feito um amistoso de despedida, ainda não confirmado.

Esse Grenal tem que ser a revanche do Grenal da inauguração, se não me engano tomamos um chocolate. Então dia 02 de dezembro de 2012 um pouco antes do fim do mundo, vamos devolver o placar, parece que foi 6x2, que horror!

Quanto a Arena, gostaria de ver um time time Chelsea, Real Madrid, Valência mesmo...se não der pra ganhar paciência, mas pelo visto vão fechar com o Porto mesmo. Não é uma grande atração, mas quebra um galho. Não sou a favor de times sulamericanos, eles são times prováveis de se enfrentar em Sulamericanas e Libertadores da vida...fica sem graça!

AcesHigh
March 8th, 2012, 06:45 PM
alguém sabe porque demora tanto para colocarem fotos novas no blog da arena do gremio? (http://arenadogremio.blogspot.com/)

pergunta pro dono do blog, que posta aqui. Não é um blog oficial, aliás.

aliás, tu realmente tem sobrenome Stark, ou é homenagem ao Song of Ice and Fire (Game of Thrones)?

ZekaPOA
March 8th, 2012, 07:02 PM
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGOLDvve1i0WHmVpxv_HROQTZgo7iNu31nRWuiV0Err64pWxMiTPyvmExEMxUjfdg3TBZWAjaS81gbQyld3AypsAm1T1UCrJHI587H0P0GM-7aL3A_jjwF0O.jpg

Não curti.

Prefiro todas azuis, mas não tão escuras assim.

Fgl1983
March 8th, 2012, 07:09 PM
Revendo as plantas dos níveis, notei que as duas colunas que estão sendo montadas ao lado do bloco de elevadores do setor norte farão parte dos N5 e N6. Farão parte das paredes desse níveis.

TefoStark
March 8th, 2012, 07:10 PM
pergunta pro dono do blog, que posta aqui. Não é um blog oficial, aliás.

aliás, tu realmente tem sobrenome Stark, ou é homenagem ao Song of Ice and Fire (Game of Thrones)?

se vc já assistiu o filme Iron Man, vc deve saber de onde vem o Stark..
:cheers:

Gago.
March 8th, 2012, 07:17 PM

Eu curti.
Na imagem assusta um pouco, mas com as cores no tom certo e apenas nas cadeiras (com exceção da listra brancas) ficará a cara do Grêmio.

AcesHigh
March 8th, 2012, 07:40 PM
se vc já assistiu o filme Iron Man, vc deve saber de onde vem o Stark..

ah sim, o outro Stark.

TefoStark
March 8th, 2012, 07:42 PM
obrigado pela foto no blog Sr. Giuliano Vieceli..

eu sinto falta de fotos la no blog (http://arenadogremio.blogspot.com/) pois como gosto de acompanhar a obra e passo a maior parte do tempo no serviço, algumas fotos de alguns sites são bloqueadas.. e quase todas as fotos postadas aki no fórum não são possíveis visualizá-las..

muito interessante o post sobre o contrato..

TefoStark
March 8th, 2012, 07:56 PM
alguém sabe porque tem uma parte entre o setor oeste e o sudoeste que parece que está sem construção la?

Marcos Ghoch
March 8th, 2012, 08:06 PM
alguém sabe porque tem uma parte entre o setor oeste e o sudoeste que parece que está sem construção la?

Ali será o auditório, que vai ocupar 2 níveis.

Marcos Ghoch
March 8th, 2012, 08:08 PM
Com a visita de hoje das mulheres na Arena, deve sair novas fotos e talvez vídeos de noite. :)

alibabaregis
March 8th, 2012, 08:20 PM
edit

AcesHigh
March 8th, 2012, 08:44 PM
https://p.twimg.com/AnfCWp8CIAE5oVQ.jpg:large

por Cristiano Oliveski
https://twitter.com/#!/O_liveski/status/177824404770791424/photo/1

Calvin Porto
March 8th, 2012, 08:53 PM
Com a visita de hoje das mulheres na Arena, deve sair novas fotos e talvez vídeos de noite. :)

Oops, com mulherada perto certamente muitas fotos boas poderão ser tiradas!!!

TefoStark
March 8th, 2012, 09:15 PM
o pessoal que faz as excursões pra ver as obras lá dentro da Arena, a visitação é free ou tem que pagar por cabeça, ou pagar por excursão? como é que funciona?

exdeath
March 8th, 2012, 09:37 PM
Não curti.

Prefiro todas azuis, mas não tão escuras assim.

achei bem melhor na vertical que listras na horizontal :)
Com os tons certos de azul ficaria massa!

Esse sw que o daniel usa deixa as cores meio estranhas..os renders da plarq deixam mais reais as cores :)

Litte Church
March 8th, 2012, 09:50 PM
Vigas do N5 sendo colocadas inicia-se em breve a colocação das lajes.

http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/03/07/17_2n0p39.jpg

RaphaFortes
March 8th, 2012, 09:58 PM
Essas vigas são maiores ou é pq esta mais perto mesmo? Parece tão gigante...

msaibt
March 8th, 2012, 10:16 PM
Essas vigas são maiores ou é pq esta mais perto mesmo? Parece tão gigante...

