View Full Version : INDIGNAÇÃO!
Emmjay March 22nd, 2007, 03:15 PM Não achei as fontes oficiais, mas tem a noticia na HP do JN.
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1496464-3586-654798,00.html
Ontem assistindo ao programa vi que com o novo cálcuilo do PIB o Brasil passou para 10º maior economia do mundo. COM ESSA INFRA ESTRUTURA NOSSA DE TRANSPORTE ?????? Ainda dizem que não se tem $$$ pra construção dos projetos como o expresso bandeirantes, trens regionais, linha 3 metrô RJ, etc... :hm:
É muita falta de vergonha na cara do poder público. :bash:
Bsegretti March 22nd, 2007, 05:03 PM não adianta kra.....
brasil não vai pra frente nunca... aaah, se SP fosse independente...
AndreKenji March 22nd, 2007, 05:19 PM Não achei as fontes oficiais, mas tem a noticia na HP do JN.
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1496464-3586-654798,00.html
Ontem assistindo ao programa vi que com o novo cálcuilo do PIB o Brasil passou para 10º maior economia do mundo. COM ESSA INFRA ESTRUTURA NOSSA DE TRANSPORTE ?????? Ainda dizem que não se tem $$$ pra construção dos projetos como o expresso bandeirantes, trens regionais, linha 3 metrô RJ, etc... :hm:
É muita falta de vergonha na cara do poder público. :bash:
Eu tô com o World in Figures da Economist, uma fonte mais isenta. Em dolares, o Brasil aparece em 14 lugar. Em paridade de poder de compra, nono.
E o ponto não e falta de dinheiro, como já foi dito aqui. O próprio fato de que tenham inventado de torrar dinheiro no Expresso Bandeirantes e não em metrô já mostra o pé em que estamos.
AndreKenji March 22nd, 2007, 05:20 PM não adianta kra.....
brasil não vai pra frente nunca... aaah, se SP fosse independente...
Se São Paulo fosse independente, ainda seria governado pelos mesmos políticos chinfrins(Maluf, Quércia, Covas, Serra) que os paulistas insistem em eleger.
Menino de Sampa March 22nd, 2007, 05:24 PM ^^^^
Quércia tá morto há tempos... Maluf só ganha votos no seu nicho...
bs.eduardo March 22nd, 2007, 05:26 PM Se São Paulo fosse independente, ainda seria governado pelos mesmos políticos chinfrins(Maluf, Quércia, Covas, Serra) que os paulistas insistem em eleger.
Não dá pra colocar Serra e Covas no mesmo saco de Maluf e Quércia. Não que os primeiros não tenham defeitos, mas eles não tem escândalos nas costas como os dois últimos.
AndreKenji March 22nd, 2007, 05:36 PM Não dá pra colocar Serra e Covas no mesmo saco de Maluf e Quércia. Não que os primeiros não tenham defeitos, mas eles não tem escândalos nas costas como os dois últimos.
Mas meu ponto não é no tocante à escândalos. Por mais que o Adhemar de Barros fosse ladrão, ele tinha um mínimo de visão de governo. Meu problema com o Maluf é com sua visão administrativa, que a longo prazo se mostrou bastante danosa.
E eu não estou comparando os quatro.
bs.eduardo March 22nd, 2007, 05:47 PM Mas meu ponto não é no tocante à escândalos. Por mais que o Adhemar de Barros fosse ladrão, ele tinha um mínimo de visão de governo. Meu problema com o Maluf é com sua visão administrativa, que a longo prazo se mostrou bastante danosa.
E eu não estou comparando os quatro.
Não discordo nem um pouco da sua visão a respeito do Maluf. Apenas em relação ao Serra e Covas.
Pé Vermelho March 22nd, 2007, 07:09 PM cara, o Brasil fede! ;)
gutooo March 22nd, 2007, 09:20 PM O que que isso tem a ver com infraestrutura e transportes?
Emmjay March 22nd, 2007, 10:28 PM O que que isso tem a ver com infraestrutura e transportes?
A indignação de como estamos atrasados nesse sentido (infra estrutura em transporte) com o Brasil figurando entre os paises mais "ricos" do mundo.
Pedrocn March 23rd, 2007, 12:06 AM Não dá pra colocar Serra e Covas no mesmo saco de Maluf e Quércia. Não que os primeiros não tenham defeitos, mas eles não tem escândalos nas costas como os dois últimos.
com certeza pelo amor de deus!varias medidas que o Serra adota o povo condena por ignorância...o serra é O economista!professor titular da UNICAMP(está afastado é claro)...mas ele é foda....deselvolvimentista...pega um texto dele e lê pra vc ver....Maluf é um fdp!porra nem pode colocar na mesma frase.....absurdo...só pq ele vez uma revisão dos projetos e contartos de modo a beneficiar a sociedade o povo cai no pau com ele....santa ignorância!
