View Full Version : Fábrica brasileira da Hyundai será inaugurada sexta-feira
fiatbao April 18th, 2007, 07:11 PM No dia 20 de abril, fábrica será oficialmente inaugurada
A Hyundai Motor Company inagurará sua fábrica em terras tupiniquins no dia 20 de abril, sexta-feira. A construção da fábrica é uma parceria entre a montadora sul-coreana e o Grupo CAOA, de propriedade do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade. A inauguração será feita pelo presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, e contará com a presença do governador do estado de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e com o prefeito de Anápolis, cidade onde foi construiída a fábrica, Pedro Sahium.
As especulações em torno dos novos modelos da marca sul-coreana são grandes. O primeiro modelo a ser produzido na fábrica brasileira será o utilitário (um pequeno caminhão) HR. A empresa já anunciou ter planos pra produzir dois utilitários e dois veículos de passeio no país, o que aumenta mais ainda os rumores de que novos modelos devem chegar ao mercado. O sucesso de vendas Tucson poderá ser produzido no país, caso isso diminua seu preço. O modelo hoje parte dos R$83 mil, mas a produção nacional poderia diminuir seu preço. O outro utilitário também é desconhecido, mas deverá ser o SantaFe. O Vera Cruz continuará a ser importado.
Já os modelos a passeio deverão ser inéditos. Como a Hyundai está presente apenas com o sedan Sonata, um carro concorrente de modelos como Camry e Accord, a aposta deverá ser em modelos menores. A empresa não importa nenhum veículo de preço mais baixo, ao contrário da sua subsidiária Kia. As hipóteses de fabricação giram em torno do Accent (médio em versões hatch e sedan), do Getz (hatch compacto), do Atos (hatch compacto) e o Elantra (sedan médio-grande).
A princípio, em informações oficiais, a Hyundai afirma que começara com o HR. Em seguida, será a vez de um modelo de passeio. Porém, a empresa não faz especificações sobre este. A montadora sul-coreana ainda confirma a produção de um terceiro modelo, sem citar o segmento. A empresa está localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em Goiás.
Texto: Matheus Q. Pera
Fonte: http://www.autodiario.com.br/?sc=1&m=317#
http://i126.photobucket.com/albums/p82/fiatbao2/tb_ampliafe_165_edificiosede_admini.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p82/fiatbao2/tb_ampliafe_165_fabricadahyundaiema.jpg
EricoWilliams April 18th, 2007, 07:14 PM Boa noticia, será a segunda montadora em solo goiano!
Rogério Brasileiro April 18th, 2007, 10:45 PM ^^ Qual é a outra?
Excelente notícia, o Brasil cada vez mais se destaca como maior produtor de veículos da AL...:okay:
oregon.bh April 18th, 2007, 10:49 PM ^^ Qual é a outra?
Excelente notícia, o Brasil cada vez mais se destaca como maior produtor de veículos da AL...:okay:
A outra é a Mitsubishi em Catalão, GO
bs.eduardo April 18th, 2007, 10:52 PM Ontem, no caderno de economia do Estado de S. Paulo:
http://i107.photobucket.com/albums/m284/esouzab/Outros/Curiosas/Imag037.jpg
BR 364 April 18th, 2007, 11:28 PM Goiás, novo polo automobilístico do Brasil.
http://www.mareebamm.com.au/images/mitsubishi%20logo.gif http://www.avtoportal.ru/bank/7002_hyundai-logo.gif
DÁ-LHE CENTRO-OESTE!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :cheers:
RRC April 18th, 2007, 11:39 PM ^^ É, Goiás um verdadeiro come quieto já passou RS, RJ e BA e empatou com MG e PR!
E finalmente sai do papel uma fábrica Sul-coreana no BR, no auge do anuncio de montadoras por aqui a Kia ea Asia anunciaram fábricas na Bahia e no Ceará, a Kia acho que chegou até a lançar a pedra fundamental,mas não saiu disso.
Pesquisadorbsb April 18th, 2007, 11:42 PM ^^ É, Goiás um verdadeiro come quieto já passou PR, RS, RJ e BA e empatou com MG!
E finalmente sai do papel uma fábrica Sul-coreana no BR, no auge do anuncio de montadoras por aqui a Kia ea Asia anunciaram fábricas na Bahia e no Ceará, a Kia acho que chegou até a lançar a pedra fundamental,mas não saiu disso.
Dizem que, achou que GO papou também a Toyota, mas ainda nada confirmado, apenas boato.
BR 364 April 18th, 2007, 11:52 PM Rafael, por falar nisso, como está a distribuição das montadoras no Brasil hoje?
De acordo com os meus conhecimentos não muito atualizados, seria assim (considerando só montadoras de automóveis):
SP: VW, GM, Ford, Honda e Toyota
MG: Fiat e Mercedes
RJ: Peugeot
PR: Renault (me parece que a VW/Audi e a Chrysler fecharam, é isso?)