Tive a mesma impressão...

ZekaPOA
March 8th, 2012, 10:31 PM
A ideia da estrela é para compensar a letra que falta para ficar equilibrado.

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/LetreiroArena4.jpg

Acoustic
March 8th, 2012, 10:38 PM
^^ ficou bom com a estrela, excelente ate'. Mas ainda prefiro sem nada.

Marcos Ghoch
March 8th, 2012, 11:40 PM
Fotos da visita das mulheres a Arena

http://farm8.staticflickr.com/7187/6819261382_66a0eaa38f_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7185/6819182806_c9785efd58_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7196/6965379663_014161daa1_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7058/6965323821_82b6132087_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7039/6819194220_3d291fbd28_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7053/6965309221_9d37ceb6e9_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7039/6819252404_69cc6eb109_b.jpg

TODAS AS FOTOS: http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/

Marcos Ghoch
March 8th, 2012, 11:45 PM
eAhr1llHank

whiplash
March 8th, 2012, 11:48 PM
Baita foto! :banana::banana::banana:

Contei 12 níveis para as cadeiras nas maiores vigas jacarés instaladas no 4 anel do lado norte na linda foto do Bruno Miguel. Sabendo quantos níveis de cadeiras tem o 4 anel daria para estimar com grande precisão a altura final na foto.

Tens esse número Alibabaregis?

alibabaregis
March 8th, 2012, 11:52 PM
o pessoal que faz as excursões pra ver as obras lá dentro da Arena, a visitação é free ou tem que pagar por cabeça, ou pagar por excursão? como é que funciona?

Não tem excursão para ver as obras dentro da Arena. A entrada lá é apenas nas visitas oficiais do clube. O público em geral vê as obras do mirante.

Brunetto
March 8th, 2012, 11:55 PM
Parabéns ao Antonini por receber educadamente os visitantes!

humbertostreb
March 9th, 2012, 12:05 AM
http://farm8.staticflickr.com/7187/6819261382_66a0eaa38f_b.jpg

Que bela foto, dá pra ver como ficará alta a arena vista do campo...

mestresplynter
March 9th, 2012, 12:15 AM
nessa foto, no anel gold, a direita, estão concretando os degraus das escadarias das arquibancadas, né?
http://farm8.staticflickr.com/7058/6965323821_82b6132087_b.jpg

alibabaregis
March 9th, 2012, 12:23 AM
Contei 12 níveis para as cadeiras nas maiores vigas jacarés instaladas no 4 anel do lado norte na linda foto do Bruno Miguel. Sabendo quantos níveis de cadeiras tem o 4 anel daria para estimar com grande precisão a altura final na foto.

Tens esse número Alibabaregis?

Por níveis tu queres dizer degraus? Se é isso, são 22. Acho.

In The End
March 9th, 2012, 12:25 AM
Eu fico sem palavras à cada foto da obra!

OlecraM8
March 9th, 2012, 12:26 AM
A única coisa que eu não me conformo é com a quantidade de guindastes!, se tivesse uns 3 a mais a coisa andaria muuuito mais rápida, mas... quem sabe são eles, eu sou um mero palpiteiro, hehehe

In The End
March 9th, 2012, 12:29 AM
nessa foto, no anel gold, a direita, estão concretando os degraus das escadarias das arquibancadas, né?

Sim! :banana:

alibabaregis
March 9th, 2012, 12:29 AM

Respondido?

https://lh5.googleusercontent.com/-7nV8YzD8xLo/ThiMqxtJGbI/AAAAAAAAAHk/Jzf7FY2zOXI/s1600/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_08.jpg

Calvin Porto
March 9th, 2012, 12:37 AM
Bah! dá prá ver a alegria das mulheres nessa visita....Beleza! todas fardadas e felizes.

Dwhite
March 9th, 2012, 12:48 AM

^^^^^^^^
Eu gostei bastante da ideia.:)

Arenauta do Gremio
March 9th, 2012, 01:59 AM
Galera vi uma foto na internet e gostaria de saber se alguem sabe se é verdade isso...
http://almagremista.wordpress.com/
a comparação de altura, nao falo pela foto, mas sim, pelos 28m da bombonera, dos 36 do emirates, e a arena do gremio seriam realmente 49,5??
abraço e da-lhe tricolor

alibabaregis
March 9th, 2012, 02:05 AM
Galera vi uma foto na internet e gostaria de saber se alguem sabe se é verdade isso...
http://almagremista.wordpress.com/
a comparação de altura, nao falo pela foto, mas sim, pelos 28m da bombonera, dos 36 do emirates, e a arena do gremio seriam realmente 49,5??
abraço e da-lhe tricolor

A altura da arquibancada jamais foi essa. 50m era a altura da cobertura. Quem escreveu errou feio...

