View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

rock'n'roll.bruno
May 2nd, 2012, 08:33 AM
Gurizada...acho que nem precisa fica martelando nessa cobertura aí da maquete.É só olha pra isso daí e percebe que ta na cara que não vai ser assim.
Acho que vai ser a que o Lsmjunior posto alí.

Pois é Rodriguez, só usei a maquete a título de comparação, pois praticamente todos os renders tem por base o desenho da maquete e esta segue um projeto de cobertura que não será mais usado. Já a do Lsmjunior se diferencia em alguns aspectos, os quais procurei citar enquanto observava a maquete, inclusive tendo alguns aspectos parecidos com a estrutura colocada na arena, portanto, acho que é provável que o render do Lsmjunior seja o definitivo.

A. Rodriguez
May 2nd, 2012, 09:14 AM
Pois é Rodriguez, só usei a maquete a título de comparação, pois praticamente todos os renders tem por base o desenho da maquete e esta segue um projeto de cobertura que não será mais usado. Já a do Lsmjunior se diferencia em alguns aspectos, os quais procurei citar enquanto observava a maquete, inclusive tendo alguns aspectos parecidos com a estrutura colocada na arena, portanto, acho que é provável que o render do Lsmjunior seja o definitivo.

Pois é amigo.Bah tomara que seja mesmo.:banana:Achei muito melhor que o da maquete.O da maquete tem um vão gigante entre o anel e a cobertura,iria escapar muito o som da torcida.:bash:

rock'n'roll.bruno
May 2nd, 2012, 09:40 AM
Pois é amigo.Bah tomara que seja mesmo.:banana:Achei muito melhor que o da maquete.O da maquete tem um vão gigante entre o anel e a cobertura,iria escapar muito o som da torcida.:bash:

Também achei melhor, tinha três coisas que não gostava na cobertura, os palitos na parte superior, o vão entre o anel e a cobertura e a estrutura de metal treliçado aparente. Nesse render, duas das coisas já foram resolvidas, a terceira acho que vai permanecer como esta (falo acho pois embora não lembre de nenhuma informação versando sobre a possibilidade de tapar essa estrutura, não acho impossível de ela ser tapada). Já me dou por satisfeito com as alterações, pois dos três detalhes, os que menos me agradava foram resolvidos.

rock'n'roll.bruno
May 2nd, 2012, 10:04 AM
Acho que não será assim.Vejam que no render o segundo palito a partir das cabines já é inclinado e na peça que foi colocada os dois palitos são retos.Isso também na parte que fica ao lado do que eu acho que sejam as cabines de comando,acima daquela imagem da fachada.

Mas também tem observações que dão indícios que poderá ser assim a cobertura, como é o caso do caimento da cobertura em suas extremidades, ele se acentua, como na estrutura colocada. Não que seja um modelo definitivo, mas acho que se aproximará em muito ao desse modelo!

Uma outra observação é que como a o vão existente entre a arquibancada e a cobertura diminuiu, tendo esta encostado nas cabines de imprensa, outros dos possíveis fatores para a remoção dos palitos na parte superior (fora a questão do contrapeso) é o de que a estrutura da cobertura terá apoio na própria estrutura da arena, não que antes não tivesse, mas nas parte das cabines, a estrutura utilizada será as próprias cabines, o que antes eram os palitos.

brunopme
May 2nd, 2012, 01:25 PM
A diretoria do Grêmio calcula que vai gastar cerca de R$ 8 milhões para fazer a mudança do setor administrativo do clube, do Olímpico para a nova Arena. O custo maior será com a compra de novo mobiliário e equipamentos de tecnologia. A logística da mudança começa a ser preparada já no mês que vem.

Link: http://www.lancenet.com.br/de-prima/Gremio-preve-mudanca-administrativo-milhoes_0_692330978.html

AcesHigh
May 2nd, 2012, 02:20 PM
A diretoria do Grêmio calcula que vai gastar cerca de R$ 8 milhões para fazer a mudança do setor administrativo do clube, do Olímpico para a nova Arena. O custo maior será com a compra de novo mobiliário e equipamentos de tecnologia. A logística da mudança começa a ser preparada já no mês que vem.

Link: http://www.lancenet.com.br/de-prima/Gremio-preve-mudanca-administrativo-milhoes_0_692330978.html

como gostaríamos que fosse a notícia:

"O mobiliário e equipamentos de tecnologia calculam que vão gastar cerca de R$ 8 milhões para fazer a mudança do setor administrativo do clube, do Olímpico para a nova Arena. O custo maior será com a compra de nova diretoria pro Grêmio. A logística da mudança começa a ser preparada já no mês que vem."

:lol::lol::lol:

off mas valeu pela piadinha :D

mestresplynter
May 2nd, 2012, 02:31 PM
mas esses gastos não seriam cobertos com o aditivo?

TefoStark
May 2nd, 2012, 02:32 PM
hauhauhauahuah lollollol

AcesHigh
May 2nd, 2012, 02:47 PM

e não tinha uma história de uma parceria com a SONY, SAMSUNG, sei lá quem, que ia em troca fornecer os equipamentos de tecnologia?

onesiomachado
May 2nd, 2012, 03:01 PM
^^

É, mas entende-se por parceria eu lhe dar um preço mais razoável nas coisas desde que você compre só de mim e sem discutir.

E uma coisa são os equipamentos do estádio (som, telão), outra é o administrativo do Grêmio. Não sei se isso estaria incluído na parceria com a OAS.

Eu achei 8mi uma enorme quantidade de dinheiro.

Sparcow
May 2nd, 2012, 03:05 PM
e não tinha uma história de uma parceria com a SONY, SAMSUNG, sei lá quem, que ia em troca fornecer os equipamentos de tecnologia?

Se bem me lembro isso foi só especulação do pessoal, meio que uma sugestão da galera que poderia ser feita essa parceria, mas que eu me lembre não vi nada de oficial sendo declarado à respeito. Como os telões já estão inclusos no contrato com a OAS, não teria pq ir atrás disso, a não ser que possibilitasse a instalação de telões maiores ou mais telões.

Guilherme SJ
May 2nd, 2012, 03:42 PM
Time-lapse voltou... Mas como ontem foi 1° de maio, teremos um dia com poucas novidades no site.

Calvin Porto
May 2nd, 2012, 03:43 PM
Sobre a cobertura, segundo consta, o Eduardo Antonini já falou que ela não terá aqueles palitos na parte superior externa. E isso já me tranquiliza bastante.:cheers::cheers:

Guilherme SJ
May 2nd, 2012, 07:01 PM
Foto Lucas Uebel.

Fonte: Ducker.

http://aovivo.ducker.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Arena-1-de-maio-Cobertura-Lucas-Uebel-2.jpg

FernandoLucas
May 2nd, 2012, 07:02 PM
edit

Jonas Vargas
May 2nd, 2012, 07:35 PM
Time lapse Voltou

rodrigoalves
May 2nd, 2012, 07:52 PM
Time lapse Voltou
sim, mas como ontem foi feriado, sem novidades...

Sparcow
May 2nd, 2012, 08:16 PM
E a curva nordeste crescendo bem, logo logo estará fechada!

Vítor Dias
May 2nd, 2012, 09:25 PM
só postando o render da outra página num formato um pouco maior

http://lh5.ggpht.com/-p-e-H57Vlac/Th4hKfkhMoI/AAAAAAAAANU/dTld9idDfIY/s1536/arena1.jpg

draw_the_line
May 2nd, 2012, 09:45 PM

até onde sabemos, sim. Não consigo imaginar como irão gastar tanto, se teremos até diminuição de pessoal. Haja mobiliário!

Cap2012
May 2nd, 2012, 10:18 PM
Eu lembro que na época se falou que as áreas privativas do grêmio seriam de responsabilidade do clube, a oas só entregaria o espaço, limpo, sem nada. Imagino que o grêmio com estadio brilhando de novo não vai querer colocar mobiliário comprado nas casa bahia, vai ser coisa de primeira linha.

radioheader
May 2nd, 2012, 10:24 PM
só postando o render da outra página num formato um pouco maior

http://lh5.ggpht.com/-p-e-H57Vlac/Th4hKfkhMoI/AAAAAAAAANU/dTld9idDfIY/s1536/arena1.jpg

Agora ficou claro pra mim!
Gostei do formato...

mtcechet
May 2nd, 2012, 10:31 PM
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/05/01/16_6knh30.jpg

em razão da distância entre os guindastes não dá para ser preciso, mas esse vermelho parece ser maior que o verde ein...

EceB
May 2nd, 2012, 10:37 PM
Agora ficou claro pra mim!
Gostei do formato...

não deixa dúvidas mesmo
da pra ver bem certinho

idanir1973
May 2nd, 2012, 10:41 PM
Também acho que a cobertura irá ficar igual a esse render, e na 'minha' opinião é o mais agradável até agora, nas outras eu não gostava dos palitos em cima, muito menos dos palitos saindo pela lateral, nem daquele vão muito alto entre sala de controle e a cobertura, e contrariando muitos, nunca gostei daquele foro que vinha abaixo da cobertura, prefiro essa assim com a armação exposta, aquele foro parecia teto de salão de baile que tem nas cidades do interior.

GDalmazo
May 2nd, 2012, 10:52 PM
http://lh5.ggpht.com/-p-e-H57Vlac/Th4hKfkhMoI/AAAAAAAAANU/dTld9idDfIY/s1536/arena1.jpghttp://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/05/01/16_6knh30.jpg

Considerando então que essa será a cobertura, pelo que vimos então as treliças externas serão montadas aos pares no solo e depois içadas. E segundo o render, todas as treliças são conectadas entre si lateralmente, isso implica então que a ligação entre os pares de treliças terá que ser feita lá encima mesmo?

A. Rodriguez
May 2nd, 2012, 11:01 PM
Bah não vejo a hora de fica pronta logo! Agora com a cobertura sendo instalada ja deu pra te uma noção do caldeirão que vai se essa Arena!

[off] Hoje tem peleia das braba!! RUMO AO PENTA!! \o/

Cap2012
May 2nd, 2012, 11:08 PM
Na parte da cobertura que irá suportar os telões terá algum reforço na estrutura? ou não tem necessidade?

danielbeier
May 2nd, 2012, 11:20 PM
Arquibancada superior fazendo a curva :banana:

Gremio1903
May 2nd, 2012, 11:23 PM
Desculpem-me se já responderam, mas onde ficarão os refletores?

Gremio1903
May 2nd, 2012, 11:26 PM
Sobre a cor das cadeiras, uma pena que serão todas azuis. Eu tinha a esperança que seriam faixas azuis e pretas intercaladas pelas escadas. Uma versão gigante da nossa camisa...

BlueCharizard
May 2nd, 2012, 11:43 PM
Sobre a cor das cadeiras, uma pena que serão todas azuis. Eu tinha a esperança que seriam faixas azuis e pretas intercaladas pelas escadas. Uma versão gigante da nossa camisa...

Respeito tua opinião, pois gosto não se discute. Mas tu não achas que ficaria muito do mesmo. Quero dizer, com a nossa torcida vestida com suas camisetas (na maioria tricolor) em arquibancadas com cadeiras da mesma cor... Acho que uma cor só contrastaria melhor. E das três cores, penso que o azul é o mais clean.

Polite Gentleman
May 2nd, 2012, 11:51 PM
Desculpem-me se já responderam, mas onde ficarão os refletores?

Na maquete (pg. 1) os refletores aparecem na borda da cobertura. Devem ser ali (até pq não teria muito pra onde ir fora isso, hehe).

Nicosta
May 3rd, 2012, 12:21 AM
Outro dia vi 3 tipos de cadeiras, uma azul celeste para o 1º e 4º anéis, uma branca para o anel gold e uma preta para os camarotes. A azul já estava aprovada e as outras ainda estavam em teste. Todas, dentro do seu padrão, muito boas.

mestresplynter
May 3rd, 2012, 12:34 AM
Eu lembro que na época se falou que as áreas privativas do grêmio seriam de responsabilidade do clube, a oas só entregaria o espaço, limpo, sem nada. Imagino que o grêmio com estadio brilhando de novo não vai querer colocar mobiliário comprado nas casa bahia, vai ser coisa de primeira linha.

gostaria de estar errado, mas tenho quase certeza absoluta que com o aditivo, as áreas administrativas seriam entregues mobiliadas...

Gremio1903
May 3rd, 2012, 12:45 AM
Respeito tua opinião, pois gosto não se discute. Mas tu não achas que ficaria muito do mesmo. Quero dizer, com a nossa torcida vestida com suas camisetas (na maioria tricolor) em arquibancadas com cadeiras da mesma cor... Acho que uma cor só contrastaria melhor. E das três cores, penso que o azul é o mais clean.

Blue,

Acho que você não me entendeu. Não quero que cada cadeira seja tricolor; seria horrível.

Deixa eu explicar melhor. Pega os vomitórios como referência. Entre dois deles, haveria ora apenas cadeiras azuis, ora apenas cadeiras pretas. Seriam como imensas listras verticais.

As escadas serviriam como as faixas brancas.

Não haveria como se confundir com as nossas camisas, porque nós usamos apenas um assento cada um. Ou sentaríamos em cadeiras azuis, ou em negras, com total contraste com as nossas camisas.

