View Full Version : (RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio | OAS | [Em Obras]

Juliodpa
July 19th, 2010, 02:46 PM
A constituição do Estado obriga no artigo 165 ou próximo a este que toda área doada tem que ter cláusulas de impenhorabilidade e ineabilidade e do que deve ser feito na área, se não for doação só pode ser vendida e por licitação.

Art.156 da CE/RS - O Estado revogará as doações a instituições particulares se o donatário lhes der destinação diversa da ajustada em contrato ou quando, transcorridos cinco anos, não tiver dado cumprimento aos fins estabelecidos no ato de doação.

Ou seja, não fala nada sobre cláusulas de impenhorabilidade e inalienabilidade de bens públicos doados a particulares, e sim do prazo de 5 anos para particulares cuprirem suas obrigações decorrentes de terem recebidos uma doação pública.

Conforme a lei 13.093/2008, o Estado doa o terreno do Humaitá para a Federação do Circulo operário - FCO, desde que a FCO construa e instale a Universidade do trabalho num terreno da Costa Gama (5 anos - art. 156 da CE/RS).

As cláusulas de inalienabilidade e impenhorabilidade gravarão o terreno do Humaitá até que seja implementada a propriedade terreno da Costa Gama pelo FCO, a partir de então essas cláusulas recairão somente sobre essa propriedade.

Além disso, enquanto a FCO não construir e reformar Escolas estaduais no bairro Humaitá, ficam 20,7 ha do terreno do Humaitá (a parte que não será usado na Arena) também estarão submetidas a obrigação da FCO construir a Universidade do Trabalho.

Pressupõe-se que, segundo informações conhecidas, deve haver um contrato de compra e venda do terreno do Humaitá para OAS, que ficaria obrigada e adquirir o terreno da Costa Gama, repassando-o para a FCO, e cumprir as outras obrigações assumidas por essa entidade ao receber a doação (Universidade e Escolas).

Portanto, trata-se de um negócio complexo com diversas cláusulas e gravames, que levam a demora natural do registro público.

ZekaPOA
July 19th, 2010, 09:10 PM
Novos foristas, recém-chegados, postando polêmicas no thread da Arena, há poucos dias do início das obras.

Apenas uma coincidência, nada mais.

telmonh2
July 20th, 2010, 01:22 AM
Pessoal, vamos mudar um pouco o foco da conversa??

Ao invés de ficarmos criticando o projeto do Grêmio e já que não temos novas notícias por enquanto, dêem uma olhada nesse link...

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI156035-16418,00.html

Um projeto de arena para o Corinthians... eles acham que é facinho fazer um videozinho desses e já sair construindo... :ohno:

nessie
July 20th, 2010, 05:18 AM
Sei nao, me pareceu meio amador esse vídeo ae. Fora que lá diz "custo zero de construção para o Corinthians". Bem que eles queriam.

De qualquer forma, de um vídeo até um estádio realmente falta muito. Ainda mais se tratando de Corinthians.

Sangnaris
July 20th, 2010, 12:25 PM
Sangnaris e demais ...

Vou explicar mais uma vez:

- A Smov/Smam não investigam juridicamente uma edificação nova ... o processo é simples, eu chego lá com um projeto para construir no terreno da tua casa ok, eles olham no expediente único se já existe edificação, se sim eles verificam quem é o dono do projeto/cadastro de iptu ... paralelo a isso eu tiro uma matrícula atualizada do terreno da tua casa no REG de Imoveis ... quando retiro essa matrícula eu apresento ela + uma carta simples com tua assinatura me autorizando a "tocar o processo" lá dentro da SMOV/SMAM (não precisa nem ser registrada) ... e ai já preencho o primeiro protocolo ...

Minha opinião, a OAS havia tirado uma matrícula em 2008 (sem os gravames pois foram os sócios patrimoniais que descobriram isso e levaram a correção ao registrador) e uma carta de autorização da Federação ...

Quando essa documentação entrou na SMOV, os caras viram na matrícula e nas obras do Expediente único o NOME DA FEDERAÇÃO ... e ai deram o ok ... pois a grande maioria sempre acredita na honestidade das pessoas ...

Já no Reg de imóveis é o contrário, primeiro eles desconfiam e IMPUGNAM por qualquer vírgula fora do lugar ( a lei diz q eles tem 15 dias para análise e qualquer erro podem impugnar) ... ai depois eles estudam o negócio com mais calma.

Vou mais além ... imagina se em algum setor da smov houve essa dúvida quanto a propriedade do terreno, eles ligariam para o contato da OAS NO PROTOCOLO e ele veio com uns 12 advogados e três contratos para explicar e garantir o negócio ...

Resumindo, SMOV/SMAM se preocupam com projeto ... a propriedade vc vai ter que se entender com o cartório ...

É nesse ponto que vocês não me entendem ... ISSO AQUI É BRASIL ... o processo não funciona de forma LINEAR e se aprovado pela SMOV/SMAM está tudo ok ...

Existem "n" possibilidades de embargos e eles vão ocorrer com certeza ...

Um exemplo, vocês sabem que a vegetação ali vai ter que ser COMPENSADA por centenas de mudas e também a remoção/transporte de árvores mais antigas correto?

Ninguém estranhou com que magia conseguiram lançar um mastro de 42 metros em um terreno de propriedade duvidosa, sem ter a licença ambiental para isso?

Para quem não sabe a licença que eu falo é a de INSTALAÇÃO que até hoje não saiu?

Só pra constar, sem essa licença eles não podem derrubar nem pé de laranja do terreno ... e ai alguém explica?

Igor/witter, como não tenho conhecimento técnico, fui buscar quem tem, segue resposta a todas indagações dadas por um dos envolvidos no projeto e sempre atuou na área mencionada:

1) A primeira frase já uma falácia e um contrasenso à própria afirmação posterior sobre um gravame de impenhorabilidade. Ora, se existe (?) um gravame de impenhorabilidade e inaliabilidade é suposto que NÃO HAJA penhora e alienação, correto? Então não estaria crivado de problemas por conta deste próprio gravame.

2) O título torrens é um sistema mais antigo que o registro de imóveis e é usado para propriedades rurais. A existência deste título tão somente dá MAIS GARANTIA sobre quem detém a propriedade do imóvel, ou seja, não é um problema, mas um aval maior ainda.

3) O gravame existia em função justamente da doação do terreno pelo estado ao círculo operário, onde existia a obrigatoriedade deste em construir uma faculdade do trabalho.

4) Como não houve construção da faculdade, a doação poderia ser desfeita, mas a governadora Yeda simplesmente retirou este gravame do terreno e o transferiu para outro no bairro Restinga, com a mesma obrigatoriedade de construção da faculdade.
O que muda então? A certeza da construção da faculdade pois ela faz parte do preço de compra do terreno no Humaitá.

5) O terreno já foi comprado pela OAS, pagando parte com dinheiro e parte com a construção da faculdade.

6) O terreno não foi doado pela governadora (é muito desconhecimento), ele foi COMPRADO diferentemente do que acontece com frequência com os vermelhinhos.

7) O ato da Yeda se justifica para a construção da arena, de interesse do estado também.

8) Cai por terra toda a churumela de doação pelo simpres fato de não ter havido doação....simples, não?

BlueCharizard
July 20th, 2010, 03:58 PM
Como se eu não estivesse acostumado a este chororô... :ohno:

Foi, é e será sempre assim. Mesmo depois da arena construída vão dizer que tá irregular. E o pior é que acreditam em si mesmos. :lol:

Lord'paulistinha
July 20th, 2010, 04:02 PM
Muito bom o estádio, só não será melhor que a arena da baixada.

Gui_Poa
July 20th, 2010, 04:09 PM
^^

Não, claro que não...
sahusauhsahusauhsauhhahuauuahahsasusauhshuhuaSUHSAHUhuhAHUSUhusaUHSUHUHASUHAUHA

Calvin Porto
July 21st, 2010, 10:42 AM
Muito bom o estádio, só não será melhor que a arena da baixada.

Imagina, claro que não!:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

igorweb.rs
July 21st, 2010, 03:18 PM
Igor/witter, como não tenho conhecimento técnico, fui buscar quem tem, segue resposta a todas indagações dadas por um dos envolvidos no projeto e sempre atuou na área mencionada:

1) A primeira frase já uma falácia e um contrasenso à própria afirmação posterior sobre um gravame de impenhorabilidade. Ora, se existe (?) um gravame de impenhorabilidade e inaliabilidade é suposto que NÃO HAJA penhora e alienação, correto? Então não estaria crivado de problemas por conta deste próprio gravame.

2) O título torrens é um sistema mais antigo que o registro de imóveis e é usado para propriedades rurais. A existência deste título tão somente dá MAIS GARANTIA sobre quem detém a propriedade do imóvel, ou seja, não é um problema, mas um aval maior ainda.

3) O gravame existia em função justamente da doação do terreno pelo estado ao círculo operário, onde existia a obrigatoriedade deste em construir uma faculdade do trabalho.

4) Como não houve construção da faculdade, a doação poderia ser desfeita, mas a governadora Yeda simplesmente retirou este gravame do terreno e o transferiu para outro no bairro Restinga, com a mesma obrigatoriedade de construção da faculdade.
O que muda então? A certeza da construção da faculdade pois ela faz parte do preço de compra do terreno no Humaitá.

5) O terreno já foi comprado pela OAS, pagando parte com dinheiro e parte com a construção da faculdade.

6) O terreno não foi doado pela governadora (é muito desconhecimento), ele foi COMPRADO diferentemente do que acontece com frequência com os vermelhinhos.

7) O ato da Yeda se justifica para a construção da arena, de interesse do estado também.

8) Cai por terra toda a churumela de doação pelo simpres fato de não ter havido doação....simples, não?
Meu Deus cara!

Espero que o cara que te disse isso NÃO SEJA ADVOGADO e muito menos O ADVOGADO DA OAS ...

O cara não sabe significado dos gravames constantes da matrícula ...

Faz como eu, se for pra cosntruir um muro chama um pedreiro, mas para ENTENDER algumas matrículas, ou vc é "da área" ou um ADVOGADO com muita experiência no setor.

Me recuso a EXPLICAR NOVAMENTE oq são esses gravames, quais as finalidades e pq até hj não houve movimentãção nenhuma na matrícula do imóvel.

Vai lá no RI pra vc ver ... não tem nenhum registro novo na matrícula!

Em tempo. Aguardo resposta sobre essa pergunta:

Um exemplo, vocês sabem que a vegetação ali vai ter que ser COMPENSADA por centenas de mudas e também a remoção/transporte de árvores mais antigas correto?

Ninguém estranhou com que magia conseguiram lançar um mastro de 42 metros em um terreno de propriedade duvidosa, sem ter a licença ambiental para isso?

Para quem não sabe a licença que eu falo é a de INSTALAÇÃO que até hoje não saiu?

Só pra constar, sem essa licença eles não podem derrubar nem pé de laranja do terreno ... e ai alguém explica?

Sangnaris
July 21st, 2010, 03:32 PM
Meu Deus cara!

Espero que o cara que te disse isso NÃO SEJA ADVOGADO e muito menos O ADVOGADO DA OAS ...

O cara não sabe significado dos gravames constantes da matrícula ...

Faz como eu, se for pra cosntruir um muro chama um pedreiro, mas para ENTENDER algumas matrículas, ou vc é "da área" ou um ADVOGADO com muita experiência no setor.

Me recuso a EXPLICAR NOVAMENTE oq são esses gravames, quais as finalidades e pq até hj não houve movimentãção nenhuma na matrícula do imóvel.

Vai lá no RI pra vc ver ... não tem nenhum registro novo na matrícula!

Em tempo. Aguardo resposta sobre essa pergunta:

Igor, o cara que respondeu isso trabalha a varios anos com financiamentos de habitação na Caixa Economica, essa mesma posição é tomada pelo Grêmio e pela Veirano Advocacia que é a empresa que prestou a consultoria.

Quanto a sua pergunta, essas compensações estão todas previstas no Eia-rima que já foi aprovado, lá consta a quantidade de plantas removidas e que deverão ser replantadas. E sim, pode-se colocar mastro de bandeira e também outdors parece (li isso mas não tenho a fonte da informação agora) em terreno apenas com a licença provisória. Alias, acho que até sem, já que foi colocada.

igorweb.rs
July 21st, 2010, 04:13 PM
Igor, o cara que respondeu isso trabalha a varios anos com financiamentos de habitação na Caixa Economica, essa mesma posição é tomada pelo Grêmio e pela Veirano Advocacia que é a empresa que prestou a consultoria.

Quanto a sua pergunta, essas compensações estão todas previstas no Eia-rima que já foi aprovado, lá consta a quantidade de plantas removidas e que deverão ser replantadas. E sim, pode-se colocar mastro de bandeira e também outdors parece (li isso mas não tenho a fonte da informação agora) em terreno apenas com a licença provisória. Alias, acho que até sem, já que foi colocada.
Sangnaris,

Então se esse teu amigo fosse consultado ELE LIBERAVA UM FINANCIAMENTO PARA ESSA ÁREA toda ...hahahaha

Entende muito de gravames ele!

Quanto a sua resposta, NÃO ADIANTA ESTAR NO EIA-RIMA! A legislação Ambiental de Porto Alegre, seguindo a Legislação Federal é bem clara, NÃO PODE ser feito movimentação de terras, poda de árvores, ... SEM LICENÇA DE INSTALAÇÃO!

Como é sabido por todas empresas de construção civil, se INFRINGIDA A LEI, somos multados e é interditada a OBRA até que sejam emitidos os pareceres da SMAM e liberada a LI!

As multas variam conforme o tamanho do estrago causado e a SMAM costuma sugerir em casos mais simples um compensação ambiental com fornecimento de mudas OU em caso mais complexos aplicação de multa que pode chegar a 1 milhão em um único artigo/árvore derrubada.

Estranho muito as pessoas acharem normal empresas de GRANDE VISIBILIDADE NA MÍDIA (OAS x GFPA) desrespeitarem a LEI e não serem responsabilizadas por isso.

Quer dizer que pela ARENA vale tudo?

- Vale o estado retirar gravames de um terreno de sua propriedade no valor de 38 milhões e passar para um outro de 3 milhões, como se fossem iguaizinhos?
- Vale o VCOMAR se calar com as torres que ali serão construídas?
- Vale a OAS fechar escolas, CTG, Posto da brigada e substituí-las sei lá quando e aonde?

Acho que a ARENA será muito bem vinda em Porto Alegre e com certeza vai melhorar a qualidade de vida do HUMAITÁ...

mas ...

deveria existir RESPONSABILIDADE de quem projeta a obra e principalmente respeito a LEIS e BONS PRINCÍPIOS ... mas ai é pedir demais, pois o que vejo aqui no THREAD é que

pela ARENA, TUDO PODE ...

E depois vemos por ai um FALSO MORALISMO ESTÚPIDO cobrando responsabilidades dos governantes ...

ISSO É BRA"z"IL!

Sangnaris
July 21st, 2010, 06:37 PM
Igor, na boa... O posto da Brigada vai ser remanejado, o ctg vai ser remanejado, a escola vai ser remanejada, tudo vai ficar no mesmo bairro, o prejuizo pra comunidade vai ser zero, qual o problema nisso?

NENHUMA arvore foi cortada ainda e nem será antes da licença de instalação, em que isso afeta a obra? Multar em que? Você ja leu o EIA-RIMA ? olha so:

" Impacto ambiental - O Relatório de Impacto Ambiental traz o diagnóstico referente a aspectos como solo, ruído, drenagem, fauna, vegetação e paisagem urbana. Para os impactos gerados, são propostas medidas preventivas, mitigadoras e compensatórias. Para a execução do projeto Arena, será necessária a remoção de 497 árvores no terreno e outras 135 árvores nas ruas adjacentes. Como compensação, serão plantadas 16 mil mudas e mantidas em 26% de área permeável vegetada no terreno. Outros 43 vegetais serão transplantados ".

Algo mais a discutir sobre compensação?

Se os gravames foram retirados por outro projeto de lei ( já que a escola não cumpriu o acordo de erguer a universidade que era obrigada ) então agora esta dentro da lei não é? E o mesmo foi comprado e será entregue para a escola com uma universidade construída, além da quantia em dinheiro pela compra. Engraçado que o Circulo Operário não reclama disso..

A Arena é MAIS BAIXA que a altura do cone aéreo, não tem o que o 5° Comar chiar, o terreno que vai ganhar a LI pertence a Arena somente.

E como já disse acima, nada vai ser fechado, tudo vai ser remanejado.

igorweb.rs
July 21st, 2010, 07:53 PM
Igor, na boa... O posto da Brigada vai ser remanejado, o ctg vai ser remanejado, a escola vai ser remanejada, tudo vai ficar no mesmo bairro, o prejuizo pra comunidade vai ser zero, qual o problema nisso?

NENHUMA arvore foi cortada ainda e nem será antes da licença de instalação, em que isso afeta a obra? Multar em que? Você ja leu o EIA-RIMA ? olha so:

" Impacto ambiental - O Relatório de Impacto Ambiental traz o diagnóstico referente a aspectos como solo, ruído, drenagem, fauna, vegetação e paisagem urbana. Para os impactos gerados, são propostas medidas preventivas, mitigadoras e compensatórias. Para a execução do projeto Arena, será necessária a remoção de 497 árvores no terreno e outras 135 árvores nas ruas adjacentes. Como compensação, serão plantadas 16 mil mudas e mantidas em 26% de área permeável vegetada no terreno. Outros 43 vegetais serão transplantados ".

Algo mais a discutir sobre compensação?

Se os gravames foram retirados por outro projeto de lei ( já que a escola não cumpriu o acordo de erguer a universidade que era obrigada ) então agora esta dentro da lei não é? E o mesmo foi comprado e será entregue para a escola com uma universidade construída, além da quantia em dinheiro pela compra. Engraçado que o Circulo Operário não reclama disso..

A Arena é MAIS BAIXA que a altura do cone aéreo, não tem o que o 5° Comar chiar, o terreno que vai ganhar a LI pertence a Arena somente.

E como já disse acima, nada vai ser fechado, tudo vai ser remanejado.
Sangnaris,

Cara, não estamos falando a mesma lingua ... hehehehe

1) Cara, o problema é que o terreno é do estado e essa escola, ctg, posto vão sumir em um dia e no outro já aparece??? Tem alunos tendo aulas em container e a OAS quer derrubar uma escola 100% funcional, mandar as crianças para outro lugar e "prometem" erguer uma nova escola em prazo "não divulgado" já que ela não está dentro da ARENA que é a única obra que tem prazo AMPLAMENTE DIVULGADO (31/12/2012)..

2) Eu sei o que é um EIARIMA, nunca olhei para o da OAS, mas já foi divulgado esse trecho que vc colocou ali e eu mesmo citei ELE ... a questão é: o EIARIMA foi aprovado?FOI! Posso derrubar alguma coisa só com isso? NÃO ... ENTÃO COMO movimentaram solo, removeram vegetação e ergueram o mastro sem LICENÇA DE INSTALAÇÃO??? Para teu conhecimento a SMAM é muito detalhista em questões de legislação e me estranha essa postura "OCULTA" quanto a esse acontecimento;

3) Cara tu tá fazendo uma confusão com esses gravames ... estou quase desenhando num quadro ...

4) Quanto ao VCOMAR já dei a informação aqui ... a um entendimento da OAS que não precisa levar o projeto ao VCOMAR e a um entendimento do VCOMAR que sim ... alguém já SE LIGOU que a pista do AEROPORTO VAI SER AMPLIADA? e com isso os cones serão modificados porque o aeroporto sobe um nível de classificação por causa da pista maior? estou especulando, isso não é informação ...

5) Por fim, já expliquei a ARENA não está na reta da pista mas OS CONES EXISTEM por questões de segurança e conforto ... com essa ampliação por exemplo receberemos AVIÕES MAIORES aqui ...

imagina se não terá barulho na arena E PRINCIPALMENTE NAS TORRES que lá serão erguidas ... ?

Mas na boa cara, não vale a pena ficar discutindo, vamos ver o que vai acontecer no futuro!

igorweb.rs
July 21st, 2010, 08:10 PM
Os cones funcionam por causa de situações como essa:

http://www.youtube.com/watch?v=t9VRMkeiC0Y

provavelemte o piloto arremeteu a aeronave e foi para esquerda até ganhar altura ... ai cruza por cima do olimpico e do Beira Rio ... vai até guaiba e faz a volta e ai vem na reta da pista.

Reparem como ele vem baixo ali no Humaitá/Navegantes ... o barulho em terra é ensurdecedor ...

Repito mais uma vez para não haver DÚVIDAS:
- A Arena NÃO está na reta da pista, MAS situações adversas em pousos e decolagens acontecem e por segurança os cones tem que ser respeitados.

Juliodpa
July 21st, 2010, 10:40 PM
Alguém já jogou bola na HD da Farrapos?

Pois fica debaixo da rota dos aviões que pousam no Salgado filho e o barulho é absolutamente normal, nem perto de ensurdecedor. Além disso, milhares de pessoas moram a década na região e novos empreendimentos imobiliários não param de serem lançados no Bairro.

E a Arena ficará a quase 3 km desse local.

Juliodpa
July 21st, 2010, 10:43 PM
Até quando esse cara vai ficar falando bobagens contra o projeto da Arena do Grêmio?

Nada do que ele diz tem nexo, é racional ou não é facilmente desmentido.