Fgl1983
March 9th, 2012, 02:10 AM
http://lh5.ggpht.com/-TvsRvPJwdXY/T1lUGA-7XuI/AAAAAAAABZA/OBAsU6soPYc/s800/GERAL.png

A montagem é do Urruth do Orkut, fo postado pelo Juliano no Twiter

Arenauta do Gremio
March 9th, 2012, 02:11 AM
A altura da arquibancada jamais foi essa. 50m era a altura da cobertura. Quem escreveu errou feio...

qual seria a altura da última cadeira? 37, 38? acredito eu que com o aditivo no valor das obras e para o aumento do numero de espectadores a altura da arena aumentou? ou estou enganado??

danielbeier
March 9th, 2012, 02:14 AM
qual seria a altura da última cadeira? 37, 38? acredito eu que com o aditivo no valor das obras e para o aumento do numero de espectadores a altura da arena aumentou? ou estou enganado??

É 36m, se fosse 49m seria quase a altura do Santiago Bernabeu, "magina"!

fhbressan
March 9th, 2012, 02:18 AM
alibabaregis o concreto dos degraus da arquibancada vão receber um acabamento especial ou apenas vão acoplar as cadeiras?

Marini
March 9th, 2012, 02:23 AM
Contei 34 degraus na parte da geral é isso mesmo?

alibabaregis
March 9th, 2012, 02:30 AM
alibabaregis o concreto dos degraus da arquibancada vão receber um acabamento especial ou apenas vão acoplar as cadeiras?

Nada foi divulgado a esse respeito. Acho que não haverá acabamento, mesmo porque esses pré-moldados são muito bem acabados. Quem esteve lá nas visitas disse que dava gosto sentar nos degraus.

Arenauta do Gremio
March 9th, 2012, 02:33 AM
É 36m, se fosse 49m seria quase a altura do Santiago Bernabeu, "magina"!

cara eu moro no 14º andar, vai ser mais ou menos a mesma acredito eu....a arena vai ser demaissssss!

mmbbttoajaala
March 9th, 2012, 02:39 AM
concordo, mas Arena é Arena!! Já começaram as comparações com a da baixada... huahuhauha... Os projetos da Arena da Baixada para conclusão tb envolve complexo, e não só o Estádio em si. Mas o Pau no Cx do Petralia não está conseguindo a verba, tem que se f... mesmo!http://www.1000seotips.com/huang3.jpg
http://www.1000seotips.com/huang2.jpg
http://www.aahdating.com/huang1.jpg

Arenauta do Gremio
March 9th, 2012, 02:40 AM

hoje em dia existem tintas emborrachadas para o chão que são extramente higiênicas e fáceis de limpar...penso que seria uma solução barata.

Brunetto
March 9th, 2012, 04:29 AM
Com copa do mundo ou sem copa, a arena é uma realidade, algo impensável à uns 15 anos atrás, nem sequer uma reforma no olímpico éra cogitada. Temos que pensar no benefício dos gremistas e do Grêmio FBPA que esse empreendimento trará, e não numa copa do mundo que traria no máximo uns 4 ou 5 jogos, de fracas seleções, como Austrália x Coréia do Sul...O conselho do inter aprovou uma parceria muito ruim para o clube, simplesmente para ter um estádio velho "remendado" em alguns jogos na copa do mundo. Concordo que todos gremistas gostariam de ter a copa na arena, mas devemos pensar: E depois que a competição acabar, como fica o retorno financeiro para o clube?
Ao contrário do inter, o grêmio fez uma boa parceria com a oas, terá um baita retorno financeiro, além de uma arena nova destaque mundial, sem exagero. Fim do ano começa um novo grêmio, um grêmio do século XXI, que aumentará o público de seus jogos, não somente por ter uma nova arena, mas por começar uma nova era, uma era de conquista de títulos, algo que há tempos não acontece no olímpico. Que venha logo o fim do ano e inauguremos o novo templo tricolor!

A copa na Arena proporcionaria milhões em isenções fiscais. Esse é o ponto.

O único ponto, para mim. Se não fossse por isso, eles poderiam ficar tranquilamente com a copa...

Pessoal, desculpe voltar ao assunto, mas, os milhões em isenções fiscais de uma possível copa na arena, seriam a redução de impostos dentre muitas, assim possivelmente reduziria o valor da obra. Mas quem está financiando a arena é a OAS, o desconto seria somente no "bolso" deles ou renegociariam a diferença isentada com o grêmio? :nuts:

Lsmjunior
March 9th, 2012, 04:30 AM

Tive uma idéia

Ao invés de escrever Grêmio nas arquibancadas, porque não apenas usamos as 3 estrelas do Gremio? uma estrela bronze, uma prata e uma dourada.

Ficaria bem mais limpo e bonito.

Brunetto
March 9th, 2012, 04:52 AM
Nas arquibancadas certamente o acabamento vai ser o que está lá, é assim em todos os estádios novos, em todo mundo. Já a parte interna deverá ter um acabamento diferenciado.

