View Full Version : Complexo do Abolição - Mossoró-RN
Ismael-MOSSORÓ-RN April 18th, 2007, 04:45 PM O projeto do Complexo Viário da Abolição é uma proposta da prefeitura e Prevê a duplicação da BR 304 (estrada do Contorno), no trecho compreendido entre a Av Presidente Dutra e Santa Delmira, construção de cinco (50)Viadutos, marginais, canteiro central com iluminação, trecho de passeio em uma das duas laterais, ciclovia e passarelas. Os locais com Viadutos são o acesso ao Santa Delmira (1), o acesso para o conjunto Abolição II e para o Abolição III(2), o cruzamento da 304 com a Av João da Escóssia (3), Cruzamento da 304 com a Br 405 (4) e entroncamento da Av. Pres. Dutra com 304, entre Liberdade e Nova Vida (5).
A obra esta prevista para começar em outubro de 2007
Acesso ao Santa Delmira
http://img266.imageshack.us/img266/9745/atgaaaa2ibjx7nfkiypitidjs8.jpg
Av. presidente Dutra, saida pra Natal
http://img267.imageshack.us/img267/3870/atgaaaagofvjmp3ktbh95myaa1.jpg
Joao da Escossia rumo ao Mossoró west shopping
http://img267.imageshack.us/img267/3250/atgaaaatrcrtn4fi7xnuxyyyd2.jpg
Av. Abel Coelho
http://img339.imageshack.us/img339/3632/atgaaabqzscbekeeg5d6z4ddf1.jpg
Dan Silva April 18th, 2007, 04:54 PM Ismael, parabéns! Cansei de pedir a Carlos Scharllack. Lindo isso aí, não? Não tô entendendo direito. Identifique melhor. Não tô reconhecendo muito os lugares.
Ismael-MOSSORÓ-RN April 18th, 2007, 05:03 PM Vamos lá.
- A primeira foto é que vai dar acesso ao Santa Delmira
- A segunda foto é a Av. presidente Dutra, saida pra Natal
- A terceira foto é a que vem da Joao da Escorssia rumo ao west shopping
- A quarta foto é Av. Abel Coelho
Mascate April 18th, 2007, 06:01 PM Bem legal, mas eu acho que este projeto deveria estar em Infraestrutura e Transporte, não?
Fabius_ April 18th, 2007, 06:07 PM Bem legal, mas eu acho que este projeto deveria estar em Infraestrutura e Transporte, não?
Foi o que pensei quando vi a primeira foto...
O projeto está bonitinho, mas ainda acho que um trevo seria uma solução viária mais adequada quando o tráfego se tornar mais denso no futuro!
Pé Vermelho April 18th, 2007, 06:28 PM QUE BELEZAAAA! :)
Dan Silva April 18th, 2007, 06:57 PM Obeservando bem, não sei se gostei tanto quanto imaginava. Na verdade são só passagens de níveis(Acho que se chama assim). Achei tudo muito simples. De qualquer forma será bem melhor do que o que temos hoje. Que saia logo do papel.
F3rNaNd0 April 18th, 2007, 08:28 PM De onde vem tal crescimento de Mossoró?
Ismael-MOSSORÓ-RN April 18th, 2007, 08:37 PM Mossoró é uma cidade que tem uma economia forte desde seus primordiuns. Somos o maior produtor de petroleo em terra e segundo em produçao geral perdendo apenas para a bacia de campos no RJ. Tambem somos o maior exportador de melão do pais e tambem maior produtor de sal marinho do brasil.
Vi em um documentario sobre a invasão de lampiao em mossoró que em 1927 Mossoró ja possuia agencia do banco do brasil. uma das primeiras do pais, tendo agencia muito antes do que muitas capitais a fora. Pode pesquisar a agencia 0036 do BANCO DO BRASIL
Cerrado April 18th, 2007, 09:19 PM Muito bom esse projeto, mossoró ta com tudo!
gutooo April 18th, 2007, 11:06 PM Movi para o forum correto! :okay:
Antonio Sérgio October 22nd, 2007, 05:06 AM EU CONHEÇO MOSSORÓ, MINHA FAMÍLIA MORA EM CARAÚBAS, A 70 KM... SÓ ACHO QUE MOSSORÓ PRECISA DE MAIS ÁREAS VERDES E MUITO MAIS ÁRVORES NAS RUAS E CANTEIROS... MAS ISSO VIRÁ JUNTO COM O PROGRESSO DA CIDADE...