Abraço.

josiasds
May 3rd, 2012, 01:35 AM
Foto Lucas Uebel.

Fonte: Ducker.

http://aovivo.ducker.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Arena-1-de-maio-Cobertura-Lucas-Uebel-2.jpg

Olha o TAMANHO do bicho.

BlueCharizard
May 3rd, 2012, 02:02 AM
Blue,

Acho que você não me entendeu. Não quero que cada cadeira seja tricolor; seria horrível.

Deixa eu explicar melhor. Pega os vomitórios como referência. Entre dois deles, haveria ora apenas cadeiras azuis, ora apenas cadeiras pretas. Seriam como imensas listras verticais.

As escadas serviriam como as faixas brancas.

Não haveria como se confundir com as nossas camisas, porque nós usamos apenas um assento cada um. Ou sentaríamos em cadeiras azuis, ou em negras, com total contraste com as nossas camisas.

Abraço.

Sim, já tinha entendido que tu tava falando de faixas tricolores de cadeiras. Ainda assim, reitero o que eu disse. Talvez eu tenha me expressado mal. Sem torcedores, para uma foto interna do estádio, eu acho que faixas tricolores ficariam bem. Mas com torcida tem que ser uma cor só.

Entretanto, como eu disse, isso é a impressão de cada um. Talvez com as cadeiras colocadas todos nós mudaríamos de opinião. :)

Polite Gentleman
May 3rd, 2012, 02:20 AM
Sim, já tinha entendido que tu tava falando de faixas tricolores de cadeiras. Ainda assim, reitero o que eu disse. Talvez eu tenha me expressado mal. Sem torcedores, para uma foto interna do estádio, eu acho que faixas tricolores ficariam bem. Mas com torcida tem que ser uma cor só.

Entretanto, como eu disse, isso é a impressão de cada um. Talvez com as cadeiras colocadas todos nós mudaríamos de opinião. :)

Sem querer ser chato, mas com os torcedores tem como ver a cor das cadeiras? :P :lol:

gmtbr
May 3rd, 2012, 03:04 AM
Alguém sabe como será feita a divisão dos setores na arena??
ex: superior atrás dos gols / superior lateral. Hj no olimpico são grades que separam

Aline Schmitz
May 3rd, 2012, 03:18 AM
Sem torcedores, para uma foto interna do estádio, eu acho que faixas tricolores ficariam bem. Mas com torcida tem que ser uma cor só.

Sem querer ser chato, mas com os torcedores tem como ver a cor das cadeiras? :P :lol:

Bem, como o BlueCharizard já disse antes, deve ser por causa da poluição visual causada pela mistura das cores das cadeiras em mosaico com as camisetas da torcida, faixas, enfim, é muita informação, muitas listras!

Desconsiderem se o Polite Gentleman só quis ser irônico...o pessoal anda afiado por aqui! kkkk

mestresplynter
May 3rd, 2012, 03:40 AM
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/05/01/16_6knh30.jpg

em razão da distância entre os guindastes não dá para ser preciso, mas esse vermelho parece ser maior que o verde ein...

o fato de um ser mais alto que o outro é completamente indiferente. Ambos tem altura suficiente para executar a sua função. A principal, e mais importante, diferença é a capacidade de carga (bem maior no verde). :)

rock'n'roll.bruno
May 3rd, 2012, 03:47 AM
o fato de um ser mais alto que o outro é completamente indiferente. Ambos tem altura suficiente para executar a sua função. A principal, e mais importante, diferença é a capacidade de carga (bem maior no verde). :)

Pra mim, tirando as cores, os guindastes são idênticos, o que faz o vermelho parecer maior é a proximidade com a câmera que tirou a fotografia! Terá mais um idêntico, segundo informação de um amigo, este guindaste será da cor amarela (ele viu peças deste guindaste chegando na arena).

EceB
May 3rd, 2012, 03:53 AM
Pra mim, tirando as cores, os guindastes são idênticos, o que faz o vermelho parecer maior é a proximidade com a câmera que tirou a fotografia! Terá mais um idêntico, segundo informação de um amigo, este guindaste será da cor amarela (ele viu peças deste guindaste chegando na arena).

o guindaste verde é bem mais robusto

Polite Gentleman
May 3rd, 2012, 04:19 AM
Bem, como o BlueCharizard já disse antes, deve ser por causa da poluição visual causada pela mistura das cores das cadeiras em mosaico com as camisetas da torcida, faixas, enfim, é muita informação, muitas listras!

Desconsiderem se o Polite Gentleman só quis ser irônico...o pessoal anda afiado por aqui! kkkk

Foi só uma brincadeira mesmo... ;)

Eu sou da opinião de que tanto todas azuis, ou com algumas cadeiras em preto podem ficar bonitos. Basta ser de bom gosto.

Aquele mosaico lá realmente ficava feio, mas daqui a pouco uma outra distribuição pode ficar legal. O render às vezes engana tb (tanto pra bem, quanto pra mal).

eletronic1979
May 3rd, 2012, 04:21 AM

Realmente serão todas azuis.Isso já foi informado pelo Antonini.Aliás,graças a Deus que serão azuis!!!

rock'n'roll.bruno
May 3rd, 2012, 05:34 AM
o guindaste verde é bem mais robusto

Tens razão!

RoVicenzi
May 3rd, 2012, 01:04 PM
Com relação as cadeiras, eu preferia o modelo tricolor, porém creio que o fator determinante para a escolha foi a absorção de energia térmica pelas cadeiras pretas, por mais que seja totalmente coberto, sempre haverá cadeiras onde haverá incidência de Sol em jogos vespertinos.

Litte Church
May 3rd, 2012, 01:32 PM
Agora que se inicia a colocação da cobertura o ritmo no avanço geral da obra, pisos (níveis), fossos dos elevedores e escadas, vigas jacarés e arquibancadas toma maior relevância ainda porque impacta no ritmo da avanço da cobertura.

Em termos de colocação das lajes, até 30/04:
N0A- Estacionamento ao nível do solo; 100% (não tem laje é piso)
N0B- Estacionamento superior ; 100%
N1- Nível da Esplanada - Sai no alto das arquibancadas inferiores; 100%
N2- Cadeiras Gold; 100%
N3- Camarotes/VIP; 70%
N4- Metade inferior das arquibancadas superiores. 55%
N5- Metade superior das arquibancadas superiores. 45%
N6- Cabines de imprensa, cabines de controle, cabines VIP. 5%

Fossos Elevadores/Escadas (estruturas concretadas)
Norte: 100%
Leste: 100%
Sul: 80%
Oeste: 55%

Arquibancadas:
1º Anel: 30%
2º Anel (Gold): 60%
3º Anel (VIP): 30%
4º Anel: 20%

Guilherme SJ
May 3rd, 2012, 01:50 PM
Ainda não postaram?

HCXwfvB9KjE

Olha a altura do estádio, olhando lá de cima... assustador! hehehe

TefoStark
May 3rd, 2012, 01:57 PM
o Litte Church falou que o N0B - Estacionamento superior está 100%..
até agora não entendi aonde fica isso.. alguem tem uma foto pra postar ai??

rock'n'roll.bruno
May 3rd, 2012, 02:07 PM

http://i1099.photobucket.com/albums/g389/olecram8/buraco.jpg
Essa foto foi retirada do próprio SSC, sendo que o post originário não remetia a nenhuma fonte específica, motivo pelo qual deixo de fazer referência ao direito autorais.

Observe a foto, ela é somente do primeiro anel de arquibancada da arena. Nela, encontrará uma laje dividindo esse primeiro anel. Esse é nível N0B.

Se reparar a planta, observará que o nível N0B será apenas parcial, ou seja, terá uma área muito inferior se comparado com o N0A, englobando apenas estacionamento para os camarotes e membros da administração do clube.

Litte Church
May 3rd, 2012, 02:14 PM

É a colocação das lajes do N0B, o nível, que existe em 50% da Arena, já está concluído, em termos de colocação das lajes...
Interna
http://farm8.staticflickr.com/7045/6992528926_46c7c2bd18_b.jpg

Externa, crédito Giuliano Viecelli
http://farm9.staticflickr.com/8165/6992528422_e57cbebe3a.jpg

Litte Church
May 3rd, 2012, 02:16 PM
^^^^
Não confundas com a esplanda, que fica no mesmo nível do N1

rock'n'roll.bruno
May 3rd, 2012, 02:28 PM
Edit

Litte Church
May 3rd, 2012, 02:50 PM
Não sei se falou pra mim ou pro TefoStark não confundir, mas no meu caso não há confusão. A foto é no setor noroeste, setor que terá o N0B. O N1, na fotografia, seria o correspondente o que começa ao terminar a arquibancada.

Foi pro TefoStark

Calvin Porto
May 3rd, 2012, 03:45 PM
É certo que toda cobertura estará concluída no final do mês de maio?

Litte Church
May 3rd, 2012, 03:52 PM
É certo que toda cobertura estará concluída no final do mês de maio?

Impossível, toda a estrutura da cobertura deve estar finalizada até o final de agosto e sua conclusão total no início de outubro.

rodrigoalves
May 3rd, 2012, 04:07 PM
temos uma nova peça da cobertura sendo montada no time-lapse!

Litte Church
May 3rd, 2012, 04:20 PM
arena.gremio.net crédito Juliano Kracker
Setor Nordeste
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_nordeste.JPG

Grua 1 Norte
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_grua_1.JPG

Visão geral Grua1
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_grua_1_norte.JPG

Litte Church
May 3rd, 2012, 04:21 PM
arena.gremio.net Crédito Juliano Kracker
Vista da Free Way
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_free_way.JPG

Litte Church
May 3rd, 2012, 04:24 PM
arena.gremio.net crédito Juliano Kracker
Setor Nordeste
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_nordeste.JPG

Grua 1 Norte
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_grua_1.JPG

Visão geral Grua1
http://arena.gremio.net/public/upload/mediaImage/0_maio_02_grua_1_norte.JPG
Só para transferir para esta página

danielbeier
May 3rd, 2012, 04:36 PM
Sensacional.

danielbeier
May 3rd, 2012, 04:48 PM
A torcida adversária vai ficar na superior, certo?

Juliodpa
May 3rd, 2012, 05:19 PM
A torcida adversária vai ficar na superior, certo?

Acho que ainda não foi estabelecido, mas vou querer saber antes de escolher minha cadeira na Arena.

Twist
May 3rd, 2012, 05:33 PM
ficar em baixo da torcida adversária é certeza de sair todo mijado... infelizmente...

imaginem num grenal...

acho que tem q ficar em baixo, se não perde-se um pedaço da gold e vip, quem vai ficar ali?

draw_the_line
May 3rd, 2012, 06:05 PM
ficar em baixo da torcida adversária é certeza de sair todo mijado... infelizmente...

imaginem num grenal...

acho que tem q ficar em baixo, se não perde-se um pedaço da gold e vip, quem vai ficar ali?

câmeras> juizado especial > proibição de entrar no estádio.

e um bom acrílico! :lol:

gmtbr
May 3rd, 2012, 06:07 PM
Alguém sabe como será feita a divisão dos setores na arena??
ex: superior atrás dos gols / superior lateral. Hj no olimpico são grades que separam

Alguém?

rock'n'roll.bruno
May 3rd, 2012, 06:20 PM
Alguém?

Nada foi divulgado ainda, apenas lembro que o Antonini falou que não haverão barreiras físicas estre setores. Mas não sei como funcionará o controle e a separação dos setores.

Eu tenho a esperança no dito senso de civilidades das pessoas, que elas comprem um ingresso e sente na respectiva cadeira, sem necessidade de alguém chegar e dizer a ele: "por favor fulano, sente-se na sua cadeira, pois essa é a minha".

danielbeier
May 3rd, 2012, 06:21 PM
Alguém?

Acho que com grades mesmo, ou com aqueles vidros especiais como no Estádio da Luz.

http://www.dn.pt/storage/DN/2011/big/ng1728162.jpg?type=big&pos=0

:lol:

danielbeier
May 3rd, 2012, 06:22 PM
Outra dúvida que tenho é se vão haver cadeiras no setor da torcida adversária, no Omnilife não tem.

danielbeier
May 3rd, 2012, 06:24 PM
câmeras> juizado especial > proibição de entrar no estádio.

e um bom acrílico! :lol:

Tá aí a solução. Prefiro que seja em cima mesmo pra não fazer pressão atrás da goleira.

rock'n'roll.bruno
May 3rd, 2012, 06:31 PM
Tá aí a solução. Prefiro que seja em cima mesmo pra não fazer pressão atrás da goleira.

Uma dessa visitar a arena, um integrante do thread da arena do Grêmio havia falado que a torcida adversária ficaria em um dos cantos da arquibancada superior (exemplo, setor sudoeste). Eu acho o mais provável, como é o caso da Estádio da Luz, e, é claro, no lado oposto de onde ficará a geral do Grêmio.

