View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]
TefoStark March 12th, 2012, 04:26 PM 60%!!! que maravilha, excelentes notícias tricolores!!
Giuliano, prestigio muito o blog arenadogremio.blogspot.com onde vc posta..
parabéns pelo blog, muito bom, recomendo a todos..
gvieceli March 12th, 2012, 04:34 PM 60%!!! que maravilha, excelentes notícias tricolores!!
Valeu cara... :)
gvieceli March 12th, 2012, 04:35 PM Visita às obras:
Falei com o Antonini. Ele pediu para eu conversar com ele em Abril para agendarmos uma visita...
Manter-los-ei informados!
fbizarro March 12th, 2012, 04:40 PM Pessoal, sobre a inauguração da arena: ouço falar, já há algum tempo, que a banda preferida para a inauguração da arena seria a ACDC. Seria fantástico, mas, caso não seja possível, o que vocês acham de tentar o System of a Down?
alibabaregis March 12th, 2012, 04:50 PM Giuliano, alguma informação do Antonini sobre a nova cobertura e sobre a estátua? Está todo mundo ansioso...
Polite Gentleman March 12th, 2012, 04:51 PM Pessoal, sobre a inauguração da arena: ouço falar, já há algum tempo, que a banda preferida para a inauguração da arena seria a ACDC. Seria fantástico, mas, caso não seja possível, o que vocês acham de tentar o System of a Down?
Eu gosto muito do SOAD, mas não é lá um estilo preferido pela maioria.
Apesar do AC/DC ser considerado Heavy Metal, eles tem uma batida mais Rock mesmo... sem falar que os shows deles são sempre um espetáculo.
Outra banda que EU gostaria muito seria o Iron Maiden: os shows são incríveis e os caras gostam MESMO de futebol. Mas, aí cai na mesma questão de ser 'pesado' demais.
alibabaregis March 12th, 2012, 04:52 PM Pessoal, sobre a inauguração da arena: ouço falar, já há algum tempo, que a banda preferida para a inauguração da arena seria a ACDC. Seria fantástico, mas, caso não seja possível, o que vocês acham de tentar o System of a Down?
Por mim, pode ser até o Paulo Santana cantando as músicas do Lupicínio (:nuts:). O importante é a inauguração.
alibabaregis March 12th, 2012, 04:55 PM 60%!!! que maravilha, excelentes notícias tricolores!!
Eu tinha certeza: Tu és aquele colorado, o Rogério, que vive postando lá. :lol:
In The End March 12th, 2012, 05:29 PM calma calma... estão falando de altura da arquibancada ou altura total??
a Arena terá 36 metros de altura de arquibancada... a altura total do campo até o teto serão uns 45-50 metros.
A Arena com as hastes tinha 60,05m, as hastes tinham 5m de altura, sem elas a arena terá em torno de 55m de altura!
AcesHigh March 12th, 2012, 05:35 PM A Arena com as hastes tinha 60,05m, as hastes tinham 5m de altura, sem elas a arena terá em torno de 55m de altura!
blz, mas essa não era a questão... e sim se as alturas ali do Castelão, Maracanã e sei lá q outros estádios era a altura TOTAL ou a altura DAS ARQUIBANCADAS.
Acho q era a altura TOTAL.
ZekaPOA March 12th, 2012, 05:35 PM Uma pergunta a respeito do show de inauguração: seria exclusivo a sócios e torcedores do Grêmio? Tem como controlar isso?
Pergunto porque, não sendo assim, acho altamente temerário um show da envergadura de um ACDC, por exemplo, em um estádio zerado, tinindo de novo...
AcesHigh March 12th, 2012, 05:42 PM Uma pergunta a respeito do show de inauguração: seria exclusivo a sócios e torcedores do Grêmio? Tem como controlar isso?
Pergunto porque, não sendo assim, acho altamente temerário um show da envergadura de um ACDC, por exemplo, em um estádio zerado, tinindo de novo...
minha opinião:
o ACDC com bom preço, consegue fazer show pra 100 mil pessoas em POA.
metade gremistas, metade colorados.
50 mil gremistas portanto.
Desses 50 mil gremistas, no máximo 5 mil devem ser sócios do Grêmio.
Ou seja, se o show do ACDC for para SOMENTE sócios, não enche DE MANEIRA NENHUMA. A não ser q o show faça parte de algo maior, que atraia os sócios que não são fãs da banda, que vão ver o show por ver.
Agora o seguinte... se for pra ter medo de colorado quebrando o estádio durante shows e tal, então NEM SE CONSTRUA o estádio com recursos para tal. Que seja SOMENTE pra futebol.
alibabaregis March 12th, 2012, 05:59 PM A Arena com as hastes tinha 60,05m, as hastes tinham 5m de altura, sem elas a arena terá em torno de 55m de altura!
As hastes tinham 10m de altura.
Rascolhnikov March 12th, 2012, 06:06 PM acho que seria possivel um show do ac/dc somente com gremistas
claro que nao seria viavel controlar isso, pois somente se teria um controle caso fossem todos socios
com uma propaganda aliando o show do ac/dc que ja tem forte apelo, com a inauguração da arena do tricolor.. acho que viriam gremistas o bastante pra poa pra fechar 100 mil..
danielbeier March 12th, 2012, 06:07 PM As alturas que eu informei são as últimas fileiras de assentos com relação ao gramado, o Mangueirão é realmente muito alto, porém, é muito distante das linhas laterais do campo.
TefoStark March 12th, 2012, 06:34 PM Eu tinha certeza: Tu és aquele colorado, o Rogério, que vive postando lá. :lol:
Deus me livre.. :bash:
mestresplynter March 12th, 2012, 06:45 PM Na minha humilde opinião, não é possível controlar a entrada somente de gremistas, sendo desnecessária qualquer manobra para promover isso (além, é claro, de dar prioridade na compra dos ingressos para sócios gremistas e membros do exército gremista).
Outra coisa, o público do show não tem o mesmo perfil do público de um jogo ou, no mínimo, é uma mescla de públicos diferentes. Dessa forma, não existem aglomerações de pessoas iguais (tipo organizadas), reprimindo qualquer tentativa de vandalismo... já que teremos gremistas em todos os cantos do estádio.
radioheader March 12th, 2012, 06:47 PM Senhores, show de inauguração se faz com bandas 'pops' que agradem a grande maioria das pessoas. Nesse perfil, hoje em dia, temos U2, Coldplay, Paul McCartney, etc.
Não adianta sonhar com banda de 'nicho' como Radiohead, Kings of Leon e cia.
A ideia é só ter gremistas, então deve ser algo que agrade a maioria. :)
Rascolhnikov March 12th, 2012, 06:55 PM Senhores, show de inauguração se faz com bandas 'pops' que agradem a grande maioria das pessoas. Nesse perfil, hoje em dia, temos U2, Coldplay, Paul McCartney, etc.
Não adianta sonhar com banda de 'nicho' como Radiohead, Kings of Leon e cia.
A ideia é só ter gremistas, então deve ser algo que agrade a maioria. :)
se esta dizendo isso para o ac/dc, discordo, acho que é uma banda que agrada muitas pessoas e que faltariam ingressos pra ela, caso venha a ser realizado
ja se esta se referindo a ideia do amigo para trazer system of a down (banda da qual gosto muito), concordo, ela talvez teria mais dificuldades e alem disso é um estilo mais excludente para a maioria
paul ja veio faz pouco tempo, u2 acredito que seja muito caro... coldplay sim seria um boa opçao, apesar de estar bem longe de uma banda boa na minha opinião
foo fighters acredito que seria uma boa opçao, engraçado ninguem ter citado ainda
danielbeier March 12th, 2012, 06:56 PM http://www.youtube.com/watch?v=_kKc5SlThBY
Último jogo do Grêmio na Libertadores no Olímpico, poucos perceberam isso...
mestresplynter March 12th, 2012, 06:58 PM se esta dizendo isso para o ac/dc, discordo, acho que é uma banda que agrada muitas pessoas e que faltariam ingressos pra ela, caso venha a ser realizado
ja se esta se referindo a ideia do amigo para trazer system of a down (banda da qual gosto muito), concordo, ela talvez teria mais dificuldades e alem disso é um estilo mais excludente para a maioria
paul ja veio faz pouco tempo, u2 acredito que seja muito caro... coldplay sim seria um boa opçao, apesar de estar bem longe de uma banda boa na minha opinião
foo fighters acredito que seria uma boa opçao, engraçado ninguem ter citado ainda
aqui na comunidade muita gente citou FF, eu também curto... mas tenho minhas dúvidas sobre a sua capacidade de atrair 50/60 mil pessoas. Outro dia assisti ao DVD deles em Wembley e bom, não estava cheio o estádio... vários clarões.
gvieceli March 12th, 2012, 07:00 PM Pessoal, não tenho informações sobre como será a cobertura. Podemos perguntar essas coisas para o Eduardo Martins, gerente da obra, quando formos fazer a visita às obras.
TefoStark March 12th, 2012, 07:01 PM Pessoal, não tenho informações sobre como será a cobertura. Podemos perguntar essas coisas para o Eduardo Martins, gerente da obra, quando formos fazer a visita às obras.
não esqueça de perguntar da estátua.. hehehehe :lol:
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 07:05 PM Pessoal, não há viabilidade de fazer o show apenas para uma torcida, isso por dois aspectos básico, o primeiro é justamente por questões técnicas de controle do público, não há como selecionar o perfil das pessoas que irão frequentar o local. Todavia, caso houvesse, o Códio de Defesa do Consumidor proíbe veementemente este tipo de prática.
Calvin Porto March 12th, 2012, 07:06 PM As alturas que eu informei são as últimas fileiras de assentos com relação ao gramado, o Mangueirão é realmente muito alto, porém, é muito distante das linhas laterais do campo.
Concordo Daniel, ele é mais alto que a Arena, mas por ser um estádio Olímpico a distância da torcida para o gramado é considerável.
Não teremos dúvidas que a Arena será o maior caldeirão do país.
Paulinho SC March 12th, 2012, 07:09 PM o Alibaba já confessou aqui que ele tem conhecimento (e as plantas inclusive, ao contrário da Arena) da construção de Stonehenge e da pirâmide de Gisa...testemunho ocular!
:poke::poke:
:runaway::runaway::runaway::runaway:
Correm boatoxx a boca miúda, que Alibabaregis esteve vistoriando as obras da Grande Muralha da China tbem. Boatoxx, apenas boatoxx :lol:
TefoStark March 12th, 2012, 07:10 PM Concordo Daniel, ele é mais alto que a Arena, mas por ser um estádio Olímpico a distância da torcida para o gramado é considerável.
Não teremos dúvidas que a Arena será o maior caldeirão do país.
prefiro o termo "Bombonera de luxo" como estavam falando.. :)
Acho inclusive que a torcida deveria escolher um apelido temido pelos adversários..
mestresplynter March 12th, 2012, 07:12 PM Correm boatoxx a boca miúda, que Alibabaregis esteve vistoriando as obras da Grande Muralha da China tbem. Boatoxx, apenas boatoxx :lol:
Quando li na corrida pensei, pqp, o Alibabaregis tem botox?! Por que estão discutindo isso? :lol::lol::lol:
Paulinho SC March 12th, 2012, 07:16 PM Uma pergunta a respeito do show de inauguração: seria exclusivo a sócios e torcedores do Grêmio? Tem como controlar isso?
Não podemos confundir as coisas, um show desse porte custa caro, e tanto Gremio quanto a OAS querem faturar alto, logo será um show berto a todos.
E eu prefiro que seja algo mais popular, tipo Coldplay, U2 ou algo pop.:)
BySchneider March 12th, 2012, 07:21 PM Pessoal, não há viabilidade de fazer o show apenas para uma torcida, isso por dois aspectos básico, o primeiro é justamente por questões técnicas de controle do público, não há como selecionar o perfil das pessoas que irão frequentar o local. Todavia, caso houvesse, o Códio de Defesa do Consumidor proíbe veementemente este tipo de prática.
nao foi no centenário do co-irmão q fizeram show só para socios/torcedores deles? acho q era com ivete sangalo se não me ingano...
BySchneider March 12th, 2012, 07:25 PM Não podemos confundir as coisas, um show desse porte custa caro, e tanto Gremio quanto a OAS querem faturar alto, logo será um show berto a todos.
e pra mim nao interessa muito a banda... eu irei de qualquer jeito mesmo!! (desde q não coloquem uma banda de pagode/sertanejo/axé né).
Mas se for só pra gremistas é melhor!
E outra, eu não iria nem de graça na re-inauguração do dilmão por exemplo...
ZekaPOA March 12th, 2012, 07:27 PM http://www.youtube.com/watch?v=_kKc5SlThBY
Último jogo do Grêmio na Libertadores no Olímpico, poucos perceberam isso...