Rech
July 21st, 2010, 11:55 PM
a ressacada, estádio do Avaí, em Florianópolis, fica a menos de 1 km e já fui em vários jogos e não tem nada demais no barulho

inclusive quando passa o avião da Gol a galera fica dizendo, ó que aí vem um gol,
HAIUHEUIHEAUIHAUIEHIUHEUIEA

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 12:07 AM
Alguém já jogou bola na HD da Farrapos?

Pois fica debaixo da rota dos aviões que pousam no Salgado filho e o barulho é absolutamente normal, nem perto de ensurdecedor. Além disso, milhares de pessoas moram a década na região e novos empreendimentos imobiliários não param de serem lançados no Bairro.

E a Arena ficará a quase 3 km desse local.
bah!

vamos discutir se avião faz barulho ou não???

kkkkkkkkkkk que piada ...

cara, vai no SARANDI e fica 10 minutos parado pra ti ver ...!

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 12:13 AM
Até quando esse cara vai ficar falando bobagens contra o projeto da Arena do Grêmio?

Nada do que ele diz tem nexo, é racional ou não é facilmente desmentido.
Julio

Consegue duas coisas pra nós e ai tu pode construir:

1) Licença de Instalação! Quando saiu a prévia teve gente aqui que deu pulinhos pois ACHAVAM que já dava pra fazer obras

2) A Matrícula atualizada do terreno.

3) Correspondência do VCOMAR autorizando a construção

4) Correspondência da Associação dos Sócios Patrimonias afirmando que HOUVE ACORDO com o GFPA e que não há possibilidade dessa associação entrar na justiça causando o embargo da obra;

5) Fotos da escola, faculdade, ctg, posto da brigada RECONSTRUÍDOS

Põe ai que eu me retiro! hehehe

GilVicente
July 22nd, 2010, 12:48 AM
Esse cara só está aqui para fazer polêmica.
Por isso não entrou sozinho: se ninguém der bola para ele, mesmo assim vai ter com quem discutir.
É só ver os termos que usa, p. ex. "teve gente aqui que deu pulinhos". Aí vê-se também como está por fora da discussão - ninguém pensou que com a licença prévia poderia-se começar as obras.
Ele vai estar feliz enquanto tiver alguém tentando retrucá-lo.
É uma pena que consegue atrapalhar a discussão séria. :ohno:

betohob
July 22nd, 2010, 02:31 AM
Exatamente GilVicente.

Não dá para dar conversa para esse cara. O que ele quer é tumultuar.

Tive a mesma discussão com ele algumas páginas atrás. Os argumentos dele foram sempre respondidos. Cheguei a mostrar o link diretamente da prefeitura com a altura permitida para as construções na área e o cara fica insistindo que a Arena precisaria de licença do Comar.

Eu já desisti de responder para ele, pois cada vez ele surge com algo ainda mais sem nexo.

É muito estranho por que ele não vai cuidar da reforma do estádio do time dele. Por que a Arena preocupa tanto? Eles não dizem que será um péssimo negócio. Então nos deixem em paz e vão cuidar da vida deles.....

Esse cara só está aqui para fazer polêmica.
Por isso não entrou sozinho: se ninguém der bola para ele, mesmo assim vai ter com quem discutir.
É só ver os termos que usa, p. ex. "teve gente aqui que deu pulinhos". Aí vê-se também como está por fora da discussão - ninguém pensou que com a licença prévia poderia-se começar as obras.
Ele vai estar feliz enquanto tiver alguém tentando retrucá-lo.
É uma pena que consegue atrapalhar a discussão séria. :ohno:

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 05:38 AM
Exatamente GilVicente.

Não dá para dar conversa para esse cara. O que ele quer é tumultuar.

Tive a mesma discussão com ele algumas páginas atrás. Os argumentos dele foram sempre respondidos. Cheguei a mostrar o link diretamente da prefeitura com a altura permitida para as construções na área e o cara fica insistindo que a Arena precisaria de licença do Comar.

Eu já desisti de responder para ele, pois cada vez ele surge com algo ainda mais sem nexo.

É muito estranho por que ele não vai cuidar da reforma do estádio do time dele. Por que a Arena preocupa tanto? Eles não dizem que será um péssimo negócio. Então nos deixem em paz e vão cuidar da vida deles.....
Lamentável!

Os caras não aceitam críticas, tem que "PARECER" tudo perfeito para o resto da torcida...

Que culpa eu tenho SE EU SOU BEM INFORMADO?

A propósito como está a questão da GREMIO EMPREENDIMENTOS? Fiquei sabendo que o bicho vai pegar no conselho, que o estatuto está sendo alterado a cada hora ... e ai liguei os pontos ... ODONE aparecendo na midia de novo, pensando em concorrer a presidencia ... alguns conselheiros defendem que o presidente do clube tem que presidir a GREMIO EMPREENDIMENTOS ...

para bom entendedor meia palavra basta ... hehehe

É engraçado vocês frequentarem um THREAD sobre a ARENA, mas não querem falar sobre o processo todo ... só querem ficar postando FOTINHOS e IMAGENS 3D ...

Para essas imagens deixarem de ser sonho e passarem a ser realidade tem que se mexer ... cade a LICENÇA DE INSTALAÇÃO? já falaram com o ODONE ele consegue milagres ... hehehehe

AcesHigh
July 22nd, 2010, 05:39 AM
o sinal típico de um troll é que ele adiciona risadinhas em TODOS argumentos dele.

agora releiam os argumentos do Igor.

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 05:42 AM
o sinal típico de um troll é que ele adiciona risadinhas em TODOS argumentos dele.

agora releiam os argumentos do Igor.
Aces,

Cara, vc tem 12mil posts e nunca acrescenta nada! só faz comentários em cima dos comentários dos outros ...

Tudo bem que ninguém aqui entende como o processo funciona e ACREDITAM CEGAMENTE no que diz no site da ARENA ... mas pelo menos, aceitem os problemas do projeto como um todo ... a minha critica é construtiva ...

não sejam AMARGOS!

lmpanp
July 22nd, 2010, 05:55 AM
Aces,

Cara, vc tem 12mil posts e nunca acrescenta nada! só faz comentários em cima dos comentários dos outros ...
E logo você, que entrou agora e tem uns fantásticos 24 posts, já leu todos os 12000 posts do AcesHight para afirmar uma coisa dessas?

Um pouco mais de respeito a um dos maiores foristas do SSC Brasil seria bom.

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 06:03 AM
E logo você, que entrou agora e tem uns fantásticos 24 posts, já leu todos os 12000 posts do AcesHight para afirmar uma coisa dessas?

Um pouco mais de respeito a um dos maiores foristas do SSC Brasil seria bom.
Impanp,

Esse contador ai tá furado a tempos, no mês passado criava e respondia post e fica ZERADO.

O respeito tem que ser recíproco, o cara me chama de TROLL os outros dizem que eu só venho aqui tumultuar ...

É muito bagunçado esse THREAD!

Cada questionamento que se levanta aqui, tem uma tropa de choque (sempre com os mesmos) que RETRUCA sempre igual:

- ESTÁ TUDO BEM, ESTÁ TUDO ÓTIMO, TUDO É QUESTÃO RESOLVIDA E QUEM DIZ O CONTRÁRIO TEM QUE SE INFORMAR...

lmpanp
July 22nd, 2010, 06:15 AM
Impanp,

Esse contador ai tá furado a tempos, no mês passado criava e respondia post e fica ZERADO.
Não não está.
Posts no Boteco não contam, são mesmo zerados! :lol:

Quanto ao restante, é necessário ter calma e respeitar sempre as opiniões dos outros sem atacar ou rebaixar quem quer que seja, mesmo que se esteja com vontade disso. Afinal isto é um fórum de discussão, logo tem de haver opiniões diferentes, senão seria um tipo de monólogo chato.
Também há formas de escrever que podem ser incompreendidas e levar os outros a ripostar ou a julgar ser um Troll.

Claro que esse mal é de muitos e isso por vezes é aborrecido.
Afinal ninguém ganha nada com essas situações.

nessie
July 22nd, 2010, 06:16 AM
Impanp,

O respeito tem que ser recíproco, o cara me chama de TROLL os outros dizem que eu só venho aqui tumultuar ...

É muito bagunçado esse THREAD!

Cada questionamento que se levanta aqui, tem uma tropa de choque (sempre com os mesmos) que RETRUCA sempre igual:

- ESTÁ TUDO BEM, ESTÁ TUDO ÓTIMO, TUDO É QUESTÃO RESOLVIDA E QUEM DIZ O CONTRÁRIO TEM QUE SE INFORMAR...
Ok, filho. Já viu como é retrucar alguma coisa no thread do Beira-Rio? Lá tbm tem uma tropa de choque que responde tdas as perguntas dizendo que são "gremistas secadores", que tem que confiar nos dirigentes, pq tudo é sigiloso "pro bem do clube" e não sei mais o que. E, claro, essas regras só valem lá. Aqui, se saiu da boca de um dirigente, não é mais fonte confiável pra vocês. Olhem pro próprio umbigo antes.
De resto, já cansaram de te explicar.

AcesHigh
July 22nd, 2010, 07:45 AM
Não não está.
Posts no Boteco não contam, são mesmo zerados! :lol:

exato. Eu tenho 12 mil posts FORA do boteco. Sem contar que lá por 2005 ou 2006, se não me engano, houve uma limpa no banco de dados e os foristas mais antigos perderam alguns milhares de posts... me lembro que perdi aproximadamente 4000 posts... :)

óbvio que quantidade não é sinônimo de qualidade, mas em nenhum momento estou dizendo q sou melhor ou mais certo por ter mais posts. A questão é ele vir me acusar de só fazer comentários em cima dos comentários dos outros... lamentável. E tu está completamente certo: ele leu meus 12 mil posts? Tenho posts na sessão Meus Projetos (incluindo no thread de POA 3D, já que eu fiz mais de 80 prédios de POA em 3D pro GoogleEarth), na sessão de arquitetura e urbanismo, tenho mantido o thread do Trensurb, tenho vários threads de fotos, etc...

Juliodpa
July 22nd, 2010, 01:29 PM
O próximo argumento do cara contra a Arena deve ser que ela será erguida sobre um lixão e o Humaitá sofrerá alagamento por causa da impermeabilização do terreno, pois nada do que ele disse até agora tem fundamento ou não tem explicação conhecida.

O projeto de construção da Arena é um processo, em que cada etapa leva a seguinte. Todos os seus atos são públicos, abertos e votados no Conselho do Grêmio ou, quando necessário, nas casas legislativas competentes.

Foi assim desde a escolha da empresa parceira no projeto, no local da Arena, assinatura de contratos e garantias, pedidos de licenças e autorizações públicas, liberação da área pelo governo do estado...

Em cada etapa sempre havia quem colocasse em dúvida o projeto, sua viabilidade, sua necessidade, sua legalidade, etc. Agora que estamos prestar a ver iniciadas as obras não é diferente, mas como não existe mais argumentos, volta-se a reprisar o anteriores:- Ah...! O processo dos sócios cotistas. - Ah...! A Grêmio Empredimento não sei o que. - Ah...! As licenças.... - Ah...! A propriedade do terreno... e assim por diante.

Em dezembro de 2012, prestes a ser inaugurado o estádio e ainda ouviremos essa ladainha

Gui_Poa
July 22nd, 2010, 02:32 PM
vamos aceitar pessoal, a arena não vai sair.
=//

seria um crime contra os pombos albinos africanos que existem na região uma arena na quele local e prédios tão altos...
=//

telmonh2
July 22nd, 2010, 02:52 PM
22/07/2010 | 07h59min

Procura pelo Eucaliptos surpreende o Inter
Previsão é de que cheguem 50 propostas até 20 de agosto

Leonardo Oliveira
leonardo.oliveira@zerohora.com.br

A busca por informações pelo Eucaliptos no primeiro dia depois de publicado o edital para sua venda surpreendeu o vice-presidente Pedro Affatato. Só ele recebeu mais de 30 telefonemas. A previsão é de que cheguem 50 propostas. O prazo para ofertas expira em 20 de agosto.

A área de 2,3 hectares está situada no coração do Menino Deus, numa das áreas mais valorizadas da Capital. Deve render entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões, que serão aplicados na reforma do Beira-Rio.

Beira-Rio terá cerimônia de início de obras

A quarta-feira será agitada no Beira-Rio. À noite, decisão com o São Paulo. À tarde, a cerimônia de entrega das licenças municipais para que o clube comece a reforma e a cobertura do estádio. O documento deverá ser entregue pelo prefeito José Fortunati e é o sinal verde para o início da obra. A espera pela licença exaspera o vice-presidente de Patrimônio do Inter, Emídio Ferreira. Em debate na faculdade ESPM, quarta-feira, ele lembrou ao secretário municipal da Copa, Ricardo Gothe, que nem o prédio da Smov tem Habite-se.

— Nunca vi precisar licença de construção para fazer o telhado de uma casa que já existe há 41 anos — comparou.

Hoje, começa no Beira-Rio a limpeza e a demarcação da área que abrigará o canteiro de obras para 200 operários.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2979616,Procura-pelo-Eucaliptos-surpreende-o-Inter.html

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:03 PM
Ok, filho. Já viu como é retrucar alguma coisa no thread do Beira-Rio? Lá tbm tem uma tropa de choque que responde tdas as perguntas dizendo que são "gremistas secadores", que tem que confiar nos dirigentes, pq tudo é sigiloso "pro bem do clube" e não sei mais o que. E, claro, essas regras só valem lá. Aqui, se saiu da boca de um dirigente, não é mais fonte confiável pra vocês. Olhem pro próprio umbigo antes.
De resto, já cansaram de te explicar.
Mas mãe,

Agora não entendi mais nada!

Vocês sempre encheram a boca pra falar que aqui O PROCESSO SERIA TRABSPARENTE ao contrário do Beira Rio ... CRITICAVAM PQ O INTER não divulgava nada e voc~es estavama curiosos ... contrataram o DE LA CORTE para obter informações ...

E agora depois de anos FALANDO EM TRANSPARÊNCIA você me diz que o GFPA não precisa explicar para o grande público como funciona essa mágica de comprar terrenos do estado, construir sem licença e despejar escolas 100% funcionais?

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:08 PM
exato. Eu tenho 12 mil posts FORA do boteco. Sem contar que lá por 2005 ou 2006, se não me engano, houve uma limpa no banco de dados e os foristas mais antigos perderam alguns milhares de posts... me lembro que perdi aproximadamente 4000 posts... :)

óbvio que quantidade não é sinônimo de qualidade, mas em nenhum momento estou dizendo q sou melhor ou mais certo por ter mais posts. A questão é ele vir me acusar de só fazer comentários em cima dos comentários dos outros... lamentável. E tu está completamente certo: ele leu meus 12 mil posts? Tenho posts na sessão Meus Projetos (incluindo no thread de POA 3D, já que eu fiz mais de 80 prédios de POA em 3D pro GoogleEarth), na sessão de arquitetura e urbanismo, tenho mantido o thread do Trensurb, tenho vários threads de fotos, etc...
Aces

Está esquecendo que em outro THREAD vc quis me desqualificar pq eu tinha ZERO POSTS mesmo estando a mais de um mês debatendo conectado?

Já vi seus 3D sim, te vi no RS notícias e mais outros THREAD ...

Só acho que vocês tem DIFICULDADE EM ADMITIR que não entendem nada do PROCESSO ...

São excelentes arquitetos/designers/cadistas mas não sabem NADA DE LEGISLAÇÃO e nem mesmo dos PROCESSOS BUROCRÁTICOS ... e ai, por consequencia acreditam em qualquer conto da CAROCHINHA contado por "personalidades gremistas".

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:13 PM
vamos aceitar pessoal, a arena não vai sair.
=//

seria um crime contra os pombos albinos africanos que existem na região uma arena na quele local e prédios tão altos...
=//
Cara,

Vc sempre posta essa frase!

Já te disse dezenas de vezes que ACHO QUE SAI SIM!

Meus questionamentos são quanto ao prazo/embargos e as BARRIGADAS que estão dando ... parecem perdidos em determinados estágios ..

Acho que a OAS, para entrar no RGS, primeiro tem que entender como o processo funciona aqui e DE PREFERÊNCIA CONHECER A nossa legislação local.

Com a quantidade de "cagadas" que fizeram até agora se a obra fosse apenas deles (SEM O NOME DO GFPA e ajudado pelo apelo da COPA2014 ) estavam perdidos com a quantidade de MÍDIA NEGATIVA que teriam ...

Juliodpa
July 22nd, 2010, 03:16 PM
Mas mãe,

Agora não entendi mais nada!

Vocês sempre encheram a boca pra falar que aqui O PROCESSO SERIA TRABSPARENTE ao contrário do Beira Rio ... CRITICAVAM PQ O INTER não divulgava nada e voc~es estavama curiosos ... contrataram o DE LA CORTE para obter informações ...

E agora depois de anos FALANDO EM TRANSPARÊNCIA você me diz que o GFPA não precisa explicar para o grande público como funciona essa mágica de comprar terrenos do estado, construir sem licença e despejar escolas 100% funcionais?

Explicar, já foi feita umas 500 vezes. Agora, se o cara não quer enteder ou tem dificuldades de compreensão, o que se pode fazer?

Simplificando, para aqueles que tem essas limitações.

Qual o objetivo do Estado ao doar um terreno para Federação do Círculo Operário - FCO?
Resposta: construção de uma Universidade

Qual o objetivo da FCO, ao trocar com a OAS o terreno do Humaitá pelo da Costa Gama?
Resposta: viabilizar a construção dessa Universidade.

BINGO!!!

Todos os objetivos, estabelecidos na lei através de gravames e cláusulas, dessa forma poderão ser atendidos. O registro público nada mais é do que a publicização desses atos jurídicos.

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:22 PM
22/07/2010 | 07h59min

Procura pelo Eucaliptos surpreende o Inter
Previsão é de que cheguem 50 propostas até 20 de agosto

Leonardo Oliveira
leonardo.oliveira@zerohora.com.br

A busca por informações pelo Eucaliptos no primeiro dia depois de publicado o edital para sua venda surpreendeu o vice-presidente Pedro Affatato. Só ele recebeu mais de 30 telefonemas. A previsão é de que cheguem 50 propostas. O prazo para ofertas expira em 20 de agosto.

A área de 2,3 hectares está situada no coração do Menino Deus, numa das áreas mais valorizadas da Capital. Deve render entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões, que serão aplicados na reforma do Beira-Rio.

Beira-Rio terá cerimônia de início de obras

A quarta-feira será agitada no Beira-Rio. À noite, decisão com o São Paulo. À tarde, a cerimônia de entrega das licenças municipais para que o clube comece a reforma e a cobertura do estádio. O documento deverá ser entregue pelo prefeito José Fortunati e é o sinal verde para o início da obra. A espera pela licença exaspera o vice-presidente de Patrimônio do Inter, Emídio Ferreira. Em debate na faculdade ESPM, quarta-feira, ele lembrou ao secretário municipal da Copa, Ricardo Gothe, que nem o prédio da Smov tem Habite-se.

— Nunca vi precisar licença de construção para fazer o telhado de uma casa que já existe há 41 anos — comparou.

Hoje, começa no Beira-Rio a limpeza e a demarcação da área que abrigará o canteiro de obras para 200 operários.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2979616,Procura-pelo-Eucaliptos-surpreende-o-Inter.html
Isso é um reflexo dos motivos da OAS fazer um estádio para o GFPA em troca do terreno da AZENHA.

Os terrenos "bons" e com "grandes alturas permitidas" estão raros em PORTO ALEGRE e em uma área dessas é possível fazer empreendimentos altamente rentáveis e recuperar esse investimento inicial ...

Acoustic
July 22nd, 2010, 03:27 PM
Os secadores tao com uma inveja danada da Arena mais moderna das Americas... A Arena sai, nao tem volta. Se ate' mesmo o SC2006 teve seu terreno roubado da prefeitura regularizado recentemente, alguem acredita que o Gremio nao vai ter seu terreno regularizado tambem? Me diz ai, qual politico e' louco o bastante de ir contra 60% da populacao do Rio Grande do Sul? Esquece!

PS. Saudacoes aos foristas!

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:29 PM
Explicar, já foi feita umas 500 vezes. Agora, se o cara não quer enteder ou tem dificuldades de compreensão, o que se pode fazer?

Simplificando, para aqueles que tem essas limitações.

Qual o objetivo do Estado ao doar um terreno para Federação do Círculo Operário - FCO?
Resposta: construção de uma Universidade

Qual o objetivo da FCO, ao trocar com a OAS o terreno do Humaitá pelo da Costa Gama?
Resposta: viabilizar a construção dessa Universidade.

BINGO!!!

Todos os objetivos, estabelecidos na lei através de gravames e cláusulas, dessa forma poderão ser atendidos. O registro público nada mais é do que a publicização desses atos jurídicos.
SIMPLIFICANDO MAIS AINDA para quem não entendeu:

TERRENO HUMAITÁ = VALOR DE MERCADO 38MILHÕES
TERRENO RESTINGA = VALOR DE MERCADO 3MILHÕES

IGUALZINHO NÉ?

COMO O ESTADO DO RGS É BONZINHO E "TROCA" UMA PROPRIEDADE DE 38 POR 3 ???

COMO A CIDADE É BOAZINHA E DOOU OS TERRENOS DE SUA PROPRIEDADE NA AZENHA PARA O GFPA PASSAR PARA A OAS ???

VOCÊ COMO CIDADÃO NÃO SE SENTE PREJUDICADO???

MAS VEM CÁ AS ISENÇÕES DE IMPOSTOS AO BEIRA RIO NÃO ERAM UM ABSURDO E FERIAM A ÉTICA???

COMO É QUE AGORA PODE ???