RaphaFortes
May 3rd, 2012, 06:32 PM
na verdade acho que tem q ser em todos os setores ocupando uma das curvas ou duas curvas. é o lugar mais afastado e inclui setores mais caros onde certamente sera mais dificil vender ingresso mesmo q poucos lugares... ja serve pra preencher numero. E o pessoal da OAS nao acharia ruim pq na verdade tao preservando o estadio e separando a torcida deles em diferentes niveis nao deixando eles se mobilizarem muito caso haja alguma revolução macaquistica ou qualquer outro bicho.

Calvin Porto
May 3rd, 2012, 07:03 PM
Acredito que o mais adequado seja deixar a torcida adversária em frente a alguma bandeira de escanteio, no anel inferior mesmo, para que ela não se "expanda" demais e seja melhor localizada por câmeras e não fique sobre a torcida do Grêmio(risco do xixi). Ela deve ficar toda junta, pois na hora do "bafafá" fica melhor de responsabilizar os causadores do mesmo.
Azar que ela faça eventualmente algum barulho, ele só será maior que o da torcida do Grêmio no momento de um gol mesmo, mas aí já é outra história, pois gol iremos tomar a toda hora, normal. O ideal é que a cada gol desses tenha pelo menos 2 do Grêmio....mas ai já é pedir demais.

ftarganski
May 3rd, 2012, 07:22 PM
Acho que ainda não foi estabelecido, mas vou querer saber antes de escolher minha cadeira na Arena.

Informação será apresentada hoje na reunião do conselho.

Mas fontes seguras informam que a torcida adversária ficará na superior, no lado oposto à geral, mas no canto (o que seria o SUDESTE).

ZekaPOA
May 3rd, 2012, 07:24 PM
A torcida adversária deve ficar no anel inferior, em uma área entre a linha de fundo e o meio do campo, à direita das cabines, setor sudeste.

Assim, ficará afastada da avalanche, não fará muita pressão sobre o nosso goleiro e o mais importante: ela que levará o xixi. :colgate:

Aline Schmitz
May 3rd, 2012, 07:27 PM
Acho que com grades mesmo, ou com aqueles vidros especiais como no Estádio da Luz.

uma cerca elétrica resolveria o problema...:lol::hahaha:

draw_the_line
May 3rd, 2012, 07:38 PM

Mas fontes seguras informam que a torcida adversária ficará na superior, no lado oposto à geral, mas no canto (o que seria o SUDESTE).

agora que você falou lembrei-me que há um tempo atrás foi informado (pelo Antonini, talvez), que a torcida ficaria para o lado oposto da geral mesmo. Inclusive a posição escolhida é devido a esse lado ser o mais próximo ao aeroporto e a ideia é facilitar a chegada e saída desses torcedores.

RoVicenzi
May 3rd, 2012, 07:48 PM
Acho que já estamos off-topic no assunto, mas contribuindo, o torcedor que arremessar urina ou qualquer outro material sólido ou líquido deve ser severamente penalizado, independente de ser torcida adversária ou a própria torcida do Grêmio, incluindo sócios.

Um estádio como a Arena ser invadido por "mijões" é inimaginável.

rodrigoalves
May 3rd, 2012, 08:09 PM
bah essa foto merece ser registrada...
http://aovivo.ducker.com.br/wp-content/uploads/2012/05/20120502-175529.jpg

Créditos: @omarjunior

TefoStark
May 3rd, 2012, 08:10 PM

essa idéia do posicionamento da torcida visitante surgiu naquele jogo de ida da final da libertadores de 2007 (Boca Juniors X Grêmio), onde a torcida tricolor ficou na superior com péssima visão do campo e também onde foi totalmente abafada pela torcida do boca..
..palavras do Odone

Antonio Felipe
May 3rd, 2012, 08:35 PM
JORNAL DO COMÉRCIO

Teve avalanche do Jornal do Comércio na Arena! A diretoria e um grupo de funcionários da empresa visitou nesta quarta-feira (2) as obras de construção do novo estádio do Grêmio, a Arena, no bairro Humaitá. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, e os demais colaboradores viajaram no ônibus que promove a construção e foram recebidos no Espaço Arena pelos presidentes do Grêmio, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

Durante a visita descontraída, com direito a muitas fotos (veja abaixo), os profissionais do JC receberam explicações detalhadas da obra que inaugura em dezembro e vai mudar a cidade.

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31403.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/dsc00967.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/dsc01024.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31417.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31425.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31430.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31431.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31435.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31450.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/dsc01057.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/dsc09224.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/dsc09227.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/dsc09242.jpg

http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/wp-content/gallery/arena/cia_31447.jpg

Aqui mais algumas fotos da visita: http://jcrs.uol.com.br/acontecendo/funcionarios-do-jornal-do-comercio-visitam-a-arena/

OsmarCJ
May 3rd, 2012, 08:43 PM
Curva nordeste da superior no time-lapse!

FernandoLucas
May 3rd, 2012, 08:59 PM
Pessoal,

Visitei a Arena hoje de manhã e perguntei para o Eduardo Martins (engenheiro responsável por guiar o grupo e passar informações sobre a obra) uma questão que pra mim ainda não tinha ficado totalmente clara: se teria afinal algum tipo de proteção/barreira entre a torcida e o campo, além do fosso.

Ele me afirmou que no limite entre o fosso e o campo será aplicado em TODA A VOLTA DO ESTÁDIO uma proteção de vidro de aproximadamente 1,5m. Porém, a principal finalidade não é exatamente evitar que a bola acerte alguém. O motivo é prevenir que algum exaltado tente escalar do fosso para dentro do campo. Como ele não é tão profundo, a altura será "complementada" por esses vidros.

Na verdade não sei se isso é novidade pra vocês... Mas desde que acompanho o fórum não li nenhuma resposta definitiva sobre essa questão.

-

Outra questão que eu já considerava "encerrada" é sobre a cor das cadeiras. Uma pessoa que acompanhava o grupo perguntou sobre isso e o Eduardo confirmou que o estádio terá cadeiras azuis, mas que a cor do setor gold pode ser diferente.

O motivo é que os modelos disponíveis para compra devem ser obrigatoriamente aprovados pelo Inmetro. O Grêmio até cogitou algumas marcas diferenciadas fabricadas na China para manter o padrão de azul das cadeiras "comuns", mas o Inmetro pode demorar até 2 anos para aprová-las nos testes de durabilidade, inflamabilidade, segurança, etc... Então, devido à restrição de modelos disponíveis, talvez o setor gold seja preto ou com alguma tonalidade de azul um pouco diferente das demais. (tomara que não!!)

Enfim... À noite vou postar umas fotos.

Guilherme SJ
May 3rd, 2012, 09:08 PM
Ta brincando? Mas mais de uma vez o Antonini havia dito que não seria utilizado o vidro por prejudicar a visão...

Menos mal que é entre o fosso e o campo, e não entre as arquibancadas e o fosso, dessa forma não prejudicaria TANTO...

Mesmo assim acho uma pena.

Lopes 1983
May 3rd, 2012, 09:17 PM
Ta brincando? Mas mais de uma vez o Antonini havia dito que não seria utilizado o vidro por prejudicar a visão...

Menos mal que é entre o fosso e o campo, e não entre as arquibancadas e o fosso, dessa forma não prejudicaria TANTO...

Mesmo assim acho uma pena.

Mas não vai prejudicar em nada a visão do campo, porque o nível das arquibancadas vai ser acima dessa proteção! Existe isso em algum estádio, mas não me lembro qual...

Guilherme SJ
May 3rd, 2012, 09:29 PM
Mas não vai prejudicar em nada a visão do campo, porque o nível das arquibancadas vai ser acima dessa proteção! Existe isso em algum estádio, mas não me lembro qual...

Valeu por esclarecer esse ponto! :)

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/542005_300953009983875_100002075360626_689826_928133721_n.jpg

TefoStark
May 3rd, 2012, 09:33 PM

correto, será acima dessa proteção! nem será notada..

FernandoLucas
May 3rd, 2012, 09:39 PM
correto, será acima dessa proteção! nem será notada..

Também acho que não vai atrapalhar em nada... Além disso, vai ajudar a deixar o estádio com um aspecto ainda mais sofisticado.

santoangelense
May 3rd, 2012, 09:42 PM
Também acho que não vai atrapalhar em nada... Além disso, vai ajudar a deixar o estádio com um aspecto ainda mais sofisticado.

Vedade! E vai ajudar a esconder um pouco o fosso.

Sparcow
May 3rd, 2012, 10:13 PM
Acho que com sorte até sábado teremos mais um módulo da cobertura instalado!

Reparem no timelapse, a curva nordeste na inferior também tá sendo feita, degrau por degrau!

Guilherme SJ
May 3rd, 2012, 10:16 PM
Alguem sabe dizer o quanto da obra falta e qual a altura máxima da arena sem contar a cobertura? uns 30 metros?

A última cadeira ficará a 38 metros.

Litte Church
May 3rd, 2012, 10:26 PM
arena.gremio.net Crédito Lucas Uebel 03/05/2012
http://arena.gremio.net/public/upload/news/photo/0b53a9c9c0ba015d6d91a9bda86de9ce.jpg

ZekaPOA
May 3rd, 2012, 10:27 PM
Se alguém já respondeu, desculpem, mas por que tem esta viga neste local?

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Viga_Arena.jpg

Litte Church
May 3rd, 2012, 10:32 PM
Se alguém já respondeu, desculpem, mas por que tem esta viga neste local?

http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Viga_Arena.jpg

É o local do auditório, neste espaço não há o nível N0B.

ZekaPOA
May 3rd, 2012, 10:40 PM
Valeu por esclarecer esse ponto! :)

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/542005_300953009983875_100002075360626_689826_928133721_n.jpg

Carai! Tá um monstro! A gente não tem noção até ver uma nova foto aérea.

*Valeu pela resposta da viga, Little Church.

cesar71
May 3rd, 2012, 10:54 PM
Vedade! E vai ajudar a esconder um pouco o fosso.

Também ajuda que a bola não caia toda hora no fosso, talvez ate sirva para algum tipo de publicidade.

A. Rodriguez
May 3rd, 2012, 10:58 PM
PERAÍ! COMO ASSIM?!
Ali no auditório vai fica uma falha na arquibancada?

Daí sim...

cesar71
May 3rd, 2012, 11:04 PM
PERAÍ! COMO ASSIM?!

Daí sim...

Externamente ficara igual ao resto da arquibancada, e uma questão interna.

Litte Church
May 3rd, 2012, 11:05 PM
PERAÍ! COMO ASSIM?!

Daí sim...

Aonde você leu isto? O modelo construtivo é diferente, haverá arquibancada sim, porém internamente a construção é diferente, nâo haverá o N0B em função da altura do auditório, só isto.

Marcos Ghoch
May 4th, 2012, 12:05 AM
Só postando maior:

http://s1-05.twitpicproxy.com/photos/full/572577948.jpg?key=960640

rox_rlz
May 4th, 2012, 12:28 AM
Aonde você leu isto? O modelo construtivo é diferente, haverá arquibancada sim, porém internamente a construção é diferente, nâo haverá o N0B em função da altura do auditório, só isto.

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/imagem16.jpg

só não vai ter mais uma viga atravessada, senão ficaria algo desse tipo

http://desmond.imageshack.us/Himg100/scaled.php?server=100&filename=vigaimagem16.jpg&res=landing

BlueCharizard
May 4th, 2012, 12:37 AM

Exatamente o que eu quis dizer, Aline. Para bom entendedor...

eletronic1979
May 4th, 2012, 01:01 AM
Só postando maior:

Que baita foto!!!:nuts::nuts::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

fdequi
May 4th, 2012, 01:21 AM
estou na expectativa das vigas jacare dos camarotes oeste... sempre que tem foto, é o primeiro lugar que olho...

Sangnaris
May 4th, 2012, 01:42 AM
estou na expectativa das vigas jacare dos camarotes oeste... sempre que tem foto, é o primeiro lugar que olho...

Quase lá fdequi, já chegou na curva!!! :banana:

Gago.
May 4th, 2012, 01:51 AM
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/05/02/19_2ib4zx.jpg

Parece que já devem ter posto a segunda estrutura de ferro da cobertura.
Levando em consideração que a foto é de 24hs atrás.

AcesHigh
May 4th, 2012, 01:52 AM
http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/imagem16.jpg

só não vai ter mais um PILAR atravessada, senão ficaria algo desse tipo

http://desmond.imageshack.us/Himg100/scaled.php?server=100&filename=vigaimagem16.jpg&res=landing

corrigido para melhor entendimento

Twist
May 4th, 2012, 02:46 AM
é real mesmo isto:

http://s3.amazonaws.com/com.clixtr.picbounce/photos/128c7a00-77a7-012f-0caa-123139080871/r600x600.jpg

peguei daqui: http://via.me/-z8v3mu

que indicaram em outro forum...

Paraguay Dreamer
May 4th, 2012, 02:54 AM
é real mesmo isto:

http://s3.amazonaws.com/com.clixtr.picbounce/photos/128c7a00-77a7-012f-0caa-123139080871/r600x600.jpg

peguei daqui: http://via.me/-z8v3mu

que indicaram em outro forum...

Um absurdo esse preço. Só da pra aturar se for para o jogo de estréia, senão vai ser bem caro.

draw_the_line
May 4th, 2012, 03:11 AM
edit.