Tem alguns renders de como possivelmente vai ser

https://lh5.googleusercontent.com/-iEFwnyBIt_E/ThiM4doHgfI/AAAAAAAAALw/qLt_3IPVZXg/s576/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_22.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-4SpwtisTdAM/ThiM5J0TSzI/AAAAAAAAAEY/IjdLTMkOPT4/s576/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_23.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-VTZACBmOA58/ThiM7OqoXsI/AAAAAAAAAEc/RqFT50g30cY/s576/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_24.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-AIiQd2Pa24M/ThiM8sWE2wI/AAAAAAAAAEk/oTvqFxBHJ_E/s576/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_25.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-t0aw8aK7c84/ThiM-MGXm3I/AAAAAAAAAJI/RB9yOZVl_ZE/s576/Pedro-Santos-Aquiteto-responsavel-pelo-projeto-da-Arena-Gremio_Page_28.jpg

Tem mais na página do picasa do Alibaba

https://picasaweb.google.com/114664868247660767391

AcesHigh
March 9th, 2012, 05:38 AM
valeu pelas plantas Alibaba.

nossa, essa aqui REALMENTE se emocionou com a Arena!
http://farm8.staticflickr.com/7187/6965280965_f116248f89_b.jpg

rock'n'roll.bruno
March 9th, 2012, 05:54 AM
^^ Muito legal essa imagem, a obra é magnífica, não tem como não se emocionar, claro que cada um em suas devidas proporções.

Fez lembrar a primeira vez que tive no olímpico, tinha doze anos, o pai, em uma viajem, me levou a nossa velha e gloriosa casa, não tive como não chorar.

Agora me venho algo em mente, vocês já param para pensar no último jogo do Grêmio no Olímpico? Será uma mistura de festa com tristeza, fico imaginando as pessoas não querendo ir embora depois do jogo...

R.Gonzalez
March 9th, 2012, 07:20 AM
Real_Gaguinho Gaguinho
O gramado será plantado em 29/02/2012, a 80 km de Porto Alegre. Em outubro já estará transplantado pa-para a Arena.

Informação direto da reunião do conselho.

Êê vício..fiquei sem sono e me veio isso na cabeça! :lol:

Alguma informação à respeito? ( A pergunta cabe mais ao Giuliano, que se não souber, pode ir atras da info)

rodrigoalves
March 9th, 2012, 12:11 PM
Ainda não temos indicios do revestimento fo teto?

http://farm8.staticflickr.com/7048/6965239015_b8fea25e89_b.jpg

AcesHigh
March 9th, 2012, 12:35 PM
olhem a data
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/11/inter-da-ultimato-de-15-dias-e-ameaca-romper-com-andrade-gutierrez.html

off-topic

AcesHigh
March 9th, 2012, 12:36 PM

nem vai ter por muitos meses ainda! É acabamento isso somente. E certamente, só vão colocar após TODO resto estar pronto.

mtcechet
March 9th, 2012, 12:45 PM
como já disse anteriormente, e como mostra nesses renders sobre o acabamento,

o teto provavelmente sera com uma "tela", ou grade, como tem em alguns shoppings de porto alegre, o iguatemi por exemplo. É quase imperceptível, e facilita a manutenção. Se repararem nesses ultimos renders do interior dá pra ver. Porém, nada foi confirmado

draw_the_line
March 9th, 2012, 12:46 PM
valeu pelas plantas Alibaba.

nossa, essa aqui REALMENTE se emocionou com a Arena!
http://farm8.staticflickr.com/7187/6965280965_f116248f89_b.jpg

agora eu vi o Olímpico inteiro assim. :/

alibabaregis
March 9th, 2012, 01:11 PM

http://farm8.staticflickr.com/7048/6965239015_b8fea25e89_b.jpg

Não fizeram nem a parte elétrica, ainda. Como vai colocar revestimento antes das luminárias?

AcesHigh
March 9th, 2012, 01:21 PM
agora entendemos oq é aquele "palco" que vemos sendo montado na área da Geral, em algumas fotos

As obras da nova casa gremista, a Arena, sendo construída no bairro Humaitá, seguem a todo vapor. Nesta sexta-feira, receberão um convidado ilustre: o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo.

Luxa irá às construções, a partir das 11h, acompanhado pelo presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, e ainda o presidente da Grêmio Empreendimentos.

As idas às obras tem sido frequentes, além de dirigentes e dos jogadores, o clube utilizou do espaço também para a apresentação do atacante Kleber, hoje um dos destaques da equipe.

Fonte: http://www.futnet.com.br/futebolgaucho/gremio/noticias/?211437-luxemburgo-visitara-obras-da-arena-nesta-sexta

alibabaregis
March 9th, 2012, 02:11 PM
quais ?

Nas das tias.

rodrigoalves
March 9th, 2012, 02:12 PM
Não fizeram nem a parte elétrica, ainda. Como vai colocar revestimento antes das luminárias?