BlueCharizard
July 22nd, 2010, 03:31 PM
Pessoal!

A cada post que respondemos ou retrucamos se faz a alegria deste cara.

Finjam que ele não escreveu nada, que vai se entediar.

Não adianta dar murro em ponta de faca. Vcs ainda não se acostumaram nas discussões com os colorados? Nunca acaba.

Última coisa que vou dizer, Igorweb:
1) Que bom que tu é bem informado! Use isso na sua vida.

2) Aceitamos críticas ao projeto, só não aguentamos ficar tocando a mesma tecla. Falar uma vez é o suficiente. Ninguém aqui é burro.

3) Nunca alguém "deu pulinhos" com a licença prévia. Não que todos sejamos entendidos no assunto, mas sempre foi deixado bem claro, por quem entende aqui, que as obras só começariam com a licença de instalação.

4) Todas as compensações já foram explicadas de tal forma, que meu primo de 5 anos já entendeu.

5) O projeto caminhou lentamente até o nível que está hoje. Nós aqui sabemos o quão devagar que foi pela burocracia monstra (mas necessária). Então tu achas que todas estas pessoas que passaram por ele são tão amadoras?

Tu, certamente, vai responder com muito empenho. Mas eu não vou retrucar.
Abraço

Juliodpa
July 22nd, 2010, 03:31 PM

IGUALZINHO NÉ?

COMO A CIDADE É BOAZINHA E DOOU OS TERRENOS DE SUA PROPRIEDADE NA AZENHA PARA O GFPA PASSAR PARA A OAS ???

MAS VEM CÁ AS ISENÇÕES DE IMPOSTOS AO BEIRA RIO NÃO ERAM UM ABSURDO E FERIAM A ÉTICA???

E o que isso tem haver com o registro público ou com as licenças da Prefeitura. Não me lembro do Cartório ter analisado o valor do meu apartamento quando fui registrá-lo em meu nome.

O que vale um terreno (para o Estado e para a FCO), onde é para ser erguida uma Universidade, sem essa Universidade?

Acoustic
July 22nd, 2010, 03:34 PM
E o SC2006 que roubou o terreno da prefeitura e nao pagou???

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:36 PM
E o que isso tem haver com o registro público ou com as licenças da Prefeitura. Não me lembro do Cartório ter analisado o valor do meu apartamento quando fui registrá-lo em meu nome.

O que vale um terreno (para o Estado e para a FCO), onde é para ser erguida uma Universidade, sem essa Universidade?
E O FALSO MORALISMO! hehehehe

Acoustic
July 22nd, 2010, 03:37 PM
Sem falar que o Aterro da Beira-Lago foi um dos maiores crimes ambientais da historia de Porto Alegre.

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:42 PM

Tu tá de brincadeira né?

O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL tem um terreno de 38 milhões que está lá na MATRICULA:

" Doamos para a FCO SE ELES CONSTRUIREM UMA UNIVERSIDADE NESSE TERRENO ...

Como não construiram a propriedade LEGALMENTE ainda é do estado ...

Ai o ESTADO em um ato de muita BONDADE aceita que a FCO construa agora a UNIVERSIDADE que não construi em décadas ... mas em outro terreno de VALOR AVALIADO em 3 MILHOES ... ou SEJA, quem lucrou com 35 milhões que a OAS aportará para a FCO???

kkkk só pode ser brincadeira o cara achar normal isso!"

Quanto ao registro de teu apartamento ele é avaliado 2 vezes:

1) pelo valor que vc fornece como compraxvenda ou pelo valor avaliado pela instituição financeira que vc tá financiando (se for o caso)

2) Pela esquipe de fiscalização de ITBI da prefeitura

Juliodpa
July 22nd, 2010, 03:44 PM

IGUALZINHO NÉ?

Valor pago pelo Inter para o terreno do Beira-rio = ZERO
Valor do terreno do Beira-rio = INCALCULÁVEL

Valor pago pelo Inter pelo terreno do Parque gigante = ZERO.
Valor do terreno do parque gigante = INCALCULÁVEL mesmo, até por ser uma APP.

Com a Arena, Porto Alegre e o RS ganhará, além do estádio mais moderno da América Latina, uma nova UNIVERSIDADE. Com o Beira-rio e o parque gigante construído em área pública, o que os cidadãos do RS ganharam mesmo?

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:44 PM
Sem falar que o Aterro da Beira-Lago foi um dos maiores crimes ambientais da historia de Porto Alegre.
Não entendi ...

Foi um crime ambiental quando não existia legislação ambiental ATIVA?

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:46 PM
E o SC2006 que roubou o terreno da prefeitura e nao pagou???
Essa é nova ...

Entre os gremistas há diversas versões sobre o Beira Rio ... cada uma mais engraçada !

Juliodpa
July 22nd, 2010, 03:50 PM
Tu tá de brincadeira né?

O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL tem um terreno de 38 milhões que está lá na MATRICULA:

Ai o ESTADO em um ato de muita BONDADE aceita que a FCO construa agora a UNIVERSIDADE que não construi em décadas ... mas em outro terreno de VALOR AVALIADO em 3 MILHOES ... ou SEJA, quem lucrou com 35 milhões que a OAS aportará para a FCO???

1) pelo valor que vc fornece como compraxvenda ou pelo valor avaliado pela instituição financeira que vc tá financiando (se for o caso)

repetido.

Juliodpa
July 22nd, 2010, 03:52 PM
Tu tá de brincadeira né?

Não, se meu apartamento vale 5X e eu registro que paguei 3X, por exemplo, o Registro público não tem nada a ver com isso, até porque o valor depende do mercado, que varia no decorrer do tempo. E as Declaração de bens para Receita Federal ou ITBI não tem nada a ver com isso.

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 03:54 PM
Não, se meu apartamento vale 5X e eu registro que paguei 3X, por exemplo, o Registro público não tem nada a ver com isso, até porque o valor depende do mercado, que variam no decorrer do tempos. E as Declaração de bens para Receita Federal ou ITBI não tem nada a ver com isso.
Julio

Vc pode registrar por 100mil um apartamento de cobertura no petrópolis, MAS o fiscal de ITBI pela região irá te cobrar 3% sobre 1milhão

É isso que quero dizer!

Pode dar o valor que tu quiser mas EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO possui referências por bairro e por isso não tem como enganá-los

Juliodpa
July 22nd, 2010, 04:00 PM
Julio

Vc pode registrar por 100mil um apartamento de cobertura no petrópolis, MAS o fiscal de ITBI pela região irá te cobrar 3% sobre 1milhão

É isso que quero dizer!

Pode dar o valor que tu quiser mas EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO possui referências por bairro e por isso não tem como enganá-los

E o que isso tem a ver com o registro de propriedade no Cartório? Qual o impedimento ou impugnação para transferência de propriedade ou cancelamento de gravame?

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 04:12 PM
E o que isso tem a ver com o registro de propriedade no Cartório? Qual o impedimento ou impugnação para transferência de propriedade ou cancelamento de gravame?
No meu ponto de vista:

- Como a AL/Yeda autorizaram a transferência dios gravames ... legalmente o GOVERNO DOOU a área de 38 milhões para o FCO

Então no momento em que a OAS entregar a UNIVERSIDADE lá na RESTINGA o terreno poderá ser registrado em nome da FCO e poderá ser passado para a OAS

Mas, se algum cidadão (qualquer um mesmo)ir até o ministério público e ofecer denúncia a essa operação ALEGANDO o prejuízo de 35 milhões para o estado e pedindo a responsabilização dos governantes ai fudeu a transferência! vai ter que esperar julgamento em todas instâncias ... e NA PIOR DAS HIPÓTESES esse terreno volta para o ESTADO e o ESTADO se acerta com a OAS ... e a FCO devolve o dinheiro ... kkkk ... ia ser engraçado!

Juliodpa
July 22nd, 2010, 04:25 PM
No meu ponto de vista:

- Como a AL/Yeda autorizaram a transferência dios gravames ... legalmente o GOVERNO DOOU a área de 38 milhões para o FCO

Então no momento em que a OAS entregar a UNIVERSIDADE lá na RESTINGA o terreno poderá ser registrado em nome da FCO e poderá ser passado para a OAS

Mas, se algum cidadão (qualquer um mesmo)ir até o ministério público e ofecer denúncia a essa operação ALEGANDO o prejuízo de 35 milhões para o estado e pedindo a responsabilização dos governantes ai fudeu a transferência! vai ter que esperar julgamento em todas instâncias ... e NA PIOR DAS HIPÓTESES esse terreno volta para o ESTADO e o ESTADO se acerta com a OAS ... e a FCO devolve o dinheiro ... kkkk ... ia ser engraçado!

Não, pela lei, quando a OAS entregar para a FCO o domínio do TERRENO da Restinga, já poderá registrar em seu nome o terreno do Humaitá sem gravame algum, exceto as cláusulas de inalienabilidade e penhorabilidade que permanecerão na parte que não fará parte da Arena (como todos sabem o terreno será desmembrado em 2), até que a FCO (ou OAS, por contrato) faça as reformas/construções dos colégios estaduais.

Por outro lado, que prejuízo o MP ou qualquer cidadão poderão alegar com esse negócio todo, se o objetivo desejado será alcançado: a concretização da Universidade do Trabalho, que beneficiará toda a comunidade?

igorweb.rs
July 22nd, 2010, 04:31 PM
Não, pela lei, quando a OAS entregar para a FCO o domínio do TERRENO da Restinga, já poderá registrar em seu nome o terreno do Humaitá sem gravame algum, exceto as cláusulas de inalienabilidade e penhorabilidade que permanecerão na parte que não fará parte da Arena (como todos sabem o terreno será desmembra em 2), até que a FCO (ou OAS, por contrato) faça as reformas/construções dos colégios estaduais.

Por outro lado, que prejuízo o MP ou qualquer cidadão poderão alegar com esse negócio todo, se o objetivo desejado será alcançado: a concretização da Universidade do Trabalho, que beneficiará toda a comunidade?
Eu não vou te dar tudo de mão beijada né ... hehehe

Aguardemos as cenas do próximo capítulo ..

Juliodpa
July 22nd, 2010, 04:35 PM
Eu não vou te dar tudo de mão beijada né ... hehehe

Aguardemos as cenas do próximo capítulo ..

É isso que estamos dizendo: tudo será feito ao seu tempo (liberação de licenças, averbação no Registro de imóveis, registro da GE, financiamento com o BNDES, início das obras...), sem atropelos, como foi feito até agora, afinal o projeto, como um todo, já tem quase 4 anos e os contratos foram assinados com a OAS em dezembro de 2008.

eduardo sauner
July 22nd, 2010, 05:22 PM
Valor pago pelo Inter para o terreno do Beira-rio = ZERO
Valor do terreno do Beira-rio = INCALCULÁVEL

Valor pago pelo Inter pelo terreno do Parque gigante = ZERO.
Valor do terreno do parque gigante = INCALCULÁVEL mesmo, até por ser uma APP.

Com a Arena, Porto Alegre e o RS ganhará, além do estádio mais moderno da América Latina, uma nova UNIVERSIDADE. Com o Beira-rio e o parque gigante construído em área pública, o que os cidadãos do RS ganharam mesmo?

Já comentei isso em tempos passados, mas vamos novamente...

Sobre os terrenos, acho engraçado falarem isso. Primeiro porque na época não eram terrenos, eram água! O Inter conseguiu uma doaçao de um pedaço de água dentro do Rio. Ou seja, ninguém sabia se aqulo iria valorizar um dia, pelo contrário, era considerado uma boa razão para tocar flauta.

Agora vocês dizem que o valor é incalculável, mas, na época, TODOS os gremistas RIRAM do caso, falando que os colorados ganhariam uma "bóia cativa". Se hoje aquela área vale muito, é ponto para quem acreditou na idéia. Então não venham com essa.

Sobre valores para a cidade, eu é que pergunto: O que o Grêmio faz para a comunidade? O Inter investe em diversos projetos sociais e culturais, além de esportes olímpicos há muito anos. E o Grêmio, faz o quê? Que projetos sociais tem? Qual o seu compromisso com a comunidade? Fará o quê depois da Arena pronta? Campanha do agalho não conta. Se tem alguma coisa, pelo menos a sociedade não sabe. Além disso, a Faculdade não vai ser o Grêmio quem vai fazer, é uma compensação pela compra do terreno, não é um investimento do clube. Quem então agrega mais valor para a sociedade porto alegrense?

Juliodpa
July 22nd, 2010, 05:52 PM

Sobre os terrenos, acho engraçado falarem isso. Primeiro porque na época não eram terrenos, eram água! O Inter conseguiu uma doaçao de um pedaço de água dentro do Rio. Ou seja, ninguém sabia se aqulo iria valorizar um dia, pelo contrário, era considerado uma boa razão para tocar flauta.

Agora vocês dizem que o valor é incalculável, mas, na época, TODOS os gremistas RIRAM do caso, falando que os colorados ganhariam uma "bóia cativa". Se hoje aquela área vale muito, é ponto para quem acreditou na idéia. Então não venham com essa.

Sobre valores para a cidade, eu é que pergunto: O que o Grêmio faz para a comunidade? O Inter investe em diversos projetos sociais e culturais, além de esportes olímpicos há muito anos. E o Grêmio, faz o quê? Que projetos sociais tem? Qual o seu compromisso com a comunidade? Fará o quê depois da Arena pronta? Campanha do agalho não conta. Se tem alguma coisa, pelo menos a sociedade não sabe. Além disso, a Faculdade não vai ser o Grêmio quem vai fazer, é uma compensação pela compra do terreno, não é um investimento do clube. Quem então agrega mais valor para a sociedade porto alegrense?

Meus Deus!!!

O Inter é o bom e o Grêmio é o mau: o suprassumo do fanatismo.

Juliodpa
July 22nd, 2010, 05:57 PM

Como o Grêmio não vai fazer a Universidade?

Tudo entrará como CUSTO da Arena e essas despesas serão pagas, todo sabem, com o terreno do Grêmio na Azenha, que será entegue a OAS, e um financiamento a ser pago com recursos que virão da própria Arena do Grêmio.

eduardo sauner
July 22nd, 2010, 05:59 PM
Meus Deus!!!

O Inter é o bom e o Grêmio é o mau: o suprassumo do fanatismo.

Nada disso. Não tem juízo de valor no texto. Você fez uma afirmação equivocada sobre "contribuições de cada clube para a sociedade" e eu fiz um contraponto. É apenas um esclarecimento dos fatos. Se você tiver dados que digam o contrário e embasem a tua primeira afirmação, basta colocar aqui.

eduardo sauner
July 22nd, 2010, 06:02 PM
Como o Grêmio não vai fazer a Universidade?

Tudo entrará como CUSTO da Arena e essas despesas serão pagas, todo sabem, com o terreno do Grêmio na Azenha, que será entegue a OAS, e um financiamento a ser pago com recursos que virão da própria Arena do Grêmio.

Sim, mas isso é muito indiretamente e só vai acontecer por causa da "troca" que você mencionou. Se o Grêmio vai continuar investindo na unversidade depois disso, aí sim seria bem legal. Se não, não muda nada em termos de intenções sociais. É a isso que eu me referia.

Juliodpa
July 22nd, 2010, 07:44 PM
Nada disso. Não tem juízo de valor no texto. Você fez uma afirmação equivocada sobre "contribuições de cada clube para a sociedade" e eu fiz um contraponto. É apenas um esclarecimento dos fatos. Se você tiver dados que digam o contrário e embasem a tua primeira afirmação, basta colocar aqui.

Eu não fiz afirmação equivocada coisa nenhuma, apenas apresentei um fato real e inegável: o Grêmio, como sempre, está pagando pelo terreno onde construirá seu estádio e o Inter sempre recebeu os seus terrenos em doação, a custo ZERO.

Aliás, o terreno dos Eucaliptos, que está sendo vendido agora, foi comprado pelos colorados ou recebido em doação do Poder Público, como normalmente aconte com o "clube do povo"?

Juliodpa
July 22nd, 2010, 07:47 PM
Sim, mas isso é muito indiretamente e só vai acontecer por causa da "troca" que você mencionou. Se o Grêmio vai continuar investindo na unversidade depois disso, aí sim seria bem legal. Se não, não muda nada em termos de intenções sociais. É a isso que eu me referia.

Não, não é indiretamente. Uma parte do bem particular do Grêmio será usada para consecução de um bem comum que é o erguimento dessa tão desejada universidade que favorecerá toda a sociedade.

eduardo sauner
July 22nd, 2010, 07:51 PM
Não, não é indiretamente. Uma parte do bem particular do Grêmio será usada para consecução de um bem comum que é o erguimento dessa tão desejada universidade que favorecerá toda a sociedade.
E as demais obras sociais do clube? Existem? Foi isso que eu perguntei.

eduardo sauner
July 22nd, 2010, 08:01 PM
Eu não fiz afirmação equivocada coisa nenhuma, apenas apresentei um fato real e inegável: o Grêmio, como sempre, está pagando pelo terreno onde construirá seu estádio e o Inter sempre recebeu os seus terrenos em doação, a custo ZERO.

Aliás, o terreno dos Eucaliptos, que está sendo vendido agora, foi comprado pelos colorados ou recebido em doação do Poder Público, como normalmente aconte com o "clube do povo"?

Novamente, o Inter não recebeu terreno. Recebeu água. Dali ele fez um terreno. Porque hoje isso é tão comentado, se não época foi motivo de chacota? Nenhum gremista reclamou, ao contrário, queriam era ver o Beira-Rio ser construído e afundar no aterro. Engraçado como as coisas mudam. Aí hoje o Inter é favorecido. Fala sério. O Grêmio também não recebeu parte do terreno da Arena doado? Não vejo problema nenhum nisso, nem de um lado, nem de outro. O Inter, ao menos, desenvolve projetos sociais contínuos. Se comparar com o valor da área que recebeu na época, já devolveu muito mais para a sociedade.

Os estádio dos eucalíptos foi comprado pelo clube.

Juliodpa
July 22nd, 2010, 08:04 PM
Novamente, o Inter não recebeu terreno. Recebeu água. Dali ele fez um terreno. Porque hoje isso é tão comentado, se não época foi motivo de chacota? Nenhum gremista reclamou, ao contrário, queriam era ver o Beira-Rio ser construído e afundar no aterro. Engraçado como as coisas mudam. Aí hoje o Inter é favorecido. Fala sério. O Grêmio também não recebeu parte do terreno da Arena doado? Não vejo problema nenhum nisso, nem de um lado, nem de outro. O Inter, ao menos, desenvolve projetos sociais contínuos.

O Inter recebeus águas públicas e fez o aterro a suas próprias custas, é claro... ou a área foi aterrado pelo Poder Público na mesma época do resto do Marinha?

Juliodpa
July 22nd, 2010, 08:15 PM
Arena: o dia em que pularemos da cadeira

Em 2005 estava lá eu a flanar por Lisboa, entretido com bacalhaus, vinhos e pastéis de Santa Clara, quando soube que naquela noite haveria um 'match' pela então Copa da Uefa entre o Sporting de Portugal (que tinha Liedson e Anderson Polga) e o flamante Newcastle, que acaba de voltar para a primeira divisão inglesa. Pois achei que era uma boa e lá me fui para o tal estádio José Alvalade, sem a menor expectativa de encontrar algo melhor do que os nossos por aqui. (A lembrança de que a Eurocopa 2004 tinha sido realizada em Portugal, teria me poupado as cenas de estupefatação que certamente proporcionei ao chegar ao local do jogo. Reinaugurado em agosto de 2003, o José Alvalade tem o verde do Sporting como cor predominante, um bela e futurística arquitetura e 50 mil lugares sentados e cobertos.

Ao chegar para o jogo você entra por um shopping que fica literalmente sob o relvado, como dizem por lá. Jantei na praça de alimentação e, rigorosos dez minutos antes do início da partida, fui para a minha cadeira, depois de subir dois ou três lances de escada. O Sporting, com suas camisolas com listras horizontais verde e branca (look presidiários), ganhou de 4X1. Mas eu olhava mesmo era para a beleza do estádio. E daquele dia em diante comecei a sonhar com a possibilidade que o Grêmio pudesse vir a ter um estádio como aquele. Ora, pensava eu, o PIB brasileiro é oito vezes maior do que o português! O Grêmio, campeão mundial, um clube de maior expressão do que o Sporting Lisboa! Por que não podemos ter um estádio como aquele?!

Até que eu voltava ao chão a cada novo balanço de nossa contabilidade.

Pois não é que, três anos depois, surgiria a idéia e a possibilidade que hoje se transforma em realidade, de termos não um estádio como aquele, mas certamente um estádio melhor do que aquele, a modernidade parece avançar em progressão geométrica! Sem a necessidade de um investimento inicial significativo, que não teríamos, e sem precisarmos abandonar o Olímpico durante a construção.

E é por isso que tenho defendido de forma tão enfática a nova Arena. A orquestração econômica como foi ela concebida torna possível o que antes era impossível e vai significar um novo e gigantesco salto de grandeza na história do Grêmio. Sem nenhuma pretensão, só mesmo quem um dia sentou, embevecido, em um Jose Alvalade ou em um Stade de France (mesmo que fosse para ver Romênia e Tunísia na Copa de 98), talvez possa avaliar todo o orgulho que nós gremistas sentiremos em algum dia do final de 2012 quando estivermos sentados, enfim, na nova e nossa(!) Arena.

E antes que os críticos de plantão pulem das cadeiras, quero dizer que este escriba em nenhum momento exime o projeto da necessidade da discussão permanente visando seu correto acompanhamento e a busca das melhores soluções, por exemplo, para a tão debatida questão dos sócios. Com certeza ainda vamos e precisaremos discutir muito, trabalhar muito. Para pular das cadeiras só então, depois, diante de mais algum majestoso gol do Grêmio.