GDGatto
May 4th, 2012, 03:11 AM
Um absurdo esse preço. Só da pra aturar se for para o jogo de estréia, senão vai ser bem caro.

Não achei absurdo nenhum, esses valores são mensais. Comparando o conforto da Arena com o Olímpico, estes preços estão muito bons.

Litte Church
May 4th, 2012, 03:16 AM
Especulação (não me xinguem) :ohno::

VIP. R$ 7.500 anual (x 20 camarote = 150.000)
GOLD. R$ 4.200 anual
1º anel R$ 3.000 anual , exceção geral
4º anel R$ 1.200 anual

por aí imagino que será o caminho adotado pela GE, sendo que sócio patrimonial no 4º anel continuará pagando a mensalidade sem acréscimo (deverá estar em torno de R$ 100 mensal em 2013), e nas demais modalidades pagará a diferença, conforme amplamente divulgado.

Imagino ser bem plausível de acordo com os benefícios de cada setor.

Em janeiro já havia mencionado os valores, que mensais seriam
1º anel R$ 250,00
4º anel R$ 100,00
Gold R$ 350,00
O que refinaram foi a questão dos setores

A. Rodriguez
May 4th, 2012, 03:25 AM
Na boa,essa área destinada pra torcida adversária ta muito grande...tem que ser menor isso daí!!!

Arenauta do Gremio
May 4th, 2012, 03:44 AM
O pior é que odone e antonini vem dizer que nao vai haver elitização...puta de um absurdo 262 reais 220 reais.....a maior parte dos sócios são familias....pense que uma familia que hoje no olimpico paga em torno de 300 reais por mes para os 4 entrar, na arena vai pagar 1000 reais...( me refiro ao anel inferior centralizado.....como sempre o gremio ao invés de atrair o sócio....afasta os mesmos.....VERGONHA!!!!!

Gremio1903
May 4th, 2012, 03:46 AM
Na boa,essa área destinada pra torcida adversária ta muito grande...tem que ser menor isso daí!!!

Grande demais para jogos comuns, PEQUENO demais para Gre-Nal.

Podem me xingar a vontade, mas a torcida deles deveria ter direito a toda área atrás do gol nos dois anéis. E isso já é menos torcida visitante com a qual fui criado...

Na casa deles, deveria ser o inverso.

Arenauta do Gremio
May 4th, 2012, 03:49 AM
Não achei absurdo nenhum, esses valores são mensais. Comparando o conforto da Arena com o Olímpico, estes preços estão muito bons.

cara, apenas no teu mundo isso nao é um absurdo....lê o que eu escrevi lá em baixo...para uma unica pessoa, ok...não é tao caro assim.....contudo....para uma família....chega a ser intangível!!!

ramon_13
May 4th, 2012, 03:58 AM
http://arena.gremio.net/public/upload/timelapse_photos/2012/05/02/19_2ib4zx.jpg

Parece que já devem ter posto a segunda estrutura de ferro da cobertura.
Levando em consideração que a foto é de 24hs atrás.

acho que ñ..pois no site oficial tem imagens de hoje .....e so tem uma estrutura......

Cesar Mindof
May 4th, 2012, 04:06 AM
cara, apenas no teu mundo isso nao é um absurdo....lê o que eu escrevi lá em baixo...para uma unica pessoa, ok...não é tao caro assim.....contudo....para uma família....chega a ser intangível!!!

Gente, o preco que e' pago hoje segue valendo. Agora nao queiram sentar pertinho do campo pagando o ingresso mais barato, ne?
Que continuar pagando o preco de social hoje, paga os 92 e vai pro 4. Anel.
Quer um lugar pertinho do campo, bem no meio, paga 270. As duas coisas nao da!

Gremio1903
May 4th, 2012, 04:07 AM
O pior é que odone e antonini vem dizer que nao vai haver elitização...puta de um absurdo 262 reais 220 reais.....a maior parte dos sócios são familias....pense que uma familia que hoje no olimpico paga em torno de 300 reais por mes para os 4 entrar, na arena vai pagar 1000 reais...( me refiro ao anel inferior centralizado.....como sempre o gremio ao invés de atrair o sócio....afasta os mesmos.....VERGONHA!!!!!

Eu fiz um levantamento pessoal, e meus números para esses anéis variavam entre R$80,00 (Geral) e R$246,67 (Inferior Central). São mais baixos que esses da foto, mas eu compensava com um setor "Diagonal" o qual se preferiu não ter e cobrando no mínimo R$113,33 no anel superior. Enfim, a solução do clube é parecida. Não tem como escapar muito disso.

Não vejo nisso como elitização na medida em que o número de sócios com tais direitos é limitado. Haverá pleno espaço com ingressos por preços mais acessíveis, principalmente com o desconto de 50% do sócio-torcedor.

draw_the_line
May 4th, 2012, 04:09 AM
acredito que se começarmos a discutir a questão dos valores aqui vai virar uma zona e os moderadores vão chegar passando a foice geral.

melhor deixar esse assunto para orkut e tal.

RaphaFortes
May 4th, 2012, 04:20 AM
acredito que se começarmos a discutir a questão dos valores aqui vai virar uma zona e os moderadores vão chegar passando a foice geral.

melhor deixar esse assunto para orkut e tal.

muito bem colocado!

Polite Gentleman
May 4th, 2012, 04:58 AM
Mais fácil esperar amanhã, na coletiva do Grêmio. Honestamente, achei que as mensalidades seriam piores.

E vale lembrar que agora os sócios terão vantagens a mais, não só pela Arena em si, mas também por poder vender o ingresso quando não for a algum jogo. Só isso já deve abater um pouco o valor.

onesiomachado
May 4th, 2012, 05:48 AM
Mais fácil esperar amanhã, na coletiva do Grêmio. Honestamente, achei que as mensalidades seriam piores.

E vale lembrar que agora os sócios terão vantagens a mais, não só pela Arena em si, mas também por poder vender o ingresso quando não for a algum jogo. Só isso já deve abater um pouco o valor.

Vender para quem?
Ninguém vai no jogo.
A média de público para o Grêmio é de 17 mil pessoas no Brasileirão.
No Gauchão, é menos.

É claro que um estádio novo tende a estimular o público.
Por outro lado, os preços desestimularão os sócios, que são um público mais cativo.

A tendência é a média de público se manter.

Acho que a idéia do Grêmio é desestimular a continuidade das modalidades de sócios de acesso livre. Ficam só os sócios-torcedores.

fbizarro
May 4th, 2012, 06:33 AM
Logicamente, o grêmio visa a reduzir categorias de sócios com isenção total de ingresso, pois, a partir de agora, isso representará um ônus ao clube, que terá de indenizar a OAS por cada sócio isento que adentrar ao estádio. Além desse custo, em grandes jogos, a existência desse tipo de sócio faz com que sejam vendidos menos ingressos, o que geralmente ocasiona espaço ocioso no estádio.
Não me odeiem, não sou contra sócio patrimonial, a fidelidade de muitos deles ajudou o clube em momentos difíceis. É apenas uma conclusão lógica. Uma questão de negócio. Infelizmente, contra a minha vontade, o futebol atual centraliza-se no capital, o que acaba não só elitizando a torcida, como também limitando as disputas importantes a poucos clubes. Nos campeonatos regionais, os clubes interioranos estão cada vez mais fracos. O campeonato nacional tende, cada vez mais, a virar um torneio RJ-SP, estados onde encontra-se a grana.
A parte off-topic do post foi apenas para argumentar a questão dos sócios, pertinente ao tópico.

Flavio DG
May 4th, 2012, 06:54 AM
Não se pode falar em preço de ingressos sem falar em time de futebol minha gente.

Se o grêmio continuar sendo dirigido por estes amadores que não entendem nada de futebol e que há 11 anos se sucedem e provam que um é pior que o outro não ganhando nenhum titulo importante,estes preços serão carissimos.

No começo a arena vai ser novidade e deve ter um bom público,mas depois,se não tiver time para sustentar,as pessoas não vão.O torcedor quer ver time bom,campeão,e não estádio de futebol.

Agora,se estes amadores derem espaço para gremistas que entendam de futebol dirigir o clube,bom,ai com gente que saiba fazer time,juntando time bom com a arena,ai assim,essa combinação fará com que tenhamos a possibilidade de termos um aumento grande de público.

Mas sempre naquela ordem: O TIME LEVA A TORCIDA E A ARENA,E NÃO O CONTRÁRIO.

Outra coisa,obviamente os preços serão bem maiores do que são hoje no olimpico,e não teria como ser diferente,me parece.Mas dizer que se tem que considerar que as condições da arena serão muito melhores e portanto vai valer pagar bem mais,isso não resolve o problema de uma parcela da população,pois essa parcela simplesmente não tem como pagar mais.Ou seja,uma parcela da torcida vai ficar meio que alijada pelos preços cobrados.

Enfim,me parece que a arena vai exigir dirigentes competentes que saibam construir times vencedores,pois senão o torcedor não vai como se espera,exatamente por causa dos ingressos mais caros.

A arena,se por um lado,pode ser uma poderosa arma e um upgrade para o clube,por outro lado vai exigir muita competência dos dirigentes,competência esta em falta hà 11 anos.Na verdade são mais de 11 anos,pois o Cacalo foi um mal presidente.

abraço.

rodolfokw
May 4th, 2012, 12:16 PM
Esses preços estão meio salgados. Talvez estejamos só chutando, mas com outros benefícios no futuro vão justificar o preço. Mas temos que lembrar que a maioria que vai para o estádio de futebol não é rico..

idanir1973
May 4th, 2012, 01:07 PM
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=419113

No correio do povo tem um gráfico com os setores e seus valores, porém acho que o camarada que fez o gráfico viajou na maionese, colocou R$92,00 nas arquibancadas inferiores no setor leste e oeste, hehehe.

idanir1973
May 4th, 2012, 01:33 PM
Esse lance de preços maiores que no Olimpico, acho que é uma faca de dois gumes, como poderá e perderá alguns torcedores atuais que vão no Olimpico, existe a contrapartida daqueles torcedores que não se associavam por falta de segurança e vagas de estacionamento, e até por desconforto no Olimpico, a repensarem a se associar na Arena, onde será um local não só para ver futebol, mas sim até de lazer para a familia, acho que no fim será meio um elas por elas, ou até a Arena supere muito as espectativas pela magnitude que a obra já é.

AcesHigh
May 4th, 2012, 01:44 PM

é valor da MENSALIDADE! Equivale ao que? 2, 3... em alguns meses a até 4 jogos na Arena.

AcesHigh
May 4th, 2012, 01:47 PM

deixa o mercado agir cara. Simples assim. Se for intangível, o Grêmio vai perder sócios e vai ter que mudar a política de preços.

Guilherme SJ
May 4th, 2012, 01:56 PM
O trabalho na noite passada foi bom, é só conferir no time-lapse, a curva nordeste no 4° anel está cada vez mais longa! :D

Gremio1903
May 4th, 2012, 02:18 PM
Logicamente, o grêmio visa a reduzir categorias de sócios com isenção total de ingresso, pois, a partir de agora, isso representará um ônus ao clube, que terá de indenizar a OAS por cada sócio isento que adentrar ao estádio.

Não precisa ser. Basta que houvesse uma separação em duas relações: sócio-clube; sócio-estádio. Isso há em diversos lugares. O pessoal que compra pacote para toda temporada (o nosso "sócio pleno") funciona como puxadores de público, mantendo uma atmosfera que promove a ida de outros torcedores.

Se for oneroso ao clube, trata-se de gol contra. Tanto para o Grêmio quanto para a OAS.

Litte Church
May 4th, 2012, 02:19 PM
deixa o mercado agir cara. Simples assim. Se for intangível, o Grêmio vai perder sócios e vai ter que mudar a política de preços.

É bem por aí, a informação já foi dada, discussões agora por PM ou em outro local adequado, para evitarmos problemas com a moderação.

Quanto a obra.
Percebam que a montagem dos módulos de cobertura está levando mais de 3 dias, cada, ou aceleram o ritmo, ou então os 95 módulos restantes demorarão mais de nove meses.
É bem provável que com a prática o ritmo acelere.

Gremio1903
May 4th, 2012, 02:20 PM
Não se pode falar em preço de ingressos sem falar em time de futebol minha gente.

Se o time leva a torcida, estamos f*didos. Pois time é conjuntural. O público tem que gostar de ir ao estádio ver futebol...

Guilherme SJ
May 4th, 2012, 02:22 PM
É bem por aí, a informação já foi dada, discussões agora por PM ou em outro local adequado, para evitarmos problemas com a moderação.

Quanto a obra.
Percebam que a montagem dos módulos de cobertura está levando mais de 3 dias, cada, ou aceleram o ritmo, ou então os 95 módulos restantes demorarão mais de nove meses.

Pois é, acredito que essa demora seja apenas inicial.

De repente, em alguns dias eles mobilizam outro guindaste apenas para ir montando os módulos enquanto o verde apenas os instala, com certeza já deve existir um planejamento nesse sentido, pois, como tu disseste, se for ficar apenas o verde fazendo tudo, essa obra não termina em 2012.

Sparcow
May 4th, 2012, 02:32 PM

Quanto a obra.