Caraca...é mesmo...e com derrota...
OlecraM8 March 12th, 2012, 07:29 PM Não podemos confundir as coisas, um show desse porte custa caro, e tanto Gremio quanto a OAS querem faturar alto, logo será um show berto a todos.
Gosto é gosto, respeito a tua opinião quanto a shows mais "pop"ulares mas agora não quero nem escutar dizer que o AC/DC não vai lotar a arena, ta loco, é óbvio que vai, o grêmio é o meu time de coração e o AC/DC é minha banda preferida e tem muuuuuita gente que gosta de AC/DC, se sair esse show que eu como pessimista acho difícil pela disponibilidade e custo vai vir gente de toda América latina ver, tenho certeza.
danielbeier March 12th, 2012, 07:30 PM prefiro o termo "Bombonera de luxo" como estavam falando.. :)
Acho inclusive que a torcida deveria escolher um apelido temido pelos adversários..
Não compare o estádio mais luxuoso e moderno da América Latina com o buraco precário e caindo aos pedaços chamado de "Bombonera".
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 07:31 PM nao foi no centenário do co-irmão q fizeram show só para socios/torcedores deles? acho q era com ivete sangalo se não me ingano...
É que o show da Ivete foi gratuito e somente para sócios, aí abre essa possibilidade de restringir o público.
TefoStark March 12th, 2012, 07:32 PM com certeza que um show do AC/DC lota e ainda falta lugar
rodrigoalves March 12th, 2012, 07:34 PM prefiro o termo "Bombonera de luxo" como estavam falando.. :)
não é uma boa! Qualquer apelido que for dado, prejudicará a negociação dos Naming Rights...
BySchneider March 12th, 2012, 07:34 PM É que o show da Ivete foi gratuito e somente para sócios, aí abre essa possibilidade de restringir o público.
hummm então ta explicado... se for pago não pode restringir.
Sparcow March 12th, 2012, 07:35 PM prefiro o termo "Bombonera de luxo" como estavam falando.. :)
A torcida tem é que ficar bem quietinha com relação aos apelidos, pois o Grêmio irá vender o nome e faturar pelo menos uns 10 milhões por ano com isso, se o estádio já tem apelido (como no caso do Corinthians com o Fielzão/Itaquerão) o valor dos naming rights cai.
TefoStark March 12th, 2012, 07:36 PM Não compare o estádio mais luxuoso e moderno da América Latina com o buraco precário e caindo aos pedaços chamado de "Bombonera".
soh acho que a Arena deveria ter um apelido que os adversários tenham medo até de pensar no nosso estádio.. :cheers:
mas o termo "Bombonera de luxo" acho que foi o Odone que disse.. nao lembro..
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 07:36 PM prefiro o termo "Bombonera de luxo" como estavam falando.. :)
A Arena do Grêmio tem que ser conhecida justamente como Arena do Grêmio. Tenho convicção de que a pressão da arena será muito superior a da Bombonera, principalmente por causa da acústica da nossa nova casa, isso sem mencionar o conforto e geração de lucro.
E tem a questão dos naming rights também!
OlecraM8 March 12th, 2012, 07:42 PM com certeza que um show do AC/DC lota e ainda falta lugar
Falta lugar sim !!! só pra ter uma ideia eu moro a 400km de POA, e se sair esse show eu e meus amigos não mediremos esforços pra ir, assim vai ter gente de toda America latina, fanáticos que nem eu, e não importa se é colorado, gremista, corintiano, flamenguista, vai é faltar lugar!!!
Arenauta do Gremio March 12th, 2012, 07:44 PM Caraca...é mesmo...e com derrota...
piorr....e eu tava la, dois gols do cetroavante dos caras....
Arenauta do Gremio March 12th, 2012, 07:46 PM Gosto é gosto, respeito a tua opinião quanto a shows mais "pop"ulares mas agora não quero nem escutar dizer que o AC/DC não vai lotar a arena, ta loco, é óbvio que vai, o grêmio é o meu time de coração e o AC/DC é minha banda preferida e tem muuuuuita gente que gosta de AC/DC, se sair esse show que eu como pessimista acho difícil pela disponibilidade e custo vai vir gente de toda América latina ver, tenho certeza.
AC/DC em Porto Alegre lota fácil.....virao milhares da argentina do uruguai....AC/DC é uma banda top 5 do mundo....ela sobrepõe as fronteiras de porto alegre, e vao muito longe!!
OlecraM8 March 12th, 2012, 07:47 PM Mudando de assunto... estão trabalhando domingo também na arena? no time-lapse aparece as máquinas se movimentando ontem conforme atualiza as fotos...
TefoStark March 12th, 2012, 07:57 PM Mudando de assunto... estão trabalhando domingo também na arena? no time-lapse aparece as máquinas se movimentando ontem conforme atualiza as fotos...
sim.. acho que soh nos feriados que não trabalham.. tipo no carnaval não trabalharam..
danielbeier March 12th, 2012, 07:59 PM Playstation Arena
Sony Arena
Banrisul Arena
Topper Arena
Coca-Cola Arena
Skol Arena
Panasonic Arena
Samsung Arena
Toyota Arena
Audi Arena
Disney Arena
Bose Arena
Beats Arena
Logitech Arena
TaQi Arena
TAM Arena
Boticário Arena
Localiza Arena
Hertz Arena
Gol Arena
Adidas Arena
Nike Arena
Puma Arena
Reebok Arena
Heineken Arena
Budweiser Arena
RedBull Arena
Nestlé Arena
L'oreal Arena
Garoto Arena
Seda Arena
Gerdau Arena
Sarandi Arena
Flecha Bus Arena
Kappa Arena´
Umbro Arena
Johnnie Walker Arena
Keep Cooler Arena
LG Arena
FILA Arena
Adio Arena
Volkswagen Arena
Chevrolet Arena
Ford Arena
FIAT Arena
Siemens Arena
Nokia Arena
Motorola Arena
China In Box Arena
Nickelodeon Arena
Cartoon Network Arena
NBC Arena
FOX Arena
Globo Arena
Record Arena
Band Arena
Universal Arena
Warner Bros Arena
CNN Arena
M&M's Arena
Burger King Arena
McDonald's Arena
Bob's Arena
Taco Bell Arena
XBox Arena
Microsoft Arena
Google Arena
Yahoo! Arena
Pepsi Arena
IBM Arena
Apple Arena
GE Arena
NET Arena
GVT Arena
Sky Arena
Mercedes-Benz Arena
BMW Arena
Gillette Arena
Honda Arena
Oracle Arena
UPS Arena
FedEx Arena
eBay Arena
Dell Arena
Nintendo Arena
Colgate Arena
MTV Arena
KFC Arena
Avon Arena
Sprite Arena
Santander Arena
Visa Arena
Shell Arena
Texaco Arena
:lol::lol:
Calvin Porto March 12th, 2012, 08:10 PM Pois é pensando bem, um show do ACDC não levará apenas gremistas a Arena, e é exatamente o que não queremos. Portanto, sugiro inaugurarmos apenas com jogos de futebol, Grêmio X ? e deixemos o show para outro momento.
Tanto suor, tanto esforço, uma torcida inteira esperando o momento para termos que dividir com outros?
O primeiro dia da Arena tem que ser festejado por 100% de gremistas...cancelem o show agora!
Não é justo mesmo! A Arena do Grêmio é para a sua torcida. Até gosto do ACDC, mas garanto que muitos torcedores não gostam, o que temos em comum é o Grêmio e não o ACDC.
Deixemos o ACDC para outro dia, não iria combinar jogo+show. Certo?
OlecraM8 March 12th, 2012, 08:20 PM Pois é pensando bem, um show do ACDC não levará apenas gremistas a Arena, e é exatamente o que não queremos. Portanto, sugiro inaugurarmos apenas com jogos de futebol, Grêmio X ? e deixemos o show para outro momento.
Tanto suor, tanto esforço, uma torcida inteira esperando o momento para termos que dividir com outros?
O primeiro dia da Arena tem que ser festejado por 100% de gremistas...cancelem o show agora!
Não é justo mesmo! A Arena do Grêmio é para a sua torcida. Até gosto do ACDC, mas garanto que muitos torcedores não gostam, o que temos em comum é o Grêmio e não o ACDC.
Com essa lógica o jogo inaugural vai ser o time Titular do Grêmio contra o time reserva do grêmio, e um show um dia depois, simples.
Moss@d March 12th, 2012, 08:20 PM Playstation Arena
Sony Arena
Banrisul Arena
Topper Arena
Coca-Cola Arena
Skol Arena
Panasonic Arena
Samsung Arena
Toyota Arena
Audi Arena
Disney Arena
Bose Arena
Beats Arena
Logitech Arena
TaQi Arena
TAM Arena
Boticário Arena
Localiza Arena
Hertz Arena
Gol Arena
Adidas Arena
Nike Arena
Puma Arena
Reebok Arena
Heineken Arena
Budweiser Arena
RedBull Arena
Nestlé Arena
L'oreal Arena
Garoto Arena
Seda Arena
Gerdau Arena
Sarandi Arena
Flecha Bus Arena
Kappa Arena´
Umbro Arena
Johnnie Walker Arena
Keep Cooler Arena
LG Arena
FILA Arena
Adio Arena
Volkswagen Arena
Chevrolet Arena
Ford Arena
FIAT Arena
Siemens Arena
Nokia Arena
Motorola Arena
China In Box Arena
Nickelodeon Arena
Cartoon Network Arena
NBC Arena
FOX Arena
Globo Arena
Record Arena
Band Arena
Universal Arena
Warner Bros Arena
CNN Arena
M&M's Arena
Burger King Arena
McDonald's Arena
Bob's Arena
Taco Bell Arena
XBox Arena
Microsoft Arena
Google Arena
Yahoo! Arena
Pepsi Arena
IBM Arena
Apple Arena
GE Arena
NET Arena
GVT Arena
Sky Arena
Mercedes-Benz Arena
BMW Arena
Gillette Arena
Honda Arena
Oracle Arena
UPS Arena
FedEx Arena
eBay Arena
Dell Arena
Nintendo Arena
Colgate Arena
MTV Arena
KFC Arena
Avon Arena
Sprite Arena
Santander Arena
Visa Arena
Shell Arena
Texaco Arena
Prefiro "Disney Arena". Seria massa... rs
idanir1973 March 12th, 2012, 08:24 PM As hastes tinham 10m de altura.
O pilar ou sei lá o que que substituirá as hastes, acredito que deve ter aproximadamente 5m de altura, logo, dos 60m iniciais deverá ficar mesmo entorno dos 55m
TefoStark March 12th, 2012, 08:24 PM Pois é pensando bem, um show do ACDC não levará apenas gremistas a Arena, e é exatamente o que não queremos. Portanto, sugiro inaugurarmos apenas com jogos de futebol, Grêmio X ? e deixemos o show para outro momento.
Acho que não tem nenhum problema em fazer o jogo e depois o show do AC/DC..
o que não pode acontecer eh alguém que não seja gremista tirando o lugar de um gremista.. o resto ta tranquilo..
Calvin Porto March 12th, 2012, 08:25 PM Com essa lógica o jogo inaugural vai ser o time Titular do Grêmio contra o time reserva do grêmio, e um show um dia depois, simples.
Não exagera veio...o Grêmio existe para bater nos outros...:lol::lol::lol:
Portanto, vamos ter que escolher um adversário de qualidade mas que venha de longe, pois jogar com times brasileiros ou sulamericanos é possível a qualquer momento. Ao contrário de times europeus que só temos chances de duelar se formos a final do mundial de clubes, mas isso não acontece a toda hora, certo?
OlecraM8 March 12th, 2012, 08:39 PM Deixemos o ACDC para outro dia, não iria combinar jogo+show. Certo? certo!
times europeus que só temos chances de duelar se formos a final do mundial de clubes, mas isso não acontece a toda hora, certo?certo!
Foi feita uma enquete e quem ganhou foi o AC/DC, certo? certo!
rodrigoalves March 12th, 2012, 08:41 PM Acredito que a questão de ter só gremistas ou não seria bem simples se usando a mesma sistemaica dos jogos hoje em dia no olimpico.
Primeiro Ingressos para sócios.
Depois para Exercito Gremista.(se sobrarem)
Depois para publico em geral.(se sobrarem)
Mas que tal pararmos de falar em shows, Olimpico e etc...voltarmos ao assunto ARENA?
mestresplynter March 12th, 2012, 08:47 PM mas é ÓBVIO que o show não será no mesmo dia do jogo de inuguaração.
Para um show do AC/DC, com aquela estrutura toda deles, precisa uns bons dias para montar o palco, fora que ocupa parte do campo.