Pedrocn March 23rd, 2007, 12:22 AM outra coisa...ter um PIB alto não indica alta capacidade de investimento....por isso a gente não tá crescendo como devia...a formação bruta de capital fixo no brasil está em 16% já com a revisão na metodologia do PIB...o ideal para crescer 5%a.a. seria 25%. O estado está sufocando com a dívida pública uma parte enorme do orçamento(to sem tempo pra ver a porcentagem...esqueci) fica comprometida com o pagamento da dívida pública....desde da crise da dívida dos anos 80 é essa merda...Assim o Estado brasileiro perdeu completamente a capacidade de investimento....ASSIM NÀO é falta de vontade política como muitos pensam....é fato econ6omico!não têm mágica!assim por favor não fazem declarações simplistas e superficiais....par tentar explicar.....e se não acha que o Brasil tem jeito...blz...então sai fora daqui!ta fazendo o que aqui???????????(parecendo aquela frase da ditadura ame ou deixe-o mas não tem nada a vê....é outra fita)eu tenho orgulho e muita esperança no nosso país!
AndreKenji March 23rd, 2007, 07:11 AM com certeza pelo amor de deus!varias medidas que o Serra adota o povo condena por ignorância...o serra é O economista!professor titular da UNICAMP(está afastado é claro)...
O Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos autores do Plano Cruzado, também é. Aliás, qual o mérito de ser professor titular daquele antro de keynesianismo?
E muitas das coisas que o Serra inventa são condenáveis por qualquer viés.
AndreKenji March 23rd, 2007, 07:13 AM Assim o Estado brasileiro perdeu completamente a capacidade de investimento....ASSIM NÀO é falta de vontade política como muitos pensam....é fato econ6omico!
Vamos falar sério: com o dinheiro que governo federal gasta com o Bolsa-Família, seria possível interligar a infra-estrutura viária do Nordeste(A região mais pobre do país) com o sudeste, tanto por ferrovia quanto por rodovia(E rodovia boa, não essas tralhas).
bs.eduardo March 23rd, 2007, 07:23 AM O Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos autores do Plano Cruzado, também é. Aliás, qual o mérito de ser professor titular daquele antro de keynesianismo?
Desde quando a Unicamp é um antro keynesianista? Enlouqueceu?
AndreKenji March 23rd, 2007, 07:27 AM Desde quando a Unicamp é um antro keynesianista? Enlouqueceu?
A Unicamp não. Só o prédio de economia. O prédio de Humanas é um antro marxista, o de artes, um antro pós-modernista.
(Estou sendo irônico).
bs.eduardo March 23rd, 2007, 07:29 AM A Unicamp não. Só o prédio de economia. O prédio de Humanas é um antro marxista, o de artes, um antro pós-modernista.
(Estou sendo irônico).
Bocejo...
Kaique March 23rd, 2007, 04:33 PM Se São Paulo fosse independente teria de expusar os não paulista.
Acabou São Paulo:D
Pedrocn March 24th, 2007, 03:42 AM O Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos autores do Plano Cruzado, também é. Aliás, qual o mérito de ser professor titular daquele antro de keynesianismo?
inclusive estou estudando em brasileira II a crise da dívida de 82...acabei de entrar no plano cruzado...no governo do Sarney tinha um mix bem bizarro....puc-rio no Banco Central e UNICAMP no Ministério da Fazenda...e realmente o Belluzzo e João Manuel (atual dono da facamp) elaboraram o plano...que não foi executado inteiramente...deu um monte de merda...ia ter que adotar políticas impopulares...que pela proximidade da eleição não foram implementadas...hoje o Belluzzo fala que devia ter pulado do barco ai...mas por outras razões...pra apoiar...enfim....só dá bosta...tb o Sarney nem era pra ser empossado...pois o Trancredo morreu antes de ser empossado...devia ter tido outra eleição...mas o presidente da câmara(esqueci o nome) ficou com medo dos milicos... enfim o Sarney(que é apelido...o nome dele é Ribamar...) é um ser insignificante sem expressão nenhuma e nenhum respaldo popular(ou seja fraco politicamente)...e da noite pro dia Virou presidente(detalhe era da Arena, ou seja conservador...balbalabla)...com a implantação do Plano Cruzado já em junho de 1986 Sarney passa da impopularidade absoluta para nada menos que 92% achavam seu governo ótimo/bom....pois tinha acabado com uma inflação de mais de 100%....mas ai ele fica de boa pra implementar o resto das medidas que eram fundamentais pra inflação não voltar...tinha que mudar a estrutura..blablabla...era mo viajem essa época até surgiu um forte nacionalismo....o supermercado que não cumprisse a tabela dos preços congelados...as pessoas chamam a polícia fechavam o supermecado ai TODO MUNDO CANTAVA O HINO NACIONAL, mostrava no jornal...mas depois deu vários problemas e muitas vezes só quem está nos bastidores tem acesso a esse tipo de informação...o cidadão que lê um jornal mal e porcamente escrito por um jornalista que não sabe NADA de economia...só pode ficar puto mesmo...com a volta da inflação...