Quer viver, verá!

Fernando Di Primio Conceição

Do site da Arena do Grêmio: http://arena.gremio.net/#/news

Arthurlp10
July 23rd, 2010, 12:52 AM
só uma pequena correção...^^

A idéia da arena surgiu em 2004 e foi deixada em banho maria até 2006 pela situação do Grêmio e foi aí que ela começou a se concretizar, meados de 2006 com a contratação da AAA para fazer o estudo de viabilidade do negócio.

E foi assistindo a Euro 2004 que eu passei a pesquisar mais sobre arenas, foi ali que eu tomei gosto pelos estádios e comecei a sonhar com a nossa arena e hoje eu chego a olhar um jogo só pra ver o estádio se ele for bonito claro.

Calvin Porto
July 25th, 2010, 02:31 AM
O papo tá bom, mas e as obras, o que falta para começar? saco isso!

Acoustic
July 25th, 2010, 02:25 PM
Novamente, o Inter não recebeu terreno. Recebeu água. Dali ele fez um terreno. Porque hoje isso é tão comentado, se não época foi motivo de chacota? Nenhum gremista reclamou, ao contrário, queriam era ver o Beira-Rio ser construído e afundar no aterro. Engraçado como as coisas mudam. Aí hoje o Inter é favorecido. Fala sério. O Grêmio também não recebeu parte do terreno da Arena doado? Não vejo problema nenhum nisso, nem de um lado, nem de outro. O Inter, ao menos, desenvolve projetos sociais contínuos. Se comparar com o valor da área que recebeu na época, já devolveu muito mais para a sociedade.

Eu me lembro bem anos atras, saiu na Zero Hora e Correio (so' nao me pergunta o ano que nao lembro), oficiais da prefeitura foram ate' uma area do complexo Beira-Rio com escavadeiras e tudo pra recuperar posse e deu a maior complicacao. Apareceu torcedor, policia, dirigente. Nem preciso dizer que anos depois a area roubada acabou sendo regularizada pela prefeitura e agora o Inter e' oficialmente seu dono. Quem tem mais de 20/25 anos deve lembrar.

wittler
July 25th, 2010, 04:44 PM

IGUALZINHO NÉ?

Permitam:
Primeiro a área do Humaitá não vale 38 milhões, pois isto daria R$ 100,00 o m2, que é preço vil, alí estão vendendo áreas por R$ 600,00/m2 o que daria para a área de 320000 m2 um valor de R$ 192 milhões. A área na Costa Gama é que esta super avaliada, pois não valeria mais de R$ 300.000,00.
A negociata aí, por baixo pode ser no mínimo de 120 milhões.
Para discutir, temos que considerar que a área para a ARENA, segundo o Contrato com a OAS é responsabilidade da OAS e não do Grêmio. Porque o Grêmio se envolveu? Só porque a área que a OAS iria comprar da Habitasul (ao lado da em questão) custava em 2008 R$ 78 milhões e hoje valerá no mínimo 120 milhões para +- 27 hectares? Estes são dados que a própria Habitasul tem fornecido e mais: que o Grêmio e OAS nada mais comunicaram sobre este interêsse.
Ora Paulo Odone da equipe da Governadora, envolvido na Copa 2014, não foi dificil encontar o terreno da FCORS e vislumbrar que para conseguilo não custaria mais do que R$ 15 milhões, uma economia para a Construtora OAS de R$63 milhões em 2008. Pergunto: Porque Paulo Odone fez esta gentileza á OAS se o Grêmio nada lucra com isto? Porque entrar numa briga, que pode inviabilizar a construção ou retardar por muito tempo, sem lucro ao Clube, só lucarndo a Construtora?
Hoje tenho certeza que se tiverem que recorrer a área da Habitasul, o custo desta área será superior á R$ 150 milhões, que também o Grêmio nada tem que ver é custo para a construtora. Eu penso que Paulo Odone esta misturando o Grêmio, ele próprio e outros dirigentes com os negócios da Construtora e isto não é correto nem ético, da margens á especulações de quem ficará com o lucro?
Outro fato relevante que devemos considerar, não com paixões clubisticas mas como cidadãos é que da área que custará á OAS (não ao Grêmio, embora quem a esta conseguindo seja Paulo Odone) R$ 15 milhões, só 8 ou 9 hectares serão do Grêmio os restantes 24 ou 23 hectares serão da Construtora, e o Grêmio naõ terá participação, á não ser que tenham contrato de Gaveta. Pergunto: Porque dar de presente mais 23 ou 24 hectares á Construtora se o contrato já prevê que dara á área do Olímpico Monumental e pagará durante 20 anos práticamente toda a arrecadação dos jogos e exploração do entorno?
Ora, não sejamos ingenuos em não ter pelo menos suspeitas sobre tal negócio.
Nos estacionamentos o Grêmio terá direito a + ou - 100 box, os outros 3000 serão para o grupo da OAS.
Uma outra pergunta que fica do contrato: Porque a OAS vai criar duas outras empresas, uma para comprar a área, tirar os 8 ou 9 ha para o Grêmio e ficar com o restante da área. A outra recebe os hectares do Grêmio e constrói a obra, pagando o aluguel á primeira?
De minha parte iremos em juízo questionar este negócio.

Gui_Poa
July 25th, 2010, 06:09 PM
^^

Cara, le todo o trédi de novo que tu vai entender.

Juliodpa
July 25th, 2010, 11:29 PM
Cansei de responder a tantos questionamentos IDIOTAS e tantas bobagens juntas.

Os caras leem, leem, leem... mas não entendem ou não querem enteder. Isso deve ser um problema de analfabetismo funcional ou preguiça de ler mesmo.

A justiça estará de portas abertas. Aliás, se há tantos problemas, porque ninguém a procurou ainda?

igorweb.rs
July 26th, 2010, 04:27 AM
Cansei de responder a tantos questionamentos IDIOTAS e tantas bobagens juntas.

Os caras leem, leem, leem... mas não entendem ou não querem enteder. Isso deve ser um problema de analfabetismo funcional ou preguiça de ler mesmo.

A justiça estará de portas abertas. Aliás, se há tantos problemas, porque ninguém a procurou ainda?
Ninguém a procurou pq não existe obra! simples ...

Sem obra, sem $$$

Ou esse "problema de analfabetismo funcional" não faz vocês perceberem que a única forma de fazer uma pessoa/entidade desistir de uma ação na justiça é entrando em ACORDO COM ELA??

E qual a melhor forma de ACORDO???

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Simples! Pensem nisso ...

igorweb.rs
July 26th, 2010, 04:34 AM
Se tudo DER ERRADO esse ano e o GFPA for rebaixado novamente!

Vocês ainda acham que a ARENA é viável?

Vamos raciocinar juntos, caindo esse ano 2011 joga-se a SERIE B ... se por acaso não subir (PODE ACONTECER) em 2012 estaria lá de novo ...

Seguindo o cronograma da OAS em 31/12/2012 estará pronta a ARENA.

Se não subir de novo nesse ano(2012), imagina só os jogos da nova casa ... tem times que virão de ônibus jogar aqui ... não seria VIÁVEL O NEGÓCIO ...

Mas claro, se SUBIR em 2012, e principalmente campeão ... poderia ser um fator ATÉ MESMO POSITIVO para o marketing da FUTURA CASA ... tipo vamos esquecer o passado e respirar novos ares ...

O que vocês acham?

Acoustic
July 26th, 2010, 01:22 PM
Tu devia estar mais preocupado com a reforma do Remendao, pois ate' agora nao conseguiram dinheiro. Nao esqueca, so' faltam 3 anos para reformar o Aterro, 2010 ja' era. Tem que demolir o bonezinho da cobertura e a parte das sociais, construir toda cobertura nova, construir continuacao das arquibancadas, cadeiras, reforma das dependencias (a sala de imprensa tava com o teto desabando conforme fotos publicadas), enfim... vamos torcer que nada saia.:cheers:

Sangnaris
July 26th, 2010, 01:31 PM
Se tudo DER ERRADO esse ano e o GFPA for rebaixado novamente!

Vocês ainda acham que a ARENA é viável?

Vamos raciocinar juntos, caindo esse ano 2011 joga-se a SERIE B ... se por acaso não subir (PODE ACONTECER) em 2012 estaria lá de novo ...

Seguindo o cronograma da OAS em 31/12/2012 estará pronta a ARENA.

Se não subir de novo nesse ano(2012), imagina só os jogos da nova casa ... tem times que virão de ônibus jogar aqui ... não seria VIÁVEL O NEGÓCIO ...

Mas claro, se SUBIR em 2012, e principalmente campeão ... poderia ser um fator ATÉ MESMO POSITIVO para o marketing da FUTURA CASA ... tipo vamos esquecer o passado e respirar novos ares ...

O que vocês acham?

Se acontecer de cair ( o que não seria nada surpreendente visto essa administração desastrosa ) , a Arena sai da mesma forma , logo o Grêmio sobe novamente e ta tudo normal novamente, o que influi na Arena é a frequencia de publico ( $$$$$ ), e isso na série B também seria grande. Uma coisa não influencia a outra.

Juliodpa
July 26th, 2010, 02:16 PM
A Arena é o FUTURO do Grêmio!

igorweb.rs
July 26th, 2010, 02:22 PM
Perai!

Tu quer me convencer que a SÉRIE B é bom para o GFPA igual?

Gui_Poa
July 26th, 2010, 02:29 PM
Ninguem disse que a serie B é bom para o Grêmio, só disse que a serie B não vai mudar em nada da arena sair ou não, na verdade, se o Grêmio cair, a direção baixa os preços dos ingressos e as médias de publico vão disparar assim como aconteceu em 2005, onde o Grêmio ficou na frente de todos os times de todas as series....

Grêmio empreendimentos que cuida da Arena, o GFPA é outra coisa meu caro...

igorweb.rs
July 26th, 2010, 02:32 PM
Tu devia estar mais preocupado com a reforma do Remendao, pois ate' agora nao conseguiram dinheiro. Nao esqueca, so' faltam 3 anos para reformar o Aterro, 2010 ja' era. Tem que demolir o bonezinho da cobertura e a parte das sociais, construir toda cobertura nova, construir continuacao das arquibancadas, cadeiras, reforma das dependencias (a sala de imprensa tava com o teto desabando conforme fotos publicadas), enfim... vamos torcer que nada saia.:cheers:
Cara,

É melhor para com essa estória de ATERRO, BEIRA-LAGO pq tu já viu aonde a ARENA será erguida né ... ATERRO DO HUMAITÁ e na beira do RIO ... é melhor ficar frio! hehehehehe

Quanto a reforma do GPS (que é o assunto que mais se fala nesse THREAD! Não conseguem se concentrar apenas na ARENA!) ela começará na quinta feira.

Para tua informação a LICENÇA DE INSTALAÇÃO saiu na sexta passada e o INTER já podia iniciar as obras no sábado mesmo ... preferiu deixar para QUARTA uma solenidade e QUINTA a abertura do canteiro ... VAI VER É PQ TÁ ATRASADO NÉ! kkkk

Por fim, quanto ao teto de gesso que vc referiu, qualquer criança de 12 anos sabe que não pode andar SOBRE ele como se fosse um forro de madeira de uma casa ... parece que só o INTELIGENTE ELETRECISTA que fez aquela proeza não sabia ... kkkk

Voltando a ARENA, afinal QUANDO INICIAM AS OBRAS? ALGUÉM SABE?

igorweb.rs
July 26th, 2010, 02:37 PM
Ninguem disse que a serie B é bom para o Grêmio, só disse que a serie B não vai mudar em nada da arena sair ou não, na verdade, se o Grêmio cair, a direção baixa os preços dos ingressos e as médias de publico vão disparar assim como aconteceu em 2005, onde o Grêmio ficou na frente de todos os times de todas as series....

Grêmio empreendimentos que cuida da Arena, o GFPA é outra coisa meu caro...
entendi ... mas será que a OAS pensou nisso no contrato?

Digo, pela visão deles, como se proteger de um cenário NEBULOSO no caso de uma queda não agora MAS EM 2015 por exemplo.

A projeção de receita calculada pela FGV previa essa possibilidade será?

Pq por mais que o público é fiel ao seu time e continua comprando produtos independete da fase que ele atravessa na MINHA VISÃO, com a perda de RECEITA da TV e desgaste da imagem do clube AUTOMATICAMENTE o consumo de produtos no complexo como um todo não será o PROJETADO.

E com isso, o lucro previamente calculado não seria atingido?

Será que a OAS pensou nisso e se protegeu no contrato ou não?

Gui_Poa
July 26th, 2010, 02:41 PM
^^

Quando o Grêmio caiu foi a época que mais vendeu produtos, mais lotou o estadio, mais teve movimento...

Pra Oas não tem diferença, ela vai tirar muita grana com a area do Olimpico e em volta da Arena...

Sem contar que acho que o Grêmio não vai cair, muito dificil de acontecer, mas caso caia, até 2012 ta de volta... e apartir do momendo em que a arena estiver pronta, o Grêmio só tende a crescer..

AcesHigh
July 26th, 2010, 02:44 PM
esse Igorweb já tá enchendo o saco? Acho q tá na hora dos gremistas voltarem pro thread do Beira Rio, já q eles tem 10x menos respostas do que nós.

Sangnaris
July 26th, 2010, 02:49 PM
Perai!

Tu quer me convencer que a SÉRIE B é bom para o GFPA igual?

Não, lógico que não. Acontece que numa série B, o fluxo de pessoas nas partidas aumenta muito, a torcida abraça o time pois não tem outra saida, tem que abraçar. O fluxo de pessoas consumindo no estadio ( que é o que interessa a Oas) continua.

Sangnaris
July 26th, 2010, 02:53 PM
A única coisa que concordo com o Igor e na questão das brigas na justiça... Podem ter certeza que choverão ações judiciais dos famosos 1000, ou vocês acham que eles estão quietos a toa? Se preparem que a batalha vai ser ferrenha...

igorweb.rs
July 26th, 2010, 03:08 PM
esse Igorweb já tá enchendo o saco? Acho q tá na hora dos gremistas voltarem pro thread do Beira Rio, já q eles tem 10x menos respostas do que nós.
Aces,

Não sou moderador de nenhum THREAD fica avontade de postar em todos!

Como tu é AMARGO cara ... to enchendo teu saco pq pergunto sobre o futuro do NEGOCIO ARENA x FUTURO DO GFPA ... no THREAD da ARENA ?

Meu deus, que mania de persequição!

igorweb.rs
July 26th, 2010, 03:11 PM
A única coisa que concordo com o Igor e na questão das brigas na justiça... Podem ter certeza que choverão ações judiciais dos famosos 1000, ou vocês acham que eles estão quietos a toa? Se preparem que a batalha vai ser ferrenha...
OK,

Entendi que a última experiência de SERIE B foi positiva no lado de RECEITAS, mas minha pergunta é mais técnica:

- EXISTE MENÇÃO A ESSA POSSIBILIDADE NO CONTRATO?

Pq no futebol tudo é muito dinâmico e o que foi NEGATIVO pode ser POSITIVO e vice versa ...

Juliodpa
July 26th, 2010, 03:28 PM
Não existe a menor possibildade do Grêmio cair para a 2° divisão, então essa discussão é inútil e só interessa a colorados que não tem mais o que falar.

Aliás, porque tanto interesse dos morangos na ARENA se ela é ruim, má e não tem futuro algum?

Acoustic
July 26th, 2010, 03:49 PM
Como ZH anunciou semanas atras, o S.C.2006 teve déficit de R$ 20 milhões nos primeiros cinco meses do ano. A dívida total do clube é de R$ 214 milhões! A isencao de impostos pelo jeito ta' devagar quase parando e, sem dinheiro, vai acabar acontecendo o que eu ja' previa, vao dar 1 mao de tinta no estadio, colocar aquela cobertura de plastico e era isso... job done. E' Brasil ne'.

Mas de volta 'a Arena...

igorweb.rs
July 26th, 2010, 03:54 PM
Não existe a menor possibildade do Grêmio cair para a 2° divisão, então essa discussão é inútil e só interessa a colorados que não tem mais o que falar.

Aliás, porque tanto interesse dos morangos na ARENA se ela é ruim, má e não tem futuro algum?
Julio,

Jamais escrevi isso!

Eu não disse que ela é ruim ou que não vai sair ... pelo contrário sempre reforço que vai sair...

Os pontos que critico são:

- O PRAZO QUE NÃO SERÁ ALCANÇADO por causa das questões judiciais;
- QUESTÃO SÓCIOS PATRIMONIAIS que afirmam a mais de ano que já existe acordo mas os CARAS CONTINUAM dizendo que vão pra justiça;
- VIABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA DE ÁGUA E ESGOTO que é item para obtenção de seguro por exemplo
- QUESTÕES AMBIENTAIS que não foram/são respeitadas
- LEGISLAÇÃO SOBRE O ESPAÇO AÉREO que não está sendo respeitada
- PREJUIZO ECONOMICO PARA O ESTADO na questão de troca dos terrenos (mínimo 35milhões perdidos)

Mas acho que a ARENA estando pronta será viável e benéfica para PORTO ALEGRE e para o HUMAITÁ ... não sou jatobá!

igorweb.rs
July 26th, 2010, 03:56 PM
Como ZH anunciou semanas atras, o S.C.2006 teve déficit de R$ 20 milhões nos primeiros cinco meses do ano. A dívida total do clube é de R$ 214 milhões! A isencao de impostos pelo jeito ta' devagar quase parando e, sem dinheiro, vai acabar acontecendo o que eu ja' previa, vao dar 1 mao de tinta no estadio, colocar aquela cobertura de plastico e era isso... job done. E' Brasil ne'.

Mas de volta 'a Arena...
vc anda mal informado

as obras iniciam quinta-feira!

As isenções sao primordiais para a cobertura que vem do exterior ... mas o INTER vai tocar todo resto da obra e deixar essa cobertura para o fim ... apenas quando a ISENÇÃO estiver publicada!

Juliodpa
July 26th, 2010, 04:35 PM
"Mas acho que a ARENA estando pronta será viável e benéfica para PORTO ALEGRE e para o HUMAITÁ ... não sou jatobá!"

Não, muito melhor um terreno abandonado, criando mato..., afinal estamos se acustumados a mandar investimentos de 1 BILHÃO de reais para a Bahia.

igorweb.rs
July 26th, 2010, 04:45 PM
"Mas acho que a ARENA estando pronta será viável e benéfica para PORTO ALEGRE e para o HUMAITÁ ... não sou jatobá!"

Não, muito melhor um terreno abandonado, criando mato..., afinal estamos se acustumados a mandar investimentos de 1 BILHÃO de reais para a Bahia.
com certeza ...

mas digo mais ...

mesmo o ESTÁDIO tendo todo um entorno como a ARENA e o GPS(shopping, hotel, estacionamentos ...), não adianta realizar o sonho da maioria de torcedores que é ter um ESTÁDIO COM 70, 100MIL LUGARES ...

Vai dizer, sempre que tem jogo decisivo bombam no orkut essas mentes brilhantes que querem estádios gigantescos que não se sustentariam nem do lado da DISNEYLANDIA ...

Imagina um estádio de 100mil lugares com um público MÉDIO DE 20 ou 30 MIL PESSOAS ...

ou ainda de 5mil pessoas igual a esses jogos da DUPLA em dias extramente frios e chuvosos ...

a renda não paga nem a LUZ gasta!

Acho que o tamanho do novo beira rio e da ARENA está perfeitos para questões de viabiliade e os mesmos SE SUSTENTARÃO inclusive gerando LUCRO

AcesHigh
July 26th, 2010, 08:20 PM
Aces,

Não sou moderador de nenhum THREAD fica avontade de postar em todos!

então tá

Como tu é AMARGO cara ... to enchendo teu saco pq pergunto sobre o futuro do NEGOCIO ARENA x FUTURO DO GFPA ... no THREAD da ARENA ?

te deram respostas objetivas e COMPLETAS, ao contrário dos achismos do thread do Beira Rio. E tu continua a encher o saco, provando estar trollando.

igorweb.rs
July 26th, 2010, 09:09 PM
então tá

te deram respostas objetivas e COMPLETAS, ao contrário dos achismos do thread do Beira Rio. E tu continua a encher o saco, provando estar trollando.
hahaha

PIADA:

"te deram respostas objetivas e COMPLETAS, ao contrário dos achismos do thread do Beira Rio. "

Espero respostas até hoje ...

- como conseguiram instalar a bandeira sem LI ?
- como conseguiram alterar vegetação sem LI ?
- como o governo aceitou a troca de uma área de 38milhoes por outra de 3milhoes ...
- Como é que vão conseguir seguro sem a carta de viabilidade da concessionária de água e esgoto ????
bah, fico até amanhã aqui colocando perguntas sem repostas ... ou melhor com respostas muito misteriosas para o andamento normal das coisas ...

Já que vc é bem informado ...Só me responde uma:

QUANDO COMEÇA A OBRA ?????????????????????

QUE ENROLAÇÃO ...

AcesHigh
July 26th, 2010, 10:45 PM
Espero respostas até hoje ...

- como conseguiram instalar a bandeira sem LI ?
- como conseguiram alterar vegetação sem LI ?

bom, se nós conseguimos fazer tudo isso SEM LI, então quer dizer que tuas bases pra duvidar da construção da Arena estão cada vez piores.