OlecraM8 March 12th, 2012, 08:48 PM Acredito que a questão de ter só gremistas ou não seria bem simples se usando a mesma sistemaica dos jogos hoje em dia no olimpico.
Mas que tal pararmos de falar em shows, Olimpico e etc...voltarmos ao assunto ARENA?
Pois é já ta chato essa discussão, eu só queria dizer que o show lotava e que é a preferência, desculpem se fui chato, voltemos as obras então!
OlecraM8 March 12th, 2012, 08:50 PM mas é ÓBVIO que o show não será no mesmo dia do jogo de inuguaração.
Para um show do AC/DC, com aquela estrutura toda deles, precisa uns bons dias para montar o palco, fora que ocupa parte do campo.
Tem isso também, nunca tinha me passado pela cabeça jogo e show no mesmo dia :)
AcesHigh March 12th, 2012, 08:55 PM Mas que tal pararmos de falar em shows, Olimpico e etc...voltarmos ao assunto ARENA?
estou surpreso com o quão pouco progresso APARENTE houve na última semana, de 4 a 11 de março... pelo menos pelo q se vê no timelapse do site.
estou ansioso, não por achar q não vai terminar a tempo (isso é bobagem), mas sim pq estou ansioso por colocarem logo as da VIP no setor sul e começarem a VIP no oeste.
mestresplynter March 12th, 2012, 08:56 PM O pilar ou sei lá o que que substituirá as hastes, acredito que deve ter aproximadamente 5m de altura, logo, dos 60m iniciais deverá ficar mesmo entorno dos 55m
do que tu ta falando? digo, de onde tu tirou que uma estrutura que possivelmente substituirá as hastes terá 5m? hehe :nuts:
mestresplynter March 12th, 2012, 09:01 PM Nossa, reparem a quantidade de pré-moldados que "somem" comparando a foto do dia 10, às 18:54 e a foto do dia 11, às 06:22, bem ao centro da foto, entre os dois poços de elevadores do setor norte.
Calvin Porto March 12th, 2012, 09:02 PM Mas falar de inauguração show e jogo também é falar da Arena, ela é uma realidade a olhos vistos.
Se for como o Rodrigo comentou, então poderei concordar com o shos do ACDC, não sou contra ele, também quero, mas tem que ser apenas para gremistas, pelo menos, 99%.
Ah! O assunto não é off topic.
Calvin Porto March 12th, 2012, 09:04 PM Concluindo, a prioridade para mim é também falar das obras, se alguém tiver novidades, por favor, não se constranja.
ZekaPOA March 12th, 2012, 09:04 PM Prefiro "Disney Arena". Seria massa... rs
na na não, iriam dizer que temos um time de patetas...
AcesHigh March 12th, 2012, 09:06 PM Nossa, reparem a quantidade de pré-moldados que "somem" comparando a foto do dia 10, às 18:54 e a foto do dia 11, às 06:22, bem ao centro da foto, entre os dois poços de elevadores do setor norte.
tenho a impressão que eram lajes de arquibancada. Onde será q foram colocadas?
TefoStark March 12th, 2012, 09:07 PM o ruim eh que agora a evolução das obras não se tornam tão visiveis a nós pelas imagens do site da Arena.. isso porque estão trabalhando mais dentro dela..
de agora em diante notaremos a evolução apenas nas fotos que os visitantes tirarem e/ou somente nas partes das arquibancadas pelo site da Arena..
Lopes 1983 March 12th, 2012, 09:07 PM http://aovivo.ducker.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Panoramica-Arena-Fev-2012-Ducker.jpg
mestresplynter March 12th, 2012, 09:10 PM tenho a impressão que eram lajes de arquibancada. Onde será q foram colocadas?
eu chutaria na curva nordeste hehe
Calvin Porto March 12th, 2012, 09:10 PM Baita foto...daqui a pouco todas as arquibancadas estarão no seu devido lugar, isso dará uma ideia de obra concluída também.
Lopes 1983 March 12th, 2012, 09:11 PM Bem que o Ducker poderia tirar uma foto do lado oposto a essa... Iria ficar afudê!
OlecraM8 March 12th, 2012, 09:11 PM tenho a impressão que eram lajes de arquibancada. Onde será q foram colocadas?
Nos camarotes pelo jeito.
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 09:11 PM estou surpreso com o quão pouco progresso APARENTE houve na última semana, de 4 a 11 de março... pelo menos pelo q se vê no timelapse do site.
estou ansioso, não por achar q não vai terminar a tempo (isso é bobagem), mas sim pq estou ansioso por colocarem logo as da VIP no setor sul e começarem a VIP no oeste.
Já iniciaram a colocação da arquibancada da VIP, passei esse final de semana por lá, já havia praticamente terminado de colocar em toda a curvatura entre o setor norte e leste. Acredito que logo, logo, começa a aparecer na página da arena a colocação da VIP na área leste da arena.
Outro detalhe, as torres de elevadores do setor sul estão bastante elevadas, acredito que quando começarem a colocar mas pilares e vigas jacarés naqueles setor, a obra irá avançar muito rápido.
Moss@d March 12th, 2012, 09:12 PM na na não, iriam dizer que temos um time de patetas...
Eu discordo... e a torcida ainda poderia dizer que o time é "mágico"!
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 09:14 PM eu chutaria na curva nordeste hehe
É exatamente esta curva que me referia!
mestresplynter March 12th, 2012, 09:14 PM a minha ansiedade é pela subida dos poços de escadarias e elevadores do setor oeste
rodrigoalves March 12th, 2012, 09:15 PM É exatamente esta curva que me referia!
Acredito que devem estar terminando a area da geral também...
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 09:19 PM Acredito que devem estar terminando a area da geral também...
Acredito que sim, tinham na beira da estrada aviam bastante estruturas prontas da arquibancada, mas não da pra ver o setor da geral, visto que as obras estão adiantada no setor oeste.
OlecraM8 March 12th, 2012, 09:19 PM Se eu tivesse direito a uma pergunta ao pessoal da OAS eu perguntaria:
Pq não tem mais guindastes colocando "peças"? pq só 3? (corrigindo 4)!
Fgl1983 March 12th, 2012, 09:30 PM Acredito que devem estar terminando a area da geral também...
Aquelas peças eram da parte mais a leste da Geral
Fgl1983 March 12th, 2012, 09:33 PM Lages no oeste ... enfim!!!
idanir1973 March 12th, 2012, 09:34 PM do que tu ta falando? digo, de onde tu tirou que uma estrutura que possivelmente substituirá as hastes terá 5m? hehe :nuts:
Esqueci de pôr a palavra 'supondo'.. hehehe, mas olha no minimo terá que ter 5m, para cobrir aquela parte de cabines de controle e imprensa, parece meio lógico não? Mas como as abençoadas plantas do Alibabaregis não dão as caras apenas deduzi ;)
mestresplynter March 12th, 2012, 09:39 PM Esqueci de pôr a palavra 'supondo'.. hehehe, mas olha no minimo terá que ter 5m, para cobrir aquela parte de cabines de controle e imprensa, parece meio lógico não? Mas como as abençoadas plantas do Alibabaregis não dão as caras apenas deduzi ;)
O Alibabaregis vai receber as plantas dessa arena no dia que o Grêmio anunciar a próxima arena. :lol::lol:
ZekaPOA March 12th, 2012, 09:46 PM Eu discordo... e a torcida ainda poderia dizer que o time é "mágico"!
Bem, neste caso teria que ser "Tio Tony Arena". :nuts:
AcesHigh March 12th, 2012, 09:51 PM Lages no oeste ... enfim!!!
por enquanto, só estou vendo vigas ali. Aliás, precisa primeiro por as vigas antes de por as lages! :)
Fgl1983 March 12th, 2012, 09:56 PM por enquanto, só estou vendo vigas ali. Aliás, precisa primeiro por as vigas antes de por as lages! :)
Engenharia não é meu forte :lol:
TefoStark March 12th, 2012, 10:11 PM Pessoal, não tenho informações sobre como será a cobertura. Podemos perguntar essas coisas para o Eduardo Martins, gerente da obra, quando formos fazer a visita às obras.
Giuliano, se possível perguntar também como serão separadas as torcidas rivais em um clássico por exemplo.. se terá um acrílico, uma parede, ou sei lá o que
Calvin Porto March 12th, 2012, 10:23 PM Nego véio! este Thread está voando, literalmente....vai chegar fácil a 20 mil posts.
Gago. March 12th, 2012, 10:23 PM Playstation Arena
Sony Arena
Banrisul Arena
Topper Arena
Coca-Cola Arena
Skol Arena
Panasonic Arena
Samsung Arena
Toyota Arena
Audi Arena
Disney Arena
Bose Arena
Beats Arena
Logitech Arena
TaQi Arena
TAM Arena
Boticário Arena
Localiza Arena
Hertz Arena
Gol Arena
Adidas Arena
Nike Arena
Puma Arena
Reebok Arena
Heineken Arena
Budweiser Arena
RedBull Arena
Nestlé Arena
L'oreal Arena
Garoto Arena
Seda Arena
Gerdau Arena
Sarandi Arena
Flecha Bus Arena
Kappa Arena´
Umbro Arena
Johnnie Walker Arena
Keep Cooler Arena
LG Arena
FILA Arena
Adio Arena
Volkswagen Arena
Chevrolet Arena
Ford Arena
FIAT Arena
Siemens Arena
Nokia Arena
Motorola Arena
China In Box Arena
Nickelodeon Arena
Cartoon Network Arena
NBC Arena
FOX Arena
Globo Arena
Record Arena
Band Arena
Universal Arena
Warner Bros Arena
CNN Arena
M&M's Arena
Burger King Arena
McDonald's Arena
Bob's Arena
Taco Bell Arena
XBox Arena
Microsoft Arena
Google Arena
Yahoo! Arena
Pepsi Arena
IBM Arena
Apple Arena
GE Arena
NET Arena
GVT Arena
Sky Arena
Mercedes-Benz Arena
BMW Arena
Gillette Arena
Honda Arena
Oracle Arena
UPS Arena
FedEx Arena
eBay Arena
Dell Arena
Nintendo Arena
Colgate Arena
MTV Arena
KFC Arena
Avon Arena
Sprite Arena
Santander Arena
Visa Arena
Shell Arena
Texaco Arena
fechamos no Keep Cooler Arena então? :banana:
Calvin Porto March 12th, 2012, 10:25 PM Sim agora só falta avisar a GE e a OAS. Hehehe
BySchneider March 12th, 2012, 10:31 PM Quando fui visitar o espaço do torcedor na Arena o segurança falou que quando a obra estivesse mais avançada ia liberar visitações lá dentro da obra.
Alguém sabe se isso vai ocorrer realmente, e se sim, será quando estiver em quantos % da obra?
AcesHigh March 12th, 2012, 10:38 PM faltam 160 posts pra chegarmos a 12 mil posts. Qto tempo demorou pra fazer esses 2 mil posts, desde que chegamos à marca de 10 mil?
Arenauta do Gremio March 12th, 2012, 10:40 PM Tem isso também, nunca tinha me passado pela cabeça jogo e show no mesmo dia :)
acho que se lucraria muito mais com dois eventos!
AcesHigh March 12th, 2012, 10:41 PM faltam 160 posts pra chegarmos a 12 mil posts. Qto tempo demorou pra fazer esses 2 mil posts, desde que chegamos à marca de 10 mil?
foi no dia 24 de fevereiro... :eek: :eek:
DUAS SEMANAS E TRÊS DIAS pra fazer 2000 posts!!!!
Litte Church March 12th, 2012, 10:53 PM foi no dia 24 de fevereiro... :eek: :eek:
Não esqueças dos 743.000 views...são mais de 50.000 neste mesmo período
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 11:08 PM edit
AcesHigh March 12th, 2012, 11:23 PM ...
o Bruno removeu o post offtopic dele, então não vou deixar o link. Era bom mas offtopic. Quem estiver interessado ou curioso, mande uma PM pra ele que ele responde e enviar o link :)
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 11:29 PM Pessoal, a título de curiosidade, estava olhando o thread do Estádio Independência e encontrei uma foto do painel eletrônico que estão colocando por lá. O que achei interessante é o fato de o painel instalado lá ser fabricado pela empresa Imply Tecnologia, ela possui sede em Santa Cruz do Sul-RS. Já tive oportunidade de ver um telão deles em funcionamento, a qualidade era excelente.