Não esperava que ja estivessem instalado...apenas queria saber se alguem tinha alguma novidade quanto a isso...

alibabaregis
March 9th, 2012, 02:14 PM
agora entendemos oq é aquele "palco" que vemos sendo montado na área da Geral, em algumas fotos

Oba! Mais fotos e mais filminhos! :banana::banana::banana:

alibabaregis
March 9th, 2012, 02:20 PM
Não esperava que ja estivessem instalado...apenas queria saber se alguem tinha alguma novidade quanto a isso...

Nesse caso eu entendi errado, desculpe. Vou aproveitar e passar um esclarecimento a todos:

Atenção a todos:

Ainda não foi divulgado nada a respeito de acabamentos: Forro, piso, paredes, cobertura, esplanada, etc. Quando soubermos será amplamente divulgado.

Ass:

Eu.

AcesHigh
March 9th, 2012, 02:26 PM
quais ?

a foto é gigante, então só vou por o link, daí tu olha a parte da Geral

http://farm8.staticflickr.com/7176/6819294210_1707ebb89d_o.jpg

Guilherme SJ
March 9th, 2012, 02:47 PM

Isso sim é foto! :banana:

Vem cá, é meu virtua que está devagar ou o servidor dos caras?

Por que estou a uns 3 minutos aqui e não abriu nem 25% hahahaha

EDIT: Era algum rolo, mandei abrir em outro browser e foi ligeirinho. :)

Calvin Porto
March 9th, 2012, 02:51 PM
^^ Muito legal essa imagem, a obra é magnífica, não tem como não se emocionar, claro que cada um em suas devidas proporções.

Fez lembrar a primeira vez que tive no olímpico, tinha doze anos, o pai, em uma viajem, me levou a nossa velha e gloriosa casa, não tive como não chorar.

Agora me venho algo em mente, vocês já param para pensar no último jogo do Grêmio no Olímpico? Será uma mistura de festa com tristeza, fico imaginando as pessoas não querendo ir embora depois do jogo...

Putz, nem quero imaginar, será uma comoção coletiva! vai ter nego chorando, se abraçando, beijando as arquibancadas, invasão do Gramado(com certeza).

Um dia que ficará na história, se considerarmos o mês(dezembro é naturalmente um mês de emoções fortíssimas) e ainda a possibilidade de ser um Grenal devido o calendário do Brasileirão...Grenal dia 02/12.

Só falta ser o jogo da queda do rival para a segundona....Meu Deus!

Não quero nem imaginar o que possa acontecer.

Sergiosiepko
March 9th, 2012, 02:56 PM

Excelente foto! Ah, mal posso esperar pra ir num jogo da Arena ano que vem. :cheers:

Calvin Porto
March 9th, 2012, 03:00 PM
o fiasco daquela velha chorando nas fotos é uma vergonha.
chorar de emoção até pode mas tudo tem limite

Sem comentários!

eduardogsch
March 9th, 2012, 03:07 PM

off-topic

Discordo totalmente de você, pra mim expressar as emoções não é fiasco, ainda mais uma mulher..... :ohno::ohno:

idanir1973
March 9th, 2012, 03:10 PM

Mas que comentário deselegante ! rs

alibabaregis
March 9th, 2012, 03:21 PM

No comment. :ohno:

alibabaregis
March 9th, 2012, 03:22 PM
não entendi sua resposta

Naquelas fotos onde aparecem um monte de tias, que foram publicadas ontem.

alibabaregis
March 9th, 2012, 03:26 PM
expressar emoções, então se eu xingasse o papa tbm não seria fiasco.

Por mim...

Gui_Poa
March 9th, 2012, 03:29 PM
Que loucuuuura....

Essas fotos são assustadoras... haha

Fgl1983
March 9th, 2012, 03:33 PM

Na verdade ela estava imaginando o Naldo na nossa zaga, no jogo de inauguração da Arena :lol:

TefoStark
March 9th, 2012, 03:33 PM
Chamar uma pessoa de velha e criticar a demonstração de emoção daquela senhora em ver a Arena ser erguida é falta de educação.. não precisava deste comentário..

alibabaregis
March 9th, 2012, 03:39 PM
Chamar uma pessoa de velha e criticar a demonstração de emoção daquela senhora em ver a Arena ser erguida é falta de educação.. não precisava deste comentário..

Aliás, como representante da gerontocracia gremista eu protesto veementemente contra os termos usados.

TefoStark
March 9th, 2012, 03:47 PM
tudo bem, então no lugar de "velha" vou chamar ela apenas de "humana aparentemente milenar"

comentário desnecessário...

...novamente. :ohno:

de boa, que idade vc tem cara?

alibabaregis
March 9th, 2012, 03:54 PM
faça crítica construtiva sugira como devo chamar aquela, aquela...
Acho q ela é religiosa, ela deve ser "testemunha de Jeová", literalmente

Numa boa, Jonatas, esses comentários estão no limite da trolagem. Colocaste o teu ponto de vista, colocamos o nosso. Acho que é hora de encerrar o assunto, antes que algum moderador resolva agir.

Fgl1983
Voltemos à Arena, uma discussão dessas pode levar ao fechamento do fórum!!!!

Guilherme SJ
Chega de off topic.