No Instituto de Economia da UNICAMP tem de tudo do PSDB( o tuca que elaborou o plano de presidencial de governo do Alckimin tb dá aula lá)... ao PSOL(o plininho da aula lá tb filho do Plínio de Arruda Sampaio....esse é marxista mesmo e bombou mais da metade da sala em FEBII...)...então tem neo shumpeteriano...pós-keynesiano... e o que vc acha melhor estudar num lugar que vc realmente lê os maiores economistas do mundo no original.....lá a gente lê "O Capital"do Marx com o professor mais foda do Brasil em Marx...lê keynes no ORIGINAL....Adam Smith(no original tb)....Ricardo(idem)...enfim lê um monte de coisa dos clássicos aos heterodoxos.....se vc comparar a grade curricular não vai encontrar no Brasil nenhum curso de economia tão denso...nem a USP se iguala....ou vc prefere um IBMEC da vida que já no primeiro semestre vc já ta fazendo estágio...todo pimpolhão com seu laptop(tb queria ganhar um!hahahaha).... Lá SÓ tem NEOLIBERAL que quer ganhar dinheiro(nao que eu seja contra isso)...vc só vai ter acesso a teoria main stream...só lê manual...só modelinho que qq engenheiro faz cheio de falha...fora da realidade... só dá nata da elite do brasil...gente já podre de rica...que nem tá ai pro estudo...o curso é feito pro mercado pra ganhar $$$ e não formar intelectuais pra pensar o Brasil(não que isso seja errado)....tanto que já comeca a trabalhar no primeiro semestre...nao que isso seja errado, so que o foco do curso é outro...basicamente make money...vc pode ser um ninja dos estudos que nunca vai dá conta de trabalhar e cursar um curso foda...na UNICAMP só depois de 60% do curso completo vc pode fazer estágio...
então pode ate ter keynesiano na UNICAMP...mas tem de tudo....a definição melhor seria que a UNICAMP é um antro de HETERODOXOS....e que eu acho muito foda!que realmente pensam o Brasil...na tradição dos cepalinos(orgão da ONU)da Celso Furtado...Maria da Conceição Tavares...Belluzzo....porra intelectual mesmo...e não um monte de neoliberal que....qi acho que vcs sabem....mas lá estudamos tudo ...desde o pensamento ortodoxo a crítica heterodoxa...
Então ser professor da UNICAMP pelo menos pra mim tem MUITO mérito sim...têm muito professor bom...lógico que tem uns poucos que são fracos...mas a maioria é foda!
realmente o Serra está fez umas bobagens no governo...mas não se pode comparar ele com o Maluf safado fdp!!!!!!!!!!!Ele tem conhecimento...é economista....já li textos dele....é desenvolvimentista.....ele é bom!tb etá fazendo muita coisa boa.....foi eleito pela ONUcomo o melhor ministro da saúde do mundo!
acho que falei demais....meio off topic...mas acho importante as pessoas saber disso. que interfere diretamente em nossas vida...no nosso país....na nossa infra...transportes....
Pedrocn March 24th, 2007, 03:53 AM Vamos falar sério: com o dinheiro que governo federal gasta com o Bolsa-Família, seria possível interligar a infra-estrutura viária do Nordeste(A região mais pobre do país) com o sudeste, tanto por ferrovia quanto por rodovia(E rodovia boa, não essas tralhas).
assim não é tanto dinheiro...acho que no bolsa familia deve ir uns R$8/9 bilhões(tenho que ver no site do ministerio do planejamento mas é por ai mesmo...).....agora vê o tanto que vai pra rolar a dívida da União...
tb não curto o bolsa familia....so ate contra....nossa Brasil é muito tenso...é um país único...rico e com uma desigualdade só abaixo de Serra Leoa e Uganda...a formação da nossa nação...mentalidade do povo....individualismo....falta de respeito com a coisa pública....corporativismo...clientelismo...nepotismo...monte de problema desde sua formação da nação das instituições....a merda vem desde o Brasil colônia...tenso....mas vamo vê.....tenho fé ainda....apesar de tudo....
AndreKenji March 24th, 2007, 04:04 AM assim não é tanto dinheiro...acho que no bolsa familia deve ir uns R$8/9 bilhões(tenho que ver no site do ministerio do planejamento mas é por ai mesmo...).....
Então, oito bilhões de reais por ano. Isso é quase uma linha de TGV Est por ano. Aplicando isso em infra daria para se fazer bastante coisa...
|
|