Ao que tudo indica os módulos estão sendo instalados aos pares, logo, serão 48 módulos, com 3 dias de intervalo entre cada, teríamos um período de pouco menos de 5 meses. Porém, é provável que o ritmo acelere, tanto pela prática do pessoal como pela quantidade de máquinas trabalhando. Não vejo razão que impeça o guindaste de esteiras vermelho para instalar estes módulos da cobertura.

Marcelo Daniels
May 4th, 2012, 02:42 PM

Quanto a obra.

Amigo, eu acabei de fazer esse mesmo cálculo tendo por base 3 dias, o resultado foi espantoso, eles vão ter que acelerar muito mesmo o ritmo, pelos meus cálculos esses módulos terão que ser fixados em 1/3 do tempo, mas temos duas coisas a considerar também, quanto a demora: esse feriado, quanto aos próximos módulos: as bases de apoio do setor leste tem que estarem prontas, não só as bases mas eu acho que as lages e as arquibancadas também para limpar espaço para o guindaste gigante, enfim tudo deverá acelerar senão o prazo explode.

Petry
May 4th, 2012, 02:52 PM
Como ficam os novos sócios?

Esses preços são para a modalidade mensalidade + 50% do valor do ingresso em cada jogo?

santoangelense
May 4th, 2012, 02:54 PM
Esse atraso na instalação do 2º módulo da cobertura não deve ser por demora na montagem. Lembram que o primeiro módulo foi montado em 2 dias, no final da semana passada, e a instalação dele demorou cerca de uma hora, na segunda-feira?
Então, a instalação da cobertura deve estar travada por outro motivo.

Marcelo Daniels
May 4th, 2012, 02:56 PM
Como ficam os novos sócios?

Esses preços são para a modalidade mensalidade + 50% do valor do ingresso em cada jogo?

A migração dos associados do Grêmio do Olímpico para Arena será o assunto da entrevista coletiva que ocorre na manhã desta sexta-feira, a partir das 11h, na sala de conferência do Estádio Olímpico. Na ocasião, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, estarão à disposição da imprensa para explicar, discutir e tirar todas as dúvidas sobre o assunto.
Fonte: site oficial do Grêmio.

Na boa, entra no site do Grêmio ou liga para o clube, aqui é um fórum sobre arquitetura, urbanismo...

TefoStark
May 4th, 2012, 03:09 PM
eai, já colocaram a segunda estrutura da cobertura que falaram que estavam montando ontem?

eduardogsch
Amigo, eu acabei de fazer esse mesmo cálculo tendo por base 3 dias, o resultado foi espantoso, eles vão ter que acelerar muito mesmo o ritmo, pelos meus cálculos esses módulos terão que ser fixados em 1/3 do tempo, mas temos duas coisas a considerar também, quanto a demora: esse feriado, quanto aos próximos módulos: as bases de apoio do setor leste tem que estarem prontas, não só as bases mas eu acho que as lages e as arquibancadas também para limpar espaço para o guindaste gigante, enfim tudo deverá acelerar senão o prazo explode.

Olha só, sou totalmente leigo em engenharia, mas uma coisa eu entendo, planejamento, e galera, eu creio fielmente que para quem quer inaugurar a Arena em Dezembro, deve haver um planejamento minuciosamente preparado para cada etapa da obra. Logo, a preocupação acima é desnecessária.

Um ponto que mais me preocupa e que já gera discussões é referente ao acesso a Arena nos primeiros meses, isso sim pode vir a ser um baita problema.....

AcesHigh
ok, acho q esse calculo de ritmo não deve nem ser feito, pois não sabemos se eles ESTÃO tentando fazer no ritmo máximo ainda essa parte...

oq acho MAIS IMPORTANTE ANTES é conferirmos essa informação de 96 módulos...

oq é um MÓDULO??? Foi instalado por enquanto UM módulo ou DOIS módulos?

e isso é somente METADE de uma haste de cobertura... ainda tem a metade maior, que é a que vai pra "dentro" do estádio.

sugiro portanto que alguém pegue uma PLANTA do estádio.

cada haste da cobertura fica EXATAMENTE por cima de colunas... portanto, CADA COLUNA (ou viga jacaré) (sem contar claro as concentricas pra dentro ou pra fora) equivale a uma "haste" da cobertura.

Sparcow
May 4th, 2012, 03:13 PM
ok, acho q esse calculo de ritmo não deve nem ser feito, pois não sabemos se eles ESTÃO tentando fazer no ritmo máximo ainda essa parte...

oq acho MAIS IMPORTANTE ANTES é conferirmos essa informação de 96 módulos...

oq é um MÓDULO??? Foi instalado por enquanto UM módulo ou DOIS módulos?

e isso é somente METADE de uma haste de cobertura... ainda tem a metade maior, que é a que vai pra "dentro" do estádio.

sugiro portanto que alguém pegue uma PLANTA do estádio.

cada haste da cobertura fica EXATAMENTE por cima de colunas... portanto, CADA COLUNA (ou viga jacaré) (sem contar claro as concentricas pra dentro ou pra fora) equivale a uma "haste" da cobertura.

Cada treliça é um módulo, portanto, a peça instalada esses dias possuía DOIS módulos e pelo timelapse é possível observar que há mais duas treliças (dois módulos) no chão, o que leva a crer que os módulos serão instalados aos pares.

AcesHigh
May 4th, 2012, 03:25 PM
sim, exatamente. Já fiz a contagem. São 96 colunas ao redor do estádio... ou 96 vigas jacaré tb...

portanto, o módulo instalado realmente é duplo... instalaram 2 de 96. POR OUTRO LADO, o módulo é duplo mas está pela metade hehehehe, pois tem que instalar a parte INTERNA dele ainda.

mas como a parte interna é BEM DIFERENTE da externa, acho q temos que contar separado.

PORTANTO, vamos contar que instalaram 2 de 96, ou 1 "módulo duplo" de 48, dos externos.

depois terá mais 96 módulos simples internos, ou talvez 48 módulos duplos internos. (não sei se os compridões internos serão simples ou duplos como os externos)

PRA TERMINAR, vcs perceberam que sobrara TRELIÇAS VERDES do guindaste no centro do campo???

minha opinião: se vcs verem imagens desse guindaste na internet, existe uma outra configuração que tem um outro braço treliçado na vertical acima do guindaste. Na configuração atual do guindaste na Arena, não existe esse braço treliçado acima do guindaste, e sim um braço simples "pequeninho".

TALVEZ, qdo for hora de colocar os módulos maiores da cobertura (os internos, que são bem mais compridos), o segundo braço treliçado do guindaste seja instalado, pois ele deve ser usado qdo o peso a ser levantado é maior.

segundo braço "pequeno" sendo usado na Arena
http://farm8.staticflickr.com/7055/7119545693_abf9173bd3_b.jpg

configuração diferente pra maior peso... note que o braço da configuração atual na Arena AINDA ESTÁ ALI, mas mais deitado, num angulo de quase 90 graus em relação ao braço principal, e entre os dois, uns 45º de cada um, o terceiro braço, de treliça
http://3.bp.blogspot.com/_kXdS2Y8KOMc/TP4uY8hohLI/AAAAAAAAAEU/ZUvd7_m5c04/s1600/Impressao_DSC05600.JPG

Sparcow
May 4th, 2012, 03:38 PM
Há de se lembrar que não é necessário que todos os 96 módulos externos estejam instalados para que se começa a instalar a parte interna.

Eu sinceramente duvido muito que eles iriam errar tão feio no planejamento. Foi dito que a cobertura começava a ser erguida em Abril, e foi quando começaram a erguer as colunas da mesma, também disseram que no começo de Maior iriam começar a instalação das peças metálicas da cobertura, e aí estão. Tudo dentro do cronograma, e o cronograma prevê a entrega em Dezembro.

AcesHigh
May 4th, 2012, 03:51 PM
Há de se lembrar que não é necessário que todos os 96 módulos externos estejam instalados para que se começa a instalar a parte interna.

Eu sinceramente duvido muito que eles iriam errar tão feio no planejamento. Foi dito que a cobertura começava a ser erguida em Abril, e foi quando começaram a erguer as colunas da mesma, também disseram que no começo de Maior iriam começar a instalação das peças metálicas da cobertura, e aí estão. Tudo dentro do cronograma, e o cronograma prevê a entrega em Dezembro.

não sei se tu tá me contestando, mas eu não estou falando que eles erraram no planejamento nem que não vão conseguir terminar a tempo.

como eu disse, acho q não estão ainda na velocidade máxima, e talvez nem precisem, pois provavelmente estão na espera da construção dos outros suportes de concreto no setor nordeste e leste.

Litte Church
May 4th, 2012, 03:51 PM

Eu também não tenho dúvida do planejamento e da finalização da Arena até dezembro, toquei no tema, polêmico, para evitarmos a propagação da questão dos sócios e voltarmos à vaca fria.

Sparcow
May 4th, 2012, 03:57 PM
não sei se tu tá me contestando, mas eu não estou falando que eles erraram no planejamento nem que não vão conseguir terminar a tempo.

como eu disse, acho q não estão ainda na velocidade máxima, e talvez nem precisem, pois provavelmente estão na espera da construção dos outros suportes de concreto no setor nordeste e leste.

Não estou contestando, estou reforçando a sua ideia.

AcesHigh
May 4th, 2012, 04:20 PM
Não estou contestando, estou reforçando a sua ideia.

é bom mesmo!!!

:mad2::mad2::mad2::mad2:

:jk:
:lol::lol:

AcesHigh
May 4th, 2012, 04:33 PM
e teve noticia hoje mesmo na ZH reforçando que o estádio vai estar totalmente coberto em SETEMBRO... não é novembro, nem dezembro, e muito menos após a inauguração. Acho que o planejamento está nos conformes...

renanbw
May 4th, 2012, 05:27 PM
Acredito que a imagem seja de ontem a tarde, pela posição da sombras.

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/13401516.jpg?w=620

Fonte: http://grem.io/WOD

EceB
May 4th, 2012, 05:28 PM
PRA TERMINAR, vcs perceberam que sobrara TRELIÇAS VERDES do guindaste no centro do campo???

Acho que são só peças sobressalentes, se você reparar bem nesses guindastes brancos que você postou, a estrutura de fixação dos braços é bem diferente deste verde presente na Arena.

Aline Schmitz
May 4th, 2012, 05:39 PM
Notícia do clickrbs sobre a migração dos sócios:

O Grêmio vai apresentar publicamente a versão final do plano de migração de seus sócios do Olímpico para a Arena na manhã desta sexta (acompanhe a cobertura ao vivo, a partir das 11h, no site zerohora.com/esportes).

Um dos pontos trata da questão do sócio-torcedor, que terá desconto em dois setores: no anel superior, com capacidade para 20 mil pessoas, e atrás da goleira norte, onde ficará a torcida Geral, um espaço com aproximadamente 10 mil lugares.

Assim, os cerca de 35 mil sócios-torcedores não terão desconto em parte do anel inferior, mais próximo do gramado, e no local que abrigará as cadeiras Gold, espaço mais caro no anel intermediário e que terá serviço diferenciado.

O projeto, apresentado aos sócios na noite de desta quinta, foi elaborado pelo conselho de administração após cerca de 20 reuniões com técnicos e economistas.
Entre os principais temas abordados está a distribuição de lugares e seus preços de acordo com as acomodações no novo estádio, que terá 60,7 mil lugares.

Vão migrar pouco mais de 20 mil sócios, entre locatários de cadeiras e sócios patrimoniais. Os primeiros convocados serão os que se associaram até o ano de 1992, cerca de 2 mil, que devem ser chamados pelo clube a partir da próxima semana. Em seguida, o Grêmio chamará lotes de mil sócios por semana, ordenados pelo número de inscrição.

A Arena terá oito segmentos com diferentes preços, da Geral, localizada no setor norte, à cadeira Gold. Ao realizar a migração, os sócios poderão escolher no mapa do estádio em qual setor irão se acomodar. Assim, por exemplo, um sócio patrimonial pode sentar ao lado de um sócio-torcedor e de um locatário de cadeiras. O atendimento para a migração ocorrerá no quadro social, no Olímpico, ou por meio do site do clube, que permite simular a visão do gramado no setor escolhido.

Em relação aos preços, a Arena irá inverter um conceito hoje utilizado no Olímpico. Na atual casa do Grêmio, o setor mais caro é a cadeira central, que fica no segundo anel do estádio, onde o torcedor fica mais afastado. Na Arena, os lugares mais próximos do campo, que ficarão a 10 metros do gramado, serão os mais valorizados.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/05/gremio-apresenta-nesta-sexta-o-plano-de-migracao-de-socios-para-a-arena-3747996.html

danielbeier
May 4th, 2012, 06:00 PM
Bom saber que vão "elitizar" meu Grêmio, com esses preços já acho difícil a possibilidade de ter minha cadeira.

marcusheemann
May 4th, 2012, 06:17 PM
Boa tarde pessoal,

Não sei o quanto este tema já foi discutido no tópico, mas vamos lá. Vocês não acham essa distância de 10m do primeiro lance de arquibancadas até o gramado demasiada? Não sou um estudioso do projeto e gostaria da opinião de vocês. Pois pelo que andei olhando, alguns estádios terão 4/5m de distância. O fator pressão não estaria prejudicado com isso?

