PDA

View Full Version : Futura Sede da UNILEGIS em Brasília

'rational crazy'
April 4th, 2007, 02:50 AM
Projeto da sede (ou nova sede) da Universidade do Legislativo (UNILEGIS) em Brasília:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/unilegis/img/UNILEGIS_sede.jpg

:sly: ...deve ser um esboço porque não dá pra ver nenhuma janela nas construções!

Romers
April 4th, 2007, 03:12 AM
Esse projeot é do Niemeyer..e sei lá qdo sai do papel..Eram para ter licitado já, mas adiarma indeterminadamente hehe
falow

Pesquisadorbsb
April 4th, 2007, 03:32 AM
Acho que não. Agora sai, a mesma coisa da Sede e Centro de Treinamento da Infraero, o projeto está pronto para ser executado.

Pesquisadorbsb
April 4th, 2007, 03:48 AM
A Futura Sede da UNILEGIS

Este local, onde será erguida a futura sede da Unilegis, haverá de se transformar, em um tempo que se espera breve, no grande complexo educacional e cultural do Senado da República.

Destinação melhor e mais adequada aos interesses nacionais não poderia ser dada a este terreno, confiado pela União ao Senado Federal.

Propostas aqui geradas, ao lado daquelas que virão de todo o país, ganharão corpo e se transformarão em cursos de graduação, pós-graduação e de extensão, em seminários e simpósios, em ciclos de estudos e de debates, em conferências e palestras, em projetos de pesquisa e em textos a serem publicados.

Imagina-se, nesse local, um prédio que se constituirá em referência quanto ao fortalecimento do Poder Legislativo - esteio e sustentáculo da democracia - e da educação política do povo brasileiro.

Afinal, a Pátria com a qual sonhamos é aquela em que todos, sem qualquer forma de exclusão, possam participar da vida nacional com conhecimento, consciência e capacidade de discernir. Homens e mulheres, de todas as idades e de todas as regiões brasileiras, dos grandes centros urbanos à mais humilde vila, decidindo livre e soberanamente os destinos da Pátria, apoiados no poder que o conhecimento oferece e sustenta.

TEBC
April 4th, 2007, 04:20 AM
unilegis eh universidade publica?

Pesquisadorbsb
April 4th, 2007, 07:06 AM
Nada disso, é universidade para treinar funcionários públicos, pois os mesmo são treinados na ENAP, e não somente com orgãos que tem sede em Brasilia, mas que tem subsedes em outros estados, como por exemplo o INSS. Geralmente todos fazem treinamento em Brasilia e depois vão para os locais de origem, e o lugar não está tendo estrutura para demanda.

WinoSoul
April 4th, 2007, 02:43 PM
hmmmmm...nem sei o que comentar...

Belcity
April 4th, 2007, 03:06 PM
hum
nao gostei

Mascate
April 4th, 2007, 04:03 PM
Depois da merd@ que Niemayer-Niemenyo projetou para o parque de Boa Viagem, estou com uma grande tendência a não gostar de nada desse senhor... muito menos quando é só um esboço da merd@ que vai ficar...

CARIOCAemSSA
April 4th, 2007, 08:58 PM
Eu gostei do projeto, só pensei que fosse uma universidade pública como outra qualquer!

Pesquisadorbsb
April 4th, 2007, 09:38 PM
De forma alguma, vai ser uma faculdade igual que a Mc Donalds tem em SP, que seria exclusivamente para funcionários da rede Mc Donalds Brasil, e o mesmo vai acontecer com essa universidade, é especifica para formação de pessoal do Legislativo.

craudio
April 5th, 2007, 12:48 PM
Realmente,parece não ter janelas,mas é óbvio que precisa ter!

Não gostei,meio repetição.