RS: GM
BA: Ford
CE: Troller/Ford
GO: Mitsubishi e Hyundai (nesse eu tô atualizado :D)
Pé Vermelho April 19th, 2007, 12:04 AM ^^O PR tem a Renault/Nissan ISSO É UM DETALHE IMPORTANTE, apesar de ser uma fábrica essencialmente da renault, produz autos da NISSAN, mas especificamente o X-terra... É como se fossem duas montadoras em uma! Eu não estou falando isso meramente por números ou disputas de quem tem mais montadoras, mas pq quando você passa na frente da fábrica da Renault em Curitiba, não está só o logo da Renault, está o da NISSAN tb!
A VW/Audi NÃO FECHOU NÃO! Deixou de fabricar o A4 infelizmente, mas não fechou. PELO QUE EU SAIBA, essa é a fabrica da Volks mais moderna no país, creio que não irá fechar de um dia para o outro. E segundo o anzo, há boas possibildades da TOYOTA estar entrando no Paraná! O Negócio é torcer! :) :lol:
Ele postou na seção de Notícias!
Que eu saiba tb BR, há uma fabrica da Citroen no Rio, além da peogeot que vc citou!
samba_man April 19th, 2007, 12:06 AM Rafael, por falar nisso, como está a distribuição das montadoras no Brasil hoje?
De acordo com os meus conhecimentos não muito atualizados, seria assim (considerando só montadoras de automóveis):
Nossa...não fazia a menor idéia que era TANTAS :uh:
RRC April 19th, 2007, 12:13 AM BR364, No PR a fábrica da VW continua, só que antes era VW/Audi, mas que a agora só faz VW.
No RJ apesar de ser duas marcas (Peugeot/Citroen) e uma fábrica só tb
E SP tinha a Land Rover, que tb fechou :(
Por sinal eu tinha esquecido da fábrica da Renault, sendo assim Goiás empata com PR :D
Vale dizer tb que as fábricas de Goiás são as únicas que não são "oficiais" da marca, mas sim feitas pro grupos brasileiros que exploram a marca aqui, com capital 100% nacional, ou melhor, a Mitsubishi eu sei que é (grupo Souza Ranos), imagino que a Hyundai tb seja, tendo o grupo CAOA por trás)
EricoWilliams April 19th, 2007, 03:06 AM Rafael, por falar nisso, como está a distribuição das montadoras no Brasil hoje?
RJ: Peugeot/Citroen - Consórcio PSA
PR: Renault/Nissan (me parece que a VW/Audi e a Chrysler fecharam, é isso?)
GO: Mitsubishi e Hyundai
^^O PR tem a Renault/Nissan ISSO É UM DETALHE IMPORTANTE, apesar de ser uma fábrica essencialmente da renault, produz autos da NISSAN, mas especificamente o X-terra... É como se fossem duas montadoras em uma! Eu não estou falando isso meramente por números ou disputas de quem tem mais montadoras, mas pq quando você passa na frente da fábrica da Renault em Curitiba, não está só o logo da Renault, está o da NISSAN tb!
A VW/Audi NÃO FECHOU NÃO! Deixou de fabricar o A4 infelizmente, mas não fechou. PELO QUE EU SAIBA, essa é a fabrica da Volks mais moderna no país, creio que não irá fechar de um dia para o outro. E segundo o anzo, há boas possibildades da TOYOTA estar entrando no Paraná! O Negócio é torcer! :) :lol:
Ele postou na seção de Notícias!
Que eu saiba tb BR, há uma fabrica da Citroen no Rio, além da peogeot que vc citou!
A Nissan paranaense é uma legitima "montadora", pois o X-terra é inteiro produzido nos EUA, desmontado, enviado ao Brasil e "remontado" em solo brasileiro e vendido como made-in-brazil.
BR 364 April 19th, 2007, 04:14 AM @ Rafael e Erico: Valeu! :okay: Pelo visto, eu não estava tãaao desatualizado assim... :D
@ Pévermelho: Na verdade, a Renault comprou a Nissan a alguns anos atrás e hoje as duas trabalham juntas. Inclusive as concessionárias Renault são Nissan também, vendem as duas marcas, pelo menos a de PVH é assim, acredito que as demais também sejam.
Ah, uma curiosidade: sabe em que cidade nasceu o Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault/Nissan?? :D
caco April 19th, 2007, 07:20 AM Tomara que fabriquem o Tucson por lá, pois mesmo sendo um veículo de mais de 80 mil reais, ele foi bem recebido no Brasil, sendo o importado mais vendido do país. Aqui na minha cidade já é bem comum vê-lo, tendo sido aberta uma revendedora da Hyundai por aqui.
caco April 19th, 2007, 07:22 AM ...Ah, uma curiosidade: sabe em que cidade nasceu o Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault/Nissan??
Carlos Ghosn nasceu no dia 9 de março de 1954, em Porto Velho. Passou a infância no Brasil até os seis anos de idade, de onde se mudou com a família para Beirute, no Líbano. Aos 17 anos partiu sozinho para Paris, onde completou seus estudos superiores.
BR 364 April 20th, 2007, 04:08 AM ^^ Eheh... É isso aí! :D :okay:
Rondon April 20th, 2007, 04:11 AM Não existe uma fábrica de automóveis em SC?
|
|