E com relação ao fosso? Será que realmente há a necessidade da construção de um fosso na nova arena do grêmio?

Arenauta do Gremio
May 4th, 2012, 06:23 PM
Bom saber que vão "elitizar" meu Grêmio, com esses preços já acho difícil a possibilidade de ter minha cadeira.

o pior é a cara de pau...dizer que o direito dos sócios será preservado....claro coloca os sócios nos piores lugares....e preserve os seus direitos....dizer que nao aumentou o valor, a tres anos atrás, custava 50 reais ser sócio do gremio, hoje 86 final do ano 92, nao sei, se eu é que nao tenho memória, mas existe aqui um reajuste de 80% +ou - , enquanto que a inflação nao chega na casa dos 17%.....

draw_the_line
May 4th, 2012, 06:29 PM
Boa tarde pessoal,

Não sei o quanto este tema já foi discutido no tópico, mas vamos lá. Vocês não acham essa distância de 10m do primeiro lance de arquibancadas até o gramado demasiada? Não sou um estudioso do projeto e gostaria da opinião de vocês. Pois pelo que andei olhando, alguns estádios terão 4/5m de distância. O fator pressão não estaria prejudicado com isso?

E com relação ao fosso? Será que realmente há a necessidade da construção de um fosso na nova arena do grêmio?

discutiu-se demaaaaais essa questão. Mas acredito que a maioria chegou à conclusão de que os 10m são suficientes. Muito perto até pode prejudicar a visibilidade (principalmente da sistemática do jogo), além de influenciar na capacidade e na angulação dos degraus.

No mais, em uma das versões do projeto a distância era de 14m. Ou seja, ganhamos 4m e isso já é muito perto, segundo o pessoal que visitou a Arena.

draw_the_line
May 4th, 2012, 06:33 PM
o pior é a cara de pau...dizer que o direito dos sócios será preservado....claro coloca os sócios nos piores lugares....e preserve os seus direitos....dizer que nao aumentou o valor, a tres anos atrás, custava 50 reais ser sócio do gremio, hoje 86 final do ano 92, nao sei, se eu é que nao tenho memória, mas existe aqui um reajuste de 80% +ou - , enquanto que a inflação nao chega na casa dos 17%.....

Pessoal, não vamos falar da questão dos sócios aqui, senão haverá discussão grande e perderemos o foco do thread, até porque eu e uma boa parcela dos gremistas não concordamos com a opinião de vocês.

falemos de obra! :)

FernandoLucas
May 4th, 2012, 06:42 PM
discutiu-se demaaaaais essa questão. Mas acredito que a maioria chegou à conclusão de que os 10m são suficientes. Muito perto até pode prejudicar a visibilidade (principalmente da sistemática do jogo), além de influenciar na capacidade e na angulação dos degraus.

No mais, em uma das versões do projeto a distância era de 14m. Ou seja, ganhamos 4m e isso já é muito perto, segundo o pessoal que visitou a Arena.

Quanto a isso podem ficar tranquilos. Realmente é MUITO perto do campo.

E como não teremos um vidro alto, como no caso da Bombonera, a pressão da torcida será "ao pé do ouvido".

Petry
May 4th, 2012, 06:45 PM
A migração dos associados do Grêmio do Olímpico para Arena será o assunto da entrevista coletiva que ocorre na manhã desta sexta-feira, a partir das 11h, na sala de conferência do Estádio Olímpico. Na ocasião, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, estarão à disposição da imprensa para explicar, discutir e tirar todas as dúvidas sobre o assunto.
Fonte: site oficial do Grêmio.

Na boa, entra no site do Grêmio ou liga para o clube, aqui é um fórum sobre arquitetura, urbanismo...

Na boa, tu tem diploma de engenheiro ou arquiteto/urbanista ?

BySchneider
May 4th, 2012, 06:48 PM
Após acompanhar assiduamente as obras da Arena desde o seu início, fui hoje roubado pelols que (des)administram o meu time. Já que não era mais possível comprar títulos de sócio, me associei na modalidade sócio torcedor diamante, pelos descontos e pela possibilidade de assistir aos jogos próximo ao campo, posto que uso óculos.
Hoje, fiquei sabendo que este direito me foi SUBTRAÍDO de forma unilateral, restando assistir aos jogos na distante superior.
Sinto muito pelos outros, mas a partir de agora estou torcendo contra a Arena. Que desabe, que a empresa venha a falir, que o Grêmio seja suspenso permanentemente do futebol, sei lá... Assim como fui excluído, me reservo o direito de excluir Grêmio e Arena da minha vida.

hahahaha só rindo mesmo.
Desculpem continuar nesse assunto off.

Cara, vc tem q se informar corretamente... Sócio Torcedor poderá comprar ingresso para qualquer lugar da arena, e não só na superior.
Só que esses preços ainda não foram divulgados.

AcesHigh
May 4th, 2012, 06:49 PM
Após acompanhar assiduamente as obras da Arena desde o seu início, fui hoje roubado pelols que (des)administram o meu time. Já que não era mais possível comprar títulos de sócio, me associei na modalidade sócio torcedor diamante, pelos descontos e pela possibilidade de assistir aos jogos próximo ao campo, posto que uso óculos.
Hoje, fiquei sabendo que este direito me foi SUBTRAÍDO de forma unilateral, restando assistir aos jogos na distante superior.
Sinto muito pelos outros, mas a partir de agora estou torcendo contra a Arena. Que desabe, que a empresa venha a falir, que o Grêmio seja suspenso permanentemente do futebol, sei lá... Assim como fui excluído, me reservo o direito de excluir Grêmio e Arena da minha vida.

:wave::wave:

aqui não é o local pra discutir isso, e se tu quer excluir o Gremio e Arena da tua vida, acho q não vai te incomodar em sair do thread.

acho q tu devia esperar entretanto, pois segundo a reunião hoje, EM MÉDIA, os preços da Arena vão cair R$10 em relação ao Olímpico.

Flavio DG
May 4th, 2012, 07:00 PM
acho q tu devia esperar entretanto, pois segundo a reunião hoje, EM MÉDIA, os preços da Arena vão cair R$10 em relação ao Olímpico.

Pois é,dificil acreditar nisso.Mas vamos esperar para ver.

Ontem assisti uma parte do jogo do AM e Goiás no novo independência.

Bah,como ficou legal aquele estádio.As imagens de um jogo noturno no estádio ficaram muito bonitas.

Imaginem o que será as imagens de um jogo noturno na Arena.

abraço.

rd.silveira
May 4th, 2012, 07:08 PM
Consta no Blog do Pedro Ernesto o seguinte:
"[I]Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, me manda informações importantes sobre algumas diferenças da Arena em relação ao velho e já obsoleto Olímpico. Veja:

* O Grêmio recebe R$ 8,5 milhões por ano nos sete primeiros anos e R$ 17 milhões nos 13 anos restantes da OAS.
* A Arena disponibiliza 2.300 vagas de estacionamentos contra 300 existentes no Olímpico.
* A capacidade do novo estádio é de 65 mil espectadores contra 45 mil no Olímpico.
* A Arena contabiliza 131 camarotes – de 16 a 42 lugares – contra 50 no Olímpico.
* A Arena disponibiliza 8,8 mil cadeiras Gold, o que não existe no velho estádio.
* A Arena tem 30 mil metros quadrados para locação. O Olímpico tem dez vezes menos.
* Do montante arrecadado, mais as receitas de jogos e shows, 65% pertencem ao Grêmio e 35% para a OAS, tiradas as despesas inerentes ao funcionamento[/II]".

Não sei ao certo a fidedgnidade das informações, mas me chamou a atenção a questão envolvendo a capacidade, ou seja, 65 mil espectadores. Se real esta informação, conclui-se que a capacidade de 60.500 refere-se à geral com as cadeiras, ao passo que, sem os assentos, passa para os 65 mil lugares referidos pelo Pedro Ernesto.

rd.silveira
May 4th, 2012, 07:16 PM
Hoje a noite, recoste a cebeça no travesseiro e peça desculpas pela tua ignorância. Lê a notícia antes de dizer bobagem.

Pois é, mas na notícia consta justamente o seguinte:

"Os sócios torcedores poderão escolher cadeiras?
Embora os Sócios Torcedores não possuam um assento ou setor fixo, poderão adquirir os ingressos disponíveis em qualquer setor do estádio, seja para cada jogo ou temporada".

Fim do off topic.

mtcechet
May 4th, 2012, 07:18 PM

CARA....MBA! Me diz que é montagem...

Valdemir
May 4th, 2012, 07:41 PM
Claro que é montagem,..., faz parte desa montagem real!: concreto, fundações, vigas, inclusives as tais vigas JACARÉ, pré-moldados, ..., em breve estara todo MONTADO e pronto para todos os GREMISTAS!

Guilherme SJ
May 4th, 2012, 08:02 PM

O Valdemir está certo, não deixa de ser "montagem". hehehe.

Já postaram a mesma foto em resolução mais alta. Segue:

PS: time-lapse travou mais cedo... O responsável deve ter iniciado o final de semana antes da hora. :)

Lopes 1983
May 4th, 2012, 08:07 PM
Consta no Blog do Pedro Ernesto o seguinte:
"[I]Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, me manda informações importantes sobre algumas diferenças da Arena em relação ao velho e já obsoleto Olímpico. Veja:

* O Grêmio recebe R$ 8,5 milhões por ano nos sete primeiros anos e R$ 17 milhões nos 13 anos restantes da OAS.
* A Arena disponibiliza 2.300 vagas de estacionamentos contra 300 existentes no Olímpico.
* A capacidade do novo estádio é de 65 mil espectadores contra 45 mil no Olímpico.
* A Arena contabiliza 131 camarotes – de 16 a 42 lugares – contra 50 no Olímpico.
* A Arena disponibiliza 8,8 mil cadeiras Gold, o que não existe no velho estádio.
* A Arena tem 30 mil metros quadrados para locação. O Olímpico tem dez vezes menos.
* Do montante arrecadado, mais as receitas de jogos e shows, 65% pertencem ao Grêmio e 35% para a OAS, tiradas as despesas inerentes ao funcionamento[/II]".

Não sei ao certo a fidedgnidade das informações, mas me chamou a atenção a questão envolvendo a capacidade, ou seja, 65 mil espectadores. Se real esta informação, conclui-se que a capacidade de 60.500 refere-se à geral com as cadeiras, ao passo que, sem os assentos, passa para os 65 mil lugares referidos pelo Pedro Ernesto.

Foi feito todo um estudo de viabilidade da capacidade antes do projeto, no aditivo já ocorreu um aumento de capacidade por questões não bem esclarecidas (GREnal) agora será que ocorreu um novo aumento da capacidade? Acredito que só vamos ter certeza disso após a colocação de todos os assentos, superficialmente dá pra se ter a quantidade de assentos a ser utilizados, mas portanto entretanto todavia... só vamos saber a capacidade exata, só após as conclusões da obra! Mas fica ae... na média dos 60.000 espectadores.

RoVicenzi
May 4th, 2012, 08:12 PM
Sobre as mensalidades muitos dizem que está muito caro, mas o futebol como um todo está mais caro! Não é só no Brasil, é em todo o mundo, vide contratações e salários de jogadores.
Minha opinião somente!

Outro assunto, que acho que vai gerar muita discussão na arena se ocorrer como vi ontem no Independência no jogo Atlético x Goiás, toda a torcida estava assistindo ao jogo em pé, não vi exceções!

TefoStark
May 4th, 2012, 08:24 PM
quem quiser assistir em pé que vá para a avalanche ora.. huahauha

ZekaPOA
May 4th, 2012, 09:07 PM
Não é 65% OAS e 35% Grêmio?

Valdemir
May 4th, 2012, 09:32 PM
Passei a pouco e rapidamente na free-way, as proporções da Arena do Grêmio são grandiosas, mesmo vendo a uns 70 ~100m de distância. imagina vendo a poucos metros. :banana:

Nunca foi, é ao contrário.

Foi plantada informações falsas sobre o contrato real entre Grêmio e OAS. Pessoas mal intensionadas ou não satisfeitas com o contrato real, dai sairam escrevendo, inventando contratos falsos o que não correspondia com o real contrato, onde Grêmio Investimentos fica com 65% e OAS 35%.

Posso estar enganado, mas é isso mesmo.
Pessoas mais afiadas sobre este assunto, podem esclarecer melhor.

AcesHigh
May 4th, 2012, 09:34 PM

nossa, pra alguem que frequenta a tanto tempo esse tópico é surpreendente que tu ainda não saiba a % corretas!

65% Gremio, 35% OAS.

iRoot
May 4th, 2012, 09:35 PM

Não. 65% é para o Grêmio.

AcesHigh
May 4th, 2012, 09:39 PM
Sobre as mensalidades muitos dizem que está muito caro, mas o futebol como um todo está mais caro! Não é só no Brasil, é em todo o mundo, vide contratações e salários de jogadores.
Minha opinião somente!