Além de fora do contexto, é um desrespeito com a ilustre torcedora do tricolor.

Vamos parar por aqui, senão daqui a pouco a moderação chega e toma providências que não vão agradar ninguém.

A partir desta linha o assunto está encerrado e só vamos falar da ARENA, FIM.

-----------------------

Guilherme SJ
March 9th, 2012, 04:00 PM
Detalhes da visita do técnico Luxemburgo:

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/13145595.jpg?w=620

Na manhã desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo conheceu a nova casa do Grêmio no bairro Humaitá. O treinador gremista chegou às 11h06min na Arena e foi recebido pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, no Espaço Torcedor.

Descontraído, Luxemburgo tomou café da manhã no local e ouviu explicações sobre o estádio que está sendo construído e ficará pronto no final do ano. Segundo Antonini, até o fim deste mês será iniciada a colocação da cobertura.

Após alguns minutos, Luxemburgo passeou pelo interior da obra acompanhado pelo presidente Paulo Odone e pelo diretor executivo Paulo Pelaipe, além de Antonini, e se mostrou admirado com o estádio. Apesar de ter contrato com o Grêmio somente até dezembro de 2012, o técnico comentou que veio para o clube devido a um projeto maior, onde a Arena está incluída.

– É um estádio que tem as características do Grêmio, principalmente devido a questão da pressão da torcida. Sabemos que o Olímpico já é forte e a Arena pode ser até mais – afirmou Luxemburgo.

fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/foto-vanderlei-luxemburgo-visita-a-arena-do-gremio-3689723.html

E segue o baile!

TefoStark
March 9th, 2012, 04:19 PM
achei que fosse demorar mais pra começar a cobertura.. ^^

Calvin Porto
March 9th, 2012, 04:24 PM
Essa criatura se complica cada vez mais...vou reproduzir aqui o que o Romário comentou sobre o Pelé, não que ele seja um grande exemplo, mas foi muito oportuno e espero que sirva de lição para o recém-chegado amigo.

" O Pelé de boca fechado é um poeta" :lol::lol::lol:

lggusta2
March 9th, 2012, 04:26 PM
meu lugar favorito na arena, muito conforto e praticamente dentro da geral.
http://desmond.imageshack.us/Himg594/scaled.php?server=594&filename=68192942101707ebb89do.jpg&res=medium

alibabaregis
March 9th, 2012, 04:30 PM
Detalhes da visita do técnico Luxemburgo:

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/13145595.jpg?w=620

O Antonini está segurando uma planta da Arena!!!!!

Eu quero!!!!!!!

Sparcow
March 9th, 2012, 05:04 PM
faça crítica construtiva sugira como devo chamar aquela, aquela...
Acho q ela é religiosa, ela deve ser "testemunha de Jeová", literalmente

Qualquer comentário de caráter discriminatório, seja por cor, crença, idade, sexo, peso ou o que for, vai contra as regras do fórum. A moderação já foi notificada. Leia as regras e aprenda a se comportar como adulto, fica a dica.

Quanto às obras, não tem muito o que se comentar, é simplesmente de babar!

mtcechet
March 9th, 2012, 05:16 PM
comentários totalmente desnecessários à parte, alguém saberia me informar se aquela parte azul na fachada da arena vai ser feita com vidros ou placas metálicas? Sei que já foi dito isso em algum lugar, mas não consigo lembrar, nem achar.

Marini
March 9th, 2012, 05:19 PM
comentários totalmente desnecessários à parte, alguém saberia me informar se aquela parte azul na fachada da arena vai ser feita com vidros ou placas metálicas? Sei que já foi dito isso em algum lugar, mas não consigo lembrar, nem achar.

vidro

danielbeier
March 9th, 2012, 05:33 PM
Alguma informação sobre as cores das cadeiras?

BySchneider
March 9th, 2012, 05:41 PM
meu lugar favorito na arena, muito conforto e praticamente dentro da geral.
http://desmond.imageshack.us/Himg594/scaled.php?server=594&filename=68192942101707ebb89do.jpg&res=medium

Esse local que o lggusta2 (http://www.skyscrapercity.com/member.php?u=907868) indicou com a seta são as cadeiras gold? Acima dela ainda tem o nível de camarotes... correto?

Nesse trecho da geral o nível de cadeiras gold será imterrompido para q a geral tenha mais espaço?

Calvin Porto
March 9th, 2012, 05:42 PM
Alguma informação sobre as cores das cadeiras?

Acho que só naquela planta que está nas mãos do Antonini...:lol::lol::lol: Confere foto alguns posts atrás.

LP
March 9th, 2012, 05:48 PM
pensei q a geral ia ser mais inclinada pro topo coincidir com as cadeiras do anel
de cima, em vez disso tá sendo recuada, ou anel de cima sendo avançado.

Calvin menino mau, "criatura" é nome feio, vc vai fechar o tópico ;)

Mas é exatamente isso, a geral vai até a gold. Tu queria que fosse até a vip? Nosssssssssssssaaaaaaa! Seria quase um precipício daí!

alibabaregis
March 9th, 2012, 05:48 PM

O projeto original previa alumínio. Apesar de vidro ser mais caro, mais frágil e mais difícil de instalar, resolveram utilizar para aproveitar a iluminação natural.