A informação da instalação foi colocada por um tal de Careca Americano, segue ela:
http://i40.tinypic.com/kbr79u.jpg
Vão ter que dar um jeito de protege-lo dos atacantes sem mira... :)
O link do fabricante é:
http://www.imply.com.br/pgs-inform/prtpfc-painel_full_color_imply.htm
Seria interessante estudar esses telões, quem sabe, por ser uma empresa próxima a Porto Alegre e com aspiração ao crescimento, não poderia sair algum tipo de parceria entre ela e o Grêmio!
rock'n'roll.bruno March 12th, 2012, 11:33 PM http://www.youtube.com/watch?v=eGjEbMKOllM&feature=player_embedded#
Era esse o telão, estava indo a uma aula em Santa Cruz e observei que eles haviam instalado um na lateral da fábrica. Fui olhar e fiquei impressionado com a qualidade.
alibabaregis March 12th, 2012, 11:38 PM foi no dia 24 de fevereiro... :eek: :eek:
Vocês parecem um bando de comadres. Não fecham o bico um instante!!! :lol::lol::lol::lol:
Lopes 1983 March 12th, 2012, 11:54 PM http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/429379_351914788180400_100000856467183_955104_1046652301_n.jpg
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/424391_350176838354195_100000856467183_949806_1458180169_n.jpg
Créditos:Vinícius Machado Hahn
mestresplynter March 13th, 2012, 12:03 AM ^^^^^^
antes que se repita a discussão do orkut, sim, a perspectiva da foto não está correta, mas a montagem permite uma boa visualização do que será a arena :)
Lopes 1983 March 13th, 2012, 12:28 AM Já da pra se ter uma noção de como a pressão vai ser enorme em cima dos visitantes...
alibabaregis March 13th, 2012, 12:44 AM Por favor, alguém veja se fiz certo essa coisa:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1496117
Pelo visto não fiz nenhuma cagada. Discussões sobre o Olímpico a partir de agora estão suspensas por aqui. Concordam?
mestresplynter March 13th, 2012, 01:33 AM Por favor, alguém veja se fiz certo essa coisa:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1496117
Pelo visto não fiz nenhuma cagada. Discussões sobre o Olímpico a partir de agora estão suspensas por aqui. Concordam?
ta tudo ok! :banana:
InVinoVeritas March 13th, 2012, 01:33 AM Eu compreendo o receio de alguns gremistas em relação à preservação da Arena a partir de sua inauguração, mas acho que não procede tamanha preocupação. Presumivelmente haverá um conjunto considerável de câmeras de vigilância espalhadas pelo complexo, tanto nas arquibancadas quanto em áreas internas.
Se a Arena terá um software exclusivo para gerenciar/monitorar o funcionamento dos 18 elevadores, imagino que também terá um sistema de vigilância eletrônica eficaz, afinal preservar o patrimônio é do interesse do Grêmio.
Deste modo eu não vejo motivo para preocupação em relação a shows e eventos abertos a quaisquer pessoas.
Diria até que eu temo muito mais a reação de alguns gremistas raivosos que se criaram na Social do Olímpico nos últimos anos do que exatamente reação de torcedores adversários.
Torcedor do próprio clube que não sabe perder é tão ou mais perigoso que torcedores de outros clubes. E mesmo que não seja mais perigoso, é sem sombra de dúvida mais triste ver justo um gremista investindo contra o patrimônio do clube.
alibabaregis March 13th, 2012, 01:36 AM Edit
mestresplynter March 13th, 2012, 01:41 AM http://www.youtube.com/watch?v=eGjEbMKOllM&feature=player_embedded#
Era esse o telão, estava indo a uma aula em Santa Cruz e observei que eles haviam instalado um na lateral da fábrica. Fui olhar e fiquei impressionado com a qualidade.
entrei no site mais não consegui achar informações técnicas, só o tamanho das placas que formam o telão :/
Sparcow March 13th, 2012, 01:58 AM entrei no site mais não consegui achar informações técnicas, só o tamanho das placas que formam o telão :/
Esses telões são modulares, vc pega o tamanho das placas e monta seu telão com quantas quiser, no formato que quiser, por isso não conseguirá encontrar nenhum dado técnico de um telão em específico, apenas das placas.
Brunetto March 13th, 2012, 02:25 AM Como funcionará a mobilidade dos torcedores na arena, como se deslocarão entre os 4 anéis, haverá escadas rolantes ou somente escadas convencionais e os elevadores serão para uso de todos ou somente para os anéis VIP e Gold?
mestresplynter March 13th, 2012, 02:48 AM Esses telões são modulares, vc pega o tamanho das placas e monta seu telão com quantas quiser, no formato que quiser, por isso não conseguirá encontrar nenhum dado técnico de um telão em específico, apenas das placas.
sim, sim... mas não achei das placas também, apenas o seu tamanho.
alibabaregis March 13th, 2012, 03:03 AM Como funcionará a mobilidade dos torcedores na arena, como se deslocarão entre os 4 anéis, haverá escadas rolantes ou somente escadas convencionais e os elevadores serão para uso de todos ou somente para os anéis VIP e Gold?
Não haverá escadas rolantes.
Rafallica March 13th, 2012, 03:20 AM sobre o show de abertura e limitar o acesso a não sócios do Grêmio, acho que não seria problema. Os "primatas" deram prioridade aos sócios deles no show do Paul Mcartney. Podiam comprar um monte de ingressos antes de abrir pro resto.
ok, my bad, mas não tem nada de ofensivo nisso, eles próprios se chamam assim... paciência, de volta ao que interessa que é o estádio.
alibabaregis March 13th, 2012, 03:37 AM Rafallica, esse tipo de linguagem não é apreciado pela Moderação.
rock'n'roll.bruno March 13th, 2012, 03:57 AM Acredito que a questão de ter só gremistas ou não seria bem simples se usando a mesma sistemaica dos jogos hoje em dia no olimpico.
Apenas para concluir, se o show não for gratuito, ele deverá ser aberto ao público em geral, todavia, isso não significa dizer que o clube não possa estabelecer preferência para compra de ingressos.
In The End March 13th, 2012, 06:27 AM http://www.youtube.com/watch?v=eGjEbMKOllM&feature=player_embedded#
Caraca, sempre passo por essa empresa quando vou pra POA, nunca soube o que era, agora sei! :banana: :lol:
alibabaregis March 13th, 2012, 07:21 AM Modelo em escala da estátua gigante que será construída na esplanada:
http://www.revistaevidencia.com.br/images/noticias/zoom/7379f53151d1a0c9a9ea8fe4ccec527f.jpg
renehass March 13th, 2012, 09:30 AM Complementando o pesadelo do Aces, vou postar as fotos do entorno que o Conselheiro Pedro Régis (que não sou eu) postou no Orkut. Por favor, ninguém se atravesse.
Esta é a situaçao de hoje apenas a praticamente 9 meses da iINAUGURAÇAO DA ARENA
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAIXvkOPTjvYWz33AvYyGMjE_4lBs2V7jasUFBB_D1e_ZkCL6y32qTwQsEwgKhFujnLl4VuoMH0PVHC3NjUNTZ1wAm1T1UM7NZ3vWxcfhNAUW5YoXFuigLv5t.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAPfy8jf8HuAD_tox_Twmkm9SNddAS8yD3lTuKduIew9tL9WNPP91WflzqiyJSjMV8p27LBU3veSy0IQHw4KRy_wAm1T1UAWKf9XiURhbkayy2fsCDUYBdaNw.jpg
Aqui a VOLUNTARIOS DA PATRIA apenas 200 metros da ARENA pronta e abandonada
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAD2tbWuCkTn19Onahpu05nuQzdbOVWI6BKEZWOlWzbZDV7slVHB09cximHGZeYXxYS6fCsh2RDqBKoWOo-8WQ7gAm1T1UIhU-LyGfkc55qA-WB84AAq0u28u.jpg
Aqui vcs podem ver o abandono da ROTULA DA ARENA com a RODOVIA DO PARQUE
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAALgKcVaV0YNi44GHJc7mBqthXGqKY-nHG8GQ7knbGaaXwEpX_10nrrw3sP614YEKCZ57nlluQpEj2NfRQUCj97sAm1T1UFvdel33gYQfUtOfobXHWGnAxNPc.jpg
Esta mostra a Voluntarios Pronta e os lixoes q começam a aparecer em seu acostamento tbm com um Flagrante de uma caminhotete chegando para descarregar o Lixo totalmente proibido , mas sem a menor fiscalizaçao, tentaram me tomar a maquina mas nao conseguiram , discutimos e convenci a eles q nao tinha batido a foto.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIB-kNgTMddFc50TAe4xa1G66ty7IQYz_PnlSBB4trdTltutznC4z8jFHCopAKZy6LxUBbwfDG4wQJEd3IawAKkAm1T1UG3b-895NWgAf-K0yKmgkd1YWQgZ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAPeGpKe3QdFxos2kpHWF-btr2YDy26Qo0l6t15nzKplTCBI6myG8fXq6_yU6Lfa_Jr1vhux-x5goSHiTfQXL6mAAm1T1UJxv0q3MkJ-rJSUY8fR5Ci4ge-B2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAOjauwp_gbq3uVrcjb33jcXU17eUUWjk9BMZbEW9zv7V0xxnBg_0wb-ffcekcRNs71bvUOW_v5UuuhI5gZ7MsMUAm1T1UAaowcno_M67O9SIjagc49-DQM89.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAOokSQo0HrWLJbKJ10ji2Eksra0XIjxnsTndVU4tTkwaqdycc276qwkveYea5mVnIso935JHZ5cnbj_9wg40pLsAm1T1UGdo_6ZmfQ2x89GyZuB0EdjMof6P.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAFOzm9QLtTjeBCcasosp9e6WxVPSJ10gCKcCGFoyVGF-JhlYkz3Kw1lqoEBfAqnwZakNxNVZNtryQc0xC2z7XkEAm1T1UL53myudqINeDoSWWME1f1HQ6wdH.jpg
Aqui local onde moram familias a apenas 500 metros da ARENA perto da Freeway , Q terao q ser removidas , onde serão colocadas? , qdo vão começar a fazer estas mudanças? Qdo vao começar a ser construidas as novas moradias populares ?
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAI6AWz2tTWzKxFGSGOqr74jpDRiRaFeVINz0g1R8ERarBxPvDiHR9WrypzjL2vBbjkFgzZRzzeZB-4ksu7GKQIQAm1T1UHc1ouenHfrFwElMJkhiZFqqoyfo.jpg
Vejam as Gruas da ARENA ao fundo nestas fotos
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAEb4IvRJ7fHSyFqX1IzHQKMhJLa5kWHGr-FcZVKrJtZn5F9AJOoaUDOjANcYihdPWCDVuLnnKxgUSkNzsSiRFtEAm1T1UIHppbqupIeGB0byQShouvgFL4Dk.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAANGgi3lmdadPS_EaNh0wQAZH3rbwLW_FjSbuDzTCNI-OioKDJrYwcpElDYXkjkCZWb7am0q-hzCyuVqXB1cfs1YAm1T1UIL2G9nBYmh3pCqO63sPKrLhXixW.jpg
esta ultima q aparece é o fim da VOLUNTARIOS q da na Rótula da Arena com a 448
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAMO0xyGMzrrknwbWOGYF5dX8lKSB0QBvtXAOQhWO0dJaLbiX1d5wNg1xKM3kyzFALNDtu7BIiw7xv8YLIJUJs3UAm1T1UGrSQRVZkHbG1RyZ-hCwntXdGwDt.jpg
Ao fundo a ponte da Rodvia do Parque parada , sao mais de 40 fotos q tirei agora pouco , para sabermos q existem muitas coisas a serem feitas e que obras estão paradas , e o FOCO esta todo la para o lado do BR.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAMO0xyGMzrrknwbWOGYF5dX8lKSB0QBvtXAOQhWO0dJaLbiX1d5wNg1xKM3kyzFALNDtu7BIiw7xv8YLIJUJs3UAm1T1UGrSQRVZkHbG1RyZ-hCwntXdGwDt.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAK5iqPhm0TadgmbFJW9nlfeN7bmKGNB-yC0liCEUHcWqefeQh_cTQqIaJ97KXFvxw0RkhPu9fFKOtYIbq6HY1PEAm1T1UEUz6uBPMCUfTYgO9MKHcwUzgHG3.jpg
Ok, esse entorno infelizmente se encontra assim, em estado de penúria e, possivelmente, assim ainda estará daqui a 9 meses.
Mas você acredita piamente que esse entorno vai ficar assim por muitos anos?
AcesHigh March 13th, 2012, 01:51 PM sobre o show de abertura e limitar o acesso a não sócios do Grêmio, acho que não seria problema. Os macacos deram prioridade aos sócios deles no show do Paul Mcartney. Podiam comprar um monte de ingressos antes de abrir pro resto.
amigo, favor editar teu post e retirar o "macacos". Ofensas clubísticas e assunto futebol (diretamente) são proibidos aqui no SSC.