Outro assunto, que acho que vai gerar muita discussão na arena se ocorrer como vi ontem no Independência no jogo Atlético x Goiás, toda a torcida estava assistindo ao jogo em pé, não vi exceções!

no resto do mundo os ingressos são mais baratos que no Brasil, os clubes se sustentam mais é através de TV mesmo... ou de médias altissimas de público com ingressos medianos (mais baratos que no Brasil).

de nada adianta ingresso caro e pouco publico. Vc acaba ganhando menos e ainda por cima retira o fator "espetáculo", que é importantíssimo na hora de negociar quotas de TV. (o cai-cai exagerado no Brasil e outros fatores extra-campo e "in-campo" tb diminuem o fator "espetáculo" no Brasil, motivo pelo qual não conseguimos negociar nosso campeonato pro resto do mundo com bons valores).

não conseguindo negociar pro resto do mundo com bons valores, as TVs locais pagam menos tb, oq obriga os clubes locais a cobrarem mais pra se manter no mercado internacional, oq diminui os públicos... num circulo vicioso dificil de quebrar.

gmtbr
May 4th, 2012, 09:42 PM
http://lh6.ggpht.com/-sQAti6oD-gY/T6QxDJxVDYI/AAAAAAAAAQE/IdS0iuC_Y2g/h1200/arena%2B1.png

Cesar Mindof
May 4th, 2012, 09:49 PM
no resto do mundo os ingressos são mais baratos que no Brasil, os clubes se sustentam mais é através de TV mesmo... ou de médias altissimas de público com ingressos medianos (mais baratos que no Brasil).

de nada adianta ingresso caro e pouco publico. Vc acaba ganhando menos e ainda por cima retira o fator "espetáculo", que é importantíssimo na hora de negociar quotas de TV. (o cai-cai exagerado no Brasil e outros fatores extra-campo e "in-campo" tb diminuem o fator "espetáculo" no Brasil, motivo pelo qual não conseguimos negociar nosso campeonato pro resto do mundo com bons valores).

não conseguindo negociar pro resto do mundo com bons valores, as TVs locais pagam menos tb, oq obriga os clubes locais a cobrarem mais pra se manter no mercado internacional, oq diminui os públicos... num circulo vicioso dificil de quebrar.

Aces, Tem certeza? Acho que estas enganado. Valor dos ingressos na europa e´ alto e season ticket´s ou carnes de sócios também é bastante caro. Já fui a jogos no Bernanbeu e Camp Nou e não foi nem um pouco barato. E nem era jogo da Champios, e sim do campeonato espanhol.

Guilherme SJ
May 4th, 2012, 09:50 PM
Belo render, acredito que seja o mais parecido com o que a obra...

Saiu da onde?

Obrigado!

idanir1973
May 4th, 2012, 09:53 PM
Sou mais um que estava vendo Atlético-MG X Goias ontem, hehehe, mas tirando proveito disso, a distância entre a linha lateral e as arquibancados dos Independência acho que é em torno de 6 metros, achei muito pouca, o ideal é os 10 metros da Arena mesmo, pode até ser bom pra torcida apoiar e tudo mais, mas na hora do jogo, com reportes em campo, reservas, cachorro, gato e papagio, parecia que um estava tropeçando no outro, não havia espaço pra circulação, tem que lembrar que aqueles cameras que ficam a nivel de campo tem que ter um espaço pro foco da imagem, tem que ter uma area também pra aquecimento e tudo mais que envolve uma partida, enfim, os 10 metros da Arena está perfeitamente adequado a esses fatores extra campo(as 4 linhas).

gmtbr
May 4th, 2012, 09:53 PM
Belo render, acredito que seja o mais parecido com o que a obra...

Saiu da onde?

Obrigado!

Do folder oficial de migração de sócios:

http://www.ducker.com.br/Migracao.htm

Fgl1983
May 4th, 2012, 10:05 PM
http://aovivo.ducker.com.br/2012/05/04/alicerce-da-cobertura-da-arena-em-foto-feita-hoje-pelo-omarjunior/

Esta foto foi colocada agora no twitter pelo @omarjunior

EceB
May 4th, 2012, 10:16 PM
http://aovivo.ducker.com.br/2012/05/04/alicerce-da-cobertura-da-arena-em-foto-feita-hoje-pelo-omarjunior/

Esta foto foi colocada agora no twitter pelo @omarjunior

http://aovivo.ducker.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Arena-4-de-maio-Omar-Junior.jpg

Créditos da foto ao Omar Junior (http://aovivo.ducker.com.br/2012/05/04/alicerce-da-cobertura-da-arena-em-foto-feita-hoje-pelo-omarjunior/)

OsmarCJ
May 4th, 2012, 10:16 PM
O Grêmio espera lucrar com o novo estádio cerca de R$ 30 milhões por mês.

isso é verdade? tanto assim?? fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/05/gremio-mantem-precos-e-convoca-socios-migrarem-para-arena.html

Tá errado isso. Ouvi o Antonini falando para o Pedro Ernesto Denardin, no programa Sala de Redação, que a previsão da receita anual fica entre 100 e 110 milhões.

Fgl1983
May 4th, 2012, 10:29 PM
Valeu por colocar a foto ECEB (não consigo mais fazer isso)

Ela teria sido tirada hoje e, pelo jeito, não têm grandes novidades por lá (fora aqueles cabos na própria peça)

EceB
May 4th, 2012, 10:33 PM
Valeu por colocar a foto ECEB (não consigo mais fazer isso)

Ela teria sido tirada hoje e, pelo jeito, não têm grandes novidades por lá (fora aqueles cabos na própria peça)

de nada :D

danielbeier
May 4th, 2012, 11:12 PM

Pois é,dificil acreditar nisso.Mas vamos esperar para ver.

Ontem assisti uma parte do jogo do AM e Goiás no novo independência.

Bah,como ficou legal aquele estádio.As imagens de um jogo noturno no estádio ficaram muito bonitas.

Imaginem o que será as imagens de um jogo noturno na Arena.

abraço.

Que Deus te ouça meu amigo. Porém, realmente acho difícil acreditar.

OsmarCJ
May 4th, 2012, 11:32 PM
http://lh6.ggpht.com/-sQAti6oD-gY/T6QxDJxVDYI/AAAAAAAAAQE/IdS0iuC_Y2g/h1200/arena%2B1.png

Esse render deve ser o mais atualizado. É o primeiro (que eu vejo) que mostra o primeiro anel com os degraus "adicionais", colocando cadeiras bem abaixo do anel Gold.

Sangnaris
May 4th, 2012, 11:40 PM

Caramba, que azul bonito!!! Esse ficou perfeito!

Interessante o detalhe das cadeiras também, o cara que estiver sentado na última cadeira ficará bem próximo do início da mureta da Gold... será? Bom, se for isso com certeza ainda ficará um espaço de circulação entre a última cadeira e o anel Gold.

to babando por esse render , tomara que se confirme.

eletronic1979
May 4th, 2012, 11:43 PM
O Grêmio espera lucrar com o novo estádio cerca de R$ 30 milhões por mês.

isso é verdade? tanto assim?? fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/05/gremio-mantem-precos-e-convoca-socios-migrarem-para-arena.html

Impossível.Deve ser 3mi/mês.Que já está de bom tamanho se considerarmos o pagamento do empréstimo e as despesas operacionais da arena.

Sangnaris
May 4th, 2012, 11:45 PM

outro detalhe interessante são os guarda corpos do 4° anel!

In The End
May 4th, 2012, 11:47 PM

Este render é realmente o mais atual!

Sangnaris
May 4th, 2012, 11:47 PM
Impossível.Deve ser 3mi/mês.Que já está de bom tamanho se considerarmos o pagamento do empréstimo e as despesas operacionais da arena.

Também não espero nada muito acima disso, durante o pagamento do empréstimo principalmente.

Claro que nos primeiros meses (contando a partir da área comercial completa) a arrecadação será muito grande, mas passado o efeito novidade virá o período de arrecadação mediana.

O repórter errou feio nessa.

Sangnaris
May 4th, 2012, 11:48 PM
Este render é realmente o mais atual!

Com certeza, apesar de que a distância da linha de fundo parece bem mais que 10 metros...

Valdemir
May 5th, 2012, 12:00 AM
É o 1o render que mostra o fosso e aquelas escadinhas obrigatórias entre as torcida e o campo.

Da pra dizer que o render é atual e se não o último ou o mais próximo possivel do final.

Sangnaris
May 5th, 2012, 12:03 AM
O Giuliano, se estiver lendo pede pro Antonini divulgar mais imagens destes renders (em alta resolução) pra nós, já que as plantas não dá. Imagino que os Renders não tem problema.

danielbeier
May 5th, 2012, 12:08 AM
Depois de ver os preços deu uma abatida legal aqui :)

mestresplynter
May 5th, 2012, 12:29 AM
Depois de ver os preços deu uma abatida legal aqui :)

em mim não :)

Fgl1983
May 5th, 2012, 12:36 AM
http://srvgremio.com.br/arena/

Olha aí!!!!

danielbeier
May 5th, 2012, 12:59 AM
Pra assistir aos jogos na Arena na mesma localização que eu assisto hoje no Olímpico, a mensalidade subiria de R$ 140 para R$ 538 com os dois títulos :lol:

Jesus! Se ao menos o time estivesse em boa fase!!

mestresplynter
May 5th, 2012, 01:20 AM
olha, se é para comparar, o local que tu assistia ao jogo no olímpico deve corresponder a esplanada na arena... lá é de graça :lol::lol:

OsmarCJ
May 5th, 2012, 01:32 AM
olha, se é para comparar, o local que tu assistia ao jogo no olímpico deve corresponder a esplanada na arena... lá é de graça :lol::lol:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Rafael77
May 5th, 2012, 01:44 AM
Pessoal, alguém aí sabe o que é aquela construção que estão levantando próximo à esplanada na curva noroeste, independente da estrutura do estádio?

AcesHigh
May 5th, 2012, 01:58 AM
Pessoal, alguém aí sabe o que é aquela construção que estão levantando próximo à esplanada na curva noroeste, independente da estrutura do estádio?

pelo local, é o hotel.

AcesHigh
May 5th, 2012, 01:59 AM
Tá errado isso. Ouvi o Antonini falando para o Pedro Ernesto Denardin, no programa Sala de Redação, que a previsão da receita anual fica entre 100 e 110 milhões.

mas receita não é igual a lucro.

Pine
May 5th, 2012, 02:04 AM

Não tenho certeza, mas pode ser a subestação.

ERapanos
May 5th, 2012, 02:05 AM

É pra ser o hotel..

onesiomachado
May 5th, 2012, 02:05 AM

:lol:, boa, mas também não exagere.

A posição que eu assisto hoje os jogos no Olímpico, mais ou menos na metade da social, no centro, equivaleria às cadeiras Gold, ou às últimas cadeiras do primeiro anel.

É o que eu disse em um post lá atrás, não adianta, tem que ir lá e ver a visão do quarto anel.

Eu já fui no último anel do Bernabéu assistir a um jogo. É impraticável, muito ruim mesmo.

É aquela coisa, o pessoal se emociona com altura do último degrau, com a distância curta até o campo, mas os extremos não funcionam.

danielbeier
May 5th, 2012, 02:38 AM
:lol:, boa, mas também não exagere.

A posição que eu assisto hoje os jogos no Olímpico, mais ou menos na metade da social, no centro, equivaleria às cadeiras Gold, ou às últimas cadeiras do primeiro anel.

É o que eu disse em um post lá atrás, não adianta, tem que ir lá e ver a visão do quarto anel.

Eu já fui no último anel do Bernabéu assistir a um jogo. É impraticável, muito ruim mesmo.

É aquela coisa, o pessoal se emociona com altura do último degrau, com a distância curta até o campo, mas os extremos não funcionam.

É exatamente o que eu falei, assisto o jogo no meio do campo ali na social, vou ter que pagar o dobro pra assistir quase detrás da goleira e se eu quiser assistir do meio do campo na superior, daria R$ 338,00/mês para os dois títulos, absurdo.

OsmarCJ
May 5th, 2012, 06:08 AM
mas receita não é igual a lucro.

Sim. O jornalista da Globo falou em 30 milhões de lucro por mês. Obviamente está errado, porque o Antonini falou em 100 a 110 milhões de receita anual.

In The End
May 5th, 2012, 06:15 AM
É...
Ficou dificil ser sócio!
Pra mim sendo estudante e morando a 350Km de POA ficou impossível!

:ohno:

Mais triste é pensar que ficarei um bom tempo esperando pra poder ir na Arena.
Lamentável!
Fiquei triste agora, realmente!

anders0g
May 5th, 2012, 07:08 AM
É...
Ficou dificil ser sócio!
Pra mim sendo estudante e morando a 350Km de POA ficou impossível!

:ohno:

Mais triste é pensar que ficarei um bom tempo esperando pra poder ir na Arena.
Lamentável!
Fiquei triste agora, realmente!

Sinceramente eu esperava até mais altos esses preços. É um estádio de 600 milhões de reais gente. Igualável à qualquer outro estádio do mundo em termos de conforto e tecnologia.

No Olímpico se paga 20 e às vezes 30 reais por um ingresso para ficar no concreto, na umidade, amontoado, com banheiros precários, e bares piores que o da minha escola pública onde estudei e a mais de 30 metros da linha do campo.