OlecraM8
March 9th, 2012, 05:51 PM
Esse local que o lggusta2 (http://www.skyscrapercity.com/member.php?u=907868) indicou com a seta são as cadeiras gold? Acima dela ainda tem o nível de camarotes... correto?

Nesse trecho da geral o nível de cadeiras gold será imterrompido para q a geral tenha mais espaço?

Sim, ali deverá haver uma barreira para separar da geral que por sua vez não terá cadeiras para ser feita a tradicional avalanche.

LP
March 9th, 2012, 05:53 PM
Em visita à Arena, Luxemburgo elogia canteiro de obras: 'É fantástico'
09/03/2012 12h41- Atualizado em 09/03/2012 13h29

Sob forte calor, técnico do Grêmio desconversou sobre a possibilidade de continuar no comando do time na inauguração do novo estádio, em dezembro

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre

Luxemburgo permaneceu a maior parte do tempo nas arquibancadas da Arena do Grêmio

Sem se importar com o calor escaldante de 32º C, sem contar com a sensação térmica do canteiro de obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Vanderlei Luxemburgo visitou o local nesta sexta-feira acompanhado do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, e do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. Ele chegou em um Audi prata, conduzido por Pelaipe, por volta das 11h10, cinco minutos antes do horário previsto.

Vestindo camisa social azul, calça jeans e sapato - cumprindo a promessa de não usar mais roupas vermelhas -, o técnico entrou no Espaço do Torcedor, analisou a maquete do estádio pronto e distribuiu autógrafos, cercado por jornalistas. À vontade e sempre ao lado de Antonini, Luxa colocou o capacete personalizado com seu nome e rumou para o canteiro de obras, às 11h25. Subindo as escadas, até o segundo anel, se mostrou encantado com a dimensão do estádio. Já nas arquibancadas, com uma visão privilegiada dos trabalhos, perguntou para Antonini aonde ficaria o espaço destinado a Geral do Grêmio.

- Nossa, é muito bonito. Aonde vai ficar aquela torcida que faz a avalanche?

Luxemburgo sobe as escadas do canteiro de obras
(Foto: Caetanno Freitas/GLOBOESPORTE.COM)

Antonini respondeu, apontando para o local que terá cadeiras removíveis, justamente para que a torcida possa comemorar os gols sem causar danos materiais ao estádio. Ainda nas arquibancadas, Luxa concedeu uma rápida entrevista e elogiou a estrutura da futura Arena do Grêmio.

- É fantástico ver um estádio assim tomando forma. Pelo que eu sei, a Arena vai aproximar ainda mais o torcedor do campo e isso é muito favorável para o time. É preciso sempre pressionar o adversário em casa, sufocar. Com o torcedor no pescoço é melhor ainda - afirmou.

Serão apenas dez metros entre as linhas laterais e a grade de proteção, sem fosso entre ambos, em um estádio com capacidade para 60 mil pessoas. Questionado sobre a possibilidade de ser o treinador do Grêmio em dezembro de 2012, prazo de término das obras, Luxa desconversou.

- Tenho contrato até dezembro. O meu compromisso é levar o Grêmio para a Libertadores e isso vai acontecer. Depois nós vamos avaliar a situação de permanência ou não. Por enquanto é muito cedo para falar sobre esse assunto - enfatizou.

Conforme o Eduardo Antonini, guia da visita desta sexta, as obras da Arena do Grêmio estão 59% prontas. O próximo passo é a construção da cobertura do estádio, que começa a ser erguida em abril. Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Gre-Nal, marcado para o dia 2 de dezembro, o Grêmio planeja realizar uma partida de despedida do Estádio Olímpico

danielbeier
March 9th, 2012, 05:58 PM
Acho que só naquela planta que está nas mãos do Antonini...:lol::lol::lol: Confere foto alguns posts atrás.

Já passou da hora de ele liberar a planta atualizada :bash:

TefoStark
March 9th, 2012, 06:08 PM
Serão apenas dez metros entre as linhas laterais e a grade de proteção, sem fosso entre ambos, em um estádio com capacidade para 60 mil pessoas. Questionado sobre a possibilidade de ser o treinador do Grêmio em dezembro de 2012, prazo de término das obras, Luxa desconversou.

...

sem fosso?

mtcechet
March 9th, 2012, 06:09 PM
Em visita à Arena, Luxemburgo elogia canteiro de obras: 'É fantástico'
(...)

ou o repórter se equivocou, ou o antonini mudou de ideia.

Paulinho SC
March 9th, 2012, 06:15 PM
Lembram que quando o Luxa foi técnico do Santos ele mudou as poltronas do banco de reservas por outras mais confortáveis?