PARABÉNS MOSSORÓ...
bs.eduardo October 22nd, 2007, 05:19 AM Ótimo projeto, nem tinha visto. Os viadutos parecem ter desenhos suaves que pouco impactam no visual da cidade! Legal essa duplicação da BR 304 dentro da cidade... é mais um esforço na caminhada rumo à duplicação total. Notícias dizem que existe a possibilidade do BNDES financiar a duplicação total da rodovia, mas não há nada de concreto ainda.
Kaique October 22nd, 2007, 05:50 AM A saída para Natal tem terreno para algo bem melhor.
Não gostei mto.
O Poti October 22nd, 2007, 05:59 AM São todos iguais?
Antonio Sérgio November 3rd, 2007, 06:42 AM Eu vi outras fotos de mossoró e gostei muito da quantidade de árvores da cidade.. mas o complexo não parece ter muitas.. é preciso mais.. e a cidade tá muito linda..
parabéns
Dan Silva November 4th, 2007, 06:47 PM Esses pequenos viadutos não vão resolver nada do trânsito, muito pelo contrário. Vão complicar ainda mais. Imaginem eu indo no meu carro na BR-304, sentido Natal/Fortaleza, e decida dá uma entradinha no West Shopping. Como é que eu farei para entrar na Avenida João da Escóssia? E para sair do shopping na direção Fortaleza?Isso é só um exemplo. Imaginem nos outros locais. O semáforos já resolvem por si só. É só gastação de dinheiro mesmo. Decididamente, muito mal planejado! Se é pra gastar, então que se gaste com coisa melhor.
Dan Silva February 15th, 2008, 08:09 PM Finalmente vão começar as obras desse Complexo Viário.
natalense February 16th, 2008, 07:26 PM 14/02/2008 - 13:28
Wilma assina convênio de R$ 72 milhões para Complexo da Abolição
Em solenidade que contou com a presença da maioria da bancada federal potiguar, a governadora Wilma de Faria e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinaram na manhã desta quinta-feira (14), em Brasília, convênio para implantação do Complexo da Abolição, em Mossoró. Orçadas em aproximadamente R$ 72 milhões, as obras no contorno que dá acesso ao município incluem a duplicação, restauração do pavimento da pista existente, construção de quatro viadutos, restauração e duplicação de uma ponte sobre o rio Apodi.
Além dos parlamentares, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, também esteve presente. “Esta é uma obra importante não apenas para Mossoró, já que o trecho que será duplicado é um dos mais utilizados para o escoamento da produção de toda a região Oeste”, destacou a governadora durante a assinatura do convênio. Wilma de Faria aproveitou a ocasião para confirmar a implantação de outros complexos viários nos municípios de Caicó e Currais Novos.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), se ausentou de um compromisso importante para acompanhar a assinatura. Além dele estiveram presentes o senador José Agripino (DEM), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Rogério Marinho (PSB), João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (DEM), além dos deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Leonardo Nogueira (DEM) e Gustavo Carvalho (PSB).
No total, o Complexo da Abolição tem extensão de 17 quilômetros, entre o bairro de Santa Delmira e a saída para Apodi. No projeto também constam canteiros centrais e a adaptação dos acostamentos, além de vias marginais para o tráfego local. A execução das obras ficará a cargo do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura. Serão executados serviços de adequação de capacidade, restauração do pavimento e eliminação de pontos críticos na BR-304.
Outras obras que serão construídas em parceria com o governo federal serão a implantação e pavimentação da BR-110, interligando os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, da BR-437 (a chamada Estrada do Cajueiro) e a duplicação do trecho de 17 quilômetros da BR-304, conhecido como Reta Tabajara.
Fonte: Assecom/RN
http://www.dnonline.com.br/int_cotid...a.php?id=28472
======================================================================
Finalmente ....
Pereyra July 5th, 2009, 09:13 PM proxima semana será inicializado o inicio das obras de um dos maiores complexos viários do interior do nordeste, são 17 Km de duplicação com 4 viadultos e costará 70 milhões de reais!
PedroNAT July 6th, 2009, 02:15 AM ^^
eu vi isso essa semna na tv, finalmente vão começar as obras.
Pereyra August 4th, 2009, 02:25 AM começaram hoje as obras do complexo viário e aprevisão é que entre 18 a 20 meses a obra esteja concluída!:banana:
O Poti August 5th, 2009, 02:06 AM A cidade realmente merece e precisa.
zaravaka August 5th, 2009, 05:36 AM Tá né :)
|
|