TefoStark March 13th, 2012, 01:55 PM Modelo em escala da estátua gigante que será construída na esplanada:
http://www.revistaevidencia.com.br/images/noticias/zoom/7379f53151d1a0c9a9ea8fe4ccec527f.jpg
huahuahuhauhauha :lol:
espero que tenha sido uma piada..
eduardogsch March 13th, 2012, 02:31 PM A entrega das obras da BR-448 (Rodovia do Parque) estão previstas para o final do primeiro semestre de 2013, porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) trabalha com a possibilidade de finalizar os dois primeiros lotes, 1 e 2, ainda neste ano, deixando apenas as finalizações e detalhes do lote 3 para o próximo ano. Segundo o superintendente do Dnit, Vladimir Casa, dos três lotes que formam a obra, o 2 (em Canoas) é o mais adiantado, com 58% das obras prontas. Já o lote 1, em Sapucaia, está recebendo asfalto entre os quilômetros 2,34 e 3,14 e está com a ampliação do viaduto da RS-118 com a BR-116 94% concluída....
Me corrijam se estiver errado mas o lote 2 em canoas seria o que desemboca na Arena? e os aditivos visando a Arena??? Espero que sejam incluídos...
Fonte: Jornal NH (http://www.jornalnh.com.br/regiao/377883/dnit-pretende-concluir-lotes-1-e-2-da-br-448-ate-o-final-do-ano.html)
AcesHigh March 13th, 2012, 02:34 PM A entrega das obras da BR-448 (Rodovia do Parque) estão previstas para o final do primeiro semestre de 2013, porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) trabalha com a possibilidade de finalizar os dois primeiros lotes, 1 e 2, ainda neste ano, deixando apenas as finalizações e detalhes do lote 3 para o próximo ano. Segundo o superintendente do Dnit, Vladimir Casa, dos três lotes que formam a obra, o 2 (em Canoas) é o mais adiantado, com 58% das obras prontas. Já o lote 1, em Sapucaia, está recebendo asfalto entre os quilômetros 2,34 e 3,14 e está com a ampliação do viaduto da RS-118 com a BR-116 94% concluída....
Me corrijam se estiver errado mas o lote 2 em canoas seria o que desemboca na Arena? e os aditivos visando a Arena??? Espero que sejam incluídos...
Fonte: Jornal NH (http://www.jornalnh.com.br/regiao/377883/dnit-pretende-concluir-lotes-1-e-2-da-br-448-ate-o-final-do-ano.html)
não, o lote 1 é em Sapucaia, o 2 em Canoas e o 3 é o que desemboca na Arena (ponte, viadutos, etc)
http://www.br448rodoviadoparque.com.br/AppPortal/imagens/mapas/mapa1grande.jpg
http://www.br448rodoviadoparque.com.br/AppPortal/imagens/mapas/mapa1grande.jpg
muita informação sobre a Rodovia do Parque aqui
http://www.br448rodoviadoparque.com.br/2011/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=58
eduardogsch March 13th, 2012, 02:36 PM não, o lote 1 é em Sapucaia, o 2 em Canoas e o 3 é o que desemboca na Arena (ponte, viadutos, etc)
Ou seja, teremos de aguardar até o 2 semestre de 2013 para ir para a Arena via BR 448, mas se ficar pronto lá, já será um grande progresso, em se tratando de Brasil...
Litte Church March 13th, 2012, 02:53 PM Ou seja, teremos de aguardar até o 2 semestre de 2013 para ir para a Arena via BR 448, mas se ficar pronto lá, já será um grande progresso, em se tratando de Brasil...
Ontem fui ao vale do Taquari e voltei pela 386, próximo a Canoas dá para visualizar bem o ritmo da obra e a BR386 é o limite do lote 2 e 3, e pelo que vi temo que a tese do Aces tem total sentido. Se ao menos concluissem o viaduto sobre a freeway, quem viria do litoral, da Serra, dos Vales e dos Sinos, poderia acessar a Arena sem ter que entrar pela Av. dos Estados ou ter q ter que ir até a ponte do guaíba cruzar a mesma dentro de um "tonel" e retornar pela Farrapos, será um caos.
Lucianoldf March 13th, 2012, 03:03 PM Ontem fui ao vale do Taquari e voltei pela 386, próximo a Canoas dá para visualizar bem o ritmo da obra e a BR386 é o limite do lote 2 e 3, e pelo que vi temo que a tese do Aces tem total sentido. Se ao menos concluissem o viaduto sobre a freeway, quem viria do litoral, da Serra, dos Vales e dos Sinos, poderia acessar a Arena sem ter que entrar pela Av. dos Estados ou ter q ter que ir até a ponte do guaíba cruzar a mesma dentro de um "tonel" e retornar pela Farrapos, será um caos.
A br 386 é o limite entre os lotes 1 e 2, conforme a imagem que o aces postou. O lote 3 vai atrasar e muito, por que há, se não me engano, 600 famílias para remover e somente 133 foram removidas, e as obras nesse lote estão paradas praticamente. Vai prejudicar a mobilidade nos primeiros meses de arena com certeza.
Calvin Porto March 13th, 2012, 03:06 PM ^^^^
Isso se não atrasarem as obras do Lote 3. Aquela alça da elevada sobre a Freeway, é impressão minha ou está totalmente parada?
Quanto ao assunto show de inauguração(toppic). Acho que essa ideia de show gratuito não seria nem um pouco agradável e inteligente, imaginei só o tumulto. Tem que ser com ingresso na mão(sócios primeiro seguindo aquela escala) e de preferência adquiridos com grande antecedência.
Se liberarem pro público em geral vai ter furundunço e dos grandes.
Quanto a estátua do Mosqueteiro....cruzes! :lol::lol::lol:
pd_almacastelhana March 13th, 2012, 03:09 PM http://www.youtube.com/watch?v=eGjEbMKOllM&feature=player_embedded#
A Imply foi quem colocou as catracas eletrônicas no Olímpico também!
Mas não serão eles quem colocarão telões e catracas na Arena, apesar de estarem entre as mais modernas do mundo (sim, o sistema de catracas é referência mundial) porque, quem decide quais equipamentos serão utilizados na Arena é a OAS (segundo fontes de dentro da Imply) e, por isso, é jogo de cartas marcadas já.
alibabaregis March 13th, 2012, 03:49 PM Acho forte a expressão "jogo de cartas marcadas". Não é concorrência pública, a OAS está pagando, ela escolhe quem achar melhor.
TefoStark March 13th, 2012, 04:07 PM estamos escassos de fotos das obras ultimamente..
AcesHigh March 13th, 2012, 04:24 PM estamos escassos de fotos das obras ultimamente..
ultimamente significa "últimos 2 dias"?
acho q estamos isso sim é mal acostumados :D
pd_almacastelhana March 13th, 2012, 04:26 PM Acho forte a expressão "jogo de cartas marcadas". Não é concorrência pública, a OAS está pagando, ela escolhe quem achar melhor.
Claro! Apenas usei o mesmo termo que ouvi hehe
É que a chateação dos caras é porque o produto é melhor mas, como a outra empresa PARECE que é favorecida com a OAS, seria ela a escolhida.
Querendo ou não, é questão de negócios/politicagem/jogo de cintura né...
Paulinho SC March 13th, 2012, 04:26 PM estamos escassos de fotos das obras ultimamente..
Melhor assim.Quando aparecer podemos ter surpresas.:cheers:
TefoStark March 13th, 2012, 04:29 PM ultimamente significa "últimos 2 dias"?
acho q estamos isso sim é mal acostumados :D
pode ser também.. uahuahau :lol:
mas a anciedade é grande..
TefoStark March 13th, 2012, 04:31 PM o Giuliano disse que iam agendar uma visita.. alguém sabe quando será?
Rafallica March 13th, 2012, 04:34 PM alguma perspectiva de chamamento dos sócios para escolha dos locais na Arena?
mais do que isso, quando será que vão divulgar o plano financeiro com os valores de ingresso de cada setor do estádio?
LP March 13th, 2012, 04:48 PM Bom, pediram fotos, taí uma panorâmica de março de 2012
http://s1-03.twitpicproxy.com/photos/full/537116214.jpg?key=20001061
Do twitter: @edenaui
http://twitter.com/#!/edenaui
alibabaregis March 13th, 2012, 04:55 PM o Giuliano disse que iam agendar uma visita.. alguém sabe quando será?
Algum dia de abril. Não foi definido ainda.
exdeath March 13th, 2012, 05:23 PM A br 386 é o limite entre os lotes 1 e 2, conforme a imagem que o aces postou. O lote 3 vai atrasar e muito, por que há, se não me engano, 600 famílias para remover e somente 133 foram removidas, e as obras nesse lote estão paradas praticamente. Vai prejudicar a mobilidade nos primeiros meses de arena com certeza.
Faltam 26 (ou 24) familias para remover segundo o site da rodovia do parque.
O lote 3 é responsabilidade da OAS de construção.
O que deve atrasar esse lote é a ponte sobre o rio gravataí.
Calvin Porto March 13th, 2012, 05:29 PM Faltam 26 (ou 24) familias para remover segundo o site da rodovia do parque.
O lote 3 é responsabilidade da OAS de construção.
O que deve atrasar esse lote é a ponte sobre o rio gravataí.
Putz, se for verdade, não tem porque parar mais...
Na verdade tinham é que tirar essa vila ao lado da Voluntários, essa sim, dor de cabeça total.
exdeath March 13th, 2012, 06:30 PM Na real as informações do próprio site são conflitantes...talvez tenha diferença entre áreas e famílias.
O quarto mutirão conciliatório para desapropriações de áreas da BR-448, a Rodovia do Parque, encerrou com 90% de acordos firmados. Foram ajuizados nesta etapa na Justiça Federal 20 processos. Desses 17 tiveram acordos assinados na conciliação, um foi adiado e dois não acordaram. Ao todo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pagará R$ 14,5 milhões em indenizações. As audiências aconteceram na sede da Justiça Federal de Canoas, entre os dias 27 e 29 de fevereiro. Com estes acordos chega-se a 124 áreas expropriadas para a construção da BR-448. Restarão para um quinto mutirão, ainda sem data marcada, 26 áreas a serem desapropriadas.
http://www.br448rodoviadoparque.com.br/2011/index.php?option=com_content&view=article&id=159:mutirao-da-br-448-encerra-com-90-de-acordos-&catid=34:noticias&Itemid=53
A respeito do lote 3, o superintendente destaca que a área onde está sendo construído apresenta situações que praticamente inexistem nos demais. “A grande dificuldade do lote é que existe uma área (Vila Dique, em Canoas) com famílias de baixa renda (599). Estamos fazendo a realocação desta população para termos esta área totalmente liberada”, explica. Até o momento 122 famílias foram transferidas da Vila Dique para a Vila de Passagem, construída no bairro Fátima, em Canoas, para receber esta comunidade provisoriamente até que as moradias definitivas sejam entregues. A expectativa do Dnit é de que a Rodovia do Parque esteja concluída no primeiro semestre de 2013.
http://www.br448rodoviadoparque.com.br/2011/index.php?option=com_content&view=article&id=160:tempo-bom-contribui-para-construcao-da-br-448-&catid=34:noticias&Itemid=53
msaibt March 13th, 2012, 06:34 PM No time-lapse já da pra ver a construção do auditório naquele "buraco" no setor Oeste que ficou intocável por um bom tempo...
Antonio Felipe March 13th, 2012, 06:41 PM Passado-futuro: Arena terá memorial do Olímpico e gramado à la Wembley
Implantação do gramado deve começar em agosto. Grêmio também se preocupa com memória do Olímpico e vai preservar as traves do estádio
- Por: Lucas Rizatti
--
Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o Grêmio começa a pensar muito além da evolução de vigas e concretos. A oito meses de finalizar a construção, o clube já projeta o tapete em que pisarão os atletas a partir de novembro. Preocupado com a memória, também pensa em alternativas para preservar ao máximo o passado que ficará do Olímpico. São medidas que vão desde a manutenção das traves do campo da Azenha até um memorial de relíquias.
A começar pelo futuro, a implantação do gramado da Arena tem seu pontapé inicial em agosto, com previsão de finalização em dois meses. Assim como os demais setores, a promessa é de alta tecnologia. Será um tipo de grama diferente do que se usa hoje no Brasil. A inspiração vem sobretudo da Inglaterra. Sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio.
- Vai sobreviver mais tempo num lugar em que não pega muito sol - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Outra novidade atende pela presença da grama sintética. Aos mais apressados que costumam criticar o piso artificial, vai um aviso: ele vai corresponder a apenas 5% do total do tapete, praticamente imperceptível e com a função de ajudar a fixar a raiz natural.