Quem sabe ele dá umas dicas de cadeiras pra Arena tbem.De luxo ele entende :lol::lol::lol::lol:

TefoStark
March 9th, 2012, 06:20 PM

Acredito que apenas saberemos a verdade com a planta atualizada do Antonini :lol:

alibabaregis
March 9th, 2012, 06:21 PM

É bobagem do repórter. Grade de proteção? Era só o que faltava...

OlecraM8
March 9th, 2012, 06:22 PM
Quem acompanha o Thread vai entender !!! :lol::lol::lol::lol::lol:

http://i1099.photobucket.com/albums/g389/olecram8/13145595.jpg

alibabaregis
March 9th, 2012, 06:23 PM
Lendo alguns posts atrás, me parece que o Trololó voltou...

TefoStark
March 9th, 2012, 06:25 PM
Lendo alguns posts atrás, me parece que o Trololó voltou...

sugiro que ignoremos

santoangelense
March 9th, 2012, 06:26 PM
Gre-Nal do Brasileirão não será o jogo de despedida do Olímpico
Segundo Eduardo Antonini, adversário e data ainda não foram definidos

Durante a visita do técnico Vanderlei Luxemburgo à Arena na manhã desta sexta-feira, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, revelou que o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão, no dia 2 de dezembro, não será o jogo de despedida do Estádio Olímpico. A diretoria pretende marcar uma partida após o fim do campeonato brasileiro sem data ou adversário definidos.

– Não será o Porto nem o Mazembe. Até o momento não há adversário definido – contou Antonini.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/gre-nal-do-brasileirao-nao-sera-o-jogo-de-despedida-do-olimpico-3689769.html

TefoStark
March 9th, 2012, 06:28 PM

Durante a visita do técnico Vanderlei Luxemburgo à Arena na manhã desta sexta-feira, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, revelou que o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão, no dia 2 de dezembro, não será o jogo de despedida do Estádio Olímpico. A diretoria pretende marcar uma partida após o fim do campeonato brasileiro sem data ou adversário definidos.

– Não será o Porto nem o Mazembe. Até o momento não há adversário definido – contou Antonini.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/gre-nal-do-brasileirao-nao-sera-o-jogo-de-despedida-do-olimpico-3689769.html

Menos mal.. eu também prefiro um adversário mais digno do encerramento :cheers:

santoangelense
March 9th, 2012, 06:36 PM

Pois é, e ele descartou inlusive o Porto que estava sendo cogitado há alguns dias atrás.
Se bem que está se referindo ao último jogo do Olímpico e não ao primeiro da Arena.

ABRPOA
March 9th, 2012, 06:36 PM

Sem fosso e com grade de proteção???

A imprensa anda surpreendendo com suas informações "precisas" a respeito da Arena. :bash:

TefoStark
March 9th, 2012, 06:37 PM
Pois é, e ele descartou inlusive o Porto que estava sendo cogitado há alguns dias atrás.
Se bem que está se referindo ao último jogo do Olímpico e não ao primeiro da Arena.

pelo que parece será a despedida do Olímpico num findi e a inauguração da Arena no próximo findi :lol:

mestresplynter
March 9th, 2012, 06:40 PM
no caso da nossa imprensa super informada/conceituada, grade de proteção pode ser até uma crílico de 1m.

Antonio Felipe
March 9th, 2012, 06:59 PM

Ótimo. Não que eu não gostaria de um Gre-Nal encerrando o ciclo do Olímpico, mas será um jogo ainda valendo pontos para algo, pode decidir vaga em Libertadores, Sul-Americana, título, muita coisa, para ambos os lados. E dependendo do contexto, pode gerar algum clima de acirramento. Ideal mesmo é uma partida de encerramento com toda a pompa e circunstância, todo um clima de celebração e amistoso.

Ah, aproveito aqui para deixar meus parabéns ao pessoal pelas discussões e fotos. Venho aqui todo dia pra me informar a respeito da Arena e fico orgulhoso pela transparência da obra e pela rápida evolução da construção. :)

sh_leandro
March 9th, 2012, 07:05 PM

com certeza merece um adversário mais digno. não pode ser feito com uma 'piada' trazendo mazembe :tongue2:

TefoStark
March 9th, 2012, 07:08 PM
alguem sabe informar quais sao os blogs oficiais da Arena?

mestresplynter
March 9th, 2012, 07:15 PM
não existe um blog oficial, apenas o site.

TefoStark
March 9th, 2012, 07:18 PM
não existe um blog oficial, apenas o site.

posts atras eu tinha comentado sobre um blog.. e o Aliba havia falado que ele não era um blog oficial..
dai ficou no ar.. e eu achei que existisse algum..
mas ta tranquilo

AcesHigh
March 9th, 2012, 07:25 PM
UM PIRULITO PRA QUEM ADIVINHAR QUEM SOU :)

CHUPEM COM CARINHO...

começou a infantilidade do troll novamente. Incrível como não percebe ser infantil.

bom, já está indo pra minha Ignore List.

exdeath
March 9th, 2012, 07:48 PM
http://img24.imageshack.us/img24/8544/42339538611084806577210.jpg

fonte: http://www.facebook.com/plarq