- como o governo aceitou a troca de uma área de 38milhoes por outra de 3milhoes ...

só ficou valendo R$38 milhões depois do Grêmio decidir construir uma Arena e todo aquele complexo na área. O valor REAL do imóvel é 10x mais baixo. Se o Grêmio desiste de construir uma Arena ali, o valor despenca. Assim sendo, chegaria a ser ridiculo o governo querer em troca uma área de valor 10x mais alto se aquela área SÓ ADQUIRE tal valor se o Grêmio construir a Arena ali.

- Como é que vão conseguir seguro sem a carta de viabilidade da concessionária de água e esgoto ????

nós damos um jeito, assim como fizemos com a bandeira e a vegetação. :|

Já que vc é bem informado ...Só me responde uma:

respondi as 4 acima

QUANDO COMEÇA A OBRA ?????????????????????

ANTES do Beira Rio começar qualquer obra de porte.

QUE ENROLAÇÃO ...

tá falando do Beira Lago?

igorweb.rs
July 26th, 2010, 11:00 PM
bom, se nós conseguimos fazer tudo isso SEM LI, então quer dizer que tuas bases pra duvidar da construção da Arena estão cada vez piores.

só ficou valendo R$38 milhões depois do Grêmio decidir construir uma Arena e todo aquele complexo na área. O valor REAL do imóvel é 10x mais baixo. Se o Grêmio desiste de construir uma Arena ali, o valor despenca. Assim sendo, chegaria a ser ridiculo o governo querer em troca uma área de valor 10x mais alto se aquela área SÓ ADQUIRE tal valor se o Grêmio construir a Arena ali.

nós damos um jeito, assim como fizemos com a bandeira e a vegetação. :|

respondi as 4 acima

ANTES do Beira Rio começar qualquer obra de porte.

tá falando do Beira Lago?
hahaha

q piada ... não respondeu nenhuma ... tudo no achismo!

MARAVILHA DE CRONOGRAMA esse ai ... kkkkkkkkkkkkkk

igorweb.rs
July 26th, 2010, 11:02 PM
Conselheiro gremista bem informado garante que a minuta do contrato de formação da Grêmio Empreendimentos (GE) não será lida na reunião do Conselho Deliberativo de amanhã. Estamos diante da minuta da discórdia. A nova minuta prevê que a atual gestão da Grêmio Empreendimentos cumprirá mandato-tampão até dezembro. Aprovada, provocaria uma debandada geral. Haveria renúncia dos atuais comandantes da GE. Esperava-se que a minuta estabelecesse dois ou três anos de mandato. Neste momento há uma queda de braço entre Situação e Oposição pela redação da minuta Postado por Hiltor Mombach - 26/07/2010 17:01 - Atualizado em 26/07/2010 17:02

igorweb.rs
July 26th, 2010, 11:12 PM
Conselheiro gremista bem informado garante que a minuta do contrato de formação da Grêmio Empreendimentos (GE) não será lida na reunião do Conselho Deliberativo de amanhã. Estamos diante da minuta da discórdia. A nova minuta prevê que a atual gestão da Grêmio Empreendimentos cumprirá mandato-tampão até dezembro. Aprovada, provocaria uma debandada geral. Haveria renúncia dos atuais comandantes da GE. Esperava-se que a minuta estabelecesse dois ou três anos de mandato. Neste momento há uma queda de braço entre Situação e Oposição pela redação da minuta Postado por Hiltor Mombach - 26/07/2010 17:01 - Atualizado em 26/07/2010 17:02
Quem será que quer ser o PRESIDENTE DA GE mesmo ???

Complete o nome dele O D O _ E ... hahahaha

Não querem acreditar em mim ... tá ai ... já previ isso a um bom tempo ...

mas eu só venho aqui falar coisas levianas ... não conheço a cancha ... kkkkk

Se preparem para uma folha de jogadores de 1 milhao e despesas administrativas de 10 milhoes ...

EU AVISEI!

eduardo sauner
July 26th, 2010, 11:19 PM
Na boa, gente!

Vocês dois são dois malas sem alça, redondas e sem rodinhas! :D

Vamos parar com isso. Já viram o que estão fazendo? Vocês estão conseguindo tumultuar AS DUAS threads!!!

Por favor, ambos os projetos têm pontos indefinidos e cada lado SEMPRE vai puxar a sardinha pra si. Ou seja, essa discussão de vocês não vai terminar NUNCA!

Façam de conta que tudo vai começar de novo e postem apenas informações novas e não fiquem batendo-boca. As threads agradecem...

Obrigado!

igorweb.rs
July 26th, 2010, 11:26 PM
Na boa, gente!

Vocês dois são dois malas sem alça, redondas e sem rodinhas! :D

Vamos parar com isso. Já viram o que estão fazendo? Vocês estão conseguindo tumultuar AS DUAS threads!!!

Por favor, ambos os projetos têm pontos indefinidos e cada lado SEMPRE vai puxar a sardinha pra si. Ou seja, essa discussão de vocês não vai terminar NUNCA!

Façam de conta que tudo vai começar de novo e postem apenas informações novas e não fiquem batendo-boca. As threads agradecem...

Obrigado!
blz eduardo!

por mim tá na paz ... hehehe

Peço desculpas ai pro pessoal ... mas a estoria é q to AQUI no thread da ARENA questionando o pessoal sobre coisas do projeto e o ACES comprou a briga no THREAD DO GPS ... só que daquele jeito .. tudo no achismo!

mas deixa quieto ... nos concentramos na ARENA novamente...

igorweb.rs
July 27th, 2010, 12:49 AM
Pessoal,

Agradeço a todos que debateram com qualidade pelos questionamentos que coloquei nesse THREAD e vou acompanhar de longe os processos da ARENA.

A pedido do ACES através de um acordo de cavalheiros que eu desconhecia, estou me retirando do THREAD pois meus questionamentos só podem ser feitos no THREAD DO GPS.

Fica um abraço para os amigos gremistas que debateram em alto nível comigo e sempre se esforçaram em me responder os questionamentos, como o Giuliano!

Fallow!

Acoustic
July 27th, 2010, 01:59 AM
Ja' vai tarde!

Juliodpa
July 27th, 2010, 03:18 PM
Do blog do Giuliano: http://arenadogremio.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de julho de 2010:

Algumas Informacões - Direto da comunidade Grêmio Arena:

1. Quando da cerimônia da entrega da Licença Prévia no gabinete do Prefeito, foi prometido "informalmente" que em 30 dias seria emitida a tão sonhada Licença de Instalação. Como a cerimônia foi no dia 2 de julho, ainda estamos no prazo.

2. Está praticamente pronta a LI e deverá ser liberada nos próximos dias.

3. A OAS já está preparando-se para o início das obras em agosto.

4. Não há necessidade de o financiamento do BNDES estar contratado para o início das obras, já que 55% do investimento será de recursos próprios. A OAS deverá adiantar os investimentos até a liberação dos recursos do Banco. Com a Licença Prévia, o processo pode ser iniciado, ficando a assinatura do financiamento condicionada a obtenção da Licença de Instalação.

Gui_Poa
July 27th, 2010, 03:18 PM
Agora vou fazer postar uma idéia louca, um pensamento que num momento de nada pra fazer (mentira, eu tava defecando na hora) me veio em mente...

Por que o Beira Rio se vai ter uma arena zerada?
Bom, falaram que é por que é o estadio que chega mais perto do que a Fifa quer.

Pode ser isso mesmo...

Mas sera que a prefeitura não aproveitou a oportunidade, ja que a rodovia do parque ja estava pra ser feita na area da arena, pegou a copa pra ter isenção fiscal em outras obras na area do beira rio?
Fazendo com que mesmo que o Beira Rio não seja sede, ao menos façam algumas obras com isenção fiscal, ja que na area da arena não teria muito o que fazer, e a rodovia do parque ja vinha de antes....

Bom, não sei, to falando isso no achometro.
sahuasuhsuhasuh

nessie
July 27th, 2010, 07:59 PM
Agora vou fazer postar uma idéia louca, um pensamento que num momento de nada pra fazer (mentira, eu tava defecando na hora) me veio em mente...

Por que o Beira Rio se vai ter uma arena zerada?
Bom, falaram que é por que é o estadio que chega mais perto do que a Fifa quer.

Pode ser isso mesmo...

Mas sera que a prefeitura não aproveitou a oportunidade, ja que a rodovia do parque ja estava pra ser feita na area da arena, pegou a copa pra ter isenção fiscal em outras obras na area do beira rio?
Fazendo com que mesmo que o Beira Rio não seja sede, ao menos façam algumas obras com isenção fiscal, ja que na area da arena não teria muito o que fazer, e a rodovia do parque ja vinha de antes....

Bom, não sei, to falando isso no achometro.
sahuasuhsuhasuh
Pode ser. De políticos, tudo é possível.
Mas na boa..a gente vai ter um estádio novo e todo mundo se preocupa com a Copa. Não vejo essa necessidade toda, até pq PoA só vai até as quartas, no máximo, e os estádios que todo mundo lembra são da abertura e final, praticamente.
Falam em visibilidade que pode dar pro clube, mas isso o que faz é o FUTEBOL, e é aí que o Grêmio tá devendo e muito na última década. A gente pode construir uma Allianz Arena, se o time não ganhar nada, ninguém sabe do Grêmio, e não tem Copa do Mundo que ajude.

Acoustic
July 27th, 2010, 11:42 PM
Inegavelmente a Arena vai ser bem melhor que o Remendao, mas vamos combinar que a area deles e' muito melhor pra um turista que nunca tinha ouvido falar de Porto Alegre. Tem varios atrativos ali perto, ainda mais se o Cais tiver pronto ate' la'. A regiao e' bem mais bonita tambem. No Humaita' o cidadao vai fazer o que? Visitar Canoas? Sediar Copa nao vai trazer beneficio algum de todo jeito.

Calvin Porto
July 28th, 2010, 12:47 AM
Os turistas irão aos jogos, mas passearão no Centro e arredores, fariam o que nos arredores do estádio? passar frio na beira rio? como não a muito o que fazer eles irão para os shoppings e rodopiar no centro da cidade, gastando em bobagens e se encharcando de cerveja ruim e barata, tipo skol, brahma, antártica...e procurarando sexo...vão fazer barulho com suas vuvuzelas e nada mais.

Juliodpa
July 28th, 2010, 01:41 PM
Os turistas irão aos jogos, mas passearão no Centro e arredores, fariam o que nos arredores do estádio? passar frio na beira rio? como não a muito o que fazer eles irão para os shoppings e rodopiar no centro da cidade, gastando em bobagens e se encharcando de cerveja ruim e barata, tipo skol, brahma, antártica...e procurarando sexo...vão fazer barulho com suas vuvuzelas e nada mais.

Concordo, os torcedores deverão esperar os jogos da Copa de 2014 nos bares e restaurantes do Cais do Porto, caso ele nornar-se realidade, perambulando pelo Centro de Porto Alegre ou nos nos hotéis da Terceira perimetral - todos esses lugares facilmente acessíveis a Arena do Grêmio.

Juliodpa
July 28th, 2010, 01:51 PM
A propósito da liberação da LI do Beira-rio no dia de hoje, a Licença de instalação das obras da Arena do Grêmio deve estar parada na mesa de algum BUROCRATA, no mínimo colorado, que acha que tem mais poder do tem realmente; ou que deve ter ouvido e acreditado no monte de bobagens que se fala dos danos da Arena para o bairro do Humaitá e Porto Alegre; ou, o que é pior, deve estar quererendo tirar uma lasquinha ($$$) desse projeto de mais de 1 BILHÃO DE REAIS.

eduardo sauner
July 28th, 2010, 03:51 PM
Informação interessante, mas indiretamente ligada à Arena, pois ontem também seria estudado o contrato social da Grêmio Empreendimentos, na mesma reunião. Alguém sabe como foi essa parte?

GRÊMIO, SITUAÇÃO É TENSA E DENSA

O Conselho Deliberativo esteve reunido ontem. Cobrou-se o péssimo rendimento do time, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro. Pediu-se a saída de Meira do futebol. O Grêmio já teria tomado R$ 15 milhões de empréstimos em bancos. Estaria se gastando muito com o futebol e entrando menos dinheiro no cofre pelo mau momento, que afasta torcedores. Duda teria saído antes da reunião terminar. A comissão técnica do clube não teria recebido os salários no mesmo dia em que os jogadores. Desde 2004 o clube não atrasa salários. As finanças não estariam bem, assim como o futebol, e há outras coisas que não estão em andamento no Olímpico. Mais uma vez haverá eleição sem que seja usada a internet ou urnas no interior. Há dois anos alguns movimentos políticos insistem com isto. Postado por Hiltor Mombach - 27/07/2010 23:11 - Atualizado em 27/07/2010 23:13

Fonte:
Correio do Povo

Juliodpa
July 28th, 2010, 04:03 PM
Contrato social da GE

Na reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira foi aprovado o contrato social da Grêmio Empreendimentos, empresa formada para gerir a obra da Arena.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2986003.xml

AcesHigh
July 28th, 2010, 04:54 PM
Informação interessante, mas indiretamente ligada à Arena, pois ontem também seria estudado o contrato social da Grêmio Empreendimentos, na mesma reunião. Alguém sabe como foi essa parte?

GRÊMIO, SITUAÇÃO É TENSA E DENSA

O Conselho Deliberativo esteve reunido ontem. Cobrou-se o péssimo rendimento do time, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro. Pediu-se a saída de Meira do futebol. O Grêmio já teria tomado R$ 15 milhões de empréstimos em bancos. Estaria se gastando muito com o futebol e entrando menos dinheiro no cofre pelo mau momento, que afasta torcedores. Duda teria saído antes da reunião terminar. A comissão técnica do clube não teria recebido os salários no mesmo dia em que os jogadores. Desde 2004 o clube não atrasa salários. As finanças não estariam bem, assim como o futebol, e há outras coisas que não estão em andamento no Olímpico. Mais uma vez haverá eleição sem que seja usada a internet ou urnas no interior. Há dois anos alguns movimentos políticos insistem com isto. Postado por Hiltor Mombach - 27/07/2010 23:11 - Atualizado em 27/07/2010 23:13

Fonte:
Correio do Povo

é foda, o Odone tinha posto as finanças em dia, vem esses bostinhas com sonhos de grandeza fazer times milionários, daí não conseguem NADA e ainda endividam o time!

eduardo sauner
July 28th, 2010, 05:02 PM
Matéria Completa:

Diretoria do Grêmio já antecipou receitas de 2011
Dinheiro que seria pago pela televisão referente ao Gauchão do ano que vem já foi todo usado pelo clube

O balanço trimestral do Grêmio, apresentado na reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, deixou alguns conselheiros do clube preocupados. Buscando dinheiro para quitar os débitos mais urgentes, a diretoria gremista pediu antecipação de toda a receita da televisão do Gauchão de 2011. Algumas parcelas do Brasileirão do ano que vem também já estão comprometidas.

– O parecer do Conselho foi de alerta máximo à diretoria. Toda a receita da televisão do Gauchão de 2011 e algumas parcelas do Brasileirão do ano que vem já foram antecipadas. Isto é reflexo do que está acontecendo dentro de campo. O torcedor acaba se desmotivando e para de pagar as mensalidades – disse Eduardo Antonini, conselheiro do clube e oposição à gestão de Duda Kroeff.

Como a gestão de Duda Kroeff se encerra no final deste ano, quem assumir a presidência tricolor em janeiro encontrará problemas nas finanças:

– Começar o ano com receitas comprometidas é muito ruim. Ainda mais que precisamos reformular o elenco – completou Antonini.

Na reunião, também foi aprovado o contrato social da Grêmio Empreendimentos, empresa formada para gerir a obra da Arena.

Fonte:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2986003.xml

Twist
July 29th, 2010, 02:02 AM
é foda, o Odone tinha posto as finanças em dia, vem esses bostinhas com sonhos de grandeza fazer times milionários, daí não conseguem NADA e ainda endividam o time!

sim....

mas tem gente q defende o Duda, e acha que o Odone que é ruim...

Odone fez time com orçamento de 1 milhão e foi bem...

hoje nossa folha é de 4 milhões, estamos na zona do rebaixamento, pagamos um monte de dinheiro a amigos do silas e jogadores refHugos e ainda talvez tenha eleição esse ano novamente sem participação do sócio...

legal neh? :cheers:

Calvin Porto
July 30th, 2010, 12:41 PM
Basta ganhar uma ou sair da zona de rebaixamento para toda essa tempestade em copo d'água descer num ralo....

Juliodpa
July 30th, 2010, 02:27 PM
Governo isenta reformas de estádios para 2014 de impostos federais - Medida Provisória 497 foi publicada nesta quarta no Diário Oficial
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2986222.xml

UM PREJUÍZO DE 100 MILHÕES DE REAIS:

Foi o DANO causado ao Grêmio por esse pessoal contrário a Arena, ao impossibilitarem a união do clube na luta para que a Arena fosse o estádio de Porto Alegre na Copa de 2014.

As isenções (federal, estaduais e municipais) concedidas aos estádio da Copa chegam a 25% do valor das obras, isso sem contar os juros reduzidos no financiamentos pelo BNDES. Como a Arena está orçada em 400 milhões, revelam uma diferença de 100 milhões de reais ou 2/3 da parte que será financiada, paga com as receitas próprias da Arena e que, consequentemente, diminuiram os lucros do Grêmio no negócio.

Se, desde o início (2007), tivesse havido união de todas as forças do clube, pressionando as autoridades competentes (a maioria também gremistas), tenho certeza que a Arena seria o estádio de Porto Alegre em 2014, porque é o melhor projeto, é o que mais favorece os potenciais da cidade e é o que mais atende aos requisitos da FIFA.

Mas não, por orgulho, egoísmo e falta de visão, nós gremistas teremos esse prejuízo por quase uma década. São mais de 10 milhões/ano a mais que poderiam de ser aplicados no futebol a partir de 2013. Esse dinheiro irá para os cofres públicos, ao invés de permanecerem nos cofres gremistas.

PARABÉNS!!!

Agora que praticamente somente o Beira-rio recebe esses benefícios públicos no RS devem estar satisfeitos, orgulhosos do que fizeram. Isso me faz perguntar: vocês são Grêmio Foot-ball Portoalegrense ou EU futebol clube ou MEU GRUPO foot-ball portoalegrense?

Gui_Poa
July 30th, 2010, 02:30 PM
^^

[2]

Gre-nal, divisor de águas, se ganha, tudo fica bem (acho que se ganha o GRE-nal, o Grêmio embala)..
Se perde, ae fuuu...

E se o Inter ganha a libertadores (não vai ganhar, Lula foi no Beira RIo e colocou o boné o Inter) ae vai ter uma chacina em Porto Alegre, la pros lados da Azenha.

Gui_Poa
July 30th, 2010, 02:30 PM
^^

[2]

Gre-nal, divisor de águas, se ganha, tudo fica bem (acho que se ganha o GRE-nal, o Grêmio embala)..
Se perde, ae fuuu...

E se o Inter ganha a libertadores (não vai ganhar, Lula foi no Beira RIo e colocou o boné o Inter) ae vai ter uma chacina em Porto Alegre, la pros lados da Azenha.

Gui_Poa
July 30th, 2010, 03:03 PM
Na segunda-feira, após a reunião no Conselho Deliberativo do Grêmio, Eduardo Antonini, que faz parte da oposição à gestão de Duda Kroeff, deixou o Estádio Olímpico revelando preocupação com o fato do clube já ter antecipado algumas receitas de 2011. No entanto, o vice de finanças Irany Sant'anna Jr., que em certo momento chegou a criticar a maneira como o departamento de futebol estava gastando o dinheiro gremista, revelou que a situação está sob controle:

– Estas antecipações, embora não sejam as ideais, são rotina no Grêmio. Quando assumimos a coisa já estava assim. No ano que vem, devemos receber mais de R$ 30 milhoes em cotas de televisão. Antecipamos apenas R$ 8,5 milhões. Com a falta de resultados em campo, a receita do clube diminui. Por isto tivemos que buscar estas antecipações – disse Irany Sant'anna Jr.

Em 2011, o atual contrato com a Rede Globo para televisionamento do Campeonato Brasileiro chega ao fim. Todos têm certeza que o valor do novo contrato será muito maior do que o atual.

Para recuperar definitivamente as finanças do Grêmio, Irany Sant'anna Jr. pretende que o clube consiga uma maneira de desvincular o dinheiro que entra dos resultados de campo.

Diferente dos outros clubes, o Grêmio ainda tem o condomínio de credores, o que prejudica ainda mais a situação. Mas, a atual gestão conseguiu diminuir consideravelmente o valor total destas dívidas:

– O condomínio de credores está, atualmente, em R$ 10 milhões. Já foi superior a R$ 25 milhões. Pagamos em 2009 mais de R$ 12 milhões. Em 2010, até agora, já pagamos mais de R$ 11 milhões. Foram pagos mais de 24 milhões em um ano e meio. Com isto, o condomínio já não se torna um peso tão significativo para o clube.