Será uma experiência semelhante ao estádio de Wembley, em Londres, por muito tempo alvo de descontentamentos pelo estado do gramado. Da reinauguração em 2007 até 2010, a grama foi trocada 11 vezes, mas os problemas continuavam. A solução encontrada foi utilizar fibras artificiais para dar suporte à grama natural. Assim como será na Arena, que também terá drenagem a vácuo. Mais do que evitar o acúmulo de água, apresenta outras funções.
- Essa drenagem suporta grandes volumes de chuva e, ainda, revertendo os motores, faz a "aeração" da grama, ventilando o gramado - afirma Antonini.
Olímpico sempre vivo: traves e memorial
Além de se cercar da mais alta tecnologia, o Grêmio busca mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de outubro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.
A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem data para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.
Antes da retirada das traves, o Grêmio terá seis dias para fazer o jogo de despedida do Olímpico, já que o Brasileirão se encerra com o Gre-Nal do dia 2 de dezembro. O adversário ainda não está definido. Voltando à Arena do bairro Humaitá, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários.
Em: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/03/passado-futuro-arena-tera-memorial-do-olimpico-e-gramado-la-wembley.html
exdeath March 13th, 2012, 06:43 PM Só para esclarecer...são mesmo 599 famílias, a diferença é que algumas habitam áreas públicas e outras áreas privadas.
A parte que habita áreas privadas está quase acabando as conciliações.
Sparcow March 13th, 2012, 06:46 PM Se em agosto começa a implantação do gramado, significa que já não haverá mais máquinas circulando pelo interior da Arena, ou seja, até julho devemos ter toda a estrutura completa, faltando apenas acabamentos!
BlueCharizard March 13th, 2012, 06:47 PM Alguém sabe alguma novidade a respeito daquela notícia de que a OAS tinha adquirido 52 mil cadeiras por R$17 milhões?
LP March 13th, 2012, 06:53 PM 60% já....
ABRPOA March 13th, 2012, 07:21 PM Alguém sabe se daqui a uns meses, com a obra mais adiantada será aberta a visitação a uma parte do interior das obras da Arena, ou teremos que nos contentar em ficar babando lá do mirante até o final?
EduardoFerreira March 13th, 2012, 07:25 PM 60% já....
Na verdade, a informação do Antonini é de que já passa de 60%.. (bah, quanto preciosismo, eh eh ehe) :lol:
alibabaregis March 13th, 2012, 07:27 PM Alguém sabe se daqui a uns meses, com a obra mais adiantada será aberta a visitação a uma parte do interior das obras da Arena, ou teremos que nos contentar em ficar babando lá do mirante até o final?
Não será permitido o acesso do público em geral ao canteiro de obras da Arena.
Rafallica March 13th, 2012, 07:35 PM Passado-futuro: Arena terá memorial do Olímpico e gramado à la Wembley
Implantação do gramado deve começar em agosto. Grêmio também se preocupa com memória do Olímpico e vai preservar as traves do estádio
- Por: Lucas Rizatti
--
Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o Grêmio começa a pensar muito além da evolução de vigas e concretos. A oito meses de finalizar a construção, o clube já projeta o tapete em que pisarão os atletas a partir de novembro. Preocupado com a memória, também pensa em alternativas para preservar ao máximo o passado que ficará do Olímpico. São medidas que vão desde a manutenção das traves do campo da Azenha até um memorial de relíquias.
A começar pelo futuro, a implantação do gramado da Arena tem seu pontapé inicial em agosto, com previsão de finalização em dois meses. Assim como os demais setores, a promessa é de alta tecnologia. Será um tipo de grama diferente do que se usa hoje no Brasil. A inspiração vem sobretudo da Inglaterra. Sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio.
- Vai sobreviver mais tempo num lugar em que não pega muito sol - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Outra novidade atende pela presença da grama sintética. Aos mais apressados que costumam criticar o piso artificial, vai um aviso: ele vai corresponder a apenas 5% do total do tapete, praticamente imperceptível e com a função de ajudar a fixar a raiz natural.
Será uma experiência semelhante ao estádio de Wembley, em Londres, por muito tempo alvo de descontentamentos pelo estado do gramado. Da reinauguração em 2007 até 2010, a grama foi trocada 11 vezes, mas os problemas continuavam. A solução encontrada foi utilizar fibras artificiais para dar suporte à grama natural. Assim como será na Arena, que também terá drenagem a vácuo. Mais do que evitar o acúmulo de água, apresenta outras funções.
- Essa drenagem suporta grandes volumes de chuva e, ainda, revertendo os motores, faz a "aeração" da grama, ventilando o gramado - afirma Antonini.
Olímpico sempre vivo: traves e memorial
Além de se cercar da mais alta tecnologia, o Grêmio busca mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de outubro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.
A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem data para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.
Antes da retirada das traves, o Grêmio terá seis dias para fazer o jogo de despedida do Olímpico, já que o Brasileirão se encerra com o Gre-Nal do dia 2 de dezembro. O adversário ainda não está definido. Voltando à Arena do bairro Humaitá, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários.
Em: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/03/passado-futuro-arena-tera-memorial-do-olimpico-e-gramado-la-wembley.html
Memorial no Olimpico na Arena seria ótimo! Mas gostaria que algo ficasse marcado na área do Olímpico, seja um monumento, memorial, um pedaço dos escombros, alguma coisa...
alibabaregis March 13th, 2012, 08:04 PM Memorial no Olimpico na Arena seria ótimo! Mas gostaria que algo ficasse marcado na área do Olímpico, seja um monumento, memorial, um pedaço dos escombros, alguma coisa...
Somos dois. Eu havia sugerido que se saíssem as isenções federais (cada vez mais distantes) uma parte do valor fosse utilizado para a construção de um memorial para o Olímpico em um canto da área a ser repassada à OAS, com maquete, fotos, uma gremiomania e um posto do quadro social.
Polite Gentleman March 13th, 2012, 08:24 PM Somos dois. Eu havia sugerido que se saíssem as isenções federais (cada vez mais distantes) uma parte do valor fosse utilizado para a construção de um memorial para o Olímpico em um canto da área a ser repassada à OAS, com maquete, fotos, uma gremiomania e um posto do quadro social.
Pois é, a OAS não tem a obrigação de fazê-lo, mas nada impede que ela resolva fazer, ainda mais levando-se em conta que há uma ótima relação entre a construtora e o Grêmio.
Além do mais, seria uma boa jogada de marketing, fazendo-a ser ainda mais respeitada por essas bandas... enfim, sei que eles podem fazer o que bem entenderem naquela área, mas torço pra que se sensibilizem um pouco.
Calvin Porto March 13th, 2012, 08:32 PM ^^^^
Tem ainda a questão daqueles azulejos com os nomes dos sócios, a calçada da fama, e quem sabe uma réplica do Pórtico. Pensei nessa réplica agora!
Será que não seria uma boa ideia, uma réplica do Pórtico, sento tipo uma entrada desse Memorial do Olímpico?
alibabaregis March 13th, 2012, 08:44 PM No orkut foi sugerido transportar o pórtico para a entrada do CT, junto com o letreiro "Campeão do Mundo". Não sei se é possível mover aquele negócio.
rock'n'roll.bruno March 13th, 2012, 08:48 PM ^^^^
Tem ainda a questão daqueles azulejos com os nomes dos sócios, a calçada da fama, e quem sabe uma réplica do Pórtico. Pensei nessa réplica agora!
Será que não seria uma boa ideia, uma réplica do Pórtico, sento tipo uma entrada desse Memorial do Olímpico?
Já havia pensado no pórtico, mas não havia me ocorrido nada. Foi um boa ideia a tua, fazer uma réplica do pórtico como entrada do Memorial do Olímpico. Alias, seria interessante ter um réplica do Olímpico Monumental em um tamanho grande, com detalhes, como cadeiras, etc... Gostaria também de ver uma réplica da baixada, para deixa o memorial completo, com toda a história dos estádios do tricolor.
Fgl1983 March 13th, 2012, 08:53 PM Reportagem esquálida do clicRBS fala em fosso de 1,8m e altura da Arena de 56m!!!!
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/com-obras-em-ritmo-intenso-arena-do-gremio-atinge-60-de-conclusao-3693319.html
Calvin Porto March 13th, 2012, 08:53 PM É também acho que transportar o pórtico todo não seria muito conveniente. Mas a réplica acho sim uma boa ideia.
Outra ideia a partir dessa e fazer um minimundo, tendo de repente a antiga Baixada, o Olímpico e a própria Arena. Os visitantes poderia circular nas trés e terem um concreta ideia da evolução.
Putz, estou cheio de ideias hoje!!!
Rafallica March 13th, 2012, 08:54 PM Já havia pensado no pórtico, mas não havia me ocorrido nada. Foi um boa ideia a tua, fazer uma réplica do pórtico como entrada do Memorial do Olímpico. Alias, seria interessante ter um réplica do Olímpico Monumental em um tamanho grande, com detalhes, como cadeiras, etc... Gostaria também de ver uma réplica da baixada, para deixa o memorial completo, com toda a história dos estádios do tricolor.
acho que há várias maneiras de manter a memória do Olímpico, basta ter vontade e um pouco de pressão do Grêmio. A OAS poderia aproveitar conceitos do estádio e do entorno nas suas novas construções na Azenha, por exemplo, manter ou construir um pórtico que lembre o atual na área, dar nomes aos prédios que remetam ao Olímpico, enfim...
E o letreiro Campeão do Mundo deveria ser aproveitado tb, na Arena ou no CT, grande ideia! Talvez na Arena deixe muito poluído, mas no CT seria ótimo
Rafallica March 13th, 2012, 08:59 PM ^^^^
Os azulejos podem ser uma fonte de renda pro Grêmio se revendidos aos "donos". Isso se for possivel retirá-los sem quebrar...
O Olímpico é uma mina de ouro se bem explorada. Tem nego que vai querer comprar qualquer pedaço de concreto, eu sou um deles!
rock'n'roll.bruno March 13th, 2012, 09:00 PM No orkut foi sugerido transportar o pórtico para a entrada do CT, junto com o letreiro "Campeão do Mundo". Não sei se é possível mover aquele negócio.
Acredito que seja possível, encontrei exemplos na internet, uma deles é de uma casa de madeira, já a outra é de uma ponte:
http://www.youtube.com/watch?v=R4ca9xVYJqk&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=fujSVokhiVk
alibabaregis March 13th, 2012, 09:00 PM Acho que essa discussão ficaria melhor no thread do Olímpico.
OlecraM8 March 13th, 2012, 09:08 PM Quem vive de passado é museu!, que façam uma especie de museu pro Olímpico dentro da arena e pronto o resto tem que ser tudo novo, nada de aproveitar coisas, só as traves que eu achei interessante transportar para a arena.
TefoStark March 13th, 2012, 09:10 PM bem, sabemos que as obras estão em mais de 60% de execução.. alguem sabe dizer o que foi feito de novidade dos 57% até os mais de 60%?
idanir1973 March 13th, 2012, 09:11 PM [b]Olímpico sempre vivo: traves e memorial
Como assim as traves serão transportadas dia 8 de outubro ? Pelo que sei vai ter jogo no Olimpico até a última rodada do Brasileirão que é o Grenal.. se for assim no último jogo não será com as traves atuais.. já que se as mesmas terão que sair 8/10 como estarão lá 02/12. A data correta do transporte das traves então é 08 de DEZEMBRO.
alibabaregis March 13th, 2012, 09:14 PM Quem vive de passado é museu!, que façam uma especie de museu pro Olímpico dentro da arena e pronto o resto tem que ser tudo novo, nada de aproveitar coisas, só as traves que eu achei interessante transportar para a arena.
Mas ninguém está falando em aproveitar coisas na Arena. A ideia seria colocar no CT ou em um memorial a ser construído no local do Olímpico.
OlecraM8 March 13th, 2012, 09:25 PM Mas ninguém está falando em aproveitar coisas na Arena. A ideia seria colocar no CT ou em um memorial a ser construído no local do Olímpico.
Ta, mas eu também não falei em aproveitar na arena, na minha opinião deve-se criar um belo espaço na arena dedicado ao olímpico e só... posso ter me expressado mal...
OsmarCJ March 13th, 2012, 09:27 PM bem, sabemos que as obras estão em mais de 60% de execução.. alguem sabe dizer o que foi feito de novidade dos 57% até os mais de 60%?
Já tem algum tempo em que a obra chegou num estágio onde tem muita coisa acontecendo no seu interior (tubulações, paredes, tetos e pisos). Difícil precisar via timelapse esses 3% a que vc se refere.
vilarecife March 13th, 2012, 09:29 PM Esse estadio vai ficar da hora, muito chique pra quem nao vai participar da copa do mundo, será?