A Arena será nova, com cadeiras confortáveis, estacionamentos, estabelecimentos comerciais de primeira. Tudo como manda o figurino.

Pra melhorar é preciso mudar, e pra mudar é preciso de muita coragem. Parabéns ao nosso clube pela iniciativa de dar ao torcedor gremista uma casa de primeiro mundo. E óbviamente que o valor para o acesso não poderia ser igual ao do Olímpico.

Com relação ao Time Lapse, ele sempre trava quando estão fazendo a montagem da peça da cobertura. Já notaram isso?

In The End
May 5th, 2012, 07:36 AM
^^
Mas eu até ja esperava aumento de preço, e até mesmo defendia isso!

Porém, hoje existe plano que se paga 20/25 reais por mes mais metade do ingresso, pra quem é de fora da região metropolitana é aceitável.
Na arena esse valor mais barato tem um aumento de +ou- 300%, um aumento de até 100% se entenderia, mas 300% não me desce!

braga13
May 5th, 2012, 07:59 AM
http://img189.imageshack.us/img189/9287/fotoarena01.jpg

A. Rodriguez
May 5th, 2012, 08:47 AM
^^^^
Esse render faz parte daquele que surgiu por ultimo?supostamente o mais atual?

Ta parecendo!! :banana:

SCCP1910
May 5th, 2012, 10:17 AM
Só postando maior:

que coisa linda!

parabéns, pessoal.

a propósito, o entorno é bonito tbm.

Gui_Poa
May 5th, 2012, 10:21 AM
^^

Tem certeza?
o.0

O entorno é um bairro beeeem pobre, mas que vai mudar muito...

SCCP1910
May 5th, 2012, 10:27 AM
Bom, só vi essa foto, mas pelo alarmismo que fizeram (como se fosse o fator principal do estádio não ir pra copa) o entorno me parece bonito, classe baixa mas nada demais pros padrões brasileiros. Pelo o que falavam eu imaginava um favelão.

Mas obviamente não conheço em detalhes o bairro.

Amplexos.

Sparcow
May 5th, 2012, 01:34 PM
^^

Porém, hoje existe plano que se paga 20/25 reais por mes mais metade do ingresso, pra quem é de fora da região metropolitana é aceitável.
Na arena esse valor mais barato tem um aumento de +ou- 300%, um aumento de até 100% se entenderia, mas 300% não me desce!

Mas aqueles valores lá não são somente para aquelas modalidades que não paga ingresso nenhum?

Acredito que essas modalidades que o cara paga meia, por exemplo, irão subir pouco...

anders0g
May 5th, 2012, 01:46 PM
Mas aqueles valores lá não são somente para aquelas modalidades que não paga ingresso nenhum?

Acredito que essas modalidades que o cara paga meia, por exemplo, irão subir pouco...

Como dizia a matéria, o Grêmio apresentou o plano de migração dos SÓCIOS apenas. Não falaram ainda sobre os não sócios. O plano deles é ocupar a Arena só com sócios no futuro. Só que obviamente com esses valores, esse futuro está meio distante ainda. Agora é torcer para valores de ingressos acessíveis ao público.

Davijp
May 5th, 2012, 01:55 PM
^^ é impressão minha ou tão construindo um viaduto imenso ao lado ? :lol: foi construindo pensando no estadio tb ?

Sparcow
May 5th, 2012, 02:30 PM
^^ é impressão minha ou tão construindo um viaduto imenso ao lado ? :lol: foi construindo pensando no estadio tb ?

A pergunta foi séria ou foi irônica? Sério mesmo, o smile ali do lado me deixou na dúvida...

Enfim, se foi sério, tá sendo construído um grande viaduto sim, mas principalmente pq será construída uma nova ponte ali do lado...

IuriGC
May 5th, 2012, 02:53 PM

Pelos Renders, aparentemente novos, é possível deduzirmos que as cadeiras serão dessa cor... Na minha opinião ficarão muito boas, assim como no estádio do Manchester city.

Litte Church
May 5th, 2012, 02:57 PM
Vídeo com a tecnologia e forma escalonável para a montagem de telões em qualquer ambiente que será utilizado em Londres2012. Pelo que entendi não há limite de tamanho para um telão. Falam também sobre a tecnologia da captação das imagens.
http://m.youtube.com/watch?v=heR8vFDAbN4

Natan Vieira
May 5th, 2012, 02:59 PM
coluna do pedro ernesto denardin do diario gaucho de quinta feira 03/05/2012
reparem na capacidade , se é 65 mil pessoas é pq são 60 com cadeiras

Arena

Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, me manda informações importantes sobre algumas diferenças da Arena em relação ao velho e já obsoleto Olímpico. Veja:

* Do montante arrecadado, mais as receitas de jogos e shows, 65% pertencem ao Grêmio e 35% para a OAS, tiradas as despesas inerentes ao funcionamento.

Não sei mensurar, mas acho que o Grêmio vai ganhar muito dinheiro na nova casa, diferente do Olímpico que é deficitário. As receitas sociais, de publicidade das camisetas, dos direitos de tevê, da venda de jogadores, tudo continua pertencendo ao Grêmio. Claro que associados que não pagam ingressos deverão ser indenizados pela empresa que faz a gestão.

Tudo isto sem falar na modernidade, no conforto para os torcedores, e tudo que uma construção moderna pode dar. Acho que o Grêmio dá um passo importante para o futuro e vai viver uma nova era. Os gremistas esperam que quem estiver dirigindo o clube tenha competência para montar um time que tenha a mesma qualidade do novo estádio. Afinal, são 11 anos sem conseguir um grande título. Quanto a média de publico que poderá ter o novo estádio claro que vai depender do time. Não há casa nova que salve um time derrotado.

gcordova
May 5th, 2012, 03:21 PM
^^

Bom dia a todos, acompanho a muito tempo o thread.... desde os primeiros post, então hoje resolvi participar, amigo esses valores são referente aos sócios patrimoniais que são aqueles sócios que pagam sua mensalidade e tem acesso direto ao Olímpico sem precisar adquirir meia entrada, não ao sócio torcedor que paga um valor de mensalidade e tem o direito de preferencia a compra de meia entrada, os valores que foram apresentados estão totalmente dentro da realidade, vou dar o meu exemplo, sou sócio do grêmio a mais de 10 anos atualmente pago R$ 86,00 por més e tenho acesso livre as sociais do estadio Olímpico em todos os jogos sem precisar comprar meia entrada, sendo assim o valor menor apresentado para os sócios patrimoniais e de R$92,00 ou seja R$ 6 reais de aumento, agora sócio torcedor e outra coisa não vamos confundir e conforme o próprio Antonini logo sera apresentado o plano para sócio torcedor......lembrando que no grêmio hoje temos em torno de 20 mil sócios patrimoniais e 35 mil sócios torcedores.

danielbeier
May 5th, 2012, 03:21 PM
É 60 mil cara.

jm_
May 5th, 2012, 03:48 PM
A pergunta foi séria ou foi irônica? Sério mesmo, o smile ali do lado me deixou na dúvida...

Enfim, se foi sério, tá sendo construído um grande viaduto sim, mas principalmente pq será construída uma nova ponte ali do lado...

O viaduto faz parte da construção da Rodovia do Parque.

http://www.youtube.com/watch?v=ebypXlHsNBQ

Natan Vieira
May 5th, 2012, 04:16 PM
É 60 mil cara.

vai dize q tu sabe mais q o pedro ernesto q tem contato com os cara do gremio , n so eu q to falando e o cara

danielbeier
May 5th, 2012, 04:27 PM
vai dize q tu sabe mais q o pedro ernesto q tem contato com os cara do gremio , n so eu q to falando e o cara

Vai dizer que tu e o Pedro Ernesto sabem mais do que o Eduardo Antonini?

jezielgremio
May 5th, 2012, 04:44 PM
Onde vcs acharam esses novos renders?
Achei sensacionais, expetaculares, incríveis.. OMG.. o meu vernáculo não consegue expressar a alegria \o/

aitaks
May 5th, 2012, 05:03 PM
Acho que ainda não foi postado aqui....

Dez perguntas sobre o plano de migração de sócios para a Arena do Grêmio.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=250814&channel=49

LP
May 5th, 2012, 05:38 PM

É provável que o Denardin tenha errado mesmo ao escrever, pois são exatos 60,5 mil ou 60.500 de capacidade e não 65mil.

eletronic1979
May 5th, 2012, 05:56 PM
De novo essa discussão sobre a capacidade.Falam a muito tempo já,desde a época do aditivo,ficará em 60,5 a 60,7 k.É a mesma história do lucro de 30 mi/mês.Esses caras ou são burros ou mal intencionados.

exdeath
May 5th, 2012, 06:48 PM
render de fora em tamanho maior:
http://img339.imageshack.us/img339/4880/originalresize133035567.jpg

Aline Schmitz
May 5th, 2012, 06:53 PM
É meio off-topic, mas pro pessoal que estava discutindo valores de ingressos na Europa, o Aces tem razão, na Alemanha por exemplo minha amiga que morou 5 anos lá pagava em torno de R$ 30,00, e era 1ª divisão! Até acredito que tenha diferenças de país a país, mas se compararmos com a renda deles com certeza é mais barato...
E outra, realmente o futebol está mais caro, porém os times estão afundando em crises, logo ficará insustentável...

angeloolegna
May 5th, 2012, 06:54 PM
vai ficar muito bom esse estádio, e essa geral ta perfeita neh, pois o que seria da torcida gremista sem sua famosa avalanche, quando lançaram esse projeto eu fiquei pensando que a torcida perderia a sua identidade, mas depois alteraram o projeto e vai ficar lindo, Parabéns aos Gremistas

Aline Schmitz
May 5th, 2012, 06:56 PM
Este render externo é atual mesmo? Tomara que não,o fantasma dos palitos voltou! :madwife:

diosandri
May 5th, 2012, 06:57 PM
Primeiros renders do projeto do novo CT.
http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sFnnHYXXPPg0uz3WizZjjKFsaM9AubM1j--rENM39E5XSoGqtUOVR9AkbmDW1coDc5gxGlsvOlaudjoSDRQ3RBAJtU9VDZQ8YgG9JdYZNY0kYJR03uBa4o5g.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tVkztoXqh_ZGjLZqP5nGLvyIB5traScvycmPtR8oi9ahGOqJdy8cncVrlYOAulBVPH6lxLMk82_q5sNG3hndCYAJtU9VCtXC0I2QcRWrspUL8wdSaETjE9jQ.jpg
http://www.plarq.com/projeto.php?id=2&grid=grande&cat=11#idproj=2

jezielgremio
May 5th, 2012, 07:01 PM
^^
uhuuuu.. hoje isso aqui está demaaaais..
até que enfim renders do CT

Porém não haverá uma mini arquibancada sequer no CT

eletronic1979
May 5th, 2012, 07:05 PM
Booooh!Belissima novidade.Espero que iniciem logo o ct.:banana::banana::banana::banana::banana::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Sparcow
May 5th, 2012, 07:12 PM
http://www.plarq.com/imgs/projectos/original_resize_1330355673_gremio1.jpg
http://www.plarq.com/imgs/projectos/resize_1328982190_arena2.jpg
http://www.plarq.com/imgs/projectos/resize_1330040383_gremio9.jpg

Reparem nas treliças. Parece né?

Porém, se o que o Antonini falou sobre a cobertura ser sem os palitos for verdade, ficará bem bonito, apenas imaginem a cobertura sem eles, lisinha!

Aline Schmitz
May 5th, 2012, 07:15 PM
Show de bola o CT! A fachada é similar à fachada da Arena, cria uma identidade.

Paulinho SC
May 5th, 2012, 07:22 PM
Primeiros renders do projeto do novo CT.
http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sFnnHYXXPPg0uz3WizZjjKFsaM9AubM1j--rENM39E5XSoGqtUOVR9AkbmDW1coDc5gxGlsvOlaudjoSDRQ3RBAJtU9VDZQ8YgG9JdYZNY0kYJR03uBa4o5g.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tVkztoXqh_ZGjLZqP5nGLvyIB5traScvycmPtR8oi9ahGOqJdy8cncVrlYOAulBVPH6lxLMk82_q5sNG3hndCYAJtU9VCtXC0I2QcRWrspUL8wdSaETjE9jQ.jpg
http://www.plarq.com/projeto.php?id=2&grid=grande&cat=11#idproj=2

Se seguirem esse modelo está ótimo.Só acrescentar uma arquibancada e tá perfeito. :cheers:

danielbeier
May 5th, 2012, 07:31 PM
E a Avalanche vai ser diretamente vista na TV :banana:

draw_the_line
May 5th, 2012, 07:34 PM

a cobertura está mais alta que nos renders antigos (ela "sobe" conforme vai em direção ao campo); no outro render (que apareceu junto com este) os palitos não estão lá.

É 60 mil cara.

Para saber é fácil. basta achar aquela foto que possui todos os setores do estádio e respectivos lugares. Ela saiu nessa história dos sócios. É só somar.

draw_the_line
May 5th, 2012, 07:37 PM
acho que plarq fez os renders do CT kkkkk