Um aporte nas finanças do clube poderá vir com a possível venda de Carlos Eduardo para o Rubin Kazan, atual campeão russo. NO entanto, o Hoffenhein só aceita negociar o jogador pelo valor da multa rescisória, que é € 40 milhões. Além de ser o clube formador e ter direito a 5% do valor, o Tricolor ainda detém 20% dos direitos do jogador:

– Se isto se confirmar, renderá uma boa receita para nós – encerrou Irany Sant'anna Jr.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2988280,Vice-de-financas-garante-que-contas-do-Gremio-estao-sob-controle.html

wittler
July 31st, 2010, 12:46 AM
O que não permite o início das obras da ARENA são as claúsulas que constam na Escritura e em título TORRENS, pois na época (1963) éra normal este título.
Por outro lado existem as duas escolas, 1 centro escoteiro e 1 centro Gauchesco na área e que devem ser retirados, ou melhor negociados, sem o que a escritura não sai.
Esclareço que a redução dos impostos e valor do terreno não afetam ao Grêmio pois no contrato é responsabilidade da OAS e não do Grêmio. Por outro lado toda a àrea do Olímpico e os 24 hectares que sobram no Humaitá serão da Construtora o Grêmio não ganha um centavo.
Pergunto aos fãns de Paulo Odone, porque a área não foi dada ao Grêmio diretamente para que vendesse á OAS?
O Paulo Odone poderia ter feito a Governadora tirar a área da FCORS, seria legal e doa-la ao Grêmio. Não o fez e a OAS é que esta comprando diretamente e será a dona dos 24 hectares graças ao sr. Paulo Odone. Foi o mesmo que convenceu o Conselho a apoiar a construção da ARENA?
Daqui uns meses falaremos novamente e ai já estará tudo consumado, Grêmio na pior, sem dinheiro e a Construtora OAS e seus defensores cheios da grana.

Calvin Porto
July 31st, 2010, 06:03 AM
Engraçado, teoricamente o Grêmio está na miséria, ele que é o terceiro mais rico do Brasil, então o que sobra para os demais?

MagnumCaruaru
July 31st, 2010, 02:43 PM
Vai ficar muito lindo, muito bom.

Juliodpa
July 31st, 2010, 03:38 PM
Grêmio - uma associação ou várias?

Numa associação de pessoas tendo em vista a organização de práticas desportivas, como é o caso do Grêmio, todos os associados, representados por Conselheiros, tem o direito de se informar, discutir, exigir explicações, apresentar alternativas e votar em decisões sobre temas relevantes e projetos importantes para o futuro da associação.

Mas, depois de tomada a decisão, TODOS os associados tem obrigação de esforçar para que essa decisão se concretize da melhor forma possível, segundo as diretrizes traçadas. Não se trata mais de um projeto de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, mas de um projeto da associação.

No caso da Arena, foram mais de 2 anos de debates e votações até a assinatura do contrato com a OAS. A partir do qual esse projeto passou a ser uma obrigação do clube e de todos os seus associados. Entretanto, vários gremistas contrariados (por interesses particulares ou porque que suas idéias não foram aceitas e se revelaram minoria, não sei) continuaram uma companha constante contra o projeto (incusive lançando um livro apocaliptíco) desvirtuando a idéia de “associação” e PREJUDICANDO O FUTURO DO GRÊMIO.

Desunidos e sem rumo sempre seremos facilmente derrotados e prejudicados. Pensem nisso…

Calvin Porto
August 4th, 2010, 10:25 AM
Melhor ser um colorado do que um gremista do contra, daqueles que fod..em com o próprio clube.

Peço aos gremistas do contra que deixem de ser burros e apoiem o clube, principalmente nos momentos de dificuldades. Ou virem a casaca de uma vez pois o pior que pode existir é ser traído por inimigos na própria trincheira.

bellwanger
August 4th, 2010, 11:30 PM
Pq o Antonini (secretario da copa, conselheiro do gremio, principal idealiador da arena) esta criticando a arena?

Sangnaris
August 5th, 2010, 02:11 AM
Pq o Antonini (secretario da copa, conselheiro do gremio, principal idealiador da arena) esta criticando a arena?

Na verdade ele não esta criticando a Arena em si, e sim que o Grêmio deveria estar se mechendo para discutir questões como os sócios por exemplo. Mas claro que ai tem um pouquinho de politica também né...

Juliodpa
August 5th, 2010, 01:30 PM
Resultado inédito

O martelo está batido.
A governadora Yeda Crusius decidiu pelo equilíbrio.
Diferentemente do governo federal, que só concedeu isenções fiscais para os estádios da Copa, o Piratini vai abrir mão de valores iguais para as reformas no Beira-Rio e para a construção da Arena tricolor.
Os incentivos podem chegar a R$ 80 milhões, metade para os vermelhos, metade para os azuis.
O secretário Eduardo Antonini está coordenando a costura com a habilidade e a transparência exigidas pelo cargo.
É o primeiro Gre-Nal da História no qual ambos ganharão.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2994828.xml&template=3916.dwt&edition=15230&section=1006

telmonh2
August 5th, 2010, 02:41 PM
Enquanto isso, nada de sair a tal Licença de Instalação... :ohno:

Juliodpa
August 6th, 2010, 02:38 PM
Arena 1

O Grêmio deve receber a licença de instalação da Arena, liberada pela Prefeitura de Porto Alegre, nas próximas duas semanas – no máximo até o final deste mês.

É só o que falta para que a empresa OAS comece a erguer o estádio no bairro Humaitá – que deve estar concluído, segundo contrato entre o clube e a construtora, no final de dezembro de 2012.

É uma obra de mais de R$ 400 milhões.

O Grêmio quer promover vários eventos para bombar a data – entre eles, uma grande caminhada entre o Olímpico e o terreno onde será erguido a nova casa gremista.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2996535.xml&template=3916.dwt&edition=15236&section=1010

Juliodpa
August 6th, 2010, 02:39 PM
Arena 2

A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 da Prefeitura de Porto Alegre e a Grêmio Empreendimentos se encontram nos próximos dias. Ao lado da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 do governo do Estado e de especialistas jurídicos e fazendários, querem traçar um projeto capaz de sensibilizar o Governo Federal a liberar incentivos fiscais para a Arena – talvez não iguais aos destinados aos estádios oficiais, como o Beira-Rio.

Pretendem ainda criar uma base política para agir em Brasília.

As decisões devem passar também pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (LOC), presidido por Ricardo Teixeira. O comitê, porém, sabe da importância da Arena como estádio de apoio para o Mundial.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2996535.xml&template=3916.dwt&edition=15236&section=1010

Gui_Poa
August 6th, 2010, 02:56 PM
Arena 1

O Grêmio deve receber a licença de instalação da Arena, liberada pela Prefeitura de Porto Alegre, nas próximas duas semanas – no máximo até o final deste mês.

É só o que falta para que a empresa OAS comece a erguer o estádio no bairro Humaitá – que deve estar concluído, segundo contrato entre o clube e a construtora, no final de dezembro de 2012.

É uma obra de mais de R$ 400 milhões.

O Grêmio quer promover vários eventos para bombar a data – entre eles, uma grande caminhada entre o Olímpico e o terreno onde será erguido a nova casa gremista.
E que caminhada que vai ser
auhhusahuasusa

Mas show as inciiativas

Juliodpa
August 6th, 2010, 04:01 PM
E que caminhada que vai ser
auhhusahuasusa

Mas show as inciiativas

É mesmo, são 11 km segundo o google maps: umas 2 horas de caminhada...

Vou começar a me preparar. Será que vale ir de bicicleta?

telmonh2
August 6th, 2010, 04:23 PM
Putz, essas próximas 2 semanas serão uma eternidade!!!

Não vejo a hora dessa obra começar de uma vez por todas...

Com os colorados no mundial de clubes e na final da libertadores, o time do grêmio mal das pernas e a diretoria fazendo de tudo, menos buscar os interesses DO CLUBE, as obras da Arena é o que nos resta para nos distrair a atenção...

Que fase!!!! :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:

Sangnaris
August 6th, 2010, 06:17 PM
É mesmo, são 11 km segundo o google maps: umas 2 horas de caminhada...

Vou começar a me preparar. Será que vale ir de bicicleta?

Se sair essa caminhada vai ser show!

Sangnaris
August 6th, 2010, 06:19 PM
Putz, essas próximas 2 semanas serão uma eternidade!!!

Não vejo a hora dessa obra começar de uma vez por todas...

Com os colorados no mundial de clubes e na final da libertadores, o time do grêmio mal das pernas e a diretoria fazendo de tudo, menos buscar os interesses DO CLUBE, as obras da Arena é o que nos resta para nos distrair a atenção...

Que fase!!!! :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:

E muito provavelmente vai ser a unica coisa boa do ano...

Gui_Poa
August 6th, 2010, 09:03 PM
Bah, se sair essa caminhada vou de bike..
sahusauhsauauhs

mas com meu manto sagrado é claro....

e bater muitas fotos pelo caminho
=D

telmonh2
August 6th, 2010, 09:13 PM
E muito provavelmente vai ser a unica coisa boa do ano...

Cara, nem quando o Grêmio estava na segundona eu me senti mal dessa maneira! Pelo menos o inter não estava ganhando nada naquela época...

Hoje, além de não ganharmos nada a muito tempo, tudo de ruim vem para o nosso lado (dívidas, brigas políticas, racha de jogadores, falta de títulos, demora para liberações de licenças, etc) e bem ao contrário está acontecendo com os colorados...

Que tristeza galera, ta louco... não vejo a hora da Arena ficar pronta e trazer novos ares para o Grêmio...

ZekaPOA
August 6th, 2010, 09:20 PM
^^
X2

LP
August 6th, 2010, 09:41 PM
Opa, caminhada, to lá já....

Calvin Porto
August 7th, 2010, 11:50 AM
Nem tudo que parece ser tão ruim será para sempre, calma!

De repente os vermelhos perdem a Libertadores para aquele timeco do Chivas, a gente ganha a Sulamericana ou o próprio brasileirão e eles perdem em Abu Dabi....tudo pode acontecer, não se desesperem.

Acoustic
August 7th, 2010, 01:59 PM
Sorte minha que eu sai do Brasil em 2004, porque aguentar essa fase dos simios morando no RS deve ser dose pra mamute. Eu so' conheco o Inter dos protestos no Portao 8, a torcida pedindo a cabeca do Zachia, o time cagado que nao passava da 1. fase da Copa do Brasil. Esse e' o Inter que eu vi na minha infancia e adolescencia. Tenho dificuldades de imaginar esse Inter que eu vejo de longe nos sites de esportes que quer se fazer de copeiro e que eu nunca conheci.

telmonh2
August 7th, 2010, 09:47 PM
Sorte minha que eu sai do Brasil em 2004, porque aguentar essa fase dos simios morando no RS deve ser dose pra mamute. Eu so' conheco o Inter dos protestos no Portao 8, a torcida pedindo a cabeca do Zachia, o time cagado que nao passava da 1. fase da Copa do Brasil. Esse e' o Inter que eu vi na minha infancia e adolescencia. Tenho dificuldades de imaginar esse Inter que eu vejo de longe nos sites de esportes que quer se fazer de copeiro e que eu nunca conheci.

Cara... sorte a sua!! Eu também cresci vendo o Grêmio ganhando tudo e de todos e o inter sempre se ralando.
Hoje as coisas se inverteram, para aqueles que estão no Brasil e principalmente no RS tem sido uma barra desde 2006...

Em 2000 um tal cara chamado Guerreiro quebrou o Grêmio com a MARAVILHOSA parceria com a ISL, hoje só se houve brigas políticas dentro do Grêmio... me corrijam se eu estiver errado, mas deve existir uns 7 grupos diferentes dentro do próprio Grêmio... pra que isso?? Alguém mais calmo e menos indignado do que eu sabe me dizer? Porra tchê... toda hora sai na imprensa que um e outro membro do conselho não se bicam, que houve uma racha no conselho do Grêmio... mas vão tudo se f... Vamos parar com essa palhaçada, vamos montar um conselho realmente forte, o Grêmio possui várias pessoas influentes na sociedade que fazem parte do conselho, nunca conseguiremos ter um Grêmio forte novamente enquanto as coisas forem dessa maneira!!!
Acho que um time forte, começa com uma diretoria forte, conselheiros preocupados COM O CLUBE, diretores e presidentes que busquem os interesses do time, que façam ser ouvidos pela CBF ou seja lá quem for! Chega de amadorismo no meu Grêmio, quero meu Grêmio de volta, um Grêmio TRANSPARENTE em suas ações, um Grêmio UNIDO, um Grêmio FORTE e acima de tudo um Grêmio CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO!!! :gaah:

Desculpem a todos pelo desabafo! Mas considero todos aqui meus amigos e me senti na liberdade de falar... Bom final de semana a todos!

MasterPE
August 8th, 2010, 03:00 AM
Fantástico o projeto .

Juliodpa
August 10th, 2010, 02:33 PM
Parece que do final do mês (agosto) não passa o início das obras na Arena, mas antes tem de ser liberada a licença de instalação pela Prefeitura de Porto Alegre.

Juliodpa
August 10th, 2010, 03:36 PM
Copa 1 – A governadora Yeda Crusius envia hoje à Assembleia Legislativa o projeto de lei que define os incentivos fiscais estaduais para a reforma do Beira-Rio e a Arena gremista. Para que as obras dos estádios tenham isenção do ICMS, o projeto tem de ser aprovado pela Assembleia Legislativa _ o Piratini deverá pedir ao parlamento que coloque regime de urgência, o que permitiria a votação em menos de um mês.

Copa 2 – Eduardo Antonini, titular da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, diz que a isenção de impostos será maior do que os incentivos federais, já que atinge tanto a Arena quanto o Beira-Rio e inclui todo o complexo dos dois estádios. Ou seja, centros de convenções, edifícios-garagem e outros acessórios também não pagarão ICMS. O que o governo não sabe, ainda, incrivelmente, é de quanto, em tributos, o Estado vai abrir mão. A Secretaria da Fazenda ainda está fazendo esses cálculos.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a3000095.xml&template=3916.dwt&edition=15264&section=1010

ZekaPOA
August 10th, 2010, 06:50 PM
No livro "Grêmio - Eterna Paixão", do Daniel Tevah, ele discorre um capítulo inteiro a respeito das lojas de grandes clubes, como Barcelona e Real Madrid, por exemplo. São locais fantásticos, que chegam até 2.000 m² de área, onde simplesmente tudo acontece, com interatividade e uma infinidade de produtos, e que o seu sonho era var algo parecido para a GremioMania. Uma questão dele, no livro, e também minha: na nova Arena haverá um espaço para a loja? Alguém sabe a respeito? Acho que será uma grande oportunidade para o Grêmio instalar uma superloja de nível europeu, bem como também seu novo museu. Certamente que existirão estes espaços, mas ainda não vi nada, nenhum comentário a respeito e creio que são ferramentas de marketing indiscutíveis, e que o clube já deveria começar a se preocupar, paralelo á construção.

Elover
August 10th, 2010, 07:20 PM

:hilarious:angel:

Arthurlp10
August 11th, 2010, 01:38 AM
Informações quentinhas e exclusivas!

Estão chegando no terreno da arena os ferros para as fundações!

Créditos para Pedro Régis da comunidade Grêmio Arena!

Calvin Porto
August 11th, 2010, 11:16 AM
Quando eu voltar ao Brasil no final do ano quero que pelo menos as fundações já estejam em andamento. Sou capaz de pegar o lado esquerdo do avião só para ver de cima a Arena saindo do chão, minha preferência sempre foi o lado direito, para pegar a vista da partes principais da cidade.

Gui_Poa
August 11th, 2010, 03:06 PM
opaaaa
ótimas noticias
=D

Twist
August 11th, 2010, 11:56 PM
gente, fotos, fotos.

so do interior, n tenho como ver esse monumento ser erguido. =[

Gui_Poa
August 12th, 2010, 03:51 AM
amanha ja deve ter fotos..
=D

e baaaaaaah, inter tomando...e
hehe

parece que ta tudo dando certo pra nós

\0/

Calvin Porto
August 12th, 2010, 10:09 AM
Nossa! ganhar a Libertadores virou uma tarefa muito fácil, não estou querendo diminuir a conquista dos vermelhos, mas eles só pegaram baba pela frente, um São Paulo quebrado e agora esse timeco do Chivas...

Vamos ter que dar a volta por cima o mais rápido possível, não basta um estádio novo, estratégia de mkt e museu se o time não ganhar títulos importantes.

Sangnaris
August 12th, 2010, 03:43 PM
Nossa! ganhar a Libertadores virou uma tarefa muito fácil, não estou querendo diminuir a conquista dos vermelhos, mas eles só pegaram baba pela frente, um São Paulo quebrado e agora esse timeco do Chivas...

Vamos ter que dar a volta por cima o mais rápido possível, não basta um estádio novo, estratégia de mkt e museu se o time não ganhar títulos importantes.

Libertadores ta uma baba, se nap tiver adversário Brasileiro até o Guarani de Campinas ganha..

ZekaPOA
August 12th, 2010, 04:02 PM
Tem que ter sorte também.

Em 2007 pegamos na final um Boca em sua melhor fase, e ainda fomos garfados pela arbitragem.
Em 2009, igualmente uma semi com o Cruzeiro em excelente momento.
Eles pegam um São Paulo quebrado, quase sem técnico e na final esta coisa ridícula, um uísque falsificado que nem dá para chamar de time.
Assim, até o Roth é campeão.

Tem que ter sorte também.

Gui_Poa
August 12th, 2010, 08:51 PM
não seco mais,só da azar
sahuashusahuashu

seumensageiro
August 12th, 2010, 09:40 PM
O Grêmio teve sorte em 1995 de não pegar o River na final, ano passado a Libertadores também tava uma barbada, mas não aproveitamos. Sem falar que a Libertadores de 1984 jogamos fora por desacerto entre a direção e os jogadores por causa de premiação.

Felippehc
August 12th, 2010, 10:38 PM
Se o SP, o campeão da libertadores de 2009 e o campeão argentino são fáceis n sei mais quem poderia ser dificil ...

Felippehc
August 12th, 2010, 10:40 PM
qdo o inter n ganha por causa de erro da arbitragem ganha por sorte ... por isso temos 35 libertadores no armário

Felippehc
August 12th, 2010, 10:42 PM
As obras começam qdo afinal ...

rafamlopes
August 12th, 2010, 10:59 PM
Sei que é completamente off-topic mas dizer que é uma barbada vencer o Banfield (atual campeão argentino), o Estudiantes (atual campeão da Libertadores) e ainda o São Paulo (o 1o ou 2o melhor time brasileiro da década) é demais! Isso ainda depois de uma Libertadores q vcs enfrentaram o super Boiacá Chicó e caíram contra o 1o time de verdade que pegaram (Cruzeiro, no caso)! Menos gente..não vamos desmerecer as conquistas dos outros só pq a maré n tá boa! Soa pior que choradeira...

Melhor voltar às notícias da arena gurizada!

ZekaPOA
August 12th, 2010, 11:18 PM
Bom mesmo é o Drurys. :cheers:

nessie
August 13th, 2010, 02:50 AM
futebol aqui nao né?

alguém conseguiu as fotos prometidas do material q dizem ter chegado na área da Arena?

Acoustic
August 13th, 2010, 12:21 PM
Sei que é completamente off-topic mas dizer que é uma barbada vencer o Banfield (atual campeão argentino), o Estudiantes (atual campeão da Libertadores) e ainda o São Paulo (o 1o ou 2o melhor time brasileiro da década) é demais! Isso ainda depois de uma Libertadores q vcs enfrentaram o super Boiacá Chicó e caíram contra o 1o time de verdade que pegaram (Cruzeiro, no caso)! Menos gente..não vamos desmerecer as conquistas dos outros só pq a maré n tá boa! Soa pior que choradeira...

Melhor voltar às notícias da arena gurizada!

Banfield e' tipo um Sao Caetano da vida. Estudiantes e' tipo um Juventude da Grande Buenos Aires. Muitos argentinos nem consideram o Estudiantes grande. Sem falar que roubaram o Nacional em 2006, mas isso tudo nao vem ao caso. Voltando 'a Arena...

eduardo sauner
August 13th, 2010, 03:41 PM
Banfield e' tipo um Sao Caetano da vida. Estudiantes e' tipo um Juventude da Grande Buenos Aires. Muitos argentinos nem consideram o Estudiantes grande. Sem falar que roubaram o Nacional em 2006, mas isso tudo nao vem ao caso. Voltando 'a Arena...

O "Juventude" deles ganhou QUATRO Libertadores. O que sobra para o Cruzeiro então, que só tem duas?

Enfrentar Boiacá Chicó, Aurora e San Martin seria uma glória imensa se o Grêmio tivesse ganho aquela Libertadores, né? Fala sério, galera. Título é título. Ninguém escolhe adversário. O Grêmio de 95 também não enfrentou grandes "nomes" do futebol, fora o Palmeiras. Ganhou alguns jogos na sorte, com bola batendo no adversário e entrando, gol de saco do Jardel, etc.

Só por isso o título valeria menos? O mundial do Grêmio vale menos ou mais que o do Inter por acaso? O que conta é o caneco. O futebol muda todo dia. Clubes grandes de ontem podem não ser mais hoje, ou vce-versa. Vide Penãrol e Independiente, que possuem trocentas Libertadores e hoje não tem expressão nenhuma fora de seus países (talvez nem dentro).

Se só valesse título ganho com futebol bonito a Holanda de 74 e o Brasil de 82 seriam imbatíveis e o Brasil de 94 nunca ganharia uma copa. É justamente por isso que o futebol é o que é. No fim das contas, o que fica marcado são os títulos. Feio é não ganhar.

ZekaPOA
August 13th, 2010, 04:14 PM
Agosto tá passando...

Cadê a licença!!??

telmonh2
August 13th, 2010, 04:55 PM
O "Juventude" deles ganhou QUATRO Libertadores. O que sobra para o Cruzeiro então, que só tem duas?