TefoStark March 13th, 2012, 09:31 PM não vem ao caso, mas eh impressao minha ou nao tem mulheres postando aqui?
Calvin Porto March 13th, 2012, 09:40 PM não vem ao caso, mas eh impressao minha ou nao tem mulheres postando aqui?
Esse é o único lugar que eu não sinto falta de mulher...:lol::lol::lol:
TefoStark March 13th, 2012, 09:44 PM Esse é o único lugar que eu não sinto falta de mulher...:lol::lol::lol:
hauhauhauha.. boa :lol:
mas por milésimos de segundos me passou pela cabeça se este assunto não as interessa tanto assim..
Calvin Porto March 13th, 2012, 09:56 PM hauhauhauha.. boa :lol:
mas por milésimos de segundos me passou pela cabeça se este assunto não as interessa tanto assim..
É de surpreender, arquitetas poderiam florir o SSC, mas realmente, aqui tem mais viado que mulher...é fato!
Mas cada um na sua, quem sou eu para questionar preferências. Deixo o preconceito para os inferiores.
Arenauta do Gremio March 13th, 2012, 10:45 PM O Estádio dos Yankes, nos EUA foi todo vendido antes de ser desmanchado para uma reforma...foi vendida pedaços de 30cmx30cm de grama, as cadeiras do estádio, tijolos....o time fez bastante dinheiro cm isso, basta que exista uma campanha de marketing em cima disso...
cesar71 March 13th, 2012, 11:00 PM O letreiro de Campeão do Mundo foi muito útil durante 25 anos, mas agora qualquer um tem igual.
ZekaPOA March 13th, 2012, 11:08 PM O letreiro Campeão do Mundo merece, sim, um destaque especial na Arena.
mestresplynter March 13th, 2012, 11:19 PM O letreiro de Campeão do Mundo foi muito útil durante 25 anos, mas agora qualquer um tem igual.
Qualquer um? tipo, 5 clubes no Brasil?
O fato do inter ter sido campeão mundial não desmerece o nosso título.
p.s. é offtopic e já encerrei o assunto hehe
mtcechet March 13th, 2012, 11:21 PM já eu, penso que o pórtico ou uma réplica dele poderia ser feita na esplanada, vão falar que ela é apenas para circulação e não deve ter entraves... mas acho que é um simbolo ligado ao Grêmio e acho que combinaria. Se não for possível, que seja feita uma réplica no memorial
alibabaregis March 13th, 2012, 11:28 PM Edit.
Arenauta do Gremio March 13th, 2012, 11:50 PM GALERA...não sei se esse video já foi publicado aqui...mas é muito legal, eu gostei pelo menos...pra quem se interessa por engenharia...é sobre o estádio da LUZ, muito semelhante ao estádio do gremio diga-se de passagem...
http://www.youtube.com/watch?v=hqgUwMAe-G0
QUEM TIVER UM TEMPINHO VALE A PENA CONFERIR...
Arenauta do Gremio March 13th, 2012, 11:55 PM GALERA...não sei se esse video já foi publicado aqui...mas é muito legal, eu gostei pelo menos...pra quem se interessa por engenharia...é sobre o estádio da LUZ, muito semelhante ao estádio do gremio diga-se de passagem...
http://www.youtube.com/watch?v=hqgUwMAe-G0
QUEM TIVER UM TEMPINHO VALE A PENA CONFERIR...
ACHEI ESSE AQUI TBM...SÓ QUE É DO ESTÁDIO DO DRAGAO
http://www.youtube.com/watch?v=41VXhVbmeak
cesar71 March 14th, 2012, 12:05 AM Qualquer um? tipo, 5 clubes no Brasil?
O fato do inter ter sido campeão mundial não desmerece o nosso título.
p.s. é offtopic e já encerrei o assunto hehe
Na verdade são 6 !
Brunetto March 14th, 2012, 12:37 AM Moralmente são 5:
Santos
Flamengo
Grêmio
Internacional
São Paulo
Corinthians
Sparcow March 14th, 2012, 12:42 AM Galera, papo sobre o Olímpico (incluindo aí qualquer memorial que não seja o da Arena) devem ser tratados no thread criado especialmente para o Olímpico. Discutir os campeões mundiais no Brasil também é off-topic.
Quanto à Arena: a maior diferença que reparei de agora para os 57% anteriores são as vigas jacaré no anel gold do setor oeste, fora as arquibancadas do setor gold fazendo a curva indo rumo ao setor sul.
AcesHigh March 14th, 2012, 12:52 AM OFF-TOPIC TOTAL O ASSUNTO DE CAMPEÕES MUNDIAIS.
Favor encerrar POR AQUI pessoal, ou os moderadores tomarão uma atitude.
Brunetto March 14th, 2012, 12:54 AM Já falam em valores de ingressos ou é muito cedo para pensar?
IuriGC March 14th, 2012, 01:06 AM Quanto à Arena: a maior diferença que reparei de agora para os 57% anteriores são as vigas jacaré no anel gold do setor oeste, fora as arquibancadas do setor gold fazendo a curva indo rumo ao setor sul.
Temos que levar em conta que a construção não ocorre apenas em partes visíveis, mas também sob as partes já construídas. Então essa porcentagem também engloba, não só a parte "visível" da obra, como a colocação de vigas e etc, mas outras construções internas.
Sparcow March 14th, 2012, 01:17 AM Temos que levar em conta que a construção não ocorre apenas em partes visíveis, mas também sob as partes já construídas. Então essa porcentagem também engloba, não só a parte "visível" da obra, como a colocação de vigas e etc, mas outras construções internas.
Sim, eu sei perfeitamente disto, mas perguntaram qual era a grande diferença destes 3%, e vendo pelo time-lapse essas são as mais notáveis.
E ainda tem as colunas da esplanada, que eu saiba elas estão sendo erguidas aos poucos.
Brunetto March 14th, 2012, 01:26 AM Bah, 60% já!
Esperamos que a arena tenha um bom acabamento, tão perfeito quanto os projetos.
IuriGC March 14th, 2012, 01:39 AM Sim, eu sei perfeitamente disto, mas perguntaram qual era a grande diferença destes 3%, e vendo pelo time-lapse essas são as mais notáveis.
E ainda tem as colunas da esplanada, que eu saiba elas estão sendo erguidas aos poucos.
Verdade. Só que a galera anda tão ansiosa que acha que a obra só anda quando colocam pré-moldados... Esquecendo do resto do trabalho que acontece sob as partes construídas. :lol:
AcesHigh March 14th, 2012, 01:45 AM novas fotos do Juliano Kracker!
Geral
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/429792_2502639825305_1832255391_1600254_2117310117_n.jpg
vista da Geral para o gramado
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/430644_2502638505272_1832255391_1600253_445417330_n.jpg
Arenauta do Gremio March 14th, 2012, 01:54 AM Bah, 60% já!
Esperamos que a arena tenha um bom acabamento, tão perfeito quanto os projetos.
olha o video do estádio do dragão...acabamento impecável e o estádio custou 150 milhoes de euros apenas..
Moss@d March 14th, 2012, 01:55 AM ^^ Brincadeira, velho... já tá melhor que muito estádio no Brasil desse jeito...
danielbeier March 14th, 2012, 02:23 AM Atualmente, no Olímpico, com o meu cartão de sócio-proprietário eu consigo entrar no setor da Geral (por exemplo) sem pagar nada, alguém sabe se eu vou poder fazer isso na Arena também?
alibabaregis March 14th, 2012, 02:30 AM Não vai.
cesar71 March 14th, 2012, 02:47 AM E a capela vai ter na arena? Acho melhor ter, nunca se sabe! Muito gremista reza ajoelhado la, principalmente uma tia minha.
alibabaregis March 14th, 2012, 02:49 AM Que eu saiba, não.
exdeath March 14th, 2012, 02:54 AM Onde o gremistão vai casar :p?
alibabaregis March 14th, 2012, 02:55 AM Gremista que é gremista é casado com o clube...
OlecraM8 March 14th, 2012, 03:11 AM Hahahaha, cada postagem que eu vejo... :lol::lol::lol:
danielbeier March 14th, 2012, 03:16 AM Não vai.
Por que não? :badnews:
alibabaregis March 14th, 2012, 03:34 AM Porque o teu lugar é fixo. Vai ficar sentado direitinho na cadeira que tu escolheste, e só vai levantar no fim do jogo. :lol:
Não é como no Olímpico, que tu podes sentar onde quiser. Se tu fores na geral na Arena tu vais estar ocupando um lugar na geral e a tua cadeira vai estar vazia.
danielbeier March 14th, 2012, 03:55 AM :no:
alibabaregis March 14th, 2012, 03:56 AM Estou colocando bastante material no thread do Olímpico.
AcesHigh March 14th, 2012, 04:29 AM Porque o teu lugar é fixo. Vai ficar sentado direitinho na cadeira que tu escolheste, e só vai levantar no fim do jogo. :lol:
Não é como no Olímpico, que tu podes sentar onde quiser. Se tu fores na geral na Arena tu vais estar ocupando um lugar na geral e a tua cadeira vai estar vazia.
@DanielBeier: tu vai poder vender teu lugar na cadeira, pelo próprio site do Grêmio. A % que tu terá direito deve ser suficiente pra pagar a entrada pra Geral.
alibabaregis March 14th, 2012, 04:39 AM Se venderem a tua cadeira para alguém...
rox_rlz March 14th, 2012, 05:08 AM Se venderem a tua cadeira para alguém...
mas isso seria só para sócio patrimonial, não ?
Marini March 14th, 2012, 05:33 AM novas fotos do Juliano Kracker!
Geral
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/429792_2502639825305_1832255391_1600254_2117310117_n.jpg
:cry::cry::cry: to emocionado aqui... coisa mais linda
onesiomachado March 14th, 2012, 06:41 AM Sou leitor diário do tópico, mas sempre me mantive apenas como leitor.
Mas não pude deixar de comentar... Que bela foto essa aí cima.
Eu, pessoalmente, tenho fotos interessantíssimas, e mais recentes.
Mas vou adiar a publicação para semana que vem.
BlueCharizard March 14th, 2012, 12:50 PM Vendo essa foto da arquibancada da geral eu começo a achar que precisaria ter para-avalanche... Por mais que a avalanche seja a marca do Grêmio, tô preocupado com os acidentes que podem ocorrer nesse tobogã. :shocked:
fhbressan March 14th, 2012, 01:00 PM E qualquer acidente podem tentar interditar a geral, tem que ter todo o cuidado com essa questão.
TefoStark March 14th, 2012, 01:57 PM eu não sei se já é, mas acho que o parapeito deveria ser reforçado e de 1,60m de altura..
nas imagens parece que ele é fino demais e baixo demais pra aguentar a pressão duma avalanche..
Guilherme SJ March 14th, 2012, 02:03 PM eu não sei se já é, mas acho que o parapeito deveria ser reforçado e de 1,60m de altura..
nas imagens parece que ele é fino demais e baixo demais pra aguentar a pressão duma avalanche..
Pois é, pela altura o pessoal vai pegar muita velocidade. hahaha.
A força dessa avalanche será bem maior do que a atual.
AcesHigh March 14th, 2012, 02:23 PM eu não sei se já é, mas acho que o parapeito deveria ser reforçado e de 1,60m de altura..
160cm de altura??? Seria mais alto que muita guria! Não tem sentido um parapeito tão alto. As pessoas não vão levitar e passar por cima do parapeito. 120 cm está mais do que bom.
Ele não precisa ser reforçado. Isso já é reforçado. Aguenta FÁCIL a pressão da avalanche. Vcs tão malucos... muito antes desse parapeito quebrar pela pressão da avalanche, já teríamos pelo menos umas 550 pessoas mortas por esmagamento.
Por fim, a altura do parapeito SERÁ MAIOR, pois terá corrimãos de metal por cima. Isso é visivel nas plantas em corte, nas quais inclusive se leva em conta o corrimão pro estudo de visibilidade
https://picasaweb.google.com/adroir/23052011#5609887157531362178
TefoStark March 14th, 2012, 02:46 PM 160cm de altura??? Seria mais alto que muita guria! Não tem sentido um parapeito tão alto. As pessoas não vão levitar e passar por cima do parapeito. 120 cm está mais do que bom.
Ele não precisa ser reforçado. Isso já é reforçado. Aguenta FÁCIL a pressão da avalanche. Vcs tão malucos... muito antes desse parapeito quebrar pela pressão da avalanche, já teríamos pelo menos umas 550 pessoas mortas por esmagamento.