Enfrentar Boiacá Chicó, Aurora e San Martin seria uma glória imensa se o Grêmio tivesse ganho aquela Libertadores, né? Fala sério, galera. Título é título. Ninguém escolhe adversário. O Grêmio de 95 também não enfrentou grandes "nomes" do futebol, fora o Palmeiras. Ganhou alguns jogos na sorte, com bola batendo no adversário e entrando, gol de saco do Jardel, etc.

Só por isso o título valeria menos? O mundial do Grêmio vale menos ou mais que o do Inter por acaso? O que conta é o caneco. O futebol muda todo dia. Clubes grandes de ontem podem não ser mais hoje, ou vce-versa. Vide Penãrol e Independiente, que possuem trocentas Libertadores e hoje não tem expressão nenhuma fora de seus países (talvez nem dentro).

Se só valesse título ganho com futebol bonito a Holanda de 74 e o Brasil de 82 seriam imbatíveis e o Brasil de 94 nunca ganharia uma copa. É justamente por isso que o futebol é o que é. No fim das contas, o que fica marcado são os títulos. Feio é não ganhar.

Sou gremista e concordo contigo...
Título é título e não interessa os adversários! Pouco importa se foram adversários fáceis ou difíceis, o que importa são os canecos que ficam com nosso clube do coração!

rafamlopes
August 13th, 2010, 05:48 PM
Sou gremista e concordo contigo...
Título é título e não interessa os adversários! Pouco importa se foram adversários fáceis ou difíceis, o que importa são os canecos que ficam com nosso clube do coração!

Exatamente! Seria o mesmo q dizer q o mundial contra o Barcelona vale mais que contra o Hamburgo O.o

Cada um a seu tempo e na Libertadores temos todo ano, na teoria, os melhores time da América do momento, pois os demais sequer se prestaram a se classificar.

Mas vamos voltar ao tópico mesmo..novidades sobre o material da fundação?

Elover
August 13th, 2010, 08:14 PM
Libertadores ta uma baba, se nap tiver adversário Brasileiro até o Guarani de Campinas ganha..
A última vez que um time brasileiro ganhou um título de libertadores sobre um rival de outro país foi há exatos 11 anos.

ZekaPOA
August 13th, 2010, 10:23 PM
Desculpem, só mais uma perguntinha:

O nome desta competição é Libertadores da América ou Libertadores das Américas?

Sangnaris
August 14th, 2010, 01:07 AM
A última vez que um time brasileiro ganhou um título de libertadores sobre um rival de outro país foi há exatos 11 anos.

Mas mesmo assim, hoje não vejo adversário para brasileiros. E quando digo que tá uma baba digo pra todos, o Grêmio não ganhou em 2009 por que foi incompetente, pq tava muito facil!

Calvin Porto
August 14th, 2010, 02:36 AM
Acho que a Libertadores deveria voltar a ser disputada só por dois times de cada país. Tá muito chinelona nessa última versão, esse novo formato.

Mas, e as obras? putz!

Fulgora
August 14th, 2010, 05:50 AM
A comunidade da Arena no Orkut, que é a maior fonte de informações sobre o projeto, está fechada há várias dias e segundo consta no aviso que colocaram lá "vai permanecer fechada até as eleições no clube". O dono da comunidade deve ter recebido alguma ameaça punk pra tomar uma atitude radical dessas..

Calvin Porto
August 14th, 2010, 09:57 AM
:ohno::ohno::ohno:Qual será a msg. que querem transmitir fechando o site? que não terá obras até a próxima direção decidir? só o que me faltava agora é essa...além do time estar mal a direção e a politicagem estão destruindo o clube.

É muita incompetência, é tal coisa quando existe falta de comunicação formal a informal toma conta.

Parece aquelas empresas mal administradas onde a rádio corredor fm funciona melhor que a presidência da empresa, justamente por incompetência e negligência dessa.

O Grêmio está afundando e vendo o maior inimigo crescer por total falta de comando. Esse Duda está metendo uma das maiores instituição de futebol do Brasil num tremendo buraco.

Essa gestão está sendo pior que a gestão de Rafael Bandeira e Obino juntas.

Sangnaris
August 14th, 2010, 01:51 PM
A comunidade da Arena no Orkut, que é a maior fonte de informações sobre o projeto, está fechada há várias dias e segundo consta no aviso que colocaram lá "vai permanecer fechada até as eleições no clube". O dono da comunidade deve ter recebido alguma ameaça punk pra tomar uma atitude radical dessas..

O que aconteceu foi que o "novo dono" da comunidade ofendeu os moderadores,e toda a galera se revoltou. Começou uma baita confusão, os moderadores antigos cairam fora para outra comunidade (a Movimento Gremio Arena), pode procurar lá que vc acha ela. Com isso o cara fechou a comunidade, e começou uma debandada para a nova,que agora é a oficial.

É brabo um cara desses que nunca contribuiu nada vir avacalhar assim com quem tanto trabalhou. Eu ja cai fora de la...

Eduhaus
August 14th, 2010, 04:55 PM
O Grêmio ganhou a Libertadores de 1995 enfrentando na semifinal o Emelec do Equador e na final o Nacional de Medelin, e ainda querem falar!

Arthurlp10
August 14th, 2010, 06:32 PM
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104461988

Esta é a comunidade por enquanto...
Ela não foi criada com intuito de ser uma nova comunidade do Grêmio e sim com a intenção de ser a comunidade do MAG (Movimento Arena Grêmio) que é a mais nova chapa do clube...
É Lamentável o que aconteceu com a antiga comunidade, eu era o moderador mais antigo dela, estava la desde que tinha 1.000 membros, vi ela crescer com assuntos referentes a arena, e derrepente chega um cara e se apodera dela querendo mudar tudo aquilo que foi seguido a risca durante 4 anos...
Estamos tentando recuperar aquela comunidade mas enquanto isso não acontece continuamos com os assuntos referentes a arena na comunidade do MAG.

AcesHigh
August 16th, 2010, 07:31 PM

a comunidade oficial foi sequestrada pelo tal do Eurico Lara. Esse cara já havia sequestrado outras comunidades do Grêmio.

eduardo sauner
August 17th, 2010, 07:01 PM
É, não vai ser em Agosto que vai começar... Bem, mas também não dá pra acreditar muito no Lancenet...

Obras da Arena Grêmio começam em setembro

DE PRIMA
As obras da Arena Grêmio começarão em setembro. A OAS ainda não conseguiu a licença de instalação da obra, mas como a prévia já foi entregue, a construtora espera recebê-la ainda este mês. O novo estádio do Tricolor Gaúcho custará R$ 400 milhões e tem prazo de entrega para dezembro de 2012.

Fonte:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/noticias/10-08-17/809348.stm?obras-da-arena-gremio-comecam-em-setembro

urcapoa
August 17th, 2010, 07:33 PM
Olá! Saudações tricolores! :)

Tenho acompanhado bastante este thread e assim como os gremistas aqui, tenho muito interesse em informações do nosso futuro estádio.

Primeiramente, posto informações do site grêmio arena (em itálico):

AGOSTO/2010

Reuniões periódicas entre Grêmio Empreendimentos e OAS para finalização do preparo de documentos, estudos e projetos integrantes da Licença Prévia (LP), devendo na próxima semana a parceira OAS protocolar o pedido de Licença de Instalação (LI) da obra da Arena Grêmio. Com a obtenção da LI, inicia-se a obra de construção do estádio;

Aprovado pela Prefeitura de Porto Alegre o Projeto Arquitetônico da Arena Grêmio;

Grêmio Empreendimentos entrega à OAS o Relatório Final com o diagnóstico elaborado pelo Arquiteto Carlos de La Corte visando a otimização do Projeto Arena;

Grêmio Empreendimentos entrega à OAS estudos que visam ao reforço de fundamentos para a captação de recursos financeiros para a obra de construção da Arena;

Reunião do Comitê Executivo COPA RS 2014, tendo como pauta o Projeto de Isenção de ICMS para a Arena Grêmio;

Prefeito Fortunatti sanciona Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre com emenda sugerida pela Grêmio Empreendimentos e que inclui o Projeto Arena Grêmio na isenção de tributos municipais;

Seguem as apresentações do Projeto Arena para os torcedores do Grêmio, dentro e fora do estado do RS;

Fonte: http://arena.gremio.net/

----------------------------------------------------

O problema é que estes tópicos foram colocados de maneira solta. Não existe datas, não fica claro a que semana a OAS vai protocolar o pedido da LI, por exemplo.
A informação mais interessante foi a entrega do relatório final do Arquiteto à OAS. Gostaria de saber mais deste relatório.

E a noticia recente sobre a isenção de impostos estaduais (em itálico):

No final da manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado, foi dado mais um passo importante para a execução da Arena do Grêmio.
A Governadora Yeda Crusius fez a entrega ao presidente da Casa, Giovani Cherini, do Projeto de Lei que isenta o Tricolor dos tributos fiscais estaduais possibilitando foco total na execução do Projeto Arena.
A Governadora recebeu a comitiva gremista na residência oficial no Palácio Piratini e de lá seguiu a pé até o gabinete do Presidente Cherini, na Assembleia.
Durante a solenidade, bastante concorrida, foi desfraldada uma bandeira do Tricolor para aplauso dos gremistas presentes.
Além de fazer a entrega do Projeto de Lei, Yeda Crusius fez questão de solicitar urgência para aprovação.
Representando o Grêmio, estiveram o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima; o presidente, Duda Kroeff, e o vice-presidente, Irany Sant´anna Jr.
Kroeff salientou a importância da solenidade dizendo que a isenção fiscal estadual é mais um passo importante para a conclusão da Arena e espera que essa mobilização do governo gaúcho, em parceria com a prefeitura, possa abrir as portas para uma isenção federal.
Adalberto Preis e Saul Berdchevski representaram a Grêmio Empreendimentos.
Destaque também para as presenças do secretário especial da Copa, Eduardo Antonini, e do deputado Paulo Odone.

Fonte: http://www.gremio.net/home/

Sangnaris
August 17th, 2010, 07:37 PM
É, não vai ser em Agosto que vai começar... Bem, mas também não dá pra acreditar muito no Lancenet...

Obras da Arena Grêmio começam em setembro

DE PRIMA
As obras da Arena Grêmio começarão em setembro. A OAS ainda não conseguiu a licença de instalação da obra, mas como a prévia já foi entregue, a construtora espera recebê-la ainda este mês. O novo estádio do Tricolor Gaúcho custará R$ 400 milhões e tem prazo de entrega para dezembro de 2012.

Fonte:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/noticias/10-08-17/809348.stm?obras-da-arena-gremio-comecam-em-setembro

mas com essa demora na licença de instalação é completamente compreensivel, não tinha possibilidade de começar mais em agosto...

urcapoa
August 17th, 2010, 07:48 PM
mas com essa demora na licença de instalação é completamente compreensivel, não tinha possibilidade de começar mais em agosto...

Fica até melhor assim. No mês de aniversário do clube. Até lá, já terá as isenções municipais e estaduais.

E, obviamente, uma obra deste porte levará em torno 3 anos para ficar pronta. A conclusão da obra, na minha opinião, será no segundo semestre de 2013.

Espero que as fundações sejam bem feitas e que a qualidade do material emprego seja boa.

Calvin Porto
August 18th, 2010, 10:10 AM
O governo, seja lá qual for a instância(municipal, estadual ou federal) além de não fazer nada ainda atrapalha. O Brasil só anda devido a inciativa privada, pois se dependesse apenas de verbas e interesses públicos hoje estaria pior que Sri Lanka, Bangladesh, Haiti, cuba e outros países subdesenvolvidos.

O Grêmio quer construir e essa burocracia ridícula segue atrapalhando. que tristeza!

Espero que o prazo de entrega da obra tb. não sofra grandes alterações.

Juliodpa
August 18th, 2010, 01:53 PM
Mais de um 1 ano para conceder LICENÇAS para a construção da Arena do Grêmio e ainda dizem que fizeram um esforço especial, pois normalmente a liberação dessas autorizações, pela Prefeitura, para uma obra desse porte levam 3 anos para sair.

Que absurdo!

Isso tem de mudar no Brasil. Contratem mais profissionais, mas profissionais e não burocratas que não precisam mostar efetividade e, se preciso, cobrem mais por isso. O que não pode acontecer é deixar um investidor, milhares de empregos e milhões em impostos esperando.

AcesHigh
August 18th, 2010, 05:56 PM
é bem sabido que o Brasil é o país mais burocrático do mundo... não tem UM só gringo que venha pra cá e não reclame da burocracia no país. Eles reclamam mais disso do que da violência... pq nem todos são vítimas da violência, mas TODOS são vítimas da burocracia brasileira...

Calvin Porto
August 19th, 2010, 05:06 AM
O nome parece que tem tudo a ver Burocracia....Burrocracia....!!! imaginem só, 3 anos prá se liberar papelada para início de obras.

ZekaPOA
August 19th, 2010, 03:11 PM
Alguém tem as fotos dos materiais que supostamente já chegaram no terreno?

Gui_Poa
August 19th, 2010, 03:19 PM
^^

Roubaram a comunidade antiga da arena, vou ver se postaram algo na nova..

Sangnaris
August 19th, 2010, 06:09 PM
Os materiais são da Rodovia do Parque...

Elover
August 19th, 2010, 09:19 PM
O nome parece que tem tudo a ver Burocracia....Burrocracia....!!! imaginem só, 3 anos prá se liberar papelada para início de obras.

Bah, é mesmo... poderiam ter aproveitado melhor esse tempo fazendo um bom estoque de cimento e tijolo...

urcapoa
August 20th, 2010, 06:43 PM
Algumas perguntas,

Alguem conhece outro estádio em que a parte externa é circular e a sua cobertura é retangular como esta sendo projetado para a arena?

Em dias de grande volume de precipitação, existirá algum sistema de capitação da água pela cobertura do estádio? Espero que estejam vendo medidas para evitar qualquer tipo de alagamento ou acúmulo de água.

E, alguem aqui tem contato com o pessoal da GE? Seria interessante saber mais sobre o relatório que a arquiteto Carlos de La Corte entregou a OAS. Como também uma dúvida já levantada aqui, qual é a distância da arquibancada até o gramado? É evidente que a distância é maior onde estão localizados os reservados dos times.

AcesHigh
August 20th, 2010, 07:07 PM
aqui tem fotos do início da construção do viaduto/ponte estaiada que ligará a Rodovia do Parque com a Freeway, ao lado da Arena.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=7113717564797396068&aid=1282230986&pid=1282256187618

ZekaPOA
August 20th, 2010, 07:38 PM
^^ Aces, publica as fotos aqui pa noiz!

AcesHigh
August 20th, 2010, 08:28 PM
ué, eu dei o link... copia lá e posta ae :)

ZekaPOA
August 20th, 2010, 09:26 PM
ué, eu dei o link... copia lá e posta ae :)

Ok.
Alguém que tenha Orkut, por favor, faça isso.
Obrigado!

AcesHigh
August 20th, 2010, 10:00 PM
Ok.
Alguém que tenha Orkut, por favor, faça isso.
Obrigado!

WHAT??? Tu não tem Orkut???????

:lol:

desculpa, é que qdo falei pra tu abrir o link e postar, eu falei como se TODO MUNDO no Brasil tivesse Orkut :D

GersonLDN
August 20th, 2010, 11:00 PM
^^ eu nao tenho...........:|

Gui_Poa
August 21st, 2010, 12:30 AM
o dono das fotos não deixa postar sem autorização
=//

Juliodpa
August 21st, 2010, 03:27 PM
Celebração tricolor

A data está marcada: 15 de setembro, dia do aniversário do clube.

O Grêmio prepara uma festa de arromba para marcar o começo das obras de seu novo estádio.

Empresas de São Paulo especializadas em grandes eventos estão sendo cotadas para o planejamento e a execução dos festejos.

A arrancada rumo à Arena promete marcar época.

Não haverá economia de esforços, nem de recursos.

A causa é mais do que nobre

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a3012975.xml&template=3916.dwt&edition=15339&section=1006

urcapoa
August 21st, 2010, 04:53 PM
Obrigado pela informação Julio. :)

Como eu havia colocado, era melhor iniciar as obras no mês de aniversário do clube, e melhor ainda nesta data. Lembrando que isto será em uma quarta-feira e há marcado um jogo pelo campeonato brasileiro contra o Palmeiras do Felipão neste dia.

Quanto a rodovia do parque. Não existe um thread sobre ela neste forum? É claro que esta obra irá beneficiar a arena, mas ela não esta sendo feita com esta finalidade. Eu prefiro debater somente a arena, mas se voces querem falar sobre terraplenagem, base, sub-base e concreto asfaltico de pretroleo, tudo bem. :colgate:

E deixo mais uma pergunta,

De quem foi a idea de ter o novo estádio naquela area do Humaitá?

Calvin Porto
August 22nd, 2010, 02:31 AM
Começar só em setembro pode ser romântico e bonito, desde que a conclusão das obras também não atrase. Preferia que tivesse começado em maio, como foi previsto tempos atrás, as obras já estariam em um nível bem adiantado hoje, final de agosto.

AcesHigh
August 23rd, 2010, 01:39 PM
^^ eu nao tenho...........:|

tu é meio inglês já. Deve ter Facebook, ou MySpace.

telmonh2
August 24th, 2010, 02:53 AM
EVANDRO KREBS ANUNCIA NOVIDADES DA ARENA

Ao lado do presidente da Grêmio Empreendimentos (GE), Adalberto Preis, e dos demais conselheiros da GE, o engenheiro Evandro Krebs acompanha de perto todos os passos do maior projeto do Tricolor, a construção da Arena do Grêmio.

Torcedor fervoroso do Grêmio e um entusiasta da Arena, Krebs sabe como ninguém a importância do projeto para a torcida gremista e para o clube. Nesta entrevista para o Blog dos Mosqueteiros, ele fala das últimas novidades do projeto e antecipa: falta muito pouco para o início das obras.

Blog: Que boas notícias têm para o torcedor do Grêmio sobre o Projeto Arena?

Krebs: A Grêmio Empreendimentos, OAS e empresas consultoras estão trabalhando firmemente para que nos próximos dias possa ser anunciado o tão esperado dia histórico de início das obras da Arena Grêmio. E, particularmente, para nós, conselheiros da Grêmio Empreendimentos, será um dia todo especial, afinal de contas estaremos transformando um sonho em realidade, um projeto virtual numa obra fantástica de engenharia. Desde que assumimos o desafio desta missão, há quase dois anos atrás, sob o comando do presidente Adalberto Preis e com o total empenho, dedicação e apoio dos presidentes Duda Kroeff e Raul Regis, focamos nossas ações no aperfeiçoamento do projeto e nos ajustes contratuais, buscando sempre o atendimento aos interesses do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Não canso de dizer: A Arena Grêmio será o estádio mais bonito e moderno da América Latina, orgulho de todos os gremistas, gaúchos e brasileiros.

Blog: Como se encontra o processo de obtenção da Licença de Instalação (LI) que autorizará o início das obras?

Krebs: Quarta-feira passada, 18/08, foi protocolado pela OAS na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) o pedido da LI. Nossa expectativa é de que no mês de setembro já estejamos trabalhando nas fundações do estádio.

Blog: Nesta semana, noticiou-se sobre o Projeto de Lei que trata da isenção de tributos fiscais estaduais. O que isto representa para o Grêmio?

Krebs: Na última terça-feira foi entregue à Assembléia Legislativa do RS um Projeto de Lei do executivo estadual, atendendo reivindicação proposta pelo Grêmio, que trata da isenção de tributos fiscais estaduais relativos à obra da Arena Grêmio. Estamos bastante esperançosos de que os deputados sejam sensíveis ao que representa um empreendimento da grandiosidade do complexo Arena Grêmio para o estado do Rio Grande do Sul, aprovando este incentivo que representará importante contribuição para o desenvolvimento estratégico e sustentável da cidade de Porto Alegre e o estabelecimento de um novo portal de entrada para a capital de todos os gaúchos. Sem falar que esta aprovação poderá representar a abertura de caminhos concretos para a busca de incentivos federais, no que já estamos trabalhando.

Blog: E quanto ao contrato social da Grêmio Empreendimentos, aprovado em reunião solene do conselho deliberativo do Grêmio no final de julho, alguma novidade?

Krebs: Sim, recebemos nesta sexta-feira, 20/08, a confirmação do registro do contrato social da Grêmio Empreendimentos na Junta Comercial. Isto significa que já existimos de fato e de direito. Cumprimos com mais uma etapa importante e estamos prontos para construir legalmente a infraestrutura necessária para gerir o Projeto Arena e o seu manejo ao longo de todo o contrato pactuado entre Grêmio e OAS.

Blog: O que efetivamente representou o relatório elaborado pelo Arquiteto Carlos de La Corte, consultor da Grêmio Empreendimentos, sobre o Projeto Arena Grêmio?

Krebs: O relatório emite parecer técnico sobre temas de engenharia e arquitetura para a construção de um estádio de futebol nos padrões exigidos pela FIFA e a necessidade do atendimento dos requisitos constantes no caderno de encargos – Football Stadium Technical Recommendations and Requirements – visando a adequação do projeto-negócio às exigências de segurança, conforto, operação e gestão. Precisamos ter um estádio multiuso, bonito, moderno, autossustentável e habilitado a sediar jogos de competições organizadas pela FIFA.