Por fim, a altura do parapeito SERÁ MAIOR, pois terá corrimãos de metal por cima. Isso é visivel nas plantas em corte, nas quais inclusive se leva em conta o corrimão pro estudo de visibilidade
https://picasaweb.google.com/adroir/23052011#5609887157531362178
ta bom, exagerei na altura.. hehehe
claro que os profissionais responsáveis já pensaram na estrutura para suportar a avalanche..
mas aparentemente pelas fotos parece que o parapeito é muito fino e baixo..
alibabaregis March 14th, 2012, 02:53 PM Qualquer coisa, tem o fosso... :lol:
Sparcow March 14th, 2012, 03:19 PM Galera, vcs não têm ideia da resistência de uma placa de concreto armado dessas. Como já foi dito, para aquilo ali ceder as primeiras fileiras já teriam morrido por esmagamento. Vale lembrar que esse é o mesmo tipo de mureta que se coloca na divisão de pistas, que aguentam batidas de carros e mal se arranham.
Litte Church March 14th, 2012, 03:32 PM Galera, vcs não têm ideia da resistência de uma placa de concreto armado dessas. Como já foi dito, para aquilo ali ceder as primeiras fileiras já teriam morrido por esmagamento. Vale lembrar que esse é o mesmo tipo de mureta que se coloca na divisão de pistas, que aguentam batidas de carros e mal se arranham.
Muito bem colocado. Não dá para comparar com aquelas placas que existem no Olimpico, "aquilo" é um paliativo (para não dizer remendo).
TefoStark March 14th, 2012, 03:44 PM Qualquer coisa, tem o fosso... :lol:
uahauhauha boa :lol:
Paulinho SC March 14th, 2012, 04:23 PM novas fotos do Juliano Kracker!
Geral
Tá na hora de colocar umas cadeiras pra teste aí! :cheers:
radioheader March 14th, 2012, 04:42 PM ^^
Esse setor não terá cadeiras... É o local da geral :D
alibabaregis March 14th, 2012, 05:11 PM Para evitar confusões com a torcida de mesmo nome que já estava se julgando dona do local, o Grêmio mudou o nome do setor de Geral para Avalanche. Sugiro que passemos a utilizar o novo nome.
Calvin Porto March 14th, 2012, 05:20 PM Para evitar confusões com a torcida de mesmo nome que já estava se julgando dona do local, o Grêmio mudou o nome do setor de Geral para Avalanche. Sugiro que passemos a utilizar o novo nome.
Melhor assim mesmo, além de que é uma forma de preservar a própria "coreografia". Os torcedores mais irritadinhos vão precisar se comportar e entender que não são donos de nada.
Sparcow March 14th, 2012, 05:27 PM ^^
Esse setor não terá cadeiras... É o local da geral :D
Na verdade terá cadeiras que poderão ser removidas quando for preciso. Algumas competições não permitem espectadores sem cadeiras.
mestresplynter March 14th, 2012, 05:43 PM Na verdade terá cadeiras que poderão ser removidas quando for preciso. Algumas competições não permitem espectadores sem cadeiras.
vamos falar a verdade, é um local sem cadeiras com a possibilidade de colocá-las, se necessário hehe
radioheader March 14th, 2012, 05:45 PM ^^
Respondeu por mim...
Litte Church March 14th, 2012, 05:53 PM vamos falar a verdade, é um local sem cadeiras com a possibilidade de colocá-las, se necessário hehe
É um local sem cadeiras, com a possibilidade de colocá-las, mas segundo fontes da imprensa, sem a probabilidade disto ocorrer, já que foi anunciado,novamente pela imprensa, de que a OAS providenciou a compra de 52.000 cadeiras, portanto sem as "extras".
radioheader March 14th, 2012, 05:57 PM ^^
Não vejo a menor necessidade...
Quem precisa de cadeiras são as sedes das copas.
Comprar 4 mil (?) cadeiras a mais seria jogar dinheiro fora.
ATENÇÃO, O CONTEÚDO A SEGUIR É OFF TOPIC:
Para quem quiser saber a verdade sobre a Arena: http://imparsciais.com/2012/03/14/arena-engana-bobso-power-point-e-ilusionismo/
O exemplo que vem do Beira-Rio:
http://imparsciais.com/2012/03/13/ecologicamente-correto-beira-rio-da-exemplo-de-preservacao-ambiental/
AcesHigh March 14th, 2012, 06:00 PM :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fhbressan March 14th, 2012, 06:16 PM ^^ Como não pensei nisso antes? :lol:
lucas.silveira March 14th, 2012, 06:35 PM Não sei se é a posição da camera, mas esses degraus parecem bem finos... será que não vai ficar todo mundo "amontoado"? e terá espaço para uma posivel colocação de cadeiras?
Guilherme SJ March 14th, 2012, 06:43 PM Não sei se é a posição da camera, mas esses degraus parecem bem finos... será que não vai ficar todo mundo "amontoado"? e terá espaço para uma posivel colocação de cadeiras?
É a posição.
Já foram postadas imagens dos degraus, são enormes.
danielbeier March 14th, 2012, 06:51 PM :rofl::rofl::rofl:^^
Não vejo a menor necessidade...
Quem precisa de cadeiras são as sedes das copas.
Comprar 4 mil (?) cadeiras a mais seria jogar dinheiro fora.
ATENÇÃO, O CONTEÚDO A SEGUIR É OFF TOPIC:
Para quem quiser saber a verdade sobre a Arena: http://imparsciais.com/2012/03/14/arena-engana-bobso-power-point-e-ilusionismo/
O exemplo que vem do Beira-Rio:
http://imparsciais.com/2012/03/13/ecologicamente-correto-beira-rio-da-exemplo-de-preservacao-ambiental/
:rofl::rofl::rofl:
EduardoFerreira March 14th, 2012, 06:56 PM Bah gurizada... Olha só o que achei:
http://issuu.com/veronezi/docs/apresenta__o_licensing_arena
http://issuu.com/veronezi/docs/apresenta__o_issuu/1
http://issuu.com/veronezi/docs/arena_premium_2/1
eduardogsch March 14th, 2012, 07:02 PM Triste notícia, ouvi hoje na gaucha ao meio dia que o Dnit adiou NOVAMENTE a entrega da BR 448, agora para o final de 2013, segundo o mesmo o que atrasou foi a remoção de algumas poucas familias em canoas, uma parte da obra em terreno alagadiço e outras que não lembro....
Fato este já não chega mais a me surprender....
A propósito, muita gente reclama da copa, do dinheiro sendo desviado, e tals, mas para mim, ta sendo muito bom pra o Brasil, pois mesmo desviando e roubando absurdos, obras que levariam anos para ficarem prontas ficaram prontas até a copa....
mtcechet March 14th, 2012, 07:05 PM Edit.
mtcechet March 14th, 2012, 07:06 PM Bah gurizada... Olha só o que achei:
ba velho, curti os produtos... comprarei muita coisa. Só é estranho ter poster e fotos de jogadores que atualmente não estão mais no Grêmio.
mtcechet March 14th, 2012, 07:10 PM talvez seja meio off-topic, mas apenas uma demonstração de como porto alegre atualmente recebe e (se AGORA não for feito nada) provavelmente irá receber os turistas no futuro, durante a copa, seja na arena ou em outro lugar. Mas é isso aí, com o governo do estado e a prefeitura de porto alegre que temos hoje em dia acredito que não seja surpresa pra muitos aqui
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/431483_1909078063052_1724874415_927056_555846851_n.jpg
queria saber como deve estar o canteiro de obras hoje... os trabalhadores devem estar com uma piscina exclusiva!
AcesHigh March 14th, 2012, 07:26 PM Não sei se é a posição da camera, mas esses degraus parecem bem finos... será que não vai ficar todo mundo "amontoado"? e terá espaço para uma posivel colocação de cadeiras?
é somente o angulo cara, visto quase de frente. Olha as fotos q mostram os degraus de lado...
alibabaregis March 14th, 2012, 07:30 PM Bah gurizada... Olha só o que achei:
Proposta com acento no "o" é dose... Passei todo esse material para uma pasta do Picasa:
https://picasaweb.google.com/114664868247660767391/ArenaMerchandising
alibabaregis March 14th, 2012, 07:31 PM Só eu que achei sinistro aquele capacete com uma caneta enfiada na nuca?
https://lh3.googleusercontent.com/-f0Xb8EWPr-M/T2DTFvtw3CI/AAAAAAAAArs/f8X_bTZ_WX4/s800/Licensing%2520Arena_Page_3.jpg
:eek::eek::eek:
Petry March 14th, 2012, 07:45 PM talvez seja meio off-topic, mas apenas uma demonstração de como porto alegre atualmente recebe e (se AGORA não for feito nada) provavelmente irá receber os turistas no futuro, durante a copa, seja na arena ou em outro lugar. Mas é isso aí, com o governo do estado e a prefeitura de porto alegre que temos hoje em dia acredito que não seja surpresa pra muitos aqui
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/431483_1909078063052_1724874415_927056_555846851_n.jpg
queria saber como deve estar o canteiro de obras hoje... os trabalhadores devem estar com uma piscina exclusiva!
Chuveu 40 mm em 2hs, cerca de 40% de todo o mês de março (Média Histórica de 104 mm em 31 dias). Não que tenhamos um sistema maravilhoso, mas o mais importante é notar em quantos min essa água é escoada, pois o sistema tem que ser muito bom para ser instantâneo.
AcesHigh March 14th, 2012, 08:27 PM me desculpem, mas 40mm de chuva em 2 horas causa alagamentos em qq cidade do mundo. É só procurar!
35 mm de chuva na Escócia
http://news.stv.tv/scotland/283472-weather-problems-for-commuters/
37mm de chuva inundam Niagara, no Canada
http://www.wellandtribune.ca/ArticleDisplay.aspx?e=1692427
40mm de chuva inundam Hamilton, no Canada. Mulher tem q ser salva de carro a deriva
http://www.theweathernetwork.com/news/storm_watch_stories3&stormfile=hamilton_woman_pulled_from_f_280910
Pine March 14th, 2012, 08:35 PM me desculpem, mas 40mm de chuva em 2 horas causa alagamentos em qq cidade do mundo. É só procurar!
35 mm de chuva na Escócia
http://news.stv.tv/scotland/283472-weather-problems-for-commuters/
37mm de chuva inundam Niagara, no Canada
http://www.wellandtribune.ca/ArticleDisplay.aspx?e=1692427
40mm de chuva inundam Hamilton, no Canada. Mulher tem q ser salva de carro a deriva
http://www.theweathernetwork.com/news/storm_watch_stories3&stormfile=hamilton_woman_pulled_from_f_280910
O problema não foi a chuva e sim o lixo.
As redes de esgoto pluvial são dimensionadas para escoar água da chuva e não lixo.
Falta educação e conscientização da nossa população.
Os arroios que transbordaram estavam tomados de garrafas pet e sacos de plástico.
TefoStark March 14th, 2012, 08:42 PM falando nisso.. a agua que encharcaria o gramado, que será removida pelo sistema de drenagem, será reaproveitada de alguma maneira?
pois falaram em reaproveitamento de agua.. mas nao sei se é só do telhado, ou de onde será coletada essa agua..
radioheader March 14th, 2012, 09:29 PM Post 12000 chegando :righton::righton::righton:
Valdemir March 14th, 2012, 09:50 PM Post 12000 chegando :righton::righton::righton:
Pelo aplicativo do forum para celular Android, esta na página 1200 neste momento.
Com essa chuva, trabalho somente interno na arena, depois deles dias de sol e calor, uma chuvinha vem para bem de todos.
eduardogsch March 14th, 2012, 09:51 PM Minha colaboração para os 12 mil posts :)
llopes March 14th, 2012, 10:05 PM resolvi me registrar para colaborar nos 12 mil posts, parabéns a todos que tanto colaboram para este fórum, acompanho diariamente.
idanir1973 March 14th, 2012, 10:15 PM Alguém sabe como fica aquela região do Humaitá nessa época de muita chuva? Porque não vai adiantar drenagem de primeiro mundo se alagar a região toda. *Também colaborando com os 12.000 posts ;)
Calvin Porto March 14th, 2012, 10:35 PM ^^^^
Realmente é uma área bem baixa, mas não sei dizer se tem históricos de alagamentos. Mas a cidade não resisti a chuvas muito fortes mesmo, cada vez aparecem pontos críticos.
Talvez o local da Arena propriamente dito, não tenha alagamentos no futuro, mas o entorno é arriscado dizer que não sofrerá as consequências de uma chuva forte.
Calvin Porto March 14th, 2012, 10:36 PM Seria meu o 12.000? Gostaria de tê-lo deixado para o grande Aliba...mas enfim, galera, a meta é 20.000 antes da inauguração da nossa majestosa Arena.
Parabéns a todos nós! Dá-lhe Arena.
|
|