O arquiteto Carlos de La Corte traz em sua bagagem a experiência européia dos últimos 20 anos, englobando ligas nacionais, Eurocopas e as Copas do Mundo sediadas na França, Alemanha, Japão/Coréia e África do Sul. Percebemos, por exemplo, na última Copa da África do Sul, alguns problemas técnicos relativos à qualidade de visibilidade dos torcedores nos estádios, principalmente, em função do dimensionamento das placas publicitárias estáticas no entorno do campo de jogo e a distância do gramado até as arquibancadas inferiores. Este tema foi tão debatido pelos profissionais técnicos da FIFA que já estão sendo estudados novos dimensionamento das curvas de visibilidade dos estádios. Relativamente à Arena Grêmio, esta análise mostrou a necessidade de pequenos ajustes, que já estão sendo promovidos pela equipe de engenheiros e arquitetos que atuam no desenvolvimento do projeto.

Blog: Alguma mensagem final?

Krebs: Somente dizer aos gremistas que nós, conselheiros e colaboradores da Grêmio Empreendimentos, estamos trabalhando intensamente pelo futuro do Grêmio, com muita responsabilidade, com a missão de transformar sonhos em realidade.

ZekaPOA
August 24th, 2010, 04:37 PM
Então vamos acreditar nas palavras do homem e torcer para sair logo esta famigerada licença de instalação.

O que ninguém quer ouvir agora é: obras começam em outubro, aí é pra f****!

Sangnaris
August 24th, 2010, 06:29 PM
Bom, o que se falou é que na licença prévia surgiram algumas recomendações com alterações, e por isso so foi pedido dia 18 a licença. Isso juntamente com outras novas exigencias da Fifa quanto a altura de placas e curvaturas da arquibancada. Se for isso não faz parte do processo burocratico...

GersonLDN
August 24th, 2010, 07:46 PM
tu é meio inglês já. Deve ter Facebook, ou MySpace.

Tinha facebook mas ja fechei. Achei um porre.
Um bando de gente que eu nao conhecia(ou que conhecia mas queria distancia) me enchedo o saco todo o dia pra adiciona-los.....e blablabla
Sou dos velhos tempos.....nao gosto de ficar me expondo de graca p/ todo mundo ver....

Social networking?....not for me!:)

AcesHigh
August 24th, 2010, 08:22 PM
Tinha facebook mas ja fechei. Achei um porre.
Um bando de gente que eu nao conhecia(ou que conhecia mas queria distancia) me enchedo o saco todo o dia pra adiciona-los.....e blablabla
Sou dos velhos tempos.....nao gosto de ficar me expondo de graca p/ todo mundo ver....

Social networking?....not for me!:)

essa é a diferença do Orkut na minha opinião. Ele PODE ser usado como Social Networking. Sinceramente, não uso Orkut como Social Networking. Uso ele como forum de discussões. Cada comunidade funciona como um forum. Não entro em comunidades pra mostrar pros amiguinhos quais coisas eu acho legal e me identifico. Entro em comunidades pra debater, discutir, aprender, etc. Se é uma comunidade com poucos membros e sem nenhuma discussão interessante, provavelmente não vou entrar.

Gui_Poa
August 24th, 2010, 08:56 PM
^^

[2]

Mas tambem entro quando acho uma comunidade com nome legal e tudo mais...
hehe

mas uso muito o orkut justamente pra isso.

Aprendi muito nele, na verdade, uso mais o orkut do que o Google.

Se não fosse ele, esse trédi não teria tantas informações sobre a Arena.

Gui_Poa
August 24th, 2010, 08:57 PM
obs. até tenho twitter, mas fiz achando que era tipo um orkut, porem ao invez de recados, tu escrevia e todo mundo lia algo.

Ter eu tenho a conta... mas raramente me presto a escrever algo la

o nomade
August 25th, 2010, 12:40 AM
O arquiteto Carlos de La Corte traz em sua bagagem a experiência européia dos últimos 20 anos, englobando ligas nacionais, Eurocopas e as Copas do Mundo sediadas na França, Alemanha, Japão/Coréia e África do Sul. Percebemos, por exemplo, na última Copa da África do Sul, alguns problemas técnicos relativos à qualidade de visibilidade dos torcedores nos estádios, principalmente, em função do dimensionamento das placas publicitárias estáticas no entorno do campo de jogo e a distância do gramado até as arquibancadas inferiores. Este tema foi tão debatido pelos profissionais técnicos da FIFA que já estão sendo estudados novos dimensionamento das curvas de visibilidade dos estádios. [B]Relativamente à Arena Grêmio, esta análise mostrou a necessidade de pequenos ajustes, que já estão sendo promovidos pela equipe de engenheiros e arquitetos que atuam no desenvolvimento do projeto.

Mais fácil reformar os estádios do que mudar as placas de publicidade. Elaia...

Gostaria de saber se ouve grande mudança na capacidade do estádio, como ficou o projeto da cobertura, que material será usado...?
Parece meu TFG: toda hora muda esse projeto.

telmonh2
August 26th, 2010, 02:30 PM
Mais fácil reformar os estádios do que mudar as placas de publicidade. Elaia...

Gostaria de saber se ouve grande mudança na capacidade do estádio, como ficou o projeto da cobertura, que material será usado...?
Parece meu TFG: toda hora muda esse projeto.

O que deve ter sido alterado é a altura do primeiro lance de cadeiras em relação ao gramado, acredito eu. Talvez as placas de publicidade prejudicassem a visibilidade dos espectadores desses lugares.
Os anéis da Arena do Grêmio são retangulares, estou na expectativa para que tenham sido arredondados e as curvas (nos escanteios) tenham ficado mais próximo ao campo. Seria uma mudança interessante!

Essas alterações ainda estão sendo realizadas, conforme o relatório do De La Corte!! Provavelmente saberemos sobre o projeto final após o início das obras.

Falando em obras, setembro está praticamente aí... acho bom se coçarem para começar logo isso!

urcapoa
August 26th, 2010, 05:20 PM
Alguem poderia responder esta pergunta:

telmonh2
August 26th, 2010, 06:27 PM
Alguem poderia responder esta pergunta:

Na verdade o local foi UM dos vários locais estudados pela AAA (Amsterdam Arena Advisory) quando foi contratada pelo Grêmio e se não me engano foi votado e aprovado pelo conselho do Grêmio.

urcapoa
August 26th, 2010, 08:20 PM
Na verdade o local foi UM dos vários locais estudados pela AAA (Amsterdam Arena Advisory) quando foi contratada pelo Grêmio e se não me engano foi votado e aprovado pelo conselho do Grêmio.

Obrigado.

Eu me lembro que se falava na possibilidade de ser no Lami, o que seria um absurdo.

Tu se lembra de outros locais?

E, será que irão realizar uma festa para o início das obras? A atual situação do clube deve influenciar muito isto.

telmonh2
August 26th, 2010, 10:40 PM
Obrigado.

Eu me lembro que se falava na possibilidade de ser no Lami, o que seria um absurdo.

Tu se lembra de outros locais?

E, será que irão realizar uma festa para o início das obras? A atual situação do clube deve influenciar muito isto.

Sinceramente não lembro. Essa questão vou deixar para alguém que mora em POA responder, pois realmente não lembro que outras áreas foram observadas.

Olha, pelos rumores haverá sim festividades para marcar o início das obras. Infelizmente a situação do nosso time não é para festa, mas acredito que isto esteja sendo tratado paralelamente ao Projeto Arena, por isto acredito que não vá influenciar nos preparativos para o início das obras.

bellwanger
August 28th, 2010, 04:00 PM
esse forum esta com um ar deprimente

Lord'paulistinha
August 28th, 2010, 06:53 PM
não era pra ter começado as obras em julho? sei não se esse estádio sai do papel...

AcesHigh
August 28th, 2010, 07:40 PM
não era pra ter começado as obras em julho? sei não se esse estádio sai do papel...

mostre ALGUM estádio que já saiu do papel.

a LI era pra ter saído em junho/julho... e não saiu. Mas a PREVISÃO era que as obras iriam iniciar fim de julho. Agora não estamos mais trabalhando com previsões. Existe uma data MARCADA. 20 de Setembro.

Sangnaris
August 28th, 2010, 08:20 PM
Pior que sei não hein, essa data foi anunciada como a cerimônia, ainda não tenho certeza se realmente sera o inicio das obras. Mas é apenas questão de tempo. Pode ter certeza que se esse estadio vai sair sim.

Juliodpa
August 29th, 2010, 03:47 PM
29 de agosto de 2010 | N° 16442
INFORME ESPECIAL | TULIO MILMAN

Festa tricolor

O presidente da OAS, César Filho, estará em Porto Alegre dia 20 de setembro, às 15h, para acompanhar o começo das obras da Arena do Grêmio.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a3021433.xml&template=3916.dwt&edition=15384&section=1006

radioheader
August 29th, 2010, 06:33 PM
SERÁ o 20 de setembro o precursor da liberdade...

BlueCharizard
August 30th, 2010, 01:16 PM
Não sei se alguém viu Esporte Interativo ontem a noite (29/08). Estavam falando sobre os estádios brasileiros para a copa de 2014.

Um dos apresentadores disse que conversou com um colorado de alto escalão no clube (sem citar nome), e que ele disse que o inter já está se preparando para perder a sede de Porto Alegre para o Grêmio.

Além disso, eles (apresentadores) elogiaram o trabalho do Grêmio nos bastidores, inclusive a apresentação do projeto para a FIFA.

Gui_Poa
August 30th, 2010, 02:18 PM
^^

Bah, queria ter visto, que canal é isso?

Vou procurar no youtube.

Só digo uma coisa, vai ser o melhor presente de niver adiantado que ja tive..
sahuashusahuasahs

ZekaPOA
August 30th, 2010, 02:46 PM
Ih, vai dar pano pra manga. Daqui a pouco vai aparecer um colorado desmentindo tudo e pedindo para citar nomes, etc...

BlueCharizard
August 30th, 2010, 04:00 PM
"Esporte Interativo" é um canal de esportes aberto, mas pra nós aqui do sul só na TV a cabo ou parabólica.

É verdade que vai ter colorado tendo chilique com isso... Mas quando não tem?

Esqueci de dizer: parece que as vendas dos caríssimos camarotes, que ajudariam a pagar o complexo, estariam sendo canceladas, uma vez que não se sabe o futuro... (Nem sabia que já estavam vendendo).

Outra informação (off):
Arena da Baixada: dinheiro garantido, único problema são as desapropriações.

Link do site (não sei se tem o vídeo ou a notícia, pois foi comentado na mesa redonda):
http://esporteinterativo.terra.com.br/

Fulgora
August 30th, 2010, 05:57 PM
Alguém poderia ir anotando esses posts dos pessoal que diz que o projeto não vai sair do papel. Depois vai ser engraçado dar uns quotes neles, intercalando com fotos das obras, hehe.

bellwanger
August 31st, 2010, 12:55 AM
O mundo paralelo gremista continua existindo Agora deram até pra invenstar noticias falsas para alimentar sua loucura

Sangnaris
August 31st, 2010, 12:59 AM
O mundo paralelo gremista continua existindo Agora deram até pra invenstar noticias falsas para alimentar sua loucura

Pessoal ( dos dois lados), na boa... não iniciem outro tumulto com discussões idiotas...

Arthurlp10
August 31st, 2010, 01:27 AM
Bah eu sempre olho esporte interativo mas logo ontem tinha panico na TV pra olha nessa hora.

Esse é o link pra quem quer assistir ao vivo pela internet, eu sempre olho por aqui e é muito bom pq mostra vários campeonatos em alta qualidade:
http://aovivo.esporteinterativo.terra.com.br/

telmonh2
August 31st, 2010, 01:41 AM
30/08/2010 | 14h58min

CBF indicou estádio do Corinthians para a abertura da Copa 2014 sem ver projeto
Informação é do presidente do Timão, Andrés Sanches

O novo estádio do Corinthians foi indicado para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 sem ter sido avaliado pela CBF, governo e prefeitura de São Paulo. A afirmação é do presidente do Timão, Andrés Sanches, ao jornal Folha de S. Paulo. O projeto será apresentado oficialmente na terça-feira. As informações são do GloboEsporte.com.
– Nem Ricardo Teixeira, nem ninguém dos governos federal, estadual e municipal, viu o projeto. Só o Corinthians, a Odebrecht (construtora responsável pelo estádio) e os arquitetos. Nós temos credibilidade. Vocês podem não acreditar, mas nós temos. E eu não vou fazer como algumas pessoas fizeram e brincar com coisa muito séria. A partir do momento que eu falei, internamente, que o Corinthians tinha um projeto muito bom, todo mundo acreditou – declarou o dirigente.
Sanches disse que o presidente Lula não teve papel decisivo na operação. O projeto mostra capacidade para 48 mil pessoas no estádio.
Porém, de acordo com regras da Fifa, a sede da abertura da Copa precisa ter, no mínimo, 60 mil lugares. O presidente do Corinthians admite a possibilidade de aumentar o número de assentos na arena, mas diz que o clube não pagará pelos custos extras.

Nada contra o Corinthians ter o próprio estádio/arena, acho inclusive que já estava mais do que na hora, mas com esse projetinho ser sede da copa? Daí é dose né...
Isso sem falar que começaram o projeto "ontem", já querem começar as obras em janeiro de 2011... To louco né?
As menos que o governo municipal, estadual e federal não imponham nenhuma buRRocracia, o Corinthians não começa essa obra antes do final do ano que vem nem a pau!
E outra, são muito malandro... fizeram o projeto para 48 mil pessoas e que se quisessem o estádio maior (acima de 60 mil), que esse custo seria de qualquer outro (fifa, cbf, construtora), menos do Corinthians...
To sentindo cheiro de dinheiro público nesse projeto...

Twist
August 31st, 2010, 06:25 AM
eu to indignado como as nossas licenças demoram TANTO...

e a de outros times é simplesmente um canetaço...

o brasil realmente não é um país sério.

igorweb.rs
August 31st, 2010, 03:35 PM
Pessoal,

Agradeço a todos que debateram com qualidade pelos questionamentos que coloquei nesse THREAD e vou acompanhar de longe os processos da ARENA.

A pedido do ACES através de um acordo de cavalheiros que eu desconhecia, estou me retirando do THREAD pois meus questionamentos só podem ser feitos no THREAD DO GPS.

Fica um abraço para os amigos gremistas que debateram em alto nível comigo e sempre se esforçaram em me responder os questionamentos, como o Giuliano!

Fallow!
E ai tchê!

Um mês que não venho aqui e parece que não mudou nada.

Tudo parado pras bandas da azenha. O Olímpico se deteriorando, nem o letreiro funciona mais, no terreno do humaitá a bandeira continua rasgada a semanas ...

Nem um tijolinho foi colocado no terreno da arena ainda.

O legal é ver alguns posts de vocês em julho que tiveram PREVISÕES FALHAS ... hehehe

Cada previsão PIOR QUE A OUTRA ...

igorweb.rs
August 31st, 2010, 03:37 PM
post de 19/07/2010
Novos foristas, recém-chegados, postando polêmicas no thread da Arena, há poucos dias do início das obras.

Apenas uma coincidência, nada mais.
Poucos dias do início das obras?

hehehehehe

Fulgora
August 31st, 2010, 05:41 PM
^^

A Arena começou a ser planejada em 2007, então, SIM, em julho de 2010 já estávamos a poucos dias do início das obras.

AcesHigh
August 31st, 2010, 06:29 PM
já veio esse IgorRS novamente trollar aqui.

noize
August 31st, 2010, 08:04 PM
...

ZekaPOA
August 31st, 2010, 08:14 PM
E ai tchê!

Um mês que não venho aqui e parece que não mudou nada.

Tudo parado pras bandas da azenha. O Olímpico se deteriorando, nem o letreiro funciona mais, no terreno do humaitá a bandeira continua rasgada a semanas ...

Nem um tijolinho foi colocado no terreno da arena ainda.

O legal é ver alguns posts de vocês em julho que tiveram PREVISÕES FALHAS ... hehehe

Cada previsão PIOR QUE A OUTRA ...

E é escrevendo bobagens que queres debater em alto nível?

Gui_Poa
August 31st, 2010, 09:19 PM
Arena: Grêmio diz que obras começam no dia 20 de setembro

O Tricolor marcou para o dia 20 de setembro o início das obras de construção de sua Arena. A Grêmio Empreendimentos (criada para tocar o projeto do novo estádio) e a Construtora OAS esperam receber, no início do mês, a licença de instalação, já solicitada à Smam (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). A resposta positiva será a senha para que as máquinas comecem a funcionar no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre.

O clube aguarda resposta da Assembleia Legislativa gaúcha sobre um projeto de lei, com o aval do governo do Estado, pedindo a isenção de impostos estaduais para a construção da Arena. A ideia é que o estádio seja erguido até o final de 2012. O Grêmio ainda sonha receber jogos da Copa de 2014, mesmo que Fifa e CBF já tinham indicado que a sede porto-alegrense é o Beira-Rio, desde que passe pelas reformas prometidas.

O Olímpico, atual casa tricolor, será mantido em funcionamento até a inauguração do novo estádio. Depois, será demolido.

ALEEEEEEEELUUUUUUUUUUUUUIAAAAAAAAAAAA

telmonh2
August 31st, 2010, 09:20 PM
Obras da Arena terão início no dia 20 de setembro

Agora é oficial. O início das obras da Arena do Grêmio está marcado para o dia 20 de setembro, às 15h. A Grêmio Empreendimentos (GE) e Construtora OAS preparam um grande evento para ficar marcado na história do Grêmio e do Rio Grande do Sul. De acordo com OAS, a Licença de Instalação deve ser emitida no início de setembro, dando condições para o início das fundações do estádio.

telmonh2
August 31st, 2010, 09:51 PM
Esqueci de comentar a fonte do meu post...

www.arena.gremio.net

O post do Xinah foi do www.globo.com

hehehe

telmonh2
August 31st, 2010, 10:04 PM
Não vejo a hora de ver uma maquete de verdade como esta do Palestra...

http://a.imageshack.us/img62/5120/arena13.jpg

http://www.lanostracasa.com.br/wp-content/uploads/2010/07/MaquetePalmeiras-2.jpeg

http://a.imageshack.us/img210/7986/arena11.jpg

http://a.imageshack.us/img231/4558/arena9.jpg

http://a.imageshack.us/img267/4946/arena8g.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/1721/arena5y.jpg

igorweb.rs
August 31st, 2010, 10:14 PM
COM 30 MESES DE OBRA (À RISCA) ISSO NOS DÁ:

A ENTREGA PARA MARÇO/ABRIL DE 2011 (fora da copa das confederações)

(ESSE PRAZO SÓ SERIA ALCANÇADO SEM EMBARGOS / CHUVAS /GREVES / ELEVAÇÃO DE CUSTOS / ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA ...)

Alguém sabe se o contrato GFPA X OAS já teve o valor atualizado ???

Como todo mundo sabe o custo da obra já aumentou bastante nesses longos meses de espera pela licença e O CONTRATO GFPA X OAS É BEM ESPECÍFICO nessa questão, permitindo que a OAS apresente o novo orçamento e o GFPA compense a diferença de alguma forma ...

Como seria compensado essa diferença?
- Ofereceriam a renda da Tv de quantos anos?
- Aumento do percentual da OAS sobre o faturamento da ARENA?

Alguém sabe?

Sangnaris
September 1st, 2010, 04:21 AM
COM 30 MESES DE OBRA (À RISCA) ISSO NOS DÁ:

A ENTREGA PARA MARÇO/ABRIL DE 2011 (fora da copa das confederações)

(ESSE PRAZO SÓ SERIA ALCANÇADO SEM EMBARGOS / CHUVAS /GREVES / ELEVAÇÃO DE CUSTOS / ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA ...)

Alguém sabe se o contrato GFPA X OAS já teve o valor atualizado ???

Como todo mundo sabe o custo da obra já aumentou bastante nesses longos meses de espera pela licença e O CONTRATO GFPA X OAS É BEM ESPECÍFICO nessa questão, permitindo que a OAS apresente o novo orçamento e o GFPA compense a diferença de alguma forma ...

Como seria compensado essa diferença?
- Ofereceriam a renda da Tv de quantos anos?
- Aumento do percentual da OAS sobre o faturamento da ARENA?

Alguém sabe?

Grêmio ganha 7 milhoes fixos nos primeiros anos ate pagar o financiamento, depois 14.

E durante os 20 anos, 65% pro Grêmio e 35% pra Oas, independente do valor final tudo é percentual.

Calvin Porto
September 1st, 2010, 10:09 AM
Parece que finalmente as obras começarão...quanto a Arena Palestra, excelente, e quanto ao tal Fielzão....hum! que cheiro de maracutaia.

ZekaPOA
September 1st, 2010, 02:39 PM
^^
Maracutaia é apelido!
O presidente do Palmeiras disse que está há dois anos só obtendo licenças e autorizações, e o Corinthians diz que vai começar sua obra em janeiro!

Gui_Poa
September 1st, 2010, 02:40 PM
^^

[2]

Acho que o Corinthans vai se aproveitar, vai dar um jeito de fazer a prefeitura ou governo dar uma boa grana pra esse estadio.

igorweb.rs
September 1st, 2010, 03:02 PM
Grêmio ganha 7 milhoes fixos nos primeiros anos ate pagar o financiamento, depois 14.

E durante os 20 anos, 65% pro Grêmio e 35% pra Oas, independente do valor final tudo é percentual.
Sangnaris,

Esse é o contrato antigo e conhecido de 2008.

Nesse contrato estava previsto que o VALOR DO NEGÓCIO SERIA REAJUSTADO para a data de início das obras ...

É isso que queria saber, JÁ FOI REAJUSTADO?

Como o custo da obra sobe automaticamente o GFPA teria q compensar a OAS de alguma forma ...

Ou será que os dirigentes ofereceram A ISENÇÃO FISCAL como compensação?

Se foi isso, é a melhor "carona" que alguém já pegou no sucesso dos outros